Minha mãe faz nada de serviço em casa. Mas ela toma banho só come sozinha. Não bota nem a comida no prato ela esculhanba muito minha irmã chama de ladra é uma cachorrada minha irmã diz que não aguenta mais e esta adoecendo com isso ela disse que não pode botar em asilo mas sei porque é que minha irmã depende dela vai fazer 50 anos e tem que se desprender da mãe que a maltrata. Não quero esse aperreio pra mim, e meu marido não quer morar com sogra. Depois de ter a procuração tem que botar em casa de repouso sim.
Quando eu envelhecer eu vou para o Asilo. Ficar em casa fazendo oq? Eu vou é para o asilo ficar o dia todo jogando baralho com a velharada, fazer amizade, jogar conversa fora.
Eu sempre falo isso com minha filha, ela tem 17 anos e fala que quer ter uma profissão pra ganhar bem pra poder me ajudar e quando eu tiver bem idosa pagar uma cuidadora pra mim em casa mas eu falo com ela que eu não importo de ir pro asilo e que não quero atrapalhar a vida dela sei que as pessoas novas tem o direito de fazer as coisas deles e a única coisa que quero é que ela vá me visitar, tenho meus pais idosos e estão acamados e somos em 7 filhos e 2 deles moram em outro Estado e os 5 moram perto incluindo eu porém brigam demais eu sou a caçula e tento por ordem,explico pra eles que tem que deixar de lado as desavença e que se um irmão não gosta do outro tenta pelo menos se respeitar pra cuidar deles em casa porém acho que eu vou ter que procurar ajuda e se for o caso levá-los pra um asilo porque lá terão paz porque em casa tá difícil,xingam uns aos outros na frente deles e si falta bater um no outro e isso me deixa muito triste e estressada também, fico envergonhada porque eu queria fazer alguma coisa e não posso porque envolve todos os irmãos, tudo que tento fazer eles não entram em acordo nenhum e pra piorar meus 2 irmãos estão consumindo bebidas alcoólica e um deles está revoltado porque fica dia e noite cuidando deles e é tirado 800 reais da aposentadoria dos meus pais pra pagar ele porque ele não pode trabalhar por causa que cuida deles e o irmão caçula não ajuda em nada, minha irmã mais velha também não colabora e aí fica só pra mim e minha irmã do meio a tarefa de cuidar de mãe e da uma ajuda pra cuidar de pai também por exemplo levar no médico,receitas etc porque meu irmão nem sabe ler direito e aí os remédios são por minha conta,eu trabalho 3 dias da semana como diarista e nas minhas folgas e finais de semana eu fico cuidando da minha mãe mas tá puxado pra mim porque não posso sair nem um final de semana com minha família, os dois irmãos que moram fora da uma ajuda financeira pra consultas exames porém eles tirar cada um 100 reais pra mandar pro meu irmão que cuida deles , só que meus irmãos são encrenqueiro demais eles acham que pelo fato de meu irmão está recebendo essa mixaria de dinheiro ele tem obrigação de ficar dia e noite e a esposa dele tá a ponto de se separar dele, minha irmã mais velha não ajuda e não aceita levar pro asilo, se alguém poder me aconselhar eu agradeço por estou totalmente perdida sem saber o que fazer
@@mariliaesteves1398situação complicada a sua, aqui em casa também está difícil, aqui em casa eu cuido da minha mae já tem anos sozinho minha ajudava em vez de nunca, quase nada melhor se dizer, tudo fica nas minha costas, falei pra minha mae ir para uma casa de idoso ela não quer ir, porque se você colocar na ponta do lápis é melhor uma casa de idoso que tem toda uma estrutura doque contratar uns cuidadores de idosos, ainda mãos cuidar na minha casa que é velha e antiga 😢😢😢😢
Minha mãe coloca a vida dela e de outras pessoas em perigo , mas ninguém me ouve até ela acabar debaixo de um carro, ou morta por bandido que ela se envolve , não é fácil porque acaba colocando até a gente em perigo
Parabéns pelas reflexões. Minha mãe foi assistida por você - tanto em seu antigo consultório no Life Center e, posteriormente, em seu consultório na Alfredo Camarate. Inclusive, sua presença me deu tranquilidade para que ela ficasse em uma instituição de longa permanência com segurança. Obrigada por tudo!
Oi Neide, sua mãe esteve sob meus cuidados por muito tempo… Ótimo exemplo de filha, cuidadosa, presente, dedicada e amorosa. Obrigado pela participação.
Izabel Rib.das Neves. Ótima explicação minha. Mãe consultava com o sr na.uni.ed como geriatra foram os anos mais bem vividos dela e controlados sua auto estima Deus abençoe estamos precisando endereço cial do sr para um casal familiar muita necessidade Alzheimer como podemos ajudar
Muito bom, louvável demais sua atitude! Deus seja convosco. Se houver alguma pergunta ou sugestão para vídeos específicas, por favor repassar pra mim. Obrigado pela participação!
Não acredito ser abandono recorrer a uma casa de repouso.É uma forma de conciliar as necessidades de cada um sem deixar o pai ou a mãe largados. Eu por exemplo tive que largar meu trabalho pra cuidar do meu pai e está muito complicado ver minhas contas se acumulando. Mas ele tem a aposentadoria dele que permitiria ir para uma casa de repouso acessivel à realidade financeira dele e eu assim trabalhar .Mas a decisão é sempre complicada.
A intenção é justamente mostrar este contraponto: cada caso é um caso. Situações complexas não podem ser decididas de forma simples. Nosso maior juiz deve ser a nossa consciência!
@@FaustoMachadodr aqui no Brasil existe um preconceito muito internalizado contra asilo, já pensei assim, mas o dia que conheci uma senhora com alzheimer tive que rever minha opinião, ela era cuidada por uma filha que só topou o desafio porque morava de aluguel, tinha outros dois filhos com problemas mentais, cuidava do irmão deficiente, e ainda dá neta, e pelo menos essa filha com problemas psiquiátricos fazia comida e cuidava da casa, os outros que tinham casa própria e uma vida menos pior nenhum largou seu emprego, essa mulher era casada mas creio que o casamento não era tão bom, pois largar marido pra ir cuidar da mãe é algo complicado.
@@FaustoMachadodr eu vi vários relatos sobre o assunto aqui no UA-cam, pessoas que se viram sozinhas sem nenhum auxílio dos irmãos, porém os irmãos hipócritas não aceitam deixar os pais irem pro asilo, homens que deixam pra esposa cuidar, outros que o casamento acabou, pessoas com depressão, desejo de suicídio...e os pais debilitados tem algo em comum: não querem sair de casa e morar com os filhos, povo tem que parar de achar que asilo é abandono, na maioria das vezes é a única escolha, o negócio é ir visitar sempre.
Meu problema é complicado, sou Autista, tenho filho autista, tenho que cuidar de uma mãe que tem esquizofrenia, demência, Alzheimer, é complicado, pois a minha mãe não quer receber tratamento e ainda agride a gente, temo pelo meu filho que é pequeno, cuida eu e meu irmão, mas ele também não tem psicológico pra cuidar. Preciso de ajuda e estou bem esgotado emocionalmente. Triste, quero ajudar a minha mãe e ela rejeita a minha ajuda e ainda me agride.
Cuidar de pessoas com problemas mentais, ainda mais pacientes agitados e agressivos, é difícil demais. Por sua descrição, precisas de médico para ajustar medicações de sua mãe. Tu precisas de muita ajuda.
Estou C uma tia q e deficiente auditiva ,tem 75 anos não gosta de banhar gosta d ir p rua pedir as coisas no mercado,vizinhos mesmo q em casa não falte nada . Meu pai era o tutor dela eu já estava C ela na minha residência a uns 6 meses.Pois ele estava C problemas d saúde. Mas nós se ajudava em relação a ela .Ele faleceu semana passada estou sem direção desempregada ,mãe solteira,com um filho d 8 anos e uma bebê q amamento ainda de 8 meses. Pé sei em colocá-la em uma casa de repouso,mas eu mesmo penso q vou esta abandonando ela. Mas não tenho muita estrutura psicológica e financeira no momento.Alem do julgado de outras pessoas.Nao sei o q fazer.
Gerir recursos necessita-se de uma cognição preservada. Se for o caso, o idoso pode fazer PROCURAÇÃO para alguém de confiança para gerir os bens, conforme vontade pessoal e registro em cartório. Se houver problemas cognitivos incapacitantes ou dependência importante, alguém precisa da curatela do idoso para assumir as responsabilidades por ele. Neste caso, precisa-se de ação judicial para nomear o curador. Falo isto dos casos que acompanho, mas , neste caso, assessoria jurídica é essencial.
Bom dia no caso eu velhecendo eu ficando velho idoso eu vou pra asilo sim ou não eu fica velho idoso minha Mae velha idosa ela viúva ela ela está dando trabalho pra eu Filho dela ela muito parado Ela manda de muito de Vagar ela caminha de vaga Comigo com minha tia a Vez ela dá trabalho tenho Ter paciência com minha mãe Idosa eu tenho paciência Mais ter amima ela não fica Muito parada eu não tenho Esposa minha mãe sou Solteiro eu não tenho Esposa 😊
Estou passando passando por essa situação com minha mãe, meu marido não Coopera até ja quiz separar por causa dela que e bem de idade mais que ir pra uma casa de repouso eu estou muito triste por ter que deixar ela ir e as pessoas ficarem me julgando 😔
Não ligue pra que os outros vão pensar... porque quem passa seus apertos é vc...as vezes ela vai ficar melhor num lar para idosos do que em casa... lá tem os devidos cuidados.. é só procurar um lugar de confiança
Muito obrigada pelo carinho e amizade.
Estamos juntos, minha amiga. Um abraço fraterno.
Minha mãe faz nada de serviço em casa. Mas ela toma banho só come sozinha. Não bota nem a comida no prato ela esculhanba muito minha irmã chama de ladra é uma cachorrada minha irmã diz que não aguenta mais e esta adoecendo com isso ela disse que não pode botar em asilo mas sei porque é que minha irmã depende dela vai fazer 50 anos e tem que se desprender da mãe que a maltrata. Não quero esse aperreio pra mim, e meu marido não quer morar com sogra. Depois de ter a procuração tem que botar em casa de repouso sim.
Verdade, estou passando exatamente essa situação e a decisão é muito dificil! Obrigada,Doutor pela orientação!!! ❤
Melhor casa de repouso do que querer cuidar e não ter psicólogo preparado
Maltratar a mãe, xingar uma pessoa indefesa
Quando eu envelhecer eu vou para o Asilo. Ficar em casa fazendo oq? Eu vou é para o asilo ficar o dia todo jogando baralho com a velharada, fazer amizade, jogar conversa fora.
Quero um deste pra mim também.
Eu sempre falo isso com minha filha, ela tem 17 anos e fala que quer ter uma profissão pra ganhar bem pra poder me ajudar e quando eu tiver bem idosa pagar uma cuidadora pra mim em casa mas eu falo com ela que eu não importo de ir pro asilo e que não quero atrapalhar a vida dela sei que as pessoas novas tem o direito de fazer as coisas deles e a única coisa que quero é que ela vá me visitar, tenho meus pais idosos e estão acamados e somos em 7 filhos e 2 deles moram em outro Estado e os 5 moram perto incluindo eu porém brigam demais eu sou a caçula e tento por ordem,explico pra eles que tem que deixar de lado as desavença e que se um irmão não gosta do outro tenta pelo menos se respeitar pra cuidar deles em casa porém acho que eu vou ter que procurar ajuda e se for o caso levá-los pra um asilo porque lá terão paz porque em casa tá difícil,xingam uns aos outros na frente deles e si falta bater um no outro e isso me deixa muito triste e estressada também, fico envergonhada porque eu queria fazer alguma coisa e não posso porque envolve todos os irmãos, tudo que tento fazer eles não entram em acordo nenhum e pra piorar meus 2 irmãos estão consumindo bebidas alcoólica e um deles está revoltado porque fica dia e noite cuidando deles e é tirado 800 reais da aposentadoria dos meus pais pra pagar ele porque ele não pode trabalhar por causa que cuida deles e o irmão caçula não ajuda em nada, minha irmã mais velha também não colabora e aí fica só pra mim e minha irmã do meio a tarefa de cuidar de mãe e da uma ajuda pra cuidar de pai também por exemplo levar no médico,receitas etc porque meu irmão nem sabe ler direito e aí os remédios são por minha conta,eu trabalho 3 dias da semana como diarista e nas minhas folgas e finais de semana eu fico cuidando da minha mãe mas tá puxado pra mim porque não posso sair nem um final de semana com minha família, os dois irmãos que moram fora da uma ajuda financeira pra consultas exames porém eles tirar cada um 100 reais pra mandar pro meu irmão que cuida deles , só que meus irmãos são encrenqueiro demais eles acham que pelo fato de meu irmão está recebendo essa mixaria de dinheiro ele tem obrigação de ficar dia e noite e a esposa dele tá a ponto de se separar dele, minha irmã mais velha não ajuda e não aceita levar pro asilo, se alguém poder me aconselhar eu agradeço por estou totalmente perdida sem saber o que fazer
@@mariliaesteves1398situação complicada a sua, aqui em casa também está difícil, aqui em casa eu cuido da minha mae já tem anos sozinho minha ajudava em vez de nunca, quase nada melhor se dizer, tudo fica nas minha costas, falei pra minha mae ir para uma casa de idoso ela não quer ir, porque se você colocar na ponta do lápis é melhor uma casa de idoso que tem toda uma estrutura doque contratar uns cuidadores de idosos, ainda mãos cuidar na minha casa que é velha e antiga 😢😢😢😢
Putz que livro que vc escreveu@@mariliaesteves1398
Bons conselhos, gratidão dr.
Minha mãe coloca a vida dela e de outras pessoas em perigo , mas ninguém me ouve até ela acabar debaixo de um carro, ou morta por bandido que ela se envolve , não é fácil porque acaba colocando até a gente em perigo
Falou muito bem Dr. Pois é assim mesmo... estou vivenciando tudo que vc expressou e a maioria das pessoas julgam mesmo sem o mínimo de empatia
Parabéns pelas reflexões. Minha mãe foi assistida por você - tanto em seu antigo consultório no Life Center e, posteriormente, em seu consultório na Alfredo Camarate. Inclusive, sua presença me deu tranquilidade para que ela ficasse em uma instituição de longa permanência com segurança. Obrigada por tudo!
Oi Neide, sua mãe esteve sob meus cuidados por muito tempo… Ótimo exemplo de filha, cuidadosa, presente, dedicada e amorosa. Obrigado pela participação.
Muito esclarecedor,a sua a sua colocação
Izabel Rib.das Neves. Ótima explicação minha. Mãe consultava com o sr na.uni.ed como geriatra foram os anos mais bem vividos dela e controlados sua auto estima Deus abençoe estamos precisando endereço cial do sr para um casal familiar muita necessidade Alzheimer como podemos ajudar
O problema é quando as filhas também já estão idosas e doentes
Sim, esta situação é muito comum: cuidadores que precisam de cuidado.
Eu cuido da minha mãe ela tem 81 ano n é fácil n mas fé em Deus nos vamos seguindo em frente
Muito bom, louvável demais sua atitude! Deus seja convosco. Se houver alguma pergunta ou sugestão para vídeos específicas, por favor repassar pra mim. Obrigado pela participação!
Não acredito ser abandono recorrer a uma casa de repouso.É uma forma de conciliar as necessidades de cada um sem deixar o pai ou a mãe largados.
Eu por exemplo tive que largar meu trabalho pra cuidar do meu pai e está muito complicado ver minhas contas se acumulando.
Mas ele tem a aposentadoria dele que permitiria ir para uma casa de repouso acessivel à realidade financeira dele e eu assim trabalhar .Mas a decisão é sempre complicada.
A intenção é justamente mostrar este contraponto: cada caso é um caso. Situações complexas não podem ser decididas de forma simples. Nosso maior juiz deve ser a nossa consciência!
@@FaustoMachadodr aqui no Brasil existe um preconceito muito internalizado contra asilo, já pensei assim, mas o dia que conheci uma senhora com alzheimer tive que rever minha opinião, ela era cuidada por uma filha que só topou o desafio porque morava de aluguel, tinha outros dois filhos com problemas mentais, cuidava do irmão deficiente, e ainda dá neta, e pelo menos essa filha com problemas psiquiátricos fazia comida e cuidava da casa, os outros que tinham casa própria e uma vida menos pior nenhum largou seu emprego, essa mulher era casada mas creio que o casamento não era tão bom, pois largar marido pra ir cuidar da mãe é algo complicado.
@@Paula-sj9oe cada um sabe o seu calo aperta. Esta situação é a mais complicada que ouvi até hoje!
@@FaustoMachadodr eu vi vários relatos sobre o assunto aqui no UA-cam, pessoas que se viram sozinhas sem nenhum auxílio dos irmãos, porém os irmãos hipócritas não aceitam deixar os pais irem pro asilo, homens que deixam pra esposa cuidar, outros que o casamento acabou, pessoas com depressão, desejo de suicídio...e os pais debilitados tem algo em comum: não querem sair de casa e morar com os filhos, povo tem que parar de achar que asilo é abandono, na maioria das vezes é a única escolha, o negócio é ir visitar sempre.
@@Paula-sj9oe e muitas das vezes os pais são terríveis
Meu problema é complicado, sou Autista, tenho filho autista, tenho que cuidar de uma mãe que tem esquizofrenia, demência, Alzheimer, é complicado, pois a minha mãe não quer receber tratamento e ainda agride a gente, temo pelo meu filho que é pequeno, cuida eu e meu irmão, mas ele também não tem psicológico pra cuidar. Preciso de ajuda e estou bem esgotado emocionalmente. Triste, quero ajudar a minha mãe e ela rejeita a minha ajuda e ainda me agride.
Cuidar de pessoas com problemas mentais, ainda mais pacientes agitados e agressivos, é difícil demais. Por sua descrição, precisas de médico para ajustar medicações de sua mãe. Tu precisas de muita ajuda.
Estou C uma tia q e deficiente auditiva ,tem 75 anos não gosta de banhar gosta d ir p rua pedir as coisas no mercado,vizinhos mesmo q em casa não falte nada . Meu pai era o tutor dela eu já estava C ela na minha residência a uns 6 meses.Pois ele estava C problemas d saúde. Mas nós se ajudava em relação a ela .Ele faleceu semana passada estou sem direção desempregada ,mãe solteira,com um filho d 8 anos e uma bebê q amamento ainda de 8 meses. Pé sei em colocá-la em uma casa de repouso,mas eu mesmo penso q vou esta abandonando ela. Mas não tenho muita estrutura psicológica e financeira no momento.Alem do julgado de outras pessoas.Nao sei o q fazer.
Nossa como é difícil tomar essa decisão meu DEUS
Estou na mesma situação 😢
Obrigada pelo vídeo 🙏🏽
Obrigada e boa noites
Obrigada dr. pela ajuda 🙏vim pelo canal da Juana Labres❤️🥰
Então agradeço a Juana, e desejo as boas vindas!🙂
Quando um idoso não tem filhos e nem rede de apoio?? A casa de repouso gere os recursos financeiros?
Gerir recursos necessita-se de uma cognição preservada.
Se for o caso, o idoso pode fazer PROCURAÇÃO para alguém de confiança para gerir os bens, conforme vontade pessoal e registro em cartório.
Se houver problemas cognitivos incapacitantes ou dependência importante, alguém precisa da curatela do idoso para assumir as responsabilidades por ele.
Neste caso, precisa-se de ação judicial para nomear o curador.
Falo isto dos casos que acompanho, mas , neste caso, assessoria jurídica é essencial.
Bom dia no caso eu velhecendo eu ficando velho idoso eu vou pra asilo sim ou não eu fica velho idoso minha
Mae velha idosa ela viúva ela
ela está dando trabalho pra eu
Filho dela ela muito parado
Ela manda de muito de
Vagar ela caminha de vaga
Comigo com minha tia a
Vez ela dá trabalho tenho
Ter paciência com minha mãe
Idosa eu tenho paciência
Mais ter amima ela não fica
Muito parada eu não tenho Esposa minha mãe sou
Solteiro eu não tenho Esposa 😊
Estou passando passando por essa situação com minha mãe, meu marido não Coopera até ja quiz separar por causa dela que e bem de idade mais que ir pra uma casa de repouso eu estou muito triste por ter que deixar ela ir e as pessoas ficarem me julgando 😔
Não ligue pra que os outros vão pensar... porque quem passa seus apertos é vc...as vezes ela vai ficar melhor num lar para idosos do que em casa... lá tem os devidos cuidados.. é só procurar um lugar de confiança
Vdd eu estou passando por isso muito julgamento, vivo chorando e ando depressiva
Manda esse lixo de marido embora
As pessoas julgam mesmo, vão te achar um monstro, essa é a realidade, mas não sabe o que a pessoa passa, e nem o idoso.
Meu pai fará 80 anos mes que vem, esta acamado tem 1 ano , jamais colocaria em um asilo
Aqui casa de repouso é 1.600.00 fora remédios.
Bem em conta, hein? Em BH, de saída, 3,5 k.
👏👏👏
Sou orfa
Eu preciso