Fico com o Apóstolo Paulo e Tiago: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" 2 Coríntios 9:7 A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27
@@l.4649 Quem Deus tocou o coração não está preso a Lei. Podemos doar até mais do que 10% e com alegria. Não preciso fazer manobras na palavra de Deus, pois Deus sabe aquele que doa com alegria e sinceridade de coração.
Eu sou de uma igreja que não existe dízimo, mas sim ofertas voluntárias, e nosso pastor é Jesus Cristo. Quem prega a palavra de Deus chama-se "cooperador de ofício" e ninguém recebe salário da igreja, todo mundo trabalha.
Sou dizimista por gratidão ao que Deus tem feito sobre minha casa, graças a Deus me sinto feliz em poder contribuir com a obra dEle como agradecimento pelo que Ele já fez por mim.
@@michelegodoy1993 ah!!! Não acredito!!!! Vc ainda tá nesta fábula judaica de devorador????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ Meu Deus!!! É ruim demais de entendimento!!!!!
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em: Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Não. Pra eles, a verdadeira religião é levantar templos de cimento e tijolos; fazer propagandas tipo: " Deus está neste lugar e quer te abençoar em todas as áreas da sua vida"; ajuntar o máximo de pessoas para dar dinheiro pra eles, seja dízimos, ofertas, contribuições, carnês, campanhas etc; fazer várias reuniões diariamente pra arrecadar muito mais dinheiro; colocar na cabeça do gado evangélico que ele tem que frequentar todas as reuniões através de ameaças de maldição. Isto é a verdadeira religião do gado evangélico: dar muito dinheiro pra esses cabras que detestam trabalhar!!!!!
@@AteuLogo Ainda tem a petulância de chamar os que frequentam essas sinagogas de ladrões caso não paguem o dízimo baseado em Malaquias, quando na verdade quem estavam roubando eram os próprios sacerdotes.
0 pior é que quando uns irmãozinhos fraco d situação precisa d ajuda financeira essas igrejas acolhedora d dízimo nunca tem uma reserva pra ajudar .no máximo q são e uma cesta básica e olhem lá. conheço casos de q pessoas precisou d ajuda pra pagar exames pois tava doente e não tinham condição, e quem os ajudaram foram pessoas católicas. pq seu irmãozinhos evangélicos os ignoraram
@@richerlenpereira8798 Parabéns , entendeu o texto. É fato! Em malaquias 3, a bronca era para os sacerdotes que estavam roubando e não cuidavam das viuva, orfãs e estrangeiros. Já em 2 Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Este sim é para as demais pessoas. um bom exemplo é a mulher das 2 moedas , ela deu com alegria , mesmo não tendo nada. Não foi obrigada, deu de coração. Há mais alegria em dar do que receber. Infelizmente os pastores não falam a verdade sobre o dizimo. Nada contra contribuir , mas dentro da verdade da palavra. Tem muitos lobos gulosos por dizimo
@@flaviosaito3362 em 2Co 9:7, a bronca era com os principais do templo de Jerusalém também!!! Indiretamente, mas era. A contribuição feira em 2Co 9 foi feita nada mais, nada menos por culpa deles outra vez!!!!!!
@@lucineiribeirojesus1093 OS FARISEUS ESTAVAM COMETENDO CORRUPÇÃO UMA VIÚVA É AMPARADO PELA LEI PARA SER ALIMENTADA PELO DEPOSITO DO TEMPLO ... PQ DIZIMO ERA UMA VEZ POR ANO E NO 7° ANO Ñ SE FAZ COLHEITA POR SER O DIZIMO ALIMENTOS TIRADO DA TERRA SO QUEM POSSUI TERRA DARIA O DIZIMO JA Q A TRIBO DE LEVI Ñ POSSUÍA TERRA ELES RECEBIA 10% DE CADA TRIBO E ESSES DIZIMO ERA REPASSADO TMBM PARA OS ÓRFÃOS E VIÚVAS E ESTRANGEIROS ETC... OFERTA SERIA UMA DOAÇÃO PARA REPARAR O TEMPLO E POR SINAL SÓ EXISTIA UM ...
Quem entende que hoje não é obrigatório o dízimo, deve admitir que nos dias atuais da graça, devemos dar muito mais que o dízimo, além da nossa vida reta como sacrifício vivo para a honra e a glória do SENHOR.
Engraçado!!! Vc deveria escrever mais um livro pra completar a bíblia. Na bíblia tá escrito que contribuição é conforme proposta que vem do coração. Mais vc afirma outra coisa: que tem que contribuir até extrapolar os limites financeiros. Quem tá mentindo??? É vc ou o escrito bíblico?????? Alguém é o mentiroso descarado nesta história!!!!!!
Em Hebreus (Novo Testamento), faz referência a Abraão, que Deus o dízimo, sendo q não existia esse mandamento. Logo se entende q dízimo é Atemporal, antes do Velho, depois do velho. Sempre. Além...: ' De quem é esse rosto na Moeda? (...) Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus '. Tanta dificuldade de entenderem ?? 😂😆🤣 Querendo enganar a si mesmos ? Kk
@@Cron759 deixa de ser mentiroso, em hebreus não fala em obrigação de dar dízimo, fala sobre Abraão pagar dízimo a Melquisedeque uma única vez e dos depojos de guerra, algo que nem era dele Abraão.
A questão não é crer, e sim ler a palavra e entender que Cristo morreu e que agora estamos pela graça, o dízimo não era para os gentios e para a tribo israelita, de qual tribo você é? Prefiro ficar com o que Paulo diz, sobre a contribuição, assim não abre brecha para pessoas se sentirem obrigadas porque um pastor diz que o dízimo é válido, ele sabe muito bem da teologia, de bíblia, mas como homens falhos e que precisa defender seus interesses estipula isso.
Quando comecei a entender o significando do dízimo parei,e nada me tem faltado,eu oro e DEUS faz. Sou grata em tudo,eu creio quê isso sim faz a diferença p.DEUS.
Pastor Rodrigo eu devolvo a mais de 20 anos até morrer vou continuar podem falar o que quiserem só eu sei de onde o evangelho me tirou e o pastor que tenho!!
🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ Não existe o termo " devolver dízimos" escrito na bíblia. Não seja um papagaio e daqueles insistentes pra repetir coisas erradas!!!!!!!
@@AteuLogo Olha só, o "antidizimo" que coloca o dedo do meio como ofensa para outro. Ainda pensa que está falando contra o dízimo em nome de Deus, é o famoso zelo sem entendimento.
@@AteuLogo o dízimo é devolver a décima parte à Deus. Mas Deus não precisa de dinheiro, certo? Mas o dinheiro não é para Deus e sim para seu templo. O ato de dizimar é ser grato à Deus pelo que você tem: saúde, trabalho, prosperidade... tudo! O dízimo é um ato de gratidão.
Melhor ministração que já vi, não era contra o dízimo, achava que era voluntário, porém quando via alguém reclamando do dízimo lembrava dos primeiros cristãos que davam tudo que tinham para a obra, inclusive sua vida, então o cristão deve deixar esse preconceito de lado, pois se ele congrega em uma igreja ele deve contribuir, seja com 10% ou mais
Deus colocou no coração não, mas sim "cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". Deus te abençoe.
No inicio da minha caminhada, Deus me deu uma experiência com dízimo tremenda, e posso dizer que as bençãos do fiel dizimista vão muito além do dinheiro, me atrevo a dizer que é fator de cura pra sua vida em todas as áreas, aquele q não quer dizimar por achar q não se aplica hoje, no mínimo deve ofertar mais q 10%, mas te garanto meu irmão, o dízimo não tem nada a ver com cumprimento da lei mosaica, afinal Abraão dizimou, abel ofertou, ou seja, contribuir com a obra de Deus vai muito mais longe, muito mais profundo. A recompensa do Senhor será muito maior q a nossa contribuição, pode ter certeza. Deus abençoe Pastor Rodrigo.
Parabéns pela serenidade e verdade de tuas palavras. Vejo em minha igreja que a maioria dos dizimistas tem uma vida mais tranquila e próspera em relação aqueles que não sao.
Sou testemunha viva de ser dizimista. Sempre contribui e nunca me fez falta. Dou de coração sem querer nada em troca. Acredito que é uma questão de fé. Vejo hoje que as pessoas sao muito apegadas a dinheiro. Quando se fala em dizimo, muitos morrem de raiva , se incomodam, reclamam, passam a nao gostar do pastor. KKK Deus tem me honrado. Mas se não for de coração, é melhor nem dar.
@@LucianaOliveira-mk8pp em Mt 23 Jesus disse aos fariseus que eles davam dízimos, mas não praticavam a fé. A verdade das palavras de Cristo é que fé não tem nada a ver com dízimos e dar dízimos não tem nada a ver com fé. Mas para os tolos, dízimos é questão de fé.
@@carlithosed não existe pastor humano. O Pastor é a Porta também. O único Pastor é Cristo. João 10; Eclesiástes 12:11. Pra quê pastor evangélico, templo de cimento e tijolo, rituais místicos se Cristo disse: "tá consumado"??? Pra quê pastor evangélico se o caminho pra se chegar a Deus é o Filho???? O caminho pra se chegar a Deus NÃO É PASTOR EVANGÉLICO. Jesus não deixou mediadores humanos entre Ele e a igreja viva. Jesus é o Único Mediador pra se chegar a Deus.
"Pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.' E dizem ainda: 'O trabalhador merece o seu salário.'" 1 Timóteo 5:18❤
O texto se trata de um trabalhador comum, aquele que exerce uma profissão. Pastor, biblicamente, não é profissão pra receber salário em dinheiro. Pastor só é profissão nas páginas do estatuto da denominação evangélica, nas páginas da bíblia, não. Vide evangelho de João 10, onde Jesus disse que quem exige salário pra cuidar de ovelhas é mercenário, ladrão e salteador; é aquele que não é pastor; e que veio senão para roubar, matar e destruir.
@@israelrosa378 se o pastor falar isso vai ter que fechar a igreja dele. Ele não acredita no que está pregando, veja os outros vídeos em que ele tem convicção, totalmente diferente.
Verdade , deuteronomio fala do que Deus pede na hora de dar o dízimo , quais eram as normas , e uma que NUNCA vi ninguém pregar é sobre a regra do terceiro ano , para onde levar o dízimo ! PORQUE NINGUEM FALA SOBRE ISTO ?
@@oliveira1650 paz ! Se envolver dinheiro, é válido para eles ...afinal é o salário deles que está em jogo...no entanto, com o sábado o que eles ganharão? Eu creio nos dois pontos . O que estou argumentando é o ponto de vista deles que pregam um e desprezam o outro. Respeito sua opinião! Shalom!
I tem. 1:10, diz que temos estado debaixo da lei e da maldição simplesmente por enveredarmos por outros caminhos que nào aquele que nos leva aos céus...
Eu devolvo o dízimo por gratidão a Deus por tudo que ele tem feito por mim e minha família, sou grata por ajudar minha igreja a se manter em pé levando a palavra.
Sou dizimista por causa de meu pai, essa foi ótima, o mesmo motivo de todos, a tradição, por sempre foi assim então deixa como está, é muito conveniente.
Muitos estão nas práticas judaica que é da lei de Moisés que não justifica mais pra salvação ? Tito 1:14 , Atos 13 39 ? A Deus seja a glória Amém Nós somos Midi!
Não sabe que na nova aliança não existe mais altares feitos por mãos de homens; não sabe o que é obra de Deus ou como se faz para executá-la; não sabe que dar dízimos não é sinônimo de fidelidade a Deus... Tá bem ruim, hein!!!! Mas como vc é ruim de entendimento!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É ruim demais!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Exatamente. Em Hebreus (Novo Testamento), faz referência a Abraão, que Deus o dízimo, sendo q não existia esse mandamento. Logo se entende q dízimo é Atemporal, antes do Velho, depois do velho. Sempre. Além...: ' De quem é esse rosto na Moeda? (...) Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus '. Tanta dificuldade de entenderem ?? 😂😆🤣 Querendo enganar a si mesmos ? Kk
Fico com a doutrina de Cristo e os ensinamentos do Apóstolo Paulo sem dízimos ofertas voluntarias e somente para despesas do local onde vão se reunir os templos do Deus Altíssimo ❤
Vou ser sincero. Passei a minha vida toda contra o dízimo. Mas Deus me mudou através da exposição do livro de Malaquias, assistindo a serie e lendo a palavra. Hoje quero dar o melhor para o Senhor em uma igreja que se empenha em missões. Ou seja, em uma igreja comprometida com a Palavra.
"Não hábito em templo feito por mãos humanas". Cada um de nós e templo do Criador, não deixem que desviem o seu coração do proposito do verdadeiro Criador.
Vc anda com a cabeça de Cristo nas mãos ? Precisamos sim está em união reunidas pois fazemos parte do corpo de Cristo! A bíblia não é só um versículo mais a bíblia ela é completa.
Mas foi exatamente o que ele disse, eu concordo com a palavra, pq se não está contra ela. Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, pq somos membro, o corpo, claro, aquele que busca, obedece e prática. Também devemos ter comunhão. O que adianta cumprir uma parte dela e descartar o restante? Pois foi o que disse amada a palavra é completa e um versículo liga outro. Só que eu entendo que Jesus pagou tudo na cruz, hoje o que Ele quer é como disse acima, obediência, temor, amar nosso Deus acima de todas as coisas, ao próximo como a ti mesmo, ajudar o próximo é muito mais, ou seja, renunciar o nosso eu e fazer a vontade dEle. Eu não frequento templos, mas busco praticar o que a palavra manda, sou falha mas busco fazer a vontade do Pai.
@@mayaleticia3424 Se não consegue entender nem mesmo uma simples frase, como irá entender a biblia? lamento por ti! Jesus foi muito claro e não poderá alegar que não conhecia o que ele nos ensinou! mas cada um com a sua hipocrisia!
Vamos lá pra Gálatas 3:10 que diz o seguinte: Todos aqueles pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está : Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei ,para fazê-las.
Há um contexto. O assunto é referente tentar impor restrições alimentares aos irmãos, bem como,culturalizar irmãos gentios,como Judeus. Em relação ao dízimo, em Mateus 23,Criticando aos Fariseus sobre a hipocrisia em dizimar,sem praticar a justiça,Jesus deixou claro que eles deveriam entregar o dízimo, na essência da prática. Acompanhado de obras de justiça...
Jesus era sujeito a lei, era preciso cumprir toda a lei. Por isso era falado dízimos no evangelho, mas depois da cruz vemos a generosidade ultrapassando os 10%, Porque a lei que Cristo nos Deus na nova aliança é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
@@rodrigoantunes9924 O Criador que fez o céu e a terra, ele não habita em templos feitos por mãos de homens, como se de alguma coisa precisasse: Atos Cap. 17 | KJA 24 O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. 25 Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades. O templo do velho testamento é apenas simbólico, uma tipologia do verdadeiro templo que viria a existir no novo testamento que somos nós. Nós somos a casa do Criador, pois é em nós que habita o seu Santo Espírito: I Coríntios Cap. 3 | KJA 16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? 17 Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. Nós não devemos entregar dízimos, nós temos é que ofertar, a Bíblia deixa bem claro: "Cada um contribua, segundo o que propor no Coração" II Coríntios Cap. 9 | KJA 7 Cada pessoa coopere conforme tiver proposto em seu coração, não com pesar ou por constrangimento, pois Deus ama o doador que contribui com alegria. 8 Certos de que Deus é poderoso para fazer que toda a graça vos seja acrescentada, a fim de que em todas as áreas da vida, em todo o tempo, tendo todas as vossas necessidades satisfeitas, transbordeis em toda boa obra. Mas a contribuição que Paulo está mencionando em ( 2 Coríntios 9: 7 - 8 ) não é dando dízimos e ofertas nas denominações como as pessoas estão pensando não. A contribuição é para ajudar os irmãos mais pobres, que estão passando por necessidades específicas da vida, como fome, sede, nudez, enfermidades, etc, e não para sustentar o sistema maligno para os pregadores ficarem andando de "carro zero" para cima e para baixo, sem querer trabalhar não irmãos. As escrituras falam que “o obreiro é digno do seu salário”, porém esse salário não significa receber dinheiro para ministrar a palavra do eterno, e sim que “os trabalhadores são dignos do seu sustento”, mas isso não significa que aqueles que ministram a palavra do criador, não tem que trabalhar e correr atrás do seu sustento não irmãos. (1 Timóteo 5: 18). O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, ele trabalhava fazendo tendas para não ser pesado aos demais irmãos, ele recebia sim ajuda e caridade dos irmãos, porém ele não ficava pedindo dinheiro para os irmãos, ele trabalhava para não depender de ninguém. (Atos 18: 1 - 3) (2 Coríntios 11: 8 - 9). O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, o que é totalmente diferente do que são o clero da Igreja Católica e Evangélica, exploradores do povo, que gostam de ganhar dinheiro sem trabalhar, querendo viver nas costas dos irmãos. Esses homens são ladrões e salteadores, eles são mercenários que trabalham por um salário, são os falsos profetas que pregam interessados em dinheiro, como está registrado em 2 Pedro 2: 1 em diante. O Catolicismo romano e as denominações evangélicas, não são Igrejas, são firmas, empresas, eles fazem mercadoria com a palavra do Criador, ramo de negócio, eles vendem a palavra, cobram para pregar, sendo que o Salvador diz: "O que de Graça recebeste, de Graça deves dá", pelo simples fato que de que o dom do Espírito Santo e a Salvação, eles são de Graça. Muitos dentro do Catolicismo Romano e das denominações evangélicas trabalham de carteira assinada, igual a uma empresa, para esses irmãos aí, os dons do Espírito Santo que o Criador nos deu para termos utilidade na edificação da Igreja, eles transformaram isso em cargos, posições e títulos lá dentro das denominações. Por isso meus irmãos, quando alguém for pregar alguma coisa para vocês, vocês tem que ver se aquilo que está sendo ministrado para vocês, está de acordo com as escrituras ou não. Por isso nós devemos crescer espiritualmente na graça e no conhecimento, justamente para não sermos criancinhas na fé que bebem leite e são levados por todo vento de doutrina e pela malignidade dos homens que nos induzem ao erro.
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em: Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Vale muito a pena ser fiel ao Senhor!!! Vou dar meu testemunho: Desde de que me batizei nunca havia sido fiel no dízimo um mês dava, outro mês quando sobrava dava, minha vida financeira era uma bagunça sempre me atolava, quando eu achava que ia sobrar alguma coisa do meu pagamento era terrível era o mês que mais faltava eu não sabia explicar o porque !!! Em 2017 no fim do ano eu desidi da um basta!!! Prometi pra Deus que daquele dia em diante seria fiel a Deus com meu dízimo os 10% meu Deus Ele é muito bom minha vida financeira deu um salto!!! Todo mês quando acho que não vai dar pra pagar as contas, Deus me surpreende e o milagre acontece!!! Graças a Deus o devorador saiu da minha casa da minha vida sim é uma questão de Fé! !! Obrigada Senhor
Faço do seu testemunho o meu. Tem três anos que aceitei Jesus como meu único salvador. Só fui dizimar após um ano e não sabia como era o procedimento. Só sabia que era 10%. Mesmo convertida, minha vida financeira não estava firme. Eu não queria perguntar para ninguém como fazer. Pedi para que Deus me ajudasse e me dissesse como ele queria. Não me importo com julgamentos, mas digo para todos aqui: Ele, o meu Deus me respondeu e disse: coloque no altar o que você fizer durante a semana. Honro o meu Deus toda semana, nunca mais tive problemas financeiros. Pode hoje, qualquer pastor, padre, bispo o que for, dizer: Não precisa dizimar! eu digo: Eu obedeço ao meu Deus e não ao homem. Hoje, toda minha vida está firme na rocha. Para honra e glória do Senhor Jesus Amém.
Se você dízima na intenção de receber algo não dê Se você dízima por amor continua dizimando pois Deus ama o dizima com amor Eu sou dizimista e sou muito abençoado
@@AteuLogo não. Mas eu sou dizimista e não é porque Deus vai me salvar ou me manda pra o inferno e sim por amor pelo que Deus já fez por mim E eu te pergunto o que vc prefere na sua rua? Uma igreja? Ou uma boca de fumo? Você prefere ver seu filho na igreja? Em um bar enchendo a cara de cachaça?
@@ricardonunesbertanholinune9241 É... nesse caso, entre um e outro, se for ter que escolher, tem que se escolher o *MENOS PIOR* , porque ambos são péssimos. Mas, então vc admite que se contradisse, porque no comentário acima vc afirmou uma coisa, mas na sua última opinião vc disse outra. Tá certo!! Era só uma curiosidade minha, porque a todo momento eu tenho feito perguntas a alguns que comentam, e a maioria se contradiz nas respostas.
Meu amigo você e de maior de idade você fais suas escolhas o mestre só falor uma cousa da o que de César da para César o que de Deus da para Deus não quando nois fazemos uma pergunta já termos uma resp Ser o espirito santo de Deus está em vc em ta tudo certo e vamos todos ler a Bíblia ok
@@cenegedroraima3650 é isso aí!!! Dá a César o que é de César significa dar dinheiro pra César. E dá a Deus o que é de Deus significa dar dinheiro pra Deus. Então, vc tem que pegar uma escada que vá até o céu pra entregar o dinheiro na mão de Deus. 🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É isso aí!!! É isso o que Jesus quis dizer!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Dar dinheiro pro dono de denominação religiosa significa devolver dinheiro pra Deus???? Que pensamento escroto esse que seu dono pastor botou na sua cabeça hein!!!!!! Dar dinheiro pro seu dono é dar dinheiro pra Deus????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É ruim demais!!!!!!!!!
Muito interessante! Quando o assunto é dízimo, a grande maioria dos pastores deixam suas divergências de lado. Não importa a visão teológica, seja, arminiano, calvinista, liberal, reformado, todos são unânimes na defesa da aplicação desse mandamento da Lei à Igreja. Isso não seria pura conveniência, já que desta fonte de renda advém a remuneração da qual usufruem? E não achem que aqui eu estou defendendo que as pessoas que se ocupam exclusivamente da pregação do evangelho, ou do exercício do pastorado, não devam ser mantidas em sua necessidades. Pelo contrário, defendo que sejam supridos pelos membros da comunidade a qual pertencem, conforme o próprio Apóstolo Paulo defendeu. Observe-se que o apóstolo Paulo, que teve papel fundamental no firmamento da doutrina cristã, não defendeu, em momento algum, a prática de dízimos, pelo contrário, exortava a todos para que contribuíssem de coração, e conforme o que estivesse proposto em seus corações.
Nao vejo diferença, na época de Paulo e no nossos dias, pois em 2Corintios 8:20 Ele da entender que tem pessoas na igreja somente procurando saber o que se faz com o dinheiro ou doaçao,por isso ele diz v:20 evitando isto: que alguem nos vituperem por essa abundancia que por nós é ministrada; isso prova que existia pessoas desapegada as coisas materiais por isso eles ajudavam a causa do evengelho, sem reclamar mas por outro lado estavam os judas escariotes Mateus 26: 8 9
@@segredosdoceu9499 E os fiéis tem que saber mesmo o que está sendo feito com as suas contribuições. Essa falta de fiscalização abre brecha pra todo tipo de uso indevido dos recursos, já que, infelizmente, a natureza humana é corrupta. Só não aceita fiscalização quem está mal intencionado. Tem muito "pastor" por aí, não todos, mas muitos, administrando o dinheiro da comunidade de forma totalmente irresponsável, quando não fraudulenta.
@@segredosdoceu9499 este texto que vc citou não tem nada a ver com o seu argumento. Paulo estava querendo transparência máxima para aquele ato praticado. Outra coisa importante, é que neste texto de Coríntios não se tratava de dinheiro ofertado ou doado para instituições religiosas como denominações evangélicas ou católicas. Também, neste texto de Coríntios, não se tratava de dinheiro para uma tal expansão do evangelho que não existe nos dias de hj, pois isto é conversa fiada pra arrecadação de muito dinheiro. Neste texto de Coríntios se tratava de uma coleta de alimentos para ajuda humanitária enviada aos necessitados da região da Judéia 1Co 9:9. 2 Coríntios 8:17-21 NVI "pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria. Com ele *ESTAMOS ENVIANDO O IRMÃO* que é recomendado por todas as igrejas por seu serviço no evangelho. Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, *o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição.* Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa coleta, pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens."
27 anos sou dizimista, desde o dia que aceitei a Palavra de Deus na minha vida. Congrego na I.P.D.A- MG. Devolvo o dízimo com prazer, pois é de Deus. Amém.
Kkk kkk kkk, no livro de Malaquias 3:10 já está bem claro, e outra vez o Sr. Jesus disse: "dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar." Bem simples! Eu prefiro obedecer os madamentos de Deus. Blz.@@rcar1
Quando o assunto é dizmo os pastores se igualam. Dai de graça o que recebeste de graça, a oferta voluntária e blibica e não obrigação é o que diz o novo testemento, quem prega o evangelho que viva dele, não do dizmo mas das palavras de salvação.
Pastor, não sei se chegará a ler esse comentário perdido entre milhares, tenho 41 anos, fui criado em um lar cristão, e desanimado da caminhada, mudei minhas convicções através das suas palavras objetivas, que não deixam dúvida que são de Deus!!!
DIZIMO E QUESTÃO DE HONRA FÉ E GRATIDÃO. QUEM E AVARENTO NUNCA ENTEDERÀ ISSO. SOU DIZIMISTA POR GRATIDÃO PELO QUE DEUS TEM ME DADO. E OLHA QUE ELE TEM ME AGRACIADO EM MUITO.
Você pode fazer e não está errado em praticar, você abençoa a obra e Deus o abençoa. Agora ser desonesto com a palavra e imputar que o dízimo é uma obrigação respaldada por um texto de velho testamento com uma determinada finalidade para então ameaçar o cristão ou crente frequentador de que ele sofrerá maldição e está roubando a Deus é maldade ou ignorância.
Depois que meu esposo começou a devolver o dízimo, a nossa vida é uma benção. E olha que todo mês tem prestação de contas do que entra e saí de dinheiro na igreja. É tudo registrado em atas com tesoureiros e tudo vai para cartório,já não sei como funciona em outras igrejas mas os Batistas conservadores funciona com decência e ordem.
@@hilarioantonio5332 Exatamente, o dinheiro fica em uma conta bancária no nome da igreja. Tudo é decidido em uma assembleia com os membros maiores de 18 anos , é tudo votada e aprovada pela maioria . E se por acaso eu tiver dúvidas sobre entradas e saídas, eu tenho acesso à tudo também.
Só uma pergunta: você, além de dar o dízimo, leva uma vida correta e centrada na palavra de Deus? Uma vida que busca, todos os dias, parar de cometer as falhas que são intrínsecas ao ser humano? Digo isso pois, mesmo no velho testamento, Deus já mostrava que era mais importante obedecer do que sacrificar (dízimo). "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22)." Não quero incentivar ninguém a DEIXAR de dizimar. Só que, no novo testamento, o que ocorre sempre é o OFERTAR, e ele não tem porcentagem em cima.
Não existe prestação de contas em 99 por cento das igrejas , eles metem a mão no dinheiro para luxos .Se existe na sua q bom .Eu não vou nem dou pq já fui muito enganada e até maltratada dentro dos botecos de aleluia .Eu sou a igreja e ajudo os necessitados .De mim essas ditas falsas igrejas não recebem 1 real
Não creio mais que o dízimo seja obrigatório, mas continuo crendo que é necessário para a manutenção de tudo dentro do templo. Especialmente agora que nem todos contribuem
@@VitorSilva-kc1wz Dízimo vem antes de Moises Lei Levitica ...Abraão deu Dízimo ao Sumo sacerdote Melquesedeque ...Jacó fez voto de dar dízimo de tudo que teria....Etc
Bom dia, Achei uma excelente palavra, muito esclarecedor, quando Ele fala apartir dos 18 minutos da contribuição dada pelo Ímpio a ong's em favor do aborto e da agenda progressista.
Eu sou Dizimista, por causa da obra, quero ser conhecido no céu como um cooperador da obra física. Obrigado Senhor pela oportunidade de ser uma benção p tantos e tantos que dependem de nossa fidelidade a palavra do Senhor
Respeito a sua opinião mais vc está errando; o dízimo e lei não justifica ninguém e quebra os princípios da graça, o dízimo é constrangedor pois as pessoas que o recebem tem acesso ao valor do seu salário.
NUNCA SERA CONHECIDO LÁ SE PRATICAR DESSA FORMA. PRA HONRAR A ELOHIM VC DEVE DEZIMAR SEGUNDO SEU CORAÇÃO AO PROXIMO NECESSITADO. PÓS O TEMPLO DE ELOHIM SAO PESSOAS YAHUSHA DIZ TODO AQUELE QUE AJUDAR A UM NECESSITADO FAZ A MIM. 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:35-45
@@lmsantos8345 sim minha querida só que existe um porém a maioria dos líderes acredita que o devorador passa lá na casa das pessoas que não dízima e isso não convém; e preciso nós separamos as dispensações pra entender que não existe mais nenhuma ordenança que se aplica hoje em quem é comprado mediante o sacrifício de Cristo que deixou bem claro, que estava consumado; ou seja tetelestai; qualquer forma sacrificial hoje e inválida.
Essa direita tirou a Dilma por um golpe dos EUA, grampeou a Dilma, preparou Sérgio Moro, Curitiba, etc. Snolden denunciou, foi exilado na Rússia, Moro não conseguiu provar Nada, quase todos que tiraram a Dilma foram presos, os que não foram são blindados , depois disseram: Dilma é uma mulher íntegra. O agro agradecidos pelas exportações em dólar, financiou as manifestações.
PATRIOTAS que tem contas na ilha fiscal? Pega o nosso dinheiro investe e eleva o dólar, vende, dólar cai, compra, estou falando do ministro da economia. Kkk Patriotas?
Na Comunidade de Atos dos Apóstolos todos tinham tudo em comum. E todos se ajudavam e não havia necessidades entre eles. Hj muitas igrejas nem conhecem o membro necessitado. Aquela união era o poder do Espírito Santo que movia aquela comunidade. Até o dia que veio uma grande perseguição e eles foram espalhados. Talvez os cristãos voltem um dia a serem realmente genuínos .
@@gilsonsouza6288 o apóstolo paulo fala pra dá segundo nois propôs no coração ou seja pode ser mais que o dizimo. Esses picaretas cobra o dizimo porque quer vida boa. Repara pra vc vê, só próspera quem recebe o Dízimo não quem paga! Faz um teste na sua denominação ai pra vc vê, vc vai pagar o dizimo um ano. Depois vc vai receber o dizimo um ano. Ai vc observa em qual ano vc prosperou mais no ano que vc pagou ou no ano que vc recebeu!
Primeiro , a doutrina do dízimo não está em Malaquias , está em Deuteronômio 14:22 , agora o povo tem preguiça de estudar a palavra ,por isso são enganados , a palavra diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará João 8:32 📖❤🙌🏻
Alimente aos necessitados, façam o bem sempre que possível. Eu que não vou sustentar esses caras, eu não. A minha fé no Senhor Jesus Cristo, está intacta, graças a Deus.
Através do dízimo a igreja pode fazer isso. Mesmo o Pr., Trabalhando por fora sem ser igreja,não dá pra pagar todas as contas, aluguel, energia e agua. Quem irá manter se os menbros não mantém, seria o Governo? Aí o governo iria querer dizer o que o Pr; prega ou deixa de pregar...
@@oliveira1650 Você frequenta esses templos religiosos, e paga o salário do pastor. Eu estou fora disso. Não estou afim de debates, cada um faz o que quiser, dá sua vida.
@@oliveira1650 O Criador que fez o céu e a terra, ele não habita em templos feitos por mãos de homens, como se de alguma coisa precisasse: Atos Cap. 17 | KJA 24 O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. 25 Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades. O templo do velho testamento é apenas simbólico, uma tipologia do verdadeiro templo que viria a existir no novo testamento que somos nós. Nós somos a casa do Criador, pois é em nós que habita o seu Santo Espírito: I Coríntios Cap. 3 | KJA 16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? 17 Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. Nós não devemos entregar dízimos, nós temos é que ofertar, a Bíblia deixa bem claro: "Cada um contribua, segundo o que propor no Coração" II Coríntios Cap. 9 | KJA 7 Cada pessoa coopere conforme tiver proposto em seu coração, não com pesar ou por constrangimento, pois Deus ama o doador que contribui com alegria. 8 Certos de que Deus é poderoso para fazer que toda a graça vos seja acrescentada, a fim de que em todas as áreas da vida, em todo o tempo, tendo todas as vossas necessidades satisfeitas, transbordeis em toda boa obra. Mas a contribuição que Paulo está mencionando em ( 2 Coríntios 9: 7 - 8 ) não é dando dízimos e ofertas nas denominações como as pessoas estão pensando não. A contribuição é para ajudar os irmãos mais pobres, que estão passando por necessidades específicas da vida, como fome, sede, nudez, enfermidades, etc, e não para sustentar o sistema maligno para os pregadores ficarem andando de "carro zero" para cima e para baixo, sem querer trabalhar não irmãos. As escrituras falam que “o obreiro é digno do seu salário”, porém esse salário não significa receber dinheiro para ministrar a palavra do eterno, e sim que “os trabalhadores são dignos do seu sustento”, mas isso não significa que aqueles que ministram a palavra do criador, não tem que trabalhar e correr atrás do seu sustento não irmãos. (1 Timóteo 5: 18). O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, ele trabalhava fazendo tendas para não ser pesado aos demais irmãos, ele recebia sim ajuda e caridade dos irmãos, porém ele não ficava pedindo dinheiro para os irmãos, ele trabalhava para não depender de ninguém. (Atos 18: 1 - 3) (2 Coríntios 11: 8 - 9). O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, o que é totalmente diferente do que são o clero da Igreja Católica e Evangélica, exploradores do povo, que gostam de ganhar dinheiro sem trabalhar, querendo viver nas costas dos irmãos. Esses homens são ladrões e salteadores, eles são mercenários que trabalham por um salário, são os falsos profetas que pregam interessados em dinheiro, como está registrado em 2 Pedro 2: 1 em diante. O Catolicismo romano e as denominações evangélicas, não são Igrejas, são firmas, empresas, eles fazem mercadoria com a palavra do Criador, ramo de negócio, eles vendem a palavra, cobram para pregar, sendo que o Salvador diz: "O que de Graça recebeste, de Graça deves dá", pelo simples fato que de que o dom do Espírito Santo e a Salvação, eles são de Graça. Muitos dentro do Catolicismo Romano e das denominações evangélicas trabalham de carteira assinada, igual a uma empresa, para esses irmãos aí, os dons do Espírito Santo que o Criador nos deu para termos utilidade na edificação da Igreja, eles transformaram isso em cargos, posições e títulos lá dentro das denominações. Por isso meus irmãos, quando alguém for pregar alguma coisa para vocês, vocês tem que ver se aquilo que está sendo ministrado para vocês, está de acordo com as escrituras ou não. Por isso nós devemos crescer espiritualmente na graça e no conhecimento, justamente para não sermos criancinhas na fé que bebem leite e são levados por todo vento de doutrina e pela malignidade dos homens que nos induzem ao erro.
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em: Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
@@valdeonrodrigues7627 As passagens da bíblia que servem para brasileiros são todas aquelas que se tratam de evangelho de Cristo: amor ao próximo. Não apenas no velho testamento, mas também no novo. Este amor ao próximo não é exatamente viver a vida inteira sem se estressar com alguém ou "caçar" mendigos na rua pra dar um trocado. Esse amor ao próximo é ajudar alguém quando se deparar, sem esperar, com alguma situação de socorro emergencial como Jesus explicou na parábola do bom samaritano.
Dízimo era da lei mosaica era para os judeus, era dado em grãos, só os "sacerdotes da tribo de Levi poderiam receber, no lugar q o senhor Deus escolheu, era dividido entre os órfãos, as viúvas, os mendigos e os sacerdotes. E quando o judeu estivesse muito longe para levar seu dízimo venderia e compraria o q lhe desse prazer conforme a vontade de Deus e sua ordenança.(Dt 14:22-27). Quanto ao livro de Malaquias fala sobre a corrupção dos sacerdotes e como roubavam das ofertas e dízimos. (Malaquias 1:7), era uma exortação aos judeus e seus sacerdotes. Sou gentio.
Devolvo 10% do meu ganho como uma forma de Gratidão/Amor/Aliança. O dinheiro que circula no mundo tem dono chama-se Manon é um deus!! No ato de dizimar acontece uma consagração ao restante dos 90% ,pode parecer pouco mais Deus multiplica e trás Paz ao Coração!! Oferta é de acordo que é proposto ao coração!!
Esse dízimo de HOJE não tem nada haver com o bíblico o dizimo bíblico era agricultura nunca foi dinheiro a igreja católica criou e a evangélica pegou carona onde só os líderes se beneficiam mas q os membros financeiramente acorda povo de Deus
A contribuição financeira na graça, não é a mesma da lei. Na dispensação da lei fazia-se para ser abençoado; Já na dispensação da graça, se faz por Já ser abençoado. (Efésios 1:3); O princípio da prosperidade da igreja não está em Malaquias 3, mas,sim em (Mateus 6:33); É bom observar e levar em consideração, que Jesus deixou bem claro para os fariseus que o dízimo não era o mais importante (Mt.23:23)
Palavra maravilhosa, pastor... Muitos querem chegar na igreja, assistir o culto e nāo dizimar. Como a igreja Vai arcar com as despesas? O pastor, que se prepara para a pregaçāo do evangelho, é digno de seu salário.
O cara que registrou, com CNPJ, o lugar chamado igreja, que trabalhe com fadiga de dia e de noite, todos os dias da semana, o ano inteirinho, para o próprio sustento e pagar as despesas em geral do templo que ele próprio inventou de construir!!!!! Ninguém mandou homem algum erguer templo dizendo que é igreja. Nem mesmo Deus. Portanto, se construiu, que pague água, luz etc. sozinho, sem exigir dinheiro a ninguém!!! Que faça como o ap Paulo fez: TRABALHE SEM CESSAR DIA E NOITE!!!! 2Tessalonicenses 3:7-8 ARC "Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, nem, de graça, comemos o pão de homem algum, mas com *trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia,* para não sermos pesados a nenhum de vós;" 2Tessalonicenses 3:10 ARC "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que, *se alguém não quiser trabalhar, não coma também."*
A maioria dos pastores que recolhem dízimos , quando são confrontados..... se o dizimo é ou não , um mandamento pra igreja de Cristo..... e não conseguem comprovar dentro da bíblia , eles terminam dizendo..... que dízimo é uma questão de fé.... mas eles mesmos não tem fé que as pessoas vão contribuir voluntariamente...erram não conhecendo as Escrituras ( ou ignorando) e nem o poder de Deus ( em tocar no coração das pessoas pra elas contribuírem) mas preferem manter o dizimo..... que faz com que as pessoas deem , ou por medo do devorador , ou com o interesse de multiplicar
Eu não disse que é questão de fé. Você pode aguentar que meus argumentos são ruins. Mas não pode mentir, dizendo algo que eu não disse. Seu segundo argumento: “Quem crê em dízimo como mandamento, não crê que o povo pode ofertar voluntariamente”. Primeiro, você não conhece a motivação dos homens, só Deus. Segundo, isso não refutar o argumento. Terceiro, se e errado ter o dízimo como mandamento, pelo menos no A.T, Deus errou.
É um absurdo alguém ainda defender dízimo negando todas as regras de interpretação bíblica, acusando indevidamente aqueles que, com razão são contra, de avarentos. dízimo é uma das maiores aberrações das igrejas modernas, Qual a diferença entre o dízimo praticado hoje, e a venda de indugências? Só na forma o conteúdo é o mesmo. Qualquer prática fora da contribuição voluntária no novo testamento é diabólica. E pq é diabólica? Simplesmente por ser uma prática legalista, e por trazer em seu bojo, a ideia de que o homem pode fazer algo pela obra da salvação, e que por isso merecem ser abençoados, não foi isso que aconteceu com aqueles que davam o dízimo até da hortelã e Jesus os crítica por isso. Disse Lutero em sua tese: antigamente as redes do evangelho eram as redes Com as quais se pescavam homens possuidores de riquezas, hoje no entanto as redes do evangelho são as redes com as quais se pescam as riquezas dos homens.
@@PastorRodrigoMocellin Concordo pastor! e vou além amado, há a desculpa que não dizima-se mais em razão de não existirem mais levitas, contudo tem um canal aqui no UA-cam onde intitulado Israel e Aline, onde ela mostra que ainda existem deles 600 mil em Israel, diante desse vídeo, O Espírito de Deus impulsionou para que eu voltasse a dizimar e não somente ofertar!🙌🙂
Eu me sinto em paz dando meu dizimo em forma de ajuda pra quem realmente precisa. Como a igreja somos nós, temos muitas igrejas necessitadas de alimento, sede, roupas etc.. ajudo como posso, se não tenho recurso ajudo com uma conversa que seja. Deus tem me honrado.
@@720danielsilva sou da tribo do amor, que ajuda quem precisa e quando pode ajudar, seja lá como for. Sou da tribo que evita julgamento e sarcasmo, a tribo que se não tem algo pra agregar fico calado.
@@toneleuterio repito, sabendo que o dízimo era somente para as 11 famílias de Israel, de qual das 11 tribos vc faz parte? E onde vc encontrou um sacerdote da tribo de Levi? Pois somente eles podem receber os dízimos.
@@toneleuterio procura um necessitado dentro da sua congregação e pergunta a ele se o pastor tá o ajudando, repassando os dízimos que vc entrega. Duvido que seja pra ajudar alguém. Vcs são enganados à toa e por qualquer bobagem dita. Se disser a vcs q a bosta da vaca tá ungida vcs acreditam e passam na própria face.
@@AteuLogo Ser fiel a Deus é ter compromisso em cumprir com sua Lei. Aceitar a soberania de Cristo em nossas vidas, é andar num novo caminho. O dízimo é apenas um aspecto da jornada cristã. Se vc observar no cap 3 de Malaquias, Deus diz como o dízimo deve ser tratado e ao mesmo tempo faz uma promessa aos fiéis. Cabe a cada crer ou não. Uma coisa eu aprendi ao longo de minha jornada cristã: Entre a palavra de Deus e as desculpas que a grande maioria das pessoas dá pra não ser fiel eu prefiro obedecer. E até hoje nunca faltou o sustento em meu lar. Muito pelo contrário, sempre tivemos em abundância.
@@adrianocosme4617 então vc reafirma que quem não dá dízimos é infiel a Deus, certo??? Ou seja, vc então reafirma que dá dízimos é fidelidade a Deus, ok entendi!!!!!!
@@AteuLogo Nao estou reafirmando nada. Cada um é livre pra fazer o que quer. Também não tenho a moral nenhuma pra dizer quem está certo ou errado. Apenas expus o que no meu entender é o que a Bíblia ensina. Mas como disse anteriormente cada um que julgue o que é melhor pra si. Abraços, fica com Deus😉
@@adrianocosme4617 entendi, então vc está retirando o disse acima, ou seja, vc está contradizendo o disse acima: "entre a palavra de Deus e as DESCULPAS que a maioria dá pra NÃO SER FIEL eu prefiro obedecer". Esse "obedecer" que vc disse eu entendi como dar dízimos; também que dar dízimos é ser fiel, já que vc afirmou que quem não dá é infiel. Mas agora eu lhe entendi... Vc tá contradizendo sua afirmação acima.
Gostaria de dar uma nova perspectiva em seu vídeo sobre o dizimo pois quando se trata de dinheiro...ah meu irmão daí tudo se iguala... se iguala católico com evangélico, testemunha de jeová com adventista, reformado e pentecostal. O dizimo é a única coisa transcendente que atravessou a velha e nova aliança (os as dispensações ai depende de você) a verdade absoluta que une praticamente todas as religiões. Realmente fico impressionado com o poder do dizimo. Faltou mencionar em sua pregação que Abraão não era dizimista fiel ele deu o dizimo apenas uma vez e se esse exemplo for valido antes da lei que a circuncisão também seja pois temos de ser coerentes. Posteriormente na lei tanto os dízimos quanto a circuncisão foram ambos encapsulado por ela. Vindo para o tempo da lei quem seriam hoje os levitas para recolher nossos dízimos? Onde seria o templo para levar? E como ficaria Deuteronômio 14:22 a 24 nesse contexto? Se justificarmos os dízimos por Malaquias usemos para a finalidade lá especificada também. (viúvas e órfãos, e olha que nessa pandemia está cheio) Vindo agora para Jesus em Mateus, de modo nenhum o que ele disse deve ser interpretado como mandamento a igreja, sabes muito bem que aquilo foi repreensão a esses da lei a quem falamos agora pois o próprio Cristo disse que não veio ab-rogar a lei mas cumprir, nota-se isso quando ele manda o leproso curado apresentar no templo a oferta destinada por Moisés na lei pela cura. Ora sabemos que a nova aliança começa na morte de Cristo no sangue da nova aliança e desde desse tempo não se tem notícias e nem registros de crentes no novo testamento dizimando, nem guardando sábados ou circuncidando nem mandamento ou exemplo de apóstolos. Engraçado que nos documentos de fé antigos como o didaque ou catecismos também não encontramos nada a respeito. Mas a Igreja Católica institucionalizou a cobrança no Concílio de Macon, em 585, estabelecendo a quantia de 10% das posses dos fiéis. Mas foi Carlos Magno, rei dos francos, que expandiu a prática: conforme alargava seu império no século 9, difundia a cobrança nas regiões conquistadas. O senhor é extremamente inteligente vejo pelos seus vídeos agora fico me perguntando o porque de não usar nesse vídeo os mesmos critérios de pesquisas e concordância bíblica usados nos outros? O exemplo dado de Augustus Nicodemos, o qual pergunta do que chamamos então? Do que você quiser menos dizimo já que a bíblia assim ensina porque isso seria ensinar um erro (nos melhores dos casos) O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal e é esse exatamente o desafio Cristão; suportar sua igreja e seus trabalhos com amor, generosidade e com liberdade, assim como ensinou Paulo. Esse seria o ensino correto conforme novo testamento, apóstolos e pais da igreja. Ensinar que ele em sua liberdade pode ou não contribuir, mas em amor deveria fazer se assim a igreja o ensinar a fazer. Mas quem tem a coragem de ensinar isso?
Nessa área a maioria tendencionaliza, é fiel na pregação de todas as outras coisas, mas quando se trata de dízimo, ah meu irmão, apelam e muito! No NT não têm nada disso. O que têm é a oferta dada com amor e liberalidade. Mas imagina falar isso na maioria das igrejas? A maioria dos membros ( piramgueiros kkkk), deixariam de contribuir. É complicado...
@@relatosdeumleitor3890 então que essa é uma dificuldade no nosso meio mesmo não tenho duvidas, porque as ovelhas foram muito machucadas no passado e algumas ainda estão sendo, mas não é com distorções que vamos corrigir isso. A verdade bíblica, a transparência da aplicação dos recursos o alivio de peso pastoral, juntos com verdadeiros projetos bíblicos motivariam a ovelha a ser generosa. E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Êxodo 36:5 Se o povo acreditar em seus lideres e projetos ele vai doar, assim como pastor Rodrigo comentou no videos que os impios doam, porque acreditam. Fico com a bíblia Deus ama quem dá com alegria, não precisa prender o povo num julgo pesado e principalmente sem respaldo bíblico neotestamentário. Se o povo for ensinado realmente a amar a Deus e sua obra, ele será como nos dias de Moisés dará muito mais que precisa, porque nessa parte em nada somos diferentes deles. Agora querem usar Malaquias? então use o dizimo como em Malaquias...porque Cristo dirá: tive fome e não me destes de comer; então o que diremos? Jesus eu dei o dizimo na igreja(que era para viúvas e órfãos segundo Malaquias) se eles não repassaram problema não é meu... E por fim um ponto importante, de quanto dinheiro realmente a igreja precisa? quais suas necessidades que realmente devem ser supridas? Pois vejo igrejas gastando fortunas em templos, fortunas em cozinhas, fortunas em carros, fortunas em aparelhos de som, videos,propaganda, alto salários pastorais, etc...enquanto Timóteo a nós individualmente diz: por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. De igual modo a instituição igreja deveria se portar com modéstia para não se tornar uma nova Roma e conforme pastor Rodrigo disse acumular tesouros no céu.( ou só serve para os membros?) Não se esqueçam que Pedro diz que fariam comercio de nós com palavras fingidas(2 Pe 2:2), eu me reservo o direito de julgar os profetas nesse tempo moderno, pois há muitos lobos vestidos de ovelhas.
Perfeito ! Logo se nota o Espírito Santo atuando sobre seu comentário , lúcido e verdadeiro . Amém por isso ! Glória a Deus , Deus o abençoe , ( como é lindo estudar a Bíblia com o discernimento e orientação do Espírito Santo )
@@si-wc5pi Existe apenas três tipos de dízimos em toda a velha aliança. O primeiro foi chamado de preceito social... Porque estando Israel dividido em doze tribos, a tribo duodécima, que era a Levitica, toda consagrada aos ministérios divinos, não tinham bens, não podiam ter absolutamente nada. Uma vez que os Levitas não plantavam nem colhiam, não trabalhavam nem para si nem para os outros, pois não podiam se apegar a esse mundo. Então Deus ordenou por preceito mesmo, que as outras onze tribos, por mera questão de sobrevivência ajudassem a tribo de Levi com dez por cento de tudo o que tivessem. Assim o primeiro tipo de dízimo nada mais era que um preceito estritamente jurídico, mera lei para realizar uma justiça, o que quer dizer que não tinha nada a ver com espiritualidade, nada a ver com nenhum tipo de cerimônia, não era um sacrifício sobrenatural feito para Deus, era simplesmente uma ação social. E por ter sido uma ordem dada por Deus, ora, a desobediência de alguma das onze tribos resultaria em consequências gravíssimas. Então Deus dava a garantia de que nunca faltaria nada para as Onze tribos, pois Deus abriria o céu e manteria a terra fértil, para que não faltasse nada para as onze tribos e para que todas elas continuassem fielmente ajudando os Levitas. Já o segundo dízimo sim, esse era chamado de dízimo cerimonial. As leis cerimoniais (sacrifícios de cordeiros, holocaustos, observância de festas religiosas, etc) era um símbolo de algo espiritual, de algo que existiria no futuro. Foi acerca desse tipo de dízimo que Paulo disse que era apenas 'Figura de coisas Futuras'. Esse tipo de dízimo não tinha nada a ver com ajuda social, como foi no caso do primeiro dízimo ofertado aos Levitas. O que Paulo quis dizer é que o espírito dos dízimos cerimônias só aconteciam aos Judeus como figura de linguagem. Literalmente esse segundo tipo de dízimo era só um dízimo figurativo. Só aconteciam para significar fatos futuros. E o terceiro e último tipo de dízimo, era o dízimo recolhido para dar aos pobres, aos órfãos, as viúvas, aos estrangeiros, coisa e tal. Sobre esse último Deus ordenou 10% e mais do que isso, Deus ordenou que Israel dessem tudo o que sobrasse. E assim fica encerrada a questão do dízimo no velho testamento. É preciso lembrar que esses tipos de dízimos existem desde que o mundo é mundo, mas não eram leis, não eram dez por cento, nem eram preceitos e ou ordenanças, não era coisa de tribos, nem de templos, nem de estado. Mas o engraçado que quando pregam sobre dízimos não explicam isso. Porque será? Quando pregam de dízimos de qual dizimo pregam? Pastor Rodrigo não sabia disso? Ele estuda tanto é tão inteligente, será que esqueceu? Tudo é sombra no velho testamento não imagem exata das coisa CL2:7; circuncisão vira batismo, até o sábado (que segundo o velho testamento era eterno) vira domingo, lei vira graça etc...menos o dizimo.o dizimo não vira "dar" segundo propôs no seu coração, o dizimo é imagem exata das coisas..como eu disse fico impressionado com o poder do dizimo essa força transcendental que atravessou alianças, que une religiões e que foi a unica coisa que não era sombra no antigo testamento mas imagem exata e melhor aperfeiçoada hoje.
Pessoas vendiam suas propriedades de bom grado porque se convertiam ,o amor ao próximo faziam elas não se apagarem aos seus bens ,sinto lhe dizer que o dízimo ficou para os judeus, vc no fundo no fundo sabe disso, A Palavra É clara .
O caminho que você citou é muito melhor: a igreja primitiva dava muito mais que 10%. Se você diz não crer na oraria do dízimo, mas faz como eles, não tem como estar pecando.
@@robertocesar4163 Na realidade incontestável, o dízimo DESAPARECEU PARA SEMPRE, ACABOU, FOI EXTINTO, NÃO TEM APLICABILIDADE PÓS-NOVA ALIANÇA. Invocar a figura do dízimo em nosso tempo (e, pior ainda, com as características atuais absolutamente avessas ao procedimento Levítico da Lei Mosaica) significa ofensa a Deus, negação do Cordeiro de Deus. Não se pode confundir contribuição absolutamente voluntária para a manutenção de uma instituição religiosa SÉRIA ou mesmo como forma de socorro ao próximo (cumprindo mandamento Bíblico específico) com o FENECIDO DÍZIMO.
As pessoas vendiam suas propriedades de bom grado mas a motivaçao era outra, existe toda uma historia atras desse episodio, porque eles fazia isso e nao se faz hoje.
Precisamos lembrar dos órgãos e das viúvas e levar para eles os mantimentos e não tirar deles . Como muitos fazem , muitas vezes não podem dar seus dízimos , ao contrário precisam de ajuda , como Jesus ordenou.
Dízimo é fazer o bem sem olhar a quem... devemos levar no nosso dízimo e lavar nossas mão pois nossa parte foi feito... oque pastor faz é entre ele e deus....ele dara conta de seus atos...
Se um assaltante te roubar ou furtar, vc não deve incomodar a polícia então, já que pelas suas palavras o problema é entre o marginal e Deus. Que discurso de idiota esse seu!!!!!
Ore e peça a Deus para lhe mostrar o que deve fazer com sua décima parte. ELE IRA DIZER NO SEU CORAÇÃO, mas esteja no centro de Vontade de Deus, esteja sintonizado na frequência que Ele fala, senão é perder tempo.
Leia o livro 📖 de Tiago, lá explica que devemos dar de acordo com o nosso coração ou seja N impõe percentual, porque devemos lembrar dos órfãos e viúvas.
Eu mesma parei de frequentar igreja por isso ninguém faz essa parte de ajudar necessitados com dinheiro de dízimo e oferta fica pedindo dinheiro extra alimentos e etc: Sinceramente eu cansei de mentiras
Pr. Rodrigo.. Paz em Cristo. Muito edificante sua reflexão. Sempre vi o dízimo como um peso (pq era pregado assim pela maioria dos pastores), mas com o tempo aprendi sobre contribuir com alegria (liberalidade), sem peso no coração, com generosidade e continuidade. Vendo o Rev. Nicodemus enfatizar q nunca viu nenhum crente discutindo para dar mais q 10%.. Entendi q eh a avareza q nos corrói. Como o sr mesmo citou q a maioria das causas anti-cristãs são mantidas com doações milionárias.. Enquanto ficamos discutindo sobre os 10%.. Deus tenha misericórdia de nós.
👏🏽👏🏽👏🏽 eu quero além de dízimo sempre dar ofertas, já aprendi o princípio na prática! 🥰 Se Jesus me permitir ainda vou ser uma das maiores dizimistas do 🇧🇷! Louvado seja Deus 🙌
Alguém dá um prêmio pra ela por favor! Enquanto as viúvas e os órfãos, pessoas necessitadas e até mesmo da família estão precisando, ficam aí enchendo o bolso de pastores, contribuir pra ajudar a pagar as despesas da igreja como água, luz, etc é uma coisa, a sua igreja visita os órfãos e as viúvas em suas necessidades? Ajudam, levam alimento, suprem eles? Vão visita-los quando estão passando por um luto, ver o que precisam? Se não o faz, sua religião é inútil!
Gostaria que os pastores e você, pastor Mocellin mencionasse e explicasse o que está escrito em Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Deus n depende de dízimo, mas a conta de água da igreja SIM, mas a energia da igreja SIM, revise seus conceitos, e n confunda os tempos, até o momento estamos nessa terra e nessa terra até a obra gera custos..
@@PauloHenrique-pn5zq 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios, 9
É mesmo!!!!?? Não diga!!!!! E como vc faz pra "devolver"(não existe o termo "devolver dízimos" escrito na bíblia) dinheiro ao "Senhor"??? Vc põe uma escada até os céus e entrega o dinheiro na mão do Senhor????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É ruim demais de entendimento!!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Bom dia, Achei uma excelente palavra, muito esclarecedor, quando O Senhor fala apartir dos 18 minutos da contribuição dada pelo Ímpio a ong's em favor do aborto e da agenda progressista.
Não é sombra, bem explicado.Necessidades dos verdadeiros sacerdotes/pastores chamados por Deus para uma obra, órfãos, viúvas, missionários, pobres existem até hoje.
Esta foi de longe a melhor explicação sobre o assunto que eu ja tive contato em minha vida... uma verdadeira bênção de estudo e de otimo entendimento para qualquer um... Vamos segurar a corda povo de DEUS...porque um relógio não trabalha só com bateria ou corda, ponteiros e numeros
A contribuição é bíblica e Deus agrada do bom contribuinte que dá de coração vom alegria. Dízimo foi na época da lei. Nenhum. Apóstolo de Jesus ensinou sobre dízimo. Temos que ter cuidados com esses pastores que se aproveitam desse ensino pra forçar a recolher dízimo obrigado. Mas a oferta deve ser praticada!!!
2 Pedro 2:3 Esses mestres, em sua ganância, dirão qualquer coisa para se apossarem do dinheiro de vocês. Mas Deus já os condenou há muito tempo, e a destruição deles está a caminho.
Eu creio no dízimo! Mesmo estando desempregada eu honro ao Senhor com o pouco que tenho e Deus tem operado milagres. Tive direção da parte de Deus de instruir os meus filhos nos dízimos e nas ofertas. E a minha filha mais velha é a que mais oferta e dizima, e ela faz isso com tanta alegria que me serve de inspiração as vezes... E Deus tem abençoado muito ela, ela nunca ganhou tantas coisas como tem ganhado depois que começoua honrar o Senhor no pouquinho que ela ganha... Ela fala pra todo mundo que conhece do testemunho dela. Todo dinheiro que ela ganha ela já separa o dízimo do dinheiro e a oferta, as vezes ganha 1 real ela tira o dízimo e oferta as moedinhas... É a coisa mais linda. Deus tem honrado.
Essa parte de dízimo me pega demais, pq eu falo sempre com Deus, que ele pode me ensinar , eu nunca fui apegada em dinheiro, se eu tenho eu acho bom se eu não tenho louvo a Deus por isso tbm, e nunca sinto de dar o dízimo,ofertas eu dou sempre , mas o dízimo ali, dez por cento, sei não , não acho mto certo, pq sempre q Deus me toca pra dar algo pra alguém, é sempre certo, tipo, eu vou doar o dinheiro, a pessoa fala , estava orando por essa ajuda, agora o dízimo eu não sinto, essa obrigação,posso dar mas não vai ser com fé, tipo não creio que seja mandamento, creio q a gente tem q ajudar todo mundo q precisa, de todo jeito possível, sei lá!
Se o dízimo é uma oferta obrigatória e não voluntária, ela não é aceita por Deus. Pois as ofertas no tempo da graça têm por obrigação de ser voluntária.
Hebreus 10:5, 8 ARC "Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e *oferta não quiseste* , mas corpo me preparaste... ...Como acima diz: Sacrifício, e *oferta* , e holocaustos, e oblações pelo pecado *não quiseste* , *nem te agradaram* ..."
@@AteuLogo ,o contexto desse texto é salvação, por meio,de Cristo. Está sendo dito,que o homem não agradava ou comprava ao Senhor com suas ofertas. Deus queria e sempre quis,coração reto e entrega à sua vontade. Cristo veio cumprir esta vontade de Deus. Hebreus 7 ensina que Cristo é Sacerdote eterno,segundo a ordem de Melquisede, que é antes da Lei, à quem Abraão dízimo. Ele foi chamado para viver pela fé. E quem vive pela fé, sendo semente de Abraão, hoje dizima à Cristo.
@@priscilacosta7190 Cristo é Espírito ou hj Ele ainda é de carne e osso??? Sendo Cristo espírito, como se faz pra dar dinheiro de dízimos a um espírito??? Onde tá escrito na bíblia que o seu pastor é mediador entre os membros da igreja e Cristo???? Onde tá escrito na bíblia que o seu pastor tem que recolher dízimos em nome de Cristo????? Melquisedeque era um mediador entre Deus e os homens, sacerdote humano. Não existem mais sacerdotes humanos, mediadores entre Deus e os homens, para recolher dízimos e apresentar sacrifícios dos homens perante Deus. O contexto do texto o qual citei engloba todo tipo de oferta: Oblação, ofertas pacíficas, ofertas de dinheiro etc... O contexto é como o texto se apresenta: oferta..oferta.. oferta... oferta... O contexto não é o que vc quer, o contexto é o que tá escrito: oferta... Oferta... Oferta... Oferta...
@@andre3135 exatamente , oferta doação , dízimo obrigação . Oferta propósito de ajudar os necessitados . Dízimo propósito de sustento das igrejas em suas despesas incluindo salário de pastores etc... E o quer sobra se investe em obras sociais , o sempre e insuficiente , e sempre se faz campanha pedindo ofertas . O dízimo não e para a nova aliança , mas tornou-se uma forma para organização de instituições que na grande maioria fazem mau uso da arrecadação . Eu me referi a liberdade para se contribuir , não por obrigação mas por decisão própria independente da classificação de dízimo ou oferta .
Quem dá o dízimo está negando o sacrifício de Jesus, pois ele rasgou o véu e o dízimo sustentava o povo de levi que cuidava do tempo. Sem véu ou templo, quem receberá o dízimo? Não precisa mais sustentar esse povo, pois o acesso é direto através do nosso Senhor.
@@novohomememcristo entendo o seu ponto de vista , não estou defendendo a prática obrigatória do dízimo e nem as instituições que a praticam , mas uma forma organizada de organizar reunioes para a prática da caridade , pois ainda existem órfãos , viúvas e pessoas necessitadas de ajuda , seja atraves do dízimo ou oferta , porém não concordo com o sustento de pastores e dos luxos em edificações denominadas igrejas .
Algumas perguntas para refletir... Se o dízimo é vale pra hoje... porque nós quatros evangelho em nenhum momento jesus ensinou sobre o dízimo, Ele cita em Mateus 23:23, mas para combater a hipocrisia dos fariseu... o Apóstolo Paulo escreveu 13 cartas no NT, não ensinou e nem citou o Dízimo....O Apóstolo João escreveu um evangelho, três cartas e a última revelação ( Apocalipse ), não falou do Dízimo....o apóstolo Pedro nas suas duas cartas não ensina sobre o dízimo...Tiago que foi pastor na igreja em Jerusalém e foi que conduziu o primeiro concílio ( Atos 15 ), falou de vários assuntos, mas nem citou o Dízimo...Judas também escreveu sua carta e também não falou sobre o dízimo...o escritor aos Hebreus cita o dízimo no capítulo 7, mas foi pra mostrar que o sacerdócio de Cristo é maior do que o de Arão, pois Jesus é da ordem de Melquisedeque, pois Abraão pagou o dízimo a Melquisedeque...e recebeu a benção...logo o maior abençoa o menor... com essas reflexão, vejo que o dízimo não tem base No Novo Testamento, como Doutrina para os dias de hoje.
Vejo esses "pastores" que tanto estuda etc, ainda joga dízimo para o povo de forma errada. Realmente os Apóstolos/discípulos, não davam dízimos e sim ofertas voluntárias. Então jogam isso em cima do povo até como um fardo e assim como a guarda do sábado e sendo que o Senhor é o Senhor do sábado. Então são ridículos eles jogar isso para o povo. Agora entendo quando ele como outros pastores estão incomodados com os "desigrejados" sendo que não tem base bíblica chamar o povo de desigrejados àqueles que não estão dentro do templo de pedra. Muitos estão buscando e lendo a Bíblia e com isso, abrindo os olhos através do Espírito Santo que ensina tudo e jamais deixará os pequeninos confundidos. Em outro vídeo dele cheguei a refutar por conta que muitos deles querem que o homem reverência ele e como aquless que ensina. Essa Babilônia acredito que que cairá até pq, muitos estão travestidos de ovelhas mas na realidade, são lobos. Jesus deixou esse ensino a todos nas escrituras sagradas. Ps: não estou julgando que ele seja um lobo, mas por ser um homem tão estudado e "teólogo", vejo que não tem conhecimento e a sabedoria de Deus. Muitos estão inchados e estão agindo como os fariseus e escribas e doutores da lei.
Certamente devemos contribuir com a comunidade em que estamos inseridos. Agora pegar o dízimo como uma prática pra igreja só se junto vier o sábado e a circuncisão! E ainda estaria errado pois não estamos debaixo da lei.
Gostei da palavra do pastor !!! Li alguns comentarios aqui e estou surpresa como o dinheiro causa mal estar em muitos.Contribuir para o crescimento da igreja seria a primeira coisa a se fazer pq são vidas e vidas precisam de investimento financeiro tbm.Quanto as viuvas e órfãos q vi aqui no comentário na atualidade as viúvas hj tem o apoio do INSS. A maioria ninguem fica ao leos aquelas q precisam é lógico q a igreja ajuda.
Minutos 11:39 O REINO DE DEUS NÃO AVANÇA COM DINHEIRO Pregação do evangelho Genuíno é que faz Avançar Pregue o Evangelho e esqueça o Dízimo Gálatas3 versos 10 e 11. Sou martelo eu bato é com a palavra
Fico com o Apóstolo Paulo e Tiago: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" 2 Coríntios 9:7
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Tiago 1:27
Tudo isso pra não devolver 10%?
ua-cam.com/video/rDyQy-0rY1M/v-deo.html
@@l.4649 10% para não ler a Bíblia?
@@bellaoliveira3383 que Deus toque no seu coração ❤
@@l.4649 Quem Deus tocou o coração não está preso a Lei. Podemos doar até mais do que 10% e com alegria. Não preciso fazer manobras na palavra de Deus, pois Deus sabe aquele que doa com alegria e sinceridade de coração.
Eu sou de uma igreja que não existe dízimo, mas sim ofertas voluntárias, e nosso pastor é Jesus Cristo. Quem prega a palavra de Deus chama-se "cooperador de ofício" e ninguém recebe salário da igreja, todo mundo trabalha.
Qual sua igreja?
@@cleidecleide9016Deve ser a CCB
Sou dizimista por gratidão ao que Deus tem feito sobre minha casa, graças a Deus me sinto feliz em poder contribuir com a obra dEle como agradecimento pelo que Ele já fez por mim.
Exatamente 👏👏👏👏👏
o dia que eu deixei de honrar a Deus, minha vida virou uma bagunça. o devorador veio com tudo..
@@michelegodoy1993 ah!!! Não acredito!!!! Vc ainda tá nesta fábula judaica de devorador????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ Meu Deus!!! É ruim demais de entendimento!!!!!
@@AteuLogo Não é fábula é Fato 👍
@@michelegodoy1993 🤦♂️
@@michelegodoy1993 não é fato! É mal interpretação de muitos pastores e.....☹️🤔
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em:
Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Não.
Pra eles, a verdadeira religião é levantar templos de cimento e tijolos; fazer propagandas tipo: " Deus está neste lugar e quer te abençoar em todas as áreas da sua vida"; ajuntar o máximo de pessoas para dar dinheiro pra eles, seja dízimos, ofertas, contribuições, carnês, campanhas etc; fazer várias reuniões diariamente pra arrecadar muito mais dinheiro; colocar na cabeça do gado evangélico que ele tem que frequentar todas as reuniões através de ameaças de maldição. Isto é a verdadeira religião do gado evangélico: dar muito dinheiro pra esses cabras que detestam trabalhar!!!!!
@@AteuLogo Ainda tem a petulância de chamar os que frequentam essas sinagogas de ladrões caso não paguem o dízimo baseado em Malaquias, quando na verdade quem estavam roubando eram os próprios sacerdotes.
0 pior é que quando uns irmãozinhos fraco d situação precisa d ajuda financeira essas igrejas acolhedora d dízimo nunca tem uma reserva pra ajudar .no máximo q são e uma cesta básica e olhem lá. conheço casos de q pessoas precisou d ajuda pra pagar exames pois tava doente e não tinham condição, e quem os ajudaram foram pessoas católicas. pq seu irmãozinhos evangélicos os ignoraram
@@richerlenpereira8798 Parabéns , entendeu o texto. É fato! Em malaquias 3, a bronca era para os sacerdotes que estavam roubando e não cuidavam das viuva, orfãs e estrangeiros. Já em 2 Coríntios 9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Este sim é para as demais pessoas. um bom exemplo é a mulher das 2 moedas , ela deu com alegria , mesmo não tendo nada. Não foi obrigada, deu de coração. Há mais alegria em dar do que receber. Infelizmente os pastores não falam a verdade sobre o dizimo. Nada contra contribuir , mas dentro da verdade da palavra. Tem muitos lobos gulosos por dizimo
@@flaviosaito3362 em 2Co 9:7, a bronca era com os principais do templo de Jerusalém também!!!
Indiretamente, mas era. A contribuição feira em 2Co 9 foi feita nada mais, nada menos por culpa deles outra vez!!!!!!
A viúva pobre não dizimou, ela ofertou tudo que tinha pois, não foi obrigação, foi amor!
Quem chamou de oferta foi Judas Jesus chamou de adoracao
ua-cam.com/video/rDyQy-0rY1M/v-deo.html👏👏👏👏👏
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Dízimo nunca foi dinheiro.
Até pq ela depositou as moedas no gazofilacio. Os fariseus depositavam na parte social do templo. (Cestas básicas)
@@lucineiribeirojesus1093 OS FARISEUS ESTAVAM COMETENDO CORRUPÇÃO UMA VIÚVA É AMPARADO PELA LEI PARA SER ALIMENTADA PELO DEPOSITO DO TEMPLO ...
PQ DIZIMO ERA UMA VEZ POR ANO E NO 7° ANO Ñ SE FAZ COLHEITA POR SER O DIZIMO ALIMENTOS TIRADO DA TERRA SO QUEM POSSUI TERRA DARIA O DIZIMO JA Q A TRIBO DE LEVI Ñ POSSUÍA TERRA ELES RECEBIA 10% DE CADA TRIBO
E ESSES DIZIMO ERA REPASSADO TMBM PARA OS ÓRFÃOS E VIÚVAS E ESTRANGEIROS ETC...
OFERTA SERIA UMA DOAÇÃO PARA REPARAR O TEMPLO
E POR SINAL SÓ EXISTIA UM ...
Sou dizimista com amor e alegria.Devolvo sem dúvida no coração e grata a Deus por tudo.
Faça melhor, como a viúva pobre e o rico insensato, pega tudo que tem e divide com os pobres.
Tem mt gente necessitada por aí, pq n os procura e ajuda a saciar sua fome em vez de encher o bolso do seu pastor hein??
Também. Faço com muita alegria
@@juca95obdízimos nunca foi dinheiro
Quem entende que hoje não é obrigatório o dízimo, deve admitir que nos dias atuais da graça, devemos dar muito mais que o dízimo, além da nossa vida reta como sacrifício vivo para a honra e a glória do SENHOR.
Engraçado!!! Vc deveria escrever mais um livro pra completar a bíblia. Na bíblia tá escrito que contribuição é conforme proposta que vem do coração. Mais vc afirma outra coisa: que tem que contribuir até extrapolar os limites financeiros.
Quem tá mentindo??? É vc ou o escrito bíblico?????? Alguém é o mentiroso descarado nesta história!!!!!!
Exatamente! O tempo da graça é maior e mais difícil! Peneira bem quem adora a Deus e quem adora o dinheiro!
Sacrifício e renunciamos ao mundo e ao pecado. Isso deixará Deus muito mais feliz.❤
Em Hebreus (Novo Testamento), faz referência a Abraão, que Deus o dízimo, sendo q não existia esse mandamento. Logo se entende q dízimo é Atemporal, antes do Velho, depois do velho. Sempre. Além...: ' De quem é esse rosto na Moeda? (...) Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus '. Tanta dificuldade de entenderem ?? 😂😆🤣 Querendo enganar a si mesmos ? Kk
@@Cron759 deixa de ser mentiroso, em hebreus não fala em obrigação de dar dízimo, fala sobre Abraão pagar dízimo a Melquisedeque uma única vez e dos depojos de guerra, algo que nem era dele Abraão.
Dificilmente acharemos bons pastores , visto que só existe um Bom Pastor.
Creio que o dízimo tem que ser por gratidão não por obrigação.
A questão não é crer, e sim ler a palavra e entender que Cristo morreu e que agora estamos pela graça, o dízimo não era para os gentios e para a tribo israelita, de qual tribo você é? Prefiro ficar com o que Paulo diz, sobre a contribuição, assim não abre brecha para pessoas se sentirem obrigadas porque um pastor diz que o dízimo é válido, ele sabe muito bem da teologia, de bíblia, mas como homens falhos e que precisa defender seus interesses estipula isso.
Quando comecei a entender o significando do dízimo parei,e nada me tem faltado,eu oro e DEUS faz.
Sou grata em tudo,eu creio quê isso sim faz a diferença p.DEUS.
A gratidão é quê faz a diferença p.DEUS.eu creio
Pastor Rodrigo eu devolvo a mais de 20 anos até morrer vou continuar podem falar o que quiserem só eu sei de onde o evangelho me tirou e o pastor que tenho!!
🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Não existe o termo " devolver dízimos" escrito na bíblia. Não seja um papagaio e daqueles insistentes pra repetir coisas erradas!!!!!!!
@@AteuLogo vai pro inferno miserável!!
Mais um que caiu no golpe de termos gospel herético mais usado nas denominações,. "Devolveu o dízimo"
@@AteuLogo Olha só, o "antidizimo" que coloca o dedo do meio como ofensa para outro.
Ainda pensa que está falando contra o dízimo em nome de Deus, é o famoso zelo sem entendimento.
@@AteuLogo o dízimo é devolver a décima parte à Deus. Mas Deus não precisa de dinheiro, certo? Mas o dinheiro não é para Deus e sim para seu templo. O ato de dizimar é ser grato à Deus pelo que você tem: saúde, trabalho, prosperidade... tudo! O dízimo é um ato de gratidão.
Melhor ministração que já vi, não era contra o dízimo, achava que era voluntário, porém quando via alguém reclamando do dízimo lembrava dos primeiros cristãos que davam tudo que tinham para a obra, inclusive sua vida, então o cristão deve deixar esse preconceito de lado, pois se ele congrega em uma igreja ele deve contribuir, seja com 10% ou mais
Só consegui ver até os 6 min... paciência tem limite!
Nós temos q contribuir conforme Deus colocou no nosso coração.
Deus colocou no coração não, mas sim "cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". Deus te abençoe.
Jesus disse mt 23.23 é o mais importante da lei.
@@ulissesmeiradasilvaulisses6850ele falou isso para fariseus judeus não para crentes da antiga aliança
No inicio da minha caminhada, Deus me deu uma experiência com dízimo tremenda, e posso dizer que as bençãos do fiel dizimista vão muito além do dinheiro, me atrevo a dizer que é fator de cura pra sua vida em todas as áreas, aquele q não quer dizimar por achar q não se aplica hoje, no mínimo deve ofertar mais q 10%, mas te garanto meu irmão, o dízimo não tem nada a ver com cumprimento da lei mosaica, afinal Abraão dizimou, abel ofertou, ou seja, contribuir com a obra de Deus vai muito mais longe, muito mais profundo. A recompensa do Senhor será muito maior q a nossa contribuição, pode ter certeza. Deus abençoe Pastor Rodrigo.
Parabéns pela serenidade e verdade de tuas palavras. Vejo em minha igreja que a maioria dos dizimistas tem uma vida mais tranquila e próspera em relação aqueles que não sao.
Sou testemunha viva de ser dizimista. Sempre contribui e nunca me fez falta. Dou de coração sem querer nada em troca. Acredito que é uma questão de fé. Vejo hoje que as pessoas sao muito apegadas a dinheiro. Quando se fala em dizimo, muitos morrem de raiva , se incomodam, reclamam, passam a nao gostar do pastor. KKK Deus tem me honrado. Mas se não for de coração, é melhor nem dar.
@@LucianaOliveira-mk8pp em Mt 23 Jesus disse aos fariseus que eles davam dízimos, mas não praticavam a fé. A verdade das palavras de Cristo é que fé não tem nada a ver com dízimos e dar dízimos não tem nada a ver com fé. Mas para os tolos, dízimos é questão de fé.
@@AteuLogo estou tu desigrejado. Vejo que precisa de um pastor para lhe conduzir para a porta das ovelhas.
@@carlithosed não existe pastor humano. O Pastor é a Porta também. O único Pastor é Cristo. João 10; Eclesiástes 12:11. Pra quê pastor evangélico, templo de cimento e tijolo, rituais místicos se Cristo disse: "tá consumado"??? Pra quê pastor evangélico se o caminho pra se chegar a Deus é o Filho???? O caminho pra se chegar a Deus NÃO É PASTOR EVANGÉLICO. Jesus não deixou mediadores humanos entre Ele e a igreja viva. Jesus é o Único Mediador pra se chegar a Deus.
"Pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.' E dizem ainda: 'O trabalhador merece o seu salário.'" 1 Timóteo 5:18❤
O texto se trata de um trabalhador comum, aquele que exerce uma profissão. Pastor, biblicamente, não é profissão pra receber salário em dinheiro. Pastor só é profissão nas páginas do estatuto da denominação evangélica, nas páginas da bíblia, não.
Vide evangelho de João 10, onde Jesus disse que quem exige salário pra cuidar de ovelhas é mercenário, ladrão e salteador; é aquele que não é pastor; e que veio senão para roubar, matar e destruir.
Apóstolo Paulo .cada um contribua conforme as suas condições.
Isto diz respeito a uma coleta para ajudar necessitados, e não uma contribuição para manter uma Igreja.
@@israelrosa378 se o pastor falar isso vai ter que fechar a igreja dele.
Ele não acredita no que está pregando, veja os outros vídeos em que ele tem convicção, totalmente diferente.
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Verdade hoje eu vou mais pela oferta que é um ato voluntário não obrigatório.
E essa coleta que Paulo fez foi só uma vez
O pastor não poderia acertar em tudo, este é o joio de suas pregacoes.
Verdade , deuteronomio fala do que Deus pede na hora de dar o dízimo , quais eram as normas , e uma que NUNCA vi ninguém pregar é sobre a regra do terceiro ano , para onde levar o dízimo ! PORQUE NINGUEM FALA SOBRE ISTO ?
@@orandoeclamandoque história é essa aí, amigo?
@@rcar1Deuteronômio 14
Eles sempre puxam a sardinha pro braseiro deles,deturpando até as sagradas escrituras.
Esse pastor é a favor do dízimo e contra o sábado! Que incoerência! Shalom!
Depressão e ansiedade é falta de fé, diz ele
O sábado já foi bem explícito na Bíblia que não se precisa guardar. E tem versículo no novo testamento falando sobre o dízimo
@@oliveira1650 paz ! Se envolver dinheiro, é válido para eles ...afinal é o salário deles que está em jogo...no entanto, com o sábado o que eles ganharão? Eu creio nos dois pontos . O que estou argumentando é o ponto de vista deles que pregam um e desprezam o outro. Respeito sua opinião! Shalom!
I tem. 1:10, diz que temos estado debaixo da lei e da maldição simplesmente por enveredarmos por outros caminhos que nào aquele que nos leva aos céus...
26:18 pastor, o que se recebe de graça é dado de graça !!!!!!!
Eu devolvo o dízimo por gratidão a Deus por tudo que ele tem feito por mim e minha família, sou grata por ajudar minha igreja a se manter em pé levando a palavra.
No Evangelho não tem dízimo .templo adoração e ordenanças são da primeira aliança.hebreus 9:1
@@maxamarildo9873 kkkkk MDS sempre tem um ruim de interpretação
@@renanbronks9529 falou adventista
O que acontece se parar de dar o dízimo?
@@yovanisrangelmarmol9697 , não só que eu penso , mais maioria dos pastores responderia , VC volta pra lama
Sou dizimista por causa de meu pai, essa foi ótima, o mesmo motivo de todos, a tradição, por sempre foi assim então deixa como está, é muito conveniente.
Muitos estão nas práticas judaica que é da lei de Moisés que não justifica mais pra salvação ? Tito 1:14 , Atos 13 39 ? A Deus seja a glória Amém Nós somos Midi!
A melhor coisa do mundo e ser dizimista no altar , para a obra de Deus , vale a pena ser fiel , deus abençoa em tudo oque fizeste.. 🇮🇱
Não sabe que na nova aliança não existe mais altares feitos por mãos de homens; não sabe o que é obra de Deus ou como se faz para executá-la; não sabe que dar dízimos não é sinônimo de fidelidade a Deus... Tá bem ruim, hein!!!! Mas como vc é ruim de entendimento!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É ruim demais!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Daí a Cezar o que é de Cezar , e daí a Deus o que é de Deus ....
Exatamente. Em Hebreus (Novo Testamento), faz referência a Abraão, que Deus o dízimo, sendo q não existia esse mandamento. Logo se entende q dízimo é Atemporal, antes do Velho, depois do velho. Sempre. Além...: ' De quem é esse rosto na Moeda? (...) Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus '. Tanta dificuldade de entenderem ?? 😂😆🤣 Querendo enganar a si mesmos ? Kk
nao tem nada a ver com Dizimo essa passagem e sim com os impostos . Jesus disse isso pra nao criar confusao pros irmaos na fé . nao deturbe as coisas
Finalmente, um pastor sensato falando sobre dízimos! Glória a Deus por sua vida, pastor Rodrigo! Que benção ouvir suas pregações bíblicas!
Fico com a doutrina de Cristo e os ensinamentos do Apóstolo Paulo sem dízimos ofertas voluntarias e somente para despesas do local onde vão se reunir os templos do Deus Altíssimo ❤
Vou ser sincero. Passei a minha vida toda contra o dízimo. Mas Deus me mudou através da exposição do livro de Malaquias, assistindo a serie e lendo a palavra. Hoje quero dar o melhor para o Senhor em uma igreja que se empenha em missões. Ou seja, em uma igreja comprometida com a Palavra.
Apenas corrigindo, eu quero devolver o melhor para o Senhor!
@@lucassales3193 nem os judeus dão o dízimo atualmente.
Assista o vídeo do pastor Alan Caprilis!
*Porque não cobramos o Dízimo!*
ua-cam.com/video/H-0VR7V7ooI/v-deo.html
Dê o seu melhor. O seu melhor não é dinheiro.
"Não hábito em templo feito por mãos humanas". Cada um de nós e templo do Criador, não deixem que desviem o seu coração do proposito do verdadeiro Criador.
Vc anda com a cabeça de Cristo nas mãos ? Precisamos sim está em união reunidas pois fazemos parte do corpo de Cristo! A bíblia não é só um versículo mais a bíblia ela é completa.
Mas foi exatamente o que ele disse, eu concordo com a palavra, pq se não está contra ela. Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, pq somos membro, o corpo, claro, aquele que busca, obedece e prática. Também devemos ter comunhão. O que adianta cumprir uma parte dela e descartar o restante? Pois foi o que disse amada a palavra é completa e um versículo liga outro. Só que eu entendo que Jesus pagou tudo na cruz, hoje o que Ele quer é como disse acima, obediência, temor, amar nosso Deus acima de todas as coisas, ao próximo como a ti mesmo, ajudar o próximo é muito mais, ou seja, renunciar o nosso eu e fazer a vontade dEle. Eu não frequento templos, mas busco praticar o que a palavra manda, sou falha mas busco fazer a vontade do Pai.
@@mayaleticia3424 Se não consegue entender nem mesmo uma simples frase, como irá entender a biblia? lamento por ti! Jesus foi muito claro e não poderá alegar que não conhecia o que ele nos ensinou! mas cada um com a sua hipocrisia!
@@essencearomas6957 Tu não falastes coisa com coisa!
Textos sobre dízimos pregado fora de seu contexto, sem uma exegese honesta, lei de Moisés dízimos lei de Cristo (graça) ofertas voluntárias 1cor.9:7
Vamos lá pra Gálatas 3:10 que diz o seguinte: Todos aqueles pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está : Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei ,para fazê-las.
Há um contexto. O assunto é referente tentar impor restrições alimentares aos irmãos, bem como,culturalizar irmãos gentios,como Judeus. Em relação ao dízimo, em Mateus 23,Criticando aos Fariseus sobre a hipocrisia em dizimar,sem praticar a justiça,Jesus deixou claro que eles deveriam entregar o dízimo, na essência da prática. Acompanhado de obras de justiça...
Jesus era sujeito a lei, era preciso cumprir toda a lei. Por isso era falado dízimos no evangelho, mas depois da cruz vemos a generosidade ultrapassando os 10%, Porque a lei que Cristo nos Deus na nova aliança é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Impressionante existem divergências em todos os pontos doutrinários, mas dízimo todo pastor quer. Cada um contribua conforme o que está no coração.
A Igreja só se sustenta fisicamente com a contribuição dos fiéis. Todos os cristãos tem de ter consciência disto.
FALOUUUUUUUUUUU. NO DIZIMO TODOS CONCORDAM............CANALHAS!!! NISSO NÃO DISCORDAM.
@@rodrigoantunes9924 O Criador que fez o céu e a terra, ele não habita em templos feitos por mãos de homens, como se de alguma coisa precisasse:
Atos Cap. 17 | KJA
24 O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas.
25 Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades.
O templo do velho testamento é apenas simbólico, uma tipologia do verdadeiro templo que viria a existir no novo testamento que somos nós.
Nós somos a casa do Criador, pois é em nós que habita o seu Santo Espírito:
I Coríntios Cap. 3 | KJA
16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?
17 Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
Nós não devemos entregar dízimos, nós temos é que ofertar, a Bíblia deixa bem claro:
"Cada um contribua, segundo o que propor no Coração"
II Coríntios Cap. 9 | KJA
7 Cada pessoa coopere conforme tiver proposto em seu coração, não com pesar ou por constrangimento, pois Deus ama o doador que contribui com alegria.
8 Certos de que Deus é poderoso para fazer que toda a graça vos seja acrescentada, a fim de que em todas as áreas da vida, em todo o tempo, tendo todas as vossas necessidades satisfeitas, transbordeis em toda boa obra.
Mas a contribuição que Paulo está mencionando em ( 2 Coríntios 9: 7 - 8 ) não é dando dízimos e ofertas nas denominações como as pessoas estão pensando não.
A contribuição é para ajudar os irmãos mais pobres, que estão passando por necessidades específicas da vida, como fome, sede, nudez, enfermidades, etc, e não para sustentar o sistema maligno para os pregadores ficarem andando de "carro zero" para cima e para baixo, sem querer trabalhar não irmãos.
As escrituras falam que “o obreiro é digno do seu salário”, porém esse salário não significa receber dinheiro para ministrar a palavra do eterno, e sim que “os trabalhadores são dignos do seu sustento”, mas isso não significa que aqueles que ministram a palavra do criador, não tem que trabalhar e correr atrás do seu sustento não irmãos.
(1 Timóteo 5: 18).
O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, ele trabalhava fazendo tendas para não ser pesado aos demais irmãos, ele recebia sim ajuda e caridade dos irmãos, porém ele não ficava pedindo dinheiro para os irmãos, ele trabalhava para não depender de ninguém.
(Atos 18: 1 - 3)
(2 Coríntios 11: 8 - 9).
O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, o que é totalmente diferente do que são o clero da Igreja Católica e Evangélica, exploradores do povo, que gostam de ganhar dinheiro sem trabalhar, querendo viver nas costas dos irmãos.
Esses homens são ladrões e salteadores, eles são mercenários que trabalham por um salário, são os falsos profetas que pregam interessados em dinheiro, como está registrado em 2 Pedro 2: 1 em diante.
O Catolicismo romano e as denominações evangélicas, não são Igrejas, são firmas, empresas, eles fazem mercadoria com a palavra do Criador, ramo de negócio, eles vendem a palavra, cobram para pregar, sendo que o Salvador diz:
"O que de Graça recebeste, de Graça deves dá", pelo simples fato que de que o dom do Espírito Santo e a Salvação, eles são de Graça.
Muitos dentro do Catolicismo Romano e das denominações evangélicas trabalham de carteira assinada, igual a uma empresa, para esses irmãos aí, os dons do Espírito Santo que o Criador nos deu para termos utilidade na edificação da Igreja, eles transformaram isso em cargos, posições e títulos lá dentro das denominações.
Por isso meus irmãos, quando alguém for pregar alguma coisa para vocês, vocês tem que ver se aquilo que está sendo ministrado para vocês, está de acordo com as escrituras ou não.
Por isso nós devemos crescer espiritualmente na graça e no conhecimento, justamente para não sermos criancinhas na fé que bebem leite e são levados por todo vento de doutrina e pela malignidade dos homens que nos induzem ao erro.
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em:
Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Porém Dízimo é lei, e tem que ser comprida
Vale muito a pena ser fiel ao Senhor!!! Vou dar meu testemunho:
Desde de que me batizei nunca havia sido fiel no dízimo um mês dava, outro mês quando sobrava dava, minha vida financeira era uma bagunça sempre me atolava, quando eu achava que ia sobrar alguma coisa do meu pagamento era terrível era o mês que mais faltava eu não sabia explicar o porque !!! Em 2017 no fim do ano eu desidi da um basta!!! Prometi pra Deus que daquele dia em diante seria fiel a Deus com meu dízimo os 10% meu Deus Ele é muito bom minha vida financeira deu um salto!!! Todo mês quando acho que não vai dar pra pagar as contas, Deus me surpreende e o milagre acontece!!! Graças a Deus o devorador saiu da minha casa da minha vida sim é uma questão de Fé! !! Obrigada Senhor
Faço do seu testemunho o meu.
Tem três anos que aceitei Jesus como meu único salvador.
Só fui dizimar após um ano e não sabia como era o procedimento. Só sabia que era 10%.
Mesmo convertida, minha vida financeira não estava firme.
Eu não queria perguntar para ninguém como fazer. Pedi para que Deus me ajudasse e me dissesse como ele queria.
Não me importo com julgamentos, mas digo para todos aqui: Ele, o meu Deus me respondeu e disse: coloque no altar o que você fizer durante a semana.
Honro o meu Deus toda semana, nunca mais tive problemas financeiros.
Pode hoje, qualquer pastor, padre, bispo o que for, dizer: Não precisa dizimar! eu digo: Eu obedeço ao meu Deus e não ao homem.
Hoje, toda minha vida está firme na rocha.
Para honra e glória do Senhor Jesus
Amém.
Eu também sou fiel no dízimo e Deus sempre me abençoou. Pois dou o dízimo sem pensar no q vão fazer ou deixar de fazer com o dinheiro.
Esse cara é herético, vive a lei mosaica, queria saber se ele é circuncidado.
Engraçado, Já eu só comecei a prosperar quando parei de dar.
@@carlosrosa4795 Pois é, a lei mosaica tem inúmeros mandamentos, só do dízimo eles falam.
Se você dízima na intenção de receber algo não dê
Se você dízima por amor continua dizimando pois Deus ama o dizima com amor
Eu sou dizimista e sou muito abençoado
Os fariseus de Mt 23:23 , que davam os dízimos, Deus os amava porque davam os dízimos?????
@@AteuLogo não. Mas eu sou dizimista e não é porque Deus vai me salvar ou me manda pra o inferno e sim por amor pelo que Deus já fez por mim
E eu te pergunto
o que vc prefere na sua rua?
Uma igreja?
Ou uma boca de fumo?
Você prefere ver seu filho na igreja?
Em um bar enchendo a cara de cachaça?
@@ricardonunesbertanholinune9241 É... nesse caso, entre um e outro, se for ter que escolher, tem que se escolher o *MENOS PIOR* , porque ambos são péssimos.
Mas, então vc admite que se contradisse, porque no comentário acima vc afirmou uma coisa, mas na sua última opinião vc disse outra.
Tá certo!! Era só uma curiosidade minha, porque a todo momento eu tenho feito perguntas a alguns que comentam, e a maioria se contradiz nas respostas.
Meu amigo você e de maior de idade você fais suas escolhas o mestre só falor uma cousa da o que de César da para César o que de Deus da para Deus não quando nois fazemos uma pergunta já termos uma resp Ser o espirito santo de Deus está em vc em ta tudo certo e vamos todos ler a Bíblia ok
@@cenegedroraima3650 é isso aí!!! Dá a César o que é de César significa dar dinheiro pra César. E dá a Deus o que é de Deus significa dar dinheiro pra Deus. Então, vc tem que pegar uma escada que vá até o céu pra entregar o dinheiro na mão de Deus. 🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É isso aí!!! É isso o que Jesus quis dizer!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Devolvo o que e de Deus a primazia, não por medo de pecar e ir pro inferno sou grato a ele por que creio que tudo que tenho e dele sou apenas mordomo.
Dar dinheiro pro dono de denominação religiosa significa devolver dinheiro pra Deus????
Que pensamento escroto esse que seu dono pastor botou na sua cabeça hein!!!!!! Dar dinheiro pro seu dono é dar dinheiro pra Deus????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️ É ruim demais!!!!!!!!!
Vc tá comprando um lugar no céu. Hipócrita. Gentio de Mateus 6. Faz as coisas pra aparecer. Orando frases de vãs repetições, etc etc. Algo assim.
Muito interessante! Quando o assunto é dízimo, a grande maioria dos pastores deixam suas divergências de lado. Não importa a visão teológica, seja, arminiano, calvinista, liberal, reformado, todos são unânimes na defesa da aplicação desse mandamento da Lei à Igreja. Isso não seria pura conveniência, já que desta fonte de renda advém a remuneração da qual usufruem?
E não achem que aqui eu estou defendendo que as pessoas que se ocupam exclusivamente da pregação do evangelho, ou do exercício do pastorado, não devam ser mantidas em sua necessidades. Pelo contrário, defendo que sejam supridos pelos membros da comunidade a qual pertencem, conforme o próprio Apóstolo Paulo defendeu.
Observe-se que o apóstolo Paulo, que teve papel fundamental no firmamento da doutrina cristã, não defendeu, em momento algum, a prática de dízimos, pelo contrário, exortava a todos para que contribuíssem de coração, e conforme o que estivesse proposto em seus corações.
Nao vejo diferença, na época de Paulo e no nossos dias, pois em 2Corintios 8:20 Ele da entender que tem pessoas na igreja somente procurando saber o que se faz com o dinheiro ou doaçao,por isso ele diz v:20 evitando isto: que alguem nos vituperem por essa abundancia que por nós é ministrada; isso prova que existia pessoas desapegada as coisas materiais por isso eles ajudavam a causa do evengelho, sem reclamar mas por outro lado estavam os judas escariotes Mateus 26: 8 9
@@segredosdoceu9499 E os fiéis tem que saber mesmo o que está sendo feito com as suas contribuições. Essa falta de fiscalização abre brecha pra todo tipo de uso indevido dos recursos, já que, infelizmente, a natureza humana é corrupta. Só não aceita fiscalização quem está mal intencionado. Tem muito "pastor" por aí, não todos, mas muitos, administrando o dinheiro da comunidade de forma totalmente irresponsável, quando não fraudulenta.
@@segredosdoceu9499 este texto que vc citou não tem nada a ver com o seu argumento. Paulo estava querendo transparência máxima para aquele ato praticado.
Outra coisa importante, é que neste texto de Coríntios não se tratava de dinheiro ofertado ou doado para instituições religiosas como denominações evangélicas ou católicas. Também, neste texto de Coríntios, não se tratava de dinheiro para uma tal expansão do evangelho que não existe nos dias de hj, pois isto é conversa fiada pra arrecadação de muito dinheiro. Neste texto de Coríntios se tratava de uma coleta de alimentos para ajuda humanitária enviada aos necessitados da região da Judéia 1Co 9:9.
2 Coríntios 8:17-21 NVI
"pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria. Com ele *ESTAMOS ENVIANDO O IRMÃO* que é recomendado por todas as igrejas por seu serviço no evangelho. Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, *o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição.* Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa coleta, pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens."
Vc falou tudo,quando se trata de dízimo, quase todos são unânimes
Pera verdade. Um bando de cães gulosos!
27 anos sou dizimista, desde o dia que aceitei a Palavra de Deus na minha vida. Congrego na I.P.D.A- MG. Devolvo o dízimo com prazer, pois é de Deus. Amém.
Vc não devolve. Vc da. Deus quer mais que dinheiro. Não é agiota!!!
Kkk kkk kkk, no livro de Malaquias 3:10 já está bem claro, e outra vez o Sr. Jesus disse: "dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar." Bem simples! Eu prefiro obedecer os madamentos de Deus. Blz.@@rcar1
Deus não recebe quem recebe e k pastor,pois não há mais levitas nem casa do tesouro que foi destruída no ano 70 da era Cristã.
Quando o assunto é dizmo os pastores se igualam. Dai de graça o que recebeste de graça, a oferta voluntária e blibica e não obrigação é o que diz o novo testemento, quem prega o evangelho que viva dele, não do dizmo mas das palavras de salvação.
Pastor, não sei se chegará a ler esse comentário perdido entre milhares, tenho 41 anos, fui criado em um lar cristão, e desanimado da caminhada, mudei minhas convicções através das suas palavras objetivas, que não deixam dúvida que são de Deus!!!
Li, sim, Moisés! Fico muito feliz ao ouvir isso.
Vai enganar outro com essa história da carochinha!!!!!!!!!
DIZIMO E QUESTÃO DE HONRA FÉ E GRATIDÃO. QUEM E AVARENTO NUNCA ENTEDERÀ ISSO. SOU DIZIMISTA POR GRATIDÃO PELO QUE DEUS TEM ME DADO. E OLHA QUE ELE TEM ME AGRACIADO EM MUITO.
Os verdadeiros avarentos são os pastores,dízimos nunca foinpra igreja de Cristo.
Você pode fazer e não está errado em praticar, você abençoa a obra e Deus o abençoa. Agora ser desonesto com a palavra e imputar que o dízimo é uma obrigação respaldada por um texto de velho testamento com uma determinada finalidade para então ameaçar o cristão ou crente frequentador de que ele sofrerá maldição e está roubando a Deus é maldade ou ignorância.
Parabéns pastor! Uma das melhores pregações que já ouvi sobre dizimo e ofertas que Deus continue o abençoando!!!
Depois que meu esposo começou a devolver o dízimo, a nossa vida é uma benção. E olha que todo mês tem prestação de contas do que entra e saí de dinheiro na igreja. É tudo registrado em atas com tesoureiros e tudo vai para cartório,já não sei como funciona em outras igrejas mas os Batistas conservadores funciona com decência e ordem.
Na igreja Batista que eu congrego, funciona assim também, existe prestação de contas e o pastor recebe o salário dele, ele não poe a mão no dinheiro!!
@@hilarioantonio5332 Exatamente, o dinheiro fica em uma conta bancária no nome da igreja. Tudo é decidido em uma assembleia com os membros maiores de 18 anos , é tudo votada e aprovada pela maioria . E se por acaso eu tiver dúvidas sobre entradas e saídas, eu tenho acesso à tudo também.
Só uma pergunta: você, além de dar o dízimo, leva uma vida correta e centrada na palavra de Deus? Uma vida que busca, todos os dias, parar de cometer as falhas que são intrínsecas ao ser humano? Digo isso pois, mesmo no velho testamento, Deus já mostrava que era mais importante obedecer do que sacrificar (dízimo). "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22)." Não quero incentivar ninguém a DEIXAR de dizimar. Só que, no novo testamento, o que ocorre sempre é o OFERTAR, e ele não tem porcentagem em cima.
@@elianecidade Amém meu amigo! que vocês continuem com essa decência e ordem! pois O Eterno Deus agrada-se disso!🙌😃
Não existe prestação de contas em 99 por cento das igrejas , eles metem a mão no dinheiro para luxos .Se existe na sua q bom .Eu não vou nem dou pq já fui muito enganada e até maltratada dentro dos botecos de aleluia .Eu sou a igreja e ajudo os necessitados .De mim essas ditas falsas igrejas não recebem 1 real
Não creio mais que o dízimo seja obrigatório, mas continuo crendo que é necessário para a manutenção de tudo dentro do templo. Especialmente agora que nem todos contribuem
Sobre o dízimo faça igual eu fiz ore a Deus e peça para ele te ajudar a entender e ele te dará o entendimento o que Deus fala não tem dúvida....
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Sacerdócio Levítico acabou irmão.
Boa palavra!
@@VitorSilva-kc1wz Dízimo vem antes de Moises Lei Levitica ...Abraão deu Dízimo ao Sumo sacerdote Melquesedeque ...Jacó fez voto de dar dízimo de tudo que teria....Etc
As escrituras estão aí
Não vou deixar de assistir só por causa desse vídeo. O sr é inteligente e sabe que as coisa não são bem assim.
Esse senhor come bola em quase todos os vídeos ! Só mais um religioso !
Bom dia, Achei uma excelente palavra, muito esclarecedor, quando Ele fala apartir dos 18 minutos da contribuição dada pelo Ímpio a ong's em favor do aborto e da agenda progressista.
Quem é ganancioso não consegue ver nem viver o melhor de Deus
Eu sou Dizimista, por causa da obra, quero ser conhecido no céu como um cooperador da obra física.
Obrigado Senhor pela oportunidade de ser uma benção p tantos e tantos que dependem de nossa fidelidade a palavra do Senhor
Eu discordo mas respeito, que Deus te abençoe e te galardoe ainda mais do que você possa imaginar
Respeito a sua opinião mais vc está errando; o dízimo e lei não justifica ninguém e quebra os princípios da graça, o dízimo é constrangedor pois as pessoas que o recebem tem acesso ao valor do seu salário.
NUNCA SERA CONHECIDO LÁ SE PRATICAR DESSA FORMA.
PRA HONRAR A ELOHIM VC DEVE DEZIMAR SEGUNDO SEU CORAÇÃO AO PROXIMO NECESSITADO.
PÓS O TEMPLO DE ELOHIM SAO PESSOAS YAHUSHA DIZ TODO AQUELE QUE AJUDAR A UM NECESSITADO FAZ A MIM.
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45
@@gracaimerecida4284 Não precisa se identificar se vc põe em um envelope.
@@lmsantos8345 sim minha querida só que existe um porém a maioria dos líderes acredita que o devorador passa lá na casa das pessoas que não dízima e isso não convém; e preciso nós separamos as dispensações pra entender que não existe mais nenhuma ordenança que se aplica hoje em quem é comprado mediante o sacrifício de Cristo que deixou bem claro, que estava consumado; ou seja tetelestai; qualquer forma sacrificial hoje e inválida.
Eu ainda fico com o que o apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 9:07
7 de Setembro... Bandeira do Brasil na 'esquerda' e a Palavra de Deus na 'direita'... Deus, Pátria e Família.
O que tem a ver com o conteúdo do vídeo?
@@rachelbarbalho3263 deixa o rapaz se expressar menina 😂😂😂😂😂😂
Palavra de Deus na direita? Como assim irmão as coisas estão tudo cara não idolatra o homem maldito o homem que confia no homem viu
Essa direita tirou a Dilma por um golpe dos EUA, grampeou a Dilma, preparou Sérgio Moro, Curitiba, etc. Snolden denunciou, foi exilado na Rússia, Moro não conseguiu provar Nada, quase todos que tiraram a Dilma foram presos, os que não foram são blindados , depois disseram: Dilma é uma mulher íntegra. O agro agradecidos pelas exportações em dólar, financiou as manifestações.
PATRIOTAS que tem contas na ilha fiscal? Pega o nosso dinheiro investe e eleva o dólar, vende, dólar cai, compra, estou falando do ministro da economia. Kkk Patriotas?
Entendo o dizimo como obediência e louvor a Deus!!!
São poucos os verdadeiros homens de Deus, é muito bom ouvir um!
Na Comunidade de Atos dos Apóstolos todos tinham tudo em comum. E todos se ajudavam e não havia necessidades entre eles. Hj muitas igrejas nem conhecem o membro necessitado. Aquela união era o poder do Espírito Santo que movia aquela comunidade. Até o dia que veio uma grande perseguição e eles foram espalhados. Talvez os cristãos voltem um dia a serem realmente genuínos .
Glórias ao nosso Deus 🙌
Sou dizimista com muita alegria 🙏
Para isso não e blibico
Pode não ser na Bíblia que vc lê.
@@gilsonsouza6288 o apóstolo paulo fala pra dá segundo nois propôs no coração ou seja pode ser mais que o dizimo. Esses picaretas cobra o dizimo porque quer vida boa. Repara pra vc vê, só próspera quem recebe o Dízimo não quem paga! Faz um teste na sua denominação ai pra vc vê, vc vai pagar o dizimo um ano. Depois vc vai receber o dizimo um ano. Ai vc observa em qual ano vc prosperou mais no ano que vc pagou ou no ano que vc recebeu!
@@marcospauloboiadeiro848 bom, se vc acredita assim! Tranquilo, Deus te abençoe 🙏
@@gilsonsouza6288 é dizimista mas corta a braba... Vc tem que guardar os 613 preceitos.
Que Deus abençoe sua vida Pastor Rodrigo, abençoe sua família e sua caminhada!
Sou dizimista do meu salário. Concordo plenamente com Pr. Rodrigo. Falou tudo! Meus parabéns. Deus abençoe!
Você tem que concordar com a bíblia
Primeiro , a doutrina do dízimo não está em Malaquias , está em Deuteronômio 14:22 , agora o povo tem preguiça de estudar a palavra ,por isso são enganados , a palavra diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará João 8:32 📖❤🙌🏻
Alimente aos necessitados, façam o bem sempre que possível. Eu que não vou sustentar esses caras, eu não.
A minha fé no Senhor Jesus Cristo, está intacta, graças a Deus.
Através do dízimo a igreja pode fazer isso. Mesmo o Pr., Trabalhando por fora sem ser igreja,não dá pra pagar todas as contas, aluguel, energia e agua. Quem irá manter se os menbros não mantém, seria o Governo? Aí o governo iria querer dizer o que o Pr; prega ou deixa de pregar...
@@oliveira1650 Você frequenta esses templos religiosos, e paga o salário do pastor. Eu estou fora disso. Não estou afim de debates, cada um faz o que quiser, dá sua vida.
@@oliveira1650 O Criador que fez o céu e a terra, ele não habita em templos feitos por mãos de homens, como se de alguma coisa precisasse:
Atos Cap. 17 | KJA
24 O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas.
25 Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades.
O templo do velho testamento é apenas simbólico, uma tipologia do verdadeiro templo que viria a existir no novo testamento que somos nós.
Nós somos a casa do Criador, pois é em nós que habita o seu Santo Espírito:
I Coríntios Cap. 3 | KJA
16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?
17 Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
Nós não devemos entregar dízimos, nós temos é que ofertar, a Bíblia deixa bem claro:
"Cada um contribua, segundo o que propor no Coração"
II Coríntios Cap. 9 | KJA
7 Cada pessoa coopere conforme tiver proposto em seu coração, não com pesar ou por constrangimento, pois Deus ama o doador que contribui com alegria.
8 Certos de que Deus é poderoso para fazer que toda a graça vos seja acrescentada, a fim de que em todas as áreas da vida, em todo o tempo, tendo todas as vossas necessidades satisfeitas, transbordeis em toda boa obra.
Mas a contribuição que Paulo está mencionando em ( 2 Coríntios 9: 7 - 8 ) não é dando dízimos e ofertas nas denominações como as pessoas estão pensando não.
A contribuição é para ajudar os irmãos mais pobres, que estão passando por necessidades específicas da vida, como fome, sede, nudez, enfermidades, etc, e não para sustentar o sistema maligno para os pregadores ficarem andando de "carro zero" para cima e para baixo, sem querer trabalhar não irmãos.
As escrituras falam que “o obreiro é digno do seu salário”, porém esse salário não significa receber dinheiro para ministrar a palavra do eterno, e sim que “os trabalhadores são dignos do seu sustento”, mas isso não significa que aqueles que ministram a palavra do criador, não tem que trabalhar e correr atrás do seu sustento não irmãos.
(1 Timóteo 5: 18).
O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, ele trabalhava fazendo tendas para não ser pesado aos demais irmãos, ele recebia sim ajuda e caridade dos irmãos, porém ele não ficava pedindo dinheiro para os irmãos, ele trabalhava para não depender de ninguém.
(Atos 18: 1 - 3)
(2 Coríntios 11: 8 - 9).
O apostolo Paulo corria atrás do seu sustento, o que é totalmente diferente do que são o clero da Igreja Católica e Evangélica, exploradores do povo, que gostam de ganhar dinheiro sem trabalhar, querendo viver nas costas dos irmãos.
Esses homens são ladrões e salteadores, eles são mercenários que trabalham por um salário, são os falsos profetas que pregam interessados em dinheiro, como está registrado em 2 Pedro 2: 1 em diante.
O Catolicismo romano e as denominações evangélicas, não são Igrejas, são firmas, empresas, eles fazem mercadoria com a palavra do Criador, ramo de negócio, eles vendem a palavra, cobram para pregar, sendo que o Salvador diz:
"O que de Graça recebeste, de Graça deves dá", pelo simples fato que de que o dom do Espírito Santo e a Salvação, eles são de Graça.
Muitos dentro do Catolicismo Romano e das denominações evangélicas trabalham de carteira assinada, igual a uma empresa, para esses irmãos aí, os dons do Espírito Santo que o Criador nos deu para termos utilidade na edificação da Igreja, eles transformaram isso em cargos, posições e títulos lá dentro das denominações.
Por isso meus irmãos, quando alguém for pregar alguma coisa para vocês, vocês tem que ver se aquilo que está sendo ministrado para vocês, está de acordo com as escrituras ou não.
Por isso nós devemos crescer espiritualmente na graça e no conhecimento, justamente para não sermos criancinhas na fé que bebem leite e são levados por todo vento de doutrina e pela malignidade dos homens que nos induzem ao erro.
NUNCA vi um pastor corajoso sequer MENCIONAR esse texto sagrado escrito em:
Thiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Malaquias é mensagem para os judeus
Qual passagem da bíblia é para os brasileiros?
@@valdeonrodrigues7627 Todas aquelas para gentios
@@vitorrj6285 mas na nova aliança não há mais essa distinção
@@valdeonrodrigues7627 nenhuma do velho testamento.
@@valdeonrodrigues7627 As passagens da bíblia que servem para brasileiros são todas aquelas que se tratam de evangelho de Cristo: amor ao próximo. Não apenas no velho testamento, mas também no novo.
Este amor ao próximo não é exatamente viver a vida inteira sem se estressar com alguém ou "caçar" mendigos na rua pra dar um trocado. Esse amor ao próximo é ajudar alguém quando se deparar, sem esperar, com alguma situação de socorro emergencial como Jesus explicou na parábola do bom samaritano.
Você é benção Pastor!!
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Dízimo era da lei mosaica era para os judeus, era dado em grãos, só os "sacerdotes da tribo de Levi poderiam receber, no lugar q o senhor Deus escolheu, era dividido entre os órfãos, as viúvas, os mendigos e os sacerdotes. E quando o judeu estivesse muito longe para levar seu dízimo venderia e compraria o q lhe desse prazer conforme a vontade de Deus e sua ordenança.(Dt 14:22-27). Quanto ao livro de Malaquias fala sobre a corrupção dos sacerdotes e como roubavam das ofertas e dízimos. (Malaquias 1:7), era uma exortação aos judeus e seus sacerdotes. Sou gentio.
Devolvo 10% do meu ganho como uma forma de Gratidão/Amor/Aliança.
O dinheiro que circula no mundo tem dono chama-se Manon é um deus!!
No ato de dizimar acontece uma consagração ao restante dos 90% ,pode parecer pouco mais Deus multiplica e trás Paz ao Coração!! Oferta é de acordo que é proposto ao coração!!
Meu coração jubila em saber que sou contribuinte para o crescimento do evangelho..dizimista sempre 🙌
Logo todo crente dizimista não passa dificuldade
Sou feliz e devolvo de tudo que ganho o meu dízimo.
Obedeço ao meu DEUS
NÃO TENHO QUE DA SATISFAÇÃO A NINGUÉM.
Esse dízimo de HOJE não tem nada haver com o bíblico o dizimo bíblico era agricultura nunca foi dinheiro a igreja católica criou e a evangélica pegou carona onde só os líderes se beneficiam mas q os membros financeiramente acorda povo de Deus
@@davidpiterson8768 , vdd, e os órfãos e viúvas, os desamparados continuam esquecidos, os lideres religiosos cada vez mais ricos!
A contribuição financeira na graça, não é a mesma da lei.
Na dispensação da lei fazia-se para ser abençoado;
Já na dispensação da graça, se faz por Já ser abençoado. (Efésios 1:3);
O princípio da prosperidade da igreja não está em Malaquias 3, mas,sim em (Mateus 6:33);
É bom observar e levar em consideração, que Jesus deixou bem claro para os fariseus que o dízimo não era o mais importante (Mt.23:23)
Concordo com a Andreia, quando se trata de dízimo até a lei vira graça pra constranger o povo!
Palavra maravilhosa, pastor...
Muitos querem chegar na igreja, assistir o culto e nāo dizimar. Como a igreja Vai arcar com as despesas? O pastor, que se prepara para a pregaçāo do evangelho, é digno de seu salário.
O cara que registrou, com CNPJ, o lugar chamado igreja, que trabalhe com fadiga de dia e de noite, todos os dias da semana, o ano inteirinho, para o próprio sustento e pagar as despesas em geral do templo que ele próprio inventou de construir!!!!! Ninguém mandou homem algum erguer templo dizendo que é igreja. Nem mesmo Deus. Portanto, se construiu, que pague água, luz etc. sozinho, sem exigir dinheiro a ninguém!!! Que faça como o ap Paulo fez: TRABALHE SEM CESSAR DIA E NOITE!!!!
2Tessalonicenses 3:7-8 ARC
"Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, nem, de graça, comemos o pão de homem algum, mas com *trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia,* para não sermos pesados a nenhum de vós;"
2Tessalonicenses 3:10 ARC
"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que, *se alguém não quiser trabalhar, não coma também."*
A maioria dos pastores que recolhem dízimos , quando são confrontados..... se o dizimo é ou não , um mandamento pra igreja de Cristo..... e não conseguem comprovar dentro da bíblia , eles terminam dizendo..... que dízimo é uma questão de fé.... mas eles mesmos não tem fé que as pessoas vão contribuir voluntariamente...erram não conhecendo as Escrituras ( ou ignorando) e nem o poder de Deus ( em tocar no coração das pessoas pra elas contribuírem) mas preferem manter o dizimo..... que faz com que as pessoas deem , ou por medo do devorador , ou com o interesse de multiplicar
Eu não disse que é questão de fé. Você pode aguentar que meus argumentos são ruins. Mas não pode mentir, dizendo algo que eu não disse. Seu segundo argumento: “Quem crê em dízimo como mandamento, não crê que o povo pode ofertar voluntariamente”. Primeiro, você não conhece a motivação dos homens, só Deus. Segundo, isso não refutar o argumento. Terceiro, se e errado ter o dízimo como mandamento, pelo menos no A.T, Deus errou.
ua-cam.com/video/rDyQy-0rY1M/v-deo.html👏👏👏👏👏👏
É um absurdo alguém ainda defender dízimo negando todas as regras de interpretação bíblica, acusando indevidamente aqueles que, com razão são contra, de avarentos.
dízimo é uma das maiores aberrações das igrejas modernas,
Qual a diferença entre o dízimo praticado hoje, e a venda de indugências? Só na forma o conteúdo é o mesmo.
Qualquer prática fora da contribuição voluntária no novo testamento é diabólica. E pq é diabólica? Simplesmente por ser uma prática legalista, e por trazer em seu bojo, a ideia de que o homem pode fazer algo pela obra da salvação, e que por isso merecem ser abençoados, não foi isso que aconteceu com aqueles que davam o dízimo até da hortelã e Jesus os crítica por isso.
Disse Lutero em sua tese: antigamente as redes do evangelho eram as redes Com as quais se pescavam homens possuidores de riquezas, hoje no entanto as redes do evangelho são as redes com as quais se pescam as riquezas dos homens.
@@PastorRodrigoMocellin Concordo pastor! e vou além amado, há a desculpa que não dizima-se mais em razão de não existirem mais levitas, contudo tem um canal aqui no UA-cam onde intitulado Israel e Aline, onde ela mostra que ainda existem deles 600 mil em Israel, diante desse vídeo, O Espírito de Deus impulsionou para que eu voltasse a dizimar e não somente ofertar!🙌🙂
Eu sou dizimista com muito prazer
E Deus me recompensa com muitas benção é questão de fé
Vc é decente de israelita?
Eu me sinto em paz dando meu dizimo em forma de ajuda pra quem realmente precisa. Como a igreja somos nós, temos muitas igrejas necessitadas de alimento, sede, roupas etc.. ajudo como posso, se não tenho recurso ajudo com uma conversa que seja. Deus tem me honrado.
Amém também creio assim
Vc é de qual tribo de Israel?
@@720danielsilva sou da tribo do amor, que ajuda quem precisa e quando pode ajudar, seja lá como for. Sou da tribo que evita julgamento e sarcasmo, a tribo que se não tem algo pra agregar fico calado.
@@toneleuterio repito, sabendo que o dízimo era somente para as 11 famílias de Israel, de qual das 11 tribos vc faz parte? E onde vc encontrou um sacerdote da tribo de Levi? Pois somente eles podem receber os dízimos.
@@toneleuterio procura um necessitado dentro da sua congregação e pergunta a ele se o pastor tá o ajudando, repassando os dízimos que vc entrega. Duvido que seja pra ajudar alguém. Vcs são enganados à toa e por qualquer bobagem dita. Se disser a vcs q a bosta da vaca tá ungida vcs acreditam e passam na própria face.
Se há o dízimo pra ser ''devolvido'' significa que já houve a benção. Ser fiel a Deus é o primeiro passo pra permitir a atuação Dele em nossas vidas.
Vc então tá afirmando que dar dízimos é ser fiel a Deus???? Fidelidade a Deus é dar dízimos???... É isso?????
@@AteuLogo Ser fiel a Deus é ter compromisso em cumprir com sua Lei. Aceitar a soberania de Cristo em nossas vidas, é andar num novo caminho. O dízimo é apenas um aspecto da jornada cristã. Se vc observar no cap 3 de Malaquias, Deus diz como o dízimo deve ser tratado e ao mesmo tempo faz uma promessa aos fiéis. Cabe a cada crer ou não. Uma coisa eu aprendi ao longo de minha jornada cristã: Entre a palavra de Deus e as desculpas que a grande maioria das pessoas dá pra não ser fiel eu prefiro obedecer. E até hoje nunca faltou o sustento em meu lar. Muito pelo contrário, sempre tivemos em abundância.
@@adrianocosme4617 então vc reafirma que quem não dá dízimos é infiel a Deus, certo???
Ou seja, vc então reafirma que dá dízimos é fidelidade a Deus, ok entendi!!!!!!
@@AteuLogo Nao estou reafirmando nada. Cada um é livre pra fazer o que quer. Também não tenho a moral nenhuma pra dizer quem está certo ou errado. Apenas expus o que no meu entender é o que a Bíblia ensina. Mas como disse anteriormente cada um que julgue o que é melhor pra si. Abraços, fica com Deus😉
@@adrianocosme4617 entendi, então vc está retirando o disse acima, ou seja, vc está contradizendo o disse acima: "entre a palavra de Deus e as DESCULPAS que a maioria dá pra NÃO SER FIEL eu prefiro obedecer".
Esse "obedecer" que vc disse eu entendi como dar dízimos; também que dar dízimos é ser fiel, já que vc afirmou que quem não dá é infiel. Mas agora eu lhe entendi... Vc tá contradizendo sua afirmação acima.
Gostaria de dar uma nova perspectiva em seu vídeo sobre o dizimo pois quando se trata de dinheiro...ah meu irmão daí tudo se iguala... se iguala católico com evangélico, testemunha de jeová com adventista, reformado e pentecostal. O dizimo é a única coisa transcendente que atravessou a velha e nova aliança (os as dispensações ai depende de você) a verdade absoluta que une praticamente todas as religiões. Realmente fico impressionado com o poder do dizimo.
Faltou mencionar em sua pregação que Abraão não era dizimista fiel ele deu o dizimo apenas uma vez e se esse exemplo for valido antes da lei que a circuncisão também seja pois temos de ser coerentes. Posteriormente na lei tanto os dízimos quanto a circuncisão foram ambos encapsulado por ela.
Vindo para o tempo da lei quem seriam hoje os levitas para recolher nossos dízimos? Onde seria o templo para levar? E como ficaria Deuteronômio 14:22 a 24 nesse contexto? Se justificarmos os dízimos por Malaquias usemos para a finalidade lá especificada também. (viúvas e órfãos, e olha que nessa pandemia está cheio)
Vindo agora para Jesus em Mateus, de modo nenhum o que ele disse deve ser interpretado como mandamento a igreja, sabes muito bem que aquilo foi repreensão a esses da lei a quem falamos agora pois o próprio Cristo disse que não veio ab-rogar a lei mas cumprir, nota-se isso quando ele manda o leproso curado apresentar no templo a oferta destinada por Moisés na lei pela cura.
Ora sabemos que a nova aliança começa na morte de Cristo no sangue da nova aliança e desde desse tempo não se tem notícias e nem registros de crentes no novo testamento dizimando, nem guardando sábados ou circuncidando nem mandamento ou exemplo de apóstolos.
Engraçado que nos documentos de fé antigos como o didaque ou catecismos também não encontramos nada a respeito. Mas a Igreja Católica institucionalizou a cobrança no Concílio de Macon, em 585, estabelecendo a quantia de 10% das posses dos fiéis. Mas foi Carlos Magno, rei dos francos, que expandiu a prática: conforme alargava seu império no século 9, difundia a cobrança nas regiões conquistadas.
O senhor é extremamente inteligente vejo pelos seus vídeos agora fico me perguntando o porque de não usar nesse vídeo os mesmos critérios de pesquisas e concordância bíblica usados nos outros?
O exemplo dado de Augustus Nicodemos, o qual pergunta do que chamamos então? Do que você quiser menos dizimo já que a bíblia assim ensina porque isso seria ensinar um erro (nos melhores dos casos)
O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal e é esse exatamente o desafio Cristão; suportar sua igreja e seus trabalhos com amor, generosidade e com liberdade, assim como ensinou Paulo. Esse seria o ensino correto conforme novo testamento, apóstolos e pais da igreja. Ensinar que ele em sua liberdade pode ou não contribuir, mas em amor deveria fazer se assim a igreja o ensinar a fazer. Mas quem tem a coragem de ensinar isso?
Nessa área a maioria tendencionaliza, é fiel na pregação de todas as outras coisas, mas quando se trata de dízimo, ah meu irmão, apelam e muito! No NT não têm nada disso. O que têm é a oferta dada com amor e liberalidade.
Mas imagina falar isso na maioria das igrejas? A maioria dos membros ( piramgueiros kkkk), deixariam de contribuir.
É complicado...
@@relatosdeumleitor3890 então que essa é uma dificuldade no nosso meio mesmo não tenho duvidas, porque as ovelhas foram muito machucadas no passado e algumas ainda estão sendo, mas não é com distorções que vamos corrigir isso. A verdade bíblica, a transparência da aplicação dos recursos o alivio de peso pastoral, juntos com verdadeiros projetos bíblicos motivariam a ovelha a ser generosa. E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse.
Êxodo 36:5
Se o povo acreditar em seus lideres e projetos ele vai doar, assim como pastor Rodrigo comentou no videos que os impios doam, porque acreditam.
Fico com a bíblia Deus ama quem dá com alegria, não precisa prender o povo num julgo pesado e principalmente sem respaldo bíblico neotestamentário.
Se o povo for ensinado realmente a amar a Deus e sua obra, ele será como nos dias de Moisés dará muito mais que precisa, porque nessa parte em nada somos diferentes deles.
Agora querem usar Malaquias? então use o dizimo como em Malaquias...porque Cristo dirá: tive fome e não me destes de comer; então o que diremos? Jesus eu dei o dizimo na igreja(que era para viúvas e órfãos segundo Malaquias) se eles não repassaram problema não é meu...
E por fim um ponto importante, de quanto dinheiro realmente a igreja precisa? quais suas necessidades que realmente devem ser supridas? Pois vejo igrejas gastando fortunas em templos, fortunas em cozinhas, fortunas em carros, fortunas em aparelhos de som, videos,propaganda, alto salários pastorais, etc...enquanto Timóteo a nós individualmente diz: por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
De igual modo a instituição igreja deveria se portar com modéstia para não se tornar uma nova Roma e conforme pastor Rodrigo disse acumular tesouros no céu.( ou só serve para os membros?)
Não se esqueçam que Pedro diz que fariam comercio de nós com palavras fingidas(2 Pe 2:2), eu me reservo o direito de julgar os profetas nesse tempo moderno, pois há muitos lobos vestidos de ovelhas.
Luiz cirúrgico os caras, digo pastores quem manter o status côr.
Perfeito ! Logo se nota o Espírito Santo atuando sobre seu comentário , lúcido e verdadeiro . Amém por isso ! Glória a Deus , Deus o abençoe , ( como é lindo estudar a Bíblia com o discernimento e orientação do Espírito Santo )
@@si-wc5pi
Existe apenas três tipos de dízimos em toda a velha aliança.
O primeiro foi chamado de preceito social... Porque estando Israel dividido em doze tribos, a tribo duodécima, que era a Levitica, toda consagrada aos ministérios divinos, não tinham bens, não podiam ter absolutamente nada. Uma vez que os Levitas não plantavam nem colhiam, não trabalhavam nem para si nem para os outros, pois não podiam se apegar a esse mundo. Então Deus ordenou por preceito mesmo, que as outras onze tribos, por mera questão de sobrevivência ajudassem a tribo de Levi com dez por cento de tudo o que tivessem.
Assim o primeiro tipo de dízimo nada mais era que um preceito estritamente jurídico, mera lei para realizar uma justiça, o que quer dizer que não tinha nada a ver com espiritualidade, nada a ver com nenhum tipo de cerimônia, não era um sacrifício sobrenatural feito para Deus, era simplesmente uma ação social. E por ter sido uma ordem dada por Deus, ora, a desobediência de alguma das onze tribos resultaria em consequências gravíssimas. Então Deus dava a garantia de que nunca faltaria nada para as Onze tribos, pois Deus abriria o céu e manteria a terra fértil, para que não faltasse nada para as onze tribos e para que todas elas continuassem fielmente ajudando os Levitas.
Já o segundo dízimo sim, esse era chamado de dízimo cerimonial. As leis cerimoniais (sacrifícios de cordeiros, holocaustos, observância de festas religiosas, etc) era um símbolo de algo espiritual, de algo que existiria no futuro. Foi acerca desse tipo de dízimo que Paulo disse que era apenas 'Figura de coisas Futuras'. Esse tipo de dízimo não tinha nada a ver com ajuda social, como foi no caso do primeiro dízimo ofertado aos Levitas. O que Paulo quis dizer é que o espírito dos dízimos cerimônias só aconteciam aos Judeus como figura de linguagem. Literalmente esse segundo tipo de dízimo era só um dízimo figurativo. Só aconteciam para significar fatos futuros.
E o terceiro e último tipo de dízimo, era o dízimo recolhido para dar aos pobres, aos órfãos, as viúvas, aos estrangeiros, coisa e tal. Sobre esse último Deus ordenou 10% e mais do que isso, Deus ordenou que Israel dessem tudo o que sobrasse. E assim fica encerrada a questão do dízimo no velho testamento. É preciso lembrar que esses tipos de dízimos existem desde que o mundo é mundo, mas não eram leis, não eram dez por cento, nem eram preceitos e ou ordenanças, não era coisa de tribos, nem de templos, nem de estado.
Mas o engraçado que quando pregam sobre dízimos não explicam isso. Porque será? Quando pregam de dízimos de qual dizimo pregam? Pastor Rodrigo não sabia disso? Ele estuda tanto é tão inteligente, será que esqueceu?
Tudo é sombra no velho testamento não imagem exata das coisa CL2:7; circuncisão vira batismo, até o sábado (que segundo o velho testamento era eterno) vira domingo, lei vira graça etc...menos o dizimo.o dizimo não vira "dar" segundo propôs no seu coração, o dizimo é imagem exata das coisas..como eu disse fico impressionado com o poder do dizimo essa força transcendental que atravessou alianças, que une religiões e que foi a unica coisa que não era sombra no antigo testamento mas imagem exata e melhor aperfeiçoada hoje.
Pessoas vendiam suas propriedades de bom grado porque se convertiam ,o amor ao próximo faziam elas não se apagarem aos seus bens ,sinto lhe dizer que o dízimo ficou para os judeus, vc no fundo no fundo sabe disso, A Palavra É clara .
O caminho que você citou é muito melhor: a igreja primitiva dava muito mais que 10%. Se você diz não crer na oraria do dízimo, mas faz como eles, não tem como estar pecando.
@@PastorRodrigoMocellin na verdade o caminho que eu citei é a verdade citada na palavra ,Nós cristãos temos que ser Sinseros em tudo
@@robertocesar4163 Na realidade incontestável, o dízimo DESAPARECEU PARA SEMPRE, ACABOU, FOI EXTINTO, NÃO TEM APLICABILIDADE PÓS-NOVA ALIANÇA. Invocar a figura do dízimo em nosso tempo (e, pior ainda, com as características atuais absolutamente avessas ao procedimento Levítico da Lei Mosaica) significa ofensa a Deus, negação do Cordeiro de Deus.
Não se pode confundir contribuição absolutamente voluntária para a manutenção de uma instituição religiosa SÉRIA ou mesmo como forma de socorro ao próximo (cumprindo mandamento Bíblico específico) com o FENECIDO DÍZIMO.
@@joserubensmedeiros1610 concordo irmão, as ofertas são o que ficaram ,nada deve ser feito obrigação.
As pessoas vendiam suas propriedades de bom grado mas a motivaçao era outra, existe toda uma historia atras desse episodio, porque eles fazia isso e nao se faz hoje.
Precisamos lembrar dos órgãos e das viúvas e levar para eles os mantimentos e não tirar deles . Como muitos fazem , muitas vezes não podem dar seus dízimos , ao contrário precisam de ajuda , como Jesus ordenou.
👏👏👏👏👏
Dízimo é fazer o bem sem olhar a quem... devemos levar no nosso dízimo e lavar nossas mão pois nossa parte foi feito... oque pastor faz é entre ele e deus....ele dara conta de seus atos...
Se um assaltante te roubar ou furtar, vc não deve incomodar a polícia então, já que pelas suas palavras o problema é entre o marginal e Deus.
Que discurso de idiota esse seu!!!!!
@@AteuLogo kkkkk.....sai fora homem....não entrei nada...
Sempre ouço pastores ensinando que tem que entregar o dízimo (Malaquias 3- 7/11), mas poucos ensinando a abençoar os necessitados (Mateus 25- 31/46)
Ore e peça a Deus para lhe mostrar o que deve fazer com sua décima parte. ELE IRA DIZER NO SEU CORAÇÃO, mas esteja no centro de Vontade de Deus, esteja sintonizado na frequência que Ele fala, senão é perder tempo.
Leia o livro 📖 de Tiago, lá explica que devemos dar de acordo com o nosso coração ou seja N impõe percentual, porque devemos lembrar dos órfãos e viúvas.
Exatamente vem nós vosso reino nada
Eu mesma parei de frequentar igreja por isso ninguém faz essa parte de ajudar necessitados com dinheiro de dízimo e oferta fica pedindo dinheiro extra alimentos e etc:
Sinceramente eu cansei de mentiras
Verdade. Porque o dinheiro fica com. Eles
Pr. Rodrigo.. Paz em Cristo. Muito edificante sua reflexão. Sempre vi o dízimo como um peso (pq era pregado assim pela maioria dos pastores), mas com o tempo aprendi sobre contribuir com alegria (liberalidade), sem peso no coração, com generosidade e continuidade. Vendo o Rev. Nicodemus enfatizar q nunca viu nenhum crente discutindo para dar mais q 10%.. Entendi q eh a avareza q nos corrói. Como o sr mesmo citou q a maioria das causas anti-cristãs são mantidas com doações milionárias.. Enquanto ficamos discutindo sobre os 10%.. Deus tenha misericórdia de nós.
👏🏽👏🏽👏🏽 eu quero além de dízimo sempre dar ofertas, já aprendi o princípio na prática! 🥰 Se Jesus me permitir ainda vou ser uma das maiores dizimistas do 🇧🇷! Louvado seja Deus 🙌
Alguém dá um prêmio pra ela por favor! Enquanto as viúvas e os órfãos, pessoas necessitadas e até mesmo da família estão precisando, ficam aí enchendo o bolso de pastores, contribuir pra ajudar a pagar as despesas da igreja como água, luz, etc é uma coisa, a sua igreja visita os órfãos e as viúvas em suas necessidades? Ajudam, levam alimento, suprem eles? Vão visita-los quando estão passando por um luto, ver o que precisam? Se não o faz, sua religião é inútil!
Gostaria que os pastores e você, pastor Mocellin mencionasse e explicasse o que está escrito em Thiago 1:27
A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo
Poucos pastores pregão Tiago CP--1--V--27--Parece desconhecer esta passagem Bíblica.
@@geraldocarlosmendes9332 pois eu nunca vi nenhum. Nem mesmo este aqui
A obra de Deus não depende de dízimo .
Deus n depende de dízimo, mas a conta de água da igreja SIM, mas a energia da igreja SIM, revise seus conceitos, e n confunda os tempos, até o momento estamos nessa terra e nessa terra até a obra gera custos..
@@PauloHenrique-pn5zq 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2 Coríntios, 9
Seu pai plantou, o sr está cultivando e já há colheitas, tbem abrimos nossos olhos com suas ministração.
Ajudar proximo, pra mim tá valendo!
Graças a Deus sou dizimista !
Não devolvo para pastor e sim para o Senhor !
É mesmo!!!!?? Não diga!!!!!
E como vc faz pra "devolver"(não existe o termo "devolver dízimos" escrito na bíblia) dinheiro ao "Senhor"???
Vc põe uma escada até os céus e entrega o dinheiro na mão do Senhor????🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
É ruim demais de entendimento!!!!! 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
DIZIMO com muita ALEGRIA. POIS só posso devolver sobre aquilo que primeiro recebi de DEUS. Gratidão
Vc é de qual tribo de Israel?
@@720danielsilva kkkkkkkkkk
Eu tbm sou dizimista devolvo sim dízimo sim pq é bíblico.
@@vivianearaujo3492 a mulher não poder dormir na mesma cama com o marido quando ela está menstruada também é bíblico. Vc faz isso?
@@vivianearaujo3492 na bíblia diz para guardar os sábados vc faz isso??
Continue seu trabalho, Pastor.
Que Deus continue usando a vida de vocês!!!
Bom dia, Achei uma excelente palavra, muito esclarecedor, quando O Senhor fala apartir dos 18 minutos da contribuição dada pelo Ímpio a ong's em favor do aborto e da agenda progressista.
Não é sombra, bem explicado.Necessidades dos verdadeiros sacerdotes/pastores chamados por Deus para uma obra, órfãos, viúvas, missionários, pobres existem até hoje.
Esta foi de longe a melhor explicação sobre o assunto que eu ja tive contato em minha vida... uma verdadeira bênção de estudo e de otimo entendimento para qualquer um... Vamos segurar a corda povo de DEUS...porque um relógio não trabalha só com bateria ou corda, ponteiros e numeros
Gente! Quanta clareza! Sim...Avante!
Louvado seja Deus !
Que Pastor vai falar a verdade?! Na lei da Graça , vale a lei do Amor isto é dar de coração! Você sente no coraçao a quantia que quer doar!
Alguns doam 2$ e pagam 200 para ver séries e coisas mundanas, essa é a verdade para não dizimar
A contribuição é bíblica e Deus agrada do bom contribuinte que dá de coração vom alegria. Dízimo foi na época da lei. Nenhum. Apóstolo de Jesus ensinou sobre dízimo. Temos que ter cuidados com esses pastores que se aproveitam desse ensino pra forçar a recolher dízimo obrigado.
Mas a oferta deve ser praticada!!!
2 Pedro 2:3 Esses mestres, em sua ganância, dirão qualquer coisa para se apossarem do dinheiro de vocês. Mas Deus já os condenou há muito tempo, e a destruição deles está a caminho.
Pois é, irmão
Eu creio no dízimo! Mesmo estando desempregada eu honro ao Senhor com o pouco que tenho e Deus tem operado milagres. Tive direção da parte de Deus de instruir os meus filhos nos dízimos e nas ofertas. E a minha filha mais velha é a que mais oferta e dizima, e ela faz isso com tanta alegria que me serve de inspiração as vezes... E Deus tem abençoado muito ela, ela nunca ganhou tantas coisas como tem ganhado depois que começoua honrar o Senhor no pouquinho que ela ganha... Ela fala pra todo mundo que conhece do testemunho dela. Todo dinheiro que ela ganha ela já separa o dízimo do dinheiro e a oferta, as vezes ganha 1 real ela tira o dízimo e oferta as moedinhas... É a coisa mais linda. Deus tem honrado.
A minha filha tem 7 anos...
Entregue o dízimo e veja as bênçãos transbordaram. Fortaleza . Ceará
Entregue o coração. O dízimo que Deus quer. Nao precisa se privar de alimento. Deus não quer isso. Pode comprar comida.
Onde é a CASA DO TESOURO? JERUSALÉM! Vai lá levar o dizimo rsrs onde hj é uma mesquita. Vamos ler o livro de Corintios capitulo 9.
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Essa parte de dízimo me pega demais, pq eu falo sempre com Deus, que ele pode me ensinar , eu nunca fui apegada em dinheiro, se eu tenho eu acho bom se eu não tenho louvo a Deus por isso tbm, e nunca sinto de dar o dízimo,ofertas eu dou sempre , mas o dízimo ali, dez por cento, sei não , não acho mto certo, pq sempre q Deus me toca pra dar algo pra alguém, é sempre certo, tipo, eu vou doar o dinheiro, a pessoa fala , estava orando por essa ajuda, agora o dízimo eu não sinto, essa obrigação,posso dar mas não vai ser com fé, tipo não creio que seja mandamento, creio q a gente tem q ajudar todo mundo q precisa, de todo jeito possível, sei lá!
Parabéns pastor Rodrigo , seus comentários são precisos e, coerentes Sou o pastor Ronaldo amariano, da Igreja do Evangelho Quadrangula.
Se o dízimo é uma oferta obrigatória e não voluntária, ela não é aceita por Deus. Pois as ofertas no tempo da graça têm por obrigação de ser voluntária.
Hebreus 10:5, 8 ARC "Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e *oferta não quiseste* , mas corpo me preparaste...
...Como acima diz: Sacrifício, e *oferta* , e holocaustos, e oblações pelo pecado *não quiseste* , *nem te agradaram* ..."
O evangelho é de graça. Jesus não cobrava para pregar.
@@AteuLogo ,o contexto desse texto é salvação, por meio,de Cristo. Está sendo dito,que o homem não agradava ou comprava ao Senhor com suas ofertas. Deus queria e sempre quis,coração reto e entrega à sua vontade. Cristo veio cumprir esta vontade de Deus. Hebreus 7 ensina que Cristo é Sacerdote eterno,segundo a ordem de Melquisede, que é antes da Lei, à quem Abraão dízimo. Ele foi chamado para viver pela fé. E quem vive pela fé, sendo semente de Abraão, hoje dizima à Cristo.
@@priscilacosta7190 Cristo é Espírito ou hj Ele ainda é de carne e osso???
Sendo Cristo espírito, como se faz pra dar dinheiro de dízimos a um espírito??? Onde tá escrito na bíblia que o seu pastor é mediador entre os membros da igreja e Cristo???? Onde tá escrito na bíblia que o seu pastor tem que recolher dízimos em nome de Cristo?????
Melquisedeque era um mediador entre Deus e os homens, sacerdote humano. Não existem mais sacerdotes humanos, mediadores entre Deus e os homens, para recolher dízimos e apresentar sacrifícios dos homens perante Deus.
O contexto do texto o qual citei engloba todo tipo de oferta: Oblação, ofertas pacíficas, ofertas de dinheiro etc...
O contexto é como o texto se apresenta: oferta..oferta.. oferta... oferta... O contexto não é o que vc quer, o contexto é o que tá escrito: oferta... Oferta... Oferta... Oferta...
@@AteuLogo Calma amigo, não precisa surtar kkkkk
Não por obrigação , não por imposição , mas por amor ao próximo , e isso que se de deve ser pregado .
Oferta não é dízimo
@@andre3135 exatamente , oferta doação , dízimo obrigação .
Oferta propósito de ajudar os necessitados .
Dízimo propósito de sustento das igrejas em suas despesas incluindo salário de pastores etc... E o quer sobra se investe em obras sociais , o sempre e insuficiente , e sempre se faz campanha pedindo ofertas .
O dízimo não e para a nova aliança , mas tornou-se uma forma para organização de instituições que na grande maioria fazem mau uso da arrecadação .
Eu me referi a liberdade para se contribuir , não por obrigação mas por decisão própria independente da classificação de dízimo ou oferta .
ua-cam.com/video/te3rvUzVGYo/v-deo.html
Quem dá o dízimo está negando o sacrifício de Jesus, pois ele rasgou o véu e o dízimo sustentava o povo de levi que cuidava do tempo. Sem véu ou templo, quem receberá o dízimo? Não precisa mais sustentar esse povo, pois o acesso é direto através do nosso Senhor.
@@novohomememcristo entendo o seu ponto de vista , não estou defendendo a prática obrigatória do dízimo e nem as instituições que a praticam , mas uma forma organizada de organizar reunioes para a prática da caridade , pois ainda existem órfãos , viúvas e pessoas necessitadas de ajuda , seja atraves do dízimo ou oferta , porém não concordo com o sustento de pastores e dos luxos em edificações denominadas igrejas .
Algumas perguntas para refletir...
Se o dízimo é vale pra hoje... porque nós quatros evangelho em nenhum momento jesus ensinou sobre o dízimo, Ele cita em Mateus 23:23, mas para combater a hipocrisia dos fariseu... o Apóstolo Paulo escreveu 13 cartas no NT, não ensinou e nem citou o Dízimo....O Apóstolo João escreveu um evangelho, três cartas e a última revelação ( Apocalipse ), não falou do Dízimo....o apóstolo Pedro nas suas duas cartas não ensina sobre o dízimo...Tiago que foi pastor na igreja em Jerusalém e foi que conduziu o primeiro concílio ( Atos 15 ), falou de vários assuntos, mas nem citou o Dízimo...Judas também escreveu sua carta e também não falou sobre o dízimo...o escritor aos Hebreus cita o dízimo no capítulo 7, mas foi pra mostrar que o sacerdócio de Cristo é maior do que o de Arão, pois Jesus é da ordem de Melquisedeque, pois Abraão pagou o dízimo a Melquisedeque...e recebeu a benção...logo o maior abençoa o menor... com essas reflexão, vejo que o dízimo não tem base No Novo Testamento, como Doutrina para os dias de hoje.
E uma questão de acreditar
Concordo com você, sou a favor de ofertas voluntárias.
Excelente explanação
Vejo esses "pastores" que tanto estuda etc, ainda joga dízimo para o povo de forma errada. Realmente os Apóstolos/discípulos, não davam dízimos e sim ofertas voluntárias. Então jogam isso em cima do povo até como um fardo e assim como a guarda do sábado e sendo que o Senhor é o Senhor do sábado.
Então são ridículos eles jogar isso para o povo. Agora entendo quando ele como outros pastores estão incomodados com os "desigrejados" sendo que não tem base bíblica chamar o povo de desigrejados àqueles que não estão dentro do templo de pedra. Muitos estão buscando e lendo a Bíblia e com isso, abrindo os olhos através do Espírito Santo que ensina tudo e jamais deixará os pequeninos confundidos.
Em outro vídeo dele cheguei a refutar por conta que muitos deles querem que o homem reverência ele e como aquless que ensina.
Essa Babilônia acredito que que cairá até pq, muitos estão travestidos de ovelhas mas na realidade, são lobos. Jesus deixou esse ensino a todos nas escrituras sagradas.
Ps: não estou julgando que ele seja um lobo, mas por ser um homem tão estudado e "teólogo", vejo que não tem conhecimento e a sabedoria de Deus.
Muitos estão inchados e estão agindo como os fariseus e escribas e doutores da lei.
Exelente reflexão,concordo 100%,eu também penso do mesmo jeito,temos que seguir o novo testamento e não o velho
PASTOR O SENHOR É UMA BENÇA VIU , CONTINUE ASSIM HORRANDO O NOSSO MESTRE O SENHOR JESUS .
Certamente devemos contribuir com a comunidade em que estamos inseridos.
Agora pegar o dízimo como uma prática pra igreja só se junto vier o sábado e a circuncisão!
E ainda estaria errado pois não estamos debaixo da lei.
eu sou dizimista e não me arrependo pois agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e pela oportunidade que Deus me deu de conhecer o evangelho
Gostei da palavra do pastor !!! Li alguns comentarios aqui e estou surpresa como o dinheiro causa mal estar em muitos.Contribuir para o crescimento da igreja seria a primeira coisa a se fazer pq são vidas e vidas precisam de investimento financeiro tbm.Quanto as viuvas e órfãos q vi aqui no comentário na atualidade as viúvas hj tem o apoio do INSS. A maioria ninguem fica ao leos aquelas q precisam é lógico q a igreja ajuda.
Minutos 11:39 O REINO DE DEUS NÃO AVANÇA COM DINHEIRO
Pregação do evangelho Genuíno é que faz Avançar Pregue o Evangelho e esqueça o Dízimo
Gálatas3 versos 10 e 11.
Sou martelo eu bato é com a palavra