Tenho uma truderzinha, ja fui com ela duas vezes para o Chile, uma vez para Ushiaia e fuz brasil norte e sul cinco vezes. Agora estou na fronteira com o Perú indo com ela para o Canada. Tchau pro ceis...
Amigo motociclista, vc falou tudo. Sou antigo sobre duas rodas. Hoje tenho 70 anos e sou carioca, porém tinha um sonho muito de conhecer salvador e seguir viagem até campina grande pb, e assim o fiz começando a viagem no dia 4 de junho deste e retornando a minha casa 8 dias depois são e salvo. Vc está certo certo.isso se chama planejamento e agora com um pouco mais de 70 anos, conhecer Mato Grosso MT,tudo em viagem solo,porque Deus é bom a toda hora.
Muito obrigado pelos seus vídeos. Sou de Votuporanga e recentemente fiz uma viagem de 2.790 kms solamente eu e Deus. Foi muito bom. É exatamente isso, se programe antes, análise o roteiro antes, os pontos para serem visitados e um dia de cada vez, cansou, pare, descansou, siga.
Sou de Sorocaba, tenho 65 anos e rodo com minha Falcon. Estou fazendo o fazedor de chuva, todas cidades de SP. Já 250 cidades completas. Estava para fazer estrada Real de Parati a Diamantina, e fim de ano a ruta 40, carreteira austral e Ushuaia, tudo solo. Sem medo e na coragem. Acompanho, o Noronha, outras áreas, joanela, Alfredo, Murat e Gustavo e Jussara. Me inspiraram.
Vou assistir o vídeo completo em casa, mas já vou deixar um relato porque os vídeos aparecem por algoritmo. Na minha família sou chamado de aventureiro e que não me apego a nada e não tenho raízes. Só que não entendem que essa é a perspectiva deles . Pois na minha , a experiência de vida e tudo que conheço com meus 46 anos de idade,muitos não saberá o que é nessa vida por medo. Minha primeira moto foi uma Hayabusa e rodei o Brasil,pós pandemia larguei a moto e fui velejar sem nunca ter feito e foi incrível. A agora tô na roça cuidando de gado e feliz da vida .Isso é um resumão superficial. Mais sem medo de novas experiências
Recentemente fiz uma viagem de 1140km com minha esposa em uma Bros160, tudo que tinha pra dar errado deu antes ou depois da viagem, nas poucas conversas que tive com as pessoas sobre a viagem me chamaram de ''louco'' e me desencorajaram, no fim deu tudo certo. Nessa viagem pedi a mão da minha querida em casamento, no fim vale a pena ser louco.
Há 16 anos fiz viagem de carro de BH a Mendoza acompanhado de meu pai e meu filho, à época com 71 e 15 anos. Dirigi quase todo o percurso e o planejamento do trecho internacional foi quase nulo. Eram férias de verão e à altura de Mina Clavero simplesmente não encontramos nenhum pouso com vaga em nossa penúltima noite da ida; acabei dirigindo toda a noite e chegamos à Mendoza junto com o raiar do dia. De lá para cá me habilitei nas duas rodas e sonho em pilotar pelo interior da Argentina novamente; que Deus me guie quando Lhe aprouver.
Sou de Sarandi Pr . Fiz uma viagem até Fortaleza. Pensei muito pra ir, me imaginei sózinho nas estradas, meu psicológico ficou meio abalado, mas, tudo correu bm graças a Deus. Fui em todas as capitais do Nordeste, com exceção São Luís . Uma aventura e tanto.
Ainda tenho comigo que viajar em grupo é gostoso e sem pressa, além de compartilhar o que cada um sentiu no percurso. Também tem a questão da segurança, pois em três grupos diferentes que costumo rodar , temos o princípio de viajar sem correr a 160km/h, mas sim viajar na velocidade do fluxo e respeitando os limites de cada estrada. Em grupo as vezes acontece de furar um pneu e, assim paramos e tem voluntários que até gostam de fazer o reparo do pneus, as vezes e o problema de parte elétrica, outras vezes pode ser pane seca, temos sempre uma visão otimista e com alegria e colocamos no coração não é o destino, a diversão esta como aproveitar e percorrer o trajeto por etapas, parando para tirar fotos em locais pitorescos, ou para tomar um café, bem como para contemplar a natureza, outras vezes até utilizo empresas que organizam tour e passeios, eu sou muito cuca fresca em programar parar e comer, ou abastecer as vezes rodo 180 km e ai paro, outras vezes em boas estradas sem trânsito não percebo e vai até 250 km, pois ascende a luz de reserva de combustível, aí paro, vou tomar um café, banheiro, abasteço converso com o frentista, e a viagem segue, as vezes 500km por dia , outras vezes pode ser até 750km, mas com um dia de folga, e tento não viajar a noite, ou com chuva muito forte, aí se a distância para a pernoite for de até uns trinta km, sigo, no caso de chuva muito forte paro em posto de gasolina e espero diminuir o volume d'agua .
Fui 2 vezes à Alagoas, em 2019 e agora em 2023... sou de Goiânia. Realmente é preciso vencer o medo, senão não rola. O plano é ir até o Atacama no proximo ano... estou com 64 anos, fisico de 50 e cabeça de 30... rsrsrs
Viagem solo é diferente. Tem suas vantagens. Faz bem, e vc passa por uma transformação. São kilômetros de meditação. Na sua mente só o ronco do motor e o objetivo de cada etapa. O mundo se torna vc, sua moto, e a paisagem. 🖖
Mesmo tendo feito pequenas viagens, sempre pensei dessa forma... Viagens em blocos ... Alivia a tensão e a ansiedade de chegar ao destino final... Parabéns pelo canal...
Somente o que posso dizer em breves palavras o que senti apos assistir tua aula ( sim aula, este não é um simples vídeo ): Tu consegue normalizar sem tornar banal uma possivel realização! Parabéns, mais que meu like, conquistou meu respeito!!!🙏 Um grande abraço!!
Nunca pensei em várias viagens numa só. Acho que vc está coberto de razão. O destino final não pode ser o foco imediato. Tem que correr paralelo. Boa dica.
Parabéns pelo trabalho. Já fiz viagem de 1100 km de intruder 125. Nos dias de hoje tenho uma moto de 950 cilindradas , a cantiga mudou , mudou pra melhor pois não é preciso àlta aceleração mas sim sobra tranquilidade pra pensar e desfrutar da paisagem. O gostar de moto vem desde criança. Meu pai me colocava encima do Tànk da java quando eu tinha 2 anos de idade. Hoje tenho 65 graças à Deus com a melhor moto que consegui comprar.E digo com muita sinceridade ,não precisa de uma moto melhor. Bem sabemos que não podemos viver sò de viagens ,mas caso fosse possível pra mim em termos financeiros eu teria coragem de sobra pra qualquer viagem. Sua colocação foi correta em pensar em etapas de viagem e Curtir a adrenalina vendo a estrada ficando pra traz como um carretel de linha que vc está dezenrolando e tchau pra quem fica , é gostoso demais. Mas com o tempo ainda farei algumas mesmo dentro do nosso grandioso pais. Meu nome é Onésimo, sou da cidade de Aimorés Minas Gerais BRASIL
Ando de moto desde criança e viajo em 2 rodas desde os 19. Ainda sim ouvir suas palavras me encorajou de uma forma que eu não esperava! Mandou muito bem e ganhou um seguidor!
Bacana as dicas. Fiz a minha primeira viagem longa em janeiro. Só eu e minha esposa na garupa. Fomos pra Tríplice Fronteira, Foz, Argentina e Paraguai. Fizemos uma estimativa de custos e planejamos as paradas de pernoite. Cabo do acelarador quebrou no Paraguai, fiz uma ganbiarra pra voltar pro hotel em Foz. E deu pra ficar rodando por lá com a ganbiarra até chegar o cabo pela internet. Saindo do Rio e levando 12 dias nessa viajem custou $5.000. Achei um excelente custo vs Benefício. Cataratas é um dos pontos altos da viagem. Mas o melhor de tudo mesmo foi rodar nas estradas. Total 3100 km... Valeu muito.
Eu poderia escrever um livro a respeito desse assunto, tenho 50 anos de motociclismo e mais de 2 milhões de kms rodados desde 1974 quando comecei com 14 anos com uma CB-125 ano 1972. Então vou condensar em breves palavras o que eu sinto nas minhas viagens solo, eu nunca estou sozinho, eu estou sempre muito bem acompanhado com Deus e a minha amiga de duas rodas que eu trato como uma filha, então estou sempre nas melhores companhias possíveis, imerso numa dimensão de minh'alma que não se abre senão nas grandes distâncias quando estou longe da minha casa, conversando com os meus botões e ouvindo os meus pensamentos que nessas horas são só meus que é a minha melhor maneira de eu me conheçer nos meus mais profundos valores e capacidades. Alguma coisa parecida assim com o cara que escala o Everest?, é...talvez seja isso mesmo.
Excelente dica! Uma viagem longa nada mais é do que a junção várias viagens pequenas! Isso que programei na minha primeira viagem solo justamente para o Atacama (agora em setembro). Nunca havia viajado mais do que 350km, muito menos sozinho. E foi uma experiência incrível! Já estou programando a segunda 👌
@@andremoura9390 Fiz 830 km de Fazer 250 de uma só vez, mas dependendo do tempo em cima da moto começa a ficar cansativo, eu ainda não conhecia direito a moto, eu não sabia que ela era bem econômica aí em alguns trechos eu andei a 80 por hora ou menos mas não precisava poderia ter mantido de 90 a 100km/h, isso contribuiu pra demorar mais e ficar mais cansativo.
@@manoelvernes9266 Imagino que sim,camarada.Meu planejamento é sair umas 04h00 da manhã e ir parando a cada 2h.Acho que manter uma velocidade de 100km/h fica uma autonomia boa,também vou de Fazer 250.Agora na volta eu pretendo fazer 2 dias. Obrigado pelas dicas,amigo!
Estou pensando em ir até Ushuaia de Guaíba RS de carro mais minha filha em outro carro. Estava com medo da distância, MAS nunca tinha pensado nesta análise de que uma viagem longa nada mais é que várias pequenas. OBRIGADO pela dica, ja me entusiasmei para a realização no verão. Boa viagem para TI que DEUS continue nos ABENÇOANDO.
Gostei da sua forma de partilhar a viagem longa em trechos factíveis diários, isso me trouxe uma leveza no planejamento e diminuição da preocupação com o destino fnal.
Ganhei coragem de pegar estrada p viajar assistindo os vídeos das suas viagens com a Lander. Agora rodamos p todo lugar. Vamos agora para de SP para p Sul fazer um role pelas serras. E vamos cadas vez mais longe na nossa equipe de 2 pessoas srsrsrsr
Muito legal isso. É um pouco do que pensei quando fiz a minha primeira grande (para mim) viagem. Embora esteja com sessentão, foi uma aventura ir de São Paulo a Ouro preto, num total de 1800 km. Gostei demais, venci as preocupações e decidi fazer uma viagem dessas por ano. Em novembro vou fazer mais uma, que deve chegar a 2000 km. Meu corpo sofre, mas minha mente agradece.... Ótimo vídeo, e mais um inscrito. Abraços
Ganhou um inscrito. Ando de motos speed há 20 anos e tenho muito a aprender com caras como você! Os passeios são sempre em torno de 300-400km em um dia e a viagem mais longa sozinho que fiz (em 3 dias ida/volta) foi pra Serra do Rio do Rastro (de moto speed carenada..todo mundo diz que isso, que aquilo..que não dá..etc).
Boa noite Gostei da sua explicação sobre viagem longa. Fui ressentimento para o Ushuaia, e sempre que comento com meu amigos dessa viagem e que rodei 14 mil km , o povo pira .... Acham a maior loucura e acham impossível. E sempre falo que uma viagem longa é simplesmente uma sequência de viagens pequenas.
Meu amigoooo , que video maravilhoso , eu tinha medo no passado de viajar ou dar pequenos passeios pequenos , com uma ER-6n da kawasaki , quando mudei para uma Z750 perdi esse medo e fiz varios passeios solo , comecei a viajar e decidi partir para uma Boulevard m800 , estou planejando minhas primeiras "Viagens Longas " obrigado por este video , exclarecedor de forma simples até mesmo para quem nao tem o MEDO da estrada , abraços 🙏🏻
Duas grandes viagens na minha vida 2021 Pindamonhangaba SP até Ilhéus BA numa Fazer 250 2022 Pindamonhangaba SP até Foz do Iguaçu PR numa PCX Missão cumprida ...😅 Pra mim já está ótimo 😅
Vou viajar de Salvador até Natal no Rio Grande do Norte em dezembro... Estou super feliz com a minha LANDER XTZ 250. A Pretruska vai fazer a festa pelas estradas do nordeste brasileiro. Valeu pelas dicas, Irmão!!!❤😂😂😂
1985 rodei ida/volta de BH a Belmonte BA, pegando a praia em Caravelas, Cumuruxatiba, Corumbaú, Caraíva, P.Seguro, Belmonte, acompanhado no asfalto por um Caghão e na mata pela Beretta . . . ... não gostava de multidão, no máximo 2 traieiros comigo ! 🤪👅💯🦁 (79 anos hoje, pondo SideCar na DragStar 2005, pegar asfalto pro Corvo Branco/Rio Rastro/SC)
Gostei do vídeo. É sim, você tem razão; a soma de viagens menores leva-nos longe! Cada trecho pode ser "não exagerado" para cada preparo do motociclista, então sendo seguro e alegre. É bom aprender ao menos como consertar pneu "sem câmara", usando o "macarrão", e levar um pequeno compressor 12V ou uma bomba manual, que com umas 50 bombadas já é suficiente para ir calibrar no próximo posto. Chamar o seguro, gera um grande tempo de espera, acomodação da moto, ser transportado, etc. Precisei encher o pneu traseiro da minha Tenere600 e com essas bombadas já tinham aproximadamente 22psi (popular 22 libras). Se sua moto é pneu com câmara, tente assistir vídeos na internet sobre como cobrir o "leito interno" do aro, para poder usar sem câmara, o próprio pneu comum; eu tenho uma moto com ambos feitos, e uso pneu comum sem câmara já há 2 ou 3 anos, sem problema. O macarrão pode ser usado nos pneus comuns também, mas com o leito do aro todo vedado. Têm vídeos! Outra sugestão que pode ser pensada é a de não precisar ter rigidez na kilometragem diária, pois podem surgir locais belos e inesperados. Alguma flexibilidade talvez ajude a descansar o corpo e aumentar a diversão. Parabéns pelo vídeo de incentivo à nós motociclistas! Abraço, saúde e a paz de Deus aí com todos.
Valeu meu irmão, muito obrigado mesmo pela indicação mais uma vez!!! E essas dicas foram ótimas...uma viagem de 3,4 ou 5 mil km...pode assustar...mas várias de 800km, 700km, já começa a ficar mais fácil...é só ir com calma e planejar como você bem disse... Abração !!!
Ótimo vídeo amigo. Me encorajou a uma viagem q.pretendo fazer em Dezembro, mas estava com muito receio. Agora, com certeza farei. Tenho 69a.,estou fazendo caminhada todos os dias. Agora vou começar a preparar minha pretinha pra viagem. São 2.mil km.ida e volta. Obrigado pela força.
Primeira vez neste canal e gostei muito.. Nunca fiz viagens mais longas, mas resumiu de forma simples e direta: soma de varias viagens mais curtas... Inspirador!
Todos os medos, dificuldades, barreiras, desculpas, são colocadas pela nossa mente. Só precisa de atitude! pensamentos, palavras e ações positivas sempre, porque o cósmico conspira a nosso favor e a gente precisa se sintonizar com essa vibração, aproveitar e viver a vida. Não importa o gênero a idade, se de carro, moto, bicicleta... Tem gente que prefere ficar em casa, vendo televisão, comendo porcaria, e a vida passa, e passa bem rápido. Mas sempre é tempo de despertar pra vida. E se você viajar numa BIZ 125, nem vai gastar muito.
Gostei do seu video, sempre levo varias ferramentas com minha nx200 ja fiz varios consertos na rua, troquei pneu, arrumei freio q estourou, fiz bucha de rolamento d roda com pedaço de latinha ( provisorio kkk) arrumei, fiaçao derretida d retificador, curto circuito em lanternas e td mais, nunca precisei de guincho por isso. Masss sei q eu faço td isso pq sei fazer e pq gosto, faço ate por hobby, mais sei a a maioria nao sabe e tbm nem tem obrigaçao de saber, por isso o seguro é essencial msm.vlw e abç
Brother, acabei de retornar do RS sai de Vitória e fui até RS, 4000km ida e volta e sua dica é extremamente feliz, demorei 1 semana para chegar no destino, pequenas viagens em um destino maior. Nunca tinha feito este desafio, estou com a Shadow 750 a 1 ano e me senti confortável durante está viagem solo.
Boa reflexão, espero pegar estrada sozinha em breve. Nada como um tempo sozinho e fora da zona de conforto para ampliar nossos horizontes. Me inscreverei no canal
Eu também penso dessa forma, uma viagem grande é composta de várias viagens menores... O que me dá medo nas estradas são os motoristas imprudentes, o risco de acidente, pois nós somos os elos mais fracos numa rodovia.
Pretendo ir a Bolívia e Peru solo com minha v strom 650. Confesso que várias vezes o medo realmente me paralisa, mas sinto que se eu não fizer, vou me arrepender e será uma batalha perdida...e seu eu fizer, será uma grande vitória pessoal. Seu vídeo é motivador 😊
Obrigada!! Tenho uma 125 comprei apenas para descolamento na cidade, tinha medo de pegar rodovia fui encarando aos poucos, faço trilhas e comecei assim: Preciso esticar as pernas, preciso treinar ... Hj vou fazer um treino no JARAGUA, HJ vou fazer um treino em Atibaia, e assim fui meu limite era esse, ano novo família no sitio não consegui carona até que encarei uns 90 km pela REGIS 😊 Ano seguinte resolvi fazer um passeio em gruo uns 180 km de SP, e na hora de sair do local de encontro advinha ? UM PREGO no pneu da minha moto então a galera saiu e eu fiquei chamei o guincho fiquei morrendo de medo pensei ISSO é um sinal preciso entender que minha moto não vai pra longe, esperei o guincho até ás 9:00 o guincho chegou e simplesmente só retirou o prego kkk o cara falou VOCE realmente vai perder esse dia de sol achando que é um sinal para vc não ir? BORA mulher vai lá sozinha mesmo. E assim fui cheguei na cachu curti a cidade tudo sozinha rs, FOI Libertador haha. Depois disso fui para Paraty com um amigo e depois também PARATY sozinha. Quase 2 anos com a moto agora quero pegar uma 150 mesmo por ser econômica e meu estilo de viagem é esse rs
Só não posso abandonar minhas montanhas ra, mas em 2025 quero juntas minha paixão pela montanha e moto, tentar ir de moto para os ligares que mais amo e preciso conhecer
Hoje em dia, mais do que nunca, a mulherada tomou conta das 2 rodas e tá viajando pra todo lado... só vai! Posta tuas histórias que a gente acompanha por aqui!
Eu fiz minha jornada Solo, fui do Brasil até a Argentina em uma XL250R, na ida tudo certo, na volta chuva de Rosário Província de Santa Fé até Livramento fronteira do Uruguay com Brasil. com certeza eu faria outra vez.
Boa tarde. Tenho uma NC 750 X 2022 a qual estou preparando para viagens. A viagem mais longa que realizei foi de Belém a São Luís na minha moto anterior, uma XRE 190 acompanhado por minha esposa na garupa. Pretendo fazer todas as capitais do Nordeste, pois estou a poucos meses da aposentadoria e terei tempo de sobra. O problema é que minha esposa está um pouco temerosa, principalmente devido a insegurança. Tem receio de bandidos na estrada. Essa postura dela está me desestimulando. Um grande abraço, parabéns pelo vídeo!!
Penso exatamente assim. 6.300 km solo ida e volta Recife Maringá. No 3° dia a banda de rodagem do Metzeler traseiro descolou. Acionei o seguro e a ST12 chegou na plataforma do guincho ao destino do dia. Manhã seguinte, pneu novo e segue a viagem. Não deixe de contratar uma boa seguradora e aproveite, tranquilo, a sua viagem.
Excelente vídeo, falou exatamente o q penso. Tô indo fazer uma trip agora fim do mês . 27.10 Rio de Janeiro / Belo Horizonte 441km linha vermelha ou 555km Teresópolis 28.10 Belo Horizonte/ Goiânia 862km 29.10 e 30.10 Goiânia / Chapada Veadeiros 462km 31.10 Chapada dos Veadeiros / Palmas 621km 01.11 Palmas / Imperatriz 629km 02.11 Imperatriz / Castanhal 524km
Concordo plenamente com suas palavras. Eu já fiz várias viagens sozinho, mas tenho amigos q não viajam se não tiverem parcerias, por medo de se empenhar na estrada. 👍🏻
Boa tarde, me inscrevi agora a pouco no seu canal... Parabéns... Conheci através do Chico... Vc falou tudo uma viagem longa é feita com inúmeras viagens curtas... Tenho uma Himalayan e já fui pra Uruguai, Assunção Paraguai e Argentina... Sempre sozinho... Nota 10
Putz cara..um video fantastico!! eu ja foi longe mas sempre com mais alguem...mas agora acho que essas viagems sozinho sao sim possivel. Bora curtir um outro jeito de viajar!! Valeu
Olá estou aqui em seu Canal pela primeira vez. Vir no Canal do EVARISTO CARVALHO seu Comentário e me chamou atenção sua humildade. Então com relação esse Vídeo, muito legal, para mim torna-se atrativo quando o Moto aventureiro narra algo como relatou a perda do medo de uma viagem Solo e sozinho. Ensinou e orientou como focar em uma longa viagem. Posicionamento de quem realmente conhece e tem experiência. Valeu muito e Parabéns! GANHOU MAIS UM INSCRITO. Saudações Maranhense. Dt. 17/10/2024
Tenho uma truderzinha, ja fui com ela duas vezes para o Chile, uma vez para Ushiaia e fuz brasil norte e sul cinco vezes. Agora estou na fronteira com o Perú indo com ela para o Canada. Tchau pro ceis...
125 ??
Parabéns! Faz votos de muito êxito na sua jornada.
Amigo motociclista, vc falou tudo. Sou antigo sobre duas rodas. Hoje tenho 70 anos e sou carioca, porém tinha um sonho muito de conhecer salvador e seguir viagem até campina grande pb, e assim o fiz começando a viagem no dia 4 de junho deste e retornando a minha casa 8 dias depois são e salvo. Vc está certo certo.isso se chama planejamento e agora com um pouco mais de 70 anos, conhecer Mato Grosso MT,tudo em viagem solo,porque Deus é bom a toda hora.
Boas estradas!
Muito obrigado pelos seus vídeos. Sou de Votuporanga e recentemente fiz uma viagem de 2.790 kms solamente eu e Deus. Foi muito bom. É exatamente isso, se programe antes, análise o roteiro antes, os pontos para serem visitados e um dia de cada vez, cansou, pare, descansou, siga.
Aí vizinho, sou de Rio Preto, e estou planejando minha viagem 🏍️, e esse vídeo me deu + vontade aí
Parabéns pelo vídeo.
MOTO JA E BOM, AINDA MAS QUEM UTILIZA O BEM, COM EXELENCIA
Resumindo. Seja rico pra viajar
Sou de Sorocaba, tenho 65 anos e rodo com minha Falcon.
Estou fazendo o fazedor de chuva, todas cidades de SP. Já 250 cidades completas. Estava para fazer estrada Real de Parati a Diamantina, e fim de ano a ruta 40, carreteira austral e Ushuaia, tudo solo.
Sem medo e na coragem.
Acompanho, o Noronha, outras áreas, joanela, Alfredo, Murat e Gustavo e Jussara.
Me inspiraram.
Vou assistir o vídeo completo em casa, mas já vou deixar um relato porque os vídeos aparecem por algoritmo. Na minha família sou chamado de aventureiro e que não me apego a nada e não tenho raízes. Só que não entendem que essa é a perspectiva deles . Pois na minha , a experiência de vida e tudo que conheço com meus 46 anos de idade,muitos não saberá o que é nessa vida por medo. Minha primeira moto foi uma Hayabusa e rodei o Brasil,pós pandemia larguei a moto e fui velejar sem nunca ter feito e foi incrível. A agora tô na roça cuidando de gado e feliz da vida .Isso é um resumão superficial. Mais sem medo de novas experiências
Recentemente fiz uma viagem de 1140km com minha esposa em uma Bros160, tudo que tinha pra dar errado deu antes ou depois da viagem, nas poucas conversas que tive com as pessoas sobre a viagem me chamaram de ''louco'' e me desencorajaram, no fim deu tudo certo. Nessa viagem pedi a mão da minha querida em casamento, no fim vale a pena ser louco.
Vale sim...
Fico feliz por vcs Matheus!!! Só os loucos sabem. Grande chorão!!
Viajei 3000 km em 3 dias de RO a SP e foi incrível. Faz 1 mês. Pretendo fazer outras.
Há 16 anos fiz viagem de carro de BH a Mendoza acompanhado de meu pai e meu filho, à época com 71 e 15 anos. Dirigi quase todo o percurso e o planejamento do trecho internacional foi quase nulo. Eram férias de verão e à altura de Mina Clavero simplesmente não encontramos nenhum pouso com vaga em nossa penúltima noite da ida; acabei dirigindo toda a noite e chegamos à Mendoza junto com o raiar do dia.
De lá para cá me habilitei nas duas rodas e sonho em pilotar pelo interior da Argentina novamente; que Deus me guie quando Lhe aprouver.
@@adrianocarvalho8224 AMÉM, bons tour.
Lá tá tudo mudado, agora tem estrutura, vai tranquilo!
@@velhoestradeiro 💪 🏍 🇧🇷
Sou de Sarandi Pr . Fiz uma viagem até Fortaleza. Pensei muito pra ir, me imaginei sózinho nas estradas, meu psicológico ficou meio abalado, mas, tudo correu bm graças a Deus. Fui em todas as capitais do Nordeste, com exceção São Luís . Uma aventura e tanto.
opa sou de maringa, parabéns cara, acabei de jogar no maps aqui e vi que é doideira total kkkkk, vc precisou de quantos dias para fazer esse role?
@@adilson1717 Bom dia, eu fiz um calculo de uns quarenta dias. Acredito que será o suficiente. Só peço que Deus diga-me, amém.
@@adilson1717 Agora entendi, o role para o Nordeste demorei dezoito dias.
O medo está mais na nossa cabeça que na realidade! Boa!
Ainda tenho comigo que viajar em grupo é gostoso e sem pressa, além de compartilhar o que cada um sentiu no percurso. Também tem a questão da segurança, pois em três grupos diferentes que costumo rodar , temos o princípio de viajar sem correr a 160km/h, mas sim viajar na velocidade do fluxo e respeitando os limites de cada estrada. Em grupo as vezes acontece de furar um pneu e, assim paramos e tem voluntários que até gostam de fazer o reparo do pneus, as vezes e o problema de parte elétrica, outras vezes pode ser pane seca, temos sempre uma visão otimista e com alegria e colocamos no coração não é o destino, a diversão esta como aproveitar e percorrer o trajeto por etapas, parando para tirar fotos em locais pitorescos, ou para tomar um café, bem como para contemplar a natureza, outras vezes até utilizo empresas que organizam tour e passeios, eu sou muito cuca fresca em programar parar e comer, ou abastecer as vezes rodo 180 km e ai paro, outras vezes em boas estradas sem trânsito não percebo e vai até 250 km, pois ascende a luz de reserva de combustível, aí paro, vou tomar um café, banheiro, abasteço converso com o frentista, e a viagem segue, as vezes 500km por dia , outras vezes pode ser até 750km, mas com um dia de folga, e tento não viajar a noite, ou com chuva muito forte, aí se a distância para a pernoite for de até uns trinta km, sigo, no caso de chuva muito forte paro em posto de gasolina e espero diminuir o volume d'agua .
Fui 2 vezes à Alagoas, em 2019 e agora em 2023... sou de Goiânia. Realmente é preciso vencer o medo, senão não rola. O plano é ir até o Atacama no proximo ano... estou com 64 anos, fisico de 50 e cabeça de 30... rsrsrs
Boa kkk
LULA , É VC ?😂
Top demais 🙌👏
@@PauloRobertoRoberto-e2e me desculpe, não entendi, mas esse nome me dá náuseas... rsrsrs
Quero ir de sp a Pernambuco
Uma aula maravilhosa gostei, eu faço minhas viagens curtas por motivos de trabalho ,mas nunca deixei de curtir o estradão sobre duas rodas.
Cara tou assistindo seus vídeos e estou encantado com esse BR que vc está indo dar pra se ver que o asfalto é de primeira qualidade amei ❤❤❤❤
Viagem solo é diferente. Tem suas vantagens. Faz bem, e vc passa por uma transformação.
São kilômetros de meditação. Na sua mente só o ronco do motor e o objetivo de cada etapa. O mundo se torna vc, sua moto, e a paisagem. 🖖
Verdade. Isso não tem preço. Isso me conecta com Deus.
Exatamente!
Valeu amigo pelo vídeo, em janeiro fui ao Rio de Janeiro 2500KM de onde moro , eu e Deus, foi uma viagem excelente.
Va leu mano voce e um sxenplo di vida rapais sou do rio grandi do norti natalgosto dos ceus vidios amigo sou seu escrito
Valeu, abraço!
Mesmo tendo feito pequenas viagens, sempre pensei dessa forma...
Viagens em blocos ...
Alivia a tensão e a ansiedade de chegar ao destino final...
Parabéns pelo canal...
Muito obrigado!!!
Somente o que posso dizer em breves palavras o que senti apos assistir tua aula ( sim aula, este não é um simples vídeo ): Tu consegue normalizar sem tornar banal uma possivel realização! Parabéns, mais que meu like, conquistou meu respeito!!!🙏
Um grande abraço!!
Muito obrigado!!!
Ano passado sai de Brasília Pará Porto Seguro de broos e esse ano fiz o mesmo de cb500x , muito bom viajar de moto
Nunca pensei em várias viagens numa só. Acho que vc está coberto de razão. O destino final não pode ser o foco imediato. Tem que correr paralelo. Boa dica.
Parabéns pelo trabalho.
Já fiz viagem de 1100 km de intruder 125.
Nos dias de hoje tenho uma moto de 950 cilindradas , a cantiga mudou , mudou pra melhor pois não é preciso àlta aceleração mas sim sobra tranquilidade pra pensar e desfrutar da paisagem. O gostar de moto vem desde criança.
Meu pai me colocava encima do Tànk da java quando eu tinha 2 anos de idade. Hoje tenho 65 graças à Deus com a melhor moto que consegui comprar.E digo com muita sinceridade ,não precisa de uma moto melhor.
Bem sabemos que não podemos viver sò de viagens ,mas caso fosse possível pra mim em termos financeiros eu teria coragem de sobra pra qualquer viagem. Sua colocação foi correta em pensar em etapas de viagem e Curtir a adrenalina vendo a estrada ficando pra traz como um carretel de linha que vc está dezenrolando e tchau pra quem fica , é gostoso demais.
Mas com o tempo ainda farei algumas mesmo dentro do nosso grandioso pais.
Meu nome é Onésimo, sou da cidade de Aimorés Minas Gerais BRASIL
Exatamente
Este vídeo vale muito até para quem não esta pensando em fazer uma grande viagem de moto. Obrigado.
Muito obrigado!!!
Já viajei só de moto.... Experiência única....vale a pena.
Sem dúvida!
Ando de moto desde criança e viajo em 2 rodas desde os 19. Ainda sim ouvir suas palavras me encorajou de uma forma que eu não esperava! Mandou muito bem e ganhou um seguidor!
Seja bem-vindo!
Bacana as dicas. Fiz a minha primeira viagem longa em janeiro. Só eu e minha esposa na garupa. Fomos pra Tríplice Fronteira, Foz, Argentina e Paraguai. Fizemos uma estimativa de custos e planejamos as paradas de pernoite. Cabo do acelarador quebrou no Paraguai, fiz uma ganbiarra pra voltar pro hotel em Foz. E deu pra ficar rodando por lá com a ganbiarra até chegar o cabo pela internet. Saindo do Rio e levando 12 dias nessa viajem custou $5.000. Achei um excelente custo vs Benefício. Cataratas é um dos pontos altos da viagem. Mas o melhor de tudo mesmo foi rodar nas estradas. Total 3100 km... Valeu muito.
show de bola! Gostei da ideia! Vou planejar cataratas com a esposa.
Eu poderia escrever um livro a respeito desse assunto, tenho 50 anos de motociclismo e mais de 2 milhões de kms rodados desde 1974 quando comecei com 14 anos com uma CB-125 ano 1972.
Então vou condensar em breves palavras o que eu sinto nas minhas viagens solo, eu nunca estou sozinho, eu estou sempre muito bem acompanhado com Deus e a minha amiga de duas rodas que eu trato como uma filha, então estou sempre nas melhores companhias possíveis, imerso numa dimensão de minh'alma que não se abre senão nas grandes distâncias quando estou longe da minha casa, conversando com os meus botões e ouvindo os meus pensamentos que nessas horas são só meus que é a minha melhor maneira de eu me conheçer nos meus mais profundos valores e capacidades.
Alguma coisa parecida assim com o cara que escala o Everest?, é...talvez seja isso mesmo.
Provavelmente bem parecido
Grande abraço para grande Almir e Kell...Muito bom ouvir quem sabe..
Uma vez longe da sociedade, é difícil retornar, é bem compreensível. Bons ventos!
Muito obrigado!!!
Excelente dica! Uma viagem longa nada mais é do que a junção várias viagens pequenas! Isso que programei na minha primeira viagem solo justamente para o Atacama (agora em setembro). Nunca havia viajado mais do que 350km, muito menos sozinho. E foi uma experiência incrível! Já estou programando a segunda 👌
Boa!!!
Semana passada fiz uma viagem de YBR 125 de 1000 kms sozinho foi fantástico.
Divide em duas etapas de 500 km ou 600 e 400, por experiência te garanto que vai ser muito mais prazeroso.
Qual foi a duração dessa viagem,amigo?Estou prestes a fazer uma de 1030km em uma pernada só.
Abraços.
@@andremoura9390 Fiz 830 km de Fazer 250 de uma só vez, mas dependendo do tempo em cima da moto começa a ficar cansativo, eu ainda não conhecia direito a moto, eu não sabia que ela era bem econômica aí em alguns trechos eu andei a 80 por hora ou menos mas não precisava poderia ter mantido de 90 a 100km/h, isso contribuiu pra demorar mais e ficar mais cansativo.
@@andremoura9390 outra vez eu fiz os mesmo 830 km mas aí divide em duas etapas, a primeira parte foram uns 480 e o restante no outro dia.
@@manoelvernes9266 Imagino que sim,camarada.Meu planejamento é sair umas 04h00 da manhã e ir parando a cada 2h.Acho que manter uma velocidade de 100km/h fica uma autonomia boa,também vou de Fazer 250.Agora na volta eu pretendo fazer 2 dias.
Obrigado pelas dicas,amigo!
Valeu muito seus comentários, bora viajar . 👍
É isso aí, bora colocar o pé na estrada!
Estou pensando em ir até Ushuaia de Guaíba RS de carro mais minha filha em outro carro. Estava com medo da distância, MAS nunca tinha pensado nesta análise de que uma viagem longa nada mais é que várias pequenas. OBRIGADO pela dica, ja me entusiasmei para a realização no verão. Boa viagem para TI que DEUS continue nos ABENÇOANDO.
Obrigado, forte abraço!!!
Gostei da sua forma de partilhar a viagem longa em trechos factíveis diários, isso me trouxe uma leveza no planejamento e diminuição da preocupação com o destino fnal.
Fico feliz, abraço!
Ganhei coragem de pegar estrada p viajar assistindo os vídeos das suas viagens com a Lander. Agora rodamos p todo lugar. Vamos agora para de SP para p Sul fazer um role pelas serras. E vamos cadas vez mais longe na nossa equipe de 2 pessoas srsrsrsr
Fico feliz em saber... boas viagens!
Muito legal isso. É um pouco do que pensei quando fiz a minha primeira grande (para mim) viagem. Embora esteja com sessentão, foi uma aventura ir de São Paulo a Ouro preto, num total de 1800 km. Gostei demais, venci as preocupações e decidi fazer uma viagem dessas por ano. Em novembro vou fazer mais uma, que deve chegar a 2000 km. Meu corpo sofre, mas minha mente agradece.... Ótimo vídeo, e mais um inscrito. Abraços
Valeu, obrigado!
Parabéns pelas palavras 👏👏👏👏
Muito obrigado! 👊🏻
Ganhou um inscrito. Ando de motos speed há 20 anos e tenho muito a aprender com caras como você! Os passeios são sempre em torno de 300-400km em um dia e a viagem mais longa sozinho que fiz (em 3 dias ida/volta) foi pra Serra do Rio do Rastro (de moto speed carenada..todo mundo diz que isso, que aquilo..que não dá..etc).
Boa noite
Gostei da sua explicação sobre viagem longa.
Fui ressentimento para o Ushuaia, e sempre que comento com meu amigos dessa viagem e que rodei 14 mil km , o povo pira ....
Acham a maior loucura e acham impossível.
E sempre falo que uma viagem longa é simplesmente uma sequência de viagens pequenas.
Pra quem não viaja sempre parece uma loucura mesmo, até eles fazerem uma e verem que não é nada disso
ABRAÇOS E BOM DIA, MOTOCICLISTAS . AMO MOTOS ❤
Meu amigoooo , que video maravilhoso , eu tinha medo no passado de viajar ou dar pequenos passeios pequenos , com uma ER-6n da kawasaki , quando mudei para uma Z750 perdi esse medo e fiz varios passeios solo , comecei a viajar e decidi partir para uma Boulevard m800 , estou planejando minhas primeiras "Viagens Longas " obrigado por este video , exclarecedor de forma simples até mesmo para quem nao tem o MEDO da estrada , abraços 🙏🏻
Valeu, abraço!
Este foi o primeiro vídeo que assisti e francamente achei um espetáculo suas considerações sobre longas viagens,dicas fantásticas.
Valeu, abraço!
Duas grandes viagens na minha vida
2021 Pindamonhangaba SP até Ilhéus BA numa Fazer 250
2022 Pindamonhangaba SP até Foz do Iguaçu PR numa PCX
Missão cumprida ...😅
Pra mim já está ótimo 😅
Bom dia! Quero fazer também, pode me dar dicas. Sou de Ribeirão Preto.
Me incentivou heim velho! Muito bom seus vídeos, um abraço!
Abraço!
Vou viajar de Salvador até Natal no Rio Grande do Norte em dezembro... Estou super feliz com a minha LANDER XTZ 250. A Pretruska vai fazer a festa pelas estradas do nordeste brasileiro. Valeu pelas dicas, Irmão!!!❤😂😂😂
Muito obrigado!!!
1985 rodei ida/volta de BH a Belmonte BA, pegando a praia em Caravelas, Cumuruxatiba, Corumbaú, Caraíva, P.Seguro, Belmonte, acompanhado no asfalto por um Caghão e na mata pela Beretta . . .
... não gostava de multidão, no máximo 2 traieiros comigo ! 🤪👅💯🦁
(79 anos hoje, pondo SideCar na DragStar 2005, pegar asfalto pro Corvo Branco/Rio Rastro/SC)
Deus te abençoe guerrero
Valeu amigo acredito que este video ajuda muita gente eu predendo ir ao nordeste 4 mil km e acho vou usar estes teus conselhos
Vai que vai!
Gostei do vídeo.
É sim, você tem razão; a soma de viagens menores leva-nos longe!
Cada trecho pode ser "não exagerado" para cada preparo do motociclista, então sendo seguro e alegre.
É bom aprender ao menos como consertar pneu "sem câmara", usando o "macarrão", e levar um pequeno compressor 12V ou uma bomba manual, que com umas 50 bombadas já é suficiente para ir calibrar no próximo posto. Chamar o seguro, gera um grande tempo de espera, acomodação da moto, ser transportado, etc. Precisei encher o pneu traseiro da minha Tenere600 e com essas bombadas já tinham aproximadamente 22psi (popular 22 libras).
Se sua moto é pneu com câmara, tente assistir vídeos na internet sobre como cobrir o "leito interno" do aro, para poder usar sem câmara, o próprio pneu comum; eu tenho uma moto com ambos feitos, e uso pneu comum sem câmara já há 2 ou 3 anos, sem problema. O macarrão pode ser usado nos pneus comuns também, mas com o leito do aro todo vedado. Têm vídeos!
Outra sugestão que pode ser pensada é a de não precisar ter rigidez na kilometragem diária, pois podem surgir locais belos e inesperados.
Alguma flexibilidade talvez ajude a descansar o corpo e aumentar a diversão.
Parabéns pelo vídeo de incentivo à nós motociclistas!
Abraço, saúde e a paz de Deus aí com todos.
Muito obrigado!!!
Valeu meu irmão, muito obrigado mesmo pela indicação mais uma vez!!!
E essas dicas foram ótimas...uma viagem de 3,4 ou 5 mil km...pode assustar...mas várias de 800km, 700km, já começa a ficar mais fácil...é só ir com calma e planejar como você bem disse...
Abração !!!
Indico vc sempre pq sempre foi impecável no atendimento! Abraço!
No meu caso só viajo sozinho kkk acabei de chegar de uma de 4700km foi top
Ótimo vídeo amigo. Me encorajou a uma viagem q.pretendo fazer em Dezembro, mas estava com muito receio. Agora, com certeza farei. Tenho 69a.,estou fazendo caminhada todos os dias. Agora vou começar a preparar minha pretinha pra viagem. São 2.mil km.ida e volta. Obrigado pela força.
Vai na fé, irmão!
Em fevereiro fui de Porto Velho ro. Até Pelotas rs fui na minha tenere 250 graças à Deus tudo tranquilo. Fui conhecer minha neta. Valeu cada km
Boa!
Espetáculo de explicação, muito bem esplando por quem tem experiencia, valeunpela preciosa dica.
Bacana véi, que dicas sensacionais, estimula qualquer um a acreditar nas suas próprias forças e capacidade de superação, valeu
Muito obrigado, abraço!
Primeira vez neste canal e gostei muito.. Nunca fiz viagens mais longas, mas resumiu de forma simples e direta: soma de varias viagens mais curtas... Inspirador!
Muito obrigado!!!
O melhor vídeo e motivação que vi até hoje ,me animou muito ,obrigado meu irmão .
Muito obrigado, abraço!
Todos os medos, dificuldades, barreiras, desculpas, são colocadas pela nossa mente. Só precisa de atitude! pensamentos, palavras e ações positivas sempre, porque o cósmico conspira a nosso favor e a gente precisa se sintonizar com essa vibração, aproveitar e viver a vida. Não importa o gênero a idade, se de carro, moto, bicicleta... Tem gente que prefere ficar em casa, vendo televisão, comendo porcaria, e a vida passa, e passa bem rápido. Mas sempre é tempo de despertar pra vida. E se você viajar numa BIZ 125, nem vai gastar muito.
Gostei do seu video, sempre levo varias ferramentas com minha nx200 ja fiz varios consertos na rua, troquei pneu, arrumei freio q estourou, fiz bucha de rolamento d roda com pedaço de latinha ( provisorio kkk) arrumei, fiaçao derretida d retificador, curto circuito em lanternas e td mais, nunca precisei de guincho por isso. Masss sei q eu faço td isso pq sei fazer e pq gosto, faço ate por hobby, mais sei a a maioria nao sabe e tbm nem tem obrigaçao de saber, por isso o seguro é essencial msm.vlw e abç
Muito obrigado, abraço!
Abraço!
Sempre viajo nessa pegada.
O detalhe mais importante, nunca, nunca faça reservas antecipadamente.
Há casos que a reserva é necessária, mas na grande maioria das vezes ela só atrapalha mesmo
Gostei muito desse papo. Já fiz algumas viagens longas e é bem isso.
Brother, acabei de retornar do RS sai de Vitória e fui até RS, 4000km ida e volta e sua dica é extremamente feliz, demorei 1 semana para chegar no destino, pequenas viagens em um destino maior. Nunca tinha feito este desafio, estou com a Shadow 750 a 1 ano e me senti confortável durante está viagem solo.
Boa!
Topem,eu tenho muita vontade de fazer a transamazônica,e esse vídeo me fez olhar de forma diferente essa viagem. Top demais
Parabéns, pelo vídeo! Muito bom para incentivar qualquer um fazer uma viagem!
Muito obrigado! 👊🏻
Boa reflexão, espero pegar estrada sozinha em breve. Nada como um tempo sozinho e fora da zona de conforto para ampliar nossos horizontes. Me inscreverei no canal
Que vc tenha uma ótima experiência na estrada!
Muito obrigada pela força e mostrar que somos capazes de superar nossos sonhos!❤
Valeu, abraço!
Disse tudo e mais um pouco 👏👏👏👏👏👏
Tmj!
Fiz Rio de Janeiro X Fortaleza. Bom demais!!
Ja estou a algum tempo planejando uma viagem solo e tinha pensado nisso e vc confirma super de boa. Valeu pela boa dica irmão!!!
Muito obrigado, abraço!
Eu também penso dessa forma, uma viagem grande é composta de várias viagens menores... O que me dá medo nas estradas são os motoristas imprudentes, o risco de acidente, pois nós somos os elos mais fracos numa rodovia.
Muito bom!!
Parabéns pelo incentivo.
Estou indo para a patagônia agora em dezembro somente eu e Deus.
Grato pelas palavras.
Boas estradas!!!
Que sstrada é essa fo vídeo?
Muito linda essa estrada.
🏍💨💨💨
Obrigado pelas palavras, vou fazer minha primeira viagem este sabado agora, e para buscar minha nova moto.
Vai que vai, boa sorte e boas estradas!
Pretendo ir a Bolívia e Peru solo com minha v strom 650. Confesso que várias vezes o medo realmente me paralisa, mas sinto que se eu não fizer, vou me arrepender e será uma batalha perdida...e seu eu fizer, será uma grande vitória pessoal. Seu vídeo é motivador 😊
Pra Bolivia e Peru cofesso que fico também apreensivo, só pq não conheço... mas vai que vai, na hora td dá jeito
Salve salve
Já fiz cinco viagem a minha primeira viagem foi em uma YBR 125cc 820km em um dia
Obrigada!!
Tenho uma 125 comprei apenas para descolamento na cidade, tinha medo de pegar rodovia fui encarando aos poucos, faço trilhas e comecei assim:
Preciso esticar as pernas, preciso treinar ... Hj vou fazer um treino no JARAGUA, HJ vou fazer um treino em Atibaia, e assim fui meu limite era esse, ano novo família no sitio não consegui carona até que encarei uns 90 km pela REGIS 😊
Ano seguinte resolvi fazer um passeio em gruo uns 180 km de SP, e na hora de sair do local de encontro advinha ? UM PREGO no pneu da minha moto então a galera saiu e eu fiquei chamei o guincho fiquei morrendo de medo pensei ISSO é um sinal preciso entender que minha moto não vai pra longe, esperei o guincho até ás 9:00 o guincho chegou e simplesmente só retirou o prego kkk o cara falou VOCE realmente vai perder esse dia de sol achando que é um sinal para vc não ir? BORA mulher vai lá sozinha mesmo. E assim fui cheguei na cachu curti a cidade tudo sozinha rs, FOI Libertador haha. Depois disso fui para Paraty com um amigo e depois também PARATY sozinha.
Quase 2 anos com a moto agora quero pegar uma 150 mesmo por ser econômica e meu estilo de viagem é esse rs
Só não posso abandonar minhas montanhas ra, mas em 2025 quero juntas minha paixão pela montanha e moto, tentar ir de moto para os ligares que mais amo e preciso conhecer
Hoje em dia, mais do que nunca, a mulherada tomou conta das 2 rodas e tá viajando pra todo lado... só vai!
Posta tuas histórias que a gente acompanha por aqui!
Eu fiz minha jornada Solo, fui do Brasil até a Argentina em uma XL250R, na ida tudo certo, na volta chuva de Rosário Província de Santa Fé até Livramento fronteira do Uruguay com Brasil. com certeza eu faria outra vez.
Boa!
Mais um inscrito estou pensando em ir de juiz de fora a Foz do iguacu numa master ride 150 num total de 1600.km .Tmj
Parabéns meu amigo pelos seus comentários bora acelerar 🏍️🏍️🏍️
Muito obrigado, abraço!
Muito confortante seu conselhos eu tinh amedo de viajar sozinho
Vai que vai!
Caramba!!! Foi incrível essa visão e muito encorajadora
Valeu!!!
Boa tarde. Tenho uma NC 750 X 2022 a qual estou preparando para viagens. A viagem mais longa que realizei foi de Belém a São Luís na minha moto anterior, uma XRE 190 acompanhado por minha esposa na garupa. Pretendo fazer todas as capitais do Nordeste, pois estou a poucos meses da aposentadoria e terei tempo de sobra. O problema é que minha esposa está um pouco temerosa, principalmente devido a insegurança. Tem receio de bandidos na estrada. Essa postura dela está me desestimulando. Um grande abraço, parabéns pelo vídeo!!
MEU AMIGO PERNAMBUCO , E PARAIBA NATAL , TUDO LINDO VENHA SEM MEDO
Encontrei mais gente boa que ruim pela estrada, sempre
Penso exatamente assim. 6.300 km solo ida e volta Recife Maringá. No 3° dia a banda de rodagem do Metzeler traseiro descolou. Acionei o seguro e a ST12 chegou na plataforma do guincho ao destino do dia. Manhã seguinte, pneu novo e segue a viagem. Não deixe de contratar uma boa seguradora e aproveite, tranquilo, a sua viagem.
Concordo, seguro é essencial!
Verdade. Concordo com vc em tudo! Bora rodar com saúde, fé e pé na estrada!!
Grande beijo!
Pretendo fazer uma viagem longa, e este vídeo me ajudou muito, obrigado
Muito obrigado, abraço!
Muito obrigado pelo vídeo, agora me preparo pra 319 e a 230. Que meu Deus diga amém.
Excelente vídeo, falou exatamente o q penso. Tô indo fazer uma trip agora fim do mês .
27.10
Rio de Janeiro / Belo Horizonte
441km linha vermelha ou 555km Teresópolis
28.10
Belo Horizonte/ Goiânia
862km
29.10 e 30.10
Goiânia / Chapada Veadeiros
462km
31.10
Chapada dos Veadeiros / Palmas
621km
01.11
Palmas / Imperatriz
629km
02.11
Imperatriz / Castanhal
524km
Boas estradas!
Tô iniciando nessa aventura. Só posso te dizer muito obrigado pelas verdades que disseste. Parabéns
Concordo plenamente com suas palavras. Eu já fiz várias viagens sozinho, mas tenho amigos q não viajam se não tiverem parcerias, por medo de se empenhar na estrada. 👍🏻
Estar sozinho é ter que se virar d vez em quando... mas a gente sempre dá jeito
Ótimas dicas!
Direto, claro e objetivo!
Obrigado irmão!
Tmj! Obrigado
Boa tarde, me inscrevi agora a pouco no seu canal... Parabéns... Conheci através do Chico... Vc falou tudo uma viagem longa é feita com inúmeras viagens curtas... Tenho uma Himalayan e já fui pra Uruguai, Assunção Paraguai e Argentina... Sempre sozinho... Nota 10
Muito obrigado, abraço!
Putz cara..um video fantastico!! eu ja foi longe mas sempre com mais alguem...mas agora acho que essas viagems sozinho sao sim possivel. Bora curtir um outro jeito de viajar!! Valeu
Valeu! Boa sorte e boas estradas!
Otimo video. Sugestao para ficar melhor para quem assiste: Tire sua mão da frente. Coloque a mão no guidão
Obrigado. Mas como eu piloto é assim mesmo
Valeu Geraldo BOTUCATU 67 anos amo a natureza deixei tornado 250 e ainda tô nas trilhas com CRF 230 CL.
Obrigado, abraço!
Boa noite, valeu amigo pela dica, tudo do bom pra vc.
Obrigado, abraço!
Foi um incentivo e tanto, parabéns pela dedicação com os outros.
Obrigado, abraço!!!
Gratidao por compartilhar conosco ❤
Quero criar coragem para viajar com minha crosser 150
Vai que vai!
Parabéns guerreiro suas dicas me ajudo bastante deus nos abençoe 🙏
Que bom! 👊🏻
Realmente, um dia vou dar uma voltona sem dia marcada para o retorno. Vlw!!!
É isso aí! Boa sorte na sua aventura!
Só falou verdades! Obrigado pelo vídeo!
Muito obrigado!!!
Olá estou aqui em seu Canal pela primeira vez. Vir no Canal do EVARISTO CARVALHO seu Comentário e me chamou atenção sua humildade. Então com relação esse Vídeo, muito legal, para mim torna-se atrativo quando o Moto aventureiro narra algo como relatou a perda do medo de uma viagem Solo e sozinho. Ensinou e orientou como focar em uma longa viagem. Posicionamento de quem realmente conhece e tem experiência. Valeu muito e Parabéns! GANHOU MAIS UM INSCRITO. Saudações Maranhense.
Dt. 17/10/2024
Valeu demais! Abraço!
JÁ FIZ 1.150KM/DIA VITÓRIA DA CONQUISTA, BA A CAMPOS ALTOS, MG.