Em 1992 comprei uma imbel monofilar e municiei um dos carregadores. No inicio deste ano achei este carregador e verifiquei a mola. A tensão dela está perfeita. A parte externa enferrujou mas ele funciona perfeitamente.
Essa é uma dúvida que eu sempre tinha. Por falta de conhecimento eu retirava e recolocava a munição no carregador quase que diariamente. Agora sobre a desmontagem, limpeza, lubrificação e montagem deve ser realizada periodicamente...a Glock foi projetada para funcionar com pouco ou nenhum óleo, mas arma suja corre risco de pane...pelo sim pelo não...limpo semanalmente... Parabéns pela explicação...ganhou um inscrito
Parabéns amigo!!! De longe o vídeo mais completo e direto sobre o assunto com apontamentos técnicos e lógicos sobre o assunto. Esse tipo de vídeo salva vidas.
Otimo post muitos colegas fazem questionamentos sobre deixar ou não deixar por muito tempo os carregadores cheios. Lógico q deve estar cheio se é para defesa residencial!! Mas a didática apresentada foi show de bola
Juliano, PARABÉNS!! o UA-cam está carente de análises técnica e cientifica. Precisamos de mais conteúdos como este. Só para colaborar, o que diminui a vida útil da mola é o aquecimento molecular quando voce enche e esvazia repetidas vezes o carregador. Fico muito feliz de assistir vídeos como este, embasado por questões científicas. CHEGA DE BABOSEIRA! Abraço meu caro!
Meu avô faleceu, tirando as coisas da casa dele achei um colt 1911carregada e com uma na câmera ainda dentro de uma caixa com uma anotação da última limpesa que ele tinha feito que fazia aproximadamente 12 anos kkkkk ele tinha Alzheimer é de provavelmente se esqueceu que tinha aquela arma levei ela pro estande e descarreguei ela no alvo sem se quer nem uma nega kkkkkkkkk apartir desse dia mantenho meus carregadores todos cheio, por que em uma situação de perigo um carrrregador vazio não serve para bosta nem uma
@@giovannemenezesaguiar porém eu sou sincero meu vô e cego a mais de 30 anos ele é ex policial da rota antes era força patrulha algo assim, ele tinha 2 revólver um eu não sei qual foi o fim porém sobrou um que ele conseguiu de um bandido nisso meu vô causou diversas mortes era assim olhou pra ele jáera então ele manteve esse revolver até hoje num saco daqueles fortes porém sem nenhuma proteção e as munição são das mais tops diversos tipos já cheguei a pegar ele e trazer onde eu moro porém depois devolvi, esse tempo tentei achar a farda dele porém ele deu pra algum amigo dele fiquei com raiva pra CARAI mais ele tem várias coisas antigas sendo escritas matérias etc agora a conversa do amigo "levei ela pro stand" aí não sei não hein
Muito bom, vídeo com fundamentação em física. Isso me fez lembrar das aulas de concreto armado na faculdade de engenharia civil. Fluência, fadiga ... Show
Tenho uma Taurus .380 com carregador que estava cheio a uns 25 anos, indo para o Stand levei a mesma e resolvi disparar para ver se a mola empurrava e a qualidade da munição, pois bem, as duas coisas funcionaram muito bem. Acredito como atirador que depende como guarda a munição, as minhas tiro da caixa ou blister e coloco dentro do arroz, fazendo isso há muitos anos, quanto o carregador acredito não perder muito a pressão da mola, pois consegui atirar com todas as 14 munições. Espero ter ajudado no bate-papo!
Antes de assistir o vídeo já vou logo dizendo, meus carregadores uso cheio até a tampa, se estragar um dia a mola é só trocar, não abro mão de andar com a capacidade máxima por miserê, se não quer gastar é só não comprar, tudo nessa vida tem vida útil.
Um dos motivos de se comprar uma pistola é a maior capacidade de munição frente ao revólver. Se fosse p/ usar meio carregador eu continuaria apenas com o .38 né ?! Mt bom o vídeo.
Tenho uma pistola PT 938 , seu carregador esta nela desde que comprei a pistola em 2008 , sempre cheio até hoje e funciona perfeitamente . Troco as munições por novas quando compro novas e treino com as velhas . E lá vai o carregador ficar cheio de novo até a próxima troca de munições .
Desde sempre tive carregadores cheios e nunca tive qualquer tipo de problema com fadiga do material E ninguém em sã conciencia iria submeter um carregador cheio a altas temperaturas Mas quero parabenizar o conteúdo com parâmetros técnicos Show
Ótimo video, resumo....munições é no carregador lpis a situação ruim não vai esperar vc municiar carregador....Faça ciclos de manutenção tendo 3 a 4 carregadores para a mesma arma estando eles numerados 1, 2, 3 e 4 pir exemplo assim teremos maior controle.E na minha humilde opnião, tenha um revólver de 6T a 7T também !
Os meus vivem cheios e não tem problema nenhum. A fadiga aconteceu justamente por carregar e descarregar o tempo todo, depois de muita pesquisa eu aprendi q se devem ficar sempre carregados.
Vc tira as molas do seu carro quando não está usando?? Kkkkk e produzido pra isso. Acredito que dará problema apenas em temperaturas mais alta e ferrugem. Manutenção sempre. Sua vida pode depender da última munição no seu carregador.
Comparação sem noção! Mas então mantenha seu carro 24 h do dia com 5 passageiros mais bagagens com a carroceria encostando nas rodas e depois me conta se teve problemas com as molas.
Eu ia falar isso. Alguém aqui guarda o carro ponta cabeça tbm para não estragar a suspenção ??? Kkk bobagem desse cara já eh comprovado que não estraga
Bem de bem. Eu, pessoalmente deixo dois carregados e um vazio, e vou revezando de duas em duas semanas. Se cabe 17, uso 16 ou 15 para não forçar. Creio que Cuidado inútil então???
Muito obrigado Juliano inestimável para nós outros o seu vídeo perfeitamente técnico e claro t desejo um sucesso enorme no UA-cam e na vida parabéns pelo conhecimento grande abraço
Bom, vamos ao prático. Você pode atirar com uma carabina de chumbinho a vida toda, tenho uma CBC expresso aqui que funciona normalmente ainda. Mas perdi uma CBC Standard pq larguei armada, com a mola comprimida por 6 meses. Outro exemplo, fabrico toldos de braços articulados, os toldos que são utilizados diariamente em lojas (abertos e fechados diariamente), já ví durar 20 anos com as molas perfeitas, mas os toldos de casa de veraneio que passam a maior parte da vida recolhidos, duram 3 ou 4 anos no máximo com braços ainda fortes. Então não é bem assim. Porém a mola do carregador é bem dimensionada, feita pra esse uso, pode largar carregado que vai durar muitos e muito anos. Mas faço duas perguntas. 1-) Pra quê serve uma arma de defesa desmuniciada? 2-) Pra quê manter uma arma de coleção ou uso esportivo municiada? Se um carregador de uma arma de defesa danificar a mola, compre outra mola ou outro carregador. Armas dão manutenção como tudo nessa vida, faz parte.
Gente o princípio da lei da física de Hooke é aplicado em todos os materiais que a indústria vende. Existem milhares de estudos antes que esse produto chegue até nós. Uma mola comprimida naquilo que ela foi projetada para suportar não irá sofrer dando a longo prazo. 1-Deformação elástica. Ocorre quando a tensão é removida e o material retorna às suas dimensões originais (antes da aplicação da carga). 2-Deformação plástica. Ocorre quando uma grande tensão é aplicada ao material. A tensão é tão grande que quando removida, o material não retorna a suas dimensões originais. Cria-se uma deformação permanente e irreversível. O menor valor de tensão que produz deformação plástica é conhecido como o limite elástico do material. Quando incorporada a alguma máquina sob condições normais de operação, qualquer mola deve ser projetada e construída de forma que ela nunca sofra deformação plástica, ela deve sempre operar no regime elástico.
Concordo em parte oque foi falando no vídeo mas a uma questão muita falada por muito ao quesito carregador. Mas está de parabéns pelo conteúdo até sales Junior .
No Paiol de reação do quartel fica mais de 50 carregadores cheios com carregador com mais de 20 anos as munições são trocadas a cada 6 meses e nunca vi nem um falhar, geralmente os que falham são os que fica na linha de tiro que são municiado e desmuniciado no diversas vezes, eu mesmo presenciei uma situação de um amigo que achou umas pistola 7,65 no sítio do avô dele com mais de 30 anos dentro de um cofre com o carregador cheio e uma munição na câmera ele disparou todas sem nem uma falha
Os meus evito deixar tempos indeterminado carregado, deixo 38 carregado e a pt so com uma na camara. Quando vou portar ai municio o carregador, teve um amigo que pegou a pt dele do cofre e saiu com ela na sinta e escultou um chocalho a mola do carregador quebrou so estava com um carregador ainda bem que nao teve que usar ela.
Nos anos 90 o pai de um amigo meu era sargento das forças especiais do exército, ele era atirador de elite de segunda classe e especialista em combate com faca. Era comum ele fazer a segurança da família de oficiais de alta patente, por isso a arma usada precisava estar em boas condições. Quanto ao pente das pistolas ele fazia o seguinte, portava sempre vários, metade com carga completa, e metade carregada somente pela metade. A cada 3 meses ele descarregava todos os pentes em um estande de tiro, quando os recarregava, os que estavam cheios ele recarregava pela metade, os que estavam pela metade ele recarregava ao máximo. Detalhe, para fazer a segurança ele usava um paletó que escondida a cinta com a arma e os pentes, que era do tipo que você pendurava no ombro.
Poucos veem o outro lado da moeda. Acontece que isso se chama força constante, pressionar a mola. Com o passar do tempo pode enfraquecer sim um pouco, mas não significa que não havera força suficiente na mola para empurrar a munição. Ha, não esquecam do ditado antigo, " Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
ideal era deixar um carregador cheio por 2 anos, e fazer um video depois....Eu tenho 3 carregador, deixo 2 cheios e farei o remanejamento de 2 em 2 meses deixando sempre 1 carregador vazio.
@@emilioekeziaoficial da hora mano... fiz o pedido da minha semana passada, minha esposa não é muito favorável... porém quero fazer isso com ela pra perder o medo, manusear e ela ter contato nem que for visual pra ir se acostumando , até acostumar que é um objeto pra defesa e não ataque...
@@gilsonafonso2076 bacana !!tenho uma Ts9 um g2c e um revólver 38 ... minha esposa está sempre cominho no estande acho muito importante dentro de uma residência ambos saberem manusear uma vez que são armas para esporte e defesa .
@@emilioekeziaoficial em casa eu até concordo mas na rua têm q estar na camara pois os bandidos já estão vindo direto na cintura e se for o caso não dá tempo de engatilhar
Exatamente, ou se deixa cheio ou se deixa vazio. Tenho um amigo que ele sempre que chega em casa ele desmunicia e que vai usar o armamento, municia novamente. Comentei como ele que isso pode estragar o carregador.
Se for os nacionais tenho minhas dúvidas. Mas as internacionais não. Participei de uma palestra sobre balística e um dos palestrantes era um delegado que citou justamente isso.
Bom, pelo que aprendi, e pela logica, tirar e colocar os cartuchos nao danifica a mola, mesmo por que como citado no video no caso dos clube de tiro, e nos quarteis quando se usa arma da carga, a cada troca de turno a descarga e carga, eu mesmo tiro toda semana para trocar a municao e por a que estava na arma no ant mofo, para quem fica com a arma só no cofre ja nao necessita esse procedimento...
Por experiência própria às molas de carregadores têm a sua têmpera própria, para suportar à quantidade de munição. Já pensou em caso de guerra. Já possui uma Pistola Browning Hi-Power em 9mmp, essa têm a mola do carregador com à têmpera perfeita, eu deixava esse carregador com sua com sua carga máxima 13 tiros. Nunca aconteceu nada.
Olá, Mario! Não recomendo modificar o gatilho da pistola G2C - mas caso queira aperfeiçoar o acionamento, já fiz um vídeo ensinando. Grande abraço! ua-cam.com/video/KDP1T05VqJc/v-deo.html
Tenho molas para carregadores Glock , curtos e estendidos 30t ( 9 mm - .380 - .40 ) - Aço carbono é mais eficiente e durável que a própria mola original Glock.
O que é mais importante, a mola ou a vida, manter o carregador descarregado pode fazer vc perder o mais importante, a vida, a mola vc troca, a vida não tem como!
Em 1992 comprei uma imbel monofilar e municiei um dos carregadores. No inicio deste ano achei este carregador e verifiquei a mola. A tensão dela está perfeita. A parte externa enferrujou mas ele funciona perfeitamente.
Essa é uma dúvida que eu sempre tinha. Por falta de conhecimento eu retirava e recolocava a munição no carregador quase que diariamente. Agora sobre a desmontagem, limpeza, lubrificação e montagem deve ser realizada periodicamente...a Glock foi projetada para funcionar com pouco ou nenhum óleo, mas arma suja corre risco de pane...pelo sim pelo não...limpo semanalmente...
Parabéns pela explicação...ganhou um inscrito
Parabéns amigo!!! De longe o vídeo mais completo e direto sobre o assunto com apontamentos técnicos e lógicos sobre o assunto. Esse tipo de vídeo salva vidas.
Otimo post muitos colegas fazem questionamentos sobre deixar ou não deixar por muito tempo os carregadores cheios. Lógico q deve estar cheio se é para defesa residencial!! Mas a didática apresentada foi show de bola
Aí sim explicação diferenciada e a primeira vez que vejo falndo da mala do carregador 👍👏🇧🇷
Rapaz, sua didática é show, seu conteúdo repleto de ciência e técnica. Parabéns!
Juliano, PARABÉNS!! o UA-cam está carente de análises técnica e cientifica. Precisamos de mais conteúdos como este.
Só para colaborar, o que diminui a vida útil da mola é o aquecimento molecular quando voce enche e esvazia repetidas vezes o carregador.
Fico muito feliz de assistir vídeos como este, embasado por questões científicas. CHEGA DE BABOSEIRA!
Abraço meu caro!
Meu avô faleceu, tirando as coisas da casa dele achei um colt 1911carregada e com uma na câmera ainda dentro de uma caixa com uma anotação da última limpesa que ele tinha feito que fazia aproximadamente 12 anos kkkkk ele tinha Alzheimer é de provavelmente se esqueceu que tinha aquela arma levei ela pro estande e descarreguei ela no alvo sem se quer nem uma nega kkkkkkkkk apartir desse dia mantenho meus carregadores todos cheio, por que em uma situação de perigo um carrrregador vazio não serve para bosta nem uma
Serve apenas como peso de papel ou porrete...
Mente pra caraio
@@giovannemenezesaguiar então a arma nem dele era impossível de entrar num stand de tiro
@@giovannemenezesaguiar porém eu sou sincero meu vô e cego a mais de 30 anos ele é ex policial da rota antes era força patrulha algo assim, ele tinha 2 revólver um eu não sei qual foi o fim porém sobrou um que ele conseguiu de um bandido nisso meu vô causou diversas mortes era assim olhou pra ele jáera então ele manteve esse revolver até hoje num saco daqueles fortes porém sem nenhuma proteção e as munição são das mais tops diversos tipos já cheguei a pegar ele e trazer onde eu moro porém depois devolvi, esse tempo tentei achar a farda dele porém ele deu pra algum amigo dele fiquei com raiva pra CARAI mais ele tem várias coisas antigas sendo escritas matérias etc agora a conversa do amigo "levei ela pro stand" aí não sei não hein
carregador tem que ficar cheio mesmo, se a mola estragar é pq ela ja cumpriu o seu papel, compra outro carregador e ja era.
Muito bom, vídeo com fundamentação em física. Isso me fez lembrar das aulas de concreto armado na faculdade de engenharia civil. Fluência, fadiga ... Show
Boa tarde ! Está canal hoje está de parabéns , explica de maneira simples e muito objetiva perfeito !
Tenho uma Taurus .380 com carregador que estava cheio a uns 25 anos, indo para o Stand levei a mesma e resolvi disparar para ver se a mola empurrava e a qualidade da munição, pois bem, as duas coisas funcionaram muito bem. Acredito como atirador que depende como guarda a munição, as minhas tiro da caixa ou blister e coloco dentro do arroz, fazendo isso há muitos anos, quanto o carregador acredito não perder muito a pressão da mola, pois consegui atirar com todas as 14 munições. Espero ter ajudado no bate-papo!
Vídeo sem achometro, com fundamentação técnica. Baita vídeo.
O cara é bom demais. Excelência que fala. obrigado e parabéns!!!
Antes de assistir o vídeo já vou logo dizendo, meus carregadores uso cheio até a tampa, se estragar um dia a mola é só trocar, não abro mão de andar com a capacidade máxima por miserê, se não quer gastar é só não comprar, tudo nessa vida tem vida útil.
Um dos motivos de se comprar uma pistola é a maior capacidade de munição frente ao revólver.
Se fosse p/ usar meio carregador eu continuaria apenas com o .38 né ?!
Mt bom o vídeo.
Tenho uma pistola PT 938 , seu carregador esta nela desde que comprei a pistola em 2008 , sempre cheio até hoje e funciona perfeitamente . Troco as munições por novas quando compro novas e treino com as velhas . E lá vai o carregador ficar cheio de novo até a próxima troca de munições .
Um dos melhores vídeos a esse respeito q já vi. Parabéns.
Parabéns pelo vídeo muito bem explicado! faça um vídeo falando sobre as diferentes munições da 9mm.Obrigado!!👍
Didática perfeita guerreiro, sanou um mito de stands, que tem que esvaziar o carregador a cada 15 dias e ir intercalando . Excelência no que faz.
Esclarecedor, estava pensando exatamente sobre isso nessa semana! 👏🏼👏🏼👏🏼
Vídeo extremamente educativo e me ajudou bastante. Parabéns ao canal.
Gostei muito desta explicação eu costumo manter meus carregadores cheios por Bom tempo.
Desde sempre tive carregadores cheios e nunca tive qualquer tipo de problema com fadiga do material
E ninguém em sã conciencia iria submeter um carregador cheio a altas temperaturas
Mas quero parabenizar o conteúdo com parâmetros técnicos
Show
Achei o wue eu procurava. Muito boa explicação amigo! Obrigado!
Essa era uma dúvida que sempre tive. Valeu pelo esclarecimento.
Excelente vídeo!
Informações precisas, técnicas e, principalmente, ÚTEIS.
PARABÉNS!!!
Excelente explicação Juliano. Parabéns !
Debulhou o assunto!!!! Parabéns
Mano parabéns pelo vídeo que deus te abençoe eu acredito que vc ainda vai se tornar um grande UA-camr do meio armamentista
Muito obrigado, Miguel! Que Deus te abençoe. Grande abraço!
Ótimo video, resumo....munições é no carregador lpis a situação ruim não vai esperar vc municiar carregador....Faça ciclos de manutenção tendo 3 a 4 carregadores para a mesma arma estando eles numerados 1, 2, 3 e 4 pir exemplo assim teremos maior controle.E na minha humilde opnião, tenha um revólver de 6T a 7T também !
Plenamente de acordo, parabéns pelas dicas. Como disseram, se fosse pra usar meia carga teria revólver.
Os meus vivem cheios e não tem problema nenhum. A fadiga aconteceu justamente por carregar e descarregar o tempo todo, depois de muita pesquisa eu aprendi q se devem ficar sempre carregados.
Vc tira as molas do seu carro quando não está usando??
Kkkkk e produzido pra isso.
Acredito que dará problema apenas em temperaturas mais alta e ferrugem.
Manutenção sempre.
Sua vida pode depender da última munição no seu carregador.
Mas as molas do carro cansam com o tempo... Acabei de trocar as quatro do meu carro.... 😂
outra coisa, a mola do carro não fica comprimida ao máximo o tempo todo.
Comparação sem noção! Mas então mantenha seu carro 24 h do dia com 5 passageiros mais bagagens com a carroceria encostando nas rodas e depois me conta se teve problemas com as molas.
como que faz a manutenção do carregador?
Eu ia falar isso. Alguém aqui guarda o carro ponta cabeça tbm para não estragar a suspenção ??? Kkk bobagem desse cara já eh comprovado que não estraga
Muito conhecido científico no assunto. Parabéns!!
Bem de bem. Eu, pessoalmente deixo dois carregados e um vazio, e vou revezando de duas em duas semanas. Se cabe 17, uso 16 ou 15 para não forçar. Creio que Cuidado inútil então???
Os meus estão cheio só a 19 anos, kkk e funcionando normalmente.
Kkkk
O negócio é saber se os de hoje são tão bons quanto esses seus.😂😂😂😂😂
Os meus também , sempre até a" tampa " a apenas 21 anos , sempre em perfeito funcionamento
KKKKK pqp
Mas se estão funcionando , você não pode afirmar que estão cheios há 19 anos . Carrega e atira não é sempre cheio . Né ?
Muito obrigado Juliano inestimável para nós outros o seu vídeo perfeitamente técnico e claro t desejo um sucesso enorme no UA-cam e na vida parabéns pelo conhecimento grande abraço
Excelente vídeo e explicação. Como sempre! Parabéns!
Informação de qualidade, precisa, concisa e extremamente útil. Parabéns pelo trabalho, Juliano!
Juliano! Brother munições de manejo! Depois me envie o link onde vc adquiriu as suas ! Desde já agradeço a atenção 🤠
Bah show de bola , muito obrigado pela informação, deixei apenas 1 carregado com medo de danificar a mola, vou agora mesmo carregar o restante!
Bom, vamos ao prático. Você pode atirar com uma carabina de chumbinho a vida toda, tenho uma CBC expresso aqui que funciona normalmente ainda. Mas perdi uma CBC Standard pq larguei armada, com a mola comprimida por 6 meses. Outro exemplo, fabrico toldos de braços articulados, os toldos que são utilizados diariamente em lojas (abertos e fechados diariamente), já ví durar 20 anos com as molas perfeitas, mas os toldos de casa de veraneio que passam a maior parte da vida recolhidos, duram 3 ou 4 anos no máximo com braços ainda fortes. Então não é bem assim. Porém a mola do carregador é bem dimensionada, feita pra esse uso, pode largar carregado que vai durar muitos e muito anos. Mas faço duas perguntas.
1-) Pra quê serve uma arma de defesa desmuniciada?
2-) Pra quê manter uma arma de coleção ou uso esportivo municiada?
Se um carregador de uma arma de defesa danificar a mola, compre outra mola ou outro carregador. Armas dão manutenção como tudo nessa vida, faz parte.
Show de vídeo eu mantenho dois plenos e um vazio reserva em casa...
Vídeo muito bem formulado e Com didática perfeita.
Opa parabens pelo vidio irmao usa municao de manejo no carregador simulando panes estra a mola do carregador
Parabéns, ótima explicação.
Gente o princípio da lei da física de Hooke é aplicado em todos os materiais que a indústria vende. Existem milhares de estudos antes que esse produto chegue até nós.
Uma mola comprimida naquilo que ela foi projetada para suportar não irá sofrer dando a longo prazo.
1-Deformação elástica. Ocorre quando a tensão é removida e o material retorna às suas dimensões originais (antes da aplicação da carga).
2-Deformação plástica. Ocorre quando uma grande tensão é aplicada ao material. A tensão é tão grande que quando removida, o material não retorna a suas dimensões originais. Cria-se uma deformação permanente e irreversível. O menor valor de tensão que produz deformação plástica é conhecido como o limite elástico do material.
Quando incorporada a alguma máquina sob condições normais de operação, qualquer mola deve ser projetada e construída de forma que ela nunca sofra deformação plástica, ela deve sempre operar no regime elástico.
Show, de explicação!!! Parabéns!!!
parabéns amigo por tá sempre compartilhar suas experiências com nosco abraço 👏👏👏👏
Ninguém fala de molas de carregador gostei do vídeo.
Vdd. 1° vez. Top
Muito bom ver a explicação de engenharia de um mito! Sensacional
Muito boa explicação, parabéns ajudou muito
Vc esta parcialmente certo.faltou.alguns esclarecimentos mais precisos
Sensacional! Gostei demais do vídeo e foi muito esclarecedora.
Concordo em parte oque foi falando no vídeo mas a uma questão muita falada por muito ao quesito carregador. Mas está de parabéns pelo conteúdo até sales Junior .
Parabéns pelo vídeo , muito bom.
Mas eu só coloco as 12 na G2C 9mm . Vou comprar um carregador de 15 tiros p ela
Muito técnico, parabéns pelo vídeo
Que vídeo excepcional hein brother! 👏🏼
Video muito bem explicado. Também deixo carregado.
No Paiol de reação do quartel fica mais de 50 carregadores cheios com carregador com mais de 20 anos as munições são trocadas a cada 6 meses e nunca vi nem um falhar, geralmente os que falham são os que fica na linha de tiro que são municiado e desmuniciado no diversas vezes, eu mesmo presenciei uma situação de um amigo que achou umas pistola 7,65 no sítio do avô dele com mais de 30 anos dentro de um cofre com o carregador cheio e uma munição na câmera ele disparou todas sem nem uma falha
Será q as molas de espingardas pump ou semi tbm vão aguentar?? Deixo a minha com 5 munições no tubo, mas cabem 7.
Ótimo vídeo explicativo...parabéns
Olá Juliano falo de Fortaleza CE VC pode fazer um vídeo sobre o carregador de 15. O que vc acha?
Muito boa orientação. Obrigado abraço
Excelente Juliano!
Como sempre um show, parabéns 👏
Os meus evito deixar tempos indeterminado carregado, deixo 38 carregado e a pt so com uma na camara. Quando vou portar ai municio o carregador, teve um amigo que pegou a pt dele do cofre e saiu com ela na sinta e escultou um chocalho a mola do carregador quebrou so estava com um carregador ainda bem que nao teve que usar ela.
Nos anos 90 o pai de um amigo meu era sargento das forças especiais do exército, ele era atirador de elite de segunda classe e especialista em combate com faca. Era comum ele fazer a segurança da família de oficiais de alta patente, por isso a arma usada precisava estar em boas condições. Quanto ao pente das pistolas ele fazia o seguinte, portava sempre vários, metade com carga completa, e metade carregada somente pela metade. A cada 3 meses ele descarregava todos os pentes em um estande de tiro, quando os recarregava, os que estavam cheios ele recarregava pela metade, os que estavam pela metade ele recarregava ao máximo.
Detalhe, para fazer a segurança ele usava um paletó que escondida a cinta com a arma e os pentes, que era do tipo que você pendurava no ombro.
Pente ? Não tinha escova pra cabelo ??? Rsssss
E a manutenção de metade da carga de munição no carregador, diminui muito esse efeito de deformação plástica.
Poucos veem o outro lado da moeda. Acontece que isso se chama força constante, pressionar a mola. Com o passar do tempo pode enfraquecer sim um pouco, mas não significa que não havera força suficiente na mola para empurrar a munição. Ha, não esquecam do ditado antigo, " Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Pode guardar ele vazio também ??????
Qual a forma correta de deixar sua g2c carregada
ideal era deixar um carregador cheio por 2 anos, e fazer um video depois....Eu tenho 3 carregador, deixo 2 cheios e farei o remanejamento de 2 em 2 meses deixando sempre 1 carregador
vazio.
Opa! Mandou benzaço. Então vou manter o pente da minha quadrada sempre cheio até a boca. Já era. Valeu aí mano. É nóis 👍
Dá para trocar a mola?
Excelente vídeo parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Vídeo Extremamento Instrutivo Deixo a Minha G2c com 12 e 1 na câmera totalizando 13 👍🏻
Este método também é seguro? 12 + 1? Outro debate que também deixa de cabelo branco kkk. Forte abraço.
@@Chimilovsky acho muito mais seguro sem munição na câmara
@@emilioekeziaoficial da hora mano... fiz o pedido da minha semana passada, minha esposa não é muito favorável... porém quero fazer isso com ela pra perder o medo, manusear e ela ter contato nem que for visual pra ir se acostumando , até acostumar que é um objeto pra defesa e não ataque...
@@gilsonafonso2076 bacana !!tenho uma Ts9 um g2c e um revólver 38 ... minha esposa está sempre cominho no estande acho muito importante dentro de uma residência ambos saberem manusear uma vez que são armas para esporte e defesa .
@@emilioekeziaoficial em casa eu até concordo mas na rua têm q estar na camara pois os bandidos já estão vindo direto na cintura e se for o caso não dá tempo de engatilhar
Bom dia , e para armas que estão guardadas ? Pode ficar vazio ? Guardar vazio da problema ????
Discordo. Carregadores mantido carregados por longo períodos viciam as molas nós deixando na mão na hora de uma urgência .
Obrigado pelo videos.....isto ETA minha duvida.
Oq estraga é encher e esvaziar toda hora . Se encher e deixar não estraga .
Exatamente, ou se deixa cheio ou se deixa vazio. Tenho um amigo que ele sempre que chega em casa ele desmunicia e que vai usar o armamento, municia novamente. Comentei como ele que isso pode estragar o carregador.
Ok brother,,, explicação top
bah guri. explicou bem demais, like maroto.
Parabéns pelas informações técnicas e abalizadas 👏🏻👏🏻👏🏻
Se for os nacionais tenho minhas dúvidas. Mas as internacionais não. Participei de uma palestra sobre balística e um dos palestrantes era um delegado que citou justamente isso.
Os meus são cheios o tempo todo. So retiro para manutenção, inclusive muitos canais não falam sobre manutenção nos carregadores
Excelente post!
Bela explicação !
Isso é válido tbm para a mola de um tubo alimentador de uma espingarda pampi ?
Sim
Bom, pelo que aprendi, e pela logica, tirar e colocar os cartuchos nao danifica a mola, mesmo por que como citado no video no caso dos clube de tiro, e nos quarteis quando se usa arma da carga, a cada troca de turno a descarga e carga, eu mesmo tiro toda semana para trocar a municao e por a que estava na arma no ant mofo, para quem fica com a arma só no cofre ja nao necessita esse procedimento...
Caramba nunca imaginei o Átila Iamarino fazendo um vídeo sobre armas kkkkkkk
Kkkkk ele nunca faria um vídeo sobre armas.
@@cristianosiqueira1977 sim ele é comuna
Mais um excelente vídeo, obrigado!
Por experiência própria às molas de carregadores têm a sua têmpera própria, para suportar à quantidade de munição.
Já pensou em caso de guerra.
Já possui uma Pistola Browning Hi-Power em 9mmp, essa têm a mola do carregador com à têmpera perfeita, eu deixava esse carregador com sua com sua carga máxima 13 tiros.
Nunca aconteceu nada.
bom dia, patricio,
podes me dizer se ha como aliviar gatilho da g2 e como fazer? tens video disto?
Olá, Mario! Não recomendo modificar o gatilho da pistola G2C - mas caso queira aperfeiçoar o acionamento, já fiz um vídeo ensinando. Grande abraço! ua-cam.com/video/KDP1T05VqJc/v-deo.html
Tem algum teste no canal com a munição ponta plana da cbc?
Se não, faz ae pra nós, comparando com a etog
Oaue seia altas temperaturas acima de 120 garus celcius?
Tenho molas para carregadores Glock , curtos e estendidos 30t ( 9 mm - .380 - .40 )
- Aço carbono é mais eficiente e durável que a própria mola original Glock.
O que é mais importante, a mola ou a vida, manter o carregador descarregado pode fazer vc perder o mais importante, a vida, a mola vc troca, a vida não tem como!
Sensacional!! Parabéns pelo vídeo
Pergunto aos aficionados por Pistolas o que aconteceria aos Oficial, Sargento ou Soldado que têm a sua segunda arma em confronto Militar?
Muy bueno tu vídeo saludos desde Argentina
Gracias, Jorge! Saludos desde Brasil!