Tv Samsung pl43f4000 não liga. Led standby apagado fonte pulsando 5v

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 223

  • @flaviohenrique2966
    @flaviohenrique2966 4 роки тому +12

    Pqp irmão!!!! Sempre que pegava esse defeito eu já sofria de véspera. Matei 3 placas, duas de cliente e uma da sucata com essa dica. Não sou de dar like não, mas no seu vídeo não só dei o like como me inscrevi no seu canal

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +3

      Que isso amigo minha intensão aqui é ajudar os amigos muito obrigado pela ajuda.

  • @marcosaurelioiasinski5702
    @marcosaurelioiasinski5702 Рік тому +1

    Graças a sua dica, minha TV voltou ao normal! Ninguem queria consertar!!! Deus lhe abençoe sempre!!!

  • @johnkennedy1260
    @johnkennedy1260 3 роки тому +2

    Parabéns pessoas como você hoje são poucas, que pensam nós outros. Muito bom que Deus continue te iluminando

  • @abner478
    @abner478 3 роки тому +1

    Consegui resolver aqui, só não troquei os capacitores apenas fiz um jamp nas trilhas até os diodos pois estava com corrosão as mesmas. Tv funcionando perfeitamente. Obrigado meu amigo Jeová Deus abençoe sempre sua vida!!!

  • @rasecitarres3428
    @rasecitarres3428 Рік тому +2

    Parabéns...esses 2 caras dão mesmo trabalho. Para os trocadores de placa eh uma lição. Ganhou um inscrito

  • @juniorserafini4105
    @juniorserafini4105 5 років тому +7

    Excelente vídeo amigo!
    Minha TV está com o mesmo problema, só que as vezes ela liga e as vezes não, percebi que em dias frios ela desligava. Daí esquentava a fonte com ar quente ela voltava a funcionar, tinha certeza que era algum Capacitor, agora você me passou eles, ficou 100% muito obrigado pela dica!

    • @vandinhoi9
      @vandinhoi9 2 роки тому

      Olá Junior, a minha estar exatamente igual a sua , exatamente mesmo, usava o secador quente é ela voltava a ligar , rs, vc conseguiu resolver a sua só trocando esses capacitores ? Poxa levei num técnico ele condenou a fonte enteirw cobrou 790$ ,,

  • @vaniostefanon312
    @vaniostefanon312 3 роки тому +1

    Boa noite irmao! Muito grato pelo seu video. Fiz esse procedimento dos capacitores 804.. 805 e minha tv voltou a funcionar. Obgado de coraçao. Deus q te abençoe.

  • @admilsonsilva5191
    @admilsonsilva5191 2 роки тому +2

    Boa tarde amigo, valeu mesmo pela dica, fiz analise vi que a tensão estava abaixo do normal. Quando achei esta explicação veio a confirma o defeito. Funcionou perfeitamente.

  • @leonardomarques6067
    @leonardomarques6067 5 років тому +5

    muito bom companheiro obrigado por compartilhar peguei uma tv igual a essa é era o mesmo defeito o detalhe é que vc mede os capacitores e estão bons mas na hora de funcionar a zebra

  • @roqueevangelista4205
    @roqueevangelista4205 4 роки тому +1

    ola Ronie,voltando pra agradecer.a pesar da demora,vc me deu umas dicas ai,a ultima vc mandou trocar os diodos,estanhar as vias do cap e lavar com tiner,,nao troquei os didodos ao inves de estanhar soldei um fio,lavei,e foi so correr pro abraco.que Deus te abencoe meu irmao,espero continuar contando com a sua ajuda,um abraco

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Parabéns quando pintar outra dessa aí é só correr para o abraço..kkkkk valeu

    • @roqueevangelista4205
      @roqueevangelista4205 4 роки тому +1

      @@roniearaujo2169 veleu

  • @simaohumbertojesus5638
    @simaohumbertojesus5638 3 роки тому +2

    nota mil amigo muito obrigado pela dica no pé dos capacitores estava preto os dois que deus te abençoe não só hoje mas sempre.

  • @281085281085281085
    @281085281085281085 4 роки тому +2

    Nota 10 para sua explicação fiz os testes com o multímetro nos pontos onde você indicou e bateu exatamente igual, muito obrigado! 👏👏👏👏👏

  • @roqueevangelista4205
    @roqueevangelista4205 4 роки тому +3

    ola companheiro muito boa essa sua explicacao me ajudou muito poi estava me matando com esse defito ja tinha trocado o regulador e nada que Deus te abencoe

  • @JoseCarlos-oi7th
    @JoseCarlos-oi7th 2 роки тому +2

    Muito bom Ronie ,pela dica e pela sua dedicação que Deus te abençoe e te proteja

  • @raimundocarlosoliveiraoliv5559
    @raimundocarlosoliveiraoliv5559 5 років тому +3

    Parceiro dua fica na tv sansung foi muito boa amigo resolvir meu problema.dos capacitores 2k2 1kv. Obrigado pela dica

  • @ALENCAR7412
    @ALENCAR7412 2 роки тому +1

    Companheiro Ronie. Eu estava com uma TV com esse mesmo modelo que eu por pouco não meti a marreta nela. Essa TV hora funcionava e em momentos imprevistos apagava que nem o LED standby acendia. Medi os 5 volts e no momento estava estável, Fonte legal. Só me restava suspeitar da Placa principal. Tendo uma na sucata que quebrou a tela, coloquei-a no lugar. A TV funcionou e acreditei ter resolvido o problema. com umas duas horas o problema voltou. Foi quando vi esse teu vídeo e parti para trocar os capacitores mesmo sem testar. Após trocar a TV passou dois dias sem problemas, fecho a mesma e fiquei só esperando o dono vir buscar. Quando liguei a TV na tomada para o dono ver, o problema reapareceu. Nem o LD acendeu mais. (sabe como a gente fica nesse momento kkk). Abri a TV, medi os 5 volts, tava só oscilando, tirei a fonte fora e fui verificar as soldas que dei nos capacitores que troquei. Notei que a trilha que liga o Diodo 806 com o Capacitor 805 e a trilha que liga o Diodo 801 com o capacitor 804, estavam se soltando da placa e aparentemente engelhadas. Resumindo: Soldei um fio ligando as duas peças (diodo + capacitor) substituindo assim as trilhas. Então sua dica foi a salvação da lavoura, realmente esses capacitores deixam os 5 volts instável. O problema agora é que o proprietário da mesma só tem dinheiro no fim do mês. kkkkk. Abraço!

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  2 роки тому +1

      Este defeito é crônico dessa tv os resistores SMD que vão para o capacitor também altera o valor fazendo a tv oscilar os 5v.

  • @lucienerodriguesdossantos525
    @lucienerodriguesdossantos525 5 років тому +5

    Vc explica muito bem!! Parabéns pelo vidio!

  • @carlosrferreiradasilva1257
    @carlosrferreiradasilva1257 4 роки тому +2

    O amigo valeu, estou com mesmo defeito com a mesma fonte, já não sabia oque fazia mais, essa dica foi joia, vou fazer, obrigado amigo

    • @marcelosiqueira3776
      @marcelosiqueira3776 2 роки тому

      assim é facil, trocar componentes, o certo é descobrir o defeito como chegou nesses capacitores...

  • @rinaldocouto1
    @rinaldocouto1 2 роки тому +1

    Acabei de trocar pelos 222k 2k e funcionou perfeito, obrigado por compartilhar conhecimento.

  • @PedroFerreira-kt3lw
    @PedroFerreira-kt3lw 5 років тому +3

    Ronie Araujo parabéns pelos vídeos Pedro de Olinda Pernambuco

  • @ernanicarvalho8073
    @ernanicarvalho8073 2 роки тому +1

    Dica do seculo , Tava me rasgando na fonte de 5Va, incrivel. Mt obrigado

  • @diogenesroberto2169
    @diogenesroberto2169 4 роки тому +2

    Mim ajudou muito esse vídeo
    Pois não sou técnico e eu mesmo resolvi o problema
    Muito obrigado

  • @CristianoRosario1
    @CristianoRosario1 4 роки тому +4

    Amigo, o defeito não são os capacitores, quando você troca estes componentes, você aquece a trilha que passa do lado deles.
    E isso faz a tv funcionar.
    O problema é uma oxidação que tem nas duas trilhas que saem dos capacitores e vão para os diodos.
    É só cortar as duas extremidades de uma das trilhas e colocar um jumper de fio.
    Não precisa nem trocar os capacitores.

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Obrigado pelo complemento amigo. No meu caso somente a troca dos comendadores resolveu se você ver os mesmos estão estudados mais seu procedimento também é correto. Abraços!

    • @bruninhogeris9675
      @bruninhogeris9675 3 роки тому

      Ronie, obrigado por compartilhar seus conhecimentos e o cristiano Rosario tbm pelo complemento na informação. Minha televisão tem o problema do capacitor e também a oxidação nas trilhas, obrigado 🙏🏻

    • @cristiangomes8061
      @cristiangomes8061 2 роки тому

      @@roniearaujo2169 obrigado pela informação. A minha também estava oscilando a tensão de standby, dai retirei os 2 capacitores e os 2 estavam com exatamente os 2,2nF, então coloquei eles de volta e revisei essas trilhas. Funcionando perfeitamente.

  • @tellessantana3760
    @tellessantana3760 2 роки тому +1

    Olá amigão me tornei um asinte do seu canal estava com uma tv dessa com essa mesmo problema e com essa dica resolvi valeu obrigadão

  • @alicemaria1007
    @alicemaria1007 2 роки тому +1

    A minha era outro capacitor mais os sintomas era o mesmo. Graças a você tive um norte encontrei o defeito. Valeu mesmo.

    • @AndreLuiz-mo7ji
      @AndreLuiz-mo7ji Рік тому

      Qual capacitor amigo? A minha troquei os do vídeo mais continua o problema

  • @luizbarretobarreto363
    @luizbarretobarreto363 4 роки тому +2

    Gostei,,,MACETÃÁOO,,,,esse é de arrepiar,,,esses 2 cerâmicos,,,, difícil msmo

  • @AMORTECERUS
    @AMORTECERUS 5 років тому +3

    Parabéns amigo...ótima explicação...feliz 2020

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому +2

      Obrigado amigo. Feliz 2020 pra você também tudo de bom.

  • @geraldoneves7398
    @geraldoneves7398 8 місяців тому

    Ronnie, ma télé avait le même problème, j'ai remplacé les condensateurs et les deux diodes et ça a fonctionné, merci beaucoup !!!

  • @arturnascimento9301
    @arturnascimento9301 4 роки тому +2

    Valeu meu amigo. Excelente vídeo ,, muito bom.. deu tudo certo. Realmente troquei nos dois capacitores e resolveu blz.
    Obrigado. Parabéns por compartilhar o seu conhecimento.

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amém

    • @Sanhaço29
      @Sanhaço29 2 роки тому

      Qual é a referencia dos capacitores azuis não consigo encontrar igual!

  • @luciobraga291
    @luciobraga291 3 роки тому +1

    MEU IRMÃO VALEU PELA DICA . QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E UM ABRAÇO

  • @peedrooliveira2
    @peedrooliveira2 5 років тому +2

    Parabéns pela dica amigo, no meu caso foi uma dica certeira. Obrigado!

  • @ALENCAR7412
    @ALENCAR7412 2 роки тому +1

    Valeu! Companheiro. Tô com uma fonte dessa com o mesmo defeito. Vou trocar agora mesmo . Abraço!

  • @luiscarlosmoreira1126
    @luiscarlosmoreira1126 2 роки тому +1

    valeu pela dica, irmão!!! já estava condenando a placa principal.

  • @degmardossantos4265
    @degmardossantos4265 4 роки тому +2

    Parabéns por compartilhar,ótimo vídeo,importantíssimo valeu abraço.

  • @ceciliooliveira3747
    @ceciliooliveira3747 Рік тому +1

    Super show dica matadora pra resolver o problema

  • @eletronicamoraes3989
    @eletronicamoraes3989 4 роки тому +3

    Parabéns!!! Já sofri muito ccom esse problema, vcacabou com meu sofrimento kkkk

  • @sinaisblazegrupovip9691
    @sinaisblazegrupovip9691 4 роки тому +3

    Muito Bom amigo vc me salvou funcionando certinho. Agora Deus te abençoe

  • @josegenildo9490
    @josegenildo9490 3 роки тому +2

    Valeu colega resolvi um defeito com essa dica.

  • @jhonnessilva356
    @jhonnessilva356 4 роки тому +3

    Parabens amigo seu video vai ajudar muita gente,esse defeito e chato mesmo,essa tv's apresentam esse defeito mesmo e classico,estou com uma tv dessa aqui em casa em tempo frio ela fica sem quere funcionar nem standby acende,ai quando o tempo fica menos frio o standby acende ea tv funciona normal.pode ser esses capacitores tambem.

    • @vandinhoi9
      @vandinhoi9 2 роки тому

      Olá jhonnes vc trocou os capacitores? Voltou a funcionar ?

  • @awaynilzer3120
    @awaynilzer3120 4 роки тому +4

    muito grato ;;;tava com uma assim e só resolvi depois q vi teu video;

  • @casaldomandril
    @casaldomandril 3 роки тому +1

    Cara muito bom o teu video me ajudou muito obrigado por postar este video!

  • @marcelomoura9904
    @marcelomoura9904 4 роки тому +3

    Ótimo vídeo parabéns 👏🏽👊🏾

  • @josesebastiao8020
    @josesebastiao8020 5 років тому +2

    Muito boa a explicação, mais os maiores defeito dessa TV é na placa ysus onde fica piscando o stand by

    • @wandof23
      @wandof23 2 роки тому

      Quando pisca 6 vezes ? E na placa ysus

  • @pauloclementedasilvaclemen5314
    @pauloclementedasilvaclemen5314 2 роки тому +1

    Parabéns...resolveu o problema da minha também!

  • @elcioglosmao
    @elcioglosmao 2 роки тому +1

    Matei o defeito da tv aqui, Obrigado Ronie

  • @josezambrano4763
    @josezambrano4763 4 роки тому +2

    saludos desde Venezuela siempre pendientes de sus vídeos, tengo un tv pl43f4500 plasma samsung
    el cual al conectarlo hay presencia de standby se enciende y queda es titilando el led rojo no enciende el tv.

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Caro amigo essas tvs depende das tensões vs e va caso sua tv não tenha essas tensões o display não irá acender.

    • @josezambrano4763
      @josezambrano4763 4 роки тому +2

      @@roniearaujo2169 tiene las tensiones vs 208 y va 58v pero al encender se cae

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      @@josezambrano4763 memória corrompida causa este defeito antes de substituir ysus regrava a epron.

    • @josezambrano4763
      @josezambrano4763 4 роки тому +1

      @@roniearaujo2169 es posible la memoria como soluciono esa falla

    • @josezambrano4763
      @josezambrano4763 4 роки тому +1

      he esta revisando la tarjeta y-sus midiendo encontre en Q5019 que es 1d12an mide en corto por todos lados igual al d5030 que es un sf10a400hd que tambien mide en corto

  • @joelsonalves1316
    @joelsonalves1316 4 роки тому +2

    Muito obrigado pela dica e por compartilhar conosco sua descoberta; forte abraço!

  • @roqueevangelista4205
    @roqueevangelista4205 4 роки тому +2

    ola Ronie boa noite e obrigado/mais veja o aconteceu ,depois dessa sua dica ,a tv ficou boa ,deixei no teste trabalhou certo, no dia seguinte a noite fui ligar para entregar ,ficou a mesma nao ligava nao acendia o standbay

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amigo tente substituir os diodos após os dois capacitores e lave a placa com tinner próximo ao redor da área isso pode ajudar.
      Essa fonte é bem complicada quando apresenta esse defeito no meu caso só os capacitores resolveram.
      Verifique também os resistores smd que leva a tensão aos Cap retire eles, limpe a cola, verifique seu valor com o teste e coloque no lugar.
      Espero ter ajudado. Boa sorte!

    • @roqueevangelista4205
      @roqueevangelista4205 4 роки тому +2

      @@roniearaujo2169 ok vou fazer esses procedimento ,obrigado pala atencao e Deus abencoe

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +3

      @@roqueevangelista4205 mais uma dica raspe a trilha que vai do Cap até os diodos e depois estanha isso tbm ajuda. Cuidado ao raspar pois a trilha é fina.

    • @roqueevangelista4205
      @roqueevangelista4205 4 роки тому +2

      @@roniearaujo2169 valeu meu irmao muito obrigado vou fazer isso

  • @fernandoeduarda2380
    @fernandoeduarda2380 5 років тому +4

    Excelente vídeo amigo 👍

  • @leandroassis7684
    @leandroassis7684 Рік тому +1

    Rapz vc é meu herói ❤❤

  • @Mctecheletronica
    @Mctecheletronica 4 роки тому +3

    Muito boa dica, valeu!

  • @gilmarlopespaiva1287
    @gilmarlopespaiva1287 Рік тому +1

    Parabéns pela dica

  • @lucienerodriguesdossantos525
    @lucienerodriguesdossantos525 4 роки тому +2

    Já deixei meu Luke pq vc é fera

  • @franciscocaninde5904
    @franciscocaninde5904 3 роки тому +1

    Show 👍 gostei do seu vídeo valeu 👏

  • @roberttrump6106
    @roberttrump6106 4 роки тому +2

    Joinha com certeza!

  • @luizdasilvagomesbirrote4324
    @luizdasilvagomesbirrote4324 4 роки тому +2

    E show amigo ajudou muito .

  • @severinosouza3999
    @severinosouza3999 4 роки тому +2

    Muito bom Professor!!

  • @leandroassis7684
    @leandroassis7684 Рік тому +1

    Cara vc me salvou ❤❤❤❤

  • @MARCELOPIRANGA1
    @MARCELOPIRANGA1 3 роки тому +1

    Top. Resolvido aqui. Muito obrigado.

  • @281085281085281085
    @281085281085281085 4 роки тому +2

    Ganhou mais um inscrito 🤝

  • @robsoncavalcante632
    @robsoncavalcante632 3 роки тому +1

    Boa dica manow fiz e deu certo na minha

  • @marcosmoreiracosta8115
    @marcosmoreiracosta8115 3 роки тому +1

    Mt Boa a dica parabéns

  • @clebtonandrade2353
    @clebtonandrade2353 4 роки тому +3

    esse cara é um genio

  • @valdemirbarbosa5855
    @valdemirbarbosa5855 2 роки тому +1

    Boa noite Gostaria de saber se foi necessário trocar o fusivel tbm?

  • @leandroassis7684
    @leandroassis7684 Рік тому +1

    Ganhou mais um inscrito

  • @deividsantos4398
    @deividsantos4398 4 роки тому

    Ótimo, se não fosse esse vídeo eu iria tomar um prejuízo de um técnico que condenou a placa e queria me vender uma semi nova por 300 reais, eu só não tenho material pra trocar mas fiz alguns improvisos pra não ficar mais sem assistir tv, agora que já sei o problema vou levar a placa até uma assistência e fazer a troca dos capacitores!!

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Ótimo seu comentário mais vamos valorizar os profissionais da eletrônica temos que estudar muito para chegar a esses 2 simples capacitores.

    • @deividsantos4398
      @deividsantos4398 4 роки тому

      @@roniearaujo2169 sim sim, sem desvalorizar os técnicos, mas muitos estão aproveitando a situação em que estamos passando e usando desonestidade, se muitos fiizessem igual a vc estivesse paciência de procurar o defeito na placa, mas tem uma galera por aí que usa do seu conhecimento técnico para ser desonesto com quem não entende do assunto!!

  • @DiegoSantos-so3jj
    @DiegoSantos-so3jj 3 роки тому +1

    Muito bem explicado seu vídeo parabéns, tenho uma fonte Bn44-00599a da tv Samsung Pl51f4000ag, ela está sem tenção Vs e sem tenção no VA, vc tem alguma dica pra me passar??

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  3 роки тому +1

      Verifique se a fonte PFC está ok, se sim verifique se tem 15v no ics801 este ci é responsável no chaveamento do qs801c e qc802c são eles que vão gerar as tensões vs e va. Boa sorte!

    • @DiegoSantos-so3jj
      @DiegoSantos-so3jj 3 роки тому

      @@roniearaujo2169 não tem a tenção 15v no ics801

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  3 роки тому

      @@DiegoSantos-so3jj então amigo taí o caminho eu não lembro se onde vem essa tensão mais é só você baixar o datasheet do IC e ver qual o pino recebe os 15v daí é só seguir a trilha para achar o defeito.

  • @lucianosilva-ef2hu
    @lucianosilva-ef2hu 3 роки тому +4

    Olá amigo. Mas qual era o defeito dos capacitores? Abertos? Em curto? Ou sem alteração?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  3 роки тому +3

      Na posicso em que ele se encontra é um capacitor de acoplamento pela logica "aberto"

  • @joaoalmeida5369
    @joaoalmeida5369 2 роки тому +1

    Obrigado amigo.

  • @sergioescada6947
    @sergioescada6947 3 роки тому +1

    Simples e direito parabéns

  • @kre36_lima90
    @kre36_lima90 5 років тому +2

    Ótimo video!! Estou com uma tv igual essa , ela tem os 5 volts cravado mais porem ela fica tentando armar e nao arma . percebo que há um curto nos pinos vs va com o terra da placa . nao consigo achar o defeito unico pino que esta normal é o de 15 volts.

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому +1

      Desconecta a placa ysus e liga a tv veja se ela ira ligar conecte a antena ela deve reproduzir o audio normalmente se o curto estiver na linha vs/va

    • @sidneifigueiredo9822
      @sidneifigueiredo9822 3 роки тому +1

      Conseguiu resolver esse defeito?

    • @kre36_lima90
      @kre36_lima90 3 роки тому

      @@sidneifigueiredo9822 ainda não, vou optar por comprar outra fonte

  • @washingtonbrito1378
    @washingtonbrito1378 10 місяців тому

    Foi isso mesmo meu amigo.
    Valeu

  • @sergio5596
    @sergio5596 3 роки тому +1

    Op valeu amigo obrigado

  • @luizbarretobarreto363
    @luizbarretobarreto363 4 роки тому +2

    OBRIGADO💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

  • @yurioliveira5733
    @yurioliveira5733 5 років тому +2

    Amigo estou cm um som da Sony, é o gnx-900 ele quando conecta uma das caixas funciona normal, agora quando conecta a segunda ele desarma e fica piscando verde e vermelho, oq pode ser?

  • @SIDGUERREIROLOVE
    @SIDGUERREIROLOVE 4 роки тому

    Boa noite amigo,bem explicado o seu vídeo,eu tenho uma tv de plasma da Samsung e a mesma desliga sozinha,aí eu tenho que tirar da tomada por uns 3 minutos e ligo novamente e ela funciona,aí fica uns 15 minutos e depois desliga novamente,por favor me ajuda com esse problema.p

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amigo pode haver alguma solda fria na fonte ou s malha de resistores que monitora a fonte PFC pode estar alterando e desligando a TV.

    • @SIDGUERREIROLOVE
      @SIDGUERREIROLOVE 4 роки тому

      @@roniearaujo2169 Muito obrigado Ronie,sábado agora eu vou abrir ela pra ver,não entendo nada disso.
      E uma Samsung de plasma de 51 polegadas,tenho ela a uns 9 anos e a primeira vez que ela da problema.

  • @formaefazer
    @formaefazer 3 роки тому +1

    Bom dia amigo, vc sabe me dizer qual o código da peça que se localiza na numeração icm801cs desta placa? Na minha placa essa peça queimou e não dá mais pra saber o número , agradeço se puder me ajudar, já vou me inscrever no canal blz.

  • @joseferreiraferreira3823
    @joseferreiraferreira3823 7 місяців тому

    Bom dia meu amigo. Estou com uma TV desse mesmo modelo com esse mesmo defeito, o lede pisca três vezes e apaga e a tv não liga. Vi em um vídeo dizendo que era solda fria no capacitor CX, fiz a resolva não resolveu nada, será que é esse mesmo defeito? Ela tem os 5,3 V no SBY.

  • @lucienerodriguesdossantos525
    @lucienerodriguesdossantos525 4 роки тому +2

    Likeeeeeeeee

  • @rodrigobueno592
    @rodrigobueno592 5 років тому +2

    Tô com uma tv plasma Samsung pl43 , deu raio e queimou. Ela acende standy e quando vc aperta Power pisca a tela mas não liga e tbm não desliga mais , não volta pro standby? Seria a placa principal?

  • @eraldooliveira3970
    @eraldooliveira3970 5 років тому +2

    Boa meu amigo ótimo video, a minha TV e desse mesmo modelo quando liga a tomada a luz de stand by pisca três vezes e apaga e não funciona, percebi que as tensões VA e VS estão ausentes, pode ser esse o defeito nos 5 volts ?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому +2

      Não amigo o defeito pode estar na placa ysus em curto os transistores IGBT ou na fonte. Na parte inferior da fonte tem 4 transistores SMD que também são IGBT veja se eles não estão em curto.
      Boa sorte.

  • @Intelligence-Expansion
    @Intelligence-Expansion 4 роки тому +1

    Você tem o diagrama esquemático da placa Fonte?

  • @fabricioazevedo734
    @fabricioazevedo734 4 роки тому +2

    vc tem contato que eu posso enviar minha fonte para vc olhar?

  • @281085281085281085
    @281085281085281085 4 роки тому +1

    Não encontrei o de 222k 1kv coloquei um de 222k 2kv, a voltagem bateu certinho e está funcionando normal agora, mas acha que vai dar problema por ter essa diferença?

  • @Nandacunha_
    @Nandacunha_ 4 роки тому +1

    Oi, boa noite, a minha é a de 51 , coloquei no concerto por esse mesmo problema, vão me entregar pois disseram que não encontraram peças,não é possível tem mensagem de muitas pessoas aqui que arrumaram em alguns meses atrás.

  • @wanderleym1216
    @wanderleym1216 4 роки тому

    boa noite estou com um problema no VS e no VA pois estão dando valores altos VS 472v de 208v e VA com 128v de 58v e o trimpot não altera os valores poderia me ajudar a resolver esta situação e todas as outras tensões estão normais.
    .placa com ps one ligada manualmente

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amigo fonte ALTA ou fonte BAIXA na saída você deve procurar o defeito no circuito de controle TL431 / FOTOACOPLADOR / RESISTORES..etc ou seja o que tiver na linha do VS e VA você deve verificar. Boa sorte.

    • @wanderleym1216
      @wanderleym1216 4 роки тому

      obg. tentarei localizar. e obg pela atenção

  • @deusleysilva3626
    @deusleysilva3626 4 роки тому +2

    Rapaz olha quando vim precisa do homem kkk

  • @ailtonsilva8525
    @ailtonsilva8525 3 роки тому +1

    Boa noite meu amigo tenho uma dessa ela fica ligada o dia todo mas se eu desligar ela já não liga e nem acende o standbay pode me dar uma dica já estou sem tv a duas semana

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  3 роки тому

      Amigo é difícil eu dá uma dica todo técnico precisa analisar o aparelho para identificar o defeito ainda mais de tratando de plasma. Pode ser defeito tanto na placa principal quanto na fonte.

  • @201078565
    @201078565 4 роки тому

    Olá Ronie.
    Tenho uma dessa na bancada... a tensão de VS vai a 400v e vem caindo... pode me dar um norte?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amigo tensão alta ou tensão baixa na saída tem haver com o circuito de controle ou seja na linha de vs verifique resistor, tl421 e fotoacoplador é este circuito que controla a tensão de saída da fonte. Boa sorte

  • @josezambrano4763
    @josezambrano4763 4 роки тому +1

    al pin 1 y el pin 6 al encender llega a los 208 volts, en el pin 3 de error nunca llegan los 65v solo visualiza 12v,
    se descarta que no hay corto en la tarjeta "Y", al conecta el cable en la red de visualiza voltaje de 5v en el pin 10

  • @FernandoSantos-de8qc
    @FernandoSantos-de8qc 2 роки тому +1

    TV Samsung modelo un75f6400ag
    Está TV está morta, não tem os 5V para acender o led stanby.
    Qual será o defeito
    Eu não encontrei este modelo no you tube

  • @luizrobertobatistabatista8097
    @luizrobertobatistabatista8097 5 років тому +1

    Bom dia amigo.
    Como faço para saber se a fonte de alimentação estava queimada minha tv e plasma 60 samsung.
    Grato Luiz

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому

      Luiz bom dia existe varios teste um deles é com o aparelho aberto veridicar o fusível caso o mesmo esteja (aberto) ou seja queimado a fonte provavelmente estará em curto ou seja queimada. Espero ter ajudado.

    • @luizrobertobatistabatista8097
      @luizrobertobatistabatista8097 5 років тому

      @@roniearaujo2169 olá amigo
      Já fiz o teste do fusível, está ok . Tenção de saídas que não estou encontrando. Sendo vs e vá. Minha tv é modelo samsung PN60HS5000AG . Inclusive estive pesquisando sobre a placa que alimenta o sistema e não fui agraciado em encontrar a mesma.
      A tv apresenta o seguinte sintoma. Ligo e a mesma só acende o Led e não liga mas nada . Quero saber como testo a placa de alimentação. Já desconectei todas as placa que a mesma alimenta. Não achei achei tensões de vs e nem va. Qual o meu procedimento é caso a fonte esteja danificada, aonde compro está? ? .abracos amigão e bgdão pela ajuda
      Grato
      Luiz

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому

      @@luizrobertobatistabatista8097 ok veja bem é simples existe um cabo que leva a alimentação de vs e va qua vai para a ysus você deve desconectar este cabo e ligar a tv. Se o led standby piscar significa que a tv está ligando voce deve medir a tensão de vs a mesma devera subir a 206v e logo em seguida cair para + ou - 15v caso isso aconteça voce esta com um curto na ysus.

    • @luizrobertobatistabatista8097
      @luizrobertobatistabatista8097 5 років тому

      @@roniearaujo2169 mas todas as placas estão desconectadas. A única conectada e a que tem o botão de liga /desliga

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому

      @@luizrobertobatistabatista8097 conecta a placa main na fonte e veja se a tv liga. Aperte pawer verifique as tensões do secundário se nao ligar tente armar a fonte na bancada sem a principal.

  • @rinaldosambista690
    @rinaldosambista690 4 роки тому +1

    Como que vc chegou nesses capacitores ?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +2

      Com pouco conhecimento e muito trabalho

    • @rinaldosambista690
      @rinaldosambista690 4 роки тому +1

      @@roniearaujo2169 parabéns muito bom excelente vídeo sou seu fã

  • @josezambrano4763
    @josezambrano4763 4 роки тому +1

    en
    el pin 11 ps-on 3.2v al encenderle tv se genera los 15v del pin 15,22 y los 5 pin 14,18,20 pero el pin 6 vs-on al encender se visualiza 3.2v luego se cae el voltaje. el led de la motherboard queda titilando

  • @leonardomarques479
    @leonardomarques479 2 роки тому +1

    Como faço pra testar esses capacitor amigo

  • @carlosrferreiradasilva1257
    @carlosrferreiradasilva1257 4 роки тому +2

    Já até me escrever no seu canal, obrig.

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Com o tempo este defeito volta lave bem a placa com querosene para retirar a cola depois lave com água e sabão neutro e deixe secar no Sol por 6 horas ou até ficar completamente seca isso vai ajudar bastante.

  • @Meuset
    @Meuset 4 роки тому +2

    Eu tenho uma tv como essa, a minha liga fica um tempo funcionando e depois fica reiniciando sozinho será que pode ser esses capacitores?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Tente outra placa principal para ver se resolve.

    • @Meuset
      @Meuset 4 роки тому +1

      @@roniearaujo2169 obrigado pela ajuda vou tentar ver se dá certo...

  • @gersonbelle
    @gersonbelle 5 років тому +1

    Bom dia amigo, tenho uma tv dessas samsung pl43f4000ag que quando conecto a YSUS ela simplesmente desarma a fonte, fiz testes assim ligando apenas o cabo das tensões da fonte para a Y sem o cabo flat conectado na placa principal ela se mantem armada, ligando o flat vem a tensão e em 3 segundos + - desarmam as tensões de VA e VS , já revisei toda a fonte troquei uma caroçada de componentes dela e da Y = RJP63K2 - 1pça fgd4536 - 3pça sf10a400hd - 1pça RJP30H1 - 2pça AOD4186 - 2pça MCV14A-I/SL - 1pça TMD3N50Z -1pça, também encontrei 2capacitores 331k 1kv na y torrados sendo que a fonte ficou OK com todas as tensões VS205V, VA58V, 15V e os dois 5V tudo certinho refiz toda a solda dela também... Medi todos os transistores e diodos, fets e capacitores da y, o que será que pode ser?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  5 років тому +1

      Amigo você deu uma revisada geral todos esses componentes eu conheço sua análise foi perfeita.
      Bom seria se você tivesse um display para teste. Eu desconheço esse defeito que ela está apresentando. Já fiz vários reparos nessa y mais nunca peguei esse que você relatou que com o flat que vai para principal conectado mata as tensões da fonte.

    • @gersonbelle
      @gersonbelle 5 років тому

      @@roniearaujo2169 Bom dia amigo, obrigado por responder! Nossa me sinto lisonjeado pelo comentário hehe valeu ai! Eu tentei de tudo o que esta em meu alcance pra fazer essa tv funcionar, eu cai na bobeira de comprar e abraçar a causa sabendo que ela estava com defeito (mas não esperava que tanto assim). Quanto ao que vc me falou eu também tenho minhas duvidas quanto a placa y a tela e também desconfio da pci principal, infelizmente não tenho outras peças pra teste e estou com receio de comprar uma y e não funcionar, comprar uma placa principal e ficar na mesma, é um tiro no escuro né, daqui a pouco ela vai me custar o preço de uma nova ... de qualquer forma obrigado pela atenção ai, abraço

    • @gersonbelle
      @gersonbelle 4 роки тому +1

      ​@@roniearaujo2169 Bom dia amigo, ainda na minha saga para o reparo da tv, eu consegui desvendar o mistério com relação a fonte se desarmar o problema apresentado era na YSUS, comprei outra ai chegou ontem e após a troca a tv ligou mas ainda não está 100% pois apareceram 2 outros defeitos .... 1º tv fica se reiniciando na logo da samsung em loop infinito, 2º duas faixas na vertical da tela, creio que o primeiro defeito seja problema na placa principal e quanto ao segundo tenho duvidas quanto as placas buffer, talvez a propria pci principal e também a ysus . Fiz um video no meu canal mostrando a situação da tv caso queira ver ua-cam.com/video/P7Ehd2CuU8I/v-deo.html

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому

      @@gersonbelle manda regravar a memória pode ser que resolva o problema de reiniciar

    • @gersonbelle
      @gersonbelle 4 роки тому +1

      @@roniearaujo2169 Obrigado pela dica , eu já havia tentado regravar as 2 bios da placa principal o ic2001 e também do ic801 umas três vezes anteriormente, inclusive montei um esquema que grava as eprons via spi... aparentemente tinha gravado corretamente mas pode ser que as imagens de firmewares dessas bios que baixei estejam bugadas... e quanto ao defeito da mancha da vertical que tinha te falado eu consegui detectar a causa era apenas sujeira "ciscos" no flat da placa zsus "buffer" limpei bem com uma borracha e bingo! A imagem funcionou perfeitamente . Obrigado novamente pela sua atenção, vou tentar regravar as bios novamente e se possível encontrar outras fontes de download para ter certeza sobre a integridade do arquivo ai comento aqui se obter sucesso. Abraço

  • @josezambrano4763
    @josezambrano4763 4 роки тому +1

    ay voltaje en la subfuente de la motherboard el microprocesador Samsung se calienta hasta llegar a 69 grados.
    sugerencia para verificar si en la tarjeta "x" que está integrada al fuente o problemas de motherboard. se puede orientarme para poder repararlo le agradezco saludos

  • @GabrielNascimento-fq8uh
    @GabrielNascimento-fq8uh 4 роки тому

    Olá amigo, estou com uma tv do mesmo modelo com esse problema, fico com medo de leva para o conserto é os cara passar a faca, qual seria a media do valor para fazer um conserto desse?

    • @roniearaujo2169
      @roniearaujo2169  4 роки тому +1

      Amigão isto depende de cada profissional. Não seria ético da minha parte postar valores aqui devido o respeito que eu tenho aos colegas.