Professor eu estou convidando pessoas para estar presentes na sua live, mas sei que meu marido vai assistir, pois em casa, vou ligar o celular dele e o meu para assistirmos, precisamos ter os mil.
É histórias assim que nos da tranquilidade para seguir acreditando na ciência e no que concluimos com pesquisar serias sobre a história. Agradecemos por compartilhar.
O professor Osvaldo falou uma coisa que eu também percebi a maioria dos religiosos não leva a serio a própria religião e a utilizam apenas para se socializar e quando estão fora da igreja não seguem nenhuma das regras da própria religião mais as impõem aos outros, os que mais sofrem são as pessoas que levam a serio a religião e tentam seguir as regras que são praticamente impossíveis de proposito para a pessoa falhar e se sentir derrotada e em divida e depois disso ir cada vês mais ladeira abaixo.
Sim. Os honestos é que sofrem, e o que têm de antemão algum problema de fundo psicológico. A maioria é sem-vergonha, não leva a sério, e nem está aí apra a hora do Brasil.
Quando ouço esses relatos lembre de mim , quando fui 30 anos presa minha seita , Tj, sai e fiquei com depressão.demorei para recuperar. Mas hoje , não quero mais religião na minha vida.
Querida Aparecida feliz estou por saber que assim como vç ,me livrei da seita TU após 35 anos de masmorra!!!! Odissefs nascimento direto de Seropédica RJ ❤❤❤😂🎉😊
Olá exegeta boa noite às 19:56h 04/10/24 (SEX)! Acompanhando daqui a leitura e análise do comentário do peregrino com as devidas considerações. Sucesso, saúde, vida longa para todos!
Muito bom, gosto de ouvir estes relatos, vejo que minha trajetória não foi única, tem muitos que passaram pelo vale da sombra da morte das religiões e sobrevivel
Com relaçao ao comportamento dúbio ( dentro da igreja todo certinho e capetinha normal fora dela), mestre, tambem nao ha que se pensar no pensamento do homem medieval de se reconhecer verme pecaminoso, pagar penitencia a deus na forma de terra e coisas bem concretas , SE SENTIR com conta zerada com Deus e ir pecar sem ficar muito grilado, pois sabe que pode zerar a conta de novo?
Seja qual for o diagnóstico da patologia que o professor descreveu, eu sou portador dela. Enquanto fui TJ, eu fui o melhor (ou pior) TJ que eu conheci. Do mesmo jeito que o constrangimento e o contorcionismo cognitivo me perturbavam, a culpa pesava muito mas minhas costas. Na adolescência, quando começava a ter sentimentos pelas meninas, sempre me sentia culpado. Foram muitas lágrimas derramadas nessa época. Perdoe a eventual falta de pudor, mas cada ejaculação era uma crise existencial de culpa e sentimento de inutilidade. Eu só deixei de seguir as orientações da religião e de me sentir culpado, quando a minha crença deixou de existir. Mas aí, com 23 anos, um estrago gigante já tinha sido feito. Não consegui fazer faculdade, por causa do estigma religioso (eles estigmatizam o ensino superior porque não querem que algum membro descubra a verdade sobre muitas coisas que destruiriam a fé, eles não querem pessoas autónomas intelectualmente) tenho 25 agora e estou estudando para entrar na Universidade. As vezes me envergonho, me sinto indignado, por ter sido tão imbecil de ter acreditado em tanta bobagem. Essa playlist é um serviço de utilidade pública para as vítimas da religião. Muito obrigado professor, seu trabalho é muito significativo, e promove um ambiente de aconchego para nós. Estarei na live dos 1000 dias. ( Professor, por favor não se amofine com os meu depoimentos repetitivos. Estou escrevendo minhas experiências como ex religioso, quem sabe saia um livro, em que eu revele meu nome verdadeiro.)
Eu também tinha sentimentos de culpa quando era cristão. Toda vez que sentia algo por outros rapazes eu achava que eu era do Diabo, que era imundo, abominável. Até hoje sinto dificuldades devido a sequelas desse sentimento de culpa.
Passei por isso também, adolescência no cristianismo (se vc leva à sério as bobagens) é um inferno, ainda mais se você não for hétero. Até hoje tenho "cicatrizes".
@@nihilzero7352 eu sou hetero e sofri, mas nem posso imaginar o sofrimento dos homossexuais. Muitos estão sofrendo a décadas no meu ex grupo religioso, tenho até parentes nessa situação. É realmente muito triste.
Boa Noite meu proletário professor, bel e todos da tenda! Like 02 Itabuna-ba 04/10/24. Uma playlist que gosto muito, são histórias reais de pessoa real. . Presentes simultaneamente online 1000 em 28/10/24.
Essa especulação de se os religiosos que levam a sério a religião terem alguma questão pscicológica é interessante. Eu mesmo vivia depressivo por algo de errado que fazia, mas eu não ficava simplesmente triste, e sim depressivo. O próprio Martinho Lutero era asism, meio problematico psicologicamente, o Spurgeon passou a vida depressivo (se bem que ele não se culpava por fumar charuto)...
Quem inventou a culpa do fumo foram os missionários aqui no Brasil, para diferenciar os crentes dos católicos. Eles bebiam, fumavam e vai saber o que mais... Todo verdadeiro judeu-cristão tem problema psicológico. Se vir um saltitante, é uma fraude.
Obrigado, professor. Respondendo a sua dúvida sobre não ser de família religiosa, meus pais eram os famosos "católicos do IBGE". Meu velho pai de vez em quando gosta de assistir uma missa na TV domingo de manhã, mas nunca me levaram pra igreja, nem fizeram da religião algo mto importante na minha criação. Era no máximo aquele "vai com Deus" quando saía pra escola, ou aquela porcaria de "papai do céu castiga criança desobediente". Sobre sua teoria de que só doidos tem experiências religiosas genuínas, acho que pode estar certo, pois recentemente fui diagnosticado com transtorno do espectro autista hehehe. Obrigado por reagir ao meu comentário 😁
Pastor psicólogo, kkk, temos um por aqui, não sei como é o tratamento que le dispensa aos pacientes, mas tem relatos de que ao final ele sempre acrescenta que nada adiantará se Jesus não estiver à frente. Saudações Esperei o momento certo para o meu like ser o 100, ainda quero ser o 001.
Talvez eu tenha encontra hoje nesse video mais uma coincidência ou influência de NIetzsche sobre o professor. Quando ele fala que é preciso ser doente para experimentar verdadeira e interiormente a religiosidadde cristã.
Olá 👋 👋 professor e turma da tenda. Salve. Ótimo. Vamos que vamos caminhando 🚶♂️ 🚶♀️ 🚶♂️ 🚶♀️ 😊Marcospsi de Goiânia-Goiás 😊👀👀🐉🐸🐸😎😎👽👽💯💯🦖🦎 🦕🦕🐍🙉Sexta-feira 04/10/2024. Às 19:15hs
Passei por isso. Foram 10 anos no catolicismo. Fiquei completamente pirada. Não conseguia trabalhar, porque ficava pensando nas mínimas ações que havia realizado no decorrer do dia e em cada pensamento que havia me ocorrido. “Será que cometi pecado mortal?”, “quais são mesmo as 3 condições essenciais para um pecado ser considerado mortal?”, e aí as enumerava e meditava longamente a respeito. “Esse pensamento que tive… foi indecente, não foi? Será que me demorei o suficiente para que ele seja enquadrado na categoria de pecado grave?”. E então enumerava mentalmente as condições novamente. “Não, acho que faltou a vontade deliberada”. Tentava ler um livro (religioso, de santo ou de doutrina e moral). Não conseguia. “Acho que teve vontade deliberada, sim, porque eu sabia o que tava fazendo. Não sabia? É, sabia sim, acho que sabia. Vou me confessar agora mesmo”. E então parava o que quer que estivesse fazendo e corria pra igreja mais próxima onde algum padre estivesse atendendo confissão. Chegava a me confessar 3, 4 vezes por semana. Uma culpa insuportável. Não conseguia praticar coisas básicas do dia a dia, porque a ideia de pecado consumia todas as minhas horas. Me sentia constantemente vigiada. Comecei a dormir de ponta cabeça pra escapar dos olhares de um quadro de Jesus que ficava pendurado na parede oposta à minha cama. Esse quadro me despertava pensamentos totalmente ilógicos, que não tinham o menor sentido. E quando eu digo ilógicos, estou me referindo a coisas digna de Alice no país das maravilhas, absurdos como “esse quadro está acima da minha cama. Eu estou deitada de frente pra ele. E se vier na minha mente algo como Jesus se deitando sobre mim? Meu Deus!!!!!! O que eu tô pensando? Será que isso foi pecado mortal? Pera, quais são as condições essenciais pra um pecado ser mortal mesm…”. E o inferno não tinha fim.
@@atendadonecromante_exegeseeu já havia entrado em crise de fé antes do que eu chamo de “A Grande Queda”. Já não comparecia à missa todos os domingos. Não via mais o menor sentido no ritual litúrgico. Ia só pra cumprir tabela, quase sempre desesperada pra ir embora logo. Já havia começado a ter aversão de certa nata de católicos influenciadores e o que eles representavam e pregavam me causava ojeriza. Mas o que desencadeou o abandono total da fé foi um dossiê investigativo chamado “Pedofilia na Igreja: um dossiê inédito sobre casos de abusos envolvendo padres católicos no Brasil”. Quando eu li aquilo, meu mundo desabou. Eu, que havia erigido toda a minha personalidade nas regras morais e conceitos teológicos da igreja católica, fiquei completamente perdida. A sensação era de traição, e traição da pior espécie. Foi uma punhalada. E não foram os casos de abuso em particular que me abalaram a esse ponto, já que, estatisticamente, os ambientes de maior incidência de abuso infantil são as próprias famílias. O que desencadeou essa minha reação foi o acobertamento da alta cúpula do Vaticano. Pra alguém que sempre havia considerado a igreja como uma santa mãe, a minha casa, a minha família, fiquei completamente atônita. Foi aí que a fé que eu havia alimentado por anos caiu. E não tinha mais como voltar atrás. A revolta veio como uma avalanche. Pensamentos como “que espécie de instituição esquizofrênica é essa que diz lutar pela vida das crianças, com o discurso pró-vida sempre afiado na ponta da língua, mas que ao mesmo tempo usa de todo o seu poder e influência pra desacreditar e silenciar vítimas inocentes, crianças indefesas, famílias destruídas…?”. “E os católicos, os leigos? Apoiando os abusadores e se voltando contra as vítimas, usando como argumento perseguição religiosa… lançando mão da passagem bíblica em que Jesus diz que seríamos perseguidos por amor do nome dele… mas que porra é essa!?”. Como eu pude participar de uma instituição tão perversa assim? E ainda defender com unhas e dentes. Ataquei pessoas de diferentes credos com toda a altivez de quem tem suas certezas fincadas em um alicerce de barro. Me voltei contra familiares e magoei pessoas que amo profundamente pra defender… isso? Minha relação com a igreja católica era algo que beirava a idolatria, e ouso dizer que isso é incentivado pela instituição, com discursos como “a igreja é mãe” e “fora da igreja católica não há salvação”, “a igreja é infalível quando faz determinações em matéria de fé e costumes”. Cria-se uma aura tão divina em torno da igreja que o católico que, diante de um ataque, não a defende, incorre em pecado de omissão. Os exames de consciência mais minuciosos citam como pecado mortal “falar mal do clero”, “assistir pregação de ministro de falsa religião”, “ler livros, ver filmes ou ouvir músicas que contenham elementos contra a fé católica”, “acessar meios de entretenimento que tragam indecências em seu conteúdo, o que - sempre me lembro dessa frase - é generalizado hoje em dia”. Se isso não é uma tática escrachada de controle, então eu não sei o que é. Depois de tudo, entrei em um processo profundo de perda de fé. Processo esse seguido por uma raiva incendiária. Acho que é normal. Raiva faz parte do luto. E de fato o que vivi foi um luto. Perder aquilo que determinou todas as facetas da minha personalidade e modos como eu me relacionava com os outros foi um golpe cruel. Hoje me sinto bem melhor. A raiva já passou. Mas me pergunto como pude passar tanto tempo cega desse jeito.
Um Frankstein que destruiu muitas e muitas culturas no mundo, matou muita gente, alienou gerações e gerações e ainda é adorado por seus bonecos de carne com síndrome de Estocolmo. Obrigado professor pela exposição, ímpar!
Fiquei, ao mesmo tempo, abismado e maravilhado com este vídeo, professor Osvaldo Luiz Ribeiro! Quer diante da sua extraordinária dedicação e força ao gravar doze vídeos em um mesmo dia, quer no relato do "peregrino" e na desenvoltura e riqueza do seu comentário. Ri bastante com suas brincadeiras tão criativas e cheias de graça, que já nada têm a ver com a "graça" de Deus. Já há algum tempo estou disposto a contribuir com seu projeto sistematicamente - o que fiz uma única vez por PIX -, porém fiquei em dúvida se poderia me tornar membro do seu canal com o débito no meu único cartão de crédito, que é o do Hipercard. E neste vídeo você respondeu à outra indagação que tenho feito: que devo fazer para participar e contribuir com o revolucionário e utilíssimo projeto de tradução da Bíblia? Eu conseguiria fazer as duas coisas - tornar-me membro e contribuir com a tradução da Bíblia - usando esse meu cartão Hipercard, ou só com o cartão Credicard, que foi o único que apareceu quando fiz a tentativa frustrada de aderir à Tenda do Necromante? Agradeço pela atenção e desejo que seu projeto continue com pleno sucesso.
Primeiro, obrigado por seu comentário gentil. Segundo, se seu cartão é "de crédito", sim, pode usar o mesmo para apoiar tanto como membro (ua-cam.com/channels/fzGeO_Pq-GwQReMJI8gA4w.htmljoin) como quanto apoiador da Nossa Bíblia Livre (apoia.se/nossabiblialivre). No caso da Nossa Bíblia Livre, pode ser feito com boleto também. Muito obrigado.
Professor acho que tenho a explicação para o fato de algumas pessoas se afetarem psicologicamente mais que outras na frequência dos cultos. Eu sou hipnoterapeuta e te afirmo que 30% das pessoas são facilmente hipnotizadas, as vezes basta um olhar (chama-se hipnose não verbal),uma palavra. As outras pessoas demandam muito mais tempo. Obrigado por comprovar essa particularidade da hipnose, que eu já tinha observado. Abraço
Professor qual vai ser o horário? Moro no Acre e temos duas horas a menos que o horário de Brasília. Preciso me organizar. Sou peregrino a pouco tempo.
Nunca fui evangélico (quando era cristão era católico) mas pelos depoimentos de ex evangélicos que vejo aqui e em outros lugares, a doutrinação dentro das igrejas evangélicas é muito pior do que eu imaginava.
Engraçado que o cristianismo faz o ser humano se sentir muito reduzido, um verme mesmo insignificante, mas ao mesmo tampo faz o indivíduo se sentir importante ao dizer que somos a coroa da criação e que deus se importa conosco, etc. É uma faca de dois gumes, morde e assopra. No mito somos importantes por ser imagem e semelhança de deus e ao mesmo tempo somos nada por causa do pecado e condenação.
O sofrimento dele é real na frente da materialidade. Eu ando pelo poço porquê não dá pra fazer nada sobre isso, somente ser o forte. Religião não é ciência; é explicação ignorante baseada em sentidos com elementos da cultura humana; hostilidade, e medo constante.
Hummm..buenas. Agora com esses conflitos no oriente médio abriu-se totalmenre as portas do manicômio...Aaafh...é cada papo aranha desses religiosos...Báh
Mas pra mim nem sempre uma comunidade religiosa, e mais especificamente evangélica, no caso do vídeo, é ruim ou tóxica. Conheço pessoas que aprenderam música, pintura, bordado, marcenaria e etc graças às comunidades evangélicas que frequentam. Muitas vezes essas comunidades evangélicas suprem a falta do estado em determinados locais, como nas "favelas" onde há distribuição de alimentos, gás de cozinha e itens básicos para as pessoas de baixa renda. Eu me lembro até que quando eu era criança a minha vó tinha uma lojinha de artesanatos e bordados e os únicos clientes dela eram pessoas da igreja dela, sem essa comunidade ela não poderia ter essa lojinha. Eu não tenho problema quanto as comunidades, eu acho que as pessoas tem que se unir em comunidades mesmo, se ajudarem, se auxiliarem. O meu problema é que nessas comunidades evangélicas as pessoas se unem em torno de uma mentira e são feitos de massa de manobra por interesses que não são os da classe dela.
18:05 professor eu também suspeito que quem mergulha em alguma crença de forma tão profunda tem sim alguma questão psicológica frágil. Falo inclusive por experiência própria.
Professor eu estou convidando pessoas para estar presentes na sua live, mas sei que meu marido vai assistir, pois em casa, vou ligar o celular dele e o meu para assistirmos, precisamos ter os mil.
Muito obrigado.
Que legal pensei isso tb
@Shera muito obrigada!❤
Grande Claudio Berçot
Grande.
Bom dia a todos.
Bom dia.
Obrigado.
✋
Bom dia.
Obrigado.
Professor!!! Muitosbéns, maravilhoso esse discurso com a histórica desse rapaz..
Obrigado.
Mais uma página do nosso querido PERIGRINAL. Parabéns ao Diógenes Moraes. Obrigado pelo conteúdo professor.
Obrigado.
Bom dia professor Osvaldo. Total de apoiadores da NBL 386, incluído o meu apoio quecl realizei hoje 06.10.2024. RUMOS AOS 1.000 apoiadores.
Bom dia.
Obrigado.
Excelente narrativa, parabéns ❤e 🎉😢😮😅😊
Muito obrigado 😁
É histórias assim que nos da tranquilidade para seguir acreditando na ciência e no que concluimos com pesquisar serias sobre a história. Agradecemos por compartilhar.
Disponha...
Professor, escutando os depoimentos, sinto que os problemas relatados fazem parte de grande parte dos tendeiros, falo pôr mim!!!
Sim, fazem sim.
Rapaiz é vídeo D+🎉 bora seguindo a maratona dos 1000 dias com meus de 10.000.000 de views
Obrigado.
Se realmente quem leva à sério isso, possui algum problema psicológico, eu também tinha. 😅
Excelente depoimento!
Ah, tem sim.
Não é incurável, mas a fé é um problema psicológico.
Kkkkkkk. Muito bom!!!! Muito cômico. Amei!!!! Você é ótimo professor.
Obrigado 😃
Mucho êxito en su proyecto.
Gracias...
Eu me senti assim. Mas foi na infância. Que coisa terrível quando minha família se converteu. Mesmo sendo uma criança pequena, entrei nessa neurose.
Terrível mesmo.
Bom dia professor assisto sempre seus vídeos acho maravilhoso o Sr de cômico muito divertido e explica bem adoro . Adquirindo conhecimento.
Bom dia.
Obrigado.
O professor Osvaldo falou uma coisa que eu também percebi a maioria dos religiosos não leva a serio a própria religião e a utilizam apenas para se socializar e quando estão fora da igreja não seguem nenhuma das regras da própria religião mais as impõem aos outros, os que mais sofrem são as pessoas que levam a serio a religião e tentam seguir as regras que são praticamente impossíveis de proposito para a pessoa falhar e se sentir derrotada e em divida e depois disso ir cada vês mais ladeira abaixo.
Sim. Os honestos é que sofrem, e o que têm de antemão algum problema de fundo psicológico. A maioria é sem-vergonha, não leva a sério, e nem está aí apra a hora do Brasil.
Boa noite professor e a todos os peregrinos.
Bom dia.
Obrigado.
Quando ouço esses relatos lembre de mim , quando fui 30 anos presa minha seita , Tj, sai e fiquei com depressão.demorei para recuperar. Mas hoje , não quero mais religião na minha vida.
Faz bem.
Querida Aparecida feliz estou por saber que assim como vç ,me livrei da seita TU após 35 anos de masmorra!!!! Odissefs nascimento direto de Seropédica RJ ❤❤❤😂🎉😊
Boa noite.
Obrigado.
Boa noite para nós!
✋
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite professor
🤚
Bom dia.
Obrigado.
Mas um excelente vídeo, peregrinal.
Bom dia e bom sábado pra todos da tenda! ☕
Obrigado 👍
Uma história um pouco parecida com a minha. Até me incentivou a contar a minha história também 🐏
Sinta-se à vontade.
Irá passar dos 1000 ...
Vai ficar pequeno!
Tomara.
Olá exegeta boa noite às 19:56h 04/10/24 (SEX)! Acompanhando daqui a leitura e análise do comentário do peregrino com as devidas considerações. Sucesso, saúde, vida longa para todos!
Olá.
Obrigado.
Tenho um amigo da assembleia a quem o pastor disse que quando ele não usa calça comprida o espírito foge...
Deve ser o vento pelos pelos da perna...
Boa noite a todos❤
Bom dia.
Obrigado.
Muito bom, gosto de ouvir estes relatos, vejo que minha trajetória não foi única, tem muitos que passaram pelo vale da sombra da morte das religiões e sobrevivel
Bom de um lado, ruim de outro, né?
Salve salve Professor!
Bom dia.
Obrigado.
🎉🎉🎉
Obrigado.
Culpado pelo que fez, pelo que nao fez e pelo que ainda vai fazer. É isso que eles te convencem. Que nojo!
Com relaçao ao comportamento dúbio ( dentro da igreja todo certinho e capetinha normal fora dela), mestre, tambem nao ha que se pensar no pensamento do homem medieval de se reconhecer verme pecaminoso, pagar penitencia a deus na forma de terra e coisas bem concretas , SE SENTIR com conta zerada com Deus e ir pecar sem ficar muito grilado, pois sabe que pode zerar a conta de novo?
Completamente empática com esse relato ❤ excelente vídeo professor
Obrigado.
Bom dia professor! E um abraço.
Bom dia.
Obrigado.
Aqui é só aprendizado puro.
Obrigado.
💚💚😊😊
Obrigado.
Top Demais professor 👏🏼 👏🏼
Obrigado.
Mais um peregrinal. Relato de uma vítima da religião que conseguiu sair do cativeiro, com sequelas, mas saiu. Parabéns!
Obrigado.
Somos todos sequelados,em maior ou menor grau,mas sequelados 😬
Gostei 😊
Que bom 😊
❤❤❤
Obrigado.
Belo depoimento,cognição pura!
Obrigado.
Seja qual for o diagnóstico da patologia que o professor descreveu, eu sou portador dela. Enquanto fui TJ, eu fui o melhor (ou pior) TJ que eu conheci. Do mesmo jeito que o constrangimento e o contorcionismo cognitivo me perturbavam, a culpa pesava muito mas minhas costas. Na adolescência, quando começava a ter sentimentos pelas meninas, sempre me sentia culpado. Foram muitas lágrimas derramadas nessa época. Perdoe a eventual falta de pudor, mas cada ejaculação era uma crise existencial de culpa e sentimento de inutilidade. Eu só deixei de seguir as orientações da religião e de me sentir culpado, quando a minha crença deixou de existir. Mas aí, com 23 anos, um estrago gigante já tinha sido feito. Não consegui fazer faculdade, por causa do estigma religioso (eles estigmatizam o ensino superior porque não querem que algum membro descubra a verdade sobre muitas coisas que destruiriam a fé, eles não querem pessoas autónomas intelectualmente) tenho 25 agora e estou estudando para entrar na Universidade. As vezes me envergonho, me sinto indignado, por ter sido tão imbecil de ter acreditado em tanta bobagem.
Essa playlist é um serviço de utilidade pública para as vítimas da religião. Muito obrigado professor, seu trabalho é muito significativo, e promove um ambiente de aconchego para nós. Estarei na live dos 1000 dias.
( Professor, por favor não se amofine com os meu depoimentos repetitivos. Estou escrevendo minhas experiências como ex religioso, quem sabe saia um livro, em que eu revele meu nome verdadeiro.)
Eu também tinha sentimentos de culpa quando era cristão. Toda vez que sentia algo por outros rapazes eu achava que eu era do Diabo, que era imundo, abominável. Até hoje sinto dificuldades devido a sequelas desse sentimento de culpa.
Passei por isso também, adolescência no cristianismo (se vc leva à sério as bobagens) é um inferno, ainda mais se você não for hétero. Até hoje tenho "cicatrizes".
Não me amofino.
Faz parte do processo...
Bom dia.
@@derill.s.4321 isso é realmente uma das sequelas que a religião deixa.
@@nihilzero7352 eu sou hetero e sofri, mas nem posso imaginar o sofrimento dos homossexuais. Muitos estão sofrendo a décadas no meu ex grupo religioso, tenho até parentes nessa situação. É realmente muito triste.
Boa noite Professor Osvaldo, like 22.
POMB!!!
Professor Osvaldo Muito Bom.
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite professor Osvaldo. 1:28
✋
Bom dia.
Obrigado.
Ok
Obrigado.
Super Necromante, valeu
Por nada.
Obrigado.
Top!
Obrigado.
Vai ter que fazer um puchadinho na tenda pra caber tanta gente no dia 28 !
🤣🤣🤣
Tomara...
Boa noite professor. Rumo as 10 000 000 em 1000 com 1000 ao vivo. 05/10/24.
Bom dia.
Obrigado.
Ótimo video professor.
Obrigado.
Bom dia!
Bom dia.
Obrigado.
Sinto-me feliz em ver muitas pessoas conseguindo sair da jaula, masmorra, manicômio do reino e recuperando a sanidade mental. Obrigado Professor LOR!
Toda gente boa se sente bem.
Boa Noite meu proletário professor, bel e todos da tenda! Like 02 Itabuna-ba 04/10/24. Uma playlist que gosto muito, são histórias reais de pessoa real. . Presentes simultaneamente online 1000 em 28/10/24.
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite professor e toidos da Tenda....
✋
Bom dia.
Obrigado.
Bom dia🏵️
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite a todos da Tenda, professor.
Bom dia.
Obrigado.
Sexta-Feira: 11/10/2024.
Boa Noite 🎓 Mestre Oavaldo Luiz Ribeiro !
Bom dia.
Obrigado.
Ótimo!
Obrigado 😃
Like 868🐏
Obrigado.
❤
Obrigado.
Boa noite Peregrinos 👮🏾♂️
04/10/24
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite professor presente assistindo
Bom dia.
Obrigado.
Treinando para o dia 28/10
Obrigado.
Boa noite
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite professor.
✋
Bom dia.
Obrigado.
Boa noite
Bom dia.
Obrigado.
Naquela live com o Daniel Gontijo chegou a ter mais de 1.100 pessoas assistindo ao mesmo tempo.
Mérito do entrevistado!
Ah, nada...
É o canal dele mesmo...
Essa especulação de se os religiosos que levam a sério a religião terem alguma questão pscicológica é interessante. Eu mesmo vivia depressivo por algo de errado que fazia, mas eu não ficava simplesmente triste, e sim depressivo. O próprio Martinho Lutero era asism, meio problematico psicologicamente, o Spurgeon passou a vida depressivo (se bem que ele não se culpava por fumar charuto)...
Quem inventou a culpa do fumo foram os missionários aqui no Brasil, para diferenciar os crentes dos católicos.
Eles bebiam, fumavam e vai saber o que mais...
Todo verdadeiro judeu-cristão tem problema psicológico.
Se vir um saltitante, é uma fraude.
Obrigado.
Obrigado.
Uuuuuaaala 😅
Obrigado.
Obrigado, professor.
Respondendo a sua dúvida sobre não ser de família religiosa, meus pais eram os famosos "católicos do IBGE". Meu velho pai de vez em quando gosta de assistir uma missa na TV domingo de manhã, mas nunca me levaram pra igreja, nem fizeram da religião algo mto importante na minha criação. Era no máximo aquele "vai com Deus" quando saía pra escola, ou aquela porcaria de "papai do céu castiga criança desobediente".
Sobre sua teoria de que só doidos tem experiências religiosas genuínas, acho que pode estar certo, pois recentemente fui diagnosticado com transtorno do espectro autista hehehe.
Obrigado por reagir ao meu comentário 😁
O mérito é dele...
Ele me capturou e arrancou de mim isso.
Boa noite!
✋
Bom dia.
Obrigado.
Cada nome.
Tem gente que tem nome de árvore...
Tá tudo bem.
@@atendadonecromante_exegese Tá certo! kkkk
Obrigado!
Disponha!
Valeu!
Obrigado pelo seu $VALEU!
Pastor psicólogo, kkk, temos um por aqui, não sei como é o tratamento que le dispensa aos pacientes, mas tem relatos de que ao final ele sempre acrescenta que nada adiantará se Jesus não estiver à frente. Saudações
Esperei o momento certo para o meu like ser o 100, ainda quero ser o 001.
É impressionante a promiscuidade entre Psicologia e Teologia na mão desses pastores.
Boa partes dos psicólogos,são pastores com diplomas,em suas sessões,só falam de Deus. Balela total.
Talvez eu tenha encontra hoje nesse video mais uma coincidência ou influência de NIetzsche sobre o professor. Quando ele fala que é preciso ser doente para experimentar verdadeira e interiormente a religiosidadde cristã.
Se voc~e vai procurar palavras iguais, vai achar coincidência entre Nietzsche, Gandhi e Jesus.
Até relogio parado acerta hora 2x/dia
Olá 👋 👋 professor e turma da tenda. Salve. Ótimo. Vamos que vamos caminhando 🚶♂️ 🚶♀️ 🚶♂️ 🚶♀️ 😊Marcospsi de Goiânia-Goiás 😊👀👀🐉🐸🐸😎😎👽👽💯💯🦖🦎 🦕🦕🐍🙉Sexta-feira 04/10/2024. Às 19:15hs
Olá.
Obrigado.
Passei por isso. Foram 10 anos no catolicismo. Fiquei completamente pirada. Não conseguia trabalhar, porque ficava pensando nas mínimas ações que havia realizado no decorrer do dia e em cada pensamento que havia me ocorrido. “Será que cometi pecado mortal?”, “quais são mesmo as 3 condições essenciais para um pecado ser considerado mortal?”, e aí as enumerava e meditava longamente a respeito. “Esse pensamento que tive… foi indecente, não foi? Será que me demorei o suficiente para que ele seja enquadrado na categoria de pecado grave?”. E então enumerava mentalmente as condições novamente. “Não, acho que faltou a vontade deliberada”. Tentava ler um livro (religioso, de santo ou de doutrina e moral). Não conseguia. “Acho que teve vontade deliberada, sim, porque eu sabia o que tava fazendo. Não sabia? É, sabia sim, acho que sabia. Vou me confessar agora mesmo”. E então parava o que quer que estivesse fazendo e corria pra igreja mais próxima onde algum padre estivesse atendendo confissão.
Chegava a me confessar 3, 4 vezes por semana. Uma culpa insuportável. Não conseguia praticar coisas básicas do dia a dia, porque a ideia de pecado consumia todas as minhas horas.
Me sentia constantemente vigiada. Comecei a dormir de ponta cabeça pra escapar dos olhares de um quadro de Jesus que ficava pendurado na parede oposta à minha cama. Esse quadro me despertava pensamentos totalmente ilógicos, que não tinham o menor sentido. E quando eu digo ilógicos, estou me referindo a coisas digna de Alice no país das maravilhas, absurdos como “esse quadro está acima da minha cama. Eu estou deitada de frente pra ele. E se vier na minha mente algo como Jesus se deitando sobre mim? Meu Deus!!!!!! O que eu tô pensando? Será que isso foi pecado mortal? Pera, quais são as condições essenciais pra um pecado ser mortal mesm…”. E o inferno não tinha fim.
Um dos depoimentos mais vívidos que li...
Uma situação pesada...
Pena não ter contato como saiu desse atoleiro psicológico.
@@atendadonecromante_exegeseeu já havia entrado em crise de fé antes do que eu chamo de “A Grande Queda”. Já não comparecia à missa todos os domingos. Não via mais o menor sentido no ritual litúrgico. Ia só pra cumprir tabela, quase sempre desesperada pra ir embora logo. Já havia começado a ter aversão de certa nata de católicos influenciadores e o que eles representavam e pregavam me causava ojeriza.
Mas o que desencadeou o abandono total da fé foi um dossiê investigativo chamado “Pedofilia na Igreja: um dossiê inédito sobre casos de abusos envolvendo padres católicos no Brasil”.
Quando eu li aquilo, meu mundo desabou. Eu, que havia erigido toda a minha personalidade nas regras morais e conceitos teológicos da igreja católica, fiquei completamente perdida. A sensação era de traição, e traição da pior espécie. Foi uma punhalada. E não foram os casos de abuso em particular que me abalaram a esse ponto, já que, estatisticamente, os ambientes de maior incidência de abuso infantil são as próprias famílias. O que desencadeou essa minha reação foi o acobertamento da alta cúpula do Vaticano. Pra alguém que sempre havia considerado a igreja como uma santa mãe, a minha casa, a minha família, fiquei completamente atônita.
Foi aí que a fé que eu havia alimentado por anos caiu. E não tinha mais como voltar atrás. A revolta veio como uma avalanche. Pensamentos como “que espécie de instituição esquizofrênica é essa que diz lutar pela vida das crianças, com o discurso pró-vida sempre afiado na ponta da língua, mas que ao mesmo tempo usa de todo o seu poder e influência pra desacreditar e silenciar vítimas inocentes, crianças indefesas, famílias destruídas…?”. “E os católicos, os leigos? Apoiando os abusadores e se voltando contra as vítimas, usando como argumento perseguição religiosa… lançando mão da passagem bíblica em que Jesus diz que seríamos perseguidos por amor do nome dele… mas que porra é essa!?”. Como eu pude participar de uma instituição tão perversa assim? E ainda defender com unhas e dentes. Ataquei pessoas de diferentes credos com toda a altivez de quem tem suas certezas fincadas em um alicerce de barro. Me voltei contra familiares e magoei pessoas que amo profundamente pra defender… isso? Minha relação com a igreja católica era algo que beirava a idolatria, e ouso dizer que isso é incentivado pela instituição, com discursos como “a igreja é mãe” e “fora da igreja católica não há salvação”, “a igreja é infalível quando faz determinações em matéria de fé e costumes”.
Cria-se uma aura tão divina em torno da igreja que o católico que, diante de um ataque, não a defende, incorre em pecado de omissão. Os exames de consciência mais minuciosos citam como pecado mortal “falar mal do clero”, “assistir pregação de ministro de falsa religião”, “ler livros, ver filmes ou ouvir músicas que contenham elementos contra a fé católica”, “acessar meios de entretenimento que tragam indecências em seu conteúdo, o que - sempre me lembro dessa frase - é generalizado hoje em dia”.
Se isso não é uma tática escrachada de controle, então eu não sei o que é.
Depois de tudo, entrei em um processo profundo de perda de fé. Processo esse seguido por uma raiva incendiária. Acho que é normal. Raiva faz parte do luto. E de fato o que vivi foi um luto. Perder aquilo que determinou todas as facetas da minha personalidade e modos como eu me relacionava com os outros foi um golpe cruel.
Hoje me sinto bem melhor. A raiva já passou. Mas me pergunto como pude passar tanto tempo cega desse jeito.
Um Frankstein que destruiu muitas e muitas culturas no mundo, matou muita gente, alienou gerações e gerações e ainda é adorado por seus bonecos de carne com síndrome de Estocolmo. Obrigado professor pela exposição, ímpar!
Tinha a espada na mão.
Fiquei, ao mesmo tempo, abismado e maravilhado com este vídeo, professor Osvaldo Luiz Ribeiro! Quer diante da sua extraordinária dedicação e força ao gravar doze vídeos em um mesmo dia, quer no relato do "peregrino" e na desenvoltura e riqueza do seu comentário. Ri bastante com suas brincadeiras tão criativas e cheias de graça, que já nada têm a ver com a "graça" de Deus.
Já há algum tempo estou disposto a contribuir com seu projeto sistematicamente - o que fiz uma única vez por PIX -, porém fiquei em dúvida se poderia me tornar membro do seu canal com o débito no meu único cartão de crédito, que é o do Hipercard.
E neste vídeo você respondeu à outra indagação que tenho feito: que devo fazer para participar e contribuir com o revolucionário e utilíssimo projeto de tradução da Bíblia?
Eu conseguiria fazer as duas coisas - tornar-me membro e contribuir com a tradução da Bíblia - usando esse meu cartão Hipercard, ou só com o cartão Credicard, que foi o único que apareceu quando fiz a tentativa frustrada de aderir à Tenda do Necromante?
Agradeço pela atenção e desejo que seu projeto continue com pleno sucesso.
Primeiro, obrigado por seu comentário gentil.
Segundo, se seu cartão é "de crédito", sim, pode usar o mesmo para apoiar tanto como membro (ua-cam.com/channels/fzGeO_Pq-GwQReMJI8gA4w.htmljoin) como quanto apoiador da Nossa Bíblia Livre (apoia.se/nossabiblialivre). No caso da Nossa Bíblia Livre, pode ser feito com boleto também.
Muito obrigado.
Professor acho que tenho a explicação para o fato de algumas pessoas se afetarem psicologicamente mais que outras na frequência dos cultos. Eu sou hipnoterapeuta e te afirmo que 30% das pessoas são facilmente hipnotizadas, as vezes basta um olhar (chama-se hipnose não verbal),uma palavra. As outras pessoas demandam muito mais tempo. Obrigado por comprovar essa particularidade da hipnose, que eu já tinha observado. Abraço
Não tenho nenhuma opinião formada sobre hipnose.
Mas que há pessoas facilmente susceptíveis, isso é fato.
Outras, vão dar MUYITO trabalho...
Ser livre dessa alienação religiosa é bom demais ❤
É sim.
Professor qual vai ser o horário? Moro no Acre e temos duas horas a menos que o horário de Brasília. Preciso me organizar. Sou peregrino a pouco tempo.
19 horas. O horários normal das Lives.
Nunca fui evangélico (quando era cristão era católico) mas pelos depoimentos de ex evangélicos que vejo aqui e em outros lugares, a doutrinação dentro das igrejas evangélicas é muito pior do que eu imaginava.
É lavagem cerebral - l i t e r a l m e n t e.
Nas ditas tradicionais é mais leve, mas tem também.
Engraçado que o cristianismo faz o ser humano se sentir muito reduzido, um verme mesmo insignificante, mas ao mesmo tampo faz o indivíduo se sentir importante ao dizer que somos a coroa da criação e que deus se importa conosco, etc. É uma faca de dois gumes, morde e assopra. No mito somos importantes por ser imagem e semelhança de deus e ao mesmo tempo somos nada por causa do pecado e condenação.
Hoje chamamos isso de "relacionamento tóxico"...! 😆
Faz parte da estratégia.
Oxiuros do fiofo de Satanás kkkk boa professor 😂
Hahahahahah...
O sofrimento dele é real na frente da materialidade. Eu ando pelo poço porquê não dá pra fazer nada sobre isso, somente ser o forte. Religião não é ciência; é explicação ignorante baseada em sentidos com elementos da cultura humana; hostilidade, e medo constante.
Certo.
1000 tendeiros on line 28 de outubro 2024
Obrigado.
Obrigado.
Hummm..buenas. Agora com esses conflitos no oriente médio abriu-se totalmenre as portas do manicômio...Aaafh...é cada papo aranha desses religiosos...Báh
Os mais doentes ficam mais exaltados.
Khj 😮😇🫣😌 Angola 🇦🇴 0:22
Viva, Angola.
Mas pra mim nem sempre uma comunidade religiosa, e mais especificamente evangélica, no caso do vídeo, é ruim ou tóxica. Conheço pessoas que aprenderam música, pintura, bordado, marcenaria e etc graças às comunidades evangélicas que frequentam. Muitas vezes essas comunidades evangélicas suprem a falta do estado em determinados locais, como nas "favelas" onde há distribuição de alimentos, gás de cozinha e itens básicos para as pessoas de baixa renda. Eu me lembro até que quando eu era criança a minha vó tinha uma lojinha de artesanatos e bordados e os únicos clientes dela eram pessoas da igreja dela, sem essa comunidade ela não poderia ter essa lojinha. Eu não tenho problema quanto as comunidades, eu acho que as pessoas tem que se unir em comunidades mesmo, se ajudarem, se auxiliarem. O meu problema é que nessas comunidades evangélicas as pessoas se unem em torno de uma mentira e são feitos de massa de manobra por interesses que não são os da classe dela.
Isso dá uma senhora discussão.
Estou aqui a pensa se reajo ou não...
Bem, se eu decidir, você saberá...
Boa tarde.
Obrigado.
Pertenci a igreja Batista , lá era tranquilo até q começou o movimento g 12 e a igreja foi dividida.
Aquilo era coisa de doido...
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
18:05 professor eu também suspeito que quem mergulha em alguma crença de forma tão profunda tem sim alguma questão psicológica frágil. Falo inclusive por experiência própria.
Estou cada vez mais convencido disso.
🕯️🕯️🕯️🖖🖖
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.