"Eu fiz questão de pesquisar, isso ta muito bem feito, não é possível que seja o Bial, quando vi tava lá 'supervisão criativa', supervisão até o Aguinaldo faz" AQUI A LARISSA TRANSCENDEU KKKKKKKKKKKK
A série que eu mais gostei vocês não falaram: "Cangaço Novo", do Prime. E sobre o "Vale o Escrito", só quem viu de perto com essas figuras, os mais antigos, vai entender. Uma parte da família do meu pai trabalhava junto com o Capitão Guimarães, de apontadores até gerentes que prestavam contas na casa dele. Eu sou Mocidade desde que me entendo por gente, apesar de morar em Niterói. Meu pai me levava em Bangu, nos lugares onde tinha desfile de rua por lá porque sempre fui apaixonada. E o Castor de Andrade não dá para definir. Ele era maravilhoso com a comunidade, ajudava todo mundo, os jogadores do Bangu e as pessoas da Mocidade amavam ele. Muito porque ele injetava um dinheiro forte, mas porque ele era muito carismático. Na Mocidade ele era incrível. Mas era aquela coisa, ele dava os pitacos dele na escolha do samba...E pitaco de bicheiro era meio lei. Uma vez, eu tinha 10 anos e estava com meu pai assistindo a um desses ensaios lá em Padre Miguel e ele me viu pedindo para meu pai comprar uma camisa da escola para mim, mas ele não tinha dinheiro. O Castor viu e me deu umas 10 camisas diferentes da Mocidade. Amava muito ele na minha inocência de criança. Mais velha que a ficha caiu que ele era um criminoso, né? Mas esse povo confundia muito os sentimentos. A comunidade era pacífica. Eles matavam as pessoas em outros lugares e todo mundo sabia. Sentimentos controversos do pobre anos 80/90 em relação aos contraventores.
@@CoisasDeTV Sim. Eu lembrei muita coisa do Castor. O meu ramo familiar é pobre porque meu pai não quis se envolver, porque meu avô e um tio meu eram apontadores nos pontos de bicho. Meu pai sabia jogar, mas nunca quis nos ensinar. Mas ele dizia que o dia que o Castor me deu as camisas ele quase morreu, porque ele tinha o entendimento do tamanho do Castor. E ele nem podia falar que não queria. O próprio Castor veio dar na minha mão, deu um tapinha nas costas do meu pai. Quando criança, eu amava ele porque ele "ajudava" a Mocidade. Hoje, o Bangu tem como mascote um Castor e a Mocidade tem na bandeira e tem blusas para vender do Castorzinho. É difícil definir, as armas não eram explícitas como os traficantes e milicianos fazem hoje. O Castor, apesar de criminoso, era muito sedutor. A comunidade amava ele. É estranho! E na Globoplay tem um doc "Doutor Castor" que mostra essa estranheza de sentimentos das pessoas.
Falou tudo! Eu era criança e depois adolescente. Castor era muito amado em Bangu e Padre Miguel. Muito carismático. A Mocidade era muito popular e poderosa nos anos 90. Os bicheiros eram muito amados pela população da região porque eles protegiam as comunidades do entorno. Além disso, era muito comum nos subúrbios todos fazerem sua fezinha no jogo do bicho. Todo mundo conhecia um senhorzinho que pegava as apostas, acho que o nome era apontador. Eram outros tempos.
@@patalves Sim, quem escrevia bicho eram os apontadores. Meu avô vira e mexe era preso, aí o gerente falava com o banqueiro (bicheiro) e ele dava o dinheiro para soltar. Ele nem corria tanto mais. Hahhahahhaha
Se eles não fizerem 2ª temporada, eles são doidos. Contudo, não pode pensar só no dinheiro, não pode deixar a qualidade cair. Que venha, mas que seja tão boa quanto a primeira.
Cangaço Novo foi minha série preferida desse ano. A história prende muito a atenção e fiquei feliz de escutar meu sotaque sendo representante no audiovisual pela Alice
O que me pega em muitas séries nacionais que estão saindo é esse foco em Rio e São Paulo. Pra mim, a melhor série do ano foi Cangaço Novo que é nordeste puro na tela e isso é muito legal. Até DNA do Crime, que passa em Foz chamou a atenção por ter um cenário diferente e todo um outro Brasil. Deem a ideia dos streamings fazer mais séries foram do eixo RJ-SP.
Dá uma chance pra Fim! A temática é mais profunda do que a masculinidade carioca...é uma reflexão sobre morte super profunda e os personagens femininos são o destaque! Marjorie tá sensacional como sempre. ❤
Eu li o livro há um tempo e amei. Quando vi o primeiro episódio eu fiquei tão decepcionado. Sei lá, parece que não passou toda a força que a história tem. No entanto, pretendo terminar. Teu comentário meu deu mais ânimo.
Em 2023 eu maratonei uma série de 2021. Se chama “Família Pharmaco” do Miguel Falabela. É uma animação que fala de uma família pobre e todas as situações giram em torno de um remédio. Recomendo. São 11 episódios de 25 minutos.
Gostei bastante do Rei da TV. Se fizerem uma série sobre o Gugu teria umas 10 temporadas. Cada mês é uma novidade. rs..... Gostei da série Novela , mas acho que não vai ser renovada.
Uma série que eu gostei bastante foi FIM. O roteiro é excelente, tem um elenco de peso e é uma das poucas séries que tem um elenco de peso sem sobreviver as custas do próprio elenco. Rio Conection eu gosto, embora seja lenta no início. Eu quero saber quando sai o vídeo sobre Direito de Amar, que estreou no viva a poucos dias.
A série fim é muito boa,o primeiro capítulo realmente é terrível mas no decorrer da trama a série te prende apesar dos personagens serem deploráveis principalmente o Silvio
Eu não gostei do livro “Fim”, me parece que a Fernanda Torres não tinha achado a voz dela como escritora e reproduzia vozes de outros autores. Agora estou vendo a série e estou achando muito superior, principalmente pelo destaque que ela dá às personagens femininas. Vale a pena voltar a ver, Larissa!
ai eles falam nossaaa tem tanto puxa saco aqui.... temos q ter paciencia,fica so elogiando a gente por besteiradas, pra puxar saco, ai q chato. é isso. carapuça serviu amor?
Amo que vocês elogiam e gongam ao mesmo tempo as séries... Avaliações honestas e divertidas... Como não amarmos o canal?!?!? P.s.: Fábio, essa camiseta... 🤩🤩
somos dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk virei noveleira depois que me formei, na faculdade era impossível ver novela ...tbm vi as five, muito mais por um hábito q pela série, pq minha identificação é zero kkkk mas elas são ótimas atrizes, td mt bem feito, mt bem realizado, é só q realmente eu n me vejo lá e as estórias delas n me prendem..é meu guilty pleasure kkkkkkkkkkkk os outros tbm foi meio assim kkkkkk
Eu já adorei "O DNA do Crime" foi a que gostei mais, atores excelentes e pouco conhecidos (a Maeve Jinkings é a mais conhecida para mim, e ela não é propriamente uma superstar, embora excelente atriz), ritmo muito ágil e a sensação de realidade brasileira. O Heitor Dhalia , que conhecia de nome de seus trabalhos no cinema, se revela um excelente show runner e diretor. Para mim foi a melhor série brasileira do ano, prende a atenção e me deu mais confiança na produção brasileira . Eu tive o desprazer de ver uma mini série de horror brasileira que fiz questão de esquecer o nome na HBO e outra cômica na Netflix com um excelente elenco de comediantes mas o texto... o texto nem em teatrinho de jardim de infância e eu gosto do mix comédia mistério mas fiquei traumatizada e só assisti O DNA do Crime pelo Dhalia e adorei.
minhas favoritas foram: Os outros, a vida pela frente e As aventuras de José e Durval. Tbm gostei de Vicky e a Musa, serie musical do globoplay , da mesma autora de Vai na Fé
Cangaço Novo é simplesmente a maior realização do audiovisual nacional nos últimos anos. Eletrizante do início ao fim. Os Outros também merece uma menção muito honrosa e especial.
eu li o livro e eu gostei de fim. eu senti que é proposital essa sensação que vcs tiveram. acho que a fernanda torres queria mostrar esse tipo de homem como uma espécie em extinção mesmo... só achei a série mais melancólica que o filme. o álvaro é mais engraçado, com o ódio pela calçada portuguesa, a coisa de se aceitar como brocha, até a indiferença da mulher com ele é mais cômica... na série ele é mais trágico, eternamente se desculpando por existir para aquela mulher que odeia ele, também é triste como ele acaba sozinho pq todos os amigos morrem primeiro... no livro, apesar da sequencia cronológica das mortes ser a mesma, a morte do álvaro é a primeira a ser narrada. isso dá uma aliviada nessa carga dramática. e esses são só exemplos. enfim, o humor da fernanda torres aparece mais no livro.
A Fernanda Torres cita alguns homens que a inspiraram, como Jorge Doria. Então da pra ver o estilão dos caras que ela quis retratar, símbolos de uma geração.
Pessoal, vocês assistiram Cangaço Novo no Amazon Prime? Foi uma série de grande impacto, acho que vale ver (tenho minhas críticas à história, mas a direção de arte é muito competente).
Eu gostei muito de A Mão do Eurico, ainda estou assistindo Vale o Escrito, mas esses documentários da história carioca acabam se interligando em algum momento, com Doutor Castor entrando nesse meio... Tá tudo conectado!
Ainda tem o doc "Doutor Castor" que é excelente. Castor era advogado, cara! Chegava nos treinos do Bangu e, se não tivesse do agrado dele, ele dava dois tiros de pistola para cima e tomava o lugar do técnico. Esses bicheiros moldaram muito o futebol, o carnaval e até a divisão da cidade um pouco. Vendo de cima para baixo, pode-se achar que foram políticos, o retorno da democracia, mas olhando de baixo para cima, os bicheiros organizaram umas coisas que não dá para acreditar. O problema é que os descendentes eram/são todos malucos e saíram se matando. Repare que os antigos que já morreram foram de morte natural, não assassinados. Eles tinham seus "códigos de honra".
Essa do Eurico é a mais fraca das citadas. Ele é muito reta. Digo, parece mas um resumo da vida do cara em ordem cronológica, no sentido jornalístico, mas ao tem uma abordagem artística
@@yurigoncalves9861 Essa do Eurico tá mais no âmbito político e esportivo dele, não chega a pedir tanto uma abordagem artística, entra também na do "O Vasco tá nessa situação, parte disso é culpa dele que quis ser maior que o clube"
Sobre a Série Fim: Acho que ela não se prende somente no quesito "homens brancos e heteros, sendo homens brancos e heteros" Conforme o tempo passa na história, você se apega aos personagens e passa a querer saber, oque aquela situação do passado tem haver com o atual momento do personagen( A Série se passa em varios tempos) Fora o teor nostálgico, todos os atores estão muito bem, muito mesmo
A vida pela frente, apesar de ter alguns problemas, foi a série nacional que mais me pegou. A forma como ela retrata a adolescência e o amadurecimento foi muito bonita. A segunda temporada de As Five também merece ser citada. Não foi tão boa como eu imaginava, mas eu amo a história e teve pontos interessantes. Espero que a terceira supreenda positivamente.
Eu assisti *FIM* e não é uma série ruim, mas tbm não é uma série boa. É uma série assistível. Dá pra ver enquanto vc tá ali preparando sua janta, arrumando a casa, etc… mas dá pra assistir sem nenhuma pretenção.
Amei a série Fim. Uma série muito bem escrita e com uma profundidade nos personagens. Marjorie Estiano deu um show de interpretação ao lado do Fábio Assunção quando ele revela pra ela, ous seja, quando o personagem dele revela para a personagem dela que ele é estéril e daí ela cai no grito e desespero ao saber que o filho não é do marido, mas sim, do padre. Adorei tbm a série OS OUTROS...Adriana Esteves foi estupenda junto com o elenco que tbm deram show nas interpretações...se entregaram aos personagens. Drica e Edu foram ótimos como vilões.
A série "O Rei da TV" que narra a trajetória de Silvio Santos e dos apresentadores de TV, mostrou uma série de incoerências sem sentido. No caso do Faustão, mostraram o Arquivo Confidencial, Vídeo Cassetadas, o caso do Sushi Erótico como se tivesse tudo acontecido em 1989 e o ator que fez o Faustão, vestido de quimono japonês na parte do "Sushi Erótico". E faltou colocar as Olimpíadas do Faustão. A originalidade foi de que: O selo de ao vivo no Domingão do Faustão, só era inserido quando tinha entradas ao vivo no programa. O Arquivo Confidencial estreou em 1995, as Vídeo Cassetadas em 1990, e o caso do "Sushi Erótico" aconteceu em 1997 e o Faustão, não estava de quimono. Aliás, o Faustão nunca usou nenhuma fantasia. No caso do Domingo Legal, outra incoerência. Mostraram a Prova da Banheira e o caso do PCC como se tivesse acontecido em 1993 e ao vivo. Ah, e esqueceram de mencionar a cobertura do acidente que matou os Mamonas Assassinas. O Domingo Legal, só passou a ser ao vivo no dia 7 de agosto de 1994, o selo de ao vivo, não era com a logo do SBT, mas com a logo do Domingo Legal, a Prova da Banheira estreou no mesmo dia 7 de agosto de 1994 e até 1999, era realizada do lado de fora do Teatro Silvio Santos e do Complexo do Anhanguera e entre 1999 e 2000 é que passou a ser no palco do programa de Gugu Liberato (1959-2019), a Farsa do PCC aconteceu em 7 de setembro de 2003. Não há até hoje registros de emissoras que tiveram seus selos de "Ao Vivo" nos anos 70 e na série "O Rei da TV" teve. Nos anos 80 e 90, não era escrito "Ao Vivo" como hoje e sim, só "Vivo". Outra incoerência. Foi mostrada a candidatura de Silvio Santos a Presidência da República em 1989, mas com telão de LED e afins. Em 1989, não existia telões de LED, só os Video-Walls da Memotech e as campanhas políticas eram no cartaz. A maior incoerência, aconteceu ao contar a história do sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos. Na série, mostraram esta história como se tivesse acontecido em 1991 e o programa policial "Aqui Agora" estivesse cobrindo o sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos e que Gil Gomes estaria a frente das reportagens. O sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos uma semana depois foi em 2001 e na época, os programas policiais que tinhamos eram o "Cidade Alerta" com Datena na Record e "Brasil Urgente" na BAND. O Aqui Agora foi ao ar de 1991 a 1997, tendo um breve retorno em 2008 e em 2001, Gil Gomes estava na geladeira do SBT. Eu falo isso tudo, porque desde 2006 eu venho pesquisando conteúdos relacionados a TV brasileira nos anos 80, 90 e 2000.
Larissa, dá mais uma chance para a série Fim. Ela é maravilhosa! Eu também fiquei com rancinho desse negócio de macho hétero top que tem (acho que conta muito também porque a série se passa nas décadas de 70, 80, 90 e o machismo era muito pior).Mas no decorrer da série a gente percebe que ela levanta discussões muito mais complexas do que isso, como as escolhas que a gente faz durante a vida, a finitude... tem também os relacionamentos dos casais... sem contar as atuações monstras. Minha mãe nos primeiros episódios também não tava gostando tanto, mas depois ela começou a adorar e se identificar, ela me explicou que era porque ela já está próxima dessa fase da vida que a série aborda: a velhice. Enfim, eu achei ótima, dá uma chance pra ela. Beijinhos.
E eu achando que ia chegar ao Fim de Fim antes da Retrospectiva de Fim de ano do Coisas de TV, mas tô conformando que ninguém chegou ao Fim de Fim e tal vez eu consiga chegar antes do Fim de ano.
Esse que é o mal da série as aventuras de José e Durval, focar demais na infância e esquecer de muitas coisas. Igual fizeram com dois filhos de Francisco
Outra coisa, vocês falando de bicheiro e carnaval e lembrei, aquela novela Senhora do Destino não tinha o moço lá que era feito pelo Zé Wilker que montou um enredo todo de escola de samba pra Maria do Carmo?
Para os maiores destaques foram os outros e fim. Devo dizer que amo seus vídeos de fim ano passa uma vibe de que tá acabando e pode ter um balanço de como foi o ano. Para mim as séries brasileiras foram muito boas! Ano que vem parece que será bom também, desde já ansioso pela 2 temporada de rensga hits e os outros
a vida pela frente e ridicula tem apologia a drogas e sexo serie podre. se passar na tv aberta será editada pq é Uma vergonha para telescpectadores decentes e de bom gosto.
Em "Vale o que tá escrito", eu gostei muito da irmã da Shana que não quis aparecer, mas é gêmea dela. Só se não é univitelino. O Aguinaldo gostava muito de escrever sobre essa face da contravenção carioca e tratava as coisas com bastante complacência. Por exemplo, o Giovanni Improtta é um cara que também mandava matar e é super carismático na novela! O Juvenal Antena em DC era chefe da milícia e era o herói.....
Eu acho que vale assistir Fim com outro olhar pq a série tem muitos outros focos, mostrando mesmo o fim das coisas dos relacionamentos, da vida, além disse a série vai atravessando as décadas e mostra um pensamento e comportamento da época.
Demorou para começar a vingar produção nacional em streaming, mas este ano parece que começou. Justo. Todo brasileiro no Serasa para bancar tanta mensalidade, o mínimo é gastarem um pouco empregando o pessoal daqui e, se possível, fazendo coisas de qualidade.
Até que o ator Paulo Nigro ficou bem caracterizado de Gugu kkkkk mas essa série o rei da TV é um grande surto,não teve nada haver com a história do Sílvio Santos,a série é muito fantasiosa e caricata demais,dou toda razão das filhas do Sílvio não terem gostado
@@wc1242 só acho uma falta de respeito eles não pedirem permissão pra expor coisas que a família quer sigilo,pra mim é como se tivesse invadindo a privacidade deles
@@celestesoares São pessoas públicas, estão sujeitos a essas coisas. Inclusive na própria emissora tem um programa de fofoca falando da vida de terceiros. Eles não estão acima de ninguém.
@@wc1242 agora só porque são pessoas a vida deles tem que serem expostas da forma como expuseram nessa série??Sílvio é da velha guarda onde famosos vivia uma vida com total discrição não é como os famosos de hoje que faz questão de se envolver em escândalos pra ter exposição na mídia pra viver em evidência,pro público e a imprensa ficar sempre na mídia,quem é anônimo tem que entender que famosos também tem vida própria e não é obrigado à viver sempre exposto,as coisas não são do jeito que você acha que só porque é se tem fama que tem ter toda a sua vida exposta
Cês tem que parar de andar com Ciro Hamen e Mateus Nerd Mochilinha😂😂😂 que inclusive eu conheci por causa de vocês, muito obrigado👍 Melhor série que assisti no ano foi Uma Advogada Extraordinária.
As séries que eu assisti e vocês citaram foram "a vida inteira pela frente" e "Vale o escrito", mas também assisti "Cangaço Novo" que é mimha favorita do ano.
A minha série nacional favorita de 2023 é uma que vcs nunca comentaram no canal: Impuros, do Star+ (o protagonista é o Raphael Logam). Acho uma das melhores séries brasileiras da atualidade mas infelizmente a qualidade decaiu um pouco na 4ª temporada :(
Particularmente, gostei muito de "além do guarda-roupa", é uma série "boba", mas que é super tranquilo de assistir. Ela sai um pouco da visão tradicional das series adolescentes nacional, sem contar na questão de representatividade, uma menina descendente de asiático como protagonista é algo a se aplaudir.
Eu acho engraçado que a galera reclama de séries nacionais com masculinidade tóxica(e realmente pode ser um problema quando não bem retratada) mas, por outro lado, são fãs de Friends. Hipocrisia pura. Aí eu me pergunto se é incomodo com a abordagem ou viralatismo? Fica aí o questionamento.
O que me incomodou mais em Fim foi a caracterização dos personagens, o que foi o Fábio Assunção jovem e a Marjorie Estiano idosa? O núcleo Bruno Mazzeo também ficou mega caricato, mas a história me prendeu até o final, apesar dos desfechos não serem nada surpreendentes.
Eu não sou muito fã de série (seja brasileira,americana e tal)mas amei cidade invisível que além de ser muito boa exalta o nosso folclore que hoje em dia quase ninguém lembra
Gente eu amei o Vale o escrito kkkk animei até a ler o livro. Temos uma máphia pra chamar de nossa. E sim eu tenho 10 anos mentalmente e ri todas as vezes q alguém falava da Shanna 😂😂😂 o Rei da TV eu comecei por indicação de vcs e tô amando
Aliás uma das piores que assisti esse ano foi o Rio Connection, um tema potencialmente tão interessante mas totalmente desperdiçado, os atores (inclusive o italiano) são horríveis, caricatos, a exceção do Bruno Gissoni, que está muito natural além de falar inglês muito bem. Assisti o primeiro episódio completo mas era tão ruim e chato, além do inglês macarronico de quase todos os atores, especialmente o italiano, que é o principal papel e além de tudo muito ruim na sua suposta profissão. Ele faz lembrar a mini série sobre o João Havelange que pelo menos é mais interessante e tem o personagem do Pelé, um homem incrível que merece uma mini série só sobre sua vida, mas é uma espécie de multinacional latino-americana com algumas boas interpretações e outras constrangedoras, muita coisa pasteurizada, tipo um Macdonald televisivo. A finada série da HBO sobre Santos Dumont tem também esse clima, muito ator argentino falando francês ( a parte da mini série que vi era toda falada em francês, apesar de brasileira...) ,uma encenação canhestra, um sanduíche que te deixa com indigestão.
cangaço novo foi a que mais me conquistou. foi um ano muito corrido pra mim então não tive tanto tempo nem cabeça pra série mas assim q comecei cangaço novo, grudei no sofá e só larguei no fim. alias, ja deveria ter anuncio de nova temporada, o prime video ta de palhaçada
Larissa elencou todos os critérios que Maneco utilizava em seus personagens masculinos para criticar "Fim". Achei justo, a única diferença do Maneco é que as mulheres eram as verdadeiras protagonistas.
Não moramos no mesmo estado então complica fazer isso toda vez, mas sempre que possível tentamos gravar mais vídeos assim porque sabemos que o público gosta ❤️
todos os documentários sobre bicheiro e do canalha eurico miranda eu tô prestigiando KKKKKKKK ai, meu rio de janeiro. no meu país bangu, castor de andrade é lembrado com afeto, como o bicheiro romântico
@@fxbakizinhotv5246 Está em vários lugares pode pesquisar do G00GL3, porém o primeiro local que ví foi no perfil da novela no 1N$7∆ e dos atores também.
Não assisti nenhuma série BR esse ano, portanto não sou capaz de opinar. Vim só para celebrar esse Grande Reencontro que nos lembra de um país pré-pandemia e antes do maldito inelegível. Preciso comentar a beleza de Larissa. É um batom leve e uma camiseta básica para emoldurar seu ar sofisticado, os cabelos em desalinho a la Marina da Turma da Mônica são um abuso. Ei! Para de palhaçada! A mulher está um luxo! Tá linda, arrasando e maravilhosa. O Fábio eu não vou elogiar muito porque desde que eu soube que ele é casado eu perdi o crush. Porque sou desses: homem casado pra mim é homem! Façam mais vídeos juntos, nem que seja a cada dois meses. Feliz Natal e um excelente ano novo para ambos e para todos que acompanham o canal.
Olá vou dar minha opiniao e assisti a serie Fim e achei legal pq mostra como esses tipos de caras terminam e nem todas as mulheres se dao mal pelo contrario muitas seguem muito bem sem esses impiastros ...Vale o Escrito muito bom doc gostei e entendi o pq o Carnaval ganhou tanta força, A vida pela frente tbem muito boa e sensivel... Estou assitindo Betinho estou gostando. Xuxa foi muito ruim nao curti e tem mais ignoraram a leva de mulheres que tbem faziam sucesso na epoca e concorriam com audiencia e passaram pano p Xuxa do inicio ao fim, Chitazinho e Chorora chato pra caramba nao consegui assistir ....
"Eu fiz questão de pesquisar, isso ta muito bem feito, não é possível que seja o Bial, quando vi tava lá 'supervisão criativa', supervisão até o Aguinaldo faz" AQUI A LARISSA TRANSCENDEU KKKKKKKKKKKK
E quando o Fabio desenterrou o texto do filtro solar lido pelo Pedro Bial? Kkkkkkkkk esse canal é gerido por genios
ela foi luz kkkkkkk
Prefiro vocês juntos ao vivo assim! Essa interação deixa o clima mais animado!
A série que eu mais gostei vocês não falaram: "Cangaço Novo", do Prime. E sobre o "Vale o Escrito", só quem viu de perto com essas figuras, os mais antigos, vai entender. Uma parte da família do meu pai trabalhava junto com o Capitão Guimarães, de apontadores até gerentes que prestavam contas na casa dele. Eu sou Mocidade desde que me entendo por gente, apesar de morar em Niterói. Meu pai me levava em Bangu, nos lugares onde tinha desfile de rua por lá porque sempre fui apaixonada. E o Castor de Andrade não dá para definir. Ele era maravilhoso com a comunidade, ajudava todo mundo, os jogadores do Bangu e as pessoas da Mocidade amavam ele. Muito porque ele injetava um dinheiro forte, mas porque ele era muito carismático. Na Mocidade ele era incrível. Mas era aquela coisa, ele dava os pitacos dele na escolha do samba...E pitaco de bicheiro era meio lei. Uma vez, eu tinha 10 anos e estava com meu pai assistindo a um desses ensaios lá em Padre Miguel e ele me viu pedindo para meu pai comprar uma camisa da escola para mim, mas ele não tinha dinheiro. O Castor viu e me deu umas 10 camisas diferentes da Mocidade. Amava muito ele na minha inocência de criança. Mais velha que a ficha caiu que ele era um criminoso, né? Mas esse povo confundia muito os sentimentos. A comunidade era pacífica. Eles matavam as pessoas em outros lugares e todo mundo sabia. Sentimentos controversos do pobre anos 80/90 em relação aos contraventores.
Caramba, que história. o Brasil é mesmo muito complexo. Por isso que a série é tão rica
@@CoisasDeTV Sim. Eu lembrei muita coisa do Castor. O meu ramo familiar é pobre porque meu pai não quis se envolver, porque meu avô e um tio meu eram apontadores nos pontos de bicho. Meu pai sabia jogar, mas nunca quis nos ensinar. Mas ele dizia que o dia que o Castor me deu as camisas ele quase morreu, porque ele tinha o entendimento do tamanho do Castor. E ele nem podia falar que não queria. O próprio Castor veio dar na minha mão, deu um tapinha nas costas do meu pai. Quando criança, eu amava ele porque ele "ajudava" a Mocidade. Hoje, o Bangu tem como mascote um Castor e a Mocidade tem na bandeira e tem blusas para vender do Castorzinho. É difícil definir, as armas não eram explícitas como os traficantes e milicianos fazem hoje. O Castor, apesar de criminoso, era muito sedutor. A comunidade amava ele. É estranho! E na Globoplay tem um doc "Doutor Castor" que mostra essa estranheza de sentimentos das pessoas.
Falou tudo! Eu era criança e depois adolescente. Castor era muito amado em Bangu e Padre Miguel. Muito carismático. A Mocidade era muito popular e poderosa nos anos 90. Os bicheiros eram muito amados pela população da região porque eles protegiam as comunidades do entorno. Além disso, era muito comum nos subúrbios todos fazerem sua fezinha no jogo do bicho. Todo mundo conhecia um senhorzinho que pegava as apostas, acho que o nome era apontador. Eram outros tempos.
@@patalves Sim, quem escrevia bicho eram os apontadores. Meu avô vira e mexe era preso, aí o gerente falava com o banqueiro (bicheiro) e ele dava o dinheiro para soltar. Ele nem corria tanto mais. Hahhahahhaha
@@bdiaranão corria ?
Eu amei a segunda temporada de De Volta aos 15. Me traz uma nostalgia e um sentimentalismo enorme a cada referência dos anos 2000
Eu amo essa série
Camila? :X
Nostalgia pura😍
A série nacional que mais me prendeu foi "Cangaço Novo" comecei a assistir sem pretensão e estou ansiosa pela confirmação da segunda temporada
Se eles não fizerem 2ª temporada, eles são doidos. Contudo, não pode pensar só no dinheiro, não pode deixar a qualidade cair. Que venha, mas que seja tão boa quanto a primeira.
Cangaço Novo foi minha série preferida desse ano. A história prende muito a atenção e fiquei feliz de escutar meu sotaque sendo representante no audiovisual pela Alice
O que me pega em muitas séries nacionais que estão saindo é esse foco em Rio e São Paulo. Pra mim, a melhor série do ano foi Cangaço Novo que é nordeste puro na tela e isso é muito legal. Até DNA do Crime, que passa em Foz chamou a atenção por ter um cenário diferente e todo um outro Brasil. Deem a ideia dos streamings fazer mais séries foram do eixo RJ-SP.
Nossa!!!!!!!!!! Fim é tudo! Histórias, arte, fotografia, contextualização e atuações de atores que naõ tem igual!!!!! Marjorie, te amo
Dá uma chance pra Fim! A temática é mais profunda do que a masculinidade carioca...é uma reflexão sobre morte super profunda e os personagens femininos são o destaque! Marjorie tá sensacional como sempre. ❤
Obs. Amo o canal ❤
O último capítulo é muito emocionante!! Fiquei arrepiado do início ao fim
Achei 💤
Eu li o livro há um tempo e amei. Quando vi o primeiro episódio eu fiquei tão decepcionado. Sei lá, parece que não passou toda a força que a história tem. No entanto, pretendo terminar. Teu comentário meu deu mais ânimo.
Vi tantos elogios a série que fui ver. Não aguentei passar pro episódio 2. Odiei.
Segundos de vídeo e já estou apaixonada por esse cenário Chá com Dona Helena
"Se a gente não falou que foi pago a gente não foi pago", Larissa, 2023 ❤
Virginia, isso se chama integridade!
A série ficcional mais elogiada foi a do prime video, Cangaço Novo. Uma pena que não comentaram
Em 2023 eu maratonei uma série de 2021. Se chama “Família Pharmaco” do Miguel Falabela. É uma animação que fala de uma família pobre e todas as situações giram em torno de um remédio. Recomendo. São 11 episódios de 25 minutos.
Uma animação do Falabella ? Nossa
Gostei bastante do Rei da TV. Se fizerem uma série sobre o Gugu teria umas 10 temporadas. Cada mês é uma novidade. rs..... Gostei da série Novela , mas acho que não vai ser renovada.
amo videos com vocês juntossssss
Uma série que eu gostei bastante foi FIM. O roteiro é excelente, tem um elenco de peso e é uma das poucas séries que tem um elenco de peso sem sobreviver as custas do próprio elenco. Rio Conection eu gosto, embora seja lenta no início. Eu quero saber quando sai o vídeo sobre Direito de Amar, que estreou no viva a poucos dias.
A série fim é muito boa,o primeiro capítulo realmente é terrível mas no decorrer da trama a série te prende apesar dos personagens serem deploráveis principalmente o Silvio
Silvo saiu da usina de Chernobyl
Eu não gostei do livro “Fim”, me parece que a Fernanda Torres não tinha achado a voz dela como escritora e reproduzia vozes de outros autores. Agora estou vendo a série e estou achando muito superior, principalmente pelo destaque que ela dá às personagens femininas. Vale a pena voltar a ver, Larissa!
Queria ser uma mosquinha pra vê a reação do Fábio e da Larissa ao se encontrarem pessoalmente. E os assuntos que rolam em off. ♡
ai eles falam nossaaa tem tanto puxa saco aqui.... temos q ter paciencia,fica so elogiando a gente por besteiradas, pra puxar saco, ai q chato. é isso. carapuça serviu amor?
Que amarga, eu hein kkjkkkk
Amo que vocês elogiam e gongam ao mesmo tempo as séries... Avaliações honestas e divertidas... Como não amarmos o canal?!?!?
P.s.: Fábio, essa camiseta... 🤩🤩
Eu só tô aqui por causa de Os Outros que foi a única série da vida que consiguiu chamar minha atenção e esquecer que sou noveleiro.
somos dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk virei noveleira depois que me formei, na faculdade era impossível ver novela ...tbm vi as five, muito mais por um hábito q pela série, pq minha identificação é zero kkkk mas elas são ótimas atrizes, td mt bem feito, mt bem realizado, é só q realmente eu n me vejo lá e as estórias delas n me prendem..é meu guilty pleasure kkkkkkkkkkkk
os outros tbm foi meio assim kkkkkk
Larissa linda e sorridente hoje, radiante! Amo vocês!
A cena do Van Dame dançando com a Grechen foi épica !!!
É ela tentando beijar ele 😅😅😂
Amo o Fábio tomando água na xícara com a mesma classe de quem tá num chá da tarde 😂😂
Eu já adorei "O DNA do Crime" foi a que gostei mais, atores excelentes e pouco conhecidos (a Maeve Jinkings é a mais conhecida para mim, e ela não é propriamente uma superstar, embora excelente atriz), ritmo muito ágil e a sensação de realidade brasileira. O Heitor Dhalia , que conhecia de nome de seus trabalhos no cinema, se revela um excelente show runner e diretor. Para mim foi a melhor série brasileira do ano, prende a atenção e me deu mais confiança na produção brasileira . Eu tive o desprazer de ver uma mini série de horror brasileira que fiz questão de esquecer o nome na HBO e outra cômica na Netflix com um excelente elenco de comediantes mas o texto... o texto nem em teatrinho de jardim de infância e eu gosto do mix comédia mistério mas fiquei traumatizada e só assisti O DNA do Crime pelo Dhalia e adorei.
Poxaaa, gostei tanto de Fim! Estava louca para vocês falarem mais aqui. Adoro vocês! 😘💐
minhas favoritas foram: Os outros, a vida pela frente e As aventuras de José e Durval. Tbm gostei de Vicky e a Musa, serie musical do globoplay , da mesma autora de Vai na Fé
Tive o privilégio de conhecer a Mari Oliveira numa montagem de Lua de Cristal na Unirio lá pra 2015 e virei fã instantâneamente. Brilha muito!
Mari Oliveira ?
a xícara com água tá maravilhosa hahahahahaha
Sensacional demais 👏👏🥳🥳
Cangaço Novo é simplesmente a maior realização do audiovisual nacional nos últimos anos. Eletrizante do início ao fim.
Os Outros também merece uma menção muito honrosa e especial.
eu li o livro e eu gostei de fim. eu senti que é proposital essa sensação que vcs tiveram. acho que a fernanda torres queria mostrar esse tipo de homem como uma espécie em extinção mesmo... só achei a série mais melancólica que o filme. o álvaro é mais engraçado, com o ódio pela calçada portuguesa, a coisa de se aceitar como brocha, até a indiferença da mulher com ele é mais cômica... na série ele é mais trágico, eternamente se desculpando por existir para aquela mulher que odeia ele, também é triste como ele acaba sozinho pq todos os amigos morrem primeiro... no livro, apesar da sequencia cronológica das mortes ser a mesma, a morte do álvaro é a primeira a ser narrada. isso dá uma aliviada nessa carga dramática. e esses são só exemplos. enfim, o humor da fernanda torres aparece mais no livro.
A Fernanda Torres cita alguns homens que a inspiraram, como Jorge Doria. Então da pra ver o estilão dos caras que ela quis retratar, símbolos de uma geração.
Pessoal, vocês assistiram Cangaço Novo no Amazon Prime? Foi uma série de grande impacto, acho que vale ver (tenho minhas críticas à história, mas a direção de arte é muito competente).
única retrospectiva que eu assisto até hoje ❤
Chegou a melhor época ❤ amo a retrospectiva de vocês 😊🎉
Tem uma entrevista da Fernanda Torres que ela fala que a Fernanda Montenegro dá a entender que ñ gostou do livro. Tô com a Fernandona
Eu gostei muito de A Mão do Eurico, ainda estou assistindo Vale o Escrito, mas esses documentários da história carioca acabam se interligando em algum momento, com Doutor Castor entrando nesse meio...
Tá tudo conectado!
Ainda tem o doc "Doutor Castor" que é excelente. Castor era advogado, cara! Chegava nos treinos do Bangu e, se não tivesse do agrado dele, ele dava dois tiros de pistola para cima e tomava o lugar do técnico. Esses bicheiros moldaram muito o futebol, o carnaval e até a divisão da cidade um pouco. Vendo de cima para baixo, pode-se achar que foram políticos, o retorno da democracia, mas olhando de baixo para cima, os bicheiros organizaram umas coisas que não dá para acreditar. O problema é que os descendentes eram/são todos malucos e saíram se matando. Repare que os antigos que já morreram foram de morte natural, não assassinados. Eles tinham seus "códigos de honra".
Essa do Eurico é a mais fraca das citadas. Ele é muito reta. Digo, parece mas um resumo da vida do cara em ordem cronológica, no sentido jornalístico, mas ao tem uma abordagem artística
@@yurigoncalves9861 Essa do Eurico tá mais no âmbito político e esportivo dele, não chega a pedir tanto uma abordagem artística, entra também na do "O Vasco tá nessa situação, parte disso é culpa dele que quis ser maior que o clube"
Sobre a Série Fim:
Acho que ela não se prende somente no quesito "homens brancos e heteros, sendo homens brancos e heteros"
Conforme o tempo passa na história, você se apega aos personagens e passa a querer saber, oque aquela situação do passado tem haver com o atual momento do personagen( A Série se passa em varios tempos)
Fora o teor nostálgico, todos os atores estão muito bem, muito mesmo
O seu comentário me fez lembrar o livro Violeta da Isabel Allende , inclusive recomendo
A vida pela frente, apesar de ter alguns problemas, foi a série nacional que mais me pegou. A forma como ela retrata a adolescência e o amadurecimento foi muito bonita. A segunda temporada de As Five também merece ser citada. Não foi tão boa como eu imaginava, mas eu amo a história e teve pontos interessantes. Espero que a terceira supreenda positivamente.
só vi o primeiro frame e já to feliz de ver os dois juntinhos
Vou ver todos, vou aproveitar o final do ano, pra fazer umas maratonas.
Qualquer coisa que tenha Milton Cunha é maravilhosa ❤
Pois é, ele dá um tom alegre, um alívio ótimo.
Eu assisti *FIM* e não é uma série ruim, mas tbm não é uma série boa. É uma série assistível. Dá pra ver enquanto vc tá ali preparando sua janta, arrumando a casa, etc… mas dá pra assistir sem nenhuma pretenção.
Amei a série Fim. Uma série muito bem escrita e com uma profundidade nos personagens. Marjorie Estiano deu um show de interpretação ao lado do Fábio Assunção quando ele revela pra ela, ous seja, quando o personagem dele revela para a personagem dela que ele é estéril e daí ela cai no grito e desespero ao saber que o filho não é do marido, mas sim, do padre. Adorei tbm a série OS OUTROS...Adriana Esteves foi estupenda junto com o elenco que tbm deram show nas interpretações...se entregaram aos personagens. Drica e Edu foram ótimos como vilões.
Do padre? Nnnnnn
KKKKKK..... tá certo....eu errei...foi do personagem do Emilio Dantas.
Fim, Cangaço Novo e Os Outros: meu top 3 com certeza
A série "O Rei da TV" que narra a trajetória de Silvio Santos e dos apresentadores de TV, mostrou uma série de incoerências sem sentido.
No caso do Faustão, mostraram o Arquivo Confidencial, Vídeo Cassetadas, o caso do Sushi Erótico como se tivesse tudo acontecido em 1989 e o ator que fez o Faustão, vestido de quimono japonês na parte do "Sushi Erótico". E faltou colocar as Olimpíadas do Faustão.
A originalidade foi de que: O selo de ao vivo no Domingão do Faustão, só era inserido quando tinha entradas ao vivo no programa. O Arquivo Confidencial estreou em 1995, as Vídeo Cassetadas em 1990, e o caso do "Sushi Erótico" aconteceu em 1997 e o Faustão, não estava de quimono. Aliás, o Faustão nunca usou nenhuma fantasia.
No caso do Domingo Legal, outra incoerência. Mostraram a Prova da Banheira e o caso do PCC como se tivesse acontecido em 1993 e ao vivo. Ah, e esqueceram de mencionar a cobertura do acidente que matou os Mamonas Assassinas.
O Domingo Legal, só passou a ser ao vivo no dia 7 de agosto de 1994, o selo de ao vivo, não era com a logo do SBT, mas com a logo do Domingo Legal, a Prova da Banheira estreou no mesmo dia 7 de agosto de 1994 e até 1999, era realizada do lado de fora do Teatro Silvio Santos e do Complexo do Anhanguera e entre 1999 e 2000 é que passou a ser no palco do programa de Gugu Liberato (1959-2019), a Farsa do PCC aconteceu em 7 de setembro de 2003.
Não há até hoje registros de emissoras que tiveram seus selos de "Ao Vivo" nos anos 70 e na série "O Rei da TV" teve. Nos anos 80 e 90, não era escrito "Ao Vivo" como hoje e sim, só "Vivo".
Outra incoerência. Foi mostrada a candidatura de Silvio Santos a Presidência da República em 1989, mas com telão de LED e afins. Em 1989, não existia telões de LED, só os Video-Walls da Memotech e as campanhas políticas eram no cartaz.
A maior incoerência, aconteceu ao contar a história do sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos. Na série, mostraram esta história como se tivesse acontecido em 1991 e o programa policial "Aqui Agora" estivesse cobrindo o sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos e que Gil Gomes estaria a frente das reportagens.
O sequestro de Patrícia Abravanel e de Silvio Santos uma semana depois foi em 2001 e na época, os programas policiais que tinhamos eram o "Cidade Alerta" com Datena na Record e "Brasil Urgente" na BAND.
O Aqui Agora foi ao ar de 1991 a 1997, tendo um breve retorno em 2008 e em 2001, Gil Gomes estava na geladeira do SBT.
Eu falo isso tudo, porque desde 2006 eu venho pesquisando conteúdos relacionados a TV brasileira nos anos 80, 90 e 2000.
Larissa, dá mais uma chance para a série Fim. Ela é maravilhosa! Eu também fiquei com rancinho desse negócio de macho hétero top que tem (acho que conta muito também porque a série se passa nas décadas de 70, 80, 90 e o machismo era muito pior).Mas no decorrer da série a gente percebe que ela levanta discussões muito mais complexas do que isso, como as escolhas que a gente faz durante a vida, a finitude... tem também os relacionamentos dos casais... sem contar as atuações monstras.
Minha mãe nos primeiros episódios também não tava gostando tanto, mas depois ela começou a adorar e se identificar, ela me explicou que era porque ela já está próxima dessa fase da vida que a série aborda: a velhice. Enfim, eu achei ótima, dá uma chance pra ela. Beijinhos.
Finalmente, uma opinião como a minha. Achei uma série muito reflexiva sobre as escolhas da vida. Amei
A série aborda a finitude ?
@@fxbakizinhotv5246 sim! Como as escolhas desenrolam a vida e a morte
@@gu2191 entendi
Ainda não vi nenhuma, mas "Vale o escrito" me chamou a atenção pelo teaser
Como vocês não falaram sobre "Cangaço Novo"? Para mim, foi um das mulheres do ano e essa série "Fim", acho muito superestimada. Feliz natal, gente.
E eu achando que ia chegar ao Fim de Fim antes da Retrospectiva de Fim de ano do Coisas de TV, mas tô conformando que ninguém chegou ao Fim de Fim e tal vez eu consiga chegar antes do Fim de ano.
Pensei em não chegar ao fim de Fim, mas consegui finalizar a série Fim até o fim e antes do fim do ano
Kkkkkkkkkkkkkkk
Esse que é o mal da série as aventuras de José e Durval, focar demais na infância e esquecer de muitas coisas. Igual fizeram com dois filhos de Francisco
Outra coisa, vocês falando de bicheiro e carnaval e lembrei, aquela novela Senhora do Destino não tinha o moço lá que era feito pelo Zé Wilker que montou um enredo todo de escola de samba pra Maria do Carmo?
Para os maiores destaques foram os outros e fim. Devo dizer que amo seus vídeos de fim ano passa uma vibe de que tá acabando e pode ter um balanço de como foi o ano. Para mim as séries brasileiras foram muito boas! Ano que vem parece que será bom também, desde já ansioso pela 2 temporada de rensga hits e os outros
Finalmente comentários sobre FIM, mesmo que pouquinho
tô louca pra assistir a série "fim" e "a vida pela frente" justamente por ser muito rio, zona sul carioca, ddd 021 com muita acidez
Assista! “A vida pela frente” é incrível e estou assistindo agora “Fim” e tbm é maravilhoso.
A série FIM é maravilhosa, eu acho que captou muito da essência de quem nós somos, do ser humano, frágil, vulnerável e apaixonado.
a vida pela frente e ridicula tem apologia a drogas e sexo serie podre. se passar na tv aberta será editada pq é Uma vergonha para telescpectadores decentes e de bom gosto.
Senti falta de falarem sobre Sintonia. É uma das melhores séries brasileiras que temos
Amo vcs Fábio e Larissa ❤❤❤
18:01 pensei q a larissa tivesse falando de algum personagem do maneco kkkkkkkkkkkkk
E n é q ela citou, mesmo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
18:55 participou de uma festa ao estilo gugu
Em "Vale o que tá escrito", eu gostei muito da irmã da Shana que não quis aparecer, mas é gêmea dela. Só se não é univitelino.
O Aguinaldo gostava muito de escrever sobre essa face da contravenção carioca e tratava as coisas com bastante complacência.
Por exemplo, o Giovanni Improtta é um cara que também mandava matar e é super carismático na novela! O Juvenal Antena em DC era chefe da milícia e era o herói.....
Em que capítulo de senhora do destino ele manda isso ?
Mas a Tamara hoje em dia está diferente da Shanna, por isso o rosto escondido e a Shanna tem procedimentos
Eu acho que vale assistir Fim com outro olhar pq a série tem muitos outros focos, mostrando mesmo o fim das coisas dos relacionamentos, da vida, além disse a série vai atravessando as décadas e mostra um pensamento e comportamento da época.
Ai que emoção vocês juntos!🎉
Gente, faltou falar de Cangaço Novo, por favorzinho ❤
Demorou para começar a vingar produção nacional em streaming, mas este ano parece que começou. Justo. Todo brasileiro no Serasa para bancar tanta mensalidade, o mínimo é gastarem um pouco empregando o pessoal daqui e, se possível, fazendo coisas de qualidade.
Até que o ator Paulo Nigro ficou bem caracterizado de Gugu kkkkk mas essa série o rei da TV é um grande surto,não teve nada haver com a história do Sílvio Santos,a série é muito fantasiosa e caricata demais,dou toda razão das filhas do Sílvio não terem gostado
Acho o Paulo nigro a cara do Eric Diaz ( famoso naquele site começa com X )
Teve algumas licenças poéticas, mas oa produtores sabem de coisas que o público nem imagina.
@@wc1242 só acho uma falta de respeito eles não pedirem permissão pra expor coisas que a família quer sigilo,pra mim é como se tivesse invadindo a privacidade deles
@@celestesoares São pessoas públicas, estão sujeitos a essas coisas. Inclusive na própria emissora tem um programa de fofoca falando da vida de terceiros. Eles não estão acima de ninguém.
@@wc1242 agora só porque são pessoas a vida deles tem que serem expostas da forma como expuseram nessa série??Sílvio é da velha guarda onde famosos vivia uma vida com total discrição não é como os famosos de hoje que faz questão de se envolver em escândalos pra ter exposição na mídia pra viver em evidência,pro público e a imprensa ficar sempre na mídia,quem é anônimo tem que entender que famosos também tem vida própria e não é obrigado à viver sempre exposto,as coisas não são do jeito que você acha que só porque é se tem fama que tem ter toda a sua vida exposta
Cês tem que parar de andar com Ciro Hamen e Mateus Nerd Mochilinha😂😂😂 que inclusive eu conheci por causa de vocês, muito obrigado👍
Melhor série que assisti no ano foi Uma Advogada Extraordinária.
podia ter um vídeo só de Vale o Escrito, indo além. Amei demaaaaais e quero consumir sobre. Beijos amei q falaram
As séries que eu assisti e vocês citaram foram "a vida inteira pela frente" e "Vale o escrito", mas também assisti "Cangaço Novo" que é mimha favorita do ano.
A minha série nacional favorita de 2023 é uma que vcs nunca comentaram no canal: Impuros, do Star+ (o protagonista é o Raphael Logam). Acho uma das melhores séries brasileiras da atualidade mas infelizmente a qualidade decaiu um pouco na 4ª temporada :(
Vale o Escrito é perfeito! Fiquei fascinado assistindo!
Vale o que está escrito é o cotidiano de todo carioca 🤫 só quem vive no RJ sabe dessa realidade diária
Particularmente, gostei muito de "além do guarda-roupa", é uma série "boba", mas que é super tranquilo de assistir. Ela sai um pouco da visão tradicional das series adolescentes nacional, sem contar na questão de representatividade, uma menina descendente de asiático como protagonista é algo a se aplaudir.
Visão tradicional ?
Eu acho engraçado que a galera reclama de séries nacionais com masculinidade tóxica(e realmente pode ser um problema quando não bem retratada) mas, por outro lado, são fãs de Friends. Hipocrisia pura. Aí eu me pergunto se é incomodo com a abordagem ou viralatismo? Fica aí o questionamento.
eu odeio friends também, ao menos nisso sou coerente hahahah
Não consumo séries, mas como para mim a opinião de vocês é relevante estou aqui fielmente ouvindo tudo até o fim. ❤ Não perco um só vídeo do canal.
Xitaozinho e Xororó comemorando 50 anos de carreira até completar 60
OWN VOCÊS ESTÃO JUUUUNTINHUUUUSSSS
FIM é a maior obra que existe! no Globoplay.
O que me incomodou mais em Fim foi a caracterização dos personagens, o que foi o Fábio Assunção jovem e a Marjorie Estiano idosa? O núcleo Bruno Mazzeo também ficou mega caricato, mas a história me prendeu até o final, apesar dos desfechos não serem nada surpreendentes.
Eu não sou muito fã de série (seja brasileira,americana e tal)mas amei cidade invisível que além de ser muito boa exalta o nosso folclore que hoje em dia quase ninguém lembra
Gente eu amei o Vale o escrito kkkk animei até a ler o livro. Temos uma máphia pra chamar de nossa. E sim eu tenho 10 anos mentalmente e ri todas as vezes q alguém falava da Shanna 😂😂😂 o Rei da TV eu comecei por indicação de vcs e tô amando
Aliás uma das piores que assisti esse ano foi o Rio Connection, um tema potencialmente tão interessante mas totalmente desperdiçado, os atores (inclusive o italiano) são horríveis, caricatos, a exceção do Bruno Gissoni, que está muito natural além de falar inglês muito bem. Assisti o primeiro episódio completo mas era tão ruim e chato, além do inglês macarronico de quase todos os atores, especialmente o italiano, que é o principal papel e além de tudo muito ruim na sua suposta profissão. Ele faz lembrar a mini série sobre o João Havelange que pelo menos é mais interessante e tem o personagem do Pelé, um homem incrível que merece uma mini série só sobre sua vida, mas é uma espécie de multinacional latino-americana com algumas boas interpretações e outras constrangedoras, muita coisa pasteurizada, tipo um Macdonald televisivo. A finada série da HBO sobre Santos Dumont tem também esse clima, muito ator argentino falando francês ( a parte da mini série que vi era toda falada em francês, apesar de brasileira...) ,uma encenação canhestra, um sanduíche que te deixa com indigestão.
As aventuras de José e Durval do Globo play tbm foi muita boa
Vale o Escrito merece um vídeo exclusivo no canal. E faltou mencionarem o fato da irmã gêmea da Shanna não querer mostrar a cara.
cangaço novo foi a que mais me conquistou. foi um ano muito corrido pra mim então não tive tanto tempo nem cabeça pra série mas assim q comecei cangaço novo, grudei no sofá e só larguei no fim. alias, ja deveria ter anuncio de nova temporada, o prime video ta de palhaçada
Larissa elencou todos os critérios que Maneco utilizava em seus personagens masculinos para criticar "Fim". Achei justo, a única diferença do Maneco é que as mulheres eram as verdadeiras protagonistas.
Aaahh, digitei enquanto via o vídeo, assim que enviei o comentário a Larissa pontuou sobre o Maneco. haha
Parece q a Globo deixou pra ousar no streaming e o resto ficou pra tv aberta. Uma pena!
Também tô curioso para ver a série do Chitãozinho e Xororó
Gente, vamos fazer uma festinha descolada? 😂😂
Vocês juntos assim dnv é muito bom, a interação... voltem com isso pfvr
Não moramos no mesmo estado então complica fazer isso toda vez, mas sempre que possível tentamos gravar mais vídeos assim porque sabemos que o público gosta ❤️
todos os documentários sobre bicheiro e do canalha eurico miranda eu tô prestigiando KKKKKKKK ai, meu rio de janeiro. no meu país bangu, castor de andrade é lembrado com afeto, como o bicheiro romântico
DNA do Crime não sai da minha cabeça!
29:05 E por falar em jogo do bicho, record vai reprisar Pecado Mortal a partir de 2 de Janeiro 😂🎉👏👏👏👏
Sério ? Onde vc viu isso ?
Que massa em que horário ?
@@michelesantos3318 às 22:30h pra disputar com BBB, como a Globo colocou Todas as Flores pra disputar com A Fazenda 😉
@@fxbakizinhotv5246 Está em vários lugares pode pesquisar do G00GL3, porém o primeiro local que ví foi no perfil da novela no 1N$7∆ e dos atores também.
Assim que eu vi a propaganda de "A Vida Pela Frente" na TV minha honesta reação foi soltar um belíssimo "ECA!"
Sou do Rio e ri com a cara de vocês com a história dos bicheiros 😂😂
Amei adorei ESSE cenário esse cafezinho amei
Acho que a série sobre o Balão Mágico no Star+ foi bem interessante também.
Não assisti nenhuma série BR esse ano, portanto não sou capaz de opinar.
Vim só para celebrar esse Grande Reencontro que nos lembra de um país pré-pandemia e antes do maldito inelegível.
Preciso comentar a beleza de Larissa. É um batom leve e uma camiseta básica para emoldurar seu ar sofisticado, os cabelos em desalinho a la Marina da Turma da Mônica são um abuso. Ei! Para de palhaçada! A mulher está um luxo! Tá linda, arrasando e maravilhosa.
O Fábio eu não vou elogiar muito porque desde que eu soube que ele é casado eu perdi o crush. Porque sou desses: homem casado pra mim é homem!
Façam mais vídeos juntos, nem que seja a cada dois meses.
Feliz Natal e um excelente ano novo para ambos e para todos que acompanham o canal.
Faltou falar do cangaço novo do prime vídeo série muito boa!
Queremos o spin off do Gugu com o "gay lá" e rose Miriam com suas cartas.
Olá vou dar minha opiniao e assisti a serie Fim e achei legal pq mostra como esses tipos de caras terminam e nem todas as mulheres se dao mal pelo contrario muitas seguem muito bem sem esses impiastros ...Vale o Escrito muito bom doc gostei e entendi o pq o Carnaval ganhou tanta força, A vida pela frente tbem muito boa e sensivel... Estou assitindo Betinho estou gostando. Xuxa foi muito ruim nao curti e tem mais ignoraram a leva de mulheres que tbem faziam sucesso na epoca e concorriam com audiencia e passaram pano p Xuxa do inicio ao fim, Chitazinho e Chorora chato pra caramba nao consegui assistir ....