Nossa Senhora das Dores de Chandavila As aparições na Espanha

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 13 вер 2024
  • Nossa Senhora das Dores de Chandavila As aparições na Espanha
    A devoção à Virgem das Dores em Chandavila teve origem em 27 de maio de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, quando a Virgem Maria apareceu para duas meninas - Marcelina Barroso Exposito e Afra Brígido Blanco mas em dois lugares diferentes - sob o título de Nossa Senhora das Dores.
    No dia 24 de agosto de 2024, o Vaticano ,através do Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, que reconhece a “presença da Virgem” e também reconheceu os “ sinais de uma ação do Espírito Santo ”.
    A Espanha viveu um período de desordem interna entre 1931 a 1936, culminando com a eleição em fevereiro de 1936 de Manuel Azaña como presidente. Em 17 de julho de 1936 , sob a liderança de Francisco Franco com o exercito iniciando a Guerra Civil Espanhola.
    Com Força Popular e o Movimento Nacionalista,
    Em 14 de agosto a província de Badajoz a cidade foi tomada pelos nacionalistas e que ficou conhecido como os massacres de Badajoz, onde estima-se que foram perdidas 4 mil vidas.
    Em toda a Espanha foram mais de um milhão de perdas e incontáveis desaparecidos , trazendo destruição por todo o país causando muita fome.
    Nem bem terminou esta revolução começa a 2ªguerra mundial.
    Marcelina Barroso Expósito, de dez anos, e a sua prima Afra Brígido Blanco de dezessete anos,moravam em Codosera, uma vila que estava localizada no Norte da provincia de Badajoz, na fronteira com Portugal.
    No dia 27 de maio de 1945 as duas jovens foram encaregadas por suas mães de irem até "Marco"-Portugal fazer compras
    Na volta perto das 15 horas quando as duas regressavam as suas casa , Marcelina conta, que viu movimento nas castanheiras. Tentou não prestar atenção, mas uma força interior a fez fixar o olhar.
    Ela viu uma forma escura no céu, que aos poucos se tornou cada vez mais nítida vendo finalmente a imagem da Virgem das Dores, sobre um castanheiro, rodeada de constelações luminosas com um manto negro cheio de estrelas. Seu rosto refletia uma tristeza mortal e divina.
    Quando a visão se desfez,apesar de sua prima não ter visto nada, elas correram para a aldeia, . Ela tentou não dizer nada, mas não conseguiu manter segredo para com a sua mãe, e logo as notícias se espalharam.
    Afra Brígido Blanco, até então incrédula, no dia 30 de Maio de 1945 dia das Festividade de Corpus Cristis, quis ir com algumas amigas a Chandavila. Já ao chegar dás 15h tal como Marcelina viu entre nuvens algo que simulava uma capela em forma de uma cruz.
    No dia seguinte foi de novo ao lugar das aparições e viu sair das nuvens um objecto escuro que ao ir-se aproximando deixou ver a imagem da Virgem Dolorosa. Afra desmaiou de emoção.
    No dia 04 de junho, após 9 dias da primeira aparição, Marcelina torna a ver a Virgem que lhe pede para voltar à noite, e fazer um sacrifício na presença de todos.
    A Santíssima Virgem apareceu no céu azul, e quando ainda estavam a cerca de 60 metros de distancia ela lhe pediu que percorresse de joelhos até a árvore da aparição.
    Era um trecho cheio de ouriços de castanheiros secos, espinhos e pedras cortantes, mas ela lhe assegurou: "Não se preocupe, nada acontecerá a você, porque colocarei um tapete de juncos na sua frente e de ervas para que você não se machuque ”.
    Marcelina começou a andar de joelhos,
    Marcelina permaneceu por 10 minutos ajoelhada ao lado da árvore onde teve a visão de uma igreja em cujo altar foi colocada a Santa Virgem que lhe pediu para molhar os dedos na água benta e todos os presentes viram seu gesto.
    Ela então perguntou se ela queria segui-la e, sem hesitar, Marcelina respondeu: " Sim, senhora, agora ", . Embora muitos jovens tentassem imitá-la, porém não conseguiam lidar com os cortes e as feridas.
    Para espanto da multidão que se encontrava no local, apesar do terreno do percurso ter muitos espinhos, os joelhos estavam intactos e sem quaisquer ferimentos.
    Nas aparições seguintes, a Virgem pediu a recitação do Santo Rosário e a construção de uma capela naquele lugar, e o sacrifício de cantar na missa em 04 de setembro, celebrado pelo pároco de La Codosera.
    Durante uma Via Sacra, Afra, entrou em êxtase na estação XI, em frente a uma pintura da Santíssima Trindade , e viu a condição de nosso Senhor Jesus Cristo e sua crucificação, sentindo uma dor aguda, ela recebeu os estigmas na forma de feridas nas palmas das mãos, pingando sangue, o que lhe causou grande dor, além das feridas em seus pés.
    Afra foi submetida a exames médicos, mas as feridas não pareciam ser curáveis, mas produziam um aroma doce .
    Marcelina teve outro encontro com a Virgem Maria, depois tornou-se religiosa na Congregação das Irmãs da Cruz,.
    A primeira capela incluía o castanheiro onde a Virgem se manifestara. A construção da igreja atual bem maior, começou em 27 de maio de 1947.
    Foz Divina Arte é um canal religioso, voltado para editar oração e a história dos Santos.

КОМЕНТАРІ • 2