A preparação ideal para o vestibular de medicina com os melhores Flashcardz! Nosso instagram: @flashcardz__ instagram.com/flashcardz__?igsh=aHl4a25xNzhzbDl3
Sou interno. Essa semana tive um efeito c@ra$#0😂 Uma paciente disse " Você é iluminado, quando você não ta aqui, é como se o hospital estivesse vazio". Muito com base nas coisas que você compartilha com a gente Padrão ouro 🥇 Graças a Deus 🙏🏻
Fala Bruno, assito sempre os seus vídeos, desde a medicina padrão ouro, top. Seria bacana um vídeo seu sobre a IA na medicina. Estou estudando pra medicina, vou assinar seus flash cards. Abraço.
Bruno, vou dar minha opinião. Tenho 43 anos, formado Biomedicina e trabalhei 20 anos em hospitais, clinicas, banco de sangue, etc...e hoje faço medicina no Paraguai (terceiro ano). Minha sala é 100% de brasileiros e a faculdade 99,9% brasileiros. Quando tem prova, metade da minha sala cola. Isso já mostra o caráter de 50% das pessoas ali. Esses, se estivessem no Brasil, tenho certeza que seriam péssimos profissionais. Por isso o Revalida é extremamente importante, hoje em média 11% passam e é exatamente a faixa de pessoas realmente compromissadas em estudar. O Brasil precisa colocar um filtro nessas formações pq só tende a piorar.
Concordo plenamente com vc meu amigo, eu sou a favor de um bom filtro de seleção e critérios adequados que sejam eficazes em triar aqueles profissionais que apresentam a capacidade e a formação adequada para atuar. Eu não sou contra o revalida, eu sou totalmente a favor. Se eu transpareci no vídeo que sou contra o revalida eu peço sinceras desculpas, não foi a minha intenção. Grande abraço e muito obrigado com sua mensagem e vontade de enriquecer o vídeo com mais conteúdo e relato da sua vivência. Te desejo tudo de melhor, conta comigo!
@@drpiresbru "Se eu transpareci no vídeo que sou contra o revalida eu peço sinceras desculpas, não foi a minha intenção"....não foi isso não. Td q vc disse esta certíssimo. Vlw por compartilhar experiencias.
Satisfação, Brunão! Acompanho você desde a época do "Quero ser médico" há oito anos. E sobre o tema do vídeo, com a abertura indiscriminada de muitos cursos de medicina quem ficará mais prejudicado são os pacientes, infelizmente.
Sou enfermeira, faço residência multi. Eu percebo que realmente a faculdade de medicina não os preparada pra vida profissional. Basicamente, na residência clinica, temos que ficar ficalizando o trabalho dos residentes, que cometem erros básicos. Solicitam exames que necessitam jejum, não colocam na prescrição, não avisam os enfemeiros, solicitam por exemplo coloscopia, mas não deixa preparo antes do procedimento. Perdidos e inseguros, por exemplo: houve uma incubação e a médica disse pra nós: " Só sei colocar o tubo, não sei as meditações.", tem medo de colocar o paciente em cuidados paliativos. Fazem furo e encharcam com SF 0,9% logo após... enfim... eu tinha muita admiração pela medicina, pretendo talvez no futuro fazer, mas é bastante decepcionante ver o que está acontecendo. São poucos que voce vê que se esforçam, que conversam com nos da equipe de Enfermagem, que pedem nossa opinião, que escutam nossas avaliações, que solicitam os outros profissinais como fonoaudiologo, nutri, odonto, fisio. Que prescrevem e falam as alterações. Isso ja é 90% do trabalho feito e ja deixa com muita mais qualidade que a maioria atual que não faz o básico e quem sofre é o paciente no fim de tudo.
Que nostalgia assistir teus videos nesse estilo. Ultima vez que te assisti era vestibulando e agora estou no internato. Tempo passa e vc não mudou nada Brunão kkkk. Continue com esses videos. Chama q vem
Faço medicina no Paraguai, então não tenho propriedade pra falar dos estudantes de medicina no Brasil, mas posso dizer que aqui a maioria não leva a faculdade a sério, apesar da carga horária ser tão extensa ou até mais que a do Brasil e não ser fácil como muitos pensam. Chega na hora do exame você olha pro lado muitos estão com uma colinha ou até com o celular na mão, no fim o Revalida serve como uma peneira.
Também compartilho da sua opinião sobre o Revalida meu amigo. Tem que ter um critério bem definido e estabelecido para permitir que o profissional esteja apto para atuar, seja ele formado no Brasil ou fora. Grande abraço e desejo tudo de melhor pra vc!
Hoje eu sou funcionário publico e confirmo, cara! A maioria só empurra o trabalho com a barriga, e não estão nem aí. Só se importam com o dinheiro. Me assustei quando entrei, pq achei que fosse diferente. E quando vc mostra que não quer se sujar, fudeu, vc se torna o "vilão"
Fala Bruno, boa noite. Excelente vídeo, acompanho vc desde da época quando eu era acadêmico, admiração total. Só acrescentado, existem situações de exceção que fazemos trombólise com ECG que apresentam infras de ST: ECG com padrão "De Winter" é uma indicação de reperfusão imediata por trombólise ou angioplastia exatamente igual aos IAMCSST. Esse passa batido por ser um ECG com infra de st, porem com obstrução critica de DA. Esses vídeos sobre "softskills" são de grande valia, abraço.
Falaaaa meu querido! Excelente comentário e observação. É aquele caso de infra de ST com onda T apiculada em derivações precordiais e faz o supra em aVR, conduta de reperfusão imediata, preferencialmente pela angioplastia com as condutas dos antiagregantes plaquetários mais indicadas, as evidências do benefício inquestionável da trombólise nessas situações ainda não são tão robustas, a conduta tem que ser individualizada e a preferência é sempre a abordagem invasiva percutânea (caso tenha o tempo hábil). Eu não quis entrar nesse mérito no vídeo e aprofundar nisso, mas é um dos coringas que temos que lembrar sempre. No caso que eu mencionei, o paciente não apresentava esses padrões “além” do IAMSSST ou IAMCSST, não estava dentro desses casos mais específicos, eu tenho até hj o ecg dele salvo no meu celular kkkk. Eu comentei sobre esse caso pois foi um exemplo que lembrei que nem sempre devemos sair “comprando” um diagnóstico e tomar certas condutas. Muito obrigado por enriquecer o vídeo com essas informações! Desejo tudo de melhor e sucesso! Conte comigo sempre! Abraço! Deixo aqui algumas referências interessantes: www.scielo.br/j/abc/a/WfyhJgGFdztftPTcLXtnLrJ/?format=pdf&lang=en journals.lww.com/jpcs/fulltext/2022/08010/thrombolysis_in_the_de_winter_electrocardiography.9.aspx
Bruno, me pergunto se as faculdades não ensinam os alunos a estudar somente para a prova (para se formarem e residência) e esquecem da formação plena e integral de um MÉDICO. 😔
Processo seletivo é realmente falho. Até mesmo nas residências. Conheço pessoas com um perfil otimo, facilidade para biológicas, mas fica de fora da faculdade por ter dificuldade em multiplicar ângulo ou entender física...
Outra coisa que eu questiono é a competência desses alunos que entram na faculdade particular de medicina sem base nenhuma da biologia ou química, uma vez que eles não precisam sequer estudar para o vestibular. Tenho um antigo colega do ensino médio que financiou a faculdade e agora só tá levando bomba, aí o sonho de ser médico vira pesadelo. Isso aconteceu com outro colega meu que entrou na pública por cotas, desistiu do curso depois de 1 ano. Querendo ou não, o vestibular concorrido é um filtro pras pessoas que dão mais valor e seriedade ao estudo.
eu vejo que a relação médico paciente tem se deteriorado muito. Muita agressividade por parte de muitos pacientes - o que se dá por diversos motivos - e uma apatia por parte de muitos médico (não todos, felizmente).
Ia comentar uma situação, mas nem precisou. O video resume tudo. Galera quer fzer o mínimo do mínimo e se o professor não tiver vendo e avaliando esse aluno já era... Algo que me deixa putasso, esse semestre teve uma aula ás 7h, os ouvidos doíam de tanta reclamação... Muitos futuros médicos não servem p/ qualquer emprego na área da saúde... é algo que tá na essencia da pessoa e ela não vai mudar em 6 anos de curso, muito pelo contrario, é mt provavel que esse cara piore... foda...
Concordo que a dificuldade do conteúdo em si pode ser maior num curso de exatas, mas em termos de volume eu acho que a medicina supera. De qualquer maneira, independente da área, o profissional tem que sair da graduação com um embasamento adequado para trabalhar e com a noção da responsabilidade da sua carreira e atuação.
Mic Hyper X Quadcast. Depois que eu gravo eu to tratando o áudio no site "adobe podcast", dá pra reduzir muito os ruídos e destacar mais a voz. Ficou bom?
A preparação ideal para o vestibular de medicina com os melhores Flashcardz!
Nosso instagram: @flashcardz__
instagram.com/flashcardz__?igsh=aHl4a25xNzhzbDl3
Sou interno. Essa semana tive um efeito c@ra$#0😂
Uma paciente disse " Você é iluminado, quando você não ta aqui, é como se o hospital estivesse vazio". Muito com base nas coisas que você compartilha com a gente
Padrão ouro 🥇
Graças a Deus 🙏🏻
Fala Bruno, assito sempre os seus vídeos, desde a medicina padrão ouro, top. Seria bacana um vídeo seu sobre a IA na medicina. Estou estudando pra medicina, vou assinar seus flash cards. Abraço.
Bruno, vou dar minha opinião.
Tenho 43 anos, formado Biomedicina e trabalhei 20 anos em hospitais, clinicas, banco de sangue, etc...e hoje faço medicina no Paraguai (terceiro ano).
Minha sala é 100% de brasileiros e a faculdade 99,9% brasileiros.
Quando tem prova, metade da minha sala cola. Isso já mostra o caráter de 50% das pessoas ali. Esses, se estivessem no Brasil, tenho certeza que seriam péssimos profissionais.
Por isso o Revalida é extremamente importante, hoje em média 11% passam e é exatamente a faixa de pessoas realmente compromissadas em estudar.
O Brasil precisa colocar um filtro nessas formações pq só tende a piorar.
Concordo plenamente com vc meu amigo, eu sou a favor de um bom filtro de seleção e critérios adequados que sejam eficazes em triar aqueles profissionais que apresentam a capacidade e a formação adequada para atuar.
Eu não sou contra o revalida, eu sou totalmente a favor.
Se eu transpareci no vídeo que sou contra o revalida eu peço sinceras desculpas, não foi a minha intenção.
Grande abraço e muito obrigado com sua mensagem e vontade de enriquecer o vídeo com mais conteúdo e relato da sua vivência.
Te desejo tudo de melhor, conta comigo!
@@drpiresbru "Se eu transpareci no vídeo que sou contra o revalida eu peço sinceras desculpas, não foi a minha intenção"....não foi isso não. Td q vc disse esta certíssimo. Vlw por compartilhar experiencias.
Satisfação, Brunão! Acompanho você desde a época do "Quero ser médico" há oito anos. E sobre o tema do vídeo, com a abertura indiscriminada de muitos cursos de medicina quem ficará mais prejudicado são os pacientes, infelizmente.
Sou enfermeira, faço residência multi. Eu percebo que realmente a faculdade de medicina não os preparada pra vida profissional. Basicamente, na residência clinica, temos que ficar ficalizando o trabalho dos residentes, que cometem erros básicos. Solicitam exames que necessitam jejum, não colocam na prescrição, não avisam os enfemeiros, solicitam por exemplo coloscopia, mas não deixa preparo antes do procedimento. Perdidos e inseguros, por exemplo: houve uma incubação e a médica disse pra nós: " Só sei colocar o tubo, não sei as meditações.", tem medo de colocar o paciente em cuidados paliativos. Fazem furo e encharcam com SF 0,9% logo após... enfim... eu tinha muita admiração pela medicina, pretendo talvez no futuro fazer, mas é bastante decepcionante ver o que está acontecendo. São poucos que voce vê que se esforçam, que conversam com nos da equipe de Enfermagem, que pedem nossa opinião, que escutam nossas avaliações, que solicitam os outros profissinais como fonoaudiologo, nutri, odonto, fisio. Que prescrevem e falam as alterações. Isso ja é 90% do trabalho feito e ja deixa com muita mais qualidade que a maioria atual que não faz o básico e quem sofre é o paciente no fim de tudo.
Colonoscopia...intubação você quis dizer, né?😮
Pagantes 😅
Que nostalgia assistir teus videos nesse estilo. Ultima vez que te assisti era vestibulando e agora estou no internato. Tempo passa e vc não mudou nada Brunão kkkk. Continue com esses videos. Chama q vem
Faço medicina no Paraguai, então não tenho propriedade pra falar dos estudantes de medicina no Brasil, mas posso dizer que aqui a maioria não leva a faculdade a sério, apesar da carga horária ser tão extensa ou até mais que a do Brasil e não ser fácil como muitos pensam. Chega na hora do exame você olha pro lado muitos estão com uma colinha ou até com o celular na mão, no fim o Revalida serve como uma peneira.
Também compartilho da sua opinião sobre o Revalida meu amigo. Tem que ter um critério bem definido e estabelecido para permitir que o profissional esteja apto para atuar, seja ele formado no Brasil ou fora. Grande abraço e desejo tudo de melhor pra vc!
Hoje eu sou funcionário publico e confirmo, cara! A maioria só empurra o trabalho com a barriga, e não estão nem aí. Só se importam com o dinheiro. Me assustei quando entrei, pq achei que fosse diferente. E quando vc mostra que não quer se sujar, fudeu, vc se torna o "vilão"
É exatamente o meu sentimento com essa situação Gabriel! Compartilho da sua opinião e percepção do caso.
Você está falando sobre os servidores públicos?
Até que enfim alguem mandando a real e conversando sobre e realidade e futuro da medicina!
the broken windows theory, tú tá afiado na leitura do the economist hein Bruno! haha parabéns!
Fala Bruno, boa noite. Excelente vídeo, acompanho vc desde da época quando eu era acadêmico, admiração total. Só acrescentado, existem situações de exceção que fazemos trombólise com ECG que apresentam infras de ST: ECG com padrão "De Winter" é uma indicação de reperfusão imediata por trombólise ou angioplastia exatamente igual aos IAMCSST. Esse passa batido por ser um ECG com infra de st, porem com obstrução critica de DA. Esses vídeos sobre "softskills" são de grande valia, abraço.
Falaaaa meu querido! Excelente comentário e observação. É aquele caso de infra de ST com onda T apiculada em derivações precordiais e faz o supra em aVR, conduta de reperfusão imediata, preferencialmente pela angioplastia com as condutas dos antiagregantes plaquetários mais indicadas, as evidências do benefício inquestionável da trombólise nessas situações ainda não são tão robustas, a conduta tem que ser individualizada e a preferência é sempre a abordagem invasiva percutânea (caso tenha o tempo hábil). Eu não quis entrar nesse mérito no vídeo e aprofundar nisso, mas é um dos coringas que temos que lembrar sempre. No caso que eu mencionei, o paciente não apresentava esses padrões “além” do IAMSSST ou IAMCSST, não estava dentro desses casos mais específicos, eu tenho até hj o ecg dele salvo no meu celular kkkk. Eu comentei sobre esse caso pois foi um exemplo que lembrei que nem sempre devemos sair “comprando” um diagnóstico e tomar certas condutas. Muito obrigado por enriquecer o vídeo com essas informações! Desejo tudo de melhor e sucesso! Conte comigo sempre! Abraço!
Deixo aqui algumas referências interessantes:
www.scielo.br/j/abc/a/WfyhJgGFdztftPTcLXtnLrJ/?format=pdf&lang=en
journals.lww.com/jpcs/fulltext/2022/08010/thrombolysis_in_the_de_winter_electrocardiography.9.aspx
tenho vários conhecidos que não estudaram para vestibular e pagam 15 mil de boa na faculdade
esse pessoal não depende de ser um bom profissional
Bruno, me pergunto se as faculdades não ensinam os alunos a estudar somente para a prova (para se formarem e residência) e esquecem da formação plena e integral de um MÉDICO. 😔
Processo seletivo é realmente falho.
Até mesmo nas residências.
Conheço pessoas com um perfil otimo, facilidade para biológicas, mas fica de fora da faculdade por ter dificuldade em multiplicar ângulo ou entender física...
O tema que queria muito ouvir sobre! 🙌
Outra coisa que eu questiono é a competência desses alunos que entram na faculdade particular de medicina sem base nenhuma da biologia ou química, uma vez que eles não precisam sequer estudar para o vestibular. Tenho um antigo colega do ensino médio que financiou a faculdade e agora só tá levando bomba, aí o sonho de ser médico vira pesadelo. Isso aconteceu com outro colega meu que entrou na pública por cotas, desistiu do curso depois de 1 ano. Querendo ou não, o vestibular concorrido é um filtro pras pessoas que dão mais valor e seriedade ao estudo.
A questão da qualidade é que muitos só entram para agradar a família ou pelo status.
eu vejo que a relação médico paciente tem se deteriorado muito. Muita agressividade por parte de muitos pacientes - o que se dá por diversos motivos - e uma apatia por parte de muitos médico (não todos, felizmente).
Isso é verdade, sou instrumentadora cirúrgica e só escuto reclamação de médico sobre trabalho e dinheiro.
Área da saúde é assim mesmo. Evite problemas e foco ❤
Isso está acontecendo com TODAS as profissões. Não só medicina mas no direito, nas licenciaturas e etc. Graduação virou bagunça em muitas faculdades.
Ia comentar uma situação, mas nem precisou. O video resume tudo. Galera quer fzer o mínimo do mínimo e se o professor não tiver vendo e avaliando esse aluno já era... Algo que me deixa putasso, esse semestre teve uma aula ás 7h, os ouvidos doíam de tanta reclamação... Muitos futuros médicos não servem p/ qualquer emprego na área da saúde... é algo que tá na essencia da pessoa e ela não vai mudar em 6 anos de curso, muito pelo contrario, é mt provavel que esse cara piore... foda...
pagam 15 mil na faculdade, ganham mesasa, bmw kkk
nao tem como esse pessoal ser comprometido, eles nem precisam estudar ou trabalhar
desculpa mas em termos de dificuldade um curso de exatas é bem mais difícil do que medicina
Concordo que a dificuldade do conteúdo em si pode ser maior num curso de exatas, mas em termos de volume eu acho que a medicina supera.
De qualquer maneira, independente da área, o profissional tem que sair da graduação com um embasamento adequado para trabalhar e com a noção da responsabilidade da sua carreira e atuação.
Jamais
Aí, Bruno. Escapando dod tema do video.Qual seu mic? kkkk
Mic Hyper X Quadcast. Depois que eu gravo eu to tratando o áudio no site "adobe podcast", dá pra reduzir muito os ruídos e destacar mais a voz. Ficou bom?
@@drpiresbru tá show o audio. Pode até fazer um karaoke
faculdade particular pagou passou
Já chego mandando muitas beijocas pra essa graça de carioca e um cheiro ! 😙💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋👼👃
pagam 15 mil na faculdade, ganham mesasa, bmw kkk
nao tem como esse pessoal ser comprometido, eles nem precisam estudar ou trabalhar