Comprei "Nevermind" do Nirvana em uma famosa loja daqui de Recife. Bom acabamento gráfico, mas achei estranho em pleno 2018, um cd lacrado da época da BMG. Pesquisando sobre o disco, percebi que ele era pirata, mas admito, perfeito. Comprei o original apenas por preciosismo.
Eu tenho comprado na Universal online, mas alguns discos estão vindo com um encarte bagaceira. São originais, lógico, porém poderiam melhorar na qualidade do papel de encarte, principalmente nos discos de Metal.
@@toqueosacordes A Warner TB está péssima. O penúltimo da Madonna a impressão é péssima, e acabei comprando um importado. O último da Kylie Minogue nem encarte tem, uma vergonha, TB tive q importar. Aliás, o último da Madonna eu já comprei direto no imusic, sem contar q no Brasil a demora no lançamento. Muitos fãs colecionadores já compram o importado direto.
@@MadonnaMadworld Perfeito, Brother. Os relançamentos "não comemorativos" estão sendo processados de forma "relaxada", 1984 do Van Halen veio com um encarte vergonhoso, impressão parecia ter sido feita em uma HP antiga. Acredito que na Universal, as novas versões estão muito boas, mas falta atenção nos discos clássicos.
Eu comprei o meu por 12.99 quando a americanas tava parando de vender cd, original mesmo atrás do cd possui tudo os codigos etc. Mas meu acústico infelizmente pirata hj em dia só compro em amazon ou loja que eu possoa ver atrás do cd as informações se é ou não pirata
Amei o video, me deixou tranquilo. Importei um cd que o encarte veio numa impressao horrivel, é versao europeia, mas ja vi que é original sim, achei todos os dados do fabricante
Muito bom. Hoje em dia está complicado achar cds originais de algumas bandas. DEATH por exemplo. Muitos discos da Argentina ou Rússia por um valor baixo. Estão vendendo discos do Rush por valor baixo também, eu não compro. Prefiro comprar discos de época e de vendedores confiáveis.
Exato, o mercado está inundado de CD pirata, russo, argentino, chinês e do Paraguai, acho q não esqueci de nenhum denominação pra unofficial 🤣🤣🤣🤣. Abs irmão e obrigado pelo comentário 😀
Cara, o seu vídeo foi excelente, eu sempre desconfiei dessas cópias que estão ao monte no shopee e mercado livre, estou me desfazendo de vários cds do pink floyd da minha coleção, todos cópias bem feitas, mas agora ficou fácilmente identificáveis como cópias.
Hoje em dia temos que fazer quase um "dossiê" antes de comprar um CD. Pior que a tendência é a pirataria é aumentar cada vez mais, visto a escassez de lançamentos e relançamentos, inclusive de grandes gravadoras.
Comprei o Fear Inoculum do Tool em embalagem acrílica. Na época eu fiquei super feliz, pois até então, eu achava que só tinha o Box. Quando descobri que era Russo, chorei. :(
Outro método também de saber, e você baixando o iTunes no pc e colocar o cd no leitor, que na hora o iTunes vai reconhecer a mídia, aí vai amostrar todas as tags do cd
Será q alguém poderia me tirar uma dúvida??? Recentemente adquirir o CD Roberto Carlos 1966 o famoso disco da capa preta, o mesmo veio lacrado e aparenta ser ainda da década de 90, pois tem aquele selinho prateado na caixinha acrílica (o famoso selo flapf), só q além de não constar o código IFPI no centro da mídia, tem no centro da mídia um código DIDP com uma numeração diferente do número de catálogo ou número de série. no mais, as capas, a cor da mídia, tudo parece ser original.
Achei suspeito pq tem vários CDs dos beatles na shopee supostamente da edição remaster de 2009 em grandes quantidades há venda,Fiquei na dúvida se são cópias pirata🤔
Comprei o Pink Floyd The Dark Side of the Moon - Experince Edition lançado pela EMI, é original, verifiquei no discogs, porém não toca no meu cd player sony anos 90, que só roda original, o vendedor vendeu mais de 20 cds iguais, e só o meu deu esse problema. Pergunta agora é, pirata ou não?
Eu fiquei indignado quando descobri por acaso que uns 10 cds que eu comprei no mercado livre eram piratas, isso depois de um ano! Teve um do Metallica que a cópia estava tão mal feita que ascendeu o sinal de alerta! Até cd duplo estão falsificando, tenho um do Dissection que o dominio do site argentino tem um "br" no final! Eu até cheguei a mandar um email para a Icarus music, eles me falaram que era falso e pediu o contato do vendedor, e é óbvio que eu passei! Aqueles selos que vinham antigamente nos cds poderia voltar!
Um "boot" que acabou oficializado , pelo que sei, foi o "live at last" (black sabbath). Até o meu CD (LaL) é uma versao da castle, com textos, fotos. Bem legal, som bem cru, na veia, sem muito refino. Da pra ter uma ideia de como era um show do sabbath. Quanto aos 'unofficials' , tomam cada vez mais espaços. E o principal é não se acanhar de perguntar, principamente quando 'aquela' raridade aparece .
@@Disconecta sabem sim, marcelo. Dao uma de joao sem braço. Mas hoje em dia temos acesso a informaçoes. Perguntando e se informando, os riscos de adquirir um piratex a preços de originais de época sao bastante minimizados. Abraço!
Ele não mostrou Madonna - True Blue 1986 da série Beste Sellers, o que faço ? só mostrou o album de studio True Blue, mas a série "Beste Sellers ' Madonna True Blue o Discogs não registrou
@@christianpereirasantos2161 baixa o app, ao lado da busca dentro do app, tem um ícone de leitor de código de barras, aí é só apontar pro código q está no disco
Este ano saiu um bootleg em vinyl vermelho da tour who's that girl, da Madonna (live in Tokio), e tipo, este álbum foi vendido na imusic, Amazon... e agora foi lançado a tour REBEL HEART (tudo igual ao cd aí vivo), TB em vinyl, e tem até no Imusic. O meu chegou esta semana.
Acho que a pirataria está crescendo pela falta de vontade das gravadoras, um exemplo é Rainbow que toda discografia foi jogada no mercado, e melhor pagar 25 reais numa réplica perfeita ou 120 num cd original, não do Rainbow, mas Guns n roses, nirvana, Iron maiden versão de 98, o novo do Ozzy, Ac Dc, acho chato o vendedor não falar, mas ainda bem que ainda tem essa opção, se você for na galeria do rock, vai ver um monte, até lojas como americanas, magazine, revendem esses itens.
Uma pergunta: os discos da Shinigami records podem ser considerados unofficial releases? Ganhei um cd prensado por eles e pouco mais de um ano depois, o disco começou a mostrar sinais de desgaste nas bordas, uma espécie de descascado. Nunca tinha acontecido isso comigo em cds confiáveis, mesmo em cds com mais de 30 anos. Daí fui pesquisar no Discogs e não achei uma versão brasileira do disco em questão na plataforma.
@@Disconectaobrigado. Eu achei estranho, porque a Shinigami tem site oficial, o cd em questão consta no catálogo deles, só não está no Discogs. Tentei buscar pelo código de barras, fiz também a busca refinada pelo navegador e nada.
Mas assim, o número de Matrix também pode ser falsificado? Tenho um álbum aqui que sei que creio ser unofficial e também tem o número igual do discogs. Uma dúvida: quando não tem o número IFPI no plástico já é possível entender que é pirata mesmo?
O código ifpi passou a ser obrigatório a partir de 95 se não me engano, eu tenho um cd do Pearl Jam de 91 que já tem esse código, já um do Marilyn Manson de 94 não tem! É um absurdo essa inundação do mercado com essas piratarias!
Autorado são aqueles dvds ou blu-ray que são cópias de originais. Mas eles vem com uma qualidade de encarte que se confunde com a original. Comprei um Roger Waters, us them vindo da china dizendo que era original. Quando abri,a mídia do Disco não era nem azul ,era escura. Resumindo,autorado é um piratas bem trabalhado. rs
Amigo, eu comprei um CD do Judas priest o britsh steal no mercado livre e dizem que é pirata, só que ele tem o código ifpi, mesmo assim é possível que seja pirata? Abraço!
Fala Leonardo, dá uma olhada no discogs.com, lá vc consegue identificar seu item e saber se é unofficial ou não. Esse vídeo pode te ajudar 😀 ua-cam.com/video/0XRGuF-04rY/v-deo.html&si=EnSIkaIECMiOmarE
Agora me pegou, normalmente tudo bate, mas não lembro se o bar começou está ligado ao um reprensagem ou não. Vou pedir ajuda aos universitários @pantanodowes
Brother eles tbm são chamados "russos",compro cds pelo ML lacrados e seminovos,se por acaso algum deles forem "russos"não dá para perceber pois a qualidade das mídias,encartes e gravações são impecáveis abraço
Fico indignado com esses vendedores do ML tentando enganar a galera iniciante. Cds do Rush por 20 reais sem juros, em qual mundo isso seria verdadeiro? Toda discografia do Maiden foi replicada por alguma fabrica do Brasil e distribuídos aos montes no ML.
É realmente uma indignação e muita gente desavisada cai no golpe, tanto no ML como na Galeria do Rock e afins. Mas infelizmente não tem pra onde fugir... se as empresas oficiais não reabastecem o mercado e quem tem original quer meter a faca no preço na revenda... vou de pirata mesmo 🤷meu bolso agradece e economizo pra comprar em Vinil depois. Mas é apenas minha opinião no fim das contas.
Principalmente cds que estão fora de catálogo. Raros e caríssimos quando originais. Além de que até mesmo alguns relançamentos oficiais, sofrem de falta de qualidade.
Infelizmente não temos mais lançamentos da Sony que alguns anos comprou a CBS, aí títulos de Bruce Springsteen e Ozzy não chegam aqui no Brasil, só importados com preços de outro mundo, por conta do câmbio e impostos, resultado nos que somos o povo é que pagamos a conta, se compra paga-se uma fortuna e se não comprar vamos abdicar do prazer de ouvir música. Não estou vendo luz alguma no fim do túnel.
Não seria mais fácil indicar o uso do aplicativo no celular? Faz- se a leitura pelo código de barras e vem todas as informações, esse passo a passo do vídeo, pelo site é desnecessário.
Mas não adianta muita coisa, amigo... na loja o CD vai estar lacrado e não vai conseguir ver a mídia... praticamente todos os CDs serão identificados pelo código de barras no discogs (da minha coleção, apenas um não consigo pelo código). Ou seja, Só vai identificar se é original ou não em casa usando essas dicas do video... Abrir o CD na loja depois de pagar e conferir na frente do lojista seria o ideal, mas né... quem faria isso? kkkk.
INSCREVA-SE e receba GRÁTIS as PROMOS e LANÇAMENTOS da plataforma DISCONECTA: bit.ly/disconecta
Comprei "Nevermind" do Nirvana em uma famosa loja daqui de Recife. Bom acabamento gráfico, mas achei estranho em pleno 2018, um cd lacrado da época da BMG. Pesquisando sobre o disco, percebi que ele era pirata, mas admito, perfeito. Comprei o original apenas por preciosismo.
Os piratas hj em dia tem ótima qualidade, não lembram am nada os dos anos 90 e do início do século 😀
Eu tenho comprado na Universal online, mas alguns discos estão vindo com um encarte bagaceira. São originais, lógico, porém poderiam melhorar na qualidade do papel de encarte, principalmente nos discos de Metal.
@@toqueosacordes A Warner TB está péssima. O penúltimo da Madonna a impressão é péssima, e acabei comprando um importado. O último da Kylie Minogue nem encarte tem, uma vergonha, TB tive q importar. Aliás, o último da Madonna eu já comprei direto no imusic, sem contar q no Brasil a demora no lançamento. Muitos fãs colecionadores já compram o importado direto.
@@MadonnaMadworld Perfeito, Brother. Os relançamentos "não comemorativos" estão sendo processados de forma "relaxada", 1984 do Van Halen veio com um encarte vergonhoso, impressão parecia ter sido feita em uma HP antiga. Acredito que na Universal, as novas versões estão muito boas, mas falta atenção nos discos clássicos.
Eu comprei o meu por 12.99 quando a americanas tava parando de vender cd, original mesmo atrás do cd possui tudo os codigos etc. Mas meu acústico infelizmente pirata hj em dia só compro em amazon ou loja que eu possoa ver atrás do cd as informações se é ou não pirata
Amei o video, me deixou tranquilo. Importei um cd que o encarte veio numa impressao horrivel, é versao europeia, mas ja vi que é original sim, achei todos os dados do fabricante
Muito bom. Hoje em dia está complicado achar cds originais de algumas bandas. DEATH por exemplo. Muitos discos da Argentina ou Rússia por um valor baixo. Estão vendendo discos do Rush por valor baixo também, eu não compro. Prefiro comprar discos de época e de vendedores confiáveis.
Exato, o mercado está inundado de CD pirata, russo, argentino, chinês e do Paraguai, acho q não esqueci de nenhum denominação pra unofficial 🤣🤣🤣🤣. Abs irmão e obrigado pelo comentário 😀
@@Disconecta hehehehheh. Verdade. Abração.
@@Disconecta tem uma versão do cd do Dorsal atlántica, só tem duas. Uma nacional e uma chinesa. Oficial segundo o discogs
Estão falsificando CDs nacionais com perfeição código ifpi e tudo que tem direito até selo da microservice
Cara, o seu vídeo foi excelente, eu sempre desconfiei dessas cópias que estão ao monte no shopee e mercado livre, estou me desfazendo de vários cds do pink floyd da minha coleção, todos cópias bem feitas, mas agora ficou fácilmente identificáveis como cópias.
Valeu Gabriel, ainda bem q ajudou o vídeo 😀
Ótimo vídeo!!! Me ajudou a identificar diferenças sutis em um CD que comprei. Obrigada!
Tamo junto meu velho
Hoje em dia temos que fazer quase um "dossiê" antes de comprar um CD. Pior que a tendência é a pirataria é aumentar cada vez mais, visto a escassez de lançamentos e relançamentos, inclusive de grandes gravadoras.
Exatamente Leo, tocou no ponto chave, escassez de lançamentos por aqui. Valeu pelo comentário.
Ótimo vídeo. +1 inscrito! Na galeria do rock tem muitos CDs piratas. Tem que tomar cuidado.
Tem q abrir o olho!
Real demais!!
Comprei o Fear Inoculum do Tool em embalagem acrílica. Na época eu fiquei super feliz, pois até então, eu achava que só tinha o Box. Quando descobri que era Russo, chorei. :(
Putz :(
Outro método também de saber, e você baixando o iTunes no pc e colocar o cd no leitor, que na hora o iTunes vai reconhecer a mídia, aí vai amostrar todas as tags do cd
Baita dica Juan, valeu meu velho!
Será q alguém poderia me tirar uma dúvida??? Recentemente adquirir o CD Roberto Carlos 1966 o famoso disco da capa preta, o mesmo veio lacrado e aparenta ser ainda da década de 90, pois tem aquele selinho prateado na caixinha acrílica (o famoso selo flapf), só q além de não constar o código IFPI no centro da mídia, tem no centro da mídia um código DIDP com uma numeração diferente do número de catálogo ou número de série. no mais, as capas, a cor da mídia, tudo parece ser original.
Fala Leandro! Cara, vou dar uma pesquisada, assim de orelhada, acho q nos 90 não tinha ainda esse código aqui no Brasil.
Aqui em SP na galeria do Rock tá cheio desses. Fiquem espertos na loja Music House. Tá cheio dessas réplicas.
Complicado meu, complicado 😞
Na Rock Machine também, comprei alguns cds com eles e só depois de algum tempo fui perceber que são replicas russas e de qualidade bem inferior =/
Achei suspeito pq tem vários CDs dos beatles na shopee supostamente da edição remaster de 2009 em grandes quantidades há venda,Fiquei na dúvida se são cópias pirata🤔
Comprei o Pink Floyd The Dark Side of the Moon - Experince Edition lançado pela EMI, é original, verifiquei no discogs, porém não toca no meu cd player sony anos 90, que só roda original, o vendedor vendeu mais de 20 cds iguais, e só o meu deu esse problema. Pergunta agora é, pirata ou não?
Fala Gustavo difícil avaliar apenas pelo fator de não tocar no teu CD Player 😀
Eu fiquei indignado quando descobri por acaso que uns 10 cds que eu comprei no mercado livre eram piratas, isso depois de um ano!
Teve um do Metallica que a cópia estava tão mal feita que ascendeu o sinal de alerta!
Até cd duplo estão falsificando, tenho um do Dissection que o dominio do site argentino tem um "br" no final!
Eu até cheguei a mandar um email para a Icarus music, eles me falaram que era falso e pediu o contato do vendedor, e é óbvio que eu passei!
Aqueles selos que vinham antigamente nos cds poderia voltar!
excelente! vou checar, mto obrigado
👊🏻
Um "boot" que acabou oficializado , pelo que sei, foi o "live at last" (black sabbath). Até o meu CD (LaL) é uma versao da castle, com textos, fotos. Bem legal, som bem cru, na veia, sem muito refino. Da pra ter uma ideia de como era um show do sabbath.
Quanto aos 'unofficials' , tomam cada vez mais espaços. E o principal é não se acanhar de perguntar, principamente quando 'aquela' raridade aparece .
Esse disco ao vivo do Sabbath é muito massa mesmo! Quanto a perguntar concordo mas tem vendedores q não respondem ou nem sabem 😀
@@Disconecta sabem sim, marcelo. Dao uma de joao sem braço. Mas hoje em dia temos acesso a informaçoes. Perguntando e se informando, os riscos de adquirir um piratex a preços de originais de época sao bastante minimizados. Abraço!
Eu peguei esse cd, versão de Israel, atestada pelo Discogs
Uma famosa (talvez a maior) loja aqui de Porto Alegre vendia CDs do Dream Theater pirata. Em menos de 6 meses descascava o CD e ficava inutilizado.
Confundi a memória: eram CDs do Helloween.
Putzz, é de f...
Valeu! sempre é bom aprender!
Eu que agradeço a audiência José!
Ele não mostrou Madonna - True Blue 1986 da série Beste Sellers, o que faço ? só mostrou o album de studio True Blue, mas a série "Beste Sellers ' Madonna True Blue
o Discogs não registrou
Tenta usar o aplicativo, ali tem um leitor de código de barras e ele identifica na hora.
@@Disconecta Sim, mas como faço isso ?
@@christianpereirasantos2161 baixa o app, ao lado da busca dentro do app, tem um ícone de leitor de código de barras, aí é só apontar pro código q está no disco
Adorei o vídeo,na parte de trás do disco é normal de um riscos parecendo um código de barra? Isso significa que é falsificado?
Este ano saiu um bootleg em vinyl vermelho da tour who's that girl, da Madonna (live in Tokio), e tipo, este álbum foi vendido na imusic, Amazon... e agora foi lançado a tour REBEL HEART (tudo igual ao cd aí vivo), TB em vinyl, e tem até no Imusic. O meu chegou esta semana.
Muitooo massa Marcos, esses bootlegs são a alegria dos fãs! Abs irmão.
Acho que a pirataria está crescendo pela falta de vontade das gravadoras, um exemplo é Rainbow que toda discografia foi jogada no mercado, e melhor pagar 25 reais numa réplica perfeita ou 120 num cd original, não do Rainbow, mas Guns n roses, nirvana, Iron maiden versão de 98, o novo do Ozzy, Ac Dc, acho chato o vendedor não falar, mas ainda bem que ainda tem essa opção, se você for na galeria do rock, vai ver um monte, até lojas como americanas, magazine, revendem esses itens.
Sim, se vc está comprando sabendo e está de acordo com isso, blz!
Comprei um cd do Oswaldo Montenegro aldeia dos ventos de 1998 mas tou com dúvidas se é original
Da um look no discogs.com, vé se tem por lá.
@@Disconecta tem
Na teoria então é original
Uma pergunta: os discos da Shinigami records podem ser considerados unofficial releases? Ganhei um cd prensado por eles e pouco mais de um ano depois, o disco começou a mostrar sinais de desgaste nas bordas, uma espécie de descascado. Nunca tinha acontecido isso comigo em cds confiáveis, mesmo em cds com mais de 30 anos. Daí fui pesquisar no Discogs e não achei uma versão brasileira do disco em questão na plataforma.
Olha, até onde sei os Shinigami são originais, a não ser q tenha algum espertinho prensado piratas no nome deles.
@@Disconectaobrigado. Eu achei estranho, porque a Shinigami tem site oficial, o cd em questão consta no catálogo deles, só não está no Discogs. Tentei buscar pelo código de barras, fiz também a busca refinada pelo navegador e nada.
Mas assim, o número de Matrix também pode ser falsificado? Tenho um álbum aqui que sei que creio ser unofficial e também tem o número igual do discogs. Uma dúvida: quando não tem o número IFPI no plástico já é possível entender que é pirata mesmo?
Não tenho certeza de cabeça, mas creio q o IFPI é uma numeração mais atual, não?
O código ifpi passou a ser obrigatório a partir de 95 se não me engano, eu tenho um cd do Pearl Jam de 91 que já tem esse código, já um do Marilyn Manson de 94 não tem!
É um absurdo essa inundação do mercado com essas piratarias!
Valeu demais 👍
Tamo junto 😀
Marcelo, boa tarde ! Onde posso comprar um original do A-ha ? Olhei no ML e na Shopee porém achei muito barato. Fiquei com receio. Abraços !
Se forem CDs usados muito provável são de época, aí vai tranquilo. Se forem lacrados, eu fugiria. Se não, imusic é o caminho ou groove.land
@@Disconecta são lacrados rs..valeu, vou olhar nestes dois !
@@emersonandrade2747 são lançamentos da universal music?
@@Disconecta tenho que ver mas já fiz a compra no Imusic. Achei muito barato 5 cds do A-ha com frete por R$93,00 . Acabei comprando .
Minha dúvida e preocupação é se esses CDs e, principalmente os dvds autorados realmente danificam o leitor do DVD
Fala Wesley, desculpa não entendi, o q é autorados?
Autorado são aqueles dvds ou blu-ray que são cópias de originais. Mas eles vem com uma qualidade de encarte que se confunde com a original. Comprei um Roger Waters, us them vindo da china dizendo que era original. Quando abri,a mídia do Disco não era nem azul ,era escura. Resumindo,autorado é um piratas bem trabalhado. rs
Ahh legal, não conhecia o termo 😀
@@werleypulkerio8309 e isso é bem mais usado na area de jogos antigos
Amigo, eu comprei um CD do Judas priest o britsh steal no mercado livre e dizem que é pirata, só que ele tem o código ifpi, mesmo assim é possível que seja pirata? Abraço!
Fala Leonardo, dá uma olhada no discogs.com, lá vc consegue identificar seu item e saber se é unofficial ou não. Esse vídeo pode te ajudar 😀 ua-cam.com/video/0XRGuF-04rY/v-deo.html&si=EnSIkaIECMiOmarE
uma opinião que te peço: um cd que consultei, todos os dados batem, exceto o barcode.
vc acha isso suspeito?
Agora me pegou, normalmente tudo bate, mas não lembro se o bar começou está ligado ao um reprensagem ou não. Vou pedir ajuda aos universitários @pantanodowes
@@Disconecta mto obrigado pela ajuda
Os CDs chineses da Shopee são originais ou falsificados?
A princípio piratas
Brother eles tbm são chamados "russos",compro cds pelo ML lacrados e seminovos,se por acaso algum deles forem "russos"não dá para perceber pois a qualidade das mídias,encartes e gravações são impecáveis abraço
Véu Luiz, isso mesmo, hj são muito perfeitos. Abs e obrigado pelo comentário 😀
E quem garante que a pirataria já não falsifica esses dados que vc mostrou ?
Ninguém garante nada nesse mundo!
Valeu pelas informações
Tamo junto Marcelo 😀
Fico indignado com esses vendedores do ML tentando enganar a galera iniciante. Cds do Rush por 20 reais sem juros, em qual mundo isso seria verdadeiro? Toda discografia do Maiden foi replicada por alguma fabrica do Brasil e distribuídos aos montes no ML.
Infelizmente como em qualquer profissões sempre tem os maus 😒
@@Disconecta Verdade.
É realmente uma indignação e muita gente desavisada cai no golpe, tanto no ML como na Galeria do Rock e afins. Mas infelizmente não tem pra onde fugir... se as empresas oficiais não reabastecem o mercado e quem tem original quer meter a faca no preço na revenda... vou de pirata mesmo 🤷meu bolso agradece e economizo pra comprar em Vinil depois. Mas é apenas minha opinião no fim das contas.
@@brunolloko93 respeito sua opinião, mas uma réplica sempre será uma réplica. Abraço.
@@guitararq E meu bolso continua agradecendo kkkkk.
Olá preciso de uma ajuda
Principalmente cds que estão fora de catálogo. Raros e caríssimos quando originais. Além de que até mesmo alguns relançamentos oficiais, sofrem de falta de qualidade.
Vdd, muitos lançamentos nacionais realmente sofrem de baixa qualidade. Valeu Alexsandro!
Infelizmente não temos mais lançamentos da Sony que alguns anos comprou a CBS, aí títulos de Bruce Springsteen e Ozzy não chegam aqui no Brasil, só importados com preços de outro mundo, por conta do câmbio e impostos, resultado nos que somos o povo é que pagamos a conta, se compra paga-se uma fortuna e se não comprar vamos abdicar do prazer de ouvir música. Não estou vendo luz alguma no fim do túnel.
Infelizmente não temos muita esperança 😞
Boa noite 🌃
queria a ajuda de um profissional 😢 alguém pode me ajudar? não sei se meu cd e original
Oi Lana, qual banda e álbum?
Tem cds da China da Rússia da Argentina e também do interior de SP
Hehehee os Paulistinha tão inundando o mercado tbm
Os da Icarus da Argentina são originais!
Embora eu sei que tem alguém falsificando alguns títulos deles aqui no Brasil!
Quem diria que a pirataria de mídia física iria retornar...
É vdd hein, não tinha né ligado nesse ponto Ramon! Quem diria!
Não seria mais fácil indicar o uso do aplicativo no celular? Faz- se a leitura pelo código de barras e vem todas as informações, esse passo a passo do vídeo, pelo site é desnecessário.
Seria, mas a leitura pelo código não precisa de tutorial 😀
Mas não adianta muita coisa, amigo... na loja o CD vai estar lacrado e não vai conseguir ver a mídia... praticamente todos os CDs serão identificados pelo código de barras no discogs (da minha coleção, apenas um não consigo pelo código). Ou seja, Só vai identificar se é original ou não em casa usando essas dicas do video... Abrir o CD na loja depois de pagar e conferir na frente do lojista seria o ideal, mas né... quem faria isso? kkkk.