Sou de 94, nunca me interessei por f1 ... mas vendo o renan falar do Senna em uma analises renais me fez ficar completamente obscecado pelo SENNA ... o cara era realmente um heroi !
Eu sou de 94 também, mas peguei muito dessa 'aura' de Senna por causa do meu pai. Ele deixou de assistir à F1 depois da morte do Senna. Eu tive papete do Senninha, com boné e óculos. Eu mesmo dizia aos meus amigos de infância que me achava mais rápido quando usava ela. Me emociono quando vejo algo sobre ele, porque entendo como ele tocou no sentimento de muitos brasileiros.
Sou mais velho que todos na mesa vi o Senna e acompanhei sua trajetória até sua morte ! Não assisti a série. Quem não viveu pode ter uma noção mais jamais vai compreender o que o Senna era para o Brasil. Ele era a personificação da disciplina , da alta performance, da ousadia , da inteligência e da habilidade fora do comum. Senna personificava o "Brasil que deu certo ! O Brasil que gostaríamos de viver". Sua figura era tão forte quando Senna estava pilotando parece que ele "transportava todos os brasileiros juntos em suas corridas !" Realmente me sentia participar de todas aquelas voltas até a vitória dele. Teve momentos épicos em sua carreira ele perdendo a corrida começava a chover (Todos nós torcendo para chover) ele começa á fazer suas ultrapassagens e ganhava a corrida. No dia que ele morreu não assisti sua corrida o que era algo raro estava no litoral paulista e estava sem televisão escutamos pela rádio a morte dele e na hora entrei em negação , pensava: "Isso é mentira ! Por que estão falando algo desta natureza na rádio ?" . Peço desculpa a minha empolgação talvez outras pessoas que também viveram essa época do Senna tenha outra visão dele mas realmente sou fã dele e é difícil dizer isso mas vou dizer que bom que ele se foi ele não aceitaria no que o Brasil se transformou. Lembrando nossa geração nasceu na ditadura militar todos nós estávamos mais confiantes com a constituição de 88 apesar de ainda viver naquela loucura econômica daquele contexto mas o Estado Brasileiro falhou e falha de forma criminosa com seu povo. Senna fez sua trajetória de ídolo se transformou em um mito e o mito se transformou na lenda.
@@Enzovictor-xg3kp respeito tem quem escreve um textão de bobagens sobre um membro da elite paulistana que só para vender Marlboro ganhava 1 milhão por corrida, nossa Senna o Brasil que deu certo kkk. Eu não sei que bando de bobalhõeso MBL está ajudando a criar, Uma pena.
Foi uma série nacional, com um filtro rigoroso da família, e que tinha a missão de retratar um herói nacional para os que viveram em seu tempo e os que não o conheciam. Tendo tudo isso em vista, acho que fizeram um bom trabalho.
Brother , faço parte da média dos 83 de QI. Assuntos cujo teor envolva fofoca, curiosidade das vidas alheias, brigas e etc são partes essenciais para meu cotidiano... então desenvolva por gentileza
Muito bom, sou de 89 e minhas lembranças da época do Senna são fortes. Domingo era dia de Senna do Brasil, aquele som de fórmula 1 e a voz do Galvão eram coisas que tinham que ter. O dia da morte dele foi uma coisa muito estranha, como se o mundo tivesse parado. Detalhe, eu sou paraguaia e nessa esposa eu morava no interior do interior do Py. Senna para sempre ❤ Sobre a série achei desnecessário também as partes sobre a Xuxa por exemplo, me incomodaram um pouco. A melhor parte eram olas corridas mesmo, me levaram para aqueles domingos assistindo na tv 😊
Essa minissérie é uma fanfic romântica do que realmente foi a vida do Senna, apelando pra coisas como o “Senna pegador”, que é bem piegas. Tinha tanta coisa legal pra mostrar, tantas frustrações ao longo da carreira, disputas e o cenário econômico e social do país da época, pra tentar fazer as pessoas que não viveram naquela época, ao menos ter um vislumbre do que foi aquele momento.
Muito bom esse EP sem o Bahia 🎉 Ainda não assisti a série mas acredito que vá ter a mesma experiência que a do Renan. Não adianta, quem ama o símbolo que o cara foi e é, não vai conseguir sentir uma boa emoção com a série. Talvez eu fique muito satisfeito com as cenas de corridas pelos elogios que vocês fizeram. Bom vídeo
Não conhecia o Senna, não curto Fórmula 1 e assisti a série na expectativa de entender o por que ele era considerado um herói, eu não achei que ficou claro isso para mim, continuei não vendo o que o transformou em herói
Acho que o documentário foi mais.fiel nesse sentido de passar o que foi o Senna. Eu chorei quando vi. Sou de 85 e acompanhei o final da carreira dele, do que me lembro.
Assisti esse vídeo todo , gostei de ouvir as análises da série , mas nem assim tenho vontade de assistir, eu fui muito fã do Senna nunca mais assisti fórmula 1 depois que ele morreu, assisti todas as corridas dele desde a Lotus , eu era adolescente, chorei muito qdo ele se foi , e não consigo ver uma série dele como esta, não consigo mesmo .
Tenho minha opinião. Eu gostei muito da série. Acho que o Salsicha manda muito em falar sobre a perspectiva. Para os detalhistas de história, realmente, faltou falar mais do Prost. Mas a série focou em falar da boa relação que ele tinha com os pilotos. Eu acho tbm que a Xuxa foi um exagero mas eram dois gigantes do mundo do entretenimento da época, era pra pegar o cara que tava assistindo a série, especificamente a mulher de meia idade. Acho a atuação do Gabriel Leone muito bem executada, vc sentia o Senna presente nele. E assim, mostrar o lado de um homem comum, que pra ir atrás de lutar pelos seus sonhos, precisa se sacrificar, que não é fácil chegar no topo, tem um quê educativo presente de bons valores. Eu tava esperando um negócio desvirtuado demais do que significava o Senna. Mas assim, ficou uma boa história pra ser contada. Me fez chorar por muitos momentos. A minha melhor parte da Série é batida na primeira curva, dando a volta no Prost. Isso é emblemático na cabeça do meu pai.
O Senna não era um cara estranho. Ele era um cara movido pelas emoções, como ele próprio se definia em entrevistas, mas era contido e equilibrado. Era super autêntico nas suas opiniões indo contra tentativas de o induzir, reflexivo, pensava bem antes de falar. Apesar do sucesso e da fama buscava a humildade, colocar Deus acima das suas habilidades como causa das suas conquistas, valorizava muito a família e não gostava de festas, de pub e de beber. Segundo o Ron Dennis, Senna era extremamente íntegro. E hoje esses valores fundamentais são vistos como boring. Hoje em dia parece que o herói tem que ser extrovertido, malandro que curte a vida adoidado. O Senna gostava da zueira com o Berger e os mais próximos mas era sereno ao mesmo tempo que competitivo, resiliente, inteligente e humano O Senna se tornou mito pelo que ele de fato era nas pistas e fora dela, como ser humano. Eu acho que a série teve dificuldade em construir essas características do Senna. E não acho que precisava recorrer a dramas que não existiram pra construir o personagem. Era preciso representar melhor os desafios e as superações, a autenticidade e os valores. Mas pra isso precisaria de umas 3 temporadas
Estou com o Renan, a morte dele não me pegou, teve gente que disse que se emocionou, para mim perdeu muito do foi na época... A tensão daquelas horas, todo mundo estava tenso, até o momento do anúncio da morte, era algo visível e perceptível, até para mim que tinha 10 anos na época. A série no geral não conecta as pessoas com o Senna, não mostra o quanto ele era importante, não mostra aquela coisa das famílias unidas para assistir, o público é sempre retratado como um quase país africano, e todo mundo só assistindo corridas no bar... Eu achei que iria assistir e me emocionar mas não teve nada me pegasse. Não explorou a história da bandeira, não mostrou o lado zoeiro dele, não mostrou ele salvando uma vida (o cara era chamado de herói e o básico de um herói, que é salvar uma vida, não mostraram...), simplesmente não houve conexão.
Boa mesa redonda, realmente a reporter-GPT que resumia tudo era forçada demais... tirarem a parte dele salvar um piloto foi um erro gravíssimo! Para quem não conhece procurem no UA-cam: "Ayrton Senna Saves Erik Comas | 1992 Belgian Grand Prix"
Eu concordo que a série teve uma função social decente em apresentar o Senna. Eu discordo do baixinho (que inclusive só falou bosta o tempo todo) ali quando ele diz que quem vai conhecer o Senna pela série pensaria tipo "Era só isso?". Eu nasci em 98, mas sempre escutei minha mãe falar sobre o Senna. Ela tinha um quadro gigante dele na sala! E eu sabia que o Senna era um grande piloto, não o conhecia como herói, apenas como um grande esportista que morreu de forma trágica. Mas bom, depois da Valete sobre o Senna passei a ver ele como herói e entender mais o tamanho e o significado da figura do Senna, mas amigos meus que não leram nd disso, que só conheciam o piloto, através da série, conheceram o herói tbm. Eles viram o quanto o Senna era forte, destemido e entenderam o que ele significava pro país, pro brasileiro. Dito isso, a série tem seus defeitos como série, mas ela cumpre um papel FUNDAMENTAL que é lembrar o brasileiro que Senna existiu, quem ele foi, e que esse país já produziu um homem assim, um homem como não se fazem mais hoje em dia, um herói, o último herói brasileiro.
Eu tô pra pegar e ver esta série, mas falaram que a série é um relato puro só da irmã do Ayrton, a Viviane... Nada que um admirador raíz do Senna vá admirar
Achei acelerado demais a série, se era para ser assim era mais fácil ter feito um filme do que uma série. E concordo com o irmão do Renan, essa série do Senna é boa no sentido de não ter seguido um padrão brasileiro de merda. Mano, concordo com boa parte do que vocês falam sobre a série, não mostraram muito das atitudes estranhas do Senna, foi pouco trabalhado o porquê ele era um herói, teve sim muita influência da visão da familia sobre quem era ele, mas tinha coisas boas durante série. Quando assistia eu tive a ideia do porque não fizeram um filme dele antes, daria muito bem para fazer um filme ou serie grandiosa de uma figura grandiosa. Dava para ser mais uma biografia em filme que virasse um clássico do cinema.
A atriz que faz a jornalista não tá fingindo sotaque, viu? Ela é uma atriz gringa que tem pai ou mãe brasileiros. Tá em vários filmes e series famosas inclusive.
Série fraca, chapa branca. Senna merecia mais, pois é um personagem épico. Só vale a pena as cenas de ação dos carros, pois a vibração em ultra HD daquilo que víamos em baixa resolução realmente ficou bem feita.
Querem entender um pouco o que foi o Senna? Assistam ao documentário sobre ele, de mesmo nome. Essa minissérie passa longe de ser uma biografia, principalmente quando não aborda todas as questões da vida dele durante os anos que a minissérie se propôs a falar.
Concordo com o Alexandre (ponto de vista super interessante), mas n gostei de como a série retratou o povo brasileiro. Achei estereotipado. Foi “copy/paste” da imagem gringa do Brasil, isso é, gente pobre, feliz, seminua, de chinelo, q fica tocando pandeiro, dançando e jogando futebol em uma favela. O personagem do Senna deveria mostrar q o Brasil é muito mais q o esteriótipo gringo
Gosto do conteúdo mas aja viralatismo. Parece q só querem falar mau. Só um aí não parecia estar sedento por isso, mas a valete está no começo, acho q faz parte. Mas que sinto falta de um pouco mais de amor à pátria sinto.
Aff, esse papinho de senna herói me dá uma vergonha alheia das mais dolorosas de assistir, ainda mais qdo vem do MBL. Senna é apenas um grande idolo esportivo fomentado no imaginário popular pela Globo. Na verdade um bosta talentoso membro da mais escrota das elites mundiais, a elite paulistana. Estão espantados com a representação do Senna na série? Ué vcs não sabiam que Senna é hoje apenas an Senna Business e o instituto Airton Senna? Esse último um grupo da esquerda norte americana responsáveis por introduzir no ensino fundamental no Brasil material woke há décadas.
Essas mesmas forças que você diz que tornoram o Senna uma herói já tentaram fazer o mesmo com diversos esportistas, e nada nunca chegou remotamente perto do impacto que o Senna teve na população. Pense o que quiser do cara, mas dizer que ele foi o que foi por causa da Globo é simples desconexão com a realidade.
Os pais do Renan devem estar muito orgulhosos, que caras inteligentes 😮😮😮
Melhor mesa redonda sobre Senna no youtube.....
Sinceramente, só de não ser mais uma série sobre favela e polícia matando gente já é muito bom😂😂😂
Que foda esse conteúdo, façam mais!
Legal a opinião do Alexandre.
Sou de 94, nunca me interessei por f1 ... mas vendo o renan falar do Senna em uma analises renais me fez ficar completamente obscecado pelo SENNA ... o cara era realmente um heroi !
Eu sou de 94 também, mas peguei muito dessa 'aura' de Senna por causa do meu pai. Ele deixou de assistir à F1 depois da morte do Senna. Eu tive papete do Senninha, com boné e óculos. Eu mesmo dizia aos meus amigos de infância que me achava mais rápido quando usava ela. Me emociono quando vejo algo sobre ele, porque entendo como ele tocou no sentimento de muitos brasileiros.
Troquei o Omelete, que acompanhei muito na adolescência, pela Revista Valete. Melhor escolha possível.
"Deram a maconha, e ele pode terminar cheirando o documentário depois" Com certeza, essa é uma das frases já ditas
Isso foi foda ksksksks
Nosso Presidente é feraaaaa em todos os assuntos !
Sou mais velho que todos na mesa vi o Senna e acompanhei sua trajetória até sua morte ! Não assisti a série. Quem não viveu pode ter uma noção mais jamais vai compreender o que o Senna era para o Brasil. Ele era a personificação da disciplina , da alta performance, da ousadia , da inteligência e da habilidade fora do comum. Senna personificava o "Brasil que deu certo ! O Brasil que gostaríamos de viver". Sua figura era tão forte quando Senna estava pilotando parece que ele "transportava todos os brasileiros juntos em suas corridas !" Realmente me sentia participar de todas aquelas voltas até a vitória dele. Teve momentos épicos em sua carreira ele perdendo a corrida começava a chover (Todos nós torcendo para chover) ele começa á fazer suas ultrapassagens e ganhava a corrida. No dia que ele morreu não assisti sua corrida o que era algo raro estava no litoral paulista e estava sem televisão escutamos pela rádio a morte dele e na hora entrei em negação , pensava: "Isso é mentira ! Por que estão falando algo desta natureza na rádio ?" . Peço desculpa a minha empolgação talvez outras pessoas que também viveram essa época do Senna tenha outra visão dele mas realmente sou fã dele e é difícil dizer isso mas vou dizer que bom que ele se foi ele não aceitaria no que o Brasil se transformou. Lembrando nossa geração nasceu na ditadura militar todos nós estávamos mais confiantes com a constituição de 88 apesar de ainda viver naquela loucura econômica daquele contexto mas o Estado Brasileiro falhou e falha de forma criminosa com seu povo. Senna fez sua trajetória de ídolo se transformou em um mito e o mito se transformou na lenda.
Kkkkk, falou pouco mas falou bosta, kkk.
As pessoas não tem mais respeito mesmo😒😒😒@@Mario-le3vz
Posso falar? Baita comentário
Senna nunca representou o Brasil, e sim a empresa automobilística na qual corria.
@@Enzovictor-xg3kp respeito tem quem escreve um textão de bobagens sobre um membro da elite paulistana que só para vender Marlboro ganhava 1 milhão por corrida, nossa Senna o Brasil que deu certo kkk. Eu não sei que bando de bobalhõeso MBL está ajudando a criar, Uma pena.
1:00 que sincronia ein
Baita combinação de pessoas nesse episódio!
27:07 KKKKKKKKKKK
Sensacional!
Foi uma série nacional, com um filtro rigoroso da família, e que tinha a missão de retratar um herói nacional para os que viveram em seu tempo e os que não o conheciam.
Tendo tudo isso em vista, acho que fizeram um bom trabalho.
Mehero é o sr host ! Calamari mto bom !
Eu vem vi a série e já chorei, lembrando de vários momentos. Pra quem não viveu, realmente é difícil explicar em palavras o que nós vivemos com SENNA.
Sou primo do criador do Seninha...ele abandou o projeto logo depois que o Senna morreu...sei mais ou menos os motivos escusos
Ridault Junior....
Dá para explicar pra nós esses motivos escusos? 🤨
Seja mais claro.
Conta pra gente 🫵🏻
Brother , faço parte da média dos 83 de QI. Assuntos cujo teor envolva fofoca, curiosidade das vidas alheias, brigas e etc são partes essenciais para meu cotidiano... então desenvolva por gentileza
Muito bom, sou de 89 e minhas lembranças da época do Senna são fortes. Domingo era dia de Senna do Brasil, aquele som de fórmula 1 e a voz do Galvão eram coisas que tinham que ter. O dia da morte dele foi uma coisa muito estranha, como se o mundo tivesse parado. Detalhe, eu sou paraguaia e nessa esposa eu morava no interior do interior do Py.
Senna para sempre ❤
Sobre a série achei desnecessário também as partes sobre a Xuxa por exemplo, me incomodaram um pouco. A melhor parte eram olas corridas mesmo, me levaram para aqueles domingos assistindo na tv 😊
Muito bom o episódio
Quero mais 🐆
Essa minissérie é uma fanfic romântica do que realmente foi a vida do Senna, apelando pra coisas como o “Senna pegador”, que é bem piegas.
Tinha tanta coisa legal pra mostrar, tantas frustrações ao longo da carreira, disputas e o cenário econômico e social do país da época, pra tentar fazer as pessoas que não viveram naquela época, ao menos ter um vislumbre do que foi aquele momento.
Na verdade, eles mostram mais o Senna apaixonado pela.Xuxa que o Senna pegador. E todo mundo sabia que ele era pegador.
Tem que trazer mais opinião do Alexandre o bixo e muito bom
44:22 Que falta de sensibilidade de nesse momento ninguém dizer "Diga lá, Tino"
Muito bom esse EP sem o Bahia 🎉
Ainda não assisti a série mas acredito que vá ter a mesma experiência que a do Renan. Não adianta, quem ama o símbolo que o cara foi e é, não vai conseguir sentir uma boa emoção com a série. Talvez eu fique muito satisfeito com as cenas de corridas pelos elogios que vocês fizeram.
Bom vídeo
Aposto que as cenas favoritas do Bahia foram as da Xuxa.
Otimo papo
Essa série deveria ter uns 15 episódios, pra mostrar bem a vida e carreira dele
Morria sem saber que o Calamari fazia parte do MBL
ele é um dos fundadores inclusive
Posso falar? Baita piloto
O Renan é Doutorado em Ayrton Senna.
Melhor episódio
A música do karaokê era Everybody wants to rule the world do Tears for fears
Geralmente os filmes/ produções são menores do que o biografado. Dito isso , essa série é muitíssimo menor .
👏👏👏👏👏
Não conhecia o Senna, não curto Fórmula 1 e assisti a série na expectativa de entender o por que ele era considerado um herói, eu não achei que ficou claro isso para mim, continuei não vendo o que o transformou em herói
Cara tem um doc excelente sobre o Senna e o contexto da época; " Era dos Campeões" foi feito em 2011.
Acho que o documentário foi mais.fiel nesse sentido de passar o que foi o Senna. Eu chorei quando vi. Sou de 85 e acompanhei o final da carreira dele, do que me lembro.
Pow, eu queria saber qual foi a dúvida do Will Balada sobre a vida do Senna...
EPISÓDIO FODÁSTICO!
Baita vídeo.
Pessoal, como faço para o meu peru woke?
Senao me engano a trilha da Simply the best da Tina Turner, a propria Tina Turner tinha feito e/ou dedicado essa musica pra ele na epoca.
Assisti esse vídeo todo , gostei de ouvir as análises da série , mas nem assim tenho vontade de assistir, eu fui muito fã do Senna nunca mais assisti fórmula 1 depois que ele morreu, assisti todas as corridas dele desde a Lotus , eu era adolescente, chorei muito qdo ele se foi , e não consigo ver uma série dele como esta, não consigo mesmo .
Tenho minha opinião. Eu gostei muito da série. Acho que o Salsicha manda muito em falar sobre a perspectiva. Para os detalhistas de história, realmente, faltou falar mais do Prost. Mas a série focou em falar da boa relação que ele tinha com os pilotos. Eu acho tbm que a Xuxa foi um exagero mas eram dois gigantes do mundo do entretenimento da época, era pra pegar o cara que tava assistindo a série, especificamente a mulher de meia idade. Acho a atuação do Gabriel Leone muito bem executada, vc sentia o Senna presente nele. E assim, mostrar o lado de um homem comum, que pra ir atrás de lutar pelos seus sonhos, precisa se sacrificar, que não é fácil chegar no topo, tem um quê educativo presente de bons valores. Eu tava esperando um negócio desvirtuado demais do que significava o Senna. Mas assim, ficou uma boa história pra ser contada. Me fez chorar por muitos momentos. A minha melhor parte da Série é batida na primeira curva, dando a volta no Prost. Isso é emblemático na cabeça do meu pai.
O Senna não era um cara estranho. Ele era um cara movido pelas emoções, como ele próprio se definia em entrevistas, mas era contido e equilibrado. Era super autêntico nas suas opiniões indo contra tentativas de o induzir, reflexivo, pensava bem antes de falar. Apesar do sucesso e da fama buscava a humildade, colocar Deus acima das suas habilidades como causa das suas conquistas, valorizava muito a família e não gostava de festas, de pub e de beber. Segundo o Ron Dennis, Senna era extremamente íntegro. E hoje esses valores fundamentais são vistos como boring. Hoje em dia parece que o herói tem que ser extrovertido, malandro que curte a vida adoidado. O Senna gostava da zueira com o Berger e os mais próximos mas era sereno ao mesmo tempo que competitivo, resiliente, inteligente e humano O Senna se tornou mito pelo que ele de fato era nas pistas e fora dela, como ser humano. Eu acho que a série teve dificuldade em construir essas características do Senna. E não acho que precisava recorrer a dramas que não existiram pra construir o personagem. Era preciso representar melhor os desafios e as superações, a autenticidade e os valores. Mas pra isso precisaria de umas 3 temporadas
O cara tretava com geral e foi um dos poucos a bater de frente com a máfia da FIA/ Balestre.
Podiam ter trazido o Ron Howard que fez o filme Rush.
Estou com o Renan, a morte dele não me pegou, teve gente que disse que se emocionou, para mim perdeu muito do foi na época...
A tensão daquelas horas, todo mundo estava tenso, até o momento do anúncio da morte, era algo visível e perceptível, até para mim que tinha 10 anos na época.
A série no geral não conecta as pessoas com o Senna, não mostra o quanto ele era importante, não mostra aquela coisa das famílias unidas para assistir, o público é sempre retratado como um quase país africano, e todo mundo só assistindo corridas no bar...
Eu achei que iria assistir e me emocionar mas não teve nada me pegasse.
Não explorou a história da bandeira, não mostrou o lado zoeiro dele, não mostrou ele salvando uma vida (o cara era chamado de herói e o básico de um herói, que é salvar uma vida, não mostraram...), simplesmente não houve conexão.
Boa mesa redonda, realmente a reporter-GPT que resumia tudo era forçada demais... tirarem a parte dele salvar um piloto foi um erro gravíssimo! Para quem não conhece procurem no UA-cam: "Ayrton Senna Saves Erik Comas | 1992 Belgian Grand Prix"
50:12 nem br liga
Eu concordo que a série teve uma função social decente em apresentar o Senna. Eu discordo do baixinho (que inclusive só falou bosta o tempo todo) ali quando ele diz que quem vai conhecer o Senna pela série pensaria tipo "Era só isso?". Eu nasci em 98, mas sempre escutei minha mãe falar sobre o Senna. Ela tinha um quadro gigante dele na sala! E eu sabia que o Senna era um grande piloto, não o conhecia como herói, apenas como um grande esportista que morreu de forma trágica. Mas bom, depois da Valete sobre o Senna passei a ver ele como herói e entender mais o tamanho e o significado da figura do Senna, mas amigos meus que não leram nd disso, que só conheciam o piloto, através da série, conheceram o herói tbm. Eles viram o quanto o Senna era forte, destemido e entenderam o que ele significava pro país, pro brasileiro. Dito isso, a série tem seus defeitos como série, mas ela cumpre um papel FUNDAMENTAL que é lembrar o brasileiro que Senna existiu, quem ele foi, e que esse país já produziu um homem assim, um homem como não se fazem mais hoje em dia, um herói, o último herói brasileiro.
EU cresci com o Senninha que era o Senna na forma de desenho.
Alguem me diz qual é esse documentário sobre o Senna que eles estão falando? Vi um na Netflix mas é de 2010
✅
Olê olê olê olá....
Eu tô pra pegar e ver esta série, mas falaram que a série é um relato puro só da irmã do Ayrton, a Viviane... Nada que um admirador raíz do Senna vá admirar
Achei acelerado demais a série, se era para ser assim era mais fácil ter feito um filme do que uma série.
E concordo com o irmão do Renan, essa série do Senna é boa no sentido de não ter seguido um padrão brasileiro de merda.
Mano, concordo com boa parte do que vocês falam sobre a série, não mostraram muito das atitudes estranhas do Senna, foi pouco trabalhado o porquê ele era um herói, teve sim muita influência da visão da familia sobre quem era ele, mas tinha coisas boas durante série.
Quando assistia eu tive a ideia do porque não fizeram um filme dele antes, daria muito bem para fazer um filme ou serie grandiosa de uma figura grandiosa.
Dava para ser mais uma biografia em filme que virasse um clássico do cinema.
MBL tem um Porchat pra chamar de seu! Kkkk
42:56 é o quê Renan? kkkkkk
Sobre o que o Renan tá falando, qual seria a grande superação do Senna?
A atriz que faz a jornalista não tá fingindo sotaque, viu? Ela é uma atriz gringa que tem pai ou mãe brasileiros. Tá em vários filmes e series famosas inclusive.
Qual o modelo desse relógio que o cara de bigode ta usando?
Parece ser um Garmin instict
🐆
Ouvi falar que a série não foi bem. Então se depender disso pra fazer outras produções não deve rolar.
Melhoras pro Bahia
Cortaram a passagem dele com o Nuno Cobra.
o vídeo da dlc do gran turismo 6 ainda é o melhor documentário sobre o senna
Parece que o Senna é filho do Olavo de Carvalho kkkkkkkkkkkkk
Zero vontade de ver algo com algum toque da Netflix. Vou só ver as opiniões de vocês.
Eu sou time Bahia, só tem o defeito de torcer pro time errado
Série fraca, chapa branca. Senna merecia mais, pois é um personagem épico. Só vale a pena as cenas de ação dos carros, pois a vibração em ultra HD daquilo que víamos em baixa resolução realmente ficou bem feita.
Cara, só a temporada de 1988 daria um puta filme.
Querem entender um pouco o que foi o Senna? Assistam ao documentário sobre ele, de mesmo nome.
Essa minissérie passa longe de ser uma biografia, principalmente quando não aborda todas as questões da vida dele durante os anos que a minissérie se propôs a falar.
#ForaBahea
Eu tbm não gostei da série. O áudio achei estranho algumas vezes. As cenas de Xuxa super apelativas, chatas.
Sim pqp. Ricardo almeida disse que o pai deles é um cara inteligentissimo e que o renan puxou muito dessa inteligência
Concordo com a opinião do cara de branco, é uma serie legal, bem feita, tem erros? sim... mas ficam em segundo plano.
O ator do Senna que tem cara de bobo.
Meu Deus de quem é a ideia desse fundo musical ridículo. Kkkk
É uma discussão válida mas inútil. O Senna é o melhor que o Brasil produziu nas décadas dele . O resto é blá-blá-blá.
COMO ASSIM TROIA EH RUIM MAS EH BOM ?!
Arthur foi de gato lesma ornitorrinco, Bahia herói nacional!
Concordo com o Alexandre (ponto de vista super interessante), mas n gostei de como a série retratou o povo brasileiro. Achei estereotipado. Foi “copy/paste” da imagem gringa do Brasil, isso é, gente pobre, feliz, seminua, de chinelo, q fica tocando pandeiro, dançando e jogando futebol em uma favela. O personagem do Senna deveria mostrar q o Brasil é muito mais q o esteriótipo gringo
Eu defendo o Bahia ate o fim
Bahia humilhou o arthur hj
E o motivo todos nós sabemos, vcs mulheres amam apaniguar os amigues
Mulheres unidas sempre
Vcs não sabem com quem tão falando kkkkkkkkkk
O podcast melhora 100% sem o Bahia
Q chatice essa música de fundo.
O irmão do Renan parece uma pessoa com nanismo
Esse bigodinho é muito mala.
Senna foi irrelevante pra mim! Não curto F1, e fora de ser um grande atleta, não representa nada além disso… pra mim over rated!!
Tropa do BAHEA
uhaehuaehuaeuheauhae caralho os cara vive no delírio
Gosto do conteúdo mas aja viralatismo. Parece q só querem falar mau. Só um aí não parecia estar sedento por isso, mas a valete está no começo, acho q faz parte. Mas que sinto falta de um pouco mais de amor à pátria sinto.
Fora bahia
volta bahiano
Aff, esse papinho de senna herói me dá uma vergonha alheia das mais dolorosas de assistir, ainda mais qdo vem do MBL. Senna é apenas um grande idolo esportivo fomentado no imaginário popular pela Globo. Na verdade um bosta talentoso membro da mais escrota das elites mundiais, a elite paulistana. Estão espantados com a representação do Senna na série? Ué vcs não sabiam que Senna é hoje apenas an Senna Business e o instituto Airton Senna? Esse último um grupo da esquerda norte americana responsáveis por introduzir no ensino fundamental no Brasil material woke há décadas.
Essas mesmas forças que você diz que tornoram o Senna uma herói já tentaram fazer o mesmo com diversos esportistas, e nada nunca chegou remotamente perto do impacto que o Senna teve na população. Pense o que quiser do cara, mas dizer que ele foi o que foi por causa da Globo é simples desconexão com a realidade.