Tô na Itália: uma delícia que nós desperdiçamos! - Sou 60

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • #desperdício #florescomestíveis #paratodosverem #dietamediterranea #longevidade #velhice #pancs
    A flor da abobrinha, embora seja um ingrediente delicioso e nutritivo, não é utilizada na culinária brasileira, acho que, primeiro, pela
    falta de familiaridade, conhecimento. Embora a gente use muito a abobrinha.
    E a gente não encontra a flor para comprar. Já fui algumas vezes procurar no mercado central e sempre a resposta era: "tinha mas jogamos fora".
    .
    É um produto delicado e que dura pouco. Isso pode desencorajar seu uso em receitas, pois requer um cuidado especial no preparo e armazenamento.
    Em algumas regiões do Brasil, como em Minas Gerais, a utilização de flores na culinária é mais comum, mas a da abobrinha não, até onde sei.
    No entanto, a flor da abobrinha é um ingrediente bastante utilizado em outras culturas, especialmente na culinária mexicana e italiana.
    Há várias formas de preparar. Uma das maneiras mais populares de preparar a flor de abobrinha é recheá-la. Ela é frequentemente preenchida com uma mistura de ricota, ervas frescas e, às vezes, queijo. Depois, as flores podem ser empanadas e fritas, criando um prato crocante e saboroso.
    As flores também podem ser utilizadas em sopas, risotos e tortas. Elas acrescentam um toque delicado de sabor e uma cor vibrante aos pratos.
    Em algumas regiões, as flores são usadas em saladas, trazendo frescor e um sabor sutil. As flores de abobrinha são baixas em calorias e ricas em nutrientes, incluindo vitamina C, fibras e antioxidantes. E água!
    É um exemplo de como ingredientes simples podem ser transformados em pratos sofisticados. Com versatilidade e charme. tomara que o Brasil descubra a flor de abobrinha mesmo por que é um desperdício, já que temos o legume à vontade.
    Veja mais do Sou 60
    Site - sou60.com.br
    Facebook - programasou60
    Instagram - programasou60
    UA-cam - / sou60
    O envelhecimento abordado de forma aberta e corajosa, com seriedade e otimismo. O Sou 60 discute temas como cidadania, sexualidade, saúde, mercado de trabalho, comportamento, tecnologia, roteiros de viagem e exemplos inspiradores.

КОМЕНТАРІ • 13