Eu me identifico com o Bruno nisso. Faço a magia no meu plano mental. O universo é mental....eu dou força a isso. O poder da intenção junto alinhado com a mente e coração (lei da atração unindo os polos razão e emoção). Já consegui concretizar muitas coisas no qual eu desejei muito e previamente decretei como já meu, como uma forma de visualização em posse daquilo...e assim foi feita a minha vontade.
Bruno, eu adoraria ouvir você falando sobre o arquétipo da Grande Mãe. O próprio Jung considerava ele como um arquétipo primordial na vida. Sendo tão presente nos mitos. Queria saber como você compreende a influencia desse arquétipo na vida cotidiana, na consciência do indivíduo, e, consequentemente, na cultura e nos grandes fatos da humanidade. Se pá, ainda dá pra falar dele nos sistemas de magia, na teologia, espiritualidade... Tu deu uma pincelada no vídeo de arquétipos mas poderia dar uma aprofundada nesse tema especificamente. P.S.: Vocês são um dos melhores canais do UA-cam de longe.
Na semana passada fizemos um debate sobre isso e concordo muito com tudo o que foi dito, sou da magia e faço terapia a 7 anos, vejo complementações imprescindíveis e necessárias pra quem anda pela senda da espiritualidade. A terapia nos dá ferramentas de autoreconhecimento, desconstrução e construção de novos pensamentos e processos, nos ajuda a ter mais profundidade e clareza na direção e compreensão dos sentimentos e intentos.
Brunão, eu concordo plenamente, principalmente com a comparação que você fez do final, falando sobre o mago e da pessoa fazendo processos psicoterapêuticos... O glamour da magia muitas vezes podem esconder muitas lacunas da nossa mente, o acesso ao mundo da imaginação sem foco e sem a guia do seu próprio coração é só uma forma de nos sabotarmos por falta de entendimento do que é melhor para nós mesmos... Hoje vejo meu processo terapêutico como algo muito mais mágico do que os meus rituais feitos pelo ego e pelo "poder" da palavra mago. Mas é como aprendemos na terapia, o que fazemos fala muito sobre nós, basta nos entendermos pra tudo começar a fazer sentido!
Concordo com você quando diz que o processo de se desenvolver e realizar a terapia em si mesmo é o mais correto e profundo do que simplesmente resolver os problemas através de entidades, mas acredito que ambos caminham lado a lado, se a entidade de luz for respeitosa e correta vai guiar o caminho da espiritualidade para "abrir" certas janelas e ai cabe a pessoa, por si só, se desenvolver a partir disso. Nada vem do céu, tudo é complementar e a melhor forma de extrair isso é voltando a si mesmo, mas acontece que as pessoas tem medo de si, tem medo de achar o que elas já conhecem porém custam para reconhecer, essa falta de estímulo em si custa muito. Também concordo muito com as suas opiniões quanto à psiquiatria, infelizmente sofri muito na mão de psiquiatra nessas de teste drive de remédios até me enquadrar em um :/ mas é isso ai, é descobrindo vertentes, pesquisando e, principalmente, analisando a si mesmo pra poder decidir o que é melhor pra você.
Estou gostando bastante dessa série sobre psicologia. Obrigado pelo vídeo Bruno! Eu ainda não tinha pensado sobre essa relação da psicologia com a prática mágica, mas faz bastante sentido.
Pessoalmente acredito que magia e espiritualidade sao camadas cada vez maus profundas do inconsciente. Até o ponto em que krishnamurti chama de desconhecido
Amei a reflexão. Eu faço terapia já faz uns bons anos e não quero mais ficar sem... O processo é muito profundo, e de um certo modo me ajudou tb a me conectar melhor com a espiritualidade...
Muito bom!!! É bonito de ver suas explicações!! Gostei de mim mesmo pq é bem isso que penso kkkk. Não tenho estudos nessas áreas, mas entendo superficialmente como um todo... valeu!
Que vídeo legal!!! Realmente depois que comecei a terapia, não me vejo mais sem. Todo o processo terapêutico é mágico. Bruno, não sei se você já ouviu falar, mas existe a logoterapia, uma vertente que aborda “o sentido da vida”, que inclusive é a vertente que minha psicóloga usa. Vocês podiam falar aqui no canal sobre esse tema, né? São poucos vídeos e conteúdos relacionados que encontro sobre. Arrasaram no vídeo !!
Não é difícil compreender. Tenho psiquiatra, psicóloga. Porém desde criança havia algo diferente comigo. Hoje, contínuo frequentando. Como iniciatica, o que acontece de conversar com a psicóloga sobre filosofia. No autoconhecimento a magia está dentro, é assim, o esoterismo é independente de se querer ou não. Shalon.
Sugestão de tema: TERAPIA TRANSPESSOAL. Pode ser interessante convidar algum psicólogo da TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica) da Associação Psicodélica do Brasil, como a Dani Monteiro.
Bruno, sou um grande admirador do seu trabalho em compartilhar seus conhecimentos. Estou assistindo este vídeo, que consta publicado há 13 dias. Tomara que leia ,e possa me responder. Já fiz tratamento com psiquiatra, que depois me encaminhou para psicólogo, e mais tarde voltei a tratar com psiquiatra. Eu gostaria de saber o seguinte: como na medicina existem várias especialidades, na psicologia é a mesma coisa? Já passei por tratamento por três psicólogos e nunca fiquei sabendo qual a "linha" que eles seguiam. Quando estamos com um problema na pele, procuramos um dermatologista. Quando temos um vício e queremos muito nós libertar dele, mandam a gente procurar um psicólogo, mas nunca dizem que tipo de psicólogo. Também nunca cheguei a um psicólogo e perguntei a ele que "linha" ele segue. Devemos perguntar? E se ele fala sigo tal "linha" , ficarmos no mesmo. Falar verdade, estou com 67 anos, tentando me libertar de um vício que me faz muito mal. Depois de passar por psiquiatra, psicólogo, volta no psiquiatra ... Parei o tratamento em 2013 , tomando Rivotril, vez em quando. Na verdade, decidi que sou mesmo que tenho que me libertar do vício que não gosto. Ainda não consegui. Venho analisando qual o gatilho que me leva a fazer o que não quero. Até agora, por eliminação estou chegando a conclusão que é não sair de casa. Explica isso aí, por favor. Quando somos indicados a procurar um psicólogo, como começa o processo da procura? Um forte abraço.
Oii Carlos, tomei a liberdade para responder ao seu questionamento. Na psicologia também há aqueles que fizeram especialização em um tema específico, sendo assim, você pode pesquisar na Internet por esses profissionais caso tenha interesse. Ah, não tem problema perguntar qual a abordagem (linha teorica) que o psicólogo segue, vc pode perguntar isso na primeira sessão mesmo, é o seu direito saber a abordagem e como se dá o "tratamento", todas as dúvidas que você tiver quanto ao processo de psicoterapia pode perguntar.
Muito bom o vídeo. Mas não coloque magia junto a espiritualidade. Espiritualidade é uma coisa e magia é outra coisa totalmente diferente. Isso é o que entendo.
Kara vc é legal o canal é da hora, más, vc fala muito bem sobre psicologia e psicanálise, más esses estudos ( ainda) não podem explicar a "magia" que vc se mostra leigo demais ao abordar, conhecer pessoas q praticam rituais de diversas vertentes e ler livros teóricos jamais vai fazer com q vc saiba oq é realmente magia, não tem nexo essas comparações.
Eu me identifico com o Bruno nisso. Faço a magia no meu plano mental. O universo é mental....eu dou força a isso. O poder da intenção junto alinhado com a mente e coração (lei da atração unindo os polos razão e emoção).
Já consegui concretizar muitas coisas no qual eu desejei muito e previamente decretei como já meu, como uma forma de visualização em posse daquilo...e assim foi feita a minha vontade.
Bruno, eu adoraria ouvir você falando sobre o arquétipo da Grande Mãe. O próprio Jung considerava ele como um arquétipo primordial na vida. Sendo tão presente nos mitos. Queria saber como você compreende a influencia desse arquétipo na vida cotidiana, na consciência do indivíduo, e, consequentemente, na cultura e nos grandes fatos da humanidade. Se pá, ainda dá pra falar dele nos sistemas de magia, na teologia, espiritualidade... Tu deu uma pincelada no vídeo de arquétipos mas poderia dar uma aprofundada nesse tema especificamente.
P.S.: Vocês são um dos melhores canais do UA-cam de longe.
Tenta mandar essa pergunta no Instagram
Muito bom, Bruno! A psicologia tem sido uma prática mágica muito forte pra mim. Desde os estudos quanto o processo terapeutico.
Na semana passada fizemos um debate sobre isso e concordo muito com tudo o que foi dito, sou da magia e faço terapia a 7 anos, vejo complementações imprescindíveis e necessárias pra quem anda pela senda da espiritualidade. A terapia nos dá ferramentas de autoreconhecimento, desconstrução e construção de novos pensamentos e processos, nos ajuda a ter mais profundidade e clareza na direção e compreensão dos sentimentos e intentos.
Brunão, eu concordo plenamente, principalmente com a comparação que você fez do final, falando sobre o mago e da pessoa fazendo processos psicoterapêuticos...
O glamour da magia muitas vezes podem esconder muitas lacunas da nossa mente, o acesso ao mundo da imaginação sem foco e sem a guia do seu próprio coração é só uma forma de nos sabotarmos por falta de entendimento do que é melhor para nós mesmos...
Hoje vejo meu processo terapêutico como algo muito mais mágico do que os meus rituais feitos pelo ego e pelo "poder" da palavra mago. Mas é como aprendemos na terapia, o que fazemos fala muito sobre nós, basta nos entendermos pra tudo começar a fazer sentido!
Esse canal é show achei ele hoje e já me inscrevi tá de parabéns este canal !!!
Concordo com você quando diz que o processo de se desenvolver e realizar a terapia em si mesmo é o mais correto e profundo do que simplesmente resolver os problemas através de entidades, mas acredito que ambos caminham lado a lado, se a entidade de luz for respeitosa e correta vai guiar o caminho da espiritualidade para "abrir" certas janelas e ai cabe a pessoa, por si só, se desenvolver a partir disso. Nada vem do céu, tudo é complementar e a melhor forma de extrair isso é voltando a si mesmo, mas acontece que as pessoas tem medo de si, tem medo de achar o que elas já conhecem porém custam para reconhecer, essa falta de estímulo em si custa muito.
Também concordo muito com as suas opiniões quanto à psiquiatria, infelizmente sofri muito na mão de psiquiatra nessas de teste drive de remédios até me enquadrar em um :/ mas é isso ai, é descobrindo vertentes, pesquisando e, principalmente, analisando a si mesmo pra poder decidir o que é melhor pra você.
Adorei 😍 exatamente, foi assim que comecei a jornada, auto análise, verdades profundas sobre mim, tamo no caminho.
Que camisa linda!👏
Muito boa reflexão sobre magia, psicologia e psiquiatria. 🙂
Estou gostando bastante dessa série sobre psicologia. Obrigado pelo vídeo Bruno!
Eu ainda não tinha pensado sobre essa relação da psicologia com a prática mágica, mas faz bastante sentido.
Suas visões em base da psicologia são fantásticas!
Bruno é sempre terapêutico te ouvir com a sabedoria e a paz que você emana em seus diálogos conosco
Bom dia 🧡
Que aula maravilhosa, bem explicado
Galera ótima semana para todos 🤗❤
Muito bom, gostei de saber que temos a mesma profissão! Vc e o Léo fazem um canal bacana demais, PARABÉNS pelo trabalho aqui!
Pessoalmente acredito que magia e espiritualidade sao camadas cada vez maus profundas do inconsciente. Até o ponto em que krishnamurti chama de desconhecido
Excelente a explanação a respeito das áreas.Passei por tratamento psíquico e tive a mesma sensação de separação de caso.
Explicação Top!👌
Gratidão!
Que tenhamos todos um excelente dia e uma excelente semana!🙏
Amei a reflexão. Eu faço terapia já faz uns bons anos e não quero mais ficar sem... O processo é muito profundo, e de um certo modo me ajudou tb a me conectar melhor com a espiritualidade...
Muito bom!!! É bonito de ver suas explicações!! Gostei de mim mesmo pq é bem isso que penso kkkk. Não tenho estudos nessas áreas, mas entendo superficialmente como um todo... valeu!
Que vídeo legal!!! Realmente depois que comecei a terapia, não me vejo mais sem. Todo o processo terapêutico é mágico.
Bruno, não sei se você já ouviu falar, mas existe a logoterapia, uma vertente que aborda “o sentido da vida”, que inclusive é a vertente que minha psicóloga usa.
Vocês podiam falar aqui no canal sobre esse tema, né? São poucos vídeos e conteúdos relacionados que encontro sobre.
Arrasaram no vídeo !!
Concordo com vc, excelente explicação. Gratidão 👏🏽
Bom dia, gostei muito da explicação, é um assunto vasto e interessante!
Não é difícil compreender. Tenho psiquiatra, psicóloga. Porém desde criança havia algo diferente comigo. Hoje, contínuo frequentando. Como iniciatica, o que acontece de conversar com a psicóloga sobre filosofia. No autoconhecimento a magia está dentro, é assim, o esoterismo é independente de se querer ou não. Shalon.
Finalmente te entendi
Bom dia
Sugestão de tema: TERAPIA TRANSPESSOAL. Pode ser interessante convidar algum psicólogo da TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica) da Associação Psicodélica do Brasil, como a Dani Monteiro.
Bruno, sou um grande admirador do seu trabalho em compartilhar seus conhecimentos. Estou assistindo este vídeo, que consta publicado há 13 dias. Tomara que leia ,e possa me responder. Já fiz tratamento com psiquiatra, que depois me encaminhou para psicólogo, e mais tarde voltei a tratar com psiquiatra. Eu gostaria de saber o seguinte: como na medicina existem várias especialidades, na psicologia é a mesma coisa? Já passei por tratamento por três psicólogos e nunca fiquei sabendo qual a "linha" que eles seguiam. Quando estamos com um problema na pele, procuramos um dermatologista. Quando temos um vício e queremos muito nós libertar dele, mandam a gente procurar um psicólogo, mas nunca dizem que tipo de psicólogo. Também nunca cheguei a um psicólogo e perguntei a ele que "linha" ele segue. Devemos perguntar? E se ele fala sigo tal "linha" , ficarmos no mesmo. Falar verdade, estou com 67 anos, tentando me libertar de um vício que me faz muito mal. Depois de passar por psiquiatra, psicólogo, volta no psiquiatra ... Parei o tratamento em 2013 , tomando Rivotril, vez em quando. Na verdade, decidi que sou mesmo que tenho que me libertar do vício que não gosto. Ainda não consegui. Venho analisando qual o gatilho que me leva a fazer o que não quero. Até agora, por eliminação estou chegando a conclusão que é não sair de casa. Explica isso aí, por favor. Quando somos indicados a procurar um psicólogo, como começa o processo da procura? Um forte abraço.
Oii Carlos, tomei a liberdade para responder ao seu questionamento.
Na psicologia também há aqueles que fizeram especialização em um tema específico, sendo assim, você pode pesquisar na Internet por esses profissionais caso tenha interesse. Ah, não tem problema perguntar qual a abordagem (linha teorica) que o psicólogo segue, vc pode perguntar isso na primeira sessão mesmo, é o seu direito saber a abordagem e como se dá o "tratamento", todas as dúvidas que você tiver quanto ao processo de psicoterapia pode perguntar.
@@brendasantarosa5781 muito obrigado pelo carinho em responder minhas dúvidas. Abraço.
O vosso canal está muito a frente deste tempo...
O que é poder mágico? Quando sai o vídeo de energia?
🌹
Eu sou daquelas que acredita que, no fim, a verdade é uma só.
Pode ser que você tenha acne rosácea, eu tenho e, essa inflamação parece acne comum
Neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico do Christian Dunker pode responder essa pergunta sobre as lacunas da psiquiatria.
O que é mágica?
Sdds da Nina no canal 🙂
saudade do loucamente sã....
Eu tinha fobia social, me deram medicamento, hoje eu não tenho fobia, mas sou perturbado.
Eu cheguei primeiro kkkkkk 👏👏
👍🏽
80
✌😎
Muito bom o vídeo. Mas não coloque magia junto a espiritualidade. Espiritualidade é uma coisa e magia é outra coisa totalmente diferente. Isso é o que entendo.
Segundo
Psicologia,Pisiquiatria Medicina e outras especializaçôes cega e não permitem que descubram novas verdades
Quarto.. kkkkk
Kara vc é legal o canal é da hora, más, vc fala muito bem sobre psicologia e psicanálise, más esses estudos ( ainda) não podem explicar a "magia" que vc se mostra leigo demais ao abordar, conhecer pessoas q praticam rituais de diversas vertentes e ler livros teóricos jamais vai fazer com q vc saiba oq é realmente magia, não tem nexo essas comparações.