Olá! Adorei os vídeos, não são longos e com uma explicação objetiva. Gostaria de fazer um pedido...um vídeo de como as radiografias são visualizadas, principalmente as digitais, tenho grande dificuldade, por exemplo de como enviar uma radiografia (digital) de um pé esquerdo para o médico...espelhar como dizem, sempre me perco nesta hora! Seria de imensa ajuda! Grata!
Obrigado. Em relação a sua dúvida tenho um vídeo no instagram raiox facil. Mas resumindo, a necessidade de epelhar por exemplo se faz necessário se a identificação ficou do lado contrário ou a pasta no computar foi aberta errada exemplo o exame realizada foi torax PA e no sistema foi aberta a pasta torax em AP, o que acontece a imagem ficará invertida. Lembre se sempre que a imagem e eatrturas visualizadas na tela ou filme sempre será as que estã mais proximas do filme, pois a imagem é formada na volta e não na entrada do raio. No exemplo do pé e outras na tela é o mesmo que vc olhar o pé pela sola, por baixo e use o hálux (dedão como referência) na tela pé direito o dedão deve estar pro lado direito e vice e versa. Isso serve pra todos os exames.
Olá Márcia . Em primeiro lugar me desculpe a demora em responder tive vários problemas técnicos. Essa sua dúvida é bastante comum, mantendo o exemplo do exame de pé, a dica é pé direito hálux pro lado direito na imagem, pé esquerdo hálux pro lado esquerdo. Motivo desse eapelhamento, toda radiografia a imagem vista em primeiro plano é a região mais próxima do filme pois rx é feito na volta e não na ida como a maioria pensa, então a radiação passa pela estrutura do corpo depois pela parte do chassis ou cassete que é radiotransparente em seguida pela película ou diretamente no plate e essa radiação se converte em luz, e essa luz fotografa em evidência a parte da estrutura encostada no chassis ou cassete. Sendo assim quando realizamos uma incidência PA de pé, na imagem é como se olhassemos a planta do pé, se fosse mão PA na imagem estaríamos olhando pra palma da mão do paciente.
Explicação perfeita, muito legal ter soluções para os "poréns" já que nem todo paciente é igual. Muito obrigadaaaa
Gostei. Parabéns! Deus te abençoe.
Boas dicas , parabéns . Robinson de Guaraí TO .
Amei🥰😍🥰🥰
Gostei
Muito bom,não gostava de fazer rx de braço,agora vai ficar bom pra fazer.
Show!!! Obrigado pelos macetes em perfil de úmero!!
Muito bom
Muito boa a explicação !!! 👏🏾👏🏾👏🏾
Muito bom a dica
ola bom dia muito bom professor mais um posicionamento que aprendi ..obrigado
É sempre um prazer poder ajudar
👏👏👏👏
Muito bom seu vídeo
Obrigado Gleicy
Já estou seguindo meu irmão valeu ABSSSS
Obrigado abraço
Olá! Adorei os vídeos, não são longos e com uma explicação objetiva.
Gostaria de fazer um pedido...um vídeo de como as radiografias são visualizadas, principalmente as digitais, tenho grande dificuldade, por exemplo de como enviar uma radiografia (digital) de um pé esquerdo para o médico...espelhar como dizem, sempre me perco nesta hora! Seria de imensa ajuda!
Grata!
Obrigado.
Em relação a sua dúvida tenho um vídeo no instagram raiox facil.
Mas resumindo, a necessidade de epelhar por exemplo se faz necessário se a identificação ficou do lado contrário ou a pasta no computar foi aberta errada exemplo o exame realizada foi torax PA e no sistema foi aberta a pasta torax em AP, o que acontece a imagem ficará invertida.
Lembre se sempre que a imagem e eatrturas visualizadas na tela ou filme sempre será as que estã mais proximas do filme, pois a imagem é formada na volta e não na entrada do raio.
No exemplo do pé e outras na tela é o mesmo que vc olhar o pé pela sola, por baixo e use o hálux (dedão como referência) na tela pé direito o dedão deve estar pro lado direito e vice e versa. Isso serve pra todos os exames.
Grata pela atenção...vou ver o vídeo q me falou no Instagram.
Olá Márcia .
Em primeiro lugar me desculpe a demora em responder tive vários problemas técnicos.
Essa sua dúvida é bastante comum, mantendo o exemplo do exame de pé, a dica é pé direito hálux pro lado direito na imagem, pé esquerdo hálux pro lado esquerdo.
Motivo desse eapelhamento, toda radiografia a imagem vista em primeiro plano é a região mais próxima do filme pois rx é feito na volta e não na ida como a maioria pensa, então a radiação passa pela estrutura do corpo depois pela parte do chassis ou cassete que é radiotransparente em seguida pela película ou diretamente no plate e essa radiação se converte em luz, e essa luz fotografa em evidência a parte da estrutura encostada no chassis ou cassete. Sendo assim quando realizamos uma incidência PA de pé, na imagem é como se olhassemos a planta do pé, se fosse mão PA na imagem estaríamos olhando pra palma da mão do paciente.
Q áudio horrivel