Fim dos anos 70 fantástico mostrou a reportagem com o cara que converteu o carro de gasolina para água, e tempos depois ele sumiu, eu lembro de ter assistido
Na Alemanha existe o projeto da empresa Nanoflowcell AG de um carro movido a água salgada exatamente para não ter impacto sobre o preço da água potável.
@@edubones cara, para começar o carro sería movido a hidrogênio, de pouca quantidade de água sai uma enorme quantidade de hidrogênio. A questão é a quantidade de energia elétrica que vai ser gasta na eletrólise, dependendo do gasto é melhor o carro ser elétrico de uma vez.
Soube de um professor da Ufrj a mais ou menos 40 anos atrás que tinha um projeto de veículos movidos a água. Mas desapareceu misteriosamente. Com certeza o monopólio do petróleo e outros não queriam isso. Tá dito.
Mano, o carro é movido no final a hidrogênio. E o processo de eletrólise (para produzir o hidrogênio) gasta mais energia doq a energia gerada pelo próprio hidrogênio em sua combustão (termodinâmica básica). Então não é só mais eficiente como mais seguro (já que o hidrogênio é altamente explosivo) usar um carro elétrico. Possivelmente só sumiu da mídia pois percebeu que era um processo ineficiente
@@ligadanet, KKKKKKKKKK, cara pensei que era só eu que achava isso, ouço gente com esse timbre e cadencia, já dou uma conferida se a minha carteira ainda esta no bolso.
Eu vim no vídeo achando que o cara ia explicar pq existe essa teoria da conspiração do motor a agua e na verdade o cara é o conspiracionista da indústria petroquímica.
Conheci um professor na ilha do Governador, no início da década de 70, e tenho certeza!! Que ele foi o primeiro a fazer esse efeito!! Nunca mais,tive notícias 👍🏻👍🏻
Talvez no Brasil, porque no exterior já tiveram outros. Eu lembro daquele de 1983. Depois eu soube que ele usava um nome que nem tinha registro em lugar algum.
Sim gastou mais comprando bateria para produzir hidrogênio doq gastaria com conbustivel convencional kkkk Esse processo é conhecido a décadas, e qualquer professor de QUÍMICA do ensino médio sabe fazer, só é pouquíssimo eficiente pois o gasto para elétrico para produzir é muito maior doq a energia gerada pelo hidrogênio (oq torna mais eficiente vc transformar diretamente energia elétrica em movimento) . Se for por reação química pior ainda, pois o alumínio produzido é muito mais poluente doq gerado pela combustão.
Em 2011 meu professor do SENAI do curso de mecânica, falava desses negócios aí de separar o hidrogênio do oxigênio e fazer a combustão do motor com o hidrogênio
@@douglaslk6331 e energia elétrica não tem nada haver c a queima de combustíveis por isso é viável se fosse elétrica não seria viável esse argumento não tem fundamento. Já vi isso funcionando em Moto sem uma gota de gasolina.
Meus geradores trabalham entre 12 a 16 amperes, onde isso e muito? Basta ter um alternador bom q o carro gera hidrogênio e carrega a bateria tranquilamente
@@guigarcia1630 você vai continuar gerando menos gás do que o que é necessário para o motor. Quero ver funcionando autônomo, só gerador e motor, com bateria desligada... não segura nem a marcha lenta.
eu já vi isso tbm, só que não foi um carro foi um gerador elétrico, foi o projeto final de um amigo do curso técnico eles iam fazer uma moto movida a "agua" (hidrogênio) só que eles não conseguiram comprar a moto a época e usaram um gerador elétrico do colégio msm, o gerador rodou direitinho os 3 dias da feira, ele me explicou que eles convertiam a agua por um processo chamado eletrolise, era muito simples.
Sim, esse processo é bem simples. Soq o gasto de energia pra se retirar o hidrogênio da água (processo de eletrólise) é maior doq o gerado pela hidrogênio produzido. Então meio q fica inviável comercialmente comparado ao próprio carro elétrico.
Tem vídeo na internet de um cara que fez um reator caseiro de separação de moléculas de água em oxigênio e hidrogênio e instalou em um Monza e outro numa CG velha. Já vi até em Fusca. Tem até reportagem antiga de tv brasileira sobre isso na internet.
Um gerador de hidrogênio é totalmente possível, no entanto para funcionar a partir da eletrólise da água não é viável, a barreira energética para promover a quebra da ligação entre o oxigênio e o hidrogênio é maior que a energia produzida pelo hidrogênio, logo seria mais viavel um motor elétrico.
Sem contar todo o processo, maquinário, peso, tratamento do material do carro, segurança (combustão de H é perigoso), etc... E no vídeo ele diz que converte em meia hora kkkkkk tem que rir disso
@@williamsvieira na verdade é bem tranquilo um motor a combustão aguenta tranquilamente e a eletrolise é muito simples de fazer o negócio que vc desenvolver um catalisador para quebra da ligação de forma que seja viável energéticicamente, poderia ser aplicado para produzir energia elétrica, pois vc teria inventado um moto perpétuo.
exatamente! é como o ar condicionado, para fazer um processo de tirar calor do que é mais frio e jogar calor para onde está quente, precisa colocar energia em cima, pois é um processo não-espontaneo. da mesma forma, quebrar as moleculas de H2O em H2 e O2 não é um processo espontaneo, então tem que colocar energia em cima. O processo espontaneo é a queima, ou seja, sai dos reagente H2 e O2 que tem um nivel de energia, e vai para o produo, H2O, que tem um nivel de energia mais baixo. A diferença é o que é liberado como calor. o contrário, transformar H2O em H2 e O2 é o não espontaneo, pegar um produto de baixa energia (água) e transformar em um produto de alta energia (H2 e O2), aí é um processo forçado, tem que tocar energia para ir na outra direção.
Fiz aqui. Igual o dele. No compartimento menor coloquei carbureto, 3 pedras pequenas, da para andar 40 quilômetros por vez. Foi assim que meu primo fez. 🎉🎉🎉🎉
Teve um professor de química do ensino médio que fez um experimento desse com um reator de hidrogênio mais ou menos no ano de 2005, a Petrobras processou ele por não ter licença para lidar com combustíveis, e ele teve que abrir mão do projeto.
Quebrar a molécula de Água H20 para separar o hidrogênio e aproveitar o gás hidrogênio como combustível é possível. Porém tem um problema muito grande, o gasto de energia para realizar esse processo é maior do que a energia a ser gerada pelo hidrogênio. O que torna inviável um motor a gás hidrogênio por quebra de molécula.
@@saulolopesdebrito4558 É um processo químico, não é apenas por eletrólise. No entanto há uma coisa que todos eles dizem, mas que não bate certo: todos eles dizem que fazem centenas de quilómetros apenas com um litro de água, uns 500 outros 1000 km. E eu em diálogo aqui no UA-cam, um comentador afirmou que tinha um carro com um kit que andava só a água e fazia 600 km com apenas 200 ml de água. Por aquilo que se conhece sobre o hidrogénio vindo da parte da ciência (física e química) sabe-se que para fazer um determinado percurso, gasta-se quase o dobro de água do que se gastaria de gasolina. Conhecendo-se a potência do hidrogénio relativamente à da gasolina, automaticamente sabe-se a quantidade de hidrogénio necessária por minuto e por quilómetro, por conseguinte também a quantidade de água consumida. Uma tão irrisória quantidade de água: 2dl fazer um carro andar 600 km deixa perceber que o combustível que está a ser produzido não pode ser hidrogénio, mas sim um combustível muitas vezes mais potente o que me leva a acreditar na especulação de alguns sites (que eu apenas conheço através de terceiros) que dizem precisamente isso. No entanto nada disto está provado. Mas se assim for, o carro a água é possível. E toda esta polémica: uns que é possível, outros que não, terá origem nesse possível falso conhecimento que todos julgamos ter.
@@vitormarum2452 ô meu amigo, tente resgatar um pouco de malícia nessa mente inocente sua. Se o cara fala que anda 600km com um carro consumindo 200ml de água, é mais do que óbvio que se trata de um mentiroso, neste tempo todo que vc viveu vc ainda não teve a chance de perceber que está cheio de malandro pelo mundo afora querendo enganar os outros? Valorize seus cabelo brancos, oras...
O custo de energia para fazer a eletrólise da água (Separar o hidrogênio do oxigênio) é muito alto e inviável para a indústria. Esse procedimento não é nenhum mistério, só não é eficiente.
Quando Henry Ford lançou o seu modelo a combustão, já existiam elétricos. Eles tinham vantagem competitiva sobre os convencionais; pois tinham partida na chave, ao contrário dos movidos a gasolina. Aí puseram motor de arranque e o resto é História.
Olá, parabéns pelas entrevistas. Moro no Japão em Kanagawa e desde o final de 2019 a Toyota comercializa no mercado Japonês o carro chamado Mirai, que é movido a Hidrogênio, e algumas linhas de ônibus em Tokyo são também movido a hidrogênio.
O problema do hidrogênio é seu custo , já que pra obter H de forma pura gasta se muita energia.Em Júpiter existe H puro ,na Terra ele está misturado a outros elementos.Existem pesquisas mundo afora justamente , procurando uma forma viável economicamente para se produzir H puro.
@@diogoichihara6836 em suma, você fazer a hidrólise em uma usina pode ser vantajoso, já que vc não precisa gastar com baterias, se for necessário usar toneladas de baterias em um carro seria muito mais eficiente usar um motor elétrico
Eletrólise (separar moléculas de água) é um processo conhecido a muito tempo, fiz a primeira vez na quinta série se isso fosse viável usar em carros já estariamos usando, existem diversas coisas que impedem isso de acontecer a primeira é o tempo que demora, orra eu lembro que ligava diversas pilhas daquelas grandes em serie e mesmo assim ficava uns 20 minutos pra gerar só uma pontinha de tubo de ensaio com hidrogênio, e acabava com as pilhas, o que gastamos de energia pra gerar hidrogênio através da água mas vale usar diretamente baterias e motor elétrico, toda transformação tem perdas no processo
não funciona porque você tem que gastar energia para separar as moléculas da água e para converter novamente em energia acabaria perdendo, ou seja, mesmo se tivesse uma bateria acoplada, a energia gerada ainda sim seria inferior do que usar somente a bateria.
Muito controversa essa história do carro movido a água, houve casos de charlatães que tentaram esse mesmo golpe anos atrás nos Estados Unidos. Pouco provável que essa quebra de molécula aconteça em um motor convencional.
No fim dos anos 80, o Fantástico, programa da Rede Globo, fez uma reportagem com ares bastante ufanistas (como era o costume da época) sobre um brasileiro que converteu, no quintal de casa, um Fusca para ser movido a água (até me lembro que era um Fusca azul escuro, já meio "sambado"). Segundo a reportagem, tal conversão era simples, rápida, barata e com desempenho razoável. Não sei se o tal inventor é a mesma pessoa que o Mazzei menciona. Houve também, na virada do milênio, uma empresa familiar americana que apresentou um protótipo de carro movido a AR COMPRIMIDO e que tinha uma autonomia semelhante ou maior que a dos carros elétricos de então. Havia algumas questões ainda não resolvidas mas, segundo vários canais de ciência especulavam, era uma proposta interessante. Não sei que fim tiveram esses projetos, se eram sérios ou viáveis mas conversando muito tempo mais tarde com alguém bem mais interessado e esclarecido sobre o assunto que eu, e que acompanhou o assunto do carro a água com maior interesse, soube que o inventor havia sido silenciado (não sei dizer se por meio de dinheiro ou por meio de chumbo) e o projeto emcampado por uma grande empresa do ramo de energia para "desenvolvimento futuro". Nunca mais ouvi falar sobre nada disso mas, enfim, segui com minha vida. Mas essa teoria, de grandes empresas encamparem ou comprarem patentes de projetos muito a frente de seu tempo para desengavetar no "momento certo", faz muito sentido quando se conhece a filosofia da obsolescência programada e do avanço tecnológico agendado. O conceito da obsolescência programada é bastente discutido e há vasto material sobre o assunto. Já o do avanço agendado é bem menos conhecido. É uma teoria segundo a qual nenhum invento, nenhum novo produto desenvolvido por uma determinada empresa, pode chegar ao mercado sem que suas concorrentes possam também apresentar uma alternativa no mesmo nível tecnológico e que existe um acordo entre as empresas para que o lançamento desses produtos seja mais ou menos sincronizado e escalonado de modo a não saturar o mercado. As inovações devem chegar à conta gotas, em estágios, para que o investimento de uma empresa X num novo produto ou tecnologia não seja desperdiçado pelo lançamento de um outro produto de empresa Y que esteja num degrau muito acima em termos de inovação. Em última análise, pode-se dizer que é um acordo de preservação mútua que limita a entrega dos avanços tecnológicos ao mercado de consumo e segundo consta, é uma prática compulsória e corriqueira entre os grandes "players" de diversos ramos da indústria, desde o ramo eletrônico até o farmacêutico. Pensando, então, dessa forma, é de se imaginar o quê aconteceria se um tiozão qualquer aí (como era o sujeito do carro a água) aparecesse com um invento revolucionário que mudasse todo um paradigma energético estabelecido há décadas. Evidentemente que a BP, a Shell, a Exxon jamais permitiria o surgimento de uma solução energética que transformasse a Tiozão S/A num novo player do negócio e reduzisse seus lucros da noite pro dia. Vejam o caso do carro elétrico: será que Ford, VW, Toyota, Gulf, Chevron, Sinopec, Petronas, Total e etc... finalmente concluíram que é "momento certo" para os carros elétricos, uma invenção tão antiga quanto o próprio automóvel? Será que precisou aparecer (do nada) um Elon Musk para "revolucionar" um estado de coisas que já perdura 100 anos apesar dos diversos avanços da Ciência desde então? Sei lá. Não sei. As pessoas, nós, precisamos entender e raciocinar que o avanço tecnológico, e o acesso a ele, não ocorre apenas para benefício das pessoas. Ocorre, principalmente, como meio de dominação econômica e, em paralelo, política. Não faço aqui uma crítica ao desenvolvimento, mas um convite a reflexão de que nada acontece ou deixa de acontecer sem que haja um interesse humano envolvido.
O melhor motor para carros e caminhões é o moto perpétuo, que nem precisa de água para girar. É fantástico!! Com ele não haveria nem greve de caminhoneiros.
Nah, é conversa mole, é fisicamente inviável. O carro não usa a água como fonte de energia, só usa ela como um dos elementos para fazer o carro funcionar, é a mesma coisa que uma Maria fumaça do século XIX, ela precisa da água para funcionar, porém não é dela que vem a energia
Eu me lembro deste cara que disse mover o carro à água, foi ao fantástico e logo desapareceu. Não sei se tem no UA-cam. Eu era criança, muitos aqui sequer tinham nascido. O cara andou no carro. Um sujeito simples. Colocou vários motores para funcionar. Muito impressionante. Ele tinha desenvolvido a tecnologia.
eu lembro de quando se falou de carro a água no fantastico em 1983. Uns 20 anos atrás eu li uma matéria que dizia que o tal inventor usava um nome não registrado. Como era tudo mentira, ele sumiu, só isso. Hidrólise não é novidade. Esses caras só constroem equipamentos conhecidos há muito tempo. Funciona claro, mas o saldo energético fica negativo. Isso que eles escondem.
É tão possível que já está previsto uma nova frota da Toyota para alguns países de carros movidos a hidrogênio. No Brasil já há varios projetos de separação do H do Oxigênio, inclusive já instalados nos veículos e com sucesso. O pessoal tem que pesquisar mais.
Carros movidos a hidrogênio são abastecidos com hidrogênio. Os carros não produzem o próprio combustível. Para remover os dois átomos hidrogênio da água, são necessários 3 átomos de hidrogênio de energia. Então a conta não fecha. Fica negativa.
Existe uma diferença quilométrica entre inventar um carro movido a água e pegar um carro já existente colocar um conversor de hidrogênio fazer com que o gás gerado tem a octanagem suficiente para fazer funcionar o conjunto de força do motor que não foi projetado para isso portanto quando alguém inventar um carro totalmente diferente com o motor revolucionário aí senhor inventou algo novo tipo o engenheiro de som que desenvolveu a suspensão ativa baseada em motor ultrassônico Aquilo sim foi algo diferente tão complexo tão caro que não virou totalmente
@@estrelapodcasts1233 sim e não, a eficiência do processo de eletrolise é de 63%, isso varia dependendo da planta de geração de hidrogênio a partir de eletrolise, isso significa que a cada 1kW gasto é possível gerar o equivalente a 0,630kW, logo o processo mais gasta energia elétrica do que retorna, sem falar que é necessário uma fonte de energia para fazer essa conversão e esse é só um dos pontos que torna o "carro movido a hidrogênio" inviável economicamente. Se quiser saber mais posso explicar, alias, se vc quiser eu tbm te passo o link da onde tirei essa %, é de um trabalho de geração de hidrogênio da ITAIPU.
@@estrelapodcasts1233 ele não anda com água Ele anda com hidrogênio mas querem vender essa ideia que é só abrir a torneira o problema é que inclusive já testaram vários carros com esse tal conversor de hidrogênio e a economia ou ganho são pifios
Eu não vou longe, eu nunca entendi porque os carros do Brasil não são todos a etanol, com o território e o clima que temos seríamos independente... Com certeza existe um lobby muito grande com a questão do petróleo.
Não entendeu ou não quer entender? O Brasil é um país fechado? fabrica seus próprios carros? É forte player global? Quantas variáveis importantes vc colocou nessa equação antes e fazer essa conclusão han? A outra questão é que nunca um grande empresário tentou bancar os investimentos ini ciais necessários para isso se tornar viável 15-20 anos depois e nem o Brasil como país teve projetos de ESTADO, Projetos de país e sim projetos de governo para bancar ou subsidiar algo para se ver um retorno e sucesso somente 10-20 anos depois do seu governo. Agora o que eu nunca entendi é como as pessoas sejam tão suscetíveis a cairem na ladainha conspiracionista como falastrões igual a esse aí.
Custo de produção,para se abastecer todos veículos do Brasil com etanol teria que se ter muita cana plantada,para vc ter uma ideia a eficiência da fotossensível que é na prática a energia que se tem no açúcar do vegetal e depois e feita sua fermentação, corresponde a cerca de míseros 5 porcento ,sendo que a levedura reduz isso ao fazer a fermentação,tem a questão do motor escolhido tbm ,sendo que seria mais interessante no caso do etanol um motor do ciclo diesel ,por combustão por compressão ,não por centelha,pois assim um motor a etanol teria um consumo igual ou maior a um a gasolina .Mas basicamente é isso.Obs : etanol possui alta octanagem por isso aguentaria um ciclo do estilo diesel .
Tem muita gente fazendo a água virar hidrogênio pra fazer o carro rodar , porém o que falta é algo que seja um recipiente seguro e uma válvula que segure esse produto no recipiente !
@@mrwinrot7166 e como você vai produzir com eficácia o tempo todo uma quantidade segura pra não danificar o veículo e forçar o motor com irregularidades na injeção do gás , qual a garantia de eficácia na sua informação ?
Ele abasteceu com água no local do tanque. Mas existe a possibilidade de ter só um desvio da da água rpa outro local e gasolina é colocado por outro. Tem muito físico e químico competente por aí pra só um ou outro da conta. Separar a molécula de hidrogênio tem alto gasto energético
A Toyota lançou um carro a hidrogênio ( Mirai II) que funciona tão bem quanto o elétrico, com autonomia muito superior e que ainda purifica o ar da atmosfera. O desafio é o abastecimento dos tanques sem uma rede de postos especializada.
Já pesquisei bastante do assunto, para separar oxigênio do hidrogênio tu precisa da bateria e gasta o mesma energia pra separar da gasolina pra andar então não dá MTA diferença
@@RichardEricThompson Ou sumiram depois de arrecadarem todo o dinheiro dos bobos que eles conseguiram encontrar pela frente, indo embora pra aplicarem outros golpes, rsrsrsrs.
para quebrar a molécula de água em O2- e H2 é por meio de uma reação de eletrólise relativamente simples que pode ser feita utilizando a bateria do próprio carro. A queima do H2O gera água novamente, podendo ser catalisada para uma nova reação... por isso estes veículos apresentam elevada autonomia. Detalhe... o hidrogênio é utilizado como combustível de foguetes, pois a energia necessária para combustão é mínima quando comparada a de outros combustíveis. Pois isso é esperado maior torque no motor.
Quando eu era garoto nos anos 70, fizemos uma experiência chamada "voltâmetro" que separa as moléculas da água. É isso que se faz no carro a água. É viável sim. Não há interesse. E pode ser água suja, do mar, etc.
@@christianvieira679 até hoje ainda não confirmaram de verdade.ouvi dizer que adicionam outro produto na água para ajudar na separação das meleculas.nao sei em quem acreditar,só sei que aparece vídeo fazendo,e outros vídeos dizendo que é mentira,Eu axo que se fosse verdade já se sabia
As ligações das moléculas de água precisam de muita energia para serem quebradas. São 68 300 calorias para cada 2g de hidrogênio formado em 18 g de água Pois bem, cada 2 g de hidrogênio queimado vai gerar essa mesma quantidade de energia, só por esse aspecto já não valeria a pena, pois, gastaria a mesma energia para produzir o hidrogênio através deste método em relação a energia produzida pela queima do hidrogênio. Agora vem o pior, as máquinas que fizessem essa produção gastariam ainda, uma energia a mais necessária para o seu funcionamento, ou seja esse processo gasta mais energia que produz. Sem falar na perda de energia para o meio externo na forma de calor, obedecendo as leis da termodinâmica, o que obriga a fonte a ter energia extra para compensar essa perda. No caso da gasolina, a energia produzida é bem maior que a energia necessária para extrair o petróleo, transporta-lo, refina-lo, comercializa-lo, colocá-lo no carro, ativar a ignição e fazer o carro deslocar. Ou seja, memo que seja tecnologicamente possível é economicamente inviável.
Conversei com um professor de química e física e ele explicou que isso de carro movido a água é balela por vários motivos : 1. O processo de separar as moléculas vai gerar muito mais energia ; 2. Em 80 / 100 litros de água, quanto há de moléculas ? 3. Qual o destino da água sem o hidrogênio ? A solução seria desenvolver um motor para tal finalidade, e isso teria um preço e esse preço seria repassado para quem ?
Carro movido a água existe, várias universidades tem projetos sobre isso. O problema é que a energia usada para fazer a hidrólise é maior do que a gerada pela queima do hidrogênio resultante, então eventualmente o carro vai parar. É como o moto perpétuo.
Certa vez fui la no escritório desse cara porque achei que tinha uma ideia nova, ele puxou meu saco, levantou minha bola logo me pediu uma baita grana pra registrar a ideia por alguns meses. Hj acho que tomei uma boa decisão em não voltar mais lá.
Vamos lá, em menor escala é sim possível usar um carro movido a água (como um hotwheels por exemplo) porém quando colocamos em uma escala maior, além da quantidade absurda de água, temos o peso do metal (porque em escala menor não é necessário), o espaço e equipamentos de segurança do motorista, e o motor tem que ser capaz de mover tudo isso, o motor movido a água só iria ter força suficiente para mover o próprio motor, nada mais além disso, isso já foi tentando centenas de vezes, assim como carros movidos a vento, já foram usados para aplicar golpes e etc, isso é conto de fadas
É possível funcionar com heletrólise sim, mais o carro não vai conseguir andar, gasta muita energia pra transformar água em hidrogênio e é inviável, normalmente vai se gastar muito com bateria pra poupar algo que não seja combustão convencional, agora se os caras desenvolverem uma maneira de armazenar a energia sintética do carro, de placas photovoltaica, do atrito dos freios, ou sei lá, aí sim eu acredito que daria pra manter um loop em funcionamento.
Eu lembro que teve uma moça que fez isto em um Fusca , quem procurar vai ver isso no UA-cam , e tem um cara também do interior que fez isso também ., Todos os dois nunca mas ouvir falar .
Não é difícil fazer um carro movido a hidrogênio, o problema é q tu gasta mais energia elétrica para fazer o processo de separação de hidrogênio da água, para usar o hidrogênio na combustão, doq simplesmente vc usar a própria energia elétrica para movimentar o carro. Basicamente era uma engenharia grande para no final gastar mais energia q um carro elétrico.
Eu nos anos 80 lembro de uma reportagem no fantástico,tbm tinha inventado o "carro á água" depois o cara desapareceu... Ninguém nunca mais teve notícia 🤷🏻♀️
eu lembro de quando se falou de carro a água no fantastico em 1983. Uns 20 anos atrás eu li uma matéria que dizia que o tal inventor usava um nome não registrado. Como era tudo mentira, ele sumiu, só isso. Hidrólise não é novidade. Esses caras só constroem equipamentos conhecidos há muito tempo. Funciona claro, mas o saldo energético fica negativo. Isso que eles escondem.
O carro não é movido a água, o carro é movido a hidrogênio tirado da agua. A questão é que para tirar o hidrogênio da água vc tem que gastar muita energia elétrica, então é mais eficiente vc só transformar direto a energia elétrica em energia cinética doq transformar energia elétrica com água em hidrogênio para depois transformar em energia cinética. Vc poderia também produzir o hidrogênio previamente e usar como combustível, mas aí tem dois poréns: vc gastaria muita energia elétrica (oq torna o processo mais caro doq simplesmente o combustível fóssil) e a origem da geração da Energia elétrica (que a depender do país onde se usa termoelétrica, vc só tá terceirizando a poluição). Tem o processo por reação química, que não gastaria tanto energia elétrica, mas vc produziria vários produtos químicos mais poluentes doq a própria combustível a combustão. Então meio q o processo não é eficiente e pode ainda ser mais poluente a depender do cenário.
Funciona muito bem, já fiz e já testei. O problema que ninguém toca no assunto é que a energia necessária para a separação do oxigênio e hidrogênio consome muita energia. Já montei 4 células diferentes e ambas descarregam por completo uma bateria de 140 amperes em 30 minutos. O alternador não tem capacidade para recarregar a bateria com a velocidade necessária e nem a bateria de receber carga tão rapidamente. Por enquanto o melhor seria a apção de modelos hibridos com reatores de baixo consumo energético para redução do consumo de gasolina.
@@amora3188 Nióbio é utilizado em substituição do Tântalo em revestimentos internos de tubulações para a condução de fluidos onde não se quer a deposição de resíduos em suas paredes internas. Tem uso muito específico.
velho, essa parada de carro movido a água é tudo falcatrua, para separar o oxigênio do hidrogênio gasta energia e na separação ocorre um ganho de energia só que a quantidade que você ganha é a mesma que você perde, então não gera energia, o que os caras fazem é colocar uma baita de uma bateria e colocar a agua pra fazer a eletrolise mas quando a bateria acabar o carro para de andar, é apenas física e a logica de raciocínio.
Já pensou que ele podia não estar em casa? Você anda com galão de 5 litros ou mais de água no seu carro? Se a resposta for sim você faz parte de uma ínfima parte da sociedade.
@@watsongladyston8915 Se a pessoa foi pegar ele com o carro "movido a água", foi pegá-lo no lugar em que ele estava onde possivelmente teria uma torneira com água. Se não tivesse era só ter ido na casa de um dos dois, ou de um conhecido por perto e pedir um pouco de água na torneira, enfim, não precisavam ir no Posto de Gasolina se não fossem colocar... gasolina ou álcool... 😅😅😅😅😅😅😅😅
@@fabrgome de novo, já pensou que ele poderia não estar em casa? Acabei falar a possibilidade de estarem longe de casa e vc vem com casa? Tá de sacanagem.
Há anos atrás, li uma reportagem sobre a célula de hidrogênio, uma tecnologia que já era dominada porém ainda muito cara de ser posta em prática. Carro movido a àgua? Alguém já parou pra pensar que vai consumir mais energia elétrica pra quebrar as molécula de água em oxigênio e Hidrogênio, do que tornar o carro elétrico de uma vez?
Quem descobre as coisas mais interessantes do mundo não são os cientistas, são os inventores. É estranho que todas as pessoas que viabilizam coisas relevantes para vida prática simplesmente somem do dia pra noite.
O processo chama-se "Eletrolise", ao colocar dois polos elétricos na água ionizada (com "sais" diluidos) forma-se "bolhas" de gás na ponta dos polos....um é o oxigênio o outro HIDROGÊNIO!!!......Aí é só envasar o hidrogênio e jogar para câmara de combustão na quantidade adequada para combustão!!!.....
O problema é que o processo de separar o hidrogênio do oxigênio gasta mais energia do que você obtém na queima do hidrogênio depois. É mais eficiente usar a energia elétrica da bateria para mover o carro diretamente do que usar a energia para separar o hidrogênio do oxigênio e depois usar o hidrogênio pra mover o carro.
@@LeandroReis777 Alternador? Você está dizendo que um alternador providenciaria a energia elétrica para a eletrolise? Amigo, um alternador precisa de energia também pra gerar eletricidade. No caso dos motores a combustão, essa energia vem exatamente do combustível. A energia da queima do combustível faz o eixo do motor girar, e através de engrenagens e correias, essa rotação é transmitida para o eixo do alternador fazendo o mesmo gerar eletricidade. Se num carro movido a água não há gasolina, de onde vem a energia que faz o alternador girar?
Quem entende um pouco de química e reações sabe que da sim. O establishment não quer perder da noite pro dia, trilhões em óleo fóssil, simples assim. Se você quiser um automóvel a H2O, terá que fazer a mudança por si mesmo, e não divulgar por razões da sua segurança.
Tá mas porquê que para colocar água nessa Cherokee você teve que ir a um posto de gasolina não bastava pegar água de qualquer torneira porque a água do posto não é diferente Ou seja tá estranha essa história aí
Essa história de carro movido a água é tão antiga quanto o carro a gasolina. Ganhou notoriedade na década de 70 durante a crise de petróleo, quando a OPEP segurou a venda de petróleo para as principais economias da época e fez o preço da gasolina ir de 3 para 12 dólares
@@sniperwolf50 Também tenho minhas dúvidas, mas quanto a abastecer de água no posto é óbvio, pra pra provar, (a quem abastecesse e acompanhasse o ato) que era água! E correr a notícia logicamente! Imagine só: "esse carro é movido água", É, então vamos abastecer com água!" "Não já enchi o tanque em casa". DÚVIDA MEIO BESTA ESSA SUA HEIN??? KKKKKKK
Sempre fico com o pé atrás com essa ideia de separar o hidrogênio da agua, apesar de ter agua em abundancia acho meio perigoso destruir a agua pra obter combustível
Tem um video de um cara mostrando isso, ele MOSTRA que é possível, só que quando separa o Oxigenio do Hidrogenio, aquela água deixa de existir, imagina milhões de carros gastando água sem nenhuma máquina pra reagrupar o oxigênio do hidrogênio e "fabricar" água novamente, a água é essencial a vida, se ela acabar, já era pra nóis.
@@erasmoribeiro1397 Não, quando se separa Óxigênio do Hidrogênio, a água deixa de existir, assista esse vídeo, o cara mostra o processo de forma simplificada. ua-cam.com/video/uC_CTe1lqPk/v-deo.html&ab_channel=HelioCientista
Não é tão fácil quebrar ligações de hidrogênio. Você precisaria de uma tensão acima de 12 v e acima de 30A ou mais. Além das placas eletrolíticas serem caras e nem durarem muito devido ao ambiente. Segundo Seria alimentar isso você aumentaria o consumo de combustível do carro pesando-o por causa do alternador gerando energia. É mais fácil desenvolver baterias com alta autonomia do que carro a hidrogênio (isso é um achismo meu )
O mais engraçado dessa entrevista: É preciso ir em um posto para abastecer um carro de água???? kkkkkkkkkkkkkkkkk Só por ai já se vê a seriedade da coisa!
O engraçado que o cara foi no Posto de Combustível só para abastecer o carro com água, que poderia ter feito isso em qualquer torneira da casa dele. Parabéns. Nota 2.
É possível operar uma célula geradora de hidrogênio e oxigênio, que faz um processo eletrolítico chamado "water splitting". Entretanto, você precisa de uma bateria acoplada ao sistema para que essa quebra eletrolítica ocorra. A ciência de materiais está bastante avançada nesse sentido. Pode ser que os veículos que usam essas células de hidrogênio "de garagem" sejam bastante ineficientes do ponto de vista de conversão energética, mas são uma realidade plausível há algumas décadas.
Aaa eu tenho sorte com esse negocio de agua... Moro numa cidade que chama Itapuí, bem em cima do aquífero Guarani, a cidade é abastecida por poços e não pagamos a água, só uma taxa de 15 reais, independente de quanto gastar, e, aqui, a agua da torneira é mais limpa que água mineral. Tenho muita sorte.
Essa de jogar água no tanque eu nunca tinha ouvido falar mas sim que tinha um aparelho que transforma água em combustível e sim dava para queima na combustão
Eu também acharia conspiração se a 10 anos atrás não tivesse visto um cara com uma frota de vans com os motores todos preparados pra queimar hidrogênio e fazer esse sistema abastecido com água funcionando, até me ofereceu o kit pra por no meu carro era R$ 2500,00 mas não tive coragem já q esse tipo de modificação pode dar multa
@@RYROSmetaldefender Quem disse q o carro é seu de verdade ?? E sua vida tbm não é sua . Não fique pensando q vc faz oq quer dela . Vc só faz oq foi programado a fazer .
Fim dos anos 70 fantástico mostrou a reportagem com o cara que converteu o carro de gasolina para água, e tempos depois ele sumiu, eu lembro de ter assistido
@@jeffersonsabinojr7793 a tua mae é dessa epoca
@@fagnertutb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Siiim
Tem um vídeo do ano passado dele, ele não sumiu
Assisti no youtube mas não consigo mais encontrar.
@@fagnertutb é sim, e sua mãoe conhece a minha, colegas se conheceram no puteiro, pergunta a ela que ela vai lembrar...
Os carros já andam a água, dois postos foram fechados aqui em Salvador, por terem água misturada a gasolina !!
Aí e estelionato não ciência kkkkk
Kkkk... a maioria dos carros precisam de água para rodar kkk... exceto fusca, Kombi, Gurgel ...kkkkkk
@@manoeldavid4183 Fusca tem poder!!!!!
Kkkkkkkkkkkkk. Tem uns movidos a solvente tb kkkk
Kkkkkkkkkk
Na Alemanha existe o projeto da empresa Nanoflowcell AG de um carro movido a água salgada exatamente para não ter impacto sobre o preço da água potável.
A água vai aumentar o preço, pq muitos querem inventar combustível com água doce
Aumentará o interesse na nossa Amazônia.
@@edubones cara, para começar o carro sería movido a hidrogênio, de pouca quantidade de água sai uma enorme quantidade de hidrogênio. A questão é a quantidade de energia elétrica que vai ser gasta na eletrólise, dependendo do gasto é melhor o carro ser elétrico de uma vez.
@@vidalokadorapnaciona bem isso o resto é teoria da conspiração
O carro chama se Quantino. Tem vídeo dele rodando na rua
Soube de um professor da Ufrj a mais ou menos 40 anos atrás que tinha um projeto de veículos movidos a água. Mas desapareceu misteriosamente. Com certeza o monopólio do petróleo e outros não queriam isso. Tá dito.
Mano, o carro é movido no final a hidrogênio. E o processo de eletrólise (para produzir o hidrogênio) gasta mais energia doq a energia gerada pelo próprio hidrogênio em sua combustão (termodinâmica básica). Então não é só mais eficiente como mais seguro (já que o hidrogênio é altamente explosivo) usar um carro elétrico. Possivelmente só sumiu da mídia pois percebeu que era um processo ineficiente
Verdade nada que contrária a indústria
Esse tiozão tem pinta de cambista, honestidade total
Me parece que quem tem esse timbre de voz que ele tem já tem uma predisposição genética para o 171
@@ligadanet, KKKKKKKKKK, cara pensei que era só eu que achava isso, ouço gente com esse timbre e cadencia, já dou uma conferida se a minha carteira ainda esta no bolso.
@@PauloSilva-yi2mi quando eles acham um bobo levam até a alma kkkkkkkkk
Ele me lembra um pouco o Rocha do Tropa de Elite 2 rsssssssss
Aqui perto de casa tem um kkkkk,igualzinho!
Lembra muito o caso dos tratamentos precoce. A indústria derrubou de uma forma e todo mundo acreditou nos caras
Nossa, ler os comentários me deixou muito feliz!! Finalmente a galera entende por que não tem carro a água!!!!
Concordo Craque
Kkk. Clb, o carro do meu vizinho rosa a água, eu mesmo vi, só que ele não espalha pra muita gente mas ele já fez pra uns 4 cara
😂 😂 😂 Galera é foda, lembro da entrevista desse cara, do nada o doido sumiu!
@@reinaldoqueiroz842 sumiu de vergonha.
@@muryshow2153 sério mano?! 😳
Eu vim no vídeo achando que o cara ia explicar pq existe essa teoria da conspiração do motor a agua e na verdade o cara é o conspiracionista da indústria petroquímica.
Também pensei a mesma coisa.
O careca gosta de contar historinhas
Se existe terraplanista, isso é o de menos kkkk
Engraçado que na escola ensina sobre combustão.
Eu só gostaria de saber porque ele teve que colocar água no tanque justamente num posto de combustível?
Eu nào vi seu comentário mas pensei o mesmo. Esse cara é Fake.
Justamente pra dar um choque no pessoal do posto
Melhor lugar para ser por água no carro é no posto de combustível 😁
Melhor lugar para ser por água no carro é no posto de combustível 😁
só funciona se for com água de posto
Conheci um professor na ilha do Governador, no início da década de 70, e tenho certeza!! Que ele foi o primeiro a fazer esse efeito!! Nunca mais,tive notícias 👍🏻👍🏻
Talvez no Brasil, porque no exterior já tiveram outros. Eu lembro daquele de 1983. Depois eu soube que ele usava um nome que nem tinha registro em lugar algum.
Sim gastou mais comprando bateria para produzir hidrogênio doq gastaria com conbustivel convencional kkkk Esse processo é conhecido a décadas, e qualquer professor de QUÍMICA do ensino médio sabe fazer, só é pouquíssimo eficiente pois o gasto para elétrico para produzir é muito maior doq a energia gerada pelo hidrogênio (oq torna mais eficiente vc transformar diretamente energia elétrica em movimento) . Se for por reação química pior ainda, pois o alumínio produzido é muito mais poluente doq gerado pela combustão.
Eu lembro desta noticia , ninguém deu credito
Em 2011 meu professor do SENAI do curso de mecânica, falava desses negócios aí de separar o hidrogênio do oxigênio e fazer a combustão do motor com o hidrogênio
Kkkkkkkkkkk se fazem bomba de hidrogênio pq não combustível de água? Kkkkkkkk gosto do Vilela pq ele bate palma pra doido
Tem um universo de distância entre uma bomba de hidrogênio e um motor a combustão supostamente movido a água.
Via de regra, a energia necessária para separar os dois átomos de hidrogênio do de oxigênio é maior do que a energia gerada pela queima do hidrogênio.
@@douglaslk6331 Quebra a 1°Lei da Termodinâmica de Newton, não é isso (me corrijam se estiver errado, minhas aulas de fisica já tem um tempo).
@@luiscarloszebra9348 Entropia?
@@douglaslk6331 e energia elétrica não tem nada haver c a queima de combustíveis por isso é viável se fosse elétrica não seria viável esse argumento não tem fundamento. Já vi isso funcionando em
Moto sem uma gota de gasolina.
Separar as moléculas de hidrógeno é um processo que gasta mais energia do que o necessário para um carro andar, é uma conta que nunca vai fechar...
Meus geradores trabalham entre 12 a 16 amperes, onde isso e muito? Basta ter um alternador bom q o carro gera hidrogênio e carrega a bateria tranquilamente
@@guigarcia1630 pessoal n sabe o poder rockfeller kkkk
@@guigarcia1630 você vai continuar gerando menos gás do que o que é necessário para o motor. Quero ver funcionando autônomo, só gerador e motor, com bateria desligada... não segura nem a marcha lenta.
pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Meyer
Perfeito 👏
eu já vi isso tbm, só que não foi um carro foi um gerador elétrico, foi o projeto final de um amigo do curso técnico eles iam fazer uma moto movida a "agua" (hidrogênio) só que eles não conseguiram comprar a moto a época e usaram um gerador elétrico do colégio msm, o gerador rodou direitinho os 3 dias da feira, ele me explicou que eles convertiam a agua por um processo chamado eletrolise, era muito simples.
Sim, esse processo é bem simples. Soq o gasto de energia pra se retirar o hidrogênio da água (processo de eletrólise) é maior doq o gerado pela hidrogênio produzido. Então meio q fica inviável comercialmente comparado ao próprio carro elétrico.
Tem vídeo na internet de um cara que fez um reator caseiro de separação de moléculas de água em oxigênio e hidrogênio e instalou em um Monza e outro numa CG velha. Já vi até em Fusca. Tem até reportagem antiga de tv brasileira sobre isso na internet.
A maioria das pessoas não sabe, mas o princípio de separar hidrogênio da água e tão simples, e água sal e eletricidade kkkkkkkk
Simples é, mas o consumo de energia é enorme, o que torna inviável.
Um gerador de hidrogênio é totalmente possível, no entanto para funcionar a partir da eletrólise da água não é viável, a barreira energética para promover a quebra da ligação entre o oxigênio e o hidrogênio é maior que a energia produzida pelo hidrogênio, logo seria mais viavel um motor elétrico.
🎯
Gasta mais energia pra separar o hidrogênio da água, do q se geraria depois com a pouca quantidade retirada. A conta n bate.
Sem contar todo o processo, maquinário, peso, tratamento do material do carro, segurança (combustão de H é perigoso), etc... E no vídeo ele diz que converte em meia hora kkkkkk tem que rir disso
@@williamsvieira na verdade é bem tranquilo um motor a combustão aguenta tranquilamente e a eletrolise é muito simples de fazer o negócio que vc desenvolver um catalisador para quebra da ligação de forma que seja viável energéticicamente, poderia ser aplicado para produzir energia elétrica, pois vc teria inventado um moto perpétuo.
exatamente! é como o ar condicionado, para fazer um processo de tirar calor do que é mais frio e jogar calor para onde está quente, precisa colocar energia em cima, pois é um processo não-espontaneo. da mesma forma, quebrar as moleculas de H2O em H2 e O2 não é um processo espontaneo, então tem que colocar energia em cima.
O processo espontaneo é a queima, ou seja, sai dos reagente H2 e O2 que tem um nivel de energia, e vai para o produo, H2O, que tem um nivel de energia mais baixo. A diferença é o que é liberado como calor. o contrário, transformar H2O em H2 e O2 é o não espontaneo, pegar um produto de baixa energia (água) e transformar em um produto de alta energia (H2 e O2), aí é um processo forçado, tem que tocar energia para ir na outra direção.
Fiz aqui. Igual o dele. No compartimento menor coloquei carbureto, 3 pedras pequenas, da para andar 40 quilômetros por vez. Foi assim que meu primo fez. 🎉🎉🎉🎉
tiozinho falando EU COLOQUEI AGUA NO TANQUE DO CARRO!!!! EU neste dia foi muito louco!!! kkkkkkkkkkkkk
Isso é verdade eu posso confirmar. Eu era a agua
Meu vô ja fez isso e deu certo kkkkk eu vou fazer isso um dia e filmar
Mas vou ter q arrumar um carro velho
Vai q da errado 😹
Teve um professor de química do ensino médio que fez um experimento desse com um reator de hidrogênio mais ou menos no ano de 2005, a Petrobras processou ele por não ter licença para lidar com combustíveis, e ele teve que abrir mão do projeto.
Claro, hidrogênio é altamente explosivo. Vc acha certo q uma pessoa sem autorização e nem supervisão nem nada poderia produzir algo tão perigoso ?
@@yurigiacomo4362acho
Quebrar a molécula de Água H20 para separar o hidrogênio e aproveitar o gás hidrogênio como combustível é possível. Porém tem um problema muito grande, o gasto de energia para realizar esse processo é maior do que a energia a ser gerada pelo hidrogênio. O que torna inviável um motor a gás hidrogênio por quebra de molécula.
@@saulolopesdebrito4558 É um processo químico, não é apenas por eletrólise. No entanto há uma coisa que todos eles dizem, mas que não bate certo: todos eles dizem que fazem centenas de quilómetros apenas com um litro de água, uns 500 outros 1000 km. E eu em diálogo aqui no UA-cam, um comentador afirmou que tinha um carro com um kit que andava só a água e fazia 600 km com apenas 200 ml de água.
Por aquilo que se conhece sobre o hidrogénio vindo da parte da ciência (física e química) sabe-se que para fazer um determinado percurso, gasta-se quase o dobro de água do que se gastaria de gasolina.
Conhecendo-se a potência do hidrogénio relativamente à da gasolina, automaticamente sabe-se a quantidade de hidrogénio necessária por minuto e por quilómetro, por conseguinte também a quantidade de água consumida.
Uma tão irrisória quantidade de água: 2dl fazer um carro andar 600 km deixa perceber que o combustível que está a ser produzido não pode ser hidrogénio, mas sim um combustível muitas vezes mais potente o que me leva a acreditar na especulação de alguns sites (que eu apenas conheço através de terceiros) que dizem precisamente isso. No entanto nada disto está provado.
Mas se assim for, o carro a água é possível. E toda esta polémica: uns que é possível, outros que não, terá origem nesse possível falso conhecimento que todos julgamos ter.
@@vitormarum2452 ô meu amigo, tente resgatar um pouco de malícia nessa mente inocente sua.
Se o cara fala que anda 600km com um carro consumindo 200ml de água, é mais do que óbvio que se trata de um mentiroso, neste tempo todo que vc viveu vc ainda não teve a chance de perceber que está cheio de malandro pelo mundo afora querendo enganar os outros? Valorize seus cabelo brancos, oras...
Você sabe qual polui mais?
A energia, que for usada pra quebrar as moléculas d'água, pode alimentar um motor elétrico tranquilamente. O intermediário representa consumo a mais.
O custo de energia para fazer a eletrólise da água (Separar o hidrogênio do oxigênio) é muito alto e inviável para a indústria. Esse procedimento não é nenhum mistério, só não é eficiente.
sem falar que o tanque teria que ser gigante.
Já cansei de explicar isso para as pessoas
Fora a questão da 2° Lei da Termodinâmica...que não deixa fechar a conta energética
Tudo bem mas não precisava ter matado o cara né.
@Higo lançamentos Boa pergunta.🤔🤔🤔
@@bianca8145 se ele vendeu para alguém a tecnologia e a pessoa viu a fraude e não recebeu o dinheiro de volta provávelmente mataria ele
Quando Henry Ford lançou o seu modelo a combustão, já existiam elétricos. Eles tinham vantagem competitiva sobre os convencionais; pois tinham partida na chave, ao contrário dos movidos a gasolina. Aí puseram motor de arranque e o resto é História.
Nossa bacana, eu tava lá, eu juro
@@corvojow são fatos históricos, colega. Entra na Jay Leno Garage que ele te conta a história.
Olá, parabéns pelas entrevistas.
Moro no Japão em Kanagawa e desde o final de 2019 a Toyota comercializa no mercado Japonês o carro chamado Mirai, que é movido a Hidrogênio, e algumas linhas de ônibus em Tokyo são também movido a hidrogênio.
O problema do hidrogênio é seu custo , já que pra obter H de forma pura gasta se muita energia.Em Júpiter existe H puro ,na Terra ele está misturado a outros elementos.Existem pesquisas mundo afora justamente , procurando uma forma viável economicamente para se produzir H puro.
Tem empresas que trabalham com esse motores
@@diogoichihara6836 em suma, você fazer a hidrólise em uma usina pode ser vantajoso, já que vc não precisa gastar com baterias, se for necessário usar toneladas de baterias em um carro seria muito mais eficiente usar um motor elétrico
Eletrólise (separar moléculas de água) é um processo conhecido a muito tempo, fiz a primeira vez na quinta série se isso fosse viável usar em carros já estariamos usando, existem diversas coisas que impedem isso de acontecer a primeira é o tempo que demora, orra eu lembro que ligava diversas pilhas daquelas grandes em serie e mesmo assim ficava uns 20 minutos pra gerar só uma pontinha de tubo de ensaio com hidrogênio, e acabava com as pilhas, o que gastamos de energia pra gerar hidrogênio através da água mas vale usar diretamente baterias e motor elétrico, toda transformação tem perdas no processo
não funciona porque você tem que gastar energia para separar as moléculas da água e para converter novamente em energia acabaria perdendo, ou seja, mesmo se tivesse uma bateria acoplada, a energia gerada ainda sim seria inferior do que usar somente a bateria.
@@guibarreta1993 foi exatamente o que eu escrevi kkkkk
@@FelipeFloripaa vdd kkkkkk
Muito controversa essa história do carro movido a água, houve casos de charlatães que tentaram esse mesmo golpe anos atrás nos Estados Unidos. Pouco provável que essa quebra de molécula aconteça em um motor convencional.
Exatamente. Pura besteira da forma que foi apresentado.
Tem nada de controverso as pessoas que gostam de ser enganadas
Charlatão existe sempre
Gostei virella , eu vou tbm pesquisar sobre moto a aguab
pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Meyer
No fim dos anos 80, o Fantástico, programa da Rede Globo, fez uma reportagem com ares bastante ufanistas (como era o costume da época) sobre um brasileiro que converteu, no quintal de casa, um Fusca para ser movido a água (até me lembro que era um Fusca azul escuro, já meio "sambado"). Segundo a reportagem, tal conversão era simples, rápida, barata e com desempenho razoável.
Não sei se o tal inventor é a mesma pessoa que o Mazzei menciona.
Houve também, na virada do milênio, uma empresa familiar americana que apresentou um protótipo de carro movido a AR COMPRIMIDO e que tinha uma autonomia semelhante ou maior que a dos carros elétricos de então. Havia algumas questões ainda não resolvidas mas, segundo vários canais de ciência especulavam, era uma proposta interessante.
Não sei que fim tiveram esses projetos, se eram sérios ou viáveis mas conversando muito tempo mais tarde com alguém bem mais interessado e esclarecido sobre o assunto que eu, e que acompanhou o assunto do carro a água com maior interesse, soube que o inventor havia sido silenciado (não sei dizer se por meio de dinheiro ou por meio de chumbo) e o projeto emcampado por uma grande empresa do ramo de energia para "desenvolvimento futuro".
Nunca mais ouvi falar sobre nada disso mas, enfim, segui com minha vida.
Mas essa teoria, de grandes empresas encamparem ou comprarem patentes de projetos muito a frente de seu tempo para desengavetar no "momento certo", faz muito sentido quando se conhece a filosofia da obsolescência programada e do avanço tecnológico agendado.
O conceito da obsolescência programada é bastente discutido e há vasto material sobre o assunto.
Já o do avanço agendado é bem menos conhecido. É uma teoria segundo a qual nenhum invento, nenhum novo produto desenvolvido por uma determinada empresa, pode chegar ao mercado sem que suas concorrentes possam também apresentar uma alternativa no mesmo nível tecnológico e que existe um acordo entre as empresas para que o lançamento desses produtos seja mais ou menos sincronizado e escalonado de modo a não saturar o mercado. As inovações devem chegar à conta gotas, em estágios, para que o investimento de uma empresa X num novo produto ou tecnologia não seja desperdiçado pelo lançamento de um outro produto de empresa Y que esteja num degrau muito acima em termos de inovação. Em última análise, pode-se dizer que é um acordo de preservação mútua que limita a entrega dos avanços tecnológicos ao mercado de consumo e segundo consta, é uma prática compulsória e corriqueira entre os grandes "players" de diversos ramos da indústria, desde o ramo eletrônico até o farmacêutico.
Pensando, então, dessa forma, é de se imaginar o quê aconteceria se um tiozão qualquer aí (como era o sujeito do carro a água) aparecesse com um invento revolucionário que mudasse todo um paradigma energético estabelecido há décadas. Evidentemente que a BP, a Shell, a Exxon jamais permitiria o surgimento de uma solução energética que transformasse a Tiozão S/A num novo player do negócio e reduzisse seus lucros da noite pro dia.
Vejam o caso do carro elétrico: será que Ford, VW, Toyota, Gulf, Chevron, Sinopec, Petronas, Total e etc... finalmente concluíram que é "momento certo" para os carros elétricos, uma invenção tão antiga quanto o próprio automóvel? Será que precisou aparecer (do nada) um Elon Musk para "revolucionar" um estado de coisas que já perdura 100 anos apesar dos diversos avanços da Ciência desde então?
Sei lá. Não sei.
As pessoas, nós, precisamos entender e raciocinar que o avanço tecnológico, e o acesso a ele, não ocorre apenas para benefício das pessoas. Ocorre, principalmente, como meio de dominação econômica e, em paralelo, política.
Não faço aqui uma crítica ao desenvolvimento, mas um convite a reflexão de que nada acontece ou deixa de acontecer sem que haja um interesse humano envolvido.
O melhor motor para carros e caminhões é o moto perpétuo, que nem precisa de água para girar. É fantástico!!
Com ele não haveria nem greve de caminhoneiros.
Com tanta agua que nossos combustíveis tem posso afirmar em 2024, " MEU CARRO É MOVIDO A AGUA".
Isso sempre acontece com quem inventa algo que vai foder com o sistema, a pessoa morre do nada e some misteriosamente
Nah, é conversa mole, é fisicamente inviável. O carro não usa a água como fonte de energia, só usa ela como um dos elementos para fazer o carro funcionar, é a mesma coisa que uma Maria fumaça do século XIX, ela precisa da água para funcionar, porém não é dela que vem a energia
Carro movido a água não é bom para ninguém, porque se isso acontecer o valor da água vai lamentar para todo mundo inclusive para quem não tem carro.
É verdade sim. Eu bebi água e sai por ai correndo mais que um camaro.
Ha ha ha
kkkkkkkkk
pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Meyer
😂😂😂😂😂😂😂
Você misturou o quê nessa água ? Kkkk
Eu me lembro deste cara que disse mover o carro à água, foi ao fantástico e logo desapareceu. Não sei se tem no UA-cam. Eu era criança, muitos aqui sequer tinham nascido. O cara andou no carro. Um sujeito simples. Colocou vários motores para funcionar. Muito impressionante. Ele tinha desenvolvido a tecnologia.
eu lembro de quando se falou de carro a água no fantastico em 1983. Uns 20 anos atrás eu li uma matéria que dizia que o tal inventor usava um nome não registrado. Como era tudo mentira, ele sumiu, só isso. Hidrólise não é novidade. Esses caras só constroem equipamentos conhecidos há muito tempo. Funciona claro, mas o saldo energético fica negativo. Isso que eles escondem.
Eu lembro,carro de fibra de bananeira e movido a água. Sumiu!
brasileiroooo, sempre rindo de coisas que teriam que ter seriedade
Quando falavam de carro movido a água ... De energia elétrica,de várias outras coisas ,chamavam de loucos tais criadores. Então ,eu não desacredito!
Igual mataram o Nicolas tesla !
Só se ele descobriu algum catalisador eficiente o suficiente para quebrar o hidrogênio do oxigênio sem gastar (ou pouco) energia.
É tão possível que já está previsto uma nova frota da Toyota para alguns países de carros movidos a hidrogênio. No Brasil já há varios projetos de separação do H do Oxigênio, inclusive já instalados nos veículos e com sucesso. O pessoal tem que pesquisar mais.
Carros movidos a hidrogênio são abastecidos com hidrogênio. Os carros não produzem o próprio combustível.
Para remover os dois átomos hidrogênio da água, são necessários 3 átomos de hidrogênio de energia. Então a conta não fecha. Fica negativa.
Existe uma diferença quilométrica entre inventar um carro movido a água e pegar um carro já existente colocar um conversor de hidrogênio fazer com que o gás gerado tem a octanagem suficiente para fazer funcionar o conjunto de força do motor que não foi projetado para isso portanto quando alguém inventar um carro totalmente diferente com o motor revolucionário aí senhor inventou algo novo tipo o engenheiro de som que desenvolveu a suspensão ativa baseada em motor ultrassônico Aquilo sim foi algo diferente tão complexo tão caro que não virou totalmente
Então é possível fazer com que o carro ande com água?
@@estrelapodcasts1233 sim e não, a eficiência do processo de eletrolise é de 63%, isso varia dependendo da planta de geração de hidrogênio a partir de eletrolise, isso significa que a cada 1kW gasto é possível gerar o equivalente a 0,630kW, logo o processo mais gasta energia elétrica do que retorna, sem falar que é necessário uma fonte de energia para fazer essa conversão e esse é só um dos pontos que torna o "carro movido a hidrogênio" inviável economicamente. Se quiser saber mais posso explicar, alias, se vc quiser eu tbm te passo o link da onde tirei essa %, é de um trabalho de geração de hidrogênio da ITAIPU.
@@estrelapodcasts1233 ele não anda com água Ele anda com hidrogênio mas querem vender essa ideia que é só abrir a torneira o problema é que inclusive já testaram vários carros com esse tal conversor de hidrogênio e a economia ou ganho são pifios
@@alexnmendes obrigado
@@gustavoandrade3675entendi me passa o link , gostei muito do assunto já tinha ouvido falar mas só coisas rasas
Eu não vou longe, eu nunca entendi porque os carros do Brasil não são todos a etanol, com o território e o clima que temos seríamos independente...
Com certeza existe um lobby muito grande com a questão do petróleo.
Sempre achei isso, pq não o etanol aqui ? Difícil
Não entendeu ou não quer entender? O Brasil é um país fechado? fabrica seus próprios carros? É forte player global?
Quantas variáveis importantes vc colocou nessa equação antes e fazer essa conclusão han?
A outra questão é que nunca um grande empresário tentou bancar os investimentos ini ciais necessários para isso se tornar viável 15-20 anos depois e nem o Brasil como país teve projetos de ESTADO, Projetos de país e sim projetos de governo para bancar ou subsidiar algo para se ver um retorno e sucesso somente 10-20 anos depois do seu governo.
Agora o que eu nunca entendi é como as pessoas sejam tão suscetíveis a cairem na ladainha conspiracionista como falastrões igual a esse aí.
Pelo menos no sul não da, pois o carro nem liga. Tem lugar que nem etanol vende.
Clima frio esquece.
Custo de produção,para se abastecer todos veículos do Brasil com etanol teria que se ter muita cana plantada,para vc ter uma ideia a eficiência da fotossensível que é na prática a energia que se tem no açúcar do vegetal e depois e feita sua fermentação, corresponde a cerca de míseros 5 porcento ,sendo que a levedura reduz isso ao fazer a fermentação,tem a questão do motor escolhido tbm ,sendo que seria mais interessante no caso do etanol um motor do ciclo diesel ,por combustão por compressão ,não por centelha,pois assim um motor a etanol teria um consumo igual ou maior a um a gasolina .Mas basicamente é isso.Obs : etanol possui alta octanagem por isso aguentaria um ciclo do estilo diesel .
PORQ O GOVERNO É BANDIDO .....SIMPLES ASSIM
A cara do Vilela Kkķkkk
Esse não é limitado, é mal informado pra Caralho ...em muitas capitais brasileiras que fizeram esses projetos.
Eu tava esperando ele se explodir de rir na frente do véi😅
"Eu fui no posto de gasolina,eu mandei coloca água no tanque" kkk já tinha bomba de água tbm pra carro movido a água,antes do carro ser feito kk
Tem muita gente fazendo a água virar hidrogênio pra fazer o carro rodar , porém o que falta é algo que seja um recipiente seguro e uma válvula que segure esse produto no recipiente !
Não é necessario armazenar o hidrogenio produzido nos veiculos, assim que produz, vai gastando. Não é necessário tornar o veículo uma bomba.
@@mrwinrot7166 e como você vai produzir com eficácia o tempo todo uma quantidade segura pra não danificar o veículo e forçar o motor com irregularidades na injeção do gás , qual a garantia de eficácia na sua informação ?
@@mrwinrot7166 ué cadê o gênio ?
Ele abasteceu com água no local do tanque. Mas existe a possibilidade de ter só um desvio da da água rpa outro local e gasolina é colocado por outro. Tem muito físico e químico competente por aí pra só um ou outro da conta. Separar a molécula de hidrogênio tem alto gasto energético
A Toyota lançou um carro a hidrogênio ( Mirai II) que funciona tão bem quanto o elétrico, com autonomia muito superior e que ainda purifica o ar da atmosfera. O desafio é o abastecimento dos tanques sem uma rede de postos especializada.
Sim isto ai funciona pondo hidrogenio e nao pegando agua e pondo no tanque!!
@@jaderpereira1889 sim! O ponto é que existem alternativas limpas e viáveis, fazendo da discussão do carro movido a água um pouco sem sentido…
@@WesAb1985 o problema é que esses carros durante muito tempo não irão estar ao alcance da grande maioria das bolsas.
@@jaderpereira1889 o carro a hidrogênio faz um pouco de sentido, fazer hidrólise em um carro usando baterias é burrice.
Já pesquisei bastante do assunto, para separar oxigênio do hidrogênio tu precisa da bateria e gasta o mesma energia pra separar da gasolina pra andar então não dá MTA diferença
Várias pessoas pelo mundo ja "inventaram" veículos movidos a água ; TODOS sumiram !!!!
Sumiram depois de serem expostos como fraudes que são.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣vdd
@@RichardEricThompson exato kkkk
@@RichardEricThompson Ou sumiram depois de arrecadarem todo o dinheiro dos bobos que eles conseguiram encontrar pela frente, indo embora pra aplicarem outros golpes, rsrsrsrs.
@@RichardEricThompson papagaio dos barões do petróleo 🙄
igual a máquina de fazer agua ja caiu no esquecimento kkkkkk
Kkkkkkkk escuto uns trem desse e fico imaginando o nível das teorias de conspiração...
para quebrar a molécula de água em O2- e H2 é por meio de uma reação de eletrólise relativamente simples que pode ser feita utilizando a bateria do próprio carro. A queima do H2O gera água novamente, podendo ser catalisada para uma nova reação... por isso estes veículos apresentam elevada autonomia.
Detalhe... o hidrogênio é utilizado como combustível de foguetes, pois a energia necessária para combustão é mínima quando comparada a de outros combustíveis. Pois isso é esperado maior torque no motor.
Quando eu era garoto nos anos 70, fizemos uma experiência chamada "voltâmetro" que separa as moléculas da água. É isso que se faz no carro a água. É viável sim. Não há interesse. E pode ser água suja, do mar, etc.
vc gasta muito mais energia pra separar a molécula do que o hidrogênio gera de energia
@@christianvieira679 até hoje ainda não confirmaram de verdade.ouvi dizer que adicionam outro produto na água para ajudar na separação das meleculas.nao sei em quem acreditar,só sei que aparece vídeo fazendo,e outros vídeos dizendo que é mentira,Eu axo que se fosse verdade já se sabia
As ligações das moléculas de água precisam de muita energia para serem quebradas.
São 68 300 calorias para cada 2g de hidrogênio formado em 18 g de água
Pois bem, cada 2 g de hidrogênio queimado vai gerar essa mesma quantidade de energia, só por esse aspecto já não valeria a pena, pois, gastaria a mesma energia para produzir o hidrogênio através deste método em relação a energia produzida pela queima do hidrogênio.
Agora vem o pior, as máquinas que fizessem essa produção gastariam ainda, uma energia a mais necessária para o seu funcionamento, ou seja esse processo gasta mais energia que produz.
Sem falar na perda de energia para o meio externo na forma de calor, obedecendo as leis da termodinâmica, o que obriga a fonte a ter energia extra para compensar essa perda.
No caso da gasolina, a energia produzida é bem maior que a energia necessária para extrair o petróleo, transporta-lo, refina-lo, comercializa-lo, colocá-lo no carro, ativar a ignição e fazer o carro deslocar.
Ou seja, memo que seja tecnologicamente possível é economicamente inviável.
Conversei com um professor de química e física e ele explicou que isso de carro movido a água é balela por vários motivos :
1. O processo de separar as moléculas vai gerar muito mais energia ;
2. Em 80 / 100 litros de água, quanto há de moléculas ?
3. Qual o destino da água sem o hidrogênio ?
A solução seria desenvolver um motor para tal finalidade, e isso teria um preço e esse preço seria repassado para quem ?
Carro movido a água existe, várias universidades tem projetos sobre isso. O problema é que a energia usada para fazer a hidrólise é maior do que a gerada pela queima do hidrogênio resultante, então eventualmente o carro vai parar. É como o moto perpétuo.
Qualquer aluno de ensino médio com um pouco de conhecimento em química refuta um sujeito desses.
ua-cam.com/video/RyhsjqVeYfk/v-deo.html
Carro movido a água é tipo energia núclear,pode ser muito boa mas tem
Um Monte vdd problemas perigoso e destrutivos
O mito do carro movido a água 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Não é água pura, é água destilada....e precisa de energia para fazer a eletrose (quebrar a molécula H2O)
Com agua normal funciona tambem mais gasta mas energia
@@Monada19 não, não escrevi a mineral nem água pura....
escrevi água destilada....sim, podemos dizer que água destilada e agua pura.
Certa vez fui la no escritório desse cara porque achei que tinha uma ideia nova, ele puxou meu saco, levantou minha bola logo me pediu uma baita grana pra registrar a ideia por alguns meses. Hj acho que tomei uma boa decisão em não voltar mais lá.
Vamos lá, em menor escala é sim possível usar um carro movido a água (como um hotwheels por exemplo) porém quando colocamos em uma escala maior, além da quantidade absurda de água, temos o peso do metal (porque em escala menor não é necessário), o espaço e equipamentos de segurança do motorista, e o motor tem que ser capaz de mover tudo isso, o motor movido a água só iria ter força suficiente para mover o próprio motor, nada mais além disso, isso já foi tentando centenas de vezes, assim como carros movidos a vento, já foram usados para aplicar golpes e etc, isso é conto de fadas
É possível funcionar com heletrólise sim, mais o carro não vai conseguir andar, gasta muita energia pra transformar água em hidrogênio e é inviável, normalmente vai se gastar muito com bateria pra poupar algo que não seja combustão convencional, agora se os caras desenvolverem uma maneira de armazenar a energia sintética do carro, de placas photovoltaica, do atrito dos freios, ou sei lá, aí sim eu acredito que daria pra manter um loop em funcionamento.
Eu lembro que teve uma moça que fez isto em um Fusca , quem procurar vai ver isso no UA-cam , e tem um cara também do interior que fez isso também ., Todos os dois nunca mas ouvir falar .
Não é difícil fazer um carro movido a hidrogênio, o problema é q tu gasta mais energia elétrica para fazer o processo de separação de hidrogênio da água, para usar o hidrogênio na combustão, doq simplesmente vc usar a própria energia elétrica para movimentar o carro. Basicamente era uma engenharia grande para no final gastar mais energia q um carro elétrico.
curioso tudo isso pois ate na internet japonesa já vendem kits para gerar esse gás.
Eu nos anos 80 lembro de uma reportagem no fantástico,tbm tinha inventado o "carro á água" depois o cara desapareceu...
Ninguém nunca mais teve notícia 🤷🏻♀️
Esse cara da reportagem do fantástico, foi contratado por uma empresa japonesa e foi pro Japão.
eu lembro de quando se falou de carro a água no fantastico em 1983. Uns 20 anos atrás eu li uma matéria que dizia que o tal inventor usava um nome não registrado. Como era tudo mentira, ele sumiu, só isso. Hidrólise não é novidade. Esses caras só constroem equipamentos conhecidos há muito tempo. Funciona claro, mas o saldo energético fica negativo. Isso que eles escondem.
O carro não é movido a água, o carro é movido a hidrogênio tirado da agua. A questão é que para tirar o hidrogênio da água vc tem que gastar muita energia elétrica, então é mais eficiente vc só transformar direto a energia elétrica em energia cinética doq transformar energia elétrica com água em hidrogênio para depois transformar em energia cinética. Vc poderia também produzir o hidrogênio previamente e usar como combustível, mas aí tem dois poréns: vc gastaria muita energia elétrica (oq torna o processo mais caro doq simplesmente o combustível fóssil) e a origem da geração da Energia elétrica (que a depender do país onde se usa termoelétrica, vc só tá terceirizando a poluição). Tem o processo por reação química, que não gastaria tanto energia elétrica, mas vc produziria vários produtos químicos mais poluentes doq a própria combustível a combustão. Então meio q o processo não é eficiente e pode ainda ser mais poluente a depender do cenário.
Mas para separar o hidrogênio tem que haver corrente elétrica... energia... não é sustentável....! Também dá com alumínio e soda cáustica.
Carro à álcool /etanol ; 30 % é água , e anda muito bem !!!
30% de água é o álcool para passar na mão, viajou aí….
Álcool combustível não, ele é quase absoluto, 96% de Etanol!
Bravo amigo kkkkk
Funciona muito bem, já fiz e já testei. O problema que ninguém toca no assunto é que a energia necessária para a separação do oxigênio e hidrogênio consome muita energia. Já montei 4 células diferentes e ambas descarregam por completo uma bateria de 140 amperes em 30 minutos. O alternador não tem capacidade para recarregar a bateria com a velocidade necessária e nem a bateria de receber carga tão rapidamente.
Por enquanto o melhor seria a apção de modelos hibridos com reatores de baixo consumo energético para redução do consumo de gasolina.
E agora com o Nióbio???
@@amora3188 Nióbio é utilizado em substituição do Tântalo em revestimentos internos de tubulações para a condução de fluidos onde não se quer a deposição de resíduos em suas paredes internas.
Tem uso muito específico.
INCRÍVEL COMO ESTAS SITUAÇÕES NÃO SÃO MAIS DIVULGADAS, PORQUE SE TRATA DE ALGO TREMENDO PARA A HUMANIDADE!
velho, essa parada de carro movido a água é tudo falcatrua, para separar o oxigênio do hidrogênio gasta energia e na separação ocorre um ganho de energia só que a quantidade que você ganha é a mesma que você perde, então não gera energia, o que os caras fazem é colocar uma baita de uma bateria e colocar a agua pra fazer a eletrolise mas quando a bateria acabar o carro para de andar, é apenas física e a logica de raciocínio.
@@akau4717meu ovo enrugado
@@narrandobscuro esquisito kk
A indústria petrolífera nunca deixaria essa pessoa viva
O tal do bobo é difícil de se criar, mas depois que cria dá até gosto.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Rachei o bico kkkkkkkkkkkk
Kkkk essa e antiga minha velha avó falava isso. Kkkk
Eu suspeito q tem muita descoberta ocultada.. Carros movidos a água, Algo contra cárie, gripe e etc..
Me divertindo com os pesquisadores e engenheiros quimicos dando pitaco sem saber nem a formula da água...
Como o Vilela não questionou ele do motivo de ter ido no Posto ao invés de pegar da torneira de onde ele estava ou da casa dele? 😅😅😅
E faria isso como? Cadê os neurônios?
Já pensou que ele podia não estar em casa? Você anda com galão de 5 litros ou mais de água no seu carro? Se a resposta for sim você faz parte de uma ínfima parte da sociedade.
@@watsongladyston8915 Se a pessoa foi pegar ele com o carro "movido a água", foi pegá-lo no lugar em que ele estava onde possivelmente teria uma torneira com água. Se não tivesse era só ter ido na casa de um dos dois, ou de um conhecido por perto e pedir um pouco de água na torneira, enfim, não precisavam ir no Posto de Gasolina se não fossem colocar... gasolina ou álcool... 😅😅😅😅😅😅😅😅
@@fabrgome de novo, já pensou que ele poderia não estar em casa? Acabei falar a possibilidade de estarem longe de casa e vc vem com casa? Tá de sacanagem.
@@watsongladyston8915 Quem está de sacanagem é você que não entendeu o que eu escrevi... 😅😅😅😅😅😅
Há anos atrás, li uma reportagem sobre a célula de hidrogênio, uma tecnologia que já era dominada porém ainda muito cara de ser posta em prática. Carro movido a àgua? Alguém já parou pra pensar que vai consumir mais energia elétrica pra quebrar as molécula de água em oxigênio e Hidrogênio, do que tornar o carro elétrico de uma vez?
Com Soda Cáustica desidratada é possível separar a molécula de H e O
Quem descobre as coisas mais interessantes do mundo não são os cientistas, são os inventores. É estranho que todas as pessoas que viabilizam coisas relevantes para vida prática simplesmente somem do dia pra noite.
O processo chama-se "Eletrolise", ao colocar dois polos elétricos na água ionizada (com "sais" diluidos) forma-se "bolhas" de gás na ponta dos polos....um é o oxigênio o outro HIDROGÊNIO!!!......Aí é só envasar o hidrogênio e jogar para câmara de combustão na quantidade adequada para combustão!!!.....
O problema é que o processo de separar o hidrogênio do oxigênio gasta mais energia do que você obtém na queima do hidrogênio depois. É mais eficiente usar a energia elétrica da bateria para mover o carro diretamente do que usar a energia para separar o hidrogênio do oxigênio e depois usar o hidrogênio pra mover o carro.
@@jefgir exatamente
@@jefgir é por isso q existem os alternadores!!!....se fosse tão inviável jamais a invenção seria tão assediada e seu criador jamais seria morto!
@@LeandroReis777 Alternador? Você está dizendo que um alternador providenciaria a energia elétrica para a eletrolise? Amigo, um alternador precisa de energia também pra gerar eletricidade. No caso dos motores a combustão, essa energia vem exatamente do combustível. A energia da queima do combustível faz o eixo do motor girar, e através de engrenagens e correias, essa rotação é transmitida para o eixo do alternador fazendo o mesmo gerar eletricidade.
Se num carro movido a água não há gasolina, de onde vem a energia que faz o alternador girar?
@@jefgir do próprio movimento das rodas do carro!
ADG da High Torque já explicou essa falácia do carro movido a água. Não existe almoço grátis, e não existe energia gratuita.
Incrível como as pessoas criam coisas aleatórias para serem as diferentes e se sentirem superior "completa com água ai!"
Essa história de que mataram o cara que inventou o carro movido a água deve ter uns 50 anos. Tenho 40 e já contavam quando era moleque...
Mais um Prof. Pardal: ua-cam.com/video/RyhsjqVeYfk/v-deo.html
Carro movido a água...famosa "célula de combustível". E não é tão barato assim igual o tiozão fala.
Quem entende um pouco de química e reações sabe que da sim.
O establishment não quer perder da noite pro dia, trilhões em óleo fóssil, simples assim.
Se você quiser um automóvel a H2O, terá que fazer a mudança por si mesmo, e não divulgar por razões da sua segurança.
Tá mas porquê que para colocar água nessa Cherokee você teve que ir a um posto de gasolina não bastava pegar água de qualquer torneira porque a água do posto não é diferente Ou seja tá estranha essa história aí
Essa história de carro movido a água é tão antiga quanto o carro a gasolina. Ganhou notoriedade na década de 70 durante a crise de petróleo, quando a OPEP segurou a venda de petróleo para as principais economias da época e fez o preço da gasolina ir de 3 para 12 dólares
Deixa de ser bizonho. Ele quis impressionar o frentista e conseguiu, apenas isso.
Ele colocou etanol, parece água, aos olhos dos sugestionáveis.
@@sniperwolf50 Também tenho minhas dúvidas, mas quanto a abastecer de água no posto é óbvio, pra pra provar, (a quem abastecesse e acompanhasse o ato) que era água! E correr a notícia logicamente! Imagine só: "esse carro é movido água", É, então vamos abastecer com água!" "Não já enchi o tanque em casa". DÚVIDA MEIO BESTA ESSA SUA HEIN??? KKKKKKK
Queria que ele abastecesse no cinema?
Existe até um carro , sem motor , movido a cavalo bastam dois cavalos puxando o carro , showwwwwwww
Leiam sobre a primeira e segunda lei da termodinâmica.
Isso por si só já é suficiente pra quebrar essa teoria.
Kkkkkkkkkkk
pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Meyer
Sempre fico com o pé atrás com essa ideia de separar o hidrogênio da agua, apesar de ter agua em abundancia acho meio perigoso destruir a agua pra obter combustível
Tem um video de um cara mostrando isso, ele MOSTRA que é possível, só que quando separa o Oxigenio do Hidrogenio, aquela água deixa de existir, imagina milhões de carros gastando água sem nenhuma máquina pra reagrupar o oxigênio do hidrogênio e "fabricar" água novamente, a água é essencial a vida, se ela acabar, já era pra nóis.
Pode ficar tranquilo, pois a reação do hidrogênio vira novamente Água
@@erasmoribeiro1397 Não, quando se separa Óxigênio do Hidrogênio, a água deixa de existir, assista esse vídeo, o cara mostra o processo de forma simplificada. ua-cam.com/video/uC_CTe1lqPk/v-deo.html&ab_channel=HelioCientista
@@dantesparda6060 exatamente isso que eu penso
O primeiro carro elétrico foi o Brasil que criou! O antigo dono da Gugel saiu no programa Silvio Santos!
O carro elétrico já tinha sido criado por Tomas Edson, se alguém não fez um antes.
Não é tão fácil quebrar ligações de hidrogênio. Você precisaria de uma tensão acima de 12 v e acima de 30A ou mais. Além das placas eletrolíticas serem caras e nem durarem muito devido ao ambiente. Segundo Seria alimentar isso você aumentaria o consumo de combustível do carro pesando-o por causa do alternador gerando energia. É mais fácil desenvolver baterias com alta autonomia do que carro a hidrogênio (isso é um achismo meu )
Inventa logo o moto-contínuo, carro movido à água é para os fracos.
Rsrsrs
"Moto-contínuo? Eu tenho um em casa. Tive que usar minha máquina do tempo e comprar um no futuro pra poder trazer ele pro nosso tempo" - Carlos Mazzei
já ameaçaram quem estava desenvolvendo amigo.... sumiu também....
Meu Deus. Quanta propriedade desse tiozão. Fala sério.
O mais engraçado dessa entrevista: É preciso ir em um posto para abastecer um carro de água???? kkkkkkkkkkkkkkkkk Só por ai já se vê a seriedade da coisa!
Família Rockfeller domina o combustível no mundo...
Domina o mundo . Somos escravos deles .
Kraleo! Mas por que o cara foi no posto de gasolina para encher o tanque de água?!?! Podia fazer isso com qualquer mangueira de jardim.
O engraçado que o cara foi no Posto de Combustível só para abastecer o carro com água, que poderia ter feito isso em qualquer torneira da casa dele. Parabéns. Nota 2.
😂😂😂😂😂
O legal o Vilela fazendo de conta que concorda com o cara 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
É possível operar uma célula geradora de hidrogênio e oxigênio, que faz um processo eletrolítico chamado "water splitting". Entretanto, você precisa de uma bateria acoplada ao sistema para que essa quebra eletrolítica ocorra. A ciência de materiais está bastante avançada nesse sentido. Pode ser que os veículos que usam essas células de hidrogênio "de garagem" sejam bastante ineficientes do ponto de vista de conversão energética, mas são uma realidade plausível há algumas décadas.
Aaa eu tenho sorte com esse negocio de agua... Moro numa cidade que chama Itapuí, bem em cima do aquífero Guarani, a cidade é abastecida por poços e não pagamos a água, só uma taxa de 15 reais, independente de quanto gastar, e, aqui, a agua da torneira é mais limpa que água mineral.
Tenho muita sorte.
Oi, como funciona isso aí em Itapui?
Essa de jogar água no tanque eu nunca tinha ouvido falar mas sim que tinha um aparelho que transforma água em combustível e sim dava para queima na combustão
Eu também acharia conspiração se a 10 anos atrás não tivesse visto um cara com uma frota de vans com os motores todos preparados pra queimar hidrogênio e fazer esse sistema abastecido com água funcionando, até me ofereceu o kit pra por no meu carro era R$ 2500,00 mas não tive coragem já q esse tipo de modificação pode dar multa
Acho palhaçada isso, a partir do momento q o carro é seu, vc ppde fazer o q quiser. Ppr esse lado,o discurso do lobby aí faz sentido
Me passa o contato desse cara. Tenho interesse.
@@RYROSmetaldefender Quem disse q o carro é seu de verdade ?? E sua vida tbm não é sua . Não fique pensando q vc faz oq quer dela . Vc só faz oq foi programado a fazer .
Esse tiozinho deve se chamar Gepêto...Mente mais que o Pinóquio😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
E fez escola com outro: ua-cam.com/video/RyhsjqVeYfk/v-deo.html
Ganancia poder simples assim nunca teremos carro a agua.