Ideologia de genero conforme o Espiritismo | Divaldo Franco | Doutrina Espírita

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 41

  • @carlaportofabres
    @carlaportofabres 5 років тому +12

    Parabéns ao Sr. Divaldo Franco!!! Manifestar opinião é um direito de todo nós, e ser espírita não significa ser omisso, viver fora da realidade social a qual pertencemos!!! Somos livres em nossas escolhas, porém responsáveis por nossos sentimentos, pensamentos e ações, que nos conduzem a estas escolhas. Temos apenas duas opções de gênero: ou nascemos biologicamante homem ou biologicamente mulher. Simples assim! O que vamos fazer com nosso corpo depois de "adultos" é problema nosso, com escolha livre e responsável por cada de um, tendo a certeza absoluta das consequências a serem colhidas em todas as nossas semeaduras! E sim, Sergio Moro, merece todo nosso respeito pelo trabalho magnífico junto a lava jato. Merece nossa total confiança para continuar a moralizar nosso país!

  • @claudiamagalhaes8966
    @claudiamagalhaes8966 2 роки тому +2

    Excelente, Divaldo!!!

  • @renatomarques8101
    @renatomarques8101 2 роки тому +1

    Realmente uma imoralidade.

  • @evertonluiz1617
    @evertonluiz1617 4 роки тому +3

    É isso aí 👏🏿 Muito obrigado

  • @vermoluxi
    @vermoluxi 5 років тому +6

    CONCORDO PLENAMENTE COM DIVALDO!!!!!!!!!!!!!

  • @Victordaroxo
    @Victordaroxo 2 роки тому +1

    toop

  • @caioferin7039
    @caioferin7039 4 роки тому +6

    Nem só de paz e amor vive um guerreiro. Parabéns pela coragem, Divaldo.

  • @JorgeMarques77
    @JorgeMarques77 5 років тому +8

    Vivemos uma alucinação psicológica na sociedade! Perfeito!

  • @leticiavianna5443
    @leticiavianna5443 2 роки тому +1

    Concordo vom o Divaldo....

  • @algum2020
    @algum2020 3 роки тому +3

    Perfeitas as colocações. Percebemos que muitos espíritas fogem desse tema, mas Divaldo não fugiu, nao passou pano e se posicinou.

  • @rafaelfreitas1011
    @rafaelfreitas1011 2 роки тому +2

    Não é por acaso que o espiritismo é a terceira revelação! Nos guiando a evolução espiritual!

  • @MauricioRodriguesdeBittencourt
    @MauricioRodriguesdeBittencourt 2 роки тому +1

    A rota para os caminhos morais das sociedades. Caminho este indispensável para o progresso da humanidade. Caso contrário, permaneceremos errantes!

  • @gabrielinacio6331
    @gabrielinacio6331 2 роки тому +2

    Vi o vídeo da Iraci primeiro.
    Sinceramente achei a pergunta mal elaborada e o Aroldo falou mas não disse sobre o que casos dos Gays. Como lidar?
    A resposta do Divaldo penso ser confusa e até um certo ponto agressiva.
    Mas enfim, quem sou eu pra falar? 🤔🤷🏽‍♂️🤭🤣

  • @RosimarFonseca
    @RosimarFonseca 5 років тому +5

    "Vivemos uma alucinação psicológica na sociedade" ... numa frase definiu essa loucura na sociedade. Perfeito e parabéns!!

  • @lucasleao1137
    @lucasleao1137 7 місяців тому

    Kardec ja excluiu o comunismo, emmanuel, Divaldo, haroldo...que falta para os espíritas entenderen que comunismo, socialismo e espiritismo combinam entre si?

  • @antonioa.835
    @antonioa.835 3 роки тому +5

    Boa tarde! Muito me surpreende ver cristãos divulgando, positivamente, ideologias e movimentos como o feminismo e a ideologia de “gênero”, uma vez que uma de suas bases é o MATERIALISMO, sendo que também são anticristãos.
    Como cristão, sinto-me no dever de repassar algumas das informações que adquiri, ao longo de minha vida intelectual, a todos que aqui possam chegar, portanto, agora, dirijo-me diretamente a todos os cristãos ou não:
    A ideologia de “gênero” (também chamada de Teoria de "Gênero" pelos ideólogos revolucionários) afirma que o “gênero” é produzido pela cultura e pela vontade das pessoas, isto é, uma construção social a qual cria o que chamam de verdadeira natureza do indivíduo. Como essa afirmação não tem respaldo científico algum, por esse motivo, entre outros, não usem o termo “gênero”, tão divulgado (sobretudo pelas feministas), sem antes saberem sua origem. Esse termo foi apresentado, na década de 1950, pelo psicólogo John William Money, o responsável pelo experimento humano totalmente fracassado (com os gêmeos Bruce e Brian) que culminou em, pelo menos, dois suicídios, tamanha a falta de moral, discernimento e prudência desse psicólogo durante o experimento e foi nesse contexto desumano que surge o termo “gênero”, o qual nunca mais parou de ser usado e, infelizmente, a maioria das pessoas que usam esse termo não fazem ideia do grande erro que cometem. Além do mais, nós, os seres humanos, não temos gênero, temos sexo.
    Sobre o fato de a Revolução Sexual (a espinha dorsal do feminismo) estar sendo implantada nas escolas de forma sempre a não se manifestar claramente as convicções comunistas (CRIPTOCOMUNISMO); sobre o socialismo/comunismo, sistema que matou mais de 100 milhões de pessoas, e isso em tempos só de paz, em todo o mundo, bem como as demais pautas com as quais o feminismo está intimamente ligado (deram o nome de INTERSECCIONALIDADE a essa ligação), para informações mais detalhadas, listo os seguintes livros:
    1. FEMINISMO: PERVERSÃO E SUBVERSÃO (autora: Ana Caroline Campagnolo);
    2. O LIVRO NEGRO DA NOVA ESQUERDA (autores: Agustin Laje e Nicolás Márquez);
    3. MAQUIAVEL PEDAGOGO: OU O MINISTÉRIO DA REFORMA PSICOLÓGICA (autor: Pascal Bernardin)
    4. GÊNERO: FERRAMENTA DE DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE (autor/org.: Felipe Nery Martins Neto)
    5. IDEOLOGIA DE GÊNERO: O NEOTOTALITARISMO E A MORTE DA FAMÍLIA (autor: Dr. Jorge Scala)
    6. ARQUIPÉLAGO GULAG (autor: Alexander Soljenítsin)
    7. O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO (autores diversos)
    8. DESCONSTRUINDO PAULO FREIRE (autor: Thomas Giulliano)
    9. DESCONSTRUINDO AINDA MAIS PAULO FREIRE (autor: Thomas Giulliano)
    10. PODER GLOBAL E RELIGIÃO UNIVERSAL (autor: Mons. Juan Claudio Sanahuja)
    Há muitas outras obras de suma relevância, porém, para um começo, essas 10 obras, configuram uma boa partida.
    Se vamos conversar sobre quaisquer religião, doutrina, movimento etc., em uma primeira análise, faz-se necessário recorrermos aos seus fundadores, por exemplo, se vamos abordar o Protestantismo ou o Budismo, inevitavelmente, discorrer-se-á sobre Martinho Lutero ou Buda, respectivamente. Com o feminismo e a ideologia de “gênero” não é diferente. Por isso, segue outra lista, agora, de algumas das feministas mais conhecidas (com algumas das fundadoras do movimento) para que pesquisem sobre suas biografias e o que essas mulheres disseminaram em nossa sociedade (a partir do século XVIII), o que mais tarde seria chamado de Revolução Sexual (a qual abarca a ideologia de “gênero” também): leiam as obras e os escritos que essas feministas fizeram para que tenham ideia do que seja a Revolução Sexual - não me atreverei a colocar aqui porque vocês não acreditariam, por isso, é melhor ir direto à fonte para verem com seus próprios olhos; vocês encontrarão ideias e ações que nenhum cristão jamais seria a favor. A importância de se abordar esse tema está em deixar bem claro que o cristianismo jamais será a favor do feminismo e da ideologia de “gênero”, pois, assim como não há "inveja boa", também não há "feminismo bom" (todo e qualquer tipo de feminismo faz mal à sociedade), e as pessoas devem ter acesso a esse conhecimento: nunca houve e não há comunhão entre o feminismo e o Cristianismo. Vamos à lista:
    1. Mary Wollstonecraft
    2. Alexandra Kollontai
    3. Margaret Sanger
    4. Betty Friedan
    5. Monique Witting
    6. Elizabeth Cady Stanton
    7. Kate Millett
    8. Shulamith Firestone
    9. Simone de Beauvoir
    10. Andrea Dworkin
    11. Beatriz Preciado
    12. Judith Butler
    13. Zillah R. Eisenstein
    14. Mary Inman
    15. Diana Torres
    A partir do feminismo surgiu a ideologia de “gênero”, portanto, não há como falar dessa ideologia sem antes discorrermos sobre o feminismo. Isso posto, cito, de forma breve, alguns fatos sobre seis das quinze feministas aqui mencionadas:
    1ª. Margaret Sanger (1879): principal responsável pela 1ª clínica de aborto nos EUA;
    2ª. Simone de Beauvoir (1908): quando era professora, aliciava suas alunas, inclusive menores de idade, para fazer sexo com ela, com seu amante ou, às vezes, os três ao mesmo tempo. Dizia: "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher". Uma das precursoras do feminismo de "gênero";
    3ª. Betty Friedan (1921): comparou a vida de dona de casa aos campos de concentração nazistas; tinha uma visão subversiva do matrimônio e da maternidade; uma das precursoras do feminismo de "gênero";
    4ª. Kate Millett (1934): seu “manifesto” levantou a bandeira da revolução sexual;
    5ª. Shulamith Firestone (1945): transportou o feminismo do “manifesto” para a “ideologia política”: socialismo feminista;
    6ª. Judith Butler (1956): é uma das maiores divulgadoras da ideologia de "gênero" e é a favor do incesto, entre outras perversões.
    Sem mais delongas, sugiro quatro vídeos, dos últimos anos, mostrando como a ideologia de “gênero“ tem avançado a nível mundial (sobretudo por causa da desinformação das pessoas), chegando, inclusive ao Brasil, com força total - o primeiro vídeo, de 12 minutos, mostra uma reportagem, diretamente da Alemanha, acerca de um pai que foi preso porque a filha dele, que é uma criança, saiu de uma aula que falava sobre “gênero”; o segundo vídeo, de apenas 7 minutos, é sobre a implementação da ideologia de “gênero” nas escolas brasileiras (através da Base Nacional Comum Curricular - BNCC) que, por hora, está suspensa; o terceiro vídeo, de 13 minutos, é da historiadora Ana Caroline Campagnolo; e o quarto, do Divaldo Franco no XXIV Congresso Espírita de Goiânia:
    ua-cam.com/video/cWK2lX59iyQ/v-deo.html
    ua-cam.com/video/z5YUUA_hNnw/v-deo.html
    ua-cam.com/video/khwssA3yqUE/v-deo.html
    ua-cam.com/video/30MkYeJDi80/v-deo.html

    • @gabrielinacio6331
      @gabrielinacio6331 2 роки тому +2

      Completa a explicação amigo! 👏🏼👏🏼👏🏼
      O Divaldo Franco viajou na maionese nessa resposta aí.
      Acredito que a Joana Deangelis foi ali resolver alguma questão mais séria e já já volta 🤔🤷🏽‍♂️

  • @ritadaros4328
    @ritadaros4328 2 роки тому +1

    Q que resposta horrível para um médium que se diz seguidores de Jesus

  • @murzzaa
    @murzzaa 2 роки тому +1

    Triste! Usar o púlpito pra expor a sua ideologia? Mostrou-se desinformado nas premissas e quis falar em nome dos espíritas. Ele tem falar por ele, porque muitos tem uma visão e questionamentos muito mais abrangente. Em que parte ficou a visão espírita? Se perdeu.

  • @gabrielinacio6331
    @gabrielinacio6331 2 роки тому +2

    Falou tanto sobre saber votar e tal.
    Mas o vídeo é antigo. E agora, o que fazer?
    Votar nesse aí que está? Que falou... tantas besteiras que vocês já sabem.
    Materialmente falando eu diria: danou-se (desculpa o palavreado). 🤭

  • @prudenism
    @prudenism 3 роки тому +6

    Lamentável, lamentáve. Ouvindo isso 2021 e ainda tenho dificuldade de acreditar em tal fala eivada de ignorância, preconceito e hipocrisia. Louvo o trabalho caritativo desse senhor, mas fico com Kardec e sua lucidez.

    • @guilhermemacedo6808
      @guilhermemacedo6808 3 роки тому +1

      Nem sempre a ignorância está no outro, vale sempre a prática da auto análise. Por sinal, concordo plenamente com o Divaldo.

  • @luksaraujo10
    @luksaraujo10 Рік тому +1

    Alucinação psicológica tá é o Divaldo. Falou tanta asneira. Envelheceu mal o elogio ao venerando marreco de Curitiba kkkkkkkk

  • @leilaalmeidaflabis2226
    @leilaalmeidaflabis2226 5 років тому +6

    Adorei esse comentário de Divaldo Pereira Franco! As coisas existem mas não precisa ser assim como eles querem, sem sensatez! Deus não condena o amor, mas a promiscuidade sim! 👏👏👏

    • @americoime
      @americoime  5 років тому +2

      Exatamente querida Leila.

  • @leilaalmeidaflabis2226
    @leilaalmeidaflabis2226 5 років тому +3

    Muito sensato nosso Divaldo! 👏 👏 👏

  • @lilianesantos72ly
    @lilianesantos72ly 6 років тому +4

    Grande Divaldo!Acredito que nós espíritas temos que participar mais e manifestarmos nossas idéias, em relação a política e todos assuntos que envolvem a nossa comunidade,de certa forma sinto isso, muitas vezes nos omitimos, e podemos agir de acordo com os preceitos do evangelho, sem violência ou atrito com opiniões diferentes das nossas!

    • @americoime
      @americoime  6 років тому

      Ajude-nos a divulgar.

    • @americoime
      @americoime  5 років тому +1

      Como pode haver irmão ainda dizendo que Divaldo não deveria se posicionar. Triste realidade, cegueira sem fim. Obrigado querido Divaldo, tudo muito correto, e cada vez mais atual. Infelizmente, em geral, pessoas honestas, irmãos espíritas, pessoas que não aplaudem a corrupção, criaram a ilusão de que não devem manifestar opinião e posição, que devem se manter o mais afastados possível da política. Ora, se pessoas honestas, dignas e sábias, como você Divaldo Franco, não se colocarem, restará somente a colocação dos perdidos em meio à cegueira, e a política será exercida somente pelos corruptos e gananciosos. Triste realidade que precisamos mudar.

    • @americoime
      @americoime  5 років тому

      @@milenaalves9172 minha cara. Obrigado pela opinião. Entre ele e nós, acho mais razoável que nós não tenhamos entendido, e que nossa humildade ainda insipiente não nos deixe perceber isso. Abraços.

  • @americoime
    @americoime  5 років тому +6

    Queria muito que os irmãos se posicionassem. Como pode haver irmão ainda dizendo que Divaldo não deveria se posicionar. Triste realidade, cegueira sem fim. Obrigado querido Divaldo, tudo muito correto, e cada vez mais atual. Infelizmente, em geral, pessoas honestas, irmãos espíritas, pessoas que não aplaudem a corrupção, criaram a ilusão de que não devem manifestar opinião e posição, que devem se manter o mais afastados possível da política. Ora, se pessoas honestas, dignas e sábias, como você Divaldo Franco, não se colocarem, restará somente a colocação dos perdidos em meio à cegueira, e a política será exercida somente pelos corruptos e gananciosos. Triste realidade que precisamos mudar.

    • @murzzaa
      @murzzaa 2 роки тому

      Meu caro, ele pode muito bem falar por ele e não pelo os espíritas. Fez do púlpito um palanque.