Eu acho que na verdade temos que entender que existe um lado comercial no canal ( sobrevivêncialismo ) e se gostamos do conteúdo temos que ajudar a parte financeira também pois eles tem gastos e contas a pagar se cada um efetuar uma compra já vai dá uma forma pro canal
@@-bx Meu amigo, não sabemos os detalhes do negócio, por isso é complicado fazer um juízo sobre o preço. Preço aliás é uma coisa complicada, porque difere de valor. Não estou querendo dizer que acho o preço baixo ou alto, nem justo ou nem nada, simplesmente acredito que não posso julgar o preço pois desconheço o custo e outros fatores envolvidos. Como é algo de produção limitada, geralmente é bem mais caro pra mandar produzir, assim como você quando quer uma peça de vestuário, e pede pra uma produtora fazer, se for 1 peça só, será caríssima, se for 50 peças cai um pouco, se for mil já melhora mais, mas pra ter um preço comercial na faixa geral teria que ter escala de muitos milhares.
Preços fora da realidade atual da maioria dos brasileiros. Usar o canal pra vender dentro da realidade de possibilidades é válido, mas exagerar nos preços altos é o caminho da falência
@@neryfernandes6914 amigo, não penso dessa forma. Com certeza eles não estão exagerando nos preços, pois o custo de fabricá-los é altíssimo! Eu mesmo tinha uma marca de roupas e sei do que estou falando... Ser empresário no brasil é desafiador, eles citaram que custam encontrar fornecedores, e os que encontram tem o custo muito elevado! Eu também não consigo comprar por agora, mas não achei caro, tem pessoas que compraram um simples tênis da mizuno por $999 apenas para mostrar para os outros....
Pessoal, um alerta: não usem neck knife (faca de pescoço) com paracord ou qualquer outro material que não se rompa com um puxão firme. Não é nada inteligente andar com um garrote 24/7. É muito fácil puxar, desequilibrar e enforcar alguém com um paracord. Usem aquelas correntinhas de bolinha ou outra que seja frágil pra evitar situações difíceis.
Quando li o titulo me empolguei, porq faz algum tempo que venho assumindo a lógica do "homem cinza", o minimalismo e compactação de equipamentos no uso diário. Acho que esperava uma outra abordagem do tema neste vídeo. Mas vale a intenção e boas vendas!
Eu acabei de efetuar a compra do Tennis na loja SV , estava so aguardando o lançamento dele. Tenho a SV1, a SV gourmet e as tabuas SV, kra, a qualidade é impressionante. Espero que o tennis tbm seja de mesma qualidade. Parabens srs.
Cara, depois da um feedback sobre a qualidade pra gente, porque sinceramente achei caro, por esse valor existem produtos melhores no mercado, mas ao mesmo tempo, o Julio falou algo que me fez pensar, carregar uma marca ou símbolo que represente o que pensamos e como vivemos.
@@EmFocodoFoco chegou o meu agora. O tennis é da marca KALLUCCI, parece ser bem bom, com todas as marcas SV, comprei tamanho 41 ( numero que normalmente eu calço) achei bem grande, sugiro comprar um tamanho menor do que vc calça.
Vídeo Top. Dá para colocar ímãs no cordão para evitar um acidente, um cordão mais fino e resistente se usado da forma certa por meio de fricção dá para escapar de boa parte das algemas de plástico. No encaixe dos ímãs é interessante colocar uma chave de algema e/ou um metal maleável para se usar de chave ou lockpick. "Melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".
Eu também... O meu estilo de vida atualmente nem é o mesmo dos caras do canal porque eu moro em área urbana, numa cidade do litoral de SP, com poucas áreas rurais boas (grandes), e com infraestrutura mediana, sujeita à enchentes em alguns bairros. Por sorte aqui na minha rua não alaga. Apesar de tudo isso eu sou do interior, tenho um gosto natural pelo estilo de vida do campo e de cidades pequenas, calmas e tranquilas, embora consiga me adaptar em áreas urbanas desde que seja um local com certa segurança e infraestrutura. Aqui moro numa kitnet mas tenho um terreno na cidade vizinha, que quero vender, pois acredito, com base em estudos, que o litoral brasileiro POR INTEIRO (as cidades litorâneas) será afetado de alguma forma por alagamentos cada vez maiores, porém chegará um tempo em que essa água virá não de rios, mas do próprio oceano, com a queda do asteroide Apophis, em abril de 2036. As chances não são tão pequenas, pelo contrário. Por isso que eu tenho um plano de me mudar alguns anos antes pra uma região mais afastada do litoral, a pelo menos uns 200 km e/ou em região com altitude. Campos do Jordão é aqui pertinho e é a cidade mais alta do Brasil. Mas eu acredito que seria melhor ir pra região de onde eu vim, perto da divisa com o MS. Quando eu senti vontade de responder, foi porque você falou em valores, me desculpe me estender em minúcias pessoais, mas acontece que isso que eu descrevi é algo importante pra mim, pra eu dizer que são os valores do sobrevivencialismo que me fazem também querer compartilhar esse meu pensamento de alertar outras pessoas sobre os perigos dos locais onde moramos, algo que o canal e o Julio mais especificamente já abordou nos vídeos do Sobrevivencialismo várias vezes. E os valores gerais que ele passa são muito parecidos com os meus, por isso me identifiquei bastante, desde o primeiro vídeo lá em agosto de 2019 quando comprei a TV e conheci o canal. Perdão pela bíblia enorme, era pra ser só mais um comentário rsrsrs...
Fez e faz total sentido pra mim, meus amigos e familiares me chamam de louco, mas hj em dia nem dou muita atenção. Como eu moro em área urbana, procuro usar o básico no meu corpo mas deixo sempre uma mochila com equipamentos no carro. Grande abraço gurizada!!
Achei a SV2 muito TOP, porém; Faca Mormaii Brave, Faca Cimo Ax Skeleton, Faca Ka Bar Rambler Skeleton 7001bp, por um terço do valor da SV2! Minha dificuldade em comprar a SV2 será resolvida comprando as 3 que citei... minha simbologia é economizar pra sobreviver! Parabéns pelos equipamentos TOP, infelizmente não são pro meu bolso! Abraço Julio!
A SV1 era feita pela antiga cutelaria Chalenger, que hoje usa o nome Cutelaria Tradição. A SV1 está fora de produção, porém eles produzem a faca Jungle, que é praticamente a mesma faca. Espero ter ajudado.
Sou adepto ao uso de Neck Knife, porém importante ressaltar, nunca use nada em seu pescoço com um paracord, cordame, ou algo que possa te enforcar ou ser enforcado em uma situação de contato, ou ainda vc escorregar e enganchar o paracord em um galho e isso vai te machucar na melhor das situações, hj tem no mercado aquelas correntes de bolinha na qual elas arrebentam quando se exerce uma força maior, já pensando em resguardar sua vida, isso é muito sério e não pode passar batido, repito, NUNCA USE PARACORD, MICROCORD OU QQ OUTRA CORDA QUE POSSA TE ENFORCAR, isso serve para facas, apitos ou qq acessório ao redor de seu pescoço ... uso consciente de EDC ... Forte abs.
Bem bom o video! Trouxe um pensamento grande do que é essencial mesmo pro dia a dia. Tenho meu canivete multi função a 12 anos, sempre me ajudou muito e deu conta. Meu segundo item do meu EDC q não fico sem é uma capa de chuva, estudante q anda a pe depende muito de ficar seco e as coisas q carrega junto.
Bom dia senhores. Parabéns pelo trabalho. Não posso dizer que não faço parte desse grupo de pessoas que compra muitos produtos desse mercado. O fato é que vocês e outros canais representam uma força de venda impressionante. E isso se traduz de formas bem diferentes. Por um lado a demanda que vocês criam, possibilita o oferta de produtos testados e de qualidade. Permitindo que a gente compre produtos "certificados" por vocês. Cabe ao consumidor decidir onde gastar seu dinheiro, e ouvir isso de Júlio Lobo em um vídeo é muito honesto da parte de vocês. Por outro lado, é muito importante pesar, se o valor de um produto não deve ser investido de maneira mais prática. Também é muito importante vocês mostrarem que não é necessário uma super bota atômica, só pra ir ao supermercado. Valeu, boa sorte, e mais uma vez parabéns.
Júlio, veja a cutelaria Peniel, eles fazem facas padronizadas já com o aço pronto, só modelam e fazem o acabamento...quem sabe né? Eles conseguiriam manter um padrão
no meu dia a dia gosto de me vestir seguindo a filosofia do gray man, onde eu esteja tenha meus equipamentos mas sem deixar isso evidente e com isso me tornar um alvo. Em meu dia-a-dia utilizo: 1: camisa dryfit cinza, azul marinho, ou branca. 2-Calça com bolsos internos 3- tênis de caminhada 4- canivete multitool Huntsman Victorinox 5- relogio automatico com pulseira de paracord 6- mini lanterna de bolso 7- cinto de paracord com pederneira 8- pastilhas de Clorin 9- 3 comprimidos de antibiotico, 3 de analgésico, 3 de antiinflamatorio 10- band aids
Parabéns irmão.. Aposto que vc NUNCA USOU essas “ferramentas” todas q vc carrega.. Pra mim, vcs são acumuladores de materiais que nunca usarão, pois imaginam cenários cataclísmicos que NÃO VÃO acontecer..
@@doncorleone6612 usa sim, teve uma situação onde aconteceu acidente na rodovia e usei meu multitools para ajudar desmontar uma parte da moto, até o resgate da CCR não tinha a ferramenta que tinha no meu multitool. usei também o meu kit de primeiros sorocorros, foi um acidente causado por dois cachorros que entrou na frente da moto que estava na minha frente.
achei bacana o Julio comentar sobre sermos amigos, porque é essa ideia que eu tenho quando assisto os videos, que somos amigos e estamos conversando sobre o que gostamos, sabe quando você está com a sua galera?, então . acompanho o canal desde sempre e isso nunca mudou kkkk
Só discordo de não ter roteiro, ctz que ele roteiriza esses conteúdos, senão fica superficial e ele fala bem o que precisa ser falado do conteúdo que aborda.
Com certeza Júlio....estamos sempre juntos....vcs me ajudaram a tem um melhor entendimento sobre várias atitudes, atividades e etc .... portanto nada mais justo e como forma de apoiar, adquirir os Itens daqueles que mostram eles na prática....Tenho os Bonés e a SV1.... aliás que ferramenta fenomenal é está faça.... parabéns ...
hoje ando basicamente com um leatherman free p4 e um spray de defesa no bolso. Nas chaves do carro e de casa tem uma mini lanterna de chaveiro. e na maior parte do tempo uso um cinto que tem uma faca embutida na fivela. Agora o que realmente está sempre no bolso é o Leatherman.
Pessoal, vou deixar uma sugestão de linha produto para vocês explorarem no futuro: Chaveiros. Parece algo besta e simples, mas todo mundo precisa carregar suas chaves, eu pessoalmente uso uma mini lanterna de chaveiro, mas acredito que existe uma infinidade de coisas que poderiam ser úteis e caber no bolso. Apito, Lanterna, Faca, Esqueiro, trena. Existem alguns no mercado, e não tem como não considerar o chaveiro um EDC. E aproveitando o comentário para deixar um feedback: Vocês estão de parabéns pela forma que exploram como monetizar o trabalho. Claramente é um vídeo que estão vendendo algo, mas vem acompanhado de conteúdo, não é algo superficial como é comum ver por aí em outros canais. Desejo prosperidade para todos do SV. Abraços.
Estamos juntos meu brother quase toda essa caminhada acompanhei o progresso de vcs, para mim um dos melhores vídeos pq realmente é usar algo q tenha sentido. Pensei agora pelo seu ponto de vista somos amigos mas é estranho pq eu te conheço mas vc não me conhece. Esquenta não sempre q possível vamos apoiar o canal e ainda adquirir produtos q vc põe sua confiança e nós confiamos em te afinal somos amigos!!!
falando de sapatos, tenho um que já tinha comprado em Ilhabela/SP (estou usando nesse momento) que eu vejo que só serve pra trilha com um tipo de terra da região (nada de chuva pesada que molha MUITO a terra) mas serve bem pra terra meio molhada. Mas quando usei aqui em Blumenau/SC, a terra é bem diferente, algo super semelhante ao do Rancho SV, isso na cidade quando fui passar na grama do parque do lado da Vila Germânica ou dos canteiros centrais das vias e quando pisei depois da chuva já percebi a diferença, com certeza se eu fizer trilhas por aqui em SC, esse tênis que estou usando no momento só serve pra trilha secas, nem meio molhada pq não vai ser muito seguro e preciso tomar muito cuidado caso isso aconteça numa trilha.
Fala Júlio! Te acompanho desda época da hidroponia em um sistema de cano de PVC na sua casa, e fico muito feliz com tudo q vcs conquistaram até o momento, confio muito no trabalho de vcs! Estão de parabéns!
Grande, Júlio! Relutei, mas hoje estou usando as de pescoço também. As lâminas sem ser de pescoço estão dentro de bolso de mochila e de molle. Essa de vocês parece ser muito linda e boa. Os outros produtos também são sensacionais, parabéns pelas conquistas! Nossas roupas falam muito por nós, é preciso ter coerência com o que veste e com o que pensa. Mais um vídeo rico de vocês!
Cinto de qualidada portando velado canivete com lâmina, corta cinto e quebra vidro Boné com boa ventilação/troca de temperatura Lanterna pequena Caneta Tênis confortável
Bem legal vc fazer a demonstração dos produtos da marca SV! Não vejo problemas em vcs fazerem a divulgação! Até porque são excelentes produtos ( já tenho alguns) e foram criados dentro de uma concepção de uso prático, além da simbologia é claro!
caro Júlio, de fato você está certo em tudo que disse, principalmente em relação aos calçados, hoje eu uso a Amphibian Dry 2.0 excelente coturno, eu depois que entrei pro EB ( Exército Brasileiro ) parei de usar tênis, sim, nunca mais usei tênis, tamanha foi minha preferência pelos coturnos agora, e digo mais, quem serviu sabe, o primeiro coturno que você recebe no quartel é DURO quase que sem conforto nenhum, porém a sensação de segurança que um coturno lhe proporciona é sensacional. Espero ver em breve o coturno [SV] Soldier...hahaha..Abraços, tudo de bom pra vocês!
Muito bom o vídeo como sempre. Júlio já viu o documentário "ACOLHIDOS" no canal Paulo Figueiredo, recomendo muito. São relatos de venezuelanos que vieram para o Brasil, como era antes e depois do regime, como e pq eles abandonaram tudo. Tem médica, engenheiros, fazendeiro. É muito bom mesmo.
Parabéns pelos novos produtos!O tênis ficou lindo, detalhe que mais gostei foi a costura do solado.Acabei de realizar a compra. Forte abraço a toda equipe.
Sempre gostei de estudar sobre sobrevivencialismo, porém minha experiência hoje em dia é completamente diferente de antes. Já gastei muito dinheiro comprando equipamentos que jamais usei, centenas de lâminas de tudo quanto é tipo, ferramentas, trajes, até mascara de gás cheguei a comprar, adaptações para casa e veículo, estoque de comida, e era disso q eu precisava? não, oq eu tinha era compulsividade motivada por possíveis acontecimentos improváveis , era melhor ter o dinheiro. Hoje uso meu dinheiro no que realmente preciso, primeiramente na minha saúde, preparo físico, alimentação de qualidade etc, tenho meu EDC, coisa básica, minha carteira, e meu celular apenas, o resto são equipamentos relacionados ao trabalho. Entendo o lado comercial do canal, é a oferta de produtos que podem interessar para um determinado público, mas deixo aqui minha opinião, sobrevivencialista tem que procurar se adaptar com a realidade em que vive, e não ficar preocupado com moda, se os pés vão dar bolha como soldados em guerra, se tem uma carteira de couro que vai durar muito, ou se carrega frases motivacionais e símbolos em peças do vestuário.
@@eduardosantos6611 em 90% dos cenários de crises seus equipamentos não servem para nada. Eu tenho tudo o que preciso pra qualquer situação, sem ficar constantemente gastando dinheiro com coisas que não preciso e que sou induzido a achar que preciso, aparentemente você é que não é sobrevivencialista, é consumidor de internet.
@@eduardosantos6611 Em uma situação caótica você vai perceber o quanto estúpido e otário você é. Em momento algum eu disse que sou despreparado, muito pelo contrário, sou delegado de polícia lotado em uma circunscrição bastante caótica, preparo é algo imprescindível durante meu dia a dia. Meu comentário foi a respeito da minha mudança de pensamento ao longo dos anos, e você já veio aqui todo ofendido querendo me insultar, e isso já demonstra seus despreparo na vida, não tem nem capacidade de ter uma discussão frutífera com ninguém que pense o contrário de você, ainda acha que sendo assim você sobreviveria em uma cenário de crise? cresce crianção.
Sair do acúmulo e ter os itens que permanencem por muito tempo com a gente. Acho essa premissa ótima, mas não funciona pra todo mundo. Há quem perca muito os objetos e então ter um objeto bom, caro e que acabará por ser extraviado não é saída (nesses casos, por própria experiência, vale o uso de pochete/shoulder bag). Particularmente parei de perder as coisas depois de ter método pra fazer as atividades rotineiras e então pro meu caso, faz sentido comprar coisas duráveis. Como não trabalho em casa, ainda sinto a necessidade de carregar meu embornal, nele vai: PowerBank, caixinha de remédio, mosquetão c/ acessórios (esqueiro, multitool micra, lanterna e apito), carteira, óculos de sol/leitura e até mesmo o celular. Além disso, carrego mecanismos de defesa e um canivete. Sobre compulsão por comprar, este é um ponto que merece atenção, o imediatismo (como propõe Bauman) têm ferrado com a sociedade. A nostálgica sensação de `namorar` um produto até efetivamente comprar está cada vez mais rara, pois agora cada vez mais está à um clique de ser feita. Por consequência, vejo as pessoas frustrando-se com produtos que não atendem o que elas queriam, mas em verdade a razão é que a compra foi por impulso e não planejada. Pro meu atual momento de vida, sinto que este meu EDC me complementa legal, raro eu ficar 1 mês sem usar algum item do meu EDC, exceto o apito que é pensando unicamente em emergência.
Acho que EDC que de fato eu carrego todo dia é uma multitool-chaveiro. Não dá para ficar carregando trambolho todo dia e o melhor equipamento é o que está com você! Até gostaria de ter mais ferramentas comigo para eventuais crises, porém na prática o que você sempre lembra de enfiar no bolso é seu chaveiro, tenha um chaveiro bom!
@@LuisC7 Lanterna acabou a bateria, ai como a bateria dela é cara, eu uso o espaço da bateria para carregar uns parafusos de computador. Sim, uso como chaveiro o multitool, assim to sempre com ele, se eu tentar esquecer ele, não abro o portão para sair de casa!
Júlio monta agora uma academia sobrevivêncialista, onde será acrescentado exercícios para fortalecimento que será utilizado na sobrevivência de uma mata.
Kkkkkkk, 340 reais em uma neck knife que nem cabo tem? Sempre carreguei neck knives, a melhor que eu vejo hoje costo/benefício é a "edc relentless" da marca Bone tactical, custa tipo, 30 dólares. Mas em termos de qualidade, nenhuma supera a edc CANK. A Cold Steel e a Spartan Blades também fazem boas neck knives. Neck knives são primariamente para combate, para o que se propõe no vídeo eu sugiro comprar um canivete, ocupa menos espaço e ainda pode ter lâmina maior.
Infelizmente ainda não pude montar um EDC impecável Invictus, mas logo logo farei tais investimentos. Porém, estou finalizando um mais acessível, com boa qualidade e que me atende no dia-a-dia, e as suas dicas me ajudaram muito. Obrigado!!
Julio entrega esse formato de forma excelente. Ritmo, descrição dos equipamentos, e tudo mais. Só senti "algo estranho" nos cortes do vídeo. Faltou alí uns "milissegundos". É uma dica construtiva, sugestão de coração leve, nada além da minha opinião pessoal. Abraços! Obrigado por toda a dedicação e respeito durante todos esses anos.
Meu maior investimento em EDC, foi o Victorinox Hustsman, uma ferramenta que se tornou um complemento corporal de tão incrível que ele se sai no dia a dia.
Parabens pelo video e pelas iniciativas de uma vida minimalista no meio de uma cultura consumista como a de hoje. Como sugestao de desenvolvimento ou ainda se puder sugerir um calcado pro dia- dia igualsinho ao tenis de vcs, porem sim impermeavel....eu to pensando em usar um calcado assim nos dias de chuva mesmo na cidade, ou ainda se eu fosse motociclista .. pra usar durante a jornada de trabalho em dia chuvoso...ja tive calcados assim porem no mercado nacional e muito dificil de achar por isso resolvir expor minha opiniao aqui. abraco e sucesso!
Vídeo muito bom! Também sou favorável a um EDC minimalista e, principalmente, modular. Não tinha pensado na faca de pescoço como uma lâmina realmente com você o tempo todo. Pensarei com carinho kkkkk. Abraços!
Olá Júlio, não fui atrás de pesquisar novamente, mas me lembro que os coturnos usados no Vietnam e os brasileiros, guardadas as proporções de época e materiais, eles já tinham esse conceito de não ser impermeável e sim de deixar a água entrar e sair, permitindo a secagem dos pés. Abraço irmãos.
Eu sinto falta de ver esses equipamentos em ação no dia a dia. Inclusive para demonstrar as melhores técnicas de uso. Eu gosto de ver a técnica de utilização de cada pessoa que entende do assunto. Ficaria bem legal mostrar mais esses equipamentos em uso rotineiro mesmo, sem parar para ficar falando deles, mas nós vamos ver as criatividades e as formas seguras de uso.
Essa lâmina contra alguma com um porrete ou sem nada porém muito maior que você ajuda, mas se alguém tiver qualquer lâmina maior não recomenda, mas ela é muito eficiente sim pro dia dia
Wellco, Altama jungle boots or altama maritme shoes. Devia fazer calçados parecidos. Melhor para ambiente de selva. Calçado com espuma encharca vira um chumbo e destroi o pé
Eu comprei o boné e a camiseta da loja sv e to muito satisfeito, por indicação comprei a calça tática da invictus e um multitool nordic no meu trabalho iso direto pra resolver os perrengues que aparece no condomínio, e também uso pra cozinha muito funcional, e hoje to comprando itens que tenham proposito, não compro compulsivamente, compro visando a nessecidade...
o sv tem produtos realmente muito bons, o problema é que no Brasil as coisas não funcionam, comprei um canivete por R$ 60 achando caro muits vão dizer que e barato mais essa não e a realidade de barato para o Brasil e tipo não posso anda com ele por conta das leis inúteis do Brasil, pois a polícia falou que não pode andar com nenhum tipo lâmina, aí cara investir 300 pila em uma faca que eu não posso porta pois pode ser aprendida. ou ser preso por porta algo pra minha segurança, esse e o BRASIL do contrário onde bandido pode posoas de bem não enfim e isso
o problema cara e que não vejo ninguém falando um fazer um movimento grande pedindo a libertação das facas canivetes etc. armas de fogo soa ótimas, mais onde um brasileiro da classe baixa que ganha nos máximo seus 2 mil por mês vai tira dinheiro para dá de 5 a 13 mil em uma arma de fogo? fora o o valor da posse porte club, por isso falo e repito as pessoas focaram em armas de fogo e esqueceram as lâmina que e muito mais fácil pro cara comum ter pra defesa
Cara, pode andar sim. Obviamente a interpretação da lei varia de lugar pra lugar, mas pela lei, nada impede que vc ande com uma lâmina. Questão de empoderamento. Sobre armas de fogo, tão cedo não vejo muita solução. Eu mesmo ando me enrolando pra fazer upgrades nesse sentido. E no momento em que faço o comentário, ficou impossível adquirir algo pelo Sinarm, forçando a galera ir pro CR, que sim, implica em custos. O jeito é se armar sim, mas fazendo da forma possível...
Ae Galera, pra passar informaçâo, acabei de receber meu tennis, o tennis é da Marca KALUCCI, com todas as marcas SV conforme o Julio mostrou, parece ser bem bom. Calço n41 , comprei o tamanho 41, e achei BEM GRANDE, sugiro comprarem um numero menor. Valeu!
Me lembrou muito o canivete da Invictus " Archer" . Uso ele em uma loja de material de construção a 4 anos, nunca me deu problem. Por ele ser pequeno, leve e prático, saio sempre despercebido onde vou .
Os EDCs são viciantes, é meu amigo, vocês querendo ou não, influenciam compras e até um consumismo, claro que aqui não tem criança e cada um responde pelo seu bolso, mas conheci Leatherman , Gerber , nitecore e tantas grifes de equipamentos através dos canais e como sempre gostei de carregar acessórios na mochila, me tornei adepto a prática, eu tenho umas cinco configurações de EDCs com bolsas da maxpedition , além de algumas improvisaras como uma subterra thule até a famosa latinha , e aprendi a escolher pra determinados casos os tais grupos, acho a ideia de se livrar de excesso ótima, por isso criei alternativas bem básicas mas que me safam de apuros urbanos por exemplo, uma coisa eu sei na prática é parece absurdo! Mas um dia que deixo em casa meu esc, é batata! A calça rasga, fico no escuro, machuco o dedo e fica o sangue pingando feito um tonto, a dor de cabeça aparece e as dipironas não estão comigo, a faca pra corretar a mangueira do filtro do gerador faz falta….
E aí Julio, parabéns pelo trabalho, nos ajuda muito. Nem sei em qual vídeo eu comentei sobre as antenas que vcs usam no sítio, por isto pergunto novamente, qual tipo e marca que vcs usaram? Estou precisando para uma gambiarra.😊
Sou colecionador de boné, mas o boné tem sua falha! O material do regulador de tamanho é de plástico, mais resistente seria de um técido costurado e com um regulador e/ou fixador. A mesma borda de proteção que cerca a parte interior do boné e absorve grande volume de suor, se o fechamento for de um material semelhante no lugar do plático ajudará tambem nesse processo de absorver suor quando usado.
A SV2 é muito superior no design e funcionalidade em relação a Wolf 556. O único ponto a melhorar na SV2 é justamente a bainha. Por ser bem firme, talvez um cordão de esferas não funcione, por isso seria interessante haver uma sobressalencia para usar o dedão para empurrar a bainha e sacar a faca, como na Wolf 556... Afinal, esse cordão aí pode ser um perigo... Quanto a carteira, é um erro crasso afirmar que é pra guardar cartões e documentos se tratando de EDC. No mundo dos kits de porte diário tentamos otimizar tudo aquilo que está conosco sem gerar incomodos ou gerando o mínimo possível, sendo assim, a carteira simples inviabiliza o potencial de otimização dela pra levar coisas úteis como band-aid, um pen drive, linha e agulha... Coisas que não atrapalham e são úteis, mas inviáveis em carteiras simples com o propósito de levar apenas documentos e cartões. E no boné achei uma pena terem adotado a nova forma ortográfica
Uma das frases que mais gosto e repito aos alunos é: A SIMPLICIDADE É O ULTIMO GRAU DE SOFISTICAÇÃO!
Muito bacana a abordagem desse tema!
Eu acho que na verdade temos que entender que existe um lado comercial no canal ( sobrevivêncialismo ) e se gostamos do conteúdo temos que ajudar a parte financeira também pois eles tem gastos e contas a pagar se cada um efetuar uma compra já vai dá uma forma pro canal
Só um detalhe: fala demaaaaaaais. 6 minutos de vídeo já tava bem legal.😅
@@-bx o boné tá no preço normal, todos estão nesse preço, o resto está caro mesmo, mas é culpa dos impostos e custos de produção
@@-bx Meu amigo, não sabemos os detalhes do negócio, por isso é complicado fazer um juízo sobre o preço. Preço aliás é uma coisa complicada, porque difere de valor. Não estou querendo dizer que acho o preço baixo ou alto, nem justo ou nem nada, simplesmente acredito que não posso julgar o preço pois desconheço o custo e outros fatores envolvidos. Como é algo de produção limitada, geralmente é bem mais caro pra mandar produzir, assim como você quando quer uma peça de vestuário, e pede pra uma produtora fazer, se for 1 peça só, será caríssima, se for 50 peças cai um pouco, se for mil já melhora mais, mas pra ter um preço comercial na faixa geral teria que ter escala de muitos milhares.
Preços fora da realidade atual da maioria dos brasileiros. Usar o canal pra vender dentro da realidade de possibilidades é válido, mas exagerar nos preços altos é o caminho da falência
@@neryfernandes6914 amigo, não penso dessa forma. Com certeza eles não estão exagerando nos preços, pois o custo de fabricá-los é altíssimo! Eu mesmo tinha uma marca de roupas e sei do que estou falando... Ser empresário no brasil é desafiador, eles citaram que custam encontrar fornecedores, e os que encontram tem o custo muito elevado!
Eu também não consigo comprar por agora, mas não achei caro, tem pessoas que compraram um simples tênis da mizuno por $999 apenas para mostrar para os outros....
Pessoal, um alerta: não usem neck knife (faca de pescoço) com paracord ou qualquer outro material que não se rompa com um puxão firme. Não é nada inteligente andar com um garrote 24/7. É muito fácil puxar, desequilibrar e enforcar alguém com um paracord. Usem aquelas correntinhas de bolinha ou outra que seja frágil pra evitar situações difíceis.
Quando li o titulo me empolguei, porq faz algum tempo que venho assumindo a lógica do "homem cinza", o minimalismo e compactação de equipamentos no uso diário. Acho que esperava uma outra abordagem do tema neste vídeo. Mas vale a intenção e boas vendas!
Eu acabei de efetuar a compra do Tennis na loja SV , estava so aguardando o lançamento dele. Tenho a SV1, a SV gourmet e as tabuas SV, kra, a qualidade é impressionante. Espero que o tennis tbm seja de mesma qualidade. Parabens srs.
To querendo pegar o tênis tbm, mas so consigo em novembro, espero que sobre um pra mim! Aaaaa KKKK
Cara, depois da um feedback sobre a qualidade pra gente, porque sinceramente achei caro, por esse valor existem produtos melhores no mercado, mas ao mesmo tempo, o Julio falou algo que me fez pensar, carregar uma marca ou símbolo que represente o que pensamos e como vivemos.
@@EmFocodoFoco chegou o meu agora. O tennis é da marca KALLUCCI, parece ser bem bom, com todas as marcas SV, comprei tamanho 41 ( numero que normalmente eu calço) achei bem grande, sugiro comprar um tamanho menor do que vc calça.
@@eduRMil amigo, muito obrigado pelo retorno e observações, após seu comentário, vou efetuar a compra do meu. Obrigado
Vídeo Top. Dá para colocar ímãs no cordão para evitar um acidente, um cordão mais fino e resistente se usado da forma certa por meio de fricção dá para escapar de boa parte das algemas de plástico. No encaixe dos ímãs é interessante colocar uma chave de algema e/ou um metal maleável para se usar de chave ou lockpick. "Melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".
Estamos na mesma página mestre! Fui reduzindo meu EDC ao longo dos anos, agora está extremamente efetivo. Abraço!
E consegue fazer mais ainda, por especialização no equipamento que tem
Valores !!! E disso que realmente precisamos falar! E vc passa isso nos seus vídeos e é por isso que eu acompanho o canal!!!
Eu também... O meu estilo de vida atualmente nem é o mesmo dos caras do canal porque eu moro em área urbana, numa cidade do litoral de SP, com poucas áreas rurais boas (grandes), e com infraestrutura mediana, sujeita à enchentes em alguns bairros. Por sorte aqui na minha rua não alaga. Apesar de tudo isso eu sou do interior, tenho um gosto natural pelo estilo de vida do campo e de cidades pequenas, calmas e tranquilas, embora consiga me adaptar em áreas urbanas desde que seja um local com certa segurança e infraestrutura. Aqui moro numa kitnet mas tenho um terreno na cidade vizinha, que quero vender, pois acredito, com base em estudos, que o litoral brasileiro POR INTEIRO (as cidades litorâneas) será afetado de alguma forma por alagamentos cada vez maiores, porém chegará um tempo em que essa água virá não de rios, mas do próprio oceano, com a queda do asteroide Apophis, em abril de 2036. As chances não são tão pequenas, pelo contrário. Por isso que eu tenho um plano de me mudar alguns anos antes pra uma região mais afastada do litoral, a pelo menos uns 200 km e/ou em região com altitude. Campos do Jordão é aqui pertinho e é a cidade mais alta do Brasil. Mas eu acredito que seria melhor ir pra região de onde eu vim, perto da divisa com o MS. Quando eu senti vontade de responder, foi porque você falou em valores, me desculpe me estender em minúcias pessoais, mas acontece que isso que eu descrevi é algo importante pra mim, pra eu dizer que são os valores do sobrevivencialismo que me fazem também querer compartilhar esse meu pensamento de alertar outras pessoas sobre os perigos dos locais onde moramos, algo que o canal e o Julio mais especificamente já abordou nos vídeos do Sobrevivencialismo várias vezes. E os valores gerais que ele passa são muito parecidos com os meus, por isso me identifiquei bastante, desde o primeiro vídeo lá em agosto de 2019 quando comprei a TV e conheci o canal. Perdão pela bíblia enorme, era pra ser só mais um comentário rsrsrs...
Valores! É disso que precisamos falar! R$ 325,00 nessa faquinha não dá...
Júlio parabéns amigo! Você demonstra em suas falas nos vídeos uma sinceridade, honestidade ! Muito boa pessoa que você é !
Deus o abençoe !
Adoro esse seguimento de EDC, podia rolar uma live de EDC de quarta feira sobre isso em. Um papo mais afundo e mostrando equipamentos e tals.
Fez e faz total sentido pra mim, meus amigos e familiares me chamam de louco, mas hj em dia nem dou muita atenção. Como eu moro em área urbana, procuro usar o básico no meu corpo mas deixo sempre uma mochila com equipamentos no carro.
Grande abraço gurizada!!
Só produtos de primeira linha! Um absurdo seria não compartilhar essa qualidade com todos! Valeu!!!!
Deu a maior saudade do setor 7! adorava!
Achei a SV2 muito TOP, porém; Faca Mormaii Brave, Faca Cimo Ax Skeleton, Faca Ka Bar Rambler Skeleton 7001bp, por um terço do valor da SV2! Minha dificuldade em comprar a SV2 será resolvida comprando as 3 que citei... minha simbologia é economizar pra sobreviver! Parabéns pelos equipamentos TOP, infelizmente não são pro meu bolso! Abraço Julio!
Nos primeiros 3 minutos já mandei o like! Conhecimento é poder!
Agora é aguardar a SV1 voltar pra loja tbm. Tomara que encontrem o verdadeiro cuteleiro para forja-la
O Ébano me disse que foi ele que desenvolveu. Tenho até print disso!
A SV1 era feita pela antiga cutelaria Chalenger, que hoje usa o nome Cutelaria Tradição.
A SV1 está fora de produção, porém eles produzem a faca Jungle, que é praticamente a mesma faca.
Espero ter ajudado.
Sou adepto ao uso de Neck Knife, porém importante ressaltar, nunca use nada em seu pescoço com um paracord, cordame, ou algo que possa te enforcar ou ser enforcado em uma situação de contato, ou ainda vc escorregar e enganchar o paracord em um galho e isso vai te machucar na melhor das situações, hj tem no mercado aquelas correntes de bolinha na qual elas arrebentam quando se exerce uma força maior, já pensando em resguardar sua vida, isso é muito sério e não pode passar batido, repito, NUNCA USE PARACORD, MICROCORD OU QQ OUTRA CORDA QUE POSSA TE ENFORCAR, isso serve para facas, apitos ou qq acessório ao redor de seu pescoço ... uso consciente de EDC ... Forte abs.
Bem bom o video! Trouxe um pensamento grande do que é essencial mesmo pro dia a dia.
Tenho meu canivete multi função a 12 anos, sempre me ajudou muito e deu conta. Meu segundo item do meu EDC q não fico sem é uma capa de chuva, estudante q anda a pe depende muito de ficar seco e as coisas q carrega junto.
Excelente Júlio. Sempre mandando bem no improviso.
Bom dia senhores. Parabéns pelo trabalho. Não posso dizer que não faço parte desse grupo de pessoas que compra muitos produtos desse mercado. O fato é que vocês e outros canais representam uma força de venda impressionante. E isso se traduz de formas bem diferentes. Por um lado a demanda que vocês criam, possibilita o oferta de produtos testados e de qualidade. Permitindo que a gente compre produtos "certificados" por vocês. Cabe ao consumidor decidir onde gastar seu dinheiro, e ouvir isso de Júlio Lobo em um vídeo é muito honesto da parte de vocês. Por outro lado, é muito importante pesar, se o valor de um produto não deve ser investido de maneira mais prática. Também é muito importante vocês mostrarem que não é necessário uma super bota atômica, só pra ir ao supermercado. Valeu, boa sorte, e mais uma vez parabéns.
Contraintuitivo a questão da impermabilidade dos tenis e botas. Show!
Amo estes tipos de vídeos, abraço Júlio!
Ótimo vídeo Julio. Muito espontâneo e sincero.
Júlio, veja a cutelaria Peniel, eles fazem facas padronizadas já com o aço pronto, só modelam e fazem o acabamento...quem sabe né? Eles conseguiriam manter um padrão
no meu dia a dia gosto de me vestir seguindo a filosofia do gray man, onde eu esteja tenha meus equipamentos mas sem deixar isso evidente e com isso me tornar um alvo.
Em meu dia-a-dia utilizo:
1: camisa dryfit cinza, azul marinho, ou branca.
2-Calça com bolsos internos
3- tênis de caminhada
4- canivete multitool Huntsman Victorinox
5- relogio automatico com pulseira de paracord
6- mini lanterna de bolso
7- cinto de paracord com pederneira
8- pastilhas de Clorin
9- 3 comprimidos de antibiotico, 3 de analgésico, 3 de antiinflamatorio
10- band aids
aqui vc ja deixou de ser homem cinza pois ja destacou o seu estilo vestimentas e acessorios
@@canalF.G a sim, é que geral vai identificar ele na rua pelo nick que ele usa no youtube em um perfil sem foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Explicytous"
Parabéns irmão.. Aposto que vc NUNCA USOU essas “ferramentas” todas q vc carrega.. Pra mim, vcs são acumuladores de materiais que nunca usarão, pois imaginam cenários cataclísmicos que NÃO VÃO acontecer..
@@doncorleone6612 usa sim, teve uma situação onde aconteceu acidente na rodovia e usei meu multitools para ajudar desmontar uma parte da moto, até o resgate da CCR não tinha a ferramenta que tinha no meu multitool. usei também o meu kit de primeiros sorocorros, foi um acidente causado por dois cachorros que entrou na frente da moto que estava na minha frente.
usei lanterna tbm, usei a camera do meu carro que faz parte do meu kit, ela gravou todo acidente.
tava vendo o EDC do diego colletor e chegou a notificação desse vídeo bem na hora
Valeu meu amigo! Inclusive citei eles no último vídeo da mochila! Tmj!
achei bacana o Julio comentar sobre sermos amigos, porque é essa ideia que eu tenho quando assisto os videos, que somos amigos e estamos conversando sobre o que gostamos, sabe quando você está com a sua galera?, então . acompanho o canal desde sempre e isso nunca mudou kkkk
Mais uma vez eles fazendo vídeos sem roteiros muito bons, parabéns aí!
Só discordo de não ter roteiro, ctz que ele roteiriza esses conteúdos, senão fica superficial e ele fala bem o que precisa ser falado do conteúdo que aborda.
Seria bom também uma abordagem de cano médio, não sou muito fã de cano curto para botas
Produtos todos incríveis, parabéns pelo feito! ✊✌️
Com certeza Júlio....estamos sempre juntos....vcs me ajudaram a tem um melhor entendimento sobre várias atitudes, atividades e etc .... portanto nada mais justo e como forma de apoiar, adquirir os Itens daqueles que mostram eles na prática....Tenho os Bonés e a SV1.... aliás que ferramenta fenomenal é está faça.... parabéns ...
hoje ando basicamente com um leatherman free p4 e um spray de defesa no bolso. Nas chaves do carro e de casa tem uma mini lanterna de chaveiro. e na maior parte do tempo uso um cinto que tem uma faca embutida na fivela.
Agora o que realmente está sempre no bolso é o Leatherman.
Pessoal, vou deixar uma sugestão de linha produto para vocês explorarem no futuro: Chaveiros.
Parece algo besta e simples, mas todo mundo precisa carregar suas chaves, eu pessoalmente uso uma mini lanterna de chaveiro, mas acredito que existe uma infinidade de coisas que poderiam ser úteis e caber no bolso. Apito, Lanterna, Faca, Esqueiro, trena. Existem alguns no mercado, e não tem como não considerar o chaveiro um EDC.
E aproveitando o comentário para deixar um feedback:
Vocês estão de parabéns pela forma que exploram como monetizar o trabalho. Claramente é um vídeo que estão vendendo algo, mas vem acompanhado de conteúdo, não é algo superficial como é comum ver por aí em outros canais.
Desejo prosperidade para todos do SV.
Abraços.
Acabei de fazer a minha compra do tenis e do boné! Carregar o símbolo será uma honra
Estamos juntos meu brother quase toda essa caminhada acompanhei o progresso de vcs, para mim um dos melhores vídeos pq realmente é usar algo q tenha sentido. Pensei agora pelo seu ponto de vista somos amigos mas é estranho pq eu te conheço mas vc não me conhece. Esquenta não sempre q possível vamos apoiar o canal e ainda adquirir produtos q vc põe sua confiança e nós confiamos em te afinal somos amigos!!!
falando de sapatos, tenho um que já tinha comprado em Ilhabela/SP (estou usando nesse momento) que eu vejo que só serve pra trilha com um tipo de terra da região (nada de chuva pesada que molha MUITO a terra) mas serve bem pra terra meio molhada. Mas quando usei aqui em Blumenau/SC, a terra é bem diferente, algo super semelhante ao do Rancho SV, isso na cidade quando fui passar na grama do parque do lado da Vila Germânica ou dos canteiros centrais das vias e quando pisei depois da chuva já percebi a diferença, com certeza se eu fizer trilhas por aqui em SC, esse tênis que estou usando no momento só serve pra trilha secas, nem meio molhada pq não vai ser muito seguro e preciso tomar muito cuidado caso isso aconteça numa trilha.
Fala Júlio! Te acompanho desda época da hidroponia em um sistema de cano de PVC na sua casa, e fico muito feliz com tudo q vcs conquistaram até o momento, confio muito no trabalho de vcs! Estão de parabéns!
Já garanti minha SV2. Feliz demais.
Grande, Júlio! Relutei, mas hoje estou usando as de pescoço também. As lâminas sem ser de pescoço estão dentro de bolso de mochila e de molle. Essa de vocês parece ser muito linda e boa. Os outros produtos também são sensacionais, parabéns pelas conquistas! Nossas roupas falam muito por nós, é preciso ter coerência com o que veste e com o que pensa. Mais um vídeo rico de vocês!
Show D+ Júlio! Parabéns!
Mais um conteúdo sensacional! PARABÉNS!
Parabéns pelos produtos muito bonitos
Cinto de qualidada portando velado canivete com lâmina, corta cinto e quebra vidro
Boné com boa ventilação/troca de temperatura
Lanterna pequena
Caneta
Tênis confortável
EU TROCARIA A POSIÇÃO DO SIMBOLO SV PELOS RISCOS, OU SEJA OS RISCOS(BRASAO) NA FENTE DO TENIS, E O [SV] na retaguarda lateral
Parabéns curto mto produtos SV e INVICTOS, algum dia vou conseguir comprar ...🙏
Bem legal vc fazer a demonstração dos produtos da marca SV! Não vejo problemas em vcs fazerem a divulgação! Até porque são excelentes produtos ( já tenho alguns) e foram criados dentro de uma concepção de uso prático, além da simbologia é claro!
Apaixonado pela área. Gostei.
caro Júlio, de fato você está certo em tudo que disse, principalmente em relação aos calçados, hoje eu uso a Amphibian Dry 2.0 excelente coturno, eu depois que entrei pro EB ( Exército Brasileiro ) parei de usar tênis, sim, nunca mais usei tênis, tamanha foi minha preferência pelos coturnos agora, e digo mais, quem serviu sabe, o primeiro coturno que você recebe no quartel é DURO quase que sem conforto nenhum, porém a sensação de segurança que um coturno lhe proporciona é sensacional. Espero ver em breve o coturno [SV] Soldier...hahaha..Abraços, tudo de bom pra vocês!
Parabéns Júlio. conteúdo top eu já uso faca assim e concordo com você
Muito legal Julio eu te assisto desde quando fez um vídeo falando sobre sua bike de cicloturismo.
Muito bom o vídeo como sempre. Júlio já viu o documentário "ACOLHIDOS" no canal Paulo Figueiredo, recomendo muito. São relatos de venezuelanos que vieram para o Brasil, como era antes e depois do regime, como e pq eles abandonaram tudo. Tem médica, engenheiros, fazendeiro. É muito bom mesmo.
O Júlio é um excelente vendedor.... 👏👏👏👏👏
"Momento jaba absuuurdo!" Brincadeira kkkk belos produtos 👍
Parabéns pelos novos produtos!O tênis ficou lindo, detalhe que mais gostei foi a costura do solado.Acabei de realizar a compra. Forte abraço a toda equipe.
Sempre gostei de estudar sobre sobrevivencialismo, porém minha experiência hoje em dia é completamente diferente de antes. Já gastei muito dinheiro comprando equipamentos que jamais usei, centenas de lâminas de tudo quanto é tipo, ferramentas, trajes, até mascara de gás cheguei a comprar, adaptações para casa e veículo, estoque de comida, e era disso q eu precisava? não, oq eu tinha era compulsividade motivada por possíveis acontecimentos improváveis , era melhor ter o dinheiro. Hoje uso meu dinheiro no que realmente preciso, primeiramente na minha saúde, preparo físico, alimentação de qualidade etc, tenho meu EDC, coisa básica, minha carteira, e meu celular apenas, o resto são equipamentos relacionados ao trabalho. Entendo o lado comercial do canal, é a oferta de produtos que podem interessar para um determinado público, mas deixo aqui minha opinião, sobrevivencialista tem que procurar se adaptar com a realidade em que vive, e não ficar preocupado com moda, se os pés vão dar bolha como soldados em guerra, se tem uma carteira de couro que vai durar muito, ou se carrega frases motivacionais e símbolos em peças do vestuário.
@@eduardosantos6611 em 90% dos cenários de crises seus equipamentos não servem para nada. Eu tenho tudo o que preciso pra qualquer situação, sem ficar constantemente gastando dinheiro com coisas que não preciso e que sou induzido a achar que preciso, aparentemente você é que não é sobrevivencialista, é consumidor de internet.
@@eduardosantos6611 Em uma situação caótica você vai perceber o quanto estúpido e otário você é. Em momento algum eu disse que sou despreparado, muito pelo contrário, sou delegado de polícia lotado em uma circunscrição bastante caótica, preparo é algo imprescindível durante meu dia a dia. Meu comentário foi a respeito da minha mudança de pensamento ao longo dos anos, e você já veio aqui todo ofendido querendo me insultar, e isso já demonstra seus despreparo na vida, não tem nem capacidade de ter uma discussão frutífera com ninguém que pense o contrário de você, ainda acha que sendo assim você sobreviveria em uma cenário de crise? cresce crianção.
Sair do acúmulo e ter os itens que permanencem por muito tempo com a gente. Acho essa premissa ótima, mas não funciona pra todo mundo. Há quem perca muito os objetos e então ter um objeto bom, caro e que acabará por ser extraviado não é saída (nesses casos, por própria experiência, vale o uso de pochete/shoulder bag).
Particularmente parei de perder as coisas depois de ter método pra fazer as atividades rotineiras e então pro meu caso, faz sentido comprar coisas duráveis.
Como não trabalho em casa, ainda sinto a necessidade de carregar meu embornal, nele vai: PowerBank, caixinha de remédio, mosquetão c/ acessórios (esqueiro, multitool micra, lanterna e apito), carteira, óculos de sol/leitura e até mesmo o celular. Além disso, carrego mecanismos de defesa e um canivete.
Sobre compulsão por comprar, este é um ponto que merece atenção, o imediatismo (como propõe Bauman) têm ferrado com a sociedade. A nostálgica sensação de `namorar` um produto até efetivamente comprar está cada vez mais rara, pois agora cada vez mais está à um clique de ser feita. Por consequência, vejo as pessoas frustrando-se com produtos que não atendem o que elas queriam, mas em verdade a razão é que a compra foi por impulso e não planejada.
Pro meu atual momento de vida, sinto que este meu EDC me complementa legal, raro eu ficar 1 mês sem usar algum item do meu EDC, exceto o apito que é pensando unicamente em emergência.
Acho que EDC que de fato eu carrego todo dia é uma multitool-chaveiro. Não dá para ficar carregando trambolho todo dia e o melhor equipamento é o que está com você! Até gostaria de ter mais ferramentas comigo para eventuais crises, porém na prática o que você sempre lembra de enfiar no bolso é seu chaveiro, tenha um chaveiro bom!
Fica para chaveiro? Para além das chaves, tem o quê? Multitool e lanterna?
@@LuisC7 Lanterna acabou a bateria, ai como a bateria dela é cara, eu uso o espaço da bateria para carregar uns parafusos de computador.
Sim, uso como chaveiro o multitool, assim to sempre com ele, se eu tentar esquecer ele, não abro o portão para sair de casa!
Otimo papo. Parabéns
Júlio monta agora uma academia sobrevivêncialista, onde será acrescentado exercícios para fortalecimento que será utilizado na sobrevivência de uma mata.
Bom dia meu amigo! Excelente conteúdo!
Top, parabéns pelo trabalho..
Nunca sobre preços e sempre sobre valores. Força e honra!
Kkkkkkk, 340 reais em uma neck knife que nem cabo tem? Sempre carreguei neck knives, a melhor que eu vejo hoje costo/benefício é a "edc relentless" da marca Bone tactical, custa tipo, 30 dólares. Mas em termos de qualidade, nenhuma supera a edc CANK. A Cold Steel e a Spartan Blades também fazem boas neck knives. Neck knives são primariamente para combate, para o que se propõe no vídeo eu sugiro comprar um canivete, ocupa menos espaço e ainda pode ter lâmina maior.
fue realmente maravillosa la esplicacion me encantó muy bueno
Maravilha!! não conhecia os pilares!
Infelizmente ainda não pude montar um EDC impecável Invictus, mas logo logo farei tais investimentos. Porém, estou finalizando um mais acessível, com boa qualidade e que me atende no dia-a-dia, e as suas dicas me ajudaram muito. Obrigado!!
Aprendendo sempre com vocês!
Parabéns pelos produtos, vou adquirir o meu.
Julio entrega esse formato de forma excelente. Ritmo, descrição dos equipamentos, e tudo mais. Só senti "algo estranho" nos cortes do vídeo. Faltou alí uns "milissegundos". É uma dica construtiva, sugestão de coração leve, nada além da minha opinião pessoal. Abraços! Obrigado por toda a dedicação e respeito durante todos esses anos.
Meu maior investimento em EDC, foi o Victorinox Hustsman, uma ferramenta que se tornou um complemento corporal de tão incrível que ele se sai no dia a dia.
Gosto de carregar Itens que tenham um significado maior que sua utilidade. Deus abençoe vocês, estão fazendo um ótimo trabalho!
Eu ando com um canivete um 38 5 tiros Rossi carteira e um jogo de Chaves simples para a moto
Prazer, Me chamo Gustavo, tenho 17 anos e sou do RJ.
Que bom que não é só eu que penso assim. Excelente vídeo
Show o vídeo, abraço
Estava esperando há bastante tempo, e já garanti a minha!!! Abração pra todos!! #facaSV1-613
No trabalho sempre uso canivete, ja estou acostumado pela praticidade! Agora final de semana, passeios, eu sempre uso a SV2, discreta e prática.
Parabens pelo video e pelas iniciativas de uma vida minimalista no meio de uma cultura consumista como a de hoje. Como sugestao de desenvolvimento ou ainda se puder sugerir um calcado pro dia- dia igualsinho ao tenis de vcs, porem sim impermeavel....eu to pensando em usar um calcado assim nos dias de chuva mesmo na cidade, ou ainda se eu fosse motociclista .. pra usar durante a jornada de trabalho em dia chuvoso...ja tive calcados assim porem no mercado nacional e muito dificil de achar por isso resolvir expor minha opiniao aqui. abraco e sucesso!
Kkkkkkkk gostei bastante abri um vídeo achando que era EDC acabei em um anuncio dos produtos SV kkkkk top
Vídeo muito bom! Também sou favorável a um EDC minimalista e, principalmente, modular. Não tinha pensado na faca de pescoço como uma lâmina realmente com você o tempo todo. Pensarei com carinho kkkkk. Abraços!
Olá Júlio, não fui atrás de pesquisar novamente, mas me lembro que os coturnos usados no Vietnam e os brasileiros, guardadas as proporções de época e materiais, eles já tinham esse conceito de não ser impermeável e sim de deixar a água entrar e sair, permitindo a secagem dos pés. Abraço irmãos.
Eu sinto falta de ver esses equipamentos em ação no dia a dia. Inclusive para demonstrar as melhores técnicas de uso. Eu gosto de ver a técnica de utilização de cada pessoa que entende do assunto. Ficaria bem legal mostrar mais esses equipamentos em uso rotineiro mesmo, sem parar para ficar falando deles, mas nós vamos ver as criatividades e as formas seguras de uso.
opa Júlio, ja pensaram em lançar uma touca/gorro SV?? heheh com a parte dos pilares dentro tbm.. eu compraria hehe
Essa lâmina contra alguma com um porrete ou sem nada porém muito maior que você ajuda, mas se alguém tiver qualquer lâmina maior não recomenda, mas ela é muito eficiente sim pro dia dia
Wellco, Altama jungle boots or altama maritme shoes. Devia fazer calçados parecidos. Melhor para ambiente de selva. Calçado com espuma encharca vira um chumbo e destroi o pé
Júlio,se puder fale de perneira eficiente.grato
muito bom... parabens
Eu comprei o boné e a camiseta da loja sv e to muito satisfeito, por indicação comprei a calça tática da invictus e um multitool nordic no meu trabalho iso direto pra resolver os perrengues que aparece no condomínio, e também uso pra cozinha muito funcional, e hoje to comprando itens que tenham proposito, não compro compulsivamente, compro visando a nessecidade...
Tem possibilidade de enviar para Portugal??
Dá uma chamada no whatsapp da Loja :)
@@kellendiehl qual o número??
@@patrick93ferreira O Yt não deixa escrever numero aqui e apaga o comentário, mas lá no site tem o numero certinho.
48 9 9964 1778 - Loja SV
@@kellendiehl obrigado :)
Muito Bom!!
o sv tem produtos realmente muito bons, o problema é que no Brasil as coisas não funcionam, comprei um canivete por R$ 60 achando caro muits vão dizer que e barato mais essa não e a realidade de barato para o Brasil e tipo não posso anda com ele por conta das leis inúteis do Brasil, pois a polícia falou que não pode andar com nenhum tipo lâmina, aí cara investir 300 pila em uma faca que eu não posso porta pois pode ser aprendida. ou ser preso por porta algo pra minha segurança, esse e o BRASIL do contrário onde bandido pode posoas de bem não enfim e isso
o problema cara e que não vejo ninguém falando um fazer um movimento grande pedindo a libertação das facas canivetes etc. armas de fogo soa ótimas, mais onde um brasileiro da classe baixa que ganha nos máximo seus 2 mil por mês vai tira dinheiro para dá de 5 a 13 mil em uma arma de fogo? fora o o valor da posse porte club, por isso falo e repito as pessoas focaram em armas de fogo e esqueceram as lâmina que e muito mais fácil pro cara comum ter pra defesa
Cara, pode andar sim. Obviamente a interpretação da lei varia de lugar pra lugar, mas pela lei, nada impede que vc ande com uma lâmina. Questão de empoderamento. Sobre armas de fogo, tão cedo não vejo muita solução. Eu mesmo ando me enrolando pra fazer upgrades nesse sentido. E no momento em que faço o comentário, ficou impossível adquirir algo pelo Sinarm, forçando a galera ir pro CR, que sim, implica em custos. O jeito é se armar sim, mas fazendo da forma possível...
Ae Galera, pra passar informaçâo, acabei de receber meu tennis, o tennis é da Marca KALUCCI, com todas as marcas SV conforme o Julio mostrou, parece ser bem bom. Calço n41 , comprei o tamanho 41, e achei BEM GRANDE, sugiro comprarem um numero menor. Valeu!
Me lembrou muito o canivete da Invictus " Archer" . Uso ele em uma loja de material de construção a 4 anos, nunca me deu problem. Por ele ser pequeno, leve e prático, saio sempre despercebido onde vou .
Os EDCs são viciantes, é meu amigo, vocês querendo ou não, influenciam compras e até um consumismo, claro que aqui não tem criança e cada um responde pelo seu bolso, mas conheci Leatherman , Gerber , nitecore e tantas grifes de equipamentos através dos canais e como sempre gostei de carregar acessórios na mochila, me tornei adepto a prática, eu tenho umas cinco configurações de EDCs com bolsas da maxpedition , além de algumas improvisaras como uma subterra thule até a famosa latinha , e aprendi a escolher pra determinados casos os tais grupos, acho a ideia de se livrar de excesso ótima, por isso criei alternativas bem básicas mas que me safam de apuros urbanos por exemplo, uma coisa eu sei na prática é parece absurdo! Mas um dia que deixo em casa meu esc, é batata! A calça rasga, fico no escuro, machuco o dedo e fica o sangue pingando feito um tonto, a dor de cabeça aparece e as dipironas não estão comigo, a faca pra corretar a mangueira do filtro do gerador faz falta….
E aí Julio, parabéns pelo trabalho, nos ajuda muito. Nem sei em qual vídeo eu comentei sobre as antenas que vcs usam no sítio, por isto pergunto novamente, qual tipo e marca que vcs usaram? Estou precisando para uma gambiarra.😊
Sou colecionador de boné, mas o boné tem sua falha! O material do regulador de tamanho é de plástico, mais resistente seria de um técido costurado e com um regulador e/ou fixador. A mesma borda de proteção que cerca a parte interior do boné e absorve grande volume de suor, se o fechamento for de um material semelhante no lugar do plático ajudará tambem nesse processo de absorver suor quando usado.
Eu gostei desses materiais. Depois vou dar uma olhada na loja de vocês.
Julião sempre sensacional seus vídeos.
A galera precisa entender que sibrevivencialismo também é ganhar dinheiro
*SV* tá usando o simbolo do IBGE e do Censo Populacional kkkkkkk. Te peguei hein Julius. Sucesso 🤩
A SV2 é muito superior no design e funcionalidade em relação a Wolf 556.
O único ponto a melhorar na SV2 é justamente a bainha. Por ser bem firme, talvez um cordão de esferas não funcione, por isso seria interessante haver uma sobressalencia para usar o dedão para empurrar a bainha e sacar a faca, como na Wolf 556... Afinal, esse cordão aí pode ser um perigo...
Quanto a carteira, é um erro crasso afirmar que é pra guardar cartões e documentos se tratando de EDC.
No mundo dos kits de porte diário tentamos otimizar tudo aquilo que está conosco sem gerar incomodos ou gerando o mínimo possível, sendo assim, a carteira simples inviabiliza o potencial de otimização dela pra levar coisas úteis como band-aid, um pen drive, linha e agulha... Coisas que não atrapalham e são úteis, mas inviáveis em carteiras simples com o propósito de levar apenas documentos e cartões.
E no boné achei uma pena terem adotado a nova forma ortográfica