Se o resultado desta comparação fosse diferente do resultado final, eu questionária de imediato. Já fiz esta comparação quando não havia sido lançado a geração 3 do deye e minha comparação foi mais profunda ainda. A geração dois corrigiu pequenos problemas da primeira geração e a geração 3 foi mais aperfeiçoada em requisitos eletrônicos incluindo o sistema de refrigeração muito mais robusto agora . Minha comparação levou até em consideração as seção em milímetros dos cabos , terminais, quantidades de mppt e seu posicionamento no micro inversor. Preferi os Deye sem duvida nenhuma e já se vão 11 meses da instalação e eu tinha certeza que teria problemas com o meu sistema , pois a empresa contratada para instalação cometeu um erro ; o kit estrurutal é inadequado para micro inversores e os mesmo ficaram prensados entre o telhado e os paineis estagnando a ventilação natural, porém até agora não apresentaram problemas. Sei que tenho que resolver isto pois .a geração pode estar prejudicada e a durabilidade dos micro inversores também. Com experiência para tal , instalei um Deye de 1300W de primeira geração dentro dos parâmetros "corretos" ,e o resultado foi fantástico. Correto entre aspas porque na real instalei paineis de 410W enquanto o fabricante recomenda 400W , porém as especificações não " ultrapassavam" as do micro inversor . Ultrapassavam entre aspas porque o que é mais crítico nas especificações que é a corrente de curto circuito dos paineis ultrapassa em 0,7 amperes a do micro inversor e porem para que isto ocorra seria necessário que o painel ultrapasse também sua corrente maxima entrendo em curto e assim instalei sem medo por conta e risco e já se passaram três meses e este micro gera proporcionalmente mais que os Deye 1600W que paguei para instalarem.
Tive um problema com Apsystems onde 1 dos 3 inversores desligava o disjuntor, acionei a garantia e no mesmo dia remotamente desativaram 1 e os outros 2 ficaram funcionando, 10 dias depois chegou outro novo, foi só trocar e devolver o defeituoso. Toda a constatação foi feita online pelo monitoramento do sistema (e falar que o Apsystems perde em monitoramento doeu ehn...). Em relação a preço é igual as marcas de maiores qualidades, Intelbras, fronius etc. Apsystems atua no mundo todo então o que vale é o suporte em caso de defeito. Não sei se essas outras 2 marcas tem esse peito para isso não.
ECOENG SOLUÇÕESEMENERGIASOLAR, boa tarde Tenho instalado 12 placas de 330w com 6 micro inversores Renovigi. Posso instalar um micro inversor Deye 4 pontos com 4 placas 550w no mesmo sistema?
Parabéns pelo conteúdo . Muitíssimo esclarecedor e técnico. Gostaríamos de deixar nossa contribuição a respeito do assunto, expondo aqui a realidade da Federal Solar, que atua em Brasília e entorno (Go). Nosso trabalho de instalação é realizado com uma variação entre três equipamentos. O mais utilizado é o micro da DEYE, pelo custo benefício, monitoramento etc. Proporção : 70 % DEYE; 25 % Hoymiles; e 05% Apsystems. Iniciamos as Instalações com Hoymiles, porém, o monitoramento deles deixa muito a desejar. Infelizmente tivemos que retornar algumas vezes aos clientes para resolver questões de monitoramento. Já os equipamentos da Apsystems, costuma ter um custo um pouco elevado em relação aos demais e não fica claro ao consumidor se realmente vale a pena pagar a mais por ele, apesar de ter a possibilidade de prorrogação da garantia com alguns fornecedores. Espero que todas as marcas continuem evoluindo seus equipamentos para que possamos apresentar o melhor aos nossos clientes, fortalecendo assim o setor fotovoltaico, e também espero, que de alguma forma os nosso comentários possam ter ajudado algum colega ou cliente do setor. Sucesso a todos . (61)981577748 Instagram: @federalsolar
Infelizmente nada foi falado sobre a memória de massa. Nos micro da Deye não temos, caso você não tenha internet num dado dia ou o Wi-Fi cair, aquele dia não entra no gráfico de geração. No ApSystems e no Hoymilles temos. Tem alguma forma de conseguir lançar a memória de massa "perdida" dos Deye?
Bom dia. Em conversação com os técnicos da assistência da própria Deye Brasil (RJ) os mesmos forneceram um datasheet atualizado deste modelo que dizem ser possível o uso de 3 microinversores por cabo tronco e não 2 apenas como o informado. Sugiro pedir a eles a nova versão.
Bom dia Marcelo, esse datasheet que utilizamos foi do próprio distribuidor autorizado pela Deye, mas agradeço essa informação para solicitarmos juntamente a assistência da própria Deye a nova versão datasheet.
Pesquisei bastante antes de adquirir o sistema e comprei 3 microinversor deye 2000w mas apos um tempo de uso percebi alguns problemas crônicos : trava o monitoramento todo dia e tem que ficar resetando a wifi. Apos as 11h da manha o microinversor aquece proximo a 75⁰c e começa a baixar a produção justo no momento que era pro produzir bastante! Enfim comprei umas placas 10w usb e coolers usb vou instalar e ver se melhora minha produção e trabalhar com o equipamento mais frio.
Para mim ao micro inversor Deye e bem melhor. foi a marca Deye que incorporou o wifi na carcaça do próprio aparelho, sem ter que comprar o sistema de monitoramento separadamente. Agora outros fabricantes estão copiando.
Tenho na minha residência dois micros inversores da deye com 6 placas de 565 tiger neo da versão nova da jinko, tem dias que a geração chega a 20kwh e a média é 18
Legal.. a geração vai depender de outros fatores também como perdas por sombreamento temperatura, HSP do local etc.. Mas o que já garante com o Micro Inversor é o ganho na eficiência que é de módulo por módulo.
Tenho 2 dever com 8 placas ade 550 ja solar. Só gera 14 kWh dia . Muito a baixo do pré-histórico que seria 29 kWh dia . Temperatura 70 c média . Não sei o que fazer .
Boa noite amigão, só uma observação..se você considerar uma geração diária de 29KWh/dia ( 870 KWh/mês ) o sistema seria de pelos menos 6.5/7.0 KWp...daria 11 a 14 módulos de 550. Essa geração parece estar na média para 08 módulos, se bater 21,22,23 KWh/dia.. está já num máximo. Se sua necessidade seria de uma maior geração pede uma revisão do projeto . Abraço
Trabalho com micro Deye a quase 2 anos. Tive 2 micros que pararam de gerar, além disso muitos deles não são eficientes. Coloquei Apsystens na minha casa para testar, resumindo só quero trabalhar com Apsystens agora!
Pois é acho que existe divergências entre as gerações que saíram, no meu g3 diz no micro que é 3 a tensão que diz que ele suporta é até 242 mas mandei mensagem na Deye Brasil e eles falaram que suporta até mais de 260v aqui em casa tá trabalhando a 260v um de geração 3 Sun2000g3, as informações são meio confusas
Para falar em reclame aqui precisa avaliar quantas centenas de milhares de apsystems tem colocados no mercado desde 1 década atrás. Deye entrou no mercado faz poucos anos. Obviamente terá menos reclame aqui.
Para mim a única coisa ruim da Deye é que não tem alarme quando para de funcionar um dos módulo, Até mesmo já comuniquei assistência técnica para uma possível atualização do aplicativo para colocar essa função que não tem no aplicativo para micro inversor, mas de resto é um Excelente micro inversor.
meu sistema e composto de 12 placas de 550w com 3 micro inversores em série. recentemente o engenheiro da deye me cadastrou na plataforma somar SOLARMAN Business. No aplicativo um das funcionalidades e alerta. se um placa parou de funcionar. o aplicativo mostrará: FUNCIONANDO PARCIALMENTE. aí basta acessar o micro e procurar a placa que está com problema.
tenho apsystem y600 e deye 2000. O deye não chega a potência máxima, volta e meia desliga porque está muito quente. enquanto que o apsystem roda mais contínuo
@@elispara Hoymilles deu muito problema de DTU e agora ninguém tá querendo instalar. Acaba incomodando quem vende, sem falar o custo a mais da DTu que no DEYE não tem.
na internet existem muita informação mas informação relevante com conteúdo técnico e bem explicado são poucos por isso vocês estão de parabéns 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio Guilherme, isso nos inspira pois é essa a intensão, levar conteúdo de qualidade pra esse setor.
Muitos bom obrigado. Estou dentro dessa 3 marca
.só as placas que japonesas.
Se o resultado desta comparação fosse diferente do resultado final, eu questionária de imediato. Já fiz esta comparação quando não havia sido lançado a geração 3 do deye e minha comparação foi mais profunda ainda.
A geração dois corrigiu pequenos problemas da primeira geração e a geração 3 foi mais aperfeiçoada em requisitos eletrônicos incluindo o sistema de refrigeração muito mais robusto agora . Minha comparação levou até em consideração as seção em milímetros dos cabos , terminais, quantidades de mppt e seu posicionamento no micro inversor.
Preferi os Deye sem duvida nenhuma e já se vão 11 meses da instalação e eu tinha certeza que teria problemas com o meu sistema , pois a empresa contratada para instalação cometeu um erro ; o kit estrurutal é inadequado para micro inversores e os mesmo ficaram prensados entre o telhado e os paineis estagnando a ventilação natural, porém até agora não apresentaram problemas. Sei que tenho que resolver isto pois .a geração pode estar prejudicada e a durabilidade dos micro inversores também. Com experiência para tal , instalei um Deye de 1300W de primeira geração dentro dos parâmetros "corretos" ,e o resultado foi fantástico.
Correto entre aspas porque na real instalei paineis de 410W enquanto o fabricante recomenda 400W , porém as especificações não " ultrapassavam" as do micro inversor .
Ultrapassavam entre aspas porque o que é mais crítico nas especificações que é a corrente de curto circuito dos paineis ultrapassa em 0,7 amperes a do micro inversor e porem para que isto ocorra seria necessário que o painel ultrapasse também sua corrente maxima entrendo em curto e assim instalei sem medo por conta e risco e já se passaram três meses e este micro gera proporcionalmente mais que os Deye 1600W que paguei para instalarem.
Tive um problema com Apsystems onde 1 dos 3 inversores desligava o disjuntor, acionei a garantia e no mesmo dia remotamente desativaram 1 e os outros 2 ficaram funcionando, 10 dias depois chegou outro novo, foi só trocar e devolver o defeituoso.
Toda a constatação foi feita online pelo monitoramento do sistema (e falar que o Apsystems perde em monitoramento doeu ehn...). Em relação a preço é igual as marcas de maiores qualidades, Intelbras, fronius etc.
Apsystems atua no mundo todo então o que vale é o suporte em caso de defeito.
Não sei se essas outras 2 marcas tem esse peito para isso não.
Boa tarde. Vcs recomendaria os microinversor da growtatt?
Ate que enfim encontrei um vídeo bem técnico comparando esses microinversores. Parabéns! Você ganhou um inscrito. Continue assim amigo.
Cuidado!! Não fique somente nesta análise tendenciosa.
Bom dia! Alguma informação sobre microinversores da Enphase? É bom? Um bom concorrente para os descritos no vídeo?
Parabéns pelo vídeo!
Alguma opinião sobre o Micro inversor ENPHASE?
É o melhor que tem no mercado. Aqui o rendimento é no máximo. O meu é IQ7AM e placas halcell DAH de 550w.
Parabéns. Excelente apresentação
ótimo vídeo mais uma vez !! vc conhece esse micro INVERSOR HYPONTECH?
BOA NOITE! FALE EM UM VÍDEO SOBRE O USO DE SEGURO PARA OS EQUIPAMENTOS DO SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO OFERECIDO PELAS SEGURADORAS E BANCOS!
Parabens pelo video, então vou fazer errado... comprei 8 modutos da leapton de 665 e vou colocar no hoymales.... indicação do vendeSouengy!
ECOENG SOLUÇÕESEMENERGIASOLAR, boa tarde
Tenho instalado 12 placas de 330w com 6 micro inversores Renovigi. Posso instalar um micro inversor Deye 4 pontos com 4 placas 550w no mesmo sistema?
Parabéns pelo conteúdo . Muitíssimo esclarecedor e técnico.
Gostaríamos de deixar nossa contribuição a respeito do assunto, expondo aqui a realidade da Federal Solar, que atua em Brasília e entorno (Go).
Nosso trabalho de instalação é realizado com uma variação entre três equipamentos. O mais utilizado é o micro da DEYE, pelo custo benefício, monitoramento etc.
Proporção :
70 % DEYE;
25 % Hoymiles; e
05% Apsystems.
Iniciamos as Instalações com Hoymiles, porém, o monitoramento deles deixa muito a desejar. Infelizmente tivemos que retornar algumas vezes aos clientes para resolver questões de monitoramento. Já os equipamentos da Apsystems, costuma ter um custo um pouco elevado em relação aos demais e não fica claro ao consumidor se realmente vale a pena pagar a mais por ele, apesar de ter a possibilidade de prorrogação da garantia com alguns fornecedores.
Espero que todas as marcas continuem evoluindo seus equipamentos para que possamos apresentar o melhor aos nossos clientes, fortalecendo assim o setor fotovoltaico, e também espero, que de alguma forma os nosso comentários possam ter ajudado algum colega ou cliente do setor.
Sucesso a todos .
(61)981577748
Instagram:
@federalsolar
Parabéns show de informação
Irmão, vídeo top! Parabéns!
Minha rede é F+F+F+N. (127v cada fase) posso ligar o deye F+F… utilizando apenas duas fazes?
Infelizmente nada foi falado sobre a memória de massa. Nos micro da Deye não temos, caso você não tenha internet num dado dia ou o Wi-Fi cair, aquele dia não entra no gráfico de geração. No ApSystems e no Hoymilles temos. Tem alguma forma de conseguir lançar a memória de massa "perdida" dos Deye?
essa foi ótima amigo. Sabia dessa. Parabéns
Muito bom
Opa! Tudo bem?
Saberiam informar sobre os microinversores da Weg? Não acho nada sobre o assunto no UA-cam!
Eu também queria saber!
Pode usar ele sem rede elétrica
Bom dia. Em conversação com os técnicos da assistência da própria Deye Brasil (RJ) os mesmos forneceram um datasheet atualizado deste modelo que dizem ser possível o uso de 3 microinversores por cabo tronco e não 2 apenas como o informado. Sugiro pedir a eles a nova versão.
Bom dia Marcelo, esse datasheet que utilizamos foi do próprio distribuidor autorizado pela Deye, mas agradeço essa informação para solicitarmos juntamente a assistência da própria Deye a nova versão datasheet.
@@ecoeng_energia_solar Também peguei em um dos distribuidores que mais utilizo. Mas eles estavam utilizando ainda uma versão de documento mais antiga.
o micro inversor Deye 2000w, vc pode ligar até 3 micro em série.
Pesquisei bastante antes de adquirir o sistema e comprei 3 microinversor deye 2000w mas apos um tempo de uso percebi alguns problemas crônicos : trava o monitoramento todo dia e tem que ficar resetando a wifi. Apos as 11h da manha o microinversor aquece proximo a 75⁰c e começa a baixar a produção justo no momento que era pro produzir bastante! Enfim comprei umas placas 10w usb e coolers usb vou instalar e ver se melhora minha produção e trabalhar com o equipamento mais frio.
Instalaram 3 deye 2000 e 1 techpower 2000. Para 20 placa solar. Devo trocar essa tech Power por uma deye?
Tenho 2 painéis 320w e4 de 250 w nesse caso devera ser 2 micro?
ja tem alguma solução para usar micro inversor para off grid?
Na teoria pode até ser que o Deye seja melhor, porém na prática o Hoymiles se mostra muito superior, e o Apsystem ainda mais.
Para mim ao micro inversor Deye e bem melhor. foi a marca Deye que incorporou o wifi na carcaça do próprio aparelho, sem ter que comprar o sistema de monitoramento separadamente. Agora outros fabricantes estão copiando.
Tenho na minha residência dois micros inversores da deye com 6 placas de 565 tiger neo da versão nova da jinko, tem dias que a geração chega a 20kwh e a média é 18
Legal.. a geração vai depender de outros fatores também como perdas por sombreamento temperatura, HSP do local etc.. Mas o que já garante com o Micro Inversor é o ganho na eficiência que é de módulo por módulo.
@@ecoeng_energia_solar desculpe a ignorância oque é HSP?
@@rogivansantos*Hora de Sol Pleno* ( ápice da geração num determinado horário)
no data sheet da Deye diz que pode-se ligar 3 micro no mesmo cabo tronco
Tenho interesse em instalar um sistema offgrid.
Sugiro fazer uma comparação com o atendimento da assistência técnica e garantia, pois aí acho que o DEYE perde.
eu instalei da intelbras direto no site deles, e boa?
boa tarde, e o que vc fala sobre o micro intelbras
é o Deye com mascara
Vocês fazem projeto?
Pergunto qual a maior potencia que alguém conseguiu com o Deye 2kW, eu consigo no máximo 1800W não passa disso???????
Tá bom né.
@@edermunhoz8740 Não, tem melhor ,e é só com ele que passamos a trabalhar.
Sim, mesmo com modulos de 550W, acabam limitando em 1800Wp
Tenho 2 dever com 8 placas ade 550 ja solar. Só gera 14 kWh dia . Muito a baixo do pré-histórico que seria 29 kWh dia . Temperatura 70 c média . Não sei o que fazer .
Boa noite amigão, só uma observação..se você considerar uma geração diária de 29KWh/dia ( 870 KWh/mês ) o sistema seria de pelos menos 6.5/7.0 KWp...daria 11 a 14 módulos de 550.
Essa geração parece estar na média para 08 módulos, se bater 21,22,23 KWh/dia.. está já num máximo.
Se sua necessidade seria de uma maior geração pede uma revisão do projeto .
Abraço
Estão querendo me vender aqui no RJ o micro inversor Enphase IQ 7.
Esse não é bom?
Enphase é uma das melhores e é referencia mundial em micros, só que são mais caros tmb.
Esse é top amigo Carioca.. custo bem elevado, mais é um dos melhores
Trabalho com micro Deye a quase 2 anos. Tive 2 micros que pararam de gerar, além disso muitos deles não são eficientes. Coloquei Apsystens na minha casa para testar, resumindo só quero trabalhar com Apsystens agora!
Todos aquecem demais e diminui a produção no pico do sol
Deye é uma bomba.
Pô é só abrir o datasheet e olhar a potência. Bem simples vai.
Você falou deye só pode ligar 2 micro série, mas no miccro vem inscrito pode ligar 3 série.
Exato! Já fiz uma instalação com 3 micros da Deye.
Pois é acho que existe divergências entre as gerações que saíram, no meu g3 diz no micro que é 3 a tensão que diz que ele suporta é até 242 mas mandei mensagem na Deye Brasil e eles falaram que suporta até mais de 260v aqui em casa tá trabalhando a 260v um de geração 3 Sun2000g3, as informações são meio confusas
Realmente o Deye pode ligar 3 e não 2.
Eu acabei instalar 3 micro deye,produz muto.
Não é indicado pois os três micros vão trabalhar no limite
Para falar em reclame aqui precisa avaliar quantas centenas de milhares de apsystems tem colocados no mercado desde 1 década atrás. Deye entrou no mercado faz poucos anos. Obviamente terá menos reclame aqui.
Para mim a única coisa ruim da Deye é que não tem alarme quando para de funcionar um dos módulo, Até mesmo já comuniquei assistência técnica para uma possível atualização do aplicativo para colocar essa função que não tem no aplicativo para micro inversor, mas de resto é um Excelente micro inversor.
meu sistema e composto de 12 placas de 550w com 3 micro inversores em série. recentemente o engenheiro da deye me cadastrou na plataforma somar SOLARMAN Business. No aplicativo um das funcionalidades e alerta. se um placa parou de funcionar. o aplicativo mostrará: FUNCIONANDO PARCIALMENTE. aí basta acessar o micro e procurar a placa que está com problema.
tenho apsystem y600 e deye 2000. O deye não chega a potência máxima, volta e meia desliga porque está muito quente. enquanto que o apsystem roda mais contínuo
Top demais. Só uso Deye. Único micro que tive problemas até hoje foi Hoymiles.
Obrigado Ecomundi
Já instalei Apsystem e nunca tive problemas. Deye TB é bom. O que apsystem perde para o deye é o preço. Fora isso é melhor. Hoymilles nem pensar.
@@marcoaas678 pq Hoymiles nem Pensar ???
@@elispara Hoymilles deu muito problema de DTU e agora ninguém tá querendo instalar. Acaba incomodando quem vende, sem falar o custo a mais da DTu que no DEYE não tem.
Bom para quem procura preço!! Equipamento de segunda linha e suporte técnico decepciona.
Quanto gasto com os micro inventores?
Tenho 2 micro inversor deye 2000w com 8paineis550w produz 24 a26 kwh dia em dias quentes.
👏🏻👏🏻👏🏻
Jose antonio boechat garcia...seu sistema entao gera no minimo 600kw mês ???
Quais marcas de placa usa e a quanto tempo ???
Marca painel DAh 550w mono
ta file demais, so falta gerar a noite com a lua pra ficar melhor rsrs