@@vigiabr Pô, mano, mas você é um dos poucos que conhecem a lore de Diablo. Tem uns caras, criados a leite com pera, com canal até que grande, fazendo vídeo de lore só com papo furado pra ganhar view. O problema é que, pra quem realmente viveu e curte a lore, ver ela sendo passada de forma distorcida dá vontade de abrir um portal e meter um fatality sem dó... Coisas pesadas, tipo dizer que os nephalem só existiram no Diablo 3! Kkkkk, dá até vontade de rir, mas também dá raiva de ver a profanação. Sabe, eu também pensei na DLC do D2; foi realmente a melhor e é a referência de DLC que eu gostaria de ver. Entendi o que você quis dizer e já desconfiava que a lore não estava tão focada quando eles lançaram uma temporada junto. Sério que vão precisar colocar uma temporada no meio de uma DLC? Sinal de que, sozinha, ela não se sustenta! "Vão precisar de no mínimo 3 DLCs pra terminar a história", o que comprova o que eu já pensava: 7 horas de conteúdo não é nada! Se a lore fosse realmente boa, eles não colocariam uma temporada junto, mas dariam no mínimo um mês pra galera especular e comentar. É triste... mas "suspeitei desde o princípio" =(( Eu também gostei mais da DLC do D3, a música, a forma como foi contada... Na pior das hipóteses, queria ver algo parecido, no mínimo..... Já entendi, o publico atual da Blizzard é espelho da qualidade dela "só existia nephalem em d3", tá explicado! ( Destruiram nosso universo, vc perguntou quais jogos marcaram: D2; era um dia de chuva quando peguei o cd piratão, não vai voltar mais.. Dragon Age; contei os dias pra ver a continuação e... melhor nem comentar, tristeza! Nosso tempo ficou pra trás man, só nos resta "comer o lanche errado, por causa da fome..." A ultima obra de arte foi Baldurs Gate 3, novo D2 pra mim!) Abraço e sucesso!
@@vigiabr as palavras dele sao as minhas tb. vi a live de voces ontem e eu e meu sobrinho decidimos pela compra dessa expansão. Os seus sentimentos pelo D2LOD são os nossos tb tanto que comprei o D2R e não me arrependi pela nostalgia. Só pra comentar joguei o meu primeiro jogo, o DOOM, num IBM Aptiva Pentium 75mhz com o meu cunhado. Isso me fez comprar meu primeiro PC que foi um IBM Aptiva Pentium 1 100mhz... o Diablo 1 veio numa troca pelo Duke Nukem 3D... haja nostalgia. Linha discada, modem 56... piuuuuu ohooooo ziiiii... kkk. Bora lá. Abrs
O meu foi o Age of Empires II, que eu jogava com meu pai, bem menino, com meus 6/8 anos Sempre admirava muito o quão bom ele era em relação a mim haha Hoje em dia eu entendo que era o básico, mas era mágico e até hoje se eu abro o game... Vem todas as memórias e as horas que passavamos jogando juntos. Tempo bom que só deixa saudades! Excelente vídeo como sempre, Vigia! Obrigado por partilhar um pouco do seu coração com a gente :)
É Vigia... Temos muito em comum quando o assunto é Diablo 2, foi o jogo que mais joguei e gostei na minha vida. Muitas lembranças, muitas memórias boas, já fiquei jogando dois dias seguidos, almoçando e jantando na frente do PC 😂. Também perdi um HC de lvl alto por causa da lag,🤦🏼♂️ , hoje fico trabalhando na minha oficina escutando as músicas do Diablo 2. Já comprei a expansão do Diablo 4, nunca vou deixar de jogar Diablo. 👹👹👹👹😂😂👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Abração e obrigado por mais um excelente vídeo !!!
Agora sim, aliviado! Estava ansioso por essa análise. Como sempre, sendo o mais sincero e transparente com a comunidade. Deixando claro a opinião e aberto para cada um tomar a sua própria conclusão. Mas vou te dizer que a pausa dramática a hora que foi falar da Raid me deu um frio na barriga kkkk. Excelente análise, feliz em ver mais da expansão e ainda mais ansioso pra ver a história.
Com certeza! O Diablo 2 eu sempre joguei o crackeado, então o 3 foi o primeiro que comprei físico. Lembro exatamente do dia, como foi a aventura pra chegar na loja, da ansiedade pra chegar em casa logo, pra colocar o cd no Pc, ler o manual... Tempos incríveis que infelizmente não temos mais!
Cara que vídeo bom esse seu, seu conteúdo é muito bom, zerei a expansão hoje, daí tou explorando as explicação do final e opções após finalizar, show de bola seu estilo e conhecimento.
Olá. Sou fã de Diablo (todos) e o "2" inclusive comprei no dia do lançamento, aqui na minha Cidade (Porto Alegre/RS), na versão em "caixa". Foram grandes e bons momentos jogando Diablo, caramba. Mas apesar de gostar tanto de Diablo, o "2", em particular, meu jogo de todos os tempos é o "XCOM 2 War oh the Chosen", no qual tenho mais de 5 mil horas de jogo. Gosto muito dos seus vídeos e aprendi "muito" com suas dicas e conselhos, muito obrigado!
Cara, em primeiro lugar parabéns pelo vídeo e conteúdo! Em segundo, por mais que eu goste muito de D2, D1 foi o jogo que mais me marcou, talvez por ser o primeiro e pela lembrança de ir jogar na casa das minhas primas. O D1 abriu as portas de um mundo novo pra mim! Quanto à VoH, confesso que senti um pesar muito grande em boa parte da sua fala, o que me passou a sensação de que você não tinha gostado muito, mas, quando vc falou da build do Natispírito, da Cidade Subterrânea e da Cidadela senti o seu tom de voz mudar, e percebi que seu ânimo e alegria com o jogo haviam se recuperado. Um dos maiores problemas em tudo na nossa vida são as expectativas que criamos. Os sistemas dos quais você tinha alguma expectativa, até pela comparação óbvia com os jogos anteriores da franquia, foram como um balde de água fria, mas, assim como você colocou em sua análise, é muito provável que a Blizzard faça ajustes durante as próximas temporadas e expansões. Tô começando até a achar que a Blizzard faz isso de propósito. Ela entrega algo inacabado, pra ir melhorando e nos deixar sempre com a sensação de termos novidades no jogo, hahahaha É muito bom perceber o quão verdadeiro você é em todo seu discurso. Que venha VoH e que ele nos forneça muitas horas de diversão!
Bah, Vigia. Descreveu minha infância/adolecência com o Diablo II. Foi exatamente isso... internet discada, primeiro pc, os 2 amigos da rua também gostavam, ficavamos até tarde conversando na rua e chegava a noite próximo de jogar nos junvatamos cada um em sua casa e iamoso jogar juntos. Cara, bons tempos! O manual do DII conhecia de cabeça, o detalhe da história, as imagens. Muito bom. Parabéns pelo review e a história não é só sua. Muitos outros sentem o mesmo.
Não conhecia o canal e estou imensamente grato por descobrir essa delicia, eu joguei um pouco de D2 e D3, tenho o D4 mas não tava com mto tempo. Com essa expansão e o seu review EXCELENTE vou dar uma chance. Muito obrigado
Meu jogo de memória foi e é o Mega Man 3 do antigo NES. Na época um amigo de escola sempre me emprestava esse jogo porque eu era um dos poucos amigos que ele tinha na escola por causa da condição dele que tinha elefantíase no braço. As pessoas tinha medo ou asco dele, mas era meu amigo, que me fez enxergar naquela época que videogame não mais se tratava de fazer pontos como no atari, mas agora tínhamos uma história para acompanhar. Hoje infelizmente ele não está conosco, mas vive nos corações dos poucos que o amavam. Godoy, gone, but not forgoten.
Lembro demais indo jogar Diablo 1 na casa de meu vizinho! Eu ficava vendo ele jogar, mas não entendia nada, e não tinha PC! Mas tenho lembranças maravilhosas! Comecei a jogar de verdade só no Diablo 3, e daí em diante se tornou um dos jogos favoritos da vida. No Diablo IV, sempre estou indo e voltando! Joguei um tempo dessa última temporada, parei, e agora vou pegar a expansão pra me divertir de novo. Parabéns pelo vídeo, vc é um baita comunicador!
Vigia!! seus videos são incriveis, e o respeito e o carinho que vc tem por nós, seus seguidores, é incrivel, e não tem nenhum outro canal como o seu. Parabéns pelo trabalho incrivel que vc faz, com todo esse carinho de sempre. Sou sua Fã 😃
Que vídeo top, parabéns pelo trabalho Vigia, um vídeo bem completo e explicado, a parte do apelo sinestésico quando falou do diablo 2, acho que assim como eu trouxe pra muita gente uma familiaridade. Incrível cara. Parabéns pelo trabalho e pelo canal, volto em breve pra ver a build hehehe.
sobre 3:38 para mim, o eterno priston tale, bpt pros mais íntimos kkkk pra sempre guardado no meu coração com mto carinho, horas e horas na lan house meados de 2007 2008... boas lembranças e um parabéns pelo otimo conteúdo sobre diablo! 👏 👏
Meu passado em relação ao Diablo 1, e principalmente ao D2 é muito semelhante a sua... eu tinha um computador e tinha o diablo2 pq meu pai fazia umas viagens a trabalho no exterior e trazia as vezes algum game novo... e chamava um amigo de escola pra ir lá jogar comigo.. o que mais marca a gente nessa época que rimos até hoje.. é ele usando um Necromante e usando TRIDENTE com socket achando que era a melhor opção... a nostalgia desse jogo é muito mágico.. eu meu irmão, meus primos e amigos jogamos muito juntos.. e até hoje as vezes entro no game só pra ouvir aquela trilha sonora, fazer algumas missões e me sentir nostalgico... E aí fica difícil buscar essas emoções novamente nos novos jogos, pois a vida não é mais igual.. não é só pegar sua bicicleta e descer alí na casa dos seus amigos... Deixando assim a gente com essa impressão de que os novos jogos são sempre ruins.. pq não vai voltar a ter aquele sentimento de antes... hahaha que viajem... Mas enfim.. vou continuar jogando o d4 e torcendo pra que ele fique cada vez melhor! Pra mim o que falta pra ficar muito bom, é um melhor sistema de clan, (gosto do sistema de clan do Diablo Imortal) e algumas atividades a mais pra PvP, junto a novos cosméticos pra quem gosta do PvP... mas tenho poucas esperanças disso pro D4... =/ Valew pelos videos vigia! sempre bons!
Sensacional seu review, estou ansioso pra essa expansão, gosto demais de jogos que o objetivo é lootear e ficar forte, não precisa de nenhum propósito maior. Com seu review estou mais ansioso ainda!
Mano...DII Lod foi de longe o melhor jogo pra mim! O D3 foi uma sensação fantástica tbm mas...eu já era adulto demais, tinha cobranças demais e pouco tempo para jogar. Quando chegou o ROS eu fiquei louco...finalmente o Necro chegou! Eu não tinha pc e nem vídeo game para jogar. Comprei para o meu irmão jogar. Depois ele me emprestou o XBOX para jogar o D3 e foram uma das férias que me lembraram muita coisa boa da minha adolescência
Obrigado Vigia! Estava na dúvida sobre o EndGame para comprar o jogo em definitivo, apesar de eu ter gostado do teste que fiz nesse final de ano da expansão, mas eu estava preocupado com EndGame e seu vídeo me convenceu e ainda melhorou minha perspectiva de futuro no game❤💪
Vídeo SENSACIONAL, parabéns! Em outras palavras sobre o Natispírito: é roubado e "discrepantemente" mais forte do que os outros tal qual o Necromante era no Diablo III (acredito que a ideia da expansão seja isso mesmo, o "novo personagem" ser mais forte que os demais, dando até um incentivo a mais pra comprar a expansão).Dito isso sou fã do Diablo III (zerei com e sem a expansão) mas nunca joguei Patch of Exile, isso que baixei de graça na PSN faz uns anos. No mais passei a gostar de jogo assim dps de jogar Champions RTA pra ps2, um clássico lindíssimo. Bate uma saudade danada assim como o Samurai Warriors 2 - Empires...minha adolescência foi muito feliz jogando ambos
COD 4 MEU DEUS DAVA AULA DE ALEGRIA NAQUELE GAME ! Jogava em serve private na epoca as condicoes ñ sao igual hoje... mas que jogo fantastico se duvidar tinha mais de 3mil horas naquilo, hoje em dia ja comprei os melhores games de FPS de varias franquias mas nem chega aos pes de COD 4 , jogava com 40/50 FPS e era super feliz hoje em dia posso jogar alguns games a 80+ fps tudo lisinho fluindo perfeitamente mas nem um chega aos pes do cod 4 mesmo travando, bons tempos que não vai voltar mais....
muito bom o vídeo vigia! Obrigado pelo conteúdo! Ah, e inclusive o jogo que me bate uma nostalgia e que sempre volto e jogo ele é 7th Saga do saudoso SNES, que inclusive é de lá que tiro o nome lejes
Com certeza o jogo que quando jogo me vem lembranças, cheiros, momentos marcantes é castlevania symphony of the night. Lembro e sempre lembrarei da primeira vez que coloquei o CD naquele play 1 tijolão
Esse é um jogão hein, meu amigo! Infelizmente eu não consegui jogar na época, só uns anos depois... Inclusive hoje curto mais ainda do que quando tive o primeiro contato!
Os jogos que me fizeram ficar horas e horas ali em tela foram três, ambos estilos diferentes: Duke Nukem, Diablo II LoD, StarCraft. Hoje em dia 1 ou 2x por ano jogo eles novamente. Parabéns pelo conteúdo Vigia.
Tenho dois jogos que marcaram muito minha vida, Lineage II e The Witcher 3. Se eu for contar tudo, vai dar textão, mas ambos marcaram minha vida gamer em épocas e formas diferentes e entendo perfeitamente o que você quis dizer. Mas foi no Lineage II que foi o jogo que passei a maior parte da minha vida jogando e conheci minha esposa, então ele é o mais especial sim.
Cara, essa sua sensação com o Diablo 2 e até as experiências são muito similares as minhas, legal demais ver que tem jogadores q tem o mesmo sentimento. Mas não consigo gostar do D3 e nem do D4, jogo o 2 até hj, só acompanho o conteúdo pq gosto muito da maneira com que vc apresenta as coisas, por isso meu comentário e pela nostalgia. Realmente espero que um dia me dê vontade de jogar de novo.
eu joguei todos diablos e me diverti em todos , porem não me apeguei tanto ao 2 como a maioria eu curtir muito foi o D3 e até jogo as vezes o 3. eu tive uma experiencia muito legal com a action house, meu barbaro tinha itens que um amigo estava me emprestando itens amarelos, aew dropei uma A hora da bruxa coloquei por 80kk de gold sem arremate, no primeiro dia nada ,porem o item foi vendido a 326kk, eu basicamente montei meu barbaro na AH, já na expansão a latencia do jogo ficou muito melhor então ficou mais facil jogar por hora e olha que na epoca era internet a radio. tenho ainda o 1 e o 2 mas o 3 foi meu xodó, hj eu jogo o4 e sempre falei aos meus amigos diablo 4 vai seguir os passos do 3 vai começar a ficar show depois de 1 ano. Diablo é minha franquia do coração e fico muito feliz por ter canais br que compartilham dessa minha paixão, muito obrigado por vcs dividirem seu tempo conosco🥰🥰🥰
Eu vou comentar sobre o inicio do vídeo, você pediu pra comentar o jogo que faz o seu coração acelerar até hoje é o RF Online, um Jogo de MMORPG, são 3 raças Robo, Elfo e Humano, um luta contra o outro. Conheço Diablo desde o Diablo 2, mas nunca havia jogado, iniciei tem 2 meses, e estou mega viciado, porque não joguei antes? rsrs
Gosto muito de seus vídeos nesse estilo de bate papo.😀
2 місяці тому
Eu tenho do D2 e o LoD físicos tbm, e como vc tenho uma memória afetiva muito grande com eles. Mas o jogo que me marcou demais foi o Tibia, até hoje sinto saudades daquele tempo. Tentei rejogar uma vez mas não foi a mesma coisa, sem as mesmas pessoas, o mesmo conteúdo e não sendo mais a mesma versão de mim. Enfim fica a nostalgia.
23:43 caraca eu pensei a mesma coisa qnd vi vc usando essa habilidade hahahahhaha joguei de lightning strike na ultima liga e adorei. to doido p fazer a msm coisa no d4 agr com a expansão
O jogo que mais me marcou assim como vc fala foi o Fallout 2, eu não consigo contar quantos personagens eu criei pra zerar de maneiras diferentes, eu joguei muito diablo 2 LoD, centenas de milhares de baal runs, mas a magia de fazer anotações, projetar builds isso foi no Fallout 2 mesmo, até de pensar no game quando tava na escola. Eu ainda vou jogar novamente, disseram que agora tem ele em português, e com muitas melhorias.
Diablo 2 é meu jogo do coração, e Age of Empires também... E eu tinha um PC no quarto e jogava muito... Primeira gamer enfurnada no quarto! 22 anos atrás ❤❤❤❤
Vigia meu caro, eu teria muitas coisas para comentar acerca do conteúdo do jogo a patir desse teu vídeo, mas vou me restringir a dizer que meu sonho é sentar num churras pra trocar uma ideia contigo. Você é uma pessoa muito gente boa. Parabéns pelo conteúdo
Vigia gosto muito dos seus videos e gostaria de te dar uma dica monstra! Nesse mês dia 25 vai iniciar a Season 10 do Project Diablo 2, que pra mim é uma das melhores experiência em games que tive dos ultimos tempos. Os desenvolvedores pegaram o belíssimo Diablo 2 LOD e o tornaram 10x melhor do que já é. Com balanceamento de classses e builds excelente, com um sistema de endgame de mapas bem parecido ao path of exile e muitas melhorias de QoL. Gostaria muito ver você jogando a season pra engajar o pessoal porque vejo que quase nenhum BR joga o mod e até mesmo pra ver uma avaliação sua aqui! abraços!!!
Diablo II, DooM II e Soldier of Fortune II são jogos que tenho boas recordações. Até pego de vez em quando DooM II pra zerar, nostalgia bacana demais quando eu jogo e lembro de vários anos atrás. Warcraft III foi muito bom, pq eu joguei desde o lançamento até o Reforged quando eu ficava horas jogando o modo online.
Plants vs zombies garden warfare 2 é o meu jogo que trás essas lembranças, lá por 2016, comprei meu xbox one apenas para jogar esse jogo, lembro de ter recém me mudado, foi provavelmente a melhor primeira experiência que eu já tive com um jogo. Aquele sentimento de novidade, era algo incrível. Entrando nesse fator que o vigia disse, sobre lembrar de gostos e cheiros de outra época, pra mim o principal era o cheiro de madeira e de tinta, como eu disse recém tinha me mudado, todos os móveis novinhos e a tudo recém pintado, no meu quarto só tinha minha cama, minha mesa, uma televisão e o video game, fazia eco de tão vazio, mas foram ótimos dias com ótimas lembranças.
Caramba, que comentário bacana Purplecat (só agora que vi o seu nick, amigo!) É incrível como a gente consegue associar essas lembranças! No seu caso, uma mudança bem grande hein! Obrigado por compartilhar!
Eu tenho o mesmo CD de instalação que você. Hoje tô com 31 anos, faço 32 agora dia 17 de outubro. Posso afirmar com tranquilidade que Diablo 2 foi e sempre será o melhor ARPG de todos os tempos, não só pela nostalgia, mas pelo oq ela representou num periodo onde a internet estava se caminhando ainda. E o principal, a dificuldade do Diablo 2. Enfim, isso nao é mais discussão que entro pra explicar, pq as gerações de agora jamais entenderiam.
Nossa, Diablo 1 foi assim pra mim. O gênero, a caixa que abria com uma cena do jogo, o manual de lombada dura bem retangular, era um livro hahah foi tudo especial demais..
Poucos jogos me marcaram muito, mas D3 foi um dos que eu joguei no Xbox 360 e era completamente viciado. Eu nunca tive o Xbox 360, por isso eu guardava meu personagem em um pendrive e saia pela casa dos meus amigos que tinham o console pra poder jogar com meu boneco kkk Antes disso, acho que os jogos que mais me marcaram foi na época do PS2, que GoW e Guitar Hero eram meus principais jogos.
Bom, essa ideia da cidadela ae que vc tava comentando pode ser a boa pro futuro, focar em mais conteúdo assim Eu vou givar essa temporada, fiquei puto de ter comprado a versão mais cara na pre venda pra ter q ficar comprando expansão depois, vou comprar próxima temporada se der vontade de jogar ou se entrar em promoção
Alguma lembranças de jogos maravilhosas que eu tenho: 1. The Secret of Monkey Island, 2. Larry Suit Larry 1, 3. The Goonies no MSX e a mais antiga mas muito boa que joguei com meus pais quando meus irmãos ainda eram de colo que foi Didi na Mina (Pick Axe Pete) no Odyssey.
Eu joguei muito o D2 clássico onde tinha que fazer ANOS de Diablo Hell Runs pra upar de nível kkkk um grind brutal sem runas e tudo, e com a expansão parecia outro jogo.
O Kromac no D3 era divino, Cura, Taunt, Stun que atordoava os bosses, Ress, mais uma build especifica, o Boss passava mais tempo estunado do que agindo
Diablo II LOD é o meu jogo favorito de todos os tampos!!! Lembro que quando meus pais compraram o PC aqui em casa, eu era menor e ninguém queria que eu ficasse na internet. Aí meu irmão mais velho sabendo que sempre amei jogar me introduziu neste jogo para eu conseguir ficar minha suada 2 horas no computador, somos 4 aqui em casa, aí dividíamos as hrs para não dar briga 😂, cara, eu ficava ansiosa para dar 14h para internet discada e jogar, e quantas noites eu entrava no quarto de madrugada para jogar, pisando devagarinho para não fazer barulho no chão e entrar no quarto que ficava o PC que era do lado do quarto da minha mãe, era um sufoco porque se ela acordasse eu estava f****, eu ficava jogando de madrugada rezando para minha mãe não acordar rs. Cada barulho que vinha do quarto dela era mini infarto. Joguei muito com a sorceres e com o bárbaro, estou jogando a versão demo da Diablo IV na nova expansão no meu PS5, estou muito atentada a comprar, me surpreendi real! Achei a dublagem foda, música muito foda na mesma pegada do LOD, bons gráficos e história foda…
LoD foi sensacional! Lembro da questão de sinergia que eu achei um grande avanço! Achei fantástico tudo no D2; da lore aos personagens, sempre achei todos únicos! Lembro de conversar com NPCs, e dependendo da tua classe, eles tinham falas diferentes... coisa besta que pra mim achei muito imersivo. Agora D3 eu detestei tudo, até a expansão. Eu percebi que a expansão melhorou muito o jogo, mas pra mim, nunca teve cara de Diablo...
Meu game nostalgico foi "Y's" do Master System. Jogava com meu pai sem ingles e por ser um jogo que exige que vc siga algumas regras tivemos que reiniciar o jogo varias vezes do zero por nao saber ingles na epoca e nao puder continuar a historia. Foi uma alegria enorme zerar o jogo.
Meu jogo preferido e o jogo que mais me traz boas memórias é o The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O video ficou show Vigia, eu só estou meio assim pq tenho o D4 no Xbox e vou acabar me desfazendo dele, teria que comprar novamente para o PC e ae o preço fica bem salgado, mas parece que essa expansão está bem legal de se jogar.
É nostálgico lembrar de jogar Diablo 1 no final da década de 90, enfrentando lag com conexão discada e a emoção de interagir com jogadores de diferentes países. Lembro do meu primeiro duelo contra um mago americano, que acabou em derrota instantânea graças ao lag e à firewall que ele lançou, kkkkk. Também havia a prática de duplicar itens, os "duppers", algo assim, que gerava discussões na comunidade. Embora Diablo 4 tenha evoluído em gráficos e mecânicas, sinto falta da simplicidade e camaradagem dos jogos daquela época.
kult heretic kingdoms, lembro quando comprei o game em 2008, e fiquei semanas sem jogar devido a erro no driver de audio, abri a caixa e veio um belo poster e todo um guia, li por semanas antes de conseguir jogar, porque meu computador estava sem caixas de som e toda vez q abria o jogo dava erro, quando enfim consegui jogar, foi magico, rpg isometrico de qualidade porem bem curto, mas eu joguei por meses, guardo a caixa ate hj com muito carinho
Diablo tem um ligar especial no meu coração, passei noites virado com meus amigos jogando diablo 3, até se juntamos para comprar as expcao reaper of souls e depois se juntamos de novo para comprar um novo controle para jogar 3 pessoas, alias sempre dava briga porque no D3 um poderia roubar o item lendário que caiu para o outro kkkk
Pedi 2 pizza fds, 1 de pepperoni e 1 de frango , veio 2 de presunto c bacon, tava na larica imensa, comi tudo mas ficou realmente o sentimento de q n era oq queria, vc ta certo Vigia.
Compactuo do mesmo e acredito que a história basicamente se repete entre muitos jogadores e fãs, a minha é bem parecida, ver o jogo na casa de um amigo, depois jogar o pirata e assim que tivesse condições comprar esses dois dvd's, guardo os meus com muito carinho.
Poha, Diablo é Épico demais para mim. Tenho orgulho de dizer que tenho os 4 (e no Xbox o 2, 3 e 4). Mas u. Jogo que me marcou demais foi o Sacred 2. Talvez por ser parecido com Diablo e por trazer uma nostalgia, por eu ser fã de Blind Guardian e os caras terem feito uma música para o jogo, tem uma quest da banda... enfim.
Eai vigia blz?gostei muito da sua análise,e gostei o que foi mostrado nessa nova DLC...a questão é...ela vale 134,00?pois é a promoção nessa data que estou enviando a MSN
Meu jogo nostálgico é The Legend Of Zelda Ocarina Of Time. Comprei o que tinha uma caixa enorme para divulgação kkk. Comprei no lançamento e em férias na escola. Foi maravilhoso jogar sem pensar em nada de adulto (não trabalhava nem pagava boletos na época, que saudades disso também ahahaha), apenas relaxar e jogar jogar jogar...
Vigia, vlw pelo conteúdo, como sempre....mas falando de D2, o que vc acha do jeito que funcionava o Iron Golem, q vc podia usar qualquer arma e ele ia ter aquele poder, isso era muito da hora...hehehe...Abração
Video maravilhoso man, nao sei se voltarei a jogar . Dei uma murchada. a parada de usar grana real pra omprar os mats dos boss e outras coisas jogo dei uma desmotivada legal .
Eu lembro até hoje quando comprei o meu diablo 2 do shop, tenho ela até hoje, até os papéis q tu mostrou na época isso faz mais de 25 anos atras custou 36 reais, lembro de falar pra atendente q tava bem barato, que nostalgia, e jogo até hoje, claro o remasterizado agora kkkkk
Meu jogo favorito é o FF7 e o remake dele foi um sonho realizado! O proximo q to esperando é o legendo of dragoon, mas esse eu acho bem mais dificil :X mas quem sabe um dia ne! ^^
um jogo que me transporta no tempo é Tales of Pirates (que infelizmente se foi), até hj se eu sinto cheiro de citronela eu consigo ouvir a musica do menu tocando na minha cabeça kk
Adoro Build de habilidade básica,. E essa sinergia de uma habilidade de recarga virar principal e virar básica parece maravilhosa. E acumula os efeitos? Tipo um aspecto de adaptabilidade com outro que aumenta dano de principal?
Sentimento único que não volta mais. Até tentamos sentir algo parecido, mas só quem viveu essas épocas consegue entender o quão novidade e interessante foi jogar diablo 2 no lançamento. E por esse motivo tentamos atribuir ao novo jogo e não sentimos isso. É justamente o chamado saudosismo. Uma mistura de uma época mágica, de transformações na tecnologia, onde tudo era novidade. Hoje temos uma infinidade de jogos. Tudo deixou de ser novidade e virou disputa" qual o melhor jogo do gênero, goty. Etc. Os jogos que mais trazem sentimentos é o megaman X...diablo 2. Posteriormente Final fantasy VII cujo zerei todo em Japonês!
Falando de jogos que te resgatam uma lembrança, é engraçado que os jogos que me marcaram são os da infância, como 007 no Nintendo 64 ou need for speed, winning eleven. Mas estranhamente eu não gosto mais desses gêneros de game, hj basicamente só jogo RPG seja action, turno, mundo aberto.
Caramba, eu adorava Goldeneye 007 do 64! Fizeram um esquema legal pra jogar no teclado e mouse e eu curti bastante, mas tô meio como vc. Hj em dia mto mais focado em ARPG
jogo que balanca minha nostalgia eh o Full Throttle, por mais simples que seja o point and click da lucasarts... quando rodei ele no meu pc, la por meados de 1996 com a traducao da brasoft, foi um dos melhores dias da minha vida infantil. grande abraco cara, curto muito seu conteudo e sua educacao. abs
Compartilho do mesmo pensamento a respeito das runewords e mercs. Queria muito o sistema de runeword do d2 e equipamentos para os mercenários. Acredito que isso traria mais variedade e riqueza para a gameplay.
Meu comentário aqui não será para o jogo e sim para este profissional chamado vigia que dá uma aula de conteúdo e conhecimento!
Parabéns meu caro !
Fico até sem graça! Muito obrigado pelas palavras, amigo!
Cara, seria muito legal ter mais UA-camrs com a qualidade do vigia. Ele é referência de canal pra mim!
@@vigiabr Pô, mano, mas você é um dos poucos que conhecem a lore de Diablo. Tem uns caras, criados a leite com pera, com canal até que grande, fazendo vídeo de lore só com papo furado pra ganhar view. O problema é que, pra quem realmente viveu e curte a lore, ver ela sendo passada de forma distorcida dá vontade de abrir um portal e meter um fatality sem dó... Coisas pesadas, tipo dizer que os nephalem só existiram no Diablo 3! Kkkkk, dá até vontade de rir, mas também dá raiva de ver a profanação.
Sabe, eu também pensei na DLC do D2; foi realmente a melhor e é a referência de DLC que eu gostaria de ver. Entendi o que você quis dizer e já desconfiava que a lore não estava tão focada quando eles lançaram uma temporada junto. Sério que vão precisar colocar uma temporada no meio de uma DLC? Sinal de que, sozinha, ela não se sustenta! "Vão precisar de no mínimo 3 DLCs pra terminar a história", o que comprova o que eu já pensava: 7 horas de conteúdo não é nada! Se a lore fosse realmente boa, eles não colocariam uma temporada junto, mas dariam no mínimo um mês pra galera especular e comentar.
É triste... mas "suspeitei desde o princípio" =(( Eu também gostei mais da DLC do D3, a música, a forma como foi contada... Na pior das hipóteses, queria ver algo parecido, no mínimo..... Já entendi, o publico atual da Blizzard é espelho da qualidade dela "só existia nephalem em d3", tá explicado! ( Destruiram nosso universo, vc perguntou quais jogos marcaram: D2; era um dia de chuva quando peguei o cd piratão, não vai voltar mais.. Dragon Age; contei os dias pra ver a continuação e... melhor nem comentar, tristeza! Nosso tempo ficou pra trás man, só nos resta "comer o lanche errado, por causa da fome..." A ultima obra de arte foi Baldurs Gate 3, novo D2 pra mim!) Abraço e sucesso!
@@vigiabr as palavras dele sao as minhas tb. vi a live de voces ontem e eu e meu sobrinho decidimos pela compra dessa expansão. Os seus sentimentos pelo D2LOD são os nossos tb tanto que comprei o D2R e não me arrependi pela nostalgia. Só pra comentar joguei o meu primeiro jogo, o DOOM, num IBM Aptiva Pentium 75mhz com o meu cunhado.
Isso me fez comprar meu primeiro PC que foi um IBM Aptiva Pentium 1 100mhz... o Diablo 1 veio numa troca pelo Duke Nukem 3D... haja nostalgia. Linha discada, modem 56... piuuuuu ohooooo ziiiii... kkk. Bora lá. Abrs
O meu foi o Age of Empires II, que eu jogava com meu pai, bem menino, com meus 6/8 anos
Sempre admirava muito o quão bom ele era em relação a mim haha
Hoje em dia eu entendo que era o básico, mas era mágico e até hoje se eu abro o game... Vem todas as memórias e as horas que passavamos jogando juntos. Tempo bom que só deixa saudades!
Excelente vídeo como sempre, Vigia!
Obrigado por partilhar um pouco do seu coração com a gente :)
Age of empires II foi meu primeiro RTS tbm, pra mim Diablo e AGE são disparados os melhores,
É Vigia... Temos muito em comum quando o assunto é Diablo 2, foi o jogo que mais joguei e gostei na minha vida. Muitas lembranças, muitas memórias boas, já fiquei jogando dois dias seguidos, almoçando e jantando na frente do PC 😂. Também perdi um HC de lvl alto por causa da lag,🤦🏼♂️ , hoje fico trabalhando na minha oficina escutando as músicas do Diablo 2.
Já comprei a expansão do Diablo 4, nunca vou deixar de jogar Diablo.
👹👹👹👹😂😂👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Abração e obrigado por mais um excelente vídeo !!!
Agora sim, aliviado! Estava ansioso por essa análise. Como sempre, sendo o mais sincero e transparente com a comunidade. Deixando claro a opinião e aberto para cada um tomar a sua própria conclusão. Mas vou te dizer que a pausa dramática a hora que foi falar da Raid me deu um frio na barriga kkkk.
Excelente análise, feliz em ver mais da expansão e ainda mais ansioso pra ver a história.
Hahahaha
Fico muito feliz com seu comentário, meu amigo! Obrigado pela força de sempre!
A sensação de comprar um jogo físico, tatear o manual, a ansiedade de ir pra casa jogar… feliz de ter vivido isso
Com certeza! O Diablo 2 eu sempre joguei o crackeado, então o 3 foi o primeiro que comprei físico. Lembro exatamente do dia, como foi a aventura pra chegar na loja, da ansiedade pra chegar em casa logo, pra colocar o cd no Pc, ler o manual... Tempos incríveis que infelizmente não temos mais!
Cara que vídeo bom esse seu, seu conteúdo é muito bom, zerei a expansão hoje, daí tou explorando as explicação do final e opções após finalizar, show de bola seu estilo e conhecimento.
Olá. Sou fã de Diablo (todos) e o "2" inclusive comprei no dia do lançamento, aqui na minha Cidade (Porto Alegre/RS), na versão em "caixa". Foram grandes e bons momentos jogando Diablo, caramba. Mas apesar de gostar tanto de Diablo, o "2", em particular, meu jogo de todos os tempos é o "XCOM 2 War oh the Chosen", no qual tenho mais de 5 mil horas de jogo. Gosto muito dos seus vídeos e aprendi "muito" com suas dicas e conselhos, muito obrigado!
Cara, em primeiro lugar parabéns pelo vídeo e conteúdo! Em segundo, por mais que eu goste muito de D2, D1 foi o jogo que mais me marcou, talvez por ser o primeiro e pela lembrança de ir jogar na casa das minhas primas. O D1 abriu as portas de um mundo novo pra mim!
Quanto à VoH, confesso que senti um pesar muito grande em boa parte da sua fala, o que me passou a sensação de que você não tinha gostado muito, mas, quando vc falou da build do Natispírito, da Cidade Subterrânea e da Cidadela senti o seu tom de voz mudar, e percebi que seu ânimo e alegria com o jogo haviam se recuperado. Um dos maiores problemas em tudo na nossa vida são as expectativas que criamos. Os sistemas dos quais você tinha alguma expectativa, até pela comparação óbvia com os jogos anteriores da franquia, foram como um balde de água fria, mas, assim como você colocou em sua análise, é muito provável que a Blizzard faça ajustes durante as próximas temporadas e expansões. Tô começando até a achar que a Blizzard faz isso de propósito. Ela entrega algo inacabado, pra ir melhorando e nos deixar sempre com a sensação de termos novidades no jogo, hahahaha
É muito bom perceber o quão verdadeiro você é em todo seu discurso. Que venha VoH e que ele nos forneça muitas horas de diversão!
Bah, Vigia. Descreveu minha infância/adolecência com o Diablo II.
Foi exatamente isso... internet discada, primeiro pc, os 2 amigos da rua também gostavam, ficavamos até tarde conversando na rua e chegava a noite próximo de jogar nos junvatamos cada um em sua casa e iamoso jogar juntos. Cara, bons tempos!
O manual do DII conhecia de cabeça, o detalhe da história, as imagens. Muito bom.
Parabéns pelo review e a história não é só sua. Muitos outros sentem o mesmo.
Não conhecia o canal e estou imensamente grato por descobrir essa delicia, eu joguei um pouco de D2 e D3, tenho o D4 mas não tava com mto tempo. Com essa expansão e o seu review EXCELENTE vou dar uma chance. Muito obrigado
Meu jogo de memória foi e é o Mega Man 3 do antigo NES. Na época um amigo de escola sempre me emprestava esse jogo porque eu era um dos poucos amigos que ele tinha na escola por causa da condição dele que tinha elefantíase no braço. As pessoas tinha medo ou asco dele, mas era meu amigo, que me fez enxergar naquela época que videogame não mais se tratava de fazer pontos como no atari, mas agora tínhamos uma história para acompanhar. Hoje infelizmente ele não está conosco, mas vive nos corações dos poucos que o amavam. Godoy, gone, but not forgoten.
Caramba, que história, meu amigo! Obrigado por compartilhar! Essa semana dúvida é uma lembrança pra levar pro resto da vida!
@@vigiabr Certamente o Godoy me é uma lembrança eterna.
Megaman 3 teve o mesmo impacto comigo. Foi o primeiro megaman que joguei e zerei na infância em cartucho.
Lembro demais indo jogar Diablo 1 na casa de meu vizinho! Eu ficava vendo ele jogar, mas não entendia nada, e não tinha PC! Mas tenho lembranças maravilhosas! Comecei a jogar de verdade só no Diablo 3, e daí em diante se tornou um dos jogos favoritos da vida. No Diablo IV, sempre estou indo e voltando! Joguei um tempo dessa última temporada, parei, e agora vou pegar a expansão pra me divertir de novo. Parabéns pelo vídeo, vc é um baita comunicador!
Final fantasy tatics me marcou muito, construiu minhas raizes políticas hoje, forte d+ não tem como
Vigia!! seus videos são incriveis, e o respeito e o carinho que vc tem por nós, seus seguidores, é incrivel, e não tem nenhum outro canal como o seu. Parabéns pelo trabalho incrivel que vc faz, com todo esse carinho de sempre. Sou sua Fã 😃
Que vídeo top, parabéns pelo trabalho Vigia, um vídeo bem completo e explicado, a parte do apelo sinestésico quando falou do diablo 2, acho que assim como eu trouxe pra muita gente uma familiaridade. Incrível cara. Parabéns pelo trabalho e pelo canal, volto em breve pra ver a build hehehe.
Diablo 2 me marcou no mesmo nivel de grandiosidade também.
Acho que dificilmente irão acertar no Diablo nesse mesmo nível.
Tem acertos que são únicos.
sobre 3:38 para mim, o eterno priston tale, bpt pros mais íntimos kkkk pra sempre guardado no meu coração com mto carinho, horas e horas na lan house meados de 2007 2008... boas lembranças
e um parabéns pelo otimo conteúdo sobre diablo! 👏 👏
Eu sou MUITO seu fã. Não pare nunca de produzir conteúdo. Abraço!
Meu passado em relação ao Diablo 1, e principalmente ao D2 é muito semelhante a sua... eu tinha um computador e tinha o diablo2 pq meu pai fazia umas viagens a trabalho no exterior e trazia as vezes algum game novo... e chamava um amigo de escola pra ir lá jogar comigo.. o que mais marca a gente nessa época que rimos até hoje.. é ele usando um Necromante e usando TRIDENTE com socket achando que era a melhor opção... a nostalgia desse jogo é muito mágico.. eu meu irmão, meus primos e amigos jogamos muito juntos.. e até hoje as vezes entro no game só pra ouvir aquela trilha sonora, fazer algumas missões e me sentir nostalgico...
E aí fica difícil buscar essas emoções novamente nos novos jogos, pois a vida não é mais igual.. não é só pegar sua bicicleta e descer alí na casa dos seus amigos...
Deixando assim a gente com essa impressão de que os novos jogos são sempre ruins.. pq não vai voltar a ter aquele sentimento de antes... hahaha que viajem...
Mas enfim.. vou continuar jogando o d4 e torcendo pra que ele fique cada vez melhor!
Pra mim o que falta pra ficar muito bom, é um melhor sistema de clan, (gosto do sistema de clan do Diablo Imortal) e algumas atividades a mais pra PvP, junto a novos cosméticos pra quem gosta do PvP... mas tenho poucas esperanças disso pro D4... =/
Valew pelos videos vigia! sempre bons!
Sensacional seu review, estou ansioso pra essa expansão, gosto demais de jogos que o objetivo é lootear e ficar forte, não precisa de nenhum propósito maior.
Com seu review estou mais ansioso ainda!
Mano...DII Lod foi de longe o melhor jogo pra mim! O D3 foi uma sensação fantástica tbm mas...eu já era adulto demais, tinha cobranças demais e pouco tempo para jogar. Quando chegou o ROS eu fiquei louco...finalmente o Necro chegou! Eu não tinha pc e nem vídeo game para jogar. Comprei para o meu irmão jogar. Depois ele me emprestou o XBOX para jogar o D3 e foram uma das férias que me lembraram muita coisa boa da minha adolescência
Obrigado Vigia! Estava na dúvida sobre o EndGame para comprar o jogo em definitivo, apesar de eu ter gostado do teste que fiz nesse final de ano da expansão, mas eu estava preocupado com EndGame e seu vídeo me convenceu e ainda melhorou minha perspectiva de futuro no game❤💪
Vídeo SENSACIONAL, parabéns!
Em outras palavras sobre o Natispírito: é roubado e "discrepantemente" mais forte do que os outros tal qual o Necromante era no Diablo III (acredito que a ideia da expansão seja isso mesmo, o "novo personagem" ser mais forte que os demais, dando até um incentivo a mais pra comprar a expansão).Dito isso sou fã do Diablo III (zerei com e sem a expansão) mas nunca joguei Patch of Exile, isso que baixei de graça na PSN faz uns anos.
No mais passei a gostar de jogo assim dps de jogar Champions RTA pra ps2, um clássico lindíssimo. Bate uma saudade danada assim como o Samurai Warriors 2 - Empires...minha adolescência foi muito feliz jogando ambos
Parabéns pelo vídeo super consciente e sincero pensando não apenas em si, mas tb nos inscritos em todos os níveis.
COD 4 MEU DEUS DAVA AULA DE ALEGRIA NAQUELE GAME ! Jogava em serve private na epoca as condicoes ñ sao igual hoje... mas que jogo fantastico se duvidar tinha mais de 3mil horas naquilo, hoje em dia ja comprei os melhores games de FPS de varias franquias mas nem chega aos pes de COD 4 , jogava com 40/50 FPS e era super feliz hoje em dia posso jogar alguns games a 80+ fps tudo lisinho fluindo perfeitamente mas nem um chega aos pes do cod 4 mesmo travando, bons tempos que não vai voltar mais....
Excelente vídeo! Essa raid tá me dando aquela vibe gostosa do conteúdo em grupo do Immortal. Espero que seja divertido.
muito bom o vídeo vigia! Obrigado pelo conteúdo!
Ah, e inclusive o jogo que me bate uma nostalgia e que sempre volto e jogo ele é 7th Saga do saudoso SNES, que inclusive é de lá que tiro o nome lejes
Com certeza o jogo que quando jogo me vem lembranças, cheiros, momentos marcantes é castlevania symphony of the night.
Lembro e sempre lembrarei da primeira vez que coloquei o CD naquele play 1 tijolão
Esse é um jogão hein, meu amigo! Infelizmente eu não consegui jogar na época, só uns anos depois... Inclusive hoje curto mais ainda do que quando tive o primeiro contato!
Essa pausa na hora de falar bem do conteúdo da Cidadela foi foda em Vigia!
Quer nos matar do coração
hahahahahaha
Hahahahaha
Vc não é o primeiro a comentar. Não imaginei que ia ter esse efeito ahwhawhahwa
Valeu!
Conteúdo top ! Os jogos que me trazem essa nostalgia são Ragnarok e Gunbound, me trazem muitas lembranças, sentimentos e memórias
Os jogos que me fizeram ficar horas e horas ali em tela foram três, ambos estilos diferentes: Duke Nukem, Diablo II LoD, StarCraft. Hoje em dia 1 ou 2x por ano jogo eles novamente.
Parabéns pelo conteúdo Vigia.
Ansioso pra segunda...
Valeu demais pelo vídeo, emocionante como sempre!
Grande abraço e excelentes jogatinas pro senhor o/
Tenho dois jogos que marcaram muito minha vida, Lineage II e The Witcher 3. Se eu for contar tudo, vai dar textão, mas ambos marcaram minha vida gamer em épocas e formas diferentes e entendo perfeitamente o que você quis dizer. Mas foi no Lineage II que foi o jogo que passei a maior parte da minha vida jogando e conheci minha esposa, então ele é o mais especial sim.
Cara, essa sua sensação com o Diablo 2 e até as experiências são muito similares as minhas, legal demais ver que tem jogadores q tem o mesmo sentimento.
Mas não consigo gostar do D3 e nem do D4, jogo o 2 até hj, só acompanho o conteúdo pq gosto muito da maneira com que vc apresenta as coisas, por isso meu comentário e pela nostalgia. Realmente espero que um dia me dê vontade de jogar de novo.
eu joguei todos diablos e me diverti em todos , porem não me apeguei tanto ao 2 como a maioria eu curtir muito foi o D3 e até jogo as vezes o 3. eu tive uma experiencia muito legal com a action house, meu barbaro tinha itens que um amigo estava me emprestando itens amarelos, aew dropei uma A hora da bruxa coloquei por 80kk de gold sem arremate, no primeiro dia nada ,porem o item foi vendido a 326kk, eu basicamente montei meu barbaro na AH, já na expansão a latencia do jogo ficou muito melhor então ficou mais facil jogar por hora e olha que na epoca era internet a radio. tenho ainda o 1 e o 2 mas o 3 foi meu xodó, hj eu jogo o4 e sempre falei aos meus amigos diablo 4 vai seguir os passos do 3 vai começar a ficar show depois de 1 ano. Diablo é minha franquia do coração e fico muito feliz por ter canais br que compartilham dessa minha paixão, muito obrigado por vcs dividirem seu tempo conosco🥰🥰🥰
Parabéns pela analise Vigia. Esse conteúdo ajuda muito.
pra mim o d3 marcou, meu primeiro jogo dublado no xbox varias noites jogando com amigos em casa, bons tempos
Cada vídeo novo uma nova obra prima, parabéns vigia 👏👏👏👏👏
Eu vou comentar sobre o inicio do vídeo, você pediu pra comentar o jogo que faz o seu coração acelerar até hoje é o RF Online, um Jogo de MMORPG, são 3 raças Robo, Elfo e Humano, um luta contra o outro.
Conheço Diablo desde o Diablo 2, mas nunca havia jogado, iniciei tem 2 meses, e estou mega viciado, porque não joguei antes? rsrs
Gosto muito de seus vídeos nesse estilo de bate papo.😀
Eu tenho do D2 e o LoD físicos tbm, e como vc tenho uma memória afetiva muito grande com eles. Mas o jogo que me marcou demais foi o Tibia, até hoje sinto saudades daquele tempo. Tentei rejogar uma vez mas não foi a mesma coisa, sem as mesmas pessoas, o mesmo conteúdo e não sendo mais a mesma versão de mim. Enfim fica a nostalgia.
23:43 caraca eu pensei a mesma coisa qnd vi vc usando essa habilidade hahahahhaha joguei de lightning strike na ultima liga e adorei. to doido p fazer a msm coisa no d4 agr com a expansão
Parece frost blades tbm
@@aryssobral tbm
O jogo que mais me marcou assim como vc fala foi o Fallout 2, eu não consigo contar quantos personagens eu criei pra zerar de maneiras diferentes, eu joguei muito diablo 2 LoD, centenas de milhares de baal runs, mas a magia de fazer anotações, projetar builds isso foi no Fallout 2 mesmo, até de pensar no game quando tava na escola. Eu ainda vou jogar novamente, disseram que agora tem ele em português, e com muitas melhorias.
Diablo 2 é meu jogo do coração, e Age of Empires também... E eu tinha um PC no quarto e jogava muito... Primeira gamer enfurnada no quarto! 22 anos atrás ❤❤❤❤
Vigia meu caro, eu teria muitas coisas para comentar acerca do conteúdo do jogo a patir desse teu vídeo, mas vou me restringir a dizer que meu sonho é sentar num churras pra trocar uma ideia contigo. Você é uma pessoa muito gente boa. Parabéns pelo conteúdo
cara, eu fiquei emocionado vendo Vigia falar do Diablo II e a expansão
Excelente vídeo, o carinho pelo d2 deixa o coração da gente feliz. Dia 07 bora cair dentro dessa expansão vessel of heatred!
Vigia gosto muito dos seus videos e gostaria de te dar uma dica monstra!
Nesse mês dia 25 vai iniciar a Season 10 do Project Diablo 2, que pra mim é uma das melhores experiência em games que tive dos ultimos tempos. Os desenvolvedores pegaram o belíssimo Diablo 2 LOD e o tornaram 10x melhor do que já é. Com balanceamento de classses e builds excelente, com um sistema de endgame de mapas bem parecido ao path of exile e muitas melhorias de QoL. Gostaria muito ver você jogando a season pra engajar o pessoal porque vejo que quase nenhum BR joga o mod e até mesmo pra ver uma avaliação sua aqui! abraços!!!
faz a gameplay pra gente! Gostei muito do seu vídeo, vc tem muito conhecimento sobre o jogo.
Diablo II, DooM II e Soldier of Fortune II são jogos que tenho boas recordações. Até pego de vez em quando DooM II pra zerar, nostalgia bacana demais quando eu jogo e lembro de vários anos atrás. Warcraft III foi muito bom, pq eu joguei desde o lançamento até o Reforged quando eu ficava horas jogando o modo online.
Plants vs zombies garden warfare 2 é o meu jogo que trás essas lembranças, lá por 2016, comprei meu xbox one apenas para jogar esse jogo, lembro de ter recém me mudado, foi provavelmente a melhor primeira experiência que eu já tive com um jogo. Aquele sentimento de novidade, era algo incrível. Entrando nesse fator que o vigia disse, sobre lembrar de gostos e cheiros de outra época, pra mim o principal era o cheiro de madeira e de tinta, como eu disse recém tinha me mudado, todos os móveis novinhos e a tudo recém pintado, no meu quarto só tinha minha cama, minha mesa, uma televisão e o video game, fazia eco de tão vazio, mas foram ótimos dias com ótimas lembranças.
Caramba, que comentário bacana Purplecat (só agora que vi o seu nick, amigo!)
É incrível como a gente consegue associar essas lembranças! No seu caso, uma mudança bem grande hein!
Obrigado por compartilhar!
Incrível. E é um jogo maravilhoso, sempre divertido
Eu tenho o mesmo CD de instalação que você. Hoje tô com 31 anos, faço 32 agora dia 17 de outubro. Posso afirmar com tranquilidade que Diablo 2 foi e sempre será o melhor ARPG de todos os tempos, não só pela nostalgia, mas pelo oq ela representou num periodo onde a internet estava se caminhando ainda. E o principal, a dificuldade do Diablo 2. Enfim, isso nao é mais discussão que entro pra explicar, pq as gerações de agora jamais entenderiam.
Ah, e me esqueci de dizer. Não jogo Diablo IV, pq não gostei e não vou gostar.
Acho curioso, conheci Diablo só em 2021, por conta da demo de Diablo II, hoje em dia estou aqui, completamente viciado
Nossa, Diablo 1 foi assim pra mim. O gênero, a caixa que abria com uma cena do jogo, o manual de lombada dura bem retangular, era um livro hahah foi tudo especial demais..
Excelente video, parabéns pelo conteúdo, eu jogo diablo pela história e depois o farmizinho de qualidade! Estou bem empolgado !
Muito massa esses contextos históricos dos outros diablos, eu comecei pelo 3 no hype do 4, então conheço pouco
Empolgado pela dlc haha
Os jogos que mexem comigo até hoje são NFSU2 e NFS MW de 2005. Nostalgia pura pra mim
Poucos jogos me marcaram muito, mas D3 foi um dos que eu joguei no Xbox 360 e era completamente viciado. Eu nunca tive o Xbox 360, por isso eu guardava meu personagem em um pendrive e saia pela casa dos meus amigos que tinham o console pra poder jogar com meu boneco kkk
Antes disso, acho que os jogos que mais me marcaram foi na época do PS2, que GoW e Guitar Hero eram meus principais jogos.
Bom, essa ideia da cidadela ae que vc tava comentando pode ser a boa pro futuro, focar em mais conteúdo assim
Eu vou givar essa temporada, fiquei puto de ter comprado a versão mais cara na pre venda pra ter q ficar comprando expansão depois, vou comprar próxima temporada se der vontade de jogar ou se entrar em promoção
Alguma lembranças de jogos maravilhosas que eu tenho: 1. The Secret of Monkey Island, 2. Larry Suit Larry 1, 3. The Goonies no MSX e a mais antiga mas muito boa que joguei com meus pais quando meus irmãos ainda eram de colo que foi Didi na Mina (Pick Axe Pete) no Odyssey.
Eu joguei muito o D2 clássico onde tinha que fazer ANOS de Diablo Hell Runs pra upar de nível kkkk um grind brutal sem runas e tudo, e com a expansão parecia outro jogo.
Sou fã da franquia, joguei todas as temporadas do 3 e agora do 4! Estou bem ansioso para o lançamento da expansão, será incrível, com toda certeza!
O Kromac no D3 era divino, Cura, Taunt, Stun que atordoava os bosses, Ress, mais uma build especifica, o Boss passava mais tempo estunado do que agindo
Compartilho o mesmo sentimento pelo diablo 2, foda!!!!!
Os jogos que mais me marcaram foram Diablo II (LoD) e Planescape: Torment. O sentimento de concluir as campanhas pela primeira vez é insuperável.
Vale apena sim. Diversão garantida ❤
Diablo II LOD é o meu jogo favorito de todos os tampos!!! Lembro que quando meus pais compraram o PC aqui em casa, eu era menor e ninguém queria que eu ficasse na internet. Aí meu irmão mais velho sabendo que sempre amei jogar me introduziu neste jogo para eu conseguir ficar minha suada 2 horas no computador, somos 4 aqui em casa, aí dividíamos as hrs para não dar briga 😂, cara, eu ficava ansiosa para dar 14h para internet discada e jogar, e quantas noites eu entrava no quarto de madrugada para jogar, pisando devagarinho para não fazer barulho no chão e entrar no quarto que ficava o PC que era do lado do quarto da minha mãe, era um sufoco porque se ela acordasse eu estava f****, eu ficava jogando de madrugada rezando para minha mãe não acordar rs. Cada barulho que vinha do quarto dela era mini infarto. Joguei muito com a sorceres e com o bárbaro, estou jogando a versão demo da Diablo IV na nova expansão no meu PS5, estou muito atentada a comprar, me surpreendi real! Achei a dublagem foda, música muito foda na mesma pegada do LOD, bons gráficos e história foda…
Pra cima!
Muito bom meu amigo, parabéns...
LoD foi sensacional! Lembro da questão de sinergia que eu achei um grande avanço! Achei fantástico tudo no D2; da lore aos personagens, sempre achei todos únicos! Lembro de conversar com NPCs, e dependendo da tua classe, eles tinham falas diferentes... coisa besta que pra mim achei muito imersivo.
Agora D3 eu detestei tudo, até a expansão. Eu percebi que a expansão melhorou muito o jogo, mas pra mim, nunca teve cara de Diablo...
Tibia e D2 e D3 são os jogos me dão uma nostalgia danada
Kkk tibia kkkk
Meu game nostalgico foi "Y's" do Master System. Jogava com meu pai sem ingles e por ser um jogo que exige que vc siga algumas regras tivemos que reiniciar o jogo varias vezes do zero por nao saber ingles na epoca e nao puder continuar a historia. Foi uma alegria enorme zerar o jogo.
Meu jogo preferido e o jogo que mais me traz boas memórias é o The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O video ficou show Vigia, eu só estou meio assim pq tenho o D4 no Xbox e vou acabar me desfazendo dele, teria que comprar novamente para o PC e ae o preço fica bem salgado, mas parece que essa expansão está bem legal de se jogar.
É nostálgico lembrar de jogar Diablo 1 no final da década de 90, enfrentando lag com conexão discada e a emoção de interagir com jogadores de diferentes países. Lembro do meu primeiro duelo contra um mago americano, que acabou em derrota instantânea graças ao lag e à firewall que ele lançou, kkkkk. Também havia a prática de duplicar itens, os "duppers", algo assim, que gerava discussões na comunidade. Embora Diablo 4 tenha evoluído em gráficos e mecânicas, sinto falta da simplicidade e camaradagem dos jogos daquela época.
kult heretic kingdoms, lembro quando comprei o game em 2008, e fiquei semanas sem jogar devido a erro no driver de audio, abri a caixa e veio um belo poster e todo um guia, li por semanas antes de conseguir jogar, porque meu computador estava sem caixas de som e toda vez q abria o jogo dava erro, quando enfim consegui jogar, foi magico, rpg isometrico de qualidade porem bem curto, mas eu joguei por meses, guardo a caixa ate hj com muito carinho
Diablo tem um ligar especial no meu coração, passei noites virado com meus amigos jogando diablo 3, até se juntamos para comprar as expcao reaper of souls e depois se juntamos de novo para comprar um novo controle para jogar 3 pessoas, alias sempre dava briga porque no D3 um poderia roubar o item lendário que caiu para o outro kkkk
Pedi 2 pizza fds, 1 de pepperoni e 1 de frango , veio 2 de presunto c bacon, tava na larica imensa, comi tudo mas ficou realmente o sentimento de q n era oq queria, vc ta certo Vigia.
Hahahaha olha aí! Vc me entende!
Jogo Destiny desde o 1 lá em 2015 e cara, as raids foram oq me seguraram no jogo por muito tempo
Isso parece um grande acerto da Blizzard
Compactuo do mesmo e acredito que a história basicamente se repete entre muitos jogadores e fãs, a minha é bem parecida, ver o jogo na casa de um amigo, depois jogar o pirata e assim que tivesse condições comprar esses dois dvd's, guardo os meus com muito carinho.
No 8:48 eu fiquei perdido achando que era meu whatsapp :( kkkk tirando isso, video maravilhoso!
Pra mim, foi Starcraft : Campanha dos Protoss...." En Taro Adun" .
A trilha sonora envolvendo eles. Jamais irei esquecer
Poha, Diablo é Épico demais para mim. Tenho orgulho de dizer que tenho os 4 (e no Xbox o 2, 3 e 4). Mas u. Jogo que me marcou demais foi o Sacred 2. Talvez por ser parecido com Diablo e por trazer uma nostalgia, por eu ser fã de Blind Guardian e os caras terem feito uma música para o jogo, tem uma quest da banda... enfim.
Eu tenho essas duas versões físicas do D2.
Jogão.
Eai vigia blz?gostei muito da sua análise,e gostei o que foi mostrado nessa nova DLC...a questão é...ela vale 134,00?pois é a promoção nessa data que estou enviando a MSN
Excelente vídeo mestre Vigia!
Muito obrigado, amigo!
Meu jogo nostálgico é The Legend Of Zelda Ocarina Of Time. Comprei o que tinha uma caixa enorme para divulgação kkk. Comprei no lançamento e em férias na escola. Foi maravilhoso jogar sem pensar em nada de adulto (não trabalhava nem pagava boletos na época, que saudades disso também ahahaha), apenas relaxar e jogar jogar jogar...
Eu sou apaixonado pelo universo de Diablo, a Blizzard tem uma mina de ouro nas mãos. Uma história extremamente rica
Vigia, vlw pelo conteúdo, como sempre....mas falando de D2, o que vc acha do jeito que funcionava o Iron Golem, q vc podia usar qualquer arma e ele ia ter aquele poder, isso era muito da hora...hehehe...Abração
Video maravilhoso man, nao sei se voltarei a jogar . Dei uma murchada. a parada de usar grana real pra omprar os mats dos boss e outras coisas jogo dei uma desmotivada legal .
Eu lembro até hoje quando comprei o meu diablo 2 do shop, tenho ela até hoje, até os papéis q tu mostrou na época isso faz mais de 25 anos atras custou 36 reais, lembro de falar pra atendente q tava bem barato, que nostalgia, e jogo até hoje, claro o remasterizado agora kkkkk
Meu jogo favorito é o FF7 e o remake dele foi um sonho realizado! O proximo q to esperando é o legendo of dragoon, mas esse eu acho bem mais dificil :X mas quem sabe um dia ne! ^^
um jogo que me transporta no tempo é Tales of Pirates (que infelizmente se foi), até hj se eu sinto cheiro de citronela eu consigo ouvir a musica do menu tocando na minha cabeça kk
Adoro Build de habilidade básica,. E essa sinergia de uma habilidade de recarga virar principal e virar básica parece maravilhosa. E acumula os efeitos? Tipo um aspecto de adaptabilidade com outro que aumenta dano de principal?
Sentimento único que não volta mais. Até tentamos sentir algo parecido, mas só quem viveu essas épocas consegue entender o quão novidade e interessante foi jogar diablo 2 no lançamento. E por esse motivo tentamos atribuir ao novo jogo e não sentimos isso. É justamente o chamado saudosismo. Uma mistura de uma época mágica, de transformações na tecnologia, onde tudo era novidade. Hoje temos uma infinidade de jogos. Tudo deixou de ser novidade e virou disputa" qual o melhor jogo do gênero, goty. Etc. Os jogos que mais trazem sentimentos é o megaman X...diablo 2. Posteriormente Final fantasy VII cujo zerei todo em Japonês!
Meu jogo é o Castlevania Symphony of the Night.
Além de ser um jogo maravilhoso foi um game que me conectou com meus primos, sempre jogávamos.
Tive a mesma sensação com Diablo 2 e Final Fantasy 7. Top!
Falando de jogos que te resgatam uma lembrança, é engraçado que os jogos que me marcaram são os da infância, como 007 no Nintendo 64 ou need for speed, winning eleven. Mas estranhamente eu não gosto mais desses gêneros de game, hj basicamente só jogo RPG seja action, turno, mundo aberto.
Caramba, eu adorava Goldeneye 007 do 64! Fizeram um esquema legal pra jogar no teclado e mouse e eu curti bastante, mas tô meio como vc. Hj em dia mto mais focado em ARPG
Caracas!! Só de saber q tem mais fala do Baroli ja fico arrepiado!!!!!!
jogo que balanca minha nostalgia eh o Full Throttle, por mais simples que seja o point and click da lucasarts... quando rodei ele no meu pc, la por meados de 1996 com a traducao da brasoft, foi um dos melhores dias da minha vida infantil. grande abraco cara, curto muito seu conteudo e sua educacao. abs
Compartilho do mesmo pensamento a respeito das runewords e mercs. Queria muito o sistema de runeword do d2 e equipamentos para os mercenários. Acredito que isso traria mais variedade e riqueza para a gameplay.