O problema é que o fiscal ganha 90 reais pra trabalhar o dia todo num domingo, enquanto o resto da grana fica com a banca, aí fica difícil atrair gente qualificada ou com experiência. Eles chamam todo mundo pra chegar 1 hora mais cedo, passam umas informações meio por cima e consideram isso como "treinamento". Tô falando isso porque conheço algumas pessoas que trabalharam como fiscal, entre elas gente que foi chapada de maconha trabalhar e nada aconteceu. Já fiz uma prova com uma moça cheirando a maconha que se embolava toda pra falar e não conseguia parar de rir também, foi péssimo.
Gente, essas provas de português da FGV merecem um capítulo à parte. O que é impressionante é que essas provas são muito importantes, podem mudar a vida das pessoas, mas são extremamente mal pensadas do ponto de vista do contexto para o que são aplicadas. Uma prova requer da banca dois domínios: o da matéria e o contexto de aplicação da prova. Se alguém vai fazer uma prova para o cargo de professor emérito da academia brasileira de letras, é justo que sabatinem o coitado com 40 questões tão complexas que deixariam surpresos até os mais eruditos. Se a pessoa estudou e domina orações subordinadas, por exemplo, por que você vai elaborar uma questão complexa para desarticular a pessoa que domina o assunto? "ah, mas então você não sabe tudo, né?!" Eu já vi questões de português que nem consultando a gramática eu conseguiria resolver! Questões para o cargo de Contador que exigiam um conhecimento de português de nível extremo... eu só consegui entender uma delas lendo um TCC sobre o assunto. Daí eu vi que o avaliador estava certo, mas será que ele leu esse tcc? Sou bacharel em letras e trabalhei mais de 10 anos com a língua... este ano fiz 3 concursos, de 40 questões acertei 39 (errei uma porque o avaliador também errou)... mas fazer uma prova da FGV não está nos meus planos pela sua dificuldade.
total vergonha FGV! fiz a prova em Santos e estava no primeiro horário. Quando peguei o texto, não entendi nada . Não terminei o texto, como a maioria, e saí da prova um lixo. Sou carioca, estou desempregado e tendo que juntar dinheiro pra viajar. pelo visto terei que me apertar novamente por causa de um time de incompetentes. FGV nos respeite .
eu estava lá...foi um show de horrores......sem nenhuma expertise....perdi meu ônibus....teve gente que saiu de la as 20h ( e olha que a prova era até as 13h) lamentável......essa banca deveria ser punida com pelo menos 5 anos sem poder participar de certames....
Falou tudo, meu amigo. É preciso deixar de passar pano pra FGV. Ela não é difícil por ser bem elaborada, é difícil por ser subjetiva, e isso é inaceitável. Tá na hora de deixar de normalizar isso.
Eu estava lá! Chorei estudando para a prova (cada questão de português que eu errava era uma lagrima), chorei fazendo a prova teórica com 8 questões erradas e todos os recursos indeferidos, chorei aguardando o resultado da prova com aquele “em breve...”, “provavelmente daremos o resultado...”, chorei aguardando 5 horas para fazer um prova que deveria durar 11 minutos que digitei quase desmaiando de fome.
Eu tirei 62 pontos na prova objetiva do MP SP, estudando desde a pandemia, abdicando de tantas coisas... aí toda feliz fui para fase de digitação, treinei e muito, inclusive no meu horário de intervalo no trabalho... aí fui fazer a digitação na São Judas - Mooca. Eu era da turma das 8h30, consegui entrar para dentro do portao às 7h45 e só fui digitar às 11h10.... com fome, tensa pela demora sem saber o que estava acontecendo. E quando fui digitar encontro um texto com letra miúda, com formatação e com mais de 2000 caracteres, entre outras coisas absurdas . Mas como a FGV tem o português próprio, deve ter interpretado aproximadamente 1800 caracteres da forma que quis. Ao final de tudo, não terminei 2 linhas, é bem provável que eu tenha zerado. Fui uma das melhores notas na prova objetiva e agora perdi 10 pontos injustamente. FGV você é uma vergonha! O que aconteceu comigo e meus colegas ontem não foi desorganização, foi descaso!!!
Desde 2022, quando a FGV me deu nota 6.2 na redação (3ª menor nota dentre 150 pessoas), eu vi o quanto essa banca se tornou amadora e com decisões arbitrárias. Houve um completo descaso na resposta do meu recurso, o qual não foi respondido, apenas deram uma resposta genérica. Por causa dessa nota, cai da 6ª colocação para 17ª, e até hoje estou a espera da nomeação. Já chamaram até o 11º colocado.
No domingo a FGV passou de todos os limites. Minha prova era para ser realizada às 10:30 (tínhamos que chegar às 9:30), mas só sentei pra fazê-la de fato às 16:30. 🤡 Eu estava confiante, vinha digitando bem no treinamento, mas depois de sete horas de fome, estresse, desinformações e ansiedade (fora passando mal do estômago), não consegui sequer terminar o texto, o qual tinha mais caracteres do que o edital e a própria folha da prova indicavam e a fiscal ainda comeu pelo menos um minuto nosso porque não havia cronômetro: ela foi no olhômetro pelo relógio de pulso. Foi um show de horrores, funcionários mal informados, prova mal aplicada, privação de alimento (até uma grávida impediram de sair pra comer, pelo que soube, e ela precisou chamar a polícia!!!!). Resumo: nunca mais torno a fazer prova alguma dessa banca; era pra ser só uma simples prova de digitação de onze minutos, não uma prova do líder de resistência, meu Deus!!!!
Parabéns pelo conteúdo. Não consigo entender pq até hj não existe um órgão q fiscalize essas bancas. E TB me impressiona a quantidade de gente que dá esse estado de coisas como imutável. A injustiça é tanta, e com dinheiro público envolvido, que é chocante a passividade dessa aceitação. De novo, parabéns. Compartilhando e torcendo por mais vozes como a sua.
É muito triste esse descaso com os candidatos. Muitos estudaram meses/anos, chegam no dia da prova apreensivos, pela pressão em fazer uma boa prova, porque infelizmente a aprovação do concurso nao é só para melhorar a vida do candidato em questão, e sim, de toda a família. Candidato ver todo o seu esforço e sonho indo por "água abaixo", por causa de Bancas que nao têm o respeito e a responsabilidade de aplicar uma prova digna.
Concordo com as questões subjetivas da FGV, eles deveriam ter um limite mesmo!!! E quanto à prova de digitação eu fui/ eu tava, foi um trauma! Os caras ainda pedem pra chegar uma hora antes pra esperar no sol, em rampas, com fome e no final fazer uma prova que deveria durar 11 min com 6 seis malditas horas de atraso, teve gente passando mal e indo embora depois das 20h, fora texto maior, prova vazada, Pc com acesso a internet e corretor ligado... A banca além de errada é orgulhosa. (Fiz a prova na Mooca/capital)
A FGV deveria ser extinta do mundo dos concursos, haja vista o que vem acontecendo com os concursos em em que ela vem aplicando. Daqui pra frente, pode ser o concurso dos meus sonhos, se for FGV, não irei prestar. Assim, se TRE/TSE for FGV, tô fora. E isso.....
Muito bom! Temos que cobrar mesmo, as bancas estão de sacanagem com os candidatos, todo concurso, sem exceção, estão tendo abusos, respeito e seriedade é o mínimo que precisamos.
Foi horrível...texto com 350 caracteres a mais do que constava no edital, sem cronômetro para marcar o tempo, formatação, enfim .....fiz em são José do Rio preto....todos foram lesados... ANULAÇÃO JÁ!!
A pergunta é. O que devemos fazer para mudar esse cenário. "Eu, VOCE, O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA MUDAR ESSA REALIDADE? Bom, fazer baixo assinado, cobrar os político as quais votamos, por que infelizmente são eles que aprovam as leis. Rumo a LGC.
Gente moro aqui no interior de SP e uma amiga minha foi fazer a segunda fase da OAB em Bauru no dia 30 de abril e tava me contando que depois de 2 horas de prova entrou um fiscal na sala e fez todos pararem de fazer a prova alegando que o enunciado da peça estava com texto errado!!!Olha o absurdo!!!Depois de uma hora parados, eles retornaram a realizar a prova todos frustados e ao final da prova a FGV não adicionou o tempo que ficaram parados. Além disso, a peça expunha um caso com assuntos já revogados que na atualidades jamais um advogado vai utilizar durante o trabalho!!!Fora todo o desgaste cada um que teve que pagar 300 reais para realizar a prova!!!Tive minha primeira experiência com a FGV na prova de oficial de promotoria para nunca mais!!!Eu ralei um ano estudando para essa prova para nada!!!É muito injusto com todos os candidatos!!!
Uma ideia seria montar uma comissão com os principais influencers da área de concursos e elaborar um Projeto de lei, colhendo sugestões de todo mundo interessado, e apresentar para os nossos deputados, para que algum deles abrace a proposta...
Fiz esse concurso do BB e vi o pessoal comentando nos grupos que a Cesgranrio quase nunca anula questão. Mas que raios de coisa é essa? Primeiro, é a própria banca que decide se ela vai anular a própria questão, que piada. Depois, quer dizer que mesmo com recursos a banca dificilmente dá o braço a torcer e anula uma questão. Isso é insano.
Podem falar o que quiser, a VUNESP, pra mim, é a melhor banca que tem! Na prova de digitação de 2016 o texto foi de autoria da banca, tudo era enviado online em um sistema próprio, sem opção de correção automática ou qualquer tipo de correção feita via software e a quantidade de caracteres era respeitada. Cagada do MPSP ter escolhido a FGV.
Nem me fale, viajei do Ceará pra lá, pra ser esse caos e agora provavelmente ter que ir de novo. Caos completo. Os relatos são absurdos, erros em cima de erros, faltou o mínimo de organização. Nem sei de onde tirar pra ir novamente, porque provavelmente vai ser isso que vai acontecer. Infelizmente tenho percebido uma falta de treinamento dos fiscais, não só da FGV, na minha sala do TJCE o fiscal queria liberar para iniciou da prova antes de ter entregue todas as provas. Precisa urgente de uma Lei pra regular essa bagunça que tá os concursos. São danos financeiros e emocionais que os concurseiros estão passando.
o que me desanimou muito de carreiras de tribunais é a possibilidade de ser a FGV a banca. Só vou em VUNESP pra carreiras policiais, não dá mais essa banca medíocre.
Péssimos, além do atraso gigantesco, texto maior, formatação e problemas nos equipamentos da sala que eu fiz, computador que desliga sozinho, teclado que não apaga, outro que trava o teclado e não para de digitar uma tecla. Fora o boato de vazamento da prova!!! Vou entrar com recurso!
Concordo muuuiitto!!! Acho um absurdo ficarmos esperando publicações saírem sem previsão nenhuma!!! Você fica a mercê e sem se planejar para as demais etapas. Cada um faz de um jeito e muito nem cronograma estabelecem! 😢
Fgv é muito apelona.Lembro que estudei pra caramba sobre atualidades para um concurso de Sto André.Ai coloca umas perguntas nada ver tipo sobre guerra no Siri Lanka.
O problema da tal "lei dos concursos" é que, pela conjuntura atual, uma lei feita por essa galera não viria pra prejudicar os concurseiros, ao invés de melhorar nossas vidas?
Já jogaram o nível médio para superior.... Erika Kokay do PT..... não sei se agora seria um boa... toda oportunidade de ter uma vida diferente os políticos dão jeito de dificultar as coisas... ano que vem eu termino a faculdade mas pra quem não tem fica ainda mais difícil enfim
@@maiconpbarboza7130 pois é. Também tô terminando a faculdade agora graças ao cargo público de nível médio que consegui lá atrás, caso contrário, estaria trabalhando o dia inteiro no chão de fábrica ou em algum sub-emprego qualquer, sem nenhuma expectativa de fazer faculdade. Erika kokay...
@@gustavodasilva1038 a classe política sempre sempre dificultando a nossa vida mas seguimos.... estou na busca do primeiro cargo dedicação aos estudos sempre!!!
@@maiconpbarboza7130 Só lembrando que a deputada não inventou isso do nada, isso vem sendo requisitado há muito tempo pelos próprios servidores (e são os federais, cargos de nível médio no geral não deixarão de existir). Se é bom ou se é ruim essa mudança, acho que o maior "culpado" são os próprios servidores
@@EricaCF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... tá "serto" e ela representante do povo buscando ajudar (assim como seu partido) o pobre vai e joga uma dessas... mais um dia normal no país do passa pano república dos bananas... incoerência no mínimo.
eu tava nessa bagunça aí. Cheguei lá às 9h pra fazer a provas às 10h. Só fui fazer a prova dps das 16h, saindo de lá qse às 17h tarde. Cansado, com fome e sono, foi asssim q fiz a prova.
Não suporto essa banca desde o absurdo que foi a organização do concurso do TJDFT. Um concurso da importância que foi, no qual muitas pessoas gastaram dinheiro de passagem, hospedagem, entre outras coisas, saindo do seu Estado pra ir fazer uma prova até então quase certa de que seria em Brasília. Porém, apenas com um mês de antecedência a FGV vem informar que as pessoas que fossem de outras regiões, exceto, Minas e Brasília, salvo engano, iriam fazer prova em Goiânia. Sendo que muitos já tinham reservado hospedagem em Brasília, muitos já tinham organizado sua viagem pra Brasília (eu fui um), sem ter condições de cancelar passagem ou hospedagem, muitos tiveram que tirar dinheiro de onde não tinha pra se abalar até Goiânia ou fazer outra reserva em Goiânia, quando encontrava hotel, porque nem isso estávamos conseguindo, visto que foi um concurso que movimentou o país inteiro. Quando questionada sobre o impacto dessas mudanças no bolso do candidato, a FGV se limitou em responder que o edital prévia tal mudança, caso Brasília não comportasse o quantitativo de candidatos, ou seja, a gente que lute. Pior banca que já tive o desprazer de fazer uma prova de concurso. Torço pra que não seja ela no TSE unificado, caso contrário, estamos perdidos.
Não tem condição de uma prova dessas ter validade... fiz em Piracicaba, deixaram pessoas entrar sendo q o horário já tinha extrapolado o q estava no edital, texto vazado, o povo digitou as instruções q estava acima do texto, texto com parágrafo, estranho, a maioria não terminou, caracteres acima do q estava no edital, letra minúscula, não sei pra q isso atrasos. Anulação da prova.
Agora eu fiquei com medo. Tô começando agora nos concursos e vou fazer a prova da ALE/MA de Agente Legislativo, e a banca FGV. Ela costuma dar problema em provas de Assembleias Legislativas? Sei que o concurso da ALE/MA foi anulado em 2022 pra ser retomado agora, mas não manjo muito dessas coisas.
FGV é complicado, tem provas q vai tudo bem, mesmo com as questões subjetivas, mas tem outras q só Deus pra ajudar. Então é aquele negócio, vai lá e faz o teu melhor, FGV é uma caixinha de surpresas (ruins na maioria das vezes)
O português da FGV é inacreditável. Várias questões que venho fazendo tenho a impressão de ter mais de uma resposta correta entre as alternativas. E olha que sempre fui boa de português, do tipo que acerta 80% ou fecha a prova. Porém, como tô focando em um concurso cuja banca será FGV, só tô resolvendo questões dessa banca e há de várias provas que fiz, nunca saio de 6 a 7 questões. É de lei errar 2 questões da FGV no mínimo, de ficar com aquela dúvida entre mais de uma. Tem umas questões q eles tentam te enrolar, só que ficam muito mal elaboradas. Enfim. Desabafo.
Eu fiz a prova de digitação do MP, e foi um show de horrores. Gente passando mal de ficar horas no sol sem comer, fiscais que não sabiam o que estava acontecendo, e por consequência não passavam nenhuma informação, fiquei 5 horas esperando para fazer a prova.
Oii, eu sou OABeira e olha, os bachareis em direito já sofre há anos com os problemas da própria FGV, a última prova prático profissional foi uma total vergonha, e sério, não me admira muito eles errarem assim, a FGV é uma banca completamente despreparada e chega a ser vergonhosa uma banca dessa magnitude, cometer esses tipos de erros
havia pc com corretores e outros sem, teclados com teclas duras, texto com mais de 2100 caracteres, aviso na parte de somente digitar, além do atraso de 2 horas na prova, achei um absurdo
O problema é que a lei que foi apresentada se preocupa em fazer um outro estágio probatório para o aprovado, e não se preocupa muito com essas questões que as bancas fazem com o concurseiro.
Em janeiro de 2023, houve o concurso da Prefeitura municipal dr São Paulo e foi muito mal desorganizado, as questões totalmente confusas. Muito erro !!!!!! A FGV quer somente ganhar licitação e ganhar o valor de cada inscrição pq fica fora do edital.
Só eu que morro de medo dessa lei geral de concursos que o pessoal fica pedindo? Pode vir para atrapalhar e diminuir os concursos, além de não confiar nesses políticos que são doidos para tirar a estabilidade. Eu deixava do jeito que tá, sinceramente.
Teve denuncia de gente usando o corretor ortográfico do Word, em algumas turmas o fiscal deixou a pessoa ler o texto e dobrar a folha fora do tempo de prova, varias horas de espera, não deixou claro que a primeira linha de orientação em negrito tinha que ser digitada, e até agora não sei se precisava digitar ou não, mais de 1800 caracteres, formatada, não especificou se formatação vai ser avaliada, não deixaram testar o teclado, vazaram a prova no telegram, foi muito injusto.
Com tantos erros e descaso feitos pela FGV é de se perguntar porque nada fazem contra essa banca ou qualquer outra que venha a fazer o mesmo? Por que não criam um Orgão para punir esses e tantos outros erros ? Será que aceitam isso justamente para somente humilhar, eliminar o maior número possível e arrecadar o dinheiro do tão sofrido concurseiro que abdica da fica pessoal para estudar??? E não é de hoje que essa FGV comete erros tão grotescos, somente nesse ano podemos citar o concurso da SME SP para professor que inclusive o caso foi parar no MP, Receita Federal e agora mais esse!!! Até quando isso irá acontecer, até quando seremos palhaços dessa e outras bancas que podem vir a fazer o mesmo???? Infelizmente isso é Brasil, que ódio!
FGV deveria ser declarada inidônea para contratar com a Administração Pública.
FGV não testa seu conhecimento e sim a sua paciência
Acho um absurdo ter curso chamado de português da FGV, isso demonstra o teor de subjetividade das questões, como se a FGV "falasse" um outro idioma.
Precisamos de uma Lei Geral urgente! As bancas racham de ganhar dinheiro e não são responsabilizadas pelos erros.
mesmo com tantos erros a FGV continua sendo cada vez maos difundida nos concursos. Alguns estão ganhando muito com isso. Tenho certeza.
Verdade. As vezes a banca suspende o concurso algumas horas antes da prova, prejudicando muita gente e fica por. Isso mesmo.
O problema é que o fiscal ganha 90 reais pra trabalhar o dia todo num domingo, enquanto o resto da grana fica com a banca, aí fica difícil atrair gente qualificada ou com experiência. Eles chamam todo mundo pra chegar 1 hora mais cedo, passam umas informações meio por cima e consideram isso como "treinamento". Tô falando isso porque conheço algumas pessoas que trabalharam como fiscal, entre elas gente que foi chapada de maconha trabalhar e nada aconteceu. Já fiz uma prova com uma moça cheirando a maconha que se embolava toda pra falar e não conseguia parar de rir também, foi péssimo.
Gente, essas provas de português da FGV merecem um capítulo à parte. O que é impressionante é que essas provas são muito importantes, podem mudar a vida das pessoas, mas são extremamente mal pensadas do ponto de vista do contexto para o que são aplicadas. Uma prova requer da banca dois domínios: o da matéria e o contexto de aplicação da prova. Se alguém vai fazer uma prova para o cargo de professor emérito da academia brasileira de letras, é justo que sabatinem o coitado com 40 questões tão complexas que deixariam surpresos até os mais eruditos. Se a pessoa estudou e domina orações subordinadas, por exemplo, por que você vai elaborar uma questão complexa para desarticular a pessoa que domina o assunto? "ah, mas então você não sabe tudo, né?!" Eu já vi questões de português que nem consultando a gramática eu conseguiria resolver! Questões para o cargo de Contador que exigiam um conhecimento de português de nível extremo... eu só consegui entender uma delas lendo um TCC sobre o assunto. Daí eu vi que o avaliador estava certo, mas será que ele leu esse tcc? Sou bacharel em letras e trabalhei mais de 10 anos com a língua... este ano fiz 3 concursos, de 40 questões acertei 39 (errei uma porque o avaliador também errou)... mas fazer uma prova da FGV não está nos meus planos pela sua dificuldade.
total vergonha FGV! fiz a prova em Santos e estava no primeiro horário. Quando peguei o texto, não entendi nada . Não terminei o texto, como a maioria, e saí da prova um lixo. Sou carioca, estou desempregado e tendo que juntar dinheiro pra viajar. pelo visto terei que me apertar novamente por causa de um time de incompetentes. FGV nos respeite .
eu estava lá...foi um show de horrores......sem nenhuma expertise....perdi meu ônibus....teve gente que saiu de la as 20h ( e olha que a prova era até as 13h) lamentável......essa banca deveria ser punida com pelo menos 5 anos sem poder participar de certames....
Falou tudo, meu amigo. É preciso deixar de passar pano pra FGV. Ela não é difícil por ser bem elaborada, é difícil por ser subjetiva, e isso é inaceitável. Tá na hora de deixar de normalizar isso.
Eu estava lá! Chorei estudando para a prova (cada questão de português que eu errava era uma lagrima), chorei fazendo a prova teórica com 8 questões erradas e todos os recursos indeferidos, chorei aguardando o resultado da prova com aquele “em breve...”, “provavelmente daremos o resultado...”, chorei aguardando 5 horas para fazer um prova que deveria durar 11 minutos que digitei quase desmaiando de fome.
Putz! Realmente é um descaso com pessoas que estão tentando melhorar e ter um pouco mais de dignidade da vida estudando.
É um descaso total esse negócio de cronograma
Eu tirei 62 pontos na prova objetiva do MP SP, estudando desde a pandemia, abdicando de tantas coisas... aí toda feliz fui para fase de digitação, treinei e muito, inclusive no meu horário de intervalo no trabalho... aí fui fazer a digitação na São Judas - Mooca. Eu era da turma das 8h30, consegui entrar para dentro do portao às 7h45 e só fui digitar às 11h10.... com fome, tensa pela demora sem saber o que estava acontecendo. E quando fui digitar encontro um texto com letra miúda, com formatação e com mais de 2000 caracteres, entre outras coisas absurdas . Mas como a FGV tem o português próprio, deve ter interpretado aproximadamente 1800 caracteres da forma que quis. Ao final de tudo, não terminei 2 linhas, é bem provável que eu tenha zerado. Fui uma das melhores notas na prova objetiva e agora perdi 10 pontos injustamente. FGV você é uma vergonha! O que aconteceu comigo e meus colegas ontem não foi desorganização, foi descaso!!!
O que é essa prova de digitação? Não tinha ainda ouvido falar...
@@suelenalmeida9941 É uma segunda fase em alguns concursos, no TJ, no MP, você passa na primeira prova e depois a segunda fase é digitar um texto!
Fgv vergonhosa... Ridícula e irresponsável em uma simples aplicação de prova de digitação
Tem que ser "Maldita FGV"
boa kkkkkkkkk
O comentário por que estava procurando 😂😂😂😂
Desde 2022, quando a FGV me deu nota 6.2 na redação (3ª menor nota dentre 150 pessoas), eu vi o quanto essa banca se tornou amadora e com decisões arbitrárias. Houve um completo descaso na resposta do meu recurso, o qual não foi respondido, apenas deram uma resposta genérica. Por causa dessa nota, cai da 6ª colocação para 17ª, e até hoje estou a espera da nomeação. Já chamaram até o 11º colocado.
N dá pra entender pq até hj essa lei dos concursos não existe
No domingo a FGV passou de todos os limites. Minha prova era para ser realizada às 10:30 (tínhamos que chegar às 9:30), mas só sentei pra fazê-la de fato às 16:30. 🤡 Eu estava confiante, vinha digitando bem no treinamento, mas depois de sete horas de fome, estresse, desinformações e ansiedade (fora passando mal do estômago), não consegui sequer terminar o texto, o qual tinha mais caracteres do que o edital e a própria folha da prova indicavam e a fiscal ainda comeu pelo menos um minuto nosso porque não havia cronômetro: ela foi no olhômetro pelo relógio de pulso. Foi um show de horrores, funcionários mal informados, prova mal aplicada, privação de alimento (até uma grávida impediram de sair pra comer, pelo que soube, e ela precisou chamar a polícia!!!!). Resumo: nunca mais torno a fazer prova alguma dessa banca; era pra ser só uma simples prova de digitação de onze minutos, não uma prova do líder de resistência, meu Deus!!!!
É revoltante mesmo!!!
Parabéns pelo conteúdo. Não consigo entender pq até hj não existe um órgão q fiscalize essas bancas. E TB me impressiona a quantidade de gente que dá esse estado de coisas como imutável. A injustiça é tanta, e com dinheiro público envolvido, que é chocante a passividade dessa aceitação. De novo, parabéns. Compartilhando e torcendo por mais vozes como a sua.
É muito triste esse descaso com os candidatos.
Muitos estudaram meses/anos, chegam no dia da prova apreensivos, pela pressão em fazer uma boa prova, porque infelizmente a aprovação do concurso nao é só para melhorar a vida do candidato em questão, e sim, de toda a família.
Candidato ver todo o seu esforço e sonho indo por "água abaixo", por causa de Bancas que nao têm o respeito e a responsabilidade de aplicar uma prova digna.
Concordo com as questões subjetivas da FGV, eles deveriam ter um limite mesmo!!! E quanto à prova de digitação eu fui/ eu tava, foi um trauma! Os caras ainda pedem pra chegar uma hora antes pra esperar no sol, em rampas, com fome e no final fazer uma prova que deveria durar 11 min com 6 seis malditas horas de atraso, teve gente passando mal e indo embora depois das 20h, fora texto maior, prova vazada, Pc com acesso a internet e corretor ligado... A banca além de errada é orgulhosa.
(Fiz a prova na Mooca/capital)
Que horror! 😱
Precisamos de uma lei gente, pra acabar com esses abusos
Já passou da hora de haver a regulamentação dos concursos.
FGV está parecendo banca de Prefeitura
É por isso que eu amo essa maldita FCC..essa banca sim é muito séria e toppp!
É a q presta ainda 😂
É a menos pior, pq boa mesmo é difícil citar alguma kkk
A FGV deveria ser extinta do mundo dos concursos, haja vista o que vem acontecendo com os concursos em em que ela vem aplicando. Daqui pra frente, pode ser o concurso dos meus sonhos, se for FGV, não irei prestar. Assim, se TRE/TSE for FGV, tô fora. E isso.....
Do jeito que tá indo, sugiro mudar o nome do canal pra "Maldita FGV". haha
kkk tipo isso
Deveria mesmo! Sou favorável a essa troca aí 😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkkk😅
Muito bom! Temos que cobrar mesmo, as bancas estão de sacanagem com os candidatos, todo concurso, sem exceção, estão tendo abusos, respeito e seriedade é o mínimo que precisamos.
Foi horrível...texto com 350 caracteres a mais do que constava no edital, sem cronômetro para marcar o tempo, formatação, enfim .....fiz em são José do Rio preto....todos foram lesados... ANULAÇÃO JÁ!!
A pergunta é. O que devemos fazer para mudar esse cenário. "Eu, VOCE, O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA MUDAR ESSA REALIDADE? Bom, fazer baixo assinado, cobrar os político as quais votamos, por que infelizmente são eles que aprovam as leis. Rumo a LGC.
A verdade meu amigo, é que a FGV tem que acabar!
Meus parabéns pelo vídeo, posicionamento perfeito!!
Gente moro aqui no interior de SP e uma amiga minha foi fazer a segunda fase da OAB em Bauru no dia 30 de abril e tava me contando que depois de 2 horas de prova entrou um fiscal na sala e fez todos pararem de fazer a prova alegando que o enunciado da peça estava com texto errado!!!Olha o absurdo!!!Depois de uma hora parados, eles retornaram a realizar a prova todos frustados e ao final da prova a FGV não adicionou o tempo que ficaram parados. Além disso, a peça expunha um caso com assuntos já revogados que na atualidades jamais um advogado vai utilizar durante o trabalho!!!Fora todo o desgaste cada um que teve que pagar 300 reais para realizar a prova!!!Tive minha primeira experiência com a FGV na prova de oficial de promotoria para nunca mais!!!Eu ralei um ano estudando para essa prova para nada!!!É muito injusto com todos os candidatos!!!
Quem fraudou a prova obviamente não quer a anulação.
Uma ideia seria montar uma comissão com os principais influencers da área de concursos e elaborar um Projeto de lei, colhendo sugestões de todo mundo interessado, e apresentar para os nossos deputados, para que algum deles abrace a proposta...
Voce foi reto no assunto. Concordo com cada palavra dita.
Fiz esse concurso do BB e vi o pessoal comentando nos grupos que a Cesgranrio quase nunca anula questão. Mas que raios de coisa é essa? Primeiro, é a própria banca que decide se ela vai anular a própria questão, que piada. Depois, quer dizer que mesmo com recursos a banca dificilmente dá o braço a torcer e anula uma questão. Isso é insano.
O MPSP já se pronunciou sobre o caso e disse que vai averiguar a situação para uma possível anulação.
É o mínimo que pode ser feito porque o prejuízo financeiro vai ficar para os candidatos 😒
Excelente vídeo, parabéns!
Falou tudo. Admiro VC viu!!
Concordo plenamente, temos que nos unir quanto a isso.
ja passei por cada uma nos meus concursos tinba que ter e punição, ja tive muito prejuízo financeiro parei de contar em 3 mil reais todos prejuizos
Você tem que processar. Dependendo do caso consegue até danos morais
Comissão que escolhe a FGV é cúmplice
Tanto que esperei pelo TJ-SE, e vai ser FGV...não vou mentir que estou super apreensivo
Eu com o tj Rn ja ate desisti de fazrr surgiu mto rapido😢😢
Nao fiscalizam pq senao vao achar mt gente q entrou atraves de peixada (minha opiniao)
Podem falar o que quiser, a VUNESP, pra mim, é a melhor banca que tem! Na prova de digitação de 2016 o texto foi de autoria da banca, tudo era enviado online em um sistema próprio, sem opção de correção automática ou qualquer tipo de correção feita via software e a quantidade de caracteres era respeitada. Cagada do MPSP ter escolhido a FGV.
FGV sendo FGV, não vou fazer sefaz MT, por causa da banca. Muito erro e ela não corrige, só piora. AFTRB ainda não acabou.
Nem me fale, viajei do Ceará pra lá, pra ser esse caos e agora provavelmente ter que ir de novo. Caos completo. Os relatos são absurdos, erros em cima de erros, faltou o mínimo de organização. Nem sei de onde tirar pra ir novamente, porque provavelmente vai ser isso que vai acontecer. Infelizmente tenho percebido uma falta de treinamento dos fiscais, não só da FGV, na minha sala do TJCE o fiscal queria liberar para iniciou da prova antes de ter entregue todas as provas. Precisa urgente de uma Lei pra regular essa bagunça que tá os concursos. São danos financeiros e emocionais que os concurseiros estão passando.
Apoiado, já fui muito prejudicado por esta banca!
Já está mais do que na hora de alguém responsabilizar essa banca pelos absurdos que ela vem cometendo.
QUALQUER concurso seja dessa banca, eu não participo mais.
Também acho um absurdo não ter alguma regulamentação.
Pq às vezes a banca coloca como gabarito uma alternativa absurda e indefere o recurso...
Se for FGV nem faço
o que me desanimou muito de carreiras de tribunais é a possibilidade de ser a FGV a banca. Só vou em VUNESP pra carreiras policiais, não dá mais essa banca medíocre.
Péssimos, além do atraso gigantesco, texto maior, formatação e problemas nos equipamentos da sala que eu fiz, computador que desliga sozinho, teclado que não apaga, outro que trava o teclado e não para de digitar uma tecla. Fora o boato de vazamento da prova!!!
Vou entrar com recurso!
Concordo muuuiitto!!! Acho um absurdo ficarmos esperando publicações saírem sem previsão nenhuma!!! Você fica a mercê e sem se planejar para as demais etapas. Cada um faz de um jeito e muito nem cronograma estabelecem! 😢
Minha nossa! Próximo mês farei uma prova com essa banca, já estou com medo🤦
Fgv é muito apelona.Lembro que estudei pra caramba sobre atualidades para um concurso de Sto André.Ai coloca umas perguntas nada ver tipo sobre guerra no Siri Lanka.
O problema da tal "lei dos concursos" é que, pela conjuntura atual, uma lei feita por essa galera não viria pra prejudicar os concurseiros, ao invés de melhorar nossas vidas?
Já jogaram o nível médio para superior.... Erika Kokay do PT..... não sei se agora seria um boa... toda oportunidade de ter uma vida diferente os políticos dão jeito de dificultar as coisas... ano que vem eu termino a faculdade mas pra quem não tem fica ainda mais difícil enfim
@@maiconpbarboza7130 pois é. Também tô terminando a faculdade agora graças ao cargo público de nível médio que consegui lá atrás, caso contrário, estaria trabalhando o dia inteiro no chão de fábrica ou em algum sub-emprego qualquer, sem nenhuma expectativa de fazer faculdade. Erika kokay...
@@gustavodasilva1038 a classe política sempre sempre dificultando a nossa vida mas seguimos.... estou na busca do primeiro cargo dedicação aos estudos sempre!!!
@@maiconpbarboza7130 Só lembrando que a deputada não inventou isso do nada, isso vem sendo requisitado há muito tempo pelos próprios servidores (e são os federais, cargos de nível médio no geral não deixarão de existir). Se é bom ou se é ruim essa mudança, acho que o maior "culpado" são os próprios servidores
@@EricaCF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... tá "serto" e ela representante do povo buscando ajudar (assim como seu partido) o pobre vai e joga uma dessas... mais um dia normal no país do passa pano república dos bananas... incoerência no mínimo.
eu tava nessa bagunça aí. Cheguei lá às 9h pra fazer a provas às 10h. Só fui fazer a prova dps das 16h, saindo de lá qse às 17h tarde. Cansado, com fome e sono, foi asssim q fiz a prova.
CPI das bancas de concurso
A FVG deveria ser proibida de fazer concursos públicos!!!
Parabéns Mateus pelo vídeo
Promotoria assistindo o caos na prova do Ministério Público: 😴
Promotoria vendo uma piada na internet: 🦁
Não suporto essa banca desde o absurdo que foi a organização do concurso do TJDFT. Um concurso da importância que foi, no qual muitas pessoas gastaram dinheiro de passagem, hospedagem, entre outras coisas, saindo do seu Estado pra ir fazer uma prova até então quase certa de que seria em Brasília. Porém, apenas com um mês de antecedência a FGV vem informar que as pessoas que fossem de outras regiões, exceto, Minas e Brasília, salvo engano, iriam fazer prova em Goiânia. Sendo que muitos já tinham reservado hospedagem em Brasília, muitos já tinham organizado sua viagem pra Brasília (eu fui um), sem ter condições de cancelar passagem ou hospedagem, muitos tiveram que tirar dinheiro de onde não tinha pra se abalar até Goiânia ou fazer outra reserva em Goiânia, quando encontrava hotel, porque nem isso estávamos conseguindo, visto que foi um concurso que movimentou o país inteiro. Quando questionada sobre o impacto dessas mudanças no bolso do candidato, a FGV se limitou em responder que o edital prévia tal mudança, caso Brasília não comportasse o quantitativo de candidatos, ou seja, a gente que lute. Pior banca que já tive o desprazer de fazer uma prova de concurso. Torço pra que não seja ela no TSE unificado, caso contrário, estamos perdidos.
Concordo somente com tudo que vc citou. Parabéns
Não tem condição de uma prova dessas ter validade... fiz em Piracicaba, deixaram pessoas entrar sendo q o horário já tinha extrapolado o q estava no edital, texto vazado, o povo digitou as instruções q estava acima do texto, texto com parágrafo, estranho, a maioria não terminou, caracteres acima do q estava no edital, letra minúscula, não sei pra q isso atrasos. Anulação da prova.
Disse tudo!
Agora eu fiquei com medo. Tô começando agora nos concursos e vou fazer a prova da ALE/MA de Agente Legislativo, e a banca FGV. Ela costuma dar problema em provas de Assembleias Legislativas? Sei que o concurso da ALE/MA foi anulado em 2022 pra ser retomado agora, mas não manjo muito dessas coisas.
FGV é complicado, tem provas q vai tudo bem, mesmo com as questões subjetivas, mas tem outras q só Deus pra ajudar. Então é aquele negócio, vai lá e faz o teu melhor, FGV é uma caixinha de surpresas (ruins na maioria das vezes)
O português da FGV é inacreditável. Várias questões que venho fazendo tenho a impressão de ter mais de uma resposta correta entre as alternativas. E olha que sempre fui boa de português, do tipo que acerta 80% ou fecha a prova. Porém, como tô focando em um concurso cuja banca será FGV, só tô resolvendo questões dessa banca e há de várias provas que fiz, nunca saio de 6 a 7 questões. É de lei errar 2 questões da FGV no mínimo, de ficar com aquela dúvida entre mais de uma. Tem umas questões q eles tentam te enrolar, só que ficam muito mal elaboradas. Enfim. Desabafo.
Quando vai cair a FGV? 🙈 Concordo com a Lei 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu fiz a prova de digitação do MP, e foi um show de horrores. Gente passando mal de ficar horas no sol sem comer, fiscais que não sabiam o que estava acontecendo, e por consequência não passavam nenhuma informação, fiquei 5 horas esperando para fazer a prova.
O que é essa praga de digitação? Não tinha ouvido falar ainda.
Fvg melhor como faculdade só
é uma palhaçada , a pessoa se dedica , gasta seja de viagem , uber para acontecer isso !
Parabéns pelo vídeo.
Oii, eu sou OABeira e olha, os bachareis em direito já sofre há anos com os problemas da própria FGV, a última prova prático profissional foi uma total vergonha, e sério, não me admira muito eles errarem assim, a FGV é uma banca completamente despreparada e chega a ser vergonhosa uma banca dessa magnitude, cometer esses tipos de erros
Agora dá medo ! Vai fazer o concurso da Câmara Municipal de SP.
Meu Deus,fiquei com medo agora!! Tô me preparando para o tjrn e é fgv. 😮😣
havia pc com corretores e outros sem, teclados com teclas duras, texto com mais de 2100 caracteres, aviso na parte de somente digitar, além do atraso de 2 horas na prova, achei um absurdo
Rapaz, dá sua opinião neste país é correr o risco de ser cancelado, então parabéns pela coragem.
O problema é que a lei que foi apresentada se preocupa em fazer um outro estágio probatório para o aprovado, e não se preocupa muito com essas questões que as bancas fazem com o concurseiro.
Sugestão: mude o nome desse canal para maldita FGV.
Em janeiro de 2023, houve o concurso da Prefeitura municipal dr São Paulo e foi muito mal desorganizado, as questões totalmente confusas. Muito erro !!!!!! A FGV quer somente ganhar licitação e ganhar o valor de cada inscrição pq fica fora do edital.
FGV vai realizar o concurso da SEE-MG ,to ate com medo 😬😬
As provas de português da banca são nonsense
SUGESTÃO: Ajuste o nome do seu canal e altere FCC por FGV 😅
Só eu que morro de medo dessa lei geral de concursos que o pessoal fica pedindo? Pode vir para atrapalhar e diminuir os concursos, além de não confiar nesses políticos que são doidos para tirar a estabilidade. Eu deixava do jeito que tá, sinceramente.
Vc vai ter que mudar o nome do canal para " MALDITA FGV" RS
Foi um horror ! 😢
Teve denuncia de gente usando o corretor ortográfico do Word, em algumas turmas o fiscal deixou a pessoa ler o texto e dobrar a folha fora do tempo de prova, varias horas de espera, não deixou claro que a primeira linha de orientação em negrito tinha que ser digitada, e até agora não sei se precisava digitar ou não, mais de 1800 caracteres, formatada, não especificou se formatação vai ser avaliada, não deixaram testar o teclado, vazaram a prova no telegram, foi muito injusto.
FGV erra e simplesmente não assume. Básico.
O Brasil não é um país sério mesmo. Uma banca como a FGV com tanta cagada, sem qualquer consequência.
Tem que mudar o nome do canal pra "Maldita FGV" rs
Devo estudar jurisprudencias, dutrinas, leis secas, sumulas para TRE?
Difícil existir uma Lei geral simplesmente por ter muita politicagem. Mas quem sabe...
As provas de português são horríveis. Será que tem alguém que gosta?
Vou criar meu canal no youtube, o nome vai ser "maldita FGV". Eu não poderia deixar essa passar kkk.
As questões de português dela não tem padrão nenhum, viajam na historinha deles nas outras matérias tb.
Vamos banir a banca FGV
Falta de respeito com os candidatos 😢
Muito complicado!
Com tantos erros e descaso feitos pela FGV é de se perguntar porque nada fazem contra essa banca ou qualquer outra que venha a fazer o mesmo? Por que não criam um Orgão para punir esses e tantos outros erros ? Será que aceitam isso justamente para somente humilhar, eliminar o maior número possível e arrecadar o dinheiro do tão sofrido concurseiro que abdica da fica pessoal para estudar???
E não é de hoje que essa FGV comete erros tão grotescos, somente nesse ano podemos citar o concurso da SME SP para professor que inclusive o caso foi parar no MP, Receita Federal e agora mais esse!!! Até quando isso irá acontecer, até quando seremos palhaços dessa e outras bancas que podem vir a fazer o mesmo???? Infelizmente isso é Brasil, que ódio!
Quem fez o TRT 5 TB não quer FCC