PARABÉNS coroa pelo video , que por sinal é muito rico em detalhes e explicação , olha estava fazendo uma pesquisa que acabou com esse vídeo do senhor. Estou em um projeto muitíssimo complexo em desenvolvimento e sem precedente , que a fórmula e Guardada a 10 chaves e não existe concorrentes deste produto no mercado o projeto ja estava formado em 75% eu estava quebrando a cabeça que o produto químico que poderia chegar a 95% pra finalizar o projeto era justamente o thynner e não foi facio chegar no thynner diante das intimidades de produtos que temos no mercado , ouve uma pesquisa detalhada pra saber o tipo de thynner e nem imaginava que poderia existir ele , e depois de muita pesquisa em outro video descobrir esse tipo de toner , apesar desse vídeo já ter 1 ano resolveu um poblema de uns 6 dias de pesquisa , em que mim ajudou este video lembrar que o thynner pode retardar o processo de secagem do produto ( que o material que vamos usar tem secagem quase instantânea coisa de no máximo 10 segundos ) depois que mistura os componentes que não é um tempo bom pra se colocar depois na forma pro produto agir e tínha que adicionar um produto antes na fórmula que o material que dissolve ele homogêneo e o thynner. Estou muito feliz pois nesse video foi falado as coisas que eu queria ouvir , muito bom . Trabalhei em empresa que inova ou inventa coisas e estou nesse projeto nas pesquisas a 2 anos , tenho quase certeza que agora está em 95% faltando só começar os testes pra ter a comprovação do produto 100% . Conhecimento e pra ser divulgado . Dei um Like neste vídeo e mim inscrevi no canal , em Breve quando finalizar o projeto pra colocar no mercado vou ter a preocupação de apresentá-los ao senhor antes . Nosso comércio e cheio de segredos indústrias e as multinacionais ganham muita grana , não vou quebrar PATENTE vou criar um produto similar com outra tecnologia feito em tudo de quintal , coisa de Brasileiro , estou pensando em criar um canal no UA-cam , com o nome agora a NASA veio , ótima tarde parabéns
Que trabalho magnífico Cléber! Seu canal é excelente, muita informação, técnicas e macetes que ajudam muito. Parabéns, ganhou mais um inscrito e mais um fã.
Oi Cleber, muito boas as explicações sobre diluentes e thinner em geral e também o caso do selador branquear. Obrigada por compartilhar, forte abraço fraterno!
Existe uma diferenciação entre diluente e solvente. Diluente não altera a estrutura molécular da substância e o solvente sim, quebra as ligações químicas. Logo diluição e dissolução são coisas diferentes e há que ter atenção a isso no trabalho a executar. Excelente programa, parabéns!
Pode ter certeza, faço artesanato e esculturas em madeiras e seus ensinamentos me são muito úteis, ja comecei ate a restaurar alguns dos meus móveis. Obrigado novamente, o senhor torna as coisa fáceis.
Sempre que compro um verniz ou tinta leio as informações e instruções da embalagem. Nestas instruções sempre constam que para diluição, principalmente dos vernizes, utilizar agua-ráz e não o thiner. Sempre segui essas instruções. Como aqui em Curitiba é muito frio no inverno, há sempre uma demora na secagem e acaba por atrasar o trabalho. Nunca tive problemas como esbranquiçamento do verniz. Se eu utilizar o thiner para essa diluição vou acelerar a secagem?... Posso ter problemas com a fixação do produto na madeira ou o branqueamento na aplicação? Gostei muito do seu canal e da maneira como compartilha seus conhecimentos. Forte abraço!
Pois é Godoi. aqui no Rio Grande do Sul a gente sempre tem problemas com a diluição. Na verdade o branqueamento é com o selador, não com o verniz. Existem alguns thiners que ajudam, e muito, na secagem, principalmente pra nós que temos inverno. O problema é a gente achar a composição perfeita. Eu uso muito pouco o verniz. A condição ideal é fazer uma estufa ou usar um soprador térmico para acelerar esse processo. Aqui até já fizemos estufa com lona e colocamos umas latas usadas de tinta com carvão. É perigoso, mas a urgência faz a gente cometer loucuras kkkk. Tente o seu verniz preferido ai com thiner de octanagem alta, desses usados em PU. Boa sorte e conte depois o resultado.
Olá Sr Cléber,bom dia parabenizo pelo seu trabalho, de alta qualidade,sou de São Paulo, se possível me esclareça uma dúvida , diluição de betume em pedras com agua raz, e ou thiner qual o senhor me aconselharia para envelhecer madeiras claras,fico no aguardo RINALDO , grato
Qualquer um serve. O betume não é muito exigente na sua diluição. Já vi gente usando até gasolina. Mas o importante é vc testar, pois pode dificultar a aplicação.
Bom dia. Gostaria de saber se há alguma incompatibilidade em em um trabalho de restauração de um móvel de madeira, usando seladora a base de água e na pintura um esmalte sintético a base de thinner? Cristiane - João Pessoa-PB Adoro seu canal😍
Algumas considerações. Normalmente quando se usa selador, é porque foi essa a opção de acabamento. Não existe necessidade de vc aplicar selador e depois a tinta. Se vc for pintar, escolha um fundo de acordo com as instruções da tinta. No chamado acabamento antiquarista, não existe pintura. A madeira fica natural, daó o uso do selador.
Sim, Claudia. . É uma das maneiras. às vezes mais demorada, dependendo da camada de cera. Mas vc tem que fazer como se tivesse fazendo uma limpeza. Passa o querosene e vai retirando o excesso com uma espátula (cuidando pra não arranhar) e com outro pano. Outro cuidado é que o querosene tem um cheiro meio enjoativo, então faça num local arejado e saiba que o cheiro pode ficar um tempo.
Pra diluir o óleo de linhaça utilizado em madeira, posso usar qual produto? Estou restaurando uma bateria e queria passar somente o óleo de linhaça, mas preciso diluir um pouco pra não demorar demais a secagem. Qual produto posso utilizar nessa diluição?
Canal muito interessante. Porém este vídeo apresenta demasiados erros técnicos na explanação dos produtos, mesmo tendo em conta a terminologia específica do Brasil.
@@MadeiraPrima, Só a título de exemplo; aguarrás, terebentina, essência de terebentina, terebintina,... designam a mesma substância, que não é destilada do petróleo mas sim de resinas de pinheiros. Em função da espécie de pinheiro e do grau de refinação vai originar um produto com características algo diferentes. É um solvente ou diluente especialmente indicado para resinas, óleos e ceras. Pouco indicado para produtos de natureza sintética. O véu branco que surge na aplicação selantes (tapa poros) ou polimento com verniz ou laca é frequentemente, sem dúvida alguma causado pela humidade que condensa e entra no produto aplicado. No entanto muitas vezes acontece por incompatibilidade entre o produto e o diluente aplicado. Quando refere que ao juntar o diluente a mistura fica turva, pode ser o caso. Mas também a aplicação de um verniz sobre outro, que desconhecemos, pode causar o mesmo efeito por incompatibilidade do diluente com o verniz (ou até o selante) antigo. (com a melhor das intenções) Abraço.
Simplesmente me ajudou muito ❤❤👏🏻👏🏻🫂🫂
PARABÉNS coroa pelo video , que por sinal é muito rico em detalhes e explicação , olha estava fazendo uma pesquisa que acabou com esse vídeo do senhor.
Estou em um projeto muitíssimo complexo em desenvolvimento e sem precedente , que a fórmula e Guardada a 10 chaves e não existe concorrentes deste produto no mercado o projeto ja estava formado em 75% eu estava quebrando a cabeça que o produto químico que poderia chegar a 95% pra finalizar o projeto era justamente o thynner e não foi facio chegar no thynner diante das intimidades de produtos que temos no mercado , ouve uma pesquisa detalhada pra saber o tipo de thynner e nem imaginava que poderia existir ele , e depois de muita pesquisa em outro video descobrir esse tipo de toner , apesar desse vídeo já ter 1 ano resolveu um poblema de uns 6 dias de pesquisa , em que mim ajudou este video lembrar que o thynner pode retardar o processo de secagem do produto ( que o material que vamos usar tem secagem quase instantânea coisa de no máximo 10 segundos ) depois que mistura os componentes que não é um tempo bom pra se colocar depois na forma pro produto agir e tínha que adicionar um produto antes na fórmula que o material que dissolve ele homogêneo e o thynner.
Estou muito feliz pois nesse video foi falado as coisas que eu queria ouvir , muito bom .
Trabalhei em empresa que inova ou inventa coisas e estou nesse projeto nas pesquisas a 2 anos , tenho quase certeza que agora está em 95% faltando só começar os testes pra ter a comprovação do produto 100% .
Conhecimento e pra ser divulgado .
Dei um Like neste vídeo e mim inscrevi no canal , em Breve quando finalizar o projeto pra colocar no mercado vou ter a preocupação de apresentá-los ao senhor antes .
Nosso comércio e cheio de segredos indústrias e as multinacionais ganham muita grana , não vou quebrar PATENTE vou criar um produto similar com outra tecnologia feito em tudo de quintal , coisa de Brasileiro , estou pensando em criar um canal no UA-cam , com o nome agora a NASA veio , ótima tarde parabéns
É impressionante como me chama a atençao a sua explicaçao,parabens por mais um pouco de conhecimento que o amigo nos passou,obrigado
Obrigado. Ficamos satisfeitos se está servindo ao amigo.
Que trabalho magnífico Cléber! Seu canal é excelente, muita informação, técnicas e macetes que ajudam muito.
Parabéns, ganhou mais um inscrito e mais um fã.
Obrigado. Seja bem vindo. A sua audiência é muito importante pra nós.
Estou esperando a próxima segunda feira.
Obrigado por nos encinar .
Obrigado. Também conto contigo.
Muito obrigado pela imagem do relogio, sera um bom projeto, e obrigado pela excelente aula.
Obrigado. Depois mande a foto do seu trabalho.
@@MadeiraPrima Mandarei sim
Oi Cleber, muito boas as explicações sobre diluentes e thinner em geral e também o caso do selador branquear. Obrigada por compartilhar, forte abraço fraterno!
Nos que agradecemos a sua parceria.
Maratonando... Que canal maravilhoso!
Obrigado. Seja bem vinda e espero que aproveite nossos conteúdos.
que delícia essas aulas! cada uma aprendo coisas novas e super importantes! muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento conosco!
Obrigado. Ficamos satisfeitos que você pode aproveitar alguma coisa. Essa é nosso objetivo.
muito obrigado pela explicação...Deus abençoe
Nós que agradecemos
Esse canal vai crescer muito , muita informacao boa
Obrigado. Para isso, contamos com a tua parceria.
didatica excelente, parabéns pro senhor, tenho aprendido muito com seus vídeos
Obrigado, Geovane. Apareça sempre por aqui.
Existe uma diferenciação entre diluente e solvente. Diluente não altera a estrutura molécular da substância e o solvente sim, quebra as ligações químicas. Logo diluição e dissolução são coisas diferentes e há que ter atenção a isso no trabalho a executar. Excelente programa, parabéns!
Obrigado, José
Excelente aula como sempre!! Muito agradecido pelos esclarecimentos!! Que Deus abençoe sempre!! Grande abraço!!
Nós que agradecemos a sua audiência.
Parabéns pelo canal
Explicações perfeitas
Gostei
Obrigado. Seja bem vindo aqui no nosso canal.
Muito bom ir parabéns grande abraço pra ti
Nós que agradecemos a tua audiência, o que muito nos honra. Abraço.
Como sempre uma bela aula!!
Obrigado. A sua audiência e parceria é muito importante pra nós.
Mais uma excelente aula!
Obrigado, Bergson. Seja bem vindo aqui no canal.
Bom vídeo.
Obrigado. Contamos com a tua audiência e parceria.
Ótimo, parabéns.
Obrigado. a tua audiencia é muito importante pra nós.
Seus ensinamentos são imperdíves. Obrigado
Obrigado. Se alguma coisa serviu pra vc ficamos satisfeitos.
Pode ter certeza, faço artesanato e esculturas em madeiras e seus ensinamentos me são muito úteis, ja comecei ate a restaurar alguns dos meus móveis. Obrigado novamente, o senhor torna as coisa fáceis.
Obrigado. Quem bom que está servindo pra vc. Esse é o nosso objetivo.
Esse senhor, não o conheço, mas me parece muito gente boa.
Obrigado.
Sempre que compro um verniz ou tinta leio as informações e instruções da embalagem. Nestas instruções sempre constam que para diluição, principalmente dos vernizes, utilizar agua-ráz e não o thiner. Sempre segui essas instruções. Como aqui em Curitiba é muito frio no inverno, há sempre uma demora na secagem e acaba por atrasar o trabalho. Nunca tive problemas como esbranquiçamento do verniz. Se eu utilizar o thiner para essa diluição vou acelerar a secagem?... Posso ter problemas com a fixação do produto na madeira ou o branqueamento na aplicação?
Gostei muito do seu canal e da maneira como compartilha seus conhecimentos. Forte abraço!
Pois é Godoi. aqui no Rio Grande do Sul a gente sempre tem problemas com a diluição. Na verdade o branqueamento é com o selador, não com o verniz. Existem alguns thiners que ajudam, e muito, na secagem, principalmente pra nós que temos inverno. O problema é a gente achar a composição perfeita. Eu uso muito pouco o verniz. A condição ideal é fazer uma estufa ou usar um soprador térmico para acelerar esse processo. Aqui até já fizemos estufa com lona e colocamos umas latas usadas de tinta com carvão. É perigoso, mas a urgência faz a gente cometer loucuras kkkk. Tente o seu verniz preferido ai com thiner de octanagem alta, desses usados em PU. Boa sorte e conte depois o resultado.
Olá Sr Cléber,bom dia parabenizo pelo seu trabalho, de alta qualidade,sou de São Paulo, se possível me esclareça uma dúvida , diluição de betume em pedras com agua raz, e ou thiner qual o senhor me aconselharia para envelhecer madeiras claras,fico no aguardo RINALDO , grato
Qualquer um serve. O betume não é muito exigente na sua diluição. Já vi gente usando até gasolina. Mas o importante é vc testar, pois pode dificultar a aplicação.
Grato Sr Cléber,fique em Deus
No processo de usar o removedor de vernizes posso usar água raz no final no lugar do thinner para neutralizar o removedor de verniz ?
Gostei 👍
Obrigado
O querosene pode misturar no verniz, alguns dizem que so o tinner é apropriado
👏👏👏😉👍
Ótimo! Amanhã tem mais.
Obrigado. Sempre nas segundas a gente tem um vídeo novo. Obrigado pela sua audiência.
Amigo,eu dei uma mão de verniz com tinner aq na coberta da garagem,eu posso dar agora com querosene?
O que você recomodaria,pra eu retirar a cera da porta da minha casa ?
Bom dia.
Gostaria de saber se há alguma incompatibilidade em em um trabalho de restauração de um móvel de madeira, usando seladora a base de água e na pintura um esmalte sintético a base de thinner?
Cristiane - João Pessoa-PB
Adoro seu canal😍
Algumas considerações. Normalmente quando se usa selador, é porque foi essa a opção de acabamento. Não existe necessidade de vc aplicar selador e depois a tinta. Se vc for pintar, escolha um fundo de acordo com as instruções da tinta. No chamado acabamento antiquarista, não existe pintura. A madeira fica natural, daó o uso do selador.
@@MadeiraPrima Grata por sua atenção.
Boa tarde!!! Você falou que poderia utilizar querosene para remover cera? Cera do móvel? E só aplicar?
Sim, Claudia. . É uma das maneiras. às vezes mais demorada, dependendo da camada de cera. Mas vc tem que fazer como se tivesse fazendo uma limpeza. Passa o querosene e vai retirando o excesso com uma espátula (cuidando pra não arranhar) e com outro pano. Outro cuidado é que o querosene tem um cheiro meio enjoativo, então faça num local arejado e saiba que o cheiro pode ficar um tempo.
@@MadeiraPrima Mto obrigada pela atenção e a rapidez na resposta. Sucesso
Sempre às ordens, Claudia
Pra diluir o óleo de linhaça utilizado em madeira, posso usar qual produto? Estou restaurando uma bateria e queria passar somente o óleo de linhaça, mas preciso diluir um pouco pra não demorar demais a secagem. Qual produto posso utilizar nessa diluição?
Desculpe, mas a sua pergunta entrou como span. Não tenho conhecimento desse diluente. Normalmente, uso puro.
Fala tchê !
Bagual velho !
Obrigado, Bagual...
Um grande abraço a todos
Obrigado
Eu utilizo gasolina para diluir verniz, não dá problema com o tempo?
A gasolina é um produto com muitos componentes, como tolueno, etanol e outros. Não saberia te dizer as consequências com o tempo.
Posso usar thinner para tirar verniz de um violão?
Acho que não vai funcionar. O Thiner é um diluente. Vc pode usar um removedor. Se encontra em lojas de tintas e ferragens.
Eu posso remover tinta cal do piso com tinner ??
Tinta cal não é nossa especialidade, mas acho que vc tira com água e uma boa escova. Tente um removedor bem diluído.
Estou precisando desses bastões de goma laca (ua-cam.com/video/nznexGoJ94I/v-deo.html). Por acaso, o senhor sabe onde posso comprar aqui no Brasil?
Desculpe, Antonio, mas nessa apresentação não sei. Em marcenaria nós usamos a forma chamada asa de barata.
Tine bom é 600,ensopo paninho cara d brisa da ora kkk ss mata eu não sei sei q t vivo até hoje não sei d q q é feito mas cara w brisa da ora
Canal muito interessante. Porém este vídeo apresenta demasiados erros técnicos na explanação dos produtos, mesmo tendo em conta a terminologia específica do Brasil.
A ideia é dar uma explanação geral. Aguardamos as suas observações.
@@MadeiraPrima, Só a título de exemplo; aguarrás, terebentina, essência de terebentina, terebintina,... designam a mesma substância, que não é destilada do petróleo mas sim de resinas de pinheiros. Em função da espécie de pinheiro e do grau de refinação vai originar um produto com características algo diferentes. É um solvente ou diluente especialmente indicado para resinas, óleos e ceras. Pouco indicado para produtos de natureza sintética.
O véu branco que surge na aplicação selantes (tapa poros) ou polimento com verniz ou laca é frequentemente, sem dúvida alguma causado pela humidade que condensa e entra no produto aplicado. No entanto muitas vezes acontece por incompatibilidade entre o produto e o diluente aplicado. Quando refere que ao juntar o diluente a mistura fica turva, pode ser o caso. Mas também a aplicação de um verniz sobre outro, que desconhecemos, pode causar o mesmo efeito por incompatibilidade do diluente com o verniz (ou até o selante) antigo.
(com a melhor das intenções)
Abraço.