Tenho 35 anos, e foi apenas nos últimos dois que finalmente aprendi uma lição importante: faça apenas o que você foi contratado para fazer, nem mais, nem menos. Durante toda a minha vida profissional, seja como trabalhador regido pela CLT, estagiário ou servidor público, cometi o erro grave de querer fazer além do necessário e de confundir colegas de trabalho com amigos. Recomendo a leitura do livro As 48 Leis do Poder, de Robert Greene. Lembre-se: não ofusque o brilho do mestre e, às vezes, é melhor parecer ingênuo para conquistar poder.
Caramba! Tomei essa decisão há uns meses atrás, quando percebi que mesmo me doando horrores, quem foi reconhecido como um ótimo servidor foi um cara que só puxava saco da chefia e chegou há menos de 2 anos. A única coisa que fez foi acompanhar chefe em reunião, sem emissão de nenhum relatório, e fazer hora extra pra ficar de papinho fiado, conversando sobre sua vida particular. Detalhe, a gestão atual perdeu as eleições e a nova solicitou um relatório com as atribuições de cada servidor. E adivinha? A chefia colocou no documento que o puxa saco exercia as mesmas atribuições que eu kkkk sendo que o princeso não faz nem 0,03% do que eu faço. Enfim...ne... lições...
@@pprimikecara, uma dica. Junte provas. É importante se munir com evidências. Se um dia você sair ou conseguir ser alocado em outro departamento, jogue a merd* no ventilador. No setor público é preciso seguir alguns critérios que seja para promoções. E não pode ser pautado em mentiras, mesmo que da chefia imediata.
@@gutocstfizeram isso pra não prejudicar o alecrim dourado kkk até pq como iriam colocar que ele só ficava como sombra do chefe, ne? Vou tentar esse documento com a próxima gestão, pq solicitei e não deixaram eu ver. Mas valeu pela dica, mano.
Cometi o erro de fazer um trabalho tão bom e ser premiada sendo assessora, cargo em comissão. Me custou o trabalho e uma exoneração na volta da licença maternidade.
O MAIOR erro de quem passa em concurso é querer abraçar TUDO e "mostrar serviço". O ponto é o seguinte, tu foi contratado para um função especifica, no período de probatório tu tem que conhecer seu plano de trabalho e cuidar de aprender as atividades, se tu começar a querer abraçar tudo, logo vão jogar todos os problemas para você, começar as conversas paralelas, o clima estranho, a pressão criada pela própria pessoa, o burnout... Não façam isso, cumpram suas tarefas, mas apenas o que está no plano de trabalho, ao longo dos anos, tu vai dominando aos poucos as atribuições e adquirindo maturidade para ocupar cargos de confiança e saber lidar com estas situações...
Eu, comcursada com 19 anos, foi tanto absurdo e assédio que fiquei 2 anos e pedi exoneração. Hoje seria diferente, mas na época, a falta de maturidade precipitou a decisão.
25 anos na época, vc é tipo de pessoa que não sabe dizer não, isso tem fundo de querer ser aceito/agradar a todos, no final vc que se ferra. Melhoras pra ti.
Fiz estagio com juiza. Ficava revoltada pq ela sempre atrasava muito para as audiencias, a gente via que tinha acabado de sair do salao de beleza. A falta de comprometimento com a profissao por parte de alguns deles. A gente estuda tanta coisa na teoria e na pratica a gente presencia cada situacao lamentavel.
A minha esposa é assistente e graças a Deus o juiz com quem ela trabalha é uma pessoa responsável e sempre assume os processos mais complexos mas nem todos são assim, e alguns adoecem mesmo com uma carga abusiva.
Aconteceu comigo tbm, era concursado celetista. Tinha a sua idade. Foi aí que virou a chave e vi que n da pra resolver na conversa e mudar os ambientes, o jeito é ir embora. Fiz um inferno e consegui mudar de setor. Depois foi só alegria. Alguns outros colegas tbm adoeceram e só resolveram quando mudaram de setor. É algo óbvio até, mas pra quem tá começando no serviço público, n tem a noção de que nós, funcionários públicos, n somos tão indefesos assim, temos armas pra mudar a situação. Tbm deve vir do fato de a gente ser treinado a suportar o insuportável. Pra funcionário público, n é necessário. Sempre da pra mudar de regional, de setor, de batalhão, o que seja. Não é igual a um emprego comum que vc n tem pra onde correr. Força&Sorte a todos que estão passando por isso. Na dúvida, vá embora!
Tenho um colega que é Ex- Técnico Judiciário no TRT, hoje é da Polícia Rodoviária Federal e alega ser muito feliz na profissão e ambiente de trabalho que lhe oferece. Segundo o mesmo, alega que no Tribunal era uma situação muito constrangedora de Juízes e Desembargadores sobre quem estava inferior, ou seja, Técnicos e Analistas. Em razão do exposto, é notável e cognoscível que trata-se de uma versão verídica em alguns lugares.
@@peritozanco1095 uma vez eu fui numa zona eleitoral todo mundo com uma cara feia,mal humorado Eu não entendi porque eles ali num emprego que é o sonho de muitos com aquela cara 😂
Quando eu fiz estágio...tinha um juiz mal humorado, grosso, ninguém gostava dele ( se achava a pica das galáxias). Até que agorinha, muitos anos depois, a pf descobriu que vários desembargadores do TJ daqui estão envolvidos com venda de sentença e o gordo relaxado desse juiz está no meio (parece o Leôncio do pica-pau).... Olha, não vou mentir, achei bom demais. Me senti vingada!!!! Pena que se for afastado, será aposentado compulsóriamente. Imagino quem trabalhou com ele....
@@Lizzcostah eu curioso fui ver kk uma pena que eles nunca irão pegar a punição que deveria. Mas só o fato de serem expostos e serem afastados já alguma coisa. Está na mão do Ministro Zanin essa situação!
Esse juiz foi muito irresponsável e vagabundo, e sorte dele que você é uma pessoa honesta, pois poderia fazer horrores com a assinatura digital dele. Já vi casos em que o chefe deixava a matrícula e senha dele para estagiário resolver, enquanto ele via vídeos para maior de 18 anos em pleno horário de trabalho.
Ele optou por se aborrecer…🤷🏻♂️ Eu teria encarado como uma divertida prova de responsabilidade, tendo em vista que o juíz deixou a assinatura dele comigo…😉
Sou da área da segurança e lá acontece de tudo, tudo mesmo. Penso que tu deve ter feito uma bela sentença, protegendo as pessoas que necessitavam de internação, exames, consultas. Tu és uma pessoa verdadeira e intensa, mas infelizmente nem todas as pessoas são realmente comprometidas. Analise a irresponsabilidade desse juiz, a falta de comprometimento com a finalidade social, a qual ele deveria se dedicar. Ele sorriu debochado aquele dia, porém a vida vai ensiná-lo e da pior forma. A lei divina é para todos, ninguém escapa.
Eu sempre trabalhei como secretária e tinha todas as senhas de tudo, bancos, tudo. Tendo ou não tendo responsabilidade fui mandada embora. Estou estudando para concurso e acredito que a única coisa que muda é ser concursado e, depois, ter estabilidade. Trabalho é trabalho em qualquer lugar, tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar. O segredo é fazer o seu bem feito e ir pra casa, SEMPRE, quem tem um cargo acima espera que as pessoas com um cargo abaixo resolvam seus problemas...
Eu vim aqui para dar o meu apoio e parabenizar vcs. Mas eu fiquei muito mal de ver o comentario das pessoas. Pessoal, se vcs acham que o rapaz ai foi apenas fraco ou tem problemas psiquiatricos, quando vcs forem fazer cirurrgia deixem que o tecnico de enfermagem faca a cirurgia e depois digam q ele tem problemas psiquiatricos por ficar muito mal pelo medico sumir.
Sou servidor do executivo e atualmente estudo para concursos do judiciário, com o único objetivo de ganhar um pouco mais. Porém tenho refletido sobre realmente valer a pena prosseguir com isso ao invés de focar em outros concursos melhores do poder o qual trabalho. Definitivamente eu não tenho paciência para lidar com os egos inflados dos servidores e magistrados do judiciário. Todos que conheço falam que os tribunais em sua maioria possuem um ambiente de trabalho muito tóxico, coisa que não acontece no órgão que trabalho.
Qual orgão do executivo que tenha remuneração melhor que você indica? Sou do Ministério Público há 22 anos, pensando em fazer outro concurso, mas acho que não dou conta de judiciário não. No MP eles já se acham; sempre detestei, mas como sou de origem pobre, fui ficando e nunca consegui me organizar pra passar em outro.
@@dicmart Se for questão de remuneração, tem a Receita Federal, Policia Federal (que acabou de ter carreira reestruturada e tabela salarial muito bem ajustada) e também o Tribunal de Contas, que apesar de não pertencer a nenhum poder, é um órgão que desempenha atividades similares às do poder executivo (ao meu ver).
Sou do executivo federal e procuro urgentemente sair para o Judiciário, Legislativo ou MP. Tenho a visão de que nesses lugares nós (servidores do executivo) já estaríamos "treinados" sobre essas mazelas. Executivo só se Fo**. Acho que o pessoal dos outros poderes acaba ficam "mal acostumado", talvez? No executivo ainda tem que lidar com o âmbito político em algumas situações. Completamente desgastante.
@Mor3Lif3 o problema do executivo é esse que você citou ficar refém de politicagem. Mas se parar pta observar, em certos órgãos do mesmo poder as coisas fluem melhor , como é o caso da receita federal.
Trabalhar com autoridades é exatamente assim... Tem horas que dá vontade de virar a mesa e chutar o balde, mas como tenho família e filhos para sustentar, respiro e conto até 10. Já vi tanta coisa no judiciário, coisas imorais e ilegais, que fazem a gente repensar/duvidar do motivo pelo qual estamos ali.
Gustavo tudo bem ? Li um dos seus livros. Penso que só faltou comparar o cargo de técnico com o de professor... no mais, excelentes comparações! Sobre o vídeo, acho que encontrou outra forma de contribuir que é mostrando o lado obscuro de alguns servidores ou setores públicos. Sigo assistindo. No mais desejo sucesso e saúde sempre !
Vc fez o certo. O problema de todo chefe é achar q ele nunca vai ser capaz de levar um soco de alguem que já cagou pro emprego, ou ser chamado p resolver lá fora, aí o assédio moral "teoricamente" é a arma forte dos superiores.
Várias pessoas falando que faltou "emocional". Parece ate que ele fez algo de errado. Ele mesmo disse que aprendeu a terbum certo jogo de cintura. Mas esse tipo de comentario vindo da galera só mostra que ultimamente é errado ser correto e honesto.
É verdade, acontece em todos os lugares. Também já tive vontade de dar uma cadeirada em um chefe que tive quando trabalhava em uma certa instituição pública. E a base do problema era a mesma: ficar me sobrecarregando de serviço para favorecer uma outra servidora apadrinhada dele. Houve um episódio em que eu saí chateado da sala e eu consegui ouvir as risadas do lado de fora; aquilo foi como uma facada em mim e a vontade foi de retornar lá e arremessar uma cadeira nos dois. 😅 Graças a Deus a minha razão falou mais alto naquela hora e eu segui em frente, de cabeça erguida. Depois, eu tive a oportunidade de dar uma "cadeirada" muito mais nobre e que não deixa vestígios!
Quem ficou com trauma no serviço público, estou fazendo uma terapia muito boa que se chama EMDR e Brainspotting. A OMS indica para traumas, só psicólogos podem aplicar.
Meu sonho era ser funcionário público, mas agora eu vejo que é uma ilusão! Muitas propagandas ( cursinhos) nos passa um sonho que não é real! PURA MATRIX!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sonho de ser funcionário público kkkk tá mal hein , ocupar um cargo público é um objetivo para melhorar de vida diante do cenário da iniciativa privada do Brasil , mas lógico que não é o céu
Resumindo: O serviço nos TRTS é um saco e uma ilusão. Se você não quer adoecer e ficar um caco e nem um morto vivo no TRT ou TRF, não faça concurso para esses lugares, pois se não entrarás num estado de bornout e depressão profunda do qual não poderá sair nunca mais!!!!
Complicado. Mas você nunca poderia ter aceitado ficar com o token e senha do juiz. Sou servidor e quem é servidor deve ter cuidado extremo com "pequenos" deslizes que podem acabar com sua carreira.
Isso é muito comum no Poder Judiciário. Você falaria "não" para um juiz que está te entregando o Token e dizendo que confia plenamente no seu trabalho? Duvido!
Parece que esse Juiz queria tipo se dar merda ela vai ser sua aff😢 e pior que eles fazem isso mesmo kkk mais no meu caso eu fui loka falava que era mandado pelos chefes a fazer aquilo 😅 so sei q to fudida agora kkk nem emprego to conseguindo e desconfio q falaram de mim 😢
Essa foi a “leitura” que vc fez.🤷🏻♂️ Vc optou por se aborrecer… Poderia ter encarado como uma agradável prova de responsabilidade, tendo em vista que o juíz confiou a assinatura dele a vc.
@@Bitolei Hoje em dia ,se tu voltasse a estudar e tivesse que escolher uma em questão de remuneração,gostar do trabalho em si,e clima bom de trabalho,qual cargo você faria?
@@Bitoleiacredito que não foi isso que ele quis dizer. Acredito que ele disse que tudo é uma questão de perspectiva, ou seja: como vc olha as coisas que acontecem com você. Você se deixou aborrecer, mas poderia ter lidado de uma forma que isso não se tornasse um trauma como se tornou.
E desses trouxas que eles precisam pra empurrar demandas infinitas sem o kra reclamar kkkkkkk Obrigado meu magistrado por essa oportunidade kkkkk Enquanto o kra que realmente ganha pra isso tá de boa desfrutando seu salário mais inúmeros penduricalhos.
Olha, vc vai me desculpar a sinceridade, mas acho que, pelo menos, uma parte do problema estava era na sua cabeça. A atitude do juiz foi errada? Sim, com certeza, mas, vc conseguiu falar com outros servidores do gabinete, então dizer que vc estava "totalmente sozinho" não é correto. Seria se vc não tivesse conseguido falar com ninguém. Outra coisa, dizer que essa situação justifica ódio, início de doença, vontade de dar cadeirada etc., na boa, isso é exagero. Na verdade, vc deve ter desequilíbrios psíquicos, não à toa, vc tem depressão. Essa situação era pra vc ter ficado puto, com raiva na hora, xingado o juiz pra sua mulher e para os seus amigos e só. Vida que segue. Se vc não tivesse nenhum tipo de desequilíbrio psíquico, vc teria conseguido olhar pro juiz e cumprimentá-lo sorrindo numa boa (com hipocrisia, óbvio). Esse tipo de falsidade é MUITO comum no ambiente de trabalho - comum e necessária. Vc odeia a pessoa, mas é obrigada a olhar na cara dela, a conversar com ela, a ser educada com ela etc. Cara, se vc sonhasse o que eu já vivi e vi acontecer em ambiente de trabalho, vc entenderia a minha opinião. Já vi gente sendo humilhado em reunião na frente de mais de vinte pessoas porque não havia conseguido bater a meta de vendas do mês. O que vc acha que é pior? Ter um chefe que desliga o celular no fds e deixa vc e seus colegas de gabinete resolverem o B.O. sozinhos ou ter um chefe que grita com vc e te humilha na frente de diversas pessoas? E aqui eu dei só um exemplo. Como esse que eu dei, existem vários muito piores.
A questão não foi “apenas” como o juiz tratou ele, mas sim a falta de compromisso e desprezo pelo trabalho que ele demonstrou , alguém que deveria representar a Justiça. E acredito, inclusive, que a principal revolta do cara do vídeo seja mais sobre a atitude desse juiz perante a sociedade do que com ele individualmente! E esse negócio de ficar comparando dores… “Ah, porque eu era mais humilhado!” No que a situação que você viveu diminuiu os problemas pelos quais ele passou?
Por isso que o PJ está essa merda, praticamente um estagiário está dando decisões em nome do juiz. Imagina o quando disso não tem pelo país todo acontecendo nesse instante? Lamentável!!!
Tenho 35 anos, e foi apenas nos últimos dois que finalmente aprendi uma lição importante: faça apenas o que você foi contratado para fazer, nem mais, nem menos. Durante toda a minha vida profissional, seja como trabalhador regido pela CLT, estagiário ou servidor público, cometi o erro grave de querer fazer além do necessário e de confundir colegas de trabalho com amigos. Recomendo a leitura do livro As 48 Leis do Poder, de Robert Greene. Lembre-se: não ofusque o brilho do mestre e, às vezes, é melhor parecer ingênuo para conquistar poder.
Caramba! Tomei essa decisão há uns meses atrás, quando percebi que mesmo me doando horrores, quem foi reconhecido como um ótimo servidor foi um cara que só puxava saco da chefia e chegou há menos de 2 anos. A única coisa que fez foi acompanhar chefe em reunião, sem emissão de nenhum relatório, e fazer hora extra pra ficar de papinho fiado, conversando sobre sua vida particular.
Detalhe, a gestão atual perdeu as eleições e a nova solicitou um relatório com as atribuições de cada servidor. E adivinha? A chefia colocou no documento que o puxa saco exercia as mesmas atribuições que eu kkkk sendo que o princeso não faz nem 0,03% do que eu faço.
Enfim...ne... lições...
@@pprimikecara, uma dica.
Junte provas. É importante se munir com evidências. Se um dia você sair ou conseguir ser alocado em outro departamento, jogue a merd* no ventilador. No setor público é preciso seguir alguns critérios que seja para promoções. E não pode ser pautado em mentiras, mesmo que da chefia imediata.
@@gutocstfizeram isso pra não prejudicar o alecrim dourado kkk até pq como iriam colocar que ele só ficava como sombra do chefe, ne?
Vou tentar esse documento com a próxima gestão, pq solicitei e não deixaram eu ver. Mas valeu pela dica, mano.
Cometi o erro de fazer um trabalho tão bom e ser premiada sendo assessora, cargo em comissão. Me custou o trabalho e uma exoneração na volta da licença maternidade.
@@anapaulaferreira267 poxa 😕 que triste.
O MAIOR erro de quem passa em concurso é querer abraçar TUDO e "mostrar serviço".
O ponto é o seguinte, tu foi contratado para um função especifica, no período de probatório tu tem que conhecer seu plano de trabalho e cuidar de aprender as atividades, se tu começar a querer abraçar tudo, logo vão jogar todos os problemas para você, começar as conversas paralelas, o clima estranho, a pressão criada pela própria pessoa, o burnout...
Não façam isso, cumpram suas tarefas, mas apenas o que está no plano de trabalho, ao longo dos anos, tu vai dominando aos poucos as atribuições e adquirindo maturidade para ocupar cargos de confiança e saber lidar com estas situações...
Cara vc não tem noção de como esse seu relato é importante pra muita gente. Parabéns pela sua sensibilidade!!!
Esse vídeo vai ajudar muita gente.
Eu, comcursada com 19 anos, foi tanto absurdo e assédio que fiquei 2 anos e pedi exoneração. Hoje seria diferente, mas na época, a falta de maturidade precipitou a decisão.
25 anos na época, vc é tipo de pessoa que não sabe dizer não, isso tem fundo de querer ser aceito/agradar a todos, no final vc que se ferra.
Melhoras pra ti.
Fiz estagio com juiza. Ficava revoltada pq ela sempre atrasava muito para as audiencias, a gente via que tinha acabado de sair do salao de beleza. A falta de comprometimento com a profissao por parte de alguns deles. A gente estuda tanta coisa na teoria e na pratica a gente presencia cada situacao lamentavel.
A minha esposa é assistente e graças a Deus o juiz com quem ela trabalha é uma pessoa responsável e sempre assume os processos mais complexos mas nem todos são assim, e alguns adoecem mesmo com uma carga abusiva.
Aconteceu comigo tbm, era concursado celetista. Tinha a sua idade. Foi aí que virou a chave e vi que n da pra resolver na conversa e mudar os ambientes, o jeito é ir embora. Fiz um inferno e consegui mudar de setor. Depois foi só alegria. Alguns outros colegas tbm adoeceram e só resolveram quando mudaram de setor. É algo óbvio até, mas pra quem tá começando no serviço público, n tem a noção de que nós, funcionários públicos, n somos tão indefesos assim, temos armas pra mudar a situação. Tbm deve vir do fato de a gente ser treinado a suportar o insuportável. Pra funcionário público, n é necessário. Sempre da pra mudar de regional, de setor, de batalhão, o que seja. Não é igual a um emprego comum que vc n tem pra onde correr. Força&Sorte a todos que estão passando por isso. Na dúvida, vá embora!
Gustavo, menino rebelde! Daí que veio o lendário BITOLEI!!! 🥴🥴🥴
😂😂😂😂 tirou uma risada sincera
@@antoniomarcossouzacorrea8671 kkkkkkkkkk
Tenho um colega que é Ex- Técnico Judiciário no TRT, hoje é da Polícia Rodoviária Federal e alega ser muito feliz na profissão e ambiente de trabalho que lhe oferece. Segundo o mesmo, alega que no Tribunal era uma situação muito constrangedora de Juízes e Desembargadores sobre quem estava inferior, ou seja, Técnicos e Analistas. Em razão do exposto, é notável e cognoscível que trata-se de uma versão verídica em alguns lugares.
Então a questão de ser acharem semideuses dá nisso 😂
@Bruna-Bru Justamente isso que o colega falou, Juiz se sentia Deus, Desembargador tinha certeza. Kk
@@peritozanco1095 uma vez eu fui numa zona eleitoral todo mundo com uma cara feia,mal humorado
Eu não entendi porque eles ali num emprego que é o sonho de muitos com aquela cara 😂
@@Bruna-Bru vai saber né k
@@peritozanco1095 pois é 😂
Quando eu fiz estágio...tinha um juiz mal humorado, grosso, ninguém gostava dele ( se achava a pica das galáxias). Até que agorinha, muitos anos depois, a pf descobriu que vários desembargadores do TJ daqui estão envolvidos com venda de sentença e o gordo relaxado desse juiz está no meio (parece o Leôncio do pica-pau).... Olha, não vou mentir, achei bom demais. Me senti vingada!!!! Pena que se for afastado, será aposentado compulsóriamente. Imagino quem trabalhou com ele....
Juiz e desembargador que faz isso deveria pegar 30 anos de cadeia, sem condicional.
De óculos e bigodinho, meio careca né. Acabei de ver no g1.
@mardonioviana1068 o próprio 😂😂😂
@@gutocst infelizmente é um prêmio pra eles...🥲
@@Lizzcostah eu curioso fui ver kk uma pena que eles nunca irão pegar a punição que deveria. Mas só o fato de serem expostos e serem afastados já alguma coisa. Está na mão do Ministro Zanin essa situação!
Esse juiz foi muito irresponsável e vagabundo, e sorte dele que você é uma pessoa honesta, pois poderia fazer horrores com a assinatura digital dele. Já vi casos em que o chefe deixava a matrícula e senha dele para estagiário resolver, enquanto ele via vídeos para maior de 18 anos em pleno horário de trabalho.
Na justiça federal?
@@Rafael-gc3xt, sim em um TRT, Justiça Especializada da União
Ele optou por se aborrecer…🤷🏻♂️
Eu teria encarado como uma divertida prova de responsabilidade, tendo em vista que o juíz deixou a assinatura dele comigo…😉
@@alanrocha4774 Que ingenuidade.
Gustavo, fala em como se defender nesse caso. Pq pessoas assim são comuns na vida mas lidar com elas é a grande incógnita. Muito obrigada!
Sou da área da segurança e lá acontece de tudo, tudo mesmo. Penso que tu deve ter feito uma bela sentença, protegendo as pessoas que necessitavam de internação, exames, consultas. Tu és uma pessoa verdadeira e intensa, mas infelizmente nem todas as pessoas são realmente comprometidas. Analise a irresponsabilidade desse juiz, a falta de comprometimento com a finalidade social, a qual ele deveria se dedicar. Ele sorriu debochado aquele dia, porém a vida vai ensiná-lo e da pior forma. A lei divina é para todos, ninguém escapa.
Eu sempre trabalhei como secretária e tinha todas as senhas de tudo, bancos, tudo. Tendo ou não tendo responsabilidade fui mandada embora. Estou estudando para concurso e acredito que a única coisa que muda é ser concursado e, depois, ter estabilidade. Trabalho é trabalho em qualquer lugar, tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar. O segredo é fazer o seu bem feito e ir pra casa, SEMPRE, quem tem um cargo acima espera que as pessoas com um cargo abaixo resolvam seus problemas...
Eu vim aqui para dar o meu apoio e parabenizar vcs. Mas eu fiquei muito mal de ver o comentario das pessoas. Pessoal, se vcs acham que o rapaz ai foi apenas fraco ou tem problemas psiquiatricos, quando vcs forem fazer cirurrgia deixem que o tecnico de enfermagem faca a cirurgia e depois digam q ele tem problemas psiquiatricos por ficar muito mal pelo medico sumir.
Sou servidor do executivo e atualmente estudo para concursos do judiciário, com o único objetivo de ganhar um pouco mais. Porém tenho refletido sobre realmente valer a pena prosseguir com isso ao invés de focar em outros concursos melhores do poder o qual trabalho. Definitivamente eu não tenho paciência para lidar com os egos inflados dos servidores e magistrados do judiciário. Todos que conheço falam que os tribunais em sua maioria possuem um ambiente de trabalho muito tóxico, coisa que não acontece no órgão que trabalho.
Qual orgão do executivo que tenha remuneração melhor que você indica? Sou do Ministério Público há 22 anos, pensando em fazer outro concurso, mas acho que não dou conta de judiciário não. No MP eles já se acham; sempre detestei, mas como sou de origem pobre, fui ficando e nunca consegui me organizar pra passar em outro.
@@dicmart TC's e área fiscal (receita federal e fiscos estaduais) são alternativas ...
@@dicmart Se for questão de remuneração, tem a Receita Federal, Policia Federal (que acabou de ter carreira reestruturada e tabela salarial muito bem ajustada) e também o Tribunal de Contas, que apesar de não pertencer a nenhum poder, é um órgão que desempenha atividades similares às do poder executivo (ao meu ver).
Sou do executivo federal e procuro urgentemente sair para o Judiciário, Legislativo ou MP.
Tenho a visão de que nesses lugares nós (servidores do executivo) já estaríamos "treinados" sobre essas mazelas.
Executivo só se Fo**. Acho que o pessoal dos outros poderes acaba ficam "mal acostumado", talvez? No executivo ainda tem que lidar com o âmbito político em algumas situações. Completamente desgastante.
@Mor3Lif3 o problema do executivo é esse que você citou ficar refém de politicagem. Mas se parar pta observar, em certos órgãos do mesmo poder as coisas fluem melhor , como é o caso da receita federal.
"Contar esse causo" aaah que massa a forma dele falar
É perceptível a alteração que só relembrar te causa. Parece q vc sofreu com bornout e tbm assédio moral.
Trabalhar com autoridades é exatamente assim... Tem horas que dá vontade de virar a mesa e chutar o balde, mas como tenho família e filhos para sustentar, respiro e conto até 10. Já vi tanta coisa no judiciário, coisas imorais e ilegais, que fazem a gente repensar/duvidar do motivo pelo qual estamos ali.
Gustavo tudo bem ? Li um dos seus livros. Penso que só faltou comparar o cargo de técnico com o de professor... no mais, excelentes comparações! Sobre o vídeo, acho que encontrou outra forma de contribuir que é mostrando o lado obscuro de alguns servidores ou setores públicos. Sigo assistindo. No mais desejo sucesso e saúde sempre !
Vc fez o certo. O problema de todo chefe é achar q ele nunca vai ser capaz de levar um soco de alguem que já cagou pro emprego, ou ser chamado p resolver lá fora, aí o assédio moral "teoricamente" é a arma forte dos superiores.
Várias pessoas falando que faltou "emocional". Parece ate que ele fez algo de errado. Ele mesmo disse que aprendeu a terbum certo jogo de cintura. Mas esse tipo de comentario vindo da galera só mostra que ultimamente é errado ser correto e honesto.
É verdade, acontece em todos os lugares. Também já tive vontade de dar uma cadeirada em um chefe que tive quando trabalhava em uma certa instituição pública. E a base do problema era a mesma: ficar me sobrecarregando de serviço para favorecer uma outra servidora apadrinhada dele. Houve um episódio em que eu saí chateado da sala e eu consegui ouvir as risadas do lado de fora; aquilo foi como uma facada em mim e a vontade foi de retornar lá e arremessar uma cadeira nos dois. 😅
Graças a Deus a minha razão falou mais alto naquela hora e eu segui em frente, de cabeça erguida. Depois, eu tive a oportunidade de dar uma "cadeirada" muito mais nobre e que não deixa vestígios!
Quem ficou com trauma no serviço público, estou fazendo uma terapia muito boa que se chama EMDR e Brainspotting. A OMS indica para traumas, só psicólogos podem aplicar.
O filme é um dia de fúria. kkkkkkkkkkkk
As pessoas defendendo o juiz,dinheiro e posição corrompe qualquer um mesmo.😂
Vou parar de ver os vídeos pq ei já tô desistindo de fazer concurso pro TRt 😅😅
Vai ter que desistir do judiciário no geral então 😂
so de vc contar eu ja fiquei nervoso kkkkkkkk,
Tá explicado porque os processos demoram décadas.
Estou com uma duvida entre qual cargo concorrer, como entro em contato com vc?
aprovacaoagil.com.br/
Meu sonho era ser funcionário público, mas agora eu vejo que é uma ilusão! Muitas propagandas ( cursinhos) nos passa um sonho que não é real! PURA MATRIX!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sonho de ser funcionário público kkkk tá mal hein , ocupar um cargo público é um objetivo para melhorar de vida diante do cenário da iniciativa privada do Brasil , mas lógico que não é o céu
Algo bem comum no sv público.. esse magistrado realmente assumiu pra não fazer nada hahaha
Hey, Deus te ama muito e anseia em te salvar. Volte para a casa do Pai, Ele está a tua espera. ❤
Resumindo: O serviço nos TRTS é um saco e uma ilusão. Se você não quer adoecer e ficar um caco e nem um morto vivo no TRT ou TRF, não faça concurso para esses lugares, pois se não entrarás num estado de bornout e depressão profunda do qual não poderá sair nunca mais!!!!
Gustavo, fala da retificação que ocorreu no TRT MS da matéria de adm pública
Resumido: Nunca trabalhe com juiz. Eu quero é minha paz mental.
Nunca trabalhei com ESSE TIPO DE JUIZ. Graças a Deus, esses são a minoria
A regra é que, na prática, n tem regra, negão. Tudo tem que analisar e ver o caso concreto. Tem muito juiz bom e técnico ruim, e assim a vida segue
Complicado. Mas você nunca poderia ter aceitado ficar com o token e senha do juiz. Sou servidor e quem é servidor deve ter cuidado extremo com "pequenos" deslizes que podem acabar com sua carreira.
Isso é muito comum no Poder Judiciário. Você falaria "não" para um juiz que está te entregando o Token e dizendo que confia plenamente no seu trabalho? Duvido!
Fala como você conseguiu sair desse setor?
Parece que esse Juiz queria tipo se dar merda ela vai ser sua aff😢 e pior que eles fazem isso mesmo kkk mais no meu caso eu fui loka falava que era mandado pelos chefes a fazer aquilo 😅 so sei q to fudida agora kkk nem emprego to conseguindo e desconfio q falaram de mim 😢
Eu dava a cadeirada
E seria exonerado, processado e arruinaria sua vida pra sempre, ótima ideia a sua...
@@wellingtonmelo7752 E seria preso…🤷🏻♂️
AJAJ é obrigado a trabalhar no gabinete??
Não, se for numa subseção judiciária do TRF, por exemplo, pode trabalhar na Secretaria.
@FernandaELima-sk2pg obrigado pela resposta! Posso estar errado, mas quanto mais distante de juiz, melhor
Quanta inveja do cargo Magistratura. Estudem bastante!!! E sejam felizes. Cargo de juiz não é para qualquer um, não! kkkkk
@@Mizinha-lq6bt inveja? tem pessoas que não tem interesse ou vocação para o cargo e quem tem deveria desempenhar bem o papel.
Por isso o judiciário está como está
Gustatena
o cara é um encostado? pode ser. mas vc tem probleminha, falta emocional ai
Essa foi a “leitura” que vc fez.🤷🏻♂️ Vc optou por se aborrecer… Poderia ter encarado como uma agradável prova de responsabilidade, tendo em vista que o juíz confiou a assinatura dele a vc.
Rapaz... Pelo jeito você faria o mesmo que o juiz... É isso mesmo? 👀🫠
@@Bitolei Hoje em dia ,se tu voltasse a estudar e tivesse que escolher uma em questão de remuneração,gostar do trabalho em si,e clima bom de trabalho,qual cargo você faria?
@@Bitoleiacredito que não foi isso que ele quis dizer. Acredito que ele disse que tudo é uma questão de perspectiva, ou seja: como vc olha as coisas que acontecem com você. Você se deixou aborrecer, mas poderia ter lidado de uma forma que isso não se tornasse um trauma como se tornou.
Sempre tem gente pra passar pano pro indefensável. Fica lá todos os fins de semana fazendo trabalho pelo qual vc não é pago então, campeão.
E desses trouxas que eles precisam pra empurrar demandas infinitas sem o kra reclamar kkkkkkk Obrigado meu magistrado por essa oportunidade kkkkk Enquanto o kra que realmente ganha pra isso tá de boa desfrutando seu salário mais inúmeros penduricalhos.
Pode ser verdade ou pode ser papo pra ganha like.
Porem sem video difícil dizer 😅
PROVE!
Olha, vc vai me desculpar a sinceridade, mas acho que, pelo menos, uma parte do problema estava era na sua cabeça. A atitude do juiz foi errada? Sim, com certeza, mas, vc conseguiu falar com outros servidores do gabinete, então dizer que vc estava "totalmente sozinho" não é correto. Seria se vc não tivesse conseguido falar com ninguém. Outra coisa, dizer que essa situação justifica ódio, início de doença, vontade de dar cadeirada etc., na boa, isso é exagero. Na verdade, vc deve ter desequilíbrios psíquicos, não à toa, vc tem depressão. Essa situação era pra vc ter ficado puto, com raiva na hora, xingado o juiz pra sua mulher e para os seus amigos e só. Vida que segue. Se vc não tivesse nenhum tipo de desequilíbrio psíquico, vc teria conseguido olhar pro juiz e cumprimentá-lo sorrindo numa boa (com hipocrisia, óbvio). Esse tipo de falsidade é MUITO comum no ambiente de trabalho - comum e necessária. Vc odeia a pessoa, mas é obrigada a olhar na cara dela, a conversar com ela, a ser educada com ela etc. Cara, se vc sonhasse o que eu já vivi e vi acontecer em ambiente de trabalho, vc entenderia a minha opinião. Já vi gente sendo humilhado em reunião na frente de mais de vinte pessoas porque não havia conseguido bater a meta de vendas do mês. O que vc acha que é pior? Ter um chefe que desliga o celular no fds e deixa vc e seus colegas de gabinete resolverem o B.O. sozinhos ou ter um chefe que grita com vc e te humilha na frente de diversas pessoas? E aqui eu dei só um exemplo. Como esse que eu dei, existem vários muito piores.
A regra é clara, se a decisão é do juiz você não tem que se meter...
A questão não foi “apenas” como o juiz tratou ele, mas sim a falta de compromisso e desprezo pelo trabalho que ele demonstrou , alguém que deveria representar a Justiça. E acredito, inclusive, que a principal revolta do cara do vídeo seja mais sobre a atitude desse juiz perante a sociedade do que com ele individualmente! E esse negócio de ficar comparando dores… “Ah, porque eu era mais humilhado!” No que a situação que você viveu diminuiu os problemas pelos quais ele passou?
@@nadiasantos8383 é sobre isso
@@prsgrind8794 exato. e no caso o juiz delegou a ele o poder de sentenca
@@nadiasantos8383 tem gente que se vc dizer que esta c dor no dedo é capaz de arrancar o dedo p dizer que tem mais dor
Por isso que o PJ está essa merda, praticamente um estagiário está dando decisões em nome do juiz. Imagina o quando disso não tem pelo país todo acontecendo nesse instante? Lamentável!!!