Realmente, é um equipamento tão bonito que não precisa nem funcionar, só de colocar num setzinho com uma TV de época com o display ligado mostrando o timerjá isa fica lindíssimo, e ta muito bem conservado por ser o primeiro VHS do mundo.
A história das locadoras de filmes em São Paulo - e no Brasil - começou no final da década de 1970. A primeira da capital paulista surgiu em 1977. Inaugurada como Disk Filmes, tornou-se, um ano depois, a conhecida Omni Vídeo. "No mesmo ano e ao mesmo tempo surgiu o primeiro videoclube do país, chamado justamente Vídeo Clube do Brasil'
Fui sócio da Vídeo Clube do Brasil que ficava lá no bairro de Pinheiros. ( próximo do clube Pinheiros ) Atravessava a cidade, saindo de um bairro da periferia da Zona norte até aquele local. ( mais de 90 minutos, só na ida ) E para ser admitido como sócio, tinha que fornecer dois filmes que não constassem do catálogo deles. Além de uma mensalidade. ( que não tenho a menor ideia de qual seria esse valor ) Bons Tempos !!! rsrsrsrs
Caramba!!! Isto sim é relíquia. 43 anos e funciona. Talvez um dos mais antigos que eu vi e mais legais desde que comecei a acompanhar o canal. Eu só fui ter vídeo-cassete lá para 1994. Foi um Mitsubishi 4 cabeças e até que durou bem. Foi o único que tive.
Uebe, bela aquisição, deve ter rodado muito Star Wars. Esse mesmo sem funcionar é um lindo enfeite. Depois de funcionar coloca em cima de uma TV com caixa de madeira e seletor. Pura nostalgia.
Nossa, quantos anos não via esse videocassete, lá em casa tivemos um, meu pai ganhou de meus avós na semana que nasci, em julho de 1977, esteve na minha família até o começo dos anos 90, cresci assistia muita coisa nele, que saudade me deu. A imagem pelo que me lembro não era tão boa, mas acho que era por conta do cabeçote que deveria estar imundo e nunca limpamos. Tínhamos fitas com um bocado de gravações de tv de 79, 80, 81... Não sabia que era o primeiro aparelho lançado, meus avós viajavam todos os anos para os EUA e sempre traziam alguma coisa para os filhos.
Oi Allisson Souza . Que comentário mais lindo , é muito lindo isso que vc disse , estou emocionado aqui , que tempinho Bom gostoso de a pouco tempo atrás onde não haviam aparelhos de Dvd nem Blu-Ray até a internet era difícil naquela época , um tempo em que a Tecnologia era outra e hoje temos muitos outros aparelhos modernos nesses dias atuais , não aguentei tive que vir aqui responder seu comentário. Realmente os Vídeos Cassetes e as Fitas VHS marcaram demais as nossas vidas. Que saudades muitas saudades . Vou deixar meu número aqui por favor me chame no zap amigo +5515991832426 Obrigado amigo
Eu tive u VCR 8510 Sharp. Foi o primeiro VCR brasileiro lançado aqui no início dos anos 80. Tenho muitas revistas Vídeo News, e Som Três antigas que têm muitas matérias sobre TVs, vídeos, e soms antigos. Inclusive vídeo games antigos. Um abraço, eu gosto muito do seu canal.
Meu Deus , que ele seja Louvado para Sempre , que Vídeo mais lindo , Este é um vídeo lindíssimo , meus parabéns de vc ter conseguido ele. Faça de tudo para ele voltar a funcionar , porque está peça é preciosíssimo
Uma curiosidade: a exatos 10 anos mais tarde, em 1987, a JVC lançou o primeiro modelo Super VHS, que gravava com quase o dobro de linhas de resolução. Praticamente a standard de linhas de uma transmissão de TV. Não se notava perdas a olho nu, mesmo com a imagem pausada!
Tenho ESSE E os quatro modelos antigos da Jvc funcionando perfeitamente. O melhor modelo foi o JVC HR-6700U . TENHO O 3300 U, TENHO 3600, TENHO O HR-7100U, TENHO PRIMEIRO BETAMAX DA SONY QUE FOI O SL- 8200, SL 30-MD, PANASONIC PV-8000, E OUTROS MODELOS ANTIGOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. EU MESMO COSERTO E FACO AS MANUTENCOES AS IMAHENS SAO OTIMAS.
Amigo! Tenho um jvc modelo 3600AU, infelizmete aqui naminha cidade na acha que de manutencao nele, vi que voce faz a manutencao nos seus, o meu liga, funcona o relogio, porem qndo aciona algum comando, nao funciona, escuta ligar o motor, mais o cabecote nao e acionado, sabe dizer o que poderia ser?
Meu amigo! A mecânica do Sony Betamax (da mesma época desse JVC) é um pesadelo! Tenho que admitir que a JVC superou a Sony e a morte do Betamax foi merecida!
A morte do Betamax não teve nada a ver com a mecânica (embora você não tenha afirmado isso). De fato, do ponto de vista do mecanismo de gravação de vídeo, o Betamax era mais eficiente do que o VHS - o Betamax usava o mesmo sistema de carregamento da fita em "U" do formato profissional U-Matic - o VHS usava um sistema de carregamento de fita em "M". Foi por isso que o Betamax acabou evoluindo para versões profissionais de formato como o Betacam, Betacam SP, Betacam Digital e outros. Já o VHS somente evoluiu para o Super-VHS, com o mesmo sistema de carregamento do VHS, mas gravando sinal Y/C ao invés do vídeo composto do VHS e do Betamax. Ainda assim era bem limitado, embora tenha aumentado a definição da imagem de 240 linhas para 400 linhas.
Oi Vinícius boa noite..acompanho seu canal já tem um tempo e aprendi muito aqui...meus parabéns..seria bom ver essa relíquia funcionando 100 % correias trocadas, cabeçote limpo... resumindo essa belezinha operando... rolando filme
Esses vídeos cassetes são da década de 70 quem podia comprar quem tem bala na agulha ele era praticamente quase preço de um carro. Ele era um luxo na época.
Quando eu comecei a trabalhar, eu e meus colegas alugamos um apartamento em Santos em 1981. O dono do apartamento tinha um video cassete parecido com esse, que ele mostrava com muito orgulho. Digamos que ele utilizava o aparelho em gravações, digamos, pouco louváveis... Mas foi a primeira vez que eu vi um video cassete.
Meu sogro tinha ums desses, mas era bege. SENSACIONAL! Aguas passadas não movem moinhos. Se vc não curtir as coisas no tempo certo, não tem como voltar o tempo.
Certa vez encontrei na rua um JVC de 3 cabeças bem antigo ... as vezes ele nao dava sinal no visor mas funcionava normalmente. Quando abri pela primeira vez, senhor ... a placa era tão grande que precisava de um espaço dedicado pra parte mecânica.
Boa noite. Vídeo sensacional. Parabéns Uebe Vintage. Achamos muito válido essa troca de experiências entre os canais de vintage aqui no UA-cam. No momento temos dois vídeo cassetes Betamax da Sony: um SL-2400(de 1983), precisando de reparos, feito para o mercado norte americano e o clássico SL-30MD(provavelmente entre 1984 a 1987) montado e vendido aqui no Brasil. Abraços!
Me surpriende ele ta pelo menos ligando, já que os equipamentos de hoje por mais que seja moderno ou de qualidade não chega nem a metade de vida desse VHS.
To fascinado com seus vídeos, porque isso é uma viajem na história dos equipamentos eletrônicos, é maravilhoso rever e conhecer equipamentos de outras décadas, sem palavras pra expressar o quanto isso nos fascina. Equipamentos cheio de detalhes luzes botões, até parece um painel de nave espacial, muito massa isso. 👏👏👏
Eu não conhecia esse Tipo de Vídeo Cassete Bom Saber que esse foi um dos Primeiros Modelos de Vídeo Cassete e mesmo que esteja Precisando de Reparo ou Conserto Vale Muito Apena Pela Estética Perfeita
Muito interessante Uebe! Ótimo conteúdo como sempre. Por causa de você entrei nessa onda de recuperar esses equipamentos antigos e disponibilizar os vídeos no UA-cam. Ajuda muita gente na hora de consertar ou restaurar algo.
Esse vídeo cassete e raridade mesmo, peça de colecionador, já pra achar um vídeo top load e difícil imagina esse que e o 1° vídeo cassete do mundo, faça o vídeo do concerto em breve...
Boa noite Vinicius!! Tudo bem ? Excelente vídeo dessa relíquia!! Parabéns!! O dono conservou muito esse vídeo cassete!! Só mesmo manutenção com certeza!! Vou aguardar o próximo vídeo de manutenção dele!! Agraço!!!
Cinco anos é lucro, maioria passa a garantia e quebram rs...tenho uma tv do casamento dos meus pais 38 anos, nunca precisou ir pra técnica, não tem uma sombra na imagem, madeira nas laterais e pesada rs
Ter VHS no início da década de 1980 era praticamente um item de luxo, imagina quem tinha um desses então? Minha familia foi ter VHS pra fins dos anos 80 e era um de 2 cabeças bem simples, mas bem acessível pra epoca (não me recordo qual era, so sei que foi substituído por um Sharp VC-1062 que sobreviveu por anos!)
Videocassete só entrou em casa no ano 2000! Um colega da minha classe da terceira série primária contava que o pai dele tinha economizado três anos pra comprar um videocassete de duas cabeças, foi em 1988, isso porque o pai dele era encarregado de produção numa multinacional, quem ganhava pouco como meu pai na época não podia ter
@@andersonpessoa1671Se fazia consórcio para comprar vídeo cassete, o saudoso consórcio Sharp, ou Mappin. Meu tio tinha bom emprego em multinacional e comprou um Sanyo por volta de 1985, 1986 eu implorava para meu pai me levar na casa dele e dormir la a noite era a sessão de cinema. Tempo bom !
Impressionante como os componentes japoneses antigos (não sei dos atuais) eram tão bem feitos, acabados e duráveis. O que deveria ser um objeto de troca relativamente rápida (de acordo com o avanço da tecnologia), facilmente durava quase uma vida. Acho bonito esse design retrô em aço escovado, com botões dedicados. tudo quase mecânico.
Creio que era utilizado por tripulação de navio assistir. Encobrir a lâmpada? Em sistemas de unidade de fita das décadas de 70 e 80, o início e fim de fita era detectado pelo reflexo de luz visível em uma fotocelula, posteriormente foi substituida por infra vermelho.
Parabéns pela relíquia Vinicius. Esse Videocassete ainda tem entrada para microfone que me faz lembrar a dublagem do Batimá Feira da Fruta que fizeram com esse recurso kkk. Abraços.
Tenho um computador antigo (bem antigo, é o MSX Expert da Gradiente) e ficou parado por uns 20 anos na caixa. Outro dia pensei em testar pra dar de presente pra uma pessoa que gosta dessas coisas e fui ligar pra ver se funcionava. Ao ligar, nem o led acendeu e permaneceu sem ruído. Olhei o fusível e estava ok. Do nada, deixando ligado, ouço algum tipo de ruído, viro pra verificar e o LED estava acesso, e... um estouro! Não teve fumaça nem nada. Só um estouro e de novo o led apagado. Como é antigo, é fácil de desmontar e fui separando as partes pra tentar ter acesso a tudo. A voltagem estava correta, embora seja 110v aqui, e a saída da fonte está próxima do esperado. Achei um esquema que diz que deveria ter 9,5v num par de fios (a saída está com 11,5v) e o outro deveria ser 14v (estava com algo próximo de 17v). Imagino que isso seja devido à tensão de 110v, que na verdade é 127v e que na verdade chega 131v aqui. Depois de muito texto, a minha dúvida: quando algo estoura assim, o que costuma ser? É só pra ter saber por onde começar. O fusível estava normal e a fonte que fornecia essas voltagens continua fornecendo as voltagens normalmente. Num multímetro, consegui medir alguns capacitores, mas um não mediu e o outro estava fora da escala que ele mede. Pensei em capacitores porque resistores, imagino, não vão dar problemas assim e acho que se estourassem a parte externa iria indicar isso. Mesmo os capacitores (uns pretos escrito Elgen, laranjas da Siemens e vários daqueles cerâmicos) não estão estufados ou com sinais de vazamento em qualquer ponto.
Caso alguém apareça com a mesma dúvida, não entendi o motivo do estouro, mas não foi capacitor. Havia uma solda em um dos pinos da placa mãe que estava rompida (o pino estava frouxo no local dele e eu não havia percebido). Soldando novamente ele funcionou. Não sei se isso fez o barulho ou se foi só uma coincidência, mas enfim, se ocorreu uma vez, então pode ocorrer.
Já pensou em ter um vídeo tape dentro de casa? Videocassete nessa época custava uma fortuna. Hoje, um HD plugado numa smart tv grava os programas da TV aberta. Meu primeiro foi um JVC HR D227M no final da década de 80.
Esse video cassete está funcionando ueber , e se tentar ligar, coloca uma filme vhs de 1977 pra gente imaginar como era assistir um filme em um video cassete em 1977
Acho improvável qualquer Br ter fitas de vhs de 77, vídeo cassete era caro ainda nos anos 80 e só se popularizou pra valer no país dos anos 90 pros 2000!
A pilantragem foi botar peças de plástico. Engraçado é meu panasonic de vez em quando sai um pedaço de plástico mas minha filha continua assistindo algumas fitas disney nele e dando risada. Viva o vintage!!!!!
@@OldHoock2023 cara, na época o plástico era o negocio da hora, muito massa... metal era aquela coisa mais antiga, o plástico era o futuro kkkk Futuramente terá alguém que dirá "a pilantragem foi botar carbono no lugar do plástico" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa relíquia de 1977 deve ser de 2 cabeças apenas Parabéns uebe Eu tive um Samsung em 1995 Ganhei num sorteio Depois adquirir no ferro velho aqui do Rio Um JVC hr7650 de 1981 Um Sharp cv4040b de 1982 Um philco Hitachi VT 33 de 1983 ( esse durou muito e mesmo nos anos 2000 ! Sem manutenção nenhuma até dar ruim de vez A peguei e dei fim e me arrependo até hj kkkkkk Depois Dois da Panasonic de 1990 e depois uma lixeira moderna da LG que durou pouco Tenho até hj mas o cabeçote tá zuado e de vez quando funciona e liga sozinho kkkkk
Vou contar uma historinha que vc vai rir.... Eu tinha 12 anos quando certo dia minha mae me falou que meu tio barao tinha comprado um aparelho que gravava novela. Eu nao acreditei ne ! Mais passei a semana toda ancioso para o sabado chegar... E no sabado fomos conhecer o tal aparelho !! E adivinha ? Era o JVC HR 3300. Ficamos de boca aberta ! Ele mostrou a fita ! E Que fita grande eu pensei ! E ele ainda gravou a novela pra gente ver que gravava mesmo ! Assim foi o nosso primeiro contato com esse video em 82 . Nos so conseguimos comprar o nosso primeiro video, um NV 260 National em 86 !
No inicio dos anos 80 trabalhava numa emissora de rádio aqui de São Paulo. E um dia comentei com um dos apresentadores que de vez em quando gravava algum programa de Televisão. E ele comentou: e o que isso tem de novidade?também gravo programas da TV. Mas quando comentei quanto as imagens no meu VHS ele não acreditou. Gravar Imagens ? Não, isso não é possível. Acabou convidando-se para comparecer na minha casa num final de semana para verificar aquilo que relatei. Atravessou parte da Zona norte para lá conferir. E ficou encantando com o que observou. Em seguida, acabou me convidando, na verdade mesmo fui intimado a comparecer , naquela mesma tarde lá na casa dele, óbvio, com o equipamento. E chamou a família para conhecer aquela negócio.
Bom, me animei e consertei o meu, maior parte dos problemas é originada por correias desgastadas. Uma boa limpeza e um ajuste no comprimento das correias, no caso, cortar um pedaço e recolar, resolveu quase tudo, depois um ajuste mínimo do potenciômetro do discriminador do drum e ficou ótimo. Não tem um capacitor que não seja original. Muito robusto mesmo. OBS: aqui na minha região não achei correios equivalentes, então tive de encurtar as originais. E esse aí? já fez a manutenção?
Eu tenho um desses e ainda tenho o manual original, videocassete muito raro de se encontrar. Realmente ele é muito bonito e robusto. O meu nunca foi levado em uma assistência técnica e ainda consigo tirar imagens dele, porém está com o mesmo problema de correia laceada. Você devia abrir a tampa debaixo dele para mostrar a mecânica bruta dele, parece a mecânica de relógio de igreja kkkk, fora o peso, deve pesar uns 20 quilos. Você sabe onde posso encontrar as correias para ele?.
Depois de anos, o meu equipamento começou apresentar problemas depois de um tempo ligado. Ou seja, o "bicho" acabava travando e tinha que desligar e aguardar horas para destravar. Foi para assistência técnica algumas vezes. E sempre acabava ouvindo isso: defeito intermitente. E com defeito intermitente não tem jeito....
Na casa da minha mãe tinha um VHS fabricado pela RCA, cara, pensa num VHS todo automático, não tinha nada analógico, nem a chave de canal, ele tinha ótimo cabeçote conseguia ler fitas bem estragadas, o auto traking dele era fantastico, parecia até com um betamax de tão bom q era, som estéreo Hi-Fi, mas os capacitores da fonte dele ficaram ruim e ele começou a ficar fraco, até o display dele foi apagando, eu resolvi trocar os capacitores, mas época eu só tinha 14 anos e não saia exatamente o q tava fazendo, fui medir as tensões na saída da fonte (já que estavam toda escritas na placa mesmo) e acabei encostando a ponta do multímetro em outro local, deu um belo dum pipoco, e depois disso ele até acendia, mas eu matei metade da placa do vídeo e não foi a fonte, porque depois disso levei pra um colega técnico e ele confirmou que eu queimei um diacho dum CI que não achava em lugar nenhum pois aquele vídeo era raridade, e de fato, eu nunca mais achei um vídeo daquele mesmo modelo, nem no mercado livre eu achei mais, poxa o que se passa na cabeça da gente quando somo adolescentes kkkk, agora eu lembro do vídeo com tanta saudade... =(
Só posso dizer: meus parabéns e guarde muito bem essa relíquia.
INCRÍVEL! ELE PARECE ATÉ UM APARELHO DIGITAM ATUAL RETRÔ DE TÃO ESPETACULAR!
Realmente, é um equipamento tão bonito que não precisa nem funcionar, só de colocar num setzinho com uma TV de época com o display ligado mostrando o timerjá isa fica lindíssimo, e ta muito bem conservado por ser o primeiro VHS do mundo.
Lembro quando eu era criança nos programas de Flávio Cavalcante, ele dizia que assistia aos seus programas no vídeo tape ,e era um desses!!👏👏👏👏👏
A história das locadoras de filmes em São Paulo - e no Brasil - começou no final da década de 1970. A primeira da capital paulista surgiu em 1977. Inaugurada como Disk Filmes, tornou-se, um ano depois, a conhecida Omni Vídeo.
"No mesmo ano e ao mesmo tempo surgiu o primeiro videoclube do país, chamado justamente Vídeo Clube do Brasil'
Fui sócio da Vídeo Clube do Brasil que ficava lá no bairro de Pinheiros. ( próximo do clube Pinheiros ) Atravessava a cidade, saindo de um bairro da periferia da Zona norte até aquele local. ( mais de 90 minutos, só na ida ) E para ser admitido como sócio, tinha que fornecer dois filmes que não constassem do catálogo deles. Além de uma mensalidade. ( que não tenho a menor ideia de qual seria esse valor ) Bons Tempos !!! rsrsrsrs
sim tenho algumas fitas da video clube são fitas bem pesadas e antigas mesmo da epoca que as fitas ainda eram mais grossas e tinham boa qualidade !
Caramba!!! Isto sim é relíquia. 43 anos e funciona. Talvez um dos mais antigos que eu vi e mais legais desde que comecei a acompanhar o canal. Eu só fui ter vídeo-cassete lá para 1994. Foi um Mitsubishi 4 cabeças e até que durou bem. Foi o único que tive.
Uebe, bela aquisição, deve ter rodado muito Star Wars. Esse mesmo sem funcionar é um lindo enfeite. Depois de funcionar coloca em cima de uma TV com caixa de madeira e seletor. Pura nostalgia.
Nossa, quantos anos não via esse videocassete, lá em casa tivemos um, meu pai ganhou de meus avós na semana que nasci, em julho de 1977, esteve na minha família até o começo dos anos 90, cresci assistia muita coisa nele, que saudade me deu. A imagem pelo que me lembro não era tão boa, mas acho que era por conta do cabeçote que deveria estar imundo e nunca limpamos. Tínhamos fitas com um bocado de gravações de tv de 79, 80, 81... Não sabia que era o primeiro aparelho lançado, meus avós viajavam todos os anos para os EUA e sempre traziam alguma coisa para os filhos.
Oi Allisson Souza . Que comentário mais lindo , é muito lindo isso que vc disse , estou emocionado aqui , que tempinho Bom gostoso de a pouco tempo atrás onde não haviam aparelhos de Dvd nem Blu-Ray até a internet era difícil naquela época , um tempo em que a Tecnologia era outra e hoje temos muitos outros aparelhos modernos nesses dias atuais , não aguentei tive que vir aqui responder seu comentário. Realmente os Vídeos Cassetes e as Fitas VHS marcaram demais as nossas vidas. Que saudades muitas saudades . Vou deixar meu número aqui por favor me chame no zap amigo +5515991832426 Obrigado amigo
fiquei muito emocionado com a sua historia amigo
@Giovani Avelar Vdd, eram aparelhos só para os considerados "ricos" na época
que legal amigo seria bom se tivessem gravado algo dessa época provavelmente as pessoas seriam verdes ou P&B hehe
Eu tive u VCR 8510 Sharp. Foi o primeiro VCR brasileiro lançado aqui no início dos anos 80. Tenho muitas revistas Vídeo News, e Som Três antigas que têm muitas matérias sobre TVs, vídeos, e soms antigos. Inclusive vídeo games antigos. Um abraço, eu gosto muito do seu canal.
Meu Deus , que ele seja Louvado para Sempre , que Vídeo mais lindo , Este é um vídeo lindíssimo , meus parabéns de vc ter conseguido ele. Faça de tudo para ele voltar a funcionar , porque está peça é preciosíssimo
Ele tem muito valor
Top, vamos aguardar a manutenção parabéns pela aquisição!
Você é o cara , parabéns por gostar desses aparelhos e cuidar bem deles
Esse com certeza rodou muito VHS de Guerra Nas Estrelas e Branca De Neve... ! Excelente aquisição!
Que maravilha! Parabéns pela aquisição.
Valeu amigo
Sonho de consumo!!! Magnífico aparelho! Parabéns pela aquisição.
Uma curiosidade: a exatos 10 anos mais tarde, em 1987, a JVC lançou o primeiro modelo Super VHS, que gravava com quase o dobro de linhas de resolução. Praticamente a standard de linhas de uma transmissão de TV. Não se notava perdas a olho nu, mesmo com a imagem pausada!
Cara muito show, adoro tecnologias antigas, parabéns pela aquisição!!!
fantástico, adoro esses aparelhos antigos. fazem parte da evolução e da história dos aparelhos. Parabéns.
Tenho ESSE E os quatro modelos antigos da Jvc funcionando perfeitamente. O melhor modelo foi o JVC HR-6700U . TENHO O 3300 U, TENHO 3600, TENHO O HR-7100U, TENHO PRIMEIRO BETAMAX DA SONY QUE FOI O SL- 8200, SL 30-MD, PANASONIC PV-8000, E OUTROS MODELOS ANTIGOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. EU MESMO COSERTO E FACO AS MANUTENCOES AS IMAHENS SAO OTIMAS.
Amigo! Tenho um jvc modelo 3600AU, infelizmete aqui naminha cidade na acha que de manutencao nele, vi que voce faz a manutencao nos seus, o meu liga, funcona o relogio, porem qndo aciona algum comando, nao funciona, escuta ligar o motor, mais o cabecote nao e acionado, sabe dizer o que poderia ser?
@@sergiograca1151 com certeza a Correia quebrada e outras laciadas
Ele tem saida de audio por rca, dá pra ligar no som que tenha aux pra tirar o audio da TV. Bom demais, parabéns pela aquisição Vinicius.
Que espetáculo de equipamento deixar isto pra enfeite e um sacrilégio tem que por para funcionar maravilhoso parabéns pela aquisição abraço
Meu amigo! A mecânica do Sony Betamax (da mesma época desse JVC) é um pesadelo! Tenho que admitir que a JVC superou a Sony e a morte do Betamax foi merecida!
A morte do Betamax não teve nada a ver com a mecânica (embora você não tenha afirmado isso). De fato, do ponto de vista do mecanismo de gravação de vídeo, o Betamax era mais eficiente do que o VHS - o Betamax usava o mesmo sistema de carregamento da fita em "U" do formato profissional U-Matic - o VHS usava um sistema de carregamento de fita em "M".
Foi por isso que o Betamax acabou evoluindo para versões profissionais de formato como o Betacam, Betacam SP, Betacam Digital e outros. Já o VHS somente evoluiu para o Super-VHS, com o mesmo sistema de carregamento do VHS, mas gravando sinal Y/C ao invés do vídeo composto do VHS e do Betamax.
Ainda assim era bem limitado, embora tenha aumentado a definição da imagem de 240 linhas para 400 linhas.
Oi Vinícius boa noite..acompanho seu canal já tem um tempo e aprendi muito aqui...meus parabéns..seria bom ver essa relíquia funcionando 100 % correias trocadas, cabeçote limpo... resumindo essa belezinha operando... rolando filme
Esse vídeo cassete é um sobrevivente, espero que consiga dar um pouco de vida nele.
Caramba, lindo demais. O Brasil 1500 anos atrasado... Mas verdade, até sem funcionar vale a pena essa raridade na coleção.
Esses vídeos cassetes são da década de 70 quem podia comprar quem tem bala na agulha ele era praticamente quase preço de um carro. Ele era um luxo na época.
Quando eu comecei a trabalhar, eu e meus colegas alugamos um apartamento em Santos em 1981. O dono do apartamento tinha um video cassete parecido com esse, que ele mostrava com muito orgulho. Digamos que ele utilizava o aparelho em gravações, digamos, pouco louváveis... Mas foi a primeira vez que eu vi um video cassete.
Esse vídeo vai para minha lista de favoritos. LINDO!
A JVC anda meio sumida aqui no Brasil!
Parabéns pela sua nova conquista!
me faz ter orgulho de como na época de meu pai as coisas eram bem construidas de verdade , obrigado por compartilhar essa raridade com nosco
Parabéns Uebe pela aquisição lindo vídeo Cassete
Meu sogro tinha ums desses, mas era bege. SENSACIONAL! Aguas passadas não movem moinhos. Se vc não curtir as coisas no tempo certo, não tem como voltar o tempo.
Certa vez encontrei na rua um JVC de 3 cabeças bem antigo ... as vezes ele nao dava sinal no visor mas funcionava normalmente. Quando abri pela primeira vez, senhor ... a placa era tão grande que precisava de um espaço dedicado pra parte mecânica.
Lá em casa o 1 vídeo cassete foi adquirido através de um consórcio. Isso mesmo, consórcio da Sharp. Era muito caro.
Boa noite. Vídeo sensacional. Parabéns Uebe Vintage.
Achamos muito válido essa troca de experiências entre os canais de vintage aqui no UA-cam.
No momento temos dois vídeo cassetes Betamax da Sony: um SL-2400(de 1983), precisando de reparos, feito para o mercado norte americano e o clássico SL-30MD(provavelmente entre 1984 a 1987) montado e vendido aqui no Brasil.
Abraços!
Me surpriende ele ta pelo menos ligando, já que os equipamentos de hoje por mais que seja moderno ou de qualidade não chega nem a metade de vida desse VHS.
To fascinado com seus vídeos, porque isso é uma viajem na história dos equipamentos eletrônicos, é maravilhoso rever e conhecer equipamentos de outras décadas, sem palavras pra expressar o quanto isso nos fascina. Equipamentos cheio de detalhes luzes botões, até parece um painel de nave espacial, muito massa isso. 👏👏👏
Belíssimo achado. Parabéns Vinícius 😀👍
Eu não conhecia esse Tipo de Vídeo Cassete Bom Saber que esse foi um dos Primeiros Modelos de Vídeo Cassete e mesmo que esteja Precisando de Reparo ou Conserto Vale Muito Apena Pela Estética Perfeita
Vídeo cassete lindo demais, pra mim o mais bonito que já vi. Realmente nem precisa funcionar.
Muito interessante Uebe! Ótimo conteúdo como sempre. Por causa de você entrei nessa onda de recuperar esses equipamentos antigos e disponibilizar os vídeos no UA-cam. Ajuda muita gente na hora de consertar ou restaurar algo.
Opa valeu amigo. Abração!
Esse vídeo cassete e raridade mesmo, peça de colecionador, já pra achar um vídeo top load e difícil imagina esse que e o 1° vídeo cassete do mundo, faça o vídeo do concerto em breve...
Apenas duas palavras: para bens - rsrsrs. Agora sério: bela aquisição que enriquecerá teu acervo. Abraço!
Boa noite Vinicius!! Tudo bem ? Excelente vídeo dessa relíquia!! Parabéns!! O dono conservou muito esse vídeo cassete!! Só mesmo manutenção com certeza!! Vou aguardar o próximo vídeo de manutenção dele!! Agraço!!!
Um achado, parabéns!!!
Que sorte, mãos de ouro!
Parabéns e obrigado pelas imagens dessa joia rara! Espero ver funcionando em breve!!
Olá boa noite amigo tudo bom com vc seus vídeos são muito bons de muita utilidade para nós tirá nossa dúvidas é muito bom mesmo!
Valeu amigo
Parabéns pela nova aquisição !
lindão, bagulho antigo, funciona, hoje as coisas duram 5 anos
Cinco anos é lucro, maioria passa a garantia e quebram rs...tenho uma tv do casamento dos meus pais 38 anos, nunca precisou ir pra técnica, não tem uma sombra na imagem, madeira nas laterais e pesada rs
Ter VHS no início da década de 1980 era praticamente um item de luxo, imagina quem tinha um desses então? Minha familia foi ter VHS pra fins dos anos 80 e era um de 2 cabeças bem simples, mas bem acessível pra epoca (não me recordo qual era, so sei que foi substituído por um Sharp VC-1062 que sobreviveu por anos!)
Videocassete só entrou em casa no ano 2000!
Um colega da minha classe da terceira série primária contava que o pai dele tinha economizado três anos pra comprar um videocassete de duas cabeças, foi em 1988, isso porque o pai dele era encarregado de produção numa multinacional, quem ganhava pouco como meu pai na época não podia ter
@@andersonpessoa1671Se fazia consórcio para comprar vídeo cassete, o saudoso consórcio Sharp, ou Mappin. Meu tio tinha bom emprego em multinacional e comprou um Sanyo por volta de 1985, 1986 eu implorava para meu pai me levar na casa dele e dormir la a noite era a sessão de cinema. Tempo bom !
era comum os tais consórcios nas empresas para a aquisição dos VHS nos anos 80
Impressionante como os componentes japoneses antigos (não sei dos atuais) eram tão bem feitos, acabados e duráveis. O que deveria ser um objeto de troca relativamente rápida (de acordo com o avanço da tecnologia), facilmente durava quase uma vida. Acho bonito esse design retrô em aço escovado, com botões dedicados. tudo quase mecânico.
Show de bola Vinícius
Creio que era utilizado por tripulação de navio assistir.
Encobrir a lâmpada? Em sistemas de unidade de fita das décadas de 70 e 80, o início e fim de fita era detectado pelo reflexo de luz visível em uma fotocelula, posteriormente foi substituida por infra vermelho.
Parabéns pela bela aquisição.
Parece que quanto mais simples e mais antigo, mais duradouro é, muito bacana mesmo
Verdadeira obra de arte lindo de mais.
Parabéns pela aquisição! Eu sou também um dos felizardos a ter um desse guardadinho
Parabéns pelo feito Uebe
O cara que te arrumou isso é gente boa hein? Quem ia largar uma raridade dessa? Kkkk
Que reliquia amigo Show de bola.
Parabéns pela relíquia Vinicius. Esse Videocassete ainda tem entrada para microfone que me faz lembrar a dublagem do Batimá Feira da Fruta que fizeram com esse recurso kkk. Abraços.
Parabéns Vinícius, Lindo e Raro demais.
Guerreiro você é ótimo...só pra decorar já valeu..vídeo de 1 ano atrás...
Isso é raridade de verdade. Parabéns pela aquisição. 👍👍
Valeu amigo
Tenho um computador antigo (bem antigo, é o MSX Expert da Gradiente) e ficou parado por uns 20 anos na caixa. Outro dia pensei em testar pra dar de presente pra uma pessoa que gosta dessas coisas e fui ligar pra ver se funcionava. Ao ligar, nem o led acendeu e permaneceu sem ruído. Olhei o fusível e estava ok. Do nada, deixando ligado, ouço algum tipo de ruído, viro pra verificar e o LED estava acesso, e... um estouro! Não teve fumaça nem nada. Só um estouro e de novo o led apagado. Como é antigo, é fácil de desmontar e fui separando as partes pra tentar ter acesso a tudo. A voltagem estava correta, embora seja 110v aqui, e a saída da fonte está próxima do esperado. Achei um esquema que diz que deveria ter 9,5v num par de fios (a saída está com 11,5v) e o outro deveria ser 14v (estava com algo próximo de 17v). Imagino que isso seja devido à tensão de 110v, que na verdade é 127v e que na verdade chega 131v aqui. Depois de muito texto, a minha dúvida: quando algo estoura assim, o que costuma ser? É só pra ter saber por onde começar. O fusível estava normal e a fonte que fornecia essas voltagens continua fornecendo as voltagens normalmente. Num multímetro, consegui medir alguns capacitores, mas um não mediu e o outro estava fora da escala que ele mede. Pensei em capacitores porque resistores, imagino, não vão dar problemas assim e acho que se estourassem a parte externa iria indicar isso. Mesmo os capacitores (uns pretos escrito Elgen, laranjas da Siemens e vários daqueles cerâmicos) não estão estufados ou com sinais de vazamento em qualquer ponto.
Caso alguém apareça com a mesma dúvida, não entendi o motivo do estouro, mas não foi capacitor. Havia uma solda em um dos pinos da placa mãe que estava rompida (o pino estava frouxo no local dele e eu não havia percebido). Soldando novamente ele funcionou. Não sei se isso fez o barulho ou se foi só uma coincidência, mas enfim, se ocorreu uma vez, então pode ocorrer.
Linda peça parabéns , estou querendo comprar um para fins de trabalho ( transformação de fita chá para DVD.
Já pensou em ter um vídeo tape dentro de casa? Videocassete nessa época custava uma fortuna. Hoje, um HD plugado numa smart tv grava os programas da TV aberta. Meu primeiro foi um JVC HR D227M no final da década de 80.
Esse video cassete está funcionando ueber , e se tentar ligar, coloca uma filme vhs de 1977 pra gente imaginar como era assistir um filme em um video cassete em 1977
Acho improvável qualquer Br ter fitas de vhs de 77, vídeo cassete era caro ainda nos anos 80 e só se popularizou pra valer no país dos anos 90 pros 2000!
@@andersonpessoa1671 Ele quis dizer um filme da época, não a própria fita.
Sugestão: Star Wars. Tenho a original, sem os efeitos de 1997.
A pilantragem foi botar peças de plástico. Engraçado é meu panasonic de vez em quando sai um pedaço de plástico mas minha filha continua assistindo algumas fitas disney nele e dando risada. Viva o vintage!!!!!
@@OldHoock2023 cara, na época o plástico era o negocio da hora, muito massa... metal era aquela coisa mais antiga, o plástico era o futuro kkkk Futuramente terá alguém que dirá "a pilantragem foi botar carbono no lugar do plástico" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bonito esse vídeo K7, lembra um pouco o betamax.
Parabéns!!!!!
Lindo esse vídeo cassete, uma relíquia parabéns !
Essa relíquia de 1977 deve ser de 2 cabeças apenas
Parabéns uebe
Eu tive um Samsung em 1995
Ganhei num sorteio
Depois adquirir no ferro velho aqui do Rio
Um JVC hr7650 de 1981
Um Sharp cv4040b de 1982
Um philco Hitachi VT 33 de 1983 ( esse durou muito e mesmo nos anos 2000 ! Sem manutenção nenhuma até dar ruim de vez
A peguei e dei fim e me arrependo até hj kkkkkk
Depois
Dois da Panasonic de 1990 e depois uma lixeira moderna da LG que durou pouco
Tenho até hj mas o cabeçote tá zuado e de vez quando funciona e liga sozinho kkkkk
Muito bacana suas coisa eu fico doido pra ter essas coisas, curto demais seus vídeos
Que sorte conseguir essa raridade. É como dizem: não precisa nem funcionar de tão bonito!!!
Coisa linda, é muito bacana poder voltar no tempo e ver como tudo começou
Parabéns pela bela aquisição! Realmente é uma linda peça!👍🇧🇷
Acho que com essa entrada VHF você consegue até captar conversa dos pilotos de aviões, tem que ter paciência, mas, dá pra fazer.
Acho que consegue mesmo mais vai que interfere a conversa do piloto com a torre e acontece alguma coisa kkkkkk
Com direito a bancada toda arrumadinha ✨
Isso é mais raro que o vídeo kkkkkk
Nossa q máquina ! Hoje em dia não fazem aparelhos assim mais.
Esse é o paizão dos VHS. Muito top.
É uma relíquia e está muito bem conservado 👏👏👏😊
Pessoal chorando pedindo vídeo K7 e o Uebe vem e mostra simplesmente o bisavô dos VHS kkkkk muito muito muito bom!
Vou contar uma historinha que vc vai rir....
Eu tinha 12 anos quando certo dia minha mae me falou que meu tio barao tinha comprado um aparelho que gravava novela. Eu nao acreditei ne ! Mais passei a semana toda ancioso para o sabado chegar... E no sabado fomos conhecer o tal aparelho !!
E adivinha ? Era o JVC HR 3300. Ficamos de boca aberta ! Ele mostrou a fita ! E Que fita grande eu pensei ! E ele ainda gravou a novela pra gente ver que gravava mesmo !
Assim foi o nosso primeiro contato com esse video em 82 .
Nos so conseguimos comprar o nosso primeiro video, um NV 260 National em 86 !
No inicio dos anos 80 trabalhava numa emissora de rádio aqui de São Paulo. E um dia comentei com um dos apresentadores que de vez em quando gravava algum programa de Televisão. E ele comentou: e o que isso tem de novidade?também gravo programas da TV. Mas quando comentei quanto as imagens no meu VHS ele não acreditou. Gravar Imagens ? Não, isso não é possível. Acabou convidando-se para comparecer na minha casa num final de semana para verificar aquilo que relatei. Atravessou parte da Zona norte para lá conferir. E ficou encantando com o que observou. Em seguida, acabou me convidando, na verdade mesmo fui intimado a comparecer , naquela mesma tarde lá na casa dele, óbvio, com o equipamento. E chamou a família para conhecer aquela negócio.
É muito bem feita a mecânica. e tem 200 mil transístores e 500 mil eletrolíticos.
Bom, me animei e consertei o meu, maior parte dos problemas é originada por correias desgastadas. Uma boa limpeza e um ajuste no comprimento das correias, no caso, cortar um pedaço e recolar, resolveu quase tudo, depois um ajuste mínimo do potenciômetro do discriminador do drum e ficou ótimo. Não tem um capacitor que não seja original. Muito robusto mesmo. OBS: aqui na minha região não achei correios equivalentes, então tive de encurtar as originais. E esse aí? já fez a manutenção?
Parabéns. Se puder faça manutenção que vale a pena.
É lindo, sou apaixonada por coisas antigas.
Essa frente dele muito linda os apelhos antigos muito bem feitos show 👍
É ele mesmo, tenho um, funcionou até uns dois anos atrás, depois parou. é todo original.
É muito bacana!!! Parabéns!!!
Eu tenho um desses e ainda tenho o manual original, videocassete muito raro de se encontrar. Realmente ele é muito bonito e robusto. O meu nunca foi levado em uma assistência técnica e ainda consigo tirar imagens dele, porém está com o mesmo problema de correia laceada. Você devia abrir a tampa debaixo dele para mostrar a mecânica bruta dele, parece a mecânica de relógio de igreja kkkk, fora o peso, deve pesar uns 20 quilos. Você sabe onde posso encontrar as correias para ele?.
Depois de anos, o meu equipamento começou apresentar problemas depois de um tempo ligado. Ou seja, o "bicho" acabava travando e tinha que desligar e aguardar horas para destravar. Foi para assistência técnica algumas vezes. E sempre acabava ouvindo isso: defeito intermitente. E com defeito intermitente não tem jeito....
Boa noite, já tive um modelo desse.
Em 1990,era muito bom.
Que lindeza, uma verdadeira obra prima!
Rapaz, que lindeza!
Boa noite. Não deixe de postar a manutenção.dele por favor kkkk
Vou esperar pra vê a manutenção dele!!!!
poxa Vinicius equipamento raríssimo
Parabéns, tinha um igual ou parecido, controle remoto via cabo de extensão (com fio),
O meu primeiro Vk7 foi exatamente esse ai!! Boas recordações...
Na casa da minha mãe tinha um VHS fabricado pela RCA, cara, pensa num VHS todo automático, não tinha nada analógico, nem a chave de canal, ele tinha ótimo cabeçote conseguia ler fitas bem estragadas, o auto traking dele era fantastico, parecia até com um betamax de tão bom q era, som estéreo Hi-Fi, mas os capacitores da fonte dele ficaram ruim e ele começou a ficar fraco, até o display dele foi apagando, eu resolvi trocar os capacitores, mas época eu só tinha 14 anos e não saia exatamente o q tava fazendo, fui medir as tensões na saída da fonte (já que estavam toda escritas na placa mesmo) e acabei encostando a ponta do multímetro em outro local, deu um belo dum pipoco, e depois disso ele até acendia, mas eu matei metade da placa do vídeo e não foi a fonte, porque depois disso levei pra um colega técnico e ele confirmou que eu queimei um diacho dum CI que não achava em lugar nenhum pois aquele vídeo era raridade, e de fato, eu nunca mais achei um vídeo daquele mesmo modelo, nem no mercado livre eu achei mais, poxa o que se passa na cabeça da gente quando somo adolescentes kkkk, agora eu lembro do vídeo com tanta saudade... =(
Era o tipo de coisa que eu ia jogar fora sem imaginar que era raro.