A VERDADE É A ÚNICA COISA VÁLIDA QUE VENCERÁ SEMPRE - FERNANDA SERRANO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 75

  • @carinaoliveira6031
    @carinaoliveira6031 Рік тому +2

    Só hoje tive oportunidade de ouvir esta conversa e passou para o meu top. Meus queridos conterrâneos da Margem Sul. Muito Obrigada. Querida Fernanda, as pessoas andam com os corações carregados de ódio. Quem me dera chegar à tua idade e estar como estás, linda, maravilhosa e inspiradora. Uma mulher incrível, humilde e sem pudores. Foi tudo o que senti nesta conversa. O Rui é o Rui. Que orgulho de quem não baixa os braços e segue, com trabalho. Um abraço muito apertado a todos, com muito respeito e admiração.

  • @saranoor8661
    @saranoor8661 Рік тому +1

    Excelente entrevista (mais uma!!), Muitos Parabéns ao Rui e a toda a Equipa, assim como à Fernanda Serrano.
    Gostei muito da intervenção do Marco e acho que ele não foi bem compreendido....
    Sou uma mulher que se encontra no activo, e gostaria muito de ser Mãe. E com esta Benção, gostaria de ter todo o tempo para estar com o meu Bébé -- e neste tempo, ter a tranquilidade de saber que o meu trabalho estaria bem entregue a uma outra pessoa.
    Pela 1a. vez na minha vida, encontro-me do lado do Patronato, e é muito complicado quando uma Colaboradora engravida ou tem os seus filhos doentes.... Há a necessidade óbvia de um novo recrutamento -- que implica dispêndio de tempo no processo, assim como posteriormente o tempo de formação e de integração de um novo elemento na equipa; no caso de filhos doentes, a rápida mobilização para se encontrar uma pessoa que tenha disponibilidade imediata para assegurar o trabalho.
    Não quero com isto dizer que a Mulher não tenha direito ao seu tempo, a ter toda a ajuda e apoio necessários. Mas de facto, o que acontece, para quem está à frente de uma Empresa -- e quer a 'máquina' a manter a sua velocidade, ou até a aumentá-la -- uma Mulher que engravide ou tenha os filhos a seu cargo, torna-se um peso, uma 'peça' que diminui a 'velocidade de marcha'.....
    Não é por acaso que Mulheres que atingiram, ou estão, no topo a nível profissional: ou adiaram a maternidade, ou desistiram do sonho de ser Mãe, ou têm os Filhos a serem criados pelo Esposo/Companheiro, ou pelos Avós, ou pelo Infantário..... E ser Mãe e não poder acompanhar o crescimento e a educação dos seus filhos, é das coisas mais tristes que há ...
    Não me considero nem feminista e nem machista. Sou apenas um ser humano que defende os princípios e os valores básicos do respeito, da honestidade, da entreajuda e da meritocracia.
    E estes princípios e estes valores têm que nos contemplar a Todos: Mulheres e Homens.
    Acredito, sinceramente, que uma Mulher e um Homem juntos, que se respeitem e apoiem mutuamente, são uma força imparável! Isto porque os pontos fortes de um são os pontos fracos do outro, e vice-versa -- então existe uma complementaridade perfeita!
    Devemos celebrar as nossas diferenças e trabalhar, em conjunto, na criação de uma sociedade mais conducente a um tratamento justo e equitativo -- assente não no género, mas sim no mérito e nas capacidades de cada ser humano.

  • @cristinafarinha2725
    @cristinafarinha2725 Рік тому +10

    Eu trabalhei até ao último dia antes de ser mãe e estive de licença 5 meses. Voltei ao trabalho completamente em branco, sou designer e senti que desaprendi. É inevitável, o nosso cérebro fica formatado para leites, fraldas, cólicas e bem estar do bébé. A criatividade não foi exercitada... E depois vêem as viroses e por norma são as mães que ficam com os filhos e por isso vão faltar mais ao trabalho nos 3 anos seguintes. Talvez por isso esteja num impasse de querer ter outro filho, é difícil e a sociedade não nos protege...

  • @catiacardoso-v6s
    @catiacardoso-v6s Рік тому +21

    Não devíamos ter de medir as palavras para debater assuntos publicamente. Estamos cada vez mais viciados nas nossas opiniões. E isso é altamente perigoso. Obrigada Marco por teres tentado tornar esta conversa mais interessante.

    • @agnafonseca3703
      @agnafonseca3703 Рік тому +1

      Devemos ser pertinentes e inteligentes nas nossas intervenções e trazer alguma coisa para se pensar. Não me parece o caso. Já se pensou durante decadas dessa forma e chegou-se à conclusão que não é justo a mulher ser desvalorizada profissionalmente por uma questão biológica. Adiante... vamos andar para a frente

  • @flor4181
    @flor4181 Рік тому +3

    Olá Fernanda e Rui, adoro-vos🎉
    Em relação a licença de maternidade, acho que todas nós temos direito a gozar, até porque faz parte da natureza humana. Agora, eu tenho uma empresa, e discordando de ti querida Fernanda, a empresa fica prejudicada, porque apesar de a remuneração mensal estar ao abrigo da S.S., tem todas as outras despesas que ficam a cargo da empresa, fora a questão que aquele lugar não pode ser ocupado, até porque a mulher não tem de ser prejudicada pela sua condição, e sou apologista de se valorizar esta questão. Deveria haver medidas, para que as empresas principalmente as pequenas e médias empresas que têm pouco suporte, para combater a ausência da colaboradora. Até porque, precisamos de crianças, precisamos de ver mães felizes, então precisamos de ter medidas para proporcionar todas as condições. Não fazemos distinção salarial, na esperança de ver mudanças nos nossos governantes de dando o exemplo.
    Beijinhos

  • @anabelasilva66
    @anabelasilva66 Рік тому +7

    Parabéns excelente entrevista, gosto muito da Fernanda Serrano , Rui Unas e equipa, amei ouvir Inês e Jorge.

  • @julianaantonio6174
    @julianaantonio6174 11 місяців тому

    Gostei muita da pureza, sinceridade dos dois......parabéns ❤

  • @diogocconceicao1987
    @diogocconceicao1987 Рік тому +5

    Entretanto toda a gente experimentou fazer o 360.. 😆

  • @guga7
    @guga7 Рік тому +3

    O acesso à adopção de uma criança por parte de um homem solteiro ou de uma mulher solteira é exactamente igual? Genuína curiosidade.

  • @omnyt
    @omnyt Рік тому +12

    Grande Marco! Tem de haver equilíbrio, para elas e para eles.

  • @mrspock8961
    @mrspock8961 Рік тому +4

    Eh PAH desconhecia a personalidade desta senhora. E minha crush desde a adolescencia. Que agradavel surpresa

  • @catarinamartins518
    @catarinamartins518 Рік тому +1

    Não olhes para baixo. Olha para cima, é lá que estão as estrelas 🤗

  • @miguellino5908
    @miguellino5908 8 місяців тому +2

    Gostei muito deste episódio, gostei principalmente da intervenção do Marco. Eu acho sempre interessante quando o feminismo defende certas coisas, ou seja, o feminismo diz que a mulher tem que ter este, ou aquele direito. Até aí tudo bem. O que o feminismo não diz, é que até os direitos feministas foram direitos defendidos por homens. Parece mentira, mas é verdade.
    Enfim, bom episódio...

  • @SirMatusalem
    @SirMatusalem Рік тому +11

    Eu tenho em mim que muitas vezes se confundem os conceitos de igualdade e de equidade e foi o que o Marco tentou dizer mas nao foi muito claro. :) Óptima conversa como sempre, ainda para mais se as pessoas têm empatia umas pelas outras. Graças, Unas e Fernanda. :)

    • @thethirdelement4018
      @thethirdelement4018 Рік тому +2

      muito bem dito! o problema é justamente não se perceber o conceito "equidade"

  • @irinasofiaganhao8356
    @irinasofiaganhao8356 Рік тому +2

    obrigada pela partilha, Unas 😊❤

  • @joaopedro.4535
    @joaopedro.4535 Рік тому +27

    excelente intervenção por parte do Marco em relação ao feminismo, embora não tenha sido bem compreendido

    • @Lume658
      @Lume658 Рік тому

      Logo o unas a seguir a mostrar o quão pc é

    • @saranoor8661
      @saranoor8661 Рік тому

      @João Pedro Concordo plenamente contigo. 💯!! Não foi bem compreendido e nem sequer conseguiram perceber o alcance daquilo que ele estava a falar....

  • @RicardoPinho-cz8uo
    @RicardoPinho-cz8uo Рік тому +2

    Mais uma brilhante entrevista! Sobretudo, a convidada muito "terra a terra".

  • @diogocconceicao1987
    @diogocconceicao1987 Рік тому +10

    A senhora da TAP que recebeu meio milhão de indemnização e recebia milhares de euros de salário entra para essa estatística das mulheres que recebem menos que os homens? 😅 Nunca entendi nem tive conhecimento de mulheres receberem menos, conheço tantas que recebem tanto ou mais que os homens!! Desconheço mesmo..mas se existir é triste e inaceitável!

    • @ruiandrade8103
      @ruiandrade8103 Рік тому +1

      Mas ninguém fala que os modelos homens recebem muito menos que as mulheres modelos 😅 isso já. Ao interessa debater

    • @diogocconceicao1987
      @diogocconceicao1987 Рік тому

      @@ruiandrade8103 e as mulheres que ganham bem mais na pornografia?!! Pois!

  •  Рік тому +1

    O Marco esteve muitíssimo bem naquela provocação, parabéns !! Penso de forma igual, só se vê agora sempre 1 lado. Aliás essa diferença salarial está até por concretizar, são estatísticas e dados um pouco falaciosos. Legalmente, pelo menos contratos de trabalho não podem ter valor base diferente, facilmente se denunciava isso. Na minha empresa, tenho mais mulheres a ganhar mais e até chefes e nas mesmas funções salário igual claro. Portanto de forma nenhuma vou subscrever essa tese sem questionar. A Fernanda é inteligente, apenas não quis perceber e levou aquilo até como se fosse diretamente para ela.

  • @MariaAlves-sp6pw
    @MariaAlves-sp6pw Рік тому +1

    Margem sul a minha zona❤
    Mas que boa zona🤩🤩

  • @thethirdelement4018
    @thethirdelement4018 Рік тому +8

    parece que ninguém entende que esta nova narrativa de igualdades literal só prejudica a mulher, porque mais tarde não se percebe que o papel da mulher e do homem na sociedade são diferentes tendo em conta questões biológicas... em muitos casos as mulheres têm que ser descriminadas positivamente e a igualdade literal não irá permitir isso. o caso concreto dos salários foi um mau exemplo que deu trigger no feminismo do Marco, obviamente que se duas pessoas têm exactamente as mesmas valencias e responsabilidades, devem receber o mesmo... no entanto
    compreendo que ele ficou à rasca com a posição super defensiva e de certa forma agressiva da Fernanda e embrulhou-se um bocado a explicar o porquê disso por vezes não acontecer 😂 o exemplo da Fernanda eram duas pessoas exatamente na mesma circunstância

  • @susanaisabelrodrigues
    @susanaisabelrodrigues Рік тому +3

    Uma grande senhora ao pé de um grande senhor!!!
    Unas és o melhor😜😁

  • @ruimendes1995
    @ruimendes1995 Рік тому +2

    No caso do benfica e dos seus dirigentes, é provado à evidência que a Verdade nem Sempre Vence, senão... Ou talvez seja apenas a excepção a confirmar a regra...

  • @MartinhoManuelito
    @MartinhoManuelito Рік тому

    Tão bom que até me soube a pouco! Sempre achei a Fernanda Serrano, uma das mulheres mais bonitas de Portugal e a atitude anda a torna mais bonita!

  • @JoaoMendesPedro
    @JoaoMendesPedro Рік тому +3

    ninguém percebe o marco e só se põe nos pés das mulheres, mesma empresa e mesmas funções merecem receber o mesmo mas empresas diferentes, trabalhos que ate podem ter o mesmo posto mas que um deles tem mais responsabilidades merece receber mais.
    Vejo criticarem os salários dos jogadores em função às jogadoras mas não vejo criticarem o salario dos modelos femininos.
    Para além disso o que o homem tem de bom é visto com um olhar mau, é forte porque é um bruto, é focado porque não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, é resiliente poque não tem coragem de mudar.
    Dizer que as mulheres são superiores é fixe mas dizer que os homens são superiores é errado.
    Somos diferentes melhores numas coisas e piores nas outras mas não sou inferior a ninguem só porque um grupo de feministas diz que sim.

  • @PauloSilva-fr8cm
    @PauloSilva-fr8cm Рік тому +2

    Mais uma boa conversa com mangas para tempo ou para brevemente ser outra vez convidada.Abraco desde de Frankfurt, Alemanha

  • @user-fm6nn6tg8b
    @user-fm6nn6tg8b Рік тому +1

    Adorava que no momento em que falassem das licenças de maternidade também tivesse mencionado as licenças de paternidade... Que deveriam ser cada vez mais igualitárias.
    Para quem só estava a fazer o papel de "advogado do diabo" Estav muito empenhado nessa defesa, mas sem grande capacidade de argumentação.

  • @J.Santos81
    @J.Santos81 Рік тому +1

    Parabéns ao Marco por tentar expor outro ponto de vista face ao feminismo cego. Sou completamente contra o machismo que ainda existe principalmente em faixas etárias mais elevadas, mas não sou menos contra contra esta corrente feminista que o mundo vive. Igualdade é nos direitos e nos deveres. O unas viu que a discussão poderia azedar e trouxe a para o nível do politicamente correto. Nisto o uunas é dos melhores, talvez a razão para que não tenha muito hate. De resto mais uma grande conversa.

  • @saradiogo1003
    @saradiogo1003 Рік тому +3

    Tao bom❤

  • @miguelalbuquerque8739
    @miguelalbuquerque8739 Рік тому

    Que mulher luminosa.

  • @dinistic
    @dinistic Рік тому +1

    na minha empresa internacional os ordenados sao TODOS precisamente iguais para igual funcao. para o tema aconselho o sempre paradigmatico Jordan Peterson. ele explica porque e que os salarios a ser diferentes, porque e que o sao. um bem-haja a toda a equipa.

  • @RafaelHenriques
    @RafaelHenriques Рік тому +3

    Em falar da Leonor poeiras . Era uma boa convidada para ir ao maluco beleza

  • @drygrace
    @drygrace Рік тому

    Que miúda top...já podes ser o co da SOS podcast... a Natália precisa da tua ajuda

  • @guga7
    @guga7 Рік тому +1

    Recomendo o livro "Why Men Earn More" do Warren Farrell.

  • @cozinhaoffshow8095
    @cozinhaoffshow8095 Рік тому +16

    Noto que há uma certa tendência de todas as vezes que se entrevistam mulheres bem sucedidas de se cair sempre no assunto do feminismo, e sempre com os mesmos argumentos exasperados que me parece que pouco vão fazer diferença. Nasci e cresci num ambiente machista como a maioria de todas as pessoas nascidas antes dos anos 00. Nas famílias, na vizinhança isso era norma. A minha mãe levou toda a vida a cuidar da de mim e dos meus irmãos assim como de toda a vida doméstica, com um sentido de altruísmo imensurável. E ainda trabalhava fora de casa. Para mim uma heroína. O meu pai tinha um negócio em seu nome e era o sustento principal da família, mas que lhe retirou presença familiar. As suas ausências em determinados momentos foram sentidas como é natural. Cresci e amadureci e sempre disse para mim mesmo que se um dia tivesse uma esposa e filhos jamais seria como o meu pai. O meu modelo e a minha referência de amor foi a minha mãe. Mas também não guardo ressentimentos em relação ao meu pai. Hoje sou marido e pai de 2 filhos, um rapaz e uma rapariga, e sou talvez mais feminista que algumas mulheres. Na nossa casa não se discutem divisões de tarefas domésticas, contributos salariais, nem de paternidade/maternidade. Somos uma equipa cada um com as suas qualidades e defeitos, e funcionamos sem que alguma vez se tenha que tocar nesses assuntos. Os tempos hoje são outros, é claro, e há um caminho muito longo a percorrer até que o feminismo se consolide, mas é inegável o progresso alcançado em 2 ou 3 gerações e estas questões não se mudam de um dia para o outro. Não vale a pena centrarem os vossos esforços de mudança nos políticos e no patronato. Concentrem-se no amor e na educação das crianças que vos rodeiam e a magia irá acontecer mais tarde ou mais cedo.

    • @MalucoBelezaShow
      @MalucoBelezaShow  Рік тому

      Veremos!

    • @cozinhaoffshow8095
      @cozinhaoffshow8095 Рік тому

      Já estamos a ver. É só continuar a trilhar o caminho que já está aberto contornando os obstáculos com sabedoria e inteligência.

  • @pipinheiro
    @pipinheiro Рік тому +1

    Marco, na Ucrânia milhares de mulheres não saíram e ficaram a lutar!
    Em Portugal o serviço militar é misto, ainda que opcional!
    As mulheres ficam 4 meses de licença de maternidade!

  • @ruiandrade8103
    @ruiandrade8103 Рік тому +7

    Boa conversa como sempre no maluco beleza, apesar de cada vez mais se ter medo de falar de certos assuntos sem filtros, excelente observação do Marco, ele tentou espicaçar a conversa expondo a sua opinião.

  • @Bagorrao
    @Bagorrao Рік тому +4

    Acho que se podia ter pegado naquilo que o Marco disse para elevar um bocadinho mais a conversa. Mas em prol de uma conversa mais pacata, e mais animada como o Rui diz, e que percebo que não o tenham feito, mas o maluco beleza perde um bocado com isso. Antigamente estas conversas eram mais estimulantes em termos intelectuais.

    • @MalucoBelezaShow
      @MalucoBelezaShow  Рік тому +1

      Cada conversa é uma conversa. Alguma sugestão? :)
      DP

    • @Bagorrao
      @Bagorrao Рік тому

      @@MalucoBelezaShow exato cada conversa tem o seu interesse e esta foi uma delas, não estava à espera da Fernanda Serrano ser assim tao aberta por exemplo. Acho que as conversas antes eram mais estimulantes muito provavelmente pela fase em que o Rui estava, ele agora está numa fase diferente é isso vê-se nas conversas. Ao mesmo tempo que o estilo antigo de 1 live show e 1 convidado semanal acho que dava azo a haver este dois tipos de conversa, uma mais estimulante e outra mais animada. Mas mesmo assim estas conversas de agora têm interesse!

    • @Feedyyy
      @Feedyyy Рік тому

      @@MalucoBelezaShow gostava de dar uma sugestão para um convidado pertinente e irreverente.

  • @Feedyyy
    @Feedyyy Рік тому

    Boa Marco 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @TheGoncalo98
    @TheGoncalo98 Рік тому +7

    O Marco não sabe que existe licença de paternidade também :)

  • @Hugomad2
    @Hugomad2 Рік тому

    Eu percebi muito bem o que o marco quis dizer

  • @irinasofiaganhao8356
    @irinasofiaganhao8356 Рік тому +9

    Só quem não conhece o Marco poderia interpretar mal as suas palavras ❤

  • @76Rubes
    @76Rubes Рік тому +1

    A Fernanda é bonita por dentro e por fora.

  • @fmnq16
    @fmnq16 Рік тому

    O caro de Zanzibar não compreendo. A minha filha foi lá há dois anos e foi extremamente acessível ou seja nada caro . Tudo tratado aqui na Suíça.Não compreendo o valor mencionado de 7000€.

  • @JoaoMendesPedro
    @JoaoMendesPedro Рік тому +1

    relativamente ao que o marco estava a dizer, eu tenho um gerente e de repente ele sai 3 meses é complicado para mim, mesmo que o salario esteja garantido, era isso que ele queria dizer. Para uma mulher não parece assim tão perspicaz . O próprio marco é um exemplo, quantas mulheres fazem o conjunto de valências que ele faz em Portugal? parem de se sentir superiores, somos diferentes e merecemos os mesmo direitos com as devidas diferenças.

  • @_snowface_
    @_snowface_ Рік тому +2

    Foi preciso o Marco surgir para aprofundar um pouco o tema do feminismo, finalmente alguma personalidade no maluco beleza. Sem ser só o budismo incólume do unas.
    Muito apreço ao unas mas não tem realmente esse rasgo provocador.

  • @CryptoGeek1981
    @CryptoGeek1981 Рік тому +1

    Marco, eu percebi o que quiseste dizer… uma empresa faz evoluir uma mulher para uma cargo de direção, ou chefia de topo e depois… “bem aguentem aí uns valentes meses que tenho de fazer uma pausa para a maternidade, nos entretantos arranjem um diretor temporária para a minha ausência….” Acham que isto acontece?
    Não acontece porque a falta de consistência pode deitar toda uma estratégia a perder

  • @lfagouveia
    @lfagouveia Рік тому

    52:05 isso não é ser feminista, é isso a confusão.
    As mulheres são diferentes dos homens, é óbvio, natural e científico.
    No entanto perante a sociedade, e lei, no trabalho, evidentemente somos todos iguais.
    Fácil e simples.

  • @sofiasoares90
    @sofiasoares90 Рік тому

    O real feminismo não exclui o homem! Ao contrário do machismo exclui a mulher da equação. Essa é a diferença.

  • @pauloantunes8291
    @pauloantunes8291 Рік тому

    Um pouco parvinha essa fernanda das poucas vezes q estive com ela , era eu assistente de realização do Você na tv com o Manel e cristina

  • @sergiomcnunes
    @sergiomcnunes Рік тому +1

    O Marco esteve muito bem. O Unas continua o mesmo panconas de sempre 😂

  • @nunogoncalves4562
    @nunogoncalves4562 Рік тому

    network L.A.the Evening standard

  • @rickdabass
    @rickdabass Рік тому

    Chego sempre à conclusão de que os actores são todos queimados da pinha. 😂😂

  • @pedrofreitas4047
    @pedrofreitas4047 Рік тому +1

    Qual a empresa onde as mulheres recebem menos que os homens ??
    Qual a empresa onde as mulheres fazem mais e recebem menos que os homens ??
    Fala em igualdade e depois "inclina" para superioridade da performance das mulheres (56:00 min) nas empresas ... quais os dados que sustentam essa afirmação?
    A intervenção do Marco foi 100% acertada, moderada e toca exactamente no problema da questão.
    O falso feminismo começa por pedir igualdade (apenas para o que lhes interessa) e depois acaba a proclamar a superioridade, é sempre a mesma lenga-lenga....
    Algumas não gostam de serem "vistas como objectos" e depois promovem-se constantemente como tal... enfim.
    Essa lenga-lenga feminista é algo que nasceu na URSS com intenção de destruir a família.

    • @Hugomad2
      @Hugomad2 Рік тому +1

      Olha.. eu eu trabalhei quase sempre eram as mulheres que ganhavam mais

    • @pedromspinto
      @pedromspinto Рік тому

      O feminismo nasceu na URSS?! 🤣🤣🤣🤣 Eh pá, essa foi boa! 🤣

    • @guga7
      @guga7 Рік тому

      Também gostava de saber exemplos concretos do "trabalhos iguais, mas ganha menos só por ser mulher". Genuina curiosidade.

  • @agnafonseca3703
    @agnafonseca3703 Рік тому +2

    Os homens vão para a guerra e quem lida com a ausência, com os filhos e muitas vezes a tentar manter alguma normalidade (o que não é fácil). Faltou dizer que o homem também vai caçar e que tem de lutar para conseguir obter a atenção feminina. Lamento, não concordo e não acho que a conversa tivesse sido esclarecedora daquilo que hoje a sociedade devia ser para o qual devia caminhar. A empresa deve encontrar mecanismos para substituir um funcionário na sua ausência. Seja por doença ou paternidade... homem ou mulher. Duvido que se os homens tivessem medo de perder/não ter emprego porque podem ter filhos , não estariam tão confiantes e confortáveis nas suas posições. E é triste porque como parte integrante de uma família, deviam sim, proteger, apoiar e serem os primeiros nesta luta a estarem do lado da mulher. E este tipo de pensamento de há 30 anos não faz com que evoluamos como sociedade mas sim continuamos estagnados. Não quero ficar caladinha a ouvir/ver este tipo de discurso. Debato e contraponho, mas sinceramente... QUE CANSEIRA. Podiam mudar o chip, não? Feminismo é feminismo, que história é essa do bom/sentido, do extremismo... do bla bla bla. Homens e mulheres lado a lado... SIM. Mas não é com este tipo de pensamento onde se sublinha a desvalorização profissional da mulher. É o oposto. Fernanda Serrano, obrigada por teres conseguido mais uma vez explicar o obvio.

  • @nunogoncalves4562
    @nunogoncalves4562 Рік тому

    E co!we've attending School trips

  • @patriciaferreira2038
    @patriciaferreira2038 Рік тому

    que belíssima corrente de pensamento sobre a performance feminina em ambiente profissional....e tudo o que ai foi derivando... 🤮. Fernanda Serrano, like!

  • @lfagouveia
    @lfagouveia Рік тому +1

    1:33:59 claro!! Óbvio!!! Obrigado Marco!
    Ser feminista não é defender igualdade para isso temos os direitos humanos, acreditar que o feminismo defende as mulheres é acreditar que o Machismo defende homens, são so movimentos para dividir pessoas como todos esses movimentos WOKE.

  • @impsgac
    @impsgac Рік тому +3

    os comentários desse rapaz sobre a diferença salarial entre homens e mulheres são de uma ignorância enorme. Não conseguiu apresentar qualquer fundamento consistente para justificar as observações que fez. Tanto disparate junto!