Fernando Deluqui e Dioy Pallone defendem nova fase do RPM e homenageiam antigos parceiros

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 чер 2024
  • O RPM (Revoluções por Minuto) chegou aos 40 anos mudado. De 2017 para cá, a banda passou a ser liderada pelo guitarrista Fernando Deluqui, sob companhia de Dioy Pallone nos vocais, após a saída do vocalista Paulo Ricardo. Neste período, o grupo perdeu outros dois membros-fundadores: o baterista Paulo Antônio Pagni, o “PA”, e o tecladista Luiz Schiavon faleceram. Mas o grupo segue ativo, valorizando o repertório consagrado e incluindo novas canções. Em 2023, ainda com Schiavon, o RPM lançou o álbum “Sem Parar” e, neste ano, emendou o single “Nada é Maior do que a Verdade”.
    Confira!
    Entrevista gravada em 22/05
    Apresentador: Reni Ravaneli
    Coordenação: Paula Nanini
    Som: Marcelo Baccarat
    Produção: Vinicius Oliveira
    Captação e edição: Gustavo D'Avilla / Victória Neves
    Confira nossas entrevistas também no formato de podcast: open.spotify.com/show/3CjJzAu...
    Siga a Alpha FM nas redes sociais:
    / radioalphafm
    ​ / radioalphafm​​​
    / alphafmoficial

КОМЕНТАРІ • 8

  • @rol8236
    @rol8236 11 днів тому +2

    Parabéns. Rpm nova formação está demais mesmo que não fosse na capa do disco rpm sem parar ou com outro nome o disco de 2023 título sem parar está demais som muito da hora parabéns

  • @danilopinezer3126
    @danilopinezer3126 21 день тому +7

    Isso ai nao é RPM!!! Vergonha alheia total!!! RPM sem Paulo Ricardo nao da!

  • @luizcarlosferreira5604
    @luizcarlosferreira5604 5 днів тому

    É isso ae, irmão. Toca o rock, deixa ele rolar. O Ricardo agora é cover do Roberto Carlos.

  • @jarobainaguevara
    @jarobainaguevara 21 день тому +2

    Paulo Ricardo tem que seguir a carreira dele e deixar o RPM seguir a sua. Bola pra frente.

  • @pedroaureliopamplona4625
    @pedroaureliopamplona4625 День тому

    Rpm sem o P.A., sem o Schiavon, sem o Paulo Ricardo, não é RPM. Isso não é discurso de ódio. É que essa banda não acompanha a história. Seria melhor mudar o nome se seguir como uma banda distinta.

  • @historiafilosofiaemusica2923
    @historiafilosofiaemusica2923 21 день тому +4

    Nada é maior do que a verdade? kkkkkk Rapaz, tem uma entrevista bem antiga, que o próprio Deluqui diz que na época em que ele estava nos Engenheiros do Hawai, Gessinger queria sair e que ele é quem iria ser o vocalista, e Deluqui ainda disse, que não daria, pelo fato da banda perder o originalidade. Esse cara sempre foi fissurado em cantar, sendo que não tinha como, porque no RPM, a voz é do Paulo Ricardo, e ter Deluquei cantando seria impossível. Deluqui é somente um bom guitarrista e ponto. Nem mesmo compositor o Deluqui é, porque TODOS os clássicos do RPM, que fez a banda deslanchar, são composições do Paulo Ricardo e do Luiz Schiavon. Se tem alguém que pode reivindicar o direito da marca é o Paulo Ricardo, que é o fundador da banda, ele somente entrou depois, quando tudo já estava pronto e agora quer ser o dono da marca. RPM foi a banda que mais vendeu no Brasil, mas essa formação não chega aos pés da original, e como Paulo Ricardo não deu a anuência, então precisa encerrar mesmo.

    • @capabancopeluciaparacaminh6410
      @capabancopeluciaparacaminh6410 19 днів тому +1

      Nunca o Humberto iria deixar outra pessoa assumir os ENGENHEIROS DO HAWAII imagina o deluqui cantando pra ser sincero ou refrao de bolero minha nossa.....Ele deveria procurar ser melhor na guitarra e parar com essa história de cantar