Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

RISCOS E CUIDADOS NOS PRIMEIROS TRÊS MESES DE GRAVIDEZ | MACETES DE MÃE

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 лют 2019
  • Conheça meu livro: “Grávida e Prática - Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”:
    Amazon:
    amzn.to/2S6NI8P
    Livraria da Travessa:
    bit.ly/2PMLj10
    Venda online com entrega em todo o Brasil.
    A sugestão do vídeo de hoje é da Van Melo de Oliveira, que pediu para eu falar sobre os primeiros 3 meses de gravidez - seus riscos e cuidados. Pois bem, então vamos às informações.
    RISCOS
    - Aborto
    O maior risco dos primeiros três meses é o de aborto. Tanto que, muitos casais, só contam sobre a gravidez após a 12 segunda semana, que é quando finda o primeiro trimestre. Nesse período o risco de aborto é maior por alguns motivos. Na maioria das vezes, quando o embrião possui defeitos que são incompatíveis com a vida, ele para de se desenvolver justamente neste período. E são “defeitos” que não foram causados por algo externo, por algo que a mãe fez ou deixou de fazer, mas alto que ocorreu na própria concepção ou na multiplicação das células. Outro risco de aborto são as alguns tipos de infecções ou intoxicações que a mulher pode ter e que podem comprometer o embrião. Caso isso aconteça, a mulher poderá ter um aborto ou, o feto se desenvolver normalmente sem nenhum prejuízo ou sequela.
    Riscos oriundos de problemas prévios de saúde
    Os primeiros meses de gestação são particularmente críticos para as mulheres que apresentam alguns tipos de doença: diabetes, hipertensão, problemas de tireóide ou de hipófise. Gestantes que apresentam esses problemas precisam de cuidados ao longo de toda a gravidez, mas, no primeiro trimestre, eles são ainda mais importantes. Isso porque, essas disfunções comprometem a liberação de hormônios essenciais para o bom crescimento das células, prejudicando o desenvolvimento do bebê.
    Riscos oriundos de doenças contraídas nesse período
    Outra complicação especialmente grave no primeiro trimestre são doenças como toxoplasmose, rubéola e citomegalovirose, que também prejudicam a formação da placenta e do bebê.
    CUIDADOS
    • Só use remédios recomendados pelo obstetra. Mesmo os mais simples medicamentos, como analgésicos e antitérmicos, não devem ser tomados sem a autorização do seu médico.
    • Cuidado com alguns cosméticos. Cremes dermatológicos que contenham ácido retinóico na fórmula não podem ser empregados, pois causam malformações. Mostre para o seu médico todos os cosméticos que você costuma utilizar e veja a opinião dele.
    • Evite Raio X: evite a exposição desnecessária a raio X.
    • Não fume: Fumantes precisam abandonar o vício.
    • Não consuma álcool: Bebidas alcoólicas e outras drogas devem ser igualmente descartadas.
    • Diminua a cafeína: Elimine ou diminua significativamente o consumo de cafeína, presente no café, chá preto, refrigerantes à base de cola e chocolates.
    • Cuidado com os esportes: A prática de esportes é indicada na gestação, mas você deve observar qual a modalidade ideal para você nesse período. Se você é adepta de atividades físicas de alto impacto, converse com o obstetra sobre a conveniência de diminuir o ritmo nesse primeiro trimestre.
    • Previna-se contra a toxoplasmose. Não coma carnes cruas ou malpassadas e lave muito bem frutas e verduras. Use luvas sempre que manusear carnes cruas ou mexer na terra. Se tem gato, peça a outra pessoa para limpar a caixinha de areia do bichano.
    • Alimente-se adequadamente: Certas carências nutricionais da mãe podem comprometer o desenvolvimento do bebê. Precisa estar particularmente atenta desnutrição subclínica. Além da indispensável suplementação de ácido fólico no primeiro trimestre, há outros nutrientes que devem ser consumidos ou suplementados: vitaminas do complexo B, Cálcio, Ferro, Zinco entre outros. Confirme a lista completa com seu obstetra.
    • Não faça alisamentos químicos: também estão proibidos.
    • Não aplique tinturas no cabelo: também estão proibidos, salvo o caso de produtos livres de metais pesados, que podem ser usados após os 3 primeiros meses de gravidez. Inclusive, tem um vídeo aqui no canal que fala sobre cuidados estéticos durante a gestação. De uma espiada para se informar melhor.
    Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).
    Confira outros vídeos que você irá curtir:
    GRÁVIDA NA PRAIA: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE!
    • GRÁVIDA NA PRAIA: O QU...
    ESTÉTICA, GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO: QUE PROCEDIMENTOS AS MAMÃES PODEM FAZER?
    • ESTÉTICA, GRAVIDEZ E A...
    10 SINTOMAS ESTRANHOS DA GRAVIDEZ
    • 10 SINTOMAS ESTRANHOS ...
    ESTOU GRÁVIDA! E AGORA?
    • ESTOU GRÁVIDA. E AGORA...
    ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO
    • ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇ...
    www.macetesdemae.com
    macetesdemae
    macetesdemae
    macetesdemae
    pinterest.com/macetesdemae
    Produção:
    www.laranjaazul...
    Maquiagem:
    @nanyferreiramakeup
    Music by Epidemic Sound (www.epidemicsou...)
    Footage by Videoblocks (www.videoblock...) and Envato Elements (elements.envat...)

КОМЕНТАРІ • 2,5 тис.