@@WesleySatto Brother, você realmente acredita que leis vogam para quem é pobre e não tem dinheiro? Essas pessoas vão fazendo as casas aos pouquinhos de acordo como dá com o pouco dinheiro que resta.
Felipe Amâncio, isso é ilusão. Daqui a 700 anos, talvez, a gente melhore...ou não. Olha a Índia. A civilização existe a pelos menos 5 mil anos...e... não preciso nem comentar. Ou seja se não mudar agora não mudará nunca. Se o país ficar mais velho não significa que ele evoluiu sua estética urbana ou mental da população. O Brasil já foi muito bonito. Veja as fotos antigas das tua cidade. Se tua cidade tem no mínimo 100 anos de idade, veja as fotos antigas, e dos anos 40 e 50. O Brasil estava se desenvolvendo. Mas as coisas degringolaram e temos o quê temos hoje.
@@arturrodrigues1345 Esse projeto que eu falei dá pra ser feito pra quem é pobre, mas é preciso alguem que tome uma iniciativa pra levar adiante. Eu tenho vontade de fazer muitas mais ainda não tenho condições.
Mano se tentasse mudar o país para um jeito americano, muitas pessoas ia ficar sem casa , pq ia ter que destruir muitas casas para ficar metros de distância uma da outra entende
@@maginagozbr realocação seria a solução até a conclusão das obras cada bairro em poucos anos tudo tem jeito o problema que os governos não ligam pra isso só enchem o boldo
@@maginagozbr Isso é simples, é só construir um prédio ou um condomínio e realocar aquelas pessoas para o condomínio, destruindo as casas daquele bairro e dando uma qualidade de vida melhor!! Isso acabaria até com o tráfico de drogas.
Wesley, a política brasileira precisa de pessoas como você, com visão e vontade de fazer do nosso país um lugar melhor. Você tem futuro, cara!!! Parabéns!
@sem ideia Olha aq seu projeto de pessoa, o nordeste não é lixo não, nós temos cultura educação pessoas de bem e muito educadas, (não muito boa no português mas não vem ao caso) as escolas estaduais do estado q moro ensinam muito bem, tenho orgulho de ser nordestina, tenho muito orgulho de morar na cidade em 2° de turismo no Brasil, orgulho de morar onde vcs tiram férias, lave sua boca duas vezes antes de falar do nordeste!
@sem ideia ué, você fala mal da região nordeste más o nordeste fica aonde? No Brasil seu tonto, então não faz sentido o que você tá falando, toda região tem seus autos e baixos, uma coisa é comparar o Brasil com outro pais, outra coisa estúpida é comparar as regiões do Brasil.
@sem ideia É por gente como tú que existe separatistas. Sou carioca e vivo aqui no nordeste. E de fato precisamos de uma maior atenção. Principalmente no interior.
Primeiramente, que orgulho de ver brasileiros realmente patriotas e cidadãos como você. Parabéns! E obrigado! Por outro lado, penso nas barreiras imensas que enfrentamos para que seja conseguir um representante político para aceitar uma ideia de projeto de lei, o que dirá levá-la adiante por nós. E vendo que seu vídeo tem 2 anos, fico com o coração apertado, com aquele sentimento de "muitos pensam como eu, queremos e podemos, mas..." Mesmo assim, posso ajudar, caso deseje. Compartilhando seus vídeos em grupos do Facebook relacionados a questões habitacionais, como, por exemplo, grupos de pessoas que têm problemas com vizinhos barulhentos, geralmente, pela falta de isolamento acústico em casas de alvenaria geminadas no Brasil. São pessoas que tem motivos concretos para desejarem uma revolução nesse aspecto. Outra coisa, esse projeto de lei, em termos de ideia, precisa ser escrito. Como um TCC mesmo, antes de propor o projeto em si, contextualizando os contras da condição atual, a necessidade de mudança e então a opção por nós pensada como alternativa. Nesse caso, posso ajudar com sugestões. Um exemplo é um vídeo que vi aqui no UA-cam no qual a youtuber citou vários estudos científicos que comprovam que "lugares feios" (mal projetados e sem arquitetura de fato) geram efeitos negativos na nossa saúde mental, emocional e física.
Realmente ia ser um paraíso tropical. De fato como o clima aqui é diferente não podemos construir casas de madeira, temos que construir de tijolo mesmo, ia ficar igualmente bonita, dá uma olhada pelo google maps nos bairros da california que é mais quente e veja como as casas são parecidas com as brasileiras, é nesse estilo que eu pretendo desenvolver os bairros aqui no nordeste.
@@WesleySatto sim cara! Achava que só eu pensava nisso. Realmente os Estados do oeste lá na região desértica dos EUA tem casas e subúrbios bem mais "tropicais" e com características mais ibéricas por causa da colonização espanhola.
60 por cento do Brasil é campo, poderíamos usar boa parte da região central do Brasil que é plana para construir bairros estilo americanos ficaria maravilhoso e organizado. Seria um Brasil totalmente diferente e mais bonito e prazeroso de se morar. Qualidade de vida. Valeu abraço 👍🏻🇧🇷
Temos planícies mais não é totalmente plano o difícil pra se fazer no momento é vencer a Serra do mar que impede de ligar os estado mais ricos as regiões mais pobres quando nós conseguimos ultrapassar essa barreira natural vamos conseguir levar recursos para os outros estados pra construir
Esse projeto tem que ser levado a diante e chegar em todos os meios de comunicação, na mesa dos políticos e na casa de todos os brasileiros. Eu tenho certeza que toda a massa vai abraçar essa idéia. Chega de tanta favela, puxadinhos, muros, e só concretos nas ruas. Precisamos de ruas espaçosas, lotes maiores com grama e jardins. Árvores, muitas árvores. Esses bairros planejados americanos são bonitos demais. Isso sim é qualidade de vida. O fato de sermos pobres não quer dizer que merecemos viver igual prisioneiros em casas amontoadas e cheias de muros e grades. Pessoas com uma mente e com pensamentos e projetos como os seus é que o Brasil precisa. Infelizmente os políticos e a própria população deixaram o nosso país chegar a esse ponto, com tanta desorganização. O Brasil é uma verdadeira poluição visual. Não desanime! Continue com seu projeto.
Parabéns por tornar público uma questão que medito há anos. Aqui vai alguns conselhos a você: 1) Substitua o termo “americano” por “anglo-saxônico”. Muitas pessoas têm ressentimento pelos EUA, ou apenas não gostam de vira-latismo. Use mais o Canadá ou Austrália de exemplos, evita a ideologização desnecessária. 2) KNOW-HOW. Não existe nada simples, é necessário pessoas formadas em urbanismo no exterior para orientar essa campanha. Precisa-se voluntários especialistas na execução, do início ao fim. 3)PODER PÚBLICO - sem regulamentações e fiscalizações eficazes no plano diretor nesse sentido é impossível evitar que improvisações e puxadinhos tomem conta de qualquer bairro. Ao menos até que uma nova cultura se solidifique. 4) PARCEIRA COM EMPRESÁRIOS - Qualquer movimento precisa de dinheiro, e este não é exceção. O que está em jogo é uma revolução estética num país.
Mas é "americano" não há que se sentir inferior, é a constatação da realidade, esse pessoal mimizento que fica ofendido por pessoas se espelharem em país de primeiro mundo é um pé no saco.
@@gabrielribeiro3918 eu tbem concordo com tu, se assemelhar em um país de primeiro mundo como é os Estados Unidos da America nao é nada vira latismo, apenas mostra que você tem sonho alto e bom gosto.
@@gabrielribeiro3918 eu tbem concordo com tu, se assemelhar em um país de primeiro mundo como é os Estados Unidos da America nao é nada vira latismo, apenas mostra que você tem sonho alto e bom gosto.
@Wesley Satto, oh irmãozinho! Parabéns pela iniciativa, teu sonho de urbanismo é o meu. Acho que a viabilidade econômica maior desses novos bairros estilo anglo-americanos será em construí-los para serem turísticos. Assim, as pessoas o habitariam sabendo que, daqui a poucos anos (~10 anos), seus lotes se valorizariam muito.
Verdade. Os brasileiros gostam muito de ficar segurando imoveis para valorizar com o tempo pra vendê-los depois com preços mais altos, mal sabem eles que esse estilo de bairro americano valoriza muito mais. Ou seja, a ganância dos nossos ancestrais em não dividir a terra no passado deixou como herança pra nós essa catástrofe urbanistica. Mas se eu conseguir crescer aqui no UA-cam será fácil mudarmos essa realidade. Por isso compartilhe os nossos videos pra alcançarmos mais pessoas que em breve estaremos desenvolvendo esses no Brasil e de forma barata para a população.
Se casas "caixa de fósforo" concretadas e muradas que temos aos montes por aqui já valorizam, imagine as novas de modelo americano que surgirão. Vão virar ponto turístico. As pessoas vão querer visitar os bairros planejados só para ver de perto as casas que parecem "aquelas dos filmes americanos".
O modelo americano de bairro é belíssimo e confere uma sensação indescritível de organização, tranquilidade e integração com a natureza. Características que não vemos nos bairros claustrofóbicos, sujos, desorganizados e horrorosos daqui. Tenho a certeza de que isto influencia grandemente no ânimo de um povo. Por isto, sua missão, meu amigo, será de uma utilidade pública inestimável. Você implementará um conceito de organização de espaço e urbanização dos bairros praticamente inexistente no Brasil. Muita gente vai querer aderir ao modelo de bairro americano. Arrisco-me a dizer que, assim que as pessoas virem as primeiras ruas e casas do novo bairro saindo do papel com todo aquele conceito de bem-estar paisagístico, a disputa pelos lotes será acirrada. Já quero garantir o meu.
Não precisava nem ser no padrão americano, eu queria que os bairros fossem pelo menos mais limpos e organizados, mas infelizmente nem isso a gente tem.
Muito louvável sua iniciativa!👏👏 Mesmo que seja um sonho a longo prazo e que para muitos seja impossível O importante é que você está disposto a fazer a diferença e lutar por uma boa causa coletiva. Vai nessa força!!
Estou impressionado com seu trabalho! Parabéns! 🙌🏼 já tive o prazer de visitar a Nova Zelândia, e experimentei viver em bairros organizados e bem planejados, é simplesmente incrível! Queria isso aqui no Brasil também!
Olá irmão, concordo plenamente com você. Eu trabalho na área da construção civil, moro em um bairro pobre, não é favela, mais deixa muito a desejar. Eu fico incomodado, quando estou andando nas ruas, e fico observando as casas, umas casas bem feitas, e logo a seguir, outras com faixadas inacabadas uma coisa horrível. Fico imaginando como eu poderia mudar essa situação . Nos temos o mesmo entendimento. Vou ficar de olho no seu canal. Um abraço.
Não acho que são pessoas querem viver na merda, apenas pessoas que não concordam que devemos construir no padrão americano. Concordo que os bairros brasileiros em sua maioria são mal desenvolvido, mas dá pra mudar e construir mantendo nossa identidade cultural.
Não se trata de padrão americano, marciano, jupteriano etc mas de um padrão melhor do que esta bagunça que é o Brasil sim e desenvolver uma arquitetura voltada para o paisagismo e harmonia com a natureza sim, sem poluição visual... E o "padrão americano" na verdade não é americano mas europeu, eles copiaram Podemos fazer tomando por exemplo projetos semelhantes com ainda mais criatividade
Muito legal! Creio que nós brasileiros só precisamos de alguns bairros como esse no país pra que as pessoas vejam as suas vantagens! Espero sucesso no projeto.
Aqui no Brasil, sem ser nos diversos condomínios fechados, sei de alguns lugares que poderiam te inspirar: Bairro Jardim Karaíba em Uberlândia, Estrada da Uruçanga no Rio de Janeiro, Jurerê Internacional em Florianópolis, a cidade de Dourados (MS) também apresenta bastante ruas assim (procure por exemplo a Rua João Cândido da Câmara no Google Maps na parte +- próxima ao Parque dos Ipês, ou a rua Balbina de Matos, entre outras), Bairro Jardim Social em Curitiba (ex: Rua Raphael Papa). Ruas desse tipo ficam lindas aqui pois temos árvores e plantas belíssimas. O que permite algo assim é planejamento urbano com áreas amplas na frente do terreno das casas. Infelizmente se não houver uma lei no lugar limitando ninguém respeitaria esse padrão. Em algumas cidades só com bastante demolição (e reconstrução em novas áreas organizadas) e reorganização urbana.
@@michelguinho sim mas para um país desenvolvido os estados unidos tem uma taxa de pobreza bastante elevada, veja os ghetos das grandes cidades de lá e descubra
Os bairros nas zonas mais pobres do chile ainda assim tem melhor urbanismo do que os bairros brasileiros , aqui parece que ter uma árvore na calçada é proibido pois logo ela alcança os incontáveis fios nos postes e logo que isso acontece a árvore é cortada.
Nossa cara conheci seu canal a pouco tempo mas ja é 10 finalmente alguem que pensa como eu que precisamos mudar nossos bairros super 10 !!!! Abraços de São Bento do Sul SC
Gosto do seu jeito de pensar, embora eu ache difícil mudar a mentalidade da maioria dos brasileiros, acho uma boa ideia sim, e vou tentar ajudar como puder a levar isso a frente. A beleza estética do lugar em que vivemos influência até no nosso bem estar, na nossa empolgação, na esperança, etc.
Transcrição do Vídeo / Primeira parte Olá pessoal, tudo bem? Wesley Satto aqui. Neste mês e no outro não vou poder gravar novos vídeos infelizmente. Vou estar bastante ocupado mas apartir de Setembro vou me organizar para estar gravando regularmente vídeos para vocês sobre essa questão dos bairros. No primeiro vídeo que publiquei sobre esse assunto "por que nossos bairros são tão feios" acabou de bater a marca de 1000 curtidas, além da mais de 10 mil visualizações. Eu não tenho a menor dúvida que alcançamos esse patamar graças a todo o engajamento de vocês. Muitas pessoas comentaram apoiando a causa, pedindo mais vídeos e sugerindo temas para os próximos vídeos. Então resolvi fazer esse vídeo aqui rapidinho para agradecer a todos vocês pelo interesse e aproveitar para conversarmos sobre algumas coisas. Eu sempre quis fazer alguma coisa para resolver esse problema mas não tinha muitos recursos para isso. Quando eu vi que o feedback do vídeo foi muito positivo da parte de vocês então resolvi usar o canal aqui como um recurso para mudarmos isso, debatendo as formas que podemos. Por isso, nos ultimos meses comecei a postar nos comentários que eu estava desenvolvendo projetos e ações para mudarmos essa realidade. Um dos inscritos do canal, o "Bob.Jango", me perguntou como andavam os meus projetos. Bom, eu não cheguei a iniciá-los porque os projetos que eu concebi envolve uma iniciativa conjunta com vocês aqui do canal. Existe uma outra possibilidade que seria eu mesmo construir o bairro do zero. Eu ficava comprando as áreas e construindo os bairros nesse padrão americano. Depois apenas vinha aqui para vender os imóveis para vocês. Mas como eu não tenho condições de fazer isso no momento então devemos a princípio elaborar ideias de projetos que possamos colocar em prática logo até o momento em que, em um futuro próximo, eu tiver minha própria construtora, por exemplo, e puder construir esses bairros pelo Brasil. Então será bem mais simples. No Brasil há bairros planejados também mas esses bairros seguem o padrão brasileiro que eu não gosto muito e não consigo me acostumar de jeito nenhum. Então para nós que gostamos mais desse padrão americano de bairros a solução seria desenvolvermos projetos que seriam viáveis no momento. Não existe nada mais simples do que construir um bairro nesse padrão americano. Como vocês podem ver, apenas algumas regras de organização diferenciam um bairro americano do brasileiro. Em regra, nossos bairros seguem esse padrão que você está vendo na imagem. Por isso que os bairros planejados aqui não resolve o problema pois eles seguem esse mesmo padrão. Se criarmos um bairro com regras de organização no perfil americano, como lotes um pouco maiores, proibição de muros frontais e limite frontal de construção para a arborização do bairro e a construção de uma calçada, teremos bairros tão bonitos quanto os americanos. Então eu pensei em dois projetos que podemos desenvolver que seria viável para qualquer pessoa que deseja morar em um bairro assim. O primeiro projeto consiste em reunir todas as pessoas interessadas em uma determinada cidade. Neste primeiro projeto podemos ter três situações: 1(pessoas que já tem o dinheiro para comprar o imóvel; 2(pessoas que não tem o dinheiro todo no momento mas podem pagar parcelado) e 3(pessoas que não possui dinheiro algum mas tem vontade de morar em um bairro assim). E como faríamos? Tomando a primeira situação como exemplo, se conseguirmos reunir todas as pessoas suficientes em uma determinada cidade que desejam morar em um bairro assim, faríamos um contrato com a construtora e ela construiria todo o bairro neste formato americano, simples assim. Poderíamos ainda adotar uma forma que ficaria mais barato: dispensaríamos a construtora e compraríamos apenas à area, então dividiríamos os lotes em tamanhos acordados entre nós e cada um construiria quando pudesse mas, claro, dentro das regras de construção e organização para que o bairro ficasse nesse padrão que almejamos. O bairro ficaria tão bonito quanto qualquer bairro americano. Então, como vocês podem ver é muito simples e muito fácil. Da mesma forma faríamos pra quem não tem o dinheiro todo ou pra quem não tem dinheiro algum.
Transcrição do Vídeo / Segunda parte O segundo projeto é um conjunto de iniciativas para a criação de leis e ações junto à orgãos relacionados à criação de novos bairros como prefeituas, associações de bairros etc. Existem muitas irregularidades no processo de formação de bairros e as leis são deficientes nesse sentido. Para mudarmos a legislação urbanística eu iria elaborar projetos de leis e encaminhar aos deputados ou vereadores, debatendo com eles cada ponto se necessário. Pra isso podemos nos valer dos projetos de lei de iniciativa popular, por exemplo. A Constituição permite que o cidadão apresente o projeto de lei, tanto no âmbito federal, estadual como no municipal. Isso quer dizer que não precisamos de um deputado ou vereador para apresentar um projeto de lei, podendo nós mesmos apresentar o projeto e caso o projeto seja aprovado, teremos uma lei. Para projetos de lei municipal a Constituição exige apenas a assinatura de cinco por cento do eleitorado municipal. Um número relativamente pequeno para a maioria dos municípios. As leis de construção e organização dos bairros é de competência municipal. Então se conseguirmos aprovar uma lei municipal com essas regras de construção em determinado município, qualquer novo bairro que surgir naquele município deverá seguir todo um conjunto de regras que levará ao desenvolvimento de bairros nesse padrão. A medida que aprovarmos mais leis em mais municípios teremos cada vez mais esses bairros pelo Brasil, aumentando o número de bairros mais organizados. Nesse segundo projeto eu também posso desenvolver iniciativas junto as associações de bairros pelo Brasil a fora para impedir que os bairros que estão em formação nesse momento se desenvolva de forma tão horrível. Tanto no primeiro quanto no segundo projeto eu vou precisar do apoio de vocês. No primeiro projeto é necessário alcançarmos o número suficiente de pessoas em cada cidade e aí nos unirmos para desenvolvermos esses bairros. O único recurso que nós temos para alcançar essas pessoas é a internet. Como ainda não temos as pessoas suficientes aqui no canal minha estratégia é ficar fazendo vídeos sobre esse tema para alcançarmos mais pessoas através dos vídeos e então num segundo momento a gente começa a contabilizar o número de pessoas em cada cidade para saber qual delas já atingiu o número suficiente de pessoas para o início da construção do bairro. Depois vou criar as outras redes sociais para ajudar na divulgação dessa ideia. No segundo projeto eu me disponho, sem problema algum, será um grande prazer pra mim, a levar adiante as iniciativas de ações junto as associações e demais órgãos. Ficarei elaborando os projetos de lei também e discutindo com os deputados e vereadores, precisando apenas do apoio de vocês para as assinaturas dos projetos. Como é um trabalho que vai exigir todo o meu tempo então eu só posso desempenhá-lo caso eu tenha recursos financeiros para tanto. Como eu não tenho nenhum a única alternativa seria pedir o apoio de vocês para isso. Caso possam me ajudar então, os dados da minha conta bancária estão na descrição. A medida que eu for recebendo mais apoio eu vou me dedicando mais. Resumindo esses são os projetos que eu pensei que poderíamos desenvolver. Ainda vamos discutir os detalhes de cada um, pois são muitos, mas como ainda somos poucos vamos esperar o momento em que tivermos um maior número pessoas envolvidas então discutiremos os detalhes com mais calma. Durante os próximos vídeos podem surgir novas ideias então trarei aqui para a gente analisar. Caso vocês também tenham sugestões de projetos que podemos desenvolver podem deixar nos comentários que vou ler todos. O Getulio Vargas sugeriu que criássemos um grupo no WhatsApp para debatermos ideias e sugestões. No momento acredito que não adianta muito pois ainda somos poucos mas em breve vamos criar grupos e usar todas a ferramentas necessárias que possam nos ajudar nesse nosso empreendimento. Mas talvez alguns de vocês se perguntem por que tudo isso já que temos a figura dos condomínios fechados, bastando apenas que a pessoa adquira o dinheiro suficiente para comprar um imóvel nesses condomínios? Bom, primeiro eu não gosto de condomínios fechados, nem horizontais nem verticais, acho que não faz bem adotarmos essa cultura. Depois vou fazer um vídeo falando sobre isso. Segundo, os condomínios fechados são sempre muito caros e quando são baratos são feios como qualquer outro bairro brasileiro. Em muitos bairros de periferia pelo Brasil afora a gente sequer paga pelo lote, então se conseguirmos uma forma de construirmos um bairro no estilo americano e com o custo dos bairros comuns teremos bairros lindos com imóveis super baratos. Isso é muito simples e sempre foi possível. Todos esses bairros comuns que existem, onde a maioria de nós crescemos poderia ter sido construído nesse padrão americano. Como eu mostrei pra vocês, são apenas algumas regras simples que diferenciam nossos bairros dos bairros americanos, mas a nossa cultura em construir bairros assim acabou que não nos preocupamos e o resultado é que a maioria dos nossos bairros mais parecem favelas, se diferenciando apenas porque são mais completos, mas em termos estéticos são quase iguais. Eu cresci e vivi toda minha vida em bairros comuns. Nunca tive problema com falta de segurança, falta de água, luz, escola ou qualquer outra necessidade básica. Se eu consegui viver toda minha vida em um bairro comum sem precisar de nada então não precisamos nos valer de condomínios fechados bastando apenas que tenhamos opções de bairros comuns com a mesma organização e beleza de um condomínio fechado. Por fim, é importante adotarmos essa postura para que as construtoras percebam esta demanda e comecem a desenvolver bairros abertos e bonitos iguais aos bairros americanos. Isso fará com que outras construtoras entrem no mercado oferecendo imóveis mais baratos para competir com as concorrentes. Essa disputa por mercado desencadeará um efeito dominó que levará o aumento progressivo de bairros assim com preços cada vez mais baixos. Então ao poucos esse estilo de vida se tornará um hábito tornando a possibilidade de voltarmos ao padrão anterior quase nula. Deixe aí nos comentários o que vocês acharam e a gente vai conversando por aqui até setembro quando eu puder gravar novos vídeos. Forte abraço e Tchau!
E verdade Tellyo Mendes, você falou tudo. Tenho o mesmo pensamento. O índice de violência no Brasil, e muito grande, isso até mesmo nos bairros de classe mais elevada. Totalmente diferente de um país como os Estados Unidos.
@@WesleySatto Também concordo, mas lá nos EUA as pesoo não tem muro pois a segurança também e maior, se fizermos esse exemplo de casa Americana aqui no Brasil, a segurança tem que aumentar , os brasileiros já estão muito acostumados com a violência, por isso temos que aumentar a segurança para que o povo veja quê não há mais a necessidade de muros
Entendo de Drywall e podemos montar uma empreiteira em Steel Frame, podemos fazer uma oferta atrativa, a pequenos municípios como esses citados por mim, no sentido de a prefeitura facilitar a compra do terreno ou até mesmo doar
Isso é verdade, o terreno acabou ficando muito caro com o passar do tempo, mas ainda tem lugares com terrenos desvalorizados e baratos, com uma boa ideia e um bom projeto, em um lugar desvalorizado, se tiver um apoio bem significativo de pessoas, transformam esse lugar desvalorizado em um lugar bom para se morar e com boas construções, já que por ser desvalorizado seria mais barato, então é até uma certa vantagem. A questão depois vai ser levar comercio e acessibilidade para lá.
Acho que para o Brasil seria mais fácil e até mesmo melhor,um estilo europeu tipo de Portugal,com casa tipo cabana e as de barro,assim com era na época colonial. Só uma ideia minha, mas a sua é muito boa
Cada cidade pode aplicar um padrão mas só que tem que ser um padrão bonito, é claro. no interior as casas seriam mais tipos cabanas, na praia sla tipo Copacabana
Tipo ,tenho 14 anos ,mas penço muitoooo nisso. Nossa é tão bonito os bairros dos EUA,tenho vergonha dos bairros dai do BR . Lá os bairros são todo bonitos,cheio de árvores,sem muros, calçadas ,limpos ,etc. Já aqui no BR,é uma BOSTA,Casas tudo horrível, maiorias das casas tem muros com cercas elétricas, ruas apertadas,Casas uma grudada nas outras, tipo, ñ gosto daqui,o povo são muito inseguro... Falei só verdades😒😤😤😤...
@@OoklkOlmp Ainda vamos fazer o grupo. Por enquanto apenas acompanhe o canal e patrocine o nosso trabalho se puder para que consigamos colocar esses projetos em prática o mais rapido possível.
São Paulo até a década de 70 às casas eram com terrenos maiores e não existia muros , é só pesquisar a minha mesmo não tinha muro nem grades ! O que tornou esse lixo visual que temos hoje foi aglomeração das pessoas em determinadas regiões do país em busca de oportunidade como São Paulo! Sem dizer a falta de fiscalização, almento da criminalidade resumindo nos ficamos preso atraz do muro e os bandidos solto , até porque a legislação não muda então bandido prefere roubar !!! OBS : as população também tem que querer mudar se não nada adianta !!!
aglomerações das pessoas de determinadas regiões em busca de oportunidade? isso é desculpa, no EUA tem uma imigração absurda e mesmo assim a organização prevalece
O problema não é cultural e sim econômico, pois como vivemos em um país pobre com altos impostos e baixos salários, então é claro que a maioria das pessoas não irão se preocupar com arborização ou um recuo para construir calçadas, visto que o valor de um terreno é altíssimo e assim tem-se que aproveitar ao máximo o espaço.
Depois vou fazer um vídeo sobre esse aspecto. Obrigado pelo comentário! Compartilhe os vídeos para alcançarmos mais inscritos para assim conseguirmos implementar esses projetos.
É tudo isso somado. Por parte é a cultura pois muita gente tem grana mas tem mau gosto. Por outro é a economia pois a terra é cara devido aos anos de inflação (existe um gráfico apontando que o valor dos terrenos segue no longo prazo a inflação). Recomendo a vcs que pesquisem por Loteamento Vederti, Chapecó/SC. Os terrenos iniciais foram comercializados por 70 mil e o planejamento urbanístico é bom (detalhe pro meio fio que faz com que não se precise quebrar nada quansdd o se escolhe por onde será a entrada do portão de carros), mas o mau gosto na construção das casas não ajudou muito. Mas é melhor que 90% do que encontra no Brasil afora.
Olha, acredito que a principal barreira - claro, tem o descuido e o pensamento tipicamente brasileiro de levar vantagem sempre - é a segurança; por esse motivo, até as pessoas que desejam um urbanismo e arquitetura voltados a beleza e a organização são impedidas quando imaginam pessoas ruins vendo suas janelas sem grades e a sua casa bonita sem muros.
Antes de adotarmos a extinção dos muros o problema da segurança pública deve ser resolvido, pois acredito eu que boa parte dos brasileiros, os constroem por necessidade e insegurança, do que por meramente por um questão estética.
Isso é verdade, mas você já viu alguns bairros do rio grande do sul e de santa catarina? Por incrível que pareça, muitos ainda nem adotaram muros, só tem uma grade pequena, como pode existir bairros sem muros na insegurança do Brasil? Se a gente pesquisar bem e adotar métodos, pode funcionar sim, se funciona agora com insegurança em alguns bairros, imagina se melhorasse a segurança? (E são bairros pobres em)
Fale com o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ele é o melhor político no Brasil, e o mais preocupado com o país. Ele é cientista político formado nos EUA e Administrador formado na Europa. Conheça as ideias dele e seis projetos, também. Sobre os seus projetos, você nunca pensou em falar com investidores? Se for lucrativo, com certeza eles te darão dinheiro!
Verdade. Eu já enviei email para todos esses deputados federais explicando o problema, depois vou fazer um vídeo falando sobre isso. Vamos buscar investimentos sim, vamos tentar todas as formas possíveis de colocar esses projetos em prática, inclusive pedido que você compartilhe os vídeos para alcançarmos mais pessoas : )
deveriam implantar isso no interior do nordeste do brasil, como em: garanhuns-pe, caruaru-pe, turitama-pe, itambé-pe, goiana-pe, olinda-pe, paulista-pe, itabaiana-pb, pilar-pb, jacumã-pb, ingá-pb, itatuba-pb, galante-pb, campina gde-pb, bayeux-pb, joao pessoa-pb, pedras de fogo-pb, sapé-pb, queimadas-pb, bananeiras-pb, patos-pb, souza-pb, cajazeiras-pb, soledade-pb, malta-pb, porto de galinhas-pe, mataraca-pb, baia de traição-pb, cabedelo-pb, alhandra-pb.
Quando a primeira cidade brasileira implementar pra valer algum projeto urbanista sério, acho que as outras cidades iriam tentar copiar o projeto. Só precisa de um bom exemplo aqui para mostrar que o Brasil pode ter cidades melhores.
Verdade. Por isso que eu queria construir um grande bairro todo nesse padrão americano em breve. Assim iamos ter um exemplo pra estar sempre mostrando para as pessoas e isso ia levar muitas construtoras a começar a construir bairros assim também.
Wesley Satto É uma boa iniciativa! Mas acho difícil termos um bairro do estilo americano sem ser em um condomínio fechado. Os muros existem por causa da violência urbana, mas poderíamos ter calçadas padronizadas e arborização. Já seria um começo.
@@Junior-yq2bc Eu acho que a questão dos muros é mais cultural mesmo. A principal ferramenta que os americanos usam para proteger suas casas é a posse de arma. Aqui nós temos a posse de arma também, mas as pessoas não compram. E também há muitos lugares tranquilos. Aqui na minha casa por exemplo não tem muros e ninguém nunca invadiu.
A URBANIZAÇÃO + ESTILO DE CASAS WOOD FRAME + O DIREITO A POSSE E PORTE LEGAL DE ARMAS. É uma excelente proposta, um projeto de lei que mude as regras da engenharia civil.
Acredito que seria impossível fazer isso no Brasil pois a questão é cultura. Brasileiro gosta de morar no lixo nunca aceitaria esse tipo de bairro. Mesmo que fosse feito ao vender eles próprios derrubavam tudo e fariam um lixão ou favela pois é a cultura brasileira de mais de 500 anos e não vai mudar tão fácil
Brasileiro acha ruim quando fala que favela é uma desgraça, se criticar a romanização de favelas eles vem logo com aquele argumento de quem odeia favelização é morador de condomínio
Opa Wesley !! Olha cara da uma olha na Castrolanda no Paraná é um ótimo exemplo la tem um centro histórico um campo de futebol que pelo que eu sei qualquer um pode ir e jogar e o bairro é muito top !! parabéns pelo seu canal e pela iniciativa eu apoio totalmente
A diferença dos nossos bairros com os bairros americanos tem muito a ver com a lei de zoneamento deles, lá é tudo bem distribuido, tem a area residêncial, comercial e industrial, e as casas e outras construções tem que seguir um padrão que é supervisionado durante a construção. Muitos lugares lá são somente casas por quilometros sem nenhum comércio próximo deixando as pessoas dependentes de carros, um conselho meu seria mesclar o bairro com casas e comércios próximos para não ter que andar muito e o principal mudar a lei de zoneamento brasileira para um padrão próprio de construção de novos bairros e supervisionar a risca as construções igual nos eua.
As nossas cidades são muito feias, espremidas, exceto o centro, as rodovias muito estreitas estão sempre destruindo os prédios antigos ao invés de reformá-los, quando um caminhão ou um carro perde o controle vão direto para dentro das casas de tão próximas a rua. Na hora de construir casas para o povo, fazem muita economia de terrenos e o povo pega e estica para a calçada e fazem muros mal feitos por falta de condição financeira e de repente o conjunto residencial vira uma favela. Agente vê aquelas rodovias enormes na Europa, nos Estados Unidos e muitos viadutos. Acho que no Brasil deveriam pensar mais nas cidades e menos em encher o bolso dos políticos de dinheiro que já vivem em lugares bonitos.
Cara, acho sua iniciativa muito boa e acredito que ela melhoria muito a estética urbana e a qualidade de vida dos moradores. O único problema, na minha visão, é que esta iniciativa seria apenas em cidades com taxas de saneamento e violência controladas. Talvez fosse melhor estabelecer um projeto que englobe saneamento, segurança e infraestrutura, todos juntos. Mas é a visão de quem não manja nada kkkk Muito sucesso, irmão.
Os bairros de lá a maioria são lindos, calçadas largas padronizadas, ruas largas, as casas bem afastadas e colocar leis para os donos não mexerem. Como eu assisto muitos vídeos dos Estados Unidos hoje pensei nesse detalhe e vim aqui procurar, nos bairros fechados até tem nesse estilo, mas são só para ricos.
Ótima iniciativa!! Regras de arborização, calçada e fiação subterrânea são bem viáveis, mas proibir muros ñ daria certo, pois isso é uma questão cultural do país
Verdade. Mas podemos construir bairros no formato americano e criar regras de construção no estatuto da associação do bairro proibindo muros, pelo menos na frente. Desse jeito a pessoa não poderá construir muros e a maioria vão querer morar nesses bairros porque elas vão perceber que fica mais bonito. Depois vou fazer um vídeo explicando melhor!
Aqui no Brasil uma alternativa ao muro seria as grades padronizadas, na frente, quer permitam a visão do imóvel. Os muros permaneceriam nos fundos somente , separando as residências
Sim, mas seria bom se as residências não ficassem grudadas umas nas outras, tivessem um espaço entre as outras, de no mínimo um metro, pensa que prazer não ficar escutando os vizinhos?
@@sr.burgundy4737 Tá aí outro problema das construções brasileiras que eu não tinha visto alguém mencionar. Além da estética horrenda, parece que nem direito a privacidade se pode ter por aqui. São dois fatores que diminuem muito a qualidade de vida.
Por favor, continue! Com os bairros bonitos, além de vivermos bem em um ambiente agradável, atrairia MUITOS turistas, o que moveria um pouco a economia brasileira. Moro no nordeste e, como já sabemos, é simplesmente um cenário fantasmagórico, me levando a crer que até a Índia sairia ganhando na estética urbana. Pedaços de lugares do sul são lugares incríveis para copiarmos. Sou um pouco contra em querer se inspirar nos Estados Unidos, pois não temos ligação alguma com eles - e não gosto deles, visto que querem ser maiores que qualquer um. Porém, nós brasileiros temos sangue europeu, o que poderia servir de base para nossas ideias. Adotar padrões europeus seria uma boa, pois além das cidades serem lindas, temos algumas ligações históricas com alguns países do velho continente. O Rio de Janeiro, há muito tempo atrás, tinha a cara da França, porém uns desgraçados - creio que ligados ao governo - queriam "modernizar" as cidades, derrubando construções históricas e mudando a forma das ruas, o que resultou na desgraça que vemos hoje em dia. O intuito desse comentário não é atingir ninguém. Estamos todos no Brasil e temos direito de viver em um ambiente agradável. Se tivéssemos apenas padrões, sem se inspirar em ninguém, já seria fantástico. Grande abraço e não desista, pois se der certo, seu nome será lembrado.
Cara eu amo a culinária, a história e outras coisas do Brasil mas a urbanização de casas que tem aqui é MUITO FEIA mas MUITO FEIA e apoio TOTALMENTE você
Tenho um pensamento muito similar ao seu, queria muito ver bairros brasileiros iguais os dos EUA, a nossa cultura é muito desorganizadas, não valorizamos a administração urbana e privacidade, onde cada indivíduo tem a sua casa sem está colada com outras casas.
Parabéns. Muito sucesso. Como pode um canal desse ter tão poucos inscritos? Mas tenho certeza que vai crescer muito, continue postando, por favor. Excelentes concepção, o paisagismo e urbanismo é fundamental e imprescindível para qualquer nação, pois além de melhorar a "condição de vida" e estrutura, pode atrair até mesmo, turistas e principalmente "investidores" e empresas, e claro, consequentemente gerando direta e indiretamente muitos empregos. Precismaos mostrar para todos que é possível sim mudar esse nosso país sofrido e carente, mas que tem um dos maiores, senão o maior potencial do mundo. Mas além de tudo o Brasil precisa passar por uma reforma completa, desde o sistema de ensino até o sistema político. Essa bagunça há mais de 100 anos mostra que não funciona e jamais funcionará. Temos que parar de só reclamar, mas sim fazer acontecer, e é simples, apoiando um canal como esse por exemplo já é de grande ajuda. Novamente parabéns e muito sucesso. Não pare por favor. "Viva o BRASIL", que apesar de tudo, tem jeito sim, só precisamos correr, e fazer acontecer. 🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰
Muito bom Wesley parabéns. Acho que seriam necessárias adaptações desse modelo americano, e a questão segurança é a mais crítica a meu ver. Nem mesmo em bairros nobres, regra geral, se consegue evitá-los. Mas em termos gerais suas idéias são muito boas.
Estou enviando imediatamente seus vídeos de propostas urbanísticas para os candidatos à prefeitura da minha cidade! Vamos mudar essa situação pelo voto, façam o mesmo amigos. Juntos receberemos devida notoriedade.
Na sua opinião o que pode ser feito pra ter uma mudança radical em todos os municípios do Brasil? Pra termos cidades mais bonitas, organizadas, limpas, com asfalto de qualidade, sem fios e etc? Pq sabemos se deixar nas mãos dos prefeitos nada vai mudar, vao continuar desviando todo o dinheiro que seria pra investir na cidade pro bolso deles, por isso eu acho que deveria ter uma fiscalização rígida pra que todo dinheiro seja realmente investido na Infraestrutura e na estética dos municípios
Gustavo, acredito que tudo o que expliquei no vídeo seria o suficiente para resolvermos esse problema. Compartilhe os vídeos para alcançarmos mais inscritos e assim implementar esses projetos
Te dou uma ideia , deixa o Brasil para lá não tem saída mais não, . Brasil cresceu não desenvolveu. Para arrumar tudo vai levar décadas e décadas. O certo é arrumar as coisas e ir morar nos EUA ou Canadá
Realmente é bem mais fácil, arrumar as malas e ir pro Canadá, ou estados unidos. Mas o Brasil ainda tem jeito, se não mudarmos, isso pode acabar até com o turismo no futuro. Ninguém quer viajar para um lugar, com ruas perigosas, sujas... Mal feitas.
@@srlorenzo5983 jeito tem, Mas daqui uns 200 anos, entra governo sai governo, e nada muda . Olha para vcs vêr o Rio de Janeiro, tenho pavor daquelas favelas. Aquilo nunca vai mudar.
Parabéns cara eu sempre sonhei em ter bairros bonitos no brasil. Parabéns pela iniciativa, mas para que isso se torne realidade temos que mudar não só a politica dos estados mas também a cultura e a questão financeira das pessoas. Por exemplo geralmente o que dificulta que os proprietários deixem um espaço na frente das casas pra arborização é o preço dos lotes no brasil forçando as pessoas a comprarem um lote menor e consequentemente deixarem um espaço somente pro quintal. Enfim não é uma coisa difícil de se fazer basta ter força de de vontade e seguir algumas regras como vc mesmo disse no vídeo.
Verdade. Eu vou estudar uma forma de desenvolvermos bairros no padrão americano mas que tenham preços acessíveis para as pessoas mais humildes aí depois faço um vídeo explicando. Mas se você reparar também a maioria dos bairros do Brasil são classe média mesmo, mas mesmo assim eles são feios porque não há essas regras de espaçamento, arborização e pra piorar temos o hábito terrível de construir muros. Se nossos bairros seguissem um padrão americano não precisava a gente se preocupar com a pobreza das pessoas, pois a medida que as pessoas fossem tendo mais dinheiro pra reformar suas casas o bairro ia ficar cada vez mais bonitos. Mas é justamente o contrário que ocorre: a medida que nossos bairros vão se desenvolvendo eles vão ficando é mais feios por causa de muros e a falta de espaço para arborização. Se em todo bairro fosse proibido terrenos muito pequenos isso já resolveria, pois o terreno um pouco maior não ia aumentar muito o valor do imóvel.
algumas cidades que poderiam aparecer na lista era as cidades de: águas de são pedro, campos do jordão, treze tilias, ouro preto, gramado, curitiba, maringa, holambra, brasilia e alguns bairros de ivoti tbm poderia incluir os bairros: rivieria de são lourenso, jurere internacionale castrolanda.
Suas ideias são fantásticas, quem dera fosse uma preocupação da maioria. Mas acho essa questão dos bairros brasileiros muito difícil de ser solucionada mas não impossível, dependerá muito da situação econômica do país e da população em geral. Eu particularmente tenho um sonho utópico de comprar todos os pedaços de chão do meu bairro para recontruir como uma pequena metrópole, isso se um dia tiver bastante dinheiro. 😂 Você já pensou em ganhar dinheiro investindo na Bolsa de Valores? É uma ótima oportunidade de acumular recursos para o longo prazo. Nunca desista dos seus sonhos, nós somos protagonistas de nossas próprias histórias ainda que ninguém acredite.
Obrigado pelo comentário. De fato é um pouco difícil mas se meu canal atingir uns 100 mil inscritos, por exemplo, podemos colocar em prática aquele projeto 1 que expliquei. A gente reúne as pessoas interessadas e fazemos um contrato com um construtora para que ela construa um bairro nesse padrão americano. Ao poucos vamos construindo esses bairros aos poucos. Já pesquisei sobre investimentos na bolsa também, mas isso só vale a pena quando você já tem uma determinada quantia para investir.
Por pessoas como você nosso país pode mudar!💚💛🇧🇷
Sim mais e você? Eu não posso fazer nada por que tenho 13 anos mas você pode!
Sua iniciativa é admirável e louvável. Alimentar e tentar executar um sonho dessa dimensão, sendo ainda tão jovem, é algo digno de aplausos.
Muito bom , é pessoas assim como você que mudar o Brasil para um país melhor .🙌🇧🇷
Valeu :)
@@WesleySatto Brother, você realmente acredita que leis vogam para quem é pobre e não tem dinheiro? Essas pessoas vão fazendo as casas aos pouquinhos de acordo como dá com o pouco dinheiro que resta.
Felipe Amâncio, isso é ilusão. Daqui a 700 anos, talvez, a gente melhore...ou não. Olha a Índia. A civilização existe a pelos menos 5 mil anos...e... não preciso nem comentar. Ou seja se não mudar agora não mudará nunca. Se o país ficar mais velho não significa que ele evoluiu sua estética urbana ou mental da população. O Brasil já foi muito bonito. Veja as fotos antigas das tua cidade. Se tua cidade tem no mínimo 100 anos de idade, veja as fotos antigas, e dos anos 40 e 50. O Brasil estava se desenvolvendo. Mas as coisas degringolaram e temos o quê temos hoje.
@@arturrodrigues1345 Esse projeto que eu falei dá pra ser feito pra quem é pobre, mas é preciso alguem que tome uma iniciativa pra levar adiante. Eu tenho vontade de fazer muitas mais ainda não tenho condições.
Ia ser mas legal pq as nossas casas e o bairro ia ser maior e mas melhor e mas bonito
Temos que mudar isso da uma depressão só de acordar todo dia e olhar esse paisagem no bairro demorou pra mudarmos apoiado.
Mano se tentasse mudar o país para um jeito americano, muitas pessoas ia ficar sem casa , pq ia ter que destruir muitas casas para ficar metros de distância uma da outra entende
Por isso que eu não concordo com isso ia prejudicar muitas pessoas, seria bom, lógico que seria bom se mudasse, mas prejudicaria muitas pessoas
@@maginagozbr realocação seria a solução até a conclusão das obras cada bairro em poucos anos tudo tem jeito o problema que os governos não ligam pra isso só enchem o boldo
@@maginagozbr Isso é simples, é só construir um prédio ou um condomínio e realocar aquelas pessoas para o condomínio, destruindo as casas daquele bairro e dando uma qualidade de vida melhor!! Isso acabaria até com o tráfico de drogas.
@@brazilimperial9739 exato
Wesley, a política brasileira precisa de pessoas como você, com visão e vontade de fazer do nosso país um lugar melhor. Você tem futuro, cara!!! Parabéns!
Valeu meu irmão, tamo junto. Compartilhe o vídeo para alcançarmos mais pessoas e assim conseguir realizar esses projetos.
A região que mais precisa desse projeto é sem dúvidas a região nordeste! Por aqui a falta de planejamento urbano é gigante!
@sem ideia Olha aq seu projeto de pessoa, o nordeste não é lixo não, nós temos cultura educação pessoas de bem e muito educadas, (não muito boa no português mas não vem ao caso) as escolas estaduais do estado q moro ensinam muito bem, tenho orgulho de ser nordestina, tenho muito orgulho de morar na cidade em 2° de turismo no Brasil, orgulho de morar onde vcs tiram férias, lave sua boca duas vezes antes de falar do nordeste!
@sem ideia ué, você fala mal da região nordeste más o nordeste fica aonde? No Brasil seu tonto, então não faz sentido o que você tá falando, toda região tem seus autos e baixos, uma coisa é comparar o Brasil com outro pais, outra coisa estúpida é comparar as regiões do Brasil.
@sem ideia É por gente como tú que existe separatistas. Sou carioca e vivo aqui no nordeste. E de fato precisamos de uma maior atenção. Principalmente no interior.
Primeiramente, que orgulho de ver brasileiros realmente patriotas e cidadãos como você. Parabéns! E obrigado!
Por outro lado, penso nas barreiras imensas que enfrentamos para que seja conseguir um representante político para aceitar uma ideia de projeto de lei, o que dirá levá-la adiante por nós. E vendo que seu vídeo tem 2 anos, fico com o coração apertado, com aquele sentimento de "muitos pensam como eu, queremos e podemos, mas..."
Mesmo assim, posso ajudar, caso deseje. Compartilhando seus vídeos em grupos do Facebook relacionados a questões habitacionais, como, por exemplo, grupos de pessoas que têm problemas com vizinhos barulhentos, geralmente, pela falta de isolamento acústico em casas de alvenaria geminadas no Brasil. São pessoas que tem motivos concretos para desejarem uma revolução nesse aspecto.
Outra coisa, esse projeto de lei, em termos de ideia, precisa ser escrito. Como um TCC mesmo, antes de propor o projeto em si, contextualizando os contras da condição atual, a necessidade de mudança e então a opção por nós pensada como alternativa.
Nesse caso, posso ajudar com sugestões. Um exemplo é um vídeo que vi aqui no UA-cam no qual a youtuber citou vários estudos científicos que comprovam que "lugares feios" (mal projetados e sem arquitetura de fato) geram efeitos negativos na nossa saúde mental, emocional e física.
Estou esperando o canal crescer para poder desenvolver esses projetos. Com um canal grande vou ter recursos para começar a fazer alguma coisa ✌
meu sonho era que o Brasil tivesse bairros assim, só que com um estilo bem mais ''tropical'' já imaginou o quão lindo seria?
Realmente ia ser um paraíso tropical. De fato como o clima aqui é diferente não podemos construir casas de madeira, temos que construir de tijolo mesmo, ia ficar igualmente bonita, dá uma olhada pelo google maps nos bairros da california que é mais quente e veja como as casas são parecidas com as brasileiras, é nesse estilo que eu pretendo desenvolver os bairros aqui no nordeste.
@@WesleySatto sim cara! Achava que só eu pensava nisso. Realmente os Estados do oeste lá na região desértica dos EUA tem casas e subúrbios bem mais "tropicais" e com características mais ibéricas por causa da colonização espanhola.
@@user-gl5yq4ji4l verdade, eu ja vi esses bairros também
Tem, eu mesmo moro em um.
Nois podemos mudar o nosso país também 🇧🇷
60 por cento do Brasil é campo, poderíamos usar boa parte da região central do Brasil que é plana para construir bairros estilo americanos ficaria maravilhoso e organizado. Seria um Brasil totalmente diferente e mais bonito e prazeroso de se morar. Qualidade de vida. Valeu abraço 👍🏻🇧🇷
verdade
Temos planícies mais não é totalmente plano o difícil pra se fazer no momento é vencer a Serra do mar que impede de ligar os estado mais ricos as regiões mais pobres quando nós conseguimos ultrapassar essa barreira natural vamos conseguir levar recursos para os outros estados pra construir
Também temos que mudar nosso jeito de viver irmão
Mais relaxa mano aqui na nossa cidade cê já tem um aliado 🗿🍻
Esse projeto tem que ser levado a diante e chegar em todos os meios de comunicação, na mesa dos políticos e na casa de todos os brasileiros. Eu tenho certeza que toda a massa vai abraçar essa idéia. Chega de tanta favela, puxadinhos, muros, e só concretos nas ruas. Precisamos de ruas espaçosas, lotes maiores com grama e jardins. Árvores, muitas árvores. Esses bairros planejados americanos são bonitos demais. Isso sim é qualidade de vida. O fato de sermos pobres não quer dizer que merecemos viver igual prisioneiros em casas amontoadas e cheias de muros e grades. Pessoas com uma mente e com pensamentos e projetos como os seus é que o Brasil precisa. Infelizmente os políticos e a própria população deixaram o nosso país chegar a esse ponto, com tanta desorganização. O Brasil é uma verdadeira poluição visual. Não desanime! Continue com seu projeto.
Obrigado pelo apoio 👍😀
Parabéns por tornar público uma questão que medito há anos. Aqui vai alguns conselhos a você:
1) Substitua o termo “americano” por “anglo-saxônico”.
Muitas pessoas têm ressentimento pelos EUA, ou apenas não gostam de vira-latismo. Use mais o Canadá ou Austrália de exemplos, evita a ideologização desnecessária.
2) KNOW-HOW. Não existe nada simples, é necessário pessoas formadas em urbanismo no exterior para orientar essa campanha. Precisa-se voluntários especialistas na execução, do início ao fim.
3)PODER PÚBLICO - sem regulamentações e fiscalizações eficazes no plano diretor nesse sentido é impossível evitar que improvisações e puxadinhos tomem conta de qualquer bairro. Ao menos até que uma nova cultura se solidifique.
4) PARCEIRA COM EMPRESÁRIOS - Qualquer movimento precisa de dinheiro, e este não é exceção. O que está em jogo é uma revolução estética num país.
Mas é "americano" não há que se sentir inferior, é a constatação da realidade, esse pessoal mimizento que fica ofendido por pessoas se espelharem em país de primeiro mundo é um pé no saco.
@@gabrielribeiro3918 eu tbem concordo com tu, se assemelhar em um país de primeiro mundo como é os Estados Unidos da America nao é nada vira latismo, apenas mostra que você tem sonho alto e bom gosto.
@@gabrielribeiro3918 eu tbem concordo com tu, se assemelhar em um país de primeiro mundo como é os Estados Unidos da America nao é nada vira latismo, apenas mostra que você tem sonho alto e bom gosto.
Eu me coloco à disposição para mudarmos essa situação.
VAMOS MUDAR O BRASIL !!! 🇧🇷
Eu apoio a causa!!!!! Fala mais
Obrigado. Vou falar sim. Compartilhe o video para alcançarnos mais pessoas 👍😀
@Wesley Satto, oh irmãozinho! Parabéns pela iniciativa, teu sonho de urbanismo é o meu. Acho que a viabilidade econômica maior desses novos bairros estilo anglo-americanos será em construí-los para serem turísticos. Assim, as pessoas o habitariam sabendo que, daqui a poucos anos (~10 anos), seus lotes se valorizariam muito.
Verdade. Os brasileiros gostam muito de ficar segurando imoveis para valorizar com o tempo pra vendê-los depois com preços mais altos, mal sabem eles que esse estilo de bairro americano valoriza muito mais. Ou seja, a ganância dos nossos ancestrais em não dividir a terra no passado deixou como herança pra nós essa catástrofe urbanistica. Mas se eu conseguir crescer aqui no UA-cam será fácil mudarmos essa realidade. Por isso compartilhe os nossos videos pra alcançarmos mais pessoas que em breve estaremos desenvolvendo esses no Brasil e de forma barata para a população.
Da uma pesquisada na cidade de Belterra no Pará. Lá seguem o padrão americano.
Se casas "caixa de fósforo" concretadas e muradas que temos aos montes por aqui já valorizam, imagine as novas de modelo americano que surgirão. Vão virar ponto turístico. As pessoas vão querer visitar os bairros planejados só para ver de perto as casas que parecem "aquelas dos filmes americanos".
O modelo americano de bairro é belíssimo e confere uma sensação indescritível de organização, tranquilidade e integração com a natureza. Características que não vemos nos bairros claustrofóbicos, sujos, desorganizados e horrorosos daqui. Tenho a certeza de que isto influencia grandemente no ânimo de um povo.
Por isto, sua missão, meu amigo, será de uma utilidade pública inestimável. Você implementará um conceito de organização de espaço e urbanização dos bairros praticamente inexistente no Brasil. Muita gente vai querer aderir ao modelo de bairro americano.
Arrisco-me a dizer que, assim que as pessoas virem as primeiras ruas e casas do novo bairro saindo do papel com todo aquele conceito de bem-estar paisagístico, a disputa pelos lotes será acirrada. Já quero garantir o meu.
Legal 👍😀
Inexistente não! Tem bastante, cada vez crescem mais!
Não precisava nem ser no padrão americano, eu queria que os bairros fossem pelo menos mais limpos e organizados, mas infelizmente nem isso a gente tem.
Ter tem sim.
Pra mim não pode ter muros, pelo menos na parte frontal
@@WesleySatto concordo com você.
Aqui em casa, eu construi moro apenas no quintal, e nas laterais da casa. A frente da casa ficou visível.
@@marcelovasques8934 Vou fazer a minha na arquitetura americana, depois vou mostrar aqui no canal
@@WesleySatto ótimo, vou aguardar
Muito louvável sua iniciativa!👏👏
Mesmo que seja um sonho a longo prazo e que para muitos seja impossível O importante é que você está disposto a fazer a diferença e lutar por uma boa causa coletiva. Vai nessa força!!
Estou impressionado com seu trabalho! Parabéns! 🙌🏼 já tive o prazer de visitar a Nova Zelândia, e experimentei viver em bairros organizados e bem planejados, é simplesmente incrível! Queria isso aqui no Brasil também!
Vamos ter sim, meu projeto vai dar certo se Deus quiser, conto com o seu apoio, compartilhe o vídeo com o pessoal para alcançarmos mais pessoas : )
Por isso cheio de enchentes nas cidades grandes, moço leva esse projeto adiante... Vc é de utilidade pública
Vou continuar sim, conto com o apoio de vocês : )
Olá irmão, concordo plenamente com você. Eu trabalho na área da construção civil, moro em um bairro pobre, não é favela, mais deixa muito a desejar. Eu fico incomodado, quando estou andando nas ruas, e fico observando as casas, umas casas bem feitas, e logo a seguir, outras com faixadas inacabadas uma coisa horrível. Fico imaginando como eu poderia mudar essa situação . Nos temos o mesmo entendimento. Vou ficar de olho no seu canal. Um abraço.
vlw
ua-cam.com/video/_HiMGli0c5k/v-deo.html
Cara não desista disso eu acredito no seu projeto
Valeu 👍😀
Não entendo como existem pessoas que dão deslike neste vídeo
São gentinha da mesmice, que preferem viver na merda
Não acho que são pessoas querem viver na merda, apenas pessoas que não concordam que devemos construir no padrão americano. Concordo que os bairros brasileiros em sua maioria são mal desenvolvido, mas dá pra mudar e construir mantendo nossa identidade cultural.
Não se trata de padrão americano, marciano, jupteriano etc mas de um padrão melhor do que esta bagunça que é o Brasil sim e desenvolver uma arquitetura voltada para o paisagismo e harmonia com a natureza sim, sem poluição visual... E o "padrão americano" na verdade não é americano mas europeu, eles copiaram
Podemos fazer tomando por exemplo projetos semelhantes com ainda mais criatividade
@@Artbrvideos pode ser o padrão português arborizado, só que adaptado ao Brasil
Muito legal! Creio que nós brasileiros só precisamos de alguns bairros como esse no país pra que as pessoas vejam as suas vantagens! Espero sucesso no projeto.
O primeiro passo é a prefeitura ser responsável pela manutenção das calçadas, aqui no Brasil cada um faz do seu jeito e fica por isso mesmo.
Aqui no Brasil, sem ser nos diversos condomínios fechados, sei de alguns lugares que poderiam te inspirar: Bairro Jardim Karaíba em Uberlândia, Estrada da Uruçanga no Rio de Janeiro, Jurerê Internacional em Florianópolis, a cidade de Dourados (MS) também apresenta bastante ruas assim (procure por exemplo a Rua João Cândido da Câmara no Google Maps na parte +- próxima ao Parque dos Ipês, ou a rua Balbina de Matos, entre outras), Bairro Jardim Social em Curitiba (ex: Rua Raphael Papa). Ruas desse tipo ficam lindas aqui pois temos árvores e plantas belíssimas. O que permite algo assim é planejamento urbano com áreas amplas na frente do terreno das casas. Infelizmente se não houver uma lei no lugar limitando ninguém respeitaria esse padrão. Em algumas cidades só com bastante demolição (e reconstrução em novas áreas organizadas) e reorganização urbana.
Bairros Americanos são bonitos demais da uma imagem de calma. Kkk
Não se ilude, lá tem muito bairro que puro lixo, esgoto a seu aberto, asfalto horrível e casas caindo aos pedaços
@@user-gl5yq4ji4l aqui tem piores que isso.
@@michelguinho sim mas para um país desenvolvido os estados unidos tem uma taxa de pobreza bastante elevada, veja os ghetos das grandes cidades de lá e descubra
@@user-gl5yq4ji4l ainda prefiro os states.
@@michelguinho eu prefiro o Canadá
Cara tu é um guerreiro , tu é um mito ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️😃
Cara, continua!! Suas ideias são muito boas. Sempre pensei em como os bairros brasileiros são feios, mas não via soluções.
Eu vejo
Sempre vi esse problema em nossas ruas, é muito bom ver um canal que fale sobre isso!
MUITO BOM PENSO COMO VC>>>>>>Puta que pariu até que em fim ALGUEM FALANDO ISSO!!!!Boa cara!
Que bom. Vou tentar desenvolver bairros no perfil americano pelo Brasil com a ajuda de vocês : )
Adorei !! Continue fazendo vídeos pra amadurecer essa ideia e o seu canal vai crescer , aí vai ter mais gente pra apoiar!! TAMO JUNTO !!
Os bairros nas zonas mais pobres do chile ainda assim tem melhor urbanismo do que os bairros brasileiros , aqui parece que ter uma árvore na calçada é proibido pois logo ela alcança os incontáveis fios nos postes e logo que isso acontece a árvore é cortada.
Nossa cara conheci seu canal a pouco tempo mas ja é 10 finalmente alguem que pensa como eu que precisamos mudar nossos bairros super 10 !!!! Abraços de São Bento do Sul SC
Valeu pela força. Compartilha o vídeo pra gente alcançar mais pessoas!
Gosto do seu jeito de pensar, embora eu ache difícil mudar a mentalidade da maioria dos brasileiros, acho uma boa ideia sim, e vou tentar ajudar como puder a levar isso a frente. A beleza estética do lugar em que vivemos influência até no nosso bem estar, na nossa empolgação, na esperança, etc.
moro em sc, um dia vou tentar fazer isso
Transcrição do Vídeo / Primeira parte
Olá pessoal, tudo bem? Wesley Satto aqui. Neste mês e no outro não vou poder gravar novos vídeos infelizmente. Vou estar bastante ocupado mas apartir de Setembro vou me organizar para estar gravando regularmente vídeos para vocês sobre essa questão dos bairros.
No primeiro vídeo que publiquei sobre esse assunto "por que nossos bairros são tão feios" acabou de bater a marca de 1000 curtidas, além da mais de 10 mil visualizações. Eu não tenho a menor dúvida que alcançamos esse patamar graças a todo o engajamento de vocês. Muitas pessoas comentaram apoiando a causa, pedindo mais vídeos e sugerindo temas para os próximos vídeos. Então resolvi fazer esse vídeo aqui rapidinho para agradecer a todos vocês pelo interesse e aproveitar para conversarmos sobre algumas coisas.
Eu sempre quis fazer alguma coisa para resolver esse problema mas não tinha muitos recursos para isso. Quando eu vi que o feedback do vídeo foi muito positivo da parte de vocês então resolvi usar o canal aqui como um recurso para mudarmos isso, debatendo as formas que podemos. Por isso, nos ultimos meses comecei a postar nos comentários que eu estava desenvolvendo projetos e ações para mudarmos essa realidade.
Um dos inscritos do canal, o "Bob.Jango", me perguntou como andavam os meus projetos. Bom, eu não cheguei a iniciá-los porque os projetos que eu concebi envolve uma iniciativa conjunta com vocês aqui do canal. Existe uma outra possibilidade que seria eu mesmo construir o bairro do zero. Eu ficava comprando as áreas e construindo os bairros nesse padrão americano. Depois apenas vinha aqui para vender os imóveis para vocês. Mas como eu não tenho condições de fazer isso no momento então devemos a princípio elaborar ideias de projetos que possamos colocar em prática logo até o momento em que, em um futuro próximo, eu tiver minha própria construtora, por exemplo, e puder construir esses bairros pelo Brasil. Então será bem mais simples. No Brasil há bairros planejados também mas esses bairros seguem o padrão brasileiro que eu não gosto muito e não consigo me acostumar de jeito nenhum.
Então para nós que gostamos mais desse padrão americano de bairros a solução seria desenvolvermos projetos que seriam viáveis no momento. Não existe nada mais simples do que construir um bairro nesse padrão americano. Como vocês podem ver, apenas algumas regras de organização diferenciam um bairro americano do brasileiro. Em regra, nossos bairros seguem esse padrão que você está vendo na imagem. Por isso que os bairros planejados aqui não resolve o problema pois eles seguem esse mesmo padrão. Se criarmos um bairro com regras de organização no perfil americano, como lotes um pouco maiores, proibição de muros frontais e limite frontal de construção para a arborização do bairro e a construção de uma calçada, teremos bairros tão bonitos quanto os americanos.
Então eu pensei em dois projetos que podemos desenvolver que seria viável para qualquer pessoa que deseja morar em um bairro assim. O primeiro projeto consiste em reunir todas as pessoas interessadas em uma determinada cidade. Neste primeiro projeto podemos ter três situações: 1(pessoas que já tem o dinheiro para comprar o imóvel; 2(pessoas que não tem o dinheiro todo no momento mas podem pagar parcelado) e 3(pessoas que não possui dinheiro algum mas tem vontade de morar em um bairro assim).
E como faríamos? Tomando a primeira situação como exemplo, se conseguirmos reunir todas as pessoas suficientes em uma determinada cidade que desejam morar em um bairro assim, faríamos um contrato com a construtora e ela construiria todo o bairro neste formato americano, simples assim. Poderíamos ainda adotar uma forma que ficaria mais barato: dispensaríamos a construtora e compraríamos apenas à area, então dividiríamos os lotes em tamanhos acordados entre nós e cada um construiria quando pudesse mas, claro, dentro das regras de construção e organização para que o bairro ficasse nesse padrão que almejamos. O bairro ficaria tão bonito quanto qualquer bairro americano. Então, como vocês podem ver é muito simples e muito fácil. Da mesma forma faríamos pra quem não tem o dinheiro todo ou pra quem não tem dinheiro algum.
Transcrição do Vídeo / Segunda parte
O segundo projeto é um conjunto de iniciativas para a criação de leis e ações junto à orgãos relacionados à criação de novos bairros como prefeituas, associações de bairros etc. Existem muitas irregularidades no processo de formação de bairros e as leis são deficientes nesse sentido. Para mudarmos a legislação urbanística eu iria elaborar projetos de leis e encaminhar aos deputados ou vereadores, debatendo com eles cada ponto se necessário. Pra isso podemos nos valer dos projetos de lei de iniciativa popular, por exemplo. A Constituição permite que o cidadão apresente o projeto de lei, tanto no âmbito federal, estadual como no municipal. Isso quer dizer que não precisamos de um deputado ou vereador para apresentar um projeto de lei, podendo nós mesmos apresentar o projeto e caso o projeto seja aprovado, teremos uma lei. Para projetos de lei municipal a Constituição exige apenas a assinatura de cinco por cento do eleitorado municipal. Um número relativamente pequeno para a maioria dos municípios. As leis de construção e organização dos bairros é de competência municipal. Então se conseguirmos aprovar uma lei municipal com essas regras de construção em determinado município, qualquer novo bairro que surgir naquele município deverá seguir todo um conjunto de regras que levará ao desenvolvimento de bairros nesse padrão. A medida que aprovarmos mais leis em mais municípios teremos cada vez mais esses bairros pelo Brasil, aumentando o número de bairros mais organizados. Nesse segundo projeto eu também posso desenvolver iniciativas junto as associações de bairros pelo Brasil a fora para impedir que os bairros que estão em formação nesse momento se desenvolva de forma tão horrível.
Tanto no primeiro quanto no segundo projeto eu vou precisar do apoio de vocês. No primeiro projeto é necessário alcançarmos o número suficiente de pessoas em cada cidade e aí nos unirmos para desenvolvermos esses bairros. O único recurso que nós temos para alcançar essas pessoas é a internet. Como ainda não temos as pessoas suficientes aqui no canal minha estratégia é ficar fazendo vídeos sobre esse tema para alcançarmos mais pessoas através dos vídeos e então num segundo momento a gente começa a contabilizar o número de pessoas em cada cidade para saber qual delas já atingiu o número suficiente de pessoas para o início da construção do bairro. Depois vou criar as outras redes sociais para ajudar na divulgação dessa ideia.
No segundo projeto eu me disponho, sem problema algum, será um grande prazer pra mim, a levar adiante as iniciativas de ações junto as associações e demais órgãos. Ficarei elaborando os projetos de lei também e discutindo com os deputados e vereadores, precisando apenas do apoio de vocês para as assinaturas dos projetos. Como é um trabalho que vai exigir todo o meu tempo então eu só posso desempenhá-lo caso eu tenha recursos financeiros para tanto. Como eu não tenho nenhum a única alternativa seria pedir o apoio de vocês para isso. Caso possam me ajudar então, os dados da minha conta bancária estão na descrição. A medida que eu for recebendo mais apoio eu vou me dedicando mais.
Resumindo esses são os projetos que eu pensei que poderíamos desenvolver. Ainda vamos discutir os detalhes de cada um, pois são muitos, mas como ainda somos poucos vamos esperar o momento em que tivermos um maior número pessoas envolvidas então discutiremos os detalhes com mais calma. Durante os próximos vídeos podem surgir novas ideias então trarei aqui para a gente analisar. Caso vocês também tenham sugestões de projetos que podemos desenvolver podem deixar nos comentários que vou ler todos. O Getulio Vargas sugeriu que criássemos um grupo no WhatsApp para debatermos ideias e sugestões. No momento acredito que não adianta muito pois ainda somos poucos mas em breve vamos criar grupos e usar todas a ferramentas necessárias que possam nos ajudar nesse nosso empreendimento.
Mas talvez alguns de vocês se perguntem por que tudo isso já que temos a figura dos condomínios fechados, bastando apenas que a pessoa adquira o dinheiro suficiente para comprar um imóvel nesses condomínios? Bom, primeiro eu não gosto de condomínios fechados, nem horizontais nem verticais, acho que não faz bem adotarmos essa cultura. Depois vou fazer um vídeo falando sobre isso. Segundo, os condomínios fechados são sempre muito caros e quando são baratos são feios como qualquer outro bairro brasileiro. Em muitos bairros de periferia pelo Brasil afora a gente sequer paga pelo lote, então se conseguirmos uma forma de construirmos um bairro no estilo americano e com o custo dos bairros comuns teremos bairros lindos com imóveis super baratos. Isso é muito simples e sempre foi possível. Todos esses bairros comuns que existem, onde a maioria de nós crescemos poderia ter sido construído nesse padrão americano. Como eu mostrei pra vocês, são apenas algumas regras simples que diferenciam nossos bairros dos bairros americanos, mas a nossa cultura em construir bairros assim acabou que não nos preocupamos e o resultado é que a maioria dos nossos bairros mais parecem favelas, se diferenciando apenas porque são mais completos, mas em termos estéticos são quase iguais. Eu cresci e vivi toda minha vida em bairros comuns. Nunca tive problema com falta de segurança, falta de água, luz, escola ou qualquer outra necessidade básica. Se eu consegui viver toda minha vida em um bairro comum sem precisar de nada então não precisamos nos valer de condomínios fechados bastando apenas que tenhamos opções de bairros comuns com a mesma organização e beleza de um condomínio fechado. Por fim, é importante adotarmos essa postura para que as construtoras percebam esta demanda e comecem a desenvolver bairros abertos e bonitos iguais aos bairros americanos. Isso fará com que outras construtoras entrem no mercado oferecendo imóveis mais baratos para competir com as concorrentes. Essa disputa por mercado desencadeará um efeito dominó que levará o aumento progressivo de bairros assim com preços cada vez mais baixos. Então ao poucos esse estilo de vida se tornará um hábito tornando a possibilidade de voltarmos ao padrão anterior quase nula.
Deixe aí nos comentários o que vocês acharam e a gente vai conversando por aqui até setembro quando eu puder gravar novos vídeos. Forte abraço e Tchau!
A maior barreira é a violência.
E verdade Tellyo Mendes, você falou tudo. Tenho o mesmo pensamento. O índice de violência no Brasil, e muito grande, isso até mesmo nos bairros de classe mais elevada. Totalmente diferente de um país como os Estados Unidos.
Fico mto feliz que tem gente querendo mudar a realidade do nosso país, força aí mano! 👍🏾
Gosto muito das suas ideias! Com isso com certeza vc vai mudar o Brasil, mas para a proibição de muros a segurança tem que aumentar
@@romario792 Verdade. Pra mim não pode ter muros, pelo menos na parte frontal
@@WesleySatto Também concordo, mas lá nos EUA as pesoo não tem muro pois a segurança também e maior, se fizermos esse exemplo de casa Americana aqui no Brasil, a segurança tem que aumentar , os brasileiros já estão muito acostumados com a violência, por isso temos que aumentar a segurança para que o povo veja quê não há mais a necessidade de muros
@@canterlotaj7286 Verdade. Nos meus projetos ja estou pensando nisso. Vou falar nos proximos videos.
Entendo de Drywall e podemos montar uma empreiteira em Steel Frame, podemos fazer uma oferta atrativa, a pequenos municípios como esses citados por mim, no sentido de a prefeitura facilitar a compra do terreno ou até mesmo doar
Show 👍😀
Cara o foda é o valor do m2 aqui no Brasil. Só de terreno seria uma fortuna.
Isso é verdade, o terreno acabou ficando muito caro com o passar do tempo, mas ainda tem lugares com terrenos desvalorizados e baratos, com uma boa ideia e um bom projeto, em um lugar desvalorizado, se tiver um apoio bem significativo de pessoas, transformam esse lugar desvalorizado em um lugar bom para se morar e com boas construções, já que por ser desvalorizado seria mais barato, então é até uma certa vantagem. A questão depois vai ser levar comercio e acessibilidade para lá.
Né em cidade pequena vc ja paga quase 200 mil num terreno bom imagina em cidade grande
@@kayck9543 Em Marabá Pará 1 alquero $ 7 mil.
O Brasil tem TUDO pra ter bairros maravilhosos ou ainda mais bonitos que os bairros no EUA. O problema de fato é o governo.
Acho que para o Brasil seria mais fácil e até mesmo melhor,um estilo europeu tipo de Portugal,com casa tipo cabana e as de barro,assim com era na época colonial. Só uma ideia minha, mas a sua é muito boa
Cada cidade pode aplicar um padrão mas só que tem que ser um padrão bonito, é claro. no interior as casas seriam mais tipos cabanas, na praia sla tipo Copacabana
Tipo ,tenho 14 anos ,mas penço muitoooo nisso.
Nossa é tão bonito os bairros dos EUA,tenho vergonha dos bairros dai do BR .
Lá os bairros são todo bonitos,cheio de árvores,sem muros, calçadas ,limpos ,etc.
Já aqui no BR,é uma BOSTA,Casas tudo horrível, maiorias das casas tem muros com cercas elétricas, ruas apertadas,Casas uma grudada nas outras, tipo, ñ gosto daqui,o povo são muito inseguro...
Falei só verdades😒😤😤😤...
Parabéns pelo seu pensamento. Junte-se a nós e vamos mudar essa realidade!
@@WesleySatto como faço para se juntar a vcs,tem agum grupo de Whatsapp
@@OoklkOlmp Ainda vamos fazer o grupo. Por enquanto apenas acompanhe o canal e patrocine o nosso trabalho se puder para que consigamos colocar esses projetos em prática o mais rapido possível.
@@WesleySatto mano mas tem com transforma o bairro brasileiro em bairro americano e muito bairro
@@p4rd136 muito bairro ? Olha as cidades pra pode ver os bairros ksksk
São Paulo até a década de 70 às casas eram com terrenos maiores e não existia muros , é só pesquisar a minha mesmo não tinha muro nem grades ! O que tornou esse lixo visual que temos hoje foi aglomeração das pessoas em determinadas regiões do país em busca de oportunidade como São Paulo!
Sem dizer a falta de fiscalização, almento da criminalidade resumindo nos ficamos preso atraz do muro e os bandidos solto , até porque a legislação não muda então bandido prefere roubar !!!
OBS : as população também tem que querer mudar se não nada adianta !!!
aglomerações das pessoas de determinadas regiões em busca de oportunidade? isso é desculpa, no EUA tem uma imigração absurda e mesmo assim a organização prevalece
O problema não é cultural e sim econômico, pois como vivemos em um país pobre com altos impostos e baixos salários, então é claro que a maioria das pessoas não irão se preocupar com arborização ou um recuo para construir calçadas, visto que o valor de um terreno é altíssimo e assim tem-se que aproveitar ao máximo o espaço.
Depois vou fazer um vídeo sobre esse aspecto. Obrigado pelo comentário! Compartilhe os vídeos para alcançarmos mais inscritos para assim conseguirmos implementar esses projetos.
É tudo isso somado. Por parte é a cultura pois muita gente tem grana mas tem mau gosto. Por outro é a economia pois a terra é cara devido aos anos de inflação (existe um gráfico apontando que o valor dos terrenos segue no longo prazo a inflação). Recomendo a vcs que pesquisem por Loteamento Vederti, Chapecó/SC. Os terrenos iniciais foram comercializados por 70 mil e o planejamento urbanístico é bom (detalhe pro meio fio que faz com que não se precise quebrar nada quansdd o se escolhe por onde será a entrada do portão de carros), mas o mau gosto na construção das casas não ajudou muito. Mas é melhor que 90% do que encontra no Brasil afora.
Olha, acredito que a principal barreira - claro, tem o descuido e o pensamento tipicamente brasileiro de levar vantagem sempre - é a segurança; por esse motivo, até as pessoas que desejam um urbanismo e arquitetura voltados a beleza e a organização são impedidas quando imaginam pessoas ruins vendo suas janelas sem grades e a sua casa bonita sem muros.
Agora sou mais 1 escrito para tornar essa corrente mais forte, sou de São Luís como você.
Qual bairro?
Antes de adotarmos a extinção dos muros o problema da segurança pública deve ser resolvido, pois acredito eu que boa parte dos brasileiros, os constroem por necessidade e insegurança, do que por meramente por um questão estética.
Isso é verdade, mas você já viu alguns bairros do rio grande do sul e de santa catarina? Por incrível que pareça, muitos ainda nem adotaram muros, só tem uma grade pequena, como pode existir bairros sem muros na insegurança do Brasil? Se a gente pesquisar bem e adotar métodos, pode funcionar sim, se funciona agora com insegurança em alguns bairros, imagina se melhorasse a segurança? (E são bairros pobres em)
@@sr.burgundy4737 Mas se vc for ver,pelo menos oque dizem,lá no sul é bem melhor pra se viver,ent lá já é diferente do resto do país.
Bairros planejados eh para pessoas q querem morar em bairros planejados. Se quiser muros altos eh só continuar onde esta
Fale com o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ele é o melhor político no Brasil, e o mais preocupado com o país. Ele é cientista político formado nos EUA e Administrador formado na Europa. Conheça as ideias dele e seis projetos, também.
Sobre os seus projetos, você nunca pensou em falar com investidores? Se for lucrativo, com certeza eles te darão dinheiro!
Verdade. Eu já enviei email para todos esses deputados federais explicando o problema, depois vou fazer um vídeo falando sobre isso. Vamos buscar investimentos sim, vamos tentar todas as formas possíveis de colocar esses projetos em prática, inclusive pedido que você compartilhe os vídeos para alcançarmos mais pessoas : )
Me interessei, estou acompanhando o canal!
Show 👍
deveriam implantar isso no interior do nordeste do brasil, como em: garanhuns-pe, caruaru-pe, turitama-pe, itambé-pe, goiana-pe, olinda-pe, paulista-pe, itabaiana-pb, pilar-pb, jacumã-pb, ingá-pb, itatuba-pb, galante-pb, campina gde-pb, bayeux-pb, joao pessoa-pb, pedras de fogo-pb, sapé-pb, queimadas-pb, bananeiras-pb, patos-pb, souza-pb, cajazeiras-pb, soledade-pb, malta-pb, porto de galinhas-pe, mataraca-pb, baia de traição-pb, cabedelo-pb, alhandra-pb.
Man o nordeste n é só Pernambuco e Paraíba n, Tbm tem o RN, CE, AL, enfim..
@@SrToddy-ll3lp Provavelmente é onde ele conhece mais
Nossa sim! Aqui é tudo muito espremido
Muito feliz pela sua iniciativa! Desejo todo sucesso!!! Parabéns!
Quando a primeira cidade brasileira implementar pra valer algum projeto urbanista sério, acho que as outras cidades iriam tentar copiar o projeto. Só precisa de um bom exemplo aqui para mostrar que o Brasil pode ter cidades melhores.
Verdade. Por isso que eu queria construir um grande bairro todo nesse padrão americano em breve. Assim iamos ter um exemplo pra estar sempre mostrando para as pessoas e isso ia levar muitas construtoras a começar a construir bairros assim também.
Wesley Satto É uma boa iniciativa! Mas acho difícil termos um bairro do estilo americano sem ser em um condomínio fechado. Os muros existem por causa da violência urbana, mas poderíamos ter calçadas padronizadas e arborização. Já seria um começo.
@@Junior-yq2bc Eu acho que a questão dos muros é mais cultural mesmo. A principal ferramenta que os americanos usam para proteger suas casas é a posse de arma. Aqui nós temos a posse de arma também, mas as pessoas não compram. E também há muitos lugares tranquilos. Aqui na minha casa por exemplo não tem muros e ninguém nunca invadiu.
Curitiba já tentou fazer isso e a própria população não aceita bem essa ideia de bairro bonito
A URBANIZAÇÃO + ESTILO DE CASAS WOOD FRAME + O DIREITO A POSSE E PORTE LEGAL DE ARMAS. É uma excelente proposta, um projeto de lei que mude as regras da engenharia civil.
verdade
Acredito que seria impossível fazer isso no Brasil pois a questão é cultura. Brasileiro gosta de morar no lixo nunca aceitaria esse tipo de bairro. Mesmo que fosse feito ao vender eles próprios derrubavam tudo e fariam um lixão ou favela pois é a cultura brasileira de mais de 500 anos e não vai mudar tão fácil
Teria que haver leis mais rígidas
Brasileiro acha ruim quando fala que favela é uma desgraça, se criticar a romanização de favelas eles vem logo com aquele argumento de quem odeia favelização é morador de condomínio
Parabéns é um ótimo incentivo meu amigo
Ótimo vídeo! Continue sempre com o canal :)
Obrigado! Compartilhe o vídeo para alcançarmos mais pessoas!
Nossa mano que ótimo o Brasil precisa desse projeto
Continue acompanhando o canal que em breve vamos começar a colocar em prática : )
@@WesleySatto não vejo a HR já mim escrevi no seu canal pra não perder os vídeos
@@luizedward3615 Ótimo : )
Apoio a causa!
Ótimo. Compartilhe o vídeo para alcançarmos mais pessoas :)
Opa Wesley !! Olha cara da uma olha na Castrolanda no Paraná é um ótimo exemplo la tem um centro histórico um campo de futebol que pelo que eu sei qualquer um pode ir e jogar e o bairro é muito top !! parabéns pelo seu canal e pela iniciativa eu apoio totalmente
Obrigado! Vou dar uma olhada aqui no google maps, ainda não tinha ouvido falar!
A diferença dos nossos bairros com os bairros americanos tem muito a ver com a lei de zoneamento deles, lá é tudo bem distribuido, tem a area residêncial, comercial e industrial, e as casas e outras construções tem que seguir um padrão que é supervisionado durante a construção. Muitos lugares lá são somente casas por quilometros sem nenhum comércio próximo deixando as pessoas dependentes de carros, um conselho meu seria mesclar o bairro com casas e comércios próximos para não ter que andar muito e o principal mudar a lei de zoneamento brasileira para um padrão próprio de construção de novos bairros e supervisionar a risca as construções igual nos eua.
ua-cam.com/video/_HiMGli0c5k/v-deo.html
ua-cam.com/video/6e7-H_oFbjo/v-deo.html
ua-cam.com/video/ZIuK3Von-H0/v-deo.html
Esses vídeos são muitos bons servem como um despertar para nós brasileiros sobre como e onde construímos nossas casas!
As nossas cidades são muito feias, espremidas, exceto o centro, as rodovias muito estreitas estão sempre destruindo os prédios antigos ao invés de reformá-los, quando um caminhão ou um carro perde o controle vão direto para dentro das casas de tão próximas a rua. Na hora de construir casas para o povo, fazem muita economia de terrenos e o povo pega e estica para a calçada e fazem muros mal feitos por falta de condição financeira e de repente o conjunto residencial vira uma favela. Agente vê aquelas rodovias enormes na Europa, nos Estados Unidos e muitos viadutos. Acho que no Brasil deveriam pensar mais nas cidades e menos em encher o bolso dos políticos de dinheiro que já vivem em lugares bonitos.
Precisamos antes melhorar nossa educação, civilidade, cultura para fazermos jus de morar num lugar assim.
Sim, é difícil contruir um bairro americano com uma cultura de pessoas que são acostumadas a pichar ambientes públicos e jogar lixo nas ruas
Cara, eu me identifiquei com suas ideias, melhorar nossas cidades. Proporcionar qualidade de vida para todos os brasileiros.
Cara seu canal é incrível mano, continuar assim mano👍 🇧🇷
Cara, acho sua iniciativa muito boa e acredito que ela melhoria muito a estética urbana e a qualidade de vida dos moradores. O único problema, na minha visão, é que esta iniciativa seria apenas em cidades com taxas de saneamento e violência controladas. Talvez fosse melhor estabelecer um projeto que englobe saneamento, segurança e infraestrutura, todos juntos. Mas é a visão de quem não manja nada kkkk Muito sucesso, irmão.
Não é nessesario não.
Os bairros de lá a maioria são lindos, calçadas largas padronizadas, ruas largas, as casas bem afastadas e colocar leis para os donos não mexerem. Como eu assisto muitos vídeos dos Estados Unidos hoje pensei nesse detalhe e vim aqui procurar, nos bairros fechados até tem nesse estilo, mas são só para ricos.
Parabéns pela iniciativa!! Eu apoio!
Ótimo. Compartilhe o vídeo para alcançarmos mais pessoas :)
Estamos contigo ❤️
Ótima iniciativa!! Regras de arborização, calçada e fiação subterrânea são bem viáveis, mas proibir muros ñ daria certo, pois isso é uma questão cultural do país
Verdade. Mas podemos construir bairros no formato americano e criar regras de construção no estatuto da associação do bairro proibindo muros, pelo menos na frente. Desse jeito a pessoa não poderá construir muros e a maioria vão querer morar nesses bairros porque elas vão perceber que fica mais bonito. Depois vou fazer um vídeo explicando melhor!
Só falta todo mundo querer e eu conto com você logo logo nosso bairro vai ficar muito lindo
Verdade. Obrigado pelo apoio.
Aqui no Brasil uma alternativa ao muro seria as grades padronizadas, na frente, quer permitam a visão do imóvel. Os muros permaneceriam nos fundos somente , separando as residências
Sim, mas seria bom se as residências não ficassem grudadas umas nas outras, tivessem um espaço entre as outras, de no mínimo um metro, pensa que prazer não ficar escutando os vizinhos?
@@sr.burgundy4737 Tá aí outro problema das construções brasileiras que eu não tinha visto alguém mencionar. Além da estética horrenda, parece que nem direito a privacidade se pode ter por aqui. São dois fatores que diminuem muito a qualidade de vida.
Por favor, continue! Com os bairros bonitos, além de vivermos bem em um ambiente agradável, atrairia MUITOS turistas, o que moveria um pouco a economia brasileira.
Moro no nordeste e, como já sabemos, é simplesmente um cenário fantasmagórico, me levando a crer que até a Índia sairia ganhando na estética urbana.
Pedaços de lugares do sul são lugares incríveis para copiarmos.
Sou um pouco contra em querer se inspirar nos Estados Unidos, pois não temos ligação alguma com eles - e não gosto deles, visto que querem ser maiores que qualquer um. Porém, nós brasileiros temos sangue europeu, o que poderia servir de base para nossas ideias. Adotar padrões europeus seria uma boa, pois além das cidades serem lindas, temos algumas ligações históricas com alguns países do velho continente.
O Rio de Janeiro, há muito tempo atrás, tinha a cara da França, porém uns desgraçados - creio que ligados ao governo - queriam "modernizar" as cidades, derrubando construções históricas e mudando a forma das ruas, o que resultou na desgraça que vemos hoje em dia.
O intuito desse comentário não é atingir ninguém. Estamos todos no Brasil e temos direito de viver em um ambiente agradável. Se tivéssemos apenas padrões, sem se inspirar em ninguém, já seria fantástico.
Grande abraço e não desista, pois se der certo, seu nome será lembrado.
Obrigado! Vou continuar sim. Conto com o apoio de vocês : )
Cara eu amo a culinária, a história e outras coisas do Brasil mas a urbanização de casas que tem aqui é MUITO FEIA mas MUITO FEIA e apoio TOTALMENTE você
A melhor forma de fazer isso parcialmente é melhorando a segurança pública, só assim a população vai desistir dos muros.
O bairro poderia ser fechado, tipo um condomínio, assim as casas n precisariam de muros.
Quer voltar a idade medieval? Viver dentro de feudos?
@@gabrielribeiro3918 Não presisamo não.
Tá maluco?
@Lucas Antônio Furtwängler Merda? O que seu bairro?
Tenho um pensamento muito similar ao seu, queria muito ver bairros brasileiros iguais os dos EUA, a nossa cultura é muito desorganizadas, não valorizamos a administração urbana e privacidade, onde cada indivíduo tem a sua casa sem está colada com outras casas.
tbb
EU TAMBÉM, TENHO ESSE PENSAMENTO A MUITO ANOS.
Verdade, é também sobre a melhorar urbanização com melhor custo, benefício e sem prejudicar o meio ambiente.
Nem precisa seguir o padrão americano, só sendo mais limpo, tendo calçadas maiores, padronizadas e mais arborizada seria bom, seria o mínimo...
Pra mim não pode ter muros, pelo menos na parte frontal
@@WesleySatto Mas infelizmente a curto prazo é impossível, por questão da segurança
@@Guh-oliv94 não é não! O muro só aumentar a insegurança amigo.
Parabéns.
Muito sucesso. Como pode um canal desse ter tão poucos inscritos? Mas tenho certeza que vai crescer muito, continue postando, por favor.
Excelentes concepção, o paisagismo e urbanismo é fundamental e imprescindível para qualquer nação, pois além de melhorar a "condição de vida" e estrutura, pode atrair até mesmo, turistas e principalmente "investidores" e empresas, e claro, consequentemente gerando direta e indiretamente muitos empregos.
Precismaos mostrar para todos que é possível sim mudar esse nosso país sofrido e carente, mas que tem um dos maiores, senão o maior potencial do mundo.
Mas além de tudo o Brasil precisa passar por uma reforma completa, desde o sistema de ensino até o sistema político. Essa bagunça há mais de 100 anos mostra que não funciona e jamais funcionará.
Temos que parar de só reclamar, mas sim fazer acontecer, e é simples, apoiando um canal como esse por exemplo já é de grande ajuda.
Novamente parabéns e muito sucesso. Não pare por favor.
"Viva o BRASIL", que apesar de tudo, tem jeito sim, só precisamos correr, e fazer acontecer.
🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰
Muito bom Wesley parabéns. Acho que seriam necessárias adaptações desse modelo americano, e a questão segurança é a mais crítica a meu ver. Nem mesmo em bairros nobres, regra geral, se consegue evitá-los. Mas em termos gerais suas idéias são muito boas.
Estou enviando imediatamente seus vídeos de propostas urbanísticas para os candidatos à prefeitura da minha cidade! Vamos mudar essa situação pelo voto, façam o mesmo amigos. Juntos receberemos devida notoriedade.
Obrigado pelo apoio. Tamos junto : )
Agora veio a dúvida, será que esses Bairros Américanos a cada dia que passa estão começando a ser desenvolvidos no Brasil?
Tem casas nesses estilos, bairros assim nesse nível ainda é difícil... mas tem bairros particulares ( Esqueci o termo certo pata isso ).
@@PaulinShitt sim verdade, tem um bairro completo nesse estilo em Santa Catarina em Florianópolis.
@@JOAOZIN0322o Qual o nome?
@@PaulinShitt Coloca no UA-cam "Jurere Internacional"
Vc encontrou? @@PaulinShitt
Pf cara faz esse projeto ir pra frente
O Brasil é um Iraque, sua ideia é ótima, pena que no Brasil isso não existe, pelo menos no estado aonde eu moro, no RJ.
"Não existe" não paga o imposto pra ver se não existe
Existe sim, falou merda.
No estado ou na capital do estado?
O vira lata calou a boquinha.
Parabéns pela idéia. A dificuldade é que temos pessoas de diferentes culturas.
Verdade
Na sua opinião o que pode ser feito pra ter uma mudança radical em todos os municípios do Brasil? Pra termos cidades mais bonitas, organizadas, limpas, com asfalto de qualidade, sem fios e etc? Pq sabemos se deixar nas mãos dos prefeitos nada vai mudar, vao continuar desviando todo o dinheiro que seria pra investir na cidade pro bolso deles, por isso eu acho que deveria ter uma fiscalização rígida pra que todo dinheiro seja realmente investido na Infraestrutura e na estética dos municípios
Gustavo, acredito que tudo o que expliquei no vídeo seria o suficiente para resolvermos esse problema. Compartilhe os vídeos para alcançarmos mais inscritos e assim implementar esses projetos
Parabéns , isso mesmo é a hora de acordar para um Brasil. Novo
Parabéns, eu concordo. Ótima ideia.
Cara, vc é incrível.
Te dou uma ideia , deixa o Brasil para lá não tem saída mais não, . Brasil cresceu não desenvolveu. Para arrumar tudo vai levar décadas e décadas. O certo é arrumar as coisas e ir morar nos EUA ou Canadá
Kkkkkkkk realmente é mais facil mudar do Brasil, porém enquanto estiver aqui,faremos sempre o melhor para a nossa nação! Vamos lutar até o fim :)
Espero que ele e nem ninguém siga a sua ideia.
KKKKKK é... Errado não tá
Realmente é bem mais fácil, arrumar as malas e ir pro Canadá, ou estados unidos. Mas o Brasil ainda tem jeito, se não mudarmos, isso pode acabar até com o turismo no futuro. Ninguém quer viajar para um lugar, com ruas perigosas, sujas... Mal feitas.
@@srlorenzo5983 jeito tem, Mas daqui uns 200 anos, entra governo sai governo, e nada muda . Olha para vcs vêr o Rio de Janeiro, tenho pavor daquelas favelas. Aquilo nunca vai mudar.
Mano eu já pesquisei as condições de bairros mas quando eu vi o brasil pra E.U.A a dos estados unidos e muito limpo e bonito😓
Parabéns cara eu sempre sonhei em ter bairros bonitos no brasil. Parabéns pela iniciativa, mas para que isso se torne realidade temos que mudar não só a politica dos estados mas também a cultura e a questão financeira das pessoas. Por exemplo geralmente o que dificulta que os proprietários deixem um espaço na frente das casas pra arborização é o preço dos lotes no brasil forçando as pessoas a comprarem um lote menor e consequentemente deixarem um espaço somente pro quintal. Enfim não é uma coisa difícil de se fazer basta ter força de de vontade e seguir algumas regras como vc mesmo disse no vídeo.
Verdade. Eu vou estudar uma forma de desenvolvermos bairros no padrão americano mas que tenham preços acessíveis para as pessoas mais humildes aí depois faço um vídeo explicando. Mas se você reparar também a maioria dos bairros do Brasil são classe média mesmo, mas mesmo assim eles são feios porque não há essas regras de espaçamento, arborização e pra piorar temos o hábito terrível de construir muros. Se nossos bairros seguissem um padrão americano não precisava a gente se preocupar com a pobreza das pessoas, pois a medida que as pessoas fossem tendo mais dinheiro pra reformar suas casas o bairro ia ficar cada vez mais bonitos. Mas é justamente o contrário que ocorre: a medida que nossos bairros vão se desenvolvendo eles vão ficando é mais feios por causa de muros e a falta de espaço para arborização. Se em todo bairro fosse proibido terrenos muito pequenos isso já resolveria, pois o terreno um pouco maior não ia aumentar muito o valor do imóvel.
Faz uma lista com as cidades mais bonitas do Brasil tbm
algumas cidades que poderiam aparecer na lista era as cidades de: águas de são pedro, campos do jordão, treze tilias, ouro preto, gramado, curitiba, maringa, holambra, brasilia e alguns bairros de ivoti tbm poderia incluir os bairros: rivieria de são lourenso, jurere internacionale castrolanda.
poderia dar até mais visibilidade ao canal porque muitas pessoas procuram por boas cidades no brasil :v
@@max__well Obrigado pela sugestão. Vou fazer sim : )
Uberlândia MG
Cara você tem que entrar na política. Muito boa ideia e projeto seu. Valeu 👍🏻
Salve mano
Verdade
Estou com vc cara vou divulgar seu canal ✌
Pessoal bora ajudar vamos proteta vamos cobra ao nossos governadores, nos temos que luta pelo que nos merece nós ajude a muda o Brasil por favor
Cobrar nossos funcionários públicos você quer dizer né?
Suas ideias são fantásticas, quem dera fosse uma preocupação da maioria.
Mas acho essa questão dos bairros brasileiros muito difícil de ser solucionada mas não impossível, dependerá muito da situação econômica do país e da população em geral. Eu particularmente tenho um sonho utópico de comprar todos os pedaços de chão do meu bairro para recontruir como uma pequena metrópole, isso se um dia tiver bastante dinheiro. 😂
Você já pensou em ganhar dinheiro investindo na Bolsa de Valores? É uma ótima oportunidade de acumular recursos para o longo prazo. Nunca desista dos seus sonhos, nós somos protagonistas de nossas próprias histórias ainda que ninguém acredite.
Sim, temos que entrar para política com esse intuito.
Obrigado pelo comentário. De fato é um pouco difícil mas se meu canal atingir uns 100 mil inscritos, por exemplo, podemos colocar em prática aquele projeto 1 que expliquei. A gente reúne as pessoas interessadas e fazemos um contrato com um construtora para que ela construa um bairro nesse padrão americano. Ao poucos vamos construindo esses bairros aos poucos. Já pesquisei sobre investimentos na bolsa também, mas isso só vale a pena quando você já tem uma determinada quantia para investir.