Eu conheci meu marido francês num aplicativo Meetme...eu morava no Brasil e o convidei para me visitar...e, para espanto meu, ele veio depois de 21 dias...kkk... namoramos 3 anos e nos casamos na França agora em 2019...
O Paul tentando manter o vídeo livre para todos os públicos falando que as pessoas vão no motel pra "namorar" aí vai o Alexis e manda um "a fodinha" KKKKKKKK
Paquera na França funciona como a administração francesa: tem que preparar o dossier, fazer a fila, levar 4 fotos 3x4, esperar, falar getilmente com o/a atendente, perceber que esqueceu algo, voltar na semana seguinte e repetir todo o processo.
Minha experiência foi: o Brasileiro geralmente deixa claro logo de saída que vc o agrada fisicamente e que, por ele, vcs ficariam ( e muitas vezes força a barra para apressar isso, muitas vezes buscando demonstrar um interesse e um desejo mais intenso pela mulher, mesmo que não tenha um interesse mais genuíno pela mulher. Os Franceses, em geral, observam e analisam muito a mulher, não na aparência mais sobretudo na atitude, no comportamento. ( Brasileiro faz inspeção corporal mais minuciosa e não faz força pra ser discreto.) Já os Franceses costumam ser tão discretos que muitas vezes é dificílimo para a brasileira, acostumada com a clareza gritante dos brasileiros, entender que rola um interesse da parte dele além da amizade. Na conversa, os Franceses fazem perguntas mais complexas e inesperadas, já os brasileiros dificilmente surpreendem muito no roteiro do questionário ( se houver...pq muitos brasileiros partem o mais rápido possível para a ação.) A firmeza dos brasileiros, desde o início, faz a mulher não ter duvidas é desejada. Esse, infelizmente, costuma ser um ponto fraco feminino. ( não é teoria minha, é do Dr. Gikovate) Os franceses costumam ter uma abordagem mais demorada, parece que não têm essa pressa toda, essa sangria desatada dos brasileiros e a brasileira pode erradamente interpretar cono falta de interesse. Hj percebo claramente que os franceses costumam preferir ir devagar e acham gostoso isso de ir conversando com a mulher e percebendo se há afinidade, demonstrando um humor tão sutil que é encarado mais como boa educação do que como interesse.
Analu Velloso percebo isso em varias culturas que são, via de regra, menos machistas que a brasileira. Americanos, franceses, canadenses, alemães... a coisa segue essa linha mais “sútil”.
A mulher brasileira faz análise do homem brasileiro na parte financeira $$$$$$$$o homem pode ter excelentes qualidades.. mais se não tiver dinheiro a mulher brasileira não valoriza
Eu tenho uma personalidade muito mais parecida com os franceses do que brasileiros e assim como outros conhecidos que são parecidos comigo, no Brasil se agir dessa forma o cara vai ficar chupando o dedo pq hoje tem muito cara dando em cima de mulher por app, instagram, etc. No fim o brasileiro que agir como francês corre sério risco de virar piada entre as amigas da mulher sobre a sua "lentidão". Brasileiro que age como francês é o famoso bonzinho que só se f0d3.
@@oliviergyn4394 A mesma coisa para homem. A mulher pode ter mil e uma qualidades, mas se não se encaixar dentro de certos padrões físicos, já era. Isso acontece muito com os caras mais jovens.
Outra diferença, não existe “pegar“ pessoas em festa... fui numa festa francesa e é bizarro, as pessoas ficam se olhando, por horas mas jamais vão chegar em ti kkkkkk
Laura Heckmann E o pior é que rolam conversas animadas entre desconhecidos, chega-se até ser chamado pra dançar. Daí quando mal espera, horas depois, vê-se que a pessoa tem namorado(a). Brasileiro fica confuso com isso. Rsrs A gente imagina: se está namorando e a parceira está na festa, ela virá dar uma conferida de vez em quando, dar um beijinho, tocar carinhosamente... « marcar território » hehe Mas isso acontece beeeem mais tarde. É muita liberdade, respeito à individualidade do outro, mas com lealdade também, confiança, sem ciúmes desnecessários.
Minha amiga ficou saindo 6 meses com um francês. Ele nem encostava na mão dela! Levou pra jantar , cinema, parque, etc... um belo dia ele deu um beijo nela e foram para os “finalmentes”. No mês seguinte estavam morando juntos. Estão juntos e já tiveram um filho ... Ela já achava que ele não queria nada com ela... imagina😙 qdo isso aconteceria no Brasil?
Moro na França ha varios anos; os franceses realmente desconhecem a fase de "ficar". Aqui é assim: ou se é amigo ou se é namorado fixo. O namoro significa viver junto, seja com ou sem certidão de casamento.
Hahaha eu todas vezes que sai com uma mulher, eu beijava já no carro...😂😂😂 mas elas sempre falavam que eu era rápido dmais. Acho que a maioria espera rolar um clima para dar o beijo.
Kelly hahaha nunca tomei! Acho que pegava elas tão de surpresa que ficavam sem reação. Mas namoro pra mim só existia se houvesse pedido. Tanto é que minha atual namorada eu nem enrolei, já pedi na 2 vez que saímos.
@@Verdadesejadita155 meu sonho! Kkkk Realmente aqui, são os apressadinhos. Paulo Henrique, sim...precisa rolar um clima...um papo e uma "admiração". Sem isso, é igual beijar uma garrafa pet...kkkkk
Olha, confesso que (modéstia parte) levei muita cantada na França, foi legal! Posso dizer que, depois dos mulçumanos, os parisienses têm uma abordagem digamos... muito "diferente": eles trombam, esbarram, te cutucam no ombro pra chamar atenção. Nas primeiras vezes eu estranhei e fiz cara feia, depois em uma ocasião um deles me disse (depois de me perseguir 3 quarteirões), quando eu perguntei: "eu te cutuquei pra você me notar!" Aí comecei a achar engraçado! kkkkk Mas falando sério, esse vídeo é de grande utilidade pública! Valeu, abç!
Também passei por isso. O cara me seguiu e não parava. Eu não falava francês, ele não falava português e dizia ele não falar inglês. Tive que usar de gestos para ele entender que era pra voltar. Fiquei assustada, deu medo mesmo. E esta experiência de esbarrão também tive, mas achei tudo meio estranho.
@@linireis3274 eu não cheguei a sentir medo, mesmo estranhando porque foi em contextos onde costuma mesmo rolar paquera (festade rua, balada, pátio da universidade. Só o que me perseguiu no metrô e eu realmente tive que encarar e perguntar qual era (isso dentro do vagão do metrô). Mas tem que tomar cuidado sim, acontece muito estupro em Paris. Abç
Legal vcs apertarem sobre essas golpes. As meninas aqui são muito românticas e algumas acreditam em tudo q os homens falam quando deveriam ver se o q eles falam condiz com o q fazem.
Isso é pra geração que nasceu de 90 pra cá. Há 30 anos isso não existia, o namoro no Brasil era igual ao da França, não existia ficar, se beijasse estava namorando, só que mesmo assim se não houvesse o pedido de namoro ficava algo que " no ar".
Verdade! Nasci em 94 e na minha adolescência já era assim, mas minha mãe sempre disse que na época dela era diferente e que esse novo jeito de se relacionar era estranho
Verdade! Nas décadas de 1960 e70, quando eu era jovem, o primeiro beijo significava que o rapaz queria namorar a moça seriamente. Não havia a fase de "ficar".
@Claudia S. PINHEIRO Isso é a educação liberal, tenho 25 anos e fui ensinada que isso era imoral, minha mãe é muito sério, raramente eu "fico" com alguém e mesmo assim me sinto mal.
É acho que deve ser isso mesmo, nasci em 96, tô com 24 anos, realmente "fiquei" com meu atual noivo umas 3 semanas, depois disso logo ele me pediu em namoro, aceitei e estamos juntos já a 3 anos e 7 meses com casamento marcado pra julho ❤️
Depois do primeiro beijo meu namorado francês ja tava falando pra família que estávamos namorando. E eu... WHAT? 😳😵🤷🏻♀️ai depois que eu expliquei como era no Brasil, ai ele me pediu em namoro e me deu um anel Claddagh (um anel irish de compromisso, pq nos conhecemos em Dublin, então é nosso símbolo)
E engraçado isso, pq meu marido ele é francês e ele que veio até mim, me chamou conversou, puxou assunto e pediu meu número, não foi tão fechado assim kakakaka mas quando começamos a ficar, do nada ele postou uma foto de nós dois com a legenda "Mon amour" e fiquei tipo "QUEEEEE?" E foi assim que descobri que estava namorando, e tbm foi assim que meus souberam que eu estava namorando kakakaaka só que eu fui conversar com ele, ele entendeu e depois me pediu em namoro e aceita aí ele postou dnv uma foto nossa com a pegando "Maintenant, mon amour " (agora sim e meu amor) kakakak
Muitos homens no Brasil usam desse "ficar", "estamos só ficando", para enrolar a mulher, ficar aproveitando dela sem oferecer compromisso sério em troca. Acho péssimo... se quer algo casual, fala logo no início, não mintam.
@@amandamorais3157 Homens e mulheres usam sim, tudo bem ser usado, mas o ponto aqui não é se usa ou não, mas a forma de como se usa... bem sincera, interpretação faltou kkk
@@GiordanaBrasil Eu entendi o que ela quis dizer, e o que você disse também, só fiz uma observação de que não são só homens que agem assim, como mulheres também :). É menos comum, pode até ser, mas cada vez mulheres agem assim, e acredito que seja por estarmos adquirindo uma maior liberdade na questão de relacionamentos.
Moro na França e sim, é bem verdade isso que vocês falaram! Além disso, acho que os relacionamentos na França tendem a ser mais saudáveis e menos “intensos”. No Brasil muitas vezes a gente se isola do convívio e fica só com nosso parceiro, enquanto que na França a individualidade de cada um é mais preservada. Eu também acho que franceses mais jovens (tipo até uns 25, eu diria) são bem menos desenvolvidos nesse quesito. Na minha universidade os caras fazem um escândalo só porque rolou choppe na soirée, fofoca e tal. Isso no Brasil é coisa de moleque de 12 anos hahaha e o pior é que vocês transam mais que a gente
Dobradinha francesa😍, vocês são ótimos.Sinceramente eu me sinto "invadida",despida,sob o olhar dos homens brasileiros, são poucos que sabem elogiar uma mulher com respeito. Eu nunca recebi uma cantada inteligente...e os homens casados são os piores, dá até nojo😫
Verdade! A primeira vez que saí sozinha à noite, na França, eu pensei: nossa! Ninguém fala nada. Mal olham! Depois fui entender ! Isso é respeito ! Mulher não é um objeto. E é assim aqui na Inglaterra Tbm !
@@GuguSilva. Quantas cantadas escrotas de estrangeiros você recebeu? Eu já viajei por vários países europeus, e cantada escrota, no nível de escrotice dos brasileiros, foi somente na Itália. Acho uma graça homem vir defender machismo com a desculpa de que não é só no Brasil. Ela vive no Brasil e NÃO quer ser assediada. É tão difícil assim entender?
Conheci um francês em Buenos Aires, nós ficamos e no outro dia, ele ficava me abraçando e beijando, me chamou pra sair. Bem romântico mas ele não percebia era muito natural, mas como ele é mais de boa não fica mandando mensagens sempre. Mas quando conversamos é sempre gentil e carinhoso. Adoro o canal dos dois, bj bj
Oi Paul! Eu tb conhecí meu marido no meetic,conhecí ele vinha me visitar em Milão, passados 2 anos nos casamose vivemos ou estamos vivendo felizes para sempre!
Prefiro mil vezes a paquera francesa ,vai direto ao ponto sem essa embromação do brasileiro que muitas das vezes vira ao banal e vulgar e sem significado algum,mas quem prefere a modalidade made Brasil respeito,mas não é para mim e as cantadas algumas são horríveis ,nem prefiro falar!!Ótimo vídeo meu querido.
Essa enrolação da maioria dos brasileiros é mesmo um saco. Perco mais meu tempo com isso não. Se quer, quer, se não quer, paciência. Vá enrolar outra. Simples assim.
Kkkk eu também por isso nunca arrumei namorado quando estava no Brasil kkkk. Quando novinha eu só me interessava por estudar e qdo fui pra faculdade e saia com alguns caras já perguntava" quais são suas intenções comigo?!" Sumiam todos.Kkk nunca gostei de pessoas enroladas, deus me livre sejam mais diretos.
Esse vídeo é de enorme utilidade pra quem quiser se relacionar com franceses hehe queria legendas em francês nos vídeos pra mandar pro namorado que ainda não fala português, fica a dica aí pra vcs! Obs: no primeiro encontro fiquei esperando ele me beijar e no segundo eu tomei a iniciativa, depois ele me falou que geralmente esperam até o 3o se querem ter algo sério com a pessoa hahaha
Verdade! Homens franceses preferem conhecer bem a moça antes de decidir dar um beijo. Muitas brasileiras gostariam desse jeito respeitoso dos franceses, pq inspira confiança.
Eu morava na Inglaterra, meu amigo francês, dava dica de tudo sobre o mundo amoroso...aí conheci um falecido marido, foi difícil nunca Tinha namorado e ele fazia mil planos e eu a mais confusa possível ...Aí meu amigo francês teve uma ideia...😂😂Helaine, vou Ti emprestar meu flat e você perde a virgindade..e acredito que você ficaria Menos doida...P.S/Meu amigo falava assim mesmo, diretamente 👊😂 Meses e meses esperando você decidir..esse italiano é louco como você...😂Eu já não tenho paciência 😤😂!! Agora morro de rir!! Eu adoro os franceses,são homens muito amigos e divertido!😍😍😍E eles tem uma sensibilidade aguçada que sempre descobre aquilo que nos aflige! !!
O problema desse video é que ele acaba kkkkkk Mas não sei se no Brasil os apps são só pra pegação, conheço muitos amigos que estão namorando por causa do tinder
Os brasileiros são diretos pra nada sério , e os franceses parecem ver num encontro a oportunidade pra desencalhar definitivo foi essa minha impressão.
Moro na França e tenho observado que os jovens franceses preferem namorar seriamente; desconhecem a fase do "ficar" que existe no Brasil. Alias, o casamento legal esta em baixa na França pq divorcios custam muito caro. por isso os casais jovens preferem morar juntos.
Excelente vídeo, essa dupla é o máximo!!! Gargalhei com a parte sobre contar pros netos como os avós se conheceram, a comparação das cartas na época da guerra com o Tinder... hahahahahah
Aqui existe muito essa coisa de "sem compromisso" e é sempre bom conversar desde o início com a pessoa para que seja esclarecido o que você quer e o que a pessoa quer com a "relação" de ambos, porque muitas vezes os objetivos dos dois são diferentes e ambos só descobrem isso depois de um tempo e isso acaba criando uma tensão por falta de comunicação.
Sou romântica, sou a moda antiga. Eu acho que o meu par vai aparecer quando realmente for pra ser. Antes disso, ainda prefiro ficar sozinha. Prefiro qualidade e não quantidade.
Mas aconselho a não idealizar muito a vida a dois, porque a falta de experiência pode te fazer cair em armadilhas. Além disso, é se relacionando que tu vai saber o que tu gosta ou não. Na prática a teoria é outra.
Também vou! o/ hahaha Toda vez que vejo/leio algo sobre estrangeiros e relacionamento, eu percebo que o meu problema não é com homens, com o "mundo hétero" ou comigo, mas sim com a cultura brasileira (em relação a flerte, namoro, à ideia de homem atraente, masculinidade/feminilidade, essas coisas). Já pensei até que era lésbica por causa disso. É bom saber que talvez eu conseguisse "desencalhar" mais facilmente na França do que aqui. xD
Nossa isso é muito verdade! Eu conheci um irmão do Meu amigo francês do intercâmbio pelo Facebook e começamos a conversar. Conversamos durante uns 2 meses e ele já fazia planos pra morarmos juntos em Paris 😍 mas infelizmente não dava pra ir pq tava desempregada e precisava de dinheiro pra pagar o curso lá. Os franceses são muito fofos gente!!
Se fosse um brasileiro, em vez de "foto" esse cara seria taxado como louco, desesperado que provavelmente não pega ninguém, etc. O brasileiro que age como francês é o famoso bonzinho que só se f0d3.
Essas duas cantadas que Professor Paul citou são muito lindas. Se toda cantada fosse assim... Nem dá pra chamar de cantada, é poema, mesmo. Assim é bom!...
Estou na França e estou morando junto faz 2 anos. Mas acho que os franceses, pelo menos os homens, não demonstram muito quando estão interessados. Eu não sabia se meu companheiro estava sendo só legal ou se queria algo a mais, muito mais discretos e diria até cautelosos para talvez não serem inconvenientes ou faltar com respeito. Os flertes são bem menos que no Brasil, que flertamos muito mais.
Nossa Paul! Essa observação que você fez acerca de uma história de amor a ser contada para os filhos e netos, realmente parece que vão desaparecer, que triste. Como a vida está ficando sem graça, sem glamour e sem sentimentos. Muito boa a sua sacada.
Cheguei a França há 3 meses, conheci um cara que no primeiro encontro falava pra todos que estávamos namorando, mas uma coisa que foi falado no vídeo, os brasileiros são mais ciumentos e os franceses mais livres, estranhei muito ele saia com os amigos e queria que eu saísse com minhas amigas... No Brasil as pessoas são um pouco possessivas kkkkk
N é só o homem, pode ser mulher tb , que convida a Amiga e AS vezes sabendo da situacão financeira da amiga, se oferece pra pagar. Na maioria das vezes é porque quer a companhia daquela pessoa. Qd a outra amiga tem dinheiro em outra ocasiao, ela mesma se oferece para pagar para a amiga que pagou pra ela qd ela estava lisa.
Adorei o vídeo! Eu conheci meu namorado pelo famoso Tinder 😄 ficamos um bom tempo conversando virtualmente até marcar um encontro. (Obs. Estudavamos na mesma Universidade, mas nunca tinhamos nos encontrado) Estamos juntos a 6 anos às vezes nós relembramos daquela época e damos muito risada 🤣😘
Quando eu era estudante no ensino fundamental escrevi um poema no caderno de um amiga que eu tinha grande interesse: "Atravessei o oceano numa linha de barbante, arriscando minha vida por uma linda estudante". Ela ficou toda cheia de si, mas ao final... não rolou nada. Abraços Marcos Roberto Maringá PR
Paul, gosto muito do céu canal. Parabéns ! Não sou mais jovem. Rsrsrsrs aqui no Brasil esse "ficar" não existia... as pessoas se conheciam, se sentiam atraídas pelo outro e a moça era pedida em namoro, depois vinha o noivada e o casamento. Isso se dava certo o namoro e noivado, rsrsrs E hj em dia ainda existe isso. Menis, mas existe
O que acontece muito aqui no Brasil,principalmente entre jovens, é que duas pessoas começam a se relacionar com essa filosofia de "sem compromisso" e depois de um tempinho uma das duas pessoas, que GENERALIZANDO seria a mulher, acaba se apegando e querendo algo mais sério, mas o outro não concorda com isso e termina com o relacionamento e isso gera uma tensão ruim que dura por muito tempo entre as duas pessoas. E também acontece de ter pessoas que se apegam muito fácil quando estão com alguém, que ficam insistindo em ter relacionamentos sem compromisso e o resultado é uma pessoa que vive saindo magoada depois de passar algum tempo com alguém. O famoso enganar a sí mesmo.
Graças a este vídeo posso imaginar agora o que houve para um ex namorado francês do passado ter me detonado, humilhado porque expliquei que não queria casar e não estava apaixonada depois de três anos. Para mim era namoro. Eu morava no Brasil e ele na França. Foram os romances com estrangeiros que me deram a certeza que nunca casaria com brasileiros! Tive várias oportunidades de casar e morar fora mas não entendia a pressa. Acabei compreendendo que existem coisas absurdas nos relacionamentos, casamentos aqui. Comportamentos que eram dos avôs sendo repetidos por muitos homens que podem tudo, inclusive, ter o direito de ficar velho e continuar atraente e ótimo "pra casar". Há ainda muitas mães ensinando isso para suas filhas! Vejo mulheres incríveis, lindas, inteligentes e escravas da vontade do seu senhor, homens brutos, feios, impacientes e ainda precisam engolir suas amantes. No Brasil, a conversinha mole é que isso é da cultura. Que bom que há mulheres reagindo a essa palhaçada! Certa vez, estava em Londres e um Deus grego, ele seria desejado por milhões de mulheres no Brasil, estava ao lado de sua esposa. Ela obesa, a barriga enorme, usava óculos com grau muito forte e o rosto demonstrava zero vaidade. Ela parecia hiperativa e ele bem calmo. Fiz questão de analisar o comportamento daquele homem enquanto aguardava na fila. Ele não olhou para nenhuma outra mulher linda, chic que passava a sua frente. Entendi que era natural para a maioria dos europeus respeitar sua parceira. Percebi em outros paises da Europa o mesmo padrão de comportamento. No Brasil, já adolecente me incomodava com meu padrasto piscando o olho na frente da minha mãe pra toda mulher "gostosa" que via. Via que era algo comum. Inclusive sair com homens casados. Vejo hoje recém casados ou até antes de casar já afirmando que jamais podem ser "fieis" porque no Brasil é da cultura. E com essa conversa mole, muitas se sujeitam a viver infelizes. Outra diferença que achei incrível é que no Brasil a mulher tá idosa já aos 30, 40 anos! É estabelececido até a data de boa, limite pra não ficar "solteirona". Inclusive, com o namorado francês fui aconselhada a casar nem que separasse meses depois só pra deixar de ser solteira e me elevar ao status de "separada". Lógico que n topei enganá lo! A pressão é enorme viu, tudo que acontece é culpa da falta de homem na vida da pessoa! Precisamos não repetir esses absurdos! Já em alguns países é comum casar depois dos 30 anos ou mais velha. E anos atrás era possivel uma mulher "acabada" com varizes, peito mole, sem bunda e com filhos casar na Europa. Vi vários mães, tias e até avós de brasileiras casando com gringos! De qq forma, os tempos mudaram e agora tudo tá mais difícil com tanta gente que entrou nesses países! Inclusive, como falado a opção dos sites de encontro é realidade mesmo. É preciso ter muito cuidado como foi falado. Há verdadeiras redes de golpistas atuando. Já vi perfil falso com fotos do ator Gianecchini. Na dúvida, desconfie de príncipes encantados loiros de olhos azuis que dizem que não dormem ou não respiram de tanto que amam você. Pense bem, converse com outras pessoas experientes, pesquise na internet. Tá muito comum o golpe de estrangeiros e até brasileiros insistirem em casar no cartório c mulheres já aposentadas e com bens. Falaram isso para minha mãe! Ela acreditou, não aceitou ajuda porque alegava que era dona da vida dela e, claro, perdeu muito dinheiro! Desculpa falar muito mas este video foi incrivelmente útil. Grata, Ms.!😂
Eu sou brasileira mas sou muçulmana também então entre nós é sempre o homem que paga e muitos vão direto para o casamento, mesmo os muçulmanos mais seculares que namoram, já namoram pensando em casar, nunca só para curtir. Mas como nasci no Brasil eu conheço os dois costumes.
Fiquei muito feliz com esse vídeo, ele me esclareceu algo que me aconteceu há 17 anos atrás, conheci um francês que estava de férias no Brasil, ele me beijou apaixonadamente, passamos 15 dias juntos com amigas , não transamos...e ele quis me levar com ele pra França, mais sem meus filhos, que na época eram pequenos...eu não sabia nada em francês!Acabei não indo por conta dos meus dois filhos! Com esse vídeo, percebi que ele havia gostado de mim... Hoje eu estudo francês sozinha pela Internet! Amaria ganhar uma bolsa grátis do curso de vcs, que amo e não perco um vídeo! Não posso pagar,estou desempregada,e amo a língua francesa! ❤🗼🙆
🌟🌟 Bounjour Alexis e Paul, que legal essas informações 😄 como estou vivendo a fase magnífica r tão bomm feliz e em paz, viajar sim, agora muito pé no chão hoje né 👍 👍👍👍👍🎯
Meus pais acham estranho essa moda de só "ficar". Minha mãe diz que na época dela namoro era muito mais comum que hoje em dia e não existia esse negócio de ficar.
Gostei muito do canal . E realmente não sabia que vocês depois que beijam já pensam que vão ter outro nível de intimidade física kkkk brasileiro parece, mas não é tão liberal 🤭🤭
Alexi e Paul, valeu mto o comentário sobre o golpe online de estrangeiros sobre as brasileiras e peço licença pra deixar aqui um canal que ensina à nós mulheres como nos precavermos de sermos uma vítima do golpe "do amor" (ou coisa pior, tráfico humano!!). O canal " Sobrevivendo na Turquia ", ele presta um senhor serviço. Merci, biju aos dois!!🥰🍁⚘💜❣
Quando eu "fiquei" pela primeira vez com meu atual marido, eu não sabia que depois desse primeiro beijo a gente ja estava namorando. E no mesmo dia ele me apresentou ao filho, irmao, cunhada, sobrinhos e enviou uma foto nossa pra sua mãe. E a gente nem tinha transado. Eu fiquei pasma. No final ele tinha razão que estávamos juntos. Ja faz 8 anos e temos 2 bebes gêmeos de 1,5 anos ❤❤
Paul, aqui no Brasil é comum nós chamarmos amigos, sobrinhos, etc de "meu amor". É verdade que na França, se vc chamar um amigo de " mon amour", pega mal?? rsrs
Ahh mano, você pode dar qualquer cantada em uma brasileira que ela vai tirar sarro, sério. Essa aí do vídeo foi ótimo no meu ponto de vista kkk. O que funciona mesmo é ser implícito e rolar naturalmente, isso na vida rotineira. Na boate ou em festas, ser direto funciona ( se ela gostar de você é claro kk).
Paul, no Brasil as mulheres também dividem a conta, até mesmo em um primeiro encontro. Isso depende muito do grupo social também. Geralmente, as mulheres feministas, modernas e progressistas gostam de dividir a conta e as mulheres mais conservadoras acham que o "certo" é o homem arcar com esses custos. Quando eu era solteira, gostava de dividir a conta e ficava achando que não dividir eu teria que dar "algo" em troca. Minhas amigas também dividem a conta quando saem com rapazes. Os aplicativos, como Tinder e Happn, aqui no Brasil tem mais o objetivo casual, mas já vi dar certo para relacionamentos sérios. Meu namorado, conheci no Tinder e já tem 1 ano e 6 meses de namoro!
Agora sobre dividir as contas vc tem que considerar a diferença GRITANTE de salários entre homens e mulheres aqui no Brasil... fora que com a maternidade, ficamos automaticamente fora do mercado de trabalho. Eu queria muitoo dividir a conta, mas muitas vezes NÃO DÁ !
Carolina Lemes de Almeida essas diferenças devem ser levadas em consideração! Igual morar sozinho! Nem sempre, no Brasil, isso é possível, qdo somos muito jovens!
@@Verdadesejadita155 pois é, eles sempre tocam neste ponto também, e é verdade, pq o jovem de 18 anos aqui n tem autonomia financeira para isso, mto menos a maioria dos seus pais tem condições reais de manter um filho, um apartamento, e todos os seus gastos fora de casa ... no fim, tudo é uma questão econômica !
Pra mim acho q o homem tem q pagar aconta pra mim ele está sendo educado, gentil. Agora se ele achar q pq pagou eu tenho q ter alguma coisa com ele já mostrou logo q tipinho de homem q ele é aí eu corro pra longe pra não ver nunca mais.
Eu não acho que os homens que não querem nada sério no Brasil são falsos, se você perguntar pra eles, eles vão dizer claramente se não estão afim de namorar sério. O problema é que a gente não pergunta porque não quer saber, porque não quer aceitar que o cara não vai se apaixonar pela gente (eu mesma já fiz isso, já ME enganei, mas nenhum brasileiro me enganou). No Brasil sinto que temos mais liberdade de viver fases e momentos diferentes, já tive momentos na vida que não queria um relacionamento por “n” motivos e fico feliz de mesmo assim ter conhecido e passado momentos bacanas com caras divertidos e legais. Hoje que tenho mais de 30 anos acho que prefiro o jeito francês, mas acho incrível quando somos jovens no Brasil podermos descobrir que tipo de pessoa gostamos e nos damos bem sem todo o compromisso envolvido num relacionamento sério. Tudo tem dois lados.
Tatiana Cirio mas muitos homens enganam mesmo. Respondem algo como: estou esperando o momento certo de te pedir em namoro, eu sou homem de namorar, blablabla. E vão nessa eternamente. Quando a menina vê, o cara já até tem namorada e etc
não concordo. primeiro que acho que os homens têm essa cultura sim de enganar e iludir as mulheres. segundo que os brasileiros têm essa falsa impressão de que nós somos desencanados, temos mais liberdade só pq a gente beija 50 pessoas numa mesma festa e isso não é moralmente reprimido, mas pra compensar a gente passa a vida toda se maltratando e usando de qualquer truque pra disfarçar os nossos sentimentos e não assumir um relacionamento sério. tive experiências com outras nacionalidades e me senti bem mais livre. é simples: sai com a pessoa e vai deixando a vida levar, se dê a chance de ter um relacionamento com alguém e você vai ver que a vida vai lhe levar a lugares que você nunca esperou ir porque estamos eternamente presos nessa cultura de merda de tenho-que-sair-com-um-cara-por-6-meses-antes-de-assumir-um-relacionamento. me poupe! a vida é muito curta, se apaixone e namore alguém diferente todo mês se você quiser porque as pessoas têm muito mais a oferecer do que um beijo de 30 segundos numa festa e ESTÁ TUDO BEM. paz!
@@MariaEduarda-rp3cy graças a minha doutrina, eu faço parte da exceção! Nunca passei meses saindo com a moça para pedir ela em namoro, sempre foi objetivo! Procuro sempre ser muito honesto com as moças com quem falo!
Já percebi isso também, com a idade e com a aparência, percebi que eles levam mais a admiração em questão, tipo se acha a pessoa inteligente por exemplo...
Aqui no Brasil os homens têm MEDO de compromisso. Não só em relacionamentos, mas no sentido geral, até chegam atrasados, são malandros, etc. Já conheci um cara que tinha medo até de falar que estava ficando com alguém, como se ficar fosse algo demasiadamente significativo. Só respondia quando a gente perguntava “estamos nos conhecendo”. Hauhauaha. Sentido bíblico de “conhecer”, né?
Haha vídeo top! 👏🏻 Eu particularmente nunca usei cantada pronta, mas tenho amigos que já e sempre tiverem insucesso com isso...Pelo que percebi dos franceses, eles parecem bem cautelosos e pacientes na conquista, e esperam momento certo para dar o bote. Homens brasileiros são mais apressados e agressivos. Imagino também que ir para uma balada e beijar 10 ou 15 garotas numa noite deve ser coisa bem de brasileiro e totalmente estranha para um francês né?
No Brasil as coisas são mais implícitas e a gente pegava as cantadas no ar, tipo vamo ver um Netflix? Claro que tá chamando pra transar né, na França tem que chegar ENTÃO TO INTERESSADA EM VC VAMO SAIR? É foda kkkkkkk
Gente, vou me dar super bem na França hahaha eu amo o jeito romântico de ser, palavras poéticas, relações profundas... tinder no Brasil é só decepção 🤢🤮 tenho pavor de sexo casual kkkkkk
Amo vocês !! Vou a França tenho um grande receio de ser maltratada, de tanta história de grosseirias que ouvir falar do povo francês. Mas vou com a imagem de vocês na cabeça para relaxa um pouquinho. 😂😂😂 apesar de achar que vcs estão muitooo brasilienses.
As pessoas na frança são muito mais evoluídas, principalmente tratando-se de convenções sociais e tabus, e a mulher francesa é o meu exemplo de independência.
Eu conheci meu marido francês num aplicativo Meetme...eu morava no Brasil e o convidei para me visitar...e, para espanto meu, ele veio depois de 21 dias...kkk... namoramos 3 anos e nos casamos na França agora em 2019...
Adriana Albuquerque ah eles vão mesmo! E casam! Kkkkkkk é difícil arranjar esposa na França, sabia?
@@Verdadesejadita155 então, não sabia... KKK... mas dou valor a tudo o que ele fez e faz por mim...rs...
Adriana Albuquerque viva o amor!
@@Verdadesejadita155
Por qual motivo? É mais homem que mulher, algo assim?
Rapaz, ou vocês são muito corajosas ou eu sou muito covarde hahahha Tenho coragem pra isso, não. >.
O Paul tentando manter o vídeo livre para todos os públicos falando que as pessoas vão no motel pra "namorar" aí vai o Alexis e manda um "a fodinha" KKKKKKKK
Kkkkkkkkkk
Ainda teve o da "foto do p**" hahahahah
mel ♡ .
🤣😂
😂😂😂
Alexis mt brasileiro na moral. Kkkkkk
O Alexei, esta bem abrasileirado é o Paul bem tímido.
Estou saindo com uma francesa e não sabia que estava namorando 🤣🤣🤣 muito obrigado pela informação
Coitado de você heim
Aconteceu a mesma coisa comigo kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk
Eita porra kkkkkk
Kkkkkkk
Paquera na França funciona como a administração francesa: tem que preparar o dossier, fazer a fila, levar 4 fotos 3x4, esperar, falar getilmente com o/a atendente, perceber que esqueceu algo, voltar na semana seguinte e repetir todo o processo.
Inacreditável 😂😂😂
Allyson Pallisser exatamente assim 😂
Sem contar os horários de funcionamento, greve, vacances... Só Jesus... 😬😵😒🤣
ahhahahahaaha morri
😂😂😂😂😂😂😂😂
Pior cantada que recebi foi "poxa você é euro? Dólar? Pq real não é" KKKKK
Kkkkkk
Diria cômica.
Ninguém merece 😂🤣😂🤣
ruth ripr Péssima
Ameiiii kkkkkkkkkkkkk
Minha experiência foi: o Brasileiro geralmente deixa claro logo de saída que vc o agrada fisicamente e que, por ele, vcs ficariam ( e muitas vezes força a barra para apressar isso, muitas vezes buscando demonstrar um interesse e um desejo mais intenso pela mulher, mesmo que não tenha um interesse mais genuíno pela mulher. Os Franceses, em geral, observam e analisam muito a mulher, não na aparência mais sobretudo na atitude, no comportamento. ( Brasileiro faz inspeção corporal mais minuciosa e não faz força pra ser discreto.) Já os Franceses costumam ser tão discretos que muitas vezes é dificílimo para a brasileira, acostumada com a clareza gritante dos brasileiros, entender que rola um interesse da parte dele além da amizade. Na conversa, os Franceses fazem perguntas mais complexas e inesperadas, já os brasileiros dificilmente surpreendem muito no roteiro do questionário ( se houver...pq muitos brasileiros partem o mais rápido possível para a ação.)
A firmeza dos brasileiros, desde o início, faz a mulher não ter duvidas é desejada. Esse, infelizmente, costuma ser um ponto fraco feminino. ( não é teoria minha, é do Dr. Gikovate)
Os franceses costumam ter uma abordagem mais demorada, parece que não têm essa pressa toda, essa sangria desatada dos brasileiros e a brasileira pode erradamente interpretar cono falta de interesse. Hj percebo claramente que os franceses costumam preferir ir devagar e acham gostoso isso de ir conversando com a mulher e percebendo se há afinidade, demonstrando um humor tão sutil que é encarado mais como boa educação do que como interesse.
Analu Velloso percebo isso em varias culturas que são, via de regra, menos machistas que a brasileira. Americanos, franceses, canadenses, alemães... a coisa segue essa linha mais “sútil”.
@@RenataRTB 😉👍
A mulher brasileira faz análise do homem brasileiro na parte financeira $$$$$$$$o homem pode ter excelentes qualidades.. mais se não tiver dinheiro a mulher brasileira não valoriza
Eu tenho uma personalidade muito mais parecida com os franceses do que brasileiros e assim como outros conhecidos que são parecidos comigo, no Brasil se agir dessa forma o cara vai ficar chupando o dedo pq hoje tem muito cara dando em cima de mulher por app, instagram, etc. No fim o brasileiro que agir como francês corre sério risco de virar piada entre as amigas da mulher sobre a sua "lentidão". Brasileiro que age como francês é o famoso bonzinho que só se f0d3.
@@oliviergyn4394 A mesma coisa para homem. A mulher pode ter mil e uma qualidades, mas se não se encaixar dentro de certos padrões físicos, já era. Isso acontece muito com os caras mais jovens.
Outra diferença, não existe “pegar“ pessoas em festa... fui numa festa francesa e é bizarro, as pessoas ficam se olhando, por horas mas jamais vão chegar em ti kkkkkk
Laura Heckmann E o pior é que rolam conversas animadas entre desconhecidos, chega-se até ser chamado pra dançar. Daí quando mal espera, horas depois, vê-se que a pessoa tem namorado(a). Brasileiro fica confuso com isso. Rsrs A gente imagina: se está namorando e a parceira está na festa, ela virá dar uma conferida de vez em quando, dar um beijinho, tocar carinhosamente... « marcar território » hehe Mas isso acontece beeeem mais tarde. É muita liberdade, respeito à individualidade do outro, mas com lealdade também, confiança, sem ciúmes desnecessários.
França é bem mais evoluída, civilizada
bizarro é a putaria no brasil
@@edu-radamanthys a pronto lá vem o moralista
Desculpe mas é um tédio na França. Eles não chamam desconhecidos para dançar 🤔
Minha amiga ficou saindo 6 meses com um francês. Ele nem encostava na mão dela! Levou pra jantar , cinema, parque, etc... um belo dia ele deu um beijo nela e foram para os “finalmentes”. No mês seguinte estavam morando juntos. Estão juntos e já tiveram um filho ... Ela já achava que ele não queria nada com ela... imagina😙 qdo isso aconteceria no Brasil?
Moro na França ha varios anos; os franceses realmente desconhecem a fase de "ficar". Aqui é assim: ou se é amigo ou se é namorado fixo. O namoro significa viver junto, seja com ou sem certidão de casamento.
Hahaha eu todas vezes que sai com uma mulher, eu beijava já no carro...😂😂😂 mas elas sempre falavam que eu era rápido dmais. Acho que a maioria espera rolar um clima para dar o beijo.
Paulo Henrique elas achavam que vc estava namorando com elas!
Não tomou umas bolsadas? Kkkkkk
Kelly hahaha nunca tomei! Acho que pegava elas tão de surpresa que ficavam sem reação. Mas namoro pra mim só existia se houvesse pedido. Tanto é que minha atual namorada eu nem enrolei, já pedi na 2 vez que saímos.
@@Verdadesejadita155 meu sonho! Kkkk
Realmente aqui, são os apressadinhos.
Paulo Henrique, sim...precisa rolar um clima...um papo e uma "admiração". Sem isso, é igual beijar uma garrafa pet...kkkkk
Olha, confesso que (modéstia parte) levei muita cantada na França, foi legal! Posso dizer que, depois dos mulçumanos, os parisienses têm uma abordagem digamos... muito "diferente": eles trombam, esbarram, te cutucam no ombro pra chamar atenção. Nas primeiras vezes eu estranhei e fiz cara feia, depois em uma ocasião um deles me disse (depois de me perseguir 3 quarteirões), quando eu perguntei: "eu te cutuquei pra você me notar!" Aí comecei a achar engraçado! kkkkk Mas falando sério, esse vídeo é de grande utilidade pública! Valeu, abç!
Sheila She .
Miga, acho que isso é assédio mesmo. Toma cuidado!
Também passei por isso. O cara me seguiu e não parava. Eu não falava francês, ele não falava português e dizia ele não falar inglês. Tive que usar de gestos para ele entender que era pra voltar.
Fiquei assustada, deu medo mesmo.
E esta experiência de esbarrão também tive, mas achei tudo meio estranho.
@@linireis3274 eu não cheguei a sentir medo, mesmo estranhando porque foi em contextos onde costuma mesmo rolar paquera (festade rua, balada, pátio da universidade. Só o que me perseguiu no metrô e eu realmente tive que encarar e perguntar qual era (isso dentro do vagão do metrô). Mas tem que tomar cuidado sim, acontece muito estupro em Paris. Abç
Cruzes deu medo
Legal vcs apertarem sobre essas golpes. As meninas aqui são muito românticas e algumas acreditam em tudo q os homens falam quando deveriam ver se o q eles falam condiz com o q fazem.
Isso é pra geração que nasceu de 90 pra cá. Há 30 anos isso não existia, o namoro no Brasil era igual ao da França, não existia ficar, se beijasse estava namorando, só que mesmo assim se não houvesse o pedido de namoro ficava algo que " no ar".
Verdade! Nasci em 94 e na minha adolescência já era assim, mas minha mãe sempre disse que na época dela era diferente e que esse novo jeito de se relacionar era estranho
Verdade! Nas décadas de 1960 e70, quando eu era jovem, o primeiro beijo significava que o rapaz queria namorar a moça seriamente. Não havia a fase de "ficar".
Nasci nos anos 80 e ficar era super comum na minha época de adolescente
@Claudia S. PINHEIRO Isso é a educação liberal, tenho 25 anos e fui ensinada que isso era imoral, minha mãe é muito sério, raramente eu "fico" com alguém e mesmo assim me sinto mal.
É acho que deve ser isso mesmo, nasci em 96, tô com 24 anos, realmente "fiquei" com meu atual noivo umas 3 semanas, depois disso logo ele me pediu em namoro, aceitei e estamos juntos já a 3 anos e 7 meses com casamento marcado pra julho ❤️
Depois do primeiro beijo meu namorado francês ja tava falando pra família que estávamos namorando. E eu... WHAT? 😳😵🤷🏻♀️ai depois que eu expliquei como era no Brasil, ai ele me pediu em namoro e me deu um anel Claddagh (um anel irish de compromisso, pq nos conhecemos em Dublin, então é nosso símbolo)
Que lindos 😍😍😍
Morri de fofura ❤️
Aawwww parabens !!!
AHH que fofo
E engraçado isso, pq meu marido ele é francês e ele que veio até mim, me chamou conversou, puxou assunto e pediu meu número, não foi tão fechado assim kakakaka mas quando começamos a ficar, do nada ele postou uma foto de nós dois com a legenda "Mon amour" e fiquei tipo "QUEEEEE?" E foi assim que descobri que estava namorando, e tbm foi assim que meus souberam que eu estava namorando kakakaaka só que eu fui conversar com ele, ele entendeu e depois me pediu em namoro e aceita aí ele postou dnv uma foto nossa com a pegando "Maintenant, mon amour " (agora sim e meu amor) kakakak
Muitos homens no Brasil usam desse "ficar", "estamos só ficando", para enrolar a mulher, ficar aproveitando dela sem oferecer compromisso sério em troca. Acho péssimo... se quer algo casual, fala logo no início, não mintam.
Alguém sensata! Se é para ser casual que seja dito no início!
Verdade!
Sejamos sinceras, não são só os homens que usam esse termo não kkk
@@amandamorais3157 Homens e mulheres usam sim, tudo bem ser usado, mas o ponto aqui não é se usa ou não, mas a forma de como se usa... bem sincera, interpretação faltou kkk
@@GiordanaBrasil Eu entendi o que ela quis dizer, e o que você disse também, só fiz uma observação de que não são só homens que agem assim, como mulheres também :). É menos comum, pode até ser, mas cada vez mulheres agem assim, e acredito que seja por estarmos adquirindo uma maior liberdade na questão de relacionamentos.
Moro na França e sim, é bem verdade isso que vocês falaram! Além disso, acho que os relacionamentos na França tendem a ser mais saudáveis e menos “intensos”. No Brasil muitas vezes a gente se isola do convívio e fica só com nosso parceiro, enquanto que na França a individualidade de cada um é mais preservada. Eu também acho que franceses mais jovens (tipo até uns 25, eu diria) são bem menos desenvolvidos nesse quesito. Na minha universidade os caras fazem um escândalo só porque rolou choppe na soirée, fofoca e tal. Isso no Brasil é coisa de moleque de 12 anos hahaha e o pior é que vocês transam mais que a gente
Quem transa mais, franceses ou brasileiros? Não entendi o final
Dobradinha francesa😍, vocês são ótimos.Sinceramente eu me sinto "invadida",despida,sob o olhar dos homens brasileiros, são poucos que sabem elogiar uma mulher com respeito. Eu nunca recebi uma cantada inteligente...e os homens casados são os piores, dá até nojo😫
Fabi Souza Tbm sinto a mesma coisa.
Verdade! A primeira vez que saí sozinha à noite, na França, eu pensei: nossa! Ninguém fala nada. Mal olham! Depois fui entender ! Isso é respeito ! Mulher não é um objeto. E é assim aqui na Inglaterra Tbm !
É só Brasil né??... kkkkkkkk
@@GuguSilva. Quantas cantadas escrotas de estrangeiros você recebeu?
Eu já viajei por vários países europeus, e cantada escrota, no nível de escrotice dos brasileiros, foi somente na Itália.
Acho uma graça homem vir defender machismo com a desculpa de que não é só no Brasil.
Ela vive no Brasil e NÃO quer ser assediada. É tão difícil assim entender?
No Brasil se sai da casa dos pais pra casar isso as vezes com mais de 30 anos, se não deu certo separa e volta pra casa dos pais. Conheço vários 🤣🤣🤣
Assim mesmo RS RS RS
Volta para segurança da família.
Parece mais os pintinhos que querem voltar ao ninho.
Cultura né, mas acho que a questão financeira tb pesa pra essa situação.
Vdd.. mas a pessoa é pobre.. paga aluguel e tem 3 filhos...Realmente muitas vezes é a situação financeira q obriga o retorno a casa dos pais. .
Moro sozinha desde os 19😊 minha escolha. Coisa boa.♡
Questão séria essa, muitas das pessoas que sofrem violência doméstica não saem de casa porque não tem dinheiro suficiente para se manter.
Conheci um francês em Buenos Aires, nós ficamos e no outro dia, ele ficava me abraçando e beijando, me chamou pra sair. Bem romântico mas ele não percebia era muito natural, mas como ele é mais de boa não fica mandando mensagens sempre. Mas quando conversamos é sempre gentil e carinhoso. Adoro o canal dos dois, bj bj
Meu Deus, meninaaaa! Jura? Eu tbm conheci um em Buenos Aires. Mas ele mora aqui? Vcs estão namorando??
*a pegada do brasileiro é show,mas o charme dos franceses são imbatíveis,* *te ouvem dialogam*
Se um francês me fala "me passa o sal aí faz favor" em francês eu me apaixono😍
Kkkk
Morri...😂😂😂😂😂
Essa foi a melhor!!! Kkkk...
🤣🤣🤣🤣morta
Eles sao bons maridos, ja estou c o meu a quase 10 anos.
Napoleão com sua espada conquistou uma nação e vc com seu jeitinho de ser conquistou meu coração
Meninos valeu o alerta no vídeo.
A Dani do Sobrevivendo na Turquia vive com casos desse tipo.
Tassia Karl comentei a mesma coisa. “Máfia nigeriana” né
Eu amo os franceses gente, eles sim vão direto ao ponto!
Oi Paul! Eu tb conhecí meu marido no meetic,conhecí ele vinha me visitar em Milão, passados 2 anos nos casamose vivemos ou estamos vivendo felizes para sempre!
Tenho amigos franceses, acho eles muito charmosos e educados,me casaria de boa com um francês.
Prefiro mil vezes a paquera francesa ,vai direto ao ponto sem essa embromação do brasileiro que muitas das vezes vira ao banal e vulgar e sem significado algum,mas quem prefere a modalidade made Brasil respeito,mas não é para mim e as cantadas algumas são horríveis ,nem prefiro falar!!Ótimo vídeo meu querido.
Essa enrolação da maioria dos brasileiros é mesmo um saco. Perco mais meu tempo com isso não. Se quer, quer, se não quer, paciência. Vá enrolar outra. Simples assim.
Ja acho os brasileiros muito diretos, beijam e transam muito facil indiscrimidamente.
Verdade né, amiga ! Eu tb !
Kkkk eu também por isso nunca arrumei namorado quando estava no Brasil kkkk.
Quando novinha eu só me interessava por estudar e qdo fui pra faculdade e saia com alguns caras já perguntava" quais são suas intenções comigo?!" Sumiam todos.Kkk nunca gostei de pessoas enroladas, deus me livre sejam mais diretos.
Concordo com você.
Esse vídeo é de enorme utilidade pra quem quiser se relacionar com franceses hehe queria legendas em francês nos vídeos pra mandar pro namorado que ainda não fala português, fica a dica aí pra vcs! Obs: no primeiro encontro fiquei esperando ele me beijar e no segundo eu tomei a iniciativa, depois ele me falou que geralmente esperam até o 3o se querem ter algo sério com a pessoa hahaha
Verdade! Homens franceses preferem conhecer bem a moça antes de decidir dar um beijo. Muitas brasileiras gostariam desse jeito respeitoso dos franceses, pq inspira confiança.
Eu morava na Inglaterra, meu amigo francês, dava dica de tudo sobre o mundo amoroso...aí conheci um falecido marido, foi difícil nunca Tinha namorado e ele fazia mil planos e eu a mais confusa possível ...Aí meu amigo francês teve uma ideia...😂😂Helaine, vou Ti emprestar meu flat e você perde a virgindade..e acredito que você ficaria Menos doida...P.S/Meu amigo falava assim mesmo, diretamente 👊😂 Meses e meses esperando você decidir..esse italiano é louco como você...😂Eu já não tenho paciência 😤😂!! Agora morro de rir!! Eu adoro os franceses,são homens muito amigos e divertido!😍😍😍E eles tem uma sensibilidade aguçada que sempre descobre aquilo que nos aflige! !!
Paul!!! Você é adorável, muito simpático. Faz um vídeo contando como conheceu sua esposa. Por favor. Beijos. Lu
O problema desse video é que ele acaba kkkkkk Mas não sei se no Brasil os apps são só pra pegação, conheço muitos amigos que estão namorando por causa do tinder
Os brasileiros são diretos pra nada sério , e os franceses parecem ver num encontro a oportunidade pra desencalhar definitivo foi essa minha impressão.
Moro na França e tenho observado que os jovens franceses preferem namorar seriamente; desconhecem a fase do "ficar" que existe no Brasil. Alias, o casamento legal esta em baixa na França pq divorcios custam muito caro. por isso os casais jovens preferem morar juntos.
A pior cantada que eu já ouvi:
Ele: Ei, psiu. Você caga na areia?
Ela: Não, porque?
Ele: Por que você é uma gatinha.
Uendi Barreto além de feia essa cantada tb é nojenta.
Alex G .
A minha impressão tb rs
Excelente vídeo, essa dupla é o máximo!!! Gargalhei com a parte sobre contar pros netos como os avós se conheceram, a comparação das cartas na época da guerra com o Tinder... hahahahahah
Tb to rindo de chorar com isso !😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu tbbb ganhou uma seguidora
Depois desse vídeo veio a dúvida se sou realmente brasileira kkkkk O meu estilo de paquera é muito mais o francês, sonho 💕
Aqui existe muito essa coisa de "sem compromisso" e é sempre bom conversar desde o início com a pessoa para que seja esclarecido o que você quer e o que a pessoa quer com a "relação" de ambos, porque muitas vezes os objetivos dos dois são diferentes e ambos só descobrem isso depois de um tempo e isso acaba criando uma tensão por falta de comunicação.
Sou romântica, sou a moda antiga. Eu acho que o meu par vai aparecer quando realmente for pra ser. Antes disso, ainda prefiro ficar sozinha. Prefiro qualidade e não quantidade.
Somos duas! Estou sozinha há três anos, quando tiver que ser, será. Não suporto as enrolações dos brasileiros.
Mas aconselho a não idealizar muito a vida a dois, porque a falta de experiência pode te fazer cair em armadilhas. Além disso, é se relacionando que tu vai saber o que tu gosta ou não. Na prática a teoria é outra.
Na hora certa vai aparecer alguém legal ❤️
Quantos anos você tem moça? É de qual lugar do Brasil?
@@Fernanda-te1uv você falou bem! Parece ter falado em cima de uma experiência própria!
Aaaamei!! Tomará que eu conheça logo um francês rsrsr, pq compromisso com brasileiro tá é difícil viiiu.
Me identifiquei 100% com esse video! EU DEFINITIVAMENTE NASCI NO PAÍS ERRADO.
Tchau Brasil, vou pra França 😂
Me espera que também quero ir hahahah
Eu tbm vouuu me espera kkkk
França nunca vai ser igual meu país Brasil.
Um país invejosos.
Me leva juntooooo!!!
Também vou! o/ hahaha
Toda vez que vejo/leio algo sobre estrangeiros e relacionamento, eu percebo que o meu problema não é com homens, com o "mundo hétero" ou comigo, mas sim com a cultura brasileira (em relação a flerte, namoro, à ideia de homem atraente, masculinidade/feminilidade, essas coisas). Já pensei até que era lésbica por causa disso. É bom saber que talvez eu conseguisse "desencalhar" mais facilmente na França do que aqui. xD
Nossa isso é muito verdade! Eu conheci um irmão do
Meu amigo francês do intercâmbio pelo Facebook e começamos a conversar. Conversamos durante uns 2 meses e ele já fazia planos pra morarmos juntos em Paris 😍 mas infelizmente não dava pra ir pq tava desempregada e precisava de dinheiro pra pagar o curso lá. Os franceses são muito fofos gente!!
Se fosse um brasileiro, em vez de "foto" esse cara seria taxado como louco, desesperado que provavelmente não pega ninguém, etc. O brasileiro que age como francês é o famoso bonzinho que só se f0d3.
A pior cantada que recebi foi: "Com uma bunda dessas, está convidada a fazer cocô lá em casa". Poutz ! Que merda! Kkkkkkkk
Olokooo .
What o.O
KKKKKKKKKKKK PODRE PODRE
Kkkkkkkkkkkkk
Eu morri de rir😂😂😂, mas foi pessima uma cagada saindo da boca
Paul faz um vídeo sobre aplicativos de relacionamentos na França. Fica a dica
No Brasil,algumas vezes,se você vai para o motel com uma mulher,isto significa que provavelmente você é casado à muitos anos! Kkkkkkkkkkkkkk
Pior que é verdade! Motel é sempre pra algo mais casual um casal que se conheceu a pouco ou quando alguém tá de sacanagem com o parceiro
Kkkkkk
verdade
Como será que os franceses fazem pra trair a esposa, se não tem motel lá? Eis a questão
@@andyisdead Alugam um quarto no hotel. Chamam de "5 às 7" ou "day-use".
Essas duas cantadas que Professor Paul citou são muito lindas. Se toda cantada fosse assim... Nem dá pra chamar de cantada, é poema, mesmo. Assim é bom!...
Estou na França e estou morando junto faz 2 anos. Mas acho que os franceses, pelo menos os homens, não demonstram muito quando estão interessados. Eu não sabia se meu companheiro estava sendo só legal ou se queria algo a mais, muito mais discretos e diria até cautelosos para talvez não serem inconvenientes ou faltar com respeito. Os flertes são bem menos que no Brasil, que flertamos muito mais.
Acho os homens na França tão lentos... E não são mais cavalheiros ou românticos do que os brasileiros...
Alexis é muito simpático... Que gracinha 🥰
E cada vez Eu admiro mais os franceses...🥰😉✌💚
Queria ser francesa! 👩🎨
Este vídeo é excelente. Mesmo reassisitindo a muito anos depois dele ser postado. Estou deixando meu like
Por incrível que pareça conheci o meu noivo no Tinder, vamos fazer 5 anos juntos.
Ambos são muito bacanas.Não me canso de assistu-los.Amo Tim também.
5:25 sensacional... "história de como tudo começou!"
Nossa Paul! Essa observação que você fez acerca de uma história de amor a ser contada para os filhos e netos, realmente parece que vão desaparecer, que triste. Como a vida está ficando sem graça, sem glamour e sem sentimentos. Muito boa a sua sacada.
Oi,prefiro à francesa mil vezes,adorei o vídeo.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Paul, AMO VOCÊ!
Há poucos dias voltei da primeira visita à Paris e me lembrei de vc lá, Paul...
A receptividade das pessoas foi ótima!
Cheguei a França há 3 meses, conheci um cara que no primeiro encontro falava pra todos que estávamos namorando, mas uma coisa que foi falado no vídeo, os brasileiros são mais ciumentos e os franceses mais livres, estranhei muito ele saia com os amigos e queria que eu saísse com minhas amigas... No Brasil as pessoas são um pouco possessivas kkkkk
Conheci esse canal hoje através dos vídeos do Tim
N é só o homem, pode ser mulher tb , que convida a Amiga e AS vezes sabendo da situacão financeira da amiga, se oferece pra pagar. Na maioria das vezes é porque quer a companhia daquela pessoa. Qd a outra amiga tem dinheiro em outra ocasiao, ela mesma se oferece para pagar para a amiga que pagou pra ela qd ela estava lisa.
Adorei o vídeo! Eu conheci meu namorado pelo famoso Tinder 😄 ficamos um bom tempo conversando virtualmente até marcar um encontro. (Obs. Estudavamos na mesma Universidade, mas nunca tinhamos nos encontrado) Estamos juntos a 6 anos às vezes nós relembramos daquela época e damos muito risada 🤣😘
Quando eu era estudante no ensino fundamental escrevi um poema no caderno de um amiga que eu tinha grande interesse: "Atravessei o oceano numa linha de barbante, arriscando minha vida por uma linda estudante". Ela ficou toda cheia de si, mas ao final... não rolou nada.
Abraços
Marcos Roberto
Maringá PR
Paul, gosto muito do céu canal. Parabéns ! Não sou mais jovem. Rsrsrsrs aqui no Brasil esse "ficar" não existia... as pessoas se conheciam, se sentiam atraídas pelo outro e a moça era pedida em namoro, depois vinha o noivada e o casamento. Isso se dava certo o namoro e noivado, rsrsrs E hj em dia ainda existe isso. Menis, mas existe
O que acontece muito aqui no Brasil,principalmente entre jovens, é que duas pessoas começam a se relacionar com essa filosofia de "sem compromisso" e depois de um tempinho uma das duas pessoas, que GENERALIZANDO seria a mulher, acaba se apegando e querendo algo mais sério, mas o outro não concorda com isso e termina com o relacionamento e isso gera uma tensão ruim que dura por muito tempo entre as duas pessoas. E também acontece de ter pessoas que se apegam muito fácil quando estão com alguém, que ficam insistindo em ter relacionamentos sem compromisso e o resultado é uma pessoa que vive saindo magoada depois de passar algum tempo com alguém. O famoso enganar a sí mesmo.
Cara eu tô amando o canal de vocês é da hora beijo manda um beijo para o Brasil
Eu amo as colabs com o Alexis, vocês são muito comédia juntos kk ♥
Vocês são muito simpáticos.
Graças a este vídeo posso imaginar agora o que houve para um ex namorado francês do passado ter me detonado, humilhado porque expliquei que não queria casar e não estava apaixonada depois de três anos. Para mim era namoro. Eu morava no Brasil e ele na França. Foram os romances com estrangeiros que me deram a certeza que nunca casaria com brasileiros! Tive várias oportunidades de casar e morar fora mas não entendia a pressa. Acabei compreendendo que existem coisas absurdas nos relacionamentos, casamentos aqui. Comportamentos que eram dos avôs sendo repetidos por muitos homens que podem tudo, inclusive, ter o direito de ficar velho e continuar atraente e ótimo "pra casar". Há ainda muitas mães ensinando isso para suas filhas! Vejo mulheres incríveis, lindas, inteligentes e escravas da vontade do seu senhor, homens brutos, feios, impacientes e ainda precisam engolir suas amantes. No Brasil, a conversinha mole é que isso é da cultura. Que bom que há mulheres reagindo a essa palhaçada! Certa vez, estava em Londres e um Deus grego, ele seria desejado por milhões de mulheres no Brasil, estava ao lado de sua esposa. Ela obesa, a barriga enorme, usava óculos com grau muito forte e o rosto demonstrava zero vaidade. Ela parecia hiperativa e ele bem calmo. Fiz questão de analisar o comportamento daquele homem enquanto aguardava na fila. Ele não olhou para nenhuma outra mulher linda, chic que passava a sua frente. Entendi que era natural para a maioria dos europeus respeitar sua parceira. Percebi em outros paises da Europa o mesmo padrão de comportamento. No Brasil, já adolecente me incomodava com meu padrasto piscando o olho na frente da minha mãe pra toda mulher "gostosa" que via. Via que era algo comum. Inclusive sair com homens casados. Vejo hoje recém casados ou até antes de casar já afirmando que jamais podem ser "fieis" porque no Brasil é da cultura. E com essa conversa mole, muitas se sujeitam a viver infelizes. Outra diferença que achei incrível é que no Brasil a mulher tá idosa já aos 30, 40 anos! É estabelececido até a data de boa, limite pra não ficar "solteirona". Inclusive, com o namorado francês fui aconselhada a casar nem que separasse meses depois só pra deixar de ser solteira e me elevar ao status de "separada". Lógico que n topei enganá lo! A pressão é enorme viu, tudo que acontece é culpa da falta de homem na vida da pessoa! Precisamos não repetir esses absurdos! Já em alguns países é comum casar depois dos 30 anos ou mais velha. E anos atrás era possivel uma mulher "acabada" com varizes, peito mole, sem bunda e com filhos casar na Europa. Vi vários mães, tias e até avós de brasileiras casando com gringos! De qq forma, os tempos mudaram e agora tudo tá mais difícil com tanta gente que entrou nesses países! Inclusive, como falado a opção dos sites de encontro é realidade mesmo. É preciso ter muito cuidado como foi falado. Há verdadeiras redes de golpistas atuando. Já vi perfil falso com fotos do ator Gianecchini. Na dúvida, desconfie de príncipes encantados loiros de olhos azuis que dizem que não dormem ou não respiram de tanto que amam você. Pense bem, converse com outras pessoas experientes, pesquise na internet. Tá muito comum o golpe de estrangeiros e até brasileiros insistirem em casar no cartório c mulheres já aposentadas e com bens. Falaram isso para minha mãe! Ela acreditou, não aceitou ajuda porque alegava que era dona da vida dela e, claro, perdeu muito dinheiro! Desculpa falar muito mas este video foi incrivelmente útil. Grata, Ms.!😂
Bonjour mon cherris. Estou viciada neste canal, preciso sair
Eu sou brasileira mas sou muçulmana também então entre nós é sempre o homem que paga e muitos vão direto para o casamento, mesmo os muçulmanos mais seculares que namoram, já namoram pensando em casar, nunca só para curtir. Mas como nasci no Brasil eu conheço os dois costumes.
Fiquei muito feliz com esse vídeo, ele me esclareceu algo que me aconteceu há 17 anos atrás, conheci um francês que estava de férias no Brasil, ele me beijou apaixonadamente, passamos 15 dias juntos com amigas , não transamos...e ele quis me levar com ele pra França, mais sem meus filhos, que na época eram pequenos...eu não sabia nada em francês!Acabei não indo por conta dos meus dois filhos!
Com esse vídeo, percebi que ele havia gostado de mim...
Hoje eu estudo francês sozinha pela Internet! Amaria ganhar uma bolsa grátis do curso de vcs, que amo e não perco um vídeo! Não posso pagar,estou desempregada,e amo a língua francesa! ❤🗼🙆
quem sabe futuramente não aconteça algum sorteio
@@PaulCabannes obrigada! Aguardarei...🙇🗼😙
Alguém me leva pra França, por favor, só para eu encontrar algum Paul ou Alexi na minha vida 🥺❤️
Esses dois são demais! Adoro!!!
Paul, aqui não é tão comum o homem pagar, aqui em SP pelo menos a gente divide a conta.
🌟🌟 Bounjour Alexis e Paul, que legal essas informações 😄 como estou vivendo a fase magnífica r tão bomm feliz e em paz, viajar sim, agora muito pé no chão hoje né 👍 👍👍👍👍🎯
Meus pais acham estranho essa moda de só "ficar". Minha mãe diz que na época dela namoro era muito mais comum que hoje em dia e não existia esse negócio de ficar.
Sou mulher da meia idade. Na minha época a gente partia direto para o namoro sério. Não existia esse negocio de "ficante" e "namorido".
Negócio de ficar começou na década de 80 e popularizou nos anos 90. Lembro quando era garoto.
Essa "moda" de ficar já tem mais de 20 anos, duvido que vai passar haha
Sim, as coisas mudam. As gerações mais velhas estranham sempre tudo o que é novo.
E por isso muitas vezes acabam tendo relacionamentos mais infelizes
Adoro vcs realmente os cursos são gratuitos mesmo legal
Uma cantada péssima que ja ouvi foi:
"- Aaooooww potência!!"
Aff... 😒 Depois ate dei risada.
Adoro video de vcs juntos!! Parabens!! 😍😘
😂😂😂😂😂😂😂
Meu namorado é holandês, mas aconteceu isso. Saímos três vezes e eu nem sabia que já eramos namorados kkkkk mas ta ótimo! To mt feliz
Gostei muito do canal . E realmente não sabia que vocês depois que beijam já pensam que vão ter outro nível de intimidade física kkkk brasileiro parece, mas não é tão liberal 🤭🤭
Quero aprender francês, mas gostaria de saber mais da cultura, e um dia ir até o museu do Louvre. J' adore
Alexi e Paul, valeu mto o comentário sobre o golpe online de estrangeiros sobre as brasileiras e peço licença pra deixar aqui um canal que ensina à nós mulheres como nos precavermos de sermos uma vítima do golpe "do amor" (ou coisa pior, tráfico humano!!). O canal " Sobrevivendo na Turquia ", ele presta um senhor serviço. Merci, biju aos dois!!🥰🍁⚘💜❣
Quando eu "fiquei" pela primeira vez com meu atual marido, eu não sabia que depois desse primeiro beijo a gente ja estava namorando. E no mesmo dia ele me apresentou ao filho, irmao, cunhada, sobrinhos e enviou uma foto nossa pra sua mãe. E a gente nem tinha transado. Eu fiquei pasma. No final ele tinha razão que estávamos juntos. Ja faz 8 anos e temos 2 bebes gêmeos de 1,5 anos ❤❤
Paul, aqui no Brasil é comum nós chamarmos amigos, sobrinhos, etc de "meu amor". É verdade que na França, se vc chamar um amigo de " mon amour", pega mal?? rsrs
Ahh mano, você pode dar qualquer cantada em uma brasileira que ela vai tirar sarro, sério. Essa aí do vídeo foi ótimo no meu ponto de vista kkk. O que funciona mesmo é ser implícito e rolar naturalmente, isso na vida rotineira. Na boate ou em festas, ser direto funciona ( se ela gostar de você é claro kk).
Paul, no Brasil as mulheres também dividem a conta, até mesmo em um primeiro encontro. Isso depende muito do grupo social também. Geralmente, as mulheres feministas, modernas e progressistas gostam de dividir a conta e as mulheres mais conservadoras acham que o "certo" é o homem arcar com esses custos. Quando eu era solteira, gostava de dividir a conta e ficava achando que não dividir eu teria que dar "algo" em troca. Minhas amigas também dividem a conta quando saem com rapazes. Os aplicativos, como Tinder e Happn, aqui no Brasil tem mais o objetivo casual, mas já vi dar certo para relacionamentos sérios. Meu namorado, conheci no Tinder e já tem 1 ano e 6 meses de namoro!
Geeente... Esses caras são Top D+ ! Bem divertidos.
Agora sobre dividir as contas vc tem que considerar a diferença GRITANTE de salários entre homens e mulheres aqui no Brasil... fora que com a maternidade, ficamos automaticamente fora do mercado de trabalho. Eu queria muitoo dividir a conta, mas muitas vezes NÃO DÁ !
Carolina Lemes de Almeida essas diferenças devem ser levadas em consideração! Igual morar sozinho! Nem sempre, no Brasil, isso é possível, qdo somos muito jovens!
@@Verdadesejadita155 pois é, eles sempre tocam neste ponto também, e é verdade, pq o jovem de 18 anos aqui n tem autonomia financeira para isso, mto menos a maioria dos seus pais tem condições reais de manter um filho, um apartamento, e todos os seus gastos fora de casa ... no fim, tudo é uma questão econômica !
Até parece kkkkk não força... conheço muitas mulheres que ganham mais que homens
Nesses casos tudo bem. Mas não é nem de longe a maioria. Por isso ela deu o exemplo..
Pra mim acho q o homem tem q pagar aconta pra mim ele está sendo educado, gentil. Agora se ele achar q pq pagou eu tenho q ter alguma coisa com ele já mostrou logo q tipinho de homem q ele é aí eu corro pra longe pra não ver nunca mais.
Lindos!!!! Muito fofos falando
Eu não acho que os homens que não querem nada sério no Brasil são falsos, se você perguntar pra eles, eles vão dizer claramente se não estão afim de namorar sério.
O problema é que a gente não pergunta porque não quer saber, porque não quer aceitar que o cara não vai se apaixonar pela gente (eu mesma já fiz isso, já ME enganei, mas nenhum brasileiro me enganou).
No Brasil sinto que temos mais liberdade de viver fases e momentos diferentes, já tive momentos na vida que não queria um relacionamento por “n” motivos e fico feliz de mesmo assim ter conhecido e passado momentos bacanas com caras divertidos e legais.
Hoje que tenho mais de 30 anos acho que prefiro o jeito francês, mas acho incrível quando somos jovens no Brasil podermos descobrir que tipo de pessoa gostamos e nos damos bem sem todo o compromisso envolvido num relacionamento sério. Tudo tem dois lados.
Tatiana Cirio mas muitos homens enganam mesmo. Respondem algo como: estou esperando o momento certo de te pedir em namoro, eu sou homem de namorar, blablabla. E vão nessa eternamente. Quando a menina vê, o cara já até tem namorada e etc
não concordo. primeiro que acho que os homens têm essa cultura sim de enganar e iludir as mulheres. segundo que os brasileiros têm essa falsa impressão de que nós somos desencanados, temos mais liberdade só pq a gente beija 50 pessoas numa mesma festa e isso não é moralmente reprimido, mas pra compensar a gente passa a vida toda se maltratando e usando de qualquer truque pra disfarçar os nossos sentimentos e não assumir um relacionamento sério. tive experiências com outras nacionalidades e me senti bem mais livre. é simples: sai com a pessoa e vai deixando a vida levar, se dê a chance de ter um relacionamento com alguém e você vai ver que a vida vai lhe levar a lugares que você nunca esperou ir porque estamos eternamente presos nessa cultura de merda de tenho-que-sair-com-um-cara-por-6-meses-antes-de-assumir-um-relacionamento. me poupe! a vida é muito curta, se apaixone e namore alguém diferente todo mês se você quiser porque as pessoas têm muito mais a oferecer do que um beijo de 30 segundos numa festa e ESTÁ TUDO BEM. paz!
@@MariaEduarda-rp3cy graças a minha doutrina, eu faço parte da exceção! Nunca passei meses saindo com a moça para pedir ela em namoro, sempre foi objetivo! Procuro sempre ser muito honesto com as moças com quem falo!
Olá tudo bem? Gosto de mulheres assim como você! A sua escrita me passou uma ótima ideia sobre você! Você parece ter maturidade suficiente!
To maratonando vocês a dias !! Amo
Acho que os franceses tem menos preconceito com a idade das mulheres.
Com certeza!
Já percebi isso também, com a idade e com a aparência, percebi que eles levam mais a admiração em questão, tipo se acha a pessoa inteligente por exemplo...
O vídeo com vcs dois é o melhor
Prefiro jeito frances saiu 1x ja ta namorando e mais pratico sem enrolaçao
A dupla dinâmica. Eu ia gostar muito de conhecer vcs pessoalmente.
Aqui no Brasil os homens têm MEDO de compromisso. Não só em relacionamentos, mas no sentido geral, até chegam atrasados, são malandros, etc. Já conheci um cara que tinha medo até de falar que estava ficando com alguém, como se ficar fosse algo demasiadamente significativo. Só respondia quando a gente perguntava “estamos nos conhecendo”. Hauhauaha. Sentido bíblico de “conhecer”, né?
Haha vídeo top! 👏🏻 Eu particularmente nunca usei cantada pronta, mas tenho amigos que já e sempre tiverem insucesso com isso...Pelo que percebi dos franceses, eles parecem bem cautelosos e pacientes na conquista, e esperam momento certo para dar o bote. Homens brasileiros são mais apressados e agressivos. Imagino também que ir para uma balada e beijar 10 ou 15 garotas numa noite deve ser coisa bem de brasileiro e totalmente estranha para um francês né?
No Brasil as coisas são mais implícitas e a gente pegava as cantadas no ar, tipo vamo ver um Netflix? Claro que tá chamando pra transar né, na França tem que chegar ENTÃO TO INTERESSADA EM VC VAMO SAIR? É foda kkkkkkk
Sou nova no canal, mais estou amando o canal do Paul e do Alexis. Parabéns gosto muito dos dois principalmente quando estão gravando junto .
Gente, vou me dar super bem na França hahaha eu amo o jeito romântico de ser, palavras poéticas, relações profundas... tinder no Brasil é só decepção 🤢🤮 tenho pavor de sexo casual kkkkkk
Amo vocês !! Vou a França tenho um grande receio de ser maltratada, de tanta história de grosseirias que ouvir falar do povo francês. Mas vou com a imagem de vocês na cabeça para relaxa um pouquinho. 😂😂😂 apesar de achar que vcs estão muitooo brasilienses.
Ainda bem que no meu tempo existia namoro,dançar de rosto colado,cartas mais romantismo,hoje as coisas estão mais difíceis,não levam nada a sério...
Adoro o sotaque dos dois
As pessoas na frança são muito mais evoluídas, principalmente tratando-se de convenções sociais e tabus, e a mulher francesa é o meu exemplo de independência.