Salve Pedro á um tempo atrás você dizia (acho que era você) que o MBL era o movimento mais perigoso do país, eu duvidava, achava os católicos reaças mais perigosos, porém agora entendo o MBL como o mais danoso. Recentemente eu estava usando o tiktok e vi um comentário de um MBLer ameaçando dizendo: "Nós vamos formar juízes, promotores, políticos e etc" Eles tão formando postos de poder e nós estamos aqui "Verdadilis muito imaginarilis"
Pedro me ensina a ser assim 😂😂😂 Eu preciso desesperadamente aprender a ser mais estóico, porque eu sou que nem você. Eu fico puto pra caralho, perco sono e qualidade de vida com essa galera
Nunca me senti ofendido! Mesmo não sendo ateu, é na matéria que toda a evolução acontece, e entender melhor as relações e processos materiais, naturais e humanos - seja por meio de Conhecimentos Ancestrais (que juntamente com suas razões e fundamentos têm sido apagados paulatina e deliberadamente), seja por intermédio da Ciência - me parece um bom caminho para produzirmos um futuro melhor pra tudo e todos.
Objetivamente falando sua abordagem é a certa. Mas num nível individual tretar pode ser útil, no meu caso serve como distração/alienação de problemas e não como algo que cria os problemas. Quando eu num tenho nenhuma série pra ver no tempo livre eu costumo caçar treta pra relaxar, por contraditório que seja aoisuhaoiuhsiaouhsiuah
Pedro, vc tem a mesma personalidade do pastor da minha antiga igreja. Tenho amizade com ele até hoje pq ele tem uma postura sólida e argumentação coerente. Um cristão progressista mto firmeza.
Pedro, você está correto em sua nova postura É seguir com a ideia de Upton Sinclair: "É difícil fazer um homem entender algo, quando seu salário depende de ele não entender". Essas pessoas têm mais a perder abrindo mão da mentira que acreditam do que abraçando a verdade, e não vão mudar. Não precisamos deles
23:35 o problema do vídeo crítica ao Alysson mascaro e ao react do Humberto que eu enxerguei na real nem foi esse. Eu concordo absolutamente com a crítica do Pedro. O problema foi que ficou visível que o Pedro tava puto da cara e tirou o Alysson pra idiota por causa daquele corte. Mas quem viu o msm vídeo conseguiria de boas achar o Streck tão ou mais idiota por ficar lá se vangloriando e tendo as bolas acariciadas pelo Reinaldo Azevedo naquele pedaço de conversa entre os dois. O Pedro foi homem e reconheceu isso. Bola pra frente, eu gostava muito do modo brigador, as discussões eram bacanas, mas entendo a decisão de mudar o foco. Trabalhar com internet, recebendo hate de todo lado, deve foder com o juízo. Lembrando que temos que ocupar o estado, mas isso é só uma das lutas, tanto que o próprio Ian Neves, que é o último que o Pedro se declara estar fechado 100% nas ideias, andou falando bem recentemente que não tem como modificar as instituições por dentro, já que elas são controladas pela burguesia. Basta olhar os cortes mais recentes dele que tá lá ele falando isso.
A era das tretas pode ter sido insustentável, pelo menos gerou muito entretenimento de qualidade. Brincadeira Pedro. Eu sou combativo também concordava com suas posturas mais combativas.
Sobre o Bira contra o "materialismo de universidade", se for o vídeo com o Krepe, eu entendi que ele não estava criticando as cotas e sim a forma como as cotas estavam sendo discutidas na reunião. Ele só foi debochado, justamente pq se fala muito em materialismo nos círculos marxistas (vi isso na universidade), mas a prática é diferente. Pode ser que eu tenha entendido tudo errado.
Uma coisa que, cedo ou tarde, todos aprendem discutindo na internet é que aumentar a voz e enrijecer o tom só faz o lado oposto se firmar ainda mais nas suas convicções, porque o instinto de se defender é um zilhão de potências mais forte do que a disposição de se abrir para o contraditório.
Como chama a música do final dos vídeos? Quando chega no final do vídeo eu já estou quase dormindo e ouvindo aquela música, ela dá uma sensação de que algo grande e desconhecido está por vir, e como esse algo é desconhecido, é pro bem ou pro mal.
Pedro, vc já pensou em fazer um glossário de filosofia em geral, com as terminologias explicadas em pequenos vídeos? Mais ou menos como o Ian faz com os termos do marxismo, em vídeos do tik tok.
Porque não brigo mais me lembrou o "Mister não brinco mais", do Partoba, clássico do Mundo Canibal!! E o Demônio é ardiloso me lembrou do Porta dos fundos (acho que a referência deve ser essa mesmo). Sobre a treta da verdade, eu gostei e aprendi muito com ela, mas desanimei depois que vi que, por mais que vc tenha deixado claro seu ponto, os críticos continuavam a repetir o mesmo espantalho, muito chato isso. Já que o Chapolin é vermelho, vc poderia dizer simplesmente "sigam-me os bons"!!
Eu tava no canal do João Carvalho e vi que tem um povo lá que gosta de você e acabou parando de te seguir por causa da forma como você respondeu eles em algum momento. Você já elogiou muito o público do Filosofia Vermelha. Acho que, respondendo as pessoas dessa forma, você tende a atrair pessoas mais agressivas e afastar outras pessoas, ao contrário do Filosofia Vermelha. Eu acho que seria mais eficaz você guardar seu ódio para os videos em que fala da direita, mas nos dialogos com a esquerda que discorda de você, você tentar se segurar um pouco. Comentar no canal dos outros pedindo espaço para debater igual no canal do Daniel.
18:37 Pedro, tem como meter um de loko e desbloquear geral do seu canal pra ver o q dá de aturar a partir de agora? Uma segunda chance? (Se for gente sem noção de novo, daí bloqueia definitivo kkkkkkk)
Essa união dos ateus do planalto central pretende fazer um Instagram pra divulgar as parada? Informações, atos, vender firulas. Parece que já tem alguém fingindo ser vocês postando meme.
Pedro assisti ao vivo e te fiz uma pergunta (que é pra reflexão mesmo, não treta) mas acho q vc não viu no meio do chat. Queria muito sua opinião sobre: Eu estava lendo “Um café com Sêneca” logo antes de vc começar a live. Os Estoicos parecem partir da premissa de que a raiva surge de um “julgamento equivocado” feito pela pessoa. Honestamente tenho minhas dúvidas e me sinto até um pouco ofendido quando leio isso (fica evidente o pq de isso ser cooptado e distorcido por coaches e pela direita). Minha dúvida é a seguinte: A sua raiva não seria perfeitamente justificável? Exemplo: No caso da sua raiva com oq o Humberto falou claro que poderia haver um “juízo equivocado” em que a comunicação resolveria, mas no caso da raiva contra as ações do Thiago Braga ou do MBL, claramente não se trata de juízo equivocado mas de algo externo a nós e objetivamente ruim. Aliás sou psicólogo e quero trazer isso pra discussão se te interessar: O fato de os Estoicos serem a base da TCC (que não é a minha abordagem. Sou behaviorista - até por isso a noção de a causa e a resolução da raiva serem ambas internas me ofende um pouco) e o quanto essas ideias conversariam ou não com a noção de comunicação não violenta do Rosenberg (cujas premissas uso bastante em meu trabalho).
Eu não sei se entendi metade da pergunta. De minha parte eu posso responder que eu não irei perder tempo discutindo com pessoas que flagrantemente nem querem conversar, querem ganhar no grito. Eu não vou passar nem perto de "comunicação não violenta". Eu só não vou discutir com quem não quer me ouvir e vou substituir isso por informar e municiar quem quer. É basicamente isso.
@@ateuinformaEntendo. Acho que perguntar se a raiva é “justificável” foi uma escolha ruim de palavras. Pra esclarecer: Não estou tentando te dizer oq fazer com sua raiva. Longe disso. Eu estou genuinamente curioso sobre questões como “de onde vem a raiva?” “como lidar com a raiva?” Não sua, mas do ser humano em geral. Acho que estranhei um pouco que vc mencionou estoicismo pq a forma como vc expressava raiva antes me parecia relativamente saudável (no sentido de “sinto raiva - expresso raiva - raiva passa - raiva volta - expresso raiva etc…) e os estoicos são bem diferentes disso pelo que entendi. Daí reformulando a dúvida é: Como está sendo essa mudança pra vc? Agora vc sente que sua raiva é melhor direcionada ou que sua qualidade de vida está melhor desde essa decisão de não brigar? E como vc lida com a raiva quando ela inevitavelmente aparece agora que “brigar” não é mais um recurso? Editado: Desculpe se as perguntas forem pessoais demais.Estou assistindo o seu antepenúltimo vídeo e percebi que vc começa a responder parte disso lá pelos 15 - 20 minutos).
@@rodrigoappendinoNão deve ser a única. Mas o autor desse livro que estou lendo - David Fideler - está argumentando nessa direção. Faz sentido pensando na premissa da TCC de pensamento influenciar na mudança do comportamento.
Salve Pedro á um tempo atrás você dizia (acho que era você) que o MBL era o movimento mais perigoso do país, eu duvidava, achava os católicos reaças mais perigosos, porém agora entendo o MBL como o mais danoso.
Recentemente eu estava usando o tiktok e vi um comentário de um MBLer ameaçando dizendo: "Nós vamos formar juízes, promotores, políticos e etc"
Eles tão formando postos de poder e nós estamos aqui "Verdadilis muito imaginarilis"
Queria muito o Pedro no três elementos pra bater um papo sobre ateismo
Porra, ia ser foda!
E Pirula TB disse que seria bom.
Ia ser do cacete
Ser racional em momentos de crise é tão difícil Pedro. Às vezes se fazer de louco ajuda
Fico feliz por vc, Pedro, muito mais saudável e duradouro seguir desse modo, tava vendo a hora de tu ter um Burnout.
Pedro, a verdade existe, mas a forma de comunicar a verdade importa (infelizmente para algumas pessoas importa mais do que a própria verdade).
Estou levando esse debate sobre o pós-modernismo para a célula do meu partido. Parabéns pelo trabalho, Pedro.
Pedro me ensina a ser assim 😂😂😂
Eu preciso desesperadamente aprender a ser mais estóico, porque eu sou que nem você. Eu fico puto pra caralho, perco sono e qualidade de vida com essa galera
Agora ele encarnou o "paz entre nós"
PAZ EM TRENÓS
Nunca me senti ofendido! Mesmo não sendo ateu, é na matéria que toda a evolução acontece, e entender melhor as relações e processos materiais, naturais e humanos - seja por meio de Conhecimentos Ancestrais (que juntamente com suas razões e fundamentos têm sido apagados paulatina e deliberadamente), seja por intermédio da Ciência - me parece um bom caminho para produzirmos um futuro melhor pra tudo e todos.
Pedro chegando nas discussões a partir de hoje "primeiramente, desculpe por ser homem"
Objetivamente falando sua abordagem é a certa. Mas num nível individual tretar pode ser útil, no meu caso serve como distração/alienação de problemas e não como algo que cria os problemas. Quando eu num tenho nenhuma série pra ver no tempo livre eu costumo caçar treta pra relaxar, por contraditório que seja aoisuhaoiuhsiaouhsiuah
Pedro, vc tem a mesma personalidade do pastor da minha antiga igreja. Tenho amizade com ele até hoje pq ele tem uma postura sólida e argumentação coerente. Um cristão progressista mto firmeza.
"Você não tem inimigos"
Pedro, você está correto em sua nova postura
É seguir com a ideia de Upton Sinclair: "É difícil fazer um homem entender algo, quando seu salário depende de ele não entender".
Essas pessoas têm mais a perder abrindo mão da mentira que acreditam do que abraçando a verdade, e não vão mudar.
Não precisamos deles
estoicoinforma
23:35 o problema do vídeo crítica ao Alysson mascaro e ao react do Humberto que eu enxerguei na real nem foi esse. Eu concordo absolutamente com a crítica do Pedro. O problema foi que ficou visível que o Pedro tava puto da cara e tirou o Alysson pra idiota por causa daquele corte. Mas quem viu o msm vídeo conseguiria de boas achar o Streck tão ou mais idiota por ficar lá se vangloriando e tendo as bolas acariciadas pelo Reinaldo Azevedo naquele pedaço de conversa entre os dois.
O Pedro foi homem e reconheceu isso. Bola pra frente, eu gostava muito do modo brigador, as discussões eram bacanas, mas entendo a decisão de mudar o foco. Trabalhar com internet, recebendo hate de todo lado, deve foder com o juízo.
Lembrando que temos que ocupar o estado, mas isso é só uma das lutas, tanto que o próprio Ian Neves, que é o último que o Pedro se declara estar fechado 100% nas ideias, andou falando bem recentemente que não tem como modificar as instituições por dentro, já que elas são controladas pela burguesia. Basta olhar os cortes mais recentes dele que tá lá ele falando isso.
A era das tretas pode ter sido insustentável, pelo menos gerou muito entretenimento de qualidade.
Brincadeira Pedro. Eu sou combativo também concordava com suas posturas mais combativas.
Definitivamente irei comprar as bugigangas e os cursos quando estiverem disponíveis
"o cão é sujo" foi forte
Pedro bloqueou um cara e criou um trotsky
Gosto muito do novo Pedro, dou risada e aprendo demais
Mandou bem pedro . Vc esta com a vdd
Ótimo vídeo
UP
O CÃO É ARTICULADO
Pedro está no tipo " pense diferente de mim só não me encha o saco"
Sobre o Bira contra o "materialismo de universidade", se for o vídeo com o Krepe, eu entendi que ele não estava criticando as cotas e sim a forma como as cotas estavam sendo discutidas na reunião. Ele só foi debochado, justamente pq se fala muito em materialismo nos círculos marxistas (vi isso na universidade), mas a prática é diferente. Pode ser que eu tenha entendido tudo errado.
Confesso que sentirei falta do Pedro do antigo testamento 🥹.
O Pedro do antigo testamento é liberal. kkk
Parabéns! Sem brigas é melhor e mais saudável
Uma coisa que, cedo ou tarde, todos aprendem discutindo na internet é que aumentar a voz e enrijecer o tom só faz o lado oposto se firmar ainda mais nas suas convicções, porque o instinto de se defender é um zilhão de potências mais forte do que a disposição de se abrir para o contraditório.
Como chama a música do final dos vídeos? Quando chega no final do vídeo eu já estou quase dormindo e ouvindo aquela música, ela dá uma sensação de que algo grande e desconhecido está por vir, e como esse algo é desconhecido, é pro bem ou pro mal.
Bora brigar então. Eu e você numa piscina de sabão usando luvas de boxe comicamente grandes.
Prefiro assim, e quero as bugiganguinhas ateias
Pedro acho que seria legal trazer algum convidado para falar de questões relacionadas a crise climática! Fica a sugestão!
Comentario do algoritmo até eu ter algo interessante pra falar
1:01 agora tá muito melhor. 😊❤🎉
Pô, uns meses atrás eu vim aqui dizer que curtia o Pedro pistola, mas na moral? Boa reflexão. Vou tentar seguir esse mantra aí e não brigar mais. 😊
3:54 porra, eu tava dando uma ideia que casou com o que o Pedro tá planejando kk.
Pedro, vc já pensou em fazer um glossário de filosofia em geral, com as terminologias explicadas em pequenos vídeos? Mais ou menos como o Ian faz com os termos do marxismo, em vídeos do tik tok.
Porque não brigo mais me lembrou o "Mister não brinco mais", do Partoba, clássico do Mundo Canibal!! E o Demônio é ardiloso me lembrou do Porta dos fundos (acho que a referência deve ser essa mesmo). Sobre a treta da verdade, eu gostei e aprendi muito com ela, mas desanimei depois que vi que, por mais que vc tenha deixado claro seu ponto, os críticos continuavam a repetir o mesmo espantalho, muito chato isso. Já que o Chapolin é vermelho, vc poderia dizer simplesmente "sigam-me os bons"!!
Engelsjamento Estoico
Eu tava no canal do João Carvalho e vi que tem um povo lá que gosta de você e acabou parando de te seguir por causa da forma como você respondeu eles em algum momento.
Você já elogiou muito o público do Filosofia Vermelha. Acho que, respondendo as pessoas dessa forma, você tende a atrair pessoas mais agressivas e afastar outras pessoas, ao contrário do Filosofia Vermelha.
Eu acho que seria mais eficaz você guardar seu ódio para os videos em que fala da direita, mas nos dialogos com a esquerda que discorda de você, você tentar se segurar um pouco. Comentar no canal dos outros pedindo espaço para debater igual no canal do Daniel.
18:37 Pedro, tem como meter um de loko e desbloquear geral do seu canal pra ver o q dá de aturar a partir de agora? Uma segunda chance? (Se for gente sem noção de novo, daí bloqueia definitivo kkkkkkk)
O Pedro voltando no final só pra falar "não sei!" Kkkk
A dona Rita não fala de materialismo?
Quer dizer então que achamo a verdade?
Os crocodilo pirula!!!!!
englesjamento
E chegamos na era do Ateu Cristão hehe
Essa união dos ateus do planalto central pretende fazer um Instagram pra divulgar as parada? Informações, atos, vender firulas.
Parece que já tem alguém fingindo ser vocês postando meme.
Pedro assisti ao vivo e te fiz uma pergunta (que é pra reflexão mesmo, não treta) mas acho q vc não viu no meio do chat. Queria muito sua opinião sobre:
Eu estava lendo “Um café com Sêneca” logo antes de vc começar a live. Os Estoicos parecem partir da premissa de que a raiva surge de um “julgamento equivocado” feito pela pessoa. Honestamente tenho minhas dúvidas e me sinto até um pouco ofendido quando leio isso (fica evidente o pq de isso ser cooptado e distorcido por coaches e pela direita).
Minha dúvida é a seguinte: A sua raiva não seria perfeitamente justificável?
Exemplo: No caso da sua raiva com oq o Humberto falou claro que poderia haver um “juízo equivocado” em que a comunicação resolveria, mas no caso da raiva contra as ações do Thiago Braga ou do MBL, claramente não se trata de juízo equivocado mas de algo externo a nós e objetivamente ruim.
Aliás sou psicólogo e quero trazer isso pra discussão se te interessar: O fato de os Estoicos serem a base da TCC (que não é a minha abordagem. Sou behaviorista - até por isso a noção de a causa e a resolução da raiva serem ambas internas me ofende um pouco) e o quanto essas ideias conversariam ou não com a noção de comunicação não violenta do Rosenberg (cujas premissas uso bastante em meu trabalho).
Eu não sei se entendi metade da pergunta.
De minha parte eu posso responder que eu não irei perder tempo discutindo com pessoas que flagrantemente nem querem conversar, querem ganhar no grito.
Eu não vou passar nem perto de "comunicação não violenta". Eu só não vou discutir com quem não quer me ouvir e vou substituir isso por informar e municiar quem quer. É basicamente isso.
@@ateuinformaEntendo. Acho que perguntar se a raiva é “justificável” foi uma escolha ruim de palavras.
Pra esclarecer: Não estou tentando te dizer oq fazer com sua raiva. Longe disso.
Eu estou genuinamente curioso sobre questões como “de onde vem a raiva?” “como lidar com a raiva?” Não sua, mas do ser humano em geral.
Acho que estranhei um pouco que vc mencionou estoicismo pq a forma como vc expressava raiva antes me parecia relativamente saudável (no sentido de “sinto raiva - expresso raiva - raiva passa - raiva volta - expresso raiva etc…) e os estoicos são bem diferentes disso pelo que entendi.
Daí reformulando a dúvida é: Como está sendo essa mudança pra vc? Agora vc sente que sua raiva é melhor direcionada ou que sua qualidade de vida está melhor desde essa decisão de não brigar?
E como vc lida com a raiva quando ela inevitavelmente aparece agora que “brigar” não é mais um recurso?
Editado: Desculpe se as perguntas forem pessoais demais.Estou assistindo o seu antepenúltimo vídeo e percebi que vc começa a responder parte disso lá pelos 15 - 20 minutos).
Não sabia que estoicismo era base da TCC.
@@rodrigoappendinoNão deve ser a única. Mas o autor desse livro que estou lendo - David Fideler - está argumentando nessa direção. Faz sentido pensando na premissa da TCC de pensamento influenciar na mudança do comportamento.
Pedro tá escondendo o jogo, ele parou de brigar depois que assistiu Vinland Saga.
Mas que eu vou sentir falta dos vídeos resposta ao Henry Bugalho caçando view em cima de hate comunista, isso eu vou.
Amigo Pedro, eu assisto quase todos os seus vídeos sem entender quase nada, devo ser o seu seguidor mais burro. Era só isso mesmo.
Continue a nadar. 🐟
33:20 eu fui lá apaziguar kkkkkkkkk eu fui dizer q vc não foi mandar ninguém pra lá e q o vídeo é diferente do título (por mas q o título era ruim)
34:23 calma maozedong
37:40 oposto não, mas se for a nosso favor daí pode né?
48:06 😂😂😂😂😂😂😂😂😂