"A ideia da crença como um pretexto para a cegueira deliberada... a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências." resumiiuu!!
Para além da bela atuação da Florence, é preciso chamar a atenção para fotografia. Toda densidade do filme pode ser vista pelos tons escuros de verde, cinza e mesmo laranja, entre outros. Em contraponto, a luz, emanada por pequenas janelas, ilumina a heroína com seu vestido azul. Cenas que podem lembrar, mesmo que de longe, alguns quadros do pintor holandês Johannes Vermeer. Bela estética!
Eu já me distanciei muito do audiovisual, hoje é tanto filme, série, curta, documentário e mais não sei quantas espécies q, não consigo mais me envolver! A Isabela é muito importante, por todo esse excesso de opções. O meu tempo é curto, meu dinheiro não é gerado do nada, assim eu fico mais segura de ver o q ela indica justamente pelo trabalho sólido e de muita qualidade q ela já desempenha há um bom tempo! Só agradecimentos! ❤
Antes eu também andava pensando isso. Mas hoje há tantas produções menores sendo feitas, com tantas jóias escondidas e tantas produções mais antigas sendo resgatadas! Diria que hoje em dia é uma ótima época para ser cinéfilo...
Michelle tu conseguiste sintetizar bem os meus sentimentos em relação a Isabela, realmente nos poupa um tempo precioso ao evitar alguns títulos que certamente também não me agradaria.
Sobre a análise da Isabela, nem tenho elogios suficientes. Como sempre, espetacular! Agora, e o português? Vendo a Isabela falar, me dá tanto orgulho de ser brasileiro. Ela nos mostra o quanto nosso idioma é rico e belo. Parabéns, Isabela!
Eu soube que ia gostar desse filme numa das primeiras cenas da Florence. Ela caminhou em direção à escada da hospedaria fazendo gestos milimétricos, ajeitando a postura e o vestido. A atuação dela é muito natural.
Achei o filme arrebatador e libertador. Reflete bastante sobre o fanatismo religioso, em como uma garota abusada pelo próprio irmão foi responsabilizada por enviar a alma dele pro céu. Adoro como no final a Lib diz que a Anna vai morrer mas a Nam vai viver, que ela pode ser maior que o próprio passado e entender que o que aconteceu não foi culpa dela. A Lib usa do racional do começo ao fim, mesmo rodeado por fanáticos...enfim, o que falar de Florence pugh? Que atriz maravilhosa
A Florence Pugh é uma das melhores atrizes desta geração. Ela se entrega tanto na personagem e leva a gente junto. Fiquei curioso com essa história, vou assistir.
uma pessoa tem que ser extremamente empática pra ser boa atriz ou ator, não é pra todo mundo viver tão à flor da pele um personagem que não assemelha-se em muito pouco ou nada com o indivíduo que o interpreta. Flo é uma das atrizes mais versáteis da geração, uma artista completa!
Isso da personagem da Florence aparecer comendo tanto na primeira cena, quanto recorrentemente, foi exatamente o que primeiro me chamou atenção. Depois dessa primeira cena, pensei "hmmm, o que será que significa isso? Pq não tem como, em um filme que gira em torno de um jejum "milagroso" focar na primeira cena na protagonista fazendo uma refeição." (E me deu nervoso isso também de nem sequer dar pra saber o que ela tá comendo)
Florence realmente está se consagrando na indústria, ja foi indicada ao Oscar com um papel coadjuvante com 24 anos imagina daqui a pouco o que será capaz de fazer. Sinto que em Duna 2 ela deve roubar a cena, além, claro, de ganhar muito destaque como Yelena na Marvel que já ganhou o público de primeira. Agora fiquei curioso pra ver o milagre
"é comk se ela estivesse emprestando a respiração dela pra outra pessoa existir" PUTZ finalmente um elogio a altura da Florence, ainda mais vindo da queen Isabela. ❤
Que roteiro brilhanetemente adaptado. Que direção. Que drama psicológico. Que crítica social. Que plot twist. Que interpretação (Florence Pugh e Kíla Lord Cassidy simplesmente esplendorosas). O impossível pode ser uma mentira muito bem contada, ou simplesmente uma conveniência. ... No filme O Milagre acompanhamos Elizabeth Wright, uma enfermeira do século XIX contratada por um grupo de pessoas influentes de uma pequena cidade irlandesa para investigar um milagre (ou fraude), uma garota que não se alimentava fazia mais de quatro meses e aparentava estar normal. ... Uma trama baseada em eventos que ocorriam com certa recorrência na Era Vitoriana com embasamento em vasta documentação. Trata-se se um drama psicológico bastante lento que perpassa motivações religiosas, políticas e sensacionalistas a qual a enfermeira se contrapõe. ... O início do filme é nada menos que peculiar, pois nunca esperamos ver o esqueleto dos cenários como a um making off, principalmente numa produção de época, uma escolha interessante que poderia indicar uma construção mais teatral ou uma metáfora para os enganos, os subterfúgios promovidos pelo cinema criador de realidades e que faz o espectador acreditar (e até viver) por meio de um acordo silencioso. Mas ao utilizar o recurso apenas às primeiras e últimas cenas, a intenção ficou meio perdida no contexto geral. ... E assim, não podemos esquecer do maior destaque, a protagonista, pois é um filme onde Florence Pugh brilha mais uma vez, se mostrando uma das principais atrizes de sua geração. Pugh arrasou em *Black Widow, Lady Macbeth, Midsommar, Marcella, The Little Drummer Girl e Não Se Preocupe, Querida.* Enfim, que filmaço. Uma constelação para esse filme. *PS: Isabela, seria possível fazer uma análise da 1a temporada de Homeland? (São apenas 12 capítulos com menos de 60 minutos!)*
fanatismo: 8:41 “...uma ideia que vai emergindo e que é super atual: a ideia da crença como pretexto para cegueira deliberada; e a ideia de que o fanatismo usa a fé ou a crença só como um veículo, um pretexto para se realizar, porque o que ele é na verdade é a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências”. ☺lindeza de colocação, eita lucidez...frente a opressão a gente fica mesmo nos cascos, querida. Grata pela indicação.
Eu gostei muito do filme e da sua análise. Eu percebi que a mãe sentia que a filha era culpada pela morte do filho, e acreditava que a morte da filha realmente iria salvar o filho que morreu. Inconscientemente ela queria a morte da filha. Percebe-se também o poder que a igreja tem sobre aquela comunidade.
Minha interpretação sobre aquele recurso narrativo é de que o diretor queria daixar uma reflexão sobre o propósito do cinema. No final, é um filme sobre as histórias que a gente escuta, as histórias que a gente conta e as histórias que criamos pra nós mesmos.
Concordo plenamente. O filme é bem interessante, e a Florence está incrível (mais uma vez), mas o início do filme e o final pra mim ficou bem jogado aquele recurso. Uma ode tbm para a fotografia, maravilhosa
Eu amo a Florence 😍😍😍, desde que a vi atuando pela primeira vez. Ela é uma atriz formidável 👏👏👏 E uma mulher fascinante 😍😍😍 Jajá ela ganha seu primeiro Oscar!
Muito boa análise!👏 7:15 Já eu gostei bastante do começo e do final do filme. Acho que casa bastante com a ideia do Taumatroscópio (do pássaro dentro/fora da gaiola) com que a Anna passa a se entreter lá pelo meio da história, assim como brinca com nossa própria crença/visão de espectador sobre o caso que nos é apresentado. (Tenho que dizer que, quando fui assistir, achei que seria mais um filme que trataria de um milagre real versus a descrença. Já tava me preparando pra um "a mulher sem fé que acabou matando uma menina porque não acreditou no milagre" ou coisa do tipo. Quebrei a cara maravilhosamente. Excelente filme!)
A insistência com que o filme ressalta a expressão "dentro fora" , que aliás em uma cena, através de uma transição lenta do brinquedo (pássaro dentro pássaro fora) para a figura da enfermeira, remete claramente a situação dessa personagem, ela está inserida na situação mas ao mesmo tempo está fora, pois é a única personagem que consegue enxergar a realidade sem fanátismo religioso. Mesmo durante o filme um personagem daquele comite diz que não deveriam ter trazido alguém de Londres para lá. As vezes é muito dificel enxergar uma situação em que estamos envolvidos é muito dificil nos distanciar e enxergar a realidade como ela é.
Eu só tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Florence, quando assisti, ao ótimo filme, lady mcbeth. E o que posso dizer é que ao perceber a forte presença dela na produção, com seu veio dramático, eu me tornei imediatamente um admirador dessa atriz. E até pensei: que grata surpresa ver, em um filme de drama uma atriz tão jovem e tão competente. E foi justamente a presença dela, no filme mildsomar, que me fez dar um crédito a essa produção. E depois de assistir a essa crítica do filme novo adicionado ao catálogo da Netflix, acho que vou colocá-lo na minha lista.
Parece que a Florence está sendo associada a filmes de suspense. O filme ganha um tom mais sombrio com ela atuando mas ainda assim de forma leve e misteriosa
As micro expressões de Miss Flo já São icônicas . E Isabela TAR ? Vc viu? Vc achou a Cate exibida dessa vez? To ansioso pra saber sua opinião. Achei o melhor filme q vi esse ano . E a Nina Ross esta tão brilhante quanto a cate .
Há muitos anos eu leio as críticas da Isabela como uma obra de arte por si só. A eloquência, a elegância, a simplicidade e o didatismo desta mulher me mesmerizam há décadas. Finalmente o grande público está podendo ter acesso a esse tesouro.
Florence Pugh é uma atriz nata.Primeira vez q eu prestei atenção foi Adoráveis Mulheres.Acho q mesmo nas reprisantes cenas qdo ela caminha na mesma estrada a pé é domínio absoluto da atriz.O filme é uma forma febril de como q a religião permeia ontem e sempre.Ja Florence é o clássico exemplo das atrizes inglesas desde Vivien Leigh até hoje de nunca decepcionar os melhores seguidores de Shakespeare.
Dá gosto de ouvir suas palavras sobre os filmes. Florence Pugh é mesmo fantástica! Não deixo de assistir nenhum filme com ela. A cena final parece piegas, mas para mim tem sentido. A guria tinha de ser salva, afinal de contas. E o mercantilismo, aperfeiçou-se perversamente da época do filme para nossos dias. Adoro filmes que fazem vc ver por via indireta as mazelas atuais.
Tudo nesse filme é muito bom: plot, atores, fotografia e uma trilha sonora espetacular. Em muitos momentos lembrei de A Bruxa, pelo clima, mistério e imprevisibilidade.
Eu nao entendo nada sobre interpretação mas fiquei bem impressionada com o trabalho da atriz, principalmente nos momentos que ela está somente pensando e não emiti um som
Isso não foi um comentário sobre um filme . Foi uma aula ! Isa me surpreende positivamente sempre ! Ela estuda muito sobre o q vai falar ! Parabéns sempre !!
Assisti semana passada. Não e um filme espetacular como foi Lady Macbeth mas é um filme bom. Como vc mesma mencionou a Florence Pugh está espetacular no papel.
Eu nem assisto filme se vc falar que não é bom, seu gosto fecha muito com o meu agora não perco mais tempo com filmes tolos. Obrigado vc é o máximo Isabela.
Realmente, Isabela, Lib me deixou impressionada, em todas as cenas, me senti " transportada", fixada nas expressões dela! O tempo voou, não senti passar! Obrigada ❤️ ❤️
otimo video!, mas eu queria entender o que era a "medicina" vermelha que a Lib bebia no ritual que faz com os sapatos do filho, fiquei intrigada com isso.
Desobediência é uma lindeza! Três atores maravilhosos numa história fortíssima sobre amor e liberdade. Amor a si, aos outros e a Deus. Amo. E Glória...Ah, uma delícia!!!!! Já quero ver esse também. Isabela, amo seus vídeos, viu? Vejo e revejo depois de assistir os filmes e séries! Fã total, rsrsrsrs
Gente, pra quem não assistiu lady macabeth, por favor, procure ver agora! É um filme magistral. Eu não entendo como a florence não foi indicada ao Oscar por esse filme.
Por que era apenas o 2° filme dela. Na época ela só tinha 20. Quase 21. Fora que era um filme independe do Reino Unido o que dificultava ainda mais. Porém tenho certeza que ela vai mais reconhecimento dagora pra frente
Eu assisti o filme e só depois resolvi assistir a este vídeo-resenha da Isabela por causa dos spoilers, que por mais que se evite, sempre tem. E é uma descrição precisa que reflete o clima, a atuação magistral da Florence Pugh e da excelente atuação dos demais atores. Ótima resenha!
"A ideia da crença como um pretexto para a cegueira deliberada... a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências." Infelizmente tao atual, perturbador e violento em varios sentidos.
É maravilhoso como as obras analisadas pela Isabela adquirem uma nova e ampla perspectiva em TODOS OS SENTIDOS. Um filme que poderíamos assistir apenas uma vez e considerá-lo ok, torna-se mais significativo, mais denso, mais pesado e aí compreendemos a visão do roteirista e direção. Isabela realmente nos dá uma aula de cinema, de história, de sensibilidade, de como "ver" além das aparências mostradas na tela. E impossível não ter aquela vontade de rever a produção com os "olhos de Isabela"....
Sensacional a forma como vc enxerga as nuances e escreve/fala, expressa suas críticas e percepções. Eu sou apaixonada pelo conteúdo que vc produz e não tenho o talento pra expressar a admiração como você tem, então fica aqui meu humilde comentário elogioso.
Meosdeos o currículo desse homem! Eu amo esses três filmes E Isa... Eu acho que mtas pessoas não entendem filme, não por serem incapazes mas pq não se pára mais pra fazer UMA coisa, nem no cinema! Netflix é tipo background, daí a razão dos filmes serem tão explicadinhos hj em dia, vai ver por isso rolou esse "problema" no começo e no fim
A Florence é de longe a melhor de sua geração, precisa urgente ser premiada! O filme tem muita nuance, mas os encerramentos de arcos são forçados, porém legais!
Eu fico verdadeiramente arrepiado com a forma com a qual a Isabela fala da Florence.
Esperando ela fala assim da Angelina Jolie😂😂😂
@@rangelsantos7358 nunca
A maior que temos!
@@yagolira5022 🤣🤣🤣🤣
Harry styles sonha
"A ideia da crença como um pretexto para a cegueira deliberada... a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências." resumiiuu!!
Nossa se a Florence visse os primeiros 50 segundos do seu video ela chorava. Que homenagem!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Não precisa desse exagero. É só uma opinião!
@@andersonrogerio960
Ta incomodado com um elogio? Vai se tratar garoto
@@mrssol8750 muito Twitter
@@andersonrogerio960 me processe. rssss
Ela falou de um jeito poético, quero ser apaixonada pelo meu trabalho e poder descrever assim...
"26 anos não é nada 😭" obrigada tava me sentindo muito velha com 25 💓
Me senti um novinho tbm.
Eu tbm kkk fiquei até feliz
Tbm tenho 26 e foi um refresco.
👶
Eu também me sentia velha aos 25. Hoje tenho 51 e te digo que 25 é o início de tudo. Aproveite 🌟
Para além da bela atuação da Florence, é preciso chamar a atenção para fotografia. Toda densidade do filme pode ser vista pelos tons escuros de verde, cinza e mesmo laranja, entre outros. Em contraponto, a luz, emanada por pequenas janelas, ilumina a heroína com seu vestido azul. Cenas que podem lembrar, mesmo que de longe, alguns quadros do pintor holandês Johannes Vermeer. Bela estética!
Não é atoa que Florence pugh está se consagrando na indústria ,ela entrega dms nas suas atuações
Eu já me distanciei muito do audiovisual, hoje é tanto filme, série, curta, documentário e mais não sei quantas espécies q, não consigo mais me envolver! A Isabela é muito importante, por todo esse excesso de opções. O meu tempo é curto, meu dinheiro não é gerado do nada, assim eu fico mais segura de ver o q ela indica justamente pelo trabalho sólido e de muita qualidade q ela já desempenha há um bom tempo! Só agradecimentos! ❤
Tá louca por esse vídeo é ver sua análise sempre perfeita. 👏👏👏🙏💗
Antes eu também andava pensando isso. Mas hoje há tantas produções menores sendo feitas, com tantas jóias escondidas e tantas produções mais antigas sendo resgatadas!
Diria que hoje em dia é uma ótima época para ser cinéfilo...
Exatamente, penso igual vc e a Isabela é minha maior conselheira rs
Michelle tu conseguiste sintetizar bem os meus sentimentos em relação a Isabela, realmente nos poupa um tempo precioso ao evitar alguns títulos que certamente também não me agradaria.
@@rogacianopaz ❤️
Incrível como a Isabela consegue elevar um filme de 'faço a menor questão' para ' quero ver já'.
Sobre a análise da Isabela, nem tenho elogios suficientes. Como sempre, espetacular! Agora, e o português? Vendo a Isabela falar, me dá tanto orgulho de ser brasileiro. Ela nos mostra o quanto nosso idioma é rico e belo. Parabéns, Isabela!
Sim! Tem uma habilidade impressionante de fazer elogios e críticas sem ser repetitiva e de colocar adjetivos de forma tão precisa, é uma aula!
Verdade!
O filme é ótimo mas a Florence carrega todo e qualquer filme nas costas que ela se dispõe a fazer, é um espetáculo.
Ela é mesmo muito maravilhosa ❤️
E nesse caso carregou mais do que o filme, literalmente! hahahaha
Também achei a atriz que faz a menina, ótima!
A atuação da Florence é muito natural e fluida, me lembrou muito a Meryl Streep que vende qualquer personagem fácil.
Eu soube que ia gostar desse filme numa das primeiras cenas da Florence. Ela caminhou em direção à escada da hospedaria fazendo gestos milimétricos, ajeitando a postura e o vestido. A atuação dela é muito natural.
essa é a era das atrizes, florence, Ana Taylor Joy, mia goth, zendaya... são todas muito marcantes
A Florence é genial, habla mesmo Isabela
Achei o filme arrebatador e libertador. Reflete bastante sobre o fanatismo religioso, em como uma garota abusada pelo próprio irmão foi responsabilizada por enviar a alma dele pro céu. Adoro como no final a Lib diz que a Anna vai morrer mas a Nam vai viver, que ela pode ser maior que o próprio passado e entender que o que aconteceu não foi culpa dela. A Lib usa do racional do começo ao fim, mesmo rodeado por fanáticos...enfim, o que falar de Florence pugh? Que atriz maravilhosa
Eu chorei com o seu comentário! Obrigada por tece-lo de forma tão cirúrgica!
É um privilégio viver na mesma época que Florence Pugh!
Menos néh
segura a emoção,cara kkkkkkkkk dá uma respirada
Florence já prometida muito em Adoráveis Mulheres de 2019!
A Florence Pugh é uma das melhores atrizes desta geração. Ela se entrega tanto na personagem e leva a gente junto.
Fiquei curioso com essa história, vou assistir.
Só perde pra Jodie Comer.
Queria ver a Isabela comentando as atuações da Jade Picon😂
"atuações, maneira de dizer"
acho que seria um misto do que ela acha da atuação da Angelina Jolie e do Harry Styles
Ia ser humilhante pra jade kkkk.mas com muita classe
Jade Picon será a nova Fernanda Montenegro...rsrs
Desculpa, mas quem é Jade Picon?
uma pessoa tem que ser extremamente empática pra ser boa atriz ou ator, não é pra todo mundo viver tão à flor da pele um personagem que não assemelha-se em muito pouco ou nada com o indivíduo que o interpreta. Flo é uma das atrizes mais versáteis da geração, uma artista completa!
Creio que uma pessoa altamente empática se beneficie disso na hora de atuar mas não concordo que seja necessário para ser um bom ator/atriz.
Isso da personagem da Florence aparecer comendo tanto na primeira cena, quanto recorrentemente, foi exatamente o que primeiro me chamou atenção. Depois dessa primeira cena, pensei "hmmm, o que será que significa isso? Pq não tem como, em um filme que gira em torno de um jejum "milagroso" focar na primeira cena na protagonista fazendo uma refeição." (E me deu nervoso isso também de nem sequer dar pra saber o que ela tá comendo)
Florence realmente está se consagrando na indústria, ja foi indicada ao Oscar com um papel coadjuvante com 24 anos imagina daqui a pouco o que será capaz de fazer. Sinto que em Duna 2 ela deve roubar a cena, além, claro, de ganhar muito destaque como Yelena na Marvel que já ganhou o público de primeira. Agora fiquei curioso pra ver o milagre
A fotografia é belíssima!! Essa atriz é fantástica.
Seria incrível uma crítica de Midsommar da Isabela
"é comk se ela estivesse emprestando a respiração dela pra outra pessoa existir" PUTZ finalmente um elogio a altura da Florence, ainda mais vindo da queen Isabela. ❤
Florence é um talento à parte. O diretor também soube aproveitá-la em sons e silêncios. Silêncios que doem e falas que curam.
É por filmes assim que ainda tenho fé na Netflix, faz muita merda mas quando acerta, acerta Muito!
E essa atriz é fenomenal!
Que filme sensacional!!!
Que roteiro brilhanetemente adaptado.
Que direção.
Que drama psicológico.
Que crítica social.
Que plot twist.
Que interpretação (Florence Pugh e Kíla Lord Cassidy simplesmente esplendorosas).
O impossível pode ser uma mentira muito bem contada, ou simplesmente uma conveniência.
...
No filme O Milagre acompanhamos Elizabeth Wright, uma enfermeira do século XIX contratada por um grupo de pessoas influentes de uma pequena cidade irlandesa para investigar um milagre (ou fraude), uma garota que não se alimentava fazia mais de quatro meses e aparentava estar normal.
...
Uma trama baseada em eventos que ocorriam com certa recorrência na Era Vitoriana com embasamento em vasta documentação. Trata-se se um drama psicológico bastante lento que perpassa motivações religiosas, políticas e sensacionalistas a qual a enfermeira se contrapõe.
...
O início do filme é nada menos que peculiar, pois nunca esperamos ver o esqueleto dos cenários como a um making off, principalmente numa produção de época, uma escolha interessante que poderia indicar uma construção mais teatral ou uma metáfora para os enganos, os subterfúgios promovidos pelo cinema criador de realidades e que faz o espectador acreditar (e até viver) por meio de um acordo silencioso. Mas ao utilizar o recurso apenas às primeiras e últimas cenas, a intenção ficou meio perdida no contexto geral.
...
E assim, não podemos esquecer do maior destaque, a protagonista, pois é um filme onde Florence Pugh brilha mais uma vez, se mostrando uma das principais atrizes de sua geração. Pugh arrasou em *Black Widow, Lady Macbeth, Midsommar, Marcella, The Little Drummer Girl e Não Se Preocupe, Querida.*
Enfim, que filmaço. Uma constelação para esse filme.
*PS: Isabela, seria possível fazer uma análise da 1a temporada de Homeland? (São apenas 12 capítulos com menos de 60 minutos!)*
fanatismo: 8:41
“...uma ideia que vai emergindo e que é super atual: a ideia da crença como pretexto para cegueira deliberada; e a ideia de que o fanatismo usa a fé ou a crença só como um veículo, um pretexto para se realizar, porque o que ele é na verdade é a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências”. ☺lindeza de colocação, eita lucidez...frente a opressão a gente fica mesmo nos cascos, querida. Grata pela indicação.
Eu gostei muito do filme e da sua análise. Eu percebi que a mãe sentia que a filha era culpada pela morte do filho, e acreditava que a morte da filha realmente iria salvar o filho que morreu. Inconscientemente ela queria a morte da filha. Percebe-se também o poder que a igreja tem sobre aquela comunidade.
A Florence tem uma coisa...não sei explicar,vejo qualquer coisa que ela faz...atriz incrível!!
Estava esperando tanto por essa crítica. Florence está grandiosa no filme. Achei extremamente maravilhosa a quebra da quarta parede.
Isabela você é tão culta, ouvir suas críticas é assistir uma aula não só sobre cinema. Obrigada.
Minha interpretação sobre aquele recurso narrativo é de que o diretor queria daixar uma reflexão sobre o propósito do cinema. No final, é um filme sobre as histórias que a gente escuta, as histórias que a gente conta e as histórias que criamos pra nós mesmos.
Vou assistir ainda, talvez hoje. A Florence além de tudo, tem um ótimo gosto musical, cresceu ouvindo David Bowie, Elvis Presley e Tracy Chapman.
Nada supera a performance dela em "Midsommar".
Compensa assistir? Já vi falarem tão mal do filme...
@@nayararezende6680 Assista, é muito bom !
@@nayararezende6680 Vale muito!
@@patricinha3467 O problema é a duração, quase 3horas para um filme não "épico", mas darei uma chance.
@@patricinha3467 obrigada...vou assistir...tem na Amazon
Concordo plenamente. O filme é bem interessante, e a Florence está incrível (mais uma vez), mas o início do filme e o final pra mim ficou bem jogado aquele recurso. Uma ode tbm para a fotografia, maravilhosa
Eu amo a Florence 😍😍😍, desde que a vi atuando pela primeira vez. Ela é uma atriz formidável 👏👏👏
E uma mulher fascinante 😍😍😍
Jajá ela ganha seu primeiro Oscar!
Isabela tem um jeito de falar....MEU DEUS....ela é uma poeta, uma cantautora, uma craque de verdade.
Muito boa análise!👏
7:15
Já eu gostei bastante do começo e do final do filme. Acho que casa bastante com a ideia do Taumatroscópio (do pássaro dentro/fora da gaiola) com que a Anna passa a se entreter lá pelo meio da história, assim como brinca com nossa própria crença/visão de espectador sobre o caso que nos é apresentado.
(Tenho que dizer que, quando fui assistir, achei que seria mais um filme que trataria de um milagre real versus a descrença. Já tava me preparando pra um "a mulher sem fé que acabou matando uma menina porque não acreditou no milagre" ou coisa do tipo. Quebrei a cara maravilhosamente. Excelente filme!)
A insistência com que o filme ressalta a expressão "dentro fora" , que aliás em uma cena, através de uma transição lenta do brinquedo (pássaro dentro pássaro fora) para a figura da enfermeira, remete claramente a situação dessa personagem, ela está inserida na situação mas ao mesmo tempo está fora, pois é a única personagem que consegue enxergar a realidade sem fanátismo religioso. Mesmo durante o filme um personagem daquele comite diz que não deveriam ter trazido alguém de Londres para lá. As vezes é muito dificel enxergar uma situação em que estamos envolvidos é muito dificil nos distanciar e enxergar a realidade como ela é.
Eu só tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Florence, quando assisti, ao ótimo filme, lady mcbeth. E o que posso dizer é que ao perceber a forte presença dela na produção, com seu veio dramático, eu me tornei imediatamente um admirador dessa atriz. E até pensei: que grata surpresa ver, em um filme de drama uma atriz tão jovem e tão competente. E foi justamente a presença dela, no filme mildsomar, que me fez dar um crédito a essa produção. E depois de assistir a essa crítica do filme novo adicionado ao catálogo da Netflix, acho que vou colocá-lo na minha lista.
É um bom filme. É o terceiro que vejo da Florence e já virei fã. Ela tem aquela presença de estrela, que carrega um filme.
Amo a Florence. Em Mulherzinhas ela consegue dar um peso pra personagem que nem no livro tem. Ela fez tão bem a Amy que conseguiu até ofuscar a Jo.
Achei o filme bem decente e Florence Pugh dá uma consistência enorme que acaba por elevar o todo.
A Florence só faz filme super interessante né, e ela atua MUITO BEM, sou super fã dessa gata
Como eu amei e torci para que O Milagre fosse visto pelo Oscar....
Eu assisti e já estava esperando aqueles típicos fins trágicos ingleses,mas me surpreendi com um final feliz 👏👏👏👏
Midsomar é uma obra prima de atuação dela tbm
Amo a Florence. Conheci ela também em Lady Macbeth. Desde então, estou esperando o Oscar dela.
3:41 hecatombe...tive que pesquisar a palavra (entre outros significados o 'leve' é = calamidade). Só aumenta minha admiração a vc, Isabela.
Parece que a Florence está sendo associada a filmes de suspense. O filme ganha um tom mais sombrio com ela atuando mas ainda assim de forma leve e misteriosa
As micro expressões de Miss Flo já São icônicas .
E Isabela TAR ? Vc viu? Vc achou a Cate exibida dessa vez? To ansioso pra saber sua opinião. Achei o melhor filme q vi esse ano . E a Nina Ross esta tão brilhante quanto a cate .
Há muitos anos eu leio as críticas da Isabela como uma obra de arte por si só. A eloquência, a elegância, a simplicidade e o didatismo desta mulher me mesmerizam há décadas. Finalmente o grande público está podendo ter acesso a esse tesouro.
Agradeça ao tiktok kkk
Florence Pugh é uma atriz nata.Primeira vez q eu prestei atenção foi Adoráveis Mulheres.Acho q mesmo nas reprisantes cenas qdo ela caminha na mesma estrada a pé é domínio absoluto da atriz.O filme é uma forma febril de como q a religião permeia ontem e sempre.Ja Florence é o clássico exemplo das atrizes inglesas desde Vivien Leigh até hoje de nunca decepcionar os melhores seguidores de Shakespeare.
Esse filme é muito incrível, toda a atmosfera criada, a reviravolta, as performances, simplesmente maravilhoso.
Florence é demais mesmo. Tem 1,55m de altura mas é uma gigante.
Errado, ela tem 1,62 de altura hahahhah
Dá gosto de ouvir suas palavras sobre os filmes. Florence Pugh é mesmo fantástica! Não deixo de assistir nenhum filme com ela.
A cena final parece piegas, mas para mim tem sentido. A guria tinha de ser salva, afinal de contas. E o mercantilismo, aperfeiçou-se perversamente da época do filme para nossos dias. Adoro filmes que fazem vc ver por via indireta as mazelas atuais.
Tudo nesse filme é muito bom: plot, atores, fotografia e uma trilha sonora espetacular. Em muitos momentos lembrei de A Bruxa, pelo clima, mistério e imprevisibilidade.
O Milagre é filme extraordinário. A Florence tem uma atuação memorável.!!
Isabela, que linda é a maneira como você se expressa " pessoas ainda em forma de crisálida". Poesia. Obrigada.
Eu nao entendo nada sobre interpretação mas fiquei bem impressionada com o trabalho da atriz, principalmente nos momentos que ela está somente pensando e não emiti um som
Isso não foi um comentário sobre um filme . Foi uma aula ! Isa me surpreende positivamente sempre ! Ela estuda muito sobre o q vai falar ! Parabéns sempre !!
Um diretor homem com uma visão tão sensível sobre o universo feminino. Legal.
ouvir a isabela falar da florence é simplesmente incrível
Florence tem uma coisa na respiração e nas expressões ela é bem natural e te prende...
miss flo sempre arrasa
Florence me deixou o filme todo encantado por sua atuação. Ela literalmente salvou o filme.
Midsommar. Não se preocupe, querida. O milagre. Essa atriz dá um show!
Assisti semana passada. Não e um filme espetacular como foi Lady Macbeth mas é um filme bom. Como vc mesma mencionou a Florence Pugh está espetacular no papel.
filmaço, a atuação de Florence Pugh é muito madura.
Eu nem assisto filme se vc falar que não é bom, seu gosto fecha muito com o meu agora não perco mais tempo com filmes tolos. Obrigado vc é o máximo Isabela.
Como vc conseguiu colocar esse emoji?
Eu acho essa atriz tão profunda e tão jovem. Vou me obrigar a assistir esse filme.
Isabela comenta outro filme ótimo da Florence, Midsommar.
Assisti esse filme sem nenhuma grande expectativa e me surpreendi, como sempre a Isa arrasou na análise e a Florence está maravilhosa.
Realmente, Isabela, Lib me deixou impressionada, em todas as cenas, me senti " transportada", fixada nas expressões dela! O tempo voou, não senti passar! Obrigada ❤️ ❤️
otimo video!, mas eu queria entender o que era a "medicina" vermelha que a Lib bebia no ritual que faz com os sapatos do filho, fiquei intrigada com isso.
Florence é talentosa pra caralho! Ela se entrega demais nos papéis dela, eu fico em choque com o talento dessa moça
Ela é excelente atriz, tem carisma e se transforma nos personagens enquanto atua.
uma aula de cinema e de história! Eu amo
Desobediência é uma lindeza! Três atores maravilhosos numa história fortíssima sobre amor e liberdade. Amor a si, aos outros e a Deus. Amo. E Glória...Ah, uma delícia!!!!! Já quero ver esse também. Isabela, amo seus vídeos, viu? Vejo e revejo depois de assistir os filmes e séries! Fã total, rsrsrsrs
também sou muito fã de desobediência, filmao!
Gente, pra quem não assistiu lady macabeth, por favor, procure ver agora! É um filme magistral. Eu não entendo como a florence não foi indicada ao Oscar por esse filme.
Por que era apenas o 2° filme dela. Na época ela só tinha 20. Quase 21. Fora que era um filme independe do Reino Unido o que dificultava ainda mais. Porém tenho certeza que ela vai mais reconhecimento dagora pra frente
Vocês sabem aonde tem pra assistir? Não consegui encontrar no google
Nem sabia que ela tava nesse! Vou assistir agora, obrigada pela dica!
Eu assisti o filme e só depois resolvi assistir a este vídeo-resenha da Isabela por causa dos spoilers, que por mais que se evite, sempre tem. E é uma descrição precisa que reflete o clima, a atuação magistral da Florence Pugh e da excelente atuação dos demais atores. Ótima resenha!
Fantástico! Realmente a Florence é sensacional, e ouvir você falando assim dela é extasiante.
Assisti ontem a esse filmaço. A atriz é descomunal! Fora da caixinha de fato! Digna de oscar!
Eu costumo gostar mais dos comentários da Isabela do que dos filmes. Que dicção , que comentário bem construído ...nossa .
"A ideia da crença como um pretexto para a cegueira deliberada... a vontade de ter uma verdade que se sobreponha a todas as outras contra todas as evidências." Infelizmente tao atual, perturbador e violento em varios sentidos.
Minha Nossa. Essa mulher é fantasticaaaaaa.
A Florence Pugh é muito boa mesmo!
É maravilhoso como as obras analisadas pela Isabela adquirem uma nova e ampla perspectiva em TODOS OS SENTIDOS. Um filme que poderíamos assistir apenas uma vez e considerá-lo ok, torna-se mais significativo, mais denso, mais pesado e aí compreendemos a visão do roteirista e direção. Isabela realmente nos dá uma aula de cinema, de história, de sensibilidade, de como "ver" além das aparências mostradas na tela. E impossível não ter aquela vontade de rever a produção com os "olhos de Isabela"....
Florence minha atriz atual favorita, amo os manerismos dela também!
Florence e um espetáculo! Talentosa e com algo mais
"Crença como um pretexto para a cegueira deliberada." Exatamente.
esperando a análise de Midsommar ! Entrou na minha lista de favoritos !
Sensacional a forma como vc enxerga as nuances e escreve/fala, expressa suas críticas e percepções. Eu sou apaixonada pelo conteúdo que vc produz e não tenho o talento pra expressar a admiração como você tem, então fica aqui meu humilde comentário elogioso.
Meosdeos o currículo desse homem! Eu amo esses três filmes
E Isa... Eu acho que mtas pessoas não entendem filme, não por serem incapazes mas pq não se pára mais pra fazer UMA coisa, nem no cinema! Netflix é tipo background, daí a razão dos filmes serem tão explicadinhos hj em dia, vai ver por isso rolou esse "problema" no começo e no fim
miss flo, como sempre, sendo a maior da geração!!
Mas a ideia da abertura e o seu final são elementos que também tornam esse filme Surreal e diferente
Esse filme é ELA! É DELA!! Florencs Pugh é una força da natureza!!! Agora eu entendi o porque ela sempre rasgou elogios a Florence!!!!!
Imploro por uma resenha de "Midsommar". 🐻🐻🌺🌺🌼🌼🌸🌸🌾🌾
A Florence é de longe a melhor de sua geração, precisa urgente ser premiada! O filme tem muita nuance, mas os encerramentos de arcos são forçados, porém legais!
Assisti hoje, vale muito a pena assistir principalmente por todos estes motivos que a Isabela narra.