Me arrepio, me emociono, me orgulho em ser Sergipana NATA e fã de Chico Queiroga & Antônio Rogério. Verdadeira cultura!!!!!! Me orgulho em tê-los como referência de uma música limpa e linda!!!!!
Amo essa música, esses caras deveriam ser bem conhecidos, essa música deveria ser colocada em novelas da Globo da época da escravidão, talentos da nossa terra. Linda música !!!
Essa música me inspirou em muita coisa em minha vida de adolescente, nos anos 2000 a 2017, amores, aventuras, uma sensação gostosa de viver. Muito top , hoje com 39 anos ouvindo sinto um flash Back. Lembro que pegava o carro na madrugada e sai nas ruas de Aracaju ouvindo essa música, após um dia de stress, era melhor coisa que fazia, não ver ninguém na rua e ouvindo essa música, sentia uma liberdade.
Bom dia galera do UA-cam , é com grande patriotismo que venho dizer , Sergipe também tem boas músicas e também bons artistas e também mistérios e curiosidade que somente o futuro nos revelará. " SERGIPE"
Tenho muito orgulho de ser sergipano e ter curtido muito isso ao vivo TD vez que ouço essa obra me emociono muito parabéns Chico e Antônio Rogério vcs são tops caras PARABÉNS .
Quanta Nostalgia eu acompanho esses caras desde minha adolescência .. obrigado Chico e Antônio por levar o nome de Sérgipe mundo a fora sou Fã se vcs ! Viva a Música Sergipana
Excelente! Conheço Chiko desde o início da carreira e depois fazendo essa dupla maravilhosa, uma referência do talento sergipano que ressoa mundo afora!
Hoje, dia 14/08/2020, às 02;28.. Que saudades de Aracaju e dessa magnifica dupla! Há quase 28 anos, morei em Aracaju quando fui estudar na UFS. Caramba! quantas lembranças !!!
conheci a dupla recentemente através de uma live no intagran. Estou revoltado por não ter conhecido antes. cara essa canção é incrível! Vocês são incríveis! meus parabéns! merecem muito mais reconhecimento!!!! orgulho de ter artistas como vcs representando minha terrinha.
me convida!!!! rsrsrsrs porque infelizmente nossa terra não valoriza nossa Cultura linda!!!!! e a coisa mais difícil é de ter um show de nossos artistas em Aracaju.
Música linda de uma linda história. Às vezes me pergunto quais eram os segredos e os desejos da misteriosa mestiça. A bailarina é linda com porte de rainha. Pena que a dança não traduz a música mas mesmo assim é tudo lindo.
Mariano essa música relata uma escrava do vale do cotinguiba(em Laranjeiras) que tentava ganhar tostões a noite na bodega da vila....ela era linda...chegava a cavalo e desaparecia nos canaviais.
Uma mestiça no requebrado Fazia o homem desassisar Lá na baiuca, no seu bailado Fazia o homem se embriagar E cativava os forasteiros Deixavam os negros na escravidão No desamparo, do desarrimo Deixavam-os sempre sem um tostão Que mistério é esse negra Que faz se embriagar, os nobres E os pobres peões lá da redondeza Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo E abandoná-los sem revelar seu segredo Lá vem negra cheia de ouro Seu caminhado faz provocar E as comadres prendem os maridos Temem a mestiça que vai passar Na meia noite cadê os homens Suas mulheres a perguntar Estão na bodega tomando vinho Vendo a mestiça se requebrar Que mistério é essa negra Que tira os homens das damas Que a desejam bela na lama, que a sua na cama E a cidade apavorada, suas mulheres a condenar A tal mulata, numa passeata, pedindo a forca ou sua prisão Mas o emissário foi seduzido deixou a nega em libertação E as esposas tão ardejantes já não sabiam porque razão Que mistério é essa negra Que tem a guarda dos homens, que doma os soldados Que tornam-se seus gradiães A namorada dos homens da cidade Alimentava ódio na região E as madames aborrecidas Resolveram dar fim a situação Tocaram fogo no seu barraco Amanheceu só cinzas sobre o chão Diante das cinzas choravam os homens Por terem perdido a sua paixão Que mistério é essa negra Que fez o homem chorar Pois homem não chora Pois ela lhe fez lagrimar Lá na cidade ainda choravam Sobre as ruínas do barracão O homem nobre, o homem pobre Todos unidos numa oração Mas de repente lá surge a negra Sobre a garupa de outro vilão Passou um sorriso tão devassado E acenou pros débeis machões Que mistério é esse negra Que faz se embriagar, os nobres E os pobres peões lá da redondeza Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo E abandoná-los sem revelar seu segredo.
Uma mestiça no requebrado Fazia o homem desassisar Lá na baiuca, no seu bailado Fazia o homem se embriagar E cativava os forasteiros Deixavam os negros na escravidão No desamparo, do desarrimo Deixavam-os sempre sem um tostão Que mistério é esse negra Que faz se embriagar, os nobres E os pobres peões lá da redondeza Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo E abandoná-los sem revelar seu segredo Lá vem negra cheia de ouro Seu caminhado faz provocar E as comadres prendem os maridos Temem a mestiça que vai passar Na meia noite cadê os homens Suas mulheres a perguntar Estão na bodega tomando vinho Vendo a mestiça se requebrar Que mistério é essa negra Que tira os homens das damas Que a desejam bela na lama, que a sua na cama E a cidade apavorada, suas mulheres a condenar A tal mulata, numa passeata, pedindo a forca ou sua prisão Mas o emissário foi seduzido deixou a nega em libertação E as esposas tão ardejantes já não sabiam porque razão Que mistério é essa negra Que tem a guarda dos homens, que doma os soldados Que tornam-se seus gradiães A namorada dos homens da cidade Alimentava ódio na região E as madames aborrecidas Resolveram dar fim a situação Tocaram fogo no seu barraco Amanheceu só cinzas sobre o chão Diante das cinzas choravam os homens Por terem perdido a sua paixão Que mistério é essa negra Que fez o homem chorar Pois homem não chora Pois ela lhe fez lagrimar Lá na cidade ainda choravam Sobre as ruínas do barracão O homem nobre, o homem pobre Todos unidos numa oração Mas de repente lá surge a negra Sobre a garupa de outro vilão Passou um sorriso tão devassado E acenou pros débeis machões Que mistério é esse negra Que faz se embriagar, os nobres E os pobres peões lá da redondeza Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo E abandoná-los sem revelar seu segredo
Hoje essa música veio como um flash na memória, me deu uma vontade imensa de ouvir novamente. Que maravilha,como é bom ouvir ela novamente!!
Hoje sentir saudades dessa música, quando criança imaginava essa história enquanto ouvia o Chico cantar... bela infância! 😍👏👏
Me arrepio, me emociono, me orgulho em ser Sergipana NATA e fã de Chico Queiroga & Antônio Rogério. Verdadeira cultura!!!!!! Me orgulho em tê-los como referência de uma música limpa e linda!!!!!
Amo essa música, esses caras deveriam ser bem conhecidos, essa música deveria ser colocada em novelas da Globo da época da escravidão, talentos da nossa terra.
Linda música !!!
Essa música me inspirou em muita coisa em minha vida de adolescente, nos anos 2000 a 2017, amores, aventuras, uma sensação gostosa de viver. Muito top , hoje com 39 anos ouvindo sinto um flash Back.
Lembro que pegava o carro na madrugada e sai nas ruas de Aracaju ouvindo essa música, após um dia de stress, era melhor coisa que fazia, não ver ninguém na rua e ouvindo essa música, sentia uma liberdade.
Bom dia galera do UA-cam , é com grande patriotismo que venho dizer , Sergipe também tem boas músicas e também bons artistas e também mistérios e curiosidade que somente o futuro nos revelará. " SERGIPE"
Tenho muito orgulho de ser sergipano e ter curtido muito isso ao vivo TD vez que ouço essa obra me emociono muito parabéns Chico e Antônio Rogério vcs são tops caras PARABÉNS .
Perfeição em forma de música
Sergipe também tem artistas classe "A+++".
Essa dupla é a melhor do estado e está entre as TOP 10 das Américas ( minha opinião ).
Umas das melhoras musicas do BRASIL
Fui a todos os Shows dessa dupla fenomenal aqui em N. Sra. De Lourdes-SE , isso do ano 2000 pra cá, muito fã e orgulhoso dessa parceria perfeita !
Esta música é uma obra-prima da MPB❤
Quanta Nostalgia eu acompanho esses caras desde minha adolescência .. obrigado Chico e Antônio por levar o nome de Sérgipe mundo a fora sou Fã se vcs ! Viva a Música Sergipana
Essa canção me faz viajar😍
Excelente! Conheço Chiko desde o início da carreira e depois fazendo essa dupla maravilhosa, uma referência do talento sergipano que ressoa mundo afora!
Sou fã desses dois aí! \0/ Música Sergipana de Altíssima Qualidade :)
Chiko e Rogério. Excelente trabalho. Vocês engrandecem a nossa música sergipana.
Hoje, dia 14/08/2020, às 02;28..
Que saudades de Aracaju e dessa magnifica dupla! Há quase 28 anos, morei em Aracaju quando fui estudar na UFS. Caramba! quantas lembranças !!!
Linda história
Não entendi porque as músicas dessa dupla não explodiu , meu deus essa canção é linda
Tbm não entendo.
Verdade! Musica linda e são perfeitos!
Que talento! Música linda, artista brilhante!!! Sou seu fã Chiko. Te acompanho desde que era com "c" rsrs
Ovir muito na minha infância, mais só hoje que descobrir que os artistas são sergipanos. Merecem uma regravação, parabéns
Que ignorância dos brasileiros não privilegiar os seus artistas. Sucesso a dupla.
Beleza. Embracos Antonio Chico and Ton Toy. From your brother in North Carolina, Allen. Muito anos!
Meu pai estava ouvindo ag esse Hino❤
Excelentes cantores ! Música de qualidade . Vamos dar valor a música sergipana . Parabéns
conheci a dupla recentemente através de uma live no intagran. Estou revoltado por não ter conhecido antes.
cara essa canção é incrível! Vocês são incríveis!
meus parabéns! merecem muito mais reconhecimento!!!!
orgulho de ter artistas como vcs representando minha terrinha.
Ouvindo essa pérola da música popular brasileira em 2020. Quarentena servindo pra reviver boa música.
Essa música me lembra momentos bons da minha infância
Orgulho sergipano! Música boa, de qualidade.
Eu fico só imaginando eu aí dançado adoro essa música dançaria fácil
Amo amo amo .musica lindíssima.
Melhor música da minha infância.
Viagem sem fim.
O mestiça .
Salve Sergipe! Aí tem artistas! Sucesso!
Bom dia
Essa música é maravilhosa ❤
MPB de Sergipe para o mundo
Nossa parava no calção p/ assistir esses dois ❤
Legal demais sou fã destes caras
Adoro essa musica!!!!lmarcou muito minha infancia ainda vou curtir vcs ao vivo
Amo são maravilhosos
Orgulho de Sergipe. Músicas agradá
Oogulho de Sergipe. Músicas agradáveis de ouvir.
Amo de paixão
É desse jeito ai
Lindooooooooo. Maravilha. Parabéns.
Conheci voces ouvindo Dani Bonfim. Me apaixonei de primeira , voces sao MUIIIITO boms PARABEMS
Os Reis da minha Terra
Que música linda! Engrandecendo nossa cultura. Parabéns!
Gosto dessa dupla. Musicalidade perfeita.
Linda essa música
Nossas pérolas ❤
Amo e nao é pouco.
música linda amestiça, me lembro dos meus quinze anos.
Referências definitivas na nossa carreira.
... Que vocais maravilhoso, belíssima linha melódica. Quem influenciaram vcs em um estilo tão próprio?
Que maravilha! Lembrancas da Dinamarca.
Belíssima musica!! Tão bela quanta a dançarina...
Show!!! 👏👏👏👏
Letra maravilhosa
Feliz aniversário ❤
Sergipe lindo! Isso é música
Great song.
massa parabéns irmão.
Eu tava Air nesse show no teatro foi top
Que delicia de melodia
Os caras são foda.
Adoro essa musica. Eles sao ótimos
Otima música sergipana
Música da melhor qualidade.
é muito bom!!
Conheci na tv cultura
Um dia vou contratar vc pra tocar em um aniversário meu aqui em Aracaju!
me convida!!!! rsrsrsrs porque infelizmente nossa terra não valoriza nossa Cultura linda!!!!! e a coisa mais difícil é de ter um show de nossos artistas em Aracaju.
Linda música
Amo essa dupla!
Amo essa música 😍
Muito bom
Muito bom!!!
Talentos
Só alto padrão. ❤️
Olindina bahia viu
❤️
Pena n ter essa musica no sportfit😐
Música linda de uma linda história. Às vezes me pergunto quais eram os segredos e os desejos da misteriosa mestiça. A bailarina é linda com porte de rainha. Pena que a dança não traduz a música mas mesmo assim é tudo lindo.
Mariano essa música relata uma escrava do vale do cotinguiba(em Laranjeiras) que tentava ganhar tostões a noite na bodega da vila....ela era linda...chegava a cavalo e desaparecia nos canaviais.
Essa moça com ctza é bailarina clássica profissional
Linda demais ne? Dança tão suave, quanto a canção.... perfeita.
Gentileza gera gentileza
Uma mestiça no requebrado
Fazia o homem desassisar
Lá na baiuca, no seu bailado
Fazia o homem se embriagar
E cativava os forasteiros
Deixavam os negros na escravidão
No desamparo, do desarrimo
Deixavam-os sempre sem um tostão
Que mistério é esse negra
Que faz se embriagar, os nobres
E os pobres peões lá da redondeza
Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo
E abandoná-los sem revelar seu segredo
Lá vem negra cheia de ouro
Seu caminhado faz provocar
E as comadres prendem os maridos
Temem a mestiça que vai passar
Na meia noite cadê os homens
Suas mulheres a perguntar
Estão na bodega tomando vinho
Vendo a mestiça se requebrar
Que mistério é essa negra
Que tira os homens das damas
Que a desejam bela na lama, que a sua na cama
E a cidade apavorada, suas mulheres a condenar
A tal mulata, numa passeata, pedindo a forca ou sua prisão
Mas o emissário foi seduzido deixou a nega em libertação
E as esposas tão ardejantes já não sabiam porque razão
Que mistério é essa negra
Que tem a guarda dos homens, que doma os soldados
Que tornam-se seus gradiães
A namorada dos homens da cidade
Alimentava ódio na região
E as madames aborrecidas
Resolveram dar fim a situação
Tocaram fogo no seu barraco
Amanheceu só cinzas sobre o chão
Diante das cinzas choravam os homens
Por terem perdido a sua paixão
Que mistério é essa negra
Que fez o homem chorar
Pois homem não chora
Pois ela lhe fez lagrimar
Lá na cidade ainda choravam
Sobre as ruínas do barracão
O homem nobre, o homem pobre
Todos unidos numa oração
Mas de repente lá surge a negra
Sobre a garupa de outro vilão
Passou um sorriso tão devassado
E acenou pros débeis machões
Que mistério é esse negra
Que faz se embriagar, os nobres
E os pobres peões lá da redondeza
Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo
E abandoná-los sem revelar seu segredo.
@
Cantam demais,pena que torcem para o pt
Linda música
Muito bom
É desse jeito aí
Uma mestiça no requebrado
Fazia o homem desassisar
Lá na baiuca, no seu bailado
Fazia o homem se embriagar
E cativava os forasteiros
Deixavam os negros na escravidão
No desamparo, do desarrimo
Deixavam-os sempre sem um tostão
Que mistério é esse negra
Que faz se embriagar, os nobres
E os pobres peões lá da redondeza
Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo
E abandoná-los sem revelar seu segredo
Lá vem negra cheia de ouro
Seu caminhado faz provocar
E as comadres prendem os maridos
Temem a mestiça que vai passar
Na meia noite cadê os homens
Suas mulheres a perguntar
Estão na bodega tomando vinho
Vendo a mestiça se requebrar
Que mistério é essa negra
Que tira os homens das damas
Que a desejam bela na lama, que a sua na cama
E a cidade apavorada, suas mulheres a condenar
A tal mulata, numa passeata, pedindo a forca ou sua prisão
Mas o emissário foi seduzido deixou a nega em libertação
E as esposas tão ardejantes já não sabiam porque razão
Que mistério é essa negra
Que tem a guarda dos homens, que doma os soldados
Que tornam-se seus gradiães
A namorada dos homens da cidade
Alimentava ódio na região
E as madames aborrecidas
Resolveram dar fim a situação
Tocaram fogo no seu barraco
Amanheceu só cinzas sobre o chão
Diante das cinzas choravam os homens
Por terem perdido a sua paixão
Que mistério é essa negra
Que fez o homem chorar
Pois homem não chora
Pois ela lhe fez lagrimar
Lá na cidade ainda choravam
Sobre as ruínas do barracão
O homem nobre, o homem pobre
Todos unidos numa oração
Mas de repente lá surge a negra
Sobre a garupa de outro vilão
Passou um sorriso tão devassado
E acenou pros débeis machões
Que mistério é esse negra
Que faz se embriagar, os nobres
E os pobres peões lá da redondeza
Depois torturá-los, matando-os de tesão e desejo
E abandoná-los sem revelar seu segredo
💙