Tenho 11 anos, estou aprendendo muito com o curso, aprendendo até coisas na matemática que era para mim estar aprendendo daqui a anos, agradeço muito. Por causa de você e seu curso, achei alguma coisa de que eu gosto e sou bom, obrigado Guanabara! Continue assim
Confesso que assim que vi o exercicio, achei que não fosse capaz, mas resolvi pesquisar a formula de como calcular a hipotenusa e consegui. Por mais simples que seja isso é um incentivo pois a gente não precisa decorar todas as formulas matemáticas, e sim a logica de como resolver o problema e utilizar pesquisa como suporte pra nos ajudar a alcançar nosso objetivo em resolver o problema.
O Guanabara foi capas de realiza sonho de muitos que sonhavam em aprender programação , não só python , mais varias linguagem , vc Guanabara e o melhor professor que existe !!!
Obrigado Gustavo e equipa, estou a começar a dar os meus primeiros passos e também encontrei esta solução, este curso é brilhante!! ca = float(input('Introduza o cateto adjacente') co = float(input('Introduza o cateto oposto') print('A Hipotenusa mede {}'.format(hypot(ca, co)))
Graças a esse excelente professor eu aos 41 anos reavivei minha vontade de aprender a programar, continue com esses cursos maravilhosos e se possível estude a oportunidade de aprofundar mais nas linguagens já existentes uma coisa mais intermediaria para o avançado, seria muito bom sair da superficialidade como etapas a ser aprendidas. Muito obrigado novamente por transmitir dessa maneira tão fácil de aprender.
O meu foi: import math CatetoAdjacente: float ; CatetoOposto: float; hipotenusa: float CatetoAdjacente = float(input('Digite o comprimento do Cateto Adjacente: ')) CatetoOposto = float(input('Digite o comprimento do Cateto Oposto: ')) hipotenusa = math.sqrt(math.pow(CatetoAdjacente,2)+math.pow(CatetoOposto,2)) print('{:.2f}'.format(hipotenusa)) Eu procuro ser o máximo detalhista possível para não haver dúvidas quanto à montagem do meu algoritmo, no caso da declaração das variáveis. Só não fui muito direto na criação do cálculo da hipotenusa pois quiz aplicar o máximo de módulos possíveis da biblioteca math. Vlw por mais uma Aula Guanabara! Você é o meu mentor
Para quem está com dificuldades em limitar as duas casas decimais quando concatena a string usando o print(f'{hipotenusa}') fica a dica de usar a função round. Usa-se assim: print(f'{round(hipotenusa, 2)}'), acho que fica mais fácil ao invés de usar o {:.2f}.
Obrigado por esse curso incrível Guanabara, estou em transição de carreira, do Canto Lírico para a Programação, profissões infinitamente distantes uma da outra, mas tambem com muitas ligações, afinal Musica tambem é matemática! Estou em Janeiro de 2024 e o Python está na versão 3.12 Minha resolução para esse exercício foi a seguinte: from math import hypot co = float(input('Qual é o comprimento do cateto oposto?')) ca = float(input('Qual é o comprimento do cateto adjacente?')) print(f' A hipotenusa desse triângulo retângulo é {hypot(co, ca):.2f}') Valeu por todo esse ensinamento magnífico, Guanabara!!!
É extremamente prazeroso conseguir fazer este cálculo mesmo com auxilio do Python pois, passei a maioria do tempo do meu ensino médio sem professores qualificados e sem o mínimo, que era paciência para ensinar, felizmente iniciei este curso e de fato meus estudos com programação, muito obrigado e quero aqui registrado meus agradecimentos a todos S2, (Pessoas precisam de pessoas) :)
Como sou péssima (estou tentando melhorar) com matemática, não consegui fazer esse exercício, mas pelo menos tentei e tava ficando gigante meu programa... Então aceitei a derrota e vim ver a solução. Sempre assistindo e digitando pra fixar o aprendizado!!!
Basta saber como se calcula. No meu caso, eu tive que aprender o teorema de Pitágoras para fazê-lo. Não é tão difícil quando se sabe o cálculo que é preciso fazer
Fera esse curso de Python !! Estou utilizando o colab notebook do Google para escrever os códigos . Facilita muito !
6 років тому+9
Fala Guanabara! Sou super fã do Curso em Vídeo. Já tenho uma base de programação, mas acho suas aulas incríveis. Gostaria de deixar apenas uma observação, que não diminuirá em nada sua aula. Só faz sentido falarmos em cateto oposto ou adjacente quando consideramos um dos ângulos agudos do triângulo retângulo. Quando falamos da relação pitagórica chamamos os lados que formam o ângulo reto, simplesmente, de catetos.
Mais uma aula muito top e fácil de aprender. Eu utilizei o Python 3.9.10 Desafio 17 from math import hypot co = float (input('Comprimento do cateto oposto: ') ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: ') Hi = hypot(co, ca) print(f'A hipotenusa vai medir: {hi:.2f}')
Vai no canal do professor Ferretto, melhor professor de mat da galáxia Tem o Nerkie tbm muito foda. Ambos tem aulas desde o básico. Tbm acho q fugiria do escopo do canal, mas o YTBR tem muitos professores fodas de exatas :)
Eu tenho uma dúvida, se alguém souber me responder agradeço muito! A dúvida é a seguinte: Se usarmos: print ('A hipotenusa equivale a {:.2f}',format(hip)) conseguimos formatar o número de casas depois da vírgula com o ":.2F".... Mas e se eu usar daquele jeito mais recente? print(f'A hipotenusa equivale a {hip}') Como faço para formatar o número de casas depois da vírgula???
Feito em 2021: import math opos = float(input('Digite o valor do cateto oposto ')) adj = float(input('Digite o valor do cateto adjacente ')) hipo = math.hypot(opos, adj) print(f'O valor da hipotenusa é {hipo:.2f}')
import math cateone= float(input('Digite o valor:')) catetwo = float(input('Digite o valor:')) hip = cateone **2 + catetwo**2 print(f'A soma dos catetos é igual a { math.sqrt(hip) :.2f}') Fiz assim, não sei se tem algum problema, o código deu o valor correto. Eu fiz de uma forma preguiçosa, mas acho que dá pra entender.
Nossa, já tinha feito esse exercício em outros lugares, na faculdade e na escola... Mas, com esse módulo math saquei que dava pra fazer esse programa em 2 linhas, só colocando o input dentro da função hypot. Mt bom!! Guanabara tem uma didática ótima!!
Infelizmente estou tendo um problema com vocês do Curso em Video, o curso é muito bom, não tenho nada pra falar mal, pois tem me ajudado e muito. Mas eu me sinto lesado de certa forma, pois eu fiz a contribuição que foi pedida e nela havia a promessa de que eu receberia avisos sobre os videos novos com antecedencia, iria participar do grupo fechado do facebook e etc. Porem depois que eu fiz minha contribuição de R$250,00 no começo do mês, o máximo que recebi foi uns emails de agradecimentos. Solicitei particição no grupo do facebook e nunca fui aceito, mandei várias mensagens pra todos os e-mails que eu encontrei de vocês e nunca fui respondido, isso me deixa muito triste pois sempre acompanhei o canal, e quando resolvo contribuir acontece isso. Não irei solicitar reembolso na operadora do cartão nem nada, pois acredito que isso iria prejudicar de alguma forma o sistema de contribuição de vocês e também não é um dinheiro que me fará falta, mas lamento muito por isso estar acontecendo comigo, não é uma situação agradevel eu ter pago por algo e nem mesmo os emails responderem.
Para galera de 2020, essa foi minha solução:::>>> - 1° minha formula, 2° formula do professor:> print(' Triangulo retangulo('' Trigonometria") ') o = float(input(' Cateto oposto é : ')) a = float(input(' Cateto adjacente é :')) x = (o***2 + a**2) ** (1/2) print(' Hipotenusa é igual á: {:.2f}'.format(x)) from math import hypot print(' Triangulo retangulo('' Trigonometria") ') o = float(input(' Cateto oposto é : ')) a = float(input(' Cateto adjacente é :')) h = hypot(o,a) print(' A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(h))
from math import sqrt print('Calculando a Hipotenusa') co = float(input('Insira o valor do cateto oposto: ')) ca = float(input('Insira o valor do cateto adjacente: ')) hi = (co ** 2) + (ca ** 2) hi = sqrt(hi) print('A hipotenusa desse triângulo é:{:.2f}'.format(hi))
@@josephviny5109 As variáveis podem ser reutilizadas quantas vezes você quiser, só que ela ficará somente com o último valor adicionado a ela. É uma forma de economizar memoria, hehe
import math co = int(input('Cateto oposto em cm:')) ca = int(input('Cateto adjcente em cm:')) hip = math.sqrt((math.pow(co, 2)) + (math.pow(ca, 2))) print('A hipotenusa vale {:.2f}cm.'.format(hip))
Antes de ver a resolução do Guanabara fiz esse programa: from math import sqrt co = float (input ('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: ')) h = sqrt (co**2 + ca**2) print ('O valor da hipotenusa é {:.2f}'.format (h)) Essa do Guanabara de importar o hypot me surpreendeu haha.
Juntei os exercícios 17 e 18 e o algoritmo ficou da seguinte forma: " from math import sqrt print ("-"*40) print ("Calcule os valores de seu triângulo!") print ("-"*40) adjacente = float (input ("Digites o valor do seu cateto adjacente: ")) oposto = float (input ("Digite o valor do seu cateto oposto: ")) hipotenusa = float ((adjacente**2)+(oposto**2)) print ("h²= {}² + {}²".format(adjacente,oposto)) print ("h²= {} + {}".format(adjacente**2,oposto**2)) print ("h= √{}".format ((adjacente**2)+(oposto**2))) print ("h= {:.1f}".format(sqrt(hipotenusa))) angulos = int (input ("Deseja calcular os valores de Seno, Cosseno e Tangente? Sim (1) Não (2): ")) if angulos == 1: escolha = input ("O que você gostaria de calcular? Seno (1) Cosseno (2) Tangente (3): ") if escolha == 1: print ("O valor de Seno do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente,oposto,sqrt(hipotenusa),(oposto/hipotenusa))) elif escolha == 2: print ("O valor de Cosseno do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente,oposto,sqrt(hipotenusa),(adjacente/hipotenusa))) else: print ("O valor de Tangente do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente, oposto,sqrt(hipotenusa),(oposto/adjacente))) else: exit "
Antes de ver o vídeo eu fiz assim: from math import sqrt num1 = float(input('Comprimento do cateto oposto:')) num2 = float(input('Comprimento do cateto adjacente:')) hip = sqrt ((num1**2) + (num2**2)) print('A hipotenusa vai medir {:.2f}.'.format(hip)) compliquei :( mas funcionou.
fiz o meu assim #apresentação print('---Desafio 017--- ') print('Vamos começar! Preparado? ') #entrada de dados cp = float(input('Informe a medida do cat.oposto: ')) cad = float(input('Informe a medida do cat.adjacente:')) r = cp ** 2 t = cad ** 2 hip = (r + t) ** (1/2) print('Sua hipotenusa tem esse valor: {:.2f}'.format(hip)) print('#### Feito por Lucas Silva ####')
Fiz de um jeito diferente pra quem quiser c1 = float(input('Cateto: ')) c2 = float(input('Cateto: ')) h = c1**2 + c2**2 print('A hipotenusa desse triângulo vale {}'.format(h**(1/2)))
Cara aprendi calcular a hipotenusa programndo em Python. Eu nao aprendia na escola nem ferrando. #Exe17 print('Faça um programa que leia o comprimento do cateto oposto do cateto adjacente de um triangulo retangulo') print('Calcule e mostre e hipotenusa') #Resolvendo com o programa nativo do python #Resolvendo sem Importar Modulos ou Bibliotecas co=float(input('Valor do cateto oposto')) ca=float(input('Valor cateto adjacente')) h1=(co**2+ca**2)**(1/2) print('A hipotenusa vai medir{:.2f}'.format(h1)) #Resolvendo Exportando Modulos ou Bibliotecas #Utlizando a Biblioteca Math """ import math co=float(input('Valor cateto oposto')) ca=float(input('Valor cateto adjacente')) h1=math.hypot(co,ca) print('A hipotenusa é {:.2f}'.format(h1)) """ #Utilizando uma funcionalidade #Atraves da Biblioteca math from math import hypot co=float(input('Valor cateto oposto')) ca=float(input('Valor cateto adjacente')) hy=hypot(co,ca) print('O valor da hipotenusa é {:.2f}'.format(hy))
desafio 17 Gostei de fazer uso do from, muito bom mesmo... from math import sqrt, pow op = float(input('Informe o comprimento do cateto oposto: ')) adj = float(input('Informe o comprimento do cateto adjacente: ')) hip = sqrt(pow(op, 2) + pow(adj, 2)) print('A hipotenusa é igual a {:.2f}'.format(hip))
Usei o sqrt, muito bom. Eu só não usei o pow(em vez disso usei potência mesmo) porque eu não sabia exatamente o que fazia e como usar. Então eu misturei módulos e números na potência nessa situação. Muito bom teu jeito aí de fazer, facilitou muito O meu jeito foi: from math import sqrt co = float(input('Digite o valor do cateto oposto.')) ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente')) h = sqrt(co**2+ca**2) print('O comprimento da hipotenusa é: {:.2f}'.format(h))
#Faça um programa que leia o comprimento do cateto adjacente de um triângulo retângulo, #calcule e mostre o comprimento da hipotenusa. import math co = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) hi = math.hypot(co, ca) print('A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(hi))
Eu falo sempre pros meus amigos, que o difícil não é a programação em si, mas a matemática, porque a gente nunca pensa que vai precisar dessas coisas, até um dia pegar um programa que necessite de um cálculo complexo desses e daí você tem que ir ver como se calcula.
import math co = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) h = (co**2) + (ca**2) print(f'A hipotenusa do triângulo é {math.sqrt(h):.2f}!') As vezes é meio ruim de saber qual comando usar na importação da biblioteca
Aí tu é sensacional, mas eu achei esse exercício meio incompleto. Pensa só, primeiro que pro cara resolver o triângulo não necessariamente precisa dos dois catetos, ele pode ter apenas um cateto e a hipotenusa e queira saber o cateto. Seria legal um sistema que você escolhesse, por exemplo, o programa pergunta pra vc se tem os dois catetos, se tem algum angulo notável e qual seria ele, se talvez ele tivesse só a hipotenusa e um ângulo notável. Eu achei esse exercício MUITO específico.
Comentário um pouco antigo, mas vou responder mesmo assim kk. Creio que como o objetivo é estudar as funções, ele fez algo muito específico justamente para isso, somente com o objetivo de estudar o módulo. Para fazer um programa que faça isso, precisaria de outras funções que não foram estudadas, e serão apresentadas mais a frente (provavelmente o if seja um bom exemplo)
O meu ficou assim: import math co= float(input("Digite o valor do cateto oposto: ")) ca= float(input("Digite o valor do cateto adjacente: ")) h= math.hypot(co, ca) print(f"O valor da hipotenusa equivale à {h:.2f}")
Que legal! o meu ficou desse jeito: from math import sqrt, pow c1 = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: ')) c2 = float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente: ')) print(f"A hipotenusa desse triângulo retangulo é igual a: {sqrt(pow(c1,2) + pow(c2,2)):.1f}")
caramba que legal kkkk não sabia que o import tinha todo este poder a resolução foi genial desta vez: import math n1 = float(input('digite o comprimento no cateto oposto: ')) n2 = float(input('digite o comprimento do cateto adjacente: ')) n = math.hypot(n1, n2) print('a hipotenusa ira medir {}'.format(n))
Fiz assim: from math import pow, sqrt co = float(input('Digite o tamanho do cateto oposto: ')) ca = float(input('Digite o tamanho do cateto adjacente: ')) vc = pow(co, 2) + pow(ca, 2) vh = sqrt(vc) print('O valor do cateto oposto é: {} O valor do cateto adjacente é: {} O valor da hipotenusa é: {}'.format(co, ca, vh)) usei um pouco de cola =/ (não sabia usar o "pow" direito)
Meta de trabalhar na área ainda em 2023!!!! hoje 14/12/22 consegui completar o desafio sozinho, porém n usei a biblioteca EXERCICIO#17 cateto_oposto = float(input('Digite o cateto oposto: ')) cateto_adjacente = float(input('digite o cateto adjacente: ')) hipotenuza = (cateto_oposto ** 2) + (cateto_adjacente ** 2) print(f' A hipotenuza de {cateto_oposto} + {cateto_adjacente} é igual a {hipotenuza ** 0.5:.2f}')
minha solução: pergunta= input('Boa tarde, esta pronto para iniciar os calculos?') print('pois bem, adicione os dados abaixo e iremos calcular a hipotenusa que se deseja achar:') cateto = float(input('adicione os dados do cateto adjacente:')) cateto2 = float(input('adicione os dados do cateto oposto=')) hipotenusa = ((cateto**2) + (cateto2**2))**(1/2) print('A hipotenusa do triângulo retângulo com um adjacente de: {} e um oposto de {} é: {}'.format(cateto, cateto2, hipotenusa))
Putz, eu ainda nem estudei hipotenusa na escola, tive que procurar na web oque era isso KK Pelo menos agora to até aprendendo matemática com antecedência KK (Vou ver os próximos exercícios, só pelo títulos deles já prevejo mais coisas que vou ter que estudar da matemática. Sad ;-; )
"o próximo desafio da linguagem Python vai te da aquela relembrada gostosa do seu tempo de colégio" man ainda to no sétimo ano ent isso não vale pra mim ;-;
import math a = float(input('Digite o valor do cateto oposto ao ângulo')) b = float(input('Digite o valor do cateto adjacente ao ângulo')) c = math.pow(a,2) + math.pow(b,2) print('O valor da hipotenusa é {}'.format(math.sqrt(c)))
Uma variante da sua ideia. from math import pow, sqrt op = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) ad = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) hip = sqrt(pow(op, 2) + pow(ad, 2)) print(f'A hipotenusa vai medir {hip:.2f}')
import math co = float(input('Digite o cateto oposto do ângulo aqui:')) ca = float(input('Agora, digite o cateto adjacente aqui:')) h = (co**2 + ca**2) r = math.sqrt(h) print('A hipotenusa desse triângulo é igual a:{:.2f}'.format(r))
Minha solução um pouco diferente: import math co = float(input("🔹️Informe o valor do cateto oposto: ")) ca = float(input("🔹️Informe o valor do cateto adjacente: ")) h = math.hypot(co, ca) print("O valor da hipotenusa é: ~> {}
Caso vc n tenha visto nos comentários anteriores, o python atualizou a forma de colocar a variável nos {}. Vc ainda pode fazer do jeito q fez, mas tb pode fazer assim: " print(f"O valor da hipotenusa é: {math.trunc(h)}") " no final do código. Vai agilizar um pouco pra ti. Basicamente vc coloca um "f" (significa ".format") no começo da string antes das aspas e a variável fica dentro do "{}"
@@zyrachessblam5263 Ah sim eu li que agora eles usam a forma reduzida 'f' para format, mas a maneira antiga é mais confortável, já faz parte de mim usar o ".format". No caso eu acho melhor ainda usar o .format
Me peguei no pulo do gato, dizia pra mim mesmo na época de escola que nunca iria usar essas coisas na vida novamente e aqui estou eu... Eu só não respondi corretamente pq não lembrava como calculava a danada da hipotenusa kkkk
eu também não lembrava, procurei na net como calcular a hipotenusa e consegui aprender e aplicar no codigo, mas também me peguei no pulo do gato pq dizia que nunca ia usar hipotenusa kkkkk
Mas de fato não estamos usando kkkkkkkkk apenas relembrando a fórmula e configurando pro nosso amigo Python usar(olha aí Python,se vira com esses cálculos aê)😂
sem conhecer a funcao hypot, meu programa fico gigante import math co = float(input('insira o valor do cateto oposto')) ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente')) hip1 = math.pow(co, 2) hip2 = math.pow(ca, 2) s = hip1 + hip2 hip = math.sqrt(s) r = math.sqrt(s) print('O valar da hipotenusa é {}'.format(r))
Caramba deste modo pra mim é bem melhor, nem precisa colocar números: from math import hypot co = float (input ('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: ')) hi = hypot (co, ca) print (' A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(hi))
import math catO = int(input('Defina um valor para o CATETO OPOSTO do triângulo retângulo: ')) catA = int(input('Defina um valor para o CATETO ADJACENTE do triângulo retângulo: ')) print('Como sabemos, no teorema de Pitágoras, para calcular a HIPOTENUSA de um triângulo retângulo devemos elevar os 2 catetos ao quadrado, somá-los - e portanto-, igualar com o quadrado da hipotenusa') hipotenusa = math.hypot(catO,catA) print('Logo, o valor da HIPOTENUSA é {}'.format(hipotenusa))
Boa tarde! Eu havia feito diferente: from math import sqrt co = float(input('Informe o valor do cateto oposto: ')) ca = float(input('Informe o valor do cateto adjacente: ')) s = (co ** 2) + (ca ** 2) print('A soma dos quadrados dos catetos é {:.2f}'.format(s)) print('O valor da Hipotenusa é {:.2f}'.format(sqrt(s)))
#017 Ler o C.O e C.A de um triângulo retângulo, calcule e mostre o comprimento da hip co = float(input(' Type the opposite side of the triangle: ')); ca = float(input(' Type the adjacent side of the triangle: ')); print(' The hypotenuse of the triangle is: {:.2f}' .format(math.sqrt((math.pow(co, 2) + math.pow(ca, 2)))));
Você pode utilizar o Pyinstaller: - Instale: pip install pyinstaller - navegue até a pasta onde consta o script em python - torne executavel utilizando o comando: pyinstaller script.py - se quiser compilar tudo em um arquivo só uilize: pyinstaller script.py --onefile
Isso mesmo. Mas lembre-se que para executar o arquivo todos os outros arquivos que foram gerados precisam estar juntos, se não, dará erro. Agora se vc quiser compactar tudo dentro de um arquivo só, é só usar o comando --onefile no final.
Eu fiz o meu usando somente a importação do sqrt e do pow: from math import sqrt,pow co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: ')) ca = float(input('Digite o comprimento do cateto adjcente: ')) h = sqrt(pow(co, 2) + pow(ca, 2)) print('A hipotenusa tem um coprimento de {}'.format(h))
b = float(input('Cateto Oposto: ')) c = float(input('Cateto adjacente: ')) a = b**2 + c**2 print(f' A hipotenusa é: {a**(1/2):.2f}') edit: Caraca, esse hypot é mt util KKKKKK
# Exercício 017 - Catetos e Hipotenusa from math import sqrt as raiz_quadrada def quadrado(x): '''Retorna x ao quadrado''' return x * x def soma_quadrados(x, y): '''Retorna a soma dos quadrados de x e y''' return quadrado(x) + quadrado(y) oposto = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) adjacente = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) quadrado_hipotenusa = soma_quadrados(oposto, adjacente) hipotenusa = raiz_quadrada(quadrado_hipotenusa) print(f'A hipotenusa vai medir {hipotenusa:.2f}')
import math catopos = float(input('Informe o cateto oposto deste triângulo retângulo: ')) catadja = float(input('Informe o cateto adjacente deste triângulo retângulo: ')) hipot = math.sqrt(math.pow(catadja, 2) + math.pow(catopos, 2)) print('A hipotenusa deste triângulo é {:.2f}'.format(hipot))
Vendo o enunciado, fiz da seguinte forma: (*Obs*: Eu não sabia calcular a hipotenusa, então fui atrás de como fazer para calcular ela e depois programar ^_^) import math n1 = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) n2 = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) print(f'A hipotenusa vai medir {math.sqrt(n1*n1 + n2*n2):.2f}')
Eu estava tentando deixar o programa melhor, então eu fiz um desenho para representar o problema, ficou assim: from math import hypot opo = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) adj = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) hipote = hypot(opo, adj) nome = '⎢' print(' {:1} ╲'.format(nome)) print('{} {:3} ╲ A hipotenusa mede {:.2f}'.format(opo, nome, hipote)) print(' {:5} ╲'.format(nome)) print(' {}'.format('--------')) print(f' {adj}')
import math co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: ')) ca =float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente: ')) h = math.hypot(co, ca) # h = (ca**2 + co**2) ** (1/2) print('A hiponetuna mede {:.2f}'.format(h))
x=float(input('Digite o Valor do cateto oposto:')) y=float(input('Digite o Valor Do Cateto adjacente:')) z=(x**2+y**2)**(1/2) print(' O Valor do cateto oposto é {} o valor do cateto adjacente é {} e a medida é {:.2f}'.format(x,y,z))
#Calculando a hipotenusa. import math # from math import hypot co = float(input('Digite o valor do cateto oposto!: ')) ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente!: ')) hi = math.hypot (co, ca) # hi = hypot (co, ca) print(f'O valor da hipotenusa é {hi:.2f}!')
from math import hypot co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto:')) ca = float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente:')) print(f'A hipotenusa vai medir {hypot(co, ca):.2f}')
easy: _ _ from math import hypot a = float(input('comprimento do cateto oposto: ')) b = float(input('comprimento do cateto adjacente:')) print(f'a hipotenusa vai medir {hypot(a, b):.2f}') update hard: while True: try: a = float(input('comprimento do cateto oposto: ')) b = float(input('comprimento do cateto adjacente: ')) except: print('insira dados válidos(números inteiros e reais) ') continue else: print(f'a hipotenusa vai medir {hypot(a, b):.2f}') break
Nossa, fiz o meu muito mais trabalhoso, pelo menos agora sei do math.hypot import math cato = float(input('Qual é o comprimento do Cat Opo? ')) cata = float(input('Qual é o comprimento do Cat Adj? ')) hipo = math.sqrt(math.pow(cato, 2) + math.pow(cata, 2)) print(f'O comprimento da hipotenusa é igual a {hipo:.2f}')
Antes de assistir ao vídeo: from math import sqrt, pow adj = float(input("Informe o valor do cateto adjacente: ")) ops = float(input("Informe o valor do cateto oposto: ")) print("Logo o valor de sua hipotenusa é: {:.2f}".format(sqrt(pow(adj, 2)+pow(ops, 2)))) Após assistir ao vídeo: from math import hypot adj = float(input("Informe o valor do cateto adjacente: ")) ops = float(input("Informe o valor do cateto oposto: ")) print(" Logo o valor da hipotenusa é: {:.2f}".format(hypot(adj, ops))
enquanto isso o idiota aqui faz da maneira mais difícil possível hahahahaa import math op = float(input('Valor cateto oposto: ')) ad = float(input('Valor cateto adjacente: ')) hip = math.sqrt(math.pow(op,2)+ math.pow(ad,2)) print('A hipotenusa é {:.2f}'.format(hip))
Minha primeira tentativa foi assim... import math catop = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) catad = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) hip = (math.pow(catop,2) + math.pow(catad,2)) ** (1/2) print('O comprimento da hipotenusa é {:.2f}'.format(hip))
Resolvi a questão primeiro realizando o teorema de pitágoras: print('======= Cálculo da Hipotenusa via matemática =======') from math import sqrt catopo = float(input('Qual o comprimento do cateto oposto? ')) catad = float(input('Qual o comprimento do cateto adjacente? ')) hipo = sqrt((catopo**2)+(catad**2)) print('A hipotenusa é igual a {}'.format(float(hipo))) Depois pesquisei e descobri que existe a função hypot(a, b) que já calcula automaticamente o resultado: from math import hypot print('-------- Cálculo da Hipotenusa usando a função hypot(a, b) -------') catopo = float(input('Insira o comprimento do cateto oposto: ')) catad = float(input('Insira o comprimento do cateto adjacente: ')) print('O valor da hipotenusa é igual a {:.2f}'.format(hypot(catopo, catad))) Tô curtindo muito o curso!
Será que só eu quem fiz assim: from math import hypot ca = float(input('Catetto Adjacente: ')) co = float(input('Cateto Oposto: ')) h = hypot(ca, co) print(f'A hipotenusa dos catetos: {ca} e {co} é {h:.2f}.')
Fiz assim. from math import sqrt co = float(input('Digite o valor do cateto oposto: ')) ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: ')) h = sqrt((co**2) + (ca**2)) print('O valor de Hipotenusa é {:.2f}.'.format(h))
from math import sqrt co = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float(input('Comprimento do cateto adjascente: ')) hi = float(co * co)+(ca * ca) final = sqrt(hi) print(f'O comprimento da hipotenusa é: {final:.2f}')
print(' ===== DESAFIO 017 =====') from math import hypot co = float(input('Comprimento do cateto oposto: ')) ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: ')) print(f'A hipotenusa vai medir {hypot(co, ca):.2f}') hy = (co ** 2 + ca ** 2) ** (1/2) print(f'A hipotenusa vai medir {hy:.2f}')
Acho que ninguém usou o mesmo raciocínio que eu rsrs. Meu código ficou um pouco maior, mas ainda chega ao mesmo resultado: from math import pow from math import sqrt cat1 = float(input('Insira o valor do cateto 1: ')) cat2 = float(input('Insira o valor do cateto 2: ')) TempHipotenusa = pow(cat1, 2) + pow(cat2, 2) hipotenusa = sqrt(TempHipotenusa) print(f'O valor da sua hipotenusa é igual a {hipotenusa}.')
from math import pow,sqrt co = float(input('Valor do cateto oposto: ')) ca = float(input('Valor do cateto adjacente: ')) hip = sqrt(pow(co,2) + pow(ca,2)) print('Hipotenusa = {:.2f}.'.format(hip))
# fiz dessa maneira, mas nao conhecia a classe hypot do modulo math... from math import pow, sqrt from time import sleep print() co = float(input(' Digite o valor do cateto oposto: ')) ca = float(input(' Digite o valor do cateto adjacente: ')) print() print(f' O valor do cateto adjacente é: {co} O valor do Cateto Adjacente é: {ca} ') print(' Teorema de Pitagoras: a² = b² + c²') # print(pow(4, 2)) - exemplo de potencia 4² = 16 print() catetos = pow(co, 2) + pow(ca, 2) hip = sqrt(catetos) print(f' o valor da hipotenusa: {hip:.2f}') print() sleep(2)
# Programador: Carlos Silva # e-mail: solkarped@hotmail.com # Objetivo: Ternos Pitagóricos # OBS: Dizemos que o terno [x, y, z] é Pitagórico se este é formado pelas medidas dos # lados de um triângulo retângulo. from math import pow from time import localtime t = localtime() r = t[1] meses = ['janeiro', 'fevereiro', 'março', 'abril', 'maio', 'junho', 'julho', 'agosto', 'setembro', 'outubro', 'novembro', 'dezembro'] if r == t[1]: r = meses[t[1] - 1] print('=' * 70) print(f'\033[34m{f"Terno Pitagórico":^70}') print(f'{f"Recife, {t[2]} de {r} de {t[0]}":^70}') print(f'{f"Hora: {t[3]}:{t[4]}:{t[5]}":^70}\033[m') print('=' * 70) terno = list() k = int(input('Digite o valor de K: ')) while k
As duas formas que fiz: '''catetop = float(input('Digite o valor do cateto oposto: ')) catetoad = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: ')) print(f'O valor da hipotenusa corresponde a {(((catetop)**2)+((catetoad)**2))**(1/2):.2f}')''' from math import hypot catetop = float(input('Digite o valor do cateto oposto: ')) catetoadj = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: ')) hip = hypot(catetoadj,catetop) print(f'O valor da hipotenusa é de {hip:.2f}')
Legal pra caramba essa função da hipotenusa! Fiz de uma maneira diferente: from math import sqrt B = float(input('What is the length of the collector:')) C = float(input('What is the length of the another one:')) A = sqrt(C**2 + B**2) print('The length of the hypotenuse is {}'.format(A))
Estude pelo nosso site e tire certificado de 40 horas. Curso completo em: www.cursoemvideo.com/curso/python-3-mundo-1/
Mestre, fiz esse exercício exportando só o sqrt, seu jeito muito mais simples e prático. Você tem o dom da didática!
Tenho 11 anos, estou aprendendo muito com o curso, aprendendo até coisas na matemática que era para mim estar aprendendo daqui a anos, agradeço muito. Por causa de você e seu curso, achei alguma coisa de que eu gosto e sou bom, obrigado Guanabara! Continue assim
Tenho 11 anos e não sei oque e hipotenusa, catetos 😢😂
@@Make_a_egde Kkkkk, más continua estudando
Você ainda programa? Depois de 1 ano desse seu comentário, acredito que você já esteja em um nível intermediário na programação.
@@F00000x Parei de praticar pq não achei mais conteúdos, más sim, ainda lembro de grande parte das coisas
e ai man apreendeu bastante
Confesso que assim que vi o exercicio, achei que não fosse capaz, mas resolvi pesquisar a formula de como calcular a hipotenusa e consegui. Por mais simples que seja isso é um incentivo pois a gente não precisa decorar todas as formulas matemáticas, e sim a logica de como resolver o problema e utilizar pesquisa como suporte pra nos ajudar a alcançar nosso objetivo em resolver o problema.
Também fiz isso: pesquisei como fazer a conta e aprendi a lógica montando.
O Guanabara foi capas de realiza sonho de muitos que sonhavam em aprender programação , não só python , mais varias linguagem , vc Guanabara e o melhor professor que existe !!!
Nossa o legal da programação é que você acaba aprendendo matemática junto kkk.
Meu amigo não diria isso hahahakalajsjsjk
Né kkk reaprendi algumas coisa que eu tinha esquecido com esse curso
Mano eu tive que ficar 2 semanas pesquisando sobre matemática, eu não entendi nada só sofrência más no final eu consegui a
@@thiagoapenaseu3252 eu também cara
@@kaueg5023 e o mais incrivel foi que eu não aprendi nada kjknkbkgkgjfkjgnjfkgnfknfkn más to seguindo as aulas aos poucos
Obrigado Gustavo e equipa, estou a começar a dar os meus primeiros passos e também encontrei esta solução, este curso é brilhante!!
ca = float(input('Introduza o cateto adjacente')
co = float(input('Introduza o cateto oposto')
print('A Hipotenusa mede {}'.format(hypot(ca, co)))
Obrigada pelos ensinamentos
É muito legal quando consigo fazer o código sozinho, tenho percebido que cada vez me sinto mais confiante para propor minhas próprias soluções!
da uma gratificação
Graças a esse excelente professor eu aos 41 anos reavivei minha vontade de aprender a programar, continue com esses cursos maravilhosos e se possível estude a oportunidade de aprofundar mais nas linguagens já existentes uma coisa mais intermediaria para o avançado, seria muito bom sair da superficialidade como etapas a ser aprendidas. Muito obrigado novamente por transmitir dessa maneira tão fácil de aprender.
O meu foi:
import math
CatetoAdjacente: float ; CatetoOposto: float; hipotenusa: float
CatetoAdjacente = float(input('Digite o comprimento do Cateto Adjacente: '))
CatetoOposto = float(input('Digite o comprimento do Cateto Oposto: '))
hipotenusa = math.sqrt(math.pow(CatetoAdjacente,2)+math.pow(CatetoOposto,2))
print('{:.2f}'.format(hipotenusa))
Eu procuro ser o máximo detalhista possível para não haver dúvidas quanto à montagem do meu algoritmo, no caso da declaração das variáveis. Só não fui muito direto na criação do cálculo da hipotenusa pois quiz aplicar o máximo de módulos possíveis da biblioteca math.
Vlw por mais uma Aula Guanabara! Você é o meu mentor
Para quem está com dificuldades em limitar as duas casas decimais quando concatena a string usando o print(f'{hipotenusa}') fica a dica de usar a função round. Usa-se assim: print(f'{round(hipotenusa, 2)}'), acho que fica mais fácil ao invés de usar o {:.2f}.
Obrigado por esse curso incrível Guanabara, estou em transição de carreira, do Canto Lírico para a Programação, profissões infinitamente distantes uma da outra, mas tambem com muitas ligações, afinal Musica tambem é matemática!
Estou em Janeiro de 2024 e o Python está na versão 3.12
Minha resolução para esse exercício foi a seguinte:
from math import hypot
co = float(input('Qual é o comprimento do cateto oposto?'))
ca = float(input('Qual é o comprimento do cateto adjacente?'))
print(f' A hipotenusa desse triângulo retângulo é {hypot(co, ca):.2f}')
Valeu por todo esse ensinamento magnífico, Guanabara!!!
tenho só dez anos e sou bom no js ( java scrpit), java,php,html e isso foi tudo graças a vc Guanabara!
Eu tenho só 3 ano e já sou profissional em Java, c++, e php
@@brucelee3092 Eu tenho só -5 anos e já sou profissional em JS, Assembly, HTML5 e PHP.
No tempo de gestação eu criei uma linguagem de programação e sei falar em binário.
Eu vou nascer em 2200, mas graças ao Guanabara fui responsável por toda tecnologia do planeta
Beleza, mas pra que a foto do L? Isso me deixa 200% cringe.
É extremamente prazeroso conseguir fazer este cálculo mesmo com auxilio do Python pois, passei a maioria do tempo do meu ensino médio sem professores qualificados e sem o mínimo, que era paciência para ensinar, felizmente iniciei este curso e de fato meus estudos com programação, muito obrigado e quero aqui registrado meus agradecimentos a todos S2, (Pessoas precisam de pessoas) :)
Como sou péssima (estou tentando melhorar) com matemática, não consegui fazer esse exercício, mas pelo menos tentei e tava ficando gigante meu programa...
Então aceitei a derrota e vim ver a solução.
Sempre assistindo e digitando pra fixar o aprendizado!!!
eu estava errando toda hora tmb por causa de um cálculo errado que fiz, mas concertei e está ótimo
Basta saber como se calcula. No meu caso, eu tive que aprender o teorema de Pitágoras para fazê-lo. Não é tão difícil quando se sabe o cálculo que é preciso fazer
@@K_Nada Olha só 🤔Obrigada pela dica 🙏🏻 😇
o bom que o guanabara ensina matematica melhor q os professores de escola
Melhor coisa é fazer o exercicio e depois ver o video e ter acertado, galera de maio/2021
tem agm? hahaha
Fera esse curso de Python !! Estou utilizando o colab notebook do Google para escrever os códigos . Facilita muito !
Fala Guanabara! Sou super fã do Curso em Vídeo. Já tenho uma base de programação, mas acho suas aulas incríveis. Gostaria de deixar apenas uma observação, que não diminuirá em nada sua aula. Só faz sentido falarmos em cateto oposto ou adjacente quando consideramos um dos ângulos agudos do triângulo retângulo. Quando falamos da relação pitagórica chamamos os lados que formam o ângulo reto, simplesmente, de catetos.
Mais uma aula muito top e fácil de aprender.
Eu utilizei o Python 3.9.10
Desafio 17
from math import hypot
co = float (input('Comprimento do cateto oposto: ')
ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: ')
Hi = hypot(co, ca)
print(f'A hipotenusa vai medir: {hi:.2f}')
Quem apoia um curso em video de Matemática?
fiz o curso de bases numéricas e aprendi mais sobre matemática do que eu aprendi na eacola em 13 anos!!
Seria interessante, mas acho q sairia um pouco do foco do canal.
Eu amaria, tenho uma base de matemática meio ferrada :c
Alpha TV Brasil eu também, me ajuda comentando em todos os videos dele uma hora ele vai responder
no khanacademy tem uma otima aula de matematica
Vai no canal do professor Ferretto, melhor professor de mat da galáxia
Tem o Nerkie tbm muito foda. Ambos tem aulas desde o básico. Tbm acho q fugiria do escopo do canal, mas o YTBR tem muitos professores fodas de exatas :)
Um parenteses muda tudo mds. Obrigada Guanabara, você é um professor incrível
🔴Anos se passaram, porem as suas aulas em pyhton são fantásticas professor Gustavo Guanabara😲🤑
Eu tenho uma dúvida, se alguém souber me responder agradeço muito! A dúvida é a seguinte:
Se usarmos: print ('A hipotenusa equivale a {:.2f}',format(hip))
conseguimos formatar o número de casas depois da vírgula com o ":.2F".... Mas e se eu usar daquele jeito mais recente?
print(f'A hipotenusa equivale a {hip}')
Como faço para formatar o número de casas depois da vírgula???
Encontrei a resposta nos comentários!
Resposta: {exemplo :.3f}
Feito em 2021:
import math
opos = float(input('Digite o valor do cateto oposto '))
adj = float(input('Digite o valor do cateto adjacente '))
hipo = math.hypot(opos, adj)
print(f'O valor da hipotenusa é {hipo:.2f}')
fiz do mesmo jeitoo
import math
cateone= float(input('Digite o valor:'))
catetwo = float(input('Digite o valor:'))
hip = cateone **2 + catetwo**2
print(f'A soma dos catetos é igual a { math.sqrt(hip) :.2f}')
Fiz assim, não sei se tem algum problema, o código deu o valor correto. Eu fiz de uma forma preguiçosa, mas acho que dá pra entender.
Ajudou muito men , não tava conseguindo botar o :.2f
Nossa, já tinha feito esse exercício em outros lugares, na faculdade e na escola... Mas, com esse módulo math saquei que dava pra fazer esse programa em 2 linhas, só colocando o input dentro da função hypot. Mt bom!! Guanabara tem uma didática ótima!!
Infelizmente estou tendo um problema com vocês do Curso em Video, o curso é muito bom, não tenho nada pra falar mal, pois tem me ajudado e muito. Mas eu me sinto lesado de certa forma, pois eu fiz a contribuição que foi pedida e nela havia a promessa de que eu receberia avisos sobre os videos novos com antecedencia, iria participar do grupo fechado do facebook e etc. Porem depois que eu fiz minha contribuição de R$250,00 no começo do mês, o máximo que recebi foi uns emails de agradecimentos. Solicitei particição no grupo do facebook e nunca fui aceito, mandei várias mensagens pra todos os e-mails que eu encontrei de vocês e nunca fui respondido, isso me deixa muito triste pois sempre acompanhei o canal, e quando resolvo contribuir acontece isso. Não irei solicitar reembolso na operadora do cartão nem nada, pois acredito que isso iria prejudicar de alguma forma o sistema de contribuição de vocês e também não é um dinheiro que me fará falta, mas lamento muito por isso estar acontecendo comigo, não é uma situação agradevel eu ter pago por algo e nem mesmo os emails responderem.
Aí galera, vamo ajudar a mensagem dele chegar no Guanabara!!
UP UP
Pessoal, ajudem o Marcos.
Força Marcos, UP UP
UP UP
UP
Para galera de 2020, essa foi minha solução:::>>>
- 1° minha formula, 2° formula do professor:>
print(' Triangulo retangulo('' Trigonometria") ')
o = float(input(' Cateto oposto é : '))
a = float(input(' Cateto adjacente é :'))
x = (o***2 + a**2) ** (1/2)
print(' Hipotenusa é igual á: {:.2f}'.format(x))
from math import hypot
print(' Triangulo retangulo('' Trigonometria") ')
o = float(input(' Cateto oposto é : '))
a = float(input(' Cateto adjacente é :'))
h = hypot(o,a)
print(' A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(h))
from math import sqrt
print('Calculando a Hipotenusa')
co = float(input('Insira o valor do cateto oposto: '))
ca = float(input('Insira o valor do cateto adjacente: '))
hi = (co ** 2) + (ca ** 2)
hi = sqrt(hi)
print('A hipotenusa desse triângulo é:{:.2f}'.format(hi))
eu fiz tipo assim tmb
pode usar "hi" para duas variáveis? eu não acho que pode, você conseguiu rodar o programa sem problemas?
eu fiz assim também, só troquei as variáveis
@@josephviny5109 As variáveis podem ser reutilizadas quantas vezes você quiser, só que ela ficará somente com o último valor adicionado a ela. É uma forma de economizar memoria, hehe
Eu também fiz assim, só adicionei os dois cálculos em uma linha só.
hipo = sqrt(pow(co,2) + pow(ca,2))
import math
co = int(input('Cateto oposto em cm:'))
ca = int(input('Cateto adjcente em cm:'))
hip = math.sqrt((math.pow(co, 2)) + (math.pow(ca, 2)))
print('A hipotenusa vale {:.2f}cm.'.format(hip))
Antes de ver a resolução do Guanabara fiz esse programa:
from math import sqrt
co = float (input ('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: '))
h = sqrt (co**2 + ca**2)
print ('O valor da hipotenusa é {:.2f}'.format (h))
Essa do Guanabara de importar o hypot me surpreendeu haha.
Po eu fiquei triste não tenho pc pra mim não aparece a lista tlgd...
Juntei os exercícios 17 e 18 e o algoritmo ficou da seguinte forma:
"
from math import sqrt
print ("-"*40)
print ("Calcule os valores de seu triângulo!")
print ("-"*40)
adjacente = float (input ("Digites o valor do seu cateto adjacente: "))
oposto = float (input ("Digite o valor do seu cateto oposto: "))
hipotenusa = float ((adjacente**2)+(oposto**2))
print ("h²= {}² + {}²".format(adjacente,oposto))
print ("h²= {} + {}".format(adjacente**2,oposto**2))
print ("h= √{}".format ((adjacente**2)+(oposto**2)))
print ("h= {:.1f}".format(sqrt(hipotenusa)))
angulos = int (input ("Deseja calcular os valores de Seno, Cosseno e Tangente?
Sim (1) Não (2): "))
if angulos == 1:
escolha = input ("O que você gostaria de calcular?
Seno (1) Cosseno (2) Tangente (3): ")
if escolha == 1:
print ("O valor de Seno do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente,oposto,sqrt(hipotenusa),(oposto/hipotenusa)))
elif escolha == 2:
print ("O valor de Cosseno do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente,oposto,sqrt(hipotenusa),(adjacente/hipotenusa)))
else:
print ("O valor de Tangente do triângulo {}, {} e {} equivale a {:.2f}".format(adjacente, oposto,sqrt(hipotenusa),(oposto/adjacente)))
else: exit
"
pra mim foi difícil no começo pq eu to indo pro 7° ainda, mas pesquisando um pouco ja entendi e consegui fazer
Eu estou no 9°ano, ainda bem que já fiz o 8°ano para entender essa aula.
Antes de ver o vídeo eu fiz assim:
from math import sqrt
num1 = float(input('Comprimento do cateto oposto:'))
num2 = float(input('Comprimento do cateto adjacente:'))
hip = sqrt ((num1**2) + (num2**2))
print('A hipotenusa vai medir {:.2f}.'.format(hip))
compliquei :( mas funcionou.
Ficou legal bom deu certo em.. Mais 4 possibilidade
eu fiz desse jeito tbm kkkkk
fiz o meu assim
#apresentação
print('---Desafio 017---
')
print('Vamos começar! Preparado?
')
#entrada de dados
cp = float(input('Informe a medida do cat.oposto: '))
cad = float(input('Informe a medida do cat.adjacente:'))
r = cp ** 2
t = cad ** 2
hip = (r + t) ** (1/2)
print('Sua hipotenusa tem esse valor: {:.2f}'.format(hip))
print('#### Feito por Lucas Silva ####')
Eu fiz extamente assim também rsrs : (
nem sei oq é isso de ipotenusa, mas se soubesse tinha feito assim
obs: to na setima serie ainda
import math
cat = float(input('Comprimento do cateto oposto '))
cat2 = float(input('Comprimento do cateto adjacente '))
h2 = cat**2+cat2**2
h = math.sqrt((h2))
print ('A Hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(h))
Fiz de um jeito diferente pra quem quiser
c1 = float(input('Cateto: '))
c2 = float(input('Cateto: '))
h = c1**2 + c2**2
print('A hipotenusa desse triângulo vale {}'.format(h**(1/2)))
Cara aprendi calcular a hipotenusa programndo em Python. Eu nao aprendia na escola nem ferrando.
#Exe17
print('Faça um programa que leia o comprimento do cateto oposto do cateto adjacente de um triangulo retangulo')
print('Calcule e mostre e hipotenusa')
#Resolvendo com o programa nativo do python
#Resolvendo sem Importar Modulos ou Bibliotecas
co=float(input('Valor do cateto oposto'))
ca=float(input('Valor cateto adjacente'))
h1=(co**2+ca**2)**(1/2)
print('A hipotenusa vai medir{:.2f}'.format(h1))
#Resolvendo Exportando Modulos ou Bibliotecas
#Utlizando a Biblioteca Math
"""
import math
co=float(input('Valor cateto oposto'))
ca=float(input('Valor cateto adjacente'))
h1=math.hypot(co,ca)
print('A hipotenusa é {:.2f}'.format(h1))
"""
#Utilizando uma funcionalidade
#Atraves da Biblioteca math
from math import hypot
co=float(input('Valor cateto oposto'))
ca=float(input('Valor cateto adjacente'))
hy=hypot(co,ca)
print('O valor da hipotenusa é {:.2f}'.format(hy))
desafio 17
Gostei de fazer uso do from, muito bom mesmo...
from math import sqrt, pow
op = float(input('Informe o comprimento do cateto oposto: '))
adj = float(input('Informe o comprimento do cateto adjacente: '))
hip = sqrt(pow(op, 2) + pow(adj, 2))
print('A hipotenusa é igual a {:.2f}'.format(hip))
Usei o sqrt, muito bom. Eu só não usei o pow(em vez disso usei potência mesmo) porque eu não sabia exatamente o que fazia e como usar. Então eu misturei módulos e números na potência nessa situação. Muito bom teu jeito aí de fazer, facilitou muito
O meu jeito foi:
from math import sqrt
co = float(input('Digite o valor do cateto oposto.'))
ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente'))
h = sqrt(co**2+ca**2)
print('O comprimento da hipotenusa é: {:.2f}'.format(h))
@@rennannoronha3651 sim, o seu ficou legal também.
@@joaomatheus7081 obrigado mano, tmj. E que Deus te abençoe e continue te dando inteligência para entender programação
@@rennannoronha3651 amém ! O mesmo para você.
#Faça um programa que leia o comprimento do cateto adjacente de um triângulo retângulo,
#calcule e mostre o comprimento da hipotenusa.
import math
co = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
hi = math.hypot(co, ca)
print('A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(hi))
Eu falo sempre pros meus amigos, que o difícil não é a programação em si, mas a matemática, porque a gente nunca pensa que vai precisar dessas coisas, até um dia pegar um programa que necessite de um cálculo complexo desses e daí você tem que ir ver como se calcula.
import math
co = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
h = (co**2) + (ca**2)
print(f'A hipotenusa do triângulo é {math.sqrt(h):.2f}!')
As vezes é meio ruim de saber qual comando usar na importação da biblioteca
Como não sabia da math.hypot, fiz assim:
hi = math.sqrt((pow(co,2)+ pow(ca,2)))
KKKKKK
Eu também usei sqrt
Math contra ataca. Inteligência tem de sobra nesse cara.
tbm
Também
também kkkkkkkkkkkkkk
Aí tu é sensacional, mas eu achei esse exercício meio incompleto. Pensa só, primeiro que pro cara resolver o triângulo não necessariamente precisa dos dois catetos, ele pode ter apenas um cateto e a hipotenusa e queira saber o cateto. Seria legal um sistema que você escolhesse, por exemplo, o programa pergunta pra vc se tem os dois catetos, se tem algum angulo notável e qual seria ele, se talvez ele tivesse só a hipotenusa e um ângulo notável. Eu achei esse exercício MUITO específico.
Comentário um pouco antigo, mas vou responder mesmo assim kk.
Creio que como o objetivo é estudar as funções, ele fez algo muito específico justamente para isso, somente com o objetivo de estudar o módulo.
Para fazer um programa que faça isso, precisaria de outras funções que não foram estudadas, e serão apresentadas mais a frente (provavelmente o if seja um bom exemplo)
O meu ficou assim:
import math
co= float(input("Digite o valor do cateto oposto: "))
ca= float(input("Digite o valor do cateto adjacente: "))
h= math.hypot(co, ca)
print(f"O valor da hipotenusa equivale à {h:.2f}")
Que legal! o meu ficou desse jeito:
from math import sqrt, pow
c1 = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: '))
c2 = float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente: '))
print(f"A hipotenusa desse triângulo retangulo é igual a: {sqrt(pow(c1,2) + pow(c2,2)):.1f}")
up
coca
caramba que legal kkkk
não sabia que o import tinha todo este poder
a resolução foi genial desta vez:
import math
n1 = float(input('digite o comprimento no cateto oposto: '))
n2 = float(input('digite o comprimento do cateto adjacente: '))
n = math.hypot(n1, n2)
print('a hipotenusa ira medir {}'.format(n))
Tbm poderia ser feito assim: math.sqrt(co**2 +ca**2)
Fiz assim:
from math import pow, sqrt
co = float(input('Digite o tamanho do cateto oposto: '))
ca = float(input('Digite o tamanho do cateto adjacente: '))
vc = pow(co, 2) + pow(ca, 2)
vh = sqrt(vc)
print('O valor do cateto oposto é: {}
O valor do cateto adjacente é: {}
O valor da hipotenusa é: {}'.format(co, ca, vh))
usei um pouco de cola =/ (não sabia usar o "pow" direito)
Meta de trabalhar na área ainda em 2023!!!! hoje 14/12/22
consegui completar o desafio sozinho, porém n usei a biblioteca
EXERCICIO#17
cateto_oposto = float(input('Digite o cateto oposto: '))
cateto_adjacente = float(input('digite o cateto adjacente: '))
hipotenuza = (cateto_oposto ** 2) + (cateto_adjacente ** 2)
print(f' A hipotenuza de {cateto_oposto} + {cateto_adjacente} é igual a {hipotenuza ** 0.5:.2f}')
minha solução:
pergunta= input('Boa tarde, esta pronto para iniciar os calculos?')
print('pois bem, adicione os dados abaixo e iremos calcular a hipotenusa que se deseja achar:')
cateto = float(input('adicione os dados do cateto adjacente:'))
cateto2 = float(input('adicione os dados do cateto oposto='))
hipotenusa = ((cateto**2) + (cateto2**2))**(1/2)
print('A hipotenusa do triângulo retângulo com um adjacente de: {}
e um oposto de {}
é: {}'.format(cateto, cateto2, hipotenusa))
Putz, eu ainda nem estudei hipotenusa na escola, tive que procurar na web oque era isso KK
Pelo menos agora to até aprendendo matemática com antecedência KK
(Vou ver os próximos exercícios, só pelo títulos deles já prevejo mais coisas que vou ter que estudar da matemática. Sad ;-; )
Exercício legal, não tinha feito inicialmente de nenhuma das duas maneiras, usei o módulo math e a função pow.
"o próximo desafio da linguagem Python vai te da aquela relembrada gostosa do seu tempo de colégio"
man ainda to no sétimo ano ent isso não vale pra mim ;-;
exatamente o que aconteceu mg mas ai é so pesquisar, so parece dificil
então.... kkkkkkk
eu também
to no 1 ano do médio e não lembro como faz, bom não lembrava kkk
e eu do 6°
Fiz assim:
import math
ca=float(input('Cateto adjacente: '))
co=float(input('Cateto oposto: '))
print(math.hypot(ca,co))
import math
a = float(input('Digite o valor do cateto oposto ao ângulo'))
b = float(input('Digite o valor do cateto adjacente ao ângulo'))
c = math.pow(a,2) + math.pow(b,2)
print('O valor da hipotenusa é {}'.format(math.sqrt(c)))
Uma variante da sua ideia.
from math import pow, sqrt
op = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
ad = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
hip = sqrt(pow(op, 2) + pow(ad, 2))
print(f'A hipotenusa vai medir {hip:.2f}')
import math
co = float(input('Digite o cateto oposto do ângulo aqui:'))
ca = float(input('Agora, digite o cateto adjacente aqui:'))
h = (co**2 + ca**2)
r = math.sqrt(h)
print('A hipotenusa desse triângulo é igual a:{:.2f}'.format(r))
Minha solução um pouco diferente:
import math
co = float(input("🔹️Informe o valor do cateto oposto: "))
ca = float(input("🔹️Informe o valor do cateto adjacente: "))
h = math.hypot(co, ca)
print("O valor da hipotenusa é: ~> {}
Caso vc n tenha visto nos comentários anteriores, o python atualizou a forma de colocar a variável nos {}. Vc ainda pode fazer do jeito q fez, mas tb pode fazer assim: " print(f"O valor da hipotenusa é: {math.trunc(h)}") " no final do código. Vai agilizar um pouco pra ti.
Basicamente vc coloca um "f" (significa ".format") no começo da string antes das aspas e a variável fica dentro do "{}"
@@zyrachessblam5263 Ah sim eu li que agora eles usam a forma reduzida 'f' para format, mas a maneira antiga é mais confortável, já faz parte de mim usar o ".format". No caso eu acho melhor ainda usar o .format
@@def_richardy Tendi, se é de propósito então sucesso
AFF cara, o desafio é simples, mas ainda nem estudei hipotenusa
Me peguei no pulo do gato, dizia pra mim mesmo na época de escola que nunca iria usar essas coisas na vida novamente e aqui estou eu... Eu só não respondi corretamente pq não lembrava como calculava a danada da hipotenusa kkkk
eu também não lembrava, procurei na net como calcular a hipotenusa e consegui aprender e aplicar no codigo, mas também me peguei no pulo do gato pq dizia que nunca ia usar hipotenusa kkkkk
Mas de fato não estamos usando kkkkkkkkk apenas relembrando a fórmula e configurando pro nosso amigo Python usar(olha aí Python,se vira com esses cálculos aê)😂
sem conhecer a funcao hypot, meu programa fico gigante
import math
co = float(input('insira o valor do cateto oposto'))
ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente'))
hip1 = math.pow(co, 2)
hip2 = math.pow(ca, 2)
s = hip1 + hip2
hip = math.sqrt(s)
r = math.sqrt(s)
print('O valar da hipotenusa é {}'.format(r))
Caramba deste modo pra mim é bem melhor, nem precisa colocar números:
from math import hypot
co = float (input ('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float (input ('Comprimento do cateto adjacente: '))
hi = hypot (co, ca)
print (' A hipotenusa vai medir {:.2f}'.format(hi))
import math
catO = int(input('Defina um valor para o CATETO OPOSTO do triângulo retângulo: '))
catA = int(input('Defina um valor para o CATETO ADJACENTE do triângulo retângulo: '))
print('Como sabemos, no teorema de Pitágoras, para calcular a HIPOTENUSA de um triângulo retângulo devemos elevar os 2 catetos ao quadrado, somá-los - e portanto-, igualar com o quadrado da hipotenusa')
hipotenusa = math.hypot(catO,catA)
print('Logo, o valor da HIPOTENUSA é {}'.format(hipotenusa))
Boa tarde!
Eu havia feito diferente:
from math import sqrt
co = float(input('Informe o valor do cateto oposto: '))
ca = float(input('Informe o valor do cateto adjacente: '))
s = (co ** 2) + (ca ** 2)
print('A soma dos quadrados dos catetos é {:.2f}'.format(s))
print('O valor da Hipotenusa é {:.2f}'.format(sqrt(s)))
foi exatamente assim que eu fiz!
#017 Ler o C.O e C.A de um triângulo retângulo, calcule e mostre o comprimento da hip
co = float(input('
Type the opposite side of the triangle: '));
ca = float(input('
Type the adjacent side of the triangle: '));
print('
The hypotenuse of the triangle is: {:.2f}' .format(math.sqrt((math.pow(co, 2) + math.pow(ca, 2)))));
Guanabara , Como faz pra os códigos virarem um programa executável
up
ac
Você pode utilizar o Pyinstaller:
- Instale: pip install pyinstaller
- navegue até a pasta onde consta o script em python
- torne executavel utilizando o comando: pyinstaller script.py
- se quiser compilar tudo em um arquivo só uilize: pyinstaller script.py --onefile
fiz a instalação no prompt tudo ok.
pra eu tornar executável devo utilizar este comando no prompt... pyinstaller nomedoarquivo.py ?
Isso mesmo. Mas lembre-se que para executar o arquivo todos os outros arquivos que foram gerados precisam estar juntos, se não, dará erro.
Agora se vc quiser compactar tudo dentro de um arquivo só, é só usar o comando --onefile no final.
Eu fiz o meu usando somente a importação do sqrt e do pow:
from math import sqrt,pow
co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: '))
ca = float(input('Digite o comprimento do cateto adjcente: '))
h = sqrt(pow(co, 2) + pow(ca, 2))
print('A hipotenusa tem um coprimento de {}'.format(h))
b = float(input('Cateto Oposto: '))
c = float(input('Cateto adjacente: '))
a = b**2 + c**2
print(f' A hipotenusa é: {a**(1/2):.2f}')
edit:
Caraca, esse hypot é mt util KKKKKK
Sim mano kkkkj
eu fiz assim msm KAKAKAKAKA
fiz dessa forta tbm kkkkkk
sempre conheci essa formula como sendo hip²=cad²+cop²
o que dá na mesma de hip=raiz(cad²+cop²)
# o meu ficou assim, muito util aplicar isso em uma interface
from tkinter import *
from math import hypot
def hipo_calcular():
print("CALCULAR HIPOTENUSA!")
def calcula_tudo():
print("calculando tudo!")
hi = hypot(float(campo_cateto.get()), float(campo_cateto2.get()))
wait["text"] = "A hipotenusa
Vale:{}".format(hi)
janela = Tk()
cateto = Label(janela, text="Informe
O cateto oposto:")
cateto.place(x=1, y=10)
campo_cateto = Entry(janela)
campo_cateto.place(x=100, y=25)
cateto2 = Label(janela, text="Informe o
cateto adjacente:")
cateto2.place(x=1, y=55)
campo_cateto2 = Entry(janela)
campo_cateto2.place(x=100, y=70)
wait = Button(janela, text="Esperando pelas informações", font="bold 15", command=calcula_tudo)
wait.place(x=1, y=150)
botao_calcula = Button(janela, text="Calcular!", font="bold 13", command=calcula_tudo)
botao_calcula.place(x=100, y=110)
janela.geometry("300x300")
janela.mainloop()
janela = Tk()
hipo = Button(janela, text="Hipotenusa", font="bold 13", width=15, command=hipo_calcular)
hipo.place(x=10, y=80)
janela.geometry("350x400")
janela.mainloop()
Quando for fazer uma janela, tenta subclassear o método Frame do framework GUI e construir a interface nele.
olá, poderia me dar umas dicas de como fazer uma janela assim? salaksd
ficou top guga...parabéns...seguindo o colega ryan, poderia me dar dicas de como fazer uma janela assim?²
Tentei copiar e colar pra ver como ficava mas no Pycharm diz que não reconhece a linha 41: " janela.mainloop()"
Vá no final e apague o ponto que está extra depois do parênteses q funciona normalmente
# Exercício 017 - Catetos e Hipotenusa
from math import sqrt as raiz_quadrada
def quadrado(x):
'''Retorna x ao quadrado'''
return x * x
def soma_quadrados(x, y):
'''Retorna a soma dos quadrados de x e y'''
return quadrado(x) + quadrado(y)
oposto = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
adjacente = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
quadrado_hipotenusa = soma_quadrados(oposto, adjacente)
hipotenusa = raiz_quadrada(quadrado_hipotenusa)
print(f'A hipotenusa vai medir {hipotenusa:.2f}')
Sou péssima de matematica, mas confesso que achei bem complicado esse exercicio
Se você for péssima em matematica desista de programação. vai por mim, só vai ter dor de cabeça
Não desista, você consegue!!! :))
import math
catopos = float(input('Informe o cateto oposto deste triângulo retângulo: '))
catadja = float(input('Informe o cateto adjacente deste triângulo retângulo: '))
hipot = math.sqrt(math.pow(catadja, 2) + math.pow(catopos, 2))
print('A hipotenusa deste triângulo é {:.2f}'.format(hipot))
Vendo o enunciado, fiz da seguinte forma: (*Obs*: Eu não sabia calcular a hipotenusa, então fui atrás de como fazer para calcular ela e depois programar ^_^)
import math
n1 = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
n2 = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
print(f'A hipotenusa vai medir {math.sqrt(n1*n1 + n2*n2):.2f}')
Mas deu certo dessa forma?
@@mikhaelcapute6520 da sim eu tambem fiz assim, mas uando o math.hypot com no video fica bem mais simples e limpo o codigo
print('******** DESAFIO - AULA 08 - CALCULAR A HIPOTENUSA DE UM TRIÂNGULO *********')
from math import sqrt, hypot
'''PRIMEIRA OPÇÃO'''
catoposto = float(input('Digite o valor do cateto oposto: '))
catadjacente = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: '))
calculo = pow(catadjacente, 2) + pow(catoposto, 2)
hip = sqrt(calculo)
print('A hipotenusa vai medir {:.3f}'.format(hip))
'''SEGUNDA OPÇÃO'''
hi = (catoposto ** 2 + catadjacente ** 2) ** (1/2)
print('A hipotenusa vai medir {:.3f}'.format(hi))
'''TERCEIRA OPÇÃO'''
hi2 = hypot(catoposto, catadjacente)
print('A hipotenusa vai medir {:.3f}'.format(hi2))
Eu estava tentando deixar o programa melhor, então eu fiz um desenho para representar o problema, ficou assim:
from math import hypot
opo = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
adj = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
hipote = hypot(opo, adj)
nome = '⎢'
print(' {:1} ╲'.format(nome))
print('{} {:3} ╲ A hipotenusa mede {:.2f}'.format(opo, nome, hipote))
print(' {:5} ╲'.format(nome))
print(' {}'.format('--------'))
print(f' {adj}')
po ótima ideia, achei interessante como montou a visualização do triangulo
nss man, que top
0:04 Bem, eu estudo engenharia, então tenho isso correndo pelas veias ;-;
esse pra mim foi dificil pq eu to no 7 ano e eu nao aprendir ainda a hipotenusa
Mas nao e so ver a formula no video? No setimo ano vc ja deve ter aprendido raiz quadrada potencia e etc entao da pra fazer a formula tranquilo
import math
co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto: '))
ca =float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente: '))
h = math.hypot(co, ca)
# h = (ca**2 + co**2) ** (1/2)
print('A hiponetuna mede {:.2f}'.format(h))
x=float(input('Digite o Valor do cateto oposto:'))
y=float(input('Digite o Valor Do Cateto adjacente:'))
z=(x**2+y**2)**(1/2)
print(' O Valor do cateto oposto é {} o valor do cateto adjacente é {} e a medida é {:.2f}'.format(x,y,z))
#Calculando a hipotenusa.
import math # from math import hypot
co = float(input('Digite o valor do cateto oposto!: '))
ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente!: '))
hi = math.hypot (co, ca) # hi = hypot (co, ca)
print(f'O valor da hipotenusa é {hi:.2f}!')
from math import hypot
co = float(input('Digite o comprimento do cateto oposto:'))
ca = float(input('Digite o comprimento do cateto adjacente:'))
print(f'A hipotenusa vai medir {hypot(co, ca):.2f}')
easy:
_
_
from math import hypot
a = float(input('comprimento do cateto oposto: '))
b = float(input('comprimento do cateto adjacente:'))
print(f'a hipotenusa vai medir {hypot(a, b):.2f}')
update hard:
while True:
try:
a = float(input('comprimento do cateto oposto: '))
b = float(input('comprimento do cateto adjacente: '))
except:
print('insira dados válidos(números inteiros e reais)
')
continue
else:
print(f'a hipotenusa vai medir {hypot(a, b):.2f}')
break
Nossa, fiz o meu muito mais trabalhoso, pelo menos agora sei do math.hypot
import math
cato = float(input('Qual é o comprimento do Cat Opo? '))
cata = float(input('Qual é o comprimento do Cat Adj? '))
hipo = math.sqrt(math.pow(cato, 2) + math.pow(cata, 2))
print(f'O comprimento da hipotenusa é igual a {hipo:.2f}')
import math
print('=====DESAFIO17=====')
catop = float(input('Digite o valor do Cateto Oposto:'))
catad = float(input('Digite o valor do cateto Adjacente:'))
#hip = math.sqrt(catop ** 2 + catad ** 2)
#OUTRA MANEIRA:
hip = math.hypot(catop, catad)
print('Cateto Oposto:{}
Cateto Adjacente:{}
Hipotenusa:{:.2f}'.format(catop, catad, hip))
#A função math.sqrt tira a raiz quadrada
#A FUNÇÃO math.hypot calcula a hipotenusa automaticamente!
Antes de assistir ao vídeo:
from math import sqrt, pow
adj = float(input("Informe o valor do cateto adjacente: "))
ops = float(input("Informe o valor do cateto oposto: "))
print("Logo o valor de sua hipotenusa é: {:.2f}".format(sqrt(pow(adj, 2)+pow(ops, 2))))
Após assistir ao vídeo:
from math import hypot
adj = float(input("Informe o valor do cateto adjacente: "))
ops = float(input("Informe o valor do cateto oposto: "))
print(" Logo o valor da hipotenusa é: {:.2f}".format(hypot(adj, ops))
enquanto isso o idiota aqui faz da maneira mais difícil possível hahahahaa
import math
op = float(input('Valor cateto oposto: '))
ad = float(input('Valor cateto adjacente: '))
hip = math.sqrt(math.pow(op,2)+ math.pow(ad,2))
print('A hipotenusa é {:.2f}'.format(hip))
que nada mano, fiz do mesmo jeito. Bonito é melhor do que feio
Minha primeira tentativa foi assim...
import math
catop = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
catad = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
hip = (math.pow(catop,2) + math.pow(catad,2)) ** (1/2)
print('O comprimento da hipotenusa é {:.2f}'.format(hip))
Resolvi a questão primeiro realizando o teorema de pitágoras:
print('======= Cálculo da Hipotenusa via matemática =======')
from math import sqrt
catopo = float(input('Qual o comprimento do cateto oposto? '))
catad = float(input('Qual o comprimento do cateto adjacente? '))
hipo = sqrt((catopo**2)+(catad**2))
print('A hipotenusa é igual a {}'.format(float(hipo)))
Depois pesquisei e descobri que existe a função hypot(a, b) que já calcula automaticamente o resultado:
from math import hypot
print('-------- Cálculo da Hipotenusa usando a função hypot(a, b) -------')
catopo = float(input('Insira o comprimento do cateto oposto: '))
catad = float(input('Insira o comprimento do cateto adjacente: '))
print('O valor da hipotenusa é igual a {:.2f}'.format(hypot(catopo, catad)))
Tô curtindo muito o curso!
Será que só eu quem fiz assim:
from math import hypot
ca = float(input('Catetto Adjacente: '))
co = float(input('Cateto Oposto: '))
h = hypot(ca, co)
print(f'A hipotenusa dos catetos: {ca} e {co} é {h:.2f}.')
Fiz assim.
from math import sqrt
co = float(input('Digite o valor do cateto oposto: '))
ca = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: '))
h = sqrt((co**2) + (ca**2))
print('O valor de Hipotenusa é {:.2f}.'.format(h))
from math import sqrt
co = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float(input('Comprimento do cateto adjascente: '))
hi = float(co * co)+(ca * ca)
final = sqrt(hi)
print(f'O comprimento da hipotenusa é: {final:.2f}')
print(' ===== DESAFIO 017 =====')
from math import hypot
co = float(input('Comprimento do cateto oposto: '))
ca = float(input('Comprimento do cateto adjacente: '))
print(f'A hipotenusa vai medir {hypot(co, ca):.2f}')
hy = (co ** 2 + ca ** 2) ** (1/2)
print(f'A hipotenusa vai medir {hy:.2f}')
Acho que ninguém usou o mesmo raciocínio que eu rsrs. Meu código ficou um pouco maior, mas ainda chega ao mesmo resultado:
from math import pow
from math import sqrt
cat1 = float(input('Insira o valor do cateto 1: '))
cat2 = float(input('Insira o valor do cateto 2: '))
TempHipotenusa = pow(cat1, 2) + pow(cat2, 2)
hipotenusa = sqrt(TempHipotenusa)
print(f'O valor da sua hipotenusa é igual a {hipotenusa}.')
from math import pow,sqrt
co = float(input('Valor do cateto oposto: '))
ca = float(input('Valor do cateto adjacente: '))
hip = sqrt(pow(co,2) + pow(ca,2))
print('Hipotenusa = {:.2f}.'.format(hip))
# fiz dessa maneira, mas nao conhecia a classe hypot do modulo math...
from math import pow, sqrt
from time import sleep
print()
co = float(input(' Digite o valor do cateto oposto: '))
ca = float(input(' Digite o valor do cateto adjacente: '))
print()
print(f' O valor do cateto adjacente é: {co}
O valor do Cateto Adjacente é: {ca} ')
print(' Teorema de Pitagoras: a² = b² + c²')
# print(pow(4, 2)) - exemplo de potencia 4² = 16
print()
catetos = pow(co, 2) + pow(ca, 2)
hip = sqrt(catetos)
print(f' o valor da hipotenusa: {hip:.2f}')
print()
sleep(2)
# Programador: Carlos Silva
# e-mail: solkarped@hotmail.com
# Objetivo: Ternos Pitagóricos
# OBS: Dizemos que o terno [x, y, z] é Pitagórico se este é formado pelas medidas dos
# lados de um triângulo retângulo.
from math import pow
from time import localtime
t = localtime()
r = t[1]
meses = ['janeiro', 'fevereiro', 'março', 'abril', 'maio', 'junho',
'julho', 'agosto', 'setembro', 'outubro', 'novembro', 'dezembro']
if r == t[1]:
r = meses[t[1] - 1]
print('=' * 70)
print(f'\033[34m{f"Terno Pitagórico":^70}')
print(f'{f"Recife, {t[2]} de {r} de {t[0]}":^70}')
print(f'{f"Hora: {t[3]}:{t[4]}:{t[5]}":^70}\033[m')
print('=' * 70)
terno = list()
k = int(input('Digite o valor de K: '))
while k
As duas formas que fiz:
'''catetop = float(input('Digite o valor do cateto oposto: '))
catetoad = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: '))
print(f'O valor da hipotenusa corresponde a {(((catetop)**2)+((catetoad)**2))**(1/2):.2f}')'''
from math import hypot
catetop = float(input('Digite o valor do cateto oposto: '))
catetoadj = float(input('Digite o valor do cateto adjacente: '))
hip = hypot(catetoadj,catetop)
print(f'O valor da hipotenusa é de {hip:.2f}')
Legal pra caramba essa função da hipotenusa! Fiz de uma maneira diferente:
from math import sqrt
B = float(input('What is the length of the collector:'))
C = float(input('What is the length of the another one:'))
A = sqrt(C**2 + B**2)
print('The length of the hypotenuse is {}'.format(A))
Comunidade de estudos: chat.whatsapp.com/BaoaF1kFPW9GaLvrtrdmgF