Se quiser saber da historia. Recomendo o canal do Felipebrasilgame o unico no yt br que entende da campanha mais a fundo. Tem mt maaais coisa ai. MAS O SEU VIDEO E MT BOMMM
@@niesbr9344 obrigadão! Fico feliz que gostou! O Felipe é um cara foda e eu até cheguei a ver o vídeo dele pra me ajudar a lembrar algumas coisas da campanha. Evitei tocar em todos os pontos pra não dar um vídeo de mais de 1 hora (e pq o foco aqui é falar dos fatos históricos reais). Essa franquia é uma delícia, né?
Acabei de descobrir o a canal, e que ouro que eu achei ein, sempre gostei de jogo que usam história como um apoio para a própria historia do jogo, como assasin’s creed, call of duty, é principalmente kingdom come deliverence, que já vai sair o 2 pode até dar uma brecha pra outro vídeo lkkkkk
Cara, de verdade, parabéns por gravar esse vídeo. Foi por causa do lançamento do Black Ops Cold War lá em 2020 que eu me interessei por estudar a Guerra Fria e eventualmente perceber a minha paixão por história. (Espero que esse pessoal mais novo possa ter uma experiência parecida com essa) Lembre-se: "In vorkuta, we're all brothers"
@@marciohenrique6465 Po mano, fico feliz demais que gostou! Pra mim também foi um dos jogos que deu gatilho pra curtir história e eu juro que corri mto pra conseguir lançar esse monstro a tempo dos fãs do game pegarem a onda do Black Ops 6. Elogio mto incentivador mano, valeu! Essa semana vou soltar um vídeo falando sobre Red Dead e Velho Oeste
@@historia_e_games Boa, vou dar uma olhada quando sair. Não vou mentir. Esse hype em torno do BO6 me deu uma nostalgia dessa época do BOCW. Eu tinha 11 anos. Não entendia nada de COD, mas vi o evento de revelação no Warzone e fiquei curioso para saber mais sobre. Resultado: Hoje tenho 15 e estou aqui acompanhando a campanha do BO6 ao mesmo tempo em que leio um livro sobre Tariq Aziz, um homem, o qual curiosamente era cristão e que foi o Ministro das Relações Exteriores Iraquiano durante boa parte do governo de Saddam Hussein. O livro inteiro mostra através de uma entrevista qual era o ponto de vista Iraquiano em relação a situação internacional anterior a invasão Americana de 2003. (Enfim, espero um dia ter condições de comprar o jogo para poder zerar a campanha em todas as dificuldades possíveis e jogar zombies com os manos)
Realmente, o cenário do Oriente Médio sempre foi muito complexo. O Iraque é um país de diversidade étnica muito grande e foi palco das engenharias sociais do ocidente por décadas depois da partilha do território. O que o Saddam fez com o Kuwait foi errado, sem dúvidas. Mas a grande pergunta é: quem permitiu que um extremista, alinhado a ideários fascistas, tomasse poder no país? E viu, se vc jogar no PC ou Xbox, o BO6 tá no Gamepass pra poder jogar com os manos!
@@cpt_popsmoke oficialmente acabou com a queda do Muro de Berlim, mas a gente sabe bem como são as coisas. A verdade é que a guerra fria com a Rússia já tinha acabado quando o Gorbachev assumiu e os EUA passaram a enxergar a China como seu maior concorrente global. Um evento histórico que pra mim marca uma espécie de transição entre Guerra Fria e uma nova Guerra Cibernética Global, foi o vazamento de dados da CIA pelo Ed Snowden.
@historia_e_games Já vi algumas pessoas dizerem que já estamos vivendo uma nova guerra fria, que a Ucrânia e Israel deixaram isso claro. O que acha dessa ideia?
@@cpt_popsmoke pô, pergunta maneiríssima! Eu discordo dessa observação, acho ela muito ocidentalizada e voltada pro nosso próprio umbigo. O que acontece na Ucrânia é uma medição de pau entre o Putin e a Otan e o que rola com Israel é genocídio puro e clássico, da população Palestina. Nenhum dos dois lados de ambos os cenários, tem a China apoiando abertamente, que possui uma posição mto mais isolacionista atualmente. Talvez a maior preocupação (que aí sim pode virar um cenário de Guerra Fria) é a treta que tá rolando no Mar da China, Sudeste Asiático, Hong Kong e até um aumento de tensão entre as duas Coréias.
@@CanaldoAstrobit Senhor, o senhor chegou cedo demais. Se quiser, podemos reservar o seu lugar e vc ainda ganha ainda um ticket, com tudo pago e incluso, só de ida, pra Vorkuta! 🥰
Se quiser saber da historia. Recomendo o canal do Felipebrasilgame o unico no yt br que entende da campanha mais a fundo. Tem mt maaais coisa ai. MAS O SEU VIDEO E MT BOMMM
@@niesbr9344 obrigadão! Fico feliz que gostou!
O Felipe é um cara foda e eu até cheguei a ver o vídeo dele pra me ajudar a lembrar algumas coisas da campanha.
Evitei tocar em todos os pontos pra não dar um vídeo de mais de 1 hora (e pq o foco aqui é falar dos fatos históricos reais).
Essa franquia é uma delícia, né?
@historia_e_games ahhh agora entendi pq ficou curto. Aaaah. O seu vídeo tá mt foda. Ganhou mais um inscrito. Essa franquia d MT topp
Muito obrigado, meu mano! Seja bem-vindo! Se quiser, da uma olhada nos outros vídeos do canal tbm! Abraço!!
Acabei de descobrir o a canal, e que ouro que eu achei ein, sempre gostei de jogo que usam história como um apoio para a própria historia do jogo, como assasin’s creed, call of duty, é principalmente kingdom come deliverence, que já vai sair o 2 pode até dar uma brecha pra outro vídeo lkkkkk
Cara, de verdade, parabéns por gravar esse vídeo. Foi por causa do lançamento do Black Ops Cold War lá em 2020 que eu me interessei por estudar a Guerra Fria e eventualmente perceber a minha paixão por história.
(Espero que esse pessoal mais novo possa ter uma experiência parecida com essa)
Lembre-se: "In vorkuta, we're all brothers"
@@marciohenrique6465 Po mano, fico feliz demais que gostou!
Pra mim também foi um dos jogos que deu gatilho pra curtir história e eu juro que corri mto pra conseguir lançar esse monstro a tempo dos fãs do game pegarem a onda do Black Ops 6.
Elogio mto incentivador mano, valeu! Essa semana vou soltar um vídeo falando sobre Red Dead e Velho Oeste
@@historia_e_games Boa, vou dar uma olhada quando sair.
Não vou mentir. Esse hype em torno do BO6 me deu uma nostalgia dessa época do BOCW. Eu tinha 11 anos. Não entendia nada de COD, mas vi o evento de revelação no Warzone e fiquei curioso para saber mais sobre.
Resultado: Hoje tenho 15 e estou aqui acompanhando a campanha do BO6 ao mesmo tempo em que leio um livro sobre Tariq Aziz, um homem, o qual curiosamente era cristão e que foi o Ministro das Relações Exteriores Iraquiano durante boa parte do governo de Saddam Hussein. O livro inteiro mostra através de uma entrevista qual era o ponto de vista Iraquiano em relação a situação internacional anterior a invasão Americana de 2003.
(Enfim, espero um dia ter condições de comprar o jogo para poder zerar a campanha em todas as dificuldades possíveis e jogar zombies com os manos)
Realmente, o cenário do Oriente Médio sempre foi muito complexo. O Iraque é um país de diversidade étnica muito grande e foi palco das engenharias sociais do ocidente por décadas depois da partilha do território.
O que o Saddam fez com o Kuwait foi errado, sem dúvidas. Mas a grande pergunta é: quem permitiu que um extremista, alinhado a ideários fascistas, tomasse poder no país?
E viu, se vc jogar no PC ou Xbox, o BO6 tá no Gamepass pra poder jogar com os manos!
Finalmente mais alguém abordando o contexto da guerra fria no universo cod 🙌
Necessário demais!! Pq não falamos mais sobre?
@historia_e_games Ainda mais que se pararmos pra pensar, a guerra fria nunca acabou 👀
@@cpt_popsmoke oficialmente acabou com a queda do Muro de Berlim, mas a gente sabe bem como são as coisas.
A verdade é que a guerra fria com a Rússia já tinha acabado quando o Gorbachev assumiu e os EUA passaram a enxergar a China como seu maior concorrente global.
Um evento histórico que pra mim marca uma espécie de transição entre Guerra Fria e uma nova Guerra Cibernética Global, foi o vazamento de dados da CIA pelo Ed Snowden.
@historia_e_games Já vi algumas pessoas dizerem que já estamos vivendo uma nova guerra fria, que a Ucrânia e Israel deixaram isso claro. O que acha dessa ideia?
@@cpt_popsmoke pô, pergunta maneiríssima!
Eu discordo dessa observação, acho ela muito ocidentalizada e voltada pro nosso próprio umbigo. O que acontece na Ucrânia é uma medição de pau entre o Putin e a Otan e o que rola com Israel é genocídio puro e clássico, da população Palestina.
Nenhum dos dois lados de ambos os cenários, tem a China apoiando abertamente, que possui uma posição mto mais isolacionista atualmente.
Talvez a maior preocupação (que aí sim pode virar um cenário de Guerra Fria) é a treta que tá rolando no Mar da China, Sudeste Asiático, Hong Kong e até um aumento de tensão entre as duas Coréias.
PEDRADAAAA, PARABÉNS AMIGO
@@pessanhaamanda8 feliz que vc curtiu!! Obrigado!
Vídeo espetacular!! Parabéns!
@@NeroRinzler mto obrigado, mano! Feliz q curtiu!
Bora ver essa pedrada!!
Cheguei primeiro e peguei o melhor lugar
@@CanaldoAstrobit Senhor, o senhor chegou cedo demais. Se quiser, podemos reservar o seu lugar e vc ainda ganha ainda um ticket, com tudo pago e incluso, só de ida, pra Vorkuta! 🥰