Toda vez que eu ouço o Marcel eu acho que é o Mozka, não tem uma vez que eu não confunda hhahahahaha o quadro novo está ótimo! Adoro a interação da equipe, cada dia melhor!
Em relação ao HIV, eu sou médica e vou falar como funciona a parte ética aqui no Brasil, mas acredito que isso se estende aos Estados Unidos: aqui, quando se tem a notícia que um paciente é HIV positivo e que possui carga viral detectável e o mesmo possui um parceiro(a), o médico pode (e deve) quebrar o sigilo para avisar o parceiro. Primeiramente, orienta-se ao paciente que este conte ao parceiro sobre o HIV e, caso ele se recuse, nós contamos. Na medicina, quando um paciente coloca risco a si mesmo e/ou a terceiros, é uma situação em que o sigilo médico pode ser quebrado. Como é o caso de pacientes que tem risco dr suicídio por exemplo.
Mas aí que está, ele não é médico e Nem enfermeiro e já deixou avisado isso no começo. No caso ele tinha uma profissão (a única que penso é psicólogo) que fazia ele ter acesso a ficha de pacientes e ter sigilo. Então não sei se se enquadra no sigilo médico, até pq ele Não era NEM médico e NEM psicólogo da psssoa, ele só viu o nome dele na ficha de pacientes e decidiu comentar, e isso realmente não podia. Se fosse o médico da pessoa que tivesse quebrado é outra coisa
Mas aquilo ali foi preconceito com quem tem HIV positivo, se a pessoa se trata não há lá muitos riscos. Tem muito estigma em cima do HIV, então provavelmente o cara que tem o HIV estava esperando uma brecha pra contar isso (não dá pra saber) pra namorada dele conforme se sentisse seguro, é uma coisa muito sensível de contar para alguém, não dá pra simplesmente sair contando. Falo isso porque conheço uma pessoa com HIV e foi praticamente como sair do armário pra ele. O cara que expos o outro provavelmente, pelo jeito que ele contou a história, já tava achando que o outro é leproso (como o Felipe mesmo falou). Isso é antiético, e invasão de privacidade, ele passou por cima da pessoa e falou a verdade dele sem o consentimento dele. Era para ele ter conversando com o outro. E outra coisa, não especificou se era uma informação da ficha médica do tal do Matt (se ele já tinha há tempos e já tratava), ou se ele acabou de descobrir e estava escondendo de forma maldosa. Por outro lado, entendo o que a Sam disse, tem muito cara babaca que se recusa a usar preservativo(ou tira no meio da relação sem o consentimento da parceira) e não trata ISTs e transmite para mulheres e elas que se fod3em, mas a gente não sabe se esse era o caso, por isso era necessário o homem do post ir conversar com o outro primeiro, então ele foi babaca.
@@isadoraassuncao6789 moça, não entrei no mérito do que o homem do texto deveria fazer, só disse o lado médico. Agora, a minha opinião sobre o caso é a seguinte: a pessoa que contou sobre o HIV para a amiga deveria antes ter falado com o médico do paciente e avisado que o mesmo tem uma parceira e se ela estaria em risco. O médico diria ao colega se há ou não risco envolvido e tomaria as devidas providências.
@@dancortat7445 Em momento algum eu entrei no mérito do que o homem deveria ou não fazer. Eu falei no ponto de vista *médico* como isso funciona. Perceba bem: o médico deve falar apenas no caso de o paciente ter carga viral detectável (ou seja, transmitindo), possuir um parceiro(a) e não ter avisado o mesmo(a). Agora, se o paciente possui carga viral indetectável, aí o médico não precisa interferir. Em relação a minha opinião sobre o que eu acho que o homem da história deveria ter feito, leia o meu comentário acima.
@@Desconhecida270 verdade o posicionamento sobre o vídeo, o melhor (se ele quisesse fazer o certo) seria conversa com o médico, falar que ele é próximo da menina e perguntar se há risco. Caso não haja ele deveria esperar o parceiro se sentir à vontade pra contar, pq pelo oque entendi eles estavam no começo da relação. As vezes ele só estava inseguro de falar! O matt é tão do bem que nem processou o amigo da menina.
Sobre o último relato, eu estou com a Samanta. Porquê primeiramente foi dito que o jogo era importante e que subir a montanha era uma rotina. A mulher simplesmente decidiu que queria ir ele negou TRÊS VEZES e ainda negou mais uma vez na subida, e eu sinceramente gosto de pensar que você não deve deixar de fazer nada que você goste ou te faça se sentir bem por causa de vontades alheias. Ele deixou claro que levaria a mulher em outro dia, mas ela quis ir no dia que ele tinha de ver o jogo que foi dito importante, então ao meu ver, ele não é babaca. A mulher fez escândalo no topo, teimou sobre ir com ele naquele dia específico e ainda ficou fazendo drama sobre não querer descer, é mais fácil ela ser a babaca nessa ocasião, pois não teve respeito por parte dela em no mínimo deixar pra outro dia
Pra mim já é o contrário ela fez de propósito pois sabia que não ia chegar a tempo para o jogo pois não tinha prática com trilhas. Vendo a forma como ela se comportou todo o caminho e no topo claramente ela não queria ter ido. Nesse caso a babaca é ela.
@@gabrielcarlos2125 hmm acho q não. ela sabia sim, e exatamente por isso insistiu pra ir no dia. pra provocar ele e questionar sobre ela ser mais importante q o jogo. na minha opinião todo mundo foi babaca KKKKKKKKKKKKKKK
@@evelinsenasouza4541 sinceramente não consigo acreditar que os tretaram por aquele motivo, sério eu não vejo o Luba puto por aquilo pelo menos não hoje em dia
Caramba o último não foi babaca, ele específicou pra namorada que a trilha era difícil que eles poderiam fazer outras mais leves, e no meio do caminho ele quis voltar, ela que foi meio sem noção e teimosa, pq se vc sabe que não é fácil vc não vai tenta fazer 😴😴😴 enfim amando a nova fase❤️❤️🥰
8:55 fantásticas as discussões. O nível está subindo! A gente se diverte e aprende. As piadas estão mais engraçadas depois que o Bruno deixou de se portar como "bobo da corte". Cara é inteligente. A equipe é de alto nível 👏👏👏
Cara eu concordo plenamente, tava reparando isso também esses dias, achei que só eu tinha notado. Já tava ficando chato demais as piadinhas infantis com peido, cocô e falta de higiene, não casava com o teor um pouco mais adolescente do canal.
Sinceramente, no terceiro caso que foi o da trilha, eu tbm concordei com ela, pq o cara já tinha se programado naquele dia pra fazer a trilha rapidamente e voltar a tempo para assistir ao jogo, ele deixou claro pra ela que aquele momento não era oportuno e mesmo assim ela insistiu em ir. Então, o rapaz está totalmente certo por reagir daquele jeito perante o ataque de raiva dela.
Caso 2: Todo mundo foi babaca. Concordo com tudo dito pela equipe. Se ela gostou não tinha nem que ter perguntado. Se perguntou, tinha direito de ficar chateada com a resposta negativa, mas não a esse ponto todo. Meu casamento minha esposa fez o proprio vestido porque nao achava nada que gostava, e eu escolhi meu terno sozinho e nao mostrei pra ela. Eu queria me sentir bem, e ela tambem. Só vimos no dia, e a nossa felicidade era tanta que a roupa foi só um acréscimo. O dia é dos dois e ambos tem que escolher a roupa que fazem se sentir a pessoa mais linda do mundo, e de resto as opiniões não importam.
Se tivesse uma live inteira só vendo os relatos desse reddit, eu ficaria do início ao fim, não importa oq acontecesse (isso, se tivesse a presença da equipe na call)
Mas é como se vc estivesse tratando o cara como se fosse alienígena, acho que ele devia falar com o cara primeiro e logo de seguida falar com a mina (no mesmo dia se possível).
@@danilovalentepires2891 Com certeza não, mas infelizmente tem muita gente (principalmente homens) que expõe a parceira a riscos de ISTs sem se importar com as consequências disso pra ela. É um caso delicado, mas como a Sam falou, os números de mulheres que contraem essas doenças por esse motivo é gigantesco. Eu, como mulher, protegeria a minha amiga, já que não dá pra saber se tinha ou não risco de contágio, e conhecendo os números de infecções de mulheres por parceiros irresponsáveis
Eu entendi o lado da Samanta na primeira história. Infelizmente, existem muitos homens que traem e infectam a esposa, sim, sem empatia. MAAAS, deixando o emocional de lado, devemos nos trazer à Razão e considerar: tá, mas esse pode nem ser o caso. E sem contar que não podemos tirar conclusões sobre relacionamento de outrem. Olha, é difícil ser o caso, mas há pessoas juntas que nem têm relações. 🤷🏻♀️
Acho que o caso aí foi: o amigo considerou a pior das hipóteses. O cara estar transmitindo o vírus e eles tendo relação sem proteção, e a mulher sem saber de nada. Tipo, na dúvida, era melhor ele deixar a amiga contrair? E se o cara era responsável com tratamento e tals, a verdade viria à tona e vida que segue. A verdade foi menos prejudicial do que um possível desfecho dela contraindo.
@@marcelleporner2247 Sei que faz 1 ano seu comentário mas deixa eu te contar uma coisa chamada QUEBRA DE SIGILO. Ele NÃO era o médico responsável pelo paciente, NÃO tem autorização pra passar informações do paciente para alguém de fora do seu ambiente de trabalho, sem contar que NÃO foi informado na história pela PRÓPRIA PESSOA se o paciente estava transmitindo sem a namorada saber. Apenas o(a) médico(a) pode ter essa quebra de sigilo com o paciente ou com a namorada do mesmo (principalmente se for transmissível ou o parceiro(a) não tenha contado). NÃO importa se ele é o ser mais preocupado da terra com amiga, mãe, filha, leis são leis, e devem ser cumpridas. Sem contar que é antiético, como se a pessoa que tivesse HIV fosse alguém "Leproso" como o Felipe falou no vídeo.
Sobre o primeiro caso, acho que depende. Falo como uma pessoa soropositivo. Se o Matt estivesse indetectável, então o amigo da menina foi babaca, porque o HIV+ indetectável não transmite, então não era nem preciso ela saber, porque ela não iria ser infectada pelo Matt. Agora, se o Matt ainda não estava indetectável e eles mantinham relações, ainda que com preservativo, o babaca foi o Matt por não contar, e não o amigo dela. (O amigo, nesta última hipótese, só foi burro mesmo, porque perdeu o emprego)
Burro por perder o emprego, mas correto por querer ajudar a amiga dele. NADA garantiria que Matt fosse sincero (sabendo) com ela para revelar que tinha a doença. E nada garantiria que eles fariam sexo com camisinha, do jeito que tem pessoas, em sua maioria homens, que acham que sexo só é sexo sem preservativo.
Eu não acho que ele foi babaca porque uma pessoa mesmo que não tendo o risco de passar pra outra ,se tiver algum tipo de doença ou sei lá a pessoa deveria sim contar para a parceira para depois não ter nenhum problema no relacionamento,e de preferência tem que ser o mais honesto(a) possível
Eu diria que independente do "amigo" ter sido um babaca ou não (até porque a princípio parece que chegar a uma dessas conclusões é apenas uma 'opinião'), o que ele fez (para vocês entenderem melhor a gravidade) é um crime passível de Ação Penal Pública Incondicionada punível com reclusão, de 1 (um) a 4 (quatros) anos e multa, sendo inclusive o titular da ação o próprio Ministério Público e não a vítima, para que ela não se exponha mais ainda. Tudo que falei encontra-se respaldado nos artigos 139 e 140 do Código Penal e, em ainda mais explícita em Lei específica n° 12.984 de 2 de junho de 2014 que veio para especificar e aumentar a pena em desfavor daqueles que, dentre outras coisas, divulgam a condição do portador do HIV ou de doente da aids (que inclusive são coisas diferentes). Então, em resumo o "amigo" teve sorte de só ter perdido o emprego.
Na minha lista de favs do UA-cam, aprendi a ser uma julgadora de gente babaca por causa do luba, agora julgo bem mais graças ao Felipe. Por favor Teddy, Jean Lucca, e os outros cinco favs do UA-cam, FAÇAM ESSE QUADRO ACONTECER KKKKKKKK.
Sobre o caso dos estudantes com emprego de final de semana, eu aplaudo totalmente a atitude deles. Trabalhar com atendimento ao público é assustador e também já chorei muito por causa disso. Tinha várias crises de ansiedade num lugar que trabalhei, os clientes não respeitavam e as vezes até por erro de outras pessoas e da própria chefe, a chefe gritava comigo, me provocava, e se eu explicasse como aconteceu ou mostrasse onde ela errou, ela dava um surto ainda maior. Eu fiquei doente e ela sabia e me colocava pra trabalhar em dobro, no final por ordem médica eu não podia mais trabalhar e precisava fazer um tratamento, tive uma crise depressiva, pedi demissão e fui cuidar de mim, entrou a pandemia, minha saúde mental eu consegui resolver, mas só agora depois das vacinas eu tô conseguindo cuidar da minha saúde física pra então poder fazer o tratamento que o médico me passou lá em 2019, mas... aproveitei pra voltar a estudar e ir fazer a faculdade que eu tanto queria e adiei porque graças àquele trabalho eu não tinha tempo e nem saúde pra sequer pensar nisso. Sejam clientes empáticos. Respeitem quem está trabalhando com o público. É exaustivo e adoece a gente em muitos sentidos.
No primeiro caso, a Sam como única mulher presente,pensou em todas as mulheres que têm HIV sem saber,por homens como esses que não se abrem para uma conversa com tal.
Caso 1: Filipe quando estamos falando de um caso tão sensível, precisamos fazermos pesquisas para não desinformar e nem propagar preconceitos. Não achei malicioso ou mesmo maldoso da sua parte, mas por conta do seu alcance poucas informações ou informações desconexas geram preconceitos.
Lembrando q expor a sorologia no Brasil é crime assim como para o portador de HIV expor qualquer pessoa ao risco de contaminação também é. Logo ele é babaca e no Brasil contravessor.
a culpa nem foi do Filipe... ele foi bem sincílio como sempre na resposta dele e tbm não permitindo nem um corte sobre aquilo o que a Samantha falou... ele teve um comportamento sorofobico que talvez nem a própria tenha se dado conta do que estava a dizer ... pois estas informações sobre sorofobia ainda são muito pouco faladas .. quando tentamos falar sobre IST as pessoas se limitam muito justamente por preconceito ou por medo... eu to ainda incrédula que vindo de uma pessoa da própria equipe netolab pois sei que todas são muito bem informados... eu espero que o Filipe deixe a própria se explicar ou ate mesmo faca com que ela busque entendimentos sobre o comportamento dela ... enfim não e passar pano e sim deixar com que as pessoas aprendam com os erros e com o avanço da medicina e inaceitável que as pessoas não entendem sobre sigilo sorológico e o que e realmente aquilo que pessoas que convivem com o hiv sentem... eu mandei uma msg no direct da Samantha espero que ela veja ...
Uma dica Felipe, esse sub reddit tem 4 classificações para as histórias justamente pq algumas como essa primeira é difícil só dizer se alguém é ou não babaca, you'the asshole (você é o babaca), not the assholes (não é o babaca), everyone sucks here ( todo mundo foi babaca) e no assholes here (ninguém foi babaca), tipo essa primeira foi pra mim um "everyone sucks here"
Eu acho que não foi todo mundo o babaca não tem nada a vê pq HIV é uma doença “seria” praticamente mas na minha opinião acho que é INFO não tem muita informação
Amei esse estilo de vídeo,Marcel faça mais observações como professor de filosofia o pessoal da minha sala não gosta tanto da matéria mas eu acho interessante
Caso 1: babaca por inteiro. Pessoas com HIV tratado (indetectável) não transmite, quebrar sigilo é ridículo. "Benevolência" não tem a ver com expor pessoas. Existe momentos de contar e a DIFICULDADE de contar esse assunto para familiares e cônjuges.
Querido se o cara tava hospitalizado pode ser por decorrência da doença, ou seja a doença pode tá descompensada, mal-tratada e portanto transmissível. Esse discurso super ético só funciona quando ñ se trata de alguém que vc ama, além disso homens tendem a ser irresponsáveis com isso. O número de mulheres que pegam HIV do narido e namorado é ENORME.
Sobre o caso do vestido: Acho que já passou da hora de acabar com essa história de mentir pra não desagradar a pessoa que PEDIU a sua opinião. Se a mulher disse que queria a opinião sincera, ela deveria estar preparada pra caso ele não gostasse, essa é uma possibilidade. Claro que ninguém quer ouvir do seu parceiro(a) que ele (a) não gostou de algo que você amou, mas precisamos estar seguros de nossas escolhas. Se eu amei o meu vestido é isso que importa. Sobre o caso da trilha: Achei a mulher babaca também. Ela sabia que ele tinha hora pra voltar, ela não tinha costume de fazer trilha, ele ofereceu pra começar mais de leve e ela insistiu em ir mesmo depois de todas as orientações dele. (Esse tipo de atividade não é tão simples quanto parece). Mas aparentemente ele já foi irritado com ela e não teve paciência, nesse caso ou ele não levasse ela de jeito nenhum ou esperasse por ela. Ambos babacas.
Primeiro caso: babaca ou não depende das outras informações como vocês disseram, se o Matt usava ou não proteção, ou se fazia ou não o tratamento, o amigo foi imoral violando sigilos, isso não é discutível, mas caso o Matt não se tratasse e não se usasse os preservativos, o amigo foi ético em avisar sim, correndo risco do processo pelo bem e preocupação pela amiga. PS: E o Matt mesmo se ele se prevenisse e fizesse os tratamentos pra não transmitir, a Amanda tinha sim o direito de saber, mas também teria a obrigação de ouvir que ele estava se cuidando e a doença estaria "sob controle" - Não se pode comparar preconceito com pessoas que nasceram com doenças e pessoas que nasceram com doenças transmissíveis, o medo de ser contagiado é bem razoável, embora muitas vezes um exagero desnecessário, a doença não é facilmente transmissível, mas eu pessoalmente não culpo ninguém por ter medo de ficar doente, medos não podem ser controlados.
Mas nesse caso seria de maior eficiência conversar com o Mat e não expor pra namorada dele. Como vc disse não sabemos as circunstâncias por isso, acho muito certo colocar o cara como babaca. O HIV é cheio de estigmas e não se sabe se o Mat tava sendo irresponsável em todo caso era melhor o Felipe não falar sobre esse tema já que ele passou desinformação com esse vídeo, e até o momento não vi nenhuma desculpa, retratamento nada
@@cacacamilo306 mas quem garante que o Matt não era um babaca machista que recusa tratamento? E ele poderia mentir também. Infelizmente nós mulheres não podemos confiar nossa saúde nas mãos de homens. Se ele tivesse contado desde o começo, dito que faz tratamento, tudo certo, vida que segue. Mas não foi o caso.
@@marcelleporner2247 Nada garante, logo o ponto principal do meu comentário não foi exatamente sobre ele não contar pra namorada e sim sobre a desinformação passada através do vídeo e que o cara foi babaca sim, porque não dizia respeito a ele o exame muito menos contar pra namorada do cara. Porque como vc disse nada garante, se nada garante, essa hipótese se torna inválida e se fosse o caso ainda assim conversar com ele seria o certo e não expor ele pra namorada
amei esse quadro novo, as discussões para determinar quem era ou não um bacaca foram muito boas, sempre gostei desse estilo de vídeo no canal do luba e aqui também ficou muito bom com a participação da equipe ❤️
@@biancamendonca3868 sim eu concordo mas a idéia de fazer esse tipo de vídeo (não sei se outros UA-camrs fizeram antes dele) ele teve primeiro que o Felipe. E outra ele não é obgado a fazer vídeo todos os dias ele tem que descansar tbm ele fala sobre isso em um podcast que ele e o Jean fizeram
Terceiro caso: Não babaca, gostei, maravilhoso, muito satisfatório e sinceramente bem justo fazer a pessoa por conta própria concluir que ela fez algo muito ruim, e que isso sempre afeta a pessoa que recebe as reclamações
Esse video tem que chegar a 1M logo. Quero ver os membros contando suas histórias. Adorei o Novo Quadro. Eu concordo com o que foi dito, e fiquei surpreso com a pesquisa que o Bruno fez in the heat of the moment. Sim, ainda existe muito preconceito com soro positivo. Parabéns Felipe e Netolab.❤️
Olá pessoal! Então, este assunto é muito sério e importante e acho bacana que falem sobre isso em grandes canais como este. Eu sei bem como é complicado discutir sobre HIV na internet e furar a bolha que nos inseriram. Felizmente, o Felipe sabia mais do que o pessoal em off e trouxe informações importantes, como o fato de o profissional de saúde ter cometido um crime e não uma "boa ação". O que ele fez foi bem diferente de "cuidar da saúde da amiga". Ele colocou a integridade moral e física do paciente em risco real, uma vez que o Brasil é um país extremamente preconceituoso contra pessoas HIV+. É bom lembrar que a "amiga" do cara é adulta e deve saber que HIV se transmite pelo sexo desprotegido (sem camisinha, PrEP, PEP etc). Assim como o Felipe, eu fiquei curioso do porquê o profissional de saúde não foi processado e perdeu o direito de exercer sua profissão. Isso é muito, mas muito grave. Enfim, a discussão foi interessante porque demonstra o tipo de discussão que acontece no nosso dia a dia, mas preocupante porque gerou comentários (no próprio vídeo e nos comentários do vídeo) que demonstram que há muito o que ser ensinado sobre o assunto, ainda. Estou à disposição caso queiram saber mais sobre isso e orientá-los sobre questões técnicas.
Meu único comentário em relação ao seu é que mesmo a parceira sendo adulta e sabendo da importancia do uso de preservativos e mais, como citou, o erro dele foi usar de seus beneficios para descobrir isso. Supondo uma situação no Brasil (que não é o caso mas é a lei que conheço kkkkk) que ele foi ao hospital e foi testado positivo para a IST, ele deve ser informado que essa informação deve ser levada a sua parceira e, caso ele não o faça (PRIMEIRO ELE SEMPRE), o profissional fará. CASOS DIFERENTES, SEM INVASÃO DE PRIVACIDADE! E isso se da pois a privacidade de alguém não deve ultrapassar a saúde de outra e a parceira deve testar também e, caso seja soro positivo, deve iniciar tratamento. Resumo: ele errou pela situação mas em outros casos, como o de meu exemplo, a informação não seria "invasão de privacidade" e nem "ela sabe que deve usar preservativos"
Felipe minha mãe trabalha na saúde. É obrigatório o parceiro hiv positivo contar para o outro. Inclusive já passaram um caso parecido como esse no trabalho dela. No lugar foi chamado o hiv para conversar com o médico e ele deixou claro que era necessário a informação ser passada para a companheira. Caso contrário o médico é quem deveria informar. Ainda é possível que aja uma reunião entre o casal e o médico já que em muitas vezes uma pessoa ouvindo o médico facilita a situação.
Essa é uma informação importante. Pq infelizmente conheço um caso que o paciente não contou e transmitiu para toda a família. Só depois q o segundo filho nasceu com a doença q foi descoberto
Gente, mas mesmo assim não é função do moço da história contar. Por mais que seja amiga dele, e que ele se importe com a pessoa, o sigilo no trabalho existe justamente pra evitar esses constrangimentos. Falasse então para o médico que isso ocorria, para que o médico contatasse o paciente e levasse adiante a situação
@@mislaynesantos9890 até pensando agora sobre o caso, vale lembrar que ele é americano. Nunca que o médico lá faria igual aqui de chamar para consulta retorno, já que cada consulta lá é paga. Será que teria alguma forma de fazer algo parecido com como é feito aqui? Ou será que já existe e a gente não sabe? Enfim, fiquei realmente curiosa.
MDS! Eu assistia esse quadro no LubaTV e eu sonhava com o dia em que o Fefo iria fazer aqui no canal porque eu acho super a cara dele e da equipe 🤩🥰, e também o dia em que teria um vídeo dos dois avaliando as histórias juntos. Sério! Tô animada com força 🤞🏻
Eu fiz a mesma coisa do primeiro caso, trabalhava em clínica e por conta de um cheque reconheci o nome do ficante de um amigo e sim eu contei. Pelo simples motivo de que eu gostaria de fosse comigo, ALIÁS, se eu soubesse tarde demais e pior que um amigo sabia e não me contou eu ficaria muito brava. Então mesmo tendo a questão da ética me senti no dever como amiga e pessoa de evitar talvez quem sabe mais uma pessoa soro positivo no mundo, uma vez que sim a doença eleva o metabolismo ao mínimo ficando suscetível a muitas outras doenças e por sua condição muito mais frágil.
O problema do caso do cara, é que falta informação, vai que cara já ia conta, vai que eles usam camisinha, e a gente não sabe ser o cara tem isso ou ele já tinha, aí complica
Não achei ninguém babaca. O primeiro devia ter falado antes com o Matt, mas achei melhor ele ter contado a ela do que não ter dito nada. No segundo, ela pediu opinião e eu admiro muito pessoas que são diretas e honestas. Não queria opinião não pedia. E no ultimo, ele disse de antemão que precisava assistir o jogo e que não dava tempo caso ela fosse com ele. Ela insistiu. Não é questão de ver o jogo ou não, é uma questão de respeito perante o compromisso do parceiro. Gostei o facto de ele ter esperado ela no carro, mostra carinho apesar de estar chateado.
A primeira história pra mim tava muito mal contada, o segundo o modo que o cara falou achei babaca e achei a mulher babaca por ter bloqueado ele não tinha necessidade disso
Eu não sei descrever quão feliz eu estou pelo Felipe ter finalmente abandonado aquela imagem de canal infantil q foi atribuído a ele, q nunca foi verdade e ele internalizou isso. Feliz de verdade ^^
Trabalha na saúde e NÃO sabe o significado de INDETECTÁVEL 🤦🏻♀️, ACHO INCRÍVEL COMO AS PESSOAS JULGAM SEM ESTUDAR E PESQUISAR, que uma pessoa INDETECTÁVEL não transmite o vírus. Felipe acho você o máximo mas acho bacana sua equipe cuidar na parte do deboche mesmo "saudável" fica pesado numa situação séria sobre este assunto. Acho bacana todos presentes entenderem para depois por em pauta. Bjs sucesso.
Nunca pensei que fosse falar isso, mas: *OBRIGADA BLAZE* *!* tá simplesmente tudo vídeos aos finais de semana 💘🫂 Tem anooos que eu não vejo nada do Luba... eu fiquei sabendo dessa brincadeira através do twitter, de perfis que postam prints dos relatos e embaixo a enquete. Vou comentar só sobre o 1° caso: concordo com a Sam!
Sobre o primeiro caso: é crime uma pessoa HIV+ não avisar o parceiro(a) sexual que ele é HIV+, mesmo q ele seja indetectável e intrasmissivel Pois o parceiro(a) tem o direito de se proteger contra, Prep, Pep e preservativo
@@mordinsolus4402 2 errados não fazem 1 certo,não é só porque o amigo da mina ta errado,que isso tira a culpa do cara não falar pra parceira dele que ele é HIV+
Não, não é crime ele não falar com a parceira sobre isso, se ele começou o relacionamento depois que já estava em tratamento e indetectável (considerando Brasil aqui). Porém é válido notar ainda que, como os dados do Matt constavam no hospital, possivelmente ele estava em tratamento. Se ele estava em tratamento, estava indetectável (ou seja não passível de transmitir o vírus por qualquer via sexual, mesmo se não houver proteção e ocorrer sangramento), se ele continua mantendo o tratamento regularmente e começou a relação dele com a mulher após estar indetectável, legalmente ele não tem obrigação nenhuma de informar a parceira, patrão, mãe, ou quem quer que seja (que não um profissional da saúde responsável pelo seu tratamento) sobre ele ser HIV+. Agora, de fato, estando num relacionamento falar sobre isso parte do bom senso, construção de confiança, maturidade e bem estar psicológico de ambos frente a relação. Porém, com as informações que temos no vídeo, o amigo que é quem foi babaca, criminoso e responsável por destruir, por meios ilegais, um relacionamento cujo funcionamento ele não estava totalmente a par. Quando tudo poderia ser resolvido de forma legal e não traumática para nenhum dos 3 envolvidos, com o amigo conversando com Matt para de fato entender se ele pretendia e quando pretendia falar com mulher, e entender como estava o status viral dele. O Matt deveria ser quem conversaria com a ate então companheira dele sobre isso, jamais o amigo/funcionário.
@@s98luizcarlos9 até então, com as informações fornecidas no vídeo, não, o cara não tinha culpa, obrigação ou incorria em erro por até então não ter falado com a companheira. Acabei de escrever mais sobre isso numa resposta aqui desse mesmo comentário de cima, pra eu não me repetir, lê lá por favor. E aí qualquer coisa a gente segue falando.
Sobre o primeiro caso acho que as pessoas tem que ser honestas desde o inicio e falar coisas como essa e deixar a pessoa decidir por si e não omitir fatos importantes como esse.
Gente, quase parei o vídeo na primeira história. Estou surpreso com o nível de desconforto que um assunto tão comum como HIV pode dividir tantas opiniões. Não é uma crítica, mas acho que isso mostra uma bolha da qual as pessoas vivem ali, e a falta de contato próximo com pessoas diferentes os deixa despreparados para certas situações. Falta informação sobre o assunto também, mas aí não é culpa das pessoas né. Me deixou desconfortável a conclusão das opiniões, porque qualquer pessoas que já tenha vivido algum tipo de preconceito vai se sentir solidário ao preconceito que os outros passam, e óbvio que vai pensar com mais delicadeza sobre certos assuntos. Leiam sobre os assuntos gente, não criem opiniões ou tomem atitudes sem saber das consequências antes.
Eu sei que não tem nada a ver mais eu quase fiz a mesma coisa em vários vídeos por conta de citações políticas do nada num vídeo que sequer tem a ver com o assunto , sei que pode ser besteira da minha parte mais realmente não consigo tankar um negócio desses em vídeos que geralmente são pra ser leves ( mesmo que não seja bem o caso nesse que tem a classificação +18 ).
No primeiro debate eu entendo a posição da Samanta, nós mulheres corremos muito risco sobre essa questão do parceiro não ser sincero em dizer sobre esse assunto, portanto pra mim a conduta seria conversar normalmente com o mat e obter mais informações, ou já que ele era muito amigo da Amanda, perguntar a ela se eles usam preservativo e obter de forma sutil informações para comprovar se ela esta sendo protegida ou esta exposta.
Olha eu nasci com hiv, então acredito que tenho local de fala sobre o assunto com relação a minha vida, estou indetectável=intransmissível porque sempre bebi meus remédios corretamente e sempre transei com camisinha e ainda uso anticoncepcional pra evitar gravidez, então eu ofereço risco totalmente zero pra qualquer pessoa... Falo isso com total conhecimento.. mas agora é o seguinte, vc sabendo dessas informações, qualquer pessoa com a mesma situação em que eu estou sempre me cuidando, não tem obrigação de contar pra "ficante" porque se eu não ofereço risco a ninguém .... e se conto isso pra alguém que mal me conhece direito, a pessoa vai fugir de mim, porque a maiorias das pessoas são ignorantes e extremamente preconceituosas e dificilmente aceitam alguém com hiv pra se relacionar.. vocês se preocupam tanto com proteger as pessoas que não entendem como é passar por preconceito a vida inteira como se eu fosse uma sarna, ai quem me protege contra rejeição e preconceito das pessoas com quem me envolvo? Com isso quase ninguém se importa porque não vive isso....Agora se eu começar um namoro onde a pessoa tem um sentimento forte por mim e criou um elo de confiança, ai sim eu tenho que contar porque já envolve um relacionamento e dentro de um relacionamento deve haver honestidade ai sim eu conto.. Se ainda alguém me julgar como errada nessa situação de não contar pra ficante, então sinto muito, mas vai estudar e se informar como funciona o hiv e os remédios... Querem que as pessoas falem com as outras sobre o hiv, então façam sua parte comecem a pesquisar e aprender sobre o assunto e conversar com as outras pessoas que com o tratamento certo não tem risco e incentivar as pessoas a fazer o teste de hiv, porque as pessoas só vão parar de se infectar e começar a falar mais disso quando não houver mais discriminação, as pessoas com hiv só se calam porque a sociedade é preconceituosa. A informação ta dada, pra ter direito de me achar errada vai lá botar a cara a bater e lutar contra o preconceito.
@@jessicacasadocalixto mas ia que tá a parte complicada. Se o ficante da história for meu amigo eu não tenho como adivinhar se você tá fazendo tudo direitinho. Vou ficar do lado de quem conta pra quem eu conheço e ser o babaca com gosto
@@ViVaZ_S2 o certo é primeiramente saber se a sua ou o seu amg se proteje com camisinha pra saber se se cuida...se ficou sabendo do hiv vindo de outra pessoa ai eu entendo contar pro(a) amg caso não saiba se a pessoa se trata... mas se sabe que a pessoa se trata ai é errado contar pq já se torna discriminação... mas no caso ali seria alguem que trabalha no hospital divulgando informação, isso é crime.
Sobre o primeiro caso, o ponto não é ter que andar com uma plaquinha, o ponto é você contar pra sua parceira que você tem uma doença q ela pode passar, isso tem que ser dito, pelo amor de Deus
Mas não tem informação suficiente para saber e nem se sabe a quanto tempo eles estavam saindo, lembrando que namorar no exterior é totalmente diferente daqui do BR em que as pessoas já saem transando... O cara foi babaca e antiético mesmo. Foi bem ridículo contar antes da própria pessoa com a doença contar.
Velho, o cara provavelmente tratava, já que tava no registro médico dele. Tratando o risco de transmissão é zero. Muita gente tem preconceito, por isso o receio de contar (inclusive a garota terminou né, outra babaca).
1) Caso do HIV: Ele foi babaca pois quebrou a ética da profissão, a demissão foi justa. 2) Caso do vestido: Não foi babaca não, se eu fosse ele dava um prazo para ela pensar se realmente quer terminar 3) Caso dos clientes: Realmente não sei, pois tem o lado do cliente e tem o lado do atendente, fica uma dúvida aí, mas por padrão a razão é do cliente, sim é complicado 4) A namorada no topo da montanha: Ele falou que era algo desafiador, e ela *insistiu* , então babaca foi ela por ter insistido Ele só seria babaca se não falasse que era desafiador, se ele não tivesse dito, aí sim ele seria babaca
Primeiro caso: Eu nao acho q é babaca. Nao é uma questao d ter uma plaquinha. Mas uma vez q vc se envolve sexualmente com uma pessoa e estao em um relacionamento (mesmo q a pessoa faça tratamento e nao transmita) é algo q o parceiro tem q saber. Por que tbm é escolha do outro parceiro dar pra essa pessoa ou não. Omitir isso é saber q pra outra pessoa isso é um problema. E se ele ta omitindo ele ta tirando a escolha da pessoa de continuar ou nao junto sobre uma situação d algo q mesmo q tenha controle nao tem cura e é transmissível.
Sim, justamente. A pessoa tem que ter a escolha de se expor ou não ao risco. E isso supondo que nesse caso o Matt era uma pessoa responsável que se importava em tomar todos os cuidados, inclusive com a parceira
Isso não existe. Quebrar o sigilo da sorologia de uma pessoa é crime. Tratamento em dia, ninguém corre risco logo, não há necessidade nenhuma de exposição. Um show de horror e desinformação.
@@rodrigogoncalves7021 Mas a discussão não é se é crime ou não, e sim se a atitude foi babaca. E sinceramente, olhando pelo lado da mulher e levando em conta todos os riscos e dados não é uma coisa absurda contar, e na minha opinião foi a atitude correta
@@amandaesposito8077 mas é inaceitável você justificar um crime por um risco que não existe! Se os dados dele estão no hospital, é de se cogitar que ele faz o tratamento. Se ele faz, não há risco NENHUM para a parceira.
@@rodrigogoncalves7021 Mas esse é o ponto. Há risco sim, dá pra ver pelo número enorme de mulheres que são infectadas por parceiros e não faziam ideia de que estavam correndo esse risco. E “cogitar” que ele faz o tratamento não é ter certeza disso.
Meus votos... 1. Não babaca, não tem haver com preconceito e sim com o fato do Matt ter omitido. Se fosse o contrário, ele teria brigado com a Amanda. 2. Não babaca. Ela pediu a opinião e ele deu de maneira grossa, mas deu. Se fosse o contrário, e ele estivesse usando um terno horroso, ela teria sido sincera tbm. 3. Não babaca. Ter um dia ruim não dá o direito de ninguém maltratar o funcionário que não tem nada o haver com seus problemas. 4. Não babaca. Ele deixou bem claro que ela não iria conseguir, ela foi por causa de orgulho. E ele não podia obrigar ela a não ir e não é justo ele perder um compromisso já marcado por causa da teimosia dela. Eu já fiz algo parecido e meu ex avisou do mesmo jeito e eu não consegui. Ele não me deixou sozinha, mas eu me senti culpada por atrapalhar, por causa de orgulho. Resumindo, ninguém é babaca pra mim kkkkkk
Com relação ao primeiro caso, ele estando em tratamento (o que parecia ser o caso, já que ele estava com a ficha em um hospital), ele pode estar indetectável oq significa que ele não PRECISA contar sobre sua sorologia para ninguém. E o cara que usou do seu privilégio profissional para expor alguém, com certeza é um babaca
Mas é a namorada dele , e pelo que disseram não é 100% das pessoas em tratamento que tem certeza de que não vai passar a doença (sei lá, só acho que se é a namorada dele ,ele deveria falar, por que está colocando ela em risco também-minha opinião)
@@lucinetedasilva6608 100% das pessoas fazem o tratamento corretamente são I=I (Indetectável=intransmissível), e divulgar a sorologia de alguém sem a permissão é crime.
1° história: A pessoa que contou NÃO foi babaca. Antes de entrar em uma relação, é obrigação de quem é soropositivo dizer ao parceiro(a) que tem HIV (pelo menos, é o que eu acho). Daí cabe ao parceiro (a) decidir se vai assumir o risco ou não, mesmo usando preservativo.
Isso, pensei a mesma coisa. O amigo estava simplesmente preocupado, ninguém imagina se a pessoa que porta o vírus é cuidadosa ou se ela é sincera, toma seus remédios. Assim, tivemos uma grande evolução científica, mas ainda assim é preciso da sinceridade das pessoas que resolve estar com outra. Pela resposta da amiga, sabemos que o cara nem contado pra ela tinha.
Felipe ficou muito na questão de estar agindo com se quem tem o vírus fosse leproso, mas não é nem isso, é a necessidade de haver sinceridade no relacionamento, você está expondo o cônjuge a algo. Como Samanta disse, acontece muito de um cônjuge contaminar a parceira com vários tipos de doenças venéreas, que ela somente acaba descobrindo no médico, sinceridade é o melhor caminho.
Ele foi babaca e cometeu um crime. E legalmente falando não é obrigação da pessoa falar que é soropositiva desde que não haja exposição intencional ao vírus. O fato de haver um prontuário médico que registre que é paciente HIV pressupõe que o rapaz faça tratamento. E com tratamento certo a carga viral é nula, conciliado com o uso de preservativo o risco de contágio é inexistente. Existe muito preconceito a respeito do tema por desconhecimento. Em relação a pessoa que fez o desabafo tinha outros meios de se certificar que a amiga corria risco ou não, inclusive falando com o parceiro dela primeiro.
@@louartigas4495 e foi tudo que ele não fez! Ele iria estar se relacionando com uma pessoa que nem sabia que ele tinha HIV. Ok, não é obrigatório. Mas e o senso?
Não é babaca, ele tá certo. Se vc tem uma doença QUE PODE ser transmissível, e está dividindo um relacionamento com alguém, vc tem a obrigação de dizer essa pessoa que vc apresenta essa doença. Até pq, pode ser transmissível para essa sua/seu acompanhante.
@@beatrizceciliato986 foi dito que PODE ser tratado, em nenhum momento foi informado que o homem estava recebendo qualquer tipo de tratamento, e não importa se está recebendo tratamento ou não, se o cara tem uma arma, e está tampando o cano. vc avisa as autoridades, ou vc deixa pra lá, já que ele tampou o cano entao tá tudo certo? e outra, ele não tem DIREITO de namorar com uma mulher sem informar a ela do seu status médico. eu tenho rastros de anemia falsiforme. sempre que estou com alguém, antes de tudo eu dou essa satisfação, eu não tenho a doença, mas tenho rastros, que podem trazer problemas a minha parceiro, ou caso vier, uma criança. é obrigação avisar, pois vc está compartilhando a vida com alguém
@@beatrizceciliato986 na verdade não foi explicitado se ele se tratava ou não. O cara simplesmente achou o nome dele na ficha de pacientes. O que não quer dizer que ele se tratava. Segundo, olhei vários comentários e ninguém está falando sobre o mais importante, o cara era HIV positivo, o que NÃO é o mesmo que ter a aids desenvolvida. Pra cada situação, o acompanhamento médico é diferente e a possibilidade de transmissão é diferente. Na minha opinião, faltam informações. Pensei em vários desfechos e todos são condicionais, dependem de informações que não foram faladas.
@@beatrizceciliato986 olha, o que ele fez de errado foi não ter conversado com o Matt antes. Pois independentemente de estar tratando, é obrigação do parceiro (tanto eticamente quanto criminalmente) contar a garota com quem estava saindo sério. (Inclusive isso é caracterizado como crime de transmissão intencional)
na última história me veio uma fanfic aqui, imagina o felipe num relacionamento sério em que a namorada/esposa dele esteja grávida e ela entra em trabalho de parto durante um jogo super decisivo do botafogo, aí o felipe debate consigo mesmo o que é mais importante na vida dele e então abandona o jogo finalmente percebendo que adquiriu a responsabilidade pra ser pai dkwksksksksk apenas uma fanfic
Mano claro que foi babaca, a pessoa que tem HIV e tem o tratamento de forma correta ela não é contagiosa. A pessoa pode viver sim sem precisar falar pra ninguém, porque não está colocando a outra em risco. O caso que q sam falou que menina descobrem que tem HIV é porque o namorado trai ela sem preservativos e acaba passando pra namorada eventualmente, mas se a pessoa contraiu a doença antes do relacionamento e faz o tratamento, ela que deve escolher dizer ou não.
Assim, como amigo ele não foi babaca, mas o lance do sigilo médico é real.. ele não podia dar essa informação assim, então antiético ele foi e isso teria consequências... Eu não sei se agiria como ele, eu talvez tentasse falar com o cara primeiro Mas tbm não achei ele tão babaca.. era uma situação difícil
4to caso: ele foi babaca de abandonar ela lá ou de não ter desistido do role pq sabia dos riscos... mas ela tb foi babaca pelo drama todo que fez pra ir msm sabendo que tinha algo importante pro cara que poderia atrapalhar.
@@Seisara mano, o felipe fez uma live falando q n tem treta cm ele e o luba lançou um clipe no luba tv lives q ele fez um jogo pra saber qual UA-camr ele seria e deu o fefo ai ele soh riu n fez cara de nojo ou etc
Sobre o cara da montanha: Ele não é babaca, pois ele falou várias vezes que ela iria atrapalhar os planos dele, pois ela não conseguiria fazer a trilha no tempo dele. Ela voltou com outras pessoas e não sozinha. Ela sobreviveu. Porém, achei escroto ele falar que faz trilha enquanto ela come panquecas. Como se isso fizesse ele ser melhor que ela. 🙄
Conheci esse reddit por causa do Luba, e fiquei viciado nas histórias
eu tambem KKKKKKK adoro o Luba
Eu também. Sou viciada no AITA, entitled parents, nice guys... Baixei o reddit por causa dele.
SIMMMM, EU TBM!
Tbmmmm
Tbm
O Luba tá diferente hj...
Gostei do quadro novo, a interação da equipe me faz rachar de rir!
Pq o luba tá diferente?
@@marisantos1753 luba ja faz video disso tem tempos
Pensei o msm Elizandra kks
luba reference
@@marisantos1753 pq é um quadro da canal do Luba, ele deve ter pego inspiração
Toda vez que eu ouço o Marcel eu acho que é o Mozka, não tem uma vez que eu não confunda hhahahahaha o quadro novo está ótimo! Adoro a interação da equipe, cada dia melhor!
Sério? Eu nunca confundi os dois
Eu também confundo toda vez
Se quiser ver mais vídeos desse o Luba faz também não se conhece
Eu também kkkkkkkkk
Qqqq
Em relação ao HIV, eu sou médica e vou falar como funciona a parte ética aqui no Brasil, mas acredito que isso se estende aos Estados Unidos: aqui, quando se tem a notícia que um paciente é HIV positivo e que possui carga viral detectável e o mesmo possui um parceiro(a), o médico pode (e deve) quebrar o sigilo para avisar o parceiro. Primeiramente, orienta-se ao paciente que este conte ao parceiro sobre o HIV e, caso ele se recuse, nós contamos.
Na medicina, quando um paciente coloca risco a si mesmo e/ou a terceiros, é uma situação em que o sigilo médico pode ser quebrado. Como é o caso de pacientes que tem risco dr suicídio por exemplo.
Mas aí que está, ele não é médico e Nem enfermeiro e já deixou avisado isso no começo. No caso ele tinha uma profissão (a única que penso é psicólogo) que fazia ele ter acesso a ficha de pacientes e ter sigilo. Então não sei se se enquadra no sigilo médico, até pq ele Não era NEM médico e NEM psicólogo da psssoa, ele só viu o nome dele na ficha de pacientes e decidiu comentar, e isso realmente não podia.
Se fosse o médico da pessoa que tivesse quebrado é outra coisa
Mas aquilo ali foi preconceito com quem tem HIV positivo, se a pessoa se trata não há lá muitos riscos. Tem muito estigma em cima do HIV, então provavelmente o cara que tem o HIV estava esperando uma brecha pra contar isso (não dá pra saber) pra namorada dele conforme se sentisse seguro, é uma coisa muito sensível de contar para alguém, não dá pra simplesmente sair contando. Falo isso porque conheço uma pessoa com HIV e foi praticamente como sair do armário pra ele. O cara que expos o outro provavelmente, pelo jeito que ele contou a história, já tava achando que o outro é leproso (como o Felipe mesmo falou). Isso é antiético, e invasão de privacidade, ele passou por cima da pessoa e falou a verdade dele sem o consentimento dele. Era para ele ter conversando com o outro. E outra coisa, não especificou se era uma informação da ficha médica do tal do Matt (se ele já tinha há tempos e já tratava), ou se ele acabou de descobrir e estava escondendo de forma maldosa.
Por outro lado, entendo o que a Sam disse, tem muito cara babaca que se recusa a usar preservativo(ou tira no meio da relação sem o consentimento da parceira) e não trata ISTs e transmite para mulheres e elas que se fod3em, mas a gente não sabe se esse era o caso, por isso era necessário o homem do post ir conversar com o outro primeiro, então ele foi babaca.
@@isadoraassuncao6789 moça, não entrei no mérito do que o homem do texto deveria fazer, só disse o lado médico.
Agora, a minha opinião sobre o caso é a seguinte: a pessoa que contou sobre o HIV para a amiga deveria antes ter falado com o médico do paciente e avisado que o mesmo tem uma parceira e se ela estaria em risco. O médico diria ao colega se há ou não risco envolvido e tomaria as devidas providências.
@@dancortat7445 Em momento algum eu entrei no mérito do que o homem deveria ou não fazer. Eu falei no ponto de vista *médico* como isso funciona.
Perceba bem: o médico deve falar apenas no caso de o paciente ter carga viral detectável (ou seja, transmitindo), possuir um parceiro(a) e não ter avisado o mesmo(a).
Agora, se o paciente possui carga viral indetectável, aí o médico não precisa interferir.
Em relação a minha opinião sobre o que eu acho que o homem da história deveria ter feito, leia o meu comentário acima.
@@Desconhecida270 verdade o posicionamento sobre o vídeo, o melhor (se ele quisesse fazer o certo) seria conversa com o médico, falar que ele é próximo da menina e perguntar se há risco. Caso não haja ele deveria esperar o parceiro se sentir à vontade pra contar, pq pelo oque entendi eles estavam no começo da relação. As vezes ele só estava inseguro de falar! O matt é tão do bem que nem processou o amigo da menina.
Sobre o último relato, eu estou com a Samanta. Porquê primeiramente foi dito que o jogo era importante e que subir a montanha era uma rotina. A mulher simplesmente decidiu que queria ir ele negou TRÊS VEZES e ainda negou mais uma vez na subida, e eu sinceramente gosto de pensar que você não deve deixar de fazer nada que você goste ou te faça se sentir bem por causa de vontades alheias. Ele deixou claro que levaria a mulher em outro dia, mas ela quis ir no dia que ele tinha de ver o jogo que foi dito importante, então ao meu ver, ele não é babaca.
A mulher fez escândalo no topo, teimou sobre ir com ele naquele dia específico e ainda ficou fazendo drama sobre não querer descer, é mais fácil ela ser a babaca nessa ocasião, pois não teve respeito por parte dela em no mínimo deixar pra outro dia
A minha sensação é ela não sabia da rotina dele. Se soubesse, não teria pedido no dia do jogo.
Eu acho que os dois foram babacas. Ela pelos motivos que você falou e ele por ceder sabendo que ia dar muito errado
Pra mim já é o contrário ela fez de propósito pois sabia que não ia chegar a tempo para o jogo pois não tinha prática com trilhas. Vendo a forma como ela se comportou todo o caminho e no topo claramente ela não queria ter ido. Nesse caso a babaca é ela.
@@PdPiper-wn2nb então chegamos a conclusão que esse também foi "todos são babacas" certo?
@@gabrielcarlos2125 hmm acho q não. ela sabia sim, e exatamente por isso insistiu pra ir no dia. pra provocar ele e questionar sobre ela ser mais importante q o jogo. na minha opinião todo mundo foi babaca KKKKKKKKKKKKKKK
fefo agr eu PRECISO de um feat desse quadro com o luba
Luba não gosta dele e já deixou isso bem claro more
@@evelinsenasouza4541 sabes porque??
@@evelinsenasouza4541 sdds de quando eram amigos :(
Impossível, Luba não gosta dele
@@evelinsenasouza4541 sinceramente não consigo acreditar que os tretaram por aquele motivo, sério eu não vejo o Luba puto por aquilo pelo menos não hoje em dia
a equipe esse ano esta incrível dmss, as piadas>>>>>>>
Sim muito
Kkkkk
Domingo completo é com Felipe Neto!!!
Como sempre.
@@Henrique-pn5cb infelizmente vai ser só até final do mês...
Caramba o último não foi babaca, ele específicou pra namorada que a trilha era difícil que eles poderiam fazer outras mais leves, e no meio do caminho ele quis voltar, ela que foi meio sem noção e teimosa, pq se vc sabe que não é fácil vc não vai tenta fazer 😴😴😴 enfim amando a nova fase❤️❤️🥰
100% sensata.
Hablou muito
8:55 fantásticas as discussões. O nível está subindo! A gente se diverte e aprende. As piadas estão mais engraçadas depois que o Bruno deixou de se portar como "bobo da corte". Cara é inteligente. A equipe é de alto nível 👏👏👏
Cara eu concordo plenamente, tava reparando isso também esses dias, achei que só eu tinha notado.
Já tava ficando chato demais as piadinhas infantis com peido, cocô e falta de higiene, não casava com o teor um pouco mais adolescente do canal.
Eu amo a Samanta! Sempre sensata, justa, perfeita!
Sinceramente, no terceiro caso que foi o da trilha, eu tbm concordei com ela, pq o cara já tinha se programado naquele dia pra fazer a trilha rapidamente e voltar a tempo para assistir ao jogo, ele deixou claro pra ela que aquele momento não era oportuno e mesmo assim ela insistiu em ir. Então, o rapaz está totalmente certo por reagir daquele jeito perante o ataque de raiva dela.
Não foi justa na última
@@gohan5665 o terceiro caso não foi o da trilha foi o quarto caso
@@sofiavenancioaraujo5746 tanto faz, é o da trilha todo mundo já sabe qual é.
No primeiro caso extremamente desinformada e preconceituoso
Caso 2: Todo mundo foi babaca. Concordo com tudo dito pela equipe. Se ela gostou não tinha nem que ter perguntado. Se perguntou, tinha direito de ficar chateada com a resposta negativa, mas não a esse ponto todo. Meu casamento minha esposa fez o proprio vestido porque nao achava nada que gostava, e eu escolhi meu terno sozinho e nao mostrei pra ela. Eu queria me sentir bem, e ela tambem. Só vimos no dia, e a nossa felicidade era tanta que a roupa foi só um acréscimo. O dia é dos dois e ambos tem que escolher a roupa que fazem se sentir a pessoa mais linda do mundo, e de resto as opiniões não importam.
Concordo plenamente!
Pensou em tudo, Falando desse jeito, concordo
❤️❤️❤️❤️
discordo e faria igual ele é idiota
Tinha adorado esse quadro. FAÇAM DE NOVOOOO
UPPP
Se tivesse uma live inteira só vendo os relatos desse reddit, eu ficaria do início ao fim, não importa oq acontecesse (isso, se tivesse a presença da equipe na call)
SIM
Faz um feat. desse quadro novo com o Lubaaaaa❤️❤️❤️❤️ por favor ❤️
se tu no mesmo momento pensou em luba q nem eu eu te amooon dfhghfsadsf
Eles não se falam mais, o luba já faz esse quadro a taaaanto tempo kk
@@SaukeFlamenguista2023 foi automático já kkk ❤️❤️❤️❤️
@@maryyvieira caraca, NN sabia 😕
Eles são brigados :( não se falam a anos
Acho que no primeiro caso eu concordo com a Sam. O problema não é a doença, mas não ter contado para a parceira. Ela tinha o direito de saber
Com certeza, se ele não tivesse indetectável ela poderia se infectar ao fazer relaçoes sem preservativos.
Também concordo
Mas é como se vc estivesse tratando o cara como se fosse alienígena, acho que ele devia falar com o cara primeiro e logo de seguida falar com a mina (no mesmo dia se possível).
Soropositivo não tem obrigação nenhuma de falar pra ngm a sorologia dele.
@@danilovalentepires2891 Com certeza não, mas infelizmente tem muita gente (principalmente homens) que expõe a parceira a riscos de ISTs sem se importar com as consequências disso pra ela. É um caso delicado, mas como a Sam falou, os números de mulheres que contraem essas doenças por esse motivo é gigantesco. Eu, como mulher, protegeria a minha amiga, já que não dá pra saber se tinha ou não risco de contágio, e conhecendo os números de infecções de mulheres por parceiros irresponsáveis
Eu entendi o lado da Samanta na primeira história. Infelizmente, existem muitos homens que traem e infectam a esposa, sim, sem empatia. MAAAS, deixando o emocional de lado, devemos nos trazer à Razão e considerar: tá, mas esse pode nem ser o caso.
E sem contar que não podemos tirar conclusões sobre relacionamento de outrem. Olha, é difícil ser o caso, mas há pessoas juntas que nem têm relações. 🤷🏻♀️
Acho que o caso aí foi: o amigo considerou a pior das hipóteses. O cara estar transmitindo o vírus e eles tendo relação sem proteção, e a mulher sem saber de nada. Tipo, na dúvida, era melhor ele deixar a amiga contrair? E se o cara era responsável com tratamento e tals, a verdade viria à tona e vida que segue. A verdade foi menos prejudicial do que um possível desfecho dela contraindo.
É que isso é nos estados unidos né e no Brasil é crime vc ter hiv positivo e n avisar seu parceiro sexual independente de relacionamento
@@marcelleporner2247 Sei que faz 1 ano seu comentário mas deixa eu te contar uma coisa chamada QUEBRA DE SIGILO. Ele NÃO era o médico responsável pelo paciente, NÃO tem autorização pra passar informações do paciente para alguém de fora do seu ambiente de trabalho, sem contar que NÃO foi informado na história pela PRÓPRIA PESSOA se o paciente estava transmitindo sem a namorada saber.
Apenas o(a) médico(a) pode ter essa quebra de sigilo com o paciente ou com a namorada do mesmo (principalmente se for transmissível ou o parceiro(a) não tenha contado). NÃO importa se ele é o ser mais preocupado da terra com amiga, mãe, filha, leis são leis, e devem ser cumpridas. Sem contar que é antiético, como se a pessoa que tivesse HIV fosse alguém "Leproso" como o Felipe falou no vídeo.
EU SIMPLESMENTE AMO ESSE QUADRO! Conheci esse quadro pelo Luba e viciei
Ame esse formato de vídeo, sou viciada nessas histórias graças ao Luba 😍
Perdi tudo já no começo KKKKKKKK
Felipe- “Tu é babaca?”
Samantha- “Sou”
@pedrobiffe11 não (??????)
@pedrobiffe11 ???????
@pedrobiffe11 agora entendi 😂😂😂
Todos nós somos babacas kkkkkk
babaca N só o cara...mas vcs tb!
Este quadro tem que voltar!! Saudades
Ok, agora eu PRECISO desse quadro de vocês com o Luba... kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk o luba e ele não se bicam
Pq?
Confia
Quase todos UA-camr's tem alguma treta... Triste.
SIMMMMMMM
Sobre o primeiro caso, acho que depende. Falo como uma pessoa soropositivo. Se o Matt estivesse indetectável, então o amigo da menina foi babaca, porque o HIV+ indetectável não transmite, então não era nem preciso ela saber, porque ela não iria ser infectada pelo Matt. Agora, se o Matt ainda não estava indetectável e eles mantinham relações, ainda que com preservativo, o babaca foi o Matt por não contar, e não o amigo dela. (O amigo, nesta última hipótese, só foi burro mesmo, porque perdeu o emprego)
O do Matt achei a história muito mal contada
Umas das pouquíssimas respostas com real bom senso sobre o primeiro caso que vi aqui. Muito obrigado.
Burro por perder o emprego, mas correto por querer ajudar a amiga dele. NADA garantiria que Matt fosse sincero (sabendo) com ela para revelar que tinha a doença. E nada garantiria que eles fariam sexo com camisinha, do jeito que tem pessoas, em sua maioria homens, que acham que sexo só é sexo sem preservativo.
Eu não acho que ele foi babaca porque uma pessoa mesmo que não tendo o risco de passar pra outra ,se tiver algum tipo de doença ou sei lá a pessoa deveria sim contar para a parceira para depois não ter nenhum problema no relacionamento,e de preferência tem que ser o mais honesto(a) possível
Eu diria que independente do "amigo" ter sido um babaca ou não (até porque a princípio parece que chegar a uma dessas conclusões é apenas uma 'opinião'), o que ele fez (para vocês entenderem melhor a gravidade) é um crime passível de Ação Penal Pública Incondicionada punível com reclusão, de 1 (um) a 4 (quatros) anos e multa, sendo inclusive o titular da ação o próprio Ministério Público e não a vítima, para que ela não se exponha mais ainda. Tudo que falei encontra-se respaldado nos artigos 139 e 140 do Código Penal e, em ainda mais explícita em Lei específica n° 12.984 de 2 de junho de 2014 que veio para especificar e aumentar a pena em desfavor daqueles que, dentre outras coisas, divulgam a condição do portador do HIV ou de doente da aids (que inclusive são coisas diferentes). Então, em resumo o "amigo" teve sorte de só ter perdido o emprego.
o Lubinha tbm faz esse quadro, é um dos meus quadros favoritos, q bom q vc começou a fazer
Na minha lista de favs do UA-cam, aprendi a ser uma julgadora de gente babaca por causa do luba, agora julgo bem mais graças ao Felipe. Por favor Teddy, Jean Lucca, e os outros cinco favs do UA-cam, FAÇAM ESSE QUADRO ACONTECER KKKKKKKK.
É T3DDY COM 3
Sobre o caso dos estudantes com emprego de final de semana, eu aplaudo totalmente a atitude deles.
Trabalhar com atendimento ao público é assustador e também já chorei muito por causa disso. Tinha várias crises de ansiedade num lugar que trabalhei, os clientes não respeitavam e as vezes até por erro de outras pessoas e da própria chefe, a chefe gritava comigo, me provocava, e se eu explicasse como aconteceu ou mostrasse onde ela errou, ela dava um surto ainda maior.
Eu fiquei doente e ela sabia e me colocava pra trabalhar em dobro, no final por ordem médica eu não podia mais trabalhar e precisava fazer um tratamento, tive uma crise depressiva, pedi demissão e fui cuidar de mim, entrou a pandemia, minha saúde mental eu consegui resolver, mas só agora depois das vacinas eu tô conseguindo cuidar da minha saúde física pra então poder fazer o tratamento que o médico me passou lá em 2019, mas... aproveitei pra voltar a estudar e ir fazer a faculdade que eu tanto queria e adiei porque graças àquele trabalho eu não tinha tempo e nem saúde pra sequer pensar nisso.
Sejam clientes empáticos. Respeitem quem está trabalhando com o público. É exaustivo e adoece a gente em muitos sentidos.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 todo sucesso pra vc!
No primeiro caso, a Sam como única mulher presente,pensou em todas as mulheres que têm HIV sem saber,por homens como esses que não se abrem para uma conversa com tal.
Mano eu que sou homem achei super certo o cara ter dito pra mina vei
Verdade, também achei que o cara foi certo por falar, achei que isso era óbvio. Sam se posicionou muito bem
Copiou do luba 😱
@@Gonmi_entertainment Sabia que ia ter um cometário assim akakakakkkakak
exatoooo
Conheci esse reddit por causa do Luba, e fiquei viciado nas histórias 😍
Bot hein! Mesmo comentário!
Tbm
Caso 1: Filipe quando estamos falando de um caso tão sensível, precisamos fazermos pesquisas para não desinformar e nem propagar preconceitos. Não achei malicioso ou mesmo maldoso da sua parte, mas por conta do seu alcance poucas informações ou informações desconexas geram preconceitos.
Up
É isso.. foi o mesmo que comentei acima
Lembrando q expor a sorologia no Brasil é crime assim como para o portador de HIV expor qualquer pessoa ao risco de contaminação também é. Logo ele é babaca e no Brasil contravessor.
a culpa nem foi do Filipe... ele foi bem sincílio como sempre na resposta dele e tbm não permitindo nem um corte sobre aquilo o que a Samantha falou... ele teve um comportamento sorofobico que talvez nem a própria tenha se dado conta do que estava a dizer ... pois estas informações sobre sorofobia ainda são muito pouco faladas .. quando tentamos falar sobre IST as pessoas se limitam muito justamente por preconceito ou por medo... eu to ainda incrédula que vindo de uma pessoa da própria equipe netolab pois sei que todas são muito bem informados... eu espero que o Filipe deixe a própria se explicar ou ate mesmo faca com que ela busque entendimentos sobre o comportamento dela ... enfim não e passar pano e sim deixar com que as pessoas aprendam com os erros e com o avanço da medicina e inaceitável que as pessoas não entendem sobre sigilo sorológico e o que e realmente aquilo que pessoas que convivem com o hiv sentem... eu mandei uma msg no direct da Samantha espero que ela veja ...
Up
Quando volta o Bruno recriando os "truques" do 5 Minutes Craft eram um dos melhores 🥺
Amo também
Uma dica Felipe, esse sub reddit tem 4 classificações para as histórias justamente pq algumas como essa primeira é difícil só dizer se alguém é ou não babaca, you'the asshole (você é o babaca), not the assholes (não é o babaca), everyone sucks here ( todo mundo foi babaca) e no assholes here (ninguém foi babaca), tipo essa primeira foi pra mim um "everyone sucks here"
Tbm tem o INFO, que é quando não tem informações suficientes pra determinar
Eu acho que não foi todo mundo o babaca não tem nada a vê pq HIV é uma doença “seria” praticamente mas na minha opinião acho que é INFO não tem muita informação
Pow, ai vai ta mt na cara q é do luba kaGHKAWHGKAWHGKAW
tem mais clasificação do que essas
@@ShacoFae Mas não é do Luba, são as classificações do próprio sub reddit, o Luba só usa todas
Amei esse estilo de vídeo,Marcel faça mais observações como professor de filosofia o pessoal da minha sala não gosta tanto da matéria mas eu acho interessante
meu prof de filo e socio era meu fav sksksks
Caso 1: babaca por inteiro. Pessoas com HIV tratado (indetectável) não transmite, quebrar sigilo é ridículo.
"Benevolência" não tem a ver com expor pessoas.
Existe momentos de contar e a DIFICULDADE de contar esse assunto para familiares e cônjuges.
Exatamente.
Uma lei ja foi aprovada e é crime sim quebrar sigilo sobre diagnóstico de ists.
Tô nem aí, se eu tivesse amor pela minha amiga faria o mesmo, porém acho que falaria com o cara primeiro, pra ele mesmo contar
@@jeffdestiel7672 no mínimo falar com o cara, foi pura babaquice só chegar e contar pra menina.
Querido se o cara tava hospitalizado pode ser por decorrência da doença, ou seja a doença pode tá descompensada, mal-tratada e portanto transmissível. Esse discurso super ético só funciona quando ñ se trata de alguém que vc ama, além disso homens tendem a ser irresponsáveis com isso. O número de mulheres que pegam HIV do narido e namorado é ENORME.
Felipe trás mais casos de terror e assombração ou algo parecido...
Foi muito bom!
Sobre o caso do vestido: Acho que já passou da hora de acabar com essa história de mentir pra não desagradar a pessoa que PEDIU a sua opinião. Se a mulher disse que queria a opinião sincera, ela deveria estar preparada pra caso ele não gostasse, essa é uma possibilidade. Claro que ninguém quer ouvir do seu parceiro(a) que ele (a) não gostou de algo que você amou, mas precisamos estar seguros de nossas escolhas. Se eu amei o meu vestido é isso que importa.
Sobre o caso da trilha: Achei a mulher babaca também. Ela sabia que ele tinha hora pra voltar, ela não tinha costume de fazer trilha, ele ofereceu pra começar mais de leve e ela insistiu em ir mesmo depois de todas as orientações dele. (Esse tipo de atividade não é tão simples quanto parece). Mas aparentemente ele já foi irritado com ela e não teve paciência, nesse caso ou ele não levasse ela de jeito nenhum ou esperasse por ela. Ambos babacas.
quem mais lembrou do Luba com esse estilo de vídeo?
A primeira coisa que eu lembrei quando vi o título
simmm
É, eu lembrei dele, pensei q tinha cortado a barba
É pq é esse mesmo subreddit que o Luba usa nós vídeos
Primeiro caso: babaca ou não depende das outras informações como vocês disseram, se o Matt usava ou não proteção, ou se fazia ou não o tratamento, o amigo foi imoral violando sigilos, isso não é discutível, mas caso o Matt não se tratasse e não se usasse os preservativos, o amigo foi ético em avisar sim, correndo risco do processo pelo bem e preocupação pela amiga.
PS: E o Matt mesmo se ele se prevenisse e fizesse os tratamentos pra não transmitir, a Amanda tinha sim o direito de saber, mas também teria a obrigação de ouvir que ele estava se cuidando e a doença estaria "sob controle" - Não se pode comparar preconceito com pessoas que nasceram com doenças e pessoas que nasceram com doenças transmissíveis, o medo de ser contagiado é bem razoável, embora muitas vezes um exagero desnecessário, a doença não é facilmente transmissível, mas eu pessoalmente não culpo ninguém por ter medo de ficar doente, medos não podem ser controlados.
Exatamente, por esses e outros fatos diria que ele não foi babaca. O que fez foi errado? Sim, mas estava preocupado com a amiga e queria ajudá-la
Mas nesse caso seria de maior eficiência conversar com o Mat e não expor pra namorada dele. Como vc disse não sabemos as circunstâncias por isso, acho muito certo colocar o cara como babaca. O HIV é cheio de estigmas e não se sabe se o Mat tava sendo irresponsável em todo caso era melhor o Felipe não falar sobre esse tema já que ele passou desinformação com esse vídeo, e até o momento não vi nenhuma desculpa, retratamento nada
@@cacacamilo306 mas quem garante que o Matt não era um babaca machista que recusa tratamento? E ele poderia mentir também. Infelizmente nós mulheres não podemos confiar nossa saúde nas mãos de homens. Se ele tivesse contado desde o começo, dito que faz tratamento, tudo certo, vida que segue. Mas não foi o caso.
@@marcelleporner2247 Nada garante, logo o ponto principal do meu comentário não foi exatamente sobre ele não contar pra namorada e sim sobre a desinformação passada através do vídeo e que o cara foi babaca sim, porque não dizia respeito a ele o exame muito menos contar pra namorada do cara. Porque como vc disse nada garante, se nada garante, essa hipótese se torna inválida e se fosse o caso ainda assim conversar com ele seria o certo e não expor ele pra namorada
amei esse quadro novo, as discussões para determinar quem era ou não um bacaca foram muito boas, sempre gostei desse estilo de vídeo no canal do luba e aqui também ficou muito bom com a participação da equipe ❤️
Up
Up
Agora sim, um dos meus quadros favoritos apresentado pelos meus UA-camrs favoritos: luba e Felipe
Já que o Luba não faz, OBRIGADA FELIPE por estar fazendo
ele faz ainda
Maicon Küster também
O que?
Luba faz mas demora demais pra sair é verdade kkk
@@biancamendonca3868 sim eu concordo mas a idéia de fazer esse tipo de vídeo (não sei se outros UA-camrs fizeram antes dele) ele teve primeiro que o Felipe. E outra ele não é obgado a fazer vídeo todos os dias ele tem que descansar tbm ele fala sobre isso em um podcast que ele e o Jean fizeram
Terceiro caso: Não babaca, gostei, maravilhoso, muito satisfatório e sinceramente bem justo fazer a pessoa por conta própria concluir que ela fez algo muito ruim, e que isso sempre afeta a pessoa que recebe as reclamações
Mds o lubisco e o fe fazendo esse quadro---- Minha felicidade!
SIMMM
Up
Esse video tem que chegar a 1M logo. Quero ver os membros contando suas histórias. Adorei o Novo Quadro. Eu concordo com o que foi dito, e fiquei surpreso com a pesquisa que o Bruno fez in the heat of the moment. Sim, ainda existe muito preconceito com soro positivo. Parabéns Felipe e Netolab.❤️
Olá pessoal! Então, este assunto é muito sério e importante e acho bacana que falem sobre isso em grandes canais como este. Eu sei bem como é complicado discutir sobre HIV na internet e furar a bolha que nos inseriram. Felizmente, o Felipe sabia mais do que o pessoal em off e trouxe informações importantes, como o fato de o profissional de saúde ter cometido um crime e não uma "boa ação". O que ele fez foi bem diferente de "cuidar da saúde da amiga". Ele colocou a integridade moral e física do paciente em risco real, uma vez que o Brasil é um país extremamente preconceituoso contra pessoas HIV+. É bom lembrar que a "amiga" do cara é adulta e deve saber que HIV se transmite pelo sexo desprotegido (sem camisinha, PrEP, PEP etc). Assim como o Felipe, eu fiquei curioso do porquê o profissional de saúde não foi processado e perdeu o direito de exercer sua profissão. Isso é muito, mas muito grave. Enfim, a discussão foi interessante porque demonstra o tipo de discussão que acontece no nosso dia a dia, mas preocupante porque gerou comentários (no próprio vídeo e nos comentários do vídeo) que demonstram que há muito o que ser ensinado sobre o assunto, ainda. Estou à disposição caso queiram saber mais sobre isso e orientá-los sobre questões técnicas.
Sou estudante de Medicina e assino em baixo seu comentário 👏🏻👏🏻👏🏻
@@louiserodrigues2069 💜
Só uma observação: o caso não se passou no Brasil.
Não foi no Brasil, e ele não era médico ou enfermeiro.
Meu único comentário em relação ao seu é que mesmo a parceira sendo adulta e sabendo da importancia do uso de preservativos e mais, como citou, o erro dele foi usar de seus beneficios para descobrir isso. Supondo uma situação no Brasil (que não é o caso mas é a lei que conheço kkkkk) que ele foi ao hospital e foi testado positivo para a IST, ele deve ser informado que essa informação deve ser levada a sua parceira e, caso ele não o faça (PRIMEIRO ELE SEMPRE), o profissional fará. CASOS DIFERENTES, SEM INVASÃO DE PRIVACIDADE! E isso se da pois a privacidade de alguém não deve ultrapassar a saúde de outra e a parceira deve testar também e, caso seja soro positivo, deve iniciar tratamento.
Resumo: ele errou pela situação mas em outros casos, como o de meu exemplo, a informação não seria "invasão de privacidade" e nem "ela sabe que deve usar preservativos"
Meu quadro favorito do Luba agora aqui no Fefo também
Felipe minha mãe trabalha na saúde. É obrigatório o parceiro hiv positivo contar para o outro. Inclusive já passaram um caso parecido como esse no trabalho dela. No lugar foi chamado o hiv para conversar com o médico e ele deixou claro que era necessário a informação ser passada para a companheira. Caso contrário o médico é quem deveria informar. Ainda é possível que aja uma reunião entre o casal e o médico já que em muitas vezes uma pessoa ouvindo o médico facilita a situação.
Essa é uma informação importante. Pq infelizmente conheço um caso que o paciente não contou e transmitiu para toda a família. Só depois q o segundo filho nasceu com a doença q foi descoberto
Gente, mas mesmo assim não é função do moço da história contar. Por mais que seja amiga dele, e que ele se importe com a pessoa, o sigilo no trabalho existe justamente pra evitar esses constrangimentos.
Falasse então para o médico que isso ocorria, para que o médico contatasse o paciente e levasse adiante a situação
Algo me diz q esse assunto vai dar muito pano pra manga ainda
@@mislaynesantos9890 moça, meu comentário não é sobre o caso. Meu comentário é sobre o que o Felipe disse sobre não ter pq a pessoa contar e blabla.
@@mislaynesantos9890 até pensando agora sobre o caso, vale lembrar que ele é americano. Nunca que o médico lá faria igual aqui de chamar para consulta retorno, já que cada consulta lá é paga. Será que teria alguma forma de fazer algo parecido com como é feito aqui? Ou será que já existe e a gente não sabe? Enfim, fiquei realmente curiosa.
PRECISO do Fefo e da Equipe reagindo a essas histórias de novooooo kkkkk
FEAT DESSE QUADRO COM O LUBINHAAA, POR FAVOR
Não, por favor. Os dois não combinam
@@Sofia-dh4wv Combinam sim, tinham um fandom que era Corujas Turmênicas
luba já disse que não vai mto com a cara do Felipe neto
@@LolTank Quando?
@@Magibiodoc vídeo antigo quando alguém fez uma pergunta envolvendo ele
POR FAVOR FAZ ESSA QUADRO COM RELATOS DA EQUIPE MEU DEUS EU AMEI MUITOO
Obrigada Blaze por esse domingo maravilhoso 😍
💖
@@rozanasilva8130 Oi Blaze, obrigado!
MDS! Eu assistia esse quadro no LubaTV e eu sonhava com o dia em que o Fefo iria fazer aqui no canal porque eu acho super a cara dele e da equipe 🤩🥰, e também o dia em que teria um vídeo dos dois avaliando as histórias juntos. Sério! Tô animada com força 🤞🏻
Esse estilo de quadro lendo histórias é muito bom, espero que o quadro continue!
Eu fiz a mesma coisa do primeiro caso, trabalhava em clínica e por conta de um cheque reconheci o nome do ficante de um amigo e sim eu contei. Pelo simples motivo de que eu gostaria de fosse comigo, ALIÁS, se eu soubesse tarde demais e pior que um amigo sabia e não me contou eu ficaria muito brava. Então mesmo tendo a questão da ética me senti no dever como amiga e pessoa de evitar talvez quem sabe mais uma pessoa soro positivo no mundo, uma vez que sim a doença eleva o metabolismo ao mínimo ficando suscetível a muitas outras doenças e por sua condição muito mais frágil.
O problema do caso do cara, é que falta informação, vai que cara já ia conta, vai que eles usam camisinha, e a gente não sabe ser o cara tem isso ou ele já tinha, aí complica
Não achei ninguém babaca. O primeiro devia ter falado antes com o Matt, mas achei melhor ele ter contado a ela do que não ter dito nada. No segundo, ela pediu opinião e eu admiro muito pessoas que são diretas e honestas. Não queria opinião não pedia. E no ultimo, ele disse de antemão que precisava assistir o jogo e que não dava tempo caso ela fosse com ele. Ela insistiu. Não é questão de ver o jogo ou não, é uma questão de respeito perante o compromisso do parceiro. Gostei o facto de ele ter esperado ela no carro, mostra carinho apesar de estar chateado.
A primeira história pra mim tava muito mal contada, o segundo o modo que o cara falou achei babaca e achei a mulher babaca por ter bloqueado ele não tinha necessidade disso
Concordo com tudo. Tenho zero paciência pra quem pede opinião e depois fica bravo por receber
@@AdrianaSantos_1994 sim skksks ser não que minha opinião, então pq pede ksksksk e ainda fica bravo com isso
Precisamos de mais vídeos assim, MT bom (Luba visionário) kkkkk
Eu fico tremendo de ódio vendo as histórias desse Reddit no canal do Luba, agora o felipe também!😅
Uma colab desses dois ia ser perfeito! 😍
O Luba não gosta do Felipe
sim cara. Infelismente a maioria das corujas cria uma rivalidade entre eles nos comentarios por causa do quadro
@@isamelo985 Nem é só por isso, o Luba não gosta do Felipe de qualquer maneira
@@Jeniff_Santos não é que o Luba não gosta, mas dps de uma treta que eles tiveram o luba não quis mais se envolver
Nss sim! Série perfeitooo!!
Eu não sei descrever quão feliz eu estou pelo Felipe ter finalmente abandonado aquela imagem de canal infantil q foi atribuído a ele, q nunca foi verdade e ele internalizou isso. Feliz de verdade ^^
Samantha sempre perfeita em suas colocações, MARAVILHOSA
eu sempre amei o Luba reagindo as histórias desse subreddit e agr tu fazendooooooo
Lubinha faz esse quadro há bastante tempo e é maravilhosoo! Espero que vc tbm faça fefo
Trabalha na saúde e NÃO sabe o significado de INDETECTÁVEL 🤦🏻♀️, ACHO INCRÍVEL COMO AS PESSOAS JULGAM SEM ESTUDAR E PESQUISAR, que uma pessoa INDETECTÁVEL não transmite o vírus. Felipe acho você o máximo mas acho bacana sua equipe cuidar na parte do deboche mesmo "saudável" fica pesado numa situação séria sobre este assunto. Acho bacana todos presentes entenderem para depois por em pauta. Bjs sucesso.
Nunca pensei que fosse falar isso, mas: *OBRIGADA BLAZE* *!* tá simplesmente tudo vídeos aos finais de semana 💘🫂
Tem anooos que eu não vejo nada do Luba... eu fiquei sabendo dessa brincadeira através do twitter, de perfis que postam prints dos relatos e embaixo a enquete.
Vou comentar só sobre o 1° caso: concordo com a Sam!
Sobre o primeiro caso: é crime uma pessoa HIV+ não avisar o parceiro(a) sexual que ele é HIV+, mesmo q ele seja indetectável e intrasmissivel
Pois o parceiro(a) tem o direito de se proteger contra, Prep, Pep e preservativo
Contra argumento: Também é crime divulgar/expor que alguém têm HIV
@@mordinsolus4402 2 errados não fazem 1 certo,não é só porque o amigo da mina ta errado,que isso tira a culpa do cara não falar pra parceira dele que ele é HIV+
Não, não é crime ele não falar com a parceira sobre isso, se ele começou o relacionamento depois que já estava em tratamento e indetectável (considerando Brasil aqui). Porém é válido notar ainda que, como os dados do Matt constavam no hospital, possivelmente ele estava em tratamento. Se ele estava em tratamento, estava indetectável (ou seja não passível de transmitir o vírus por qualquer via sexual, mesmo se não houver proteção e ocorrer sangramento), se ele continua mantendo o tratamento regularmente e começou a relação dele com a mulher após estar indetectável, legalmente ele não tem obrigação nenhuma de informar a parceira, patrão, mãe, ou quem quer que seja (que não um profissional da saúde responsável pelo seu tratamento) sobre ele ser HIV+.
Agora, de fato, estando num relacionamento falar sobre isso parte do bom senso, construção de confiança, maturidade e bem estar psicológico de ambos frente a relação. Porém, com as informações que temos no vídeo, o amigo que é quem foi babaca, criminoso e responsável por destruir, por meios ilegais, um relacionamento cujo funcionamento ele não estava totalmente a par. Quando tudo poderia ser resolvido de forma legal e não traumática para nenhum dos 3 envolvidos, com o amigo conversando com Matt para de fato entender se ele pretendia e quando pretendia falar com mulher, e entender como estava o status viral dele. O Matt deveria ser quem conversaria com a ate então companheira dele sobre isso, jamais o amigo/funcionário.
@@s98luizcarlos9 até então, com as informações fornecidas no vídeo, não, o cara não tinha culpa, obrigação ou incorria em erro por até então não ter falado com a companheira. Acabei de escrever mais sobre isso numa resposta aqui desse mesmo comentário de cima, pra eu não me repetir, lê lá por favor. E aí qualquer coisa a gente segue falando.
@@mordinsolus4402 vc sabe q isso não anula o fato de q o cara esconder q tem HIV pra pessoa q ele se relaciona é errado né?
Sobre o primeiro caso acho que as pessoas tem que ser honestas desde o inicio e falar coisas como essa e deixar a pessoa decidir por si e não omitir fatos importantes como esse.
Só consigo lembrar do Luba enquanto vejo esse vídeo kkkkkk o Reddit já virou símbolo dele.
Inclusive preciso de um feat
Felipe: Mett, tem uns dois meses...
Bruno: "risadinha"
Felipe: ??
Bruno: Mete🥺
eu: KAKAKAKAKAKAKAAKAKAKAKQK
Mente poluída ativar
@@anaclaudiadaluzsantossanto8779 mete poluída KKKKK
É Matt
Gente, quase parei o vídeo na primeira história. Estou surpreso com o nível de desconforto que um assunto tão comum como HIV pode dividir tantas opiniões. Não é uma crítica, mas acho que isso mostra uma bolha da qual as pessoas vivem ali, e a falta de contato próximo com pessoas diferentes os deixa despreparados para certas situações. Falta informação sobre o assunto também, mas aí não é culpa das pessoas né. Me deixou desconfortável a conclusão das opiniões, porque qualquer pessoas que já tenha vivido algum tipo de preconceito vai se sentir solidário ao preconceito que os outros passam, e óbvio que vai pensar com mais delicadeza sobre certos assuntos. Leiam sobre os assuntos gente, não criem opiniões ou tomem atitudes sem saber das consequências antes.
Up
Eu sei que não tem nada a ver mais eu quase fiz a mesma coisa em vários vídeos por conta de citações políticas do nada num vídeo que sequer tem a ver com o assunto , sei que pode ser besteira da minha parte mais realmente não consigo tankar um negócio desses em vídeos que geralmente são pra ser leves ( mesmo que não seja bem o caso nesse que tem a classificação +18 ).
felipe, usa mais alternativas pra responder nesse quadro exemplo: "não babaca" "babaca" "falta infor mações" "todos foram babacas" e tals
Simmm
Ai vai dar muito na pinta que ele ta pegando do Luba
acho que fica muito copiado desse jeito
@@gabriellycassia5506 são as regras do subreddit, não foi o luva que inventou
Informações
Ameiiii , me senti junto com vocês
Por favor repitam esse quadro
eu AMO esse quadro no luba
agora com o fefo vai ser perfeito 💗
No primeiro debate eu entendo a posição da Samanta, nós mulheres corremos muito risco sobre essa questão do parceiro não ser sincero em dizer sobre esse assunto, portanto pra mim a conduta seria conversar normalmente com o mat e obter mais informações, ou já que ele era muito amigo da Amanda, perguntar a ela se eles usam preservativo e obter de forma sutil informações para comprovar se ela esta sendo protegida ou esta exposta.
Olha eu nasci com hiv, então acredito que tenho local de fala sobre o assunto com relação a minha vida, estou indetectável=intransmissível porque sempre bebi meus remédios corretamente e sempre transei com camisinha e ainda uso anticoncepcional pra evitar gravidez, então eu ofereço risco totalmente zero pra qualquer pessoa... Falo isso com total conhecimento.. mas agora é o seguinte, vc sabendo dessas informações, qualquer pessoa com a mesma situação em que eu estou sempre me cuidando, não tem obrigação de contar pra "ficante" porque se eu não ofereço risco a ninguém .... e se conto isso pra alguém que mal me conhece direito, a pessoa vai fugir de mim, porque a maiorias das pessoas são ignorantes e extremamente preconceituosas e dificilmente aceitam alguém com hiv pra se relacionar.. vocês se preocupam tanto com proteger as pessoas que não entendem como é passar por preconceito a vida inteira como se eu fosse uma sarna, ai quem me protege contra rejeição e preconceito das pessoas com quem me envolvo? Com isso quase ninguém se importa porque não vive isso....Agora se eu começar um namoro onde a pessoa tem um sentimento forte por mim e criou um elo de confiança, ai sim eu tenho que contar porque já envolve um relacionamento e dentro de um relacionamento deve haver honestidade ai sim eu conto.. Se ainda alguém me julgar como errada nessa situação de não contar pra ficante, então sinto muito, mas vai estudar e se informar como funciona o hiv e os remédios... Querem que as pessoas falem com as outras sobre o hiv, então façam sua parte comecem a pesquisar e aprender sobre o assunto e conversar com as outras pessoas que com o tratamento certo não tem risco e incentivar as pessoas a fazer o teste de hiv, porque as pessoas só vão parar de se infectar e começar a falar mais disso quando não houver mais discriminação, as pessoas com hiv só se calam porque a sociedade é preconceituosa. A informação ta dada, pra ter direito de me achar errada vai lá botar a cara a bater e lutar contra o preconceito.
@@jessicacasadocalixto mas ia que tá a parte complicada. Se o ficante da história for meu amigo eu não tenho como adivinhar se você tá fazendo tudo direitinho. Vou ficar do lado de quem conta pra quem eu conheço e ser o babaca com gosto
@@ViVaZ_S2 o certo é primeiramente saber se a sua ou o seu amg se proteje com camisinha pra saber se se cuida...se ficou sabendo do hiv vindo de outra pessoa ai eu entendo contar pro(a) amg caso não saiba se a pessoa se trata... mas se sabe que a pessoa se trata ai é errado contar pq já se torna discriminação... mas no caso ali seria alguem que trabalha no hospital divulgando informação, isso é crime.
Sobre o primeiro caso, o ponto não é ter que andar com uma plaquinha, o ponto é você contar pra sua parceira que você tem uma doença q ela pode passar, isso tem que ser dito, pelo amor de Deus
Simm
Mas não tem informação suficiente para saber e nem se sabe a quanto tempo eles estavam saindo, lembrando que namorar no exterior é totalmente diferente daqui do BR em que as pessoas já saem transando... O cara foi babaca e antiético mesmo. Foi bem ridículo contar antes da própria pessoa com a doença contar.
Velho, o cara provavelmente tratava, já que tava no registro médico dele. Tratando o risco de transmissão é zero.
Muita gente tem preconceito, por isso o receio de contar (inclusive a garota terminou né, outra babaca).
Eu achei que a opinião do Felipe foi babaca
@@Jessyrrm você botou o dedo na ferida, o último trecho do seu comentário foi pertinente.
1) Caso do HIV: Ele foi babaca pois quebrou a ética da profissão, a demissão foi justa.
2) Caso do vestido: Não foi babaca não, se eu fosse ele dava um prazo para ela pensar se realmente quer terminar
3) Caso dos clientes:
Realmente não sei, pois tem o lado do cliente e tem o lado do atendente, fica uma dúvida aí, mas por padrão a razão é do cliente, sim é complicado
4) A namorada no topo da montanha:
Ele falou que era algo desafiador, e ela *insistiu* , então babaca foi ela por ter insistido
Ele só seria babaca se não falasse que era desafiador, se ele não tivesse dito, aí sim ele seria babaca
Enfim, agora faz sentido pq o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento que dá azar KKKKKKKK
De fato KKKKKKK
Felipe, você precisa incluir esse quadro pra sempre!
Amém esse quadro aqui. Adoro quando o luba faz, agira o fe tbm? Tô amando já kkk
Agira não sei, mas agora ele ta fazendo sim
@@jeffyagami4795 erro de digitação, querido
@@karinadev.o2117 agira
Gente, façam mais vídeos assim! Please! ADOREI 👏
Primeiro caso: Eu nao acho q é babaca. Nao é uma questao d ter uma plaquinha. Mas uma vez q vc se envolve sexualmente com uma pessoa e estao em um relacionamento (mesmo q a pessoa faça tratamento e nao transmita) é algo q o parceiro tem q saber. Por que tbm é escolha do outro parceiro dar pra essa pessoa ou não. Omitir isso é saber q pra outra pessoa isso é um problema. E se ele ta omitindo ele ta tirando a escolha da pessoa de continuar ou nao junto sobre uma situação d algo q mesmo q tenha controle nao tem cura e é transmissível.
Sim, justamente. A pessoa tem que ter a escolha de se expor ou não ao risco. E isso supondo que nesse caso o Matt era uma pessoa responsável que se importava em tomar todos os cuidados, inclusive com a parceira
Isso não existe. Quebrar o sigilo da sorologia de uma pessoa é crime. Tratamento em dia, ninguém corre risco logo, não há necessidade nenhuma de exposição. Um show de horror e desinformação.
@@rodrigogoncalves7021 Mas a discussão não é se é crime ou não, e sim se a atitude foi babaca. E sinceramente, olhando pelo lado da mulher e levando em conta todos os riscos e dados não é uma coisa absurda contar, e na minha opinião foi a atitude correta
@@amandaesposito8077 mas é inaceitável você justificar um crime por um risco que não existe! Se os dados dele estão no hospital, é de se cogitar que ele faz o tratamento. Se ele faz, não há risco NENHUM para a parceira.
@@rodrigogoncalves7021 Mas esse é o ponto. Há risco sim, dá pra ver pelo número enorme de mulheres que são infectadas por parceiros e não faziam ideia de que estavam correndo esse risco. E “cogitar” que ele faz o tratamento não é ter certeza disso.
Meus votos...
1. Não babaca, não tem haver com preconceito e sim com o fato do Matt ter omitido. Se fosse o contrário, ele teria brigado com a Amanda.
2. Não babaca. Ela pediu a opinião e ele deu de maneira grossa, mas deu. Se fosse o contrário, e ele estivesse usando um terno horroso, ela teria sido sincera tbm.
3. Não babaca. Ter um dia ruim não dá o direito de ninguém maltratar o funcionário que não tem nada o haver com seus problemas.
4. Não babaca. Ele deixou bem claro que ela não iria conseguir, ela foi por causa de orgulho. E ele não podia obrigar ela a não ir e não é justo ele perder um compromisso já marcado por causa da teimosia dela. Eu já fiz algo parecido e meu ex avisou do mesmo jeito e eu não consegui. Ele não me deixou sozinha, mas eu me senti culpada por atrapalhar, por causa de orgulho.
Resumindo, ninguém é babaca pra mim kkkkkk
Concordo inteiramente com você
No segundo caso, eu discordo, se ela gostou do vestido ao ponto de gastar uma fortuna pra tê-lo, pra quê perguntar?
O 2 pra mim não foi nem grosso, foi apenas sincero (exatamente o que a noiva pediu). As pessoas complicam demais as coisas, credo
@@gabrielcarlos2125 e mas ela perguntou então problema dela agora aceite as opiniões kkk
@@franciscogabriel1123 É vai fala pra uma mulher ela vai ficar raiva e vai terminar na hora kkkkkk
Comentando só pra mostrar que cheguei cedo, pode me ignorar de boa :)
Tbm
Tbm
kkkk
Boa eu tbm
Tbm
O Marcel encarnou o professor de filosofia SKAKSKSKKAKA
Fefo: EITA PORRA
SKSKKSKSKSKSKSK o Marcel parece eu argumentando
Ai eu já amo esse quadro já o conhecia por causa do Luba agora vou amar ainda mais com o Fefo e a equipe fazendo as suas analises
Por favor Felipe, continue com essa série de historias do Redit
Agora precisa fazer uma colab com o Luba nesse mesmo quadro, acho justo!
@luiiziinx eles eram bem amigos, não sei se aconteceu algo 😢
@@lucasbastos1833 psee mann, lembro quando gravaram junto ;-;
O luba ja deixou claro varias vezes q n gosta do felipe kkkkk
E o que o Luba tem a ver com o vídeo vei?
@@jpcardoso880 ele já fez uns vídeos desse reddit
eu amo esse reddit! espero que façam mais vídeos sobre, é muito legal ver o povo debatendo
Com relação ao primeiro caso, ele estando em tratamento (o que parecia ser o caso, já que ele estava com a ficha em um hospital), ele pode estar indetectável oq significa que ele não PRECISA contar sobre sua sorologia para ninguém.
E o cara que usou do seu privilégio profissional para expor alguém, com certeza é um babaca
Mas é a namorada dele , e pelo que disseram não é 100% das pessoas em tratamento que tem certeza de que não vai passar a doença (sei lá, só acho que se é a namorada dele ,ele deveria falar, por que está colocando ela em risco também-minha opinião)
@@lucinetedasilva6608 pois saiba q essa revelação é crime cuidado .
@@lucinetedasilva6608 100% das pessoas fazem o tratamento corretamente são I=I (Indetectável=intransmissível), e divulgar a sorologia de alguém sem a permissão é crime.
Pode até não transmitir, mas o parceiro deveria saber pelo menis
@@lucinetedasilva6608 se informe melhor
1° história: A pessoa que contou NÃO foi babaca. Antes de entrar em uma relação, é obrigação de quem é soropositivo dizer ao parceiro(a) que tem HIV (pelo menos, é o que eu acho). Daí cabe ao parceiro (a) decidir se vai assumir o risco ou não, mesmo usando preservativo.
Isso, pensei a mesma coisa. O amigo estava simplesmente preocupado, ninguém imagina se a pessoa que porta o vírus é cuidadosa ou se ela é sincera, toma seus remédios. Assim, tivemos uma grande evolução científica, mas ainda assim é preciso da sinceridade das pessoas que resolve estar com outra. Pela resposta da amiga, sabemos que o cara nem contado pra ela tinha.
Felipe ficou muito na questão de estar agindo com se quem tem o vírus fosse leproso, mas não é nem isso, é a necessidade de haver sinceridade no relacionamento, você está expondo o cônjuge a algo. Como Samanta disse, acontece muito de um cônjuge contaminar a parceira com vários tipos de doenças venéreas, que ela somente acaba descobrindo no médico, sinceridade é o melhor caminho.
Sim! Eu concordo, inclusive antes tinha uma lei dizendo que devem dizer antes, não sei se essa lei ainda é aplicada, mas enfim
Ele foi babaca e cometeu um crime. E legalmente falando não é obrigação da pessoa falar que é soropositiva desde que não haja exposição intencional ao vírus. O fato de haver um prontuário médico que registre que é paciente HIV pressupõe que o rapaz faça tratamento. E com tratamento certo a carga viral é nula, conciliado com o uso de preservativo o risco de contágio é inexistente. Existe muito preconceito a respeito do tema por desconhecimento. Em relação a pessoa que fez o desabafo tinha outros meios de se certificar que a amiga corria risco ou não, inclusive falando com o parceiro dela primeiro.
@@louartigas4495 e foi tudo que ele não fez! Ele iria estar se relacionando com uma pessoa que nem sabia que ele tinha HIV. Ok, não é obrigatório. Mas e o senso?
Não é babaca, ele tá certo. Se vc tem uma doença QUE PODE ser transmissível, e está dividindo um relacionamento com alguém, vc tem a obrigação de dizer essa pessoa que vc apresenta essa doença. Até pq, pode ser transmissível para essa sua/seu acompanhante.
@@beatrizceciliato986 vc tbm n iria gostar do seu parceiro ou parceira escondendo as coisas, mas respeito a sua opinião
@@beatrizceciliato986 foi dito que PODE ser tratado, em nenhum momento foi informado que o homem estava recebendo qualquer tipo de tratamento, e não importa se está recebendo tratamento ou não, se o cara tem uma arma, e está tampando o cano. vc avisa as autoridades, ou vc deixa pra lá, já que ele tampou o cano entao tá tudo certo? e outra, ele não tem DIREITO de namorar com uma mulher sem informar a ela do seu status médico. eu tenho rastros de anemia falsiforme. sempre que estou com alguém, antes de tudo eu dou essa satisfação, eu não tenho a doença, mas tenho rastros, que podem trazer problemas a minha parceiro, ou caso vier, uma criança. é obrigação avisar, pois vc está compartilhando a vida com alguém
@@beatrizceciliato986 na verdade não foi explicitado se ele se tratava ou não. O cara simplesmente achou o nome dele na ficha de pacientes. O que não quer dizer que ele se tratava. Segundo, olhei vários comentários e ninguém está falando sobre o mais importante, o cara era HIV positivo, o que NÃO é o mesmo que ter a aids desenvolvida. Pra cada situação, o acompanhamento médico é diferente e a possibilidade de transmissão é diferente. Na minha opinião, faltam informações. Pensei em vários desfechos e todos são condicionais, dependem de informações que não foram faladas.
@@beatrizceciliato986 olha, o que ele fez de errado foi não ter conversado com o Matt antes. Pois independentemente de estar tratando, é obrigação do parceiro (tanto eticamente quanto criminalmente) contar a garota com quem estava saindo sério. (Inclusive isso é caracterizado como crime de transmissão intencional)
Igualzinho o quadro do Luvas, Luba, Lubisco, adorava esse quadro!
Na vdd não
na última história me veio uma fanfic aqui, imagina o felipe num relacionamento sério em que a namorada/esposa dele esteja grávida e ela entra em trabalho de parto durante um jogo super decisivo do botafogo, aí o felipe debate consigo mesmo o que é mais importante na vida dele e então abandona o jogo finalmente percebendo que adquiriu a responsabilidade pra ser pai dkwksksksksk apenas uma fanfic
O 1° caso do HIV, eu concordo TOTALMENTE com a Sam. Principalmente no minuto 08:15 do vídeo. O amigo não foi babaca.
Sim! Ela tá certinha, ele não foi babaca!
Tbm concordo
Mano claro que foi babaca, a pessoa que tem HIV e tem o tratamento de forma correta ela não é contagiosa. A pessoa pode viver sim sem precisar falar pra ninguém, porque não está colocando a outra em risco. O caso que q sam falou que menina descobrem que tem HIV é porque o namorado trai ela sem preservativos e acaba passando pra namorada eventualmente, mas se a pessoa contraiu a doença antes do relacionamento e faz o tratamento, ela que deve escolher dizer ou não.
Assim, como amigo ele não foi babaca, mas o lance do sigilo médico é real.. ele não podia dar essa informação assim, então antiético ele foi e isso teria consequências... Eu não sei se agiria como ele, eu talvez tentasse falar com o cara primeiro
Mas tbm não achei ele tão babaca.. era uma situação difícil
ISSO
Cara, eu veria uma live disso FÁCIL!
Vdd hein
Eu já vi esse quadro no LubaTV rsrsrs,eu adoro os dois
4to caso: ele foi babaca de abandonar ela lá ou de não ter desistido do role pq sabia dos riscos... mas ela tb foi babaca pelo drama todo que fez pra ir msm sabendo que tinha algo importante pro cara que poderia atrapalhar.
Resumindo todo mundo foi babaca kskskks
Gente que quadro MARAVILHOSO hahaha. Eu ia adorar se tivesse toda semana.
Imagina um feat do Felipe com o Luba fazendo esse quadro???? ia ser fodaaastico
não.
pakasss
O Luba não gosta dele
@@Seisara mano, o felipe fez uma live falando q n tem treta cm ele
e o luba lançou um clipe no luba tv lives q ele fez um jogo pra saber qual UA-camr ele seria e deu o fefo ai ele soh riu n fez cara de nojo ou etc
KKKKKK eu amo que eles falam de algo sério mas divertidamente e respeitosamente
Esse ano o canal tá incrível, e as piadas MDS KKKKKKK
Amo esses videos.
Luba me ensinou a amar 🥰
Faz maaaaais, Fefo.
Sobre o cara da montanha: Ele não é babaca, pois ele falou várias vezes que ela iria atrapalhar os planos dele, pois ela não conseguiria fazer a trilha no tempo dele. Ela voltou com outras pessoas e não sozinha. Ela sobreviveu. Porém, achei escroto ele falar que faz trilha enquanto ela come panquecas. Como se isso fizesse ele ser melhor que ela. 🙄
Acho que isso foi um jeito dele de dizer que tem melhor condicionamento fisico.
Meu sonho ter uma aula com o Marcel (n sei se tá certo o nome, dsclp-) ele parece ser mt gente boa e explica bem
A aula dele deve ser foda