Anna no livro na pag 28 tem um retrato da pintora que ela mesma fez , então quando a pintora vê o quadro ela entendeu que foi uma mensagem da Heloíse de que não a esqueceu
Uma curiosidade do filme: A atriz que faz a Heloise (Adèle Hoenel) namorou por vários anos a diretora do filme. Quando elas terminaram o relacionamento a mesma resolveu dar de "presente" pra Adèle um filme em agradecimento pelos anos vividos com ela dai nasceu Retratos de Uma Jovem em Chamas. Outra coisa, a Adèle se afastou do cinema e da atuação a uns anos atrás, devido uma série de escândalos envolvendo assédio e abusos a atrizes por trás das câmeras é mesmo com as denúncias os envolvidos nunca foram julgados (pra variar saíram impunes). Ela se sentiu desprotegida dentro do meio, por que ela mesma quando mais jovem sofreu assédio de uns diretores. Ai meio que "abandonou" a carreira!
A pouco tempo li no Twitter que a Adele está atuando apenas em peças teatrais agora. Não sei se ainda segue fazendo, mas uma pena ela ter saído do cinema, acho uma atriz incrível!
Eu nunca assisti um filme tão lindo e delicado como esse, é lindíssimo ❤ É notável a diferença de um filme sáfico dirigido por uma sáfica, se comparado a filmes dirigidos por homem, como é o caso de azul é a cor mais quente.
Um detalhe muito importante: esse filme não tem homens! O único que aparece é o cara do barco, mas sem nenhuma fala. Apenas mulheres na atuação e direção do filme. Representativa feminina no cinema é extremamente importante. Procurem homens na internet que tenham gostado desse filme, conseguirá contar nos dedos.
Esse filme é sobre o amor e a arte. Arte no observar, no pintar, no ouvir, no falar e sobre deixar o ambiente falar por elas. É incrível como a música é um importante elemento de ligação entre as personagens e o espectador. Não posso deixar de falar das atuações e da mão da diretora. As 3 são verdadeiros monstros. Puts grila oh. Cenas marcantes: o aborto sendo realizado - que sacada colocar ao lado da empregada - Sophie - um bebê, que simbolismo. Outra cena é a do jantar, percebam que uma borda, a outra serve o vinho enquanto a terceira prepara o jantar. Parece um lindo quadro. Aliás, se pararmos para refletir, qq cena daria uma linda pintura. Direção de fotografia incrível. E a química das duas nem vou falar. Chamas!
Esse filme é um dos mais lindos que já vi. A história é mt bonita, mas a arte que envolve a composição é maravilhosa. É uma obra de arte sem dúvidas.Existe toda uma lógica de cores, e ritmo no filme que dão razão a expressão"retrato de uma mulher em chamas". Elas vão se apaixonando lentamente, conforme a pintora vai observando e retratando heloise. Heloise de tons frios, por ser triste e a pintora sem usando tons mais quentes, uma mulher liberta. Quando ela termina o retrato elas estão em "chamas"de amor. Filme francês, sempre trabalham a simbologia.
Esse filme é tão lindo e incrível em tantos sentidos... Uma obra de arte maravilhosa! Ana qnd vc souber q na vdd a página em destaque do livro, tem uma pintura feita pela Marriane de um momento íntimo delas sua cbç explode de vez kkkkkk
A página do livro que aparece e onde a Marianne desenhou a propria pintura para a Heloise enquanto elas faziam aquilo. A Heloise disse que queria uma imagem dela do jeito que ela estava (nu4)
Esse filme tbm é uma obra de arte, a fotografia, o enredo, tudo nele é Parfait. Eu sei francês e ver a Anna tentando falar com biquinho foi o melhor do dia. Vous êtes merveilleux. ❤
@@wanessaaparecidaalmeidades6696 sei me virar bem no italiano, sei espanhol e inglês (sei ler, escrever e entendo muito bem), fora o Francês esses outros idiomas aprendi auto-didata, o Francês sempre quis aprender pq acho o idioma mais lindo do mundo.
Deixo aqui a melhor análise que já vi deste filme e que, para mim, transmite da melhor forma tudo o que acontece nele “Existe uma obra de arte dentro da obra de arte em o "Retrato de uma Jovem em Chamas". Um retrato vivo que ganha vida. Aqui seguimos os passos de uma pintora, a sensível Marianne, que é contratada para retratar uma jovem prometida em casamento, a reclusa Héloise. Marianne não conhecia Héloise. Nós também não. Até por isso, o filme começa como uma tela em branco para a diretora Celine Sciamma. Uma tela fria! Sem vida! Vazia! Até que o olhar da artista entra em ação. Marianne quer entender Héloise. E ela começa pela superfície. Nariz. Pernas. Mãos. Olhos. A câmera de Céline captura a sede da artista com planos detalhe reveladores. Marianne tem pressa. Héloise tem medo. Aos poucos o esboço ganha sentimento. A distância vira atração. A pintura ganha forma, calor, identidade… Ao ponto de Marianne confundir as tintas. Ela se seduz. Marianne pinta o que sente. Celine filma o que ela vê. A diretora pincela as cores que aquecem um romance proibido. O que nos leva a obra de arte dentro da obra de arte: a arrepiante cena final. Ali, Céline Sciamma assina o seu retrato vivo de uma mulher vítima da repressão. Ali, ela acessa a alma de Héloise. Ali, o seu Retrato de uma Jovem em Chamas é apresentado ao público.”
Esse sotaque francês junto com os diálogos baixos(quase sussuros) me dá gay panic absoluto 😍, pra assistir o filme e ficar na bad😔 Preciso ver Bottoms pelo amor de Deus
Se for pra FRança sofre, os europeus tem costume de falar baixo. Franceses e principalmente alemães. Quando brasileiro vai pra algum desses países é fácil de ser reconhecidos rsrsr falamos altos , somos latinos né rsrsrsrs. Mas é da cultura deles falarem baixo só alteram quando com raiva ,mas não chega a um terço de como alterams rsrsr
@@ABrakdabr4 Ce n'est pas d'usage au Brésil de parler doucement, c'est notre culture et ici ce n'est pas un manque de politesse (c'est le contexte du dialogue) Et vive les différences culturelles. Mais je trouve que le ton sur lequel vous menez une conversation est très chic, comme l'a écrit votre collègue.
Com certeza um dos filmes mais bonitos que já vi ❤ Depois da cena na praia, do pedido de desculpas, chorei sem parar até o final. Esses momentos finais da pintura com o livro na pág. 28 e escutando o concerto me deixaram igualzinha à Anna. Não vou superar esse filme tão cedo - e nem sei se quero.
Esse é a exceção dos filmes franceses. Muito lindo, delicado, é mesmo uma obra prima. Apesar de que elas não ficam juntas, mas continuam se amando. A atriz que faz a Heloise fez outro filme sáfico, chamado Lírios D'água. Ela era bem novinha, adolescente.
É só eu que me lembrei do filme "Ammonite" quando assisti? ambos parecem ter uma ligação, e também o mesmo sentimento ao assistir, não sei explicar, mas os dois são lindos e triste.
esse filme é uma obra de arte, é como se o filme realmente fosse retratado em um quadro, para assistir ele recomendo que seja no silêncio da noite para poder analisar cada detalhe como a fotógrafa, os diálogos, os efeitos sonoros e como eles transmitem sentimentos principalmente essa opera no final
@annabagunceira eu queria tanto te ver reagindo ao filme Marcela y Elisa, esse filme lança uma tensão sobre o que vai acontecer e é baseado em fatos reais
Realmente Retrato de uma Jovem em Chamas é uma obra de arte que apresenta outras obras de arte em cada cena. Que delicada atuação da diretora e do decor. Espetaculo da sensibilidade feminina e do amor. Eu chorei muito nesse filme o tempo todo. A cena final é uma tocata de imagem e harmonia, de interpretação e direção é o ápice de um filme dedicado ao sentimento belo e natural entre mulheres, essa beleza da graça que se constrói entre nós e que o mundo masculino sequer sonha perceber.
Não apareceu a minha parte fav. que é qnd ela conta a história e tals.. Mas é bom que agora eu terei que assistir novamente!!! É um dos meus filmes sáficos fav.❤
Anna, veja o filme todo. Vale muito a pena. Você vai entender a sutileza da página numerada na pintura da exposição, o pq do nome do filme. É um filme maravilhoso.
Pior que nem foi assim que te descobri menina... mas foi a melhor descoberta esse canal. PQ DEPOIS DESSE CANAL EU ME ASSUMI E ME BANQUEI!!! E foi a melhor escolha da minha vida!!! GRATIDÃO ANA BAGUNCEIRA
Anna precisa assistir Naissance Des Pieuvres e a mesma atriz desse filme mais nova. Naissance Des Pieuvres e o melhor filme que eu já vir eu amo é frances também. A Propósito foi o primeiro filme que eu vir da atriz desse filme.
Meu filme favorito! É uma obra de arte. Céline Sciamma dirige de forma genial... A primeira vez que assisti, terminei chorando junto com Heloíse e jurando nunca mais assistir este, que meu coração já não dá conta de uma história dessas. Depois disso, já devo ter assistido uma meia dúzia de vezes. E, evidentemente, fiquei completamente platonicamente apaixonada pela Noémie Merlant. É um filme que realmente merece o título de Arte. Com a maiúsculo.
Ana, adoro suas reações, me divirto muito! Se você ainda não assistiu o filme "Carol" assista, pois no final você vai ficar muito feliz. Pra mim é um filme belíssimo em que a história se passa na decada de 50, ainda mais com as atrizes; Cate Blanchett e Rooney Mara, vale a pena.❤
Neste momento da ópera eu prendi a minha respiração.É muito intenso, uma obra de arte. Este filme é meu segundo melhor filme. A criada também é perfeito!!!!
A atriz que interpreta Heloise entrou, em 2007, num filme chamado "Water Lilies", que é sobre uma menina que se apaixona por ela. Foi dos primeiros filmes LGBTQIA+ que assisti!
Eu tenho uma teória de qnd a Heloíse diz que lembra da primeira vez que sentiu vontade de beijar a a marienne foi qnd a marienne tocou a música pra ela a primeira vez,pq no final é a Heloíse relembrando esses momentos. Esse é um dos meus filmes favoritos é mt lindo em roteiro e fotografia.
Nossa, pensei a mesma coisa. Mas pode ter sido quando ambas descrevem as expressões faciais uma da outra (a heloíse olha intensamente a Marianne, super achei que rolaria beijo). Pelo visto nunca saberemos!
Depois desse react fui ver o filme e adorei, o filme é singelo e muito emocionante. Não gostei muito do final, mas entendo a exigência da época. Posso dizer que é lindo! 😘💋🇧🇷
Realmente o filme é uma obra de arte. E acredito que todas ficamos como a Anna. Pelo menos não mataram ninguém. O filme é todo sensorial. Sempre gostei da obra as 4 estações de Vivaldi. Mas depois desse filme, eu só ouço Verão! Em repeat😂😂
espero nunca fechar essa questão, não só dentro do filme, que quero sempre revê-lo e reinventá-lo, mas também em minhas relações. hoje, vejo cada vez mais como somos criadores de mundos, deuses e amores. como já disse a lendária marília mendonça: me apaixonei pelo que inventei de você. no filme, a paixão entre as duas cresce numa dinâmica que põe em cheque criador-criatura/artista-musa/sujeito-objeto ao questionar: "se olhar para mim, para quem estou olhando?". a partir daí, estabelecem-se bases de uma relação homoafetiva feminina de igualdade. as diferenças de idade/experiência são muito bem pontuadas pelas cores (verde e a jovialidade; vermelho e a maturidade) e, principalmente, abaladas pelas questões levantadas por parte da mais jovem, o que gera incômodos, nervosismo, destruição, repintura e recriação da forma como uma olha para a outra. a troca de olhares, o silêncio e as respirações ofegantes são um campo fértil onde elas se misturam como tinta e formam algo novo, inventando um lugar de partilha, jogo, paixão e cooperação. seja na busca e criação de significados de uma história clássica da literatura, seja na vida cotidiana em que as três mulheres que ficam na casa cozinham juntas e bebem, enquanto outra borda. bem como, passeiam, abortam juntas, se drogam, se descobrem. como não sentir que está inventando algo quando se busca explicar para alguém como é uma música? que é mais um momento em que heloïse e marianne estão dividindo aflições, compartilhando música, trocando olhares, respirações e indagações sobre o futuro. o próprio retrato é um produto das duas, que se tornam amantes através dele. da mesma forma, o fantasma que anuncia a perda foi inventado. ele possui em si o mundo que as amantes criaram, denunciando a ausência dessa invenção ao acompanhar as duas por muito tempo. "QUEM ILUMINA quando me olhas meus olhos são chaves, o muro tem segredos, meu temor palavras, poemas. só tu fazes de minha memória uma viajante fascinada, um fogo incessante." - alejandra pizarnik
A história do filme é linda,tudo muito bem representado,estamos nos vendo nele. Desse jeito teremos q colocar nossos exames em dia é cada filme,cada vídeo q desse jeito não é possível Anna Ai como é sofrido o mundo sáfico😮💨
Meu Deusssssss.....Confesso que não assisti ainda, pois achei que uma delas morria, fiquei evitando sofrimento , mas certeza que o sofrimento será o mesmo, vou preparar o meu psicológico e assistir 😰
Anna, tem um anime de 12 episódios (20 minutos cada) que é sáfico. O nome é Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei (A Revolução Mágica da Princesa e da Jovem Gênio), o nome é grandinho eu sei, mas é MUITO lindo. E não é sexualizado como a maioria dos animes yuri. Se possível dá uma chance a ele por favor. Ia ser otimo te ver assistindo ele em live, porque tem muitas cenas fofas entre as protagonistas.
Pois é, por isso a referência da página 28. Foi a página q ela escolheu p pintora fazer seu auto retrato como lembrança, p ela n esquece-la. Ela quis mostrar na tela, pq sabia q a pintora pudesse ver o quadro, q a vida seguiu, mas n a esqueceu. 😢
Fala sobre o Live Action de One Piece!! Se vc tiver a msm opnião que eu, n vou me sentir tão estranha kkkkkkkkk Eu shippei a Nami com a Kaya....... (lembrando q a Nami é a Cindy de FS 1978)
Anna no livro na pag 28 tem um retrato da pintora que ela mesma fez , então quando a pintora vê o quadro ela entendeu que foi uma mensagem da Heloíse de que não a esqueceu
Uma curiosidade do filme:
A atriz que faz a Heloise (Adèle Hoenel) namorou por vários anos a diretora do filme. Quando elas terminaram o relacionamento a mesma resolveu dar de "presente" pra Adèle um filme em agradecimento pelos anos vividos com ela dai nasceu Retratos de Uma Jovem em Chamas. Outra coisa, a Adèle se afastou do cinema e da atuação a uns anos atrás, devido uma série de escândalos envolvendo assédio e abusos a atrizes por trás das câmeras é mesmo com as denúncias os envolvidos nunca foram julgados (pra variar saíram impunes). Ela se sentiu desprotegida dentro do meio, por que ela mesma quando mais jovem sofreu assédio de uns diretores. Ai meio que "abandonou" a carreira!
A pouco tempo li no Twitter que a Adele está atuando apenas em peças teatrais agora. Não sei se ainda segue fazendo, mas uma pena ela ter saído do cinema, acho uma atriz incrível!
Acho que eu vou chorar... Você finalmente assistiu essa obra de arte que ainda não ganhou dublagem...
Eu nunca assisti um filme tão lindo e delicado como esse, é lindíssimo ❤
É notável a diferença de um filme sáfico dirigido por uma sáfica, se comparado a filmes dirigidos por homem, como é o caso de azul é a cor mais quente.
Eu tava pensando nisso mesmo quando vi esse video. Aquele filme pra mim é um horror.
Qual o nome do filme?
@@elzimaralirio140 retrato de uma jovem em chamas
Um detalhe muito importante: esse filme não tem homens! O único que aparece é o cara do barco, mas sem nenhuma fala. Apenas mulheres na atuação e direção do filme. Representativa feminina no cinema é extremamente importante. Procurem homens na internet que tenham gostado desse filme, conseguirá contar nos dedos.
Esse filme é sobre o amor e a arte.
Arte no observar, no pintar, no ouvir, no falar e sobre deixar o ambiente falar por elas.
É incrível como a música é um importante elemento de ligação entre as personagens e o espectador.
Não posso deixar de falar das atuações e da mão da diretora.
As 3 são verdadeiros monstros. Puts grila oh.
Cenas marcantes: o aborto sendo realizado - que sacada colocar ao lado da empregada - Sophie - um bebê, que simbolismo.
Outra cena é a do jantar, percebam que uma borda, a outra serve o vinho enquanto a terceira prepara o jantar. Parece um lindo quadro.
Aliás, se pararmos para refletir, qq cena daria uma linda pintura.
Direção de fotografia incrível.
E a química das duas nem vou falar. Chamas!
Esse filme é um dos mais lindos que já vi. A história é mt bonita, mas a arte que envolve a composição é maravilhosa. É uma obra de arte sem dúvidas.Existe toda uma lógica de cores, e ritmo no filme que dão razão a expressão"retrato de uma mulher em chamas". Elas vão se apaixonando lentamente, conforme a pintora vai observando e retratando heloise. Heloise de tons frios, por ser triste e a pintora sem usando tons mais quentes, uma mulher liberta. Quando ela termina o retrato elas estão em "chamas"de amor. Filme francês, sempre trabalham a simbologia.
Esse filme é tão lindo e incrível em tantos sentidos... Uma obra de arte maravilhosa! Ana qnd vc souber q na vdd a página em destaque do livro, tem uma pintura feita pela Marriane de um momento íntimo delas sua cbç explode de vez kkkkkk
A página do livro que aparece e onde a Marianne desenhou a propria pintura para a Heloise enquanto elas faziam aquilo. A Heloise disse que queria uma imagem dela do jeito que ela estava (nu4)
Esse filme tbm é uma obra de arte, a fotografia, o enredo, tudo nele é Parfait. Eu sei francês e ver a Anna tentando falar com biquinho foi o melhor do dia. Vous êtes merveilleux. ❤
Menina, parabéns por saber francês 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, acho lindo. Sabe mais algum idioma?
@@wanessaaparecidaalmeidades6696 sei me virar bem no italiano, sei espanhol e inglês (sei ler, escrever e entendo muito bem), fora o Francês esses outros idiomas aprendi auto-didata, o Francês sempre quis aprender pq acho o idioma mais lindo do mundo.
Bravo car c'est un idioma si difficile que le portugais et sa grammaire compliquée...
Deixo aqui a melhor análise que já vi deste filme e que, para mim, transmite da melhor forma tudo o que acontece nele “Existe uma obra de arte dentro da obra de arte em o "Retrato de uma Jovem em Chamas". Um retrato vivo que ganha vida. Aqui seguimos os passos de uma pintora, a sensível Marianne, que é contratada para retratar uma jovem prometida em casamento, a reclusa Héloise. Marianne não conhecia Héloise. Nós também não. Até por isso, o filme começa como uma tela em branco para a diretora Celine Sciamma. Uma tela fria! Sem vida! Vazia!
Até que o olhar da artista entra em ação. Marianne quer entender Héloise. E ela começa pela superfície. Nariz. Pernas. Mãos. Olhos. A câmera de Céline captura a sede da artista com planos detalhe reveladores. Marianne tem pressa. Héloise tem medo. Aos poucos o esboço ganha sentimento. A distância vira atração. A pintura ganha forma, calor, identidade… Ao ponto de Marianne confundir as tintas. Ela se seduz. Marianne pinta o que sente. Celine filma o que ela vê. A diretora pincela as cores que aquecem um romance proibido. O que nos leva a obra de arte dentro da obra de arte: a arrepiante cena final. Ali, Céline Sciamma assina o seu retrato vivo de uma mulher vítima da repressão. Ali, ela acessa a alma de Héloise. Ali, o seu Retrato de uma Jovem em Chamas é apresentado ao público.”
Esse sotaque francês junto com os diálogos baixos(quase sussuros) me dá gay panic absoluto 😍, pra assistir o filme e ficar na bad😔
Preciso ver Bottoms pelo amor de Deus
Se for pra FRança sofre, os europeus tem costume de falar baixo. Franceses e principalmente alemães. Quando brasileiro vai pra algum desses países é fácil de ser reconhecidos rsrsr falamos altos , somos latinos né rsrsrsrs. Mas é da cultura deles falarem baixo só alteram quando com raiva ,mas não chega a um terço de como alterams rsrsr
@@LuanaPirez-b9m tout à fait car ici ça vient depuis l'enfance. Parler fort c'est un manque de respect à l'autre 😉
@@ABrakdabr4 Ce n'est pas d'usage au Brésil de parler doucement, c'est notre culture et ici ce n'est pas un manque de politesse (c'est le contexte du dialogue) Et vive les différences culturelles. Mais je trouve que le ton sur lequel vous menez une conversation est très chic, comme l'a écrit votre collègue.
EU NÃO ACREDITO QUE A ANNA FINALMENTE REAGIU A ESSA OBRA PRIMA, EU VOU CHORAR DE EMOÇÃO
Realmente, quase todos filmes sáficos franceses que eu já vi são bem traumatizantes..
Filme trágico é com eles mesmo 😂
@@angelacarvalho2686verdade 😂
os bagunceiros depois de ver que a Anna finalmente trouxe essa obra de arte:😍🙏🏻🙌🏻😭
Com certeza um dos filmes mais bonitos que já vi ❤
Depois da cena na praia, do pedido de desculpas, chorei sem parar até o final.
Esses momentos finais da pintura com o livro na pág. 28 e escutando o concerto me deixaram igualzinha à Anna.
Não vou superar esse filme tão cedo - e nem sei se quero.
Esse é a exceção dos filmes franceses. Muito lindo, delicado, é mesmo uma obra prima. Apesar de que elas não ficam juntas, mas continuam se amando.
A atriz que faz a Heloise fez outro filme sáfico, chamado Lírios D'água. Ela era bem novinha, adolescente.
É só eu que me lembrei do filme "Ammonite" quando assisti? ambos parecem ter uma ligação, e também o mesmo sentimento ao assistir, não sei explicar, mas os dois são lindos e triste.
Mas eu entendi q em Amonite elas ficam juntas,pela expressão corporal da Kate
Eu acho q Ammonite e Retrato de uma jovem em chamas só são parecidos por serem "de época"
Depois do seu vídeo,fui assistir o filme!
É uma obra prima mesmo.
Chorando até agora 😢😢
PERFEITO...
Esperei tantoooo por essa reação da Anna kkkkk amoooo
Obrigada por isso, Anna! Vc nos representa demais nos reacts kk
esse filme é uma obra de arte, é como se o filme realmente fosse retratado em um quadro, para assistir ele recomendo que seja no silêncio da noite para poder analisar cada detalhe como a fotógrafa, os diálogos, os efeitos sonoros e como eles transmitem sentimentos principalmente essa opera no final
@annabagunceira eu queria tanto te ver reagindo ao filme Marcela y Elisa, esse filme lança uma tensão sobre o que vai acontecer e é baseado em fatos reais
08:15 Vivaldi, Quatro Estações . Também estudei piano, flauta transversal e Saxofone.
Realmente Retrato de uma Jovem em Chamas é uma obra de arte que apresenta outras obras de arte em cada cena. Que delicada atuação da diretora e do decor. Espetaculo da sensibilidade feminina e do amor. Eu chorei muito nesse filme o tempo todo. A cena final é uma tocata de imagem e harmonia, de interpretação e direção é o ápice de um filme dedicado ao sentimento belo e natural entre mulheres, essa beleza da graça que se constrói entre nós e que o mundo masculino sequer sonha perceber.
"literalmente porque é um retrato" KKKKKKKKKKKK TE AMO anna
Não apareceu a minha parte fav. que é qnd ela conta a história e tals..
Mas é bom que agora eu terei que assistir novamente!!!
É um dos meus filmes sáficos fav.❤
Anna, veja o filme todo. Vale muito a pena. Você vai entender a sutileza da página numerada na pintura da exposição, o pq do nome do filme. É um filme maravilhoso.
Kkkkk eu rindo horrores pelo início do vídeo, e no final acaba chorando. Porque amo esse filme. Um dos meus favoritos
Pior que nem foi assim que te descobri menina... mas foi a melhor descoberta esse canal. PQ DEPOIS DESSE CANAL EU ME ASSUMI E ME BANQUEI!!! E foi a melhor escolha da minha vida!!! GRATIDÃO ANA BAGUNCEIRA
É o filme mais lindo que já assisti! Amo demais!!! Pena ser triste
te amo por você trazer sempre um conteúdo tão bom pra nós, muito obrigada Anna!!💗
É TÃO ENGRAÇADO QUE ESQUEÇO O FIM TRÁGICO DESSES FILMES
12:30 a cena das observações eu sempre achei incrível e poética, se pudesse reduzir esse filme a uma so cena, seria essa
Nunca acabei de assistir, a internet me tombou nesse dia kkkk agora a Anna me relembrou dessa obra 😊
Nem acredito que vc vai reagir a essa obra prima, (embora não tenha final feliz como sempre) mas a história é muito sutil e envolvente.
Anna precisa assistir Naissance Des Pieuvres e a mesma atriz desse filme mais nova. Naissance Des Pieuvres e o melhor filme que eu já vir eu amo é frances também. A Propósito foi o primeiro filme que eu vir da atriz desse filme.
Me apaixonei por elas,que filme!!❤❤
Esse filme é uma obra de arte, já assistir tantas vezes e não me canso. É um dos melhores filmes, com certeza! ❤️🔥
Onde acho para assistir?❤
Meu filme favorito! É uma obra de arte. Céline Sciamma dirige de forma genial... A primeira vez que assisti, terminei chorando junto com Heloíse e jurando nunca mais assistir este, que meu coração já não dá conta de uma história dessas. Depois disso, já devo ter assistido uma meia dúzia de vezes. E, evidentemente, fiquei completamente platonicamente apaixonada pela Noémie Merlant. É um filme que realmente merece o título de Arte. Com a maiúsculo.
Os filtros deixaram a anna mais engraçada ainda quando ela faz uma cara super engraçada kkkk
Mas esse filme é muito sensível, lindo por de mais❤❤
Ana, adoro suas reações, me divirto muito! Se você ainda não assistiu o filme "Carol" assista, pois no final você vai ficar muito feliz. Pra mim é um filme belíssimo em que a história se passa na decada de 50, ainda mais com as atrizes; Cate Blanchett e Rooney Mara, vale a pena.❤
Anna do céu! Você é incrível! Obrigada por reagir a esse filme surreal de tão lindo. Comecei o vídeo agora e já tô comentando kkkkkkk
Neste momento da ópera eu prendi a minha respiração.É muito intenso, uma obra de arte. Este filme é meu segundo melhor filme. A criada também é perfeito!!!!
A atriz que interpreta Heloise entrou, em 2007, num filme chamado "Water Lilies", que é sobre uma menina que se apaixona por ela. Foi dos primeiros filmes LGBTQIA+ que assisti!
VAMU APRENDER A DEDILHAR DÊS DE CRIANÇA me quebrou cara
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu top 3 de filmes "novos" é esse, world to come e ammonite. Apesar dos finais, são filmes delicados e marcantes ❤
A Marienne tem alguns traços no rosto, que às vezes me faz lembrar a Emma Watson 😮
Ana tentando falar francês com o filtro é muito bom MKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gente, eu assisti esse filme ontem, e vc posta esse vídeo reagindo, gostei ❤
As analises da Anna é tipo musica da billie em versão forró, consegue deixar o que já era bom ainda melhor
"Alguém escreva uma história onde elas se reencontram..."
Há fanfics muito boas no Portrait of a lady on fire AO3 onde isso acontece👆
Eu realmente amei esse filme, ele é uma obra de arte❤ a diretora sempre arraza, Céline Sciamma❤
Eu fico triste com esses filmes de época, penso no q pessoas LGTV iguais a nós passaram 😕
já to colocando na minha lista, to afim de chorar hoje !
Amor em forma de arte!!!! O melhorrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!
Eu tenho uma teória de qnd a Heloíse diz que lembra da primeira vez que sentiu vontade de beijar a a marienne foi qnd a marienne tocou a música pra ela a primeira vez,pq no final é a Heloíse relembrando esses momentos. Esse é um dos meus filmes favoritos é mt lindo em roteiro e fotografia.
Nossa, pensei a mesma coisa. Mas pode ter sido quando ambas descrevem as expressões faciais uma da outra (a heloíse olha intensamente a Marianne, super achei que rolaria beijo). Pelo
visto nunca saberemos!
Era pra chorar, mas morri de rir da Anna.🤣🤣🤣
Esse filme elevou muito o nível... é até difícil assistir qualquer coisa les que não tenha nem metade da qualidade de Retrato de Uma Jovem em Chamas!
Depois desse react fui ver o filme e adorei, o filme é singelo e muito emocionante. Não gostei muito do final, mas entendo a exigência da época. Posso dizer que é lindo! 😘💋🇧🇷
é impossivel não se apaixonar por elas!!!
E eu que chorei só vendo o react, quero nem quer quando eu assistir o filme🤡
Duas palavras para essa obra - PARA BÉNS!
Fala sobre carina e maya da estação 19 por favor 🙏
Se é o melhor eu não sei, mas definitivamente é o meu favorito. Já assisti tantas vezes que não saberia dizer ao certo, sou obcecada por esse filme 🫠
Vou com certeza assistir, parece lindo o filme. Mais com final triste pra variar né 🌻❤️🔥🍊
JA DIZIA A DEUSA HAYLEY KIYOKO: RETRATO DE UMA JOVEM ANNA BAGUNCEIRA ASSISTINDO O PRÍNCIPE DRAGÃO
esse filme é perfeito do início ao fim!!! apesar de o final me quebrar..
Adoro como a Anna nos representa com os surtos nas cenas ahahahaahahaa
eu choro igual uma desgraçada, td vez que vejo esse filme 😭
Os vídeos da Anna são os melhores ❤️
E muita tristeza!Ainda bem que esses tempos passearam
Obra de arte 💓💓
Nossa mano, que dor! Tô no chão!!!
Pra mudar pra um tom mais feliz, que tal fazer o react do Kiss Me?
Esse é um bom filme! Boa ideia!
Realmente o filme é uma obra de arte. E acredito que todas ficamos como a Anna. Pelo menos não mataram ninguém. O filme é todo sensorial. Sempre gostei da obra as 4 estações de Vivaldi. Mas depois desse filme, eu só ouço Verão! Em repeat😂😂
SEM DÚVIDAS, UM DOS MELHORES!!!
Sempre me perguntava por que a Ana nao tinha vistos esses belíssimos filmes
quando héloïse tá por trás de marianne, ela na vdd diz "você acha que todos os amantes sentem que estão criando alguma coisa?"
E o que vc acha que ela quis dizer com isso?
espero nunca fechar essa questão, não só dentro do filme, que quero sempre revê-lo e reinventá-lo, mas também em minhas relações. hoje, vejo cada vez mais como somos criadores de mundos, deuses e amores. como já disse a lendária marília mendonça: me apaixonei pelo que inventei de você.
no filme, a paixão entre as duas cresce numa dinâmica que põe em cheque criador-criatura/artista-musa/sujeito-objeto ao questionar: "se olhar para mim, para quem estou olhando?".
a partir daí, estabelecem-se bases de uma relação homoafetiva feminina de igualdade. as diferenças de idade/experiência são muito bem pontuadas pelas cores (verde e a jovialidade; vermelho e a maturidade) e, principalmente, abaladas pelas questões levantadas por parte da mais jovem, o que gera incômodos, nervosismo, destruição, repintura e recriação da forma como uma olha para a outra.
a troca de olhares, o silêncio e as respirações ofegantes são um campo fértil onde elas se misturam como tinta e formam algo novo, inventando um lugar de partilha, jogo, paixão e cooperação. seja na busca e criação de significados de uma história clássica da literatura, seja na vida cotidiana em que as três mulheres que ficam na casa cozinham juntas e bebem, enquanto outra borda. bem como, passeiam, abortam juntas, se drogam, se descobrem. como não sentir que está inventando algo quando se busca explicar para alguém como é uma música? que é mais um momento em que heloïse e marianne estão dividindo aflições, compartilhando música, trocando olhares, respirações e indagações sobre o futuro.
o próprio retrato é um produto das duas, que se tornam amantes através dele. da mesma forma, o fantasma que anuncia a perda foi inventado. ele possui em si o mundo que as amantes criaram, denunciando a ausência dessa invenção ao acompanhar as duas por muito tempo.
"QUEM ILUMINA
quando me olhas
meus olhos são chaves,
o muro tem segredos,
meu temor palavras, poemas.
só tu fazes de minha memória
uma viajante fascinada,
um fogo incessante."
- alejandra pizarnik
Eu precisava dessa mulher reagindo a She-ra da netflix!!!!!
Eu assisti esse filme e sério esse filme é tão lindo e delicado e ao mesmo tempo te traumatiza
A história do filme é linda,tudo muito bem representado,estamos nos vendo nele.
Desse jeito teremos q colocar nossos exames em dia é cada filme,cada vídeo q desse jeito não é possível Anna
Ai como é sofrido o mundo sáfico😮💨
Meu Deusssssss.....Confesso que não assisti ainda, pois achei que uma delas morria, fiquei evitando sofrimento , mas certeza que o sofrimento será o mesmo, vou preparar o meu psicológico e assistir 😰
Benedetta é meu pior trauma sáfico da vida. Nem a sujeira de ammonite é tão ruim comparado a esse filme
Filme espetacular ja assisti algumas vezes e sempre os mesmos surtos arrepios, parece q sempre assisto pela primeira vez que química.
Os melhores conteúdos saficos vcs só encontram aqui neste canal 😊
ADEUS , MINHA RAINHA. Assiti dps me fala 😂
Adoro esse filme também, só tem uma coisinha que eu não curti nele, mas é típico de filmes europeus, então eu relevo.
Anna, tem um anime de 12 episódios (20 minutos cada) que é sáfico.
O nome é Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei (A Revolução Mágica da Princesa e da Jovem Gênio), o nome é grandinho eu sei, mas é MUITO lindo.
E não é sexualizado como a maioria dos animes yuri.
Se possível dá uma chance a ele por favor. Ia ser otimo te ver assistindo ele em live, porque tem muitas cenas fofas entre as protagonistas.
Com toda a certeza eu vou assistir, vou chorar? Com certeza, mas vai valer a pena
Eu levei anos pra me recuperar desse filme
Eu AMO esse filme ❤❤
Mas o final desse filme não é exatamente triste! Essa é a maravilha dele!
Já pode reproduzir a música no piano Anna😍😍
A ANNA PERDEU A PARTE QUE PINTORA FEZ UM RETRATOTETA DELA MESMA NO LIVRO POR ISSO TA MARCADO
Anna você perdeu isso aqui!!! A página do livro plmddss 🥲🥲🥲
Pois é, por isso a referência da página 28. Foi a página q ela escolheu p pintora fazer seu auto retrato como lembrança, p ela n esquece-la. Ela quis mostrar na tela, pq sabia q a pintora pudesse ver o quadro, q a vida seguiu, mas n a esqueceu. 😢
Aonde Tem O Show Pra Assistir?
Nunca vi esse filme mas qualquer coisa com a Anna fico muitooo bom
Fala sobre o Live Action de One Piece!! Se vc tiver a msm opnião que eu, n vou me sentir tão estranha kkkkkkkkk
Eu shippei a Nami com a Kaya....... (lembrando q a Nami é a Cindy de FS 1978)
Esse filme é uma obra de arte ❤
Vei, a editora mt boa, scrrr kkkkkkkk
E nosso coração sapatonico só na sofrencia com esses filmes de época!