Taxi Driver nos mostrou como o mundo moderno nos vive. Solitário, com uma multidão de pessoas sem alma ao seu redor. De Niro foi a personificação da minha persona: vivendo em um mundo niilista e apático. Não sei mais como conversar, como me relacionar. O melhor amigo sou eu mesmo, mas eu mesmo consigo me assustar algumas vezes, com meus próprios pensamentos. Vivemos em uma época de liquidez social, como dizia Bauman. As pessoas não tem mais firmeza nos relacionamentos, começo e fim são breves. O que será de nós nesse mundo daqui a alguns anos? Reaproximaremos ou seremos cada vez mais distantes? Algumas vezes, nesse mundo, eu vivo. Outras, apenas sobrevivo.
Vira cientista.. ninguém sabe o verdadeiro sentido da vida, por isso todos estão perdidos, e todos inventam algo.. eu vou ser diferente.. o sentido da minha vida é lógico.. eu adimito que não sei, e justamente por isso acho que o sentido da vida seja acha-la.. mas não metaforicamente falando como todos fazem, eu não vou ter a preguiça que um niilista tem.. pra mim, é muito lógico, eu não sei do sentindo, então pra mim é óbvio que pelo menos por enquanto o sentindo é com certeza procurar e acha-lo pois qualquer outra coisa não sentido, visto que qualquer outra coisa é uma clara ilusão crida pela própria pessoa, ou simplesmente algum tipo de preguiça superior... Conclusão, eu vou ser um cientista, e é oq desejo do fundo do meu coração a todos, pois acho que esse é de feto o certo lógico a se fazer. E quando digo cientista eu quero dizer quem pode ajudar a humanidade da forma verdadeira ... um físico, um astrônomo, um biólogo, um filósofo ou um neurocientista... Todos são pessoas inconformadas mas que não tiveram a preguiça de se admitirem como niilistas, pois é meio irracional afirmar que nada faz sentido quando simplesmente não existe comprovação factual para tal, e o mesmo podendo ter uma expectativa de 100 anos de vida para tentar, errar e acertar... Enfim, não escrevi isso para chatear ou criticar negativamente alguém, foi de feto apenas sendo sincero de mais, mas para tentar ajudar. Pois eu entendo oq querem dizer, mas com meus olhos vejo que estão errados aí pensarem assim... Mas não pense que isso é politicamente correto da minha parte, para entender esse meu raciocínio tão pouco dito na história da humanidade, vc deve entender logo se começo que não me refiro em momento algum sobre a felicidade, não, eu estou disposto a sacrificar a minha própria felicidade em prol disso, que acho o correto a se fazer.. não é um sentido de vida politicamente correto e bem comum.. é oq eu (de forma lógica) constatei e oq verdadeiramente em um mundo como esse... Vejo sentido real. ✌️👍
Um clássico atemporal do gênio Martin Scorsese. Fez muito mais sentido o Travis assassinar os cafetões do que o candidato à presidente, Palantine, visto que ele não possuía um conhecimento tão amplo de política, mas sim do submundo e todo o caos que o habitava.
Ele matou o cafetão para salvar a menina. Se matasse o futuro presidente seria massacrado pela eternidade (e com razão). Já que a morte de um único político não vai livrar a sociedade da corrupção, omissão, degradação moral, etc.
Na vdd ele queria matar o candidato por causa q o mesmo entrou em seu carro com uma prostituta no comeco do filme ou seja ele nao podia deixar alguem desse nivel chegar a presidencia
Ele passou a odiar o candidato só pq a mulher dispensou ele, visto q ele é despolitizado. Tipo esses redpil , mgtows conservadores q odeiam a esquerda pq lutam por mais direitos das mulheres, só pq os caras levaram toco delas.
Clássico, não me canso de assistir. Direção primorosa de Scorsese, Roberto de Niro, sublime. O cinema americano dos anos de 1970 é riquíssimo, para mim a verdadeira era de ouro.
Numa cena de ambas as obras, os 2 personagens descrevem a cidade em que habitam, mas que uma suposta chuva ( provável alusão ao dilúvio) iria limpar toda aquela sujeira
Ou seja Travis ao mergulhar fundo na paranoia, através de uma ação com duplo efeito uma vez que procurava se matar e libertar Aries, pra compensar a omissão de seu ato quando esta tentou fugir, consegue sair "purificado" após se recuperar e ver que existe uma pontinha de esperança dentro dessa selva de neon.
@@carioceco2315 Amém a isso. Deus é bom o tempo todo. Mas no filme Travis não apresentar ser o tipo de homem cristão, ele se apresenta mais como o tipico Novaiorquino mediano pós vietnã dos anos 70.
@@felipeportela6475 kkkk bom, geralmente as pessoas não tem uma boa impressão quando você se identifica com um personagem racista, homofóbico, misógino com tendências violentas, então eu acho justificável.
@@kelvinm.n.5146 tretaram n jovem,ouve alguns desentendimentos,quanto ao modo d gravar. Phoenix preferia q todos gravassem sozinhos,enquanto De Niro preferia q gravasse todos juntos. Acabou q Phoenix optou por concordar com ele,devido a experiência q ele tem
@@danielsousa3890 krlh,o cara n sabe distinguir inspiração d cópia🤣🤣🤣🤣🤣só pq o Coringa DO PHOENIX fez o msm jesto,é cópia? Emocionado kkkkkk cita 5 coisas q os dois filmes tem em comum jovem e tu disse q o Coringa é uma cópia,nem disse qual,quer dizer q todos os Coringas foram com base nesse filme?
Creio que Travis, além de ter influenciado o personagem coringa, também tenha influenciado o personagem Jack do Clube da Luta. Aliás a insônia, os problemas psicológicos e a revolta contra o mundo são comuns aos três personagens.
Esse filme é uma visão maravilhosa sobre quem está hábito a viver a realidade sobre quatro rodas,mesmo não estando sobre ela fisicamente mas sim carregando cada tipo de "ser" que vaga sobre esse mundo
Me sinto um pouco como esse cara... Não me adaptei ao mundo moderno, sinto nojo, repulsa e aversão a tanta promiscuidade que vejo na mídia hoje em dia. Pior, pela visão normalizada que muitos cultivam sobre esse comportamento ... Funk, criancas como adultos, mulheres semi nuas, violência, traficantes e bandidos sendo romantizados , vícios em drogas normalizados... Isso não é a sociedade que eu queria viver, sinto falta da época romântica, que todos cultivavam o bem e que buscavam fazer algo produtivo ao invés de se entregar aos desejos carnais e selvagens... A cultura ideal é aquela ali até No máximo até os anos. 2008 , com preferência nos anos 90 ...seria fantástico , quem viveu essa época sabe que era muito melhor
nunca existiu um momento de só amor, desde épocas antigas havia guerras por território, recursos, influência e religião (como acontece hj em dia tbm), a violência, preconceito, drogas, crianças se prostituindo ja existia desde os anos 70 como se passa no filme, o que difere é que hoje em dia tudo sai nas mídias seja na internet ou msm na tv.
Não sei se vc sabe, mas a perspectiva de taxi driver mostrou uma sociedade de metrópole deprimente perto dos anos 80, romance nunca existiu num geral, a diferença é que tinha um pouco mais de contato
Elegante, tu já viu a garota de fora? É bem interessante, e como se a protagonista fosse um karma, uma possibilidade que as pessoas se tentam, dá ruim e a culpam mas na real quem realmente faz as escolhas são elas mesmas. É bem reflexivo
Você que gosta do canal, pode se tornar membro e ajudar na produção de conteúdo: ua-cam.com/channels/wqDUiw5ut1d6glseGzH13A.htmljoin --------- co-roteirizado por: Lucas Ventura --------- Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilhá-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
Sinto isso só na parte de odiar sociedade e ter questionamentos, não aguento mais acordar todo dia e não tem ou fazer nada que eu me sinto orgulhoso ou feliz. Com 16 anos tenho mais desprezo e questionamentos do que tempo de vida.
Eu preciso rever esse filme com urgência, acho que quando vi eu tinha uma mente imatura demais e não soube interpretar as camadas do roteiro, da direção e principalmente do personagem do Travis
Um dos melhores filmes que já vi, o melhor herói de todos, me indentifico um pouco com ele, por coincidência sou motorista de aplicativo e igualmente ao taxista do filme vejo todo tipo de gente kkkk
Eu assisti e curti o filme, muito pelo final que trouxe uma redenção e salvação ao personagem que caminhava para o abismo da solidão, as atuações são boas, mas o cinema evoluiu e algumas coisas pra poderiam ser mais impactante e trilha sonora mais adequada pra cada momento. Por mais impacto nos diálogos e crenças dos personagens, mostrar o quão a solidão e a cidade estava o afetando e definitivamente mostrar ele entendendo o que deveria fazer no final, parece que se tornou bom por acaso, uma vez que o atentado ao candidato deu errado.
Não acho q ele virou bom de fato, só as outras pessoas viem ele como uma pessoa boa, mesmo ele sendo o mesmo. Inclusive, no final ele tem o mesmo olhar de odio do inicio do filme.
Quando eu vi esse filme eu me identifiquei totalmente com o Travis, tipo como não odiar a sociedade? Existe um ser humano que gosta de como a sociedade é hoje em dia? Eu vivo me perguntando isso sempre, todo santo dia, como alguém pode não odiar a sociedade e as pessoas que nela vivem?
Já teorizaram que o Travis tenha morrido e toda aquela cena final seja um resquício de seus sonhos enquanto estava em coma? O final parece ser muito bonitinho, tudo da certo para ele.
é obvio que o Trevis é um personagem muito relacionável com um monte de gente nos comentarios, Assim como muitos aqui, ele nao consegue sanar o desespero individual no coletivo, o coletivo que lhe é entregado é sujo, depravado e vai contra a moral que lhe foi ensinada na infancia, moral essa: rígida, no auge da construção social dos subúrbios dos anos 50. O desespero individual que digo, nada mais é que a concepção do individuo do mundo ao seu redor em relação ao seu proprio cuidado, o mundo, para nos, tem um papel de berçário, a medida que crescemos nossa zona de conforto se expande ou diminui graduativamente, e tudo isso é influenciado por cultura, criação e adaptação do individuo ao mundo que lhe concebeu, no caso de Trevis, nunca se adaptou a sociedade como ela era, diferente de seus colegas taxistas que resumiam a frustração à falta de sexo e afins. A conexao e a sensação de comunidade se dilui na medida em que o individuo entende mais de si, pois, percebe que o pensamento do coletivo ao seu redor, nunca direciona as pessoas sentimentalmente umas as outras, mas, todos ao seu redor majoritariamente se agarram aos prazeres e ao estilo de vida imposto pelo proprio meio.
@@CarlosEduardo-fm7kw bom pode ser, mas como sou pessimista de carteirinha kkk, ainda faz mais sentido pra mim essa interpretação... A história dele na minha visão não tinha espaço pra uma reviravolta tão absurda.
Até a Betsy ficou interessada por ele... Durante o filme, ela sempre deu abertura (mostrando seu interesse no Travis). Se ela sempre tivesse o ignorado, o final poderia sim ser um sonho/alucinação.
10:30 como ele poderia pensar em não corromper alguém belo e puro como betsy se ele chegou a conclusão que ela é tão podre como o resto por não compreendê-lo?
Robert De Niro tava lindo ah e o Travis é mais um caso entre trilhões de falta de propósito, fiquei apreensiva toda vida assistindo esse filme pq quase por minuto ficava claro q este jovem iria se suicidar… ainda bem q não deu certo mas depois do final Travis voltará a bolha de Nietzsche. Se fosse uma série ou Travis pegaria perpétua ou se suicidaria / a longo prazo/ curto prazo / Travis está sobrevivendo e tentando ser muito forte com muitas convicções do que acha ser certo. Iris no geral achei irrelevante a história dos dois foi mal desenvolvida entre tantas pessoas por que sentir empatia por ela ( ciente da situação da adolescente) porém há várias (o) … a menina aparentava um complexo de Lolita consciente , (???)
Vale lembrar que existe a interpretação do final do filme como se não tivesse acontecido , Uma espécie de cena imaginária e que na realidade o Travis morreu no tiroteio , a cena final toca como música completa a história a um nível emocional, não literal.
O interesse da Betsy pelo Travis confirma o real frente a ilusão. Durante todo o filme, ela sempre deu abertura pra ele. Se ela o tivesse ignorado o tempo inteiro, o final poderia sim ser um sonho/alucinação no leito de morte.
A parte que ele fala sobre "travecos, bixas, viados" ao mesmo tempo que ele fala de outras pessoas desagradáveis ( bandidos, psicopatas, prostitutas, traficantes ) como se fossem a mesma coisa "escória", me parece meio ou muito ofensivo Mas não vou reclamar muito, pois dependendo na época que o filme foi feito, e eu nem sei muito da história do personagem
A duvida q muitos tem sobre esse filme e porque o travis queria matar o gandidato , porque o candidato mais no comeco do filme entra com uma prostituta em seu taxi ou seja ele nao poderia deixar alguem imoral ganhar a eleicao
Acho que ele está em coma. Pois um amigo dele está sempre chamando ele de matador mesmo antes de ter feito que fez. Não acredito que ele saia impune depois de ele ter matado outros homens...
O sujeito é totalmente sem filtro poderia ter namorado fácil a moça da campanha mas leva ela em um pornô ou arrumar uma trabalhadora garçonete ou atendente do seu mesmo nível social mas viaja e não enxerga um palmo na frente dos olhos.
Esse filme seria melhor ainda e mais realista de fato, se o Travis tivesse morrido, e a garota tivesse permanecido na "zona" de conforto dela e o noticiário tivesse colocado Travis como um suposto assissano em série
Ele pode ser Hipocrita em algumas coisas sim, mas não é e não foi em relação a Traficantes de Drogas e Cafetões que usam menores de idade pra ganhar dinheiro, se vc se compara a seres imundos como esse, o problema é teu.
Táxi driver ,é um filme magnífico ,a atuação do Robert de Niro é impecável e a direção de Martin Scorsese é maravilhosa
É um dos melhores filmes que já assisti. "O Iluminado", também é filmão. Diretor igual ao Stanley Kubrick, não existe.
You talking to me ?
concordo 100% nn canso de ver esse filme
Acredita que na Netflix essa obra-prima só tem duas estrelas e meia? É o nível das pessoas atualmente.
@@carloscalina2464 o gosto médio é a ruina de todo tipo de arte
Taxi Driver nos mostrou como o mundo moderno nos vive. Solitário, com uma multidão de pessoas sem alma ao seu redor.
De Niro foi a personificação da minha persona: vivendo em um mundo niilista e apático. Não sei mais como conversar, como me relacionar. O melhor amigo sou eu mesmo, mas eu mesmo consigo me assustar algumas vezes, com meus próprios pensamentos.
Vivemos em uma época de liquidez social, como dizia Bauman. As pessoas não tem mais firmeza nos relacionamentos, começo e fim são breves.
O que será de nós nesse mundo daqui a alguns anos? Reaproximaremos ou seremos cada vez mais distantes?
Algumas vezes, nesse mundo, eu vivo. Outras, apenas sobrevivo.
perfeito
Sim
Vira cientista.. ninguém sabe o verdadeiro sentido da vida, por isso todos estão perdidos, e todos inventam algo.. eu vou ser diferente.. o sentido da minha vida é lógico.. eu adimito que não sei, e justamente por isso acho que o sentido da vida seja acha-la.. mas não metaforicamente falando como todos fazem, eu não vou ter a preguiça que um niilista tem.. pra mim, é muito lógico, eu não sei do sentindo, então pra mim é óbvio que pelo menos por enquanto o sentindo é com certeza procurar e acha-lo pois qualquer outra coisa não sentido, visto que qualquer outra coisa é uma clara ilusão crida pela própria pessoa, ou simplesmente algum tipo de preguiça superior... Conclusão, eu vou ser um cientista, e é oq desejo do fundo do meu coração a todos, pois acho que esse é de feto o certo lógico a se fazer. E quando digo cientista eu quero dizer quem pode ajudar a humanidade da forma verdadeira ... um físico, um astrônomo, um biólogo, um filósofo ou um neurocientista... Todos são pessoas inconformadas mas que não tiveram a preguiça de se admitirem como niilistas, pois é meio irracional afirmar que nada faz sentido quando simplesmente não existe comprovação factual para tal, e o mesmo podendo ter uma expectativa de 100 anos de vida para tentar, errar e acertar... Enfim, não escrevi isso para chatear ou criticar negativamente alguém, foi de feto apenas sendo sincero de mais, mas para tentar ajudar. Pois eu entendo oq querem dizer, mas com meus olhos vejo que estão errados aí pensarem assim... Mas não pense que isso é politicamente correto da minha parte, para entender esse meu raciocínio tão pouco dito na história da humanidade, vc deve entender logo se começo que não me refiro em momento algum sobre a felicidade, não, eu estou disposto a sacrificar a minha própria felicidade em prol disso, que acho o correto a se fazer.. não é um sentido de vida politicamente correto e bem comum.. é oq eu (de forma lógica) constatei e oq verdadeiramente em um mundo como esse... Vejo sentido real. ✌️👍
Que cringe irmão
@@damn896 concordo kkkk
Nunca subestime uma pessoa que só escuta, pensa e observa.
Alá outro psico
seja homem oficial
Kkkkkkkk ó o pescopata
@@PandaBHMG o que quer dizer?
Leonardo klotz tu é assim?
Esse filme me impactou e ainda impacta demais. A solidão de Travis é algo muito marcante.
Um clássico atemporal do gênio Martin Scorsese. Fez muito mais sentido o Travis assassinar os cafetões do que o candidato à presidente, Palantine, visto que ele não possuía um conhecimento tão amplo de política, mas sim do submundo e todo o caos que o habitava.
sim com certeza
Boa observação
Ele matou o cafetão para salvar a menina.
Se matasse o futuro presidente seria massacrado pela eternidade (e com razão). Já que a morte de um único político não vai livrar a sociedade da corrupção, omissão, degradação moral, etc.
Na vdd ele queria matar o candidato por causa q o mesmo entrou em seu carro com uma prostituta no comeco do filme ou seja ele nao podia deixar alguem desse nivel chegar a presidencia
Ele passou a odiar o candidato só pq a mulher dispensou ele, visto q ele é despolitizado. Tipo esses redpil , mgtows conservadores q odeiam a esquerda pq lutam por mais direitos das mulheres, só pq os caras levaram toco delas.
Clássico, não me canso de assistir. Direção primorosa de Scorsese, Roberto de Niro, sublime. O cinema americano dos anos de 1970 é riquíssimo, para mim a verdadeira era de ouro.
Ele tem a personalidade bem parecida com a do Rorschach
Do light yagami tbm
Numa cena de ambas as obras, os 2 personagens descrevem a cidade em que habitam, mas que uma suposta chuva ( provável alusão ao dilúvio) iria limpar toda aquela sujeira
@@vitorhunter o Kira é um psicopata narcisista, o Travis não
Eles são opostos, o Travis se sentia inferior e deslocado do mundo, o Light se sente superior e acima de todos
Ele é o rorschach
Ou seja Travis ao mergulhar fundo na paranoia, através de uma ação com duplo efeito uma vez que procurava se matar e libertar Aries, pra compensar a omissão de seu ato quando esta tentou fugir, consegue sair "purificado" após se recuperar e ver que existe uma pontinha de esperança dentro dessa selva de neon.
E por que não sairia ? Agora falando da esperança a única principalmente no patamar que já estamos é Deus
@@carioceco2315 Amém a isso. Deus é bom o tempo todo. Mas no filme Travis não apresentar ser o tipo de homem cristão, ele se apresenta mais como o tipico Novaiorquino mediano pós vietnã dos anos 70.
@@culturaemdobro5575 Entendi
A todos que se identificam com Travis bickle , não percam a esperança na vida , dias melhores ainda estão por vir
Me identifico muito com este personagem. Muitas pessoas mandam eu ir ao psicólogo por conta disso.
@@felipeportela6475 boa ideia
@@marcelocoliveira5203 kkkkk
@@felipeportela6475 kkkk bom, geralmente as pessoas não tem uma boa impressão quando você se identifica com um personagem racista, homofóbico, misógino com tendências violentas, então eu acho justificável.
@@natansilva532 onde travis foi racista kkkkkk
Phoenix é apaixonado nas atuações d De Niro. Travis foi uma das inspirações para o Coringa,e desse jesto surgiu o do Coringa
Mas eles tretaram durante a produção
@@kelvinm.n.5146 tretaram n jovem,ouve alguns desentendimentos,quanto ao modo d gravar. Phoenix preferia q todos gravassem sozinhos,enquanto De Niro preferia q gravasse todos juntos. Acabou q Phoenix optou por concordar com ele,devido a experiência q ele tem
@@Game_Over...13 a sim.
Coringa é praticamente uma copia de taxi driver
@@danielsousa3890 krlh,o cara n sabe distinguir inspiração d cópia🤣🤣🤣🤣🤣só pq o Coringa DO PHOENIX fez o msm jesto,é cópia? Emocionado kkkkkk cita 5 coisas q os dois filmes tem em comum jovem
e tu disse q o Coringa é uma cópia,nem disse qual,quer dizer q todos os Coringas foram com base nesse filme?
Um dos meus primeiros clássicos favoritos desde os tempos do DVD na locadora.
Nunca vi
@Denilson Manoel bot
Travis Uma Pessoa Que Queria Mudar O Mundo !!! Triste Realidade !!!
Creio que Travis, além de ter influenciado o personagem coringa, também tenha influenciado o personagem Jack do Clube da Luta. Aliás a insônia, os problemas psicológicos e a revolta contra o mundo são comuns aos três personagens.
Esse filme é uma visão maravilhosa sobre quem está hábito a viver a realidade sobre quatro rodas,mesmo não estando sobre ela fisicamente mas sim carregando cada tipo de "ser" que vaga sobre esse mundo
Drive. Já viu? Veja caso a resposta seja não.
O Filme mais recente Coringa também abordou esses Temas.
😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟
Acabei de assistir esse filme, gostei muito, muitas coisas deste filme lembra muito o coringa do Phoenix.
Me sinto um pouco como esse cara... Não me adaptei ao mundo moderno, sinto nojo, repulsa e aversão a tanta promiscuidade que vejo na mídia hoje em dia. Pior, pela visão normalizada que muitos cultivam sobre esse comportamento ... Funk, criancas como adultos, mulheres semi nuas, violência, traficantes e bandidos sendo romantizados , vícios em drogas normalizados... Isso não é a sociedade que eu queria viver, sinto falta da época romântica, que todos cultivavam o bem e que buscavam fazer algo produtivo ao invés de se entregar aos desejos carnais e selvagens...
A cultura ideal é aquela ali até No máximo até os anos. 2008 , com preferência nos anos 90 ...seria fantástico , quem viveu essa época sabe que era muito melhor
Sinto exatamente assim também.
Nunca houve um momento assim como vc descreve. A diferença é que hoje é tudo explicíto.
nunca existiu um momento de só amor, desde épocas antigas havia guerras por território, recursos, influência e religião (como acontece hj em dia tbm), a violência, preconceito, drogas, crianças se prostituindo ja existia desde os anos 70 como se passa no filme, o que difere é que hoje em dia tudo sai nas mídias seja na internet ou msm na tv.
Não sei se vc sabe, mas a perspectiva de taxi driver mostrou uma sociedade de metrópole deprimente perto dos anos 80, romance nunca existiu num geral, a diferença é que tinha um pouco mais de contato
Cé tá precisando é de uma mulher, isso sim
Acho legal também a participação do Martin Scorcese como ator.
Elegante, tu já viu a garota de fora? É bem interessante, e como se a protagonista fosse um karma, uma possibilidade que as pessoas se tentam, dá ruim e a culpam mas na real quem realmente faz as escolhas são elas mesmas. É bem reflexivo
Você que gosta do canal, pode se tornar membro e ajudar na produção de conteúdo:
ua-cam.com/channels/wqDUiw5ut1d6glseGzH13A.htmljoin
---------
co-roteirizado por:
Lucas Ventura
---------
Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilhá-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
Por favor, faz uma análise do filme 'Cinderela Baiana'!
Curtam aí para o Elegante ver esse comentário! :)
Mais uma excelente analise desse clássico filme.
Elegante, faz um vídeo de CINEMA PARADISO
Posso parecer louco, mas este personagem me define. E muito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sinto isso só na parte de odiar sociedade e ter questionamentos, não aguento mais acordar todo dia e não tem ou fazer nada que eu me sinto orgulhoso ou feliz. Com 16 anos tenho mais desprezo e questionamentos do que tempo de vida.
@@thomazz. Você tem muito mais zeptosegundos de vida do que aborrecimentos
Cara esse filme é a frente do seu tempo, eu pensava que ele era louco.
Talvez ele seja louco mesmo e todos atualmente se identificam porque tbm estão loucos
Outro filme do Scorsese que tem uma pegada bem parecida com esse é vivendo no limite com o Nicolas Cage.
Eu preciso rever esse filme com urgência, acho que quando vi eu tinha uma mente imatura demais e não soube interpretar as camadas do roteiro, da direção e principalmente do personagem do Travis
Eu já vi duas vezes em poucos meses. É um dos meus filmes preferidos sem a menor duvida.
Eu já estava esperando uma análise desse filme.
Um dos melhores filmes que já vi, o melhor herói de todos, me indentifico um pouco com ele, por coincidência sou motorista de aplicativo e igualmente ao taxista do filme vejo todo tipo de gente kkkk
Eu assisti e curti o filme, muito pelo final que trouxe uma redenção e salvação ao personagem que caminhava para o abismo da solidão, as atuações são boas, mas o cinema evoluiu e algumas coisas pra poderiam ser mais impactante e trilha sonora mais adequada pra cada momento. Por mais impacto nos diálogos e crenças dos personagens, mostrar o quão a solidão e a cidade estava o afetando e definitivamente mostrar ele entendendo o que deveria fazer no final, parece que se tornou bom por acaso, uma vez que o atentado ao candidato deu errado.
Não acho q ele virou bom de fato, só as outras pessoas viem ele como uma pessoa boa, mesmo ele sendo o mesmo. Inclusive, no final ele tem o mesmo olhar de odio do inicio do filme.
Quando eu vi esse filme eu me identifiquei totalmente com o Travis, tipo como não odiar a sociedade? Existe um ser humano que gosta de como a sociedade é hoje em dia? Eu vivo me perguntando isso sempre, todo santo dia, como alguém pode não odiar a sociedade e as pessoas que nela vivem?
Vai viver em uma ilha uai,tá fazendo o que aqui?
@@alexmachado2574 ser pudesse
@@alexmachado2574 mas não é essa a questão
Não da pra generalizar tbm, existem coisas boas e ruins na sociedade...
@@alexmachado2574 se pudesse eu ia uai kkk
Um transtornado que buscou redenção na morte dos maus
Boa
Já teorizaram que o Travis tenha morrido e toda aquela cena final seja um resquício de seus sonhos enquanto estava em coma? O final parece ser muito bonitinho, tudo da certo para ele.
Acho que não dá tudo tão certo, ele ainda é o mesmo e ainda terá problemas da abertura até para uma continuação, mas vai saber
Se ele tivesse matado o futuro presidente dos EUA seria execrado eternamente.
Ótimo vídeo, Parabéns pelo conteúdo incrível ❤️
é obvio que o Trevis é um personagem muito relacionável com um monte de gente nos comentarios, Assim como muitos aqui, ele nao consegue sanar o desespero individual no coletivo, o coletivo que lhe é entregado é sujo, depravado e vai contra a moral que lhe foi ensinada na infancia, moral essa: rígida, no auge da construção social dos subúrbios dos anos 50. O desespero individual que digo, nada mais é que a concepção do individuo do mundo ao seu redor em relação ao seu proprio cuidado, o mundo, para nos, tem um papel de berçário, a medida que crescemos nossa zona de conforto se expande ou diminui graduativamente, e tudo isso é influenciado por cultura, criação e adaptação do individuo ao mundo que lhe concebeu, no caso de Trevis, nunca se adaptou a sociedade como ela era, diferente de seus colegas taxistas que resumiam a frustração à falta de sexo e afins. A conexao e a sensação de comunidade se dilui na medida em que o individuo entende mais de si, pois, percebe que o pensamento do coletivo ao seu redor, nunca direciona as pessoas sentimentalmente umas as outras, mas, todos ao seu redor majoritariamente se agarram aos prazeres e ao estilo de vida imposto pelo proprio meio.
Bela interpretação deste clássico!
Que vídeo surpreendente, senti vontade de ver esse filme após terminar de ver o vídeo, parabéns Elegante, ótimo vídeo!
Taxi Driver é o filme favorito desde sempre.
Uma obra prima esse filme
Elegante vc não acha que aquela cena final, onde mostra o Bickle como herói, não seria os últimos pensamentos dele antes de morrer ?
eu também pensei que poderia ser um devaneio dele, pareceu pra mim que aquilo não era real, foi meio absurdo
Na cena final ele tem uma cicatriz onde tomou um dos tiros, então a cena é sequencial mesmo.
@@CarlosEduardo-fm7kw bom pode ser, mas como sou pessimista de carteirinha kkk, ainda faz mais sentido pra mim essa interpretação... A história dele na minha visão não tinha espaço pra uma reviravolta tão absurda.
O próprio diretor confirmou que é real e se fosse um sonho não faria sentido.
Até a Betsy ficou interessada por ele...
Durante o filme, ela sempre deu abertura (mostrando seu interesse no Travis).
Se ela sempre tivesse o ignorado, o final poderia sim ser um sonho/alucinação.
Me identifico com esse filme...quer dizer menos na parte de levar uma garota pra ver filme porno sksksksks
Também me identifico, não pela suas atitudes (leva uma pessoa para um cinema pornô) , mas pela situações que ele passa (solidão e desprezo).
Então tu já matou alguém kkkkk?
Mt romântico esse travis kkkk
10:30 como ele poderia pensar em não corromper alguém belo e puro como betsy se ele chegou a conclusão que ela é tão podre como o resto por não compreendê-lo?
Apesar da raiva, Travis é um homem bom.
Robert De Niro tava lindo ah e o Travis é mais um caso entre trilhões de falta de propósito, fiquei apreensiva toda vida assistindo esse filme pq quase por minuto ficava claro q este jovem iria se suicidar… ainda bem q não deu certo mas depois do final Travis voltará a bolha de Nietzsche. Se fosse uma série ou Travis pegaria perpétua ou se suicidaria / a longo prazo/ curto prazo / Travis está sobrevivendo e tentando ser muito forte com muitas convicções do que acha ser certo. Iris no geral achei irrelevante a história dos dois foi mal desenvolvida entre tantas pessoas por que sentir empatia por ela ( ciente da situação da adolescente) porém há várias (o) … a menina aparentava um complexo de Lolita consciente , (???)
Acho q o principal motivo para ele fazer oq fez nao foi por se importar. Ela foi uma desculpa pra ele matar todo mundo, ele só queria se sentir vivo.
You talking to me? YOU TALKING TO ME???!!!!!
Me identifico pra krl com esse filme. Tá sendo meu escape todo dia
Solidão? :/
Eu também
Esse vídeo do táxi driver é igual ao outro que elegante postou com algumas diferenças só
O canal do Elegante é foda, vc assiste o filme e no outro dia ele posta review, parece q espiona a gnt
Amo este filme
You talkin' to me?
Esse filme poderia ganhar um reboot.
Não sei se isso seria uma boa
A chance de estragarem ou distorcerem é grande
esse tom dos videos que a vida tá passando e todo mundo tem uma vida mundana e cada individuo uma personalidade é pontual.
Um cara com atitudes boas, mas pensamentos ruins
Não sei pq essa intro da uma calmaria
Meu filme favorito! 😍
Esse filme é sensacional.
Vale lembrar que existe a interpretação do final do filme como se não tivesse acontecido ,
Uma espécie de cena imaginária e que na realidade o Travis morreu no tiroteio , a cena final toca como música completa a história a um nível emocional, não literal.
Sempre achei que ele tinha morrido mesmo, porém o tempo me fez interpretar o final de outra maneira, como se ele estivesse vivo mesmo, sabe.
@@felipeportela6475 O diretor(Martin Scorsese) confirmou junto com o Roteirista que o Travis não morreu,e aquile final no táxi não é uma ilusão.
@@lordpiccolo4866 foi o que eu disse
O interesse da Betsy pelo Travis confirma o real frente a ilusão.
Durante todo o filme, ela sempre deu abertura pra ele.
Se ela o tivesse ignorado o tempo inteiro, o final poderia sim ser um sonho/alucinação no leito de morte.
Top 5 da história na minha opinião.
Os outros 4?
@@comentaristaprofissional5793 No Country for Old Man, 12 years a Slave, Forrest Gump, The Pianist… Não necessariamente nesta ordem.
Obrigado por ter analisado esse filme, gosto muito dele.
Imagina o travis com um death note, ia fazer uma limpa kkk
nem tanto , travis é racista.
@@jeff-ws9fk racista? Vc assistiu o filme?
@@jeff-ws9fk claro que não.
@@bqk2880 Ele é. Acredito que não é tão evidenciado no filme.
Tá falando comigo?
Todos os animais aparecem a noite
"Eu sou o único aqui."
você tá falando comigo?
Não há escapatória...sou um homem solitário de Deus..
No more destroyers of my body
Sabia q conhecia essa voz de algum lugar
Mano como vc faz tantos vídeos bons? Parabéns
Nem todos os heróis são perfeitos
Acredito que no fim ele morreu...O final seria na sua visão o que deveria acontecer.
A parte que ele fala sobre "travecos, bixas, viados" ao mesmo tempo que ele fala de outras pessoas desagradáveis ( bandidos, psicopatas, prostitutas, traficantes ) como se fossem a mesma coisa "escória", me parece meio ou muito ofensivo
Mas não vou reclamar muito, pois dependendo na época que o filme foi feito, e eu nem sei muito da história do personagem
A época em que o filme se passa, esse tipo de pensamento era mais comum.
Personagem, válido.
O cafetão parece o Eddie de st kskskskskskskks
Filme espetacular
A duvida q muitos tem sobre esse filme e porque o travis queria matar o gandidato , porque o candidato mais no comeco do filme entra com uma prostituta em seu taxi ou seja ele nao poderia deixar alguem imoral ganhar a eleicao
Acho que ele está em coma. Pois um amigo dele está sempre chamando ele de matador mesmo antes de ter feito que fez. Não acredito que ele saia impune depois de ele ter matado outros homens...
Justiceiro, por favor.
Muito bom ótimo video parabéns😊👏
Era isso que eu tava procurando
1:58 a 2:18 yep é isso
Tem uma cena que ele tenta se matar, mas cabou as bala
Distantes estamos hoje em dia
O sujeito é totalmente sem filtro poderia ter namorado fácil a moça da campanha mas leva ela em um pornô ou arrumar uma trabalhadora garçonete ou atendente do seu mesmo nível social mas viaja e não enxerga um palmo na frente dos olhos.
Por favor, faz uma análise do filme 'Cinderela Baiana'!
Curtam aí para o Elegante ver esse comentário! :)
Nazistas, machista, fascista, racista e autoritário, o melhor herói de todos kkkkkk
Eu tô chocada pq esse menino é uma máquina de fazer vídeos
O cara é o anão médio dos chan
Quem dera
kkkkkkk
Esse filme seria melhor ainda e mais realista de fato, se o Travis tivesse morrido, e a garota tivesse permanecido na "zona" de conforto dela e o noticiário tivesse colocado Travis como um suposto assissano em série
Melhor filme q já vi em 20 anos
Um filme esplêndido
Caramba parece com a voz do Elegas
Esse canal era do Elegas mano kkkkkk.
O cara julga tudo e todo mundo mas faz um monte de coisas erradas também, hipócrita com mania de superioridade
Ele pode ser Hipocrita em algumas coisas sim, mas não é e não foi em relação a Traficantes de Drogas e Cafetões que usam menores de idade pra ganhar dinheiro, se vc se compara a seres imundos como esse, o problema é teu.
Outro filme do diretor que merece uma análise é silêncio de 2016.
Saudades quando o elegas era o apresentador
Marcando presença
Amo esse filme.
Quem aí se identificou com Travis?
Real eu sou literalmente o travis
Poxa cara algumas vezes n da pra entender vc fala muito rapido
@VK kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu pensei que na ultima corrida dele era apenas um sonho dele enquanto ele estava em coma
Literalmente eu
Ele literalmente fala no filme que não se importa de levar negros, daonde tu tirou isso?
Ele fala no começo do filme " a noites todos os animais aparecem,negros,bichas etc...
@Assistindo vídeo do tiaguitos vdd, revi a cena e ele não fala, mas ele sempre olha de um jeito estranho para negros
Quantas horas esse filme tem ?
1 hora e 54 minutos
Vale a pena
mlk, eu n entendi poha nenhuma desse filme
Que parte que mostra que ele é racista?
Travis nunca saiu da guerra
Tá falando comigo?
Talvez ele nunca nem deva ter ido...
O fato dele ser racista me deixa meio meh mas o filme é bom
Tu e burro ou sò se faz?
robert de niro
Monstro
literalmente eu