Melhor jogo que joguei nesta geração e mesmo não tendo sido lançado completo já coloco este jogo na prateleira de top 10 jogos que já joguei na minha vida.
Vídeo fantástico. É isso, gente! O bom de se jogar videogame é discutir, ter opiniões que concordam/discordam e transformar isso em algo gostoso/sadio. Parabéns ao Bruno, PH & Prandas. Eu acredito que tudo está sendo reescrito ao mesmo tempo/passado e futuro (eles quebraram o ciclo). A Aerith diz que o Cloud não pode se apaixonar por ela. Imaginem aí se o Cloud consegue impedir que ela morra, assim alterando os babados/e esses lapsos temporais sendo inseridos pelo Sephiroth/instigando o Cloud (o Bruno fez uma ótima observação ao crer que o Cloud poderá morrer no lugar dela/Aerith). Enfim. Que jogo incrível! Um presente para os fãs antigos e, também, um novo ar para os marinheiros de primeira viagem. Obrigado, SquareEnix. Obrigado, The Enemy.
Parece q o PH viu o Maximilian, ainda bem, corrigiu e se atentou em vários momentos do vídeo q os outros não sacaram. Some Lv 4 shit! Tô mais animado pra sequência do q se fosse apenas um remake normal. Gostei muito dessas mudanças.
Olá, bem... aqui vai uma observação a Prandas pq recentemente revisitei o FF VII original, e talvez minha divergência num ponto possa ser importante: Sephiroth não provem de células dos Cetra (o jogo faz propositalmente no inicio pensar assim) ele descende de células da Jenova, é o momento que ele descobre isso (que não descende de uma raça protetora e sim invasora) que faz com que ele mude o posicionamento dele em relação a terra, e ele passa de protetor a destruidor como a "mãe" dele fazia - Se lançava em um meteoro em planetas para poluir seu lifestream e tornar parte dela - e daí para outro planeta em ciclo como Buge conta em cosmo Kanyon. (fica mais claro isso dentro da biblioteca em Nibelheim, com as memórias de Sephirot buscando respostas em arquivos secretos e ponderando sobra a própria existência).
Durante uma entrevista com a EGM (www.ff7citadel.com/press/int_egm.shtml), o proprio Yoshinori Kitase diz que a humanidade foi destruida. EGM: At the very end of FFVII, we see the epilogue to the whole story that takes place 500 years later, so really, you still have another 497 years’ worth of games and movies to fill in.... YK: Ha, maybe I’ll try to do that. In a way, I consider that epilogue to be the true happy ending of FFVII. Well, it’s a happy ending even though all the human beings are destroyed. [Laughs]
Uma possibilidade legal para a sequência é o jogo ser alternado em duas partes, parte do jogo vc vai jogando com o Cloud e cia e na outra parte vc joga com o Zack, culminando em algum momento com o encontro entre Zack e Cloud. Só que ao meu ver o encontro entre os dois, pra funcionar legal, tem que ocorrer apenas quando o Cloud descobre sobre si mesmo. Outro lance que me ocorre é que o Zack, nessa nova linha do tempo, pode vir a fazer parte da Avalanche, fazendo uma ligação disso com Wutai, já que no before crises a Avalanche usa Wutai como base e poderiam usar isso como base pra esse desenvolvimento na continuação do remake e explicando de maneira mais descente a guerra que ocorreu lá, vc poderia trazer aquela amiga do Zack que é dos Turks como uma "rebelada" e até aproveitar melhor a líder da Avalanche que tem potencial mas foi mal explorada. Mas bem conjecturas minhas aqui rsrs. Gostei muito que o jogo abriu pra essas possibilidades que estão gerando todas essas conversas, teorias... Bem melhor do que simplesmente fazer mais do mesmo.
22:12 Em uma entrevista a EGM, o Kitase confirmou que nesse final a humanidade havia sido extinta: kotaku.com/that-time-final-fantasy-vii-ended-without-explaining-an-1747909454
Gosto muito das análises do The Enemy, vocês são muito pé no chão ao fazer as análises. Esse jogo pra mim está no meu top 5 jogos da vida. O combate é a coisa mais gostosa de ser jogar, todo RPG deveria ter essa gama de estratégia. O modo difícil adiciona muito a gameplay e vale a pena jogar. A história em alguns momentos fica um pouco "infantil" meio mangá japonês, não sei, algumas partes senti estranheza. E a melhor parte QUE TRILHA SONORA FOI ESSA? Merecido demais o prêmio do TGA! Recomendo a todo fã de RPG dar essa chance! Valeu, falou!
isso aconteceu comigo em Assassins creed odyssey eu não estava no hype mas quando joguei superou todas as expectativas e to com mais de 40 horas e nem cheguei na metade do game ainda kkkk varias expansões e quests a mais pra fazer ainda kkkk
Um dos poucos casos que o remake supera o original e em tudo, além dos gráficos que era obrigação a nova mecânica nas batalhas melhorou bastante a experiência, o roteiro também ficou muito mais profundo, personagens secundários ganharam profundidade; minhas expectativas eram altas e foram superadas com sucesso.
Até pouco tempo atrás, eu estava apaixonado com Resident 2 Remake. Pra mim, sem dúvidas, meu Resident favorito. Mas a Square deu uma aula de como se faz um remake. E o que vocês julgam como "partes chatas", são partes completamente necessárias para desenvolvimento dos personagens e com um carinho e respeito sem igual ao material original. Os pontos que mais me incomodaram no Final Fantasy 15 foram completamente corrigidos e melhorados nesse Remake delicioso. A trilha sonora desse jogo é uma sacanagem de tão bela, maravilhosa e marcante. Incrível como as músicas, com a roupagem nova, se tornaram ainda mais marcantes do que as originais eram. A questão do jogo ser em partes, agora, é completamente entendível. Um jogo desse tamanho merece o carinho que estão dando para tratá-lo como o martepiece que é. Outra coisa linda de se ver são os personagens... Meu Deus, que delícia são todos eles: Cloud, Tifa, Barret, o pouco que o RED XIII se mostrou, Reno e Rude... Pqp! Aquelas texturas feias em alguns lugares e a boca de alguns NPCs parecerem desconexas do rosto deles não atrapalham em nada a experiência. Estou arrepiado e, sem dúvidas, esse se tornou meu FF favorito!
Uma coisa importante. O "You can't fall in love with me", que por sinal foi a cena que eu fiz jogando, o ângulo da câmera é ambíguo. Em toda a conversa, a Aerith está posicionada meio que virada para o Cloud, porém, nessa frase, a câmera fecha na cara dela, como se não só estivesse falando com o Cloud, mas quebrando a 4ª parede, e falando com o jogador. É a única parte dessa sequência toda em que a câmera fica exatamente no rosto dela, como se ela estivesse de frente pra quem está jogando, nas outras ela está meio angulada, mostrando que está conversando com outra pessoa.
Uma coisa que percebi q realmente a Aerith e capaz de passar seu conhecimento que ela tem pelo toque como vcs disse que ela fez com o red XIII, pq eu acho q ela faz tbm com a Marlene que para de chorar do nada e a Aerith faz um sinal pra ela ficar quieto sobre o q ela viu, como se ela mostrasse pra Marlene que o pai, tifa etc vão ficar bem e que eles vão conseguir reconstruir suas vidas depois do setor 7
Pensem na viagem no tempo mostrada em Vingadores Ultimato. A primeira linha temporal é a do jogo original. Seph consegue navegar pelo fluxo do tempo e ciente disso, ele volta pra tentar mudar o final do jogo, criando a segunda linha temporal que é a do remake. Nessa linha, teríamos a história original com mudanças pontuais, mas chegando ao mesmo final original. A terceira linha temporal seria a do Zack vivo mostrando as grandes mudanças. Dessa forma, no final da 2° ou 3° linha temporal, teríamos um "final feliz" para os grupos mas com o Seph vencendo no final. Então teríamos a opção de retornar ao ponto chave onde o destino foi derrotado. O que corrobora a descrição daqueles 3.
Sei que são nerds neste jogo, mas é inadmissível pensar na morte do personagem Cloud no game. Só gosto deste jogo por causa de Tifa e Cloud e definitivamente ela não pode ficar sozinha, além de que Cloud não tem só que sofrer neste game. Sei da importância do planeta, mas os seres humanos fazem parte dele também.
Os jogos deveriam disponibilizar o modo "Hard" logo no início. Sinceramente, esse Final Fantasy segue a moda "fácil pra todos jogarem". A facilidade é tanta que o JRPG chega a parecer um "hack and slash" jogado no Easy. Os melhores Final Fantasy, seguem sendo o X, XII e XIII. Menção honrosa à Lost Odyssey, um dos melhores JRPG já feitos.
Eu comparo esse Remake com o anime Evangelion... Pra quem não conhece, Neon Genesis Evangelion é um anime de 1995, muito elogiado pela história, temas e maneiras de lidar com a animação e os personagens (muito parecido com o que o FFVII fez no mundo dos games). Em 2007, o diretor do anime decidiu fazer um "Remake" com uma série de filmes (até o momento 3) que recontariam os eventos do anime. O primeiro filme é uma releitura fiel até uma certa parte do anime, Mas a partir do segundo, no meio da história, muitos elementos mudaram: novos personagens apareceram, outros morreram, novos elementos da história colidiram com os da série original, e agora é considerado para alguns uma espécie de pseudo-sequência, sem nenhuma pista clara do que está acontecendo em alguns casos. É possível que o FFVIIR esteja tentando fazer o mesmo...(detalhe que esse anime serviu de inspiração para alguns dos conceitos de FFVII), e engraçado que os diretores disseram que os próximos jogos iriam seguir a história original, mas eles podem estar "brincando", pra disfarçar o projeto real...
O tenso vai ser o Sephiroth não querer matar a Aerith por saber que ela no lifestrem vai salvar tudo, e outra pessoa ter que matá-la, ou ela mesmo se matar, ou pior ainda, o Cloud matar. noooossaaa.. aí vai ser tenso de verdade.
O engraçado no próximo jogo vai ser o Sephirot fazendo de tudo para a Aerith não morrer e a Aerith fazendo de tudo para se sacrificar !! Gostei desse FF Remake!!
Pense assim: Na Parte 1, há o gameplay e história de momentos que não conhecíamos no original (Ex: Cap 4 >>> Jessy). Na parte 2 do FFVIIR, acredito que iremos avançar com a história assim como a conhecemos no original (talvez ninguém tenha que morrer até esse ponto). Em paralelo, haverá Cap dedicados a realidade onde Zack esta vivo e Cloud tem uma nova linha de escolhas ao chegar em Midgar. Imagine ter que fazer as missões do reator com Zack no grupo da avalanche e Cloud de fora ou apenas sendo um ninguém em Midgar. Ou até mesmo, o Cloud perder a Tifa em determinado momento (em contrapartida do Zack perder da Aerith). Penso no peso de que por haver essa realidade do Zack, o grupo do remake não consiga impedir o Sephiroth. Para vencer a batalha eles precisam que aquela realidade do Zack não exista! Agora pense, na escolha de que o jogador terá que fazer ao deixar aquela realidade onde Zack e Aerith não morrem. Enfim, haja coração! (sou do time que se houver mudanças mesmo em "quem" morre, aceito o Cloud. Mas não aceito a Tifa sem o Cloud, rsrs).
E se, na verdade, pelo Sephiroth estar "fundido" ao lifestream ele tem essa noção do que vai acontecer ou aconteceria no final original e ele manipula os whispers pelo lifestream tentando mudar o acontecimento de alguma forma. Não acredito que o Zack esteja vivo e a Aerith sobreviva pq é a espinha dorsal da história, sem a morte do Zack não tem Cloud, ainda mais fodão fazendo um monte de pirueta, cortando metal igual manteiga e etc, e a Aerith sabia no original o que iria acontecer, por isso ela "se entrega" pro Sephiroth matar ela no fim do primeiro cd, aí ela se funde ao lifestream que teria mais "força" pra invocar a Holy e salvar geral.
Essa teoria de vocês do Cloud morrer no lugar da Aerith seria lindo demais, mesmo. Principalmente porque, após a morte dela, o Cloud se culpa demais... Talvez vendo no que o eu dele se torna após a morte dela, sentir isso na pele (em formato de visões que ele tem do universo "alternativo") ele se decida pra dar a vida no lugar dela. Só que isso pode desencadear uma desgraça ainda maior, talvez, e o Zack venha para corrigir isso e, quem sabe, trazer o Cloud de volta de algum outro lugar para as coisas acontecerem do jeito que devem acontecer, que é a... Aerith morrer, de fato, e o Cloud viver para derrotar Jenova.
O Bruno na live parece perdido, fica fazendo outras coisas. O PH e o Prandas estão focados na conversa. Achei boa a conversa e é bom especular mas o proprio Nomura disse que não vai ter mudanças radicais no jogo.
Cara, boa parte do vídeo de vocês é muito bom e tal, mas boa parte vocês confundem a mensagem do jogo original: Vida humana não é algo negativo para o mundo, o final não é sobre o planeta ganhar, porque independente da humanidade acabar, ela vai ressurgir pela energia da Life Stream. Por isso, inclusive, esse remake provavelmente vai acabar com um "Bad Ending" como final verdadeiro: A inconsequência das atitudes dos personagens por liberdade vai causar a… Não achei outra palavra, a merda toda
Não joguei o original , infelizmente. No entanto, sou contra essa prática de dividir o jogo em cima de nostalgia. Ano que vem pego ele bem mais barato.
Eu acho que o cloud vai ser dominado pelo sephiroth e vai começar a lutar com o Zack. No momento que o cloud vai fincar a espada pra matar o Zack, a Aerith entra na frente e os dois morrem pela mão do cloud.
Matar o personagem principal ???? EU PARO DE JOGAR E DEIXO DE SER FÃ DOS JOGOS DA SQUARE ENIX . Caso o Zack estivesse vivo , o CLOUD ( suposto EX SOLDIER ) não existiria e todos os fatos ocorridos após a morte do Zack não aconteceram . então não precisam produzir os próximos capítulos . O CLOUD tem que ficar com a TIFA . O SEPHIROTH é um dos vilões mais conhecidos dos jogos de RPG. E a morte da AERITH infelizmente precisa acontecer ( SEPHIROTH é odiado pela morte dela) . AERITH através do lifestream para o meteoro . E sinceramente querem transformar FINAL FANTASY VII - REMAKE em KINGDOM HEARTS com viagens no tempo ( então o jogo não seria um REMAKE ) . Sou fã do jogo original , acho que a inclusão de personagens novos , a ampliação da história é válida e legal . Mas mudar os fatos chaves (como a morte do ZACK "" traça o destino do CLOUD , e a morte da AERITH pelas mãos do SEPHIROTH , que o tornaram um dos maiores vilões de FINAL FANTASY , infelizmente para o bem da história precisam acontecer ) . Se mudarem demais , deixa de ser um REMAKE . 😎👍
Os caras já falaram que não vão mudar nada essas teorias já caíram só vão acrescenta r coisas pelo menos nós textos traduzidos dos diretores do game que o ataque crítico passou aí já fiquei mais tranquilo tem que seguir o original
Eu joguei muito o primeiro ff7 quando saiu e acho que sou o único que, tirando a nostalgia de ver Midgar e toda a historia refeita, achei o restante do jogo péssimo. Muita coisa inserida na historia principal que se não tivesse, não faria falta, o RPG está muito linear, entre outros problemas. Eu me senti vendo Hobbit em 3 filmes depois de ler o livro.
Sinto o mesmo. O jogo está extremamente linear, e dão a desculpa de que essa parte era muito linear, mas a Square decidiu transformar ela em um jogo completo, não tem desculpa quanto a isso. Além da questão de destruírem a premissa original. Não achei péssimo, mas achei decepcionante o jogo ser vendido como Remake e não reimaginação, além de colocarem muita coisa importante como opcionais desinteressantes, como as summons
@@bowen724 pqp deixou de ser RPG pra virar ação? Eu não sou obrigado a ler uma merda dessas, o cara não entende base de classificação por RPG pra saber que é um Action J-RPG
pelo que eu andei vendo, vão lançar esse jogo, daqui pelo menos uns 4 anos..........podem esperar que o jogo inteiro seja lançado em uns 15 ou 20 anos..........que merda eim
Wtf tá tirando informação do cu? As estimativas são de 2 anos por jogo, sendo que devem ser no máximo 4 jogos, o karalho que chega a 20 anos, mesmo se usar sua matemática, Não passa de 12 anos, quando você citou 15 à 20 ou seja, nem na sua conta você colocou mínimo.
Apenas um bom jogo independente de seus acertos. Em vários momentos tive tédio. Vou pensar três vezes antes de comprar as continuações no lançamento e em mídia física.
@@theenemybr amigo, vc tem certeza que esse vídeo que parece mais a apresentação de um trabalho escolar do ensino fundamental (onde o aluno grava as falas e as repete) pode ser considerado um review? :)
Oi, Fernando Garoto Maroto! Estamos fazendo o melhor que conseguimos neste período de quarentena e isolamento social. Estamos trabalhando de casa desde o meio de março, sem acesso ao nosso estúdio, onde costumamos gravar os review. Sim, consideramos esse vídeo um review. Uma pena que você não gostou. Quem sabe no futuro, quando voltarmos a gravar no estúdio, possamos ter sua aprovação. Abraços!
Melhor jogo que joguei nesta geração e mesmo não tendo sido lançado completo já coloco este jogo na prateleira de top 10 jogos que já joguei na minha vida.
Msm q vc. Criticamente eu dou 8,7 e pessoalmente um 10!
Fantástico. O game superou todas as expectativas e além, e o hype pro Rebirth não podia ser maior
Valeu Square
Por mais videos assim!!! Sensacional,ainda mais pra mim que joguei o original na epoca de lançamento quando era um little boy \o/
Vídeo fantástico.
É isso, gente! O bom de se jogar videogame é discutir, ter opiniões que concordam/discordam e transformar isso em algo gostoso/sadio. Parabéns ao Bruno, PH & Prandas.
Eu acredito que tudo está sendo reescrito ao mesmo tempo/passado e futuro (eles quebraram o ciclo).
A Aerith diz que o Cloud não pode se apaixonar por ela. Imaginem aí se o Cloud consegue impedir que ela morra, assim alterando os babados/e esses lapsos temporais sendo inseridos pelo Sephiroth/instigando o Cloud (o Bruno fez uma ótima observação ao crer que o Cloud poderá morrer no lugar dela/Aerith).
Enfim.
Que jogo incrível! Um presente para os fãs antigos e, também, um novo ar para os marinheiros de primeira viagem.
Obrigado, SquareEnix.
Obrigado, The Enemy.
Parece q o PH viu o Maximilian, ainda bem, corrigiu e se atentou em vários momentos do vídeo q os outros não sacaram. Some Lv 4 shit!
Tô mais animado pra sequência do q se fosse apenas um remake normal. Gostei muito dessas mudanças.
Olá, bem... aqui vai uma observação a Prandas pq recentemente revisitei o FF VII original, e talvez minha divergência num ponto possa ser importante: Sephiroth não provem de células dos Cetra (o jogo faz propositalmente no inicio pensar assim) ele descende de células da Jenova, é o momento que ele descobre isso (que não descende de uma raça protetora e sim invasora) que faz com que ele mude o posicionamento dele em relação a terra, e ele passa de protetor a destruidor como a "mãe" dele fazia - Se lançava em um meteoro em planetas para poluir seu lifestream e tornar parte dela - e daí para outro planeta em ciclo como Buge conta em cosmo Kanyon. (fica mais claro isso dentro da biblioteca em Nibelheim, com as memórias de Sephirot buscando respostas em arquivos secretos e ponderando sobra a própria existência).
Imagino essa galera assistindo a Review do Davy Jones kkkakkakakakaka imagino a insatisfação
ua-cam.com/video/eATaYZDgsng/v-deo.html seria tipo assim
Davy Jones é um velho que está cansado de tudo na vida, por isso não existe game que ele goste KKK
@@carlinhosbatistaf7 carai 2 anos depois mano hauahauaha, mas é verdade, tem um podcast agora que só faz reclamar de tudo
Depois que o caboco fica ranzinza, já era KKK
Acompanhei a gravação na Twitch e ficou sensacional.
42:41 krl me arrepiei quando ele falou que o Cloud tinha que morrer kkkk
É esse tipo de vídeo que queremos ver por aqui!!!
Durante uma entrevista com a EGM (www.ff7citadel.com/press/int_egm.shtml), o proprio Yoshinori Kitase diz que a humanidade foi destruida.
EGM: At the very end of FFVII, we see the epilogue to the whole story that takes place 500 years later, so really, you still have another 497 years’ worth of games and movies to fill in....
YK: Ha, maybe I’ll try to do that. In a way, I consider that epilogue to be the true happy ending of FFVII. Well, it’s a happy ending even though all the human beings are destroyed. [Laughs]
10 meses dps o jogo saiu na Plus, zerei essa obra prima e não esqueci desse vídeo!!!
Uma possibilidade legal para a sequência é o jogo ser alternado em duas partes, parte do jogo vc vai jogando com o Cloud e cia e na outra parte vc joga com o Zack, culminando em algum momento com o encontro entre Zack e Cloud. Só que ao meu ver o encontro entre os dois, pra funcionar legal, tem que ocorrer apenas quando o Cloud descobre sobre si mesmo.
Outro lance que me ocorre é que o Zack, nessa nova linha do tempo, pode vir a fazer parte da Avalanche, fazendo uma ligação disso com Wutai, já que no before crises a Avalanche usa Wutai como base e poderiam usar isso como base pra esse desenvolvimento na continuação do remake e explicando de maneira mais descente a guerra que ocorreu lá, vc poderia trazer aquela amiga do Zack que é dos Turks como uma "rebelada" e até aproveitar melhor a líder da Avalanche que tem potencial mas foi mal explorada. Mas bem conjecturas minhas aqui rsrs.
Gostei muito que o jogo abriu pra essas possibilidades que estão gerando todas essas conversas, teorias... Bem melhor do que simplesmente fazer mais do mesmo.
Mas que papo nerd crocante, um prazer ver esse vídeo
A cena final junto com aquela música é muito top.
22:12 Em uma entrevista a EGM, o Kitase confirmou que nesse final a humanidade havia sido extinta: kotaku.com/that-time-final-fantasy-vii-ended-without-explaining-an-1747909454
Gosto muito das análises do The Enemy, vocês são muito pé no chão ao fazer as análises. Esse jogo pra mim está no meu top 5 jogos da vida. O combate é a coisa mais gostosa de ser jogar, todo RPG deveria ter essa gama de estratégia. O modo difícil adiciona muito a gameplay e vale a pena jogar. A história em alguns momentos fica um pouco "infantil" meio mangá japonês, não sei, algumas partes senti estranheza. E a melhor parte QUE TRILHA SONORA FOI ESSA? Merecido demais o prêmio do TGA! Recomendo a todo fã de RPG dar essa chance! Valeu, falou!
isso aconteceu comigo em Assassins creed odyssey eu não estava no hype mas quando joguei superou todas as expectativas e to com mais de 40 horas e nem cheguei na metade do game ainda kkkk varias expansões e quests a mais pra fazer ainda kkkk
Excelente ideia.... adorei o vídeo...👏👏👏👏façam mais q o povo precisa....👍👍👍
Terminei o jogo agora.. estava esperando até hoje para ver o vídeo...
Mas os 3 espíritos finais usam as mesmas armas do trio Kadaj tb. Inclusive os golpes tem nome das armas deles.
Bate papo show! Bora fazer mais um.
Final fantasy 7 remake é tendência de como deve ser um remake. Ele vale a compra de um PS4.
Que tendência? Remake dividido em partes cheio de dungeons pra encher linguiça e sidequests porcas? Coitado de nós então
@@gabrieltorres8077 Verdade, zerei no youtube tbm e achei exatamente isso. Varios videos eu pulei cenas ahahahah
@@guilhermemendonca6719 fica vendo gameplay pra falar merda na web
Leandro Soares to tirando sarro da cara do outro comentário. Lógico que não existe zerar UA-cam. Videogame não é filme.
@@guilhermemendonca6719 Zerei no youtube, kkkkk, não li isso, kkk
Um dos poucos casos que o remake supera o original e em tudo, além dos gráficos que era obrigação a nova mecânica nas batalhas melhorou bastante a experiência, o roteiro também ficou muito mais profundo, personagens secundários ganharam profundidade; minhas expectativas eram altas e foram superadas com sucesso.
Até pouco tempo atrás, eu estava apaixonado com Resident 2 Remake. Pra mim, sem dúvidas, meu Resident favorito. Mas a Square deu uma aula de como se faz um remake. E o que vocês julgam como "partes chatas", são partes completamente necessárias para desenvolvimento dos personagens e com um carinho e respeito sem igual ao material original. Os pontos que mais me incomodaram no Final Fantasy 15 foram completamente corrigidos e melhorados nesse Remake delicioso. A trilha sonora desse jogo é uma sacanagem de tão bela, maravilhosa e marcante. Incrível como as músicas, com a roupagem nova, se tornaram ainda mais marcantes do que as originais eram. A questão do jogo ser em partes, agora, é completamente entendível. Um jogo desse tamanho merece o carinho que estão dando para tratá-lo como o martepiece que é. Outra coisa linda de se ver são os personagens... Meu Deus, que delícia são todos eles: Cloud, Tifa, Barret, o pouco que o RED XIII se mostrou, Reno e Rude... Pqp! Aquelas texturas feias em alguns lugares e a boca de alguns NPCs parecerem desconexas do rosto deles não atrapalham em nada a experiência. Estou arrepiado e, sem dúvidas, esse se tornou meu FF favorito!
Uma coisa importante. O "You can't fall in love with me", que por sinal foi a cena que eu fiz jogando, o ângulo da câmera é ambíguo. Em toda a conversa, a Aerith está posicionada meio que virada para o Cloud, porém, nessa frase, a câmera fecha na cara dela, como se não só estivesse falando com o Cloud, mas quebrando a 4ª parede, e falando com o jogador. É a única parte dessa sequência toda em que a câmera fica exatamente no rosto dela, como se ela estivesse de frente pra quem está jogando, nas outras ela está meio angulada, mostrando que está conversando com outra pessoa.
The Enemy está de parabéns pela bela refeição cheia de teorias e discussões sobre o game!!!
Game fantástico, maravilhoso e incrível. Um RPG com um bom rack in slash no final
Uma coisa que percebi q realmente a Aerith e capaz de passar seu conhecimento que ela tem pelo toque como vcs disse que ela fez com o red XIII, pq eu acho q ela faz tbm com a Marlene que para de chorar do nada e a Aerith faz um sinal pra ela ficar quieto sobre o q ela viu, como se ela mostrasse pra Marlene que o pai, tifa etc vão ficar bem e que eles vão conseguir reconstruir suas vidas depois do setor 7
Pensem na viagem no tempo mostrada em Vingadores Ultimato. A primeira linha temporal é a do jogo original. Seph consegue navegar pelo fluxo do tempo e ciente disso, ele volta pra tentar mudar o final do jogo, criando a segunda linha temporal que é a do remake. Nessa linha, teríamos a história original com mudanças pontuais, mas chegando ao mesmo final original. A terceira linha temporal seria a do Zack vivo mostrando as grandes mudanças. Dessa forma, no final da 2° ou 3° linha temporal, teríamos um "final feliz" para os grupos mas com o Seph vencendo no final. Então teríamos a opção de retornar ao ponto chave onde o destino foi derrotado. O que corrobora a descrição daqueles 3.
Este jogo é continuação do VII antigo. O remake começa do mesmo jeito que o VII acaba. Com a Aerith abrindo os olhos em midgar, no mesmo beco.
Melhor jogo que joguei nessa geração. Superou o Good of War 4, este que era o meu predileto.
que papo da hora, parabéns, na próxima, chama o Davi Jones pra participar...
Aí ele vai falar merda e dar nota 3 pro jogo porque não é Assassin's Creed ou Cod
Tem uma parte no game que Aerith pede para Cloud não se apaixonar por ela,então ela sabe do futuro e entregou nessa parte da históra!
Eu adorei esse spoilercast. Perfeito. Só faltou falar da aparição do CAIT Sith na queda do setor 7.
Sei que são nerds neste jogo, mas é inadmissível pensar na morte do personagem Cloud no game. Só gosto deste jogo por causa de Tifa e Cloud e definitivamente ela não pode ficar sozinha, além de que Cloud não tem só que sofrer neste game. Sei da importância do planeta, mas os seres humanos fazem parte dele também.
Eu adoro a conviccao e paixao do PH!! LOL. Muito legal.
Os jogos deveriam disponibilizar o modo "Hard" logo no início. Sinceramente, esse Final Fantasy segue a moda "fácil pra todos jogarem". A facilidade é tanta que o JRPG chega a parecer um "hack and slash" jogado no Easy. Os melhores Final Fantasy, seguem sendo o X, XII e XIII. Menção honrosa à Lost Odyssey, um dos melhores JRPG já feitos.
Baixei Lost Odissey ontem, só preciso atualizar a Dash do Xbox pra jogar tranquilo.
Falam super bem dele msm
Eu comparo esse Remake com o anime Evangelion...
Pra quem não conhece, Neon Genesis Evangelion é um anime de 1995, muito elogiado pela história, temas e maneiras de lidar com a animação e os personagens (muito parecido com o que o FFVII fez no mundo dos games). Em 2007, o diretor do anime decidiu fazer um "Remake" com uma série de filmes (até o momento 3) que recontariam os eventos do anime. O primeiro filme é uma releitura fiel até uma certa parte do anime, Mas a partir do segundo, no meio da história, muitos elementos mudaram: novos personagens apareceram, outros morreram, novos elementos da história colidiram com os da série original, e agora é considerado para alguns uma espécie de pseudo-sequência, sem nenhuma pista clara do que está acontecendo em alguns casos. É possível que o FFVIIR esteja tentando fazer o mesmo...(detalhe que esse anime serviu de inspiração para alguns dos conceitos de FFVII), e engraçado que os diretores disseram que os próximos jogos iriam seguir a história original, mas eles podem estar "brincando", pra disfarçar o projeto real...
É mesmo. E pra quem sabe como Nomura trabalha, pode muito bem ser algo do tipo.
Sera que o Zack paralelo e a Aerith sé encontraram e terão um filho ou coisa assim?
O tenso vai ser o Sephiroth não querer matar a Aerith por saber que ela no lifestrem vai salvar tudo, e outra pessoa ter que matá-la, ou ela mesmo se matar, ou pior ainda, o Cloud matar. noooossaaa.. aí vai ser tenso de verdade.
Queria muito um remake do VIII...mas uma pena que nem todos curtem ele tanto quanto a massa curte o VII (não me entendam errado, ele é incrível!)
O clald morrer no lugar da aeris é o pior absurdo que eu já ouvi.nao consigo ver um sentindo nesta afirmação.
O engraçado no próximo jogo vai ser o Sephirot fazendo de tudo para a Aerith não morrer e a Aerith fazendo de tudo para se sacrificar !!
Gostei desse FF Remake!!
Ahhh, tva esperando esse!! Joguei e agora to correndo atrás da platina.
Pense assim: Na Parte 1, há o gameplay e história de momentos que não conhecíamos no original (Ex: Cap 4 >>> Jessy). Na parte 2 do FFVIIR, acredito que iremos avançar com a história assim como a conhecemos no original (talvez ninguém tenha que morrer até esse ponto). Em paralelo, haverá Cap dedicados a realidade onde Zack esta vivo e Cloud tem uma nova linha de escolhas ao chegar em Midgar. Imagine ter que fazer as missões do reator com Zack no grupo da avalanche e Cloud de fora ou apenas sendo um ninguém em Midgar. Ou até mesmo, o Cloud perder a Tifa em determinado momento (em contrapartida do Zack perder da Aerith).
Penso no peso de que por haver essa realidade do Zack, o grupo do remake não consiga impedir o Sephiroth. Para vencer a batalha eles precisam que aquela realidade do Zack não exista! Agora pense, na escolha de que o jogador terá que fazer ao deixar aquela realidade onde Zack e Aerith não morrem.
Enfim, haja coração! (sou do time que se houver mudanças mesmo em "quem" morre, aceito o Cloud. Mas não aceito a Tifa sem o Cloud, rsrs).
Isso ai Bruno, gostei da troca d morte
E se, na verdade, pelo Sephiroth estar "fundido" ao lifestream ele tem essa noção do que vai acontecer ou aconteceria no final original e ele manipula os whispers pelo lifestream tentando mudar o acontecimento de alguma forma. Não acredito que o Zack esteja vivo e a Aerith sobreviva pq é a espinha dorsal da história, sem a morte do Zack não tem Cloud, ainda mais fodão fazendo um monte de pirueta, cortando metal igual manteiga e etc, e a Aerith sabia no original o que iria acontecer, por isso ela "se entrega" pro Sephiroth matar ela no fim do primeiro cd, aí ela se funde ao lifestream que teria mais "força" pra invocar a Holy e salvar geral.
Eu achava q sabia algo ffvii. Vendo esses caras, tomei uma patada de humildade...
Quem não chorou com o final de FF VII Crisis Core não é nem gente!
Será que nas próximas partes eles terão coragem de matar a Aerith como no original? To doido para jogar a próxima parte.
Acho que faltou falar qual é a dos 7 segundos.... No final do jogo
Faltou só falar do Kaith Sith. 😆
Comprou o ultimania por onde?
Façam um vídeo assim sobre Persona 5 Royal !!!
O maior erro: Hora nenhuma a Squareenix anunciou o jogo como FFVII """"PARTE 1""""
Faltou alguém que não gostou de fato, acho que o Bruno é o que chegou mais perto de achar algum defeito.
Gente, será que o FF7 remake poderá chegar no PC?
Gustavo Alves creio que sim. A exclusividade no ps é de 1 ano.
o the enemy tem podcast ?
Tem o Ping - The Enemy, há mais de um ano, e recentemente acabaram de lançar um quinzenal, que chama EnemyCode.
Gostei do formato mas muitos erros de informação hein, principalmente sobre advent children.
Bom vídeo, algumas desinformaçães como o sephiroth ter células cetra e ele querer transformar o planeta em uma nave espacial. Fora isso foi bom
Ainda n vi pq tenho q zerar
Deveria ter uns fantasminhas do roteiro no resident evil 3
Uma hora de vídeo? Assisto amanhã então. Tem que se preparar antes.
Melhor jogo de 2020
Essa teoria de vocês do Cloud morrer no lugar da Aerith seria lindo demais, mesmo. Principalmente porque, após a morte dela, o Cloud se culpa demais... Talvez vendo no que o eu dele se torna após a morte dela, sentir isso na pele (em formato de visões que ele tem do universo "alternativo") ele se decida pra dar a vida no lugar dela. Só que isso pode desencadear uma desgraça ainda maior, talvez, e o Zack venha para corrigir isso e, quem sabe, trazer o Cloud de volta de algum outro lugar para as coisas acontecerem do jeito que devem acontecer, que é a... Aerith morrer, de fato, e o Cloud viver para derrotar Jenova.
seria top se no próximo jogo aparecesse um Cloud de outra linha do tempo tentando matar a Aerith.
Eu estou achando que vão matar o Cloud tb
O Bruno na live parece perdido, fica fazendo outras coisas. O PH e o Prandas estão focados na conversa. Achei boa a conversa e é bom especular mas o proprio Nomura disse que não vai ter mudanças radicais no jogo.
Ele falou oque ele quer que as pessoas acreditem o pobres inocentes.
Ele é mto arrogante.
Adorei a live. Mas o cara do lado superior esquerdo parece que tá obrigado e um jeito de poucos amigos.
Cara, boa parte do vídeo de vocês é muito bom e tal, mas boa parte vocês confundem a mensagem do jogo original: Vida humana não é algo negativo para o mundo, o final não é sobre o planeta ganhar, porque independente da humanidade acabar, ela vai ressurgir pela energia da Life Stream. Por isso, inclusive, esse remake provavelmente vai acabar com um "Bad Ending" como final verdadeiro: A inconsequência das atitudes dos personagens por liberdade vai causar a… Não achei outra palavra, a merda toda
Todo mundo em cenário de terror?
Já peguei tanto spoiler, que vou assistir
Não joguei o original , infelizmente. No entanto, sou contra essa prática de dividir o jogo em cima de nostalgia. Ano que vem pego ele bem mais barato.
Eu acho que o cloud vai ser dominado pelo sephiroth e vai começar a lutar com o Zack. No momento que o cloud vai fincar a espada pra matar o Zack, a Aerith entra na frente e os dois morrem pela mão do cloud.
faz de metroid
Matar o personagem principal ????
EU PARO DE JOGAR E DEIXO DE SER FÃ DOS JOGOS DA SQUARE ENIX .
Caso o Zack estivesse vivo , o CLOUD ( suposto EX SOLDIER ) não existiria e todos os fatos ocorridos após a morte do Zack não aconteceram .
então não precisam produzir os próximos capítulos .
O CLOUD tem que ficar com a TIFA .
O SEPHIROTH é um dos vilões mais conhecidos dos jogos de RPG.
E a morte da AERITH infelizmente precisa acontecer ( SEPHIROTH é odiado pela morte dela) .
AERITH através do lifestream para o meteoro .
E sinceramente querem transformar FINAL FANTASY VII - REMAKE em KINGDOM HEARTS com viagens no tempo ( então o jogo não seria um REMAKE ) .
Sou fã do jogo original , acho que a inclusão de personagens novos , a ampliação da história é válida e legal .
Mas mudar os fatos chaves (como a morte do ZACK "" traça o destino do CLOUD , e a morte da AERITH pelas mãos do SEPHIROTH , que o tornaram um dos maiores vilões de FINAL FANTASY , infelizmente para o bem da história precisam acontecer ) .
Se mudarem demais , deixa de ser um REMAKE .
😎👍
Opa pessoal, blz.
Caras, o proprio Cloud viaja no tempo, e vai parar em final fantasy tactics.
Sério mesmo que a galera ta contente com "realidades paralelas" e alguns casos de "ressurreição"(Barret e Zack)?????????
O pessoal está viajando na maionese
Os caras já falaram que não vão mudar nada essas teorias já caíram só vão acrescenta r coisas pelo menos nós textos traduzidos dos diretores do game que o ataque crítico passou aí já fiquei mais tranquilo tem que seguir o original
Se esse livro sair em PT eu compro!!!
PS: E se o Zack foi salvo só pra morrer no final no lugar da Aerith?
Platinei o jogo.
Pra mim tá perfeito, nota 10.
Valeu cada centavo gasto pra comprar ele no lançamento.
Louco pra colocar a mão nas continuações ;)
1 hora de julgamento kkkkk e aí foi preso ou absolvido 😂
Eu joguei muito o primeiro ff7 quando saiu e acho que sou o único que, tirando a nostalgia de ver Midgar e toda a historia refeita, achei o restante do jogo péssimo.
Muita coisa inserida na historia principal que se não tivesse, não faria falta, o RPG está muito linear, entre outros problemas. Eu me senti vendo Hobbit em 3 filmes depois de ler o livro.
Normal mano, nada é absoluto nessa vida. Eu mesmo amei.
Sinto o mesmo. O jogo está extremamente linear, e dão a desculpa de que essa parte era muito linear, mas a Square decidiu transformar ela em um jogo completo, não tem desculpa quanto a isso. Além da questão de destruírem a premissa original. Não achei péssimo, mas achei decepcionante o jogo ser vendido como Remake e não reimaginação, além de colocarem muita coisa importante como opcionais desinteressantes, como as summons
falou tudo, e ainda deixou de ser rpg pra virar ação
@@bowen724 Na verdade continua sendo RPG, mas agora um Action-RPG
@@bowen724 pqp deixou de ser RPG pra virar ação? Eu não sou obrigado a ler uma merda dessas, o cara não entende base de classificação por RPG pra saber que é um Action J-RPG
MUITO BOA A CENA DOS CETRAS MESMO
pelo que eu andei vendo, vão lançar esse jogo, daqui pelo menos uns 4 anos..........podem esperar que o jogo inteiro seja lançado em uns 15 ou 20 anos..........que merda eim
Wtf tá tirando informação do cu? As estimativas são de 2 anos por jogo, sendo que devem ser no máximo 4 jogos, o karalho que chega a 20 anos, mesmo se usar sua matemática, Não passa de 12 anos, quando você citou 15 à 20 ou seja, nem na sua conta você colocou mínimo.
preço salgado pra apenas 1/4 do jogo, deixou de ser rpg, ficou ô nota 0
Apenas um bom jogo independente de seus acertos. Em vários momentos tive tédio. Vou pensar três vezes antes de comprar as continuações no lançamento e em mídia física.
sério q tem spoiler kkkkkk... ah va....final fantasy 7 remake é o jogaço e quem nao concorda é pq nao merece jogar rpg
" Eu acho que o cloud tinha que morrer" . Falou pouco, mas falou bosta kkkk
Esse povo só consegue julgar um jogo dando spoiler, será que é uma doença?
Segue o review sem spoilers, Fernando, publicado há mais de um mês ;) ua-cam.com/video/mUsNUHkImzc/v-deo.html
@@theenemybr amigo, vc tem certeza que esse vídeo que parece mais a apresentação de um trabalho escolar do ensino fundamental (onde o aluno grava as falas e as repete) pode ser considerado um review? :)
Oi, Fernando Garoto Maroto! Estamos fazendo o melhor que conseguimos neste período de quarentena e isolamento social. Estamos trabalhando de casa desde o meio de março, sem acesso ao nosso estúdio, onde costumamos gravar os review. Sim, consideramos esse vídeo um review. Uma pena que você não gostou. Quem sabe no futuro, quando voltarmos a gravar no estúdio, possamos ter sua aprovação. Abraços!
Tá no título (spoilers) o doente e vc ksksksk