Sant é conhecido por ser um MC que sempre fala sério nas suas letras, sempre rimando sobre algo relevante ou complexo, raramente suas letras são só para rimar. Então BK desafiou ele a só falar coisas estupidas nessa musica "só pode falar merda". Então Sant rimou com a palavra "merda" em todas as linhas ao invés de só falar idiotices. Sant é um rapper fantástico, aquele tipo de MC que leva o Rap como um responsabilidade e uma missão, não simplesmente uma máquina de dinheiro. Eu acho que você ia gostar de fazer outros reacts dele. Abraço.
o Sant disse em um podcast que recebeu essa mensagem de áudio do BK antes de se apresentar em um show então veio a ideia de usar o exercício de "metalinguagem" que dá um outro significado para a mesma palavra dependendo da aplicação dela em uma frase, Sant aproveitou e fez no backstage do show a letra da sua participação na cypher, eu estou há um bom tempo esperando o Goonie conhecer as obras do Sant mais a fundo pra mim ele é sem dúvidas o melhor e mais versátil MC da geração dele seguido por BK e Djonga e essa é minha opinião Tmj família.
Makalister (the first singer) is one of the best lyical rappers in brasil, "Laura Muller mixtape" by him, just showed to these rappers how to keep doing boombap in the trap era, and until nowadays people doesnt understand how his "movie narrative" works in the sounds, he also has good new influences like westside gunn and all Griselda records rappers, we can see in this music he talk a lot of non hollywood movies as "A Short Film About Love" and dekalog (both are from poland), Ettore Scola and revolutionary icons like Bobby Sands (in a song called "Da era do amor virtual" that means "In the age of virtual love")
@jp777y "clássico recente" existem outros "clássicos recentes" do rap tipo: Mal dos Trópikos, C&R, Icarus, Heresia, OSHM, Esculpido a Machado... Tipo isso, tlgd? Mas entendo que "recente" parece ser algo desse ano ou mais próximo. Valeu pela correção, só não consigo pensar numa palavra melhor agora, viado.
If I'm not mistaken, BK told Sant that he was going to participate in the sound at the last minute, and he wrote the lyrics on the spot, while he was in the dressing room at his show, that's why he tells him to say any shit in the song and yet Sant put in some absurd punch even though he was writing quickly and recording on his cell phone, which is why his voice is nasal.
Na parte do Sant, acho que o BK diz que só pode falar "merda" na música, pelo fato do Sant sempre colocar uma lírica e letra absurda em todas as músicas. Meio que foi um "escreve algo ruim aí, por favor" KKKKKKKKKKK
Tem isso e o tom do Bk no áudio, que parece ser um lance pré produção, querendo dizer que a ideia é de um som mais desleixado, mas pra mim isso soa como sarcástico proposital já que Absolutamente TODOS entregam demais, o tal do ano lírico né haha 🙏🏾🙏🏾
Na verdade é que em 2017 o tal "ano lírico" e meio que na época e até antes, oque vendia eram músicas sem conteúdo, até tinham, mas eram meio que "conteúdos de merda", vazios e ainda sim vendia muito mais doque o conteúdo Lírico.. .
"Decálogo" e "Não Amarás" - Esses termos remetem ao Decálogo de Krzysztof Kieslowski, uma série de filmes baseados nos Dez Mandamentos, e especificamente ao episódio Não Amarás, que aborda o amor e o desejo sob uma ótica sombria e moralmente ambígua. Essa referência adiciona uma camada de reflexão sobre as regras morais e os dilemas humanos. "Decalogue" and "Thou Shalt Not Love" - These terms refer to Krzysztof Kieslowski's Decalogue, a series of films based on the Ten Commandments, and specifically to the episode "Thou Shalt Not Love," which explores love and desire from a dark and morally ambiguous perspective. This reference adds a layer of reflection on moral rules and human dilemmas.
Esse foi o primeiro som que ouvi do djonga e juro, comentei no vídeo " esse djonga grita muito, n curti " tempos depois e tornou um dos meus mcs favoritos e quando ouvi a frase em um som dele que fala " me mandaram parar de gritar, é que a minha voz fez a terra tremer " e isso foi um tapão na minha cara, hoje sinto falta dos gritos dele nos novos albuns. 😢
Makalister é foda, pqp... Só pra quem gosta de mergulhar em si mesmo. Sem sacanagem mesmo, sao os versos mais poéticos e inteligentes do rap nacional, arte!.. Interessante que ele coloca essas questões e barulhos interno de uma forma tão genial em suas músicas e realmente precisa de um "esforço" para entender, pois essas questões de conhecer a si mesmo, é foda de se compreender mesmo. Trechos makalister: Makalister começa seu verso trazendo questões que remetem à filosofia e à existência humana. Se o “reflexo”, citado por ele, se refere ao ato de pensar sobre algo, podemos interpretar a linha como se o pensamento garantisse a nossa consciência de si e do mundo. Tudo aquilo que a mente produz enquanto reflexão pode existir enquanto experiência material. Refletimos o que temos por dentro e absorvemos isso durante nossa vida, com o passar do tempo começamos a transparecer isso e assim moldamos quem somos, a partir da constante reflexão a respeito de si. A porta demonstra a barreira que separa o nós do outro. Se ela “só abre para fora” significa que só conseguiríamos mudar isso com uma visão exterior de nossos reflexos internos, para não agirmos de tal forma intencionalmente. Afinal, estamos constantemente em contato com o outro e absorvendo essas experiências
"São noites de Cabíria, sob o céu do enigma" Noites de Cabíria é um filme italiano de 1957, do afamado diretor Federico Fellini . O filme conta a história de Cabíria (foto), uma cortesã que coleciona desilusões amorosas. A produção foi adaptada para um musical da Broadway e para um filme norte-americano, ambos renomeados para Sweet Charity . O clima complexo e reflexivo de Makalister no verso traz aspectos que já se notam em outros trabalhos. A menção ao cinema e o diálogo do narrador consigo mesmo são dois desses traços. Aqui, sua condição no momento o remete ao filme Noites de Cabíria , ou às lembranças que ele carrega
"Escondo no planeta algumas soluções de fácil uso" Na linha Makalister diz ter links para que permaneçam nesse plano, como conexões ou coisas que nos dão a fuga do caos (drogas, hobbies,sexo, e outros). E quando ele começa a se perder são essas soluções simples que o trazem de volta. “Escondo no planeta”, ele quis dizer que tudo o que precisamos está embaixo do nosso nariz mas não percebemos, isso reforça a tese dele de “viver atrasa”.
"Esbarro nos lábios brutos, arranhados como fracos vinis, yo Cansados de só ver navios" Há a aproximação de duas ideias antagônicas, lábios brutos com fracos vinis , no sentido de quem xinga faz isso porque está ferido ou porque foi enganado - ficou a ver navios - ou seja, ele tem medo de ser enganado novamente. Logo, lábios brutos de quem xinga, é mais fechado. Arranhados como fracos vinis é mostrar que essa brutalidade tem um contexto de proteção, medo. Isto, ilustra bem os primeiros versos, onde é refletido o que uma pessoa tem por dentro.
"Nas areias do templo, no sinal vermelho O para-brisa reflete, como posso me esconder de mim mesmo?" Areias do templo e sinal vermelho servem para sinalizar paradas, tanto as importantes quanto as mais simples durante a vida. São esses momentos que paramos para refletir quem somos. Se esconder de si mesmo mostra que a reflexão ao se olhar no espelho o incomoda, pois ele não consegue se enganar, pois sabe as verdadeiras preocupações de seus atos. Ou seja, podemos até mentir para o próximo, mas não conseguimos mentir pra nós mesmos.
"Sol mostarda, viver atrasa, sexta-feira em casa" Makalister, dentro desse complexo e introspectivo verso, passa a apresentar aspectos espaciais (sol mostarda) e temporais-espaciais (sexta-feira em casa) que indicam vagamente a presença dele ou do eu-lírico em um cenário específico. Sol mostarda pode significar um sol forte, bem amarelado qual tom de mostarda, elemento que indica que a reflexão do eu-lírico, neste momento específico, se passa no período da tarde. Além disso, vemos que neste momento Makalister (ou o eu-lírico) está em casa numa tarde de sexta-feira, ainda refletindo sobre o atraso e sobre o enfado atrelado a um viver sem sentido e marcado por desilusões Por fim, é interessante notar como esses aspectos temporais-espaciais, intimamente ligados à reflexão de ordem psicológica do eu-lírico, aparentemente indicar uma cena de um filme em que o protagonista está sempre reflexivo e em movimento - ora está no trânsito ( Nas areias do templo, no sinal vermelho/ O parabrisa reflete… ), ora está em casa ( sexta-feira em casa…Paredes fala muito sobre mim… ), ora está no bar ( Gastei uns minutos num bar e nem penso em morrer ). O aspecto cinematográfico permeia todo o verso e pode ser a chave para entender sua complexidade, pois, como em um filme, Makalister apresenta vários cenários, ações, uma multiplicidade de palavras interpostas, texturas e núcleos.
''Muita coisa poderia ser dita de uma forma diferente'', pqp, que frase foda p contextualizar qualquer parada, principalmente os raps dos ultimos 10 anos. Gonny abre a mente demais, pelamor
Makalister is known for rhyming in a poetic way, like u said. When Thais came out It was a whole debate wether he was actually saying something or Just bullshittin (and his verse was real deep actually)
O áudio antes do verso do sant, foi real... quando bk chama sant pra gravar ele mandou o áudio dizendo que só podia falar merd@ na música ... sant tomou como referência esse áudio pra escrever seu verso...🤘🏾🤘🏾🤘🏾
Esse "só pode falar merda na música" tmb é uma afronta a outros Mc's que na época só sabiam falar sobre drogas que estavam usando, ostentação e outras coisas.
impressionante que ele tem varios videos reagindo a musicas br e nao tem quase nenhuma reação ao melhor da cena, bk, castelos e ruinas é o album da decada, menção honrosa ao sant que merece muito destaque tambem
Goony, tem noção de que você NUNCA, repito, NUNCA reagiu a um som SOLO do BK? a dimensão disso é que tipo, o cara é o maior rapper da cena brasileira atualmente, desde Castelos & Ruínas. recomendaria MUITO que você reagisse a BK - MOVIMENTO / BK ft Luccas Carlos - Quadros / BK - Titãs / BK - Continuação de um Sonho / BK - Amanhecer, BK ft JXNVS - ESCURINATTI. só pra começo. OUÇA BK, mano.
O verso do sant faz referência ao "boom" dos reacts que houve no Brasil, então a ideia foi questionar quem diz que ele fala merda na musica, por não entender ou por não gostar, e acaba dando atenção para rimas rasas e clichês de outros artistas
Professor Raimundo que o BK fala na sua parte da musica era um programa de humor dos anos 80 que se passava em uma escola "escolinha do professor Raimundo", nessa escola varios comediantes falavam varios absurdos e o professor servia de escada para os comediantes, e um bordão que o Professor Raimundo falava sempre no final era "e o salario ó 🤏🏼" dizendo que ele passava por tudo aquilo e o salário era baixo pra tudo aquilo.
Lembro de começar a ouvir rap em 2017, e uma das primeiras músicas que me pegou muito foi “poetas no top 1”, especialmente a parte do SANT e do Makalister.
When Sant says, with a nasally voice, 'Why? A verse analyzed by who knows what, He just talked Shit' in that part because he was referring to a guy who used to do reaction videos at the time, FalatuZetre. He would analyze, and Sant knew he was going to criticize the first guy for being too deep in his lyrics, which is ironic because they're poets. This reaction channel became uninteresting when Sant said that. Sant knew he was going to analyze, and ended up criticizing the scene for not making classics anymore, because Shit pays the bills.
bro, this song could be an opening for you to start reacting to sant's songs, he bk and djonga form something like a trinity in current rap, and as you've already become a fan of djonga, and you've already reacted and really enjoyed bk's sounds , it would be cool to see you reacting to sant, the guy is a monster... I would recommend you start reacting to "coragem", "oque separa os homens dos meninos" and "necessidades pretas"
Whats up goony!! So, Sant’s verse Starts with a voice note from BK’ asking him to only say shit on the song. This was a true voice noite sent via whatsapp when they were planning the project poetas no topo. Sant took the’bait’ and created a good verse around it
Maka faz tantas metáforas que é bem dificil pra ele conseguir entender em inglês. Inclusive ele precisa reagir a outros sons do Maka, pessoal achaa que makalister se resume a ese verso e na realidade ele tem varios sons foda
Dos mcs que rimaram nessa cypher jovem maka foi o que o público menos correu atras de saber a caminhada e tals, eh triste pq ele manteve uma consistencia maior que grande parte dessa geração que "surgiu" junto dele, mesmo conversando com um publico menor.
@@txbias5722beleza mas qual a referencia desses filme/serie? Tipo como q isso se encaixa na musica passando uma mensagem? Ou foi só algo q ele colocou porq era oq ele tava consumindo no momento?
@@RyannsmMakalister e cinéfilo, em suas letras ele sempre cita um diretor ou filmes, agora pra entender o que ele quer dizer com isso so assitindo e puxando ele pra uma conversa kmkkk
Seria muito interessante pra contextualização, o Goonie ver/entender Sulícidio, e como essa diss ditou o rap dessa época. Também seria legal demais ver ele reagindo a "Sozinho no Sukyia" que fala sobre o Poetas no topo 1/2
MC SANT falando "Eu precisava falar umas merdas mesmo com voz anasalada Pra ter verso analisado por 'não-sei-o-quê' Eu vou falar umas merdas escute essa merda: Pra quê fazer mais clássicos? Merda paga cachê" e essa parada chegando em You tuber gringo é muito bom kkkk resgatando o meme "I really needed to talk some crap even with a nasal voice Just to have my verse analyzed by 'I-don't-know-what' I'm gonna talk some crap, listen to this crap: Why make more classics? Crap pays the bills." And this stuff reaching a foreign UA-camr is hilarious, lol, bringing back the meme.
Before Sant's verse it plays a call record from BK telling him "you can only talk shit in this music" so his verse is basically him rhyming with "shit" he took bk's word as a joke I guess
You can find a lot a mainstream and underground rappers spitting on the “RAP FALANDO “ channel. They do a podcast and at some point of it they put on a beat for the rapper to freestyle.
the context of Sant’s part is due to the moment that rap was experiencing at that time in Brazil, a time in which with the arrival of trap, message rap was no longer as popular as it always was, so Bk ironizes by sending an audio to Sant (who is known for only sending conscientious) to he only talks shit in the music, since that's what's getting views
Sant é conhecido por ser um MC que sempre fala sério nas suas letras, sempre rimando sobre algo relevante ou complexo, raramente suas letras são só para rimar. Então BK desafiou ele a só falar coisas estupidas nessa musica "só pode falar merda". Então Sant rimou com a palavra "merda" em todas as linhas ao invés de só falar idiotices. Sant é um rapper fantástico, aquele tipo de MC que leva o Rap como um responsabilidade e uma missão, não simplesmente uma máquina de dinheiro. Eu acho que você ia gostar de fazer outros reacts dele. Abraço.
o Sant disse em um podcast que recebeu essa mensagem de áudio do BK antes de se apresentar em um show então veio a ideia de usar o exercício de "metalinguagem" que dá um outro significado para a mesma palavra dependendo da aplicação dela em uma frase, Sant aproveitou e fez no backstage do show a letra da sua participação na cypher, eu estou há um bom tempo esperando o Goonie conhecer as obras do Sant mais a fundo pra mim ele é sem dúvidas o melhor e mais versátil MC da geração dele seguido por BK e Djonga e essa é minha opinião Tmj família.
perfeito o comentario
@@andrei3390 só complementei o seu irmão Tmj vida longa
@@mcninja1895 crl concordo demais,poucas pessoas entendem que esses são os três melhores
MT BOM ,MANO! LÚCIDO!
Makalister (the first singer) is one of the best lyical rappers in brasil, "Laura Muller mixtape" by him, just showed to these rappers how to keep doing boombap in the trap era, and until nowadays people doesnt understand how his "movie narrative" works in the sounds, he also has good new influences like westside gunn and all Griselda records rappers, we can see in this music he talk a lot of non hollywood movies as "A Short Film About Love" and dekalog (both are from poland), Ettore Scola and revolutionary icons like Bobby Sands (in a song called "Da era do amor virtual" that means "In the age of virtual love")
Você é fera irmão
Imagina ter que entender jovem maka em outra língua?
Kkkkkkkkk pensei nisso assim que vi q saiu o vídeo
Tipo eu tentando entender o earl sweatshirt. Senti a dor do mano kkkkkkkkkkkk
Ja é difícil pra brasileiro entender o maka
Kkkkkkkkk
@@Pluzz-nl1xy solace eh a personificacao da tristeza
Ele (Jonas Profeta) manda esse salve no final porque além de rimar, ele é o produtor da música!
O beat não é do Slim?
@@matheussantana6583 produção não é só beat
Mais um clássico recente sendo reagido por um dos gringos mais sensíveis a música negra br! Salve salve, Goony!
recente? bgl quase 10 anos kkk
@jp777y "clássico recente" existem outros "clássicos recentes" do rap tipo: Mal dos Trópikos, C&R, Icarus, Heresia, OSHM, Esculpido a Machado... Tipo isso, tlgd? Mas entendo que "recente" parece ser algo desse ano ou mais próximo. Valeu pela correção, só não consigo pensar numa palavra melhor agora, viado.
Ouça qualquer poetas no topo, favela vive ou R.U.A. São absurdos.
If I'm not mistaken, BK told Sant that he was going to participate in the sound at the last minute, and he wrote the lyrics on the spot, while he was in the dressing room at his show, that's why he tells him to say any shit in the song and yet Sant put in some absurd punch even though he was writing quickly and recording on his cell phone, which is why his voice is nasal.
Actually he had the flu by that time, that's why his nasal voice
Isso mesmo
Na parte do Sant, acho que o BK diz que só pode falar "merda" na música, pelo fato do Sant sempre colocar uma lírica e letra absurda em todas as músicas. Meio que foi um "escreve algo ruim aí, por favor" KKKKKKKKKKK
Na verdade o sant perguntou qual era o tema da musica ai o bk mando o áudio
Tem isso e o tom do Bk no áudio, que parece ser um lance pré produção, querendo dizer que a ideia é de um som mais desleixado, mas pra mim isso soa como sarcástico proposital já que Absolutamente TODOS entregam demais, o tal do ano lírico né haha 🙏🏾🙏🏾
@@gabrielhenrique8921 exatamente... o Sant já falou disso.. que quando o bk convidou ele, rolou esse áudio ai
Na verdade é que em 2017 o tal "ano lírico" e meio que na época e até antes, oque vendia eram músicas sem conteúdo, até tinham, mas eram meio que "conteúdos de merda", vazios e ainda sim vendia muito mais doque o conteúdo Lírico.. .
@@wevertonsantana5557 mano o BK falo já falo que ele literalmente queria que o sant falasse merda tlgd de xingamentos
O BK fala num áudio que é pra ele só falar merda provavelmente porquê o Sant sempre é muito profundo nas composições dele kkkkk tipo : mano , relaxa !
O Jxnvs encerra só citando os manos mesmo ...
Essa ai marcou uma geração, lembro até hoje quando ouvi a primeira vez com 19 anos
"Decálogo" e "Não Amarás" - Esses termos remetem ao Decálogo de Krzysztof Kieslowski, uma série de filmes baseados nos Dez Mandamentos, e especificamente ao episódio Não Amarás, que aborda o amor e o desejo sob uma ótica sombria e moralmente ambígua. Essa referência adiciona uma camada de reflexão sobre as regras morais e os dilemas humanos.
"Decalogue" and "Thou Shalt Not Love" - These terms refer to Krzysztof Kieslowski's Decalogue, a series of films based on the Ten Commandments, and specifically to the episode "Thou Shalt Not Love," which explores love and desire from a dark and morally ambiguous perspective. This reference adds a layer of reflection on moral rules and human dilemmas.
o Djonga entra nesse verso chutando tudo pqp, o Sant então é genial
Esse foi o primeiro som que ouvi do djonga e juro, comentei no vídeo " esse djonga grita muito, n curti " tempos depois e tornou um dos meus mcs favoritos e quando ouvi a frase em um som dele que fala " me mandaram parar de gritar, é que a minha voz fez a terra tremer " e isso foi um tapão na minha cara, hoje sinto falta dos gritos dele nos novos albuns. 😢
o cara quer que a gente ajude ele a entender a parte do makalister sendo que eu escuto isso desde que lançou e ainda nao entendo
React a Poetas no Topo 3.3. Não vejo a hora. E ainda aguardo sua reação a "Rua 8" do Nocivo shomom o cara é bom também!
Pqp nocivo shomom nao, n estraga a imagem boa q o rap brasileiro ta passando nao, esse cara é horrivel.
Makalister é foda, pqp... Só pra quem gosta de mergulhar em si mesmo. Sem sacanagem mesmo, sao os versos mais poéticos e inteligentes do rap nacional, arte!.. Interessante que ele coloca essas questões e barulhos interno de uma forma tão genial em suas músicas e realmente precisa de um "esforço" para entender, pois essas questões de conhecer a si mesmo, é foda de se compreender mesmo.
Trechos makalister:
Makalister começa seu verso trazendo questões que remetem à filosofia e à existência humana.
Se o “reflexo”, citado por ele, se refere ao ato de pensar sobre algo, podemos interpretar a linha como se o pensamento garantisse a nossa consciência de si e do mundo. Tudo aquilo que a mente produz enquanto reflexão pode existir enquanto experiência material.
Refletimos o que temos por dentro e absorvemos isso durante nossa vida, com o passar do tempo começamos a transparecer isso e assim moldamos quem somos, a partir da constante reflexão a respeito de si.
A porta demonstra a barreira que separa o nós do outro. Se ela “só abre para fora” significa que só conseguiríamos mudar isso com uma visão exterior de nossos reflexos internos, para não agirmos de tal forma intencionalmente. Afinal, estamos constantemente em contato com o outro e absorvendo essas experiências
"São noites de Cabíria, sob o céu do enigma"
Noites de Cabíria é um filme italiano de 1957, do afamado diretor Federico Fellini .
O filme conta a história de Cabíria (foto), uma cortesã que coleciona desilusões amorosas. A produção foi adaptada para um musical da Broadway e para um filme norte-americano, ambos renomeados para Sweet Charity .
O clima complexo e reflexivo de Makalister no verso traz aspectos que já se notam em outros trabalhos. A menção ao cinema e o diálogo do narrador consigo mesmo são dois desses traços. Aqui, sua condição no momento o remete ao filme Noites de Cabíria , ou às lembranças que ele carrega
"Escondo no planeta algumas soluções de fácil uso"
Na linha Makalister diz ter links para que permaneçam nesse plano, como conexões ou coisas que nos dão a fuga do caos (drogas, hobbies,sexo, e outros). E quando ele começa a se perder são essas soluções simples que o trazem de volta.
“Escondo no planeta”, ele quis dizer que tudo o que precisamos está embaixo do nosso nariz mas não percebemos, isso reforça a tese dele de “viver atrasa”.
"Esbarro nos lábios brutos, arranhados como fracos vinis, yo
Cansados de só ver navios"
Há a aproximação de duas ideias antagônicas, lábios brutos com fracos vinis , no sentido de quem xinga faz isso porque está ferido ou porque foi enganado - ficou a ver navios - ou seja, ele tem medo de ser enganado novamente.
Logo, lábios brutos de quem xinga, é mais fechado. Arranhados como fracos vinis é mostrar que essa brutalidade tem um contexto de proteção, medo. Isto, ilustra bem os primeiros versos, onde é refletido o que uma pessoa tem por dentro.
"Nas areias do templo, no sinal vermelho
O para-brisa reflete, como posso me esconder de mim mesmo?"
Areias do templo e sinal vermelho servem para sinalizar paradas, tanto as importantes quanto as mais simples durante a vida. São esses momentos que paramos para refletir quem somos.
Se esconder de si mesmo mostra que a reflexão ao se olhar no espelho o incomoda, pois ele não consegue se enganar, pois sabe as verdadeiras preocupações de seus atos. Ou seja, podemos até mentir para o próximo, mas não conseguimos mentir pra nós mesmos.
"Sol mostarda, viver atrasa, sexta-feira em casa"
Makalister, dentro desse complexo e introspectivo verso, passa a apresentar aspectos espaciais (sol mostarda) e temporais-espaciais (sexta-feira em casa) que indicam vagamente a presença dele ou do eu-lírico em um cenário específico.
Sol mostarda pode significar um sol forte, bem amarelado qual tom de mostarda, elemento que indica que a reflexão do eu-lírico, neste momento específico, se passa no período da tarde.
Além disso, vemos que neste momento Makalister (ou o eu-lírico) está em casa numa tarde de sexta-feira, ainda refletindo sobre o atraso e sobre o enfado atrelado a um viver sem sentido e marcado por desilusões
Por fim, é interessante notar como esses aspectos temporais-espaciais, intimamente ligados à reflexão de ordem psicológica do eu-lírico, aparentemente indicar uma cena de um filme em que o protagonista está sempre reflexivo e em movimento - ora está no trânsito ( Nas areias do templo, no sinal vermelho/ O parabrisa reflete… ), ora está em casa ( sexta-feira em casa…Paredes fala muito sobre mim… ), ora está no bar ( Gastei uns minutos num bar e nem penso em morrer ).
O aspecto cinematográfico permeia todo o verso e pode ser a chave para entender sua complexidade, pois, como em um filme, Makalister apresenta vários cenários, ações, uma multiplicidade de palavras interpostas, texturas e núcleos.
you should react to more BK songs, pick literally any album and a random song and it will be fire, the guy only releases 10s
The Best of the New generation
Please react to O Lider em Movimento - full album
Classico do rap nacional
Continue a saga poeotas no topo, vai se surpreender como evolui a cada parte
continue com o projeto poetas no topo, fica cada vez melhor
''Muita coisa poderia ser dita de uma forma diferente'', pqp, que frase foda p contextualizar qualquer parada, principalmente os raps dos ultimos 10 anos. Gonny abre a mente demais, pelamor
I BEEN WAITING FOR MOMENTS LIKE THIS
EU ESTAVA ESPERANDO TANTO POR ESSE REACT!
Muito feliz de ver o menestrel aqui ❤
eu AMO suas reações, especialmente as referentes ao rap brasileiro
Sant e bk sao o melhores rap do brasil e da nossa geração
ai sim po, um clássico!
Que bom ter você de volta...
Não vejo a hora de vc chegar no Poetas no Topo 3.3 parte 2
Massa desse mano do react é nos lembrar sons incríveis
agora tem que reagir ao Poetas no Topo 2 tbm
Poetas no topo 3.3 parti 1 é o melhor som desse projeto faça o react você vai gostar 😊
Makalister is known for rhyming in a poetic way, like u said. When Thais came out It was a whole debate wether he was actually saying something or Just bullshittin (and his verse was real deep actually)
No final do som ele da um salve pra cada artista 🤟
Você precisa se aprofundar no Bk, o melhor de todos no Brasil, o Goat.
O áudio antes do verso do sant, foi real... quando bk chama sant pra gravar ele mandou o áudio dizendo que só podia falar merd@ na música ... sant tomou como referência esse áudio pra escrever seu verso...🤘🏾🤘🏾🤘🏾
Esse "só pode falar merda na música" tmb é uma afronta a outros Mc's que na época só sabiam falar sobre drogas que estavam usando, ostentação e outras coisas.
Agora vai ter que reagir a todos
impressionante que ele tem varios videos reagindo a musicas br e nao tem quase nenhuma reação ao melhor da cena, bk, castelos e ruinas é o album da decada, menção honrosa ao sant que merece muito destaque tambem
Goony, tem noção de que você NUNCA, repito, NUNCA reagiu a um som SOLO do BK?
a dimensão disso é que tipo, o cara é o maior rapper da cena brasileira atualmente, desde Castelos & Ruínas.
recomendaria MUITO que você reagisse a
BK - MOVIMENTO / BK ft Luccas Carlos - Quadros / BK - Titãs / BK - Continuação de um Sonho / BK - Amanhecer, BK ft JXNVS - ESCURINATTI.
só pra começo.
OUÇA BK, mano.
Ela já reagiu sim mano, só procurar aí, tem 1 react de "caminhos"
Sant became a legend before he even released his first song, please listen... Sant - o que separa os homens dos meninos
vai ter que trazer TODOS os Poetas no Topo
Agora sim voltando com uns rapzinho ❤😅
O verso do sant faz referência ao "boom" dos reacts que houve no Brasil, então a ideia foi questionar quem diz que ele fala merda na musica, por não entender ou por não gostar, e acaba dando atenção para rimas rasas e clichês de outros artistas
Ouça Sant, Gonny, confie em quem sabe, vc vai amar (AMAR), o Sant
Professor Raimundo que o BK fala na sua parte da musica era um programa de humor dos anos 80 que se passava em uma escola "escolinha do professor Raimundo", nessa escola varios comediantes falavam varios absurdos e o professor servia de escada para os comediantes, e um bordão que o Professor Raimundo falava sempre no final era "e o salario ó 🤏🏼" dizendo que ele passava por tudo aquilo e o salário era baixo pra tudo aquilo.
Lembro de começar a ouvir rap em 2017, e uma das primeiras músicas que me pegou muito foi “poetas no top 1”, especialmente a parte do SANT e do Makalister.
Cara eu não acredito que to vivendo isso novamente 🥲
We need more react about Makalister songs, please, on of the most lyricals mc's from Brasil, he is sick 🔥
essa é brabaaaaa
Salve meu mano, só força
When Sant says, with a nasally voice, 'Why? A verse analyzed by who knows what, He just talked Shit' in that part because he was referring to a guy who used to do reaction videos at the time, FalatuZetre. He would analyze, and Sant knew he was going to criticize the first guy for being too deep in his lyrics, which is ironic because they're poets. This reaction channel became uninteresting when Sant said that. Sant knew he was going to analyze, and ended up criticizing the scene for not making classics anymore, because Shit pays the bills.
Djonga chama toda a atenção, é incrível
Época boa dms do rap nacional
listen to the songs of sant, one of the best writers in brazil
Best reacts bro
bro, this song could be an opening for you to start reacting to sant's songs, he bk and djonga form something like a trinity in current rap, and as you've already become a fan of djonga, and you've already reacted and really enjoyed bk's sounds , it would be cool to see you reacting to sant, the guy is a monster... I would recommend you start reacting to "coragem", "oque separa os homens dos meninos" and "necessidades pretas"
Sant is known for making very poetic and ideological songs, that's why BK told him he could only talk shit in the song
Whats up goony!! So, Sant’s verse Starts with a voice note from BK’ asking him to only say shit on the song. This was a true voice noite sent via whatsapp when they were planning the project poetas no topo. Sant took the’bait’ and created a good verse around it
O foda vai ser quando chegar nas poesias acústicas atuais e ver que tem pessoa que nem do hip hop é
Maka faz tantas metáforas que é bem dificil pra ele conseguir entender em inglês. Inclusive ele precisa reagir a outros sons do Maka, pessoal achaa que makalister se resume a ese verso e na realidade ele tem varios sons foda
Maka é um dos rappers do Brasil com mais caneta, mas não tem seu devido valor
Dos mcs que rimaram nessa cypher jovem maka foi o que o público menos correu atras de saber a caminhada e tals, eh triste pq ele manteve uma consistencia maior que grande parte dessa geração que "surgiu" junto dele, mesmo conversando com um publico menor.
Vê mais músicas do sant, "NECESSIDADES PRETAS" é uma ótima música
Salve!! Espero que tenha mais reacts de musicas do famoso ano lírico. Abraços
Sentindo falta do projeto RUA 🙏
Olhe SANT no MANOS E MINAS um programa antigo q passava na TV
Agora falta o 3.3
Não amarás e Decalogo , são livros que provavelmente ele estava lendo na epóca, por isso o verso "Na cabeça, não amarás e decalogo"
na vdd " não amarás" se trata de um filme e "décalogo" uma série de diversos filmes
@@txbias5722 eae bias
é um filme e uma série poloneses, do diretor krzysztof kieslowski
@@txbias5722beleza mas qual a referencia desses filme/serie? Tipo como q isso se encaixa na musica passando uma mensagem? Ou foi só algo q ele colocou porq era oq ele tava consumindo no momento?
@@RyannsmMakalister e cinéfilo, em suas letras ele sempre cita um diretor ou filmes, agora pra entender o que ele quer dizer com isso so assitindo e puxando ele pra uma conversa kmkkk
Se a gente não entende o Makalister imagina ele 🤣
o reflexo vira matéria
WE LOVE YOU GG ❤️🇧🇷
"complain to bk" turned into a meme when the song was released
one of the first chyphers that started the "lyrical year" miss those times
reflexo vira matéria
Salve goony! 062 ta na pista ✌🏽✌🏽
Seria muito interessante pra contextualização, o Goonie ver/entender Sulícidio, e como essa diss ditou o rap dessa época.
Também seria legal demais ver ele reagindo a "Sozinho no Sukyia" que fala sobre o Poetas no topo 1/2
se até hoje os versos do maka são de se pesquisar, imagina ter que explicar
Reage a Sant - O que separa os homens dos meninos
Abraço
lançou as tats.!
Se não nem os BR entenderam o Maka, imagina um gringo ): Só oremos para que o mano recorra ao Rap Genius como todos nós hihihihihi
O maka faz um rap bem diferente do que o público é acostumado... Particularmente, eu gosto para caralho!
Djonga do velho testamento 😂🔥
difícil explicar pra um gringo o verso do Makalister quando até pra nós brasileiros é difícil pra caralho de interpretar kkkkkkk
Se ele entendeu o primeiro verso ele é mágico
Esse fado é pesado
Pó faz o react, “ Ponto de força “ Sant, Onni, Angola e Guizo… acho que tu vai gosta
MC SANT falando "Eu precisava falar umas merdas mesmo com voz anasalada
Pra ter verso analisado por 'não-sei-o-quê'
Eu vou falar umas merdas escute essa merda:
Pra quê fazer mais clássicos? Merda paga cachê" e essa parada chegando em You tuber gringo é muito bom kkkk resgatando o meme "I really needed to talk some crap even with a nasal voice
Just to have my verse analyzed by 'I-don't-know-what'
I'm gonna talk some crap, listen to this crap:
Why make more classics? Crap pays the bills." And this stuff reaching a foreign UA-camr is hilarious, lol, bringing back the meme.
Bk & Djonga que faze lírica
Você precisa escutar os "Favela vive" o projeto "R.U.A" e os outros poetas no topo, são basicamente os melhores projetos de RAP BR
DK 47 - sem memória
DK 47 - sem final feliz
o verso do bk nessa ai é assustador de bom
The last rapper JXNA$ is the beatmaker amd producer.
Before Sant's verse it plays a call record from BK telling him "you can only talk shit in this music" so his verse is basically him rhyming with "shit" he took bk's word as a joke I guess
i had to leave a comment on this one, i fucking love this song and recently i've been hearing with much more attention. its pure lyric.
R.U.A 2 , R.U.A 3
Favela vive 1 2 e 5
Poetas no topo 2
Lendário ano lírico.
You can find a lot a mainstream and underground rappers spitting on the “RAP FALANDO “ channel. They do a podcast and at some point of it they put on a beat for the rapper to freestyle.
dude, you have to react to poetas 2 !
the context of Sant’s part is due to the moment that rap was experiencing at that time in Brazil, a time in which with the arrival of trap, message rap was no longer as popular as it always was, so Bk ironizes by sending an audio to Sant (who is known for only sending conscientious) to he only talks shit in the music, since that's what's getting views
You need to react sant’s songs!
mais reacts do Sant, pls
He was just shouting out the artist at the end, and he was just repeating the same sentences.