ACOLHIMENTO às vítimas de violência doméstica

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 вер 2024
  • No ano de 2023, no Rio Grande do Sul, foram registrados quase 60 mil casos (58.895) de violência contra a mulher. Ou seja, somente no Estado, a cada 10 minutos, uma mulher sofreu alguma forma de violência.
    Não bastassem os números assustadores, pelo sentimento de desamparo, inúmeras vítimas são silenciadas e desencorajadas a procurar por ajuda.
    Recentemente, foi aprovada a criação de 14 Defensorias Especializadas no Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Feminicídio. A medida visa o suporte jurídico, psicológico e social desde as primeiras fases do processo, dando o amparo imediato às mulheres vítimas de violência.
    O primeiro espaço de atendimento humanizado foi implementado em Porto Alegre. A aprovação do projeto amplia a assistência para as comarcas em que foram implementados os Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
    Além da Capital, estão inclusas as cidades de Alvorada, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, Viamão e São Leopoldo.
    Imagens: Camila Schafer, Pedro Costa e Felipe Daroit
    Apresentação: Felipe Daroit
    Edição: Camila Schafer
    Roteiro: Pedro Costa
    Assessoria de Comunicação Social da DPE/RS
    Coordenação: Felipe Daroit
    #defensoriars #defensoriapublica #DPERS
    Siga-nos:
    🎯 INSTAGRAM: / defensoriapublicars
    🎯 FACEBOOK: / defensoriars
    🎯 TWITTER: / _defensoriars
    🎯 SPOTIFY: spoti.fi/3gs9rVh
    🎯 SITE: www.defensoria....

КОМЕНТАРІ • 1