O varitone controla graves e agudos por capacitores e uma bobina que serve de filtro de grave, ou corte de agudo. Com relação ao chiado, somente blindando, melhora muito. Nunca vi uma guitarra chiar tanto como a minha. A blindagem faz uma diferença gigantesca. As regulagens vieram boas. Bem confortável. A Fender tem um agudo bem mais brilhante.
Dica: Mutar o microfone da camera quando estiver mostrando os timbres da guita... muito do som "estralado" que aparenta nesse vídeo é da captação das cordas pelo áudio da câmera...
As tw61 do ano 2014 até 2017 o corpo era de alder e a escala em rosewood,pelo headstock da sua com esse logo deve ser 2015 ou 2016,mas no número de série diz o ano,tipo 16 ...o ano e a série,essa informação tive de um luthier,se vc for olhar hoje no site da tagima realmente vai encontrar a especificação dela com outras madeiras ,enfim é bem diferente como varetone,headstock,escala...pra mim ao meu gosto esse modelo antigo tanto em madeiras como no designer do headstock é mais bonito e melhor...mas é o meu gosto ok!
Não sabia dessa versão em alder. Tenho ciência de que esta guitarra já tem 3 versões, mas todas com corpo em poplar e braço em maple. Da primeira para a segunda versão modificaram o desenho do headstock mas mantiveram a escala em rosewood (ah... aproveitando para fazer uma correção, nessa do vídeo, que é a primeira versão, a escala é em rosewood. Esse headstock só saiu na primeira). Já na terceira versão, inverteram as posições da chave seletora dos captadores e do varitone (mudando também o tipo de chave desse segundo), e adotaram a escala em technical wood. Falando de sonoridade e da tocabilidade, em vários reviews que assisti, não notaram diferença entre as versões das escalas. Mas ainda é pouco conhecida a possibilidade e os resultados a longo prazo de modificações (trastes e reforma) no technical wood. Enquanto na escala de rosewood já se tem vasta experiência de sucesso nas modificações e sua durabilidade.
Cara, fiquei surpreso demais com a versatilidade dela! Parabéns pelo vídeo! Confesso que o design não me agrada muito, mas questão de timbres e possibilidades, me despertou o interesse em pega uma!
O Jack pra resolver o problema dele é só girar a base dele pra que a perninha fiquei do lado oposto que estava no vídeo assim, mesmo que a gravidade incline o plug pra cima ficará encostado na perna em vez de afastar
sabe me dizer se essa guitarra é bom para iniciantes ? nunca toquei guitarra antes mas quero começar, gostei muito da sensação que essa guitarra tras ao olhar para ela, mas por ter tanta regulagem parece ser meio complexa para um iniciante oque vc acha? estou na duvida entra essa ou a tg520
Fala Dark, pois é, essa guitarra é bem versátil, eu gosto bastante dela. Quanto a TG 520, ainda não usei, tenho uma TG 530, e se eu fosse escolher entre as duas eu escolheria a TW-61.
Bacana a guita mesmo. Como é a pegada do braço dela? A sua é com escala em rosewood ainda. As novas, com o headstock novo, vem com escala em technical wood. O problema desse "aglomerado chique" é se precisar trocar tensor ou trastes. Ele é quebradiço. Tem grandes chances de perder a escala e precisar fazer outra nova. Tem a questão estética, que o technical wood é "liso", sem veios. Parece um plástico. Das Tagimas nova vale a pena pegar as com escala clara que ainda é de madeira mesmo
Márcio comprei uma dessa na mesma cor da sua ,só é diferente a mão, comprei na loja aqui no Recife, tenho ela há quase 3 anos e tem me correspondido bastante no meu estilo sou evangélico e gosto muito de um instrumental melódico.
Muito legal Carmy, essa branca já vendi, mas estou com outra sunburst dela também. E continuo gostando bastante dessa guitarra. Obrigado por comentar. Abraços.
Bicho, tá difícil encontrar essa guitarra por aqui onde moro, preço inflacionado e parece que quem tem não vende de jeito nenhum. Mas prefiro o modelo com o headstock modificado, esse do bico de papagaio é osso, rsrs
Essa guitarra e muito boa, eu tenho uma dessa só que do modelo mais novo e na cor vermelha, tive que fazer alguns serviços nela com blindagem, troca de seletor de captadores coloquei um push pull. A minha também tina esse problema de chiado mais depois de fazer os trabalhos nela ficam muito boa
Fala Rodrigo Rege, blz? Ela é massa mesmo. Fiquei curioso pra saber o que vc colocou no push pull? Defasamento de captador? O que ele faz? rsrs. Obrigado pelo comentário. Abraços.
@@MarcioAlto coloquei o push pull ligado na chave que deixa os dois captadores ligados juntos e quando ativo o push pull o som fica mais alto com mais presença, o som fica mais forte e bonito, eu ainda tô fazendo aula não não sei tocar, mais vou fazer um vídeo do push pull e te envio no direct do Instagram para vc ver oque vc acha
Pois é, pra ela chiar menos tem que regular bastante todo tipo de ganho que tiver nos efeitos, e claro manter as mãos nas cordas huauhahua. Ou levar para um luthier blindar e aterrar hehehe. Abraços e obrigado pelo comentário.
Boa noite, gostei muito do seu canal. Eu pesquisei o modelo dessa guitar pra vê é boa. O modelo que vou comprar a única coisa que essa não tem é a alavanca(se não me engano, esse é o nome) é bom, muda alguma coisa? O que você tem pra me dizer sobre isso? Eu gostei dessa, achei o preço muito bom (menos de mil) e já me encantei. E pela imagem ela tem uma alavanca, isso muda alguma coisa? Na sua opinião o que você acha sobre isso?
Boa tarde, eu também não gosto muito de instrumento com o braço envernizado. É um pouco difícil de se acostumar mas se a guitarra ou violão tiver um timbre agradável até que nesse ponto ajuda na adaptação. Prefiro também guitarra com dois captadores, pois já são o suficiente.
boa tarde! é muito difícil trocar as cordas desta guitarra?e a ponte dela ,como seria o modo de rebaixar e regular oitavas?procurei na internet mas nao encontrei alguém encinando.
Oi Márcio a sua é blindada??? A minha tem um chiado absurdo que incomoda demais, mesmo regulando na pedaleira e deixando em flatch no amp... Tu acha que pode ser a questão de não ser blindada?
Os captadores P90 são um pouco chatos no quesito ruído. Pois são caps tipo single (uma bobina só). Mas com certeza a blindagem ajudará bastante. Se colocar uns P90 de melhor qualidade tbm fica massa.
Fala, @@guilhermeajin ! Foi um comentário um pouco irônico, mas que funcionaria... Se a guitarra estiver em contato com você, seja contato direto ou indireto, ela para de fazer barulho. Você pode, então, colocar um fio (qualquer) preso em algum lugar da guitarra (tipo na ponte) e em contato com você. O fio pode estar encapado, mas a parte que toca na guitarra e em você precisam estar desencapados. ah... e cuidado para não se machucar com esse fio.
Sou guitarrista toco em uma banda de metal aqui em bh mas detesto fritadores e odeio fritar a guitarra não sei explicar e como um cachaceiro que detesta ir no boteco e odeia pinguco kkkkkk eu toco nima fly da banda mas eu tenho pra meu uso uma dessas o guitarra boa viu a minha e fiesta red 🎉
O varitone controla graves e agudos por capacitores e uma bobina que serve de filtro de grave, ou corte de agudo.
Com relação ao chiado, somente blindando, melhora muito. Nunca vi uma guitarra chiar tanto como a minha. A blindagem faz uma diferença gigantesca.
As regulagens vieram boas. Bem confortável. A Fender tem um agudo bem mais brilhante.
Podia ter ligado ela em linha pra gente ouvir melhor
Eu tenho uma dessa só que preta o som dessa guitarra é tudo de bom e é fácil de timbrar
Essa cor é muito top 🔝
Muito legal mesmo. Obrigado por atender meu pedido 😄
Dicas valiosas, parabéns! Deus abençoe vcs!
Muito Obrigado Warlley, estamos juntos demais. Simboraaaaa pros próximos.
vc regula a altura dos pivôs e a pressão das molas com as cordas no ponto de afinação?
Essa guitarra é muito boa, comprei a Red fiesta que é sensacional!
P-90 é o que há! Varitone é um plus.
Dica: Mutar o microfone da camera quando estiver mostrando os timbres da guita... muito do som "estralado" que aparenta nesse vídeo é da captação das cordas pelo áudio da câmera...
As tw61 do ano 2014 até 2017 o corpo era de alder e a escala em rosewood,pelo headstock da sua com esse logo deve ser 2015 ou 2016,mas no número de série diz o ano,tipo 16 ...o ano e a série,essa informação tive de um luthier,se vc for olhar hoje no site da tagima realmente vai encontrar a especificação dela com outras madeiras ,enfim é bem diferente como varetone,headstock,escala...pra mim ao meu gosto esse modelo antigo tanto em madeiras como no designer do headstock é mais bonito e melhor...mas é o meu gosto ok!
Fala Geovane, muito obrigado pelas informações. Ainda não consegui pegar uma dessas com o corpo em alder ainda, mas estou doido pra ver isso.
Não sabia dessa versão em alder. Tenho ciência de que esta guitarra já tem 3 versões, mas todas com corpo em poplar e braço em maple.
Da primeira para a segunda versão modificaram o desenho do headstock mas mantiveram a escala em rosewood (ah... aproveitando para fazer uma correção, nessa do vídeo, que é a primeira versão, a escala é em rosewood. Esse headstock só saiu na primeira). Já na terceira versão, inverteram as posições da chave seletora dos captadores e do varitone (mudando também o tipo de chave desse segundo), e adotaram a escala em technical wood.
Falando de sonoridade e da tocabilidade, em vários reviews que assisti, não notaram diferença entre as versões das escalas. Mas ainda é pouco conhecida a possibilidade e os resultados a longo prazo de modificações (trastes e reforma) no technical wood. Enquanto na escala de rosewood já se tem vasta experiência de sucesso nas modificações e sua durabilidade.
Os timbres limpos fazem lembrar de violão 😁👍🏻
Muita variedade TB. 🤓
Muita variedade TB. 🤓
Foi o que mais gostei o timbre dela aveludada
Na verdade é porque tá captando mais o som da palheta batendo na corda por causa do microfone. Mas o timbre dela é de guitarra mesmo.
Boa mano tem como vc fazer um vídeo criando efeitos na zoom g1on só que para essa guitarra especificamente?
Guitarra linda parabens as dicas tbm top
Fala Luiz Santana, muito obrigado brodinho. Bom demais saber que as dicas ajudaram.
Obrigado por assistir o vídeo e pelo comentário. Abraços.
Eu fiz blindagem da minha e reduz muito os chiados.
Sim, com certeza a blindagem e o aterramento dela reduz bastante coisa.
Bonita hein. Parabéns.
Valeu. E obrigado pelo comentário. ;)
Cara, fiquei surpreso demais com a versatilidade dela! Parabéns pelo vídeo!
Confesso que o design não me agrada muito, mas questão de timbres e possibilidades, me despertou o interesse em pega uma!
O Jack pra resolver o problema dele é só girar a base dele pra que a perninha fiquei do lado oposto que estava no vídeo assim, mesmo que a gravidade incline o plug pra cima ficará encostado na perna em vez de afastar
Sim, Verdade, consegui resolver. ;)
@@MarcioAlto apanhava com isso antes,e trocava Jack e o problema continuava ou amassava a perninha parava depois volta até sacar esse detalhe 😁👍🏻
Entre ela e a tagima t635, qual seria melhor ?
Cara eu queria ter uma guitarra mas não tenho condicoes de comprar queria tanto uma guitarra poderia ser daquelas baratas :( :(
cara arruma um trampo vende oq tem vai pra cima nada cai do céu fé em deus e vai pra cima
Arranja um trabalho e em no máximo 2 meses você compra uma dessas.
As tw 61 atuais estão vindo com escala em tecnical wood, dizem ser uma madeira ecologicamente correta. Você sabe me dizer se essa "madeira" é boa?
sao restos de madeira coladas
Tbm tive uma dessa preta, me arrependo até hoje de ter vendido
Pois é Adriano, eu já estou com outra aqui, e em breve devo vender também rsrsrs, novamente contra minha vontade. Mas acontece. ;)
@@MarcioAlto Se for vender a jazz, eu tenho interesse
sabe me dizer se essa guitarra é bom para iniciantes ? nunca toquei guitarra antes mas quero começar, gostei muito da sensação que essa guitarra tras ao olhar para ela, mas por ter tanta regulagem parece ser meio complexa para um iniciante oque vc acha? estou na duvida entra essa ou a tg520
Fala Dark, pois é, essa guitarra é bem versátil, eu gosto bastante dela. Quanto a TG 520, ainda não usei, tenho uma TG 530, e se eu fosse escolher entre as duas eu escolheria a TW-61.
Parabéns pelo vídeo top. Eu tenho uma TG 500 vale a pena trocar por uma dessa??
Bacana a guita mesmo. Como é a pegada do braço dela? A sua é com escala em rosewood ainda. As novas, com o headstock novo, vem com escala em technical wood. O problema desse "aglomerado chique" é se precisar trocar tensor ou trastes. Ele é quebradiço. Tem grandes chances de perder a escala e precisar fazer outra nova. Tem a questão estética, que o technical wood é "liso", sem veios. Parece um plástico. Das Tagimas nova vale a pena pegar as com escala clara que ainda é de madeira mesmo
Recentemente fiz troca de trastes e mudança de raio na minha qu tem technical wood. Sem problemas.
Essa guitarra é linda demais! A dica foi muito boa hahahah 😂
Márcio comprei uma dessa na mesma cor da sua ,só é diferente a mão, comprei na loja aqui no Recife, tenho ela há quase 3 anos e tem me correspondido bastante no meu estilo sou evangélico e gosto muito de um instrumental melódico.
Muito legal Carmy, essa branca já vendi, mas estou com outra sunburst dela também. E continuo gostando bastante dessa guitarra. Obrigado por comentar. Abraços.
Bicho, tá difícil encontrar essa guitarra por aqui onde moro, preço inflacionado e parece que quem tem não vende de jeito nenhum. Mas prefiro o modelo com o headstock modificado, esse do bico de papagaio é osso, rsrs
Pra quem quer uma guitarra versátil q toca de tudo vc indica ela?
Eu indico demais, essa do vídeo já vendi e já peguei outra. Ela tem muitas variações e opções de timbre, vale a pena demais.
Essa guitarra e muito boa, eu tenho uma dessa só que do modelo mais novo e na cor vermelha, tive que fazer alguns serviços nela com blindagem, troca de seletor de captadores coloquei um push pull.
A minha também tina esse problema de chiado mais depois de fazer os trabalhos nela ficam muito boa
Fala Rodrigo Rege, blz?
Ela é massa mesmo. Fiquei curioso pra saber o que vc colocou no push pull? Defasamento de captador? O que ele faz? rsrs. Obrigado pelo comentário. Abraços.
@@MarcioAlto coloquei o push pull ligado na chave que deixa os dois captadores ligados juntos e quando ativo o push pull o som fica mais alto com mais presença, o som fica mais forte e bonito, eu ainda tô fazendo aula não não sei tocar, mais vou fazer um vídeo do push pull e te envio no direct do Instagram para vc ver oque vc acha
@@rodrigorege Olha só, eu tbm gostaria de ver, preciso fazer esses reparos na minha também ...
Comprei ela faz 3 dias e sem querer escolhi certo kkk muito legal, obrigado pelo vídeo, só falta aprender a tocar agora
Muito top meu brother. Ficou nota 1000 como sempre. A guitarra é excelente.
Qual é melhor para eu comprar como primeira guitarra?tg530 ou tw61?
Comprou qual mano ? Também estou na dúvida da tg520 ou Tw 61 😢
tenho da mesma, excelente guitarra, quem dera que a minha chiasse só um pouco assim kkk tem dias que é insuportável tocar de tanto chiado que ela faz
Pois é, pra ela chiar menos tem que regular bastante todo tipo de ganho que tiver nos efeitos, e claro manter as mãos nas cordas huauhahua. Ou levar para um luthier blindar e aterrar hehehe. Abraços e obrigado pelo comentário.
Será que fica legal ela nos hinos da harpa?
Sou suspeito pra falar, gosto demais dessa guitarra.
Boa noite, gostei muito do seu canal. Eu pesquisei o modelo dessa guitar pra vê é boa. O modelo que vou comprar a única coisa que essa não tem é a alavanca(se não me engano, esse é o nome) é bom, muda alguma coisa?
O que você tem pra me dizer sobre isso?
Eu gostei dessa, achei o preço muito bom (menos de mil) e já me encantei. E pela imagem ela tem uma alavanca, isso muda alguma coisa?
Na sua opinião o que você acha sobre isso?
Os pots que vem de fábrica nessa Tagima TW-61 são de 250k?
São sim. Os dois são b250k
Muito bom focou top
Que pedaleira é essa?
Fala Ivan, essa é a GE 200.
Tu sabe se o neck pocket dela é padrão fender? Tipo, dá pra eu trocar o braço por de uma squier, por exemplo, sem precisar fazer adaptações?
Tô entre ela e a SST62 da Sx. Alguma opinião ?
Entre. Tw 61 e a tg540 qual vc indicaria ?
Amigo, vc sabe as referências da alavanca? Preciso comprar uma?
Fala Jacy, infelizmente não sei. Alavanca é uma coisa que uso mto pouco rsrs.
Boa tarde, eu também não gosto muito de instrumento com o braço envernizado. É um pouco difícil de se acostumar mas se a guitarra ou violão tiver um timbre agradável até que nesse ponto ajuda na adaptação. Prefiro também guitarra com dois captadores, pois já são o suficiente.
Tudo bom. estou com uma dessa .vermelha mais estou com um poblema eu emprestei e veio com os fios dos transistor todos arrebentando.
boa tarde! é muito difícil trocar as cordas desta guitarra?e a ponte dela ,como seria o modo de rebaixar e regular oitavas?procurei na internet mas nao encontrei alguém encinando.
Oi Márcio a sua é blindada??? A minha tem um chiado absurdo que incomoda demais, mesmo regulando na pedaleira e deixando em flatch no amp... Tu acha que pode ser a questão de não ser blindada?
Os captadores P90 são um pouco chatos no quesito ruído. Pois são caps tipo single (uma bobina só). Mas com certeza a blindagem ajudará bastante. Se colocar uns P90 de melhor qualidade tbm fica massa.
Muito top!!!
Ela é confortável pra tocar?
Tô vendo o vídeo rápido aqui, na Alavanca, ela desafina?
Ela vai amarelando com tempo ? Perde a cor branca conforme o tempo ?
Fala Atos, n, é a cor natural mesmo, é um branco envelhecido.
Sabes cuál es el radio del neck?
Amarra um fio na ponte e no pulso. Melhor aterramento!!!
explica como faz isso aí meu mano
Fala, @@guilhermeajin ! Foi um comentário um pouco irônico, mas que funcionaria... Se a guitarra estiver em contato com você, seja contato direto ou indireto, ela para de fazer barulho. Você pode, então, colocar um fio (qualquer) preso em algum lugar da guitarra (tipo na ponte) e em contato com você.
O fio pode estar encapado, mas a parte que toca na guitarra e em você precisam estar desencapados.
ah... e cuidado para não se machucar com esse fio.
Eu faço isso mesmo. Mas no plug do cabo. Melhor aterramento mesmo. Só garanta que o amp teja total ordem. Senão pode levar uma descarga fatal
podia ter demonstrado o trêmolo
Por sorte a minha quando mexe no varitone fica sem chiado. O chiado só ocorre em algumas posições do Varitone.
Modelo preferido para música experimental tipo Marcelo Ladari
Mano infelizmente aqui na cidade na loja de instrumentos musicais essa guitarra está caríssima, estão pedindo 1,800 nela
Na internet ta uns 1300
Aqui em brasilis ta 600 reais
@@VitoreVitoriamusicem qual loja? sou de Brasília, se souber me avise q estou atrás
A segunda posiçao é perfeita 🎸🎸🆒🆒🆒 esa Tagima brilla
O calibre de fábrica é o 0.10 ?
Teria o esquema elétrico dela
quando eu olho pra esse modelo de guitarra eu imagino as musicas do sonic youth.....🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sou guitarrista toco em uma banda de metal aqui em bh mas detesto fritadores e odeio fritar a guitarra não sei explicar e como um cachaceiro que detesta ir no boteco e odeia pinguco kkkkkk eu toco nima fly da banda mas eu tenho pra meu uso uma dessas o guitarra boa viu a minha e fiesta red 🎉