é notável e gritante o esforço do Igor em ser politicamente correto e evitar falar na cara sobre as músicas genéricas e sem alma que a indústria produz em massa hoje em dia. chega a ser engraçado o que o medo do cancelamento faz com as pessoas.
O Igor e o Flow estão em outro nível, é uma empresa com CeO, patrocinadores, parceiros e mais de 100 colaboradores. Já não é mais questão de "cancelamento do Igor no Twitter", é uma empresa, já tá quase virando responsabilidade social.
As vezes não é questão de ser cancelado cara. Mas sim em não ofender e não ser chato. Eu mesmo não sou ninguém pra ser cancelado e mesmo não gostando de muita coisa na musica, nem por isso fico criticando ou ofendendo de graça.
Kiko gente boa e bom papo. Toquei com ele por volta de 1989, numa banda chamada Legalize (juro!kkkkk), se tiver algum registro é um show ao vivo nos estúdios da Brasil 2000fm…nunca procurei. Deixava minha bateria na casa do baixista, Dennis Belik. No mesmo estúdio a gente tb fazia a cozinha pra Cássia Eller. Ela gostava de chegar antes do ensaio pra me ver estudando. “Alja! Como vc fez isso aí?” Mas tb me ensinou a checar a afinação da bateria…uso a vida toda pra afinar e lembro dela sempre. Era ensaio com o Kiko ou com a Cássia Eller. Acho que eles nunca se trombaram por lá, tudo muito rápido e passageiro. Quem é do som de verdade, estuda muito e respeita quem faz som. O Kiko mostrou total respeito pelo trabalho de DJs que fazem música eletrônica. Tem muita gente séria e boa em todo tipo de música. Sempre torci por ele, cara talentoso, focado e boa pessoa. Isso aí Kiko. Respect!
Lembrei que o baixista nessa fase com o Kiko era o grande Fábio Zaganin. Gente, faz muito tempo, tudo muito rápido e sou do rock (conserva mas leva uns neurônios). Perdoa o tio!
@@factoristand Ele tocou sim nessa época. Não lembro se antes ou depois do Kiko. Essa banda teve três guitarristas, Rene Parise (a mão direita mais suingada que conheço), Kiko Loureiro e Márcio Passeggio. Galo é um irmão que a vida me deu!
sinceramente, tem algumas(muitas) músicas beeem famosas do rock que não passam de uma sequência 2-5-1, não que não seja bonito, mas o "virtuoso" (q o kiko falou) não está presente sempre. Apesar de obviamente o nivel das músicas serem melhores que as atuais, mas qd vem de um cara igual o Kiko, que tem referências clássicas, tipo o barroco
Eu sou rapper, mas a minha adolescência foi escutando rock, eu entendo que os caras que adotam o caminho mais fácil sobre músicas descartáveis, ou seja, música que ta surtando na moda, e passa, os caras buscam grana. Mas quem gosta de música e quer fazer algo foda que gere uma conexão e que resista o tempo, segue na contra mão. Porque não segue a moda, segue o que o cara ta sentindo e o que quer falar. É difícil, muito difícil. Eu mesmo sofro com isso, não sigo a moda, mas quero resistir o tempo.
Isso é real, uma música de metal, quando tem algo que me impressiona, seja um riff, um pedal duplo extremamente rápido eu sei que alguém se dedicou muito pra executar aquilo e pra mim isso tem um valor a mais, além da música eu admiro a pessoa o músico. Mas não só no metal, Bruno Mars por exemplo, excelente músico, jessie J.. Etc
SÓ SE FOR MENSAGEM POSITIVA.PORQUE 90% DAS BANDAS DE METAL SÃO VOLTADAS PARA O MAL DIRETAMENTE FALANDO OU INDIRETAMENTE FALANDO E 10% QUE FALAM DE POSITIVIDADE,AMOR,ESPERENÇA,CRISTIANISMO,PAZ,!.TEM QUE VER ISSO!. 90% DAS BANDAS QUE TOCAM SOBRE OBSCURIDADE,DEUS ME LIVRE DESSAS BANDA DO MAL.HOJE NÃO ESCUTO MAIS ESSAS BANDA DO CÃO,SOMENTE QUE FALAM DE DEUS,DE AMOR,DE PAZ,DE POSITIVIDADE,DE ESPERANÇA E NESSA VIBE!. ABRAM OS OLHOS COM CERTAS BANDAS DE METAL,A MAIORIA É DO MAL MESMO QUE FALAM DO COISA RUIM LÁ DE BAIXO DE FORMA EXPLÍCITA COMO SLAYER,SEPULTURA ANTIGO,E AS BANDAS DA NORUEGA QUE SÃO DO COISA RUIM NA SUA MAIORIA DAS BANDAS DE LÁ.E AS BANDAS QUE FALAM DO MAL DE FORMA INDIRETA,COMO A LETRA DA MUSICA NOVA ERA DO ANGRA,QUE NÃO É EXPLICITA,MAS QUE FALA DE ANJOS CAÍDOS (DEMONIOS) QUE SE ERGUREÃO NOVAMENTE UM DIA.ISSO É DIABOLICO.PRA QUEM NÃO SABE,EM APOCALIPSE TEM UM CAPITULO QUE FALA QUE 4 ANJOS CAÍDOS (DEMONIOS) SERÃO SOLTOS SE ERGUERÃO E MATARÃO A TERÇA PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL.ENTENDEU A PARTE QUE OS ANJOS DO MAL SE ERGUERÃO....MAS NA MUSICA NÃO COMPLETA PARA DAR UM AR DE MISTERIO.O NOME DA MUSICA NOVA ERA (NOVA ERA É LIGADO AO FIM DOS TEMPOS,LIGADO AO ANTI CRISTO QUE ESTAR PARA VIR PEGAR OS HUMANOS E LEVAR O MAXIMO QUE ELE PUDER PARA MORAR COM O COISA RUIM NO LAGO DE FOGO PARA SEMPRE,QUEIMANDO DE DIA E DE NOITE) TUDO BATE COM ISSO QUE TEM NA BÍBLIA.ACORDEM JESUS ESTÁ VOLTANDO.CUIDADO QUEM AINDA CURTE MUSICAS DE METAL DO MAL.
O cara é culto! Deu uma aula de graça sobre música e processo de produção. Realmente, não dá pra comparar o processo de produção de uma música erudita com uma música eletrônica ou pop. São conceitos totalmente diferentes. É como comparar um processo artesanal de produção com a produção industrial em larga escala. A produção em série, tende a ter menos qualidade, por ser mais fácil de discernir. Já a produção artesanal, é mais complexa, leva mais tempo por ter maior qualidade e costuma ter um alcance menor.
Rock/Metal, tá entre os poucos estilos musicais, que a musica não se torna velha, ou que já passou a época. E isso acontece justamente pq não é algo(de forma geral) criado apenas visando o momento o hype de algum estilo atual. Sertanejo, pop(atual) a busca é sempre por musicas com temas do momento e geralmente fútil. E isso coloca prazo de validade na música. Então atualmente o que mais tem são musicas descartáveis, pq a pessoa vai consumir ali pelo hype de dancinha de tiktok, ouvir por uns 2 meses e acabou.
As coisas estão assim porque a própria humanidade está cada vez mais se pautando pela escolha do algoritmo, cada vez consumindo músicas e todo tipo de "arte" feitas com base na produção em massa e com a menor quantidade de esforço e talento possível.😢 E da pra ver o tamanho do medo que os influenciadores ficam de criticar com mais clareza essa realidade e acabar sendo cancelados pelo seu próprio público, que são na maior parte das vezes compostos por acéfalos.
Mas tipo... tem artistas japoneses (não sei se é o mesmo no kpop) que ao invés de lançar um álbum, lançam uma música a cada 2 ou 3 meses. Ao longo de 2 anos (geralmente o intervalo entre um álbum e outro) os caras tem um completo. Isso ajuda eles a ficarem em evidência o tempo todo e não prejudica a qualidade do trabalho já que tudo foi composto no seu devido tempo. Acho que bandas de gênero que exige mais trabalho pra fazer as músicas, como heavy metal, poderiam lançar dessa forma tbm. Principalmente quando ja se tem um grande repertório. Banda nova sim precisa lançar o primeiro álbum completo. Mas emplacou, fez sucesso, segura os próximos. Lança a conta gotas mesmo. Queria saber o que o Kiko ou outros do meio acha disso mas acho que eles não leem comentários.
Pq antigamente as gravadoras só lançavam música 'boa', né? Não lançavam artistas fabricados surfando no estilo mais popular do momento, né? O cara acha que é um gênio identificando algo que existe desde que a indústria existe kkkk
Via de regra geralmente o 1° álbum oficial das bandas de metal constuma ser o melhor em termos de composição e criatividade. Por que quando a banda não tem um público cativo ou algum sucesso ela tem total liberdade e nenhum compromisso em entregar nada. Quando o 1° álbum desempenha bem os demais tem uma influência ruim na sua composição já que essa liberdade é confrontada pela obrigação de suprir as espectativas dos fãs, fora dilemas como manter o estilo das músicas que foram melhores aceitas e etc. Precisa ter muita coragem para fazer o que se tem vontade deixando de lado o que foi feito anteriormente. É uma aposta de tudo ou nada a cada álbum lançado. Por isso muitas bandas promissoras e criativas se tornam mais um clichê onde todas as músicas soam iguais.
É bem nítido que certos estilos musicais exigem mais trabalho do que outros... A definição de qualidade do som nem sempre é pelo trabalho, e sim pelo o que a música se propõe a fazer Uma música eletrônica não se propõe a fazer letra, portanto, espero que ela tenha uma boa melodia e harmonia O que, é claro, não é o caso de funk, trap, entre outras massificações, pois essas, para alimentar um público sedento por "junk food", empobrecem-se em tudo que se propõem
Qual a proposta do angra?mostrar que os nerds riquinhos tem habilidade tecnica? O trap e o funk muitas vezes é bem mais verdadeiro que esses metal de boomer espadinha. Tu fez questao de desclassificar os generos mais em alta que é feito a maioria por gente preta. Agora “sertanejo universitário “ que é verdadeiramente ruim, que nao sai nada de bom, que todos são iguais, que o tema é so chifre, e é enfiado guela a baixo na gente tdos os dias por pura questao de investimento financeiro, do sertanejo que é a maios b0st4 musical brasileira vc nem citou. Interessante como o boomer odeia “coisa de pr3t0” mas no fim de semana sai pra ver show desses “sertanejo do agro”, que so fala porcaria nas letras, e que todas as musicas sao iguais. Nao ds nem pra diferenciar a voz ou estilo de musica de um cantor pro outro. Isso sim é musica ruim. Viva o funk, o trap e o rock!M0rt3 aos boomers r4c1stas ! Se dependesse de gente feito vc, so existiria metal espadinha, musica tecnica e os playboys do agro cantando musica sobre chifre, bebida e festa
É por isso o rock é imortal Porque existe a essência por trás de tudo que se produz ! Hoje no mundo da música popolesca,os artistas eles não estão preocupado com qualidade musical e sim na questão do dinheiro é por isso que as músicas são descartáveis!!!
Tá ficando genérico mesmo, pode ver que as músicas estão diminuindo de tamanho no tempo, essa da Luisa Sonza, por exemplo, Campo de Morango tem menos de 2 minutos e tem uma que ela lançou 1 ano atrás sentaDona tem menos de 3 minutos de música, ou seja, os produtores musicais de hoje em dia estão jogando guela abaixo Hits com pouco trabalho, coisa rápida e que infelizmente como o povo brasileiro tem QI baixo consome isso de montão é só ver as visualizações desses clipes no UA-cam é assustador. E são músicas ultra genéricas para rebolar apenas deixando essas músicas atuais mais que genéricas, superficiais demais.
@@sensaiko Tu não entende absolutamente nada, nunca deve ter pego um instrumento, se já tivesse tido contato com um, saberia que música orgânica requer muito mais esforço físico e mental. Eu toco guitarra e tenho boa noção de produção de música eletrônica pq tenho amigos que produzem, e não, não existe sequer comparação.
@@pill7880mano eu acho q no final das contas são dificuldades diferentes, mal dá pra comparar. Falo como alguém que toca e produz(não profissionalmente). Se tu colocar um produtor de FL Studio pra tocar guitarra ele não vai conseguir, mas se colocar o Kiko na frente do PC pra fazer um beat talvez não saia nada também. São processos completamente opostos
hoje so compensa lançar single....e a moçada mal consegue ouvir um single, que dirá um album inteiro...muito diferente de antes...me lembro que ouvi o Achtung Baby do U2 direto ate lançarem outro 2 anos depois....hoje o cara escuta a musica uma unica vez praticamente e ja passa para a proxima do seu playlist infinito...
O Igor : posso estar totalmente enganado.... Sim Igor vc está .... como na maioria das vezes. :p A proposito o Kiko é um cara super inteligente! Assisti o podcast no amplifica... e pqp... muito bom!
A enviei esse video a varios amigos e colegas pseudos crentes artistas. Estou sendo bloqueado? Sim! COM MAIOR ORGULHO! Quem perde são eles, e a verdade é única e solitaria.
a real é que ninguém consegue fazer um som (me refiro a metal/rock) em uma semana. é complexo e exige várias técnicas pra produzir. o que o igor falou faz até sentido sobre trap e metal. eu amo rap e todas suas vertentes, e não precisa de nada além do cara fazer a letra. em uma semana o cara faz um beat ali, pega uns samples e booom. lança um som.
A parte pesada e difícil do rap, daquele bem feito, é a poesia lírica, fazer letras que rimam em prosa e que tem uma mensagem profunda e que use de eufemismos, figuras de linguagem, padrão de fala e etc, é bem trabalhoso tbm
@@carmaggedon4615 Adapte-se ou morra. Porque não colocar 10 compositores para compor? Porque não deixar o Studio fazer uma pequena edição se errar um pedaço? Por isso o rock novo não tá na cena, só as bandas antigas.
Não discordando do Kiko, mas só apontando que esse efeito "fórmula segura/música genérica/descartável" tem afetado o rock e o heavy metal já faz muito tempo. E muitas bandas dessas mais novas, que costumam ser mais populares entre os mais novos, fazem um álbum inteiro com a mesma fórmula e uma ou duas músicas diferentes que são os "carros chefes", mas tem casos em que o absurdo pega todas as músicas do grupo, todas são exatamente iguais. Não soam mal, mas é meio chato.
Música de hoje principalmente no Brasil não precisa de talento o brasileiro aceita qualquer merda, o brasileiro não todos mais a grande maioria tem o pior gosto musical
os caras cheios de dedo pra falar mal de musica ruim kkkkkkkkkkkkk Mas eu entendo. O igor nao quer se queimar com futuros convidados e o Kiko não é o tipo de pessoa que faria isso, é natural dele.
eu toco o primeiro riff e se o negocio se repete ao longo da musca so copio e colo a parte do riff...kkkkkkk...o mesmom serve para o vocal...refrao igual vai tudo no copy/paste...nao perco mais tempo tocando a musica inteira...kkk
Sempre teve música genérica feita a toque de caixa. E da pra contar nos dedos os albuns de metal, ou qualquer outro genero, que não tem músicas que estão alí só pra fechar um LP (famosas lado B). Isso não tem nada a ver com o gênero. Fora que trabalho criativo não é esporte, só pq algo é mais trabalhoso ou díficil de executar não significa que seja melhor ou mais interessante, se fosse assim Dream Theater não seria a merda que é.
Igor fica calculando o tempo todo o que vai dizer, isso é muito chato, nem os convidados suportam isso. Quem tenta agradar a todos acaba não agradando a ninguém.
Música acústica é uma coisa e música eletrônica é outra. Comparar Rock ou metal com trap ou qualquer coisa eletrônica não faz sentido. São mundos diferentes.
Pra quem acha que uma boa música feita na frente do pc da menos trabalho que uma boa musica normal, não sabe nada de música. Construir arranjos que se encaixe e crie um flow conexo do início ao vim é sempre difícil, independente do meio que você use pra isso
Mas dá menos trabalho. Em composição é trabalhoso igual, é complexo igual, mas tem menos etapas de produção e não tem a questão da execução. Não é merito nem demérito (nos casos onde é algo bem feito). Tanto que alguns caras com background mais clássico, tipo o vinheteiro, adoram música eletrônica.
Mas dá menos trabalho mesmo, principalmente nas obras de grande complexidade, quem aí consegue gravar uma música do Liquid Tension Experiment? e com emoção e pegada? Tem só uma porção ínfima no mundo inteiro
Eles tem 80 famílias ppr trás da estrutura e o flow virou um programa de entretenimento e não militância após a saída do monark. Ele não gosta disso, mas se segura para evitar prejudicar outras pessoas.
@@hellenodecarvalho9708Toda empresa tem famílias dependendo dela... É justamente por isso que vc precisa ser honesto para ter real identificação com seu público e não essa coisa frouxa com públicos diferentes.
Mercado sertanejo é assim, existem principalmente em Goiânia (e em vários locais) escritórios só de compositor, vai um grupo com violão, faz a música em minutos, grava a guia e fica batendo nos escritórios das duplas pra oferecer
Música boa fica eternizada. A grande massa nem percebe que é feita de idiota com essas coisas horríveis sendo bombardeadas na mente delas. Isso influencia no caráter. É notavel . Tudo passageiro tbm. Quem escuta hj o Show das poderosas da Anita? Quem escuta tche tche do Gustavo Lima? Só doente
A única coisa que me preocupa nese tipode tema ou vídeo, é que 90% das pessoas que parecem se incomodar com música orgânica e mais trabalhada são os homens.. eu sinto falta da mulherada cobrar música não descartável tbm.Isso é importante, até pra não ficar aquela pecha de que mulher só quer saber de música comercial pra dançar.. As vezes até eu me assusto em ver nesses foruns de música clássica, jazz, rock, blues e outros gêneros sofisticados, a quase nula presença da mulherada, parece que não aderem muito a esse escopo de música que foge do escopo Romântico ou dançante.. Digo isso, pq acho importante esse tipo reividincação vindo do espectro feminino, pq senão não faz sentido nenhum um feminismo, visto que pro trás de todas essas questões, elas (mulheres) estã otodas submetidas a músicas pasteurizadas da mídia, que vai de encontro ao tal patriarcado tão criticado por elas... Então fica a pergunta: Pq as mulheres são tão mais desleixadas em cobrar essas coisas de seus artistas? É sempre a minoria da minoria q vejo nos forums debatendo isso..
Várias mulheres se importam sim, só q elas n tem o costume de debaterem em fóruns, usando teoria musical, linguagem técnica e falando de experiências próprias com instrumentos, isso é mais coisa de homem msm
@@basiliomonteirofilho8156 até com o Steve Vai ele contribuiu. Aquela música In My Dreams With You do Sex and Religion. Ele gravou os backing vocals e ajudou na composição.
@@basiliomonteirofilho8156 imagina a grana que o cara não ganha de royalties até hoje, desde 1979 até hoje produzindo hits. Conheço o compositor daquela música ciumenta gravada pelo Menotti e Fabiano, até hoje ele ganha dinheiro sobre essa música.
As músicas serem descartáveis hoje é só mais um processo de precarização do músico. Não julgo como mais fácil como o Igor disse, na verdade é mais difícil. Antes uma banda de rock ficava quase um ano inteiro ou mais pra entregar um CD que gerava uma expectativa e isso se resultava na venda dos cds, hoje as gravadoras determinam o sucesso de um artista pelas redes sociais, youtube, spotify e o artista precisa entregar engajamento fazendo uma musica por mês assim como o yutuber precisa entregar um video por dia pelo menos pra isso se converter em dinheiro.
E tem a questão da execução ao vivo. Se o cara grava uma parada complicada e não consegue executar ao vivo ele está automáticamente rebaixado para a divisão dos lamas sem credibilidade nenhuma
Tá é com medo de falar é Kiko pra n ser cancelado? Rock é outra pegada pra ser criado muito mais trabalhoso do que esses gêneros lixos que tá surgindo, fora que os caras não cantam nada cheio de efeito na voz pra desfaçar
E desde quando Rockeiro canta alguma coisa? É só grito, não tem afinação, não tem melisma não tem nada kkkkk até inventaram o Gutural pra poder ficar gritando a ""música"" inteira sem machucar a garganta kkk Nenhum rockeiro canta, só grita.
@@durockvaquejada dentro do rock existe vários sub gêneros, e outra não é só voz envolve muito mais coisas na musicalidade. Mas é um assunto muito complicado p vc !
é notável e gritante o esforço do Igor em ser politicamente correto e evitar falar na cara sobre as músicas genéricas e sem alma que a indústria produz em massa hoje em dia. chega a ser engraçado o que o medo do cancelamento faz com as pessoas.
O Igor e o Flow estão em outro nível, é uma empresa com CeO, patrocinadores, parceiros e mais de 100 colaboradores.
Já não é mais questão de "cancelamento do Igor no Twitter", é uma empresa, já tá quase virando responsabilidade social.
@gabrielewald7230 E pra não queimar contatos, mas concordo, o público não aguenta palavras mais incisivas mais, gera um ódio falar demais.
As vezes não é questão de ser cancelado cara. Mas sim em não ofender e não ser chato. Eu mesmo não sou ninguém pra ser cancelado e mesmo não gostando de muita coisa na musica, nem por isso fico criticando ou ofendendo de graça.
Kiko gente boa e bom papo. Toquei com ele por volta de 1989, numa banda chamada Legalize (juro!kkkkk), se tiver algum registro é um show ao vivo nos estúdios da Brasil 2000fm…nunca procurei.
Deixava minha bateria na casa do baixista, Dennis Belik.
No mesmo estúdio a gente tb fazia a cozinha pra Cássia Eller. Ela gostava de chegar antes do ensaio pra me ver estudando. “Alja! Como vc fez isso aí?” Mas tb me ensinou a checar a afinação da bateria…uso a vida toda pra afinar e lembro dela sempre.
Era ensaio com o Kiko ou com a Cássia Eller. Acho que eles nunca se trombaram por lá, tudo muito rápido e passageiro.
Quem é do som de verdade, estuda muito e respeita quem faz som. O Kiko mostrou total respeito pelo trabalho de DJs que fazem música eletrônica. Tem muita gente séria e boa em todo tipo de música. Sempre torci por ele, cara talentoso, focado e boa pessoa.
Isso aí Kiko. Respect!
O Rafael e ele citaram a Legalize esses dias no Amplifica.
@@fabiofont Não vi, tentei mas não achei.
Lembrei que o baixista nessa fase com o Kiko era o grande Fábio Zaganin. Gente, faz muito tempo, tudo muito rápido e sou do rock (conserva mas leva uns neurônios). Perdoa o tio!
O Marcio tocava guitarra no Legalize nessa época?
@@factoristand Ele tocou sim nessa época. Não lembro se antes ou depois do Kiko. Essa banda teve três guitarristas, Rene Parise (a mão direita mais suingada que conheço), Kiko Loureiro e Márcio Passeggio. Galo é um irmão que a vida me deu!
Roqueiro é outro nível! Amamos música de qualidade, feita pra durar, pra se tornar um clássico... e odiamos o descartável!
por isso que o povo odeia rockeiro ocs são chato pra kct e olha que eu adoro power metal
Ninguém te perguntou@@PedroAugusto-eg6tk
@@PedroAugusto-eg6tkFoda-se. Nós gostamos de música de verdade.
@@PedroAugusto-eg6tk desculpa por ser rockeiro. Não são todos assim, eu juro!. :'( kkkkkkkkkkkkkkk
sinceramente, tem algumas(muitas) músicas beeem famosas do rock que não passam de uma sequência 2-5-1, não que não seja bonito, mas o "virtuoso" (q o kiko falou) não está presente sempre. Apesar de obviamente o nivel das músicas serem melhores que as atuais, mas qd vem de um cara igual o Kiko, que tem referências clássicas, tipo o barroco
Eu sou rapper, mas a minha adolescência foi escutando rock, eu entendo que os caras que adotam o caminho mais fácil sobre músicas descartáveis, ou seja, música que ta surtando na moda, e passa, os caras buscam grana. Mas quem gosta de música e quer fazer algo foda que gere uma conexão e que resista o tempo, segue na contra mão. Porque não segue a moda, segue o que o cara ta sentindo e o que quer falar. É difícil, muito difícil. Eu mesmo sofro com isso, não sigo a moda, mas quero resistir o tempo.
Quanto mais entrevistas eu assisto do Kiko, mais eu o admiro. Ele é culto demais. O seu talento musical é indiscutível. Não tem nem o que falar.
Isso é real, uma música de metal, quando tem algo que me impressiona, seja um riff, um pedal duplo extremamente rápido eu sei que alguém se dedicou muito pra executar aquilo e pra mim isso tem um valor a mais, além da música eu admiro a pessoa o músico.
Mas não só no metal, Bruno Mars por exemplo, excelente músico, jessie J.. Etc
Realmente, quem canta sua própria composição tem meu coração pq ele realmente está declarando seu sentimento / pensamento. Kiko Loureiro é um guru ❤
SÓ SE FOR MENSAGEM POSITIVA.PORQUE 90% DAS BANDAS DE METAL SÃO VOLTADAS PARA O MAL DIRETAMENTE FALANDO OU INDIRETAMENTE FALANDO E 10% QUE FALAM DE POSITIVIDADE,AMOR,ESPERENÇA,CRISTIANISMO,PAZ,!.TEM QUE VER ISSO!.
90% DAS BANDAS QUE TOCAM SOBRE OBSCURIDADE,DEUS ME LIVRE DESSAS BANDA DO MAL.HOJE NÃO ESCUTO MAIS ESSAS BANDA DO CÃO,SOMENTE QUE FALAM DE DEUS,DE AMOR,DE PAZ,DE POSITIVIDADE,DE ESPERANÇA E NESSA VIBE!.
ABRAM OS OLHOS COM CERTAS BANDAS DE METAL,A MAIORIA É DO MAL MESMO QUE FALAM DO COISA RUIM LÁ DE BAIXO DE FORMA EXPLÍCITA COMO SLAYER,SEPULTURA ANTIGO,E AS BANDAS DA NORUEGA QUE SÃO DO COISA RUIM NA SUA MAIORIA DAS BANDAS DE LÁ.E AS BANDAS QUE FALAM DO MAL DE FORMA INDIRETA,COMO A LETRA DA MUSICA NOVA ERA DO ANGRA,QUE NÃO É EXPLICITA,MAS QUE FALA DE ANJOS CAÍDOS (DEMONIOS) QUE SE ERGUREÃO NOVAMENTE UM DIA.ISSO É DIABOLICO.PRA QUEM NÃO SABE,EM APOCALIPSE TEM UM CAPITULO QUE FALA QUE 4 ANJOS CAÍDOS (DEMONIOS) SERÃO SOLTOS SE ERGUERÃO E MATARÃO A TERÇA PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL.ENTENDEU A PARTE QUE OS ANJOS DO MAL SE ERGUERÃO....MAS NA MUSICA NÃO COMPLETA PARA DAR UM AR DE MISTERIO.O NOME DA MUSICA NOVA ERA (NOVA ERA É LIGADO AO FIM DOS TEMPOS,LIGADO AO ANTI CRISTO QUE ESTAR PARA VIR PEGAR OS HUMANOS E LEVAR O MAXIMO QUE ELE PUDER PARA MORAR COM O COISA RUIM NO LAGO DE FOGO PARA SEMPRE,QUEIMANDO DE DIA E DE NOITE) TUDO BATE COM ISSO QUE TEM NA BÍBLIA.ACORDEM JESUS ESTÁ VOLTANDO.CUIDADO QUEM AINDA CURTE MUSICAS DE METAL DO MAL.
O cara é culto! Deu uma aula de graça sobre música e processo de produção.
Realmente, não dá pra comparar o processo de produção de uma música erudita com uma música eletrônica ou pop.
São conceitos totalmente diferentes.
É como comparar um processo artesanal de produção com a produção industrial em larga escala.
A produção em série, tende a ter menos qualidade, por ser mais fácil de discernir.
Já a produção artesanal, é mais complexa, leva mais tempo por ter maior qualidade e costuma ter um alcance menor.
Buen video compartido... Dios los bendiga.. saludo desde la prospección de oro tradicional de Indonesia 🇮🇩🌸👍👍
Rock/Metal, tá entre os poucos estilos musicais, que a musica não se torna velha, ou que já passou a época.
E isso acontece justamente pq não é algo(de forma geral) criado apenas visando o momento o hype de algum estilo atual.
Sertanejo, pop(atual) a busca é sempre por musicas com temas do momento e geralmente fútil. E isso coloca prazo de validade na música.
Então atualmente o que mais tem são musicas descartáveis, pq a pessoa vai consumir ali pelo hype de dancinha de tiktok, ouvir por uns 2 meses e acabou.
As coisas estão assim porque a própria humanidade está cada vez mais se pautando pela escolha do algoritmo, cada vez consumindo músicas e todo tipo de "arte" feitas com base na produção em massa e com a menor quantidade de esforço e talento possível.😢
E da pra ver o tamanho do medo que os influenciadores ficam de criticar com mais clareza essa realidade e acabar sendo cancelados pelo seu próprio público, que são na maior parte das vezes compostos por acéfalos.
Eeeeitaa, filho do Regis Tadeu, mandou o papo em, falou tudo.
Mas tipo... tem artistas japoneses (não sei se é o mesmo no kpop) que ao invés de lançar um álbum, lançam uma música a cada 2 ou 3 meses. Ao longo de 2 anos (geralmente o intervalo entre um álbum e outro) os caras tem um completo. Isso ajuda eles a ficarem em evidência o tempo todo e não prejudica a qualidade do trabalho já que tudo foi composto no seu devido tempo.
Acho que bandas de gênero que exige mais trabalho pra fazer as músicas, como heavy metal, poderiam lançar dessa forma tbm. Principalmente quando ja se tem um grande repertório. Banda nova sim precisa lançar o primeiro álbum completo. Mas emplacou, fez sucesso, segura os próximos. Lança a conta gotas mesmo.
Queria saber o que o Kiko ou outros do meio acha disso mas acho que eles não leem comentários.
@@Willbrse Se tu não for lançar um album conceitual (que quase ninguém lança) não tem pq lançar album mesmo
Pq antigamente as gravadoras só lançavam música 'boa', né? Não lançavam artistas fabricados surfando no estilo mais popular do momento, né? O cara acha que é um gênio identificando algo que existe desde que a indústria existe kkkk
Cada um que goste/escute o que quiser e seja feliz. Eu ainda prefiro escutar música feita por músicos que sabem cantar ou tocar seus instrumentos.
0:45 Exatamente. Fala logo, sem medinho...
A exigência no Heavy Metal não é "mais alta", mas a música de hoje que é nivelada por baixo.
Mas entendo o Igor, vai que aparece 1 milhão de trappers ai cancelando ele
@@giulianogotodemello9823 Em resposta, pode aparecer um milhão de headbangers from hell apoiando...
O Kiko é top !! 🤘
Via de regra geralmente o 1° álbum oficial das bandas de metal constuma ser o melhor em termos de composição e criatividade. Por que quando a banda não tem um público cativo ou algum sucesso ela tem total liberdade e nenhum compromisso em entregar nada. Quando o 1° álbum desempenha bem os demais tem uma influência ruim na sua composição já que essa liberdade é confrontada pela obrigação de suprir as espectativas dos fãs, fora dilemas como manter o estilo das músicas que foram melhores aceitas e etc. Precisa ter muita coragem para fazer o que se tem vontade deixando de lado o que foi feito anteriormente. É uma aposta de tudo ou nada a cada álbum lançado. Por isso muitas bandas promissoras e criativas se tornam mais um clichê onde todas as músicas soam iguais.
Poderia entrevistar um icone do rock metal todo mês kkkkkkk
Dando mais vocabulário ao que o Igor falou, e expandindo para além do rock como música boa,
Kiko inteligente pra caralho mn excelente guitarrista 🤘🏼🔥
É bem nítido que certos estilos musicais exigem mais trabalho do que outros...
A definição de qualidade do som nem sempre é pelo trabalho, e sim pelo o que a música se propõe a fazer
Uma música eletrônica não se propõe a fazer letra, portanto, espero que ela tenha uma boa melodia e harmonia
O que, é claro, não é o caso de funk, trap, entre outras massificações, pois essas, para alimentar um público sedento por "junk food", empobrecem-se em tudo que se propõem
Qual a proposta do angra?mostrar que os nerds riquinhos tem habilidade tecnica? O trap e o funk muitas vezes é bem mais verdadeiro que esses metal de boomer espadinha. Tu fez questao de desclassificar os generos mais em alta que é feito a maioria por gente preta. Agora “sertanejo universitário “ que é verdadeiramente ruim, que nao sai nada de bom, que todos são iguais, que o tema é so chifre, e é enfiado guela a baixo na gente tdos os dias por pura questao de investimento financeiro, do sertanejo que é a maios b0st4 musical brasileira vc nem citou. Interessante como o boomer odeia “coisa de pr3t0” mas no fim de semana sai pra ver show desses “sertanejo do agro”, que so fala porcaria nas letras, e que todas as musicas sao iguais. Nao ds nem pra diferenciar a voz ou estilo de musica de um cantor pro outro. Isso sim é musica ruim. Viva o funk, o trap e o rock!M0rt3 aos boomers r4c1stas ! Se dependesse de gente feito vc, so existiria metal espadinha, musica tecnica e os playboys do agro cantando musica sobre chifre, bebida e festa
@@FromH3LLDesculpa, eu concordo que metal espadinha e sertanejo são uma merda, mas funk é abominável kkkkkkkkkk
se mordeu lkkkkkkkkkk@@FromH3LL
Existem músicas eletrônicas com letra, música eletrônica tem diversos gêneros.
@@FromH3LL
Tu tá se doendo a toa aí
O rock/metal é uma coisa organica no dia que nao for ninguem mais vai ouvir
Orgânico em qual sentido?
@@rafaelc.8364Existe uma composição mais complexa a exceção de alguns gêneros
@@rafaelc.8364 não há um algoritmo por trás, o amor pelo rock é passado de pai pra filho
No sentido de vc fazer tudo sem precisar de computaçao, no meio do mundo do rock/metal, nao toleramos isso, todos sabem
"Tocar de verdade" é um conceito! pra vida...
Kiko sábio 👏👏
Kiko Loureiro é um cara inteligente
É por isso o rock é imortal
Porque existe a essência por trás de tudo que se produz !
Hoje no mundo da música popolesca,os artistas eles não estão preocupado com qualidade musical e sim na questão do dinheiro é por isso que as músicas são descartáveis!!!
Lindo d mais ouvir eu vou tocar d verdade no amp valvulado ❤❤❤❤
Tá ficando genérico mesmo, pode ver que as músicas estão diminuindo de tamanho no tempo, essa da Luisa Sonza, por exemplo, Campo de Morango tem menos de 2 minutos e tem uma que ela lançou 1 ano atrás sentaDona tem menos de 3 minutos de música, ou seja, os produtores musicais de hoje em dia estão jogando guela abaixo Hits com pouco trabalho, coisa rápida e que infelizmente como o povo brasileiro tem QI baixo consome isso de montão é só ver as visualizações desses clipes no UA-cam é assustador. E são músicas ultra genéricas para rebolar apenas deixando essas músicas atuais mais que genéricas, superficiais demais.
O QI do brasileiro vem diminuindo a cada década. Isso não pode ser normal, tem muito método por trás...
Jamais será o mesmo trabalho, música orgânica, em especial a progressiva, dá 100x mais trabalho do que música eletrônica.
Bobagem de quem não entende nada
@@sensaiko Tu não entende absolutamente nada, nunca deve ter pego um instrumento, se já tivesse tido contato com um, saberia que música orgânica requer muito mais esforço físico e mental. Eu toco guitarra e tenho boa noção de produção de música eletrônica pq tenho amigos que produzem, e não, não existe sequer comparação.
@@pill7880mano eu acho q no final das contas são dificuldades diferentes, mal dá pra comparar. Falo como alguém que toca e produz(não profissionalmente). Se tu colocar um produtor de FL Studio pra tocar guitarra ele não vai conseguir, mas se colocar o Kiko na frente do PC pra fazer um beat talvez não saia nada também. São processos completamente opostos
hoje so compensa lançar single....e a moçada mal consegue ouvir um single, que dirá um album inteiro...muito diferente de antes...me lembro que ouvi o Achtung Baby do U2 direto ate lançarem outro 2 anos depois....hoje o cara escuta a musica uma unica vez praticamente e ja passa para a proxima do seu playlist infinito...
O Igor : posso estar totalmente enganado....
Sim Igor vc está .... como na maioria das vezes. :p
A proposito o Kiko é um cara super inteligente! Assisti o podcast no amplifica... e pqp... muito bom!
Gravar um samba de qualidade é caro e complexo também. Fazer ao vivo e bem feito, é luxo.
A enviei esse video a varios amigos e colegas pseudos crentes artistas. Estou sendo bloqueado? Sim! COM MAIOR ORGULHO!
Quem perde são eles, e a verdade é única e solitaria.
Que legal, o carinha fumando pendrive e empestando o ar. Bacana.....
A decadência do mercado brasileiro na indústria da música fez com que Taylor Swift virasse um ícone aqui .
Nunca escutei Taylor Swift kkkkkk
Notícia: ela se tornou ícone em todo lugar. Certamente você não conhece o trabalho dela, e acha que ela é uma Anitta. Típico de rockeiro empoeirado.
Decadência em tudo 😊
sou do rock e ela claramente é um fenômeno tlgd o mundo inteiro conhece essa mina@@the.ben.johnson
@@Goldd__ és um rastro de luz na escuridão, hehe, valeu, man!
O cara não deixa o entrevistado falar kkkkk
a real é que ninguém consegue fazer um som (me refiro a metal/rock) em uma semana. é complexo e exige várias técnicas pra produzir. o que o igor falou faz até sentido sobre trap e metal. eu amo rap e todas suas vertentes, e não precisa de nada além do cara fazer a letra. em uma semana o cara faz um beat ali, pega uns samples e booom. lança um som.
lixo de trap
maconheiro
Com qual idade vc começou a usar droga?
A parte pesada e difícil do rap, daquele bem feito, é a poesia lírica, fazer letras que rimam em prosa e que tem uma mensagem profunda e que use de eufemismos, figuras de linguagem, padrão de fala e etc, é bem trabalhoso tbm
É um estilo que centraliza a letra e a batida. O compositor precisa ser mais poeta do que musico.
Talvez por isso o rock não está tanto na cena (bandas de rock novas) os caras são muitos perfeccionistas.
Vc quis dizer: "as músicas atuais do mainstream são tão ruins que fazem a cena do rock parecer perfeccionista" 😂😂😂
@@carmaggedon4615 Adapte-se ou morra.
Porque não colocar 10 compositores para compor?
Porque não deixar o Studio fazer uma pequena edição se errar um pedaço?
Por isso o rock novo não tá na cena, só as bandas antigas.
@@carmaggedon4615por metaleiros/roqueiros saudosistas igual a você que o rock morreu.
Percebeu que falou merda e por isso apagou né? 😂
@@dimitrideoliveiramachadoda2585 vc já sabe a resposta! 😂
Pô Cara falou a Nossa Língua!
Brasileiro só gosta de piseiro, funk e sertanejo de condomínio fechado.
Não discordando do Kiko, mas só apontando que esse efeito "fórmula segura/música genérica/descartável" tem afetado o rock e o heavy metal já faz muito tempo. E muitas bandas dessas mais novas, que costumam ser mais populares entre os mais novos, fazem um álbum inteiro com a mesma fórmula e uma ou duas músicas diferentes que são os "carros chefes", mas tem casos em que o absurdo pega todas as músicas do grupo, todas são exatamente iguais. Não soam mal, mas é meio chato.
Thrash e Death metal sofrem muito com isso
Kiko banda é banda
Música de hoje principalmente no Brasil não precisa de talento o brasileiro aceita qualquer merda, o brasileiro não todos mais a grande maioria tem o pior gosto musical
Concordo com você.
As grandes mídias e rádios estão dando credibilidade pra esses lixos que nem dá pra dizer que é música e sim putaria.
os caras cheios de dedo pra falar mal de musica ruim kkkkkkkkkkkkk
Mas eu entendo. O igor nao quer se queimar com futuros convidados e o Kiko não é o tipo de pessoa que faria isso, é natural dele.
"fala o que você tiver que falar"...
eu toco o primeiro riff e se o negocio se repete ao longo da musca so copio e colo a parte do riff...kkkkkkk...o mesmom serve para o vocal...refrao igual vai tudo no copy/paste...nao perco mais tempo tocando a musica inteira...kkk
Sempre teve música genérica feita a toque de caixa. E da pra contar nos dedos os albuns de metal, ou qualquer outro genero, que não tem músicas que estão alí só pra fechar um LP (famosas lado B). Isso não tem nada a ver com o gênero.
Fora que trabalho criativo não é esporte, só pq algo é mais trabalhoso ou díficil de executar não significa que seja melhor ou mais interessante, se fosse assim Dream Theater não seria a merda que é.
Você tem um ponto interessante aí. Mas é fato que a maioria das músicas de hoje em dia são de baixíssimas qualidades e são feitas apenas para vender.
Igor fica calculando o tempo todo o que vai dizer, isso é muito chato, nem os convidados suportam isso. Quem tenta agradar a todos acaba não agradando a ninguém.
Temos a indústria do canselamento né. Por isto ele mede as palavras
@@michelribeiro7542cancelamento*
Essa computadorização da música foi uma das coisas que está matando o metal .
Música acústica é uma coisa e música eletrônica é outra. Comparar Rock ou metal com trap ou qualquer coisa eletrônica não faz sentido. São mundos diferentes.
Sim,um é bom e o outro é lixo
hoje a música brasileira gira em torno dos 4 acordes 1, 5, 6 e 4 ou sua inversão 6, 4, 1 e 5. Uma pobreza de idéias. Até a música Gospel está nessa
Pra quem acha que uma boa música feita na frente do pc da menos trabalho que uma boa musica normal, não sabe nada de música. Construir arranjos que se encaixe e crie um flow conexo do início ao vim é sempre difícil, independente do meio que você use pra isso
Mas dá menos trabalho. Em composição é trabalhoso igual, é complexo igual, mas tem menos etapas de produção e não tem a questão da execução. Não é merito nem demérito (nos casos onde é algo bem feito). Tanto que alguns caras com background mais clássico, tipo o vinheteiro, adoram música eletrônica.
só disse q o trabalho com instrumentos digitais é menor do que com instrumentos reais ou fisicos tlgd
Mas dá menos trabalho mesmo, principalmente nas obras de grande complexidade, quem aí consegue gravar uma música do Liquid Tension Experiment? e com emoção e pegada? Tem só uma porção ínfima no mundo inteiro
Artistas e Bandas que trabalham com álbum >>>>>>>> artistas e bandas que trabalham só com uma música
Igor tem muito medo de desagradar os outros, o flow ta muito água com açúcar, tu vê o cara tropeçando em ovos...
no segundo 0:40 o Kiko alfineta ele sobre isso: "Fala o que vc tem que falar"
Eles tem 80 famílias ppr trás da estrutura e o flow virou um programa de entretenimento e não militância após a saída do monark. Ele não gosta disso, mas se segura para evitar prejudicar outras pessoas.
Diferente do Monark, que se reergueu e tem seu próprio podcast e coloca os convidados na parede
@@hellenodecarvalho9708Toda empresa tem famílias dependendo dela... É justamente por isso que vc precisa ser honesto para ter real identificação com seu público e não essa coisa frouxa com públicos diferentes.
Podcast sem personalidade. Melhor ver o kiko no amplifica mesmo kkkk
Músicas sazonais descartáveis, até quem diz que gosta esquece depois de três meses ou menos, Rock/Metal atravessa gerações!!
Mercado sertanejo é assim, existem principalmente em Goiânia (e em vários locais) escritórios só de compositor, vai um grupo com violão, faz a música em minutos, grava a guia e fica batendo nos escritórios das duplas pra oferecer
É tipo comparar Sertanejo raiz com sertanejo atual... decaiu muito.
Sangue suor e lágrimas. Para isso é preciso instrumento. Por isso é que quem sabe sabe o que é MÚSICA!!!!!!!!
Música boa fica eternizada. A grande massa nem percebe que é feita de idiota com essas coisas horríveis sendo bombardeadas na mente delas. Isso influencia no caráter. É notavel . Tudo passageiro tbm. Quem escuta hj o Show das poderosas da Anita? Quem escuta tche tche do Gustavo Lima? Só doente
cara.... a musica mudou e o rock morreu pq é mto dificil fazer uma banda.. tem q ter o instrumento.. e ainda saber tocar.. lugar pra ensaiar
Só morreu pra quem nunca pertenceu ao rock/metal kkkkkkkkkkkk não precisamos das massas não
A única coisa que me preocupa nese tipode tema ou vídeo, é que 90% das pessoas que parecem se incomodar com música orgânica e mais trabalhada são os homens.. eu sinto falta da mulherada cobrar música não descartável tbm.Isso é importante, até pra não ficar aquela pecha de que mulher só quer saber de música comercial pra dançar.. As vezes até eu me assusto em ver nesses foruns de música clássica, jazz, rock, blues e outros gêneros sofisticados, a quase nula presença da mulherada, parece que não aderem muito a esse escopo de música que foge do escopo Romântico ou dançante..
Digo isso, pq acho importante esse tipo reividincação vindo do espectro feminino, pq senão não faz sentido nenhum um feminismo, visto que pro trás de todas essas questões, elas (mulheres) estã otodas submetidas a músicas pasteurizadas da mídia, que vai de encontro ao tal patriarcado tão criticado por elas...
Então fica a pergunta: Pq as mulheres são tão mais desleixadas em cobrar essas coisas de seus artistas? É sempre a minoria da minoria q vejo nos forums debatendo isso..
Se a música não tiver dancinha não vai dar pra elas ganharem validação no tiktok
Várias mulheres se importam sim, só q elas n tem o costume de debaterem em fóruns, usando teoria musical, linguagem técnica e falando de experiências próprias com instrumentos, isso é mais coisa de homem msm
@@SamuelSouza-di6nqbela foto amigo.
DESMOND CHILD FEZ E FAZ MÚSICA PRA DEUS E O MUNDO
Esse maluco escreveu letra até pro Dream Theater.
@@basiliomonteirofilho8156 Tem mais de 5000 músicas
@@basiliomonteirofilho8156 até com o Steve Vai ele contribuiu. Aquela música In My Dreams With You do Sex and Religion. Ele gravou os backing vocals e ajudou na composição.
@@basiliomonteirofilho8156 imagina a grana que o cara não ganha de royalties até hoje, desde 1979 até hoje produzindo hits. Conheço o compositor daquela música ciumenta gravada pelo Menotti e Fabiano, até hoje ele ganha dinheiro sobre essa música.
As músicas serem descartáveis hoje é só mais um processo de precarização do músico. Não julgo como mais fácil como o Igor disse, na verdade é mais difícil. Antes uma banda de rock ficava quase um ano inteiro ou mais pra entregar um CD que gerava uma expectativa e isso se resultava na venda dos cds, hoje as gravadoras determinam o sucesso de um artista pelas redes sociais, youtube, spotify e o artista precisa entregar engajamento fazendo uma musica por mês assim como o yutuber precisa entregar um video por dia pelo menos pra isso se converter em dinheiro.
Poderia comparar o metal com o punk . 😂 E não o Trap .
também, o mesmo é válido kkkk
Kiko tem medo de falar a verdade e oq realmente pensa
O Igor todo cagado pra falar de funk e sertanejo ! Pelo amor de Deus Rafinha Bastos tava certo
Fala muito respeitosa aos outros estilos.
E tem a questão da execução ao vivo. Se o cara grava uma parada complicada e não consegue executar ao vivo ele está automáticamente rebaixado para a divisão dos lamas sem credibilidade nenhuma
Acabaram de descobrir o capitalismo.
Depois é o monark que fala besteira.
Tá é com medo de falar é Kiko pra n ser cancelado? Rock é outra pegada pra ser criado muito mais trabalhoso do que esses gêneros lixos que tá surgindo, fora que os caras não cantam nada cheio de efeito na voz pra desfaçar
E desde quando Rockeiro canta alguma coisa? É só grito, não tem afinação, não tem melisma não tem nada kkkkk até inventaram o Gutural pra poder ficar gritando a ""música"" inteira sem machucar a garganta kkk Nenhum rockeiro canta, só grita.
@@durockvaquejada pelo visto vc é um cara que não entende nada de música! Indico ouvir Mauro Henrique vocalista de rock brasileiro!
@@durockvaquejada dentro do rock existe vários sub gêneros, e outra não é só voz envolve muito mais coisas na musicalidade. Mas é um assunto muito complicado p vc !
Igor tentei ouvir esse corte no carro com meus filhos, mas vc esta xingandi muito ! Respeito mas ficou dificil de ouvir
1 min de corte, tankei não vei, que medo é esse de falar homi?
kkk dá pra ver o medo do igor de criticar qualquer coisa, pathetical
Por isso a 80% das músicas hoje em dia são tão fúteis, o músico, cantor ou seja o que for, as vezes não escreve nada, só interpreta.
Igor é frouxo em cima do muro 🧱
Cara, pega o funk e essas merdas análogas e dê descarga 🤟🏻
trap kkkkkkkk
Esse Igor é muito passador de pano. Qual o problema de dizer q uma música é boa e outra é ruim?
P r o m o s m
O jeito que Igor fala me enoja
Oloco. Quanto hate. Tá assistindo o podcast do cara no posto puro ódio.
nao assiste mais entao, é melhor
Ele precisa ser politicamente correto
@@bleonciofsacho que ele ta falando do sotaque carioca, que realmente é nojento
@@gabriell04isso não seria xeno....?