Passando só para agradecer, vocês são excelentes!! Obrigado pelas informações e tempo disponibilizado! Tô vendo vcs pela primeira vez hoje e já assisti uns três vídeos e o sonho só aumenta, tô aqui nos Estados Unidos de férias, mas jajá volto pro Brasil, tô indo pro sexto período de Medicina. Grande abraço, vocês nos inspiram, por favor, não parem!!
Poxa Itallo, muito obrigada pelo feedback, isso estimula muito a gente. Obrigada por assistir, e que bom que gostou do conteudo. Boa sorte no processo :)
Marinaaaa!!! Que legal o seu canal!!! Que pena que ninguém fez um desses para fisioterapeuta ainda! Demais a ideia de vocês!!! Vocês vão ajudar um monte de gente! Parabéns!!! 🤩
@@dejaleconoseua3978 tirar nota ruim em alguma materia da graduaçao é um fator negativo no processo? Tirei 5,5 em uma materia do primeiro semestre, passei pelo exame, em uma disciplina que o professor pegou super pesado e isso tem me preocupado.
Olá tudo bem? Eu maratonei o vídeo de vcs e adoro as dicas! Preciso de ajuda ! Vocês podem fazem um vídeo explicativo como faz a inscrição no site para pagar a taxa de revalidação de diploma ? Eu não estou conseguindo! Não sei se fiz certo. Eu realizei meu cadastro e eles falaram que vão analisar porém não recebi nenhum e-mail confirmando nada , será que fiz certo?
Não tem como fragmentar esse processo???? Tipo fazer a inscrição no ECFMG depois o step 1 durante a faculdade quando tiver mais la para o 9 ou 10 período eu faria o step 2....sabe para dar uma espaçada e dar tempo de juntar dinheiro para tudo....
Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Eu não vejo vantagens em fazer medicina nos Estados unidos, logico a não ser para quem já esta vivendo legalmente neste país. pelas pesquisas que fiz (youtube, tem muitos vídeos falando deste assunto), Na Argentina os cursos de medicina são excelentes nas maiorias das faculdades, muitas são grátis, e tem menos exigências para estrangeiros iniciar a faculdade neste país, e caso não queira estudar em uma estadual, tem particulares com ótimos valores entre R$ 1500 a ate menos que isso. " OBS. Entrar na faculdade na argentina e simples, mais sair e muito complicado, porque os cursos de medicina na Argentina São muito exigentes e 99% das provas são orais, ou seja não é para qualquer um ( mais sé você está disposto a estudar, isso não será problemas pra você. Mais uma vantagem de Estudar medicina na argentina e que você tem possibilidade de trabalhar na Espanha , sim porque tem o tratado entre Argentina e Espanha (Pacto de Bolonia),, vigente desde 2010),Você não tem que fazer revalida para trabalhar na Espanha, desta forma você tem um mercado de trabalho maior e com muito mais vantagens. Outra coisa, se você fizer faculdade nos Estados unidos ou na Argentina caso queira ser medico no Brasil vai ter que fazer a prova do revalida para validar seu diploma no Brasil e poder atuar aqui. Antes de criticas eu conheço pessoas que moram nos estados unidos e fizeram o curso de medicina lá, e é exatamente como esta sendo explicado neste vídeo, (parabéns pelas informações e pelo seu canal), conheço também pessoas que fizeram o curso de medicina na Argentina e passaram na prova do revalida aqui no Brasil. Para quem não sabe, tem um projeto de lei no Brasil, que caso seja aprovado todos dos formandos de medicina que terminarem o curso de medicina no Brasil vão ser obrigados a fazer uma prova caso queira atuar como medico, ou seja fez a faculdade se não for aprovado nesta prova não poderá trabalhar atuar como medico, como os alunos de direito que tem que fazer a prova da OAB para poder trabalhar, e como os alunos que fazem o curso para ser contador também tem que fazer uma prova após o termino da faculdade. Em relação ao curso de medicina o projeto de Lei e o 466/2020), em relação ao curso de medicina é um projeto de Lei, ainda não esta valendo, o projeto tem que ser aprovado. Mais quando fiz a pergunta sobre porque fazer medicina nos Estados Unidos e porque o valor das mensalidades pode ser ate maior que no Brasil. Espero ter colaborado com as informações, Estou pesquisando porque quero fazer medicina em outro país.
Isso, Israilton, fazer faculdade de medicina aqui nos EUA eh extremamente caro e, depois da faculdade, eles ficam com uma divida imensa. Acho muito valido que no Brasil medicos precisem fazer uma prova apos o termino da faculdade e que so possam atuar como medicos caso passem nessa prova. Boa sorte!
A camisa dele é top. Então, vocês têm alguma recomendação para quem já é formado para melhorar o currículo? Mesmo com Pibic, projetos de extensão e outras infinidades de coisas feitas na faculdade, deu-se a entender em alguns vídeos que não é mensurável para o processo de residência dos EUA. Eu vi também pelo frieda que existem programas de residência que para aplicação exige apenas o step 1, é válido isso? Pergunto, pois com 6 meses de estudo para o step 1, não conseguiria fazer o step 2 com qualidade até o programa de junho - setembro do ano que vem.
Hahaha o elogio da camisa foi o melhor. 😂 Pra quem já é formado acredito que focar em estágios aqui pra conseguir boas cartas, trabalhos voluntários, se conseguir publicar algum trabalho. Em relação a tudo que a gente faz na faculdade tipo liga, monitoria, essas coisas, realmente não valem muito pro processo aqui. Em relação a aplicar pros programas só com o step 1, tem alguns programas que podem te chamar pra entrevistar sem você estar 100% “revalidado” vamos dizer assim, com todas as provas feitas, mas pra você conseguir dar match em algum desses programas você precisaria provar antes de janeiro que você tá com tudo em dia é com as provas feitas e aprovado. Caso contrário, até onde eu conheço, não pode dar match. Vale ressaltar que as chances diminuem caso você aplique sem estar com a aplicação 100% completa.
To com uma duvida , faço medicina aqui na argentina e quero fazer a especializaçao em Cirurgia ( ainda nao decidi qual a area mas sei que quero cirurgia ), pro meu caso como funcionaria ? o mesmo processo que vcs fizerao ? e os valores pra residencia?
oie!! parabéns pelo vídeo!! se a minha faculdade não está no WDOMS como faz? e em relação aos estágios é meio que fazer um período do internato fora? fiquei com essa dúvida 🧡
Oi Paula, não sei responder em relação a primeira pergunta 😢. Espero que consiga descobrir, se puder, compartilha aqui pra ajudar outras pessoas. O estágio vc pode escolher fazer como parte do internato ou nas férias do internato , ou até depois de formado. Você escolhe. Fazer como parte do internato é o melhor pq conta como hands on pra vc no seu currículo.
Olá! Bem vinda ao portal do inferno dos médicos que buscam a residência nos EUA. Após a SUA FACULADE solicitar o cadastro na lista do WDOMS, vc vai precisar que ela também solicite o SPONSOR NOTES no WDOMS. E aí, querida, é uma aventura. Estou nessa luta e é desafiante. Poucas informações na internet. Se pretende fazer a residência nos EUA, sugiro fortemente que já peça a sua faculdade que inicie esse processo, pois pode variar de meses a anos. Dica muito importante: LEMBRE A SUA FACULDADE QUE O E-MAIL USADO PARA REGISTRAR A FACULDADE NO WDOMS SERÁ O MESMO PARA SOLICITAR O SPONSOR NOTES. Essa informação pode te poupar anos. Good luck! Keep going.
Muito bom o vídeo. Uma dúvida: uma das coisas que me deixa com um pé atrás é a (in)certeza de que eu vá conseguir me estabelecer nos EUA para o resto da vida. Tenho receio de gastar uma pequena fortuna (e tempo) com o processo todo, fazer residência nos EUA para, depois, não conseguir tal visto e ter que retornar para o Brasil. Quanto a isso, vocês sabem dizer que é tranquilo? O médico brasileiro tendo feito residência aí, qual a perspectiva que ele tem de que vai conseguir ficar raízes nos EUA? Em algum momento pode ser que consiga o greencard? Agradeceria muito se respondessem! Abraços!l e desejo muito sucesso a vocês dois.
Obrigada pelo feedback Jack! Respondendo a sua pergunta (inclusive vamos postar um vídeo sobre isso em breve), após a residência médica aqui nos EUA você tem uma variedade de oportunidades. Você pode fazer uma sub especialização se quiser, ou se quiser ficar como clínico geral mesmo você pode escolher entre primary care ou hospitalist (trabalhar em clínica/ambulatório ou no hospital/enfermaria). Quanto ao visto e greencard após a residência, depende do visto que você estiver durante a residência. Os mais comuns são o H1B e o J1. H1b é um visto imigratório, ou seja, após a sua residência você consegue emprego como médico em qualquer lugar que quiser e pode dar entrada pra o seu greencard. Se estiver com o visto J1, após a residência você vai precisar fazer o que eles chamam de waiver job, Que é trabalhar por 3 anos em áreas remotas aqui nos eua pra que você possa dar entrada no seu greencard. Então as possibilidades são infinitas após a residência por aqui, se não quiser voltar pro Brasil, não precisa. 😊espero que tenha ajudado. Boa sorte!
Tudo isso é depois que cursou os 6 anos de medicina? Mas e no caso quem deseja cursar os 6 anos de medicina no EUA? Vocês sabem mais ou menos os gastos?
Que bom que gostou, Maria Eduarda 😊 você só pode dar entrada no processo após ter cursado pelo menos 2 anos da faculdade de medicina. Então passando essa etapa, eu já começaria o quanto antes, uma das coisas que me arrependo é de não ter começado o processo cedo na faculdade.
Depende do programa que você for fazer estágio, alguns pedem o step 1 ou TOEFL e outros não. Geralmente quando você faz através de empresas pagas, eles não pedem step 1. Tipo Amo opportunities ou medclerkships.
@@dejaleconoseua3978vocês fizeram observeship aonde e por quanto tempo? Receberam quantas cartas de recomendação? Me questiono se eu deveria tentar clerkship ainda durante a faculdade. Quase todos exigem o step 1 então é bem pouco provável que eu consiga estando eu no último ano de medicina aqui no Brasil 😢
Fizemos tudo pós formados, já trabalhando. Fomos morar no interior, que o custo de vida era menor e trabalhando no máximo 24-36h semanais, o resto era só focado no estudo mesmo.
O material que usamos foi o First Aid (compramos o livro pela Amazon), UWorld que é o banco de questões on-line, o pathoma que são vídeos e um livro so sobre patologia e assistimos aos vídeos do doctors in training (DIT). Pra gente essas fontes foram suficientes, e tb fizemos 4 simulados oficiais (NBMEs) quando estávamos mais perto de prestar as provas.
Canal muito bom! Curso o 4o semestre ainda, mas já to de olho nesse processo de revalidar o diploma aí nos EUA kkkk Saberiam dizer se é possível revalidar como especialista ou a partir de um fellow ou doutorado feito aí?
Olá Cícero ! Isso mesmo, quanto antes começar, melhor! Em geral, pra praticar medicina aqui nos eua você precisa ter feito residência médica aqui. Você tem como fazer um fellow aqui se quiser, mas se quiser atuar aqui depois do fellow, teria que fazer a residência depois do fellow.
Passando só para agradecer, vocês são excelentes!! Obrigado pelas informações e tempo disponibilizado! Tô vendo vcs pela primeira vez hoje e já assisti uns três vídeos e o sonho só aumenta, tô aqui nos Estados Unidos de férias, mas jajá volto pro Brasil, tô indo pro sexto período de Medicina. Grande abraço, vocês nos inspiram, por favor, não parem!!
Poxa Itallo, muito obrigada pelo feedback, isso estimula muito a gente. Obrigada por assistir, e que bom que gostou do conteudo. Boa sorte no processo :)
Obrigada por compartilhar do processo! Não achei que seria tão longo, mas com dedicação dá tudo certo!
Marinaaaa!!! Que legal o seu canal!!! Que pena que ninguém fez um desses para fisioterapeuta ainda! Demais a ideia de vocês!!! Vocês vão ajudar um monte de gente! Parabéns!!! 🤩
😍😍😍 obrigada !! Que bom que gostou 😊
@@dejaleconoseua3978 tirar nota ruim em alguma materia da graduaçao é um fator negativo no processo? Tirei 5,5 em uma materia do primeiro semestre, passei pelo exame, em uma disciplina que o professor pegou super pesado e isso tem me preocupado.
@@KS-yn5zw de forma alguma! Não conta praticamente nada isso. Fica tranquila.
Obrigado pelas explicações. Sucesso e Felicidades para vcs dois!
Nós que agradecemos pelo apoio !! Obrigada! ☺️
Excelente!!! Parabéns 👏👏👏👏!
❤❤❤😊
Olá tudo bem?
Eu maratonei o vídeo de vcs e adoro as dicas!
Preciso de ajuda !
Vocês podem fazem um vídeo explicativo como faz a inscrição no site para pagar a taxa de revalidação de diploma ?
Eu não estou conseguindo! Não sei se fiz certo. Eu realizei meu cadastro e eles falaram que vão analisar porém não recebi nenhum e-mail confirmando nada , será que fiz certo?
Não tem como fragmentar esse processo???? Tipo fazer a inscrição no ECFMG depois o step 1 durante a faculdade quando tiver mais la para o 9 ou 10 período eu faria o step 2....sabe para dar uma espaçada e dar tempo de juntar dinheiro para tudo....
Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Eu não vejo vantagens em fazer medicina nos Estados unidos, logico a não ser para quem já esta vivendo legalmente neste país. pelas pesquisas que fiz (youtube, tem muitos vídeos falando deste assunto), Na Argentina os cursos de medicina são excelentes nas maiorias das faculdades, muitas são grátis, e tem menos exigências para estrangeiros iniciar a faculdade neste país, e caso não queira estudar em uma estadual, tem particulares com ótimos valores entre R$ 1500 a ate menos que isso. " OBS. Entrar na faculdade na argentina e simples, mais sair e muito complicado, porque os cursos de medicina na Argentina São muito exigentes e 99% das provas são orais, ou seja não é para qualquer um ( mais sé você está disposto a estudar, isso não será problemas pra você. Mais uma vantagem de Estudar medicina na argentina e que você tem possibilidade de trabalhar na Espanha , sim porque tem o tratado entre Argentina e Espanha (Pacto de Bolonia),, vigente desde 2010),Você não tem que fazer revalida para trabalhar na Espanha, desta forma você tem um mercado de trabalho maior e com muito mais vantagens. Outra coisa, se você fizer faculdade nos Estados unidos ou na Argentina caso queira ser medico no Brasil vai ter que fazer a prova do revalida para validar seu diploma no Brasil e poder atuar aqui. Antes de criticas eu conheço pessoas que moram nos estados unidos e fizeram o curso de medicina lá, e é exatamente como esta sendo explicado neste vídeo, (parabéns pelas informações e pelo seu canal), conheço também pessoas que fizeram o curso de medicina na Argentina e passaram na prova do revalida aqui no Brasil. Para quem não sabe, tem um projeto de lei no Brasil, que caso seja aprovado todos dos formandos de medicina que terminarem o curso de medicina no Brasil vão ser obrigados a fazer uma prova caso queira atuar como medico, ou seja fez a faculdade se não for aprovado nesta prova não poderá trabalhar atuar como medico, como os alunos de direito que tem que fazer a prova da OAB para poder trabalhar, e como os alunos que fazem o curso para ser contador também tem que fazer uma prova após o termino da faculdade. Em relação ao curso de medicina o projeto de Lei e o 466/2020), em relação ao curso de medicina é um projeto de Lei, ainda não esta valendo, o projeto tem que ser aprovado. Mais quando fiz a pergunta sobre porque fazer medicina nos Estados Unidos e porque o valor das mensalidades pode ser ate maior que no Brasil. Espero ter colaborado com as informações, Estou pesquisando porque quero fazer medicina em outro país.
Isso, Israilton, fazer faculdade de medicina aqui nos EUA eh extremamente caro e, depois da faculdade, eles ficam com uma divida imensa. Acho muito valido que no Brasil medicos precisem fazer uma prova apos o termino da faculdade e que so possam atuar como medicos caso passem nessa prova. Boa sorte!
Medicina na Argentina é uma carne de pescoço do kct. Ou sai um bom profissional ou não sai nunca.
Odeio médicos da argentina, sempre são horríveis, deus me livre
A vantagem è se formar no Brasil e tentar validar e conseguiram uma vaga nos Estados unidos
e verdade @@vinifftl
obrigado pelo video pessoal! muito esclarecedor. o estagio realmente tem que ser por 3 meses?
A camisa dele é top.
Então, vocês têm alguma recomendação para quem já é formado para melhorar o currículo? Mesmo com Pibic, projetos de extensão e outras infinidades de coisas feitas na faculdade, deu-se a entender em alguns vídeos que não é mensurável para o processo de residência dos EUA.
Eu vi também pelo frieda que existem programas de residência que para aplicação exige apenas o step 1, é válido isso? Pergunto, pois com 6 meses de estudo para o step 1, não conseguiria fazer o step 2 com qualidade até o programa de junho - setembro do ano que vem.
Hahaha o elogio da camisa foi o melhor. 😂
Pra quem já é formado acredito que focar em estágios aqui pra conseguir boas cartas, trabalhos voluntários, se conseguir publicar algum trabalho.
Em relação a tudo que a gente faz na faculdade tipo liga, monitoria, essas coisas, realmente não valem muito pro processo aqui.
Em relação a aplicar pros programas só com o step 1, tem alguns programas que podem te chamar pra entrevistar sem você estar 100% “revalidado” vamos dizer assim, com todas as provas feitas, mas pra você conseguir dar match em algum desses programas você precisaria provar antes de janeiro que você tá com tudo em dia é com as provas feitas e aprovado. Caso contrário, até onde eu conheço, não pode dar match. Vale ressaltar que as chances diminuem caso você aplique sem estar com a aplicação 100% completa.
To com uma duvida , faço medicina aqui na argentina e quero fazer a especializaçao em Cirurgia ( ainda nao decidi qual a area mas sei que quero cirurgia ), pro meu caso como funcionaria ? o mesmo processo que vcs fizerao ? e os valores pra residencia?
oie!! parabéns pelo vídeo!! se a minha faculdade não está no WDOMS como faz? e em relação aos estágios é meio que fazer um período do internato fora? fiquei com essa dúvida 🧡
Oi Paula, não sei responder em relação a primeira pergunta 😢. Espero que consiga descobrir, se puder, compartilha aqui pra ajudar outras pessoas.
O estágio vc pode escolher fazer como parte do internato ou nas férias do internato , ou até depois de formado. Você escolhe. Fazer como parte do internato é o melhor pq conta como hands on pra vc no seu currículo.
Olá! Bem vinda ao portal do inferno dos médicos que buscam a residência nos EUA. Após a SUA FACULADE solicitar o cadastro na lista do WDOMS, vc vai precisar que ela também solicite o SPONSOR NOTES no WDOMS. E aí, querida, é uma aventura. Estou nessa luta e é desafiante. Poucas informações na internet. Se pretende fazer a residência nos EUA, sugiro fortemente que já peça a sua faculdade que inicie esse processo, pois pode variar de meses a anos.
Dica muito importante: LEMBRE A SUA FACULDADE QUE O E-MAIL USADO PARA REGISTRAR A FACULDADE NO WDOMS SERÁ O MESMO PARA SOLICITAR O SPONSOR NOTES. Essa informação pode te poupar anos. Good luck! Keep going.
Muito bom o vídeo. Uma dúvida: uma das coisas que me deixa com um pé atrás é a (in)certeza de que eu vá conseguir me estabelecer nos EUA para o resto da vida. Tenho receio de gastar uma pequena fortuna (e tempo) com o processo todo, fazer residência nos EUA para, depois, não conseguir tal visto e ter que retornar para o Brasil. Quanto a isso, vocês sabem dizer que é tranquilo? O médico brasileiro tendo feito residência aí, qual a perspectiva que ele tem de que vai conseguir ficar raízes nos EUA? Em algum momento pode ser que consiga o greencard? Agradeceria muito se respondessem! Abraços!l e desejo muito sucesso a vocês dois.
Obrigada pelo feedback Jack! Respondendo a sua pergunta (inclusive vamos postar um vídeo sobre isso em breve), após a residência médica aqui nos EUA você tem uma variedade de oportunidades. Você pode fazer uma sub especialização se quiser, ou se quiser ficar como clínico geral mesmo você pode escolher entre primary care ou hospitalist (trabalhar em clínica/ambulatório ou no hospital/enfermaria). Quanto ao visto e greencard após a residência, depende do visto que você estiver durante a residência. Os mais comuns são o H1B e o J1. H1b é um visto imigratório, ou seja, após a sua residência você consegue emprego como médico em qualquer lugar que quiser e pode dar entrada pra o seu greencard. Se estiver com o visto J1, após a residência você vai precisar fazer o que eles chamam de waiver job, Que é trabalhar por 3 anos em áreas remotas aqui nos eua pra que você possa dar entrada no seu greencard. Então as possibilidades são infinitas após a residência por aqui, se não quiser voltar pro Brasil, não precisa. 😊espero que tenha ajudado. Boa sorte!
Tudo isso é depois que cursou os 6 anos de medicina?
Mas e no caso quem deseja cursar os 6 anos de medicina no EUA? Vocês sabem mais ou menos os gastos?
amei o videooo! queria saber: a partir de qual ano da faculdade é bom dar entrada no processo?
Que bom que gostou, Maria Eduarda 😊 você só pode dar entrada no processo após ter cursado pelo menos 2 anos da faculdade de medicina. Então passando essa etapa, eu já começaria o quanto antes, uma das coisas que me arrependo é de não ter começado o processo cedo na faculdade.
Ola … se anida nao apresentei o step 1 mais quero fazer um estágio lá… de 3 meses posso ? Como se faz ? Onde se procura ? Obrigada
Depende do programa que você for fazer estágio, alguns pedem o step 1 ou TOEFL e outros não. Geralmente quando você faz através de empresas pagas, eles não pedem step 1. Tipo Amo opportunities ou medclerkships.
Esse valor é levando em conta vocês dois?
Qual visto precisa ter pra ir fz as privas ou entrevistas? não precisa de visto? Serve o de turista ou nem um?
Serve o de turista mesmo.
Quem já é formado há mais tempo (eu já 16 anos e meu marido, há 26), tb faz esse estágio de 3 meses, ou é só pra quem tá na faculdade (no internato)?
Faz sim! Quem já é formado pode fazer observership que foi o que nos fizemos. Quem é estudante faz o clerkship que seriam estágios mais hands on. 😊
@@dejaleconoseua3978vocês fizeram observeship aonde e por quanto tempo? Receberam quantas cartas de recomendação? Me questiono se eu deveria tentar clerkship ainda durante a faculdade. Quase todos exigem o step 1 então é bem pouco provável que eu consiga estando eu no último ano de medicina aqui no Brasil 😢
Fazer alguns meses do internato em forma de externato nos EUA ajuda?
ajuda bastante! queria muito ter feito, voce ja consegue suas cartas de recomendacao e faz conexoes aqui.
As traduções de documentos vcs fizeram por onde?
Fizemos por uma conhecida em Salvador, acredito que ela não faz mais. Mas o que mais tem é empresa que faz tradução juramentada até online.
@@dejaleconoseua3978 Qual o valor aproximado das traduções juramentadas por favor?
Gostei da Camisa do Dragon Ball Z
😂😂 Anime é com ele mesmo!haha
Vocês fizeram tudo pós formados já trabalhando? Ou começaram antes de trabalhar?
Fizemos tudo pós formados, já trabalhando. Fomos morar no interior, que o custo de vida era menor e trabalhando no máximo 24-36h semanais, o resto era só focado no estudo mesmo.
@@dejaleconoseua3978trabalhando com o que? Foi com algo diferente de medicina, né?
É obrigatório fazer esses estágios?
Onde estudar pras provas?
O material que usamos foi o First Aid (compramos o livro pela Amazon), UWorld que é o banco de questões on-line, o pathoma que são vídeos e um livro so sobre patologia e assistimos aos vídeos do doctors in training (DIT). Pra gente essas fontes foram suficientes, e tb fizemos 4 simulados oficiais (NBMEs) quando estávamos mais perto de prestar as provas.
Reprovar a prova tem que pagar novamente?
Precisa pagar novamente 😢 infelizmente ! Podiam dar um desconto pelo menos né? 😅
Vocês não usaram nada como o Kaplan?
Não, usamos o First Aid, UWorld, pathoma, anki e na época o DIT (vídeos). Não achamos necessário usar o kaplan. Mas tem gente que usa e gosta. 😊
Boards and Beyond, kpalan kaplan não vale a pena não
Canal muito bom!
Curso o 4o semestre ainda, mas já to de olho nesse processo de revalidar o diploma aí nos EUA kkkk
Saberiam dizer se é possível revalidar como especialista ou a partir de um fellow ou doutorado feito aí?
Olá Cícero ! Isso mesmo, quanto antes começar, melhor! Em geral, pra praticar medicina aqui nos eua você precisa ter feito residência médica aqui. Você tem como fazer um fellow aqui se quiser, mas se quiser atuar aqui depois do fellow, teria que fazer a residência depois do fellow.
Existe alguma forma de conseguir isenção, pra quem é baixa renda?
Nao. Welcome to america! Haha😂