Chaves de leitura para o livro “Niketche - uma História de Poligamia”
Вставка
- Опубліковано 16 лис 2024
- “Niketche - uma História de Poligamia” é o primeiro romance publicado por uma mulher moçambicana, a escritora Paulina Chiziane. Em 2021, ela recebeu o Prêmio Camões pela obra. O livro é uma das leituras obrigatórias do Vestibular Unicamp 2024. Nesta aula, a professora Giulia Mendes Gambassi fala sobre a escritora e seu país, os principais temas abordados na obra e algumas chaves de leitura, ou seja, elementos que ajudam a organizar a leitura do livro e a compreendê-lo melhor.
A aula foi ótima! Só achei a parte das questões apressada e confusa, mas compreendo que era pela questão do tempo
ótima aula, professora perfeita
QUE DEUS, NOSSA SENHORA, ANJOS E SANTOS ABENÇOEM A TODOS!!!!
Ótima didática! Obrigada
"patriarcacdo também é nois aqui que voa" kkkkk perfeito
Trechos do livro:
letrancas.blogspot.com/2024/06/niketche-uma-historia-de-poligamia.html?m=1
Só gostaria de pontuar o caráter pseudociêntifico da Astrologia, que foi citada no começo da aula. Excelente aula fora isso.
Discordo da sua opinião eurocêntrica.
@@MundoGamesDo o que é o que não é pseudociêtifico não é uma questão de geolocalozação. A astrologia é uma pspeudociência por não possuir ponto de falseabilidade. Uma universidade pública não deveria nem sonhar em apresentar um conteúdo desse tipo.
@@kanedarin8498, nas Universidades localizamos objetos de estudo e, em princípio, tudo aquilo em torno do qual se constrói uma pesquisa sistemática. Estudar Astrologia como objeto a ser compreensível e não com o objetivo de preparar futuros/as praticantes.
@@kanedarin8498 Sabia que a filosofia não é ciência? Universidades não deveriam apresentar conteúdo filosófico? A ciência está em constante evolução, descobrimento e criação. É uma categoria humana. Existem cursos de teologia em universidades. Crenças existem e o corpo docente tem suas crenças e podem sim expressá-las. Seja mais aberto e menos amargurado, pois as pseudociências fazem parte da nossa cultura e sociedade e podem sim ser analisadas, debatidas e utilizadas 🦋
@@pleochroic_stormerrado, astrologia parte do princípio de que os astros interferem em nossa vida. Uma vez que isso já foi provado que não funciona, não faz sentido empregar em nossa vida. Pseudociencia é algo que se diz científico mas não passa pelo crivo do método. Astrologia é o terraplanismo socialmente aceito.