HELVETIA, O BAIRRO MAIS EXCLUSIVO DE INDAIATUBA
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Junte-se a mim em um passeio pelo bairro mais cobiçado e exclusivo de Indaiatuba: Helvetia!
Partindo da avenida Conceição e terminando na deslumbrante Paróquia Nossa Senhora de Londres, vamos explorar as encantadoras ruas do Helvetia juntos!
Prepare-se para se apaixonar!
Helvetia é um bairro com uma rica história que remonta ao século XIX. Foi fundado em 1856 por imigrantes suíços que vieram para o Brasil em busca de melhores oportunidades de vida. Esses imigrantes se estabeleceram na região de Indaiatuba e criaram uma colônia agrícola, que se tornou o que hoje é conhecido como o bairro de Helvetia.
Durante muitos anos, o bairro foi dedicado principalmente à produção de café, mas com o passar do tempo, a economia da região mudou e a agricultura cedeu espaço para a urbanização. Hoje em dia, Helvetia é um dos bairros mais cobiçados e exclusivos de Indaiatuba, com ruas arborizadas, casas de alto padrão, condomínios fechados, e uma série de serviços e comércios de alta qualidade.
Apesar das mudanças, a história e a cultura suíças ainda são muito presentes em Helvetia, e o bairro é conhecido por suas tradições, como a festa de São Nicolau, a celebração da Páscoa, entre outras.
Se você pensa em morar ou investir na cidade em Indaiatuba contate Betânia Gomes, wattzap 19-98198-9023.
Trabalho como motorista e ando por toda a cidade, mas com seus vídeos consigo ver detalhes que deixo passar no dia a dia, parabéns pelo canal!
Obrigada! Realmente no dia a dia a gente não se dá conta dos detalhes.
Depois que criei o canal estou descobrindo muitas coisas (boas e ruins) que também passava batido.
Muito bacana seus vídeos, e Indaiatuba é uma história a parte. Conheço pouco mais adoro essa cidade. É do saber de todos que morar aí é ter qualidade de vida, principalmente nesses bairros com condomínios de luxos. Mais Indaiatuba mesmo em bairros abertos vale apena, tenho um irmão que mora ai há 13 anos e tá feliz conseguiu o que desejava eu fico feliz por ele. É por isso que conheço um pouco, olha meu mora bem mais não nesses bairros de auto padrão kkk, aí é só pra os Mansur mesmo e outros burguês, tem uns globais que moram aí também. Desculpe o comentário longo. Gosto dos seus vídeos um abraço! Itapecerica da Serra SP!
Muito obrigada! Os bairros mais simples nem se comparam com determinados bairros da capital. Não tem favela na cidade. Aqui por enquanto não tem invasão, nem construções irregulares, tipo sem recuo, puxadinhos e tal. Creio que essas coisas ajudam muito na questão do urbanismo.
Indaiatuba é bom demais ❤❤❤
Lindo
Lindo vídeo, parabéns
Obrigada! ❤️
Ameiiii 💟💟
Meu irmão!
O bairro Helvetia e região é lindo, mas pessoalmente é mais...rs
Verdade!
Desculpa...desisti de assistir este vídeo, ta mais facil sair daqui de Araçatuba e ir pra SPaulo, que são uns 560 km....doque chegar neste "Helvétia", pelamor! O vídeo é ótimo...isso é longe pra caramba! Bom trabalho.
Me desculpe! ☺️
Quase de Araçatuba à Osvaldo Cruz. 😀
Sempre assisto à estes vídeos, é a pura realidade de Indaiatuba....muito 10, falei "brincando" sobre Helvétia. Deve ser muito lindo. Parabéns aos produtores destes vídeos. Abraço.
@@jairbento8998 Eu também falei brincando. Passei um tempo em Osvaldo Cruz (longe de tudo). ☺️
Muito prazer! Meu nome é Denise. ❤️
Helvetia(se pronuncia euvécia) não tem lugar nem pra classe média, imagine pros pobres. Os condomínios, que são o que existe hoje em Helvetia são pros fortes como ela disse. Um lote básico de 500 m2 parte de 1 milhão de reais pra condomínios novos. Os mais antigos são ainda mais caros e raros. Casas vão a partir de 2.5M até propriedades de Polo de R$ 80milhões. Uma recente foi vendida por R$ 124 milhões de reais. Vale explicar que Helvetia está deixando de existir, pois tudo se tornou condomínio, e as propriedades de haras e polo estão deixando de existir. Nos anos 80 e 90 foram o auge. As propriedades tinham mais que 25 mil metros quadrados cada, com muitos animais, campos de polo, heliponto e reuniões sociais que pegavam fogo de tanta gente rica e famosa nelas. Apesar de ser um local formado por suíços, foram os árabes que deram popularidade e prosperidade ao local com seus investimentos em chácaras de Polo. Um italiano formou o primeiro condomínio de Chácaras para a comunidade de praticantes de Polo em 1975, o O Helvetia Polo Country Club, ainda o mais badalado residencial. Indaiatuba colou no vilarejo e já empurra com bairros comuns a área rural, que era a característica.
Boa tarde tenho visto de video de indaiatuba.e fico triste porque mostran lugares lindo tudo parece o ceu com as estrelas .so que ai as estrelas elas custam o cifrao grandao.e tudo isso e bom so que e para poucos .o povo hebreu.sofria no deserto enguanto os reinos era luxo e vinho. E so deus o todo podereso .mudou e muda tudo.em todos os lugares mostrando que este ceu ai custa caro.muito caro.e so me na boca.e esse mel e amargar futuro na carne que e a ilusao de buscar o que nao cabe no bolso de alguns.
Oi, tudo bem? Eu tento mostrar de tudo um pouco. Ainda tem muitos bairros pra gravar vídeos. Não pretendo fazer vídeos só de lugares luxuosos e inacessíveis. É que mesmo os bairros considerados mais simples não são feios. Tem vídeo no canal do Jd. Califórnia, do Jd. Morada do Sol, Jd. Monte Verde, esses bairros são considerados simples. Tem muitos lugares pra gravar ainda... Abraco!
É bairro só pra rico? Ou pobre pode viver aí?
Esse bairro é muito antigo. Formado por Suíços, tem toda uma história. Era sem asfalto e o pessoal furava o pedágio por aí (inclusive eu). Os moradores não queriam asfalto pra não aumentar ainda mais o fluxo. Por fim veio o asfalto e também uma praça de pedágio. 😀
A população reclamou demais desse pedágio. Imagina... muita gente trabalha em Campinas ou no aeroporto que é do lado. Então resolveram isentar quem tem placa de Indaiatuba.
@Lucifer Abaddon Pois é. E eu já fiz vídeos de bairros "normais" 😀
Tem muita coisa pra gravar ainda. Tem gente que gosta de olhar condomínios e tal. Eu tento mostrar como é a cidade na vida real. Tanto que até fiz vídeo da feira. 😀
Eu acho legal condomínio, se eu pudesse, moraria em apto. de frente para o Parque, no Pau Preto.
Já morei em chácara, na divisa, em Itupeva.