20-10-03 Romário agride Torcedor das Galinhas após o treino nas Laranjeiras

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024
  • A agressão a um membro de uma torcida organizada do Fluminense pode custar caro a Romário. Ele e seu fisioterapeuta, Fernando Lima, o Zé Colméia, serão intimados a prestar depoimento no Juizado Especial Criminal sobre o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, depois que foram jogadas seis galinhas no gramado enquanto a equipe treinava.
    O torcedor, identificado como Ricardo Gomes, deu queixa na 9ª Delegacia de Polícia, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi submetido a exame de corpo de delito. Romário e Zé Colméia foram registrados no artigo 129, por agressão, pela delegada Izabela Rodrigues.
    O Baixinho e seu fisioterapeuta deverão comparecer à delegacia no próximo dia 29, na parte da manhã. O advogado de Romário, Michel Assef, afirmou que foi procurado pelo jogador, mas ainda não foi à 9ª DP para saber mais detalhes sobre o ocorrido.
    Galinhas e agressão
    Tudo começou com um protesto inusitado, durante o treino. Irritado com a péssima campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro (penúltimo lugar, na zona de rebaixamento, com 38 pontos), o torcedor Ricardo Gomes, de uma torcida organizada, arremessou seis galinhas no campo das Laranjeiras.
    "Bando de safado! Vocês são um bando de galinhas! Romário, seu filho da p...., honra essa camisa! Time de mercenários e pipoqueiros, isso aqui é Fluminense!", berrava o torcedor que jogara os animais, ao lado de uma faixa da torcida organizada colocada de cabeça para baixo.
    Renato parou o treino, reuniu o time titular e teve uma conversa por cinco minutos. Depois disso, o trabalho recomeçou. Enquanto isso, as aves, alheias a tudo, permaneceram ciscando sem serem incomodadas por mais de 10 minutos. Três caíram no fosso e outras três ficaram pelo gramado, mesmo, até que funcionários do clube retiraram as penosas e as colocaram provisoriamente numa caçamba de lixo.
    O torcedor, por sua vez, não sofreu nenhum constrangimento e, enquanto xingava várias figuras do clube, acabou desaparecendo por conta própria na arquibancada das Laranjeiras.
    Mais tarde, porém, depois do fim do treino e já arrumado para voltar para casa, Romário e Zé Colméia foram tirar satisfações com o torcedor. "Não vai me esculachar aqui dentro da minha casa não. Eu também tô f.... Aqui só tem homem", berrava o jogador enquanto partia para cima de Ricardo, agredindo violentamente o torcedor.
    Romário pedia a Zé Colméia para deixá-lo sozinho com Ricardo: "Agora é 0 x 0", dizia o Baixinho. Logo chegaram outros torcedores procurando defender Ricardo e o conflito se generalizou. A confusão só acabou com a intervenção dos seguranças do clube e com a chegada da Polícia, chamada pela diretoria.

КОМЕНТАРІ • 21