Consegui assistir todo vídeo e recebi a informação quê preciso; quando ele informou a pressão de ar para pintura Liza ou granulação. E sempre gratificante receber informações, sucesso a grande família canal do Walter.
O que acontece muitas vezes é que : O cara quer restaurar um opala.. Mas ele quer que o carro fique igual como saiu da fábrica... Tem jeito ? Tem.. Mas esse tipo de serviço é pra quem tem $$$ .. Não adianta Vc levar seu carro na oficina lero lero e vai achando que seu carro vai voltar um carro sem detalhes... Vai ficar ruim.. Vc vai ficar frustrado ... e segue a vida.... Parabéns Ribas.. Pelo empenho.....
E tem o outro lado, o profissional nessa área de carros antigos acreditam que todo mundo que tem carro antigo e quer restaurar é cheio da grana, daí mete a faca com gosto oq afasta muita gente que adora carro antigo mas logo desiste de ter ou restaurar por causa do absurdo que cobram para restaurar!
@@F147-v4o .... Mas infelizmente esse tipo de serviço é puxado.... A restauração mesmo é um pouco pesado.. Já no caso de uma reforma é mais propícia... E no meu caso.. nas minhas condições financeiras .. já estou a 4 anos com meu carro parado.. fiz uma restauração de ponta a ponta.. ficou caro pra mim... Na verdade até me arrependo de ter feito isso.. não faço mais... Pra quem não tem..$$$ passa raiva e frustrações....
@@F147-v4o Vc está corretíssimo! Tô falando, na Oficina Marca em BH, cobraram 55 mil, vou repetir: 55 mil só pra lanternagem e pintura de um gol quadrado 93 em bom estado de conservação. Acham que todo mundo é rico!!!
Tenho uma oficina Sou lanterneiro moro em MG vc falou tudo que eu falo com alguns fregueses dos serviços porcos de carros de hoje, as fábricas fazem coisas que se nós fizermos os fregueses dizem que é serviço porco. 👏👏👏👏👍
Com certeza, Paulo! Com a gente não existe tolerância alguma. Pode colocar um lixo lá sem placa "zero km" que as pessoas compram felizes. Mas como você já mexe no ramo, você entende do que estou falando, saem carros zero km com um alinhamento péssimo, já vi até sujeira no verniz de fábrica, aí ta tudo certo. Mas se isso é com a gente não tem tolerância alguma. Mas é isso aí, amigo, vamos fazendo da melhor forma que podemos, e que pra mim às vezes supera até mesmo o serviço de fábrica. Grande abraço, amigo, e obrigado pela observação.
É por isso que sou fã de verdadeiros funileiros de carros antigos,vcs trabalham por amor aos carros antigos não por dinheiro.Parabéns a profissão e a @oficinaribas ..
Com certeza, amor pelos antigos é fundamental e tem que andar junto com a boa remuneração, mas o principal é trabalhar com paixão. Grande abraço e obrigado pelo prestígio, amigo!
Muito obrigado, Leonardo, pelo apoio! Fiquei muito feliz que você tenha gostado do nosso conteúdo. Um grande abraço, e todo sábado tem vídeo novo às 18:00.
Realmente os profissionais de carros antigos são raros. Alguns querem carros novos para arrumar no estilo "fast food", ganha dinheiro mais fácil. Carro antigo é pra quem gosta, fazer o trabalho com o coração. Parabéns pela explicação, Ribas!
Realmente tem uma grande diferença em em relação ao tipo de serviço a ser executado em cada um dos dois tipos de carro. Fico feliz que tenha gostado, Leandro. E logo teremos mais. Grande abraço e tamo junto.
Parabéns pelo vídeo, e sem falar que hoje em dia só querem trocar peças, o bom funileiro está acabando, ótimo vídeo bem explicado só verdades. Abraço a toda equipe da oficina
valeu Fernando!! A pressa está fazendo isso hoje, e conciliando o ganho de dinheiro rápido. Um grande abraço, amigo, e o que me deixa triste é que está faltando criatividade das pessoas.
Parabéns, vc conseguiu expressar 100% como penso, muito lixo é produzido nâo apenas em carros, e muita porcaria, muita ilusão. Parabéns vc é muito comunicativo
Ótimo video! A maioria do q chamam de reciclados na verdade não é... carros modernos são muito mais agressivos ao meio ambiente, mas as industrias com sua ganância distorcem essa informação de tal forma q escravizam o consumidor pra trabalhar pra ela ao mesmo tempo q pensam q estão fazendo o bem a natureza. Sugiro assistirem um documentário bem assustador q está no Netflix chamado "Desserviço ao consumidor". Mudará seu dia a dia.
Obrigado, Ricardo, com certeza vou assistir. E realmente o único ponto que eles expressão é o gasto de combustível, tanto que essas etiquetas de geladeira, que citei no vídeo, que vem no parabrisa dos carros novos, só mostra a autonomia de consumo de combustível. Agora o restante, amigo, é puro lixo. Outra coisa que não disse no vídeo, é a quantidade de isopor que tem nesses carros, é um material barato e que ninguém recicla. E o consumo excessivo vai fazendo isso, compradores inveterados e compulsivos que estão destruindo nosso mundo. É igual uma nuvem de gafanhotos, quando não tem mais o que comer, eles se comem, sendo assim, não se preocupando nem com a sua existência, é só consumir, consumir e consumir. Vejo que tem muita gente inteligente que enxerga isso, pena que seja minoria, mas temos que fazer a nossa parte e deixar os gafanhotos se comerem pra lá rs. Grande abraço, Ricardo, e fico muito feliz quando as pessoas entendem nossa mensagem.
Oba! Mais um ótimo vídeo com um conteúdo interessantíssimo para todos nós, seja para os que curtem carros modernos, seja para os amantes das máquinas saudosistas. Ontem, domingo, passei a tarde toda dentro do Fusca trocando o assoalho do "chiqueirinho", fiz o acabamento em cima e embaixo, com tratamento fosfatizante, depois de tudo bem limpo com thinner, veio o fundo industrial "International" catalisado cor cinza, KPO na emenda e outra camada do mesmo fundo, tudo no capricho e pra durar muito tempo; mais uma etapa vencida e mais uma segunda-feira com a coluna travada. Na próxima etapa é restaurar os dois cantos inferiores da canaleta do vidro traseiro. Já adaptei no Fusca uma suspensão de Brasilia com freio à disco que eu e meu amigo Dorival restauramos 100%; caixa de direção nova; suspensão traseira totalmente restaurada, inclsuive, com o suspensório estabilizador que foi totalmente restaurado. Daí é recolocar o motorzão 1600 já retificado por completo e seguir para os finalmente. Se Deus quiser e a coluna ajudar, me animo a termina-lo em janeiro/fevereiro próximos. Estou batendo umas fotos pra guardar de recordação, de todos os serviços feitos. Deixei o meu joinha com louvor por sua simplicidade, pela sua educação e por seu profissionalismo exemplares.
Humildade e respeito pelo cliente!! Paciencia e um dom q vem com o tempo, vc ja nasceu com ele , por isso seu amor pelos antigos. Jamais vai faltar trabalhos pra vc!! Grande abraco, e nao desanime, vc serve como exemplo pra muitos q amam os antigos!!
Boa noite a todos ribasmaniacos,mais um show de aula e raciocínio lógico parabéns equipe Ribas...Walter se me permite posso aqui expressar meu ponto de vista.independente do carro ou ano do mesmo a primeira coisa que um carro tem que ter é DONO...e é claro os antigos são muito mais legais e tem personalidade... Que Deus continue abençoando vc e sua família sempre...
Boa noite Ribas quando eu tenho um tempo eu vejo este canal.parabens pelo trabalho que você faz nós carros antigos,você e um profissional dedicado nu que faz e realmente uma obra de arte...
Só quem não tem paciência de ver os antigos serem arrumados, moro longe se fosse perto certeza teria a paciência de arrumar meu fukinha com paciência sei que é um excelente profissional abraços eduardo de Brasília.
@@OficinaRibas valeu continue sempre umilde em s u trabalho e vídeos você tem uma guerreira que destoce parafuso de rodas apertadas abraços Eduardo de Brasília
Boa noite família,admiro seu trabalho Walter hoje São poucos que trabalham com carros antigos até por causa das dificuldades,e a facilidade dos descartáveis moderno,gosto da sua franqueza da aula aplicada para os seguidores,parabéns e bom fim de semana equipe Ribas !
Realmente, amigo, e não desistiremos desses antigos!! Temos muita paixão no que fazemos! Vocês ainda vão ver muitos carros voltando aos seus dias de glória. Grande abraço e obrigado pela presença sempre no nosso canal! Amanhã tem mais vídeo!!
Admiro seu trabalho ribas. Sou fã de carros antigos .. tenho dois íntegros aqui um 147 e um omega 97. Todos muito bem conservados. Quero me especializar neste ramo , ja mexemos um pouco. 1abraço
Muito obrigado, Cícero, e parabéns pelos seus exemplares, depois manda foto deles pra gente! São grandes carros. Força no projeto que você consegue, amigo. Grande abraço, e amanhã tem mais vídeo!
Parabens pelo seu trabalho ribas!!! Adimiro muito o seu trabalho , profissionais como vc É raro, tambem estou ingressando nesta profisão por não conseguir bons profissionais . tamo junto!!!!!!!!
É isso aí, Jair! Siga seu raciocínio que tudo dá certo! Temos que focar no que queremos! Um grande abraço, e obrigado por estar acompanhando nosso trabalho aí.
Meus parabéns Ribas pela sinceridade honestidade e trabalho👏👏👏 só quem ama carro sabe oq é um automóvel de respeito e valoriza o trabalho de um profissional de vdd igual ao seu ... Os antigos si tornam clássicos e eternizam, os novos são só momento e caem no esquecimento.. Carro é feito de lata não de garrafa pet 👊🤪 tamu junto Ribas continue com o ótimo trabalho restaurando e salvando nossos clássicos, mostrando pq si tornaram lendas 👊💪👏
Com certeza, amigo. Por isso tenho estimulado as pessoas trazerem algum sentido à vida, e fazer com as próprias mãos, e ter o prazer de ver um trabalho feito por si. Hoje é só tirar, jogar fora, e colocar outro, nem se quer querem entender o problema. Grande abraço, amigo, e vamos seguindo nesse raciocínio.
outro dia levei uma vela de uma moto carburada para ver se o mecanico sabia me dizer se a mistura estava certa , o cara me perguntou que merda era akela kkkkk mecanico das antigas estão morrendo mesmo,
Sim Jean, o descarte desses carros é muito grande o que faz anular a "economia" de combustível. Grande abraço e obrigado pela presença e pelo comentário, amigo.
Primeiramente parabéns pelos 20k meu amigo 👏👏👏👏 Concordo contigo, realmente não tem como comparar valores de mão de obra de um antigo com um moderno, são trabalhos totalmente diferentes. Hoje em dia empresas giram através de praticidade e lucro, os carros novos tem tudo isso em disposição por conta de estarem no mercado ainda e serem mais fácil encontrar peças de reposição , E infelizmente muitas empresas necessitam focar neles para não fechar as portas! E no decorrer dos anos sobrarão menos especialistas em atividades para trabalhar nos antigos, mas não por causa de largar tudo por que optou... Mas porque teve que se adaptar e manter a empresa e não fechar as portas. É de se entender!!!! Quando levei meu opala pra fazer a elétrica, cheguei no rapaz e perguntei se ele pegaria pra fazer... Ele disse que não pegava antigos por conta de difícil rotatividade e serviço demorado. Tempos depois o movimento dele caiu um pouco e vira e mexe ele estava parado, perguntei novamente e ele abraçou a causa. Como sempre você é muito detalhista em dar sua opinião e isso nos ajuda a entender melhor e analisar as diferenças de seu ponto de vista. É meu amigo, uma coisa que eu aprendi com você que eu nunca me esqueço é o seguinte : No antigo você faz um baita trampo e o dono tem orgulho de dizer que foi feito do zero e tudo que se possa dizer para vangloriar o serviço e o profissional. No moderno... Duvido que o dono do carro irá comentar que foi retocado tal parte. Na minha opinião, A galera dos antigos hoje em dia estão mais criteriosas, pois os carros estão se tornando relíquias valiosas. Antigamente mandavam fazer qualquer paleativo pq era "carro véio" e ninguém queria. Com isso só os profissionais com o selo Ribas de funilaria se manterão só com eles. Parabéns por sempre dar o seu melhor para manter os antigos em atividades em perfeito estado, E por salvar os modernos também pois como você mesmo disse... Gosto é gosto! Kk Forte abraço
Muito obrigado, amigo! E você também faz parte desses 20k. E realmente, a evolução vêm, os profissionais mudam, e temos que acompanhar. Eu nunca rejeito também um trabalho em um carro novo, dá pra fazer um dinheirinho mais rápido, e como você disse, o cara nem gosta de falar que foi mexido, gosta de falar que ainda é original. Fiz esse vídeo porque as pessoas criticam e desfazem muito dos antigos, o que as pessoas não estão entendendo é que a manutenção desses carros está ficando mais complexa e cara, são poucos que têm condição de manter a manutenção em dia desses carros novos, compram um carro à perder de vista e acham que são melhores que a gente que tem esses antigos. A realidade da maioria dos brasileiros é outra, uma minoria têm condição de manter o que esses carros pedem. Tenho muitos amigos que me criticam por trabalhar e ter esses antigos, mas chegam, por exemplo agora no início do ano, e não sabem se fazem a manutenção, se pagam o IPVA, ou se pagam aquela prestação de um carnê da grossura de uma bíblia KKK Mas é isso aí, amigo, o certo é respeitarmos a vontade de cada uma, sem criticar e sem achar que somos melhores do que o outro. Grande abraço, amigo, e logo farei o vídeo agradecendo pelos 20k
Alguns anos atrás encontrei um cara dentro do ônibus aqui em São Paulo. Como gosto de bater papo, e o cara também, começamos a conversar sobre carros antigos. Esse camarada trabalha como restaurador na oficina de um colecionador. Achei incrível a profissão dele. Perguntei como seu patrão fazia para adquirir as peças de reposição. Ele respondeu que, como a maioria dos carros eram importados ( principalmente dos USA ), as indústrias são obrigadas a manterem peças de reposição quase que para sempre. As compras são feitas via internet. Aqui no Brasil, prá você comprar peças de um carro de trinta anos atrás é inviável. E isso é o que está acabando com a profissão de restaurador. Tenho um conhecido que trabalha na seção de ferramentaria da GM. Dia desses estava perguntando para ele se era possível a empresa voltar a fabricar um Opala, por exemplo. Ele disse que o ferramental de fabricação de veículos antigos estavam em um depósito na cidade de Mogi das Cruzes ( grande São Paulo ). Não sei se a informação é correta, mas imaginem como seria bacana um Opala, um Monza ou Maverick com a cara de antigamente e com mecânica atual. ( Que me perdoem quem gosta ou trabalha com carros carburados ). Um abraço a toda galera que gosta ou trabalha com restauração de veículos. Um ano de 2020 cheio de saúde e paz em Deus para todos.
Boas meu amigo, falaste de um tema importante, energia limpa, tbm esquecemos de pensar nas minas de lithiun, usado nas baterias dos carros elétricos... O absurdo tá tão grande que agora estão usando geradores diesel para carregar os carros elétricos Olha o qto agride o meio ambiente, forte abraço!
Não sei se é porquê eu acompanhei as transformações automotivas no Brasil nas últimas décadas vejo os carros da moda de hoje em dia até admiro toda esta tecnologia nos veículos atuais mas nada se compara ao ouvir o som de um 4x100 montado em um opala ou o prazer de desfilar com uma TL 1600 vw na Paulista os carros de hoje qualquer um pode ter mas os antigos só pra que tem estilo Parabéns seu trabalho é totalmente profissional
Ribas é cultura, otimo administrador, ngm leva em conta os gastos com energia, material de limpeza, depreciação das ferramentas, etc, e sim, a fabricação dos carros novos é muito poluente assim como o descarte deles, pq hoje em dia da muita perda total e sobre o destino desses carros ninguem fala, abraço e sucesso!
Realmente, João, fez uma boa observação. Grande abraço, e fico feliz que esteja gostando e entendendo nossa linha de raciocínio, são pessoas assim que nos orgulhamos de ter em nosso canal. Amanhã tem mais vídeo!!
As pessoas têm que pesquisar sobre o descarte das baterias dos carros elétricos, a poluição gerada pela construição da usinas e pela constuição das baterias. Pensem no impacto ambiental gerado ao inundar uma área para construir uma represa, o que acontece com os animais e com a vegetação coberta pela água. Onde o homem põe a mão há poluição, de modo que fica elas por elas. Carro elétrico só não polui diretamente. Muito bem apresentado por você. Parabéns pelo vídeo.
Parabéns Walter pelo trabalho e também por mostrar as diferenças entre carros antigos e carros novos explicando com muito louvor os métodos de mão de obra a ser aplicado em cada veículo. Muita informação e conhecimento acumulado em um vídeo. Forte abraço!!!
Fala walter ta certinho é isso msm hj em dia sao poucos mesmo que trabalha com antigos por conta de valores financeiros, faltou colocsr o valor da lavagem do carro na conta vc gsstou agua produtos mao de obra e tempo ! Com ctz mexer nos plastimoveis da muito mais dinheiro ! Esse video é muito bom para a galera valorizar nosso trabalho em cima de carros antigos ! Forte abraço e belo video ! Tamos juntos nessa luta !
SEMPRE UM MESTRE. Fico imaginando estes que negativam. Devem ser de outro planeta. O que tem de falar de ruim de um trabalho destes. É como vc falou um dia. Devem acordar com extress aí tem de provocar para poder brigar e se aliviar. VC É E SEMPRE SERÁ UM MESTRE.
Eu tenho uma sw4 1995 2.8 ... Eu quero restaurar... Um dos problemas é que os carros antigos requer muito mais carinho, atenção, tempo... E gasta bem mais tempo na lanternagem e pintura... Tipo (60 dias no mínimo)... Mas pra quem é apaixonado por relíquias e ama... vale cada centavo investido pelo dono do veículo em uma relíquia...
Salve Ribas meu amigo! É que hoje em dia também não temos mais profissionais completos! ( Fazem de tudo dentro de uma oficina)! Nos dias de hoje tem muito preparador ( Nutella) ! abraço!👍
Realmente, amigo. Parece até uma linha de montagem em uma oficina comum, cada um faz uma coisa e no fim das contas ninguém faz nada. Por isso as oficinas subiram tanto os preços e precisam de rotatividade alta por ter que pagar um grande quadro de funcionários. Grande abraço e obrigado pela presença sempre, amigo.
Mais uma vez você está certo em tudo qui fala i faz temos que de vender os carros antigos sim doa a quem doer parabéns ripas por tudo qui Vaz você é um mestre nessa profissão somos grato a você pelo menos eu sou admiro seu trabalho digno você i sua família parabéns há vocês todos
Parabéns! Um show. Concordo com tudo. Sou um entusiasta tenho um fusquinha 1969, que está na família desde agosto de 1979, amo os antigos! Tenho carro atual como este mas por comodidade para a "judiaria" do dia a dia! Deus Abençoe Vcs! Um grande Abraço.
Quem falar que o lucro foi alto está fora da realidade. Foram 43 reais por hora. Valor bem abaixo de várias profissões. Serviço de qualidade tem que ser valorizado. Minha crítica é que tem pouco vídeo na semana.
Com certeza, Max. Obrigado pela presença sempre no nosso canal. Temos intenção de aumentar os vídeos por semana, amigo, mas por enquanto ainda não conseguimos. Grande abraço e tamo junto sempre.
Que grata surpresa eu tive ao me deparar com o seu canal. Além das informações sobre pintura automotiva, vc troca várias ideias pertinentes à produção e manutenção de carros... Parabéns pelo canal e sucesso no seu trabalho!
@@OficinaRibas , sou um opaleiro de coração. Meu pai teve um comodoro coupê dourado 79 motor verde. Dirigi ele aos 14 anos, tirei a CNH e dominava a máquina. Saldades dele até hoje! Abertura e fechamento das portas igual a de geladeira! Awuela caixa de marchas de varetas, clek clek!
concordo c o raciocinio Ribas. a gente recebe "comando" muitas vezes repetimos informaçoes por pura papagaiada... excelente video. como sempre. tamo junto. sucesso!
É isso mesmo Valter, a maioria das pessoas querem saber o quanto vc vai gastar de material p restaurar p saber o quanto estamos ganhando e acham que vamos ganhar muito, sendo que o mais caro é o tempo gasto a mão de obra pois nós antigos o trabalho é muito demorado, se não cobrar um valor justo não consegue se manter pelo tempo que demora p fazer um restauração como deve ser feito.. parabéns pela coragem de expor o valor do serviço..pode ter certeza que esse vídeo foi um dos melhores vídeos, por falar em valor cobrado, pois isso ajuda muito quem está começando... Top de mais..
Verdade mesmo colega. Tempos atraz vi um cara tacando massa pra caralho nun parachoque de kombi , ai perguntei oq estava fazendo disse q estava restaurando um veiculo antigo kk.
Isso se chegarem à mesma idade desses carros antigos guerreiros, que mesmo tendo sido tão mau tratados, ainda oferecem recursos e ainda podem voltar aos seus dias de glória! Grande abraço amigo, e tamo junto sempre!!
Grande seu Ribas parabéns a todos vocês pelos incríveis trabalhos prestados e pelos vídeos de muita qualidade e bons conteúdos, tenho um Ford corcel 2 ano 85 carro que está na família a 16 anos aprendi a dirigir nele, carro com muita história meu pai passou ele para min e sonho um dia levar ele para vocês dar aquele tratamento top de linha nele por que ele merece. Abraços sou Fábio daqui de Maringá Pr.
Serviço muito bom!Bem executado,bem explicado! Também concordo que os chamados" carros modernos" geram muito mais lixo do que os carros antigos!Os carros antigos são na sua grande maioria( ou talvez totalidade) ,100% recicláveis! É muito importante expressarmos nossa opinião sobre todas as coisas e não podemos ficar aceitando tudo que nos apresentam como sendo uma única opção ou idéia do correto!Um Abraço Família Oficina Ribas!
Tenho opala 76...sabe não tinha pensado por este lado....carro q troca poucas peças...ja esses novos "econômicos" poluem muito mais rebanho de plasticos......sensores ...muitos pecinhad que são jogados na rua diariamente
Disse tudo e com conhecimento de causa. Ribas é doutor no assunto. Muitos "engenheiros" cheios de MBA's que projetam, não conseguem nem desamassar uma panela. Aprenderam na "decoreba" acadêmica, não sabem pensar fora da caixa e seguem o pensamento do Board, redução de custo, ganhar, ganhar, ganhar, mais redução de custo. Industria automotiva, cheia de tecnologia e nunca se viu tanto Recall.
Com certeza, Sebastião. Fiz uma pesquisa recente sobre o descarte das baterias desses elétricos, e não achei nenhuma informação consistente, só enrolam dizendo que poderá ser usada em outras coisas... Só que um dia elas acabam de tudo né?! Aí sim quero ver pra onde vão. No mínimo descartada no mar, onde ninguém está vendo. Grande abraço, amigo!
Carro elétrico é um engodo! E muito mais poluente! Matriz elétrica dos USA por exemplo e 70% obtida com queima de carvão e diesel, não tem lógica queimar diesel pra carregar uma bateria ! Sem contar imagina milhões de carros com baterias com produtos extremamente tóxicos! Parabéns pelo serviço! Aliás o preço está muito mais que justo! Abs
Realmente, Alex!! Fico muito feliz quando as pessoas entendem o que falamos. Imagina uma frota inteira de carros elétricos, como deram exemplo no Auto Esporte, os carros da guarda municipal de SP, só falaram da economia de combustível. Mas é como você disse: Cria-se uma energia limpa, através de uma energia porca, isso ninguém disse lá. Além de quê, fizemos uma pesquisa rápida sobre o descarte de baterias desses carros, e não fizeram nada além de dar rodeios falando que podem ser usadas em outras coisas depois que perder a autonomia, mas e quando acabar de vez hein?! Aí vai pro fundo do mar, no mínimo. Grande abraço, amigo, e fico muito feliz de conversar com pessoas que são racionais.
Amo carros antigos, mais a tendência para os próximos anos são os veículos eletricos, a implantação desta tecnologia esta caminhando junto com a geração de energia por placas fotovoltaicos, pode esperar para a próxima década a expansão desta tecnologia.
@@roberthhudson1146 Não sou contra tecnologia amigo, aliás eu trabalho com isso sou eng de software/elétrico, que vão empurrar o carro elétrico não tenho duvidas, mas que é uma solução menos poluente,isso não é! Grande problema é a bateria amigo, vai gerar um lixo que não tem reciclagem, ao contrário da fumaça que a própria natureza da conta de converter em oxigênio novamente.
@@OficinaRibas É meu amigo o pessoal se empolga demais com a tecnologia, e esquece de ver os contras! Trabalho com reparo eletrônico de equipamentos de informática, e por essa modinha de politicamente correto retiraram das soldas o chumbo, com isso a solda ficou mais dura quebra com mais facilidade, e com isso gerou uma quantidade absurda de lixo eletrônico, produtos que eram pra durar 3 anos não duram 1! Tiro saiu pela culatra! Abs
@@assupp Realmente, amigo. Eu fico feliz que tenham pessoas como você que são sensatas, não tem uma visão fechada e nem são bitolados. Tem muita gente que não vê a real situação, estamos aqui expressando a nossa opinião, e sempre vai ter gente pra discordar. Mas como você disse, pra mim é como aquela velha ação: limpa-se uma casa totalmente e jogam a poeira para debaixo do tapete. Ou seja, trazem uma solução maravilhosa, mas o lixo fica por debaixo do tapete. Sei que os antigos não são politicamente corretos, mas não devemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Inclusive, eu tenho pena de quem está por vir, essa população crescente e pessoas cada vez menos produtivas. Ninguém vive de comer componentes eletrônicos rs, quero ver se ainda vai ter gente pra pelo menos plantar um alimento, ou saber por onde sai o ovo da galinha. Grande abraço, Alex, e muito obrigado pelo comentário e pela presença no nosso canal
Bom dia. Admiro o seu trabalho. Ótimo profissional. A verdade é uma só, não existe mais mão de obra qualificada, a maioria trocadores de peças. É lógico todas as latarias recuperadas vai uma camada fina de massa, só que tem que saber preparar, e não depois de pintado ficar uma pintura estilo celulite e com riscos de lixa. Por mais que seja risco mínimo de lixa, mais é um serviço mau feito. Já vi serviço em lateral de carro que parece ser pintura original, mais quando deu uma batida, aparece massa. Esse profissional que trabalhou nesse carro é o PROFISSIONAL. O que me chateia é que tem funileiro que faz remendo com papelão, jornal, pois massa por cima e pintou. Ficou lindo. E deu um orçamento como se fosse um serviço de qualidade. Só que passou nem um ano começou estourar tudo. Não são todos Mais muitos querem ganhar dinheiro fácil.
Sim amigo, não podemos negar que esse tipo de "profissional" exista, não julgo porque nunca sabemos se isso parte do cliente ou só do profissional, pois como já disse em vídeos meus, muitos clientes mesmo já falam que querem algo só pra melhorar a cara, querem um serviço barato pra andar com o carro bonito de novo e gastando pouco. É muito triste ver isso, afinal, pegamos muitos carros e vemos esse tipo de trabalho e só atrapalha ainda mais no processo. Mas fico feliz que tenha gostado e entendido nosso ponto de vista. Grande abraço Adison, e tamo junto.
@@OficinaRibas Eu julgo. Por que combinei um serviço para fazer um remendo, tirar a parte podre e com o próprio pedaço tirado o funileiro fazer outro recorte com chapa boa, cheguei na oficina no outro dia, o cara esquentando com o maçarico e empurrando para dentro o podre para soldar a chapa boa por cima do podre.
Acho que tem que ser feito com muito carinho os antigos e nos novos e outra história e troca de peças e rapidez e como dizem por aqui e jogo rápido. Eu particularmente faço todos com muito carinho e responsabilidade pois além de ser um bem material e sentimental as vezes e que gosto do que faço leve o tempo que levar acho que tem que ser feito com muito carinho.... Bom final de semana pra família Ribas
Com certeza Jean! Seu raciocínio está corretíssimo, independente de novo ou antigo, devemos respeitar primeiramente o proprietário. Grande abraço e tamo junto sempre!
pura verdade vendem esse monte de plastica vende a ideia que todo ano trem que trocar a mídia pouco fala quanto se polui na fabricação desses veiculos troca isso troca aquilo e não para é tudo gira a favor do mercado financeiro o resto é conversa . mudando de assunto alguém já uma companha de água cuidando das margens de um ria ou de uma nascente se vimos quase nem lembramos né , porque será .
Realmente, Eduardo, as pessoas compram por indução mesmo. E o consumismo está virando uma coisa crônica, e isso ninguém entende, isso é em roupa, calçado, comida, eletrodoméstico, e até mesmo com parceiros, com isso, viram compulsivos inveterados, gerando esse tanto de lixo sem saber pra onde vai. Não adianta educação ambiental com essa cultura crescente mundial de futilidade. Grande abraço, amigo, e obrigado pelo comentário.
As pessoas criaram a idéia de que pessoas "bem de vida" andam em carro "do ano". A pouco tempo realizei um sonho, troquei meu carro moderno por um v6 isento de ipva rsrs e cara o prazer em dirigir é impagável.
Parabéns Riba pela explicação maravilhosa que você deu sobre o carro novo carro velho Meu carro é antigo é uma Parati ano 90 quadrada eu amo ela gosta dela demais Parabéns pelo seu lindo trabalho e pela sua franqueza eu falo aqui de Ribeirão das Neves Minas Gerais sempre acompanho seus vídeos o Criador te abençoe toda sua família um abraço meu irmão
É isso aí, amigo, carro antigo é qualidade de vida. Isso é pra quem gosta, não pra quem quer. Falou tudo, Edson! Grande abraço e obrigado pela presença e pelo comentário.
Falou pouco, mas falou muita merda, se carro antigo fosse tão bom as fábricas continuariam fabricando esses museus, viaje em ônibus da década de 70 e viaje em um dos novos.
Edson, esses carros de hoje não são carros, são eletrodomésticos! O design, mais parece um fogão ou uma geladeira do que um carro! Isso sem falar na parte mecanica, até o motor é de plástico. Com certeza daqui 20 ou 30 anos, não exista mais nenhum rodando, pois são altamente descartáveis!
O monobloco dos carros novos é muito mais resistente que o dos antigos, esses carros mais antigos (geralmente de 1995 para trás) se desmancham inteiros quando batem, inclusive a área interna do carro que deveria ficar preservada acaba esmagando o motorista e os passageiros junto, isso em batidas a 50 - 60km/h, imagina em velocidades mais altas...
Bom dia! Parabéns por ainda restaurar antigos, pela explicação que o amigo deu ficou claro que é mais rentável reparar veículos novos , exemplificado nesse voyage , mas mesmo assim você trabalha por amor a trazer de volta esses veículos antigos que fizeram história. Parabéns!
Realmente, amigo. Se for olhar por esse lado que mostrei, é fácil de ir pro lado dos novos, mas amamos muito o que fazemos, e abraçamos essa causa com muito gosto. E vamos trazer de volta essas joias à vida novamente. Grande abraço Giovani, e obrigado por estar sempre nos acompanhando.
esqueceu de falar que as baterias dos carros elétricos não são eternas viciam com o tempo e assim como petroleo os componentes das baterias são finitos e poluentes, resumindo... estão endeusando carros eletricos sim!
Sobre as baterias, em geral ainda fabricam de uma "tecnologia arcaica". Mas recentemente estão inovando nessa área, com desenvolvimento de baterias mais eficientes e potentes a partir do uso do nióbio (motivo do qual o Enéias foi tão difamado pela mídia lá pelos 90). exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/a-superbateria-de-niobio-vem-ai/ agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-11/parceria-visa-nova-geracao-de-baterias-eletricas-com-niobio
É uma vergonha um carro desse com tantos defeitos ser vendido a preço absurdo ae vc restaura um carro antigo a pessoa diz que vergonha carro caro mais não valoriza o trabalho que foi feito
@@OficinaRibas aproveitando estou querendo pintar eu mesmo para choque do meu Chevette 1988 e gostaria de saber precisa lixa e joga fundo ou só tinta mesmo
@@rodrigoap9986 Se estiver perfeito, é só jogar o selador pra plástico, e pode jogar a tinta após 10 minutos de secagem do selador que dá certo. Espero ter ajudado, Rodrigo.
É isso aí, amigo. Temos que acreditar em nosso objetivos. Deixe que falem. Se estamos em um regime democrático, cada um que curta o que gosta. Hoje em dia tem muita gente querendo administrar o que é dos outros, e na maioria dos casos essas pessoas não tem nem o que administrar, por isso ficam tomando conta do que é dos outros. Também já tive um Santana, 1986, carro muito top. Grande abraço e cuide dessa joia, amigo.
Obrigado mestre por compartilhar teu conhecimento, trazendo uma reflexão mais consciente em relação do que é a realização aos trabalho ao qual a muita coisa envolvida. Tenho muito respeito e consideração por toda a dedicação e amor pelo que tu Faz, muito obrigado por distribuir teu conhecimento, grande abraço amigo.
Fico feliz que tenha gostado, e entendido nosso raciocínio, Rogério. E fico feliz também por estar nos acompanhando sempre, são pessoas como você que nos orgulhamos de ter em nosso canal. Grande abraço, amigo, e tamo junto sempre!!
Qualquer carro dura basta ter o mínimo de cuidados e ter peças de reposição, hoje às pessoas não se preocupam muito em manter os antigos pelo preço e dificuldade de encontrar peças e mão de obra, antes tinha muito menos modelos disponíveis no mercado, com menos modelos as marcas podem se concentrar mais nos modelos existentes, tenho um Celta a 16 anos o carro está perfeito se tiver peças de reposição ele durará quantos anos eu tiver intenção de mante-lo, problema é a que as montadoras só são obrigadas a manter peças de reposição durante 10 anos
É mais rápido o trabalho nos carros novos, mais pra quem trabalha com antigo nesse padrão q vc trabalha não faltará serviço nunca .
Obrigado, amigo, pela confiança, e por estar acompanhando nosso trabalho. Grande abraço e tamo junto, Marcos.
A lata dos carros antigos eram mais resistente.
Com a lata dos carros antigos dá pra fazer dois do modelo novo.
Parabéns por seu trabalho. Que nunca falte trabalho para vc.
Ribasflix a série do profissional raiz. Bom profissional e conteúdo didático.
Obrigado, amigo!! E temos bastante por vir ainda. Fique ligado, e um grande abraço. Valeu pela presença sempre, Pablo!
Parabéns, comentário perfeito.
Obrigado Clodoaldo! Grande abraço!
video de 43;32 min mas nao tem como adianta o video e muito conhecimento parabens ribas e familia pelo seu grande trabalho tmj.
Obrigado, Débora! Fico muito feliz que esteja gostando do nosso conteúdo. Um grande abraço, e até o próximo vídeo, amiga!
Consegui assistir todo vídeo e recebi a informação quê preciso; quando ele informou a pressão de ar para pintura Liza ou granulação. E sempre gratificante receber informações, sucesso a grande família canal do Walter.
Vc e um grande profissional mas estamos em 2023 ta bombando restauraçao.
O que acontece muitas vezes é que :
O cara quer restaurar um opala.. Mas ele quer que o carro fique igual como saiu da fábrica...
Tem jeito ? Tem.. Mas esse tipo de serviço é pra quem tem $$$ ..
Não adianta Vc levar seu carro na oficina lero lero e vai achando que seu carro vai voltar um carro sem detalhes... Vai ficar ruim.. Vc vai ficar frustrado ... e segue a vida....
Parabéns Ribas.. Pelo empenho.....
Com certeza, Rafael. Esses carros são para os clientes certos, e pros profissionais certos também. Um grande abraço, amigo, e tamo junto sempre!
E tem o outro lado, o profissional nessa área de carros antigos acreditam que todo mundo que tem carro antigo e quer restaurar é cheio da grana, daí mete a faca com gosto oq afasta muita gente que adora carro antigo mas logo desiste de ter ou restaurar por causa do absurdo que cobram para restaurar!
@@F147-v4o .... Mas infelizmente esse tipo de serviço é puxado....
A restauração mesmo é um pouco pesado..
Já no caso de uma reforma é mais propícia... E no meu caso.. nas minhas condições financeiras .. já estou a 4 anos com meu carro parado.. fiz uma restauração de ponta a ponta.. ficou caro pra mim... Na verdade até me arrependo de ter feito isso.. não faço mais... Pra quem não tem..$$$ passa raiva e frustrações....
@@F147-v4o
Vc está corretíssimo! Tô falando, na Oficina Marca em BH, cobraram 55 mil, vou repetir: 55 mil só pra lanternagem e pintura de um gol quadrado 93 em bom estado de conservação. Acham que todo mundo é rico!!!
Um dos poucos mas dos melhores funileiro e pintor de carro antigo
Bom profissional,gostei da conversa.
Fico muito feliz que tenha gostado!! Grande abraço e logo teremos mais!!
Esse é profissional de verdade. Agradeço pelos ensinamentos. Ele expõe os fatos com clareza . Ótimo vocabulário, pessoa muito culta.
Tenho uma oficina Sou lanterneiro moro em MG vc falou tudo que eu falo com alguns fregueses dos serviços porcos de carros de hoje, as fábricas fazem coisas que se nós fizermos os fregueses dizem que é serviço porco. 👏👏👏👏👍
Com certeza, Paulo! Com a gente não existe tolerância alguma. Pode colocar um lixo lá sem placa "zero km" que as pessoas compram felizes. Mas como você já mexe no ramo, você entende do que estou falando, saem carros zero km com um alinhamento péssimo, já vi até sujeira no verniz de fábrica, aí ta tudo certo. Mas se isso é com a gente não tem tolerância alguma. Mas é isso aí, amigo, vamos fazendo da melhor forma que podemos, e que pra mim às vezes supera até mesmo o serviço de fábrica. Grande abraço, amigo, e obrigado pela observação.
É por isso que sou fã de verdadeiros funileiros de carros antigos,vcs trabalham por amor aos carros antigos não por dinheiro.Parabéns a profissão e a @oficinaribas ..
Com certeza, amor pelos antigos é fundamental e tem que andar junto com a boa remuneração, mas o principal é trabalhar com paixão. Grande abraço e obrigado pelo prestígio, amigo!
Parabéns pelo seu trabalho, dedicação aos antigos!!!💪💪🇧🇷
Obrigado, Daniel! Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço e tamo junto sempre.
@@OficinaRibas
TMJ
GRANDE ABRAÇO 🇧🇷💪✌️
vdd amigo quem é apaixonado por carros não tem dificuldade
Eu a partir de hoje faço Parte do Canal!!! e vou trazer muita gente...muito bem Falado, Filmado e coberto de Razão.
Muito obrigado, Leonardo, pelo apoio! Fiquei muito feliz que você tenha gostado do nosso conteúdo. Um grande abraço, e todo sábado tem vídeo novo às 18:00.
Aí Ribas vc é um cara muito abençoado , inteligente obrigado por cuidar tão bém dos antigos tmj quém dera se vc morace aqui no RJ
Obrigado, Claudemir. Que bom que está gostando. Grande abraço e tamo junto.
Meus parabéns para vc e seu trabalho .qui Deus continue ti abençoando no seu trabalho e qui seja valorizado sempre seu trabalho.
Realmente os profissionais de carros antigos são raros. Alguns querem carros novos para arrumar no estilo "fast food", ganha dinheiro mais fácil.
Carro antigo é pra quem gosta, fazer o trabalho com o coração.
Parabéns pela explicação, Ribas!
Realmente tem uma grande diferença em em relação ao tipo de serviço a ser executado em cada um dos dois tipos de carro. Fico feliz que tenha gostado, Leandro. E logo teremos mais. Grande abraço e tamo junto.
Por vc ser profissional.nunca irá falta antigos pra você. Nossos antigos merecem pessoas como vc pra cuida deles.
Parabéns pelo vídeo, e sem falar que hoje em dia só querem trocar peças, o bom funileiro está acabando, ótimo vídeo bem explicado só verdades. Abraço a toda equipe da oficina
valeu Fernando!! A pressa está fazendo isso hoje, e conciliando o ganho de dinheiro rápido. Um grande abraço, amigo, e o que me deixa triste é que está faltando criatividade das pessoas.
Parabéns, vc conseguiu expressar 100% como penso, muito lixo é produzido nâo apenas em carros, e muita porcaria, muita ilusão.
Parabéns vc é muito comunicativo
Ótimo video! A maioria do q chamam de reciclados na verdade não é... carros modernos são muito mais agressivos ao meio ambiente, mas as industrias com sua ganância distorcem essa informação de tal forma q escravizam o consumidor pra trabalhar pra ela ao mesmo tempo q pensam q estão fazendo o bem a natureza. Sugiro assistirem um documentário bem assustador q está no Netflix chamado "Desserviço ao consumidor". Mudará seu dia a dia.
Obrigado, Ricardo, com certeza vou assistir. E realmente o único ponto que eles expressão é o gasto de combustível, tanto que essas etiquetas de geladeira, que citei no vídeo, que vem no parabrisa dos carros novos, só mostra a autonomia de consumo de combustível. Agora o restante, amigo, é puro lixo. Outra coisa que não disse no vídeo, é a quantidade de isopor que tem nesses carros, é um material barato e que ninguém recicla. E o consumo excessivo vai fazendo isso, compradores inveterados e compulsivos que estão destruindo nosso mundo. É igual uma nuvem de gafanhotos, quando não tem mais o que comer, eles se comem, sendo assim, não se preocupando nem com a sua existência, é só consumir, consumir e consumir. Vejo que tem muita gente inteligente que enxerga isso, pena que seja minoria, mas temos que fazer a nossa parte e deixar os gafanhotos se comerem pra lá rs. Grande abraço, Ricardo, e fico muito feliz quando as pessoas entendem nossa mensagem.
Vou ver o doc amigo
@@OficinaRibas kkkk verdade... o povo é incontrolavelmente consumista e não se esforça pra mudar. só pensam no hoje. Sucesso no canal!
Oba! Mais um ótimo vídeo com um conteúdo interessantíssimo para todos nós, seja para os que curtem carros modernos, seja para os amantes das máquinas saudosistas. Ontem, domingo, passei a tarde toda dentro do Fusca trocando o assoalho do "chiqueirinho", fiz o acabamento em cima e embaixo, com tratamento fosfatizante, depois de tudo bem limpo com thinner, veio o fundo industrial "International" catalisado cor cinza, KPO na emenda e outra camada do mesmo fundo, tudo no capricho e pra durar muito tempo; mais uma etapa vencida e mais uma segunda-feira com a coluna travada. Na próxima etapa é restaurar os dois cantos inferiores da canaleta do vidro traseiro. Já adaptei no Fusca uma suspensão de Brasilia com freio à disco que eu e meu amigo Dorival restauramos 100%; caixa de direção nova; suspensão traseira totalmente restaurada, inclsuive, com o suspensório estabilizador que foi totalmente restaurado. Daí é recolocar o motorzão 1600 já retificado por completo e seguir para os finalmente. Se Deus quiser e a coluna ajudar, me animo a termina-lo em janeiro/fevereiro próximos. Estou batendo umas fotos pra guardar de recordação, de todos os serviços feitos. Deixei o meu joinha com louvor por sua simplicidade, pela sua educação e por seu profissionalismo exemplares.
Humildade e respeito pelo cliente!!
Paciencia e um dom q vem com o tempo, vc ja nasceu com ele , por isso seu amor pelos antigos.
Jamais vai faltar trabalhos pra vc!!
Grande abraco, e nao desanime, vc serve como exemplo pra muitos q amam os antigos!!
Obrigado pelas palavras, João. Fico muito feliz que tenham pessoas como você assistindo nossos conteúdos. Grande abraço e tamo junto, João!
Parabéns otima explicação
Esse Ribas sempre dando uma aula para todos nós.Parabens sempre um ótimo trabalho super profissional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏼👍🏼
Valeu mesmo Flávio, e fico feliz que tenha gostado. Grande abraço e logo teremos mais!
Boa noite a todos ribasmaniacos,mais um show de aula e raciocínio lógico parabéns equipe Ribas...Walter se me permite posso aqui expressar meu ponto de vista.independente do carro ou ano do mesmo a primeira coisa que um carro tem que ter é DONO...e é claro os antigos são muito mais legais e tem personalidade... Que Deus continue abençoando vc e sua família sempre...
Falou tudo, amigo, não importa se são novos ou antigos se estiverem em mau estado. Grande abraço amigo, e obrigado pelo comentário. Amanhã tem mais!!
Boa tarde amigo, gostei muito, do seu comentário, com certeza, hoje tá mais fácil,mas adoro os antigos, cresci, mexendo neles ✌️✌️✌️🙏🙏
Com certeza, Salviano, e também não abandonarei eles nunca. Grande abraço e tamo junto sempre, amigo.
Boa noite Ribas quando eu tenho um tempo eu vejo este canal.parabens pelo trabalho que você faz nós carros antigos,você e um profissional dedicado nu que faz e realmente uma obra de arte...
Vocês são de mais nossos parabéns pelos trabalhos são perfeitos
Obrigado, Claudiane. E fico muito feliz que esteja gostando do nosso conteúdo. Grande abraço, amiga!
Só quem não tem paciência de ver os antigos serem arrumados, moro longe se fosse perto certeza teria a paciência de arrumar meu fukinha com paciência sei que é um excelente profissional abraços eduardo de Brasília.
Obrigado, Eduardo! Fico feliz que tenha gostado e valeu pela confiança também. Quem sabe?! Grande abraço, amigo!! Amanhã tem mais vídeo.
@@OficinaRibas valeu continue sempre umilde em s u trabalho e vídeos você tem uma guerreira que destoce parafuso de rodas apertadas abraços Eduardo de Brasília
Parabéns Ribas.
Realmente você é um artista no que faz.
E o que hoje não prezam muito os novos profissionais "honestidade"
Abraços!!!
valeu José, pela observação. Um grande abraço e tamo junto sempre!!
Boa noite família,admiro seu trabalho Walter hoje São poucos que trabalham com carros antigos até por causa das dificuldades,e a facilidade dos descartáveis moderno,gosto da sua franqueza da aula aplicada para os seguidores,parabéns e bom fim de semana equipe Ribas !
Realmente, amigo, e não desistiremos desses antigos!! Temos muita paixão no que fazemos! Vocês ainda vão ver muitos carros voltando aos seus dias de glória. Grande abraço e obrigado pela presença sempre no nosso canal! Amanhã tem mais vídeo!!
Se o opalão falasse perguntaria aos carros de hoje: Esse pára-choque é da Estrela?
Boa Franklin rs Grande abraço e tamo junto sempre.
Kkkk
Se o opalão falasse, ele ia parecer Stalone em "O demolidor" não iria entender nada! hahahah
Kkkkk
Os carros de hoje são descartaveis , usa e joga fora .
Admiro seu trabalho ribas. Sou fã de carros antigos .. tenho dois íntegros aqui um 147 e um omega 97. Todos muito bem conservados. Quero me especializar neste ramo , ja mexemos um pouco. 1abraço
Muito obrigado, Cícero, e parabéns pelos seus exemplares, depois manda foto deles pra gente! São grandes carros. Força no projeto que você consegue, amigo. Grande abraço, e amanhã tem mais vídeo!
Muito bom ! Ribas ótima explicação cada um tem seu espaço tem ser respeitado por que a evolução será inevitável grande abraço.
Com certeza, Jesse. Fico feliz quando as pessoas entendem a mensagem que passo. Grande abraço e até o próximo vídeo!
Parabéns pelo vídeo, vc é um guerreiro meu amigo.
Parabens pelo seu trabalho ribas!!! Adimiro muito o seu trabalho , profissionais como vc É raro, tambem estou ingressando nesta profisão por não conseguir bons profissionais . tamo junto!!!!!!!!
É isso aí, Jair! Siga seu raciocínio que tudo dá certo! Temos que focar no que queremos! Um grande abraço, e obrigado por estar acompanhando nosso trabalho aí.
Meus parabéns Ribas pela sinceridade honestidade e trabalho👏👏👏 só quem ama carro sabe oq é um automóvel de respeito e valoriza o trabalho de um profissional de vdd igual ao seu ... Os antigos si tornam clássicos e eternizam, os novos são só momento e caem no esquecimento.. Carro é feito de lata não de garrafa pet 👊🤪 tamu junto Ribas continue com o ótimo trabalho restaurando e salvando nossos clássicos, mostrando pq si tornaram lendas 👊💪👏
Por isso eu fiz o vídeo "os mecânicos de Fusca estão morrendo". Parabéns pelos comentários no vídeo.
Com certeza, amigo. Por isso tenho estimulado as pessoas trazerem algum sentido à vida, e fazer com as próprias mãos, e ter o prazer de ver um trabalho feito por si. Hoje é só tirar, jogar fora, e colocar outro, nem se quer querem entender o problema. Grande abraço, amigo, e vamos seguindo nesse raciocínio.
OI FERNANDO! SAUDADES DOS VÍDEOS FUSCA FILMADOR!
ABRAÇO!
PROFISSIONAL NOTA 11 O RIBAS!
outro dia levei uma vela de uma moto carburada para ver se o mecanico sabia me dizer se a mistura estava certa ,
o cara me perguntou que merda era akela kkkkk
mecanico das antigas estão morrendo mesmo,
Muito bom profissional sincero no que diz respeito e honesto. Valeu a comparação entre antigo e moderno.
Nos carros novos tem um pouco de economia de combustível, mas gasta-se muito em peças para manutenção.
Sim Jean, o descarte desses carros é muito grande o que faz anular a "economia" de combustível. Grande abraço e obrigado pela presença e pelo comentário, amigo.
Por isso você sempre tem serviço tenho certeza que você e procurado não pelo seu preço mas pelo ótimo trabalho que você presta parabéns pela dedicação
Primeiramente parabéns pelos 20k meu amigo
👏👏👏👏
Concordo contigo, realmente não tem como comparar valores de mão de obra de um antigo com um moderno, são trabalhos totalmente diferentes.
Hoje em dia empresas giram através de praticidade e lucro, os carros novos tem tudo isso em disposição por conta de estarem no mercado ainda e serem mais fácil encontrar peças de reposição ,
E infelizmente muitas empresas necessitam focar neles para não fechar as portas!
E no decorrer dos anos sobrarão menos especialistas em atividades para trabalhar nos antigos, mas não por causa de largar tudo por que optou... Mas porque teve que se adaptar e manter a empresa e não fechar as portas.
É de se entender!!!!
Quando levei meu opala pra fazer a elétrica, cheguei no rapaz e perguntei se ele pegaria pra fazer... Ele disse que não pegava antigos por conta de difícil rotatividade e serviço demorado.
Tempos depois o movimento dele caiu um pouco e vira e mexe ele estava parado, perguntei novamente e ele abraçou a causa.
Como sempre você é muito detalhista em dar sua opinião e isso nos ajuda a entender melhor e analisar as diferenças de seu ponto de vista.
É meu amigo, uma coisa que eu aprendi com você que eu nunca me esqueço é o seguinte :
No antigo você faz um baita trampo e o dono tem orgulho de dizer que foi feito do zero e tudo que se possa dizer para vangloriar o serviço e o profissional.
No moderno... Duvido que o dono do carro irá comentar que foi retocado tal parte.
Na minha opinião,
A galera dos antigos hoje em dia estão mais criteriosas, pois os carros estão se tornando relíquias valiosas.
Antigamente mandavam fazer qualquer paleativo pq era "carro véio" e ninguém queria.
Com isso só os profissionais com o selo Ribas de funilaria se manterão só com eles.
Parabéns por sempre dar o seu melhor para manter os antigos em atividades em perfeito estado,
E por salvar os modernos também pois como você mesmo disse... Gosto é gosto!
Kk
Forte abraço
Muito obrigado, amigo! E você também faz parte desses 20k. E realmente, a evolução vêm, os profissionais mudam, e temos que acompanhar. Eu nunca rejeito também um trabalho em um carro novo, dá pra fazer um dinheirinho mais rápido, e como você disse, o cara nem gosta de falar que foi mexido, gosta de falar que ainda é original. Fiz esse vídeo porque as pessoas criticam e desfazem muito dos antigos, o que as pessoas não estão entendendo é que a manutenção desses carros está ficando mais complexa e cara, são poucos que têm condição de manter a manutenção em dia desses carros novos, compram um carro à perder de vista e acham que são melhores que a gente que tem esses antigos. A realidade da maioria dos brasileiros é outra, uma minoria têm condição de manter o que esses carros pedem. Tenho muitos amigos que me criticam por trabalhar e ter esses antigos, mas chegam, por exemplo agora no início do ano, e não sabem se fazem a manutenção, se pagam o IPVA, ou se pagam aquela prestação de um carnê da grossura de uma bíblia KKK Mas é isso aí, amigo, o certo é respeitarmos a vontade de cada uma, sem criticar e sem achar que somos melhores do que o outro. Grande abraço, amigo, e logo farei o vídeo agradecendo pelos 20k
Alguns anos atrás encontrei um cara dentro do ônibus aqui em São Paulo. Como gosto de bater papo, e o cara também, começamos a conversar sobre carros antigos. Esse camarada trabalha como restaurador na oficina de um colecionador. Achei incrível a profissão dele. Perguntei como seu patrão fazia para adquirir as peças de reposição. Ele respondeu que, como a maioria dos carros eram importados ( principalmente dos USA ), as indústrias são obrigadas a manterem peças de reposição quase que para sempre. As compras são feitas via internet. Aqui no Brasil, prá você comprar peças de um carro de trinta anos atrás é inviável. E isso é o que está acabando com a profissão de restaurador. Tenho um conhecido que trabalha na seção de ferramentaria da GM. Dia desses estava perguntando para ele se era possível a empresa voltar a fabricar um Opala, por exemplo. Ele disse que o ferramental de fabricação de veículos antigos estavam em um depósito na cidade de Mogi das Cruzes ( grande São Paulo ). Não sei se a informação é correta, mas imaginem como seria bacana um Opala, um Monza ou Maverick com a cara de antigamente e com mecânica atual. ( Que me perdoem quem gosta ou trabalha com carros carburados ). Um abraço a toda galera que gosta ou trabalha com restauração de veículos. Um ano de 2020 cheio de saúde e paz em Deus para todos.
Boas meu amigo, falaste de um tema importante, energia limpa, tbm esquecemos de pensar nas minas de lithiun, usado nas baterias dos carros elétricos...
O absurdo tá tão grande que agora estão usando geradores diesel para carregar os carros elétricos Olha o qto agride o meio ambiente, forte abraço!
Não sei se é porquê eu acompanhei as transformações automotivas no Brasil nas últimas décadas vejo os carros da moda de hoje em dia até admiro toda esta tecnologia nos veículos atuais mas nada se compara ao ouvir o som de um 4x100 montado em um opala ou o prazer de desfilar com uma TL 1600 vw na Paulista os carros de hoje qualquer um pode ter mas os antigos só pra que tem estilo
Parabéns seu trabalho é totalmente profissional
Parabéns, mais claro que isto, impossível
Fico muito feliz quando as pessoas entendem a mensagem que passamos. Muito obrigado pela presença, Luíz. Grande abraço, e logo tem vídeo novo!
Ribas é cultura, otimo administrador, ngm leva em conta os gastos com energia, material de limpeza, depreciação das ferramentas, etc, e sim, a fabricação dos carros novos é muito poluente assim como o descarte deles, pq hoje em dia da muita perda total e sobre o destino desses carros ninguem fala, abraço e sucesso!
Realmente, João, fez uma boa observação. Grande abraço, e fico feliz que esteja gostando e entendendo nossa linha de raciocínio, são pessoas assim que nos orgulhamos de ter em nosso canal. Amanhã tem mais vídeo!!
experimentar varias coisas escolher as melhores ! informação e tudo
É isso aí, Gildo. Grande abraço e tamo junto.
As pessoas têm que pesquisar sobre o descarte das baterias dos carros elétricos, a poluição gerada pela construição da usinas e pela constuição das baterias. Pensem no impacto ambiental gerado ao inundar uma área para construir uma represa, o que acontece com os animais e com a vegetação coberta pela água. Onde o homem põe a mão há poluição, de modo que fica elas por elas. Carro elétrico só não polui diretamente. Muito bem apresentado por você. Parabéns pelo vídeo.
Não troco os clássicos pelos atuais nem fundendo, sonho de consumo um Golzim quadrado 1.8 ou um Opalão 6 canecos❤
É isso aí, Márcio! Grande abraço e obrigado pela presença.
Prefere um gol quadrado ao invés de um sonata kkkk tah acredito
Pobre sempre vem com esse papo.
Parabéns Walter pelo trabalho e também por mostrar as diferenças entre carros antigos e carros novos explicando com muito louvor os métodos de mão de obra a ser aplicado em cada veículo. Muita informação e conhecimento acumulado em um vídeo. Forte abraço!!!
Fala walter ta certinho é isso msm hj em dia sao poucos mesmo que trabalha com antigos por conta de valores financeiros, faltou colocsr o valor da lavagem do carro na conta vc gsstou agua produtos mao de obra e tempo ! Com ctz mexer nos plastimoveis da muito mais dinheiro ! Esse video é muito bom para a galera valorizar nosso trabalho em cima de carros antigos ! Forte abraço e belo video ! Tamos juntos nessa luta !
SEMPRE UM MESTRE. Fico imaginando estes que negativam. Devem ser de outro planeta. O que tem de falar de ruim de um trabalho destes. É como vc falou um dia. Devem acordar com extress aí tem de provocar para poder brigar e se aliviar. VC É E SEMPRE SERÁ UM MESTRE.
Eu tenho uma sw4 1995 2.8 ...
Eu quero restaurar...
Um dos problemas é que os carros antigos requer muito mais carinho, atenção, tempo... E gasta bem mais tempo na lanternagem e pintura... Tipo (60 dias no mínimo)...
Mas pra quem é apaixonado por relíquias e ama... vale cada centavo investido pelo dono do veículo em uma relíquia...
Amoo carros antigos restaurados ! Ficam show , com som de rock roll melhor ainda !
Salve Ribas meu amigo! É que hoje em dia também não temos mais profissionais completos! ( Fazem de tudo dentro de uma oficina)! Nos dias de hoje tem muito preparador ( Nutella) ! abraço!👍
Realmente, amigo. Parece até uma linha de montagem em uma oficina comum, cada um faz uma coisa e no fim das contas ninguém faz nada. Por isso as oficinas subiram tanto os preços e precisam de rotatividade alta por ter que pagar um grande quadro de funcionários. Grande abraço e obrigado pela presença sempre, amigo.
@@OficinaRibas Por nada meu amigo! Abraço garoto👍
Mais uma vez você está certo em tudo qui fala i faz temos que de vender os carros antigos sim doa a quem doer parabéns ripas por tudo qui Vaz você é um mestre nessa profissão somos grato a você pelo menos eu sou admiro seu trabalho digno você i sua família parabéns há vocês todos
Ribas e Paulao funileiro os mestres da funilaria do 🇧🇷. O resto é resto, #ficaadica ai
Valeu mesmo Danila! Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço e tamo junto.
Parabéns! Um show. Concordo com tudo. Sou um entusiasta tenho um fusquinha 1969, que está na família desde agosto de 1979, amo os antigos! Tenho carro atual como este mas por comodidade para a "judiaria" do dia a dia! Deus Abençoe Vcs! Um grande Abraço.
Quem falar que o lucro foi alto está fora da realidade. Foram 43 reais por hora. Valor bem abaixo de várias profissões.
Serviço de qualidade tem que ser valorizado.
Minha crítica é que tem pouco vídeo na semana.
Com certeza, Max. Obrigado pela presença sempre no nosso canal. Temos intenção de aumentar os vídeos por semana, amigo, mas por enquanto ainda não conseguimos. Grande abraço e tamo junto sempre.
Que grata surpresa eu tive ao me deparar com o seu canal. Além das informações sobre pintura automotiva, vc troca várias ideias pertinentes à produção e manutenção de carros... Parabéns pelo canal e sucesso no seu trabalho!
Quem sabe, sabe, e faz ao vivo.
Quem não sabe, bate palmas!
É isso aí, amigo! Obrigado por estar acompanhando e nos prestigiando. Grande abraço e tamo junto, Camilo.
@@OficinaRibas , sou um opaleiro de coração.
Meu pai teve um comodoro coupê dourado 79 motor verde. Dirigi ele aos 14 anos, tirei a CNH e dominava a máquina. Saldades dele até hoje! Abertura e fechamento das portas igual a de geladeira!
Awuela caixa de marchas de varetas, clek clek!
Obrigado Walter por mais esse vídeo. Parabéns pelo trabalho
Obrigado à vocês que estão nos acompanhando e sempre comentando. Grande abraço e tamo junto sempre, ricardo.
concordo c o raciocinio Ribas. a gente recebe "comando" muitas vezes repetimos informaçoes por pura papagaiada... excelente video. como sempre. tamo junto. sucesso!
É isso aí, amigo! E fico muito feliz que tenha gostado. E realmente temos que ser sensatos. Grande abraço, Danilo.
É isso mesmo Valter, a maioria das pessoas querem saber o quanto vc vai gastar de material p restaurar p saber o quanto estamos ganhando e acham que vamos ganhar muito, sendo que o mais caro é o tempo gasto a mão de obra pois nós antigos o trabalho é muito demorado, se não cobrar um valor justo não consegue se manter pelo tempo que demora p fazer um restauração como deve ser feito.. parabéns pela coragem de expor o valor do serviço..pode ter certeza que esse vídeo foi um dos melhores vídeos, por falar em valor cobrado, pois isso ajuda muito quem está começando... Top de mais..
Uma coisa é fato: A oficina Ribas faz trabalho bem feito em carro moderno e antigo. Hoje em dia manter um antigo é tão caro quanto moderno.
Com certeza, amigo! Acho que os novos estão até mais caros. Grande abraço Andherson e fiquei muito feliz com suas palavras!!
Com certeza e muito lixo de peças .montanhas de plástico de parachock e lixo plastico aí botam a culpa no canudinho .
Vídeo sensacional.......
O senhor é um artesão dentro do que faz....
Abraço
Isso e verdade!hoje em dia os caras enchem de massa e falam que foi restaurado!depois passam pra outro o b.o!
Verdade mesmo colega. Tempos atraz vi um cara tacando massa pra caralho nun parachoque de kombi , ai perguntei oq estava fazendo disse q estava restaurando um veiculo antigo kk.
É isso aí amigo! O tempo e a paciência são poucos que querem dispor. Grande abraço Emerson!
Parabéns pelos comentários Ribas, temos que valorizar a mão de obra e conhecimento.
E isso aí Ribas quando os novos estiverem velho virão descartáveis fico com Fusca mesmo abraço amigo Ribas tamo juntos
Isso se chegarem à mesma idade desses carros antigos guerreiros, que mesmo tendo sido tão mau tratados, ainda oferecem recursos e ainda podem voltar aos seus dias de glória! Grande abraço amigo, e tamo junto sempre!!
Grande seu Ribas parabéns a todos vocês pelos incríveis trabalhos prestados e pelos vídeos de muita qualidade e bons conteúdos, tenho um Ford corcel 2 ano 85 carro que está na família a 16 anos aprendi a dirigir nele, carro com muita história meu pai passou ele para min e sonho um dia levar ele para vocês dar aquele tratamento top de linha nele por que ele merece. Abraços sou Fábio daqui de Maringá Pr.
Show de dicas como sempre super like
Valeu mesmo pela confiança, e por estar nos acompanhando, Fábio! Grande abraço e logo teremos mais!! Tamo junto!
Serviço muito bom!Bem executado,bem explicado! Também concordo que os chamados" carros modernos" geram muito mais lixo do que os carros antigos!Os carros antigos são na sua grande maioria( ou talvez totalidade) ,100% recicláveis! É muito importante expressarmos nossa opinião sobre todas as coisas e não podemos ficar aceitando tudo que nos apresentam como sendo uma única opção ou idéia do correto!Um Abraço Família Oficina Ribas!
Tenho opala 76...sabe não tinha pensado por este lado....carro q troca poucas peças...ja esses novos "econômicos" poluem muito mais rebanho de plasticos......sensores ...muitos pecinhad que são jogados na rua diariamente
Obrigado amigo parabéns . ..pelo raciocínio ...pela sua honestidade
Disse tudo e com conhecimento de causa. Ribas é doutor no assunto. Muitos "engenheiros" cheios de MBA's que projetam, não conseguem nem desamassar uma panela. Aprenderam na "decoreba" acadêmica, não sabem pensar fora da caixa e seguem o pensamento do Board, redução de custo, ganhar, ganhar, ganhar, mais redução de custo. Industria automotiva, cheia de tecnologia e nunca se viu tanto Recall.
parabéns Ribas ,alem da energia elétrica tem também o problema com os descarte com o descarte das bateria, não é ?
Com certeza, Sebastião. Fiz uma pesquisa recente sobre o descarte das baterias desses elétricos, e não achei nenhuma informação consistente, só enrolam dizendo que poderá ser usada em outras coisas... Só que um dia elas acabam de tudo né?! Aí sim quero ver pra onde vão. No mínimo descartada no mar, onde ninguém está vendo. Grande abraço, amigo!
Parabéns. Pelo trabalho. E pela honestidade. Ótimo profissional.. O meu tá guardado aqui. Pra um dia mandar p alguém assim como vc.. 🙏
Carro elétrico é um engodo! E muito mais poluente! Matriz elétrica dos USA por exemplo e 70% obtida com queima de carvão e diesel, não tem lógica queimar diesel pra carregar uma bateria ! Sem contar imagina milhões de carros com baterias com produtos extremamente tóxicos! Parabéns pelo serviço! Aliás o preço está muito mais que justo! Abs
Realmente, Alex!! Fico muito feliz quando as pessoas entendem o que falamos. Imagina uma frota inteira de carros elétricos, como deram exemplo no Auto Esporte, os carros da guarda municipal de SP, só falaram da economia de combustível. Mas é como você disse: Cria-se uma energia limpa, através de uma energia porca, isso ninguém disse lá. Além de quê, fizemos uma pesquisa rápida sobre o descarte de baterias desses carros, e não fizeram nada além de dar rodeios falando que podem ser usadas em outras coisas depois que perder a autonomia, mas e quando acabar de vez hein?! Aí vai pro fundo do mar, no mínimo. Grande abraço, amigo, e fico muito feliz de conversar com pessoas que são racionais.
Amo carros antigos, mais a tendência para os próximos anos são os veículos eletricos, a implantação desta tecnologia esta caminhando junto com a geração de energia por placas fotovoltaicos, pode esperar para a próxima década a expansão desta tecnologia.
@@roberthhudson1146 Não sou contra tecnologia amigo, aliás eu trabalho com isso sou eng de software/elétrico, que vão empurrar o carro elétrico não tenho duvidas, mas que é uma solução menos poluente,isso não é! Grande problema é a bateria amigo, vai gerar um lixo que não tem reciclagem, ao contrário da fumaça que a própria natureza da conta de converter em oxigênio novamente.
@@OficinaRibas É meu amigo o pessoal se empolga demais com a tecnologia, e esquece de ver os contras! Trabalho com reparo eletrônico de equipamentos de informática, e por essa modinha de politicamente correto retiraram das soldas o chumbo, com isso a solda ficou mais dura quebra com mais facilidade, e com isso gerou uma quantidade absurda de lixo eletrônico, produtos que eram pra durar 3 anos não duram 1! Tiro saiu pela culatra! Abs
@@assupp Realmente, amigo. Eu fico feliz que tenham pessoas como você que são sensatas, não tem uma visão fechada e nem são bitolados. Tem muita gente que não vê a real situação, estamos aqui expressando a nossa opinião, e sempre vai ter gente pra discordar. Mas como você disse, pra mim é como aquela velha ação: limpa-se uma casa totalmente e jogam a poeira para debaixo do tapete. Ou seja, trazem uma solução maravilhosa, mas o lixo fica por debaixo do tapete. Sei que os antigos não são politicamente corretos, mas não devemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Inclusive, eu tenho pena de quem está por vir, essa população crescente e pessoas cada vez menos produtivas. Ninguém vive de comer componentes eletrônicos rs, quero ver se ainda vai ter gente pra pelo menos plantar um alimento, ou saber por onde sai o ovo da galinha. Grande abraço, Alex, e muito obrigado pelo comentário e pela presença no nosso canal
Bom dia. Admiro o seu trabalho. Ótimo profissional. A verdade é uma só, não existe mais mão de obra qualificada, a maioria trocadores de peças. É lógico todas as latarias recuperadas vai uma camada fina de massa, só que tem que saber preparar, e não depois de pintado ficar uma pintura estilo celulite e com riscos de lixa. Por mais que seja risco mínimo de lixa, mais é um serviço mau feito. Já vi serviço em lateral de carro que parece ser pintura original, mais quando deu uma batida, aparece massa. Esse profissional que trabalhou nesse carro é o PROFISSIONAL. O que me chateia é que tem funileiro que faz remendo com papelão, jornal, pois massa por cima e pintou. Ficou lindo. E deu um orçamento como se fosse um serviço de qualidade. Só que passou nem um ano começou estourar tudo. Não são todos Mais muitos querem ganhar dinheiro fácil.
Sim amigo, não podemos negar que esse tipo de "profissional" exista, não julgo porque nunca sabemos se isso parte do cliente ou só do profissional, pois como já disse em vídeos meus, muitos clientes mesmo já falam que querem algo só pra melhorar a cara, querem um serviço barato pra andar com o carro bonito de novo e gastando pouco. É muito triste ver isso, afinal, pegamos muitos carros e vemos esse tipo de trabalho e só atrapalha ainda mais no processo. Mas fico feliz que tenha gostado e entendido nosso ponto de vista. Grande abraço Adison, e tamo junto.
@@OficinaRibas Eu julgo. Por que combinei um serviço para fazer um remendo, tirar a parte podre e com o próprio pedaço tirado o funileiro fazer outro recorte com chapa boa, cheguei na oficina no outro dia, o cara esquentando com o maçarico e empurrando para dentro o podre para soldar a chapa boa por cima do podre.
oia a roda de dodge no chao servindo de suporte para as peças. os dojeiros piram!! kkk abraços
Com certeza pira, amigo KKK Grande abraço!!
Acho que tem que ser feito com muito carinho os antigos e nos novos e outra história e troca de peças e rapidez e como dizem por aqui e jogo rápido.
Eu particularmente faço todos com muito carinho e responsabilidade pois além de ser um bem material e sentimental as vezes e que gosto do que faço leve o tempo que levar acho que tem que ser feito com muito carinho....
Bom final de semana pra família Ribas
Com certeza Jean! Seu raciocínio está corretíssimo, independente de novo ou antigo, devemos respeitar primeiramente o proprietário. Grande abraço e tamo junto sempre!
pura verdade vendem esse monte de plastica vende a ideia que todo ano trem que trocar a mídia pouco fala quanto se polui na fabricação desses veiculos troca isso troca aquilo e não para é tudo gira a favor do mercado financeiro o resto é conversa . mudando de assunto alguém já uma companha de água cuidando das margens de um ria ou de uma nascente se vimos quase nem lembramos né , porque será .
Realmente, Eduardo, as pessoas compram por indução mesmo. E o consumismo está virando uma coisa crônica, e isso ninguém entende, isso é em roupa, calçado, comida, eletrodoméstico, e até mesmo com parceiros, com isso, viram compulsivos inveterados, gerando esse tanto de lixo sem saber pra onde vai. Não adianta educação ambiental com essa cultura crescente mundial de futilidade. Grande abraço, amigo, e obrigado pelo comentário.
As pessoas criaram a idéia de que pessoas "bem de vida" andam em carro "do ano". A pouco tempo realizei um sonho, troquei meu carro moderno por um v6 isento de ipva rsrs e cara o prazer em dirigir é impagável.
@@and-6896 fez muito bem
Muito bem entendido, Valter. Realmente precisa ter muita dedicação para mexer nos antigos.
Sim amigo, e temos muito gosto em resgatar esses clássicos! Grande abraço Franciel, e tamo junto!
Eu comprei remendo de assoalhos do opala dianteiro vc vídeo gravado como trocar obrigado
Tenho não, amigo, mas já tem um carro pra gente trocar, e assim que fizermos postaremos o vídeo. Grande abraço, e tamo junto, Paulino.
Parabéns Riba pela explicação maravilhosa que você deu sobre o carro novo carro velho Meu carro é antigo é uma Parati ano 90 quadrada eu amo ela gosta dela demais Parabéns pelo seu lindo trabalho e pela sua franqueza eu falo aqui de Ribeirão das Neves Minas Gerais sempre acompanho seus vídeos o Criador te abençoe toda sua família um abraço meu irmão
OS CARROS DE HOJE SÃO UM MONTE DE LIXO DE PLÁSTICO! PILOTAR UM ANTIGO É EMOÇÃO,É CORAÇÃO! É COMO AYRTON SENNA DO BRASIL!!!!
É isso aí, amigo, carro antigo é qualidade de vida. Isso é pra quem gosta, não pra quem quer. Falou tudo, Edson! Grande abraço e obrigado pela presença e pelo comentário.
Não generaliza, se fosse assim Bmw, Audi, Mercedes, Land Rover não seria um dos carros mais desejados.
Falou pouco, mas falou muita merda, se carro antigo fosse tão bom as fábricas continuariam fabricando esses museus, viaje em ônibus da década de 70 e viaje em um dos novos.
Edson, esses carros de hoje não são carros, são eletrodomésticos! O design, mais parece um fogão ou uma geladeira do que um carro! Isso sem falar na parte mecanica, até o motor é de plástico. Com certeza daqui 20 ou 30 anos, não exista mais nenhum rodando, pois são altamente descartáveis!
O monobloco dos carros novos é muito mais resistente que o dos antigos, esses carros mais antigos (geralmente de 1995 para trás) se desmancham inteiros quando batem, inclusive a área interna do carro que deveria ficar preservada acaba esmagando o motorista e os passageiros junto, isso em batidas a 50 - 60km/h, imagina em velocidades mais altas...
Bom dia! Parabéns por ainda restaurar antigos, pela explicação que o amigo deu ficou claro que é mais rentável reparar veículos novos , exemplificado nesse voyage , mas mesmo assim você trabalha por amor a trazer de volta esses veículos antigos que fizeram história. Parabéns!
Realmente, amigo. Se for olhar por esse lado que mostrei, é fácil de ir pro lado dos novos, mas amamos muito o que fazemos, e abraçamos essa causa com muito gosto. E vamos trazer de volta essas joias à vida novamente. Grande abraço Giovani, e obrigado por estar sempre nos acompanhando.
Tem alguma atualização do Opala ss do Caio?
Ainda não amigo, mas logo teremos. Grande abraço
Cara vc verdadeiro é isso aí mesmo
Parabéns pela sinceridade
Qui Deus ti abençoe
Mesmo com tanta tecnologia eu não troco meu golzinho quadrado
É isso aí, amigo!! Também não troco o meu rs. Grande abraço e tamo junto, André!
Gol quadrado será eterno 👏❤👍😎
Tu não troca porque deve ser um duro. kkkkkkk
N troca pq n tem grana
Azera sonata são muito melhores
SEU TRABALHO RESTAURANDO , OS ANTIGOS E DE MUITO VALOR RIBAS ABRAÇO..
esqueceu de falar que as baterias dos carros elétricos não são eternas viciam com o tempo e assim como petroleo os componentes das baterias são finitos e poluentes, resumindo... estão endeusando carros eletricos sim!
Sobre as baterias, em geral ainda fabricam de uma "tecnologia arcaica". Mas recentemente estão inovando nessa área, com desenvolvimento de baterias mais eficientes e potentes a partir do uso do nióbio (motivo do qual o Enéias foi tão difamado pela mídia lá pelos 90).
exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/a-superbateria-de-niobio-vem-ai/
agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-11/parceria-visa-nova-geracao-de-baterias-eletricas-com-niobio
Ribas é isso mesmo, profissionalismo e honestidade... Gosto das orientações do canal...
É uma vergonha um carro desse com tantos defeitos ser vendido a preço absurdo ae vc restaura um carro antigo a pessoa diz que vergonha carro caro mais não valoriza o trabalho que foi feito
Com certeza, Rodrigo. Grande abraço, e obrigado pela observação.
@@OficinaRibas aproveitando estou querendo pintar eu mesmo para choque do meu Chevette 1988 e gostaria de saber precisa lixa e joga fundo ou só tinta mesmo
@@rodrigoap9986 Se estiver perfeito, é só jogar o selador pra plástico, e pode jogar a tinta após 10 minutos de secagem do selador que dá certo. Espero ter ajudado, Rodrigo.
@@OficinaRibas ajudo bastante
Parabéns pela orientação. Concordo com tudo que você falou. Tenho um Santana 1985 e não troco por um carro novo.
É isso aí, amigo. Temos que acreditar em nosso objetivos. Deixe que falem. Se estamos em um regime democrático, cada um que curta o que gosta. Hoje em dia tem muita gente querendo administrar o que é dos outros, e na maioria dos casos essas pessoas não tem nem o que administrar, por isso ficam tomando conta do que é dos outros. Também já tive um Santana, 1986, carro muito top. Grande abraço e cuide dessa joia, amigo.
Eu só mais antigo tenho comodoro 85 já vi mto falando pra mim vender meu carro
É isso aí, Paulino. Siga seu raciocínio e esqueça a opinião dos outros, pois o que importa é ser feliz!! Grande abraço, amigo!! Tamo junto sempre.
Obrigado mestre por compartilhar teu conhecimento, trazendo uma reflexão mais consciente em relação do que é a realização aos trabalho ao qual a muita coisa envolvida. Tenho muito respeito e consideração por toda a dedicação e amor pelo que tu Faz, muito obrigado por distribuir teu conhecimento, grande abraço amigo.
Fico feliz que tenha gostado, e entendido nosso raciocínio, Rogério. E fico feliz também por estar nos acompanhando sempre, são pessoas como você que nos orgulhamos de ter em nosso canal. Grande abraço, amigo, e tamo junto sempre!!
Qualquer carro dura basta ter o mínimo de cuidados e ter peças de reposição, hoje às pessoas não se preocupam muito em manter os antigos pelo preço e dificuldade de encontrar peças e mão de obra, antes tinha muito menos modelos disponíveis no mercado, com menos modelos as marcas podem se concentrar mais nos modelos existentes, tenho um Celta a 16 anos o carro está perfeito se tiver peças de reposição ele durará quantos anos eu tiver intenção de mante-lo, problema é a que as montadoras só são obrigadas a manter peças de reposição durante 10 anos
Você é um mestre desta profissão.parabens
Valeu mesmo Gilvan!! Fico feliz que esteja gostando. Grande abraço e tamo junto sempre!