Cheguei por acaso nesse vídeo, fiquei aliviada que ainda existem críticos de cinema que não se renderam às ideologias. E no final ainda termina com uma palavra sagrada.....🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Com esse teu comentário lembrei desse versículo. Filipenses 4:8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Odeiam a pureza? Que pureza? A pureza do século passado onde quase ninguém tinha direitos? Onde o poder criativo permitia tudo até mesmo insultar o outro?
Sou casada a 27 anos, ele é meu melhor amigo. Me sinto amada, protegida, ele é um bom filho, bom marido e bom pai. Deus me abençoou com um marido q p mim é perfeito.
@@edimaraokamura6517 se as suas escolhas foram péssimas e todo esse amargor é consequência disso, vc tem um problema enorme. Vai fazer terapia. Nem todo homem é igual seu ex. Meu esposo é um homem digno e honrado. Afirmo, perfeito para mim.
@@user-pc2wu8hj7hTem haver para ela, é só assistir ao vídeo inteiro. Tenho 38, não quis casar e ter filhos antes. Minha vida tem sido incrível e não me arrependo. Porém agora, namoro alguém maravilhoso que tem me feito pensar em ter uma família. Isso o que importa, cada um fazer aquilo que deseja e ser feliz.
Sim e é muito mais que isso, é o simbólico por tras, a busca, o desenvolvimento da relação rainha e princesa da inveja e lógico o amor como triunfo do bem e do mal, valores nobres. Hoje ficam até mesmo relativizando o bem e o mal, desconstroem todos os valores....
Exatamente, e outras nem todas as crianças tem os mesmos sonhos, mas sabem que fazem parte da criatividade e fantasia. Igual, eu queria um príncipe, ser ums fada e ter um unicórnio 😂
Bem, no meu caso, sou casada há 16 anos. Tenho 37 anos e sou mãe de 2 adolescentes, um rapaz e uma moça. Abandonei minha carreira que seria na área de psicologia para cuidar pessoalmente da educação dos meus filhos, foi a melhor coisa que fiz! Claro, ter filhos era um sonho... eu sempre gostei de cuidar do lar, simplesmente pq não gosto de estranhos dentro da minha casa. Meu esposo é o provedor, temos condições muito boas graças a ele. Mas mesmo em casa, através da Internet, procurei fazer alguns cursos, inclusive o de inglês. Há um tempo atrás tivemos problemas na nossa relação e ficamos separados por poucos meses, acho que foi a rotina, sabe? Voltamos e está tudo certo! Sinto que criamos nossos filhos com personalidade forte e de bom carater. Fazemos as refeições juntos e tudo é conversado. Apesar deles não serem perfeitos, nunca me deram um pingo de trabalho! Eu me sinto completamente realizada! Sabe aquela sensação de dever cumprido? Quero dizer que podemos ser felizes em qualquer lugar, desde que banquemos nossas escolhas. Não vai ser uma ideologia que vai ditar quem eu devo ser, nem muito menos como devo viver! Vejo mulheres frustradas por não ter vivido da forma como queriam, e isso é grave! Nunca entendi quem diminui a mulher que prefere se dedicar a família, é uma escolha dela! Sem contar que na maioria dos casos faz uma baita diferença na questão estrutural. Mas não estou aqui para julgar! E sim para dizer que a vida é feita de direções e cabe a cada um escolher o que melhor para si.
Trielli, você é um doce! Esta história é a minha preferida por um motivo simples. Quando minha filha era pequenina (2/3 anos) eu sempre contava (interpretava - vozes e músicas) a história da Branca de Neve antes de dormir. Ela já tinha visto o filme e eu fazia um monte de graças (sempre as mesmas). Ela ria. Em alguns trechos, eu parava de falar e ela completava algumas partes da história com uma palavra ou pequenas frases. Obrigada. Você me trouxe bons momentos e um sorriso.😊 Beijos para todos.😘😘😘😘😘😘😘
Lindo! Minha primeira festa temática foi da cinderela, pq? Minha mãe amava contos de fadas, e me passou todos, e assim eu passei a amar. A cinderela era muito parecida comigo segunda a minha mãe, sorridente, otimista, fisicamente, loira de olho azul (quando eu tinha olho azul, hoje verde)
O único live action bom das princesas da Disney é Cinderela. (Um dos primeiros live actions/remakes) pois não muda na história, a Cinderela é muito fofa e feminina.
O live-action é até superior à animação, principalmente pela história e valores (humildade, fé e resiliência). Não é tão fiel à animação, tem muita coisa que não tinha nada a ver como: aparição da fada madrinha; a total ausência das músicas clássicas da animação; a falta de participação mais ativa dos ratinhos; o duque ser inimigo do reinado e ter conspirado contra a Cinderella, junto com a madrasta (o que na animação, era totalmente o contrário kk). Pra falar a vdd, quando era criança e vi a primeira o live-action, eu tinha odiado o filme pq, justamente, era infiel à animação kkkkk. Mas agora crescida, vejo que a parte da História em si é bem superior à animação. A única crítica que faço ao live-action da Cinderela é sobre as calças dos homens… tá tão imodesto que chega a ser ridículo (principalmente quando se pensa que um filme pra crianças….). Mas de resto, é uma verdadeira história obra-prima aquele filme.
A ideia é essa, o objetivo é dividir a sociedade porque sem família e sem amigos, quem vai socorrer as pessoas? (o papai bonzinho e repressor, o Estado)
OI ...QUE ESTÁ FAZENDO ISSO SÃO OS WOKES, QUE EMPURRAM GARGANTA ABAIXO DOS OUTROS, COMO NO CASO DO FILME EM QUE A A ATRIS PRINCIPAL, DENIGRE SUA COLEGA DE TRABALHO...
O que esperar de empresas que são racistas e homofóbicas loucas pra lucrar as custas dessas minoria? É incrível como o público esqueceu rápido do projeto Não Diga Gay.
Até o filho do Walt Disney emitiu uma nota de repúdio e reprovação ao que estão fazendo ao legado de seu pai! Ratificando o comentário que saiu errado e equivocado. Errata: Quem emitiu a nota foi o filho do diretor do filme original de Branca de Neve de 1937, o animador David Hale Hand. Desculpe o equivoco, ao contrário do usuário que corrigiu grosseiramente, eu sei reconhecer com educação e sabedoria. Erros e acertos fazem partes da vida, o importante é os reconhecer, corrigir e seguir em frente. Já dizia o Kratos: Sem desculpas só melhore!
@@jrcanimation Erra faz parte do aprendizado, o que não incluir grosseria. Se perde o direito de criticar quando se parte para grosseria. Foi equivoco meu, quem emitiu a nota foi o filho do diretor do filme original de 1937, abre aspas. O animador David Hale Hand, que é filho do diretor da animação “Branca de Neve e os Sete Anões”, afirmou em uma entrevista ao The Telegraph (via Cine Pop), que tanto seu pai quanto Walt Disney estariam “se revirando no túmulo” por conta das alterações no enredo na adaptação live-action da primeira princesa da Disney. Ele disse: O novo filme da ‘Branca de Neve’ é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam. Não há respeito pelo que a Disney fez, pelo que meu pai fez... Acho que Walt e ele estariam se revirando e, seus túmulos.”
Esse é um conselho que não tenho medo de dar para homens e mulheres: buscar as virtudes. Devia ser óbvio, mas infelizmente vivemos em tempos que temos que dizer que a grama é verde. Abraço!
@@FilipeTrielli viralizei esse vídeo. São sementes. O interessante que qualidades vão refinadas e gostos também. Basta ter vontade e também a humildade de observar e aprender. Eu repito sempre, já que nós somos de uma geração que vimos s internet nascer, desde a comunicação discada com o DOS, ao IRC etc. na internet tem muita coisa boa. “Olhos de vê e ouvidos de ouvir” nome e sobrenome italiano? Abraços de Nápoles .
@@filosofoneysarrandoanitta341 infelizmente. Sejamos então, as vozes que promulga o bem e o belo. Muito provável que não veremos as árvores dessas sementes, mas o que importa? Só o bem
Nao podemos esquecer: O espelho sempre esteve ali A Rainha O Caçador Os anoes e a Branca de Neve Tbm ... Mas assim como Caim ... e Tantos outros Quem nos Tornamos Quando Somos Contrariados ? Quem é Você quando o Espelho Te Mostra Que Te Falta A VIRTUDE ? Vamos nos Buscar Sermos VIRTUOSOS ? Ou Vamos "MATAR" quem tem a VIRTUDE ? Quando vemos nossos Irmaos e Amigos com Boas Novas ? Vc OLHA O ESPELHO E BUSCA O EXEMPLO ? OU CHAMA O CAÇADOR ? QUEM É VC QUANDO O ESPELHO TE CONTRARIA ? QUANDO MOSTRA O QUE VC NAO È ?
Virando vergonha pra quem? Pra pessoas sem respeito? Pessoas saudosistas de um séculos passados onde tudo de abominável acontecia? Acho que ninguém merece respeito desse tipo de pessoa
A mãe desejou uma filha de PELE branca como a neve, LÁBIOS rubros como o sangue, e CABELOS negros como o peitoral de ébano da janela. Nunca me esqueci da história original, que ganhei quando era pequeno. Hardcore mesmo foi os anões obrigarem a rainha má a calçar sapatos em brasa e dançar até a morte.
@@deboradossantoskrzesinski8313 Sim, Deus em toda a Sua Glória é imutável, o q varia com o tempo são as interpretações da Sua Palavra e isto infelizmente tem causado muita dor por milênios…
Tenho 65 anos, vivi nas décadas de 60, 70, 80 (eca!), e presenciei todas as idéias que foram implantadas desde então. Gostei da explanação pelo ponto de vista cristão, faz muito sentido para mim. Trabalhei, me aposentei e agora sinto prazer em procurar a minha verdadeira e melhor versão. Sou uma mulher simples, razoavelmente culta e feminina. Eu posso dizer que isso sim é crescer, não deixar o suvaco peludo. Grande abraço e desejo sucesso pra você.
Os caras que criticam a animação 1937 não conhecem a história da Disney, o mito original e qualquer obra literária. 1 Os anões não viviam em cavernas, eles tinham a casa deles e trabalhavam em uma mina, espontaneamente não se faz menção a pagamento dividia ou trabalho forçado eles não retratados como escravos são trabalhadores... Então sim seria um papel muito digno para 7 atores de baixa estatura. 2 Cada um dos anões representa uma característica da personalidade em formação das crianças/adolescentes. Isso muito antes de Divertidamente, se é que divertidamente não deu uma olhadinha lá... 3 Tudo em Branca de Neve é simbólico: Morte/Abandono do pai, quando o pai deixa de dar atenção a filha e passa a dar atenção a esposa mãe ou madastra, isso torna uma fonte de atrito entre mãe/madrasta e filha/enteada, no caso em questão trata-se da síndrome de Elektra na qual meninas acham que tem posse sobre o pai, as olhadas no espelho representam o envelhecimento e inseguranças femininas e a infelicidade de ver na própria filha/enteada uma rival- espelho, espelho meu existe... Viver com os anões representa o desenvolvimento de uma menina até se tornar uma mulher adulta preparada para ser uma boa esposa alí vemos trabalho árduo e divisão de tarefas, como é cansativo cuidar de uma casa e das pessoas que vivem nela os anões trabalham duro tirando o dunga que é o mais novo talvez da mesma idade da Branca eles são todos da terceira idade precisam de cuidado... O envenenamento, e o despertar pelo beijo do príncipe o amor verdadeiro é simbólico, significa que a criança morreu e agora desperta a mulher adulta pronta para casar... Os anões trabalham em mina de diamantes mas são pobres, só tem mesmo o seu sustento mas trabalham felizes vê-se isso na música "I go" que é cantada em duas versões uma na ida e uma na volta isso quer dizer contentamento e simplicidade ser feliz por trabalhar e ganhar o sustento... 4 O velho Walter Elias Disney criou uma história perfeita que ensinava valores muito importantes enquanto entretia toda a família os pais podiam se ver ali no caçador, na madrasta(se esforçar em não ser a madrasta), nos anões, os meninos podiam se ver nos anões e no príncipe e aprender lições importantes sobre masculinidade, as meninas podiam aprender valores importantes sobre beleza, bondade e feminilidade na princesa Snow White. A Branca de neve era inclusiva por sí só, tinha anões, surdos, mudos idosos. Conclusão não precisava mexer em nada deixava lá bonitinho como tava e todo mundo ia ficar feliz...
Excelente vídeo! Gratidão! Que reflexão profunda. Branca de Neve é minha animação favorita, e era meu conto de fadas favorito na infância. Recomendo o livro Psicanálise dos contos de fada, que aborda a importância dos contos populares em suas versões originais. Aqui em casa eu não ofereço mais videos da Disney para meus filhos. Coloco aqueles videos da série teatro de contos de fadas que passava na tv cultura, que é bem fiel aos contos de Grimm e Andersen, entre outras coiaas culturais. Minha filha até chorou com a história original da pequena sereia, mas foi mais significativo para ela. Acrescentando: o número sete é muito simbólico. E sete anos é o fim da primeira infância. Nunca tinha me atentado a esse detalhe da idade da Branca de Neve no início do conto. Que video incrível! Vou seguir o canal!
Branca de Neve era odiada pela madrasta, vivia uma vida sofrida, perdeu os pais, foi perseguida por um caçador mandado pela madrasta, fugiu, se refugiou na única casa que encontrou, cuidou da casa como forma de agradecimento, cuidou dos anões como forma de gratidão(pq podiam ter expulsado ela), foi encontrada pela madrasta, comeu a maçã e "morreu" e foi salva pelo príncipe (pelo beijo do amor verdadeiro) que certamente o príncipe ja conhecia ela antes, por isso o beijo funcionou e o povo fica criando caso pq o príncipe deu um selinho numa garota "morta" de um desenho animado e salvou ela, o amor dos dois salvou ela, ele nao fez tudo sozinho, o beijo funcionou pq os dois ja se amavam, assim como no filme "branca de neve e o caçador" os dois caras beijou a protagonista, mas aquele que ela amava o beijou funcionou
Não me lembro bem, mas pelo que entendi a Branca só fugiu lá no começo, pq a madrasta queria que ela se afastasse do príncipe que ela já conhecia. Mas o príncipe teve muitas partes cortadas pq era difícil pros animadores da época, então cortaram as cenas
Eu não pesquisei por esse vídeo, foi recomendado. Que presente! Amei essa análise! Eu sou completamente apaixonada pela Branca de Neve, assisto o clássico até hoje, agora com minha filha. O objetivo da cultura woke é destruir o belo, descontruir clássicos, subverter, desvirtuar. Uma tragédia!
Tudo nesse vídeo é bem explicado e bem dito. Queria pontuar 20:58 onde você fala sobre a questão da virtude. "O que eu posso fazer para a sociedade que melhore a minha virtude?" Que pensamento elevado e nobre! Esse sim deveria ser o tipo que coisa que deveriamos pensar. Não é lerigo onde vc manda tudo à m***.... É aauela máxima, "o que eu vou fazer dentro de mim com aquilo que eles fizeram comigo?" Ou seja, independente do mundo, como eu posso ser melhor para mim... E e incrivelmente isso só vem quando fazemos bem ao outro (Princípio da Caridade). Ame teu próximo como a ti mesmo. Jesus resumiu a obra de como deveriamos viver.
O príncipe encantado, o qual é muito massacrado na cultura Wolker da Zegler, quase não aparece por três razões, a primeira, pela narrativa ser contada pelo ponto de vista da Branca de Neve. Segundo pela dificuldade que a equipe do Disney teve na época de desenhar e animar, estamos falando dos anos 30, então é natural pensar como era mais difícil animar do que hoje, são quase cem anos de diferença tecnológica. Na internet aqui no UA-cam a vídeos que mostram os storyboards do filme de 1937, onde havia várias cenas do príncipe aparecendo e que não foram para a edição final. Apenas a cena do poço e a cena final, para que o príncipe não surgisse do nada na vida da Branca, mostrando que já o conhecia. Nesses storyboards nos mostrar que o príncipe visitou a Branca várias vezes, o que nos revelar que os dois haviam estabelecido um amor e relação mútuos. E finalizando com a terceira razão e não menos importante, o dinheiro. O filme já estava caro demais e como sabem para o Disney, a Branca foi não só um divisor de águas para o estúdio, mas foi um vai ou racha para a empresa, lembrando que para fazer o filme o Disney hipotecou até a própria casa.
Se eles não tivessem enrolando tanto o filme poderiam ter colocado cena com o príncipe. Fui assistir a animação outro dia e nem consegui terminar de tão chato. Tinha assistido o de Alice no país das maravilhas anteriormente e foi bem melhor. O da branca de neve dava pra cortar na metade e colocar o príncipe, que não faria falta nenhuma.
O live action de Cinderela foi um bom exemplo, seguiu a história original e pronto. E trouxe a mensagem sobre companheirismo, sendo que o casamento é o complemento final na vida de um adulto, mostrado quando o pai do príncipe fala para ele, procurar a Cinderela para ser sua companheira e não se entregar ao casamento, pensando só no poder e por fim, deixa a mensagem sobre feminilidade "Sorria e seja gentil", acho que é por isso que não fez tanto sucesso e foi massacrado pela crítica.
O último bom da Disney foi a princesa e o sapo. Frozen, valente... Esse papinho de querer excluir ao máximo o amor romântico entre homem e mulher. Sem contar os traços horríveis, cabeça e olhos gigantes. Amo as animações antigas extremamente delicadas e aconchegantes como aristogatas, branca de neve e o cão e a raposa.
Excelente reflexão! Fez lembrar o filme “O sorriso de Monalisa” na parte em que uma das alunas escolhe se casar, mesmo depois de ter conseguido se formar. Isso é liberdade de escolha. Ela escolheu se dedicar ao lar e não se sentiu menor por isso.
Que crítica maravilhosa!!! Essa nova geração PRECISA de discussão literária nas escolas com professores com a seu conhecimento e didática. Só assim vamos acabar com essas discussões medíocres e equivocadas de hoje 🎉🎉🎉❤😊
Eu sou apenas um curioso. Mas obrigado pelo comentário. Realmente a mediocridade toma conta das escolas hoje. Poucos professores conseguiriam ter uma conversa mais profunda sobre esses assuntos, infelizmente.
Esse filme me emociona. Eu tinha a fita cassete quando criança. Meus pais compraram para mim no Natal. Me traz tantas lembranças lindas. É um filme tão doce. Cresci uma mulher conservadora e com bons princípios. 🩷
O pés significam o orgulho, Édipo tinha os pés inchados, era orgulhoso, a rainha má também, então ela foi torturada e morta pelo orgulho. Os pés são simbolicamente associados ao orgulho.
Só para recordar ... A Coca Cola no Brasil , na década se 60 , logo que saiu o Desenho Branca de Neve , Bela Adormecida , Pinoquio , nas tamanhas você encontrava personagens desses desenhos e trocava por miniaturas . Mais recentemente o Kindovo teve os 1001 dálmata
Sobre Cassiopeia, ele realmente seria o primeiro desenho feito inteiro por computador, porém, dizem que "perderam" todo o trabalho (o estagiário não fez backup RS RS) e atrasou em 1 ano ou mais o lançamento. Ele era pra ser o primeiro, acabou sendo toy story
Eu sou negro! Quando era moleque queria ser o Jaspion! Não me importava de ele ter traços japoneses, ser um alienígena kkkk eu queria ser ele e me indentificava com ele! Se contasse a história da Rachell Zegller, ela queria ser interpretada por uma loira de olhos azuis , bem alta e um físico estético nada a ver com ela? Kkkkkkkkk não né!? Essa lacração está feia já, vamos parar Disney!
Perfeita explicação. É desse mesmo branco que vejo nas pinturas de Nossa Senhora, ela é de um branco translúcido, é a mais alta pureza de espírito que existe e sempre causou muita inveja nas pessoas. Particularmente, em meu casamento, me aproximei muito do símbolo da rosa vermelha. E ao analisar, foi muito usada ao longo do tempo, como na cúpula de Bela e a Fera. O exemplo mais puro do amor, é a exaltação da grandeza da humildade, a união e maturidade, e também símbolo de Nossa Senhora. E a rosa, por mais bela que seja, sempre será cercada de espinhos, eu vejo isso como a inimizade entre mulheres que se sentem ameaçadas por aquela beleza espiritual, ou também porque sempre demonstra um desafio chegar até ela, ao colher uma rosa, vai ter que lidar com seu espinho, é preciso cuidado, dedicação ao pretendente, isso é o exercicio do amor. Quem é honrada no casamento é sempre a mulher, e dela vem o fruto de toda uma geração.
No momento estou assistindo um sitcom chamado The Charmings, lançado em 1987. O enredo é a Branca de Neve já casada com o príncipe e com dois filhos, após terem sido enfeitiçados pela madrasta caem num sono de 1000 anos e acordam na década de 80 e eles têm que se adaptar aos "tempos atuais". É muito fofa e gosto muito da personalidade da Branca de Neve e do príncipe encantado e o amor de um pelo outro. Pena que não consegui achar a série completa e só encontrei em inglês. A série foi exibida no Brasil na década de 90 na Rede Record.
Eu não pulei nenhuma parte do video, e queria que ele tivesse mais tempo, foi tão bom ouvir tudo que ele disse. Parecia aquela conversa agradável sabe, aquela quando você encontra alguém que da gosto ouvir! Esse é o primeiro contato que estou tendo com o canal. O Sr esta de parabéns! Me deu vontade de mandar esse vídeo para uns que conheço, mas sei que eles não vão assistir. Pois quando eu mando nunca assistem.
Pela primeira no canal. Muito bom conhecer um youtuber que acredita e apoia os ensinos de Jesus, sem qualquer fanatismo. Falar de cinema coerente com os ensinos Dele é tudo de bom.
Wokes vão se destruir, não é algo que se sustente a longo prazo, principalmente porque a maioria não gosta e não é woke, eu rezo que isso aconteça logo
Spoiler: não vão não! O mundo caminha a passos largos para o futuro, e o futuro exclui tudo o que é do passado, ou seja, apaga todo tipo de pensamento e comportamento arcaico. Todas as empresas ja fazem parte da “lacração”, não adianta chorar.
Se eu não estiver enganada, quando a mãe da Branca de Neve estava olhando a neve, ela desejou ter uma filha branca como a neve, de lábios vermelhos como o rubi e de cabelos negros como o ébano, do jeito como ela havia visto na paisagem.
Versão original da Sereiazinha amargou minha infância 😭 Disney acabou com minha amargura quando produziu A Pequena Sereia com meu tão desejado final feliz❤️ Assistam o filme/desenho O dragao relutante, que mostra como era tudo planejado, o nivel de perfeição na elaboração das cores utilizadas nas pinturas até a trilha sonora. Eu AMO os desenhos antigos.
A história da pequena sereia é pra ensinar mostra a realidade. A pequena sereia só pensava nela msm desobedecia o pai e vivia em aventuras. Se apaixona por um cara q nem conhece e larga tudo que a família ensinou pra ir atrás dessa paixão. No que mais daria?
Eu entendi também chorei baba e ranho com a sereiazinha mas é acerca do amor e do sacrifício o amor é importante mesmo que faça sofrer . Ao longo da vida vamos vendo isso no amor pelos pais , pelo esposo, pelos nossos filhos e até pelos amigos. Amar nunca está longe do sofrimento. os contos de fadas por vezes não tinham final feliz para nos ensinarem algo para o resto da vida . Abraço 🥰
Gostei muito dos contra-pontos bíblicos. Acho muito curioso como para além de uma indicação de como viver bem, essas histórias criadas por homens sempre levam a uma vista distorcida do Evangelho. Toda vez que me deparo com essas histórias, eu penso como o coração humano está sempre por buscar o que é melhor para si e, sem encontrar por si mesmo, revela em arte, o que Deus já disse que está fazendo por nós. Um "castelo" a ser construído, buscado, um novo reino, um lugar para estar protegido eternamente e uma amizade finalmente restaurada.
Eu adoro as histórias das princesas live action mais parecido com os originais. Cada princesa tem uma característica muito boa para abordar com as crianças. Gostei das princesas que vieram depois como Moana, merida, Fiona, essas vieram com uma proposta diferente, mas detesto eles mudarem as histórias antigas.
O melhor vídeo que já assisti sobre o tema. Sua naturalidade, inteligência, delicadeza ao tocar temas sensíveis são admiráveis e facilitam o esclarecimento. Gratidão ❤
Olá, acabei de conhecer seu canal e este é o primeiro vídeo. E, caramba, nunca vi tanta sensatez e sobriedade em seus comentários sobre a Branca de Neve! Você tem toda razão. A cultura Woke está acabando com o sonhos e o mundo!! Saudades de quando existia simplicidade, virtudes e pureza nos desenhos da Disney 😢😢😢😢😢😢😢😢
Sim, Cassiopeia foi a primeira animação criado no Mundo, foi brasileira. Como essa informação chegou aos estúdios americanos, eles possuem experiência, profissionais e dinheiro, puderam investir, fortemente, e lançaram Toy Story.
O mais ridículo dessa cultura Woke é vermos toda a riqueza e valores de obras serem colocadas a escárnio e desprezo por agendas políticas e discursos identitários…. O mais triste é ver toda uma geração perdida sem experimentar a riqueza que é aprender com tais valores …
Branca de Neve é um exemplo a ser seguido: conseguiu escapar da tirania de uma mulher invejosa, conquistou a empatia de 7 homens, aprendeu a se virar na vida e encontrou um companheiro lindo q se apaixou por ela.
Eu nunca vi ou li uma análise tão profunda da Branca de Neve. Você foi à essência, ao âmago do conto animado criado por Walt Disney. Parabéns pelo excelente trabalho.
Pra mim é um dos filmes mais pesados.Fala da sociedade impondo o certo e errado.Pode ser filhos de ideologias diferentes que se tornam amigos, mas pelas diferenças vão os separando e cada um seguindo seu caminho.A vida é assim, as vezes, é impossível seguir em frente por causas das diferenças entre as amizades.
As belas reflexões sobre a vida que a verdadeira história da Branca de Neve enriquecem a vida da criança. O wokismo que destruir a beleza, o amor, a fé, as relações, o bem em suma, a nossa preciosa base: o Cristianismo!
Apareceu por acaso esse vídeo, cliquei já achando que era alguma lacração (me desculpa hahah) mas quando vi que você não se curvou a essa loucura toda de hoje de: feminismo, LGBTQIAPN+ e cultura woke já me deu um alívio...... Parabéns, isso que é ser crítico DE VERDADE de cinema. Já me inscrevi no canal! E é uma pena que as crianças de hoje tiveram as suas infâncias ROUBADAS por esse bando de malucos..... Chega a ser uma violência absurda.. A infância é literalmente a fase mais mágica da vida, onde não deveriamos nos preocupar com nada. Só brincar, ver desenhos e vivenciar a escola com os coleguinhas.. Cresci com todas essas histórias, que por sinal, me fez ter uma infância bem mais leve em meio a um certo caos famíliar... Enfim, espero que o bom senso prevaleça daqui pra frente. As crianças hoje já nascem doentes por conta dessas ideologias adoecedoras! Já se preocupam com assuntos que nem são da sua ossada, fora a internet (óbvio, não vou ser hipocrita) que também vem estragando a infância delas. Ficam 24h com celular, podendo ter acesso a todo e qualquer tipo de conteúdo.. Perigossíssimo!
A Disney começou a dar errado quando ouviu a militância e quis lacrar pra minoria. Acho muito lindo os filmes antigos, as músicas, cores, história e simbolismo. E acho que o trabalho de ser mãe e esposa é muito mais gratificante do que trabalhar para os outros.. É uma prova de amor.
Gostei muito da sua análise. Muito bonita mesmo! Você não mencionou (porque não era o foco da sua análise), mas tenho certeza de que ficou sabendo da celeuma causada pelo fato de a Disney resolver tirar os sete anões da história, sob o pretexto de que propagaria preconteitos em relação às pessoas com nanismo. Há quem considere infantilizado o tratamento que Branca de Neve dá aos anões e que isso, de certa forma, poderia ter reflexo na maneira como as pessoas com nanismo são vistas na vida real. Quando entra, pela primeira vez, na casa vazia e observa os móveis pequenos, Branca de Neve acha mesmo que os habitantes devem ser crianças. E, já que o local está sujo e bagunçado, conclui que as crianças são órfãs, não têm uma mãe para cuidar delas e, então, decide limpar a casa, com a ajuda dos animais da floresta. Depois de conhecer os anões e constatar que não são crianças, mas, sim, “homenzinhos”, ela os obriga a se lavarem antes de comerem o jantar que preparou para eles. Talvez, venha daí a interpretação de que Branca de Neve infantiliza os anões. Mas, creio que ela faria a mesma coisa, mesmo se fossem homens com estatura média ou até avantajada. Afinal, o que fica claro desde o princípio é o poder que Branca, em virtude de sua beleza e feminilidade, tem sobre esses homens inexperientes a respeito do universo das mulheres. Acho que todos eles se apaixonaram por Branca e ela, por sua vez, adorou exercer seu fascínio feminino sobre eles. E, diante desse deslumbramento, muitos diriam que é natural homens se comportarem como meninos. É verdade que os anões parecem meio desajeitados. Mas é verdade também que, independentemente das características peculiares de cada um, todos os anões têm múltiplos talentos, tocam diversos instrumentos, cantam e dançam. São trabalhadores (mineram pedras preciosas), generosos, divertidos e cavalheiros, já que cederam seu quarto e suas camas para Branca dormir. Quando ela estava em perigo, decifraram o aviso enigmático (já que feito sem palavras) dos animais que foram alertá-los sobre a ameaça representada pela bruxa, portanto, os anões são inteligentes e intuitivos. Para socorrer Branca, mostraram grande coragem e determinação ao enfrentar a bruxa que, perseguida por eles, acabou morrendo num acidente. Os anões sãos os heróis da história!
Na minha opnião o live action deve representar perfeitamente os detalhes da historia em animação, esse negócio de mudar caracteristicas para agradar a militancia é uma besteira total. A historia perde sim a sua indentidade e não conseguimos sentir a nostalgia e magia do filme.
Eu sou feminista, sou liberal, mesmo assim no meu ponto de vista o Live Action de Branca de Neve nao é muito legal. Esta tudo bem a mulher escolher o que deseja ser, mas o bom coração e a empatia esta acima. tenho 27 anos, sou autista e percebo que apesar dos filmes atuais terem o discurso que queria, infelizmente eles não tem história, não tem personagens cativantes e nao tem magia. De Branca de Neve ate Enrolados vc se prendia nessas histórias, imagina se nelas, sonhava acordado por um mes com elas. agora a Disney está tirando a ideia de fantasia e esta fazendo filmes que só falem da realidade. Quando assisto um filme, eu quero escapar um pouco da realidade e viajar em universos paralelos, eu quero Magia. o Walt Disney era tao mágico nas suas obras que antes de produzir Branca de Neve, ele mesmo fez teatrinho a um monte de marmanjo animador. Ate eles se encantaram com a obra. Era tudo com tanto carinho que as mulheres coloriram os frames da protagonista com maquiagem no rosto da princesa Branca de Neve. Era mais caro, mas vc via uma obra de arte no cinema. Ja comprei recentemente minha fantasia de Branca de Neve para adultas no brecho por 20 reais e é a roupa igualzinha e comprei o arco de lacinho vermelho tbm para sair em bloco infantil no carnaval 2025. Eu nao concordo com o machismo, mas tbm nao concordo com a falta da magia e da importância do bom coração e servir. Espero nao ter implicado com ninguém aqui, nao quero debate político, estou falando de cinema. beijinhos da Super Autista Ster Szpilman
Casamento para dar certo é ambos servirem. Eu odeio as feministas pois eu nao queria trabalhar gostaria de ficar cuidando das minhas filhas. Porém se não trabalhamos nao conseguimos pagar as contas
Moça, vcs(mulheres) não perceberam que com essa história de tem que sair para.trabalhar para pagar as contas foi onde começou a dar errado, e não é questão de machismo, a conta é simples, não existe trabalho nem para todos os homens, aí a mulherada quer sair para trabalhar, abarrotou o mercado de trabalho baixando o salário de todo mundo... Bom, o resto é fácil concluir.
@@xpeter.nascimento4396amigo, foi exatamente o que ela falou. Que ela NÃO queria ter que trabalhar, que por ela, ficaria em casa e cuidaria das filhas. E por isso ela detesta o feminismo, porque no fim, depois dele, as mulheres agora (segundo a sociedade) tem que trabalhar e isso gerou uma jornada dupla e muitos outros problemas.
Excelente vídeo! Meu filme favorito e minha princesa preferida desde criança. Agora entendo porque sempre me identifiquei com a Branca de Neve: pelos valores.❤ Parabéns pelo trabalho e obrigada pela análise.
Queria ter uma filha Branca Como a Neve, eu tenho sobrinha linda, branquinha parece uma princesa, gosto das historias com princesas, príncipes, Realeza, amor e virtudes.
Adorei os pontos que voc e destacou sobre pureza, virtude e servir o próximo. Branca de Neve era meu dilme preferido quando criança, exatamente pela delicadeza feminilidade e o ato de ser família ao servir
Dentro da linha deste vídeo, sugiro que façam a análise do filme "A Garota da Capa Vermelha" (Red Riding Hood) que seria a versão original da história "Chapeuzinho Vermelho".
@@FilipeTrielli Uma observação. Esse filme tem 2 versões sendo que a diferença está na edição. Em ambas há algumas cenas que não estão presentes na outra, principalmente na parte final.
Muito bom, Cine 5o rivalizando com Pde Paulo Ricardo em termos de simbologia! Parabéns. Mas, meninas, sigam os conselhos dos anões raiz e não abram a porta nem falem com estranhos.
Excelente !!!! Realmente o que falta em uma parte da humanidade é o amor, é seguir o que Jesus / Bíblia nos ensina. Deus abençoe você, sua família e todos por aqui. Abraço fraterno. Obs: o UA-cam que me indicou você . Já estou seguindo aqui e no instagram também !
Não teria problema de a sereia ser negra, se não fosse uma live action da pequena sereia da disney onde a personagem era branca e ruiva, a idéia de um live action é adptar os personagem mais fieis possivel, a mas é a mesma história só que só mudou a personagem, então não é a mesma história, um personagem não existe se você muda alguma coisa nele, logo não é o mesmo personagem, não é como uma pessoa que pode mudar a cor do cabelo ou outras coisas, tem que ter caracteristicas fixas, imagina se fizessem um superman com cabelo ruivo, literalmente nada mudou, mas já é outro personagem
É verdade por um lado, mas meu ponto é que o fato da sereia ser negra não muda fundamentalmente a história, mas a Branca de Neve não ter a pele "branca como a neve" sim. É o mesmo que ter um Hamlet gordo: mudaria a essência do personagem. Ou um He-man gay... opa. Pera aí... aquele cabelinho nunca me enganou.
@@carlosabraao4583Branca de Neve foi um conto alemão do século XII. Sabe quem vivia na Alemanha naquela época? Pessoas muito brancas com cabelo loiro ou escuro. Não tinha muita miscigenação racial (basta estudar um pouco de história). Na época de Hitler (já no início do século XX) se falava de raça pura (horrível, eu sei). Imagina 8 séculos antes! Se você ver as fotos da Anne Frank (aquela menina judia que foi morta pelo nazismo), pode ver que ela tinha as características da Branca de Neve (pele muito branca, cabelo escuro). Então, não seria difícil achar uma atriz que fizesse jus ao papel. A Disney tem recursos para isso.
@@Felipeflaviosendon Ao invés de “homenagear” a diversidade racial mudando personagens de uma cultura européia poderiam valorizar as histórias das múltiplas culturas africanas…
Luigi, Cassiopeia foi, sim, a primeira animação feita totalmente por computador no mundo. Infelizmente é quase totalmente desconhecida em nosso país !!! Toy Story, que disputa o posto, não foi completamente feito por computador, e por isso não merece o crédito.
Desejo ter uma filha branca como a neve, com lábios vermelhos como sangue e cabelos pretos como o ébano das janelas. Uma rainha nórdica só poderia desejar uma filha branca, visto que estaria muito longe da África. Na mesma proporção que uma rainha angolana só poderia querer ter uma filha negra. Qualquer coisa diferente disso é idiotice de quem não tem mais nada importante para pensar.
Essas feministas que dizem que para as mulheres terem sucesso devem ser independente e desvalorizam o trabalho doméstico todas elas tem ao menos uma pessoa (mulher) trabalhando em seu lar para que ela possa se sentir empoderada! Isso não é contraditório?
É simples, os afazeres domésticos não se fazem sozinhos, assím como dinheiro não cai do céu Se o cara for solteiro ele vai ter que fazer, se forem dois homens um deles vai ter que fazer, se forem duas mulheres uma delas vai ter que fazer As pessoas tem que parar de se passar e ficar dizendo que é o dever e a função das mulheres terem filhos e cuidar da casa Limpar e cozinhar não é virtude feminina, é algo que tem que ser feito, se a pessoa conseguir fazer muito bem isso e ainda trabalhar é ponto pra ela
Cheguei por acaso nesse vídeo, fiquei aliviada que ainda existem críticos de cinema que não se renderam às ideologias. E no final ainda termina com uma palavra sagrada.....🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado. Fico feliz em saber.
Assiste a análise do filme um dia de fúria 💢
Porque os wokes odeian a pureza?? A resposta para essa pergunta é: Porque quem é degenerado odeia tudo o que é belo, puro e verdadeiro!!
👏👏👏👏
Exatamente
Com esse teu comentário lembrei desse versículo. Filipenses 4:8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Odeiam a pureza? Que pureza? A pureza do século passado onde quase ninguém tinha direitos? Onde o poder criativo permitia tudo até mesmo insultar o outro?
Mais um
Sou casada a 27 anos, ele é meu melhor amigo. Me sinto amada, protegida, ele é um bom filho, bom marido e bom pai. Deus me abençoou com um marido q p mim é perfeito.
Há 27 anos .
Qdo ele morrer vc vai descobrir que a outra esposa tbem pensa a mesma coisa
@@edimaraokamura6517 se as suas escolhas foram péssimas e todo esse amargor é consequência disso, vc tem um problema enorme. Vai fazer terapia. Nem todo homem é igual seu ex. Meu esposo é um homem digno e honrado. Afirmo, perfeito para mim.
que bom mas o que isso tem haver com o vídeo?
@@user-pc2wu8hj7hTem haver para ela, é só assistir ao vídeo inteiro. Tenho 38, não quis casar e ter filhos antes. Minha vida tem sido incrível e não me arrependo. Porém agora, namoro alguém maravilhoso que tem me feito pensar em ter uma família. Isso o que importa, cada um fazer aquilo que deseja e ser feliz.
Qual o problema de ter o sonho de casar com um príncipe e viver em um castelo é uma fantasia a gente sabe separar da realidade.
Sim e é muito mais que isso, é o simbólico por tras, a busca, o desenvolvimento da relação rainha e princesa da inveja e lógico o amor como triunfo do bem e do mal, valores nobres. Hoje ficam até mesmo relativizando o bem e o mal, desconstroem todos os valores....
Pois é... mas entender simbolicamente é difícil demais pra uma cabecinha woke
É que hoje o príncipe também está atrás de um príncipe
Exatamente, e outras nem todas as crianças tem os mesmos sonhos, mas sabem que fazem parte da criatividade e fantasia. Igual, eu queria um príncipe, ser ums fada e ter um unicórnio 😂
Verdade 😊
Bem, no meu caso, sou casada há 16 anos. Tenho 37 anos e sou mãe de 2 adolescentes, um rapaz e uma moça. Abandonei minha carreira que seria na área de psicologia para cuidar pessoalmente da educação dos meus filhos, foi a melhor coisa que fiz! Claro, ter filhos era um sonho... eu sempre gostei de cuidar do lar, simplesmente pq não gosto de estranhos dentro da minha casa. Meu esposo é o provedor, temos condições muito boas graças a ele. Mas mesmo em casa, através da Internet, procurei fazer alguns cursos, inclusive o de inglês. Há um tempo atrás tivemos problemas na nossa relação e ficamos separados por poucos meses, acho que foi a rotina, sabe? Voltamos e está tudo certo! Sinto que criamos nossos filhos com personalidade forte e de bom carater. Fazemos as refeições juntos e tudo é conversado. Apesar deles não serem perfeitos, nunca me deram um pingo de trabalho! Eu me sinto completamente realizada! Sabe aquela sensação de dever cumprido?
Quero dizer que podemos ser felizes em qualquer lugar, desde que banquemos nossas escolhas. Não vai ser uma ideologia que vai ditar quem eu devo ser, nem muito menos como devo viver!
Vejo mulheres frustradas por não ter vivido da forma como queriam, e isso é grave!
Nunca entendi quem diminui a mulher que prefere se dedicar a família, é uma escolha dela! Sem contar que na maioria dos casos faz uma baita diferença na questão estrutural.
Mas não estou aqui para julgar! E sim para dizer que a vida é feita de direções e cabe a cada um escolher o que melhor para si.
Que bonito isso. Parabéns pela história.
Trielli, você é um doce!
Esta história é a minha preferida por um motivo simples. Quando minha filha era pequenina (2/3 anos) eu sempre contava (interpretava - vozes e músicas) a história da Branca de Neve antes de dormir. Ela já tinha visto o filme e eu fazia um monte de graças (sempre as mesmas). Ela ria. Em alguns trechos, eu parava de falar e ela completava algumas partes da história com uma palavra ou pequenas frases.
Obrigada. Você me trouxe bons momentos e um sorriso.😊
Beijos para todos.😘😘😘😘😘😘😘
É por isso que gosto desse programa. Obrigado por compartilhar essa história! ❤
Há 48 anos foi a festinha de 1 ano de minha filha mais velha. Qual o tema? Branca de Neve que eu amava de paixão. Senti saudades.😢
Minha filha também gostava muito! ❤
Lindo! Minha primeira festa temática foi da cinderela, pq? Minha mãe amava contos de fadas, e me passou todos, e assim eu passei a amar. A cinderela era muito parecida comigo segunda a minha mãe, sorridente, otimista, fisicamente, loira de olho azul (quando eu tinha olho azul, hoje verde)
O único live action bom das princesas da Disney é Cinderela. (Um dos primeiros live actions/remakes) pois não muda na história, a Cinderela é muito fofa e feminina.
Eu vi, mas não lembro. Vou rever.
Realmente o filme é bem bonito e cheio de valores.
Nem sabia que tinha.
O live-action é até superior à animação, principalmente pela história e valores (humildade, fé e resiliência). Não é tão fiel à animação, tem muita coisa que não tinha nada a ver como: aparição da fada madrinha; a total ausência das músicas clássicas da animação; a falta de participação mais ativa dos ratinhos; o duque ser inimigo do reinado e ter conspirado contra a Cinderella, junto com a madrasta (o que na animação, era totalmente o contrário kk). Pra falar a vdd, quando era criança e vi a primeira o live-action, eu tinha odiado o filme pq, justamente, era infiel à animação kkkkk. Mas agora crescida, vejo que a parte da História em si é bem superior à animação. A única crítica que faço ao live-action da Cinderela é sobre as calças dos homens… tá tão imodesto que chega a ser ridículo (principalmente quando se pensa que um filme pra crianças….). Mas de resto, é uma verdadeira história obra-prima aquele filme.
Também amei de coração o Live action da Cinderela! Tanto que a personalidade e bondade da protagonista ficou como um exemplo pra mim ❤
Essas pautas identitárias ao invés de minimizar, acirram o racismo e homofobia, onde já não havia estas pulsões. Faça-se o ódio e a inveja!
Sim
A ideia é essa, o objetivo é dividir a sociedade porque sem família e sem amigos, quem vai socorrer as pessoas? (o papai bonzinho e repressor, o Estado)
OI ...QUE ESTÁ FAZENDO ISSO SÃO OS WOKES, QUE EMPURRAM GARGANTA ABAIXO DOS OUTROS, COMO NO CASO DO FILME EM QUE A A ATRIS PRINCIPAL, DENIGRE SUA COLEGA DE TRABALHO...
Impulsionam a ideia de "nós e eles" mais separa a humanidade que une
O que esperar de empresas que são racistas e homofóbicas loucas pra lucrar as custas dessas minoria? É incrível como o público esqueceu rápido do projeto Não Diga Gay.
Até o filho do Walt Disney emitiu uma nota de repúdio e reprovação ao que estão fazendo ao legado de seu pai!
Ratificando o comentário que saiu errado e equivocado.
Errata: Quem emitiu a nota foi o filho do diretor do filme original de Branca de Neve de 1937, o animador David Hale Hand.
Desculpe o equivoco, ao contrário do usuário que corrigiu grosseiramente, eu sei reconhecer com educação e sabedoria. Erros e acertos fazem partes da vida, o importante é os reconhecer, corrigir e seguir em frente.
Já dizia o Kratos: Sem desculpas só melhore!
Não sabia. Vou procurar
@@FilipeTrielli A nota veio no Instagram ou na X, não recordo onde.
Nao viaja, Walt Disney nunca teve filho homem seu nóia, somente duas filhas que inclusive ja faleceram!
@@FilipeTrielliTempo perdido amigo, Walt Disney nunca teve filho homem, somente duas filhas q ja faleceram!
@@jrcanimation Erra faz parte do aprendizado, o que não incluir grosseria. Se perde o direito de criticar quando se parte para grosseria. Foi equivoco meu, quem emitiu a nota foi o filho do diretor do filme original de 1937, abre aspas.
O animador David Hale Hand, que é filho do diretor da animação “Branca de Neve e os Sete Anões”, afirmou em uma entrevista ao The Telegraph (via Cine Pop), que tanto seu pai quanto Walt Disney estariam “se revirando no túmulo” por conta das alterações no enredo na adaptação live-action da primeira princesa da Disney. Ele disse:
O novo filme da ‘Branca de Neve’ é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam. Não há respeito pelo que a Disney fez, pelo que meu pai fez... Acho que Walt e ele estariam se revirando e, seus túmulos.”
❤ como uma mulher que luta na possibilidade de desenvolver as virtudes femininas, me sentir abraçada ouvindo-o. 🎉 Temos esperanças
Esse é um conselho que não tenho medo de dar para homens e mulheres: buscar as virtudes. Devia ser óbvio, mas infelizmente vivemos em tempos que temos que dizer que a grama é verde. Abraço!
@@FilipeTrielli , hoje em dia, o que está em alta é dizer para as pessoas se entregar aos vícios. O hedonismo virou modelo de vida.
@@FilipeTrielli viralizei esse vídeo. São sementes. O interessante que qualidades vão refinadas e gostos também. Basta ter vontade e também a humildade de observar e aprender. Eu repito sempre, já que nós somos de uma geração que vimos s internet nascer, desde a comunicação discada com o DOS, ao IRC etc. na internet tem muita coisa boa. “Olhos de vê e ouvidos de ouvir” nome e sobrenome italiano? Abraços de Nápoles .
@@filosofoneysarrandoanitta341 infelizmente. Sejamos então, as vozes que promulga o bem e o belo. Muito provável que não veremos as árvores dessas sementes, mas o que importa? Só o bem
@@JulianaSolare abraço! E obrigado.
Nao podemos esquecer:
O espelho sempre esteve ali
A Rainha
O Caçador
Os anoes e a Branca de Neve Tbm ...
Mas assim como Caim ... e Tantos outros
Quem nos Tornamos Quando Somos Contrariados ?
Quem é Você quando o Espelho Te Mostra Que Te Falta A VIRTUDE ?
Vamos nos Buscar Sermos VIRTUOSOS ? Ou Vamos "MATAR" quem tem a VIRTUDE ?
Quando vemos nossos Irmaos e Amigos com Boas Novas ?
Vc OLHA O ESPELHO E BUSCA O EXEMPLO ?
OU CHAMA O CAÇADOR ? QUEM É VC QUANDO O ESPELHO TE CONTRARIA ?
QUANDO MOSTRA O QUE VC NAO È ?
Quem é da cultura woke tá virando vergonha alheia, tipo, aqueles caras antigamente que tava na crise da meia idade e falava "broto"
Hahha. Verdade
😂😂😂 adorei a analogia
Quando vejo alguém falando lembro na hora kkkk
Kkkkkk verdade "sou uma brasa mora?" Tem essa tb kkkkkkkkk
Virando vergonha pra quem? Pra pessoas sem respeito? Pessoas saudosistas de um séculos passados onde tudo de abominável acontecia? Acho que ninguém merece respeito desse tipo de pessoa
A mãe desejou uma filha de PELE branca como a neve, LÁBIOS rubros como o sangue, e CABELOS negros como o peitoral de ébano da janela. Nunca me esqueci da história original, que ganhei quando era pequeno. Hardcore mesmo foi os anões obrigarem a rainha má a calçar sapatos em brasa e dançar até a morte.
Para Deus não existe modernidade. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Os puros de coração também mas são chamados de bobos ou pela gíria da vez…
@@deboradossantoskrzesinski8313
Sim, Deus em toda a Sua Glória é imutável, o q varia com o tempo são as interpretações da Sua Palavra e isto infelizmente tem causado muita dor por milênios…
Vdd vamos voltar com a escravidao pq Deus apoiava❤
Diga-se de passagem, “atravessador” sempre dá em m…., cobra caro
Então a gente tinha que viver no mato que nem animal pra sempre? 😂😂😂😂 solta o celular
Tenho 65 anos, vivi nas décadas de 60, 70, 80 (eca!), e presenciei todas as idéias que foram implantadas desde então. Gostei da explanação pelo ponto de vista cristão, faz muito sentido para mim. Trabalhei, me aposentei e agora sinto prazer em procurar a minha verdadeira e melhor versão. Sou uma mulher simples, razoavelmente culta e feminina. Eu posso dizer que isso sim é crescer, não deixar o suvaco peludo. Grande abraço e desejo sucesso pra você.
Os caras que criticam a animação 1937 não conhecem a história da Disney, o mito original e qualquer obra literária.
1 Os anões não viviam em cavernas, eles tinham a casa deles e trabalhavam em uma mina, espontaneamente não se faz menção a pagamento dividia ou trabalho forçado eles não retratados como escravos são trabalhadores... Então sim seria um papel muito digno para 7 atores de baixa estatura.
2 Cada um dos anões representa uma característica da personalidade em formação das crianças/adolescentes. Isso muito antes de Divertidamente, se é que divertidamente não deu uma olhadinha lá...
3 Tudo em Branca de Neve é simbólico:
Morte/Abandono do pai, quando o pai deixa de dar atenção a filha e passa a dar atenção a esposa mãe ou madastra, isso torna uma fonte de atrito entre mãe/madrasta e filha/enteada, no caso em questão trata-se da síndrome de Elektra na qual meninas acham que tem posse sobre o pai, as olhadas no espelho representam o envelhecimento e inseguranças femininas e a infelicidade de ver na própria filha/enteada uma rival- espelho, espelho meu existe...
Viver com os anões representa o desenvolvimento de uma menina até se tornar uma mulher adulta preparada para ser uma boa esposa alí vemos trabalho árduo e divisão de tarefas, como é cansativo cuidar de uma casa e das pessoas que vivem nela os anões trabalham duro tirando o dunga que é o mais novo talvez da mesma idade da Branca eles são todos da terceira idade precisam de cuidado...
O envenenamento, e o despertar pelo beijo do príncipe o amor verdadeiro é simbólico, significa que a criança morreu e agora desperta a mulher adulta pronta para casar...
Os anões trabalham em mina de diamantes mas são pobres, só tem mesmo o seu sustento mas trabalham felizes vê-se isso na música "I go" que é cantada em duas versões uma na ida e uma na volta isso quer dizer contentamento e simplicidade ser feliz por trabalhar e ganhar o sustento...
4 O velho Walter Elias Disney criou uma história perfeita que ensinava valores muito importantes enquanto entretia toda a família os pais podiam se ver ali no caçador, na madrasta(se esforçar em não ser a madrasta), nos anões, os meninos podiam se ver nos anões e no príncipe e aprender lições importantes sobre masculinidade, as meninas podiam aprender valores importantes sobre beleza, bondade e feminilidade na princesa Snow White. A Branca de neve era inclusiva por sí só, tinha anões, surdos, mudos idosos.
Conclusão não precisava mexer em nada deixava lá bonitinho como tava e todo mundo ia ficar feliz...
Perfeito
Perfeito seu resumo
ACONTECE QUE A HUMANIDADE NÃO É MAIS COMO ANTES.
Excelente vídeo! Gratidão! Que reflexão profunda.
Branca de Neve é minha animação favorita, e era meu conto de fadas favorito na infância.
Recomendo o livro Psicanálise dos contos de fada, que aborda a importância dos contos populares em suas versões originais.
Aqui em casa eu não ofereço mais videos da Disney para meus filhos. Coloco aqueles videos da série teatro de contos de fadas que passava na tv cultura, que é bem fiel aos contos de Grimm e Andersen, entre outras coiaas culturais.
Minha filha até chorou com a história original da pequena sereia, mas foi mais significativo para ela.
Acrescentando: o número sete é muito simbólico. E sete anos é o fim da primeira infância. Nunca tinha me atentado a esse detalhe da idade da Branca de Neve no início do conto.
Que video incrível! Vou seguir o canal!
Mereceu um comentário! Obrigada , obrigada, nossa leitura em família será muito enriquecida com essas explicações! Parabéns!
Branca de Neve era odiada pela madrasta, vivia uma vida sofrida, perdeu os pais, foi perseguida por um caçador mandado pela madrasta, fugiu, se refugiou na única casa que encontrou, cuidou da casa como forma de agradecimento, cuidou dos anões como forma de gratidão(pq podiam ter expulsado ela), foi encontrada pela madrasta, comeu a maçã e "morreu" e foi salva pelo príncipe (pelo beijo do amor verdadeiro) que certamente o príncipe ja conhecia ela antes, por isso o beijo funcionou e o povo fica criando caso pq o príncipe deu um selinho numa garota "morta" de um desenho animado e salvou ela, o amor dos dois salvou ela, ele nao fez tudo sozinho, o beijo funcionou pq os dois ja se amavam, assim como no filme "branca de neve e o caçador" os dois caras beijou a protagonista, mas aquele que ela amava o beijou funcionou
Não me lembro bem, mas pelo que entendi a Branca só fugiu lá no começo, pq a madrasta queria que ela se afastasse do príncipe que ela já conhecia. Mas o príncipe teve muitas partes cortadas pq era difícil pros animadores da época, então cortaram as cenas
Eu não pesquisei por esse vídeo, foi recomendado. Que presente! Amei essa análise! Eu sou completamente apaixonada pela Branca de Neve, assisto o clássico até hoje, agora com minha filha. O objetivo da cultura woke é destruir o belo, descontruir clássicos, subverter, desvirtuar. Uma tragédia!
Tudo nesse vídeo é bem explicado e bem dito. Queria pontuar 20:58 onde você fala sobre a questão da virtude. "O que eu posso fazer para a sociedade que melhore a minha virtude?" Que pensamento elevado e nobre! Esse sim deveria ser o tipo que coisa que deveriamos pensar. Não é lerigo onde vc manda tudo à m***.... É aauela máxima, "o que eu vou fazer dentro de mim com aquilo que eles fizeram comigo?" Ou seja, independente do mundo, como eu posso ser melhor para mim... E e incrivelmente isso só vem quando fazemos bem ao outro (Princípio da Caridade). Ame teu próximo como a ti mesmo. Jesus resumiu a obra de como deveriamos viver.
O príncipe encantado, o qual é muito massacrado na cultura Wolker da Zegler, quase não aparece por três razões, a primeira, pela narrativa ser contada pelo ponto de vista da Branca de Neve. Segundo pela dificuldade que a equipe do Disney teve na época de desenhar e animar, estamos falando dos anos 30, então é natural pensar como era mais difícil animar do que hoje, são quase cem anos de diferença tecnológica. Na internet aqui no UA-cam a vídeos que mostram os storyboards do filme de 1937, onde havia várias cenas do príncipe aparecendo e que não foram para a edição final. Apenas a cena do poço e a cena final, para que o príncipe não surgisse do nada na vida da Branca, mostrando que já o conhecia. Nesses storyboards nos mostrar que o príncipe visitou a Branca várias vezes, o que nos revelar que os dois haviam estabelecido um amor e relação mútuos. E finalizando com a terceira razão e não menos importante, o dinheiro. O filme já estava caro demais e como sabem para o Disney, a Branca foi não só um divisor de águas para o estúdio, mas foi um vai ou racha para a empresa, lembrando que para fazer o filme o Disney hipotecou até a própria casa.
Boa
Se eles não tivessem enrolando tanto o filme poderiam ter colocado cena com o príncipe. Fui assistir a animação outro dia e nem consegui terminar de tão chato. Tinha assistido o de Alice no país das maravilhas anteriormente e foi bem melhor. O da branca de neve dava pra cortar na metade e colocar o príncipe, que não faria falta nenhuma.
O live action de Cinderela foi um bom exemplo, seguiu a história original e pronto. E trouxe a mensagem sobre companheirismo, sendo que o casamento é o complemento final na vida de um adulto, mostrado quando o pai do príncipe fala para ele, procurar a Cinderela para ser sua companheira e não se entregar ao casamento, pensando só no poder e por fim, deixa a mensagem sobre feminilidade "Sorria e seja gentil", acho que é por isso que não fez tanto sucesso e foi massacrado pela crítica.
O primeiro filme da minha vida ,visto em fita 📼 VHS que tinhamos que alugar em locadora quanta saudades🎉❤
O último bom da Disney foi a princesa e o sapo. Frozen, valente... Esse papinho de querer excluir ao máximo o amor romântico entre homem e mulher. Sem contar os traços horríveis, cabeça e olhos gigantes. Amo as animações antigas extremamente delicadas e aconchegantes como aristogatas, branca de neve e o cão e a raposa.
Excelente reflexão!
Fez lembrar o filme “O sorriso de Monalisa” na parte em que uma das alunas escolhe se casar, mesmo depois de ter conseguido se formar. Isso é liberdade de escolha. Ela escolheu se dedicar ao lar e não se sentiu menor por isso.
Espelho, espelho meu... Existe alguém mais bela do que eu?
Oh, minha rainha. Não existe. Não se preocupe, pois Branca de Neve é um FUBÁ danado.
Hahahhaha
Nasci em 2003 e tive muita sorte dos meus pais sempre me colocarem para ver esses desenhos antigos! Sou muito feliz de dizer que não sou feminista 🙏🏻
então pra ser coerente com seu discurso deves rasgar seu título de eleitora pra começar que deves esse direito às feministas
@edsandralima5413 devo sim as mulheres, não as feministas🙏🏻✨
Que crítica maravilhosa!!! Essa nova geração PRECISA de discussão literária nas escolas com professores com a seu conhecimento e didática. Só assim vamos acabar com essas discussões medíocres e equivocadas de hoje 🎉🎉🎉❤😊
Eu sou apenas um curioso. Mas obrigado pelo comentário. Realmente a mediocridade toma conta das escolas hoje. Poucos professores conseguiriam ter uma conversa mais profunda sobre esses assuntos, infelizmente.
Esse filme me emociona. Eu tinha a fita cassete quando criança. Meus pais compraram para mim no Natal. Me traz tantas lembranças lindas. É um filme tão doce. Cresci uma mulher conservadora e com bons princípios. 🩷
O pés significam o orgulho, Édipo tinha os pés inchados, era orgulhoso, a rainha má também, então ela foi torturada e morta pelo orgulho.
Os pés são simbolicamente associados ao orgulho.
Também li q os pés representam sabedoria e humildade q faltam a rainha por isso o suplício…
Só para recordar ...
A Coca Cola no Brasil , na década se 60 , logo que saiu o Desenho Branca de Neve , Bela Adormecida , Pinoquio , nas tamanhas você encontrava personagens desses desenhos e trocava por miniaturas .
Mais recentemente o Kindovo teve os 1001 dálmata
Ahhh q perfeito
Sobre Cassiopeia, ele realmente seria o primeiro desenho feito inteiro por computador, porém, dizem que "perderam" todo o trabalho (o estagiário não fez backup RS RS) e atrasou em 1 ano ou mais o lançamento. Ele era pra ser o primeiro, acabou sendo toy story
Filho com pais presentes em casa, principalmente mães, correm menos riscos de serem seduzidos pelo mal que espreita nas ruas.
Essa Rachel Zíper é uma mala sem alça 😂😂😂😂😂
Outra coisa: O sapato de ferro com cinzas que a madrasta usou é uma metáfora para o inferno.
Eu sou negro! Quando era moleque queria ser o Jaspion! Não me importava de ele ter traços japoneses, ser um alienígena kkkk eu queria ser ele e me indentificava com ele! Se contasse a história da Rachell Zegller, ela queria ser interpretada por uma loira de olhos azuis , bem alta e um físico estético nada a ver com ela? Kkkkkkkkk não né!? Essa lacração está feia já, vamos parar Disney!
Maravilhosa analise, adoro esse desenho antigo e essa analise me fez gostar ainda mais.
Perfeita explicação. É desse mesmo branco que vejo nas pinturas de Nossa Senhora, ela é de um branco translúcido, é a mais alta pureza de espírito que existe e sempre causou muita inveja nas pessoas. Particularmente, em meu casamento, me aproximei muito do símbolo da rosa vermelha. E ao analisar, foi muito usada ao longo do tempo, como na cúpula de Bela e a Fera. O exemplo mais puro do amor, é a exaltação da grandeza da humildade, a união e maturidade, e também símbolo de Nossa Senhora. E a rosa, por mais bela que seja, sempre será cercada de espinhos, eu vejo isso como a inimizade entre mulheres que se sentem ameaçadas por aquela beleza espiritual, ou também porque sempre demonstra um desafio chegar até ela, ao colher uma rosa, vai ter que lidar com seu espinho, é preciso cuidado, dedicação ao pretendente, isso é o exercicio do amor. Quem é honrada no casamento é sempre a mulher, e dela vem o fruto de toda uma geração.
No momento estou assistindo um sitcom chamado The Charmings, lançado em 1987. O enredo é a Branca de Neve já casada com o príncipe e com dois filhos, após terem sido enfeitiçados pela madrasta caem num sono de 1000 anos e acordam na década de 80 e eles têm que se adaptar aos "tempos atuais".
É muito fofa e gosto muito da personalidade da Branca de Neve e do príncipe encantado e o amor de um pelo outro.
Pena que não consegui achar a série completa e só encontrei em inglês.
A série foi exibida no Brasil na década de 90 na Rede Record.
Quem tiver curiosidade em ver um pouquinho da série, tem 3 episódios aqui no UA-cam:
ua-cam.com/video/Vn4PrVwyZ0o/v-deo.htmlsi=sNgieQKXElbYhB8I
Eu não pulei nenhuma parte do video, e queria que ele tivesse mais tempo, foi tão bom ouvir tudo que ele disse.
Parecia aquela conversa agradável sabe, aquela quando você encontra alguém que da gosto ouvir!
Esse é o primeiro contato que estou tendo com o canal.
O Sr esta de parabéns!
Me deu vontade de mandar esse vídeo para uns que conheço, mas sei que eles não vão assistir.
Pois quando eu mando nunca assistem.
Falou quase tudo! Pois ainda acho a pequena sereia uma berração.
As considerações finais vc disse tudo. Exatamente o q está acontecendo na minha vida há 2 anos. O mundo tá se perdendo de forma horrível
Pela primeira no canal. Muito bom conhecer um youtuber que acredita e apoia os ensinos de Jesus, sem qualquer fanatismo. Falar de cinema coerente com os ensinos Dele é tudo de bom.
Seja bem vinda! 🙏
@@FilipeTrielli Obrigada. Já inscrita.
Como eu não
Conhecia esse canal?!?!
Pois agora que conhece, siga os nossos conteúdos nas redes, Fezinha! Abraço!
Eu amei demais esse vídeo!!! Riquíssimo, cheinho de valores 🤍
Muito obrigado Elidaia!
Wokes vão se destruir, não é algo que se sustente a longo prazo, principalmente porque a maioria não gosta e não é woke, eu rezo que isso aconteça logo
Mas vão destruir a Disney antes.
Sim. Não tem como sustentar
Spoiler: não vão não! O mundo caminha a passos largos para o futuro, e o futuro exclui tudo o que é do passado, ou seja, apaga todo tipo de pensamento e comportamento arcaico. Todas as empresas ja fazem parte da “lacração”, não adianta chorar.
@@redfox555🤣
E nessa brincadeira, ninguém faz um live action do Super Shock 😑
Adorei❤❤❤❤, perfeita explicação do simbolismo.
Obrigado de novo. Rss
Se eu não estiver enganada, quando a mãe da Branca de Neve estava olhando a neve, ela desejou ter uma filha branca como a neve, de lábios vermelhos como o rubi e de cabelos negros como o ébano, do jeito como ela havia visto na paisagem.
Versão original da Sereiazinha amargou minha infância 😭 Disney acabou com minha amargura quando produziu A Pequena Sereia com meu tão desejado final feliz❤️ Assistam o filme/desenho O dragao relutante, que mostra como era tudo planejado, o nivel de perfeição na elaboração das cores utilizadas nas pinturas até a trilha sonora. Eu AMO os desenhos antigos.
Assistirei
Eu gostava daquele fim trágico, é tão real. Bom dar a real logo cedo 😅.
A história da pequena sereia é pra ensinar mostra a realidade. A pequena sereia só pensava nela msm desobedecia o pai e vivia em aventuras. Se apaixona por um cara q nem conhece e larga tudo que a família ensinou pra ir atrás dessa paixão. No que mais daria?
Eu entendi também chorei baba e ranho com a sereiazinha mas é acerca do amor e do sacrifício o amor é importante mesmo que faça sofrer . Ao longo da vida vamos vendo isso no amor pelos pais , pelo esposo, pelos nossos filhos e até pelos amigos. Amar nunca está longe do sofrimento. os contos de fadas por vezes não tinham final feliz para nos ensinarem algo para o resto da vida . Abraço 🥰
@@FilipeTrielli Filipe, você vai amar.
Qdo criança, quem me "apresentou" a Branca de Neve foi minha avó. Ela contou a "versão original". Acho que ela deve ter lido os Ir. Green
Gostei muito dos contra-pontos bíblicos. Acho muito curioso como para além de uma indicação de como viver bem, essas histórias criadas por homens sempre levam a uma vista distorcida do Evangelho. Toda vez que me deparo com essas histórias, eu penso como o coração humano está sempre por buscar o que é melhor para si e, sem encontrar por si mesmo, revela em arte, o que Deus já disse que está fazendo por nós. Um "castelo" a ser construído, buscado, um novo reino, um lugar para estar protegido eternamente e uma amizade finalmente restaurada.
Eu adoro as histórias das princesas live action mais parecido com os originais. Cada princesa tem uma característica muito boa para abordar com as crianças.
Gostei das princesas que vieram depois como Moana, merida, Fiona, essas vieram com uma proposta diferente, mas detesto eles mudarem as histórias antigas.
Onde que eu estava que não sabia desse canal Felipe Trielli !!! Deus abençoe vcs!!!
O melhor vídeo que já assisti sobre o tema. Sua naturalidade, inteligência, delicadeza ao tocar temas sensíveis são admiráveis e facilitam o esclarecimento. Gratidão ❤
Encontrei o vídeo por acaso. Gostei demais da análise!!! Parabéns!!!
Olá, acabei de conhecer seu canal e este é o primeiro vídeo. E, caramba, nunca vi tanta sensatez e sobriedade em seus comentários sobre a Branca de Neve! Você tem toda razão. A cultura Woke está acabando com o sonhos e o mundo!! Saudades de quando existia simplicidade, virtudes e pureza nos desenhos da Disney 😢😢😢😢😢😢😢😢
Estou aprendendo muito, neste episódio... Parabéns, por expor a verdade.
Sim, Cassiopeia foi a primeira animação criado no Mundo, foi brasileira. Como essa informação chegou aos estúdios americanos, eles possuem experiência, profissionais e dinheiro, puderam investir, fortemente, e lançaram Toy Story.
Parabéns pelo vídeo! Muito bem construído, sensacional!
Valeu cara! Não conhecia teu canal, mas, nos primeiros 5min. Já me inscrevi.
Seja bem-vinda, Juliana! Veja nossos outros conteúdos nas redes.
O mais ridículo dessa cultura Woke é vermos toda a riqueza e valores de obras serem colocadas a escárnio e desprezo por agendas políticas e discursos identitários….
O mais triste é ver toda uma geração perdida sem experimentar a riqueza que é aprender com tais valores …
Branca de Neve é um exemplo a ser seguido: conseguiu escapar da tirania de uma mulher invejosa, conquistou a empatia de 7 homens, aprendeu a se virar na vida e encontrou um companheiro lindo q se apaixou por ela.
Eles, em lugar de escurecer a branca de neve, poderiam escrever um conto novo chamado preta de ébano e assim atender a um público específico.
Eu nunca vi ou li uma análise tão profunda da Branca de Neve. Você foi à essência, ao âmago do conto animado criado por Walt Disney.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Cão e a raposa tem uma das cenas mais emocionantes de todos os classicos disney. É um filme BOM DEMAIS.
Pra mim é um dos filmes mais pesados.Fala da sociedade impondo o certo e errado.Pode ser filhos de ideologias diferentes que se tornam amigos, mas pelas diferenças vão os separando e cada um seguindo seu caminho.A vida é assim, as vezes, é impossível seguir em frente por causas das diferenças entre as amizades.
@@FernandaSilvaTeixeira-in5slna mesma vibe do filme do menino do pijama listrado😢
As belas reflexões sobre a vida que a verdadeira história da Branca de Neve enriquecem a vida da criança. O wokismo que destruir a beleza, o amor, a fé, as relações, o bem em suma, a nossa preciosa base: o Cristianismo!
O FILME, A BRANCA DE NEVE.
COMO FILME, É UMA OBRA DE ARTE.❤🎉
Apareceu por acaso esse vídeo, cliquei já achando que era alguma lacração (me desculpa hahah) mas quando vi que você não se curvou a essa loucura toda de hoje de: feminismo, LGBTQIAPN+ e cultura woke já me deu um alívio...... Parabéns, isso que é ser crítico DE VERDADE de cinema. Já me inscrevi no canal!
E é uma pena que as crianças de hoje tiveram as suas infâncias ROUBADAS por esse bando de malucos..... Chega a ser uma violência absurda.. A infância é literalmente a fase mais mágica da vida, onde não deveriamos nos preocupar com nada. Só brincar, ver desenhos e vivenciar a escola com os coleguinhas.. Cresci com todas essas histórias, que por sinal, me fez ter uma infância bem mais leve em meio a um certo caos famíliar... Enfim, espero que o bom senso prevaleça daqui pra frente. As crianças hoje já nascem doentes por conta dessas ideologias adoecedoras! Já se preocupam com assuntos que nem são da sua ossada, fora a internet (óbvio, não vou ser hipocrita) que também vem estragando a infância delas. Ficam 24h com celular, podendo ter acesso a todo e qualquer tipo de conteúdo.. Perigossíssimo!
Seja bem-vinda, Beatriz! Veja os outros conteúdos do nosso canal nas redes.
A Disney começou a dar errado quando ouviu a militância e quis lacrar pra minoria.
Acho muito lindo os filmes antigos, as músicas, cores, história e simbolismo.
E acho que o trabalho de ser mãe e esposa é muito mais gratificante do que trabalhar para os outros.. É uma prova de amor.
Na sua opinião nem todas querem isso e devem ser respeitadas também
A criatura se hospeda ( sem ser convidada) na casa dos baixinhos e ainda manda eles trabalharem?
Que vídeo bom!! Amei encontrar esse canal
Obrigado, Ca! Veja também nossos outros conteúdos nas redes!
Agradeço a você, apresentador no vídeo, por todo este estudo sobre o maravilhoso filme da Branca de Neve.
Não conhecia o canal, felizmente o UA-cam me recomendou esse vídeo! Eu amei! Amo tanto a animação, estou extremamente chateada.
Seja muito bem-vinda Yara!
Gostei muito da sua análise. Muito bonita mesmo! Você não mencionou (porque não era o foco da sua análise), mas tenho certeza de que ficou sabendo da celeuma causada pelo fato de a Disney resolver tirar os sete anões da história, sob o pretexto de que propagaria preconteitos em relação às pessoas com nanismo. Há quem considere infantilizado o tratamento que Branca de Neve dá aos anões e que isso, de certa forma, poderia ter reflexo na maneira como as pessoas com nanismo são vistas na vida real. Quando entra, pela primeira vez, na casa vazia e observa os móveis pequenos, Branca de Neve acha mesmo que os habitantes devem ser crianças. E, já que o local está sujo e bagunçado, conclui que as crianças são órfãs, não têm uma mãe para cuidar delas e, então, decide limpar a casa, com a ajuda dos animais da floresta. Depois de conhecer os anões e constatar que não são crianças, mas, sim, “homenzinhos”, ela os obriga a se lavarem antes de comerem o jantar que preparou para eles. Talvez, venha daí a interpretação de que Branca de Neve infantiliza os anões. Mas, creio que ela faria a mesma coisa, mesmo se fossem homens com estatura média ou até avantajada. Afinal, o que fica claro desde o princípio é o poder que Branca, em virtude de sua beleza e feminilidade, tem sobre esses homens inexperientes a respeito do universo das mulheres. Acho que todos eles se apaixonaram por Branca e ela, por sua vez, adorou exercer seu fascínio feminino sobre eles. E, diante desse deslumbramento, muitos diriam que é natural homens se comportarem como meninos. É verdade que os anões parecem meio desajeitados. Mas é verdade também que, independentemente das características peculiares de cada um, todos os anões têm múltiplos talentos, tocam diversos instrumentos, cantam e dançam. São trabalhadores (mineram pedras preciosas), generosos, divertidos e cavalheiros, já que cederam seu quarto e suas camas para Branca dormir. Quando ela estava em perigo, decifraram o aviso enigmático (já que feito sem palavras) dos animais que foram alertá-los sobre a ameaça representada pela bruxa, portanto, os anões são inteligentes e intuitivos. Para socorrer Branca, mostraram grande coragem e determinação ao enfrentar a bruxa que, perseguida por eles, acabou morrendo num acidente. Os anões sãos os heróis da história!
Perfeito
Ehn
Muito boa análise!
Parabéns!
Muito obrigado!
Que analise meus amigos, que analise! SENSACIONAL Você conseguiu descrever tudo o que eu penso, ate chorei nessa descrição. ❤ maravilhoso
🙏
Na minha opnião o live action deve representar perfeitamente os detalhes da historia em animação, esse negócio de mudar caracteristicas para agradar a militancia é uma besteira total. A historia perde sim a sua indentidade e não conseguimos sentir a nostalgia e magia do filme.
Eu sou feminista, sou liberal, mesmo assim no meu ponto de vista o Live Action de Branca de Neve nao é muito legal. Esta tudo bem a mulher escolher o que deseja ser, mas o bom coração e a empatia esta acima. tenho 27 anos, sou autista e percebo que apesar dos filmes atuais terem o discurso que queria, infelizmente eles não tem história, não tem personagens cativantes e nao tem magia. De Branca de Neve ate Enrolados vc se prendia nessas histórias, imagina se nelas, sonhava acordado por um mes com elas. agora a Disney está tirando a ideia de fantasia e esta fazendo filmes que só falem da realidade. Quando assisto um filme, eu quero escapar um pouco da realidade e viajar em universos paralelos, eu quero Magia. o Walt Disney era tao mágico nas suas obras que antes de produzir Branca de Neve, ele mesmo fez teatrinho a um monte de marmanjo animador. Ate eles se encantaram com a obra. Era tudo com tanto carinho que as mulheres coloriram os frames da protagonista com maquiagem no rosto da princesa Branca de Neve. Era mais caro, mas vc via uma obra de arte no cinema. Ja comprei recentemente minha fantasia de Branca de Neve para adultas no brecho por 20 reais e é a roupa igualzinha e comprei o arco de lacinho vermelho tbm para sair em bloco infantil no carnaval 2025. Eu nao concordo com o machismo, mas tbm nao concordo com a falta da magia e da importância do bom coração e servir. Espero nao ter implicado com ninguém aqui, nao quero debate político, estou falando de cinema.
beijinhos da Super Autista
Ster Szpilman
Você é bem-vinda aqui, Ster! Volte sempre!
Isso mesmo. Abraço, Ster!
Casamento para dar certo é ambos servirem. Eu odeio as feministas pois eu nao queria trabalhar gostaria de ficar cuidando das minhas filhas. Porém se não trabalhamos nao conseguimos pagar as contas
Moça, vcs(mulheres) não perceberam que com essa história de tem que sair para.trabalhar para pagar as contas foi onde começou a dar errado, e não é questão de machismo, a conta é simples, não existe trabalho nem para todos os homens, aí a mulherada quer sair para trabalhar, abarrotou o mercado de trabalho baixando o salário de todo mundo... Bom, o resto é fácil concluir.
@@xpeter.nascimento4396 sim porém hoje em dia nao temos opção pois o valor do salário para o homem é muito pouco
@@xpeter.nascimento4396amigo, foi exatamente o que ela falou. Que ela NÃO queria ter que trabalhar, que por ela, ficaria em casa e cuidaria das filhas. E por isso ela detesta o feminismo, porque no fim, depois dele, as mulheres agora (segundo a sociedade) tem que trabalhar e isso gerou uma jornada dupla e muitos outros problemas.
@@TemDoutoraNaFaxinasim. Todos aqui concordamos
@@xpeter.nascimento4396 Certeza que entendeu o que ela disse???
Excelente vídeo! Meu filme favorito e minha princesa preferida desde criança. Agora entendo porque sempre me identifiquei com a Branca de Neve: pelos valores.❤
Parabéns pelo trabalho e obrigada pela análise.
Parabéns pelo trabalho! Deus abençoe!
uma crítica sensata e reflexiva ❤️❤️❤️❤️❤️
Pra mim, a melhor adaptação de Branca de Neve pra cinema e TV é o episódio da série Teatro dos contos de fada.
Que vídeo espetacular viu! 👏🏽👏🏽👏🏽
Queria ter uma filha Branca Como a Neve, eu tenho sobrinha linda, branquinha parece uma princesa, gosto das historias com princesas, príncipes, Realeza, amor e virtudes.
Adorei os pontos que voc
e destacou sobre pureza, virtude e servir o próximo. Branca de Neve era meu dilme preferido quando criança, exatamente pela delicadeza feminilidade e o ato de ser família ao servir
Dentro da linha deste vídeo, sugiro que façam a análise do filme "A Garota da Capa Vermelha" (Red Riding Hood) que seria a versão original da história "Chapeuzinho Vermelho".
Verei
@@FilipeTrielli Uma observação. Esse filme tem 2 versões sendo que a diferença está na edição. Em ambas há algumas cenas que não estão presentes na outra, principalmente na parte final.
Este vídeo foi o mais lindo que assisti sobre a Branca de Neve ❤, muito obrigada ❤
Muito bom, Cine 5o rivalizando com Pde Paulo Ricardo em termos de simbologia! Parabéns. Mas, meninas, sigam os conselhos dos anões raiz e não abram a porta nem falem com estranhos.
Ô louco! Obrigado pelo comentário. Padre Paulo Ricardo é bem demais.
Nossa, que vídeo maravilhoso!🩷👏🏾👏🏾👏🏾
Excelente !!!! Realmente o que falta em uma parte da humanidade é o amor, é seguir o que Jesus / Bíblia nos ensina. Deus abençoe você, sua família e todos por aqui. Abraço fraterno. Obs: o UA-cam que me indicou você . Já estou seguindo aqui e no instagram também !
Não teria problema de a sereia ser negra, se não fosse uma live action da pequena sereia da disney onde a personagem era branca e ruiva, a idéia de um live action é adptar os personagem mais fieis possivel, a mas é a mesma história só que só mudou a personagem, então não é a mesma história, um personagem não existe se você muda alguma coisa nele, logo não é o mesmo personagem, não é como uma pessoa que pode mudar a cor do cabelo ou outras coisas, tem que ter caracteristicas fixas, imagina se fizessem um superman com cabelo ruivo, literalmente nada mudou, mas já é outro personagem
É verdade por um lado, mas meu ponto é que o fato da sereia ser negra não muda fundamentalmente a história, mas a Branca de Neve não ter a pele "branca como a neve" sim. É o mesmo que ter um Hamlet gordo: mudaria a essência do personagem. Ou um He-man gay... opa. Pera aí... aquele cabelinho nunca me enganou.
Pele "branca como a neve" só se for albina rsrsrs.
P.S.: a Branca de Neve do desenho animado de 1937 tinha a pele rosada, cor de salmão.
@@carlosabraao4583Branca de Neve foi um conto alemão do século XII. Sabe quem vivia na Alemanha naquela época? Pessoas muito brancas com cabelo loiro ou escuro. Não tinha muita miscigenação racial (basta estudar um pouco de história). Na época de Hitler (já no início do século XX) se falava de raça pura (horrível, eu sei). Imagina 8 séculos antes! Se você ver as fotos da Anne Frank (aquela menina judia que foi morta pelo nazismo), pode ver que ela tinha as características da Branca de Neve (pele muito branca, cabelo escuro). Então, não seria difícil achar uma atriz que fizesse jus ao papel. A Disney tem recursos para isso.
@@FilipeTrielli😂
@@Felipeflaviosendon
Ao invés de “homenagear” a diversidade racial mudando personagens de uma cultura européia poderiam valorizar as histórias das múltiplas culturas africanas…
cara, fazia tempo que não via uma crítica tão rica!
Seja bem-vinda, Vivis!
Luigi,
Cassiopeia foi, sim, a primeira animação feita totalmente por computador no mundo.
Infelizmente é quase totalmente desconhecida em nosso país !!!
Toy Story, que disputa o posto, não foi completamente feito por computador, e por isso não merece o crédito.
Isso
Desejo ter uma filha branca como a neve, com lábios vermelhos como sangue e cabelos pretos como o ébano das janelas. Uma rainha nórdica só poderia desejar uma filha branca, visto que estaria muito longe da África. Na mesma proporção que uma rainha angolana só poderia querer ter uma filha negra. Qualquer coisa diferente disso é idiotice de quem não tem mais nada importante para pensar.
Essas feministas que dizem que para as mulheres terem sucesso devem ser independente e desvalorizam o trabalho doméstico todas elas tem ao menos uma pessoa (mulher) trabalhando em seu lar para que ela possa se sentir empoderada! Isso não é contraditório?
Totalmente
É simples, os afazeres domésticos não se fazem sozinhos, assím como dinheiro não cai do céu
Se o cara for solteiro ele vai ter que fazer, se forem dois homens um deles vai ter que fazer, se forem duas mulheres uma delas vai ter que fazer
As pessoas tem que parar de se passar e ficar dizendo que é o dever e a função das mulheres terem filhos e cuidar da casa
Limpar e cozinhar não é virtude feminina, é algo que tem que ser feito, se a pessoa conseguir fazer muito bem isso e ainda trabalhar é ponto pra ela
Feliz de quem pode pagar pq ninguém gosta de fazer
@@miriamk141exatamente