Grande lembrança Nonô! Comecei lá desde a terraplanagem! Mas todo nosso treinamento foi na usina velha ( Candiota 1) que enchia a Vila Residencial de cinzas! Não tinha preciptador eletrostático! Fizemos muitos amigos; alguns já estão construindo usinas em outra dimensão! Me lembro desse italiano ( era um barbudo) Recordar é viver! Velhos tempos ; belos dias!!
Participei ativamente na construção, operação e manutenção. Por 20 anos estive ativamente a frente de muitos trabalhos, da UTE Candiota I, UTE Presidente Médico Fase A e B. 1973 - 1994.
Parabéns Cassio! Belas imagens. Muitos destes equipamentos ainda existem, porém com o abandono estão se deteriorando rapidamente. E dizer que em 50 anos um empreendimento desses está virando memória!
ÉPOCA MARAVILHOSA, ME EMOCIONEI EM VER A NOSSA CASSA ONDE HOJE É AS BACIAS DE SEDMENTAÇÃO . PARABÉNS CÁSSIO PELO TEU TRABALHO E RESGATE DA HISTÓRIA DA NOSSA CANDIOTA.
Um resgate de um momento único de uma CANDIOTA que ja nao existe mais!!!! Revivi cada momento único de minha vida passando na minha frente...grande resgate parabéns meu amigo Geolar Correa Junior...
Muito interessante, especialmente para quem estava lá, vivenciou e trabalhou neste empreendimento, que foi muito importante no seu tempo. Abraço ao amigo!
Pois é Cássio, em primeiro lugar quero parabenizar pelo resgate da história de Candiota, eu que trabalhei na obra da fase B de 1978 a 1982, onde fui embora para concluir meus estudos e me aposentei na CEEE em 2014, fico muito triste de ver um empreendimento que tinha como meta gerar empregos, riqueza e conhecimento técnico em termelétricas, o Presidente da CEEE na época o Eng. Gáudio dizia, vamos formar tecnicos e vender serviços de usinas para a América Latina, era um sonho do Eng. Gáudio que não se realizou, o tempo passou e administrações incompetentes em todas as áreas da geração começaram a degradação do espírito de empreendimento, principalmente quando os governos de esquerda tomaram conta da Usina, infelizmente com apoio de muitos funcionários oportunistas que só desejam cargos, a questão de dois anos atrás fui até a usina, a cena que vi, foi uma sucata enferrujada se destruindo pelo tempo, pergunto: quantos empregos deixaram de ser criados e mantidos na região que já é carente? Tudo isso por acreditarem em promessas da trupe da esquerdalha que teria continuidade, eu sei que meste periodo nebuloso houve atitudes desta gente que nem me atrevo a descrever, saí de região e estou fora a mais de 45 anos. E triste ver a usina hj da forma que foi abandonada. L
Grande lembrança Nonô!
Comecei lá desde a terraplanagem!
Mas todo nosso treinamento foi na usina velha ( Candiota 1) que enchia a Vila Residencial de cinzas!
Não tinha preciptador
eletrostático!
Fizemos muitos amigos; alguns já estão construindo usinas em outra dimensão!
Me lembro desse italiano ( era um barbudo)
Recordar é viver!
Velhos tempos ; belos dias!!
Participei ativamente na construção, operação e manutenção. Por 20 anos estive ativamente a frente de muitos trabalhos, da UTE Candiota I, UTE Presidente Médico Fase A e B. 1973 - 1994.
Parabéns Cassio! Belas imagens.
Muitos destes equipamentos ainda existem, porém com o abandono estão se deteriorando rapidamente. E dizer que em 50 anos um empreendimento desses está virando memória!
Verdade. Obrigado. Abraço.
ÉPOCA MARAVILHOSA, ME EMOCIONEI EM VER A NOSSA CASSA ONDE HOJE É AS BACIAS DE SEDMENTAÇÃO . PARABÉNS CÁSSIO PELO TEU TRABALHO E RESGATE DA HISTÓRIA DA NOSSA CANDIOTA.
Verdade. Que bom meu amigo que pude contribuir de alguma forma. Obrigado. Grande abraço.
Um resgate de um momento único de uma CANDIOTA que ja nao existe mais!!!! Revivi cada momento único de minha vida passando na minha frente...grande resgate parabéns meu amigo Geolar Correa Junior...
Obrigado meu amigo. Assinado: Cássio Gomes Lopes.
Parabéns. Acervo espetacular. Trabalhei em usina geradora de energia e sei a importância delas.
Obrigado. Abraço.
Muito interessante, especialmente para quem estava lá, vivenciou e trabalhou
neste empreendimento, que foi muito importante no seu tempo. Abraço ao amigo!
Verdade. Grande abraço.
Pois é Cássio, em primeiro lugar quero parabenizar pelo resgate da história de Candiota, eu que trabalhei na obra da fase B de 1978 a 1982, onde fui embora para concluir meus estudos e me aposentei na CEEE em 2014, fico muito triste de ver um empreendimento que tinha como meta gerar empregos, riqueza e conhecimento técnico em termelétricas, o Presidente da CEEE na época o Eng. Gáudio dizia, vamos formar tecnicos e vender serviços de usinas para a América Latina, era um sonho do Eng. Gáudio que não se realizou, o tempo passou e administrações incompetentes em todas as áreas da geração começaram a degradação do espírito de empreendimento, principalmente quando os governos de esquerda tomaram conta da Usina, infelizmente com apoio de muitos funcionários oportunistas que só desejam cargos, a questão de dois anos atrás fui até a usina, a cena que vi, foi uma sucata enferrujada se destruindo pelo tempo, pergunto: quantos empregos deixaram de ser criados e mantidos na região que já é carente? Tudo isso por acreditarem em promessas da trupe da esquerdalha que teria continuidade, eu sei que meste periodo nebuloso houve atitudes desta gente que nem me atrevo a descrever, saí de região e estou fora a mais de 45 anos. E triste ver a usina hj da forma que foi abandonada.
L
Obrigado pelo teu depoimento e análise. Assinado: Cássio Gomes Lopes.
Incrível esses videos, infelizmente essa geração esta desaparecendo, junto com suas memórias e histórias
Verdade. Abraço.
Likeee!!!
É Candiota II - Fase A. A Candiota I é a mais antiga que aparece em operação no vídeo.
Exato. Já corrigi. Obrigado por avisar. Abraço.
Tri legal 🧉