sim, há uma parte da sociedade portuguesa que luta contra os fascismos e os fascistas, gente de esquerda que não esquece os desmandos da direita que infelizmente está de volta.
The Best! Muito Obrigada #SergioGodinho ! Tive a sorte de o ver a atuar em Leiria 25 Abril 2023 no Teatro José Lúcio da Silva Demais… Adorei Sempre o eterno Sérgio Godinho Aadoooramos Xi ❤ E tenho um autógrafo também pedido noutra altura Bem Haja
Obrigado Sérgio! Tens o dom de compor a trilha sonora das nossas vidas. Fica no ativo mais uma porrada de anos, o Panteão já está lotado e tu fazes falta é em cima dos palcos ou a compor. E a melhor homenagem é ir ver os teus espetáculos e ouvir os teus discos.
Sabes quando estás a rasca para mijar e entras na primeira musica? Num click, num desespero de teres a tua Mulher no Hospital de Santa Maria., com um Aneurisma Celebral e que contraiu agora o covid, por culpa dos outros. A Sua musica será sempre eterna!
Eu sempre me percebi desta obra de arte do nosso grande Sérgio Godinho. Tenho pena que esta canção requer muita experiência de vida não é fácil entender mas que digo que é fascinante e um nível mais a frente posso sentir explicar não é fácil. Sérgio Godinho é aquele que devíamos ou todos os dias de manhã
É uma pérola mais que perfeita. Excelente letra, interpretação e música. Parabéns aos criadores, David Fonseca, Sérgio Godinho ea cada um dos Assessores.
O Sérgio Godinho é um dos esteios da Música Portuguesa que se renova a cada passo. O que mais surpreende é que o SG sempre teve capacidade de se reinventar, colaborando com novos músicos, fazendo novas composições, sem nunca comprometer o seu passado tão importante e profundo. O resultado final é sempre muito bom. Um bem-haja por nos dares música e fazeres pensar há 50 anos
Sensacional, acabei de conhecer esse cantor pelo Spotfy. Ele é tipo um Chico Buarque português. Basicamente um trovador lusitano que trova até os dias de hoje. Parabéns, Portugal!
Sérgio Godinho é demasiado único para ser sequer comparado a alguém, muito menos a um brasileiro. Mais depressa o Chico Buarque seria o "Sérgio Godinho brasileiro" do que o contrário.
@@Lugon90 Ahahaha!!!! Inveja de quem? De um povo da América do Sul socialmente atrasado, desfasado do mundo real e governado por rudes ignorantes? Se queres saber o que é uma civilização atravessa o Atlântico. Orgulhosamente Português e Europeu, muito obrigado!
@@carlosgomes9615 Realmente não tenho como contestar alguns fatos, mas me entristece ver um comentário tão arrogante e xenófobo desses, até combina com alguns governos autoritarios. Meu avô português me deu outro tipo de educação, ele me fez amar e respeitar Portugal e sua cultura, mas me mostrou também o quão grande e talvez até maior, é o Brasil, independente dos seus problemas. Agora, quero expressar meu profundo respeito a sua vontade de agir e ser da exata forma como os lusitanos são esteriotipados por aqui. Um forte abraço e vai ouvir um Tom Jobim pra ver se te acalma a alma. Abraço.
@@Lugon90 Saudações, meu caro. Sou português e garanto que nem todos nos revemos na atitude deste meu conterrâneo. Se bem que há muitos assim por aqui e, devo dizer, isso muito me entristece. Mas enfim... Fico feliz que tenha conhecido e gostado deste nosso artista, do qual sou um profundo admirador há muitos anos. Se não o fez já, recomendo que procure mais da obra de Godinho, vai gostar com certeza. Quanto à comparação com o Chico Buarque, para mim faz todo os sentido, pois além de também admirar profundamente esse senhor da música brasileira, sempre achei que têm tudo em comum, na forma como escrevem, compõem e se expressam. Não é por acaso, aliás, que se respeitam e admiram mutuamente. Bem haja. Um abraço de Portugal.
Um dos melhores da música prtuguesa, juntamente com Fausto e José Mário Branco. Mas com uma vantagem sobre eles: compõe e lança discos regularmente desde os primeiros anos da década de 70. Há quase 50 anos. E são todos bons. Parabéns, Sérgio Godinho!
EXCELENTE... ouvi na rádio sem querer, reconheci a voz do incomparável Sergio Godinho com as suas letras inigualável e tive de ir à procura para ouvir em casa nas calmas... parabéns ao dois pela magnifica musica PORTUGUESA
« Grão da mesma mo », música tão boa como as letras, para mim traz a evocação dum “encontro de publicações Facebook” que fiz ontem, por o caso, échos simultanés que partilho aqui e agora porque eles desmostram a efervescência spiritual real actual que atravessa a Mó : « Forginess is the hygien of the Soul» ou « O perdão é a higiene da alma », auteur Henk Lütter, publicado no 20 de Augusto de 2020 no Facebook, inspirou mim o seguinte comentário no dia 22-08-2020 : « Sim, ele é. Pois esta atitude liberta, ao mesmo tempo que oferece uma melhor compreensão da imaturidade humana que aprisiona a inocência. “Todo mundo machuca” diz a canção, e para derrotar esse fatalismo vem a educação, não a moralidade obtusa insana, mas a habilidade de comunicação ou abstração quando possível. Esta é a prova perfeita de que os Deuses, seja qual for a religião, são bodes expiatórios supersticiosos para escapar da própria responsabilidade. E isso é óbvio que cada pessoa pode e deve alcançar uma autonomia responsável a fim de não sofrer e não servir o sofrimento para altrui. O sofrimento, assim como Deus, não são necessários para que o ser humano possa alcançar a maestria sendo responsável. » E, paralelamente, ontem à noite, uma colega de coro assinalou o programa “Alta Fidelidade” na RTP 1 com o convidado Sérgio Godinho. Era claro que ia escutar. Estes manhã meu esposo, que aprecio o programa, que já me fiz conhecer o trabalho musical de Sérgio Godinho quando cheguei em Portugal, em 2007, ponha as canções de Nação Valente e “Grão da mesma mó " em primeiro à tocar, hoje de manhã. Ele tem às obras de Zeca, Fausto, Sérgio, Brigada Victor Jara, Xutos.... por essenciais e eu concordo com ele, ao menos por isso! Não conhecia Sérgio Godinho quando eu vivia em Paris, embora vivia próxima do Théâtre de l'Odéon quando ele participou do Espectáculo «Hair», era uma garotte de 9 anos de idade apaixonado pela música e particularmente por Julien Clerc, pela canção “Laissez entrer le Soleil”. Não sabia muito mais que isso. Já o meu esposo não teve é que de me convencer da qualidade do Sérgio Godinho : ela é óbvia uma vez que se encontra e deu-me vontade de cantar de repente que passei à ouvir. "Grão da mesma mó" não faço excepção : excelente!
Maravilhoso!! e explicaram-te em botânica, uma espécie que não muda a flor do fatalismo, está feito e se te dá jeito alterar só por hoje o amanha melhor é transfigurar o amanha com todo o hoje e as palavras tornaram-se esparsas assumes, fazes que disfarças escolhes paixões, ciúmes tragédias e farsas e faças o que faças por vales e cumes encontras-te a sós, só grão a grão acompanhado e só grão da mesma mó
Esta canção ensina a viver todos nós vivemos ni limite se nos quisermos afalta de juízo. A natureza tona conta da nossa vida. Basta respirar ao acordar i resto e tudo aquilo que não presta fora do essencial ta feito😅
Sempre intervencionista, na sociedade portuguesa e também no coração/alma dos portugueses. Parabéns Sérgio Godinho por tão magnifica expressão artística e um profundo obrigado por insistires em "fazer refletir". Por favor continua.
Ouço muita pouca música portuguesa so se tiver mesmo muita qualidade algo que me diga alguma coisa o sergio godinho consegue tudo isso um poe uma música uma mensagem e sergio godinho vai ter a mesma capacidade de perdoar que eu tenho sergio um grande abraço
Muito obrigado sergio godinho. Não podias fazer melhor perfeito sergio godinho não estamos nenhum mundo fac😂mas quem me dera lembrar me de ouv esta tua favia😮.sergio um grande ir
GENIAL ESTA MUSICA!! MAGNIFICO INSTRUMENTAL E UMA LETRA FORTISSIMA, PALAVRA A PALAVRA É CONSTRUIDA UMA MENSAGEM CLARA DA VIDA E DO QUE QUEREMOS FAZER COM ELA.
F***** como é que esta obra magnifica nunca me tinha passado pelos oregos, p*** madre, se não fosse aqui... não há na radio uma estação que esteja livre da treta das play list?
Letra: Não sei se estão a ver aqueles dias Em que não acontece nada sem ser o que aconteceu e o que não aconteceu E do nada há uma luz que se acende Não se sabe se vem de fora ou se vem de dentro Apareceu E dentro da porção da tua vida, é a ti Que cabe o não trocar nenhum futuro pelo presente O fazer face a face que se teve até ali Ausente, presente Vê lá o que fazes, há tanto a fazer Fazes que fazes ou pões sementes a crescer? Precisas de água Terra também Ventos cruzados e o sol e a chuva que os detém Vivida a planta Refeita a casa É o espaço em branco Tempo de o escrever e abrir asa E a linha funda, na palma da mão Desenha o tempo então Desenha o tempo então Mas há linhas de água que cruzas sem sequer notares E oh, estás no deserto E talvez no oásis, se o olhares E não há mal, e não há bem Que não te venha incomodar Vale esse valor? É para vender ou comprar? Mas hoje questões éticas? Agora? Por favor Que te iam prescrever A tal receita para a dor Vais ter que reciclar O muito frio e o muito quente Ausente Presente Vê lá o que fazes, há tanto a fazer Fazes que fazes Ou pões sementes a crescer? E a linha funda, na palma da mão Desenha o tempo então Desenha o tempo então Um curto espaço de tempo Vais preenchê-lo Com o frio da morte morrida Ou o calor da vida vivida? Não queiras ser nem um exemplo Nem um mau exemplo Por si só Há dias em que é grão da mesma mó E a senha já tirada Já tardia do doente Dez lugares atrás E pouco a pouco à frente E cada um falar-te das histórias da sua vida Feliz, dorida Vê lá o que fazes Há tanto a fazer Fazes que fazes Ou pões sementes a crescer? Precisas de água Terra também Ventos cruzados E o sol e a chuva que os detém Vivida a planta Refeita a casa E espaço em branco Tempo de o escrever e abrir asa E a linha funda, na palma da mão Desenha o tempo então Desenha o tempo então E explicaram-te em botânica Uma espécie que não muda a flor do fatalismo Está feito E se até dá jeito alterar Só por hoje o amanhã Melhor é transfigurar o amanhã com todo o hoje E as palavras tornam-se esparsas Assumes Fazes que disfarças Escolhes paixões Ciúmes Tragédias e farsas E faças o que faças Por vales e cumes Encontras-te a sós, só Grão a grão Acompanhado e só Grão da mesma mó Grão da mesma mó Grão da mesma mó Grão da mesma mó
Um Arquiteto das palavras e da música que consegue falar a cantar como ninguém. Simplesmente sublime ! Parabéns pela originalidade desta música que ao mesmo tempo nos convida a refletir e a agir.
Tudo o que eu preciso. Esta p além do meu ego nunca ira fácil encontrar alguém que me desafie .Primeiro cuidado com as merdas das redes sociais bom este assunto ja não me diz nada.outra se pensam que algum dia me irão conh😂nem eu me conheço rrrzzzsss
Genial tema, em mensagem, em composição musical, originalidade de produção, simplicidade elegante, voz magnífica e única a do Sérgio Godinho 💖
Tal como ZÉCA o génio humano SÉRGIO GODINHO faz-nos sentir orgulho de ser-mos portugueses 🇵🇹🇨🇭✌️
sim, há uma parte da sociedade portuguesa que luta contra os fascismos e os fascistas, gente de esquerda que não esquece os desmandos da direita que infelizmente está de volta.
O que me surpreende é a originalidade , intelectual e creativa, acima de tudo actual e profunda composição .
Calhei neste tema sem querer.
Obra de arte
INSPIRADOR...Desde a melodia da musica ate à profundeza das palavras..😊
genialidade é assim mesmo....simples
Este homem é genial.
Por onde andei que não te conhecia? Mas vieste ter comigo precisamente na noite que mais precisei de ti! Para não sermos grão da mesma mó!!!
Meu ídolo ! Não é preciso dizer mais nada!
Sérgio, continue a compor e a escrever desta forma
Sérgio, o senhor é o nosso Bob Dylan!
The Best! Muito Obrigada #SergioGodinho ! Tive a sorte de o ver a atuar em Leiria 25 Abril 2023 no Teatro José Lúcio da Silva
Demais…
Adorei
Sempre o eterno Sérgio Godinho
Aadoooramos
Xi ❤
E tenho um autógrafo também pedido noutra altura
Bem Haja
O nosso grande poeta aquele que escreve uma pagina na tua vida e daquelas canções obrigatórias ao acordar
Esta música, com esta letra magnífica, ganha novo significado nestes dias sombrios de pandemia... Isto é de génio. Obrigado
Obrigado Sérgio! Tens o dom de compor a trilha sonora das nossas vidas. Fica no ativo mais uma porrada de anos, o Panteão já está lotado e tu fazes falta é em cima dos palcos ou a compor. E a melhor homenagem é ir ver os teus espetáculos e ouvir os teus discos.
O génio continua, a idade é apenas número..
Sabes quando estás a rasca para mijar e entras na primeira musica? Num click, num desespero de teres a tua Mulher no Hospital de Santa Maria., com um Aneurisma Celebral e que contraiu agora o covid, por culpa dos outros. A Sua musica será sempre eterna!
Sérgio Nick Cave Godinho.
Enorme artista este enorme Sérgio!
Eu sempre me percebi desta obra de arte do nosso grande Sérgio Godinho. Tenho pena que esta canção requer muita experiência de vida não é fácil entender mas que digo que é fascinante e um nível mais a frente posso sentir explicar não é fácil. Sérgio Godinho é aquele que devíamos ou todos os dias de manhã
É uma pérola mais que perfeita. Excelente letra, interpretação e música. Parabéns aos criadores, David Fonseca, Sérgio Godinho ea cada um dos Assessores.
O Sérgio Godinho é um dos esteios da Música Portuguesa que se renova a cada passo. O que mais surpreende é que o SG sempre teve capacidade de se reinventar, colaborando com novos músicos, fazendo novas composições, sem nunca comprometer o seu passado tão importante e profundo. O resultado final é sempre muito bom. Um bem-haja por nos dares música e fazeres pensar há 50 anos
Choro muito cada vez que tenho a sorte de o ir ver..... Um génio, este homem....
Sensacional, acabei de conhecer esse cantor pelo Spotfy. Ele é tipo um Chico Buarque português. Basicamente um trovador lusitano que trova até os dias de hoje. Parabéns, Portugal!
Sérgio Godinho é demasiado único para ser sequer comparado a alguém, muito menos a um brasileiro. Mais depressa o Chico Buarque seria o "Sérgio Godinho brasileiro" do que o contrário.
@@carlosgomes9615 Muito menos a um brasileiro? Pra que esse ódio todo, meu amigo? Seria inveja?
@@Lugon90 Ahahaha!!!!
Inveja de quem? De um povo da América do Sul socialmente atrasado, desfasado do mundo real e governado por rudes ignorantes?
Se queres saber o que é uma civilização atravessa o Atlântico.
Orgulhosamente Português e Europeu, muito obrigado!
@@carlosgomes9615 Realmente não tenho como contestar alguns fatos, mas me entristece ver um comentário tão arrogante e xenófobo desses, até combina com alguns governos autoritarios. Meu avô português me deu outro tipo de educação, ele me fez amar e respeitar Portugal e sua cultura, mas me mostrou também o quão grande e talvez até maior, é o Brasil, independente dos seus problemas. Agora, quero expressar meu profundo respeito a sua vontade de agir e ser da exata forma como os lusitanos são esteriotipados por aqui. Um forte abraço e vai ouvir um Tom Jobim pra ver se te acalma a alma. Abraço.
@@Lugon90 Saudações, meu caro. Sou português e garanto que nem todos nos revemos na atitude deste meu conterrâneo. Se bem que há muitos assim por aqui e, devo dizer, isso muito me entristece. Mas enfim... Fico feliz que tenha conhecido e gostado deste nosso artista, do qual sou um profundo admirador há muitos anos. Se não o fez já, recomendo que procure mais da obra de Godinho, vai gostar com certeza. Quanto à comparação com o Chico Buarque, para mim faz todo os sentido, pois além de também admirar profundamente esse senhor da música brasileira, sempre achei que têm tudo em comum, na forma como escrevem, compõem e se expressam. Não é por acaso, aliás, que se respeitam e admiram mutuamente.
Bem haja. Um abraço de Portugal.
Tenho que mostrar isso aos meus conterrâneos que criticam a música portuguesa! 🌸 máximo respeito!!!
Não acredito, só estou aqui agora.
Muito bom. Excelente.
Brutal, magnifico. É o António Lobo Antunes da música Portuguesa. Muito além...
Tenho andado tão distraída ...sergio ..que gênio ...
Um dos melhores da música prtuguesa, juntamente com Fausto e José Mário Branco. Mas com uma vantagem sobre eles: compõe e lança discos regularmente desde os primeiros anos da década de 70. Há quase 50 anos. E são todos bons. Parabéns, Sérgio Godinho!
É mesmo o melhor, desde o José Afonso.
E vai-se renovando, com novas e modernas sonoridades, músicos novos, parcerias, etc.
EXCELENTE... ouvi na rádio sem querer, reconheci a voz do incomparável Sergio Godinho com as suas letras inigualável e tive de ir à procura para ouvir em casa nas calmas... parabéns ao dois pela magnifica musica PORTUGUESA
« Grão da mesma mo », música tão boa como as letras, para mim traz a evocação dum “encontro de publicações Facebook” que fiz ontem, por o caso, échos simultanés que partilho aqui e agora porque eles desmostram a efervescência spiritual real actual que atravessa a Mó :
« Forginess is the hygien of the Soul»
ou « O perdão é a higiene da alma », auteur Henk Lütter, publicado no 20 de Augusto de 2020 no Facebook,
inspirou mim o seguinte comentário no dia 22-08-2020 :
« Sim, ele é.
Pois esta atitude liberta, ao mesmo tempo que oferece uma melhor compreensão da imaturidade humana que aprisiona a inocência.
“Todo mundo machuca” diz a canção, e para derrotar esse fatalismo vem a educação, não a moralidade obtusa insana, mas a habilidade de comunicação ou abstração quando possível. Esta é a prova perfeita de que os Deuses, seja qual for a religião, são bodes expiatórios supersticiosos para escapar da própria responsabilidade. E isso é óbvio que cada pessoa pode e deve alcançar uma autonomia responsável a fim de não sofrer e não servir o sofrimento para altrui.
O sofrimento, assim como Deus, não são necessários para que o ser humano possa alcançar a maestria sendo responsável. »
E, paralelamente, ontem à noite, uma colega de coro assinalou o programa “Alta Fidelidade” na RTP 1 com o convidado Sérgio Godinho.
Era claro que ia escutar.
Estes manhã meu esposo, que aprecio o programa, que já me fiz conhecer o trabalho musical de Sérgio Godinho quando cheguei em Portugal, em 2007, ponha as canções de Nação Valente e “Grão da mesma mó " em primeiro à tocar, hoje de manhã. Ele tem às obras de Zeca, Fausto, Sérgio, Brigada Victor Jara, Xutos.... por essenciais e eu concordo com ele, ao menos por isso! Não conhecia Sérgio Godinho quando eu vivia em Paris, embora vivia próxima do Théâtre de l'Odéon quando ele participou do Espectáculo «Hair», era uma garotte de 9 anos de idade apaixonado pela música e particularmente por Julien Clerc, pela canção “Laissez entrer le Soleil”. Não sabia muito mais que isso.
Já o meu esposo não teve é que de me convencer da qualidade do Sérgio Godinho : ela é óbvia uma vez que se encontra e deu-me vontade de cantar de repente que passei à ouvir.
"Grão da mesma mó" não faço excepção : excelente!
À dias que é grão da mesma mó!❤️👏sim ❤❤
Tão bom! Diz tanto da nossa vida , do dia a dia. Da vida vivida ou que nos vive.
Tanto nos tem dado o Sérgio Godinho! Grata!!!
Maravilhoso!!
e explicaram-te em botânica,
uma espécie que não muda
a flor do fatalismo, está feito
e se te dá jeito alterar só por hoje o amanha
melhor é transfigurar o amanha com todo o hoje
e as palavras tornaram-se esparsas
assumes,
fazes que disfarças
escolhes paixões, ciúmes
tragédias e farsas
e faças o que faças
por vales e cumes
encontras-te a sós, só
grão a grão
acompanhado e só
grão da mesma mó
Esta canção é uma obra prima absoluta. E a qualidade da produção?
Isto é só e apenas genial.
Bom demais para ser verdade... Obrigada!
Poeta; cantor e um grande compositor.
Bom trabalho
Ao vivo é ainda melhor! Concerto incrível ❤️
Poesia e musicalidade do melhor que há em Portugal.
acho que é a melhor canção e letra de sempre em português!
Eh lá.. Eu sei que é uma opinião e deve ser respeitada como tal mas, não será 'um bocado' exagerada? 😅
Esta música não é original do SG mas não deixa de ser uma grande adaptação
O nosso Neil Young não envelhece, só amadurece.
Uau! Um génio! Há tanto tempo que não ouvia esta música. E a letra é tudo o que eu precisava hoje
brilhante composição
Esta canção ensina a viver todos nós vivemos ni limite se nos quisermos afalta de juízo. A natureza tona conta da nossa vida. Basta respirar ao acordar i resto e tudo aquilo que não presta fora do essencial ta feito😅
Mais uma vez, PARABÉNS Sérgio Godinho!
A tua música, as tuas LETRAS, poemas, são fantásticas!
PARABÉNS
Absolutamente rendida! ❤ 🙏🙌
I love this song ❤
Sempre intervencionista, na sociedade portuguesa e também no coração/alma dos portugueses. Parabéns Sérgio Godinho por tão magnifica expressão artística e um profundo obrigado por insistires em "fazer refletir". Por favor continua.
Este homem é um génio
Sim um grande artista uma mensagem incrível. Aquela musica que devíamos ouvir todos os dias ao acordar o nosso grande artista este e nosso
Ouço muita pouca música portuguesa so se tiver mesmo muita qualidade algo que me diga alguma coisa o sergio godinho consegue tudo isso um poe uma música uma mensagem e sergio godinho vai ter a mesma capacidade de perdoar que eu tenho sergio um grande abraço
Muito obrigado sergio godinho. Não podias fazer melhor perfeito sergio godinho não estamos nenhum mundo fac😂mas quem me dera lembrar me de ouv esta tua favia😮.sergio um grande ir
És um grão mestre .
Obrigado sérgio
Isto é anti stress. Cada qual tem o que merece. So se deixa engolir quem quer
Obrigado, mais uma vez, Sérgio! A nossa vida em folhetins reais... fabuloso e PARA SEMPRE!
Não é possivel gostar demasoado a musica deste homem. É sem duvida um dos melhores.
GENIAL ESTA MUSICA!! MAGNIFICO INSTRUMENTAL E UMA LETRA FORTISSIMA, PALAVRA A PALAVRA É CONSTRUIDA UMA MENSAGEM CLARA DA VIDA E DO QUE QUEREMOS FAZER COM ELA.
F***** como é que esta obra magnifica nunca me tinha passado pelos oregos, p*** madre, se não fosse aqui... não há na radio uma estação que esteja livre da treta das play list?
Genial! Obrigado...
Brilhante composição!!
Top!
Sem palavras para um músico que as "catapulta" como ninguém. Em português.
esta letra é fantástica… parece a minha biografia caraças
Genial! Ponto!
Letra fantástica!!!!
Maravilha!❤❤
Grande música...letra sublime e com grande significado! Um abraço grande Sérgio!
Brutal. Grande música.
Adotei
Excelente vídeo no Jardim da Estrela, aliás, Guerra Junqueiro...Obrigado Sérgio.
Um Senhor da nossa música que eu adoro...!
Très beau
Para mim esta música é hino
Uaaaaau
grande composição, única.
Grande Sérgio thanks 🌹
Música espectacular!... É mesmo a cara do Sérgio! (y)
tão... tão bom. Esta música está genial !!
Grande cançao !
Letra:
Não sei se estão a ver aqueles dias
Em que não acontece nada sem ser o que aconteceu e o que não aconteceu
E do nada há uma luz que se acende
Não se sabe se vem de fora ou se vem de dentro
Apareceu
E dentro da porção da tua vida, é a ti
Que cabe o não trocar nenhum futuro pelo presente
O fazer face a face que se teve até ali
Ausente, presente
Vê lá o que fazes, há tanto a fazer
Fazes que fazes ou pões sementes a crescer?
Precisas de água
Terra também
Ventos cruzados e o sol e a chuva que os detém
Vivida a planta
Refeita a casa
É o espaço em branco
Tempo de o escrever e abrir asa
E a linha funda, na palma da mão
Desenha o tempo então
Desenha o tempo então
Mas há linhas de água que cruzas sem sequer notares
E oh, estás no deserto
E talvez no oásis, se o olhares
E não há mal, e não há bem
Que não te venha incomodar
Vale esse valor?
É para vender ou comprar?
Mas hoje questões éticas?
Agora?
Por favor
Que te iam prescrever
A tal receita para a dor
Vais ter que reciclar
O muito frio e o muito quente
Ausente
Presente
Vê lá o que fazes, há tanto a fazer
Fazes que fazes
Ou pões sementes a crescer?
E a linha funda, na palma da mão
Desenha o tempo então
Desenha o tempo então
Um curto espaço de tempo
Vais preenchê-lo
Com o frio da morte morrida
Ou o calor da vida vivida?
Não queiras ser nem um exemplo
Nem um mau exemplo
Por si só
Há dias em que é grão da mesma mó
E a senha já tirada
Já tardia do doente
Dez lugares atrás
E pouco a pouco à frente
E cada um falar-te das histórias da sua vida
Feliz, dorida
Vê lá o que fazes
Há tanto a fazer
Fazes que fazes
Ou pões sementes a crescer?
Precisas de água
Terra também
Ventos cruzados
E o sol e a chuva que os detém
Vivida a planta
Refeita a casa
E espaço em branco
Tempo de o escrever e abrir asa
E a linha funda, na palma da mão
Desenha o tempo então
Desenha o tempo então
E explicaram-te em botânica
Uma espécie que não muda a flor do fatalismo
Está feito
E se até dá jeito alterar
Só por hoje o amanhã
Melhor é transfigurar o amanhã com todo o hoje
E as palavras tornam-se esparsas
Assumes
Fazes que disfarças
Escolhes paixões
Ciúmes
Tragédias e farsas
E faças o que faças
Por vales e cumes
Encontras-te a sós, só
Grão a grão
Acompanhado e só
Grão da mesma mó
Grão da mesma mó
Grão da mesma mó
Grão da mesma mó
Muito muito bom, não me canso de ouvir....
Melhor música que já ouvi, música culta , adoro
Gonçalo Igrejas concordo
Eu igualmente! Que música, que genialidade, que maravilhoso 😊
Muito bom este tema
Mais uma génial :)))
Top....Muito bom.....
Adoro, que música! Ao nível do que de melhor o Sérgio Godinho já fez. Parabéns, também claro, ao David Fonseca.
A revelação
grande.....grande...musica.
Grande Sérgio sem dúvida um grande compositor
Ha Ha! coro "thunderstruck", muito bom!
Fds, é um ritmo muito batido, quase que aposto que os ACDC não foram os primeiros a utilizá-lo
Sem dúvida, é o nosso Bob Dylan.
Obrigado!
Um Arquiteto das palavras e da música que consegue falar a cantar como ninguém. Simplesmente sublime ! Parabéns pela originalidade desta música que ao mesmo tempo nos convida a refletir e a agir.
Sempre surpreendente..
Que maravilha!
maravilhoso! ausente, presente, mas sobretudo resistente!
que surpresa tão boa
Absolutamente genial!
Jardim da Estrela.
Uma ajudinha para quem precisar a flor fatalismo. Que te faz viver numa aflição. O fim do mundo..
Muito... Bom...
Tão bom!
Tudo o que eu preciso. Esta p além do meu ego nunca ira fácil encontrar alguém que me desafie .Primeiro cuidado com as merdas das redes sociais bom este assunto ja não me diz nada.outra se pensam que algum dia me irão conh😂nem eu me conheço rrrzzzsss