Se o presidente quisesse, com apoio do congresso, o Estado consegue reinsdustrializar o país em uma década, igual a China. Mas a nata prefere acreditar que investimento estatal só da prejuízo.
@eduardoandrade7846 Não faz sentido O que manda é a demanda Não fazem pq querem de mão beijada O estado fazer e eles comprar a preço de banana Preferem rentismo
Renaud seu canal é ótimo ouço todos os episódios mas, o tanto que ele atrai o pessoal que acha que o estado é o motor da economia é brincadeira, falou em desburocratizar e corte de gastos aparece eles... 😅😅
Funcionário do ano do w.e.f. O povo argentino continuará, agora mais rápido, no caminho da pobreza. Seja com esquerda ou direita, duas faces da mesma moeda, o caminho da argentina vem sendo o mesmo a décadas.
O aluguel caiu porque ninguém tem dinheiro para pagar, não por essa 'liberação". A miséria explodiu e a inflação continua ainda extremamente alta. Sem falar na desinstalação intensa do país.
O tempo dirá entre Brasil e Argentina, que tomou o rumo correto. Se pensava que nos governos anteriores dos paises, tinhamos sistemas opostos, não tinhamos, agora temos e podemos ver quem tomou a decisão certa
N precisa ser nenhum gênio pra prever o futuro argentino. Com 55 %da população abaixo da linha da pobreza e 17 % vivendo na indigencia claramente o resultado virá daqui a 20 anos como resultado das crianças mal nutridas HOJE. Milei com essa política de livre comércio está terminando afunda a fraca industrialização e com esse imprestimo do FMI basicamente vai fazer com que os argentinos trabalhem pra pagar essa divida. O governo argentino governa para a aumentar a crise, q pra clase dominante eh uma oportunidade de pegar esse dólar emprestado do FMI e levar embora. A história se repete, na década de novamente foi feito algo mto parecido….
@@tabernadashistorias historicamente por quanto tempo? Porque a formula fracassada de todos os governos atualmente tem 100 anos, Luiz XIV tinha menos poder que o prefeito da sua cidade, esse é o motivo do colapso que estamos vivendo.
Obrigado. Por favor, continue a análise em um segundo vídeo. A economia inclui aposentadorias, salários das forças armadas, a população incluindo a classe dos bilionários, o consumo das classes, a produção industrial, PIB 2024, etc. Obrigado.
"Brasil de vizinho com politicas radicalmente diferentes da argentina" Bom, é só o Brasil msm que tem politicas radicalmente diferentes ou é o mundo inteir pós 29? Essa fala só gera mais polarização, que tu coloca como se houvesse um confronto de ideias entre BRasil e Argentina, quando o confronto é todo o mundo pos 29 contra um modelo argentino pré 29.
so uma coisa do comentario. não existe disociaçao entre economia e politica. a politica molda a economia da mesma forma q a economia molda a politica. para vc dizer q nao quer falar de politica e so de economia pra mim isso ou so mostra sua ingenuidade ou vc ta tentando vender um discurso q seu canal é tecnico disfarçando a ideologia q vc ta tentando vender com ele q em 99% dos casos e um ideologia neo liberal que foi no entre os anos 80-90 quando começou esse discurso de q a economia é apolitica q é um completo absurdo.
Torço muito para a Argentina de certo, assim iria colocar pressão no Brasil pra ele se mexer, ja que o proprio povo iria colocar pressão vista que tem um exemplo do lado.
primeiro que se a Argentina desse cero, isso geopoliticamente seria ruim para o Brasil. Mas é pouco provável que dê, já que uma economia não se faz com dados das bolsas, tem o povo, e é aí que vai complicar para a Argentina, já que sem industrializar não terá futuro.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parece reportagem da rede globo, aquelas que o dono do itau e do btg coloca na capa do do valor economico ou infomoney... 50% da populão na pobreza e fala que tem alguma economia?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo economista é dogmático, ele tem fé que isso seja vdd e que isso tenha um futuro. Escolhem os dados que desejam e escondem outros dados. Tenta relevar a torcida por Milei dos liberais e se concentra no pensamento. E no final, seja critico a qualquer video sobre economia do youtube...rsrs.
Geopolíticamente a Argentina tem muito mais potencial do que o Brasil. Um rio todo navegavel que liga o interior do país ao oceano, muito gás natural, petróleo, lítio, molisoils, um povo mais educado, não está perto da crise demografica (o Brasil tá lascado nisso), tem instituições melhores, principalmente em relação a leis. Tem tudo pra decolar. Fora que o milei tem sido muito pragmatico na portica externa.
Meu amigo, acho que você não conhece o Brasil pra falar uma coisa dessas. Geopoliticamente a Argentina é um anão perto do Brasil, pra dizer o mínimo, e o Brasil é pragmático internacionalmente, o Milei coleciona opositores e parece não ligar nenhum pouco pra isso.
@tabernadashistorias Meu amigo, tamanho não é documento. Olha Singapura, devido a sua posição geografia e muito mais relevante que o Brasil, por isso o estado do tamanha de um bairro de SP capital tem um pib de +400bi. A Turquia é México são outros exemplos, vietna também. Eu citei fatores geográficos vc só falacia, e tem mais, a Argentina controla os pampas e o prata, duas regiões mais importantes geograficamente da América do Sul. Fora a crise demografica que lá vai ser mais tarde, aqui começa em 4 anos.
@@vaparacasadoromerojuca8305 eu não citei anão pelo tamanho dela, mas para dizer que realmente a nível geopolítico a Argentina é muito menos relevante que o Brasil. Singapura não serve de exemplo para nada, é um lugar minúsculo, paraíso fiscal, cheio de operações duvidosas.. é como eu olhar um cidadão que ficou bem sucedido trabalhando com coisas eticamente reprováveis e usar de exemplo como meta de vida.
por hora é o que tinha que ser feito. O problema é se a inflação que está caindo por causa daa baixa atividade economica se tornar uma deflação. Se ocorrer esse ponto de inflexão daí a Argentina vai pro buraco, caso contrário Milei vai ganhar um prêmio Nobel de Economia.
fato, mas a globo nao diz isso, e dizer o contrário da rede globo aqui no youtube o algoritmo sabota o canal.. ele nao vai vir aqui esclarecer ninguém sobre economia politica, vai só repetir as manchetes dos jornais financiados pelos donos dos bancos
Errado! inflação é um efeito monetário. A inflação está caindo pq a Argentina parou de imprimir moeda, tanto é que o peso argentino está de valorizando frente ao dólar.
@@takejiyakabi5165 inflação não é efeito somente de liquidez da base monetária. Você precisa estudar economia. Se a demanda de um produto é baixa o preço cai, se não há demanda não se produz. Ou seja, o problema será se houver deflação por baixa demanda, você pode criar um paralização na economia devido a baixa atividade econômica. Caso a Argentina ano que vem volte a crescer, não veremos deflação, mas caso o PIB continue a encolher você vai ver que a inflação como efeito somente da base monetária não será suficiente para explicar a deflação.
Bom dia. Pergunta? Como a Argentina de candidato a potência do século XIX se tornou ser pobre e deficitária nos séculos XXI e XXI ( não vale culpar o capitalismo ou a burguesia).
Resumindo, a Argentina está se tornando a Singapura 2.0 e o Brasil está se tornando a Venezuela 2.0. O Brasil já está fadado ao fracasso, já a Argentina pode se salvar, mais o problema é que uma economia de livre mercado exige tempo e trabalho duro, o que é algo a população latino americana odeia, vamos ver se a Argentina continuará tentando se tornar um país desenvolvido ou voltará para o buraco junto com o Brasil.
O Brasil está muito longe da Venezuela e nunca esteve perto de se tornar uma, estamos crescendo e muito bem. Economia de Livre Mercado não existe, qualquer um que estude geopolítica sabe que isso é balela, ou coisa de economista que acha que é possível separar economia de política e não é. E a história de Singapura é bem romantizada pelos economistas, é tipo falar da Inglaterra, off shore, paraíso fiscal, etc. Nenhum país até hoje ficou rico sem forte atuação estatal, caso a Argentina consiga, Milei pode ganhar o Nobel de economia. A menos é claro em casos como o que citou de Singapura, mas aí tem tanta coisa envolvida que não é o caso.
tabernadashistorias@@tabernadashistorias O Brasil está literalmente replicando todas as práticas políticas e econômicas da Venezuela. E o crescimento atual do Brasil é artificial e puxado pelo endividamento do governo, é uma bomba relógio que cedo ou tarde vai explodir assim como aconteceu no governo Dilma e com os governo anteriores na Argentina, é por isso que o mercado está pessimista com o Brasil. Qual é o país que teve forte intervenção do estado na economia e conseguiu se tornar desenvolvido com isso? A forte intervenção do estado gera apenas dívidas, improdutividade e corrupção, é só olhar para o fracasso que é o Brasil.
@@tabernadashistorias É claro que o Brasil está se tornando uma Venezuela 2.0, várias das intervenções econômicas e políticas de controle que foram feitos na Venezuela estão sendo feitos aqui. E esse crescimento atual do Brasil é apenas mais um voo de galinha, é um crescimento artificial puxado pelo endividamento do governo, é insustentável no longo, é mais uma bomba relógio que vai explodir assim como foi no governo Dilma e nos anos 80. O estado vai sempre estar ligado com a economia, mais nenhum país que usou o estado como base para o desenvolvido conseguiu alcançar o status de desenvolvido, todos os que alcançaram fizeram pelo livre mercado.
Quero ver os bilionários industrializando a Argentina, como os liberais pregam.
esquerdismo é doença
Se o presidente quisesse, com apoio do congresso, o Estado consegue reinsdustrializar o país em uma década, igual a China. Mas a nata prefere acreditar que investimento estatal só da prejuízo.
Quero ver o teu governo de m parar de ferrar com o Brasil isso sim.
Com tanta lei trabalhista, regulamentação difícil isso acontecer.😢
@eduardoandrade7846
Não faz sentido
O que manda é a demanda
Não fazem pq querem de mão beijada
O estado fazer e eles comprar a preço de banana
Preferem rentismo
O dolar coldplay era o maior símbolo da situação monetária da Argentina
Renaud seu canal é ótimo ouço todos os episódios mas, o tanto que ele atrai o pessoal que acha que o estado é o motor da economia é brincadeira, falou em desburocratizar e corte de gastos aparece eles... 😅😅
Funcionário do ano do w.e.f. O povo argentino continuará, agora mais rápido, no caminho da pobreza. Seja com esquerda ou direita, duas faces da mesma moeda, o caminho da argentina vem sendo o mesmo a décadas.
Se for chorar manda áudio
O aluguel caiu porque ninguém tem dinheiro para pagar, não por essa 'liberação". A miséria explodiu e a inflação continua ainda extremamente alta. Sem falar na desinstalação intensa do país.
Mais um excelente episódio e análise! Eu sou um dos brasileiros que gostaria que aqui fosse assim, rs.
Mercado feliz, povo proletariado triste.
É que no Brasil o "proletário" tá bem feliz com esse governo centralizado né?
@@erivan.sadowsky o GENIO esquedista, prefere um governo gastão cheio de ministérios inúteis sustentado pelo proletário
Buenos Aires é uma cidade lindíssima.
Excelente análise !!! Obrigado !!! 😀
O tempo dirá entre Brasil e Argentina, que tomou o rumo correto. Se pensava que nos governos anteriores dos paises, tinhamos sistemas opostos, não tinhamos, agora temos e podemos ver quem tomou a decisão certa
A China já deu um baile de exemplo. O Brasil não tomou um caminho oposto, estamos em um meio termo, vendendo e investindo em outras coisas.
N precisa ser nenhum gênio pra prever o futuro argentino. Com 55 %da população abaixo da linha da pobreza e 17 % vivendo na indigencia claramente o resultado virá daqui a 20 anos como resultado das crianças mal nutridas HOJE. Milei com essa política de livre comércio está terminando afunda a fraca industrialização e com esse imprestimo do FMI basicamente vai fazer com que os argentinos trabalhem pra pagar essa divida. O governo argentino governa para a aumentar a crise, q pra clase dominante eh uma oportunidade de pegar esse dólar emprestado do FMI e levar embora. A história se repete, na década de novamente foi feito algo mto parecido….
se a Argentina der certo isso vai contra tudo o que foi feito históricamente em todos os países, então seria um caso de estudo mundial kkkkk
@@tabernadashistorias historicamente por quanto tempo? Porque a formula fracassada de todos os governos atualmente tem 100 anos, Luiz XIV tinha menos poder que o prefeito da sua cidade, esse é o motivo do colapso que estamos vivendo.
@@TheKaiohenry mundo capitalista moderno.. 1900 em diante.
Obrigado. Por favor, continue a análise em um segundo vídeo. A economia inclui aposentadorias, salários das forças armadas, a população incluindo a classe dos bilionários, o consumo das classes, a produção industrial, PIB 2024, etc. Obrigado.
Uma baita ressurreição ❤
Boa, no time do café,hehe
Renaud, curti seu vídeo ontem, abri hoje novamente, e não| estava curtido. Que será isso?
Que coisa, não sei por que deu isso, muito obrigado pelo apoio!
"Brasil de vizinho com politicas radicalmente diferentes da argentina"
Bom, é só o Brasil msm que tem politicas radicalmente diferentes ou é o mundo inteir pós 29? Essa fala só gera mais polarização, que tu coloca como se houvesse um confronto de ideias entre BRasil e Argentina, quando o confronto é todo o mundo pos 29 contra um modelo argentino pré 29.
Não ver com essa! De milagre econômico, porque na era Bolsonaro foi a msm coisa. Tá mas clara do que, o CLORO!..... que é um jogo MUITO divertido!
so uma coisa do comentario. não existe disociaçao entre economia e politica. a politica molda a economia da mesma forma q a economia molda a politica. para vc dizer q nao quer falar de politica e so de economia pra mim isso ou so mostra sua ingenuidade ou vc ta tentando vender um discurso q seu canal é tecnico disfarçando a ideologia q vc ta tentando vender com ele q em 99% dos casos e um ideologia neo liberal que foi no entre os anos 80-90 quando começou esse discurso de q a economia é apolitica q é um completo absurdo.
A laranja em cima do muro sempre rola pra direita 😅
Torço muito para a Argentina de certo, assim iria colocar pressão no Brasil pra ele se mexer, ja que o proprio povo iria colocar pressão vista que tem um exemplo do lado.
primeiro que se a Argentina desse cero, isso geopoliticamente seria ruim para o Brasil. Mas é pouco provável que dê, já que uma economia não se faz com dados das bolsas, tem o povo, e é aí que vai complicar para a Argentina, já que sem industrializar não terá futuro.
Se a Argentina se mantiver nesse caminho, em poucos anos será o país mais rico da América Latina.
praticamente impossível e ainda que acontecesse seria para bem poucos essa riqueza.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parece reportagem da rede globo, aquelas que o dono do itau e do btg coloca na capa do do valor economico ou infomoney... 50% da populão na pobreza e fala que tem alguma economia?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso só te incomoda com o governo atual? Com o governo da sua ideologia quais seriam a justificativa ?
Todo economista é dogmático, ele tem fé que isso seja vdd e que isso tenha um futuro. Escolhem os dados que desejam e escondem outros dados. Tenta relevar a torcida por Milei dos liberais e se concentra no pensamento.
E no final, seja critico a qualquer video sobre economia do youtube...rsrs.
@@vitincasanova O melhor pra argentina seria permanecer com o mesmo governo anterior e com as mesmas políticas?
Ñ entendo a esquerda.
@@MatheusLimabh
O melhor é um nacionalista ou fazer logo uma revolução comunista/Socialista.
preferencia temporal de peixe detectada.
Vc manda muito bem, mas nessa derrapou... parece que ta falando de outro país.
Estou reportando sobre o relatório, não minha opinião :)
Geopolíticamente a Argentina tem muito mais potencial do que o Brasil. Um rio todo navegavel que liga o interior do país ao oceano, muito gás natural, petróleo, lítio, molisoils, um povo mais educado, não está perto da crise demografica (o Brasil tá lascado nisso), tem instituições melhores, principalmente em relação a leis. Tem tudo pra decolar. Fora que o milei tem sido muito pragmatico na portica externa.
Meu amigo, acho que você não conhece o Brasil pra falar uma coisa dessas. Geopoliticamente a Argentina é um anão perto do Brasil, pra dizer o mínimo, e o Brasil é pragmático internacionalmente, o Milei coleciona opositores e parece não ligar nenhum pouco pra isso.
@tabernadashistorias Meu amigo, tamanho não é documento. Olha Singapura, devido a sua posição geografia e muito mais relevante que o Brasil, por isso o estado do tamanha de um bairro de SP capital tem um pib de +400bi. A Turquia é México são outros exemplos, vietna também. Eu citei fatores geográficos vc só falacia, e tem mais, a Argentina controla os pampas e o prata, duas regiões mais importantes geograficamente da América do Sul. Fora a crise demografica que lá vai ser mais tarde, aqui começa em 4 anos.
@@vaparacasadoromerojuca8305 eu não citei anão pelo tamanho dela, mas para dizer que realmente a nível geopolítico a Argentina é muito menos relevante que o Brasil.
Singapura não serve de exemplo para nada, é um lugar minúsculo, paraíso fiscal, cheio de operações duvidosas.. é como eu olhar um cidadão que ficou bem sucedido trabalhando com coisas eticamente reprováveis e usar de exemplo como meta de vida.
por hora é o que tinha que ser feito. O problema é se a inflação que está caindo por causa daa baixa atividade economica se tornar uma deflação. Se ocorrer esse ponto de inflexão daí a Argentina vai pro buraco, caso contrário Milei vai ganhar um prêmio Nobel de Economia.
fato, mas a globo nao diz isso, e dizer o contrário da rede globo aqui no youtube o algoritmo sabota o canal.. ele nao vai vir aqui esclarecer ninguém sobre economia politica, vai só repetir as manchetes dos jornais financiados pelos donos dos bancos
De quem e pra quem ele está trabalhando essa é pergunta ❓😢
Errado! inflação é um efeito monetário. A inflação está caindo pq a Argentina parou de imprimir moeda, tanto é que o peso argentino está de valorizando frente ao dólar.
@@takejiyakabi5165 inflação não é efeito somente de liquidez da base monetária. Você precisa estudar economia. Se a demanda de um produto é baixa o preço cai, se não há demanda não se produz. Ou seja, o problema será se houver deflação por baixa demanda, você pode criar um paralização na economia devido a baixa atividade econômica. Caso a Argentina ano que vem volte a crescer, não veremos deflação, mas caso o PIB continue a encolher você vai ver que a inflação como efeito somente da base monetária não será suficiente para explicar a deflação.
@@arenapolíticabrasil boa
Bom dia. Pergunta? Como a Argentina de candidato a potência do século XIX se tornou ser pobre e deficitária nos séculos XXI e XXI ( não vale culpar o capitalismo ou a burguesia).
Culpar o peronismo, pode?
@TheKaiohenry ; Bom dia, poder pode, mas os estadistas socialistas nacionalistas intervencionistas não vão gostar.
@@valmirsilvadossantos5201 Medidas publicas equivocadas.
a Argentina nunca foi uma candidata de longo prazo à potência, isso é um mito.
@tabernadashistorias . Bom dia. É, assim como socialismo aristocrático resolver problemas econômicos e sociais.
Resumindo, a Argentina está se tornando a Singapura 2.0 e o Brasil está se tornando a Venezuela 2.0. O Brasil já está fadado ao fracasso, já a Argentina pode se salvar, mais o problema é que uma economia de livre mercado exige tempo e trabalho duro, o que é algo a população latino americana odeia, vamos ver se a Argentina continuará tentando se tornar um país desenvolvido ou voltará para o buraco junto com o Brasil.
Te faltou timidez...
O Brasil está muito longe da Venezuela e nunca esteve perto de se tornar uma, estamos crescendo e muito bem. Economia de Livre Mercado não existe, qualquer um que estude geopolítica sabe que isso é balela, ou coisa de economista que acha que é possível separar economia de política e não é.
E a história de Singapura é bem romantizada pelos economistas, é tipo falar da Inglaterra, off shore, paraíso fiscal, etc.
Nenhum país até hoje ficou rico sem forte atuação estatal, caso a Argentina consiga, Milei pode ganhar o Nobel de economia. A menos é claro em casos como o que citou de Singapura, mas aí tem tanta coisa envolvida que não é o caso.
tabernadashistorias@@tabernadashistorias O Brasil está literalmente replicando todas as práticas políticas e econômicas da Venezuela. E o crescimento atual do Brasil é artificial e puxado pelo endividamento do governo, é uma bomba relógio que cedo ou tarde vai explodir assim como aconteceu no governo Dilma e com os governo anteriores na Argentina, é por isso que o mercado está pessimista com o Brasil.
Qual é o país que teve forte intervenção do estado na economia e conseguiu se tornar desenvolvido com isso? A forte intervenção do estado gera apenas dívidas, improdutividade e corrupção, é só olhar para o fracasso que é o Brasil.
@@tabernadashistorias É claro que o Brasil está se tornando uma Venezuela 2.0, várias das intervenções econômicas e políticas de controle que foram feitos na Venezuela estão sendo feitos aqui. E esse crescimento atual do Brasil é apenas mais um voo de galinha, é um crescimento artificial puxado pelo endividamento do governo, é insustentável no longo, é mais uma bomba relógio que vai explodir assim como foi no governo Dilma e nos anos 80.
O estado vai sempre estar ligado com a economia, mais nenhum país que usou o estado como base para o desenvolvido conseguiu alcançar o status de desenvolvido, todos os que alcançaram fizeram pelo livre mercado.